“Lá vem o Cherba outra vez com o Pedro Mendes e a formação e o caraças”. Acertaram.
Que Pedro Mendes não contava, era óbvio. Não posso é aceitar que se continue a promover a narrativa de que teve oportunidades. Porque não as teve, depois de entrar, na Holanda, e sacar um golaço na primeira vez que tocou na bola.
Foi como se tivesse feito mal a alguém. Foi como se tivesse feito tudo o que contrariava aquele “esquecimento” de inscrevê-lo, de forma a que pudesse ser opção na Liga portuguesa. Tanto que, dois dias após ter sido inscrito, ficou fora dos convocados para o clássico, atacando o Sporting a partida apenas com Luiz Phellyphe como opção na frente de ataque e um fantástico Jesé pronto a sair do banco.
Depois veio Sporar e a lesão de Luiz. Voltámos a ficar apenas com Pedro Mendes como opção, mas o rapaz, um latagão pronto a bater-se com os centrais, até como extremo esquerdo foi testado naqueles cerca de 45 minutos a que teve acesso nas quatro ou cinco vezes que saiu do banco. Na europa, atenção, atenção, cerca de 140 minutos com a verde e branca vestida. São estas as oportunidades que se diz que foram dadas.
Não sei se Pedro Mendes vale muito, pouco ou assim assim. Sei que marcava golos nas camadas jovens, nos sub23 e que marcou um golo na primeira vez que tocou na bola ao serviço da principal equipa do Sporting e mais não saberei porque não teve nem terá oportunidades.
O que sei é que contratámos um ponta de lança por seis milhões de euros quando tínhamos que gastar algum do dinheiro recebido por Bruno Fernandes, para dizer aos adeptos que se estava a trabalhar. E também sei que, à medida que Sporar vai oferecendo pouco ou nada à equipa, já se diz que a culpa é de um plantel fraco e de uma táctica que com esse plantel não resulta, pois a bola não chega lá à frente.
É um argumento que aceito. Só tenho pena é que, como em várias situações envolvendo jogadores saídos da formação, caso fosse Pedro Mendes a ocupar a posição, a culpa não seria de um plantel fraco e de uma táctica que com esse plantel não resulta. Seria do Pedro.
20 Julho, 2020 at 12:59
A malta vem já dizer que era do cabelo.
Não há interesse em promover a formação porque simplesmente não alimenta o negócio dos agentes.
É tipo negócio piramidal.
Roda e roda até o último se lixar.
20 Julho, 2020 at 13:02
Tal & Qual!
Valor e percentagem de passe… não rende…
https://www.transfermarkt.pt/pedro-mendes/profil/spieler/498235
20 Julho, 2020 at 14:39
“Não há interesse em promover a formação porque simplesmente não alimenta o negócio dos agentes.”
Pois, suponho que Max, Quaresma, Nuno Mendes, Joelson, Tiago Tomás são tudo fruto da nossa imaginação colectiva…
SL
20 Julho, 2020 at 17:05
Veremos quantos minutos terão enquanto houver objectivos alcançáveis na próxima época em detrimento de um esporro esporrar e feddal e companhia.
20 Julho, 2020 at 19:50
+1
20 Julho, 2020 at 20:26
+1
20 Julho, 2020 at 20:36
Cá estará o Livramento para nos chamar a atenção… certo?! 🙂
Z
20 Julho, 2020 at 21:26
São fruto de desespero Livramento. Aposta na formação é apostar com planeamento e convicção.
Não é derreter 50 milhões em merda, 4 treinadores, fazer um all in num estagiário, bater o recorde de derrotas e então quando está tudo perdido mandar miúdos lá para dentro para enganar papalvos.
20 Julho, 2020 at 17:30
+1
20 Julho, 2020 at 13:04
Cherba e os treinos? Os técnicos que trabalham todos os dias com o atleta, não vêm o seu valor? Bem nós temos o sporrar, o Pedro Mendes, o JJ quer o Cavani e o Slimani, isto vai ser bonito, vai.
20 Julho, 2020 at 13:08
Para depois vir o keizer dizer para perguntarem à direção?
Para depois vir o silas dizer que o viana e o varandas não deixaram?
É caso para dizer que os outros estão todos com o passo trocado…
20 Julho, 2020 at 14:18
“Bem nós temos o sporrar, o Pedro Mendes, o JJ quer o Cavani e o Slimani,”
Percebo o teu ponto de vista e concordo.
Mas não resisti à piada… 🙂
Taremi…
Slimani…
Cavani…
Quem é que vem a seguir?
O Messi?
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/109877430_181094880038438_8338616683051998645_n.jpg?_nc_cat=108&_nc_sid=110474&_nc_ohc=nEwX5L7GKvIAX8LJzAV&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=1f96818de10460338c5ad8ae6719e2da&oe=5F3CFD5E
20 Julho, 2020 at 14:40
O orelhas também queria o Pochettino e veio o mesmo do costume e mais caro do que antes….
Isso entre o que eles dizem que querem e depois o que vem vai uma grande distância…..
20 Julho, 2020 at 20:07
O Narcos quer é ser reeleito.
Como tal, vai prometer o que vai e o que não vai cumprir…
20 Julho, 2020 at 15:11
A piada é que benfica ira ficar ainda mais forte e o Sporting ira tentar garantir novamente o 3 lugar……
Se jj quiser slimani e taremi tera qualquer um deles sem. Problemas….. Ja cavani pode ser uma loucura de fv funanciada pla porta18.
O Sporting……. É de outro campeonato que nao benfica e porto…….. A rir é melhor começar a rir do braga, Guimarães e rio ave………
20 Julho, 2020 at 13:07
Mais do mesmo.
Mudam as caras, só.
Ou se calhar treina mal, o treinador é que sabe.
20 Julho, 2020 at 13:11
Vamos lá ver, nós últimos tempos a rapaziada nova tem tido, bastantes oportunidades, este moço é que não.
20 Julho, 2020 at 13:30
Eu aposto que é por ter rabo de cavalo.
20 Julho, 2020 at 13:41
Antes isso que cara de cavalo.
Mas nunca treinei um colosso, portanto…
20 Julho, 2020 at 13:09
Cherba, sabes algo que nós não sabemos?
20 Julho, 2020 at 13:14
“Vejo aqui duas verdades”
É verdade que o Pedro Mendes ainda não conseguiu impor-se…
Mas também…como pode alguém impor-se…se não lhe dão oportunidades…?
20 Julho, 2020 at 13:18
Pedro Mendes foi passado á frente pelo Tiago Tomas, assim que o 2º renova o contrato é lançado.
Não vejo nenhum caso aqui.
Parece-me claro que é opção do Ruben Amorim.
O Pedro atualmente não conta.
O que fazia no lugar do Pedro, era pedir para sair, isto é o RA, se não contou com ele nem para fazer sombra ao Sporar, então não será na próxima época que vai contar, até porque ainda há LP e o jovem Tomas entretanto pode se afirmar como uma excelente alternativa.
(Não esquecer de Dala)
O mais certo é ser emprestado, Championship era uma excelente alternativa.
Também é certo que Sporar começou bem e nos últimos jogos perdeu gás, não é por não marcar golos, é mesmo porque me parece que nem se dá ao jogo, vamos ver os próximos dois jogos.
O que podemos questionar se não está aqui dinheiro mal gasto e podíamos ter dado uma chance ao Pedro.
20 Julho, 2020 at 17:57
Que está dinheiro mal gasto é mais que obvio, teve mais que uma oportunidade em campeonatos com alguma visibilidade e nunca rendeu como rendeu em campeonatos periféricos, e nós vamos pagar uma pequena fortuna por ele, tanto ponta na liga como ele e mais barato…LP é o exemplo, não tão dotado técnicamente ou tão rápido mas o número de golos é praticamente o mesmo por 10 vezes menos dinheiro…
20 Julho, 2020 at 20:38
Eu acho que no ultimo parágrafo está o que o Cherba quis dizer… Não é preciso pensar muito mais.
Z
20 Julho, 2020 at 13:20
Treina mal.
Não tem intensidade.
É como dizes um latagão.
Usa um pitote no cabelo.
Remata mal (…).
Só marca dentro da pequena area(…).
Não encaixa no modelo.
É pesado na estrutura.
Tem barba.
Coiso.
20 Julho, 2020 at 14:43
Rodízio! É a escolha do freguês ou do cartilheiro que pegar ao serviço.
20 Julho, 2020 at 15:18
Por acaso não.
O Pedro Mendes é dos que mais se esforça nos treinos…
É fodido essas piadolas saírem ao lado…
20 Julho, 2020 at 17:13
És muito burro Simpson. Lê lá outra vez.
Falei de rodízio por o chuteirasnocacifo ter dado várias opções/desculpas irónicas para não o convocarem.
Depois não queres ser gozado.
20 Julho, 2020 at 18:55
O peixe pica que é uma maravilha…
20 Julho, 2020 at 20:41
Espera… Espera…
Era ironia “Amarelo”… Ou também tu estás a ser irónico? A dupla ironia é lixada de entender…
Já agora, caso não sendo ironia da tua parte qual é a tua fonte sobre o esforço do Pedro Mendes? Andas a falar com o rui pedro braz?
Z
20 Julho, 2020 at 13:21
A verdade é que as oportunidades estão a ser dadas ao Tiago Tomás, que para mim é melhor que o Pedro. Pelo que conheço dele parece-me que nunca será um jogador acima da média. Agora não invalida que aqui ou ali durante a temporada não devesse ter jogado mais. Agora claramente perdeu o comboio para o Tiago.
20 Julho, 2020 at 13:25
Gosto do jogador, que, ao contrário de muito, é esforçado e tem feito pela vida, melhorando quase todos os anos ao ponto de até já marcar de livre, mas continuo a achar que é um jogador muito curto para o Sporting – até o actual.
O Tiago Tomás tem bastante mais potencial, não é pior que ele, e tem uma margem de progressão maior porque é bem mais novo.
O Keizer não apostou nele.
O Silas não apostou nele.
O Amorim não aposta nele.
Estão todos errados?
O 3 da frente para o ano deviam ser:
Phellype
Sporar
Tiago Tomás
Dá para jogar com um 9 (um avançado mais fixo).
Dá para jogar com dois 9.
Dá para jogar com um 9 e um avançado mais móvel.
Não vejo que o Pedro Mendes caiba aqui, tirando o lugar a alguém.
Não vejo necessidade de meter um 4º avançado com estas características.
A meter alguém, metia o Dala.
Se querem mais um avançado, então um dos 3 iniciais devia ser (bem) vendido.
Ou alguém pagava bem pelo Pedro Mendes – tipo 10M€ – ou era emprestar o homem sem clausula de compra porque não descarto que possa ainda evoluir!
20 Julho, 2020 at 13:37
“O Keizer não apostou nele.
O Silas não apostou nele.
O Amorim não aposta nele.
Estão todos errados?”
No Matheus Pereira também ninguém no Sporting apostou.
Obviamente, estavam todos errados.
E no Demiral…
E no Domingos Duarte…
E no…
20 Julho, 2020 at 15:11
É realmente uma maneira de ver a coisa… Podias ter acrescentado uns 100 nomes aí…
A questão é mais complexa que isso porque cada caso pode ter razões diferentes.
O Pedro Mendes é um miúdo esforçado, empenhado.
É um miúdo que tem melhorado de ano para ano – algo que é normalmente até reconhecido aqui na Tasca.
Agora, o que ele é neste momento chega para o Sporting?
Eu acho que não.
E, pelos vistos, o Kaizer, o Silas e o Amorim, que trabalham com ele, também não acharam – ainda que eles interessem e eu nem por isso.
O Matheus sempre foi um gajo com enorme talento mas problemático. Sempre.
Era obrigação do Sporting ajudá-lo a melhorar essa vertente mas nunca o fez. Aqui há muita culpa do clube, ainda que ele não esteja isento dela.
Um gajo da sua qualidade, para não ser aproveitado, tinha de ser muito mais problemático do que ele era.
Não partilho da tua opinião que os treinadores não o quiseram. Talvez o Peseiro… O Kaizer queria o Matheus. Toda a gente sabe isso pelas declarações que prestou na altura.
O Demiral era para subir no ano do Peseiro, e foi novamente o Peseiro que não o quis. Portanto, não foram 3 treinadores. Foi um.
E um errar é uma coisa. 3 errarem é outra.
O Domingos Duarte… nem sei quem não o quis… O JJ… E, mais uma vez, o Peseiro. O Kaizer nem chegou a vê-lo, daquilo que me recordo.
Portanto, não partilho da tua visão – olha que estranho!
O Pedro Mendes trabalhou com o Kaizer e o treinador não o quis.
O Pedro Mendes trabalhou com o Silas e o treinador não lhe deu grandes oportunidades.
O Pedro Mendes está a trabalhar com o Amorim, como está o Tiago Tomás, e o treinador meteu o Tiago Tomás à frete do Pedro Mendes, apesar de ser muito mais novo.
Se isto não te faz questionar se valerá realmente a pena apostar no Pedro Mendes, bem, é porque tu deves ver coisas no Pedro Mendes que os outros parecem não ver…
20 Julho, 2020 at 15:57
Então a malta anda aqui a dizer que o Keizer não era treinador para o Sporting, que o Silas não era treinador para o Sporting, mas depois quando é para justificar o facto de não se apostar num jogador, a opinião desses “não treinadores para o Sporting” já é válida?
Eu não gostava do Keizer, acho que não percebia nem percebe um boi de futebol. Em relação ao Silas acho que é bom rapaz mas como treinador tb e muito curto. E é precisamente por ter esta opinião que não consigo justificar a falta de aposta no Pedro Mendes com as opiniões destes treinadores. Se para mim não são bons para treinar o Sporting tb não o são para decidir em quem apostam ou não.
Se a falta de aposta fosse por parte de treinadores a sério ainda vá. Agora de amostras de treinadores, desculpem lá mas não compro.
Ainda o vamos ver com outra camisola a espetar-nos uma ou duas batatas em Alvalade (Wilson Eduardo, anyone?)…
20 Julho, 2020 at 17:22
O facto de não serem treinadores para o Sporting não quer dizer que não saibam ver se um jogador é bom ou não, entre os demais que lá estão.
Como já disse aqui numa discussão semelhante, a maioria dos jogadores são uma questão de gosto pessoal – da nossa parte de adeptos.
