A Burla esse jornal do regime continua a sua campanha de diminuição do Sporting e engrandecimento dos lampiões A e B.
Cada dia uma ‘noticia’ nova devidamente reproduzida a partir do material enviado pelo gabinete de crise liderado pelo nojento Farinha.
Seria interessante que investigassem as fontes de rendimento da Burla e do Rascord, o rasto iria com certeza ter a alguma empresa com ligações a lixeira da segunda circular.
Do lado de lá é tudo rosas, Cavanis, etc, do lado do Sporting cada dia um novo drama, devem pensar que enganam alguém com essa estratégia.
É certo que o nosso clube atravessa um momento muito mau, tomado por uma direção do mais incompetente que já vi em 35 anos de clube (o que só por si já diz muito….) mas este género de campanhas tem que merecer uma forte resposta da nossa parte.
É tempo de todos, sócios e adeptos, se revoltarem contra este inimigo comum que é o estado lampionico.
Se continuarmos apenas concentrados em lutar entre nós mesmos, e não contra os inimigos exteriores, o clube não vai resistir muito mais tempo.
Há muito que o Sporting é minado por dentro por pessoas que quiseram tudo menos o bem do clube.
Basta ver por onde andaram depois essas pessoas, como Carlos Janela e Norton de Matos (quanto dinheiro o Sporting atirou fora com este senhor em contratações?), quantos jogadores o Sporting perdeu ou vendeu mal por ‘incompetência’ na gestão, como Ronaldo e Quaresma? E agora a saga continua com a busca da diabolizacao do jovem Joelson, que está a ser um mero instrumento às mãos de interesses mais altos.
Até quando vamos permitir que andem a brincar com o nosso clube?
Até quando vamos continuar apenas a carpir lágrimas e a assistir, ano após ano, aos campeonatos ganhos ano após ano debaixo da mesa por lampiões e dragões.
Eu não consigo mais fazer isso, eu quero lutar por um Sporting que corresponda àquela que é a sua história mas sobretudo àquele que é o seu potencial.
Um Sporting que seja forte e que inspire temor e respeito nos seus rivais.
Quem aqui vem todos os dias e gosta verdadeiramente do clube, se quiser juntar-se a mim nesse objetivo, vamos a isso.
Sócio a sócio, adepto a adepto, vamos mostrar a este país podre e corrupto que não compactuamos mais com esta nojeira que gravita à volta do clube.
E depois lidaremos com a nojeira que teima em não largar o Sporting.
“E depois lidaremos com a nojeira que teima em não largar o Sporting.”
PRIMEIRO, lidar com a nojeira que teima em não largar o Sporting. Neste momento, é a prioridade.
A bolha há muito que está contra nós. Não só a bolha, verdade seja dita. Neste momento, nem sei o que é pior: se a bolha por empolar, se o record por minimizar.
Respeito a opinião mas não concordo. Enquanto estivermos ocupados com esta guerra civil, grande parte dela por culpa própria mas também muito empolada por fora, os nossos inimigos vão continuar a florescer e o Sporting a mirrar.
Basta pensar nisto: há sete anos tivemos finalmente uma direção disposta a lutar pelo sucesso do clube com unhas e dentes.
E do que é que isso nos valeu, com tudo e todos contra o clube, comunicação social incluídas?
Enquanto os sócios e adeptos não se unirem contra um inimigo comum, como disse, o Sporting nunca vai voltar a ganhar.
Ainda na apresentação do Judas na lixeira vimos que há figuras que podem andar mais escondidas na sombra mas continuam a trabalhar, como essa figura nojenta do cartilhista mor Carlos Janela, que foi logo ao beija mão.
O objetivo deste e de outros têm sido usar esse poder que é a comunicação social, as redes sociais, etc, para dividir e destruir o Sporting.
Esses devem ser os primeiros alvos da nossa ira, porque são os mais perigosos.
Infelizmente hoje em dia não interessa ser, mas parecer. E nisso, vermes como eles são, os encornados são mestres.
“Enquanto estivermos ocupados com esta guerra civil, grande parte dela por culpa própria mas também muito empolada por fora, os nossos inimigos vão continuar a florescer e o Sporting a mirrar.”
Enquanto a guerra civil não acabar, nada melhorará. Daí a prioridade em terminar a “nossa guerra” antes de partirmos para outras batalhas. O nosso problema é que temos um clube onde nunca haverá paz, porque há sempre guerrinhas internas. A atual é mais notória do que todas as outras antes porque não é guerra entre notáveis; é entre os sócios e os notáveis. Ainda para mais quando quem te devia dar a palavra e ouvir o que tens para dizer faz os possíveis para que isso não aconteça. Os sócios sentem-se desprezados, afastados do clube. Junta-lhe a isso a total inabilidade que tem sido demonstrada a gerir o clube. Financeira e desportivamente.
Já estou a divagar. Olha, o que te digo é que temos que acabar com a nossa guerra e, depois, unidos,guerrear os agentes externos. Tens o exemplo lá em cima. Os portistas alguma vez tiveram a imprensa do lado deles? Não. Mas vão ganhando. Porque são unidos.
Logicamente que temos de resolver os nossos problemas internos fazendo o possível para tentar enviar esta escumalha que nos dirige para a rua.
Mas, se não formos unidos, e andarmos por aqui e por este país fora às avessas uns contra os outros, julgo que a tarefa fica mais inviável, pois a cs dá uma no cravo e outra na ferradura (veículo de comunicação do sor dotor e ao mesmo tempo envia o nosso amor para as catacumbas).
Concordo com quase tudo, mas ainda assim acho que primeiro deveríamos lutar contra os inimigos externos do clube, que fazem tudo para que continuemos divididos.
Basta uma simples ‘noticia’, plantada na CM, para andarmos todos á batatada.
O que é que isso diz de nós enquanto clube?
O Leão da Estrela, se tiver estado atento, sabe que sempre houve “bufos” no Sporting. Neste processo e-toupeira, tivemos conhecimento de alguns a passar informações ao Pedro Guerra, por exemplo. Tem e-mails de Godinho Lopes a dar instruções sobre como “matar” um presidente do Sporting. Peço desculpa, mas mantenho a minha: primeiro arrumar a casa, sanar divergências, unirmo-nos. Depois, então, com todos a remarem para o mesmo lado, combata-se os inimigos externos.
Isto, cada general tem a sua estratégia. Se eu fosse a “generala” da tropa sportinguista… agregaria primeiro as tropas para formar um exército poderoso. 🙂
Tinhas um que denunciou e combateu, como ninguém antes tinha ousado, o estado lampiânico e o pântano quer é o “jornalixo” desportivo. Destituíram-no num processo vergonhoso, digno dos piores tempos estalinistas, e expulsaram-no de sócio. Têm o que quiseram e o que merecem. Ainda agora acabei de responder a um manso (no outro post) que voltou a emporcalhar a antiga direcção com uma séria de aleivosias e fê-lo, nota-se, com muito orgulho.
Deixa-te de merdas do ‘já está, já está’ e fixa-te no que podes fazer para mudar este estado de coisas. Achas que estares sempre a dizer isso é que vai resolver alguma coisa?
Foi pena o que aconteceu à direção anterior, mas é preciso dizer que o Bruno ajudou a cavar a sua própria sepultura. Chega de estar a olhar para coisas que já não voltam para trás.
O que devíamos estar a olhar é para o que podemos fazer para que o Sporting possa ter futuro.
Aquilo a que tu chamas “merdas” chamo eu de lealdade e gratidão por quem nos queria libertar da mediocridade em que nos encontrávamos e à qual regressamos. E eu estou fixado em mudar o estado das coisas: é deixar ir completamente ao fundo. Compreendo a tua posição, que é a de muitos que lutaram como eu ao lado da anterior direcção contra os abutres que nos roubaram novamente a dignidade, mas não concordo. Prefiro uma morte rápida que uma agonia sem fim, que é isso que nos espera se não deixarem ir o mandato deste palhaço até ao fim. Da morte podemos renascer; da agonia sem fim não há saída.
É essa a minha contribuição, certa ou errada. Mas até hoje tenho estado do lado certo da História.
Define o que entendes com morte rápida. Na tua opinião, vale mais deixar o clube morrer, refundar a partir dos distritais e começar tudo de novo? Achas que assim é que íamos a algum lado? Iria ser tudo igual, com a diferença que aí é que não íamos contar para o totobola, em nada!
O clube precisa de uma mudança, mas antes precisa de deixar uma mensagem clara aos seus inimigos: que por muito que nos queiram deitar abaixo, vamos continuar aqui muito depois deles estarem reduzidos a pó e escombros.
Ora aí está… O que fizeram em 2018, explica bem o que preferem para o Sporting!
Já agora, tanta indignação com A Bola e ainda há poucos dias lhe ofereceram uma capa (e consequente reportagem) com Varandas e Paim…
E nós como cordeirinhos sempre deixamos que assim fosse. Se inundássemos esse jornaleco com processos por cada noticia difamatória e falsa que publicam eles piariam mais fino.
Claro que sim, porque o Sporting nunca “plantou” nos jornais, notícias falsas, difamatórias ou louvatorias no seu próprio interesse.
Estão como os outros, só é bom quando me interessa….
A movimentação do Sporting na imprensa comparada com a das galinhas… Não tem nada a ver, é outro campeonato, e quanto a mim ainda bem.
Vomito só de pensar em personagens como o Farinha, o Janela ou o Guerra.
Vomitas mas hoje em dia a relação com o Record é igual. Em vez de Guerras, Janelas ou Farinhas tens Maneis, Bernardos e Brazados.
A única diferença é que as Toupeiras usam a CS para ampliar 200% tudo o que é positivo e o Varandas usa para camuflar a miséria épica em que estamos enfiados.
Eu não faço parte dos 71, como é sabido, mas continuo a combater esses filhos de uma grande meretriz (temos que ser elegantes até no insulto, embora neste caso não seja bem um insulto porque é uma verdade) na medida do que posso fazer. Não compro, não clico, só vejo capas no SAPO. E quando posso achincalho-os publicamente.
Falaste como um verdadeiro (atual) sportinguista. E é por isso que temos de mudar. Falar em 71, 29, etc, é só continuar a fazer o que os nossos inimigos querem.
Eu concordo consigo mas não com as suas prioridades, primeiro é limpar a nossa casa, depois limpamos o futebol português.
Agora boa sorte, pois se bem me lembro o último que tentou fazer isso saiu bem queimadinho no churrasco e os adeptos do seu próprio clube viram lhe as costas.
Concordo em grande parte, mas há alguma dose de ingenuidade.
Um “exército” para ser eficaz tem de ter alguns predicados base.
Identidade, coesão e bravura.
Não se consegue ter nada disso, com as fileiras croquettes.
Não vale a pena sair do quartel com elementos desses, nem para enfrentar a guarnição do braguilha. Perante carga adversaria, são os primeiros a desertar e, em aflição, sao capazes até de esfaquear pelas costas a vanguarda.
O maior inimigo do Sporting está dentro de portas e enquanto não expurgarmos o Sporting de croquettes, mutilados do politicamente correctos e ratos do tacho e das selfies estamos destinados a definhar.
Recuso-me a ir para o campo de batalha com ratos desses. Temos varios exemplos desses no tasco, muito vagos e suaves a criticar o statuos quo do establishment, mas muoto atentos, vigilantes e assertivos no que diz respeito ao periodo mais pujante que tivemos nos ultimos 20 anos. Com amigos destes, mais vale estar sozinho.
Moles com os benzocas perfumados E sem conteúdo (foram precisos dois anos de desastre Varandas para começar a ler algumas críticas e muitos ainda continuam calados) mas implacáveis com o coreano, a quem sempre exigiram um mandato sem mácula.
Há adeptos do Sporting para quem aquilo que parece conta mais do que aquilo que é.
Muito bem.
Como querem “união” e luta contra os inimigos externos, quando convidamos o Vieira para os nossos camarotes, quando és tratado como escumalha, quando quem nos dirige é elegante e não faz ondas.
Já foi tempo mas era maluco e coreano e o crl. Agora lutas sem o apoio da direcção e vais ver ainda és apelidado de escumalha.
Primeiro o que é primeiro. RUA com a CORJA.
Eu nunca fui um dos que estive minimamentesatisfeito com os anos em que ganhamos um campeonato aqui, uma taça ali, porque isso para mim não é sucesso, nem sequer é o mínimo.
Mas nunca como até hoje tive mais nojo da forma como o Sporting é tratado, interna e externamente, enquanto os criminosos do lado são tratados como reis.
E decidi fazer ponto de honra em como não vou mais ficar parado em relação a isso. Se a minha ação passará por uma possível candidatura ao clube, ou outra forma de iniciativa, ainda tenho de ver.
Mas nesta fase da minha vida posso dizer que ver o Sporting ressuscitar da letargia que o tomou vai ser um dos objetivos essenciais, porque essa é uma das minhas grandes mágoas.
Tau, assim que puderam esfaquearam em praça pública quem tentou tudo o que o manso da Estrela escreve, outro que venha será trucidado pelos adeptos do bem, porque este totó quer ignorar as evidências.
Este trabalha no mesmo gabinete do amarelo ranhento esporrados e gordo ribeiro.
Volta para a Holanda ou apreende a falar português, nem percebo metade do que escreveste. Deves ter uma cassete preparada para toda a gente que aparece e pensa diferente de ti.
Lamento mas o meu interesse não está nessas merdas, mas sim em contribuir para que o Sporting volte a ser grande.
E se conseguir fazer o que tenho em mente, nunca mais se vão meter connosco como têm feito.
Agora cada um claro escolhe o lado da História em que quer ficar.
Enquanto não corrermos com esta CANALHA que está a usurpar o poder em Alvalade … Bem podes falar de adversários, rivais, paineleiros e demais comentadeiros que nada te vai trazer o SCP que pretendes.
O FOCO só pode ser um >>> CORRER COM ESTES BILTRES de Alvalade para fora … É para ontem, que hoje já é tarde, muito tarde.
Oh campeão pôs Al cochete, dedicado aos gatinhos fêmeas.
Gato macho ou fêmea: diferenças nas características físicas
Como já era de se esperar, a maior diferença está nas características físicas do gato macho ou fêmea. O órgão genital do macho fica coberto por pelos e, embora os testículos do filhote sejam bem pequenos, é possível identificá-los tanto pela visão quanto no tato. Com exceção, é claro, daqueles que já passaram pela castração. Neste caso, seu aspecto tem a aparência de uma pequena bolsa de pele vazia. Além disso, a distância consideravelmente grande entre o ânus e o pênis, que costuma ser de 1cm em filhotes e de 3cm em gatos mais velhos, também é um ótimo indicador.
Já nas fêmeas, o processo de identificação é um pouco mais simples, já que são menos órgãos genitais: apenas o ânus e a vulva. Um estará sempre o mais próximo possível do outro, com uma distância de aproximadamente 1cm. As gatinhas possuem o ânus localizado bem embaixo da cauda e a vulva apresenta uma ranhura de forma vertical, daí vem a associação com a letra “i”.
Mais uma coisa sobre aqueles que andaram a minar o Sporting por dentro.
Enquanto o clube continuar a negociar com figuras como Catio Balde, que sopra promessas de Manchester a um jovem jogador do clube para depois o colocar no Seixal, os danos ao futuro do clube vão continuar.
É tempo de extirpar o clube de todos esses vermes sem honra que gravitam à volta dos nossos jovens jogadores.
Bom dia.
O grande Capitão do Sporting, ídolo de muitos, a oferecer-se à lampionagem! Espero que vá e que lhe coloquem uma foto na Academia para servir de exemplo aos mais jovens!
Como leitura para as férias, aconselho ao varandas e ao zenha a entrevista de hoje ao dono da Socas.
Nem mais!
Mais uma das maçãs podres que por lá andou e tantos gostam dele. Agora é que se ve… a ver se aprendem a não idolatrar estes fdp.
Tivemos jogadores q não foram da formação a amar mais o sporting q este asco
Fossem todos os problemas do Sporting estes… Um jogador com trinta e tal anos que jogou no clube e procura agora um último contrato.
Ele que vá para as galinhas e que consiga um contrato bem chorudo, de preferência de três ou quatro anos para secar a teta até ao fim.
Epa então o gajo disse que queria voltar, falou com o Varandas nesse sentido e disseram-lhe que o treinador não contava com ele! O que estavam à espera? Que ficasse quieto? Que não voltasse a Portugal por amor ao clube que acabou de lhe dizer “epa, obrigadinho pelo interesse mas não serves para o nosso projecto?”.
O gajo tem 30 e tal, Europeu no final do ano e um clube no país dele com um treinador que ele conhece bem e que o pôs a fazer as melhores épocas da carreira e com um projecto ambicioso para dominar o futebol português!
Não sejamos ingénuos. Se o Adrien for para o benfica, a culpa será de quem o rejeitou no Sporting! Não foi como outros que nem nos deram hipóteses. Ele veio cá primeiro e foi rejeitado!
Depois de tudo fazer para sair do Sporting de qualquer maneira, ainda o íamos receber de braços abertos, sendo até um sonho molhado do varandas e bem sabemos porquê.
Sempre gostou do azul, pode ser que o vermelho lhe fique a matar.
É uma notícia encomendada e reflexo da Bola em plena guerra com o Varandas. No fundo, é a resposta ao comunicado de ontem do Sporting. A Bola já deixou de achar graça às cambalhotas que o Sporting dá com o record.
Os verdadeiros????Ahaha,a tua memória é curta ou é selectiva??verdadeiro é um Nani por exemplo,não é um que fez de tudo p sair,para ser dos mais bem pagos e por aí fora.
O adrien que em júnior foi para o chelsea à revelia do clube…depois voltou,o mesmo adrien que esteve com um pé no porto mas ficou no clube sendo dos mais bem pagos….esse mesmo Adrien que não chegou 2x,ainda fez a 3 como tu dizes no tempo do rei sol…quando fez por tudo para sair,é esse o verdadeiros sportinguista,certo??
Importa me o caralho que seja sportinguista. Esse é um requisito extra para se ser jogador.
Enquanto profissional Adrien foi um exemplo. Dentro de campo era esforco, devoção…
Fora dele nunca nos faltou ao respeito!
Acho piada.
Forçou a saida? Recusou treinar?
Colocaram lhe um processo disciplinar?
Entao fodasse. Mostrou querer sair para experimentar outro campeonato.
Slimani fez o mesmo por exemplo.
Sejam serios. Adrien em termos desportivos era de topo, alias como nao temos no plantel
E sendo sportinguista melhor claro
Tu é que falaste que rejeitamos os verdadeiros e os melhores….e agora vens dizer que não te interessa se é do Sporting??decide te.
Não,enquanto profissional o Adrien não foi exemplar,já te demonstrei o porquê…começou logo quando era Júnior,depois quando fez chantagem para renovar na altura do godinho,ia para o porto,depois ficou a ser dos mais bem pagos do plantel,depois para o leicester fez o que fez….Não te chega??
Foi para o chelsea à revelia do clube, utilizou a chantagem da ida para o porto para melhorar salário já capitão em mais um episódio triste aparece a despedir.se dos sócios dando como certa uma saída que nem sequer estava negociada … haaaa mas cumpriu com a obrigação de treinar.
Estou a marimbar, se vêm ou não, se o treinador quiser e tiverem dinheiro para lhe pagar que seja bem vindo, agora enaltecer o facto dele ter cumprido a sua obrigação dentro do campo, que diga-se é a obrigação de todos os que entram em jogo, mostra bem o nível de exigência e explica muito sobre a ausência de títulos
Este tipo de flagelados mentais, que vão parindo estes comentários abjectos, afinam todos pelo mesmo diapasão … No mesmo estão compreendidos temas como por exemplo … desrespeito ao clube; Pouco conhecimento dos assuntos, etc, etc …
Olha aqui as palavras do verdadeiro sportinguista Adrien Silva:
“Jogar no Benfica ou FC Porto? Isso não! Posso dizer com toda a certeza que não! Em Portugal só no Sporting.
😀 😀 😀
Mais uma pérola do “verdadeiro” que votou no filho da puta do mercenário do Patrício na votação da Tasca para ídolos.
Vai na volta se eu for pesquisar na altura da dispensa de Nani deve ter tecido loas e tratado o Nani como lixo como outros andaram aqui a fazer.
Esse tipo nunca me enganou, desde os tempos do Godinho em que andava a fazer chantagem que ia para o Porto, como a maçã podre tinha feito, ao contrário de muitos que sempre defenderam o “grande” capitão Adrien sempre o achei pequenino em tudo, aliás já são muitos os exemplos que deu do seu caracter quando atacou o ex-presidente, que pasme-se tentou defender os interesses do Sporting aquando da transferência para Leicester, um presidente tão mau que até o acompanhou quando saiu de maca para o hospital após um choque em Alvalade. E agora ainda oferecer-se ao Benfic@, por mim pode mesmo ir para Etar que não faz falta. Estamos entregues aos bichos mas durante anos formamos jogadores não homens os exemplos são mais que muitos, Suinão Sabrosa, Maçã Podre, Futr€, Pondence anão, Rui Pu#####s, WC, GM um sem número de gente que cresceu no clube, que acarinhámos e que depois cuspiram no escudo do Leão Rampante…
Até quando vamos ser saco de pancada….
Cunha, hoje já não estamos de acordo! Amorim fez muito bem. O gajo que vá para os lampiões como é seu desejo, a acreditar na capa do esférico (como sempre digo, é preciso dar o devido desconto).
Não sabia que o Amorim era “brunista” seja lá isso o que for, ó Luis Miguel peão dos 71. Se Fre Jerico Dá Tangas sabe, despede-o na hora. Não digas mais nada, fica apenas entre nós, senão ficamos outra vez sem treinador.
Adrien adotado pelo Luís Miguel mentiroso que vota em 2 listas quando não o pode fazer….tá bom assim??ou será Luís Miguel croquete??eu deixo te escolher…só porque quem não concorda com a vinda do Adrien ser brunista…Será que o Amorim também o é?
Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.
O Sporting hoje é (e parece que vai morrer assim) o clube dos 71, dos 29, dos brunistas e varandistas, dos croquetes.
Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.
Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.
Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil
“Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.
O Sporting hoje é (e parece que vai morrer assim) o clube dos 71, dos 29, dos brunistas e varandistas, dos croquetes.
Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.
Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.
Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil”
Só disparates…
Vamos lá…
«Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.»
Vale sempre a pena falar de união contra os nossos inimigos (sim, porque eles são inimigos, quer os internos – o que não e importam de bater palminhas aos outros e de serem comidos de cebolada -, quer os externos).
«O Sporting hoje é…»
Não é só “hoje”. Sempre foi assim.
Ficou mais acirrado por causa dos 5 anos em que “sonhámos” que estávamos no rumo certo e de repente uns “patetas” (e chamo-lhes “patetas” para não lhes chamar “criminosos”), em pânico, decidiram destruir um projecto, pensando que daí viria estabilidade.
«Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.»
Tínhamos isso entre 2013 e 2018 e uns “iluminados” (e chamo-lhes “iluminados” para não lhes chamar “criminosos”) decidiram acabar com esse projecto, aliando-se precisamente aos inimigos do Sporting e a toda a corja que gravita e suga o nosso clube.
«Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.»
É exactamente o contrário.
Se tal não interessasse, não andávamos aqui diariamente a falar nisto.
«Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil.»
Sabes bem que isso não é verdade.
Nós arranjamos sempre forma de sofrer por alguma coisa… Sempre!
Queres um Sporting a ganhar, a lutar por títulos e a debater um projecto vencedor e com futuro?
Então tens que fazer 3 coisas:
– Expurgar toda a corja que mina o Sporting de uma vez por todas (União my ass… União para depois te espetarem a faca nas costas? Não, obrigado!);
– Reparar as injustiças que foram feitas com a anterior Direcção (não estou a dizer “BdC para Presidente”, mas a reabilitação de quem foi injustamente expulso de sócio (e foram vários, não foi ó BdC); – Se possível, os “iluminados” que reconheçam que cometeram um erro (já nem digo “crime”, que ficam logo todos ofendidos)… Pelo menos isso…
– Eleger alguém com um projecto compatível com essa ambição e criar REALMENTE a tal UNIÃO DE AÇO que estava nas tarjas dos jogos e que na altura em que deveria existir, fizera letra morta dela e destruíram um projecto porque o Presidente “tinha fritado a pipoca” e tem um feitio de merda (como se houvesse pessoas perfeitas).
Esse tempo ja passou, meu caro.
Se depender de mim, nunca haverá união ou paz com quem ajudou a destruir o meu clube. Tiveram essa oportunidade, mas preferiram a guerra. Se o Sporting nunca teve paz nos últimos 40 anos, porque haveria de ter agora que está entregue a interesses obscuros?
Somos? Fodasse, até podem matar o clube que resta-me sempre o orgulho e honra de nunca ter contribuído como tu para isso.
O outro era isto e aquilo? Então pega lá o pior Sporting de sempre pelo cu acima que mereces.
O Sporting é uma maioria de Cunhas, é verdade, mas não me incluas nessa franja de falhados sem noção de nada.
Olha… era uma boa maneira de limpar o clube. Já que são adeptos de merda que vão sê lo no clube com a melhor formação de montes de merda, falando dos adeptos.
As gordas estão no ponto. Então o Adrien que tanto desejou sair (e acho que estava no seu direito pois todos temos sonhos) e que tanto forçou para sair e se fodeu pois o lider da altura não papava grupos agora sonda a casa mãe para voltar? E a coluna? não digo que não mas o ordenado tem de ser reduzido, será que com essa opção ainda impera o desejo verde? Vai para o carnide… outro Simão? É ir que lá pagam bem.
O Risto não serve, ok, menos um internacional, mais 5 milhões para gastar em … nada.
O que eu acho super interessante é o facto da percentagem de verdadeiros Sportinguistas na equipa principal de futebol de 11… é nicles….
Nani…não servia
Adrien …. não serve (embora Nani dê 10 a 0 a Adrien em Sportinguismo)
Despachar tudo o que é feito na academia
Importar os maus exemplos de Sportinguismo (Illori)
Cá para mim se CR7 quisesse voltar, não dava porque poupavam muito nos salários….
Daquilo que eu conheço do Sporting ao longo dos meus 51 anos, é que houve sempre experiência made in alvalade para instruir os putos a viver e morrer pela camisola verde e branca…
Portanto virem aqui fazerem testamentos de como abola nos trata mal…. PORRA SEMPRE NOS TRATOU…NASCERAM E VIVEM PARA ISSO !!!!!!
AGORA TER UMA DIRECÇÃO CUJO INTUITO É FAZER O OPOSTO DO QUE DEVE SER FEITO…UMA DIRECÇÃO CONCENTRADA NA DESTRUIÇÃO DO CLUBE, isso não PREOCUPA os Leões das estrelas e seus primos afastados.
Para experiência andamos a trazer tudo menos Sportinguistas, Neto, Antunes etc….
Tu tens pena que Leões da Estrela e seus primos venham com testamentos sobre algo que se tivesses lido verias que vai muito mais além do que a Burla nos tratar mal.
Já eu tenho pena de ser tão incompetente ao ponto de não conseguir fazer com que vejas o quadro completo.
E sabes do que mais eu tenho pena? De recordar a primeira vez que fui ao estádio José Alvalade, ainda criança mais o meu pai, e pensar ‘que ambiente lindo, tantas pessoas aqui a cantar e a apoiar, unidas numa só voz’… e de perceber (infelizmente) cada vez mais que esse tempo nunca mais vai voltar.
Que o destino do clube é seguir dividido, por dentro e por fora, porque ninguém percebe que o que interessa é o bem do clube, não as lutas internas pelo poder que só beneficiam os nossos adversários.
Isso é que me corrói por dentro, me dói a alma, porque não consigo mais ver ano após ano ver tamanho potencial desperdiçado.
Mas quem és tu??saíste hoje da hibernação??oh que,caralho….vens falar de união com esta direção que tudo que faz aos sócios e adeptos é o contrário?quero que o jornal a bola se foda,só dá importância quem quer…se a tua propriedade é a preocupação com o jornal a bola,em vez de estares preocupado com esta direção,tens as prioridades todas trocadas.
Quem é que falou em união á volta desta direção? Eu falei sim na união entre todos os que amam o Sporting contra todos os que o querem destruir, ou achas que os títulos da Burla surgem das cabecinhas dos jornalistas que lá trabalham?
E não, não estive hibernado, não consigo é estar mais parado no meio de tudo o que está a acontecer ao clube.
E acredito que muitos sentem o mesmo, mas nem que seja sozinho vou fazer a minha parte para ajudar a mudar essa história.
hoje estás com a pica toda… onde andou esse fervor em maio e junho 2018????… onde andava esse sportinguismo ‘louco’ em maio e junho de 2018???????… onde estão os teus apelos à união e aos superiores interesses do Sporting em maio e junho de 2018????????
Não alteram o passado, mas podem corrigir injustiças cometidas no mesmo.
Assobiar para o lado e seguir em frente como se nada se tivesse passado não é solução.
É tão importante reparar injustiças, como admitir e censurar erros…
Importante, importante seria o Sporting e haver convergências de opiniões entre as pessoas para tratar do problema actual (como houve goste -se ou não, no processo destitutivo).
Rf
Essa convergência existe.
Mas não é suficiente para corrigir a asneira que foi feita em Junho de 2018.
A mim não me faz confusão quem ache que BdC tem mau feitio ou que é “desequilibrado”.
A mim faz-me confusão é que, entre um projecto que estava a dar frutos e isto que temos hoje, alguns de vós escolheu o caminho actual (mesmo que pensassem que não seria assim).
Isto é o que mais me custa.
Custa-me terem ido atrás dos OCS, que já provaram serem tendenciosos, destruindo por completo o projecto que tornava o Sporting “great again”.
O que me custa não é terem opiniões diferentes da minha.
O que me custa é ver que o caminho escolhido era o pior caminho (para quem berrava pouco tempo antes por “UNIÃO DE AÇO” – às tantas, era UNIÃO DE AÇO, mas só com os jogadores).
E depois a expulsão… Depois de tudo o que o anterior CD fez pelo Sporting.
Eu não sei que tipo de educação vocês tiveram, mas esta não foi a minha educação nem formação.
Na assembleia de destituição, votei a favor porque em consciência era a única coisa a fazer nessa altura, e se voltasse atrás fazia o mesmo, porque as coisas como estavam não podiam continuar.
No que toca ao ato de expulsar, fui e sou contra porque acredito que o Bruno não merecia essa decisão, por tudo o que antes tinha feito pelo clube.
Nas eleições votei João Benedito, por me parecer alguém que podia ter a fibra necessária para levar o clube para diante, tendo também em conta os muitos anos de ligação ao clube.
Neste último aspeto enganei-me, porque ele tem permanecido caladinho que nem um rato.
8 Agosto, 2020 at 7:33
Olá amigos para todos os desejos de um óptimo sábado com saúde…
Sporting Sempre…!!
Abraço e SL
8 Agosto, 2020 at 8:17
A Burla esse jornal do regime continua a sua campanha de diminuição do Sporting e engrandecimento dos lampiões A e B.
Cada dia uma ‘noticia’ nova devidamente reproduzida a partir do material enviado pelo gabinete de crise liderado pelo nojento Farinha.
Seria interessante que investigassem as fontes de rendimento da Burla e do Rascord, o rasto iria com certeza ter a alguma empresa com ligações a lixeira da segunda circular.
Do lado de lá é tudo rosas, Cavanis, etc, do lado do Sporting cada dia um novo drama, devem pensar que enganam alguém com essa estratégia.
É certo que o nosso clube atravessa um momento muito mau, tomado por uma direção do mais incompetente que já vi em 35 anos de clube (o que só por si já diz muito….) mas este género de campanhas tem que merecer uma forte resposta da nossa parte.
É tempo de todos, sócios e adeptos, se revoltarem contra este inimigo comum que é o estado lampionico.
Se continuarmos apenas concentrados em lutar entre nós mesmos, e não contra os inimigos exteriores, o clube não vai resistir muito mais tempo.
Há muito que o Sporting é minado por dentro por pessoas que quiseram tudo menos o bem do clube.
Basta ver por onde andaram depois essas pessoas, como Carlos Janela e Norton de Matos (quanto dinheiro o Sporting atirou fora com este senhor em contratações?), quantos jogadores o Sporting perdeu ou vendeu mal por ‘incompetência’ na gestão, como Ronaldo e Quaresma? E agora a saga continua com a busca da diabolizacao do jovem Joelson, que está a ser um mero instrumento às mãos de interesses mais altos.
Até quando vamos permitir que andem a brincar com o nosso clube?
Até quando vamos continuar apenas a carpir lágrimas e a assistir, ano após ano, aos campeonatos ganhos ano após ano debaixo da mesa por lampiões e dragões.
Eu não consigo mais fazer isso, eu quero lutar por um Sporting que corresponda àquela que é a sua história mas sobretudo àquele que é o seu potencial.
Um Sporting que seja forte e que inspire temor e respeito nos seus rivais.
Quem aqui vem todos os dias e gosta verdadeiramente do clube, se quiser juntar-se a mim nesse objetivo, vamos a isso.
Sócio a sócio, adepto a adepto, vamos mostrar a este país podre e corrupto que não compactuamos mais com esta nojeira que gravita à volta do clube.
E depois lidaremos com a nojeira que teima em não largar o Sporting.
8 Agosto, 2020 at 8:25
Aí Enganam enganam…o problema é esse!!!
8 Agosto, 2020 at 9:05
“E depois lidaremos com a nojeira que teima em não largar o Sporting.”
PRIMEIRO, lidar com a nojeira que teima em não largar o Sporting. Neste momento, é a prioridade.
A bolha há muito que está contra nós. Não só a bolha, verdade seja dita. Neste momento, nem sei o que é pior: se a bolha por empolar, se o record por minimizar.
8 Agosto, 2020 at 9:22
Respeito a opinião mas não concordo. Enquanto estivermos ocupados com esta guerra civil, grande parte dela por culpa própria mas também muito empolada por fora, os nossos inimigos vão continuar a florescer e o Sporting a mirrar.
Basta pensar nisto: há sete anos tivemos finalmente uma direção disposta a lutar pelo sucesso do clube com unhas e dentes.
E do que é que isso nos valeu, com tudo e todos contra o clube, comunicação social incluídas?
Enquanto os sócios e adeptos não se unirem contra um inimigo comum, como disse, o Sporting nunca vai voltar a ganhar.
Ainda na apresentação do Judas na lixeira vimos que há figuras que podem andar mais escondidas na sombra mas continuam a trabalhar, como essa figura nojenta do cartilhista mor Carlos Janela, que foi logo ao beija mão.
O objetivo deste e de outros têm sido usar esse poder que é a comunicação social, as redes sociais, etc, para dividir e destruir o Sporting.
Esses devem ser os primeiros alvos da nossa ira, porque são os mais perigosos.
Infelizmente hoje em dia não interessa ser, mas parecer. E nisso, vermes como eles são, os encornados são mestres.
8 Agosto, 2020 at 11:20
“Enquanto estivermos ocupados com esta guerra civil, grande parte dela por culpa própria mas também muito empolada por fora, os nossos inimigos vão continuar a florescer e o Sporting a mirrar.”
Enquanto a guerra civil não acabar, nada melhorará. Daí a prioridade em terminar a “nossa guerra” antes de partirmos para outras batalhas. O nosso problema é que temos um clube onde nunca haverá paz, porque há sempre guerrinhas internas. A atual é mais notória do que todas as outras antes porque não é guerra entre notáveis; é entre os sócios e os notáveis. Ainda para mais quando quem te devia dar a palavra e ouvir o que tens para dizer faz os possíveis para que isso não aconteça. Os sócios sentem-se desprezados, afastados do clube. Junta-lhe a isso a total inabilidade que tem sido demonstrada a gerir o clube. Financeira e desportivamente.
Já estou a divagar. Olha, o que te digo é que temos que acabar com a nossa guerra e, depois, unidos,guerrear os agentes externos. Tens o exemplo lá em cima. Os portistas alguma vez tiveram a imprensa do lado deles? Não. Mas vão ganhando. Porque são unidos.
8 Agosto, 2020 at 12:34
“Porque são unidos.”
E não é isso que o Leão da Estrela” apregoa ?
Logicamente que temos de resolver os nossos problemas internos fazendo o possível para tentar enviar esta escumalha que nos dirige para a rua.
Mas, se não formos unidos, e andarmos por aqui e por este país fora às avessas uns contra os outros, julgo que a tarefa fica mais inviável, pois a cs dá uma no cravo e outra na ferradura (veículo de comunicação do sor dotor e ao mesmo tempo envia o nosso amor para as catacumbas).
SL
8 Agosto, 2020 at 12:35
Concordo com quase tudo, mas ainda assim acho que primeiro deveríamos lutar contra os inimigos externos do clube, que fazem tudo para que continuemos divididos.
Basta uma simples ‘noticia’, plantada na CM, para andarmos todos á batatada.
O que é que isso diz de nós enquanto clube?
8 Agosto, 2020 at 13:11
O Leão da Estrela, se tiver estado atento, sabe que sempre houve “bufos” no Sporting. Neste processo e-toupeira, tivemos conhecimento de alguns a passar informações ao Pedro Guerra, por exemplo. Tem e-mails de Godinho Lopes a dar instruções sobre como “matar” um presidente do Sporting. Peço desculpa, mas mantenho a minha: primeiro arrumar a casa, sanar divergências, unirmo-nos. Depois, então, com todos a remarem para o mesmo lado, combata-se os inimigos externos.
Isto, cada general tem a sua estratégia. Se eu fosse a “generala” da tropa sportinguista… agregaria primeiro as tropas para formar um exército poderoso. 🙂
8 Agosto, 2020 at 13:52
+1
8 Agosto, 2020 at 18:53
+2
8 Agosto, 2020 at 9:13
Tinhas um que denunciou e combateu, como ninguém antes tinha ousado, o estado lampiânico e o pântano quer é o “jornalixo” desportivo. Destituíram-no num processo vergonhoso, digno dos piores tempos estalinistas, e expulsaram-no de sócio. Têm o que quiseram e o que merecem. Ainda agora acabei de responder a um manso (no outro post) que voltou a emporcalhar a antiga direcção com uma séria de aleivosias e fê-lo, nota-se, com muito orgulho.
Agora já está, já está.
8 Agosto, 2020 at 9:28
Deixa-te de merdas do ‘já está, já está’ e fixa-te no que podes fazer para mudar este estado de coisas. Achas que estares sempre a dizer isso é que vai resolver alguma coisa?
Foi pena o que aconteceu à direção anterior, mas é preciso dizer que o Bruno ajudou a cavar a sua própria sepultura. Chega de estar a olhar para coisas que já não voltam para trás.
O que devíamos estar a olhar é para o que podemos fazer para que o Sporting possa ter futuro.
8 Agosto, 2020 at 9:50
Aquilo a que tu chamas “merdas” chamo eu de lealdade e gratidão por quem nos queria libertar da mediocridade em que nos encontrávamos e à qual regressamos. E eu estou fixado em mudar o estado das coisas: é deixar ir completamente ao fundo. Compreendo a tua posição, que é a de muitos que lutaram como eu ao lado da anterior direcção contra os abutres que nos roubaram novamente a dignidade, mas não concordo. Prefiro uma morte rápida que uma agonia sem fim, que é isso que nos espera se não deixarem ir o mandato deste palhaço até ao fim. Da morte podemos renascer; da agonia sem fim não há saída.
É essa a minha contribuição, certa ou errada. Mas até hoje tenho estado do lado certo da História.
