Manuel Moura dos Santos ficou muito aborrecido com o resultado da AG do Clube onde o Relatório e Contas de 2019/20 e o Orçamento de 2020/21 levou um rotundo NÃO. NÃO que era, tal como eu escrevera AQUI a única hipótese de sentido de voto em face do que nos foi apresentado.

Moura dos Santos, reconhecido por gostar de fazer bullying a adolescentes que tinham um sonho de um dia serem cantores, mantém esse seu mau hábito, acha-se um bully, e desta vez expeliu o seu azedume natural, contra os seus Consócios, a quem apelidou de “gentinha”.

Foi nas suas declarações na SPORTTV acerca dos resultados que, naquele seu jeito, nos rotulou assim, do alto da sua sapiência de quem “sabe o que lá está” nos documentos em escrutínio. E nós a “gentinha” nada sabemos.

A sua infeliz intervenção não ficou por aqui, ainda teve oportunidade de deixar bem claro o sentimento de inferioridade que tem em relação ao rival Benfica quando, estupefacto diz que na “AG do Benfica estiveram menos pessoas que na do Sporting”, dizendo isso como se de uma anormalidade fosse, tal a diferença de grandeza entre um e outro, mostrando bem que também ele já se deixou levar pela propaganda dos rivais.

Moura dos Santos, para terminar em beleza, disse também que “há muita gente que se diz democrata, mas só quando os resultados lhes convêm. Os fascistas também eram democratas, se o resultado fosse o que eles queriam”, demonstrando que tem uma soberba, uma “lata tão grande”, que nem se apercebeu que todo o seu discurso demonstrava que ele era precisamente o que estava a acusar os outros de serem.

Claro que a “cartilha” da desvalorização do resultado da AG não se ficou por aqui, pois o assessor do Conselho Diretivo, Miguel Braga, portanto, pago com o dinheiro dos Sócios e Adeptos aproveitou o palco da Sporting TV, que é paga com o dinheiro dos Adeptos e Sócios do Clube, para vir “bater” nos mesmos, dizendo que os resultados careciam de “representatividade”.

Isto foi dito, sem se rir, por alguém que não é eleito, e que desempenha funções para um Conselho Diretivo eleito com menos votantes que outra lista mais votada, e que foi sufragada apenas por 16% dos eleitores capacitados à data para votar. É preciso mesmo muita lata.

Lata é o que não falta a Hugo Viana, que em estilo Robotizado fez uma declaração, após a eliminação da Liga Europa, onde claro está, desvalorizou o resultado dizendo qualquer coisa como “que em Portimão daremos a resposta”, como se fosse possível no jogo de Portimão devolver a Liga Europa e os mais de 10 Milhões de euros potenciais que foram perdidos. Nada que incomode Viana, que assim já tem desculpa para fazer mais uma “venda”, ou duas, ao desbarato.

Ora, em minha opinião, isto é dito, não por falha de comunicação, nem porque são incompetentes, mas sim porque, verdadeiramente, se acham superiores ao resto dos Sócios do Sporting, acham que não devem explicações a ninguém, e que o seu sonho era poderem fazer do Sporting o seu country club em que só entrava quem quisessem. Um Clube que não fosse dos Sócios, mas de um dono. Um Clube que não tivesse Adeptos, mas sim clientes. E isso não podemos deixar vir a acontecer, por mais lata que tenham.

Texto escrito por Nuno Sousa in Leonino

*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca