Num jogo feio, com artistas de má qualidade, tanto na arte de jogar a bola como de soprar no apito, o melhor da noite de Moreira de Cónegos foi mesmo o termos comprovado, novamente, que voltar atrás nesta ideia de acreditarmos nos miúdos será um tremendo erro
Quando vês que, antes do jogo começar, Coates chama delegados ao jogo e equipa de arbitragem para dizer-lhes que a rede da baliza está mal posta ou, porque não, é uma valente merda, percebes que a noite de ontem tem tudo para ser uma noite de verão com muito que se lhe diga.
Depois, aos dois ou três minutos, Jovane é derrubado na área e o penalty fica por marcar, Acuña leva um amarelo por espirrar e tu percebes que isto vai ser coisa para filme daqueles que tu já viste e que não querias voltar a ver. Até porque andam por lá alguns actores dignos de novela mexicana, como o caso de Battaglia, rapaz incapaz de fazer um passe que não seja para o lado ou para trás e que não só consegue fazer com a equipa deixe de ter um médio transportador como ainda provoca um efeito cópia em Matheus Nunes, que se tivesse que levar com um argentino destes ao seu lado jamais iria conseguir ser vendido por uma verba que levasse Frederico Varandas a dizer «estão a ver? Eu disse que ele pagava a contratação do Amorim!».
E pronto, a primeira parte foi isto, mais as perdas de bola enervantes do Ristovsky e um quase sentimento de pena por Sporar, perdido num meio-campo ao qual o Sporting não chegava. Ok, não posso ser injusto. Foi isto e Jovane a tentar ser ele contra o mundo, pese aquele ridículo louro platinado com que se apresentou e que parecia tirado de um anúncio do Restaurador Olex.
Depois veio o intervalo e a expulsão de Halliche, cinco minutos após o regresso. O Gabriel bem tinha avisado no bloco que o rapaz era nosso amigo e a verdade é que o Sporting ficou com quarenta minutos para jogar em superioridade, embora tendo que esperar que o número de teatro do redes Pasinato terminasse, ele que ouviu o treinador dizer-lhe para mandar-se para o chão e só se levantar quando entrasse o defesa que precisava de cinco minutos para aquecer.
Ora e estava tudo num daqueles momentos que são os nossos jogos ao longo dos últimos anos, quando Amorim lá tirou o Battaglia e o Borja, que nem joga bem nem joga mal. Veio o Wendel, veio o Nuno Mendes e veio a enganadora sensação de que o Sporting chegaria ao golo, até porque a melhor oportunidade pertenceu a Plata, mas virado para a própria baliza. Momento que mostra espírito de grupo, com o equatoriano a recusar-se a deixar que o seu redes não tivesse forma de brilhar.
O jogo, onde o Sporting teve uma jogada com tronco, membros e pernas aos 84 minutos, terminaria como começou: com um penalty a favor do Sporting a não ser marcado, desta vez por agarrão a Coates e com recurso ao VAR, só para nos irritar ainda mais. Foi feio, foi mau, mas também foi bom, pois numa semana em que Amorim falou de juntar a experiência dos mais velhos com a irreverência dos miúdos, ficou claro que há por ali muito experiente a precisar de deixar o cacifo vago.
7 Julho, 2020 at 9:36
Pernas de pau on tour …
7 Julho, 2020 at 9:38
Nao jogámos um bacalhau. Mas nunca vou perceber a ideia de que se jogamos mal não nos podemos queixar da arbitragem. Claro que podemos.
Não será isto tambem falta de militância?
7 Julho, 2020 at 10:02
Eu acho que não podemos queixar-nos da arbitragem hoje porque acho o vermelho forçado e porque tivemos 40 minutos a jogar contra 10.
Ou por outra…reformulo….podemos queixar-nos da arbitragem mas não foi por causa dela que empatámos….
7 Julho, 2020 at 10:11
Discordo. O penalti do jovane podia ter mudado o jogo.
7 Julho, 2020 at 10:33
Não creio que o penalti fizesse o Battaglia passar a saber jogar ou o Ristovky saber jogar, o meio campo estar em inferioridade, o Borja saber ser central, etc…..
7 Julho, 2020 at 10:40
Nao. Mas podia ter feito com que ganhassemos o jogo. Posto isto, ate empatamos por culpa da arbitragem.
7 Julho, 2020 at 10:44
Podia.
Admito que sim e que seja eu que nesta fase estou mais sensível ao futebol da equipa do que a arbitragem ou a resultados em si….
7 Julho, 2020 at 10:50
A unica coisa que digo é que por muito mal que tenhamos jogado, a arbitragem teve influência no resultado. Não mudava o mal que jogámos mas poderia ter mudado o resultado.
7 Julho, 2020 at 12:11
Óbvio!
7 Julho, 2020 at 11:00
Digamos que ficar a vencer aos 5 minutos perante uma equipa cuja mentalidade é apenas defender faz toda a diferença. No resultado.
Claro que apitar 50 penalties não faz os pés do Battaglia aprenderem a chutar a bola.
7 Julho, 2020 at 11:31
????
Anulou-nos algum golo limpo?
Os penalties valem o que valem.
O Porto teve 2 conta o Braga e falhou-os. Em vez de ganhar 3-2, perdeu 1-2.
7 Julho, 2020 at 11:38
O jogar bem vale o que vale. O slb não joga um caralho e tem o escudo de campeão.
7 Julho, 2020 at 12:13
Temos 30 penaltis consecutivos marcados.
100% de eficácia.
O que interessa se o Porto tem 50%?
Tivemos 2 e não marcávamos pelo menos 1?
Quando é para dizer mal vale tudo…
7 Julho, 2020 at 12:22
Não fui claro. Peço desculpa.
Houve 2 penalties a nosso favor. Ponto.
Esses penalties deveriam te sido marcados. Ponto.
Mas o brunovl escreveu “Posto isto, ate empatamos por culpa da arbitragem.”
Ora, armando-me eu em Miguel, discordo desta afirmação, pois não é inteiramente verdadeira. Bastava os 2 penalties não serem concretizados (daí o exemplo do jogo do Porto) para que isso.
Só isto.
7 Julho, 2020 at 12:23
*ter sido
*para isso
7 Julho, 2020 at 12:28
o Varandas é uma merda….mas porra…quem entra em campo é o Sporting!!!
Durante os jogos é o Leão ao Peito que está a jogar!!!
Mas pronto…como o objectivo UNICO é malhar no varandas….. o FACTO da equipa de futebol ter sido GAMADA é irrelevante porque se jogou mal!!
Aliás…o porto vai ser campeão e é reconhecido pela suas exibições….. de merda…a maioria das vezes
7 Julho, 2020 at 17:34
Claro que foste claro! 🙂
Exactamente por isso eu disse que temos 100% de registo nos últimos 30 penaltis – cerca de 3 anos!
Era logo ontem que íamos falhar os 2, claro!
A probabilidade de metermos pelo menos um era gigante, daí as pessoas assumirem que, assinalando os penaltis, ganharíamos o jogo…
A mim parece-me lógico mas compreendo que a minha lógica seja bastante diferente da tua.
E ir buscar, para exemplo uma equipa que tem um registo de cerca de 50% dos penaltis falhados, no mesmo espaço de tempo, tem tudo a ver!
Soubesses um clube que, em 3 anos, não concretizou nenhum, provavelmente era esse exemplo que trarias aqui… 😉
7 Julho, 2020 at 15:27
Ricardo
Que parte da explicação que dei acima é que não compreendeste?
Eu falei em Varandas?
Eu falei numa frase dita pelo bunovl que só seria verdadeira caso um dos penalties fosse convertido, caso contrário a frase não era verdadeira.
Onde é que o que eu escrevi está errado?
Onde é que o que eu escrevi é contra o Sporting?
Onde é que o que eu escrevi é contra o Varandas?
É o que dá amar-me em Miguel e querer apontar estas minudências… A interpretação desta malta é sempre a mesma.
7 Julho, 2020 at 15:28
*armar-me
7 Julho, 2020 at 19:38
Tu és clarissimo há muito tempo….
A mim não me enganas!!!
Experimenta fazer-te Sócio para ajudares a mudares os destinos do Nosso (pelo menos meu) Clube!
7 Julho, 2020 at 19:55
Ou seja, nunca nos podemos queixar da arbitragem ou dizer que ela tem influencia no resultado porque os penaltis podem não entrar? É isso?
7 Julho, 2020 at 11:33
És roubado em 2 grandes penalidades e não podes reclamar. Já para não falar das traulitadas do ex SCP o jogo todo.
Pq? Bem, pq não se joga um piço.
Ah pronto…. um gajo tem 1M e aparece alguém a roubar 10 mil euros. Roubo? Não pq? Tens tanto.
7 Julho, 2020 at 12:14
Pois, não dá para compreender…
Fomos roubados, ponto!
7 Julho, 2020 at 12:00
É de queixar sempre. E quero lá saber que nos chamem Calimeros. Também se ganham jogos a jogar mal. E ontem, até poderíamos não ter vencido o jogo, mas a história tinha de ser bem escrita. Há equipas em Portugal que ganham a jogar mal e COM ajudas da arbitragem. Porque raio havemos de calar a MÁ arbitragem porque não jogamos um caracol? Eróquefaltava!
7 Julho, 2020 at 9:38
Como disse ontem: foi o pior jogo que vi desde há muito . Talvez mesmo o pior deste ano.
Acho que fizémos uma jogada interessante em 90mn …
Este sistema de 3x4x3 exige jogadores muito evoluídos e que não tenham medo de assumir o risco, sobretudo no meio. Neste momento, com estas características, só temos Wendel.
7 Julho, 2020 at 9:43
Já agora há tb que dizer 2 coisinhas:
– Arbitragem muito fraca, aliás incompetente mesmo pq no último lance de pénalti o arbitro foi ver as imagens portanto não tem desculpa
– Moreirense dá imensa porrada, têm um jogo limitadíssimo que se baseia apenas no confronto físico (kick and rush). Até a selecção Islandesa tem um jogo mais evoluído.
Conclusão: um espectáculo deprimente a todos os níveis! Perdi 2 horas da minha vida!!!
7 Julho, 2020 at 10:04
Também não exageres…..
Houve jogos (e mais que 1) em que não conseguíamos fazer 2 passes seguidos e se conseguimos fazer 2 ou 3 contra-ataques foi muito.
Até jogos em que ganhámos. Como o jogo com o Lask em casa…
Foi o pior da “era” Amorim, isso concordo. O pior deste ano ainda tem um bocado que descer…
7 Julho, 2020 at 10:24
Já nem me lembrava desse jogo contra o Lask … ok talvez não tenha sido o pior mas não esteve longe!
7 Julho, 2020 at 10:44
Primeira parte vergonhosa, das piores de que me lembro, mas como ganhamos, passou pelo pingos da chuva.
7 Julho, 2020 at 9:39
Esta a ver que ninguem falava do cabelo do Jovane… não queria ser o 1o.
Fdx
7 Julho, 2020 at 9:39
Bom dia ,
ontem resolvi ver o jogo , queria ver os miudos e tal … mais uns minutos perdidos e enervantes não jogámos nada ! mas também como ouvi estavamos a jogar contra o 8º classificado uma das boas equipas da liga ! portanto …
7 Julho, 2020 at 9:40
O que me preocupou foi exatamente isso: os miúdos jogarem tanto como os experientes.
7 Julho, 2020 at 9:40
Ainda no outro dia vi o Ennio e ele parecia-me bem. Que descanse em paz e obrigado pelas músicas.
Em relação ao jogo, irrita-me que, mesmo jogando contra os arbitros novamente (ahah não gostam de ver um Sporting forte) a maior parte das jogadas no segundo tempo tenham passado por combinações Jovane – Nuno Mendes e choveirinho para a área como se tivessemos o Bas Dost.
7 Julho, 2020 at 9:41
Caímos todos na real.
Passado uns quantos jogos onde o que mais se destacou foram as CI do novo treinador e uma ideia clara de jogo veio ao de cima ( como era de esperar para os mais atentos ) , a mediocridade do nosso plantel.
Literalmente curto, confrangedor, inqualificável a limitação de muitos dos nossos jogadores para estar num clube como o nosso.
Podemos correr e saltar que com “isto” e englobo aqui os quaresmas, os matheus, os nunos que mesmo tendo qualidade não chega nem para combater um Braga que á nossa beira tem uma equipaça.
E estes putos todos acabam por “desaprender” no meio de tanta incompetencia nas decisões de muitos dos seus colegas de equipa.
O plantel actual não joga neste sistema nem em nenhum outro, mentalizem-se!!
7 Julho, 2020 at 10:59
sabes o que me assusta? É que quem pensou o plantel actual continua a ter voto no pensar do próximo plantel. Isso é que me assusta, mesmo com o voto de confiança no Amorim
7 Julho, 2020 at 11:08
E não assusta pouco!
É um verdadeiro pesadelo!
7 Julho, 2020 at 11:27
Eu diria que estamos metidos num sarilho.
7 Julho, 2020 at 12:35
Pois, basta ver esta cena do central esquerdino…
O Coates há um ano que diz para irem buscar o Gáston Silva e insistem no Feddal. 2M€ de ordenado, mais 3M€ para o Betis… Não dá para ir buscar o outro que é mais novo e até pediu para rescindir por ordenados em atraso?
Preferem um internacional marroquino de 30 anos que é suplente no Betis a um internacional uruguaio de 26 anos que joga na Argentina… E pelo marroquino ainda têm de pagar…
7 Julho, 2020 at 11:31
Aí acredito que Amorim tenha definitivamente uma palavra forte até pela forma como foi contratado. Mas sim, também não me deixa nada confortável a nossa actuação no mercado pelos Vianas desta vida!!
7 Julho, 2020 at 11:38
O Viana não manda nada….quem manda é o varandas,não tenham dúvidas.
7 Julho, 2020 at 11:45
Também é isso que me parece.
7 Julho, 2020 at 11:47
Eu disse “VIANAS”, cabe aí muita gente!!!
7 Julho, 2020 at 11:49
Tens uma maneira engraçada de escrever mendes…..
parece mesmo varandas…..
7 Julho, 2020 at 12:01
Tiago, percebi a piada ou a dica.
Nada me move contra o Mendes ou qualquer empresário desde que nos traga qualidade.
Se pensarmos que sem eles vamos ter uma boa equipa esquece. Eles dominam esta merda e ter boas relações nunca fez mal ninguém. É só ver os nossos rivais.
7 Julho, 2020 at 13:29
Do mendes nunca virá nada de bom ao Sporting pela simples razão que os seus interesses pessoais a nível de sucesso desportivo estão depositados no toupeiral.
7 Julho, 2020 at 15:21
Erm…o plantel que tínhamos em 2018 era fruto dos empresários ou da gestão do plantel??
Nós não precisamos de empresários. Quem precisa são os jogadores.
O Sporting tem que ser dono e senhor da sua política de contratações
7 Julho, 2020 at 15:27
Nunca fez mal?!
Olha para nós! Olha para os nossos rivais! Tudo depenado, com equipas cada vez piores, jogadores cada vez mais fracos, cada vez com menos qualidade, cada vez com menos dinheiro (mesmo que venha de lá a propaganda que quiserem do outro lado da 2ª circular)…
É dos maiores cancros que há no futebol, especialmente para os clubes tugas. Suga os clubes até ao tutano e não sobra nada!
7 Julho, 2020 at 13:26
Óbviamente.
O feduíco nem nas palavras que lhe saem da boca manda quanto mais nas contratações…
7 Julho, 2020 at 12:11
O Varandas é que manda?… eh eh eh… O Varandas pode dar o OK, como presidente do Sporting, mas quem manda nas contratações, atualmente, é o Mendes. Mas há dúvidas? Até nas renovações dos putos. O Varandas brinca ao querido mudei a casa e faz o que quem governa realmente o Sporting o manda fazer. Um boneco. Uma fachada. A pinhata do Sporting, que leva porrada de todos os lados. Chega a dar pena.
7 Julho, 2020 at 20:26
Muito bem explicado Ana!!!
SL
7 Julho, 2020 at 15:15
O varandas não manda nada. Quem manda é o Mendilhões. Não tenha dúvidas.
SL
7 Julho, 2020 at 12:58
manda mais o João Pedro Araújo, que é director clínico, que o Viana. E por aí se começa a explicar o descalabro que é a lista de contratações…
7 Julho, 2020 at 17:37
Ui. De diretor clínico a presidente é um tiro.
7 Julho, 2020 at 12:08
Achares que o plantel foi pensado mostra bem ao que vens.
Estás apresentado.
7 Julho, 2020 at 12:59
😀
7 Julho, 2020 at 12:15
Cherba, mas achas que alguem pensou o plantel??
Nem o treinador pensaram…
7 Julho, 2020 at 9:42
Epá, foi um jogo mal conseguido e acho que muito por culpa do Amorim ter colocado o Battaglia no lugar do Wendel.
Se o Wendel estava mesmo a precisar de descansar, ok, entende-se… Se não estava, e foi só para experimentar o Battaglia, fez mal.
Este é mais um jogo em que passamos os 90 e tal minutos a levar pau e acabamos, invariavelmente, com mais cartões que o adversário. O critério da arbitragem é este há décadas. Não roubam só penaltis, ou penalizam-nos com penaltis inexistentes. É roubar em tudo o que é possível.
2 penaltis por marcar fazem com que uma vitória numa exibição pobre não tenha acontecido. Esta é a realidade.
Aos 2 corruptos, estes penaltis nunca ficam por marcar, especialmente ao clube que actualmente domina o sistema e é o clube do coração do palhaço que andou a fazer de árbitro.
E assim acabou o sonho do milagre do 2º lugar… Nem nos deixaram tentar, não fosse a coisa correr bem e acontecer mesmo esse milagre.
Eu continuo na minha que isto só muda quando um destes gajos sofrer a bom sofrer ao ponto de desistir de arbitrar e servir de exemplo para os outros… De outra maneira não muda nunca!
7 Julho, 2020 at 10:07
Eu acho que o Wendel precisava mesmo descansar. E até acho que a ideia era descansar hoje o Wendel e na sexta o M. Nunes….porque estão os 2 a sentir o peso nas pernas e precisamos deles para os jogos com o porco e lamps….
7 Julho, 2020 at 10:11
Bem possível!
7 Julho, 2020 at 10:11
Acho que ele evitou ao máximo tomar esta decisão porque sabe que não tem quem o faça…andou a experimentar nas substituições e nada deu. A que eu até acho que ele achou mais interessante foi o Geraldes. Por isso chegou a altura em ter mesmo de descansar o Wendell e optou pelo mal menor….que é horrível.
7 Julho, 2020 at 9:48
2 jogos com equipas da primeira metade do campeonato e 2 empates, ontem deu para perceber que se for para jogar assim ao menos que seja com os putos da formação.
Neto a diretor de comunicação, Bata e Borja para despachar, lembro ainda que no banco e sem serem utilizados estiveram Camacho, Doumbia e Rozier, ou seja, 16M€ de entulho
7 Julho, 2020 at 9:52
O Amorim cada vez que olha para o banco deve ficar realmente confuso e questionar-se como é que alguém sonha chegar à CL com tanta merda.
Quanto ao jogo, há que rodar, e essa necessidade de rodar demonstrou claramente que só temos 2 médios dignos desse nome no plantel. Plata foi o único que mostrou vontade e alguma irreverência. Coates continua a um bom nível nesta nova táctica. O resto, coitados, incluindo o Jovane, que mostrou mais uma vez que continua com deficiências na decisão.
Os sr do apito foi fiel a si próprio e aos colegas, uma valente merda.
Palavra especial para o treinador do Moreirense: na PL, depois do que fizeste, eles tratavam-te com uma pinta… Espero que tenham vergonha na cara, e que se acreditam mesmo em fairplay, que o sr veja o próximo jogo de casa.
7 Julho, 2020 at 9:55
Depois de subirmos e de sucessivamente irmos assistindo aos melhores jogos da era Amorim, parece que agora estamos a descer a pirâmide e estamos sucessivamente a ter os piores jogos da era Amorim. Não é de estranhar. No meu comentário ao ultimo jogo eu disse que íamos precisar de descansar jogadores e a manta é curtíssima. O facto de andarmos a vender os melhores nestes últimos 2 anos e a comprar pernetas faz com que os putos que deviam ser suplentes sejam titulares e os jogadores do banco todos juntos não fazem meio jogador. Especialmente a meio campo.
Na defesa, Borja desenrasca mas não é central, nem de perto nem de longe. Vejo o Neto como um suplente do Coates, nunca titular numa das pontas. Apesar de aqui dar o desconto porque ele está parado à montes de tempo mas de qualquer forma não é jogador para jogar ali. O que significa que neste momento não temos central pelo lado esquerdo (nem titular nem suplente) e não temos central suplente do lado direito. A única posição que me parece bem preenchida é o central do meio em que acho que o Neto é um bom suplente do Coates.
Na ala direita…o Ristovky é melhor que o Camacho (que é um merda cagada) mas não é um jogador como o Sporting precisa. Seria eventualmente um suplente razoável mas eu confesso que nem para isso o queria. Para suplente preferia o puto Oliveira…não é grande coisa mas o Ristovky também não é….e este ao menos é barato e tem margem de progressão. E nunca se sabe…não querendo comparar, sei que o Trent no Liverpool também ninguém o achava nada de mais e hoje é o que é….
A Ala esquerda é a única posição em que estamos mesmo bem. Acuna a titular, N. Mendes a suplente. Não mexe mais…
No meio campo é uma desgraça. Wendel neste momento é titularíssimo e será sempre. O M. Nunes deveria ser um bom suplente. De resto nada se aproveita nem para suplentes…nem para uma equipa B. Battaglia, Eduardo, Doumbia….todos juntos não fazem 1. E notou-se ontem. Battaglia é só mesmo ocupar espaço e perder bolas. Está completamente fora dela neste sistema, em que os apoios, a boa receção, a capacidade de circular e de sair a jogar é tudo. Tudo se poderia resolver com a entrada de Palhinha e Bragança. E aí sim…titulares Palhinha e Wendel, suplentes Bragança e M. Nunes. Ainda sobra o Geraldes se ficar. Ficava bem tratado. Pena não termos ficado com o R. Fernandes, que seria mel neste sistema também…
Nos interiores avançados…falta Vietto que para mim sabe a muito pouco como já disse. Parece bom, parece funcionar porque há meia dúzia de outliers em que acerta um passe vistoso mas 90% do tempo não dá nada. Jovane que dá uns safanões, tal como o Plata. Quer um quer outro para mim seria óptimos suplentes de 2 jogadores “a sério”. Não havendo vamos com eles, o que significa lá está….uns safanões mas muito pouco cérebro no jogo. Gostava de ver mais do Joelson mas ele ontem entrou tão a medo…parece ser um jogador que precisa de uns jogos a jogar contra “matulões” na equipa B. Gostava de ver também o Tavares, que eu gosto muito. Espero ver mais para perceber. Mas creio que este ano não vai haver tempo para o Tavares e não estou a ver muito mais para o Joelson. Vem aí lampiões e porco…
No PL o Sporar é um suplente interessante….nada mais. Um LP um pouco mais rápido e mais mexido mas mais nada…falta 1 titular como deve ser.
E aqui chegamos ao meu medo. O Amorim tem mostrado que vê +- as coisas como eu vejo. Ou seja, contando que ficamos com Palhinha e Bragança eu diria que falta 1 central do lado direito titular, um do lado esquerdo titular (admitindo Ivanildo ou Inácio para suplentes…mas já estou a mostrar boa vontade), um a dois alas direitos, 2 interiores avançados e um PL a este plantel. 6 a 7 contratações. Ou seja, um mercado “normal” para o Sporting. E o meu medo é esse. Vão tentar preencher as 6 ou 7 contratações sem dinheiro, o que significa compara mais merda. O mais provável é mesmo despacharem os que acho que podem ser alternativas viáveis (Bragança, Oliveira e Ivanildo) e os que valem dinheiro (Palhinha e Acuna ou Wendell) e contratarem alguns 10 pernetas. Quando o que precisávamos era de manter ao máximo os que servem (e já são tão poucos), concentrar tudo em 2 (para mim por ordem o mais urgente era um ala direito e um central do lado esquerdo). Depois de acertarmos estas agulhas e vermos como respondem os putos que vão tendo mais tempo e crescimento ao longo do ano logo se via quais os que precisaremos no próximo ano. E assim sucessivamente. É assim que se constrói uma equipa de forma sólida e se vai fazendo crescer a equipa até chegar ao patamar que queremos quando não temos dinheiro. Mas contratações a sério, não é dar 6M por um suplente como o Sporar. Andar a achar que vem aí 10 craques que vão transformar a equipa e que vamos ser campeões no próximo ano são apenas mais 10 pregos no caixão….
Quanto ao arbitro sim…roubou 2 penaltis ao Sporting. Mas eu até acho a expulsão algo forçada e não empatámos por causa do arbitro. Quanto mais não seja porque tivemos uma parte inteira a jogar com +1 jogador. Empatámos porque não temos alternativas aos titula
7 Julho, 2020 at 10:08
Muito bom comentário com uma ressalva…
Empatámos por causa do árbitro.
Tivesse marcado os 2 penaltis, como devia, e tínhamos ganho o jogo, jogando exactamente a mesma porcaria.
Não perceber isto é um bocado inexplicável!
7 Julho, 2020 at 10:31
Não sei se não empatávamos….não faço ideia o que acontecia marcando um golo aos 5 minutos.
Mas o que eu quero dizer é que o arbitro também expulsou um gajo que podia perfeitamente não ter expulso (até porque acho que o Plata fez falta primeiro)….
Mas o que quero dizer é que eu, enquanto adepto e nesta fase em que quero ver uma equipa a ser construída, há muito mais no jogo que considero culpado pelo empate do que arbitro. O Penalti seria algo fortuito que daria a vitória.
Se calhar se tivessemos a lutar pelo titulo ou pela champions eu sentiria diferente…é verdade…
7 Julho, 2020 at 11:01
O que não faltam são jogos ganhos com lances fortuitos. E campeões feitos assim.
7 Julho, 2020 at 11:04
Certo. Por isso é que admito que se tivessemos a lutar por alguma coisa, eu daria maior importância à arbitragem….
7 Julho, 2020 at 11:07
Expulsou um gajo mal aos 55 minutos e perdoou a expulsão de outro aos 59 minutos – 4 minutos depois!
Olha que esses 4 minutos fazem toda a diferença!
7 Julho, 2020 at 13:09
A expulsão perdoada foi aos 49 minutos e não aos 59…
Já deviam estar com 10 quando foi o lance do Haliche.
7 Julho, 2020 at 23:05
E o Borja de entrada a pés juntos não ia para a rua também?
7 Julho, 2020 at 10:31
Estou na minha.
Contratava para titulares: 1 LD/ 1DC (Lado esq)/ 1 Médio / 1 Extremo
Juntava a Max – LD – Edu – Coates- DC- Acuna – Wendel/ Palhinha – MC- Plata – Sporar e Extremo
Para soluções só ia buscar 1Gr (para apertar Max); e talvez 1 PL
7 Julho, 2020 at 10:38
Achas que tens dinheiro para ir buscar 4 jogadores “a sério” (de qualidade comprovada e capazes de chegar e agarrar o lugar sem problemas, claramente melhores do que os putos) para serem titulares?! E ainda mais 2 para serem alternativas?!
7 Julho, 2020 at 10:47
E se tivessemos dinheiro, saberiam escolher 4 jogadores bons?
Quanto ja estouraram, quantos jogadores decentes compraram?
Não me lembro de nenhum.
7 Julho, 2020 at 11:00
Não. Tens razão.
7 Julho, 2020 at 12:33
Já que o scouting tem sido uma merda… que olhem para quem se conhece.
Ideias:
GR para competir com o Max: Claudio Ramos, Beto…
LD: Rodrigo Soares (Paok); Falaye Sakho (Vitoria) – Gosto muito deste
DCE – Como está Rojo?? Neste sistema encaixava que nem uma luva/ Fábio Cardoso (Gosto do gajo)… O Perez do Fama…
MC- Apostava as fichas no Adrien
Extremo: Será caro o Horta? Resgatar o Bruma?
PL- O Taremi se ainda não foi… era bem sacado!
Atenção só ideias. E garanto que qualquer destes não nos sai Rosiers, Eduardos…
7 Julho, 2020 at 15:35
Essa lista mostra o quão difícil é ir ao mercado de forma +/- consensual com as nossas armas …
Dessa lista gosto apenas de Beto e eventualmente Rojo (dependendo como está pois não tenho acompanhado). Os outros acho bons jogadores mas sem qualidade para o Sporting … nem o Adrien.
Falando de regressos, gostava era do Slimani que apesar de ser meio tosco compensa com tudo o resto e seria útil no nosso campeonato (não tanto na Liga Europa).
7 Julho, 2020 at 18:34
Max , Beto
Sakho, Risto
Acuna, Nuno Mendes
Edu, Neto, Coates, Ivanildo, Borja, Rojo
Palhinha, Bragança, Wendel, Doumbia, Adrien
Vietto, Plata, Jovane, Bruma, Joelson
Sporar, Dala e Tiago Tomas
7 Julho, 2020 at 16:48
Enfim, o Luis Miguel propõe algo para gastar mais de 30M€, sem grandes garantias de muitas melhoras e com garantia de tapar a evolução de alguns jovens.
Por mim, fazia a “limpeza” necessária (procurava vender pelo melhor peço possível – que não deve ser muito: Rosier, Illori, Battaglia, Doumbia, Eduardo, Camacho, Matheus Oliveira, Miguel Luis, Luiz Phellipe).
Continuava ou fazia a aposta em jovens como Max, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Matheus Nunes, Rodrigo Fernandes, Daniel Bragança, Ivanildo, Joelson Fernandes, Pedro Mendes (empréstimo?) e Tiago Tomás.
Mantinha Ristowski, Coates, Neto, Borja (?), Palhinha, Wendel, Geraldes, Sporar, Jovane, Plata e (que remédio) Vietto.
Tentava a aquisição de um bom lateral direito (ou o regresso por empréstimo de Cédric) e de um bom ponta de lança a preço razoável (o Taremi pode ser uma boa aposta, embora se falem em 10M€ para ir para o carnide).
E não mexia mais!
Dá algumas garantias de sucesso? Penso que as hipóteses de um 2º lugar serão relativamente curtas, mas dá bem para lutar por ele e para conseguir o 3º que já dá acesso á pré- da Champions.
Estaremos a poupar para um investimento mais à frente e a dar oportunidade de crescimento aos nossos jovens.
Se com este plantel conquistarmos o 3º lugar, tê-lo-emos conseguido com um orçamento idêntico ou inferior ao do Braga e acabado a época com mais de metade do plantel bastante jovem mas tendo crescido e valorizado bastante. Serão uma melhor garantia para o ano seguinte, onde novamente com 2 ou 3 aquisições ATEMPADAS E DE QUALIDADE para os lugares de maior carência, poderemos atacar a pré da Champions com maior optimismo.
Se atingirmos a fase de grupos TUDO SERÁ GANHO: financeiro (umas 2 dezenas de Milhões de euros a entrar e mais o que vier de acréscimo), desportivo (procurar o acesso à continuidade, mesmo que na Liga Europa, será um plus MUITO INTERESSANTE, particularmente para a evolução dos mais jovens e para a sua valorização).
Seria a partir dos resultados dessa época, externa e internamente, que se poderia pensar a época 2022/2023 como de algum aumento de investimento para o objectivo Liga Nacional.
Resumindo:
Época 2020/2021: investimento curto (ou até negativo dependendo de como se vender; comprar não mais que 2); aposta na formação; objectivo mínimo a pré da Champions (3º lugar na LIGA nacional e passar da Fase de Grupos da Liga Europa; superação das expectativas o 2º lugar na LIGA Nacional ou Campeão e chegar aos 4ºs de final ou mais na Liga Europa.
Época 2021/2022: investimento curto, manter a base construída na época anterior, EVENTUALMENTE ajustar 2 (o máximo 3) lugares com mais carências através de AQUISIÇÕES DE QUALIDADE E EXPERIÊNCIA; Objectivo mínimo – passar a pré-eliminatória da Champions, atingir 2º lugar na LIGA Nacional (c/acesso directo à fase de Grupos da Champions, no ano seguinte) e aceder à fase de eliminatórias da Liga Europa; superação das expectativas – ser campeão Nacional; aceder aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Época 2022/23: investimento a depender das campanhas europeias e nacionais dos 2 anos anteriores [se boas, considerar as vendas de jogadores há mais tempo no Clube ou que possam gerar mais-valias que pretendam ir para outros campeonatos mais atractivos Acuña, Wendel, Jovane (?), Geraldes (?), Sporar, Plata, Borja]; continuar a mesma aposta na formação, “subindo” novos jovens de talento, mas preenchendo os lugares mais carentes com maior investimento em qualidade; Objectivo- ser Campeão ou vice-Campeão Nacional, passar aos oitavos de final da Champions; superação das expectativas (atingir os quartos de final da Champions).
Nos anos subsequentes, continuar a mesma “filosofia” de apostar SUBSTANCIALMENTE em jovens da Formação e compor o plantel com 2 ou 3 aquisições (de qualidade e necessidade pouco discutível)/época. Realizar vendas de activos de qualidade da Formação apenas após terem dado, no mínimo, 3 anos de equipa principal e por valores considerados irrecusáveis. Vender com mais-valia os jogadores adquiridos.
Em cada ano “resguardar” 10M€ para, em 2024/25, adquirir as VMOC. Trabalhar para que, em cada ano, progressivamente, as receitas operacionais CORRENTES se aproximem dos custos operacionais CORRENTES. Procurar que as receitas operacionais extraordinárias (vendas de activos e receitas de competições) não seja absorvidas em mais de 50% por despesas extraordinárias (aquisição de activos).
Prefiro uma politica de composição do plantel assim explicada e objectivada A PRAZO do que continuar a “navegar à vista”.
Um abraço e saudações leoninas
7 Julho, 2020 at 10:44
Concordo inteiramente com a tua análise ao plantel Tiago.
