Já que a cmtv continua a fazer perguntas ao RA sobre o benfica, porque em vez de perguntarem sobre cenários futuros, treinador jj, não perguntaram sobre a presente realidade do que disse Lage? O que tem a dizer sobre almoços, viagens pagas por alguém a jornalistas com o objetivo de promover alguém para treinador do slb…
A notícia deste link é curiosa:
“A FIFA deu razão ao Futebol Benfica no diferendo mantido entre o clube lisboeta e o Atlético de Madrid, a propósito da transferência de Gelson Martins para os colchoneros, em 2018.
O clube espanhol entendia que se tinha tratado de uma rescisão (entre o atleta e o Sporting) e não de uma transferência, pelo que considerava que não haveria lugar ao pagamento do mecanismo de solidariedade com os clubes formadores.
O Futebol Benfica, por sua vez, tinha opinião contrária e, perante a recusa do Atlético em pagar quase um décimo (8,92 %) dos cinco por cento da verba total da transferência (22,5 milhões), avançou com o caso para a FIFA.
O organismo deu-lhe razão, obrigando assim o Atlético a ressarcir os lisboetas em cerca de 100 mil euros, para além dos três mil francos suíços (2 700 euros) que o clube pagou para a FIFA analisar o caso.
“O Atlético tem agora 45 dias para nos pagar”, informou, a O JOGO, Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica.”
E nós negociamos, via Mendes, com o Rafael Leão, em vez de ter exigido ao Atético, ao Olympiakos e ao Lille, os mecanismos de solidariedade pelas vendas de Gelson (até o Fófó recebeu), Podence e Rafel Leão ao Mónaco, Wolverhampton e ACMilan, respectivamente. Em vez disso, pagamos Milhões ao Mendes para “mediar” esses “processos”.
Até nisto se vê a gestão danosa desta gentalha!
SL
Até o tempo está enfarruscado, tal como a psique nacional. Portugal está em contra-ciclo com a “Europa” chinesa dos Rts certinhos e direitinhos (enquanto esconde mortos ou divulga novos contágios quando convém) e dos cercos sanitários a imigrantes, e assim o turismo vai esperar por melhores dias. O governo foi claramente apanhado na curva com o que se estava a preparar relativamente à abertura de fronteiras dentro da UE. Mas como tenho uma certa aversão ao que o turismo se tornou em Portugal, acaba por ser justo, porque me custa sermos sempre um país de mão estendida, neste caso a pedir o “lixo” dos outros. Assistindo ao comportamento selvático dos ingleses em Bournemouth, por exemplo, dá para ter uma ideia do que aquela gente vai fazer na terra dos outros. É para ir buscar isto que andamos de mão estendida? O nosso azar ainda pode vir a ser a nossa sorte.
O “melhor” de estarmos num planalto elevado, é que assim vamos construindo imunidade de grupo mais depressa, para que o Outono e o Inverno não sejam tão duros. Mas temos de baixar o contágio em Lisboa porque não podemos contar que no Norte e no Algarve os números sejam sempre bons. Não acredito que as coisas estejam assim tão bem no Norte, estão é a fazer-se menos testes, como aliás em todo o país, porque entrámos em festa. O clima também pode estar a ajudar a que o vírus tenha menos impacto no organismo e assim haja menos hospitalizações.
Esta crise prova que a “Europa” não só não é um modelo, como não pode servir de modelo para Portugal. Temos uma parte significativa da população que não consegue ficar em casa, porque as casas são más e porque não ganha para isso. O que falhou aqui em Lisboa foi que os autarcas desta região acordaram muito tarde para o problema da elevada transmissão comunitária, a classe política de Lisboa só pensa nos turistas e ninguém quis saber dos subúrbios e dos bairros sociais. E quando a “Europa” já estava numa situação e nós continuávamos noutra, ficámos sem referências, até por desconhecimento do que estava a passar no terreno. Mas não é impossível controlar a situação, os números de novos contágios em Loures já estão a baixar devido à acção da autarquia desde o início do mês. É preciso é fazer política para as pessoas e não para a fotografia.
Os números são uma questão de testes.
Quanto mais vasculhares mais encontras.
É o que é, aprender a viver com isto, aguardar pela nossa vez, tudo fazer para a retardar. Retardar, planalto para não sobrecarregar o SNS.
O problema não está só nos subúrbios, os testes estão nos subúrbios, onde houver testes vão haver positivos.
“Não acredito que as coisas estejam assim tão bem no Norte, estão é a fazer-se menos testes…” -observação de trump, ou à trampa, ou de quem não sabe o que diz.
Deixa os nortenhos em paz, sabemos cuidar-nos e somos capazes de chamar a atenção a vizinhos ou a amigos se vemos alguma regra a ser quebrada.
Oportuna intervenção do Nuno Sousa. Para mim é claro que há uma violação dos estatutos ao apenas disponibilizar os anexos (documentos que interessa analisar e votar na AG) da convocatória de forma muito limitado. Os documentos deviam ser publicado ano site do Sporting e Jornal como mandam os estatutos.
Aliás, no dia de hoje, deviam ser enviados por email para os sócios…
É sem dúvida uma boa, muito assertiva e muito certeira intervenção.
Pena que entre em contradição com o que defende para o alargamento geográfico do direito de voto dos associados.
Defender o I-vote não presencial, como defende o Nuno é defender o esvaziamento de conteúdo das AGs e, na conjuntura, objectivamente, é também apoiar os “golpes” anti-democráticos de RA ao associativismo leonino.
SL
Não aceito que nós, os que vivemos longe de Alvalade e mesmo dos Núcleos, que sendo muitos estão longe de estar ao alcance de todos,tenhamos de abdicar do nosso direito de votar remotamente através de i-voting.E esse sacrifício em nome de quê? Apenas para que aqueles,que estando perto de Alvalade ou até de Núcleos, se isso vier a ser possível, se não desmotivem a ir a A.G.
E motiva-mo-nos nós, como foi o meu caso na última
eleição, a fazer cerca de 800 Km para ir votar e muitos outros, talvez a maioria que não podem mesmo votar?
Não perfilho esta democracia. O Sporting se quiser ser de Portugal tem que garantir toda a informação necessária, e para isso existe um PMAG que tem essa responsabilidade, para que todos possamos votar com a informação necessária. E vou mais longe. Estou convencido que se houvesse i-voting, Varandas não teria vencido as eleições.
Armando a questão não é só de informação.
Não se está a falar das AGs Eleitorais! Essas podem e devem ser em I-vote universal e em qualquer ponto.
Em questão estão as AGs Ordinárias e extraordinárias Comuns. Que têm Ordem de Trabalhos e Debate, com Propostas, que podem inclusive, ser alteradas durante a própria AG ou podem surgir propostas alternativas, etc.
Se toda a gente pode votar em casa, para quê ir à AG? E assim se esvazia as AGs de pessoas e de conteúdo.
Ora se o direito que se quer alargar é o direito de votar Nessas AGs, como fazê-lo se elas deixarem de existir como tal? Porque votar sem conhecer todas as propostas (e, por o que já expliquei atrás, só tem garantia de as conhecer, assistindo à AG), mas apenas os documentos de que já tenha conhecimento com 15 dias de antecedência, não é votar numa AG, é votar num referendo.
E a questão é mesmo essa: o que se pretende afinal? Alargar o direito de voto nas AGs! Se esse alargamento fizer com que deixe de haver AGs, ou esvazie o seu conteúdo, até poderemos estar a alargar o direito de voto, mas estamos a limitar ou a eliminar o poder das AGs. Ora isso corresponde a um universal direito dos Sócios SCP ao voto, mas não em AGs, porque essas tenderão a deixar de existir. Isso não aumenta sequer o direito dos Sócios afastados geograficamente. Reduz os direitos de TODOS os sócios! Diminui a TODOS os sócios o direito de participação associativa ACTIVA em troca de um direito abstracto de voto universal que dificilmente se concretiza na sua plenitude original, porque, para ser aplicado, tem de se abdicar dos princípios de funcionamento democrático das AG sdo funcionamento do associativismo democrático, como o direito ao debate de ideias e propostas, o direito de apresentar propostas alternativas ou propostas complementares, ou melhoramento de proposta, situações que podem surgir como consequência do próprio debate.
“E vou mais longe. Estou convencido que se houvesse i-voting, Varandas não teria vencido as eleições.”
MAIS UMA VEZ , NÃO É DE AGs ELEITORAIS QUE SE ESTÁ A FALAR!
NESSAS É FÁCIL PORQUE SÃO AGs MESMO SÓ PARA VOTAR! O DEBATE E OS PROJECTOS FORAM TODOS APRESENTADOS DURANTE A CAMPANHA E SÃO, SOBRETUDO, RESPONSABILIDADE DOS CANDIDATOS.
AÍ O I-VOTE DEVE SER UNIVERSAL E EM QUALQUER PONTO DO MUNDO, TENDO APENAS QUE CUMPRIR COM OS HORÁRIOS DA AG EM PORTUGAL CONTINENTAL, ACOMPANHANDO QUEM VOTA AS DIFERENÇAS DE FUSOS HORÁRIOS. E O ÚNICO REQUISITO A SER CUMPRIDO É A VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE TODO O PROCESSO POR 1 OU ENTIDADES INDEPENDENTES E A VERIFICAÇÃO ACOMPANHADA POR CANDIDATOS E/OU SEUS REPRESENTANTES.
Um abraço e saudações leoninas
O entendimento que esta Direcção tem de transparência
exprimiu-se no permitir a divulgação do Relatório da
Auditoria no jornal do Regime….
Isto já só lá vai com atitudes de força. Podemos começar por uma suave. Os que vivemos longe de Alvalade podíamos convidar a Direcção e o PMAG a virem receber as quotas a nossa casa.
Os Sócios tem direito a receber a informação por e-mail
se é que não a querem expôr no Site.
Rogério Alves tem a responsabilidade de lho garantir mas assume -se como Sporting of Lisbon
O jogo entre Belenenses SAD e Sporting contou com vários momentos de alguma tensão depois de Hélder Malheiro ter mandado repetir o penálti de Jovane Cabral defendido por Koffi. Rui Pedro Soares, presidente da SAD azul, reclamou com o árbitro e Hugo Viana reagiu dizendo ao dirigente para «pagar o que devia». Neste sábado, os azuis emitiram um comunicado oficial em que acusam o Sporting de não ter saldado uma suposta dívida de 450 mil euros a respeito de Eduardo Henrique. A SAD garante não ter recebido «um único euro» referente à transferência do médio e garante ainda que irá processar «cível e criminalmente» Hugo Viana, lembrando que o antigo diretor desportivo dos azuis «deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo atualmente problema de outrem». O Sporting reagiu prontamente, também em comunicado oficial, garantindo «que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique». Segundo os leões, o atleta «foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP – Futebol, SAD». O clube de Alvalade defende ainda que o «comportamento» de Rui Pedro Soares foi «lamentável» e indica que esperava «um pedido de desculpas à Sporting SAD e a Hugo Viana, e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD». Comunicado do Belenenses SAD na íntegra: «A Belenenses SAD nada deve ao Sporting Clube de Portugal. A Belenenses SAD nada deve a Hugo Viana. A Belenenses SAD ainda não recebeu um único euro dos 450 mil a que tem direito pela transferência de Eduardo Henrique. A Belenenses SAD vai processar cível e criminalmente Hugo Viana pelas afirmações publicadas nos jornais de hoje. Hugo Viana deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo actualmente problema de outrem.» Comunicado do Sporting na íntegra: «A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD esclarece que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique. O atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP – Futebol, SAD. Depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD nas bancadas do estádio da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP – Futebol, SAD e a Hugo Viana e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD.»
27 Junho, 2020 at 9:02
Primeiro?
27 Junho, 2020 at 9:03
Parece que sim…está tudo a dormir…houve festa no marquês e ninguém me avisou?
27 Junho, 2020 at 9:03
Alguém que salve Sporting por favor…
27 Junho, 2020 at 9:04
Bom dia e bom fim de semana para todos…
Boa saúde…
Muito cuidado…!
Ontem fui ver o nosso Sporting ao Núcleo nas Caldas…
É diferente…de ver sozinho em casa…
Sporting Sempre…!
SL
27 Junho, 2020 at 9:17
Já que a cmtv continua a fazer perguntas ao RA sobre o benfica, porque em vez de perguntarem sobre cenários futuros, treinador jj, não perguntaram sobre a presente realidade do que disse Lage? O que tem a dizer sobre almoços, viagens pagas por alguém a jornalistas com o objetivo de promover alguém para treinador do slb…
27 Junho, 2020 at 10:06
Sanatório Leonino [CAPAS]
Labor: “Empresários continuam a investir em tempos de crise”
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/rafael-leao-e-sporting-em-dialogo-para-atenuar-divida-jorge-mendes-facilita-acordo-12350789.html
27 Junho, 2020 at 10:13
Sanatório Leonino [CAPAS]
Gazeta do Interior: “Get in business investe 800 mil euros”
https://tribunaexpresso.pt/revista-de-imprensa/2020-05-12-Sporting-condenado-a-pagar-800-mil-euros-ao-Cercle-Brugge-pela-transferencia-de-William-Carvalho-para-o-Betis
27 Junho, 2020 at 10:14
Sanatório Leonino [CAPAS]
DN Madeira: “Rui Alves pede financiamento público à antiga”
https://desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-pretende-lancar-moeda-virtual-propria-para-obter-financiamento
27 Junho, 2020 at 10:18
os mendilhões já são uma moeda virtual.
27 Junho, 2020 at 10:17
Sanatório Leonino [CAPAS]
Diário dos Açores: “Somos cegos”
https://www.ojogo.pt/futebol/noticias/fifa-obriga-atletico-madrid-a-pagar-100-mil-euros-ao-futebol-benfica-12352782.html
27 Junho, 2020 at 21:28
A notícia deste link é curiosa:
“A FIFA deu razão ao Futebol Benfica no diferendo mantido entre o clube lisboeta e o Atlético de Madrid, a propósito da transferência de Gelson Martins para os colchoneros, em 2018.
O clube espanhol entendia que se tinha tratado de uma rescisão (entre o atleta e o Sporting) e não de uma transferência, pelo que considerava que não haveria lugar ao pagamento do mecanismo de solidariedade com os clubes formadores.
O Futebol Benfica, por sua vez, tinha opinião contrária e, perante a recusa do Atlético em pagar quase um décimo (8,92 %) dos cinco por cento da verba total da transferência (22,5 milhões), avançou com o caso para a FIFA.
O organismo deu-lhe razão, obrigando assim o Atlético a ressarcir os lisboetas em cerca de 100 mil euros, para além dos três mil francos suíços (2 700 euros) que o clube pagou para a FIFA analisar o caso.
“O Atlético tem agora 45 dias para nos pagar”, informou, a O JOGO, Domingos Estanislau, presidente do Futebol Benfica.”
E nós negociamos, via Mendes, com o Rafael Leão, em vez de ter exigido ao Atético, ao Olympiakos e ao Lille, os mecanismos de solidariedade pelas vendas de Gelson (até o Fófó recebeu), Podence e Rafel Leão ao Mónaco, Wolverhampton e ACMilan, respectivamente. Em vez disso, pagamos Milhões ao Mendes para “mediar” esses “processos”.
Até nisto se vê a gestão danosa desta gentalha!
SL
28 Junho, 2020 at 0:50
Até o Fófó sabe o que é defender os interesses do clube em primeiro lugar.
27 Junho, 2020 at 10:19
Sanatório Leonino [CAPAS]
Tabuense: “É gritante a falta de visão de quem dirige a autarquia”
https://www.abola.pt/nnh/2020-06-26/futebol-feminino-sporting-anuncia-saida-de-diana-silva/850928
27 Junho, 2020 at 10:24
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal das Caldas: “Fogo suspeito em viaturas de escolas de surf no Baleal”
https://www.abola.pt/nnh/2020-05-19/sporting-direcao-de-frederico-varandas-a-ferro-e-fogo/845301
27 Junho, 2020 at 10:27
Sanatório Leonino [CAPAS]
Correio do Ribatejo: “Forcados convocam protesto contra censura das touradas”
https://leonino.pt/varandas-tira-rogerio-alves-do-rumo/
27 Junho, 2020 at 10:27
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal da Bairrada: “Obsceno é ter a memória curta”
https://bolanarede.pt/nacional/sporting/heranca-pesada-e-memoria-curta/
27 Junho, 2020 at 11:14
Até o tempo está enfarruscado, tal como a psique nacional. Portugal está em contra-ciclo com a “Europa” chinesa dos Rts certinhos e direitinhos (enquanto esconde mortos ou divulga novos contágios quando convém) e dos cercos sanitários a imigrantes, e assim o turismo vai esperar por melhores dias. O governo foi claramente apanhado na curva com o que se estava a preparar relativamente à abertura de fronteiras dentro da UE. Mas como tenho uma certa aversão ao que o turismo se tornou em Portugal, acaba por ser justo, porque me custa sermos sempre um país de mão estendida, neste caso a pedir o “lixo” dos outros. Assistindo ao comportamento selvático dos ingleses em Bournemouth, por exemplo, dá para ter uma ideia do que aquela gente vai fazer na terra dos outros. É para ir buscar isto que andamos de mão estendida? O nosso azar ainda pode vir a ser a nossa sorte.
O “melhor” de estarmos num planalto elevado, é que assim vamos construindo imunidade de grupo mais depressa, para que o Outono e o Inverno não sejam tão duros. Mas temos de baixar o contágio em Lisboa porque não podemos contar que no Norte e no Algarve os números sejam sempre bons. Não acredito que as coisas estejam assim tão bem no Norte, estão é a fazer-se menos testes, como aliás em todo o país, porque entrámos em festa. O clima também pode estar a ajudar a que o vírus tenha menos impacto no organismo e assim haja menos hospitalizações.
Esta crise prova que a “Europa” não só não é um modelo, como não pode servir de modelo para Portugal. Temos uma parte significativa da população que não consegue ficar em casa, porque as casas são más e porque não ganha para isso. O que falhou aqui em Lisboa foi que os autarcas desta região acordaram muito tarde para o problema da elevada transmissão comunitária, a classe política de Lisboa só pensa nos turistas e ninguém quis saber dos subúrbios e dos bairros sociais. E quando a “Europa” já estava numa situação e nós continuávamos noutra, ficámos sem referências, até por desconhecimento do que estava a passar no terreno. Mas não é impossível controlar a situação, os números de novos contágios em Loures já estão a baixar devido à acção da autarquia desde o início do mês. É preciso é fazer política para as pessoas e não para a fotografia.
27 Junho, 2020 at 13:18
Os números são uma questão de testes.
Quanto mais vasculhares mais encontras.
É o que é, aprender a viver com isto, aguardar pela nossa vez, tudo fazer para a retardar. Retardar, planalto para não sobrecarregar o SNS.
O problema não está só nos subúrbios, os testes estão nos subúrbios, onde houver testes vão haver positivos.
27 Junho, 2020 at 12:06
“Não acredito que as coisas estejam assim tão bem no Norte, estão é a fazer-se menos testes…” -observação de trump, ou à trampa, ou de quem não sabe o que diz.
Deixa os nortenhos em paz, sabemos cuidar-nos e somos capazes de chamar a atenção a vizinhos ou a amigos se vemos alguma regra a ser quebrada.
27 Junho, 2020 at 13:19
Hahahahaha
Portugal é só 1.
27 Junho, 2020 at 22:29
Sabes tu. Espera pela pancada.
27 Junho, 2020 at 12:21
se F.Geraldes n fica no SCP e mais se n começa a jogar ja a titular… algo vai mt mal…
Força SCP!!!
27 Junho, 2020 at 14:10
Boa tarde, tasca!
Só mesmo para dizer que há certas pessoas que não deviam mudar-se para a capital da moda. Ou para o mesmo país, vá. Mazukéké isto, homem?!
https://twitter.com/Cristiano/status/1276854132939173889
27 Junho, 2020 at 14:55
Azeite em estado puro.
27 Junho, 2020 at 16:12
Então a senhora da comunicação deixa a tvi para ir para o sporting, é posta a andar e vai parar outra vez ao antigo emprego. Esse país é um regabofe.
27 Junho, 2020 at 17:20
https://leonino.pt/opiniao/mais-uma-grosseira-violacao-do-regulamento-feita-pelo-pmag/
Oportuna intervenção do Nuno Sousa. Para mim é claro que há uma violação dos estatutos ao apenas disponibilizar os anexos (documentos que interessa analisar e votar na AG) da convocatória de forma muito limitado. Os documentos deviam ser publicado ano site do Sporting e Jornal como mandam os estatutos.
Aliás, no dia de hoje, deviam ser enviados por email para os sócios…
27 Junho, 2020 at 18:31
É propor ao CFD a instauração de um processo com vista à suspensão e posterior expulsão de sócios de todos os elementos da MAG
27 Junho, 2020 at 19:56
E Sporting of Lisbon já é bom… por este caminho, em breve será, sporting quinta patino, quinta da marinha, gandarinha e afins…
Classe.
27 Junho, 2020 at 19:57
Sitio errado, sorry.
27 Junho, 2020 at 21:39
É sem dúvida uma boa, muito assertiva e muito certeira intervenção.
Pena que entre em contradição com o que defende para o alargamento geográfico do direito de voto dos associados.
Defender o I-vote não presencial, como defende o Nuno é defender o esvaziamento de conteúdo das AGs e, na conjuntura, objectivamente, é também apoiar os “golpes” anti-democráticos de RA ao associativismo leonino.
SL
27 Junho, 2020 at 22:42
Não aceito que nós, os que vivemos longe de Alvalade e mesmo dos Núcleos, que sendo muitos estão longe de estar ao alcance de todos,tenhamos de abdicar do nosso direito de votar remotamente através de i-voting.E esse sacrifício em nome de quê? Apenas para que aqueles,que estando perto de Alvalade ou até de Núcleos, se isso vier a ser possível, se não desmotivem a ir a A.G.
E motiva-mo-nos nós, como foi o meu caso na última
eleição, a fazer cerca de 800 Km para ir votar e muitos outros, talvez a maioria que não podem mesmo votar?
Não perfilho esta democracia. O Sporting se quiser ser de Portugal tem que garantir toda a informação necessária, e para isso existe um PMAG que tem essa responsabilidade, para que todos possamos votar com a informação necessária. E vou mais longe. Estou convencido que se houvesse i-voting, Varandas não teria vencido as eleições.
28 Junho, 2020 at 2:53
Armando a questão não é só de informação.
Não se está a falar das AGs Eleitorais! Essas podem e devem ser em I-vote universal e em qualquer ponto.
Em questão estão as AGs Ordinárias e extraordinárias Comuns. Que têm Ordem de Trabalhos e Debate, com Propostas, que podem inclusive, ser alteradas durante a própria AG ou podem surgir propostas alternativas, etc.
Se toda a gente pode votar em casa, para quê ir à AG? E assim se esvazia as AGs de pessoas e de conteúdo.
Ora se o direito que se quer alargar é o direito de votar Nessas AGs, como fazê-lo se elas deixarem de existir como tal? Porque votar sem conhecer todas as propostas (e, por o que já expliquei atrás, só tem garantia de as conhecer, assistindo à AG), mas apenas os documentos de que já tenha conhecimento com 15 dias de antecedência, não é votar numa AG, é votar num referendo.
E a questão é mesmo essa: o que se pretende afinal? Alargar o direito de voto nas AGs! Se esse alargamento fizer com que deixe de haver AGs, ou esvazie o seu conteúdo, até poderemos estar a alargar o direito de voto, mas estamos a limitar ou a eliminar o poder das AGs. Ora isso corresponde a um universal direito dos Sócios SCP ao voto, mas não em AGs, porque essas tenderão a deixar de existir. Isso não aumenta sequer o direito dos Sócios afastados geograficamente. Reduz os direitos de TODOS os sócios! Diminui a TODOS os sócios o direito de participação associativa ACTIVA em troca de um direito abstracto de voto universal que dificilmente se concretiza na sua plenitude original, porque, para ser aplicado, tem de se abdicar dos princípios de funcionamento democrático das AG sdo funcionamento do associativismo democrático, como o direito ao debate de ideias e propostas, o direito de apresentar propostas alternativas ou propostas complementares, ou melhoramento de proposta, situações que podem surgir como consequência do próprio debate.
“E vou mais longe. Estou convencido que se houvesse i-voting, Varandas não teria vencido as eleições.”
MAIS UMA VEZ , NÃO É DE AGs ELEITORAIS QUE SE ESTÁ A FALAR!
NESSAS É FÁCIL PORQUE SÃO AGs MESMO SÓ PARA VOTAR! O DEBATE E OS PROJECTOS FORAM TODOS APRESENTADOS DURANTE A CAMPANHA E SÃO, SOBRETUDO, RESPONSABILIDADE DOS CANDIDATOS.
AÍ O I-VOTE DEVE SER UNIVERSAL E EM QUALQUER PONTO DO MUNDO, TENDO APENAS QUE CUMPRIR COM OS HORÁRIOS DA AG EM PORTUGAL CONTINENTAL, ACOMPANHANDO QUEM VOTA AS DIFERENÇAS DE FUSOS HORÁRIOS. E O ÚNICO REQUISITO A SER CUMPRIDO É A VALIDAÇÃO E CERTIFICAÇÃO DE TODO O PROCESSO POR 1 OU ENTIDADES INDEPENDENTES E A VERIFICAÇÃO ACOMPANHADA POR CANDIDATOS E/OU SEUS REPRESENTANTES.
Um abraço e saudações leoninas
27 Junho, 2020 at 19:47
O entendimento que esta Direcção tem de transparência
exprimiu-se no permitir a divulgação do Relatório da
Auditoria no jornal do Regime….
Isto já só lá vai com atitudes de força. Podemos começar por uma suave. Os que vivemos longe de Alvalade podíamos convidar a Direcção e o PMAG a virem receber as quotas a nossa casa.
Os Sócios tem direito a receber a informação por e-mail
se é que não a querem expôr no Site.
Rogério Alves tem a responsabilidade de lho garantir mas assume -se como Sporting of Lisbon
27 Junho, 2020 at 19:57
E Sporting of Lisbon já é bom… por este caminho, em breve será, sporting quinta patino, quinta da marinha, gandarinha e afins…
Classe.
RESPONDER
27 Junho, 2020 at 19:54
Conversa entre Narcos e Lage…
Narcos: Bruno! Se continuas assim, qualquer dia está FORA!
Bruno Lage: E tu, Luís, se continuas assim, qualquer dia estás DENTRO!
27 Junho, 2020 at 20:03
Já vi essa imagem em algum lado … 🙂
27 Junho, 2020 at 20:16
Provavelmente, no FB, como eu.
27 Junho, 2020 at 22:47
o dilema dos rabolhos é que a obra não vive sem o monstro corrupto que a criou…
27 Junho, 2020 at 23:06
O jogo entre Belenenses SAD e Sporting contou com vários momentos de alguma tensão depois de Hélder Malheiro ter mandado repetir o penálti de Jovane Cabral defendido por Koffi. Rui Pedro Soares, presidente da SAD azul, reclamou com o árbitro e Hugo Viana reagiu dizendo ao dirigente para «pagar o que devia». Neste sábado, os azuis emitiram um comunicado oficial em que acusam o Sporting de não ter saldado uma suposta dívida de 450 mil euros a respeito de Eduardo Henrique. A SAD garante não ter recebido «um único euro» referente à transferência do médio e garante ainda que irá processar «cível e criminalmente» Hugo Viana, lembrando que o antigo diretor desportivo dos azuis «deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo atualmente problema de outrem». O Sporting reagiu prontamente, também em comunicado oficial, garantindo «que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique». Segundo os leões, o atleta «foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP – Futebol, SAD». O clube de Alvalade defende ainda que o «comportamento» de Rui Pedro Soares foi «lamentável» e indica que esperava «um pedido de desculpas à Sporting SAD e a Hugo Viana, e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD». Comunicado do Belenenses SAD na íntegra: «A Belenenses SAD nada deve ao Sporting Clube de Portugal. A Belenenses SAD nada deve a Hugo Viana. A Belenenses SAD ainda não recebeu um único euro dos 450 mil a que tem direito pela transferência de Eduardo Henrique. A Belenenses SAD vai processar cível e criminalmente Hugo Viana pelas afirmações publicadas nos jornais de hoje. Hugo Viana deixou de trabalhar na Belenenses SAD em 21 de novembro de 2017, sendo actualmente problema de outrem.» Comunicado do Sporting na íntegra: «A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD esclarece que nada deve à Belenenses SAD relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique. O atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP – Futebol, SAD. Depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD nas bancadas do estádio da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP – Futebol, SAD e a Hugo Viana e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD.»
27 Junho, 2020 at 23:14
Paga o que deves, pá.
Tiago Rocha mais 2 anos, ao que parece.
27 Junho, 2020 at 23:25
O circo instalou-se de vez em Alvalade, fruto da qualidade dos trapezistas, ginastas, domadores e, claro, dos palhaços.
28 Junho, 2020 at 1:02
???