Tirando os extremos, onde cabem, de um lado, os Illoris, e do outro, os Messis, há uma zona imensa onde uns gostam e acham bons e outros não gostam e acham uma merda. É uma questão de gosto/opinião de cada um e, por isso, é sempre discutível.
Na minha opinião, o Pedro Mendes, que até é um jogador esforçado e que tem feito pela vida, é curto para o Sporting. Não acho que vá dar muito mais que isto que é agora.
No contexto dos Sub23, é um gajo que se evidência porque tem um corpo que lhe permite isso, porque tem alguma qualidade e porque é mais esforçado que muitos dos que lá andam.
No contexto sénior, a coisa pia mais fino porque, na posição dele, apanha gajos muito superiores aos defesas dos Sub23 e isso complica-lhe a vida. Já não tem a mesma facilidade em impor o físico, a qualidade já não é tão fácil de colocar em pratica e os outros também se esforçam como ele.
Vocês querem à força que todo o jovem que está na formação dê jogador, ao mesmo tempo que, por exemplo, dizem mal de qualquer jovem da formação do Benfic@. Eles são todos uns pernetas e os nossos são todos craques que têm de ter uma oportunidade – uns 10 jogos chegam? – para se mostrarem.
Quantos aqui falavam que o Matheus Nunes isto e aquilo, era ir lá para dentro, e hoje dizem que não se afirmou ainda e que não vêem nada de especial nele?
Um treinador pode ser fraco para o Sporting. Não consegue colocar a equipa a jogar bem e a obter resultados. Mas não sabe ver quem são os melhores, ou quem lhe dá o que ele quer e quem não lhe dá isso?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
A grande maioria de nós, a esmagadora maioria, atrevo-me a dizer, não tem qualquer capacidade para treinar nem uma equipa do distrital. Quer isso dizer que não sabemos ver se o Illori é bom ou fraco? Se o Bruno Fernandes é bom ou fraco?
Óbvio que não.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, como se costuma dizer.
Uma pessoa pode não saber pintar mas, caramba, não sabe dizer se um quadro é bonito ou não, ou se está bem feito ou não?
O Kaizer nem se interessou em inscrever o Pedro Mendes… Era isto que ele contava para o holandês.
O Silas só o usou quando não havia mais ninguém. Até Jésé e Bolasie no centro estavam à frente dele.
Com o Amorim, um puto que o ano passado era Juvenil é utilizado e ele não.
Se nos outros casos vale o choradinho que “não olham para a formação”, neste caso do Amorim isso não é válido.
O Doumbia, que tem 20 anos, não presta mas o Pedro Mendes é bom e têm de lhe dar oportunidades?
E vale mais dar oportunidades ao Pedro Mendes ou ao Tiago Tomás?
Cada um aqui terá a sua opinião.
Quem realmente decide, também tem. E é a dessas pessoas que conta realmente.
Se me disseram que o A não deu uma oportunidade ao X de jogar, é uma coisa. Se me disserem que o A, o B, o C, não deram uma oportunidade ao Y de jogar, já é outra coisa.
O X pode ser bom e não ter conseguido demonstrar isso ao A, ou o A pode não ter visto isso no X.
Agora, o Y é bom mas nem o A, nem o B, nem o C, acharam isso? Acho complicado…
20 Julho, 2020 at 17:26
(provocaçãozinha)
Tu és bom para treinar o Sporting?
Se és, porque não estás lá?
Se não és, porque achas que o Pedro Mendes devia jogar?
O Wilson Eduardo era mediano… Nem neste Sporting fraco ele tinha lugar!
Jogadores muito piores já nos meteram golos. Tínhamos de os ter contratado a todos, não fossem voltar a fazer-nos golos?
A sério, Tanaka, é com argumentos destes que queres defender a tua opinião? 😉
20 Julho, 2020 at 19:06
Não sou nem pretendo ser treinador. Mas olha que 40 anos a ver futebol ao vivo dá para perceber que alguns gajos têm potencial, outros nem por isso.
E há realmente treinadores que são capazes de ver potencial em alguns jogadores, ou de os adaptar a posições, há outros que nem por isso. São de ideias fixas e não são capazes de se desviar um milimetro delas. Para se serum bom treinador também é preciso ter uma mentalidade aberta e não ter medo de apostar.
Antes do JJ ter adaptado o Fabio Coentrão a lateral esquerdo, qual era o treinador que o colocava a jogar nessa posição? Nenhum. Eu nao sou propriamente um fã do JJ, mas é indiscutivel que ele é um bom técnico. E um bom técnico percebeu que o Coentrao dava um bom lateral esquerdo quando mais ninguém o percebeu.
Há n exemplos de jogadores que foram proscritos por um determinado treinador, e que depois se vieram a mostrar indispensáveis para outro treinador que apostou nele. Nenhum treinador em Itália viu no Bruno Fernandes o potencial que ele tinha, nem na Udinese, nem na Sampdoria, senao achas mesmo que uma equipa italiana o deixava sair para Portugal por 8 milhoes?
Nenhum treinador do Sporting viu potencial no Domingos Duarte e ele aí está a dar cartas no Granada. Nenhum treinador do Sporting viu portencial no Demiral e depois foi o que se viu até chegar à Juventus e tirar o lugar ao DeLigt (e só o voltou a perder por lesão grave).
Eu não sou um defensor acérrimo da formação. Sou o primeiro a dizer que há míudos na formação bons, como ha outros que por muito que se espremam nao vai dali sair nada. Mas há efectivamente jogadores com potencial. Se os treinadores não se apercebem disso e não sabem tirar partido desse potencial, desculpa mas são incompetentes. É também para isso que são pagos, muitos deles principescamente. E se demonstram muitas vezes a sua incompetencia a treinar a equipa, também o demonstram a escalá-la, e com as apostas que fazem, ou que não fazem.
Não acho o Pedro Mendes um jogador espectacular. Mas acho que um jogador que é o melhor marcador da equipa B, que entra na equipa principal e na primeira oportunidade que tem faz um golo, e ainda por cima um bom golo, em Eindhoven, pelo menos merecia mais algumas oportunidades. Em particular numa equipa que tem um único avançado centro de raiz (porque o outro se lesionou), e que não tem praticamente alternativas à posição. Teve essas oportunidades? Como o Cherba diz e bem, não!
Posso ter esta opinião?
20 Julho, 2020 at 13:38
Esses teus 3 pontas para a nova época é para ficar atras do braga!
Dar 10M pelo Pedro Mendes é utópico para não dizer irrealista.
Abraço
20 Julho, 2020 at 14:23
Obviamente.
Era dizer que o Pedro Mendes (vm: 450 mil euros) é melhor do que Sporar (vm: 3,2 milhões de euros) – mesmo considerando a diferença de idades.
20 Julho, 2020 at 15:15
Vamos lá ver…
Eu defendo 2 contratações boas (mesmo).
Não defendo que se contratem jogadores para todos os lugares que eu acho deficitários – seriam umas 5 ou 6 pelo menos.
Prefiro contratar um bom central e um bom extremo, que façam a diferença no 11.
Portanto, não defendo a contratação de um 9.
Aceito partir para esta época com o que há no plantel, que são aqueles três 9s.
Se venderam um, podem contratar outro.
Quanto ao Pedro Mendes, o que disse foi que o vendia se aparecesse uma proposta irrecusável/muito boa – tipo 10M€.
Se não aparecer, disse, é emprestar sem clausula de compra.
Espero ter sido claro.
20 Julho, 2020 at 17:06
“O Keizer não apostou nele.
O Silas não apostou nele.
O Amorim não aposta nele.”
Esta é fodida de refutar.
Treinadores que apostaram em viettos, xexes e em bolachies realmente merecem o meu voto de confiança.
Até porque foram demitidos pela sua competência e mérito.
Voltem para o sofá, o professor voltou.
20 Julho, 2020 at 17:29
Realmente, viram mais no Jésé e no Vietto que no Pedro Mendes… Isso deve dizer algo sobre a opinião que tinham do Pedro Mendes.
Quanto a tudo o resto que insinuas, a resposta que dei ao Tanaka serve para ti com uma diferença só. Ele argumenta. Tu atacas pessoalmente quem tem opinião diferente da tua – e o professor sou eu!
20 Julho, 2020 at 17:51
Eu apresento factos.
Tu constrois narrativas surrealistas.
Davas um bom letrista dos ban.
É tudo muito bonito, mas nada faz sentido.
Não me lembro de mandar ninguem para o sofá, tirando em modo ironico, que tem efeito terapeutico sobre mim e sempre evito ofender alguem, como tu bem fazes sempre que te apresentam 2 ou 3 argumentos basicos que desmontam as tuas teorias de sofa. Teorias essas que tem o prazo de validade de iogurtes em promoção. Rapidamente a realidade encarrega-se de as desmontar.
Um zero a esquerda colocar em campo outros zeros à esquerda, faz de um preterido automaticamente inferior. Mesmo que, em 10 minutos apenas, o preterido mostre merecer, pelo menos, 10% das oportunidades que os outros zeros a esquerda tiveram.
Vais repetir até a exaustão essa aberração, confiando que a pompa e circunstância com que o dizes lhe confira validade.
Faz-me lembrar alguem que, para azar dos tavoras, contribuiste para eleger para um cargo onde, la está, escolhe zeros a esquerda para todos os lugares, o que, logicamente, faz do resto do universo ainda mais zero a esquerda.
20 Julho, 2020 at 18:17
O que tu chamas factos, está onde?
Dás a tua opinião e isso são factos para ti… que achas que o Kaizer, por exemplo, não sabe avaliar se um jogador é bom ou mau para o Sporting porque não tem qualidade para ser técnico do Sporting, mas tu já sabes avaliar se um jogador é bom ao mau para o Sporting, apesar de nunca teres demonstrado ter sequer categoria para treinar o Arrentela – se é que existe um clube com esse nome!
20 Julho, 2020 at 20:27
Facto?
Teve oportunidade de jogar 10 minutos e mostrou merecer mais oportunidades.
Outros houve que jogaram centenas de minutos e zero para mostrar.
20 Julho, 2020 at 21:29
Simpson acabaste de ser completamente rebentado mas mesmo assim para não dares o braço a torcer ainda vens com umas voltinhas inconsequentes.
Pede para cagar e sai homem.
20 Julho, 2020 at 20:34
Foi o que achei também. O que me parece é que no Sporting há ordens “superiores” para apostar em certos jogadores
20 Julho, 2020 at 13:33
Vira o disco e toca o mesmo.
Mais um que vai ser “despachado” sem nunca ter tido uma oportunidade real.
É certo que vários treinadores nao apostarem nele e talvez seja por alguma razao. Se o Sporting fosse um clube normal diria que nao tem qualidade suficiente. Mas como nao é um clube normal e governado por “gente normal”, é como alguem anteriormente referiu. Nao vale a pena apostar nele porque como alguem referiu anteriormente, não há interesse em promover a formação porque simplesmente não alimenta o negócio..
E mais do que aqueles que irao sair preocupa-me imenso os que supostamente irao vir.
20 Julho, 2020 at 13:33
” E também sei que, à medida que Sporar vai oferecendo pouco ou nada à equipa, já se diz que a culpa é de um plantel fraco e de uma táctica que com esse plantel não resulta, pois a bola não chega lá à frente.”
Na minha opinião o plantel é fraco e a bola não chega à frente !
Assim sendo, como se pode julgar a prestação de Sporar ?
Quem tabela ? quem joga próximo ? Quem efectua um bom cruzamento ? Quantos jogadores temos na área ?
Coloquem lá um qualquer afamado ponta de lança e depois imaginem a sua prestação !
Quanto ao Pedro Mendes concordo em tudo o que vem expresso no post.
SL
20 Julho, 2020 at 13:33
Não é cantera do mendilhones…?
Está lixado!
Pobre Sporting, ao que chegaste…
20 Julho, 2020 at 13:34
Boa tarde pessoal!
O que vi do Pedro Mendes foi essencialmente nos sub-23, porque de facto oportunidades na equipa principal teve poucas e insuficientes para que se possa avaliar bem. O que vi nos jogos dos sub-23 foi um gajo com muita garra e força. Não é o tipo de jogador que se destaca pelo estilo de jogo, pois parece até um bocado podão, mas é certo que também o vi, por exemplo, meter o Nuno Mendes isolado com um passe de letra e que creio até ter dado golo. Portanto, mesmo não aparentando, não me parece ser assim tão fraco em termos técnicos. Mas isto é a minha visão de treinador de sofá e bancada! Quem está nos treinos poderá ver algo diferente… ou ter outras instruções de quem vai mandando!
Se fosse falta de empenho nos treinos, poderia ser uma justificação… mas pela garra que o vi meter nos jogos, acho estranho ser esse o motivo. Terei ainda menos motivos para não entender se a falta de oportunidades for por motivos técnicos. Isto porque se já se deu tanta oportunidade a cepos, como por exemplo o Doumbia ou o Eduardo, porque não se haveria de dar ao Pedro Mendes. Ainda por cima com exibições frouxas do unico avançado que temos disponível à( exceção do Tiago Tomás) e numa posição que não expõe muito a equipa em termos defensivos.
Não tá fácil perceber. Mas pode bem ser as jogadas de bastidores e empresários que alguns alegam.
20 Julho, 2020 at 13:35
Se for só o Pedro Mendes… Vamos ver quantos dias miúdos que agora estão a jogar, vão jogar para o ano. O camião já vêm a caminho.
20 Julho, 2020 at 13:35
Queixar-nos do Pedro faria sentido em Outubro, quando se decidiu abrir uma liga apenas com 1 PL. Em Janeiro já seria uma quarta opção quando havia LP, Dala, e depois o Sporar. O Pedro Mendes é um gajo que faz a diferença nos sub-23 pelo físico, no escalão principal faz a diferença porque corre que nem um desalmado, o que não é suficiente. Se há jogadores que precisam de rodar, são gajos como o Pedro Mendes e o Miguel Luis, que precisam de condições para cimentar a qualidade ou até explodirem num clube de menor dimensão tal como faz o Dala há 2 anos.
Quanto ao Sporar tem movimentos que fazem parecer que há ali qualquer coisa, mas depois falha muitas vezes na execução e nos timings. Para mim, e até tendo em conta números, o Luiz Phellype é o melhor ponta de lança que o Sporar, o que é bem demonstrativo da brincadeira que foi esta época.
20 Julho, 2020 at 13:39
“no escalão principal faz a diferença porque corre que nem um desalmado”
O Slimani riu-se desta atoarda.
20 Julho, 2020 at 14:04
Mas o Slimani corria que nem um desalmado e tinha explosão suficiente para fazer a diferença na vertente física, coisa que o PM não tem. Não esquecer que o Slimani também tentava chutar com as canelas lol.
20 Julho, 2020 at 14:24
😀
20 Julho, 2020 at 13:40
“no escalão principal faz a diferença porque corre que nem um desalmado, o que não é suficiente.”
O Slimani riu-se desta atoarda.
20 Julho, 2020 at 15:29
Concordo com este comentário.
20 Julho, 2020 at 13:39
Gabo vos a paciência de tentar arranjar explicação para a constante falta de aposta nos jovens da formação…O rol de desculpas já é longo.
Vamos ver onde estarão os Nuno Mendes e Quaresmas na próxima época
20 Julho, 2020 at 13:41
Quem os manda usarem penteados que não agradam aos betos de Cascais?
Rua com eles!
20 Julho, 2020 at 13:44
ou da Reboleira
20 Julho, 2020 at 14:25
Também, também. Especialmente os que lhes metem milhões nas mãos todos os anos.
20 Julho, 2020 at 13:59
Tem uma total falta de qualidade técnica, a qual não consegue compensar com outros atributos para que eu consiga ver nele uma opção válida. Incrível como numa altura em que se aposta na formação há quem consiga sempre arranjar um dramazinho com alguém da formação. Este clube não existe.
20 Julho, 2020 at 14:01
O nosso único drama é sermos eternos terceiros mas teimamos em arranjar drama maior que esse!
Concordo em absoluto Manuel mas prepara-te que vais já ser insultado.
20 Julho, 2020 at 14:08
Essa análise ao Sporar não é totalmente justa
20 Julho, 2020 at 14:51
Não?!
Eu vinha dizer que é o que eu vejo também no Sporar….
20 Julho, 2020 at 15:30
Também me parece…
20 Julho, 2020 at 14:30
Diz-me só uma coisa: faz algum sentido arrancares uma época – que foi propalada como bem preparada e com tempo – tendo penas 1 ponta de lança par atacares a Liga?
E esse ponta de lança, por azar, lesionou-se?
Obviamente que agora tens o Tomás, de 17 anos, com maior margem de progressão.
Mas quantas oportunidades reais foram dadas ao Pedro Mendes par mostrar o que vale?
Queres gastar dinheiro em entulho? Força!
É como escreveste… “Este clube não existe.”
20 Julho, 2020 at 14:30
*para
*para
20 Julho, 2020 at 20:37
Exacto
20 Julho, 2020 at 14:36
um pequeno drama de 6M
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/oficial-sporting-confirma-sporar-e-revela-quanto-pagou-pelo-avancado
20 Julho, 2020 at 14:47
Realmente Manuel. Temos dramas muito maiores, a começar sermos um circo nacional e a acabar em termos o pior presidente da história e está malta vem com estes mini dramas.
Não se faz.
20 Julho, 2020 at 23:42
Verdade,para o que custou o Sporar deixa isso tudo a desejar…a diferença entre o Sporar e o Spehar não é assim muita.
20 Julho, 2020 at 14:06
Não faço ideia do que vale, mas pode queixar-se de falta de oportunidades quando era o único ponta-de-lança disponível no plantel ou a única alternativa ao titular.
O que me parece também importante — se não estivermos na Varandolândia — é que o Sporting comece a ser inteligente nos empréstimos de jogadores, porque meter jovens a rodar em tondelas e rio aves nunca resolveu a vida a ninguém.
Emprestar é para Espanha, Inglaterra, Alemanha, França ou Itália, primeiro ou segundo escalão, fora isto não vale a pena.
20 Julho, 2020 at 14:09
Sou daqueles que sinceramente não acho que Pedro Mendes possa singrar no Sporting.
Nunca achei. Mas concordo com os que dizen que não teve realmente oportunidades. Isso tambem é verdade.
Pessoalmente acho Tiago Tomas com mais potencial e muito mais proximo de ser um 9 neste sistema de RA.
20 Julho, 2020 at 14:10
Falando de formação, e Miguel Luis?
Acho que ambos partem no mesmo patamar. Uma época perdida mas que não é d3 descartar ja. Emprestar e ver o que dá
20 Julho, 2020 at 14:31
E o Luís Miguel a dar-lhe com o Miguel Luís… 😀
20 Julho, 2020 at 15:28
Que tem o Miguel Luis? Vejam as oportnidades reais que teve est3 ano.
Emprestem no e facam jogar e tirem conclusões.
Tal como o Pedro Mendes.
20 Julho, 2020 at 19:15
Não percebeste a minha piada…
Eu bem que pus lá o smiley, mas não chegaste lá…
20 Julho, 2020 at 20:39
É pá o Miguel Luís jogou uns 3 ou 4 jogos e foi uma Nodoa total, o Pedro Mendes jogou 50 minutos contra o PS e marcou um golaço…. Muito muito diferente
20 Julho, 2020 at 14:30
É o mesmo que um post a pedir mais oportunidades para o Saleiro e para o Djaló quando estes ainda eram incógnitas.
20 Julho, 2020 at 14:48
É igualzinho!
Não é falta de noção, é falta de outra coisa.
20 Julho, 2020 at 14:52
Para mais opinião acéfala dos “verdadeiros Sportinguistas” é continuar a seguir o LionUp numa tasca perto de si.
20 Julho, 2020 at 15:25
Olha, o canalha que chama cães aos outros tasqueiros!
20 Julho, 2020 at 15:29
Alguns mais parecem. O que fará com que surjam cães que chamam canalhas aos outros tasqueiros. Transformou-se no ciclo de vida de quem segue o nosso Sporting.
20 Julho, 2020 at 17:15
O ciclo de vida do Sporting há mais de 20 anos é ser um circo de vaidades e incompetentes e depois ter Bananas como tu a defender esta mediocridade.
20 Julho, 2020 at 17:55
Não sejas canalha e não chames cães aos outros.
20 Julho, 2020 at 14:57
Pena que não tenhas um Liedson a titular e andes a jogar Purovic…..
20 Julho, 2020 at 17:16
Ele nem isso atinge.
20 Julho, 2020 at 14:47
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Que não teve grandes oportunidades, é um facto.
Se as merecia ter, isso já não sei dizer… Em teoria, ter um jogador como o Pedro Mendes no banco – principalmente quando o LP deixou de estar disponível – seria muito útil. Mas foi SU em apenas 5 jogos para o campeonato, para um total de 43 minutos (!!!!!) jogados. Isto numa equipe que não jogava nada e a maior parte das vezes viu-se aflita para ganhar jogos…
Suponho que vá agora ser emprestado e, com sorte, poderemos ver melhor que tpo de jogador pode vir a ser nos séniores…
SL
20 Julho, 2020 at 14:49
Eu sou sincero….
Não sou um grande fã do Pedro Mendes. Mas porra….não é difícil dar tanto como dá o Sporar….
Por um lado tenderia a dizer que há má vontade. Foda-se….tem de ser! Andamos a jogar com um marreco na frente! Não pode ser pior….e não é assim tão complicado ser melhor!
Por outro lado não faz sentido…porque o RA já mostrou que com ele é tábua rasa e o Jovane que andava encostado é opção a sério, Geraldes que ninguém lhe pega o RA tem pegado, para não ir aos putos….
Por isso confesso que se tivesse de apostar, eu diria que o RA não vê no PM qualidade para o Sporting, vê qualquer coisa no Sporar que não se vê nos jogos e em quem ele mais acredita mesmo é no TT….
De qualquer forma temos um sério problema no PL….aliás…o porco tem um sério problema no PL. Nós temos uma catástrofe….
Veremos…espero que o PM tenha sorte na carreira porque gosto do seu espírito. E ele tem uma coisa que me apercebi. Ele não é a ultima bolacha do pacote mas ele é lutador e resiliente….ele melhora com o tempo, aprende, evolui e não o faz com muita dificuldade….No Sporting parece não ter futuro…que não se corte as pernas ao rapaz….
20 Julho, 2020 at 14:50
Tecnicamente é igual, é mais forte fisicamente e tem melhor capacidade de remate. Mas não custou 6 milhões…
20 Julho, 2020 at 14:55
Perdi-me….qual deles tem melhor capacidade de remate?
O P. Mendes reage muito melhor à bola perto dele, tem muito mais “instinto”….Só não é tão forte fisicamente. Apesar de parecer forte, o PM tem muita dificuldade na luta corpo a corpo….
Aqui só para nós os 2 …eu nem ao TT antevejo grande futuro…..apesar de ser o mais promissor de longe…..mas tenho muitas duvidas que dê um PL para um Sporting a sério….
20 Julho, 2020 at 15:04
O PM tem melhor capacidade de remate que o Sporrar e acho-o mais forte fisicamente 1.87m 86kg vs 1.86m 84kg, vale o que vale… Sporar tem 26 anos e PM 20…
20 Julho, 2020 at 15:35
Muito similares nisso.
O que os separa largamente é o “instinto”.
O Pedro Mendes tem.
O Sporar parece não ter. Nem vontade de o encontrar…
Já nem falo na diferença de 6M€, mais ordenado.
20 Julho, 2020 at 17:11
Ora cá está.
20 Julho, 2020 at 14:50
A verdade pura e dura por muito que custe a quem defende a merda em que estamos é apenas uma: Não quis mudar para o carrossel do homónimo.
Ponto final!
20 Julho, 2020 at 14:56
Será? Isso já explicava….
20 Julho, 2020 at 15:05
Sporar está cansado…..quarentena a mais
SL
20 Julho, 2020 at 15:21
Pedro Mendes tem caracteristicas de ponta de lança de equipa grande . Tem peso e altura , tem garra , luta pela bola , capacidade de evoluir e vontade de ganhar , mas há qualquer coisa contra muito forte , que mais tarde saberemos . Atualmente não é jogador para o SCP , mas com a falta de alternativas que há no plantel , não deveria ter jogado mais ? claro que sim . Não me esquece que depois do miudo ter jogado 10 minutos para a liga europa em eidoven e ter entrado bem e marcado um golo , não foi convocado para o jogo a seguir para o campeonato . Em guimarães , o SCP com um a mais , a faltar 15 minutos,com substituição para fazer e o Pedro no banco e não entra ???? para mim o amourinho ficou logo apresentado …..
20 Julho, 2020 at 15:28
Continuo a achar que o maior problema está nas dinamicas da equipa e não no Sporar, mas admito que muitas vezes podia fazer mais.
O P. Mendes não me parece um jogador talhado para um clube como o SCP, mas é como diz o Cherba, sem oportunidades, ninguém pode mostrar o seu valor. Depois, oportunidades não são meter o jogador em campo, numa posição desconhecida, a 5 minutos do fim do jogo. É preciso dar tempo, deixar o jogador dar-se a conhecer aos colegas.
Já vimos que P. Mendes não conta, Sporar joga os jogos todos e quando sai, entra o T. Tomás (que para mim tem mais potencial), mas seria preciso dar realmente uma oportunidade ao rapaz.
Para a próxima época, era importante emprestá-lo a um clube de 1ª liga, onde vá ser titular.
20 Julho, 2020 at 15:42
Estamos no carrossel.
Formação é chapa 15,se for bom.
Esses 15 serão gastos em pinos.
Mais uma voltinha…
20 Julho, 2020 at 15:47
Admitam lá: Se tentassem adivinhar os tasqueiros que iam dizer que Pedro Mendes não presta, apesar de estes só o terem visto jogar umas dezenas de minutos, não acertavam em quase todos os nomes que o fizeram neste post? 😀
Como fizeram com Demiral, Matheus, Domingos, etc.
Tudo e um par de lentilhas para defender a corja. 🙂
Pobre Sporting, algum dia vais dar clube outra vez?
20 Julho, 2020 at 17:10
Turma do paninho quente e esfregona.
20 Julho, 2020 at 19:02
Com a merda que temos a dirigir o clube.
A velhada croquete com os votos que tem.
A jotinha de caca com os chicões desta vida
E a tropa de nojo que também vem à tasca tentar fazer do povo estúpido quando os estúpidos são eles.
O Sporting tem seu fim traçado.
E podem escrever…é quando acabar a mama da nos.
20 Julho, 2020 at 20:11
Bem elucidativo!
20 Julho, 2020 at 21:32
Não duvides. É chupar até ao osso e deixar o cadáver ir deambulando até cair na cova.
20 Julho, 2020 at 16:00
Os outros putos vão tendo a oportunidade por agora….. Mercado de verão e Já aí vem um monte de entulho para tapar os lugares
20 Julho, 2020 at 16:08
Já perdi a conta aos treinadores do “projecto”. No entanto,jogadores são vendidos e jogadores são comprados.
A formação serve sempre de bóia.
Seja só conversa ou aposta real.
É sempre quando a coisa aperta.
Neste caso,serviu e agora já não serve.
Nova época,catálogo fresquinho.
Formação?
Chapa 15
20 Julho, 2020 at 17:01
Teve oportunidades.
Ninguem lhe mandou jogar 10 minutos e marcar um golaço de fora da area.
E depois tem um penteado foleiro.
20 Julho, 2020 at 17:07
Baseado numa observação muito limitada, o PM parece-me, ele também, algo limitado. Tenho a impressão que sobressaiu nas camadas jovens devido ao físico e entrega.
Agora, temos uma longa tradição de ir buscar cepos para ponta de lança, e muitos deles para suplentes. Portanto, obviamente que faz mais sentido ficar com o Pedro Mendes do que comprar entulho.
20 Julho, 2020 at 17:11
Cabedal nos seniores atrapalha.
20 Julho, 2020 at 17:09
n percam tempo… RUA CORJA!
20 Julho, 2020 at 17:12
Aponto aqui algumas razões que me parecem poder ser a causa do jogador ser despachado.
A) demasiada vontade de vencer, inconformado com a mediocridade e derrotas procura dar o máximo, um mau exemplo como Acuna, total falta de saber perder
B) não quis participar na campanha eu sou
C) não quis comer a mulher do Varandas
D) não quer trocar de empresário
E) foi membro da juve Leo
F) é amigo no Facebook do Bruno de Carvalho
E) ia ver os jogos do Sporting mas não pagava quotas para poupar para o bilhete
Coisas que vocês desconhecem, mas que sei de fonte segura (abola)
20 Julho, 2020 at 17:31
😀
20 Julho, 2020 at 20:12
+1
20 Julho, 2020 at 20:49
Top!
Z
20 Julho, 2020 at 21:32
Eheheheh 🙂
20 Julho, 2020 at 21:35
Ahahahahahahah! Top! 😀
20 Julho, 2020 at 17:15
Não desgosto do jogador e, antes de fazer 2 ou 3 jogos a titular, já que tenho que gramar com muitos mais com cepos em campo, não descarto o que é nosso. E já agora o que é barato, já que temos a heranca pesada para carregar as costas do maqueiro.
Pior que o Sporar fez nos ultimos 2 ou 3 jogos não fará concerteza e logo tiramos as duvidas.
Ou será que não as interessa tirar?
20 Julho, 2020 at 17:27
A turma do paninho quente e esfregona que evite os clichês habituais, uma vez que ja cansa de bater em mortos:
– Não treina bem.
Vão-me dizer que o xexe treina nos limites e que depois tem um galo do caralho e acorda sempre indisposto em dia de jogo?! Somos um clube que compete em de jogos, não um camp training.
– Não foi aposta do treinador X, Y e Z.
Mandamos uma porrada de treinadores embora pela sua elevada competencia? Ja sei planeavam bem, treinavam bem, escolhiam bem, mas no dia do jogo tinham um galo do caralho e acordavam sempre indispostos.
– Tem um penteado foleiro.
Bem sei que o presidente é uma fashion queen, mas somos um clube de futebol ou uma academia de barbies?
– Com a formacao não se ganha campeonatos.
Estive em coma e não me dei conta, ou temos tido performances desportivas manhosas com os xexes, bolachies e companhia?
Precisamos de jogadores de alto rendimento. E é o maqueiro que os vai trazer, por um saco de rebucados ou vai continuar a ser coerente e trazer bosta ao preço do ouro?
– Foi ultrapassado pelo TT.
Quantos minutos tem TT em jogos. Daqueles no campo, em competição.
Foi ultrapassado no imaginario?
Mas julgam que somos temos todos o atraso cognitivo do maqueiro e que nos alimentamos de palha?!
20 Julho, 2020 at 17:47
Paninho quente é o que tu queres passar sobre o Pedro Mendes…
– Não treina bem…
O Pedro Mendes é dos mais aplicados nos treinos.
Isso só não faz um jogador.
Tu, ou eu, podias ir para lá, aplicar-te muito mais que todos os outros e, vê bem, não serias tu, ou eu, o escolhido, queres apostar?
– Não foi aposta do treinador X, Y e Z…
Exacto. São todos cegos mas tu na bancada é que tens olho.
Um treinador pode ser fraco para treinar o Sporting mas, com certeza, tem capacidade de ver se um jogador é melhor que o outro, ou lhe dá mais o que ele quer do que o outro.
Se a questão é… não têm qualidade para treinar o Sporting, logo não podem saber quem é bom ou mau jogador… a pergunta que se impõe é… e tu, tens capacidade para treinar o Sporting para poderes saber quem é bom ou mau jogador?
– Tem um penteado foleiro…
Argumento nível zero que serve só para encher.
– Com a formação não se ganha campeonatos…
Outro argumento nível zero só para encher e parecer que se tem piada…
Nunca ninguém disse que tinhas de ter um plantel com 24 jogadores da formação.
Nunca ninguém disse que tinhas de ter um 11 só com jogadores da formação.
O Ajax ganha campeonatos com base na formação.
O Ajax não é o único clube do mundo a fazer isso.
– Foi ultrapassado pelo TT…
Vamos todos pensar que temos capacidade para treinar o Sporting e, por isso, sabemos que jogadores são bons e que jogadores não são bons.
Posto isto, pergunta aqui à Tasca toda, numa cena tipo inquérito, em quem apostariam para a época 20/21:
a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg
E vamos ver qual é a opinião da maioria, mesmo sabendo que ninguém tem capacidade para treinar o Sporting, e, por isso, tu achas que não podem ter opinião sobre isto.
Depois podemos debater quem tem atraso cognitivo…
20 Julho, 2020 at 17:59
Estás a falar do Matheus Pereira?…
20 Julho, 2020 at 18:23
Tu sabes do que eu estou a falar…
20 Julho, 2020 at 18:07
Já tu Miguel percebes disto à brava, nós é só bota abaixo. Diz me se o facto de ninguém ver qualidades no Pedro Mendes não te parece estranho, então que faz lá ele há tantos anos? Jogou 50 min mete um golo em eindoven e tá arrumado, nós cá gostaríamos de ver um pouco mais. O post faz todo o sentido
20 Julho, 2020 at 18:45
🙂
Mais um ataquezinho pessoal que a argumentação não abunda…
Meu caro, um pouco acima, sobre o assunto, eu disse…
“Como já disse aqui numa discussão semelhante, a maioria dos jogadores são uma questão de gosto pessoal – da nossa parte de adeptos.
Tirando os extremos, onde cabem, de um lado, os Illoris, e do outro, os Messis, há uma zona imensa onde uns gostam e acham bons e outros não gostam e acham uma merda. É uma questão de gosto/opinião de cada um e, por isso, é sempre discutível.”
Portanto, Rodrigo, cada um dá a sua opinião sobre os jogadores que quiser, e não vem mal ao mundo nisso.
O que não se pode fazer, na minha modesta opinião, é dizer cenas como…
“Então a malta anda aqui a dizer que o Keizer não era treinador para o Sporting, que o Silas não era treinador para o Sporting, mas depois quando é para justificar o facto de não se apostar num jogador, a opinião desses “não treinadores para o Sporting” já é válida?”
Se um treinador profissional não pode ter opinião sobre um jogador, porque foi despedido e isso é um sinal de que não serve para o clube, logo não serve para opinar sobre jogadores do clube…
… um adepto pode opinar quando não demonstrou sequer ter capacidade para treinar a equipa de futebol da sua rua?
Porquê que a opinião dos treinadores despedidos Peseiro, Kaizer e Silas não é válida mas um Sporting Sempre, um Xupa-me os Tomates, um Leão Ferrugento, um Miguel qualquer ou um Rodrigo qualquer já podem opinar com toda a sapiência e até criticar os profissionais do ramo?
Tu podes ter a opinião sobre o Pedro Mendes que quiseres.
Eu tenho a minha – está mais acima, se te interessar!
Mas é só isso, a nossa opinião.
Não andamos aqui a debitar a Verdade Universal.
Eu acho o que acho e isso é que o Pedro Mendes é curto para jogar este fraco Sporting. Mas acho isto do Pedro Mendes, como acho doutros jogadores. E também ai, tu poderás discordar de mim.
O facto de ter marcado um belo golo ao PSV não faz dele jogador para o Sporting. Se fizesse, olha, o Wilson Eduardo era um jogadorzão para o Sporting… e não é. Está até num nível mais baixo que o Pedro Mendes, na minha opinião – é sempre bom dizer isto não vá algum cromo pensar que estou a dizer a Verdade Universal.
Hoje, 20 de Julho, por exemplo, também já questiono se o Sporar é jogador para o Sporting ou se será outra clara contratação errada desta direcção. É que entre os 2, actualmente, eu preferia ver jogar o Pedro Mendes. Mas preferia ver o Tiago Tomás ao Pedro Mendes…
Mas é a minha opinião.
O Amorim, que os treina, tem outra opinião.
E essa é que conta.