Só não concordo com as contratações prioritárias. Não acho que central esq seja prioritário – ontem Acuna a fazera posição no apoio a N.Mendes foi a única coisa de jeito q o Sporting mostrou. Para além de Acuna e N.Mendes temos Borja, Ivanildo e Inácio como referes. Há soluções p/ desenrascar portanto não é prioridade.
Actualmente o maior défice é o meio-campo mas assumindo que Bragança, Palhinha e Geraldes (depois de recuperado) serão opções, já ficava mais composto. Nesse caso as minhas prioridades seriam:
1- PL rápido, forte e bom finalizador – muito caro, eu sei – para Sporar ser suplente.
2- n10/segundo avançado – um construtor de jogo que possa jogar na ala ou no meio tipo Vietto mas com mais intensidade
7 Julho, 2020 at 23:24
Eu acho que o lateral direito é onde estamos mais carentes, porque o Camacho é 0, o risto é esforçado mas muito curto e mesmo nos mais jovens não me parece que tenhamos grande talento. O João Oliveira, do que vi, não me surpreendeu… (Rosier não conta).
Na frente, Dala e Pedro Mendes. O dala no rio ave já marcou mais golos que o sporar no Sporting, no mesmo tempo e com muito menos minutos, se não estou em erro. E não custa nada, porque é nosso! E aquele Tiago Tomás não é ponta de lança? Nunca vi jogar, só aqueles minutos no último jogo, mas não deu para nada!
Por mim, 0 contratações, manter os bons jogadores e vender o entulho. Objectivo 3 lugar na próxima época, estabilizar finanças, dar experiência aos miúdos. Não vão ser miúdos sempre, têm qualidade, têm talento, só precisam de crescer e aperfeiçoar. Ganhar experiência de jogo.
7 Julho, 2020 at 9:59
– Jogo fraquíssimo
– um sistema de jogo arriscado mas que só funciona com executantes que tenham essa capacidade.
– insistir em Battaglia-Borja-ristovski-neto para quê mesmo ?
– Matheus Nunes não me convence, nem atacar nem a defender. Bragança é muito superior.
– os melhores têm sido precisamente os putos e com isso espero que não venham resmas de entulho mas é o que vai acabar por acontecer.
– 2 pênalties não marcados a nosso favor como é habitual mas também é preciso mencionar que halliche foi mal expulso .
7 Julho, 2020 at 9:59
Foi muito mau.
A unica coisa positiva – mesmo única! – foi ver a forma como Nuno Mendes entrou, com qualidade e com vontade, a demonstrar que é cada vez mais uma certeza, confiável.
De resto RA a fazer o que se esperava com Quaresma, a proteger jaqye os sinais nao eram nada bons. Espero que com isso tenha ganho um grande jogador.
7 Julho, 2020 at 10:03
E que tal um comunicado sobre a politica desportiva do Clube, com 6 treinadores contratados em ano e meio, o último deles custou 12 milhões, 40 milhões gastos em entulho, cepos contratados por empréstimo que nem chegaram a jogar, bons jogadores da nossa formação despachados ao preço da uva mijona e um presidente que sabe
tudo sobre futebol, mas é responsável pela pior época desportiva do clube em 114 anos?
7 Julho, 2020 at 10:07
O Sporting entra sem meio campo. Ou melhor, sem meio campo capaz de criar jogo ofensivamente. Batta já eu sei o que vale (ou não vale), já Matheus, confesso que ainda estou a avaliar com a mente aberta. Vejo ali algumas más decisões, muitas vezes a agarrar-se à bola quando devia jogá-la rápido e também o contrário, mas é muito novo e jogou com uma nulidade argentina ao seu lado.
Sem meio campo, vimos o limitadíssimo Luís Neto a progredir quase sempre sozinho à direita e a lançar ataques em profundidade…diretamente para a linha de fundo (talvez seja por isso que era o central menos pressionado pelo adversário). Este rapaz chegou mesmo a internacional? tenho essa dúvida legitima. Ristovski, com muita pena minha, porque é esforçado, é um caso notável de falta de jeito. Chega atrasado às bolas em profundidade, outras vezes vai adiantado e noutras, não consegue dominar um passe lento a meia dúzia de metros. Até cruza razoavelmente, mas raramente tem essa oportunidade, pelas razões atrás descritas.
Nem me alongo mais. Com Borja, Batta, Neto e Risto, uma equipa não pode ser boa. É simplesmente impossível porque são os próprios jogadores que não têm capacidade para mais. Somando um Acuna a passo, sem forma física ou vontade para jogar, é meia equipa de campo a “não jogar”, mais Coates, 3 miúdos e um avançado limitado e a jogar sozinho. Não há milagres nem Amorins, Klopps ou Guardiolas que salvem tanta mediocridade.
P.S. É verdade que a má arbitragem não deve servir de desculpa perante a péssima exibição da equipa, mas também não podemos escamotear a sua influência decisiva no jogo. Digamos que o árbitro esteve ao nível exibicional do Sporting e arrumamos o caso.
7 Julho, 2020 at 10:12
Sobre o jogo, sou coerente e faço minhas as palavras do fantoche:
“Com o VAR, a arbitragem está muito melhor do que o que sempre foi. Errar erramos todos: erram árbitros, jogadores e treinadores. Mas a arbitragem está muito melhor do que antes. Independentemente dos erros, sinto uma arbitragem mais livre”
E por isso tenham um bom dia, pleno de glamour e diferença.
7 Julho, 2020 at 10:14
🙂
Bem relembrado…
Que anormalidade de declaração.
Mas convinha relembrar que a esmagadora maioria dos Tasqueiros aplaudiu-a na altura!
7 Julho, 2020 at 10:47
A culpa é de BdC, ele é que queria o VAR…
7 Julho, 2020 at 10:16
Um bom jogo para perceber que Battaglia, Neto, Ristovski, Borja não têm qualidade para jogar no Sporting. Muito fracos! E já não a Camacho, Doumbia…
O Scouting tem sido pessimo!
Dá para fazer muito melhor plantel apostando com alguns emprestados. Para estes jogos Dala e Bragança davam um jeitão no corredor central!
Jogo muito fraco.
7 Julho, 2020 at 10:17
* E já não vou a Camacho, Doumbia
7 Julho, 2020 at 17:07
O Battaglia, o Illori (de que não fala), o Camacho, o Rosier (de que não fala), o Doumbia, o Eduardo (de que não fala), o Luis Miguel (de que não fala), o Luiz Phellipe (de que não fala), e mesmo o Vietto e o Sporar (de que não fala, mas eu também não falaria dado que há que tentar rentabilizar – não sei bem como – a dinheirama que neles se investiu) … com todos esses, excepto os 2 últimos apenas pelo motivo apontado, estou de acordo em procurar vendê-los pela melhor oferta, o mais rápido possível.
Quanto ao Ristowski, o Neto e o Borja serão suplentes razoáveis a, respectivamente, Cédric, Coates e Ivanildo.
Quanto a aquisições perante “tantas” saídas … as melhores são as da casa (os jovens que estão a dar muito bom sinal de si Max, Edu Quaresma, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Rodrigo Fernandes, Joelson Fernandes, Daniel Bragança, e os mais rodados Jovane Cabral, F. Geraldes, J. Palhinha e o regresso de Cédric, mesmo que por empréstimo e com investimento no vencimento, acordando uma descida) e apenas investir mais num PL que “ofereça” a capacidade de 20 a 35 golos época.
SL
7 Julho, 2020 at 10:22
Só vi a segunda parte. Foi mazinha. Não há quem faça um um-para-um. Centros e remates fracos ou fortes demais, sem direcção. Passes para o lado e para trás é o que se vê mais. Não seria por aí, se houvesse algum rasgo algures. Onze e banco demasiado cauteloso. Acho que as duas equipas quiseram empatar. E conseguiram.
7 Julho, 2020 at 10:27
Nem eramos os melhores do mundo antes, nem hoje somos tão fracos.
O que vejo, neste momento, é uma equipa que tem claramente uma ideia e um modelo que está a tentar ser implementado. Vê-se melhorias, e a diferença de RA para Silas, Keizer ou Peseiro é abismal. Disso não tenho duvidas.
Agora a ideia está a passar, mas a qualidade dos executantes é que não ajuda. Há muito entulho, jogadores sem nivel, sem ambição e que não dão mais.
A verdade também é que nesta fase final da época é o momento certo para RA perceber verdadeiramente com quem conta para o ano. Que jovens estão prontos e que e”experientes” podem dar. Viu-se sobretudo na 1ª parte a cara de RA, com a quantidade de passes que se falhava, a qualidade (falta_) das receções…
Não omeletes, sem ovos. Concordo que o nosso plantel em relação ao Braga é bem mais fraco. Sem Mathieu e BF… pior.
De resto, em relação a ontem, penso que o 11, foi claramente por gestão fisica de alguns casos (Edu, Wendel…). Neto, parece-me ser uma solução interessante para ser uma alternativa a Coates, mas curto para ser solução nos corredores da linha de 3. Borja, partilho da opinião geral, é aquilo. Não é central, não é mau, nem bom. Cumpre.
Acuna em condições normais será o titular. Porque não e tendo em conta a falta de Alas de qualidade, porque não colocar Nuno Mendes a lateral e Acuna mais á frente?
De resto, gostava de ter visto antes Doumbia com Matheus no meio campo. Battaglia é neste momento uma sombra do que foi. E eu era dos que gostava do estilo e do que nos dava.
Plata foi Plata. Continuo a achar que está lá tudo e é neste momento o nosso agitador. Vai crescer muitom, não tenho duvida.
Jovane continuo a achar que não será muito mais do que o que tem sido. Marca golos e tem muita força. Sinceramente, não acho que nunca numa equipa que lute pelo titulo seja um insidcutivel.
7 Julho, 2020 at 10:38
Regresso ao normal.
Toques na área, siga. Aqui não há pequenos contactos nem frames para ninguém.
Noutros tempos, discutir-se-ia se era necessário jogar a 200% ou se os penaltes não contavam jogando mal.
Acho bem que o Amorim vá dando oportunidades aos cepos, mau é se os integrar para o ano.
Uma discussão engraçada, de termos ou não jogadores com qualidade para o sistema. Penso que um tipo com tijolos nos pés funcionará tão mal num 4x4x2 como num 3x4x3, quem tem qualidade técnica e táctica supera sempre um medíocre, qualquer que seja o esquema.
O Eduardo é um tipo limitado e lento, só serve para equipas retranqueiras que joguem compacto num terço do campo, o Battaglia a construir é zero, o Camacho atrapalha-se com a bola jogando a lateral, médio, extremo ou interior.
O acesso ao 2º era uma ilusão, estes jogos servem para o que serviam, para separar quem tem lugar dos dispensáveis. Espero que o treinador veja o que todos veem.
7 Julho, 2020 at 10:40
Admito que eu visse esta arbitragem com outros olhos se tivesse a lutar pelo campeonato. Estando nós apenas a lutar por construir uma equipa, o resultado interessa-me menos e por isso admito que fico mais “brando” com a arbitragem….
7 Julho, 2020 at 11:03
Até podes ficar mais brando, não lhe chamando nomes, nem mandando o gajo não sei para onde… Mas daí a dizer que o árbitro não teve influência no resultado vai uma distância maior que daqui à lua… Acho eu!
Este foi aqule perfeito jogo onde “não jogámos nada mas ganhámos na mesma”… só que não porque o árbitro não deixou!
E o normal sportinguista não liga à arbitragem quando se joga mal! Coisa que benfiquistas ou portistas são exactamente o oposto!
7 Julho, 2020 at 11:11
Certo. Tens razão nisso….
E nem costuma ser o meu caso quando estamos a lutar por títulos ou por lugar. Lá está…estarei mais brando por não estarmos a lutar por nada…
O Arbitro tem influencia no resultado, sou eu que não dou muita importância a isso por não estarmos a lutar por nada…
7 Julho, 2020 at 12:37
🙂
És um Varandas… 😀 😀 😀
7 Julho, 2020 at 10:46
Alguém que concorde que com Battaglia em campo começamos sempre com menos 1, este foi daqueles que rescindiu voltou porque ninguém o queria, e ainda por cima a receber muito mais.
Matheus Nunes quando o Wendel entrou transformou-se, como do dia para a noite.
É só a minha opinião
Bom dia a todos e Saudações Leoninas para todos
7 Julho, 2020 at 10:59
Dei uma vista de olhos nos 3 desportivos de hoje… 6 ex-árbitros a analisar os lances…
Penalti sobre o Jovane, os 6 dizem que é penalti.
Expulsão do Haliche, a maioria acha mal expulso, dividindo-se entre o amarelo e falta atacante..
Duplo amarelo ao Conté que ficou por mostrar, quem analisa o lance diz que foi perdoada a expulsão mas alguns não analisam o lance.
Penalti sobre o Coates, só o Faustino dá o beneficio da dúvida ao árbitro – não diz que não é penalti! – e os outros 5 acham penalti claro.
Todos os 6 acham uma arbitragem infeliz.
Portanto, e resumindo, o Haliche não era expulso aos 55m mas o Conté era expulso aos 59m… O resto foram 2 penaltis gamados!
Se o árbitro não teve influência no resultado, não sei o que mais é preciso fazer para ter…
Acrescento que em conversa com amigos benfiquistas e portistas, não há um que não diga que não fomos roubados.
Foi claro demais!
7 Julho, 2020 at 11:42
Então vê o idiota que comentou a arbitragem na sportv imediatamente após o final do jogo…..
é “assustador”…..
7 Julho, 2020 at 12:13
E ontem nem era o Piscarreta. Vá lá, disse que era penálti sobre o Coates. Embora tenha dito que compreendia a decisão da não marcação. Sorte a dele a cadeira ser das fixas. Se fosse giratória, tinha saído dali tonto.
7 Julho, 2020 at 12:38
Tento não ver Sport TV…
7 Julho, 2020 at 13:10
A expulsão perdoada ao Conté foi aos 49 minutos e não aos 59…
Já deviam estar com 10 quando foi o lance do Haliche.
7 Julho, 2020 at 13:50
O gamanço no futebol não dá prisão, é sempre erro humano mesmo que o VAR mostre os erros grosseiros.
Alguns convencem-se dessa impunidade fora do mundo da arbitragem e por vezes a coisa corre mal, o
Luis Reforço que o diga.
7 Julho, 2020 at 11:04
Em função da estratégia à la Varandas que tantos Sportinguistas engana eu cá ia buscar o Artur Jorge ao Braga, afinal tem um registo de 100% de vitórias na 1 liga. Além disso também é simpático mas exigente quando é preciso
7 Julho, 2020 at 23:34
E o Sá Pinto para adjunto. Isso é que era de capitão do Exército!
SL
7 Julho, 2020 at 11:06
É um facto que a primeira parte foi melindrosa.
Por culpa do 11 escolhido, por culpa da prestação dos jogadores, por culpa do árbitro que não marca um penalti claríssimo (diria escandaloso, com o gajo a ver) sobre o Jovane. Não sei se o golo aqui mudaria algo na exibição, honestamente. 2 remates enquadrados, fizemos nós. Mas podemos jogar mal e queixarmo-nos da arbitragem? Ou os outros jogam sempre bem?
Com Amorim nota-se organização defensiva e nada melhor que uma pré-época em competição para ver quem serve ou não para o ano seguinte. Hoje foi claro, se dúvidas houvesse.
Por isso, é mexer pouco mas bem. LD, Central e PL são prioritários, gaste-se aqui. Aposte-se no Bragança e Dala, já Palhinha tenho dúvidas que entre no sistema de Amorim e por isso acho que ainda vem um médio.
Viana expulso e houve comunicado? Epá, novidade. Gosto. Independentemente da exibição. Até a capa do Jornal Sp… ups… Record, surpreende.
Apesar do valor do Amorim, a análise ao seu trabalho deve ser feita à parte deste fator, por mais difícil que seja dissociá-lo. A ideia está lá, o discurso e não tenho dúvidas que as opções muito discutíveis neste jogo foram pela rotatividade e lá está. Em pré-época, é para tirar dúvidas sobre quem sai ou fica. E temos tanto entulho para ir embora…
Sexta-feira há mais, com mais miúdos e espero que com uma boa exibição.
PS: a cena do Ricardo Soares a mandar o GR ficar no chão com dores na coxa para ter tempo para a substituição é priceless… num mundo perfeito, longe do que é o futebol, esse gajo era logo expulso e castigado. Isto é banal, mas o facto de estar a ser filmado e tudo ser tão claro é qualquer coisa.
7 Julho, 2020 at 11:10
O Palhinha jogava sempre com o Amorim… Como não entra nos sistemas do Amorim?
7 Julho, 2020 at 11:13
Acho que entra em cheio. Força, capacidade de transporte, energia e passe….
Aliás foi o período em que o Palhinha jogou mais e melhor foi com o Amorim…é exactamente o tipo de médio que ele quer.
Há alguma tendência a achar que o Palhinha é um cepo como o Battaglia com bola por ele ser também muito físico, o que não é (de todo) verdade….
Não tenho a minima duvida que o Amorim prefere o Palhinha a qualquer médio que esteja agora no Sporting, tirando talvez o Wendel….
