Há que pagar o entulho que chegou esta época, não? E o Mister 12 (14?) milhões, que nem à fase de grupos da Liga Europa consegue chegar. Enfim, já se estava a ver…
Seja como for, Wendel por 25M e Jovane por 20M + 25% do passe, comissões a pagar pelos clubes compradores, até nem seriam maus negócios, dadas as circunstâncias (criadas pelos imbecis que nos dirigem). E, já que têm que vender para pagar os custos da sua incompetência, estou de acordo com o Luís Miguel acima. De todos os jogadores com mercado que temos, estes dois são, para mim, aqueles cuja saída terá menos impacto na equipa. Palhinha, Max e Nuno Mendes deveriam ser, para mim, inegociáveis neste momento.
Quanto ao Paulinho, deixem-no estar onde está. Não vale, nem de perto nem de longe, o que o brag@ está a pedir por ele.
Nem era preciso tanto, assim quer dizer que ainda vai sobrar algum para novas aquisições e varandas garante o tac … lugar até depois do próximo mercado.
Por esta altura prefiro olhar para o que é certo, depois de:
14 Ram + 5Tabata + 6.5 Pote + 3.5 NSantos + 3 Feddal = 32M + Dala e Geraldes e se considerar os restantes 50% do Tabata e Pote serão + 11.50, agora … é só fazer as contas!
32M mais uns valentes trocos, se não é o maior investimento de sempre, anda por lá muito perto, para jogar ao domingo e lutar pelo 3º lugar. Só imagino como seria se este não fosse um ano de contenção devido à pandemia, seguramente teríamos investido 60M para lutar por um lugar de acesso á Liga Europa.
Alguém que não tenha vergonha em dizer que é melhor só jogar ao domingo de forma a focar no objetivo do 3º lugar?
É como aqui ontem descreveu o Malcom, é preciso vender para entrar dinheiro que se veja, e para tal nada melhor que apostar na herança pesada. É desta que passamos a barreira dos 200M em vendas? Isto só com os cacos que restaram pós Alcochete? E vendidos por baixo…
Acharam o 4º lugar bom? O Jovane foi decisivo para esse feito, afinal como já referi, o clube estava em cacos após Alcochete.
Já chegamos a fundo do poço, os proprios adeptos já aceitam equipas de merda para consumo interno e ver a grandeza do Sporting enxovalhada semana após semana. Um consumo interno que passa pela mediocridade de lutar por um 4 lugar. Porra onde isto chegou. Ainda há estômago para mais humilhação? Vende se a equipa toda para pagar contas e trocar por outros piores do que os que estão?. Uma empresa de destribuicao que está à beira da falência vende a frota de carros para pagar contas? E depois trabalha como? Recupera como? Entregam a pé? Porra mas não há ninguém com um pingo de noção de como gerir?
O Sporting com uma equipa de merda não ganha títulos, não ganha adeptos, não enche estádios, não vende merchandising, não consegue patrocínios, desinvestir na equipa neste ponto é acelerar a espiral descendente, daqui a uns tempos não temos nada nem maneira de voltar a ter
Mas o pior é que quem nos dirige não vê as coisas assim. Para eles, Eduardo, rosier, ilori, Nuno santos, Tábata… São todos craques, muito melhores que os que cá temos. Por isso, eles acham que estão a investir na equipa, e não a desinvestir… Só assim se compreende que vendam por baixo (abaixo dos valores transfermarket, vale o que vale) e comprem muito acima do valor (normalmenteais domdlbto, porque comprarm 50% pelo preço da totalidade).
Esta é uma possibilidade.
A outra é estarem a fazer de propósito para foder tudo. Eu, sinceramente, acredito mais nesta última.
Sobrevivência do clube ou do Varandas ? Está à vista de todos que Varandas procura uma moratória para concluir o seu trabalho de Presidente da Comissão Liquidatária.
O dinheiro é para pagar os Croquetes porque as aquisições cheira-me que as teremos que pagar ao Fundo Instrumental que o JM usa , o 23 Capital ao que se diz, para fazer os negócios mirabolantes.
