rugbypaifilhoCaros convivas.

Decerto lembram da vossa meninice, das tentativas de andar de bicicleta, novinha em folha, dada pelos anos ou no Natal. Ou velha, pasteleira de pesar em quilos os anos que tinha, gamada ao papá ou ao avô, quando ele não estava a ver… O cuidado posto do Pai ou do Avô, em vos ensinar a pedalar, em conseguir o ritmo, o equilíbrio. E decerto recordam as quedas, os joelhos esfolados, e os beijos para curar feridas, os afagos nos cabelos, os calduços a incentivar mais uma tentativa?

E as jogatanas nos alcatrões e pelados desta vida, Alvalades e Bernabéus, e Camp Nous das nossas férteis imaginações… E as dores, reais, que ainda hoje se sentem e vêem, quando se corta o cabelo mais rente… Ou mais tarde, nos nossos primeiros amores, e pior, nos segundos, corações magoados ainda da primeira desilusão amorosa, mas a quererem voar novamente e serem felizes?

Ou quando de férias foram pela primeira vez ao mar, os pais e as mães de coração apertado a ver-vos enfrentar Adamastores de metro, metro e meio, e caírem enrolados na espuma a rir, mas confiantes nos vossos pais e mães, portos de abrigo sempre seguros? Ainda bem que se lembram …

Como já vos levei a uma outra vida e aqui trato de rugby e Sporting, está na hora de entrar no assunto que é o tema desta prosa.

Meus caros e caras, hoje temos de ser nós esses portos de abrigo, esses baluartes. E se assim falo, é porque travamos uma guerra. Desta vez não são Adamastores, mas sim o Medo do contacto próximo, do abraço, do beijo. São o querer proteger a todo o custo as vidas dos nossos filhos, netos… Mas qual será esse custo?

Metaforicamente, teremos uma geração incapaz de pedalar, pois não o aprendeu, e que terá receio de amar, pois será protegido do contacto com outras pessoas… Será incapaz do sacrifício de cair e levantar de novo, pois não terá o alento da nossa presença.

O rugby do Sporting tem necessidade de mais atletas, em todos os escalões, mas com mais necessidade ainda nos escalões de U12, U14.

O rugby é um desporto jogado ao ar livre, e neste momento jogado quase sem contacto, sendo uma opção válida para a prática desportiva dos mais novos, em segurança. Estamos a treinar, cumprindo todas as recomendações de segurança e higiene, seguindo todas as recomendações da DGS, e da própria Federação Portuguesa de Rugby, e todos os nossos atletas treinam em ambiente de segurança.

Se quiserem experimentar, dos 5 aos 18 anos, tragam as vossas crianças, elas vão adorar.
Os horários dos treinos são:
Escalões U06/08/10/12/14 – Quartas e Sextas feiras, das 18:30 às 20:00
Escalões U16/18 – Segundas, Quartas e Sextas feiras das 19:00 às 20:30.

Para mais informações:
Email [email protected]
Telemovel: 962 182 062
Inscrições abertas no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades (Loja Verde do Estádio José Alvalade)

Venham ver e tragam as vossas crianças, meninos e meninas, deixá-las voar para aprenderem a cair e levantar de novo. Vão estar na modalidade certa, no Clube certo. E poderão vê-los sorrir e correr, cada dia mais alto, cada dia mais rápido.

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio