Destaquemos esta verdadeira pérola: «a Assembleia Geral que agora se convoca, seguirá o modelo das Assembleias Gerais Eleitorais, ou seja, terá lugar apenas a votação, sem que haja lugar a discussão prévia»
Pouca conversa, tudo caladinho e, claro, a culpa é do Covid que já serviu de mola para fazer saltar esta AG e não realizá-la até 30 de Junho. Mas se a culpa é do Covid e o Covid já tem culpa desde Março, como explica Rogério Alves que o Orçamento e o R&C não sejam disponibilizados no site, por exemplo, para que todos os sócios do Sporting e não apenas o que tiveram oportunidade de deslocar-se ao Centro de Atendimento, em Alvalade, pudessem consultá-los e, assim, partir para a opção de voto em plena consciência?
Não há forma de reagir a isto que não seja dizer um rotundo “não” aos dois pontos a votação!
17 Setembro, 2020 at 16:43
Votar contra obviamente.
Basta ver que tiveram de atirar dois assalariados de uma vez para a apagar o fogo tal a comichão que este tipo de post faz.
17 Setembro, 2020 at 17:49
Será desta que João Benedito vai falar sobre a falta de democracia no Sporting e o atropelo aos estatutos ou vai continuar em silêncio para não perturbar o trabalho desta direção?
Já sei, vai falar na AG, esperem… afinal não se pode…
17 Setembro, 2020 at 18:09
Então, não são os sócios quem manda no clube?
17 Setembro, 2020 at 19:43
This Is Democracy Manifest!
17 Setembro, 2020 at 21:12
Ta caladinho a gozar o “cala-a-boca” que recebeu.
17 Setembro, 2020 at 18:37
Retirado do twitter do R. Buzz
@buzz8051
“Recolha de fundos para pagamento de despesas jurídicas providência cautelar para que a voz dos sócios na AG não seja cortada.
O Sporting não é a quinta do Rogério Alves e restantes golpistas, o Sporting é dos Sócios! Quem quiser envia donativo no montante que quiser!”
Tem de ser divulgado!
17 Setembro, 2020 at 19:15
Vejo que existem movimentações para providências cautelares …
É o que aquele gente quer …
O procedimento cautelar interposto no local e fundamento adequado tem que ser decididos em 1ª instância no prazo máximo de dois meses, ou se o requerido não tiver sido citado em 15 dias.
O juiz deve sempre ouvir o requerido a não ser que tal formalismo ponha em risco sério o fim ou eficácia da providência.
Atenta a situação atual de pandemia, com a situação a agravar-se (veja-se os números de hoje e a convocação urgente de uma reunião para amanhã do gabinete de crise pelo apoiante, ou ex-apoiante do orelhas) o resultado da providência será inútil e apenas ajudará ao orçamento da justiça.
Ora bem, se o que vejo por fórum, á exceção de uns quantos que tem direito a opinião contrária e o que vejo na província, parece existir um mínimo de consenso no que as pessoas irão fazer no próximo sábado.
Então não seria mais oportuno que os amigos informáticos preparassem rapidamente uma plataforma informática, com o máximo de divulgação, onde o sócio voluntariamente inseria o voto que colocou em urna, indicando o seu número de sócio e se possivel juntasse uma foto do voto ou levasse uma esferográfica para sacar o código de barras que estará no voto para podermos ter uma linha aproximada de resultado.
Eu pessoalmente não tenho nenhum pejo e adiro a deixar os meus dados em tal plataforma, porque ela pode ser afinal uma evidente prova a ser utilizada, eventualmente, numa anulação e ai com números e pessoas.
Eu não sou informático, mas se alguém quiser envio um pdf de uma proposta em Excel que estive a magicar.
É que se o Maomé não vai à montanha vem a montanha ao Maomé.
Julgo que uma situação como esta, bem elaborada e divulgada, de aderência voluntária, colocaria aquela gente em sentido e podia ser muito mais eficaz a combater o “churrasquinho”.~
Fica o meu contributo, outros haverá melhores.
17 Setembro, 2020 at 19:52
E digo mais se essa plataforma minimamente credível e funcional feita por verdadeiros sportinguistas ainda arriscarei ir ao Pavilhão, caso contrário entendo que não vale a pena colocar a saude em risco, porque o resultado será como a pescada, antes do ser já o era.
17 Setembro, 2020 at 20:20
João, acho que vale sempre a pena ir ao pavilhão e votar contra (porque um voto de desaprovação das Contas faz cair a Direcção) e antes o resultado não ser o esperado por causa de “churrasquinhos” ou por “influência do árbitro” do que por “falta de comparência”.
Eu, pelo menos, sentir-me-ia muito pior se estivesse aí e pudesse pensar que não se conseguiu bater essa gente porque não contribui para que isso acontecesse.
Um abraço amigo
17 Setembro, 2020 at 20:14
Óptimo contributo, embora ache de muito difícil aplicação (duvido que muita gente adira, duvido que permitam fotos de votos ou que saquem o código de barras, podem sempre contrapor que afirmar que votaram contra não garante que assim tenha sido).
De qualquer modo, se tiver uma muito forte adesão de quem vá votar, é tal como diz, COLOCARIA AQUELA GENTE EM SENTIDO. E essa é uma postura que até o “Médico-Presidente que diz que também é militar” tem tido imensa dificuldade em executar.
Um abraço e saudações leoninas
17 Setembro, 2020 at 20:40
Ja se sabe quem é a filha do Administrador que vai ser usada como vitima de violencia dos hooligans nesta AG?
Temos de entender que temos uma direcçao que nao quer socios, nao quer clube, só quer comissoes e tornar a SAD atractiva para a venda. Ser socio do Sporting é hoje um acto de resistencia à propria direcçao do clube.
17 Setembro, 2020 at 22:00
Para uns deu expulsão para outros dá “rabinho entre as pernas” e calou!!
17 Setembro, 2020 at 22:24
Alguém tem o novo cartão de sócio para ir à AG?
17 Setembro, 2020 at 23:15
Ainda não recebi mas como vivo a 400 km sou apenas pagante
17 Setembro, 2020 at 23:09
Há umas duas ou três semanas recebi email a dizer que vinha a caminho…deve ter apanhado Covid.
20 Setembro, 2020 at 16:42
No mail todos receberam um cartão provisório. Não,será por aí…