20 Julho, 2020 at 18:49
Confesso que comeco a achar que tens problemas de leitura.
“Paninho quente é o que tu queres passar sobre o Pedro Mendes…”
Quando vejo 10 minutos bons, acho boa ideia ver, pelo menos, mais 10 minutos.
O que não faço é ver 10 minutos bons e dizer que não serve. Isso sim, é paninho quente sobre quem toma decisoes. No meu entender, más.
Para mim, entrar, não se esconder em contexto adverso e marcar um golo cheio de intencionalidade na primeira vez que se toca na bola é um bom primeiro sinal.
Por outro lado, não saber receber uma bola ao fim de 10 jogos consecutivos a titular é… um bocadinho alarmante.
Pior quando recebe 10 vezes mais que o dos 10 minutos bons.
“– Não treina bem…
O Pedro Mendes é dos mais aplicados nos treinos.
Isso só não faz um jogador.”
No meu sofá, jogar mal tambem não faz, por si só, um jogador.
“Não foi aposta do treinador X, Y e Z…
Exacto. São todos cegos mas tu na bancada é que tens olho.”
Um gajo que coloca sucessivamente em campo um xexe ou um bolachie não pode ter bom olho.
Deve ser da perspectiva da bancada, mas vejo coisas diferentes.
“e tu, tens capacidade para treinar o Sporting para poderes saber quem é bom ou mau jogador?”
Quanto a primeira parte, não e tambem não consta que tenha enviado CV para o efeito ou seja pago como tal.
Sou socio, com direito a opinião.
Quanto a 2 parte, sim, lamento ter que te dizer mas há socios que sabem ver o que é um bom ou mau jogador.
Pelo que apresentam em campo.
Não é preciso assistir aos treinos. Devem dar boas indicações, mas a prova dos nove é feita do campo. Depois ou ves ou… não ves.
“Nunca ninguém disse que tinhas de ter um plantel com 24 jogadores da formação.”
Prefiro ter 24 da formação se a alternativa for Feddals e Porros.
Ainda não os vi jogar, mas dou ja o meu palpite para memoria futura. São uma valente merda. Vamos ver quantos meses precisas para chegar a mesma conclusão.
“– Foi ultrapassado pelo TT…
Vamos todos pensar que temos capacidade para treinar o Sporting e, por isso, sabemos que jogadores são bons e que jogadores não são bons.”
Mais a frente, sou eu que acho que os outros não tem direito a opinião….
“Posto isto, pergunta aqui à Tasca toda, numa cena tipo inquérito, em quem apostariam para a época 20/21:
a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg.”
Mal seria se a minha opiniao estivesse condicionada pela da maioria.
Tenho um dedo que advinha e posso-te adiantar que se Pedro Mendes for descartado, não o será em deterimento de TT, do qual tambem não desgoto e aguardo pelos seus 10 minutos (não tive oportunidade de ver).
“E vamos ver qual é a opinião da maioria, mesmo sabendo que ninguém tem capacidade para treinar o Sporting, e, por isso, tu achas que não podem ter opinião sobre isto.”
Ver acima quem acha que os outros não podem ter opinião.
Lembras-te de te ter dito que num mesmo post dizes o seu e o seu contrario?
Aqui foi num mesmo comentario.
“Depois podemos debater quem tem atraso cognitivo…”
Neste ponto aceito ouvir a opinião da maioria.
20 Julho, 2020 at 18:59
“a) no Pedro Mendes, 21 anos em 2020, 1,87m, 84kg
b) no Tiago Tomás, 18 anos em 2020, 1,80m, 73kg.”
Passou-me ao lado e, não entrando no exemplo concreto, até porque prevejo que nenhum dos dois irá ter oportunidades de se fazer mostrar, registo que a relação idade, peso e altura é criterio de avaliação de jogador.
20 Julho, 2020 at 21:36
Não te canses. Não é cartilheiro, é simplesmente um nabo.
O que ele disse de Demiral, Domingos ou Matheus dava para nos formos aqui a noite inteira.
Não sabe mais.
21 Julho, 2020 at 1:15
*dava para nos RIRMOS aqui a noite inteira.
20 Julho, 2020 at 19:04
Peso e estatura não quer dizer poder de choque.
20 Julho, 2020 at 17:44
Vou entrar a pés juntos.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes todos juntos não valem um Dost.
20 Julho, 2020 at 17:52
Pra mim é vermelho directo.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes todos juntos não valem um Slimani.
Luiz Philipe, Sporar, Mendes Dost e Slimani todos juntos não valem um Liedson, meu rico Liedon.
20 Julho, 2020 at 17:47
Aqui este esqueleto acha que o que se passou com P. Mendes é mais um sintoma da maleita que sofremos.
Então a direcção dá-se ao luxo de dizer à boca cheia que não há dinheiro, mas vai de lá e espeta 6M no Sporar que vale metade, quando tem em casa o P. Mendes que no mínimo pior não faria.
Emprestar este ou outro da formação é só para entreter formação lovers. Mesmo que façam boas épocas, e sejam chamados para a pré, não passam disso acabam por ser riscados do plantel.
No fim de contas os muito razoáveis acabam por sair porque “não cabem num plantel que lute pelo título” e nós vamos enterrar dinheiro em gajos duvidosos para lutar pelo título mas acabamos é a lutar com o braga que, por sua vez terá no 11 alguns desses muito razoáveis.
Agora, para o P. Mendes tudo de bom, que se torne num Varela mas fora de Portugal sff.
20 Julho, 2020 at 18:02
Já que nem Pedro Mendes, nem Leonardo Ruiz, nem Pedro Marques, nem Luiz Phillyppe contem, aproveitem Eduardo Sasha, um bom avançado dos Santos que rescindiu hoje com o clube alegando 3 meses de salário de atraso.
Tenho pena é que nem o Gelson Dala esteja na equação
20 Julho, 2020 at 18:10
Eduardo Sasha:
https://www.youtube.com/watch?v=cg0_n0lD7ss
20 Julho, 2020 at 18:10
https://www.transfermarkt.pt/eduardo-sasha/profil/spieler/162883
20 Julho, 2020 at 18:12
Marca muitos golos de cabeça, alguns na disputa com os defesas centrais.
Não serve. Aqui aparecem logo os Artures Soares Dias a marcarem falta atacante.
20 Julho, 2020 at 18:18
Sasha (extremo direito / ponta de lança) e Soteldo (extremo esquerdo) = dupla fantástica no Santos.
Um está avaliado em 4,5 milhões de euros; o outro em 8 milhões de euros.
20 Julho, 2020 at 18:19
Yeferson Soteldo:
https://www.youtube.com/watch?v=kqT8TjKNegQ
https://www.transfermarkt.pt/yeferson-soteldo/profil/spieler/312294
20 Julho, 2020 at 18:09
Seja o Pedro Mendes, seja o Tiago Tomás. O que me faz espécie é o PL titular não fazer golos há uma porrada de jogos… e continua a ser o titular.
20 Julho, 2020 at 18:22
Marcou contra o Porto…
Anularam-lhe o golo.
20 Julho, 2020 at 18:37
Peço desculpa por na minha análise não ter contado com os golos que não foram.
20 Julho, 2020 at 18:43
Shame on you!
Vai já para o canto da sala penitenciar-te!
20 Julho, 2020 at 19:38
😉