7 Julho, 2020 at 12:39
Wendel e Palhinha fariam uma dupla muito interessante.
7 Julho, 2020 at 17:56
O que eu acho (em resposta aos dois) é que Palhinha é muito superior ao Batagglia.
Mas tb acho que o Sporting de Amorim vai jogar sem trinco.
E duvido muito que o Palhinha encaixe.
7 Julho, 2020 at 11:11
O var, neste caso devia poder intervir. Seja a mandar a equipa medica sair do relvado, seja a não permitir a substituição.
7 Julho, 2020 at 11:25
Se não actuam no momento deviam actuar depois. Conduta anti-desportiva não é falta? Normalmente não dá amarelo? Aplicam o castigo depois, dão multa, porque o fairplay não deve ser só uma palavra que fica bem, e se calhar daqui a uma época ou duas, em vez de sermos das ligas onde menos se joga futebol durante 90 min, se calhar bem ou mal, joga-se futebol durante 90min
7 Julho, 2020 at 17:56
Até se devem ter rido…
7 Julho, 2020 at 11:27
Com o estádio sem público até se deve ter ouvido a ordem.
Mas é Portugal, aposto que os comentadores disseram que o treinador esteve bem. Faz parte do futebol, cada um usa as armas à sua disposição
7 Julho, 2020 at 12:14
“É um facto que a primeira parte foi melindrosa.”
Querias dizer medonha, não querias?
7 Julho, 2020 at 17:58
Ahah
Era no sentido débil, precária.
Mas sim, tb medonha!
7 Julho, 2020 at 11:08
Gostei…?
Não…!
Temos equipa…?
“Talvez”…se entre outras coisas “rifarmos” alguns dos tipos que se equiparam ontem…
Merecíamos ganhar…?
Não…!
Devíamos ter ganho sim…!
Isso era possível…?
Era…bastava que o “boyárbitro” tivesse feito o que devia…:
Marcar os peneltis existentes…
Mas…”já sabemos o que a casa gasta”…
SL
7 Julho, 2020 at 11:11
A Velha Guarda lembra-se seguramente que este imortal spaghetti-western dos anos 60 foi estrelado pelo icónico Clint Eastwood.
Mais recentemente, tivemos o prazer de ver um outro filme de grande sucesso, dirigido e estrelado pelo mesmo Eastwood: MILLION DOLAR BABY
Nowadays, estamos encantados com mais uma obra prima produzida pela 7ª Arte: “14 MILLION DOLLAR MISTER” embora neste caso, dada a veterania de Clint, recorreu-se a alguém mais jovem mas de igual génio para dirigir a super produção: Fred Varandim de seu nome, Cagalhão-mor para os íntimos.
7 Julho, 2020 at 11:26
E por falar em Flops:
“A Radio Marca promoveu debate em torno das maiores deceções na Liga espanhola, colocando três nomes em destaque: Antoine Griezmann, Eden Hazard e… João Félix.”
7 Julho, 2020 at 11:27
alem de sermos roubados mais uma vez , e termos jogado mal , ainda temos que levar com lixo que para aqui vem . Alguem diga ao tiago coração de lampião que os penalties são para marcar , independentemente dos minutos em que são cometidos e de jogarmos bem ou mal . Não tem nada a ver .Os campeões tem também muitos jogos maus . Ainda para mais outro tiago lampião , o martins , que dizem que é arbitro ( proveta , foi promovido á 1ª liga ao colo e a internacional depois de fazer a enormidade de 6 jogos na mesma , não fosse dar logo barraca )só neste campeonato , no SCP – rio ave marcou-nos 3 penalties contra …..se tivessemos presidente , era para se atirar ao arbitro tiago , ao sousa e a tudo o que mexesse , mas devia estar entretido a brincar com artesanato das caldas …..
7 Julho, 2020 at 11:58
Não foi nada o Tiago martins…foi o Pinheiro,a merda é a mesma,mas convém falar informado…e eu concordo com o Tiago coração de leão por acaso,não fiquei assim tão fodido,por talvez não andarmos a lutar por nada…quem caralho és tu para dizer l que os outros são isto ou aquilo?
7 Julho, 2020 at 11:30
Epa nos já sabemos que as arbitragens em Portugal vão sempre ser contra nós. Normalmente só temos arbitragens favoráveis quando já não contamos para nada. Tem sido assim há anos, para não dizer décadas. Sendo assim o que se exige a uma estrutura e a uma equipa técnica e que prepare a equipa para estes roubos. Se queremos algum dia almejar a ganhar algo mais que umas tacitas aqui e ali o treinador tem de preparar a equipa para jogar de forma a não estar dependente de erros de arbitragem. Esta é a realidade do nosso campeonato é para ela que temos de jogar. O Porto tb foi gamado contra o Belém SAD e mesmo assim mandou 5. É fodido termos de jogar sempre muito mais que os outros para ganhar jogos e campeonatos? É. Mas a realidade é esta. O que é preciso para mudarmos esta realidade é termos uma direcção combativa que tente mudar isto nos bastidores, mas enquanto isso não acontece (porque é um trabalho que dura anos) a equipa tem de ser preparada para ser roubada em campo e mesmo assim ganhar jogos. Chama-se mentalidade vencedora. Ao jogarmos como ontem estaremos sempre muito mais longe dessa mentalidade porque estamos sempre dependentes do árbitro apitar ou não um penalty ou de uma bola ir ao poste ou não..
7 Julho, 2020 at 11:37
Quem diz que ontem foi o pior jogo do SCP com o RAmorim é pq não viu o SCP-Aves, onde os coitados jogaram com 9 ( nove ) a partir dos 20 min e marcamos já depois dos 60m….
7 Julho, 2020 at 11:50
Esse foi o primeiro jogo de Amorim.
Com dois dias de trabalho.
7 Julho, 2020 at 14:16
20 min.
9 jogadores.
7 Julho, 2020 at 11:40
Penalidades à parte e por isso ignorando o que poderia ter sido o resultado final, eis o que me coube observar:
– Primeiros 45′ muito pobres da nossa parte;
– Faltou sobretudo um elemento na linha de três centrais com capacidade na construção de jogo (Matthieu e Quaresma fazem-no muito bem);
– Incapacidade de chegar ao último terço do campo (primeira vez aos 43′);
– Inoperância do dueto do meio-campo;
– As flechas Jovane / Plata não acertaram uma saída com qualidade;
– Segundos 45′ a dar muito pouco trabalho ao guarda-redes do Moreirense;
– Equipa cresce com Wendel (que alternativa no plantel?);
– Nuno Mendes enche a ala esquerda;
– Equipa não sofre golos apesar de ter elementos que neste momento parecem corpos estranhos;
– A identidade está lá, há muito trabalho pela frente.
Sexta-feira há um último teste antes de arrancarmos para as finalíssimas em que poderemos definir quem será o campeão este ano.
7 Julho, 2020 at 11:47
Bom dia.
Vou continuar ao lado do treinador, gosto da ideia de jogo e do seu discurso.
Também cheguei a escrever aqui que este sistema de jogo vai demorar a assentar e para assentar é preciso os jogadores também ajudar a isso mesmo.
Antes de o homem chegar nem o 3º lugar a maioria acreditava, 3º lugar esse que não apaga a época miserável do Sporting, MAS o Amorim já chega com o barco no fundo, neste momento é salvar o máximo de passageiros e trabalhar para na próxima época estarmos num bom caminho.
Ora depois de ontem, acho que 2 ou 3 jogadores, não estão para ai virados.
O 1º é o Batta, totalmente irreconhecível desde a vinda da lesão.
Risto, muito curto, quando chegou gostei dele…
Acuna, um dos melhores jogadores do plantel, mas ontem estava completamente fora dela e algo pesado, pareceu-me.
Daqui destes 3 riscava Batta e Risto.
Gostando ou não de Rosier ou Camacho, estes dois sendo mais novos, ainda podem dar algo mais, sobretudo o 1º e um investimento destes não pode estar no banco.
Os 3 defesas, ontem não tiveram trabalho, portanto não foi por ai que tivemos mal, ainda que é preciso um central, para juntar a Quaresma e Coates.
Sexta há mais, espero a volta ás vitórias e o melhor onze possível.
7 Julho, 2020 at 11:51
Eu sinceramente deixava sair os 3. Prefiro deixar crescer o Nuno Mendes que acho que tem mais potencial que o Acuna.
Renan
Risto
Neto
Ilori
Batta
Eduardo
Doumbia
Camacho
É nandar embora pelo menos estes.
7 Julho, 2020 at 11:59
Doumbia, Camacho e Neto, por mim ficam.
Os 2 primeiros são jovens, desistir já deles, até pelo o investimento feito, seria uma erro.