8 Agosto, 2020 at 9:59
Define o que entendes com morte rápida. Na tua opinião, vale mais deixar o clube morrer, refundar a partir dos distritais e começar tudo de novo? Achas que assim é que íamos a algum lado? Iria ser tudo igual, com a diferença que aí é que não íamos contar para o totobola, em nada!
O clube precisa de uma mudança, mas antes precisa de deixar uma mensagem clara aos seus inimigos: que por muito que nos queiram deitar abaixo, vamos continuar aqui muito depois deles estarem reduzidos a pó e escombros.
8 Agosto, 2020 at 20:50
Esquece. Isso é utopia.
Lê o que o leão verde e a ana escreveram, está lá tudo.
8 Agosto, 2020 at 9:57
sacode a água do capote que tu sacodes bem…
é mais um inimputável este…
triste o clube que tem dejectos destes que se dizem adeptos/sócio…
8 Agosto, 2020 at 15:51
Temos aqui mais um gato manso, lutar contra as forças externas diz o ciganito?
Tão merdas estes dejectos, agora depois do assalto (golpada) é só estratégia.
8 Agosto, 2020 at 10:02
Ora aí está… O que fizeram em 2018, explica bem o que preferem para o Sporting!
Já agora, tanta indignação com A Bola e ainda há poucos dias lhe ofereceram uma capa (e consequente reportagem) com Varandas e Paim…
8 Agosto, 2020 at 20:47
Nem mais leão verde, nem mais.
8 Agosto, 2020 at 9:18
“A Burla esse jornal do regime continua a sua campanha de diminuição do Sporting e engrandecimento dos lampiões A e B.”
Sempre foi assim… Qual é a novidade?
8 Agosto, 2020 at 9:30
E nós como cordeirinhos sempre deixamos que assim fosse. Se inundássemos esse jornaleco com processos por cada noticia difamatória e falsa que publicam eles piariam mais fino.
8 Agosto, 2020 at 11:10
Claro que sim, porque o Sporting nunca “plantou” nos jornais, notícias falsas, difamatórias ou louvatorias no seu próprio interesse.
Estão como os outros, só é bom quando me interessa….
8 Agosto, 2020 at 12:40
A movimentação do Sporting na imprensa comparada com a das galinhas… Não tem nada a ver, é outro campeonato, e quanto a mim ainda bem.
Vomito só de pensar em personagens como o Farinha, o Janela ou o Guerra.
8 Agosto, 2020 at 20:59
Vomitas mas hoje em dia a relação com o Record é igual. Em vez de Guerras, Janelas ou Farinhas tens Maneis, Bernardos e Brazados.
A única diferença é que as Toupeiras usam a CS para ampliar 200% tudo o que é positivo e o Varandas usa para camuflar a miséria épica em que estamos enfiados.
8 Agosto, 2020 at 9:18
A fonte do rascord é fácil. É o próprio Sporting… Tal como se viu na revelação do relatório da auditoria.
8 Agosto, 2020 at 9:20
Podiam-se ter unido contra o inimigo comum com a Direção anterior. Agora, os 71 que se unam e lutem contra o inimigo comum.
8 Agosto, 2020 at 9:23
Eu não faço parte dos 71, como é sabido, mas continuo a combater esses filhos de uma grande meretriz (temos que ser elegantes até no insulto, embora neste caso não seja bem um insulto porque é uma verdade) na medida do que posso fazer. Não compro, não clico, só vejo capas no SAPO. E quando posso achincalho-os publicamente.
8 Agosto, 2020 at 9:30
Eu sei, mas para mim continua a vigorar a velha máxima. Quem os pôs lá, que os tire.
8 Agosto, 2020 at 9:33
Falaste como um verdadeiro (atual) sportinguista. E é por isso que temos de mudar. Falar em 71, 29, etc, é só continuar a fazer o que os nossos inimigos querem.
8 Agosto, 2020 at 15:33
Os 71 que dêem o primeiro passo e que tratem de reintegrar quem expulsaram injustamente.
8 Agosto, 2020 at 9:44
Bom comentarío.
8 Agosto, 2020 at 10:43
Eu concordo consigo mas não com as suas prioridades, primeiro é limpar a nossa casa, depois limpamos o futebol português.
Agora boa sorte, pois se bem me lembro o último que tentou fazer isso saiu bem queimadinho no churrasco e os adeptos do seu próprio clube viram lhe as costas.
8 Agosto, 2020 at 11:20
É uma reflexão interessante.
Concordo em grande parte, mas há alguma dose de ingenuidade.
Um “exército” para ser eficaz tem de ter alguns predicados base.
Identidade, coesão e bravura.
Não se consegue ter nada disso, com as fileiras croquettes.
Não vale a pena sair do quartel com elementos desses, nem para enfrentar a guarnição do braguilha. Perante carga adversaria, são os primeiros a desertar e, em aflição, sao capazes até de esfaquear pelas costas a vanguarda.
O maior inimigo do Sporting está dentro de portas e enquanto não expurgarmos o Sporting de croquettes, mutilados do politicamente correctos e ratos do tacho e das selfies estamos destinados a definhar.
Recuso-me a ir para o campo de batalha com ratos desses. Temos varios exemplos desses no tasco, muito vagos e suaves a criticar o statuos quo do establishment, mas muoto atentos, vigilantes e assertivos no que diz respeito ao periodo mais pujante que tivemos nos ultimos 20 anos. Com amigos destes, mais vale estar sozinho.
8 Agosto, 2020 at 12:03
Ora cá está.
Moles com os benzocas perfumados E sem conteúdo (foram precisos dois anos de desastre Varandas para começar a ler algumas críticas e muitos ainda continuam calados) mas implacáveis com o coreano, a quem sempre exigiram um mandato sem mácula.
Há adeptos do Sporting para quem aquilo que parece conta mais do que aquilo que é.
8 Agosto, 2020 at 12:35
Muito bem.
Como querem “união” e luta contra os inimigos externos, quando convidamos o Vieira para os nossos camarotes, quando és tratado como escumalha, quando quem nos dirige é elegante e não faz ondas.
Já foi tempo mas era maluco e coreano e o crl. Agora lutas sem o apoio da direcção e vais ver ainda és apelidado de escumalha.
Primeiro o que é primeiro. RUA com a CORJA.
8 Agosto, 2020 at 12:48
Eu nunca fui um dos que estive minimamentesatisfeito com os anos em que ganhamos um campeonato aqui, uma taça ali, porque isso para mim não é sucesso, nem sequer é o mínimo.
Mas nunca como até hoje tive mais nojo da forma como o Sporting é tratado, interna e externamente, enquanto os criminosos do lado são tratados como reis.
E decidi fazer ponto de honra em como não vou mais ficar parado em relação a isso. Se a minha ação passará por uma possível candidatura ao clube, ou outra forma de iniciativa, ainda tenho de ver.
Mas nesta fase da minha vida posso dizer que ver o Sporting ressuscitar da letargia que o tomou vai ser um dos objetivos essenciais, porque essa é uma das minhas grandes mágoas.
8 Agosto, 2020 at 16:10
Vais denunciar os vouchers, ou só és um cobardolas que vai sentar ao lado traficante de pneus?
Vais expor a tua família?, vais trabalhar em função do clube ou interesses próprios?
Cheira a tacho e não é pouco.
8 Agosto, 2020 at 16:04
Tau, assim que puderam esfaquearam em praça pública quem tentou tudo o que o manso da Estrela escreve, outro que venha será trucidado pelos adeptos do bem, porque este totó quer ignorar as evidências.
Este trabalha no mesmo gabinete do amarelo ranhento esporrados e gordo ribeiro.
Sina de cluby náutico, muitos adiantados mentais.
8 Agosto, 2020 at 19:46
Volta para a Holanda ou apreende a falar português, nem percebo metade do que escreveste. Deves ter uma cassete preparada para toda a gente que aparece e pensa diferente de ti.
Lamento mas o meu interesse não está nessas merdas, mas sim em contribuir para que o Sporting volte a ser grande.
E se conseguir fazer o que tenho em mente, nunca mais se vão meter connosco como têm feito.
Agora cada um claro escolhe o lado da História em que quer ficar.
8 Agosto, 2020 at 20:19
O siporting não é o fundo desemprego.
Apreendeu.
8 Agosto, 2020 at 23:04
O teu problema não é o corretor automático
8 Agosto, 2020 at 23:05
E já agora não se diz fundo desemprego.
Se estás com um em vista, aprende.
8 Agosto, 2020 at 21:02
Grande comentário Sporting Sempre. Certeiro, assertivo e real.
8 Agosto, 2020 at 12:36
Concordo em absoluto com este post como os demais expressos aqui hoje por ti.
SL
8 Agosto, 2020 at 12:39
Enquanto não corrermos com esta CANALHA que está a usurpar o poder em Alvalade … Bem podes falar de adversários, rivais, paineleiros e demais comentadeiros que nada te vai trazer o SCP que pretendes.
O FOCO só pode ser um >>> CORRER COM ESTES BILTRES de Alvalade para fora … É para ontem, que hoje já é tarde, muito tarde.
8 Agosto, 2020 at 20:34
Oh campeão pôs Al cochete, dedicado aos gatinhos fêmeas.
Gato macho ou fêmea: diferenças nas características físicas
Como já era de se esperar, a maior diferença está nas características físicas do gato macho ou fêmea. O órgão genital do macho fica coberto por pelos e, embora os testículos do filhote sejam bem pequenos, é possível identificá-los tanto pela visão quanto no tato. Com exceção, é claro, daqueles que já passaram pela castração. Neste caso, seu aspecto tem a aparência de uma pequena bolsa de pele vazia. Além disso, a distância consideravelmente grande entre o ânus e o pênis, que costuma ser de 1cm em filhotes e de 3cm em gatos mais velhos, também é um ótimo indicador.
Já nas fêmeas, o processo de identificação é um pouco mais simples, já que são menos órgãos genitais: apenas o ânus e a vulva. Um estará sempre o mais próximo possível do outro, com uma distância de aproximadamente 1cm. As gatinhas possuem o ânus localizado bem embaixo da cauda e a vulva apresenta uma ranhura de forma vertical, daí vem a associação com a letra “i”.
8 Agosto, 2020 at 8:20
Bom dia tasqueiros!
8 Agosto, 2020 at 8:22
Mais uma coisa sobre aqueles que andaram a minar o Sporting por dentro.
Enquanto o clube continuar a negociar com figuras como Catio Balde, que sopra promessas de Manchester a um jovem jogador do clube para depois o colocar no Seixal, os danos ao futuro do clube vão continuar.
É tempo de extirpar o clube de todos esses vermes sem honra que gravitam à volta dos nossos jovens jogadores.
8 Agosto, 2020 at 20:29
Aqui a estrela está arranjar muitas frentes batalha:
A burla;
Catios;
Processos difamação;
Futebol portunhês;
Avisem o jorge mendes e o gabinete crise que os gatos mansos estão ferozes.
Miau
8 Agosto, 2020 at 20:31
Um ‘pires de leite morno’ e uns croquetes para gato resolvem sempre essas “fúrias” …
8 Agosto, 2020 at 23:08
Este gajo não bate bem da bola
8 Agosto, 2020 at 8:31
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal da Madeira: “Donos do Café Relógio enfrentam insolvência”
https://www.rugidoverde.com/2020/05/14/quanto-tempo-vai-durar-frederico-varandas-na-presidencia-do-sporting/
8 Agosto, 2020 at 8:32
Sanatório Leonino [CAPAS]
Correio do Alentejo: “Seca dramática no Campo Branco”
https://tribunaexpresso.pt/sporting/2020-04-16-Zenha-As-pessoas-falam-do-caso-Amorim-mas-uma-coisa-e-certa-estamos-a-passar-por-uma-situacao-nunca-antes-vista.-Queremos-sair-vivos
8 Agosto, 2020 at 8:33
Sanatório Leonino [CAPAS]
Jornal de Barcelos: “Dívidas de 40 milhões comprometem futuro da Rembalcom”
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1400398/o-impacto-dos-reforcos-de-varandas-40-milhoes-quatro-entradas-no-onze
8 Agosto, 2020 at 8:33
Bom dia.
O grande Capitão do Sporting, ídolo de muitos, a oferecer-se à lampionagem! Espero que vá e que lhe coloquem uma foto na Academia para servir de exemplo aos mais jovens!
Como leitura para as férias, aconselho ao varandas e ao zenha a entrevista de hoje ao dono da Socas.
#AcordaSporting
8 Agosto, 2020 at 8:42
Pois…
8 Agosto, 2020 at 8:48
Nem mais!
Mais uma das maçãs podres que por lá andou e tantos gostam dele. Agora é que se ve… a ver se aprendem a não idolatrar estes fdp.
Tivemos jogadores q não foram da formação a amar mais o sporting q este asco
8 Agosto, 2020 at 8:53
Fossem todos os problemas do Sporting estes… Um jogador com trinta e tal anos que jogou no clube e procura agora um último contrato.
Ele que vá para as galinhas e que consiga um contrato bem chorudo, de preferência de três ou quatro anos para secar a teta até ao fim.
8 Agosto, 2020 at 9:13
Epa então o gajo disse que queria voltar, falou com o Varandas nesse sentido e disseram-lhe que o treinador não contava com ele! O que estavam à espera? Que ficasse quieto? Que não voltasse a Portugal por amor ao clube que acabou de lhe dizer “epa, obrigadinho pelo interesse mas não serves para o nosso projecto?”.
O gajo tem 30 e tal, Europeu no final do ano e um clube no país dele com um treinador que ele conhece bem e que o pôs a fazer as melhores épocas da carreira e com um projecto ambicioso para dominar o futebol português!
Não sejamos ingénuos. Se o Adrien for para o benfica, a culpa será de quem o rejeitou no Sporting! Não foi como outros que nem nos deram hipóteses. Ele veio cá primeiro e foi rejeitado!
8 Agosto, 2020 at 9:20
Olha, há muito de verdade no que dizes. Mas eu não o quero cá, e não e por piscar o olho à toupeiragem. Se ele quiser ir para os lampiões que vá.
8 Agosto, 2020 at 9:21
*e não é por
8 Agosto, 2020 at 9:34
Depois de tudo fazer para sair do Sporting de qualquer maneira, ainda o íamos receber de braços abertos, sendo até um sonho molhado do varandas e bem sabemos porquê.
Sempre gostou do azul, pode ser que o vermelho lhe fique a matar.
8 Agosto, 2020 at 9:24
É uma notícia encomendada e reflexo da Bola em plena guerra com o Varandas. No fundo, é a resposta ao comunicado de ontem do Sporting. A Bola já deixou de achar graça às cambalhotas que o Sporting dá com o record.
8 Agosto, 2020 at 9:57
Tudo verdade. A burla e o rascord que se f**am.
8 Agosto, 2020 at 9:28
Eu li que ele “ofereceu se” ao Sporting. Mas que RA não quis.
Admirem se que Porto e Benfica estejam atentatos. Nos rejeitamos os verdadeiros e os melhores
8 Agosto, 2020 at 10:24
Os verdadeiros????Ahaha,a tua memória é curta ou é selectiva??verdadeiro é um Nani por exemplo,não é um que fez de tudo p sair,para ser dos mais bem pagos e por aí fora.
8 Agosto, 2020 at 10:35
Nunca desrespeitou o clube. O querer sair faz parte.
Tomara nós tivesse todos os anos traidores como BF e Adrien
8 Agosto, 2020 at 10:44
Porra, é ainda por cima TODOS OS ANOS!
8 Agosto, 2020 at 11:07
fugiste do júlio de matos, do magalhães lemos ou do conde ferreira?
8 Agosto, 2020 at 12:45
Este é só … mais um aleijado mental que por aqui anda a tentar destabilizar …
Coitado …
8 Agosto, 2020 at 11:26
Ora aqui esta um belo exemplo de um mutilado do politicamente correcto.
8 Agosto, 2020 at 12:40
Todos os anos, em termos de qualidade…foi isso que deve ter faltado no texto e que me faria concordar contigo Luís.
SL
8 Agosto, 2020 at 12:47
Uh lala …
Aí vem mais um … MAs este agora também é adivinho …
São mesmo muito engraçados estes palerminhas … Todos juntos não fazem um …
8 Agosto, 2020 at 14:45
Xupa mo… que já não tens qq utilidade.
Depois torna te um ser minimamente decente.
8 Agosto, 2020 at 13:00
Ai, Luis Miguel…
8 Agosto, 2020 at 11:14
O adrien que em júnior foi para o chelsea à revelia do clube…depois voltou,o mesmo adrien que esteve com um pé no porto mas ficou no clube sendo dos mais bem pagos….esse mesmo Adrien que não chegou 2x,ainda fez a 3 como tu dizes no tempo do rei sol…quando fez por tudo para sair,é esse o verdadeiros sportinguista,certo??
8 Agosto, 2020 at 11:38
Importa me o caralho que seja sportinguista. Esse é um requisito extra para se ser jogador.
Enquanto profissional Adrien foi um exemplo. Dentro de campo era esforco, devoção…
Fora dele nunca nos faltou ao respeito!
Acho piada.
Forçou a saida? Recusou treinar?
Colocaram lhe um processo disciplinar?
Entao fodasse. Mostrou querer sair para experimentar outro campeonato.
Slimani fez o mesmo por exemplo.
Sejam serios. Adrien em termos desportivos era de topo, alias como nao temos no plantel
E sendo sportinguista melhor claro
8 Agosto, 2020 at 11:43
Tu é que falaste que rejeitamos os verdadeiros e os melhores….e agora vens dizer que não te interessa se é do Sporting??decide te.
Não,enquanto profissional o Adrien não foi exemplar,já te demonstrei o porquê…começou logo quando era Júnior,depois quando fez chantagem para renovar na altura do godinho,ia para o porto,depois ficou a ser dos mais bem pagos do plantel,depois para o leicester fez o que fez….Não te chega??
8 Agosto, 2020 at 11:51
Foi para o chelsea à revelia do clube, utilizou a chantagem da ida para o porto para melhorar salário já capitão em mais um episódio triste aparece a despedir.se dos sócios dando como certa uma saída que nem sequer estava negociada … haaaa mas cumpriu com a obrigação de treinar.
Estou a marimbar, se vêm ou não, se o treinador quiser e tiverem dinheiro para lhe pagar que seja bem vindo, agora enaltecer o facto dele ter cumprido a sua obrigação dentro do campo, que diga-se é a obrigação de todos os que entram em jogo, mostra bem o nível de exigência e explica muito sobre a ausência de títulos
8 Agosto, 2020 at 12:50
Claro …
Este tipo de flagelados mentais, que vão parindo estes comentários abjectos, afinam todos pelo mesmo diapasão … No mesmo estão compreendidos temas como por exemplo … desrespeito ao clube; Pouco conhecimento dos assuntos, etc, etc …
8 Agosto, 2020 at 11:42
Olha aqui as palavras do verdadeiro sportinguista Adrien Silva:
“Jogar no Benfica ou FC Porto? Isso não! Posso dizer com toda a certeza que não! Em Portugal só no Sporting.
😀 😀 😀
8 Agosto, 2020 at 11:44
A memória é seletiva para alguns…ou curta,depende dos casos.
8 Agosto, 2020 at 12:23
Verdadeiros? um gajo que andou a fazer birrinhas e a forçar a saída, ele que era caitão, e enquanto nao saiu ninguém o sossegou?.
Foi ara esse colosso do Leicester comer banco, e agora já quer voltar? é um ingrato.
8 Agosto, 2020 at 21:32
Mais uma pérola do “verdadeiro” que votou no filho da puta do mercenário do Patrício na votação da Tasca para ídolos.
Vai na volta se eu for pesquisar na altura da dispensa de Nani deve ter tecido loas e tratado o Nani como lixo como outros andaram aqui a fazer.
8 Agosto, 2020 at 14:01
Esse tipo nunca me enganou, desde os tempos do Godinho em que andava a fazer chantagem que ia para o Porto, como a maçã podre tinha feito, ao contrário de muitos que sempre defenderam o “grande” capitão Adrien sempre o achei pequenino em tudo, aliás já são muitos os exemplos que deu do seu caracter quando atacou o ex-presidente, que pasme-se tentou defender os interesses do Sporting aquando da transferência para Leicester, um presidente tão mau que até o acompanhou quando saiu de maca para o hospital após um choque em Alvalade. E agora ainda oferecer-se ao Benfic@, por mim pode mesmo ir para Etar que não faz falta. Estamos entregues aos bichos mas durante anos formamos jogadores não homens os exemplos são mais que muitos, Suinão Sabrosa, Maçã Podre, Futr€, Pondence anão, Rui Pu#####s, WC, GM um sem número de gente que cresceu no clube, que acarinhámos e que depois cuspiram no escudo do Leão Rampante…
Até quando vamos ser saco de pancada….
SL
8 Agosto, 2020 at 8:34
Sanatório Leonino [CAPAS]
Região de Leiria: “Arrimal e Mendiga sem médico desde março”
https://leonino.pt/jogadores-apercebiam-se-que-a-direcao-nao-ia-dizer-nada-nem-fazer-nada/
8 Agosto, 2020 at 8:35
Sanatório Leonino [CAPAS]
Tribuna da Madeira: “Monstros continuam a ser um problema”
https://www.rugidoverde.com/2020/03/02/a-caderneta-de-cromos-do-sporting-parte-i-os-notaveis/
8 Agosto, 2020 at 21:32
Ahahahahahahah!
8 Agosto, 2020 at 8:36
Sanatório Leonino [CAPAS]
Correio do Minho: “Muito mais que um clube. Uma escola de vida”
https://leonino.pt/opiniao/podemos-dizer-bem-do-sporting-pelo-menos-uma-vez-na-vida/
8 Agosto, 2020 at 8:36
Sanatório Leonino [CAPAS]
Correio do Ribatejo: “Entre a resistência e a queda, e restauração em modo de emergência”
https://bancada.pt/futebol/portugal/grupo-de-acionistas-da-sad-do-sporting-pede-demissao-de-varandas
8 Agosto, 2020 at 8:37
Sanatório Leonino [CAPAS]
Diário dos Açores: “Conselhos de médico sobre esgotamento”
https://bancada.pt/futebol/portugal/varandas-tem-de-ser-acompanhado-a-porta-de-saida-com-um-ate-nunca-mais
8 Agosto, 2020 at 8:38
Sanatório Leonino [CAPAS]
Barlavento: “Este verão calam-se os acordeões”
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/rogerio-alves-risco-do-cibercrime-nao-desapareceu-os-criminosos-nao-se-puseram-de-quarentena-590532
8 Agosto, 2020 at 8:58
Com que então Amorim rejeita Adrian.
Estamos esquisitos nós, sim senhor!
8 Agosto, 2020 at 9:18
Cunha, hoje já não estamos de acordo! Amorim fez muito bem. O gajo que vá para os lampiões como é seu desejo, a acreditar na capa do esférico (como sempre digo, é preciso dar o devido desconto).
8 Agosto, 2020 at 10:20
Aceito Leao!
De qualquer forma a minha opinião sera ou nao validade apos ver quem é que estes tanços compram para junto de Wendel e Matheus.
Para já parece-me estranho só isso!
8 Agosto, 2020 at 12:53
Fodassssss
Hoje andam todos por aqui ao mesmo tempo … Todos os obtusos bem se entenda …
Só falta a chegada do amarelado verborreico, do jubas e dos outros multi-nicks … Mas muitos desses estão de ‘férias’ ou lay-off …
8 Agosto, 2020 at 9:30
Adrien odiado pelos brunistas porque o Rei Sol disse mal dele.
Eles ficam contentes.
Adrien jogaria facil em qualquer rival. No Sporting era a 50% e é muito superior aos outros
8 Agosto, 2020 at 9:56
Não sabia que o Amorim era “brunista” seja lá isso o que for, ó Luis Miguel peão dos 71. Se Fre Jerico Dá Tangas sabe, despede-o na hora. Não digas mais nada, fica apenas entre nós, senão ficamos outra vez sem treinador.
8 Agosto, 2020 at 10:27
Adrien adotado pelo Luís Miguel mentiroso que vota em 2 listas quando não o pode fazer….tá bom assim??ou será Luís Miguel croquete??eu deixo te escolher…só porque quem não concorda com a vinda do Adrien ser brunista…Será que o Amorim também o é?
8 Agosto, 2020 at 11:45
O gajo que acabou de escancarar as pernas aos lampiões e tu vens falar de brunistas.
Arre burro 😀
8 Agosto, 2020 at 11:56
É cada peça, fdx, o homem foi destituido e expulso e ainda faz uma comichão do caralho.
Pega-se em factos e para defender os anormais o melhor que conseguem é “dizes mal porque adoras o Rei Sol … ”
Tristeza de “sócios” …..
8 Agosto, 2020 at 12:30
Quais brunistas?
Um gajo que forçou a saída várias vezes, com chantagem no caminho, e agora quer regressar?
8 Agosto, 2020 at 12:54
E depois … Assim se revelam estas ‘tristes figurinhas’ …
8 Agosto, 2020 at 21:35
E continua o desonesto sem noção de nada que a única que coisa que faz por aqui é defender a corja que anda há 20 a matar o Sporting.
Diz-se sportinguista um lambe croquetes deste.
8 Agosto, 2020 at 9:01
Bom dia, tasca!
8 Agosto, 2020 at 9:19
“Pitbull terrier, I am a pitbull terrier”
https://www.youtube.com/watch?v=JvMXVHVr72A
8 Agosto, 2020 at 9:25
E só espero que levem também WC, RP e GF. A ver se os 71 percebem como foram camelos.
8 Agosto, 2020 at 9:44
Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.
O Sporting hoje é (e parece que vai morrer assim) o clube dos 71, dos 29, dos brunistas e varandistas, dos croquetes.
Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.
Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.
Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil
8 Agosto, 2020 at 9:49
Bom comentarío
.
8 Agosto, 2020 at 10:08
“Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.
O Sporting hoje é (e parece que vai morrer assim) o clube dos 71, dos 29, dos brunistas e varandistas, dos croquetes.
Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.
Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.
Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil”
Só disparates…
Vamos lá…
«Já vi que não vale a pena estar aqui a falar em uniões contra os nossos inimigos.»
Vale sempre a pena falar de união contra os nossos inimigos (sim, porque eles são inimigos, quer os internos – o que não e importam de bater palminhas aos outros e de serem comidos de cebolada -, quer os externos).
«O Sporting hoje é…»
Não é só “hoje”. Sempre foi assim.
Ficou mais acirrado por causa dos 5 anos em que “sonhámos” que estávamos no rumo certo e de repente uns “patetas” (e chamo-lhes “patetas” para não lhes chamar “criminosos”), em pânico, decidiram destruir um projecto, pensando que daí viria estabilidade.
«Ganhar? Lutar por títulos? Buscar e debater um projeto vencedor e com futuro.»
Tínhamos isso entre 2013 e 2018 e uns “iluminados” (e chamo-lhes “iluminados” para não lhes chamar “criminosos”) decidiram acabar com esse projecto, aliando-se precisamente aos inimigos do Sporting e a toda a corja que gravita e suga o nosso clube.
«Para os atuais sócios e adeptos (a julgar pela amostra da Tasca) isso não interessa para nada.»
É exactamente o contrário.
Se tal não interessasse, não andávamos aqui diariamente a falar nisto.
«Pudesse eu arrancar este coração verde do peito e a vida seria tão mais fácil.»
Sabes bem que isso não é verdade.
Nós arranjamos sempre forma de sofrer por alguma coisa… Sempre!
Queres um Sporting a ganhar, a lutar por títulos e a debater um projecto vencedor e com futuro?
Então tens que fazer 3 coisas:
– Expurgar toda a corja que mina o Sporting de uma vez por todas (União my ass… União para depois te espetarem a faca nas costas? Não, obrigado!);
– Reparar as injustiças que foram feitas com a anterior Direcção (não estou a dizer “BdC para Presidente”, mas a reabilitação de quem foi injustamente expulso de sócio (e foram vários, não foi ó BdC); – Se possível, os “iluminados” que reconheçam que cometeram um erro (já nem digo “crime”, que ficam logo todos ofendidos)… Pelo menos isso…
– Eleger alguém com um projecto compatível com essa ambição e criar REALMENTE a tal UNIÃO DE AÇO que estava nas tarjas dos jogos e que na altura em que deveria existir, fizera letra morta dela e destruíram um projecto porque o Presidente “tinha fritado a pipoca” e tem um feitio de merda (como se houvesse pessoas perfeitas).
Et voilá! 🙂
8 Agosto, 2020 at 11:05
Exactamente Jaime, ai está uma lista de prioridades com que muitos Sportinguistas se identificam assim como eu.
8 Agosto, 2020 at 11:10
+1 Jaime
8 Agosto, 2020 at 11:23
Isto
8 Agosto, 2020 at 11:31
Ora bem.
ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES.
Onde esta a arrogancia e soberba croquette?
Querem a ajuda das “viuvas”?
Não iam unir o sporting, coms as reformas pikolin, do pé descalço e da cultura corporate?
Vão ser corridos e, desta vez, com uma herança ainda mais pesada, espero que sirva de exemplo para o futuro.
Volto a realcar a importancia da construção do mural do croquette. Para os sócios não esqueceram e terem um sitio para cuspir.
8 Agosto, 2020 at 21:37
+1 Hoje estás certeiro.
8 Agosto, 2020 at 12:45
Muito bem.
8 Agosto, 2020 at 12:56
Excelente comentário!!!
8 Agosto, 2020 at 14:10
+1906
8 Agosto, 2020 at 15:57
O mal que os inimigos externos fazem é uma gota daquilo que os inimigos internos fizeram e continuam a fazer,
8 Agosto, 2020 at 16:34
Grilo, achas realmente que o manso da estrela vai responder?
Esta prosia toda é só um pano a limpar o início de época esplendoroso que está a porta.
Os mandatos são pra cumprir, estou ansioso pra ver como os 71 vão estar daqui 2anos.