Não acredito que tenhamos pago os 6,5 ME ao Famalicão, nem os 3,5 ME ao Rio Ave nem os 5 ME ao Portimonense, nem pagaremos os X milhões ao Salvador do Paulinho , mas eles receberam ou vão receber certamente. Como ? O Fundo financia incluindo os juros.
Foi assim na transferência do J Felix e noutras. Segue-se normalmente uma rotação desses jogadores quando o Plano de Pagamento aperta. JM coloca-os noutros membros do Carrocel e com mais valia , mesmo que tenham flopado..
Saída de Wendel pode fazer regressar João Mário ao Sporting CP.
Segundo @Glongari, a possibilidade do internacional português voltar a vestir a camisola dos “Leões” está em cima da mesa.
O atleta também é pretendido na Turquia e em Espanha. https://t.co/fdNDYghgqY
Por 4 ou 5 milhões podiam ir buscar um avançado jovem de 23 anos chamado Marko Raguz, que por acaso até nos fodeu na 5 a feira em Alvalade. Não é da daqueles avançados que só sabe fazer uns golos no miserável campeonato tuga como esse Paulinho, nem deve dar grandes comissões, mas é gajo para daqui a uns anos valer o dobro ou triplo.
Bom, jovem e barato. Sem reforçar os cofres do braguilha, que vai disputar o 3 lugar com este Sporting miserável.
Falta saber se é incompetência ou propositado… É que é preciso ser-se extremamente incompetente e estar rodeado de incompetentes para se fazer o que ele faz, por isso já nem questiono quem diz que é propositado.
E já agora, é preciso ser o maior filho dputa desonesto, sem carácter, sem vergonha na cara para, mais uma vez, serem salvos da sua incompetência crónica por uma transferência de um jogador comprado por BdC. Cda vez que falham um objectivo e ficam com a corda ao pescoço, vendem um jogador comprado pela anterior direção. Os que foram comprados por eles vão parar a Turquia por empréstimo ou estão a treinar a parte em Alcochete, sem colocação. Esta canalha não tem vergonha na cara.
Não sei se serão estes dois mas obviamente que vão vender mais jogadores tal é o desequilíbrio nas contas do clube, agora ainda mais agravados com a falta de receitas da Liga Europa.
Sem Champions ou Liga Europa
Sem bilheteira
Sem gameboxes
Sem qualquer solução financeira nestes dois anos de Varandas
Com muitas comissões a pagar ao Mendes e outros
Com a folha salarial a manter-se elevadíssima
Com auto-aumentos para o CD
Apertados pelo Trolha
Etc, etc.
É só uma questão de tempo até venderem estes dois ou outros e mesmo assim não chegará para tapar o buraco…
Esse seria sempre o meu 11. Tirava só o Tabata, substituía o Adan pelo Max, e apostava em alguém da academia. Não percebo para que raio veio o Tabata, oh Brave. Mais dinheiro ao lixo, o que é uma constante deste clube.
Esta tasca tem duas pessoas que não percebem rigorosamente nada de futebol e estão as duas em sintonia, uma vez mais. Só que não deixam na mesma de mandar bitaite.
Nunca gostei do Wendel – é até talvez a única decisão com a qual concordo do reinado de Jorge Jesus -, e acho o Jovane muito inconsistente. Ambos têm claramente lugar neste plantel, mas penso que os valores envolvidos, a serem verdade, deveriam pelo menos fazer pensar. Isto, claro, se não estiverem envolvidas as tais intermediações e afins, o que duvido. Se o Paulinho vier mesmo para o Sporting – por estatuto, devia ser proibido fazer negócios com o Braga -, então fica claro que os 40 milhões pagam Amorim e Paulinho, que é um jogador, digamos, meh.
Wendel é um jogador que me irrita e que sempre me irritou. Não é inteligente a jogar, o que, naquela posição, se exige, e também é inconsistente. Corre muito, quando lhe dá jeito.
Em relação ao Jovane, e para além de ser propício a lesões musculares – há ali certamente qualquer hipertrofia muscular que de vez em quando dá de si -, é um jogador que não me entusiasma por aí além. O transfermark diz-me que o Jovane esteve cerca de 170 dias com três lesões diferentes na temporada passada. E este ano já conta uma. Marca uns golos do caraças, de vez em quando, mas é muito trapalhão para a posição que ocupa. Se os golos marcados fossem constantes, claro que esquecia tudo. Só que não.
O Sporting tem de saber vender, coisa que estes não sabem certamente, e tem de aproveitar também momentos. 40 milhões limpos, repito, limpos, e ia pô-los ao aeroporto. Se dá para sacar mais pelos dois? Dado o estado do Sporting, um clube que nem à Uefa consegue ir, talvez não.
E é uma boa oportunidade para finalmente o RA passar a atribuir minutos de jogo ao Daniel Bragança, em vez de minutos no banco. Em dois jogos, DB irá fazer-nos esquecer o Wendel. Para o lugar do Jovane há certamente boas apostas. Talvez adaptando um bocadinho o Joelson.
O cenário ideal era ter os 40 milhões disponíveis e ficar com o Wendel no plantel, como opção no banco, e o Jovane eventualmente no 11, mas não dá, e, sejamos sinceros, as opções disponíveis não serão provavelmente piores.
Vendemos 15 titulares em 2 anos e a equipa está cada vez mais forte, os resultados comprovam-no. Eu cá não percebo nada de bola, só vejo as exibições fantásticas em crescendo, goleada atrás de goleada. A equipa sub 23 também é só estrelas em ascenção, em breve vão entrar de caras no plantel A. Estamos fortíssimos. Olha eu cá nunca gostei do Raphinha, nem do Dost, nem do Bruno Fernandes, nem do Acuna, nem do Nani, nem do William, nem do Patrício, foram todos muito bem vendidos (oferecidos) substituídos por jogadores muito melhores que são uma mais valia desportiva e financeira.
O problema em venderes os 15 titulares é também o problema de gastares rodos de dinheiro em 15 alternativas e nenhuma delas ser válida. O Sporting devia vender, aproveitar bem os momentos, e depois disso apostar só no produto da Academia. Tentar por aí. Se não desse, logo se comprava alguém com mais discernimento, mas é só viciados em ir às compras neste clube.
Não chegou apanhar as 4 batatas do Linz, portanto vendemos 2 titulares e a equipa fica melhor. Fácil fácil, agora metemos Plata e Bragança e vai ser show de bola. Agora é que é…. Wendel é Jovane não prestam, só jogam porque sim mas no banco está muito mais qualidade o Amorim é que não viu e agora vai ser obrigado a ver.
Rodrigo, 4 das batatas que levaste foi com um deles a titular. A equipa é mediana e Wendel não faz diferença absolutamente nenhuma. O Jovane ainda vai fazendo, por vezes, dada a sua irreverência.
E o Wendel para mim é para vender há muito tempo. Nem tinha vindo. Diz-se que foi uma aposta de mercado, como se fossem todos tontos e só nós o tivéssemos visto. Está cá há 3 ou 4 anos, já nem sei. Vê como joga, o que dá ao nosso jogo e o que não dá.
Exacto concordo com a tua avaliação em grande parte a questão é que não tens mais ninguém e portanto vendemos o gajo e o Bragança vai ser titular em todos os jogos rezando para não levar cartões nem lesões. Se o Bragança não se revelar como a sensação do campeonato vindo directamente do banco sem qualquer experiência ao alto nível é pá nessa altura se calhar temos de ir buscar alguém ao Braga ou ao rio ave. Delapidar a equipa nesta altura com desculpas de contas por pagar… Porra se não sabem gerir vão se embora e dê lugar a quem sabe
Eu não aprecio o Wendel. A jogar na posição em que joga, pelo menos. Acho que um meio campo com Bragança e Palhinha, com Wendel à frente em vez de Vietto, faria logo diferença para melhor. Se é para manter o Wendel a jogar na posição atual… mais vale vendê-lo, mas nunca por 20 milhões.
Desculpa lá, primeiro começas com “não percebem nada de futebol”
E acabas com o Bragança vai substituir o Wendel.
Ora vou mandar o meu bitaite.
O Bragança não serve num meio campo a dois e não tem nada a ver com o Wendel.
Para aquela posição Wendel é o ideal, jogador com Pulmão, boa estampa física, jogador que leva a equipa para a frente com muita facilidade, pode pecar em soltar a bola…agora o resto dá 10-0 a qualquer médio do Sporting.
Bragança não é esse jogador, nem nunca vai ser, mais rápido entra o Pote ao lado de Palhinha.
E só espero que o RA não invente, nesta sistema táctico, tem que ser Palhinha e um gajo ao lado que carregue o piano com facilidade e ao mesmo tempo pressione o adversário durante 90 minutos.
Wendel é daqueles jogadores que se tivesse no Porto ou Benfica, era vendido por 40/50M com uma facilidade…
Jogador do caralho para mim.
Palhinha a desfazer, Bragança a construir. Combinação perfeita. Não digo que o Pote não sirva, porque nunca o vi jogar. Mas não concordo que Bragança e Palhinha sejam incompatíveis.
O Bragança tem pezinhos, olhinhos e timing. Sabe tirar adversários da frente e soltar a bola rapidamente com passes teleguiados a desmarcar os colegas. Acho-o melhor do que Wendel, que, como o Stalley diz, prende demasiado a bola. O Wendel serve para receber a bola ao pé da grande área e rematar ou passar logo a bola para tabelar com os colegas de ataque. Para vir cá de trás com ela, não.
ai, senhor peço desculpa por dar a minha opinião. Não se irrite. Olhe o castrol.
Vai ver quantas vezes ele fica ali a mastigar as jogadas quando recebe a bola no nosso meio campo. Maior parte das vezes perde-a porque quer sair a jogar em vez de passar a um colega melhor colocado. E, pronto, dei-te resposta, mais uma vez. Descabida, claro.
Toda a gente acha que a melhor característica do Wendel é o transporte de bola – basta veres os comentários aqui na Tasca para perceber isso – e tu dizes exactamente o contrário, o que é estranho.
Num meio campo a 2 não pode ter uma dupla onde um destrói e outro constrói. Isto é básico.
Num meio campo a 2 têm de saber defender os 2 e de saber atacar os 2.
Ao Bragança, é a minha opinião, ainda falta andamento – intensidade e pulmão – para poder ser o jogador que o potencial diz estar lá. Não que seja um gajo que não pode jogar, longe disso. Mas ainda não tem tudo o que é preciso – o Pote tem, o Wendel tem, o Palhinha tem… O Matheus Nunes, de quem nem acho grande espingarda, tem mais que ele neste momento. Portanto, vamos com calma.
O Daniel Bragança no final desta época será muito mais jogador do que é agora. Mas é preciso dar tempo para ir crescendo sustentado, ainda que possa jogar de inicio no 11 aqui e ali, sem problema.
“Num meio campo a 2 não pode ter uma dupla onde um destrói e outro constrói. Isto é básico.”
Tu e as tuas certezas… Um meio campo a 2 tem mais é de ter um que desfaz e passa ao que constrói. Isso, para mim, é que é básico. Se forem os dois a construir, quem é que varre? Fica tudo para os defesas, é isso?
“Wendel é daqueles jogadores que se tivesse no Porto ou Benfica, era vendido por 40/50M com uma facilidade…”
Sabes porque é que Wendel não é esse jogador? Porque ambos os clubes não se chegaram à frente. Ou é tudo tonto e só o Sporting viu o potencial? Wendel no Porto ficava até render, o que podia levar uma eternidade. Wendel no Benfica não calçava. Era mais um daqueles do pacote que vêm e que depois saem sei lá para onde.
Dizeres que o Bragança não “é esse” jogador, como se isso fosse impeditivo de ser titular, acho que diz muito das nossas diferenças. Leio com atenção o que escrever, és um admirador dos jogadores do Flamengo de Jesus, por exemplo, e eu não vejo absolutamente nada nos mesmos. As pessoas têm visões distintas. Eu acho o Bragança um craque. Não tem de ser carregador de pianos. Para isso está lá o Palhinha que é capaz de fazer a sua posição e de acrescentar mais algum quanto ao jogo. Se esqueceres o Bruno Fernandes, que foi a melhor compra do Sporting depois do Balakov, o Sporting há anos que precisa de um desequilibrador. Um daqueles que fazem a diferença. Hoje, no plantel, só tens um assim e chama-se Daniel Bragança – não, não é o Pote. Fará falta tirar partido de um jogador assim para apostar num carregador de pianos que ainda por cima os entrega todos riscados? Não me parece, mas é a minha opinião.
Stalley, quem não é percebe nada de futebol sou eu e esse arruaceiro do brunovl.
Epá, não entendo o que vês no Bruno Henrique nem nos outros. 🙂
Aquilo é tudo uma anarquia a jogar.
“Epá, as pessoas gostam do que gostam, acham o que acham… São opiniões. Nem fazem mal, nem fazem bem, e não são, de todo, verdades universais.”
Só quando é a ana a emitir opinião é que leva com os foda-ses e os básicos. Mas claro que a ana não percebe de bola. O Miguel é que percebe. E o bruno tem direito a ter a opinião dele, porque não faz bem nem faz mal.
São médios diferentes. Tanto o Bragança como o Wendel são jogadores acima da média, o Wendel carrega o jogo e o Bragança é exímio a jogar de cadeirinha. O Wendel tem boa chegada e ninguém tabela melhor que ele, o problema é que é preciso dois para tabelar. Outra coisa que te dá é a linha de passe, vê como joga e vez que cria sempre linha de passe, mesmo que isso implique ir a áreas do terreno onde não deve-se de ser ele a criar a linha de passe. Por falar em passe, é capaz de ser o jogador que menos passes falha na liga e não lateraliza tanto como fazia o William… O Bragança é mais cerebral, com uma capacidade de esticar o jogo e dar velocidade sem ter de correr muito. Aquele pé esquerdo é qualquer coisa, já o era à duas épocas.
O que temos de fazer é focar no objetivo. Se queremos atacar o 3o ou até o 2o, vou muito mais tranquilo para essa luta com Wendel e Bragança como opções do que com Bragança e um tiro no escuro, principalmente com o campeonato em andamento. 20M não me parece irrecusável, e é nesses termos que temos de negociar um gajo como o Wendel, a sair tem de ser irrecusável.
deixe-me que te diga Diogo , o problema nem está nesta direção não saber vender, é bem pior a comprar.
Zero valorização e isso dá cabo de qualquer empresa.
Desculpa lá mas por teres opinião diferente os outros não percebem nada de futebol?
Olha que rica merda de pensamento…
Tens a tua opinião e, como todos, partilhas aqui se quiseres. Daí a dizer essas merdas, que são similares às opiniões de que “quem vota em X é burro”, já me parece bastante abusivo.
Tu não gostas do Wendel e o gajo irrita-te…
Tirando o JJ, que parece que também o irritava o Wendel não saber chinês, todos os outros treinadores deram um lugar ao gajo no 11… Correu as selecções do Brasil… só falta a principal.
É só gajos que não percebem nada de futebol e tu é que devias estar no lugar deles, é isso?
Até aprecio os teus comentários, normalmente, sempre dentro de algum bom senso mas desta vez derrapaste…
“Esta tasca tem duas pessoas que não percebem rigorosamente nada de futebol e estão as duas em sintonia, uma vez mais.”
Eu não estou em sintonia contigo…
O Wendel tem graves lacunas de posicionamento e tempo de passe . Corre muito e não sabe soltar. Mas é para corrigir essas coisas que o treinador existe. Então um que custa 10M tem obrigação de o fazer
Idem para o Jovane
Agora… são jogadores de um Sporting de topo? Não. Mas actualmente não há melhor
Continuamos a vender os melhores, para ir comprar. Com a agravante dos melhores serem cada vez piores.
Se o Sporting vender o Wendel por 20M€ só fica com 9,1M€ disponíveis para gastar. Vai contratar quem, com esse dinheiro?
Só temos 80% do passe – corresponde a um encaixe de 16M€.
10% em comissão – são mais 2M€ a voar…
35% vai directo para a Banca – são 4,9M€ que não podemos usar.
São 10,9M€ que não podemos usar e dos quais 6M€ nem são nossos.
Para a banca tem de ir e deveria ir sempre algum. Sempre. Afinal de contas, há muito empréstimo que se fez.
80% do passe é mau. Não tínhamos 100% quando o comprámos?
10% da comissão é incompreensível, como é em qualquer caso.
Passivo contingentes 10% das mais valias em futura venda.
Ou seja , 20-8.7*10% = 1.3M
No caso do pagamento ao banco também não é bem assim, mas estou sem tempo para procurar o processo correto, mas o valor é bem menor e julgo que não é pago de imediato.
Alias, os 10% da mais valias nem será tanto pois a mesma é calculada pelo preço liquido de venda e se assumes pagar 10% de comissão então as contas corretas serão: 18-8.7*10= 0.93M
O plantel tem mais potencial do que qualidade actualmente. Mas não tem só 30% aproveitáveis.
Pegando nos 34 jogadores que estão no plantel da equipa principal do Sporting no site do Clube – 4 GR; 12 D, dos quais o Rosier já saiu; 9 M, dos quais o Matheus Oliveira já saiu; 9 A – os que não têm qualidade, nem potencial, e que acho que não deviam lá estar são:
* Renan (1,3M€)
* Rosier (7,5M€)
* Ilori (2,6M€)
* Feddal (3,5M€)
* Neto (0,8M€)
* Borja (3M€)
* Antunes (?)
* Matheus Oliveira (2,5M€)
* Miguel Luís (F)
* Camacho (5,5M€)
* Vietto (7,5M€)
* Sporar (6M€)
Para mim, nenhum destes gajos devia ter sido contratado. Estão aqui 40,2M€ dos quais só o Neto, o Matheus Oliveira e o Miguel Luís não foram contratados por esta Direcção – 3,3M€!
Isto diz muito do desperdicio de dinheiro que esta Direção tem feito – e da sua incompetência.
37M€ dava para terem trazido 4 bons jogadores. Ou seja, em cada 3 pinos podias trazer um bom jogador.
Hoje jogavas com:
Max
Quaresma, Coates e Bom Jogador 1
Porro, Palhinha, Wendel e Nuno Mendes
Bom Jogador2, Bom Jogador 3 e Bom Jogador 4
E tinhas um banco onde podiam estar Adan, Inácio, Ristovski, Pote, Bragança, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Phellype, Jovane, Plata, Nuno Santos, Tabata…
Isto era um plantel imensamente melhor que o actual. Só com 4 jogadores bons acrescentados e 12 pinos não contratados.
Não está porque está emprestado.
O Matheus Oliveira é igual.
Nem meti os 3M€ do Eduardo, que também está emprestado.
O dinheiro que aqui está enterrado em gajos que até emprestados são difíceis de colocar dava para 4 bons jogadores, se houvesse alguém com olho no clube.
A esses 40 ainda ficam a faltar mais 10. Como não acredito que vendam o entulho que compraram por esse preço, questiono-me quem irão vender para atingirem esses 10M€ que faltam
A delapidação do património e da moral dos sportinguistas prossegue a fundo. Já rivalizámos com os maiores mas agora está bom competir com filiais e tentar os objectivos dum Rio Ave na Europa. Não tardará muito para atingirmos a irrelevância total. O pessoal irá dizer que é do Sporting como hoje dizem que são da Académica: é um status, uma filosofia, um caga-nisso frontal e de afronta à História, dignidade e ambição dum outrora poderoso símbolo. Tudo sob a capa dum saber estar e saber fazer que nunca ninguém comprovou mas muitos acreditam. A mediocridade venceu e haverá sempre desculpas e argumentos para todos os males já feitos e ainda por fazer.
Exactamente, já vamos em filosofias de vender para ter o Excel verde, plantel para consumo interno, objectivos ir à liga Europa e 3 lugar, apanhar 4 do Linsk faz parte da vida. O conformismo e mediocridade instalados no mentalidade dos adeptos, processo já quase sem retorno.