É preciso ir ganhando jogos e tentar integrar esta malta.
O Neto deve ser depois de sair o Mathieu o jogador mais experiente a nível de balneário, a par de Coates.
Eu neste momento até via com bons olhos um regresso de Adrien, para o balneário e ainda acrescentava ao Sporting desportivamente.
7 Julho, 2020 at 12:19
Camacho? Fdx
Se aquela coisa do tem que rodar se aplica, é aqui.
Para mim, o plantel seria
Max + Diogo Sousa
Rosier/Ristovski + *Reforço*
Quaresma + Neto + Coates + Ivanildo + *Reforço*
Nuno Mendes + Acuna
Palhinha + M Nunes + /*Adrien*/
Wendel + Bragança + Geraldes
Jovane + Plata
Dala + Vietto
Phellipe/*Reforço* + Sporar (e aqui só porque o Sporar foi mais caro, acho-o inferior ao LP)
O resto era sub-23…
7 Julho, 2020 at 12:22
Concordo contigo Nuno,mas também ficando o Renan p suplente não me importo,deve ser um jogador barato em termos de salário…bom suplente.
7 Julho, 2020 at 12:28
Exacto, concordo com (quase) tudo o que disseram.
Em relação a PL eu acrescentaria dar mais uma oportunidade ao Tiago Tomás que quando jogou entrou com muita vontade e a mostrar saber jogar. Também dava pelo menos um jogo ao Pedro Mendes para vermo so que realmente vale, pior que Sporar ninguém faz, jogámos com 10 ontem até o árbitro decidir ser nosso amigo e equilibrar as contas…
7 Julho, 2020 at 18:01
Foda-se, tão fácil.
Mas tão óbvio…
7 Julho, 2020 at 12:01
O Amorim chega a 1 derrota da pior época de sempre. Continua a 1 derrota da pior época de sempre. É quase impossível que a evite, no entanto, o homem tem 0 de culpa em toda a merda pré-covid. O plantel é medonho, não há soluções para 4 ou 5 posições, não há qualidade noutras tantas, o Sporar que é um PL que não se adequa a este estilo de jogo (na ausência de um Vietto ou Chico a interior) tem de jogar porque não há mais, e o homem faz o possível.
Nota-se que há uma ideia, que passa por mais do que chutar a bola e correr, que há movimentos mesmo quando se passa a bola para trás ou para o lado, faltam é executantes, e ontem sem o Wendel o meio campo simplesmente não existiu.
Muita merda feita, o treinador, a par de muitos jogadores são os menos culpados.
7 Julho, 2020 at 12:15
O Amorim tem 3 problemas.
Varandas.
Bancada de Alvalade.
O preço que custou.
Portanto não será fácil.
7 Julho, 2020 at 12:03
Back to life, back to reality.
Tesão de mijo pelo RA à parte, este é a equipa que temos. Mais vitoria menos vitória.
Nem em sonhos conseguirá disputar o titulo do proximo ano, se não for reforçada
com 2/3 titulares indiscutiveis, daqueles que se olha e digo logo: este gajo joga à bola.
Porque potenciais jogadores, temos muitos e calhaus com olhos também.
A decalage só não é ainda maior, porque carnide e porto estão muito abaixo dos últimos anos e a paragem tornou este campeonato num freak show.
Mas, tudo bem. A exigência do titulo era só para o maluco.
Este vai colecionando anos zero e lá se vai safando com uns miudos a servir de escudo humano.
7 Julho, 2020 at 12:08
Rui Cunha
6 Julho, 2020 at 20:23
Responder
Onze com neto, risto, Borja e batta nao pode aspirar a mt mais que um jogo sofrível!
Pego nesta antevisão para resumir o jogo de ontem. Temos jovens com qualidade que precisam de experiência ao lado. A idade per si não é sinónimo de experiência ou qualidade. Estes jogadores, para além de nada acrescentarem, contagiam os restantes ora com a sua falta de qualidade ora com a sua falta de vontade. Este mal o Rúben ontem por não ter mexido na equipa mais cedo. Com 5 substituições, pede-se que se mexa na primeira parte, se necessário. Quis fazer descansar o Quaresma, ao colocar o Neto no seu lugar arriscava o Gonçalo Inácio ao invés do Borja. A esquerda é do Nuno Mendes, claramente. E preferia ter jogado com o Acuna no meio campo que com o Battaglia, que nos fez um favor ao rescindir e nós ainda fomos buscá-lo com “rancho” melhorado. Genial!
Uma palavra para esta direcção. Vai-se comprovando tudo o que se temia. As modalidades estão a caminhar para o abismo e o futebol profissional é gerido numa base amadora. Para o clube lá da terra, talvez fosse suficiente. Para o Sporting não é e estes senhores vão destruir o clube. Até tenho medo do próximo mercado e o meu desejo é que o Sporting passasse por um processo semelhante pelo qual o Porto passou há três épocas. UEFA em cima e não há contratações. Não metam cheques nas mãos destes incompetentes. Apostem na formação e recuperem alguns jogadores que temos emprestados como o Bragança, Palhinha, Dala e Ivanildo, por exemplo. Não é suficiente? Não… mas estourar dinheiro que não temos em entulho é sempre pior.
SL
7 Julho, 2020 at 12:31
Leio cada coisa aqui que me deixa estupefacto, até o regresso de um Adrien acabado já se pede. São muitos anos no papel de coitadinho e expectativas baixas que os Sportinguistas já foram capturados por esse ideal.
O próprio Amorim reconhece que o Sporting tem de jogar para ganhar sempre e quando isso não acontece é um fracasso.
Foi o que aconteceu ontem: um fracasso que coloca em sérios riscos o 3 lugar. As perguntas que um jornalista de verdade poderia ter feito
1. Porquê que não voltou a apostar nos jovens, que até estavam a ser dia melhores nos últimos jogos?
2. (Perante a resposta formatada) Como assim precisam de descansar se fizeram poucos jogos?
3. A ideia de utilizar “jogadores de empresário” partiu do treinador ou de outro lado?
Era isto que eu gostava de saber.
Os risonhos infantis bem que poderiam ter sido evitados também, que o Sporting merece mais respeito. E já era hora de abandonar o discurso do “eu eu eu, eu eu eu…” É cansativo.
7 Julho, 2020 at 12:36
E acuna a central esquerdinho?
Se soubesse tinha jogado no euromilhoes
7 Julho, 2020 at 12:42
Continuo a gostar de amorim e a pensar que com um central esquerdo( nao sei se feddal, ivanildo ou inaçio) com um medio centro( palhina daniel ou reforço) e com um interior direito craque( tipo um gajo que venha pra jogar de caras) esta equipa pode ser feliz mesmo q isto signifique a permanecia do palhaço do varandas e afins……….
Desde jardim que nao sentia aquela ansiedade de ver o sporting com nexo e amorim está a devolver me isto……..
Com o santa clara jogava assim
Max
Camacho
Edu
Coates
Acuna
Mende
Wendal
Nunes
Jovane
Plata
Tomas
7 Julho, 2020 at 13:00
Sinceramente, com uma direcção(Ilegal) destas e com estes jogadores alguma vez o SCP luta pelo que quer que seja?
Tenham juízo.
SL
7 Julho, 2020 at 13:20
O que esta direção quer é a malta entretida a fazer listinhas de compras.
Ele é um central esquerdo, um medio de transição, um avançado todo o terreno.
Até pode fazer sentido, mas esqueceram-se de quem tem as chaves do cofre?
É um Feddal que vai resolver os nossos problemas? Antes um Porro, sempre anestesia.
Duas épocas, uma porrada de milhões, não compraram um jogador de jeito e duvido que se faça mais valias com algum.
Quando acabar a herança pesada, estaremos de tanga para fazer a maior travessia no deserto na história secular do nosso clube. Mas havera sempre malta anestesiada com listinhas de compras e queixas de arbitragem.
Os arbitros? Fdx, poupem-me.
Já levo 40 anos de roubo sistematico, e temos ao leme um palerma que disse que ia denunciar tudo o que sabia e que mal sentou o cu no poleiro disse que a arbitragem estava melhor que nunca.
Esperam o quê?
Fdx.
Não há paciencia.
Isto já é nabice cronica ou excesso de anestesia.
7 Julho, 2020 at 13:52
na mouche!
7 Julho, 2020 at 15:16
Foi exactamente o que eu pensei e disse aqui na tasca, fico sem perceber se os adeptos do Sporting são mesmo burros ou se o amor ao clube lhes tolda a razão. Uma direcção absolutamente incompetente, vão buscar um treinador com 6 meses de experiencia que nem curso tem e já falam nos reforços para chegar ao título na próxima época. O Varandas tem razão enganar estes gajos é fácil fácil