8 Agosto, 2020 at 21:36
Excelente Grilo.
8 Agosto, 2020 at 21:49
É mesmo só isto!
8 Agosto, 2020 at 10:36
Esse tempo ja passou, meu caro.
Se depender de mim, nunca haverá união ou paz com quem ajudou a destruir o meu clube. Tiveram essa oportunidade, mas preferiram a guerra. Se o Sporting nunca teve paz nos últimos 40 anos, porque haveria de ter agora que está entregue a interesses obscuros?
8 Agosto, 2020 at 10:53
Ando á meses para nap dizer anos a dizer isto!!!
Enquantos os outros onde ja incluo o braga vejam bem andam a reforçar e bem a equipa nós andamos á caça dos i votings e das Ag’s
Somos isto!
8 Agosto, 2020 at 12:58
“somos isto”?!?
Somos?!? Somos o caralho ta fod@ …
Eu não pertenço à tua laia … Tu representas tudo aquilo que eu e muitas centenas de milhar de Sportinguistas NÃO QUEREMOS no clube!
És um ‘cata-vento’ … Vai pro Guincho ou para o Meco, ou até para a Boca do Inferno … Pode ser que o vento te leve para longe …
8 Agosto, 2020 at 21:41
Somos? Fodasse, até podem matar o clube que resta-me sempre o orgulho e honra de nunca ter contribuído como tu para isso.
O outro era isto e aquilo? Então pega lá o pior Sporting de sempre pelo cu acima que mereces.
O Sporting é uma maioria de Cunhas, é verdade, mas não me incluas nessa franja de falhados sem noção de nada.
8 Agosto, 2020 at 15:35
Comigo não vale mesmo a pena. Tenta com os 71 a ver se os convences a corrigir a burrice que fizeram.
8 Agosto, 2020 at 9:44
Isso é que era. 3 ex-capitães vestidos de vermelho a fazerem voltas olímpicas na lixeira.
8 Agosto, 2020 at 10:54
😀
8 Agosto, 2020 at 11:32
Teriamos milhares de melancias a sair do armário.
8 Agosto, 2020 at 11:37
Já estou a delirar com as mensagens de felicitações aos nosso sócios e ex-capitães:
“O nosso sócio 3289 sagrou-se campeão da Libertadores”: Sporting dá os parabéns a Jorge Jesus
Terei de ponderar a ida ao Marquês para os festejos.
8 Agosto, 2020 at 12:24
Olha… era uma boa maneira de limpar o clube. Já que são adeptos de merda que vão sê lo no clube com a melhor formação de montes de merda, falando dos adeptos.
8 Agosto, 2020 at 9:52
GF? Não será GM?
8 Agosto, 2020 at 15:39
Isso! Até me confundo quando me lembro desses desgraçados.
8 Agosto, 2020 at 11:46
+1
8 Agosto, 2020 at 9:44
Bom dia tasqueiros
Um copo de tinto sff, um penalty
Tudo na mesma no reino de sua alteza.
As gordas estão no ponto. Então o Adrien que tanto desejou sair (e acho que estava no seu direito pois todos temos sonhos) e que tanto forçou para sair e se fodeu pois o lider da altura não papava grupos agora sonda a casa mãe para voltar? E a coluna? não digo que não mas o ordenado tem de ser reduzido, será que com essa opção ainda impera o desejo verde? Vai para o carnide… outro Simão? É ir que lá pagam bem.
O Risto não serve, ok, menos um internacional, mais 5 milhões para gastar em … nada.
Novo penalty
8 Agosto, 2020 at 21:53
Se o Risto não serve o francês que não calçava é que vai servir!?
Se calhar não jogava porque ainda se estava a adaptar… futebol!? Fácil, fácil!
8 Agosto, 2020 at 9:49
O que eu acho super interessante é o facto da percentagem de verdadeiros Sportinguistas na equipa principal de futebol de 11… é nicles….
Nani…não servia
Adrien …. não serve (embora Nani dê 10 a 0 a Adrien em Sportinguismo)
Despachar tudo o que é feito na academia
Importar os maus exemplos de Sportinguismo (Illori)
Cá para mim se CR7 quisesse voltar, não dava porque poupavam muito nos salários….
Daquilo que eu conheço do Sporting ao longo dos meus 51 anos, é que houve sempre experiência made in alvalade para instruir os putos a viver e morrer pela camisola verde e branca…
Portanto virem aqui fazerem testamentos de como abola nos trata mal…. PORRA SEMPRE NOS TRATOU…NASCERAM E VIVEM PARA ISSO !!!!!!
AGORA TER UMA DIRECÇÃO CUJO INTUITO É FAZER O OPOSTO DO QUE DEVE SER FEITO…UMA DIRECÇÃO CONCENTRADA NA DESTRUIÇÃO DO CLUBE, isso não PREOCUPA os Leões das estrelas e seus primos afastados.
Para experiência andamos a trazer tudo menos Sportinguistas, Neto, Antunes etc….
8 Agosto, 2020 at 10:04
É tão isto…
8 Agosto, 2020 at 10:15
Tu tens pena que Leões da Estrela e seus primos venham com testamentos sobre algo que se tivesses lido verias que vai muito mais além do que a Burla nos tratar mal.
Já eu tenho pena de ser tão incompetente ao ponto de não conseguir fazer com que vejas o quadro completo.
E sabes do que mais eu tenho pena? De recordar a primeira vez que fui ao estádio José Alvalade, ainda criança mais o meu pai, e pensar ‘que ambiente lindo, tantas pessoas aqui a cantar e a apoiar, unidas numa só voz’… e de perceber (infelizmente) cada vez mais que esse tempo nunca mais vai voltar.
Que o destino do clube é seguir dividido, por dentro e por fora, porque ninguém percebe que o que interessa é o bem do clube, não as lutas internas pelo poder que só beneficiam os nossos adversários.
Isso é que me corrói por dentro, me dói a alma, porque não consigo mais ver ano após ano ver tamanho potencial desperdiçado.
8 Agosto, 2020 at 10:31
Mas quem és tu??saíste hoje da hibernação??oh que,caralho….vens falar de união com esta direção que tudo que faz aos sócios e adeptos é o contrário?quero que o jornal a bola se foda,só dá importância quem quer…se a tua propriedade é a preocupação com o jornal a bola,em vez de estares preocupado com esta direção,tens as prioridades todas trocadas.
8 Agosto, 2020 at 11:05
Quem é que falou em união á volta desta direção? Eu falei sim na união entre todos os que amam o Sporting contra todos os que o querem destruir, ou achas que os títulos da Burla surgem das cabecinhas dos jornalistas que lá trabalham?
E não, não estive hibernado, não consigo é estar mais parado no meio de tudo o que está a acontecer ao clube.
E acredito que muitos sentem o mesmo, mas nem que seja sozinho vou fazer a minha parte para ajudar a mudar essa história.
8 Agosto, 2020 at 11:16
pois pois…
hoje estás com a pica toda… onde andou esse fervor em maio e junho 2018????… onde andava esse sportinguismo ‘louco’ em maio e junho de 2018???????… onde estão os teus apelos à união e aos superiores interesses do Sporting em maio e junho de 2018????????
8 Agosto, 2020 at 11:33
Estavam onde deviam estar, no João Rocha a votar pelo bem do clube. E tu onde estavas?
8 Agosto, 2020 at 11:41
E quanto tempo mais vamos continuar a fazer este género de perguntas uns aos outros, como se pudessem alterar o passado?
8 Agosto, 2020 at 12:33
Não alteram o passado, mas podem corrigir injustiças cometidas no mesmo.
Assobiar para o lado e seguir em frente como se nada se tivesse passado não é solução.
8 Agosto, 2020 at 13:02
Essa premissa serve para todos Jaime.
É tão importante reparar injustiças, como admitir e censurar erros…
Importante, importante seria o Sporting e haver convergências de opiniões entre as pessoas para tratar do problema actual (como houve goste -se ou não, no processo destitutivo).
8 Agosto, 2020 at 15:15
Rf
Essa convergência existe.
Mas não é suficiente para corrigir a asneira que foi feita em Junho de 2018.
A mim não me faz confusão quem ache que BdC tem mau feitio ou que é “desequilibrado”.
A mim faz-me confusão é que, entre um projecto que estava a dar frutos e isto que temos hoje, alguns de vós escolheu o caminho actual (mesmo que pensassem que não seria assim).
Isto é o que mais me custa.
Custa-me terem ido atrás dos OCS, que já provaram serem tendenciosos, destruindo por completo o projecto que tornava o Sporting “great again”.
O que me custa não é terem opiniões diferentes da minha.
O que me custa é ver que o caminho escolhido era o pior caminho (para quem berrava pouco tempo antes por “UNIÃO DE AÇO” – às tantas, era UNIÃO DE AÇO, mas só com os jogadores).
E depois a expulsão… Depois de tudo o que o anterior CD fez pelo Sporting.
Eu não sei que tipo de educação vocês tiveram, mas esta não foi a minha educação nem formação.
Agora querem correr com isto… E não conseguem.
8 Agosto, 2020 at 12:32
“Estavam onde deviam estar, no João Rocha a votar pelo bem do clube.”
Por curiosidade… Qual era esse “bem do clube”?
8 Agosto, 2020 at 13:04
Na assembleia de destituição, votei a favor porque em consciência era a única coisa a fazer nessa altura, e se voltasse atrás fazia o mesmo, porque as coisas como estavam não podiam continuar.
No que toca ao ato de expulsar, fui e sou contra porque acredito que o Bruno não merecia essa decisão, por tudo o que antes tinha feito pelo clube.
Nas eleições votei João Benedito, por me parecer alguém que podia ter a fibra necessária para levar o clube para diante, tendo também em conta os muitos anos de ligação ao clube.
Neste último aspeto enganei-me, porque ele tem permanecido caladinho que nem um rato.
8 Agosto, 2020 at 13:31
” …. porque as coisas como estavam não podiam continuar ….”
Muito bom, o melhor para o clube era entregar o seu destino ao henrique dos aventais monteiro.
Parabéns ! Tens agora a obra feita, ninguém foi enganado.