Este já não é o meu Sporting, façam bom proveito
Contratar o Paulinho prova o quanto percebem do futebol actual.
Compreendo, se eu fosse director também ia atrás do Tanque Silva ou do Patrick Kluivert.
varandas sabe que, depois do seu mandato, nunca mais poderá pôr os pés em Alvalade. Será sempre odiado pelos Sportinguistas, nem Godinho chegou a este ponto. Este é o seu legado, a sua obra.
E este discurso do Amorim é um desespero. Afastado da Europa, sem aspirações a mais do que um 3 lugar, já começa o discurso do coitadinho, do temos de levantar a cabeça, do não temos hipoteses… É tudo muito mau.
Parece um filme de série B, com actores de segunda. E todos sabemos como vai acabar.
Venderem estes jogadores e irem buscar o “tamanquinho” perdemos quaisquer hipóteses de luta pelo 3º e duvido que consigamos acabar no top 5.
Mais um mediano para uma equipa de iguais…
Os maiores criativos vão de vela e o “tamanquinho” não faz um dos dois que saem…
O Paulinho pode ir com o c@£&%#nho!
Mas o Xôr Tôr é que sabe…
Adan, Porro, Coates, Feddal, Neto, Nuno Mendes, , Matheus Nunes, Pote, Vietto, Tabata, Tiago Tomás, é isto?
Nem o Moreirense faria melhor.
Ah falta fechar o mercado com mais entulho.
Este ano se ficarem em 7º já não é mau.
Caros tasqueiros,
Já tinha dito aqui, quando ganhávamos no final da época passada e antes do descalabro do Setúbal e lampiões, que o RuA não me parecia um grande treinador, e disse porquê: vitórias sofridas com equipas muito abaixo da nossa, falta de visão de jogo, não ter plano B ou C, nada de mudanças táticas mesmo quando estávamos em desvantagem, etc.
Mas aqui muitos foram dizendo que era o plantel que não prestava, que tal e coisa. E assim iam, implicitamente desvalorizando os nossos “miúdos” e desculpando o RuA.
Portanto, na minha opinião, que não percebo nada disto: Não temos o melhor plantel do mundo mas não é tão mau como parece. Claro que não estou a falar do entulho.
O que não temos ( na minha opinião) é um bom treinador, que se adapte aos jogadores que tem, e é assim que vemos jogadores bons a irem embora (Geraldes e Dala – já nem falo noutros) porque isto e por aquilo e depois, vai-se a ver e não temos melhores ou pelo menos serviam para estarem no plantel.
Mesmo com plantel que temos, desde que estejam bem
“arrumadinhos” e com uma tática que se adapte aos jogares e um bom treinador, podíamos fazer algo de bom.
Mas eu disse isto enquanto ganhávamos, por poucos é certo, e fiz o totobola à 6ª feira e não à 2ª.
Espero estar enganado, mas ….
Penso o mesmo sobre o Rúben milhões é disse logs na altura da sua vinda que era um autêntico disparate vender metade da equipa e comprar outra metade para se adaptar à táctica do mister. Isto é pura estupidez e má gestão, não tem que enganar, não é assim que se gere um clube, uma equipa, uma empresa. Não sabem gerir, não conseguem pagar as contas, o fosso vai aumentando, saiam, vão se embora, há quem saiba
Pedido de esclarecimento a quem percebe muito de futebol e desculpem as perguntas:
O Inácio não sai melhor com bola que o Fedall?
O Palhinha não “empurra” a equipa para a frente e dá cobertura atrás? Pelo menos foi o que vi no jogo em que ele jogou durante muito pouco tempo:
O Bragança não pensa o jogo e não é craque?
Eu não percebo nada mas… por favor, não brinquem comigo.
Boas. Vou tentar ser o mais objetivo, frio e clinico possivel na minha abordagem, e
como diria Jack o Estripador, vamos por partes:
Wendell – excelente jogador nas transições e mudança de velocidade, contribuindo na dinamica ofensiva da equipa. Nestes aspetos, é Wendell + 10.
Mas, quanto as qualidades, ficamos por aqui.
Ao nivel da: intensidade, resistencia, concentracao competitiva, foco, recuperacao na perda de bola consistencia e, acima de tudo, capacidade de ser decisivo e desequilibrar nos jogos decisivos em que mais precisamos dele…Wendell é uma nulidade autentica e tem demonstrado a utilidade de um furunculo no rego. Para agravar isto, não tem golo.
Portanto, uma venda de 20M para um jogador que custou 8, nunca se poderá dizer que é uma má venda.
Penso que Pote tem tudo para ser um substituto à sua altura, dum modo muito mais regular. Para se ser um verdadeiro player no futebol moderno não basta ser nota 10 durante 5/6 jogos por época. Basta ser nota 8 uma epoca inteira.
Quanto ao Jovane, não sei porque vem à equação, porque aquilo que eu li é que RA pediu para ele não sair, portanto parto do principio que , ou sai por pelo menos 20 ou 30M ou nao sai, e nos ultimos dias nao se fala dessa hipotese.
Finalmente, quanto à hipotese Paulinho, é um sonho molhado de RA, e terá as suas razões, treinou-o e pelos vistos o amor é reciproco. Pagar 20M por um AC de 28 anos, com poucas ou nulas hipoteses de se valorizar, já me parece mais um devaneio de navegação descontrolada desta direção. Ainda assim, sempre melhor do que qualqer Djaniny desta vida.
Em suma: vender Wendell nas atuais circunstâncias não piora a já de si catastrófica gestão futebolistica de Varandas e Ca, porque o mal já é de nascença e está feito.
Quanto ao Paulinho, a acontecer (e nunca será por menos de 20M, ainda que pagp a m3dio, longo prazo, será mais uma estrondosa e brilhante estraregia financeira deste Sporting…de Braga.
Tens toda a razão.
Nós gostamos é de falar do que, neste momento, não é essencial.
Eu penso já ter percebido que esta época já foi.
Temos é que arranjar maneira de correr com a CORJA
O Amorim diz que o Wendel não treinou esta semana…
Então fica a questão, jogou contra o Lask sem ter treinado?
Ele inventou isso sim, para não dizer já que ele vai sair.
Eles cada vez mais não têm noção do ridículo.
o wendel tem uma carateristica unica nos médios do SCP . Leva a bola , queima linhas ….não temos mais ninguem com essas caracteristicas . O jovane é o unico jogador do SCP que resolve , que desequilibra ( parece que se ganha jogos a marcar golos ) e aquele rapazito , o vieto , não pode ser argentino , os argentinos teem colhões , teem mau perder , quando perdem mostram má cara, tudo ao contrério desse palhacito , que custou uma fortuna , tem um ordenado fabuloso e não sua a camisola . Mas os ladrões com estes é que compram casas e porches .
3 Outubro, 2020 at 11:28
Há que pagar o entulho que chegou esta época, não? E o Mister 12 (14?) milhões, que nem à fase de grupos da Liga Europa consegue chegar. Enfim, já se estava a ver…
Seja como for, Wendel por 25M e Jovane por 20M + 25% do passe, comissões a pagar pelos clubes compradores, até nem seriam maus negócios, dadas as circunstâncias (criadas pelos imbecis que nos dirigem). E, já que têm que vender para pagar os custos da sua incompetência, estou de acordo com o Luís Miguel acima. De todos os jogadores com mercado que temos, estes dois são, para mim, aqueles cuja saída terá menos impacto na equipa. Palhinha, Max e Nuno Mendes deveriam ser, para mim, inegociáveis neste momento.
Quanto ao Paulinho, deixem-no estar onde está. Não vale, nem de perto nem de longe, o que o brag@ está a pedir por ele.
3 Outubro, 2020 at 11:32
Será?
Nem era preciso tanto, assim quer dizer que ainda vai sobrar algum para novas aquisições e varandas garante o tac … lugar até depois do próximo mercado.
Por esta altura prefiro olhar para o que é certo, depois de:
14 Ram + 5Tabata + 6.5 Pote + 3.5 NSantos + 3 Feddal = 32M + Dala e Geraldes e se considerar os restantes 50% do Tabata e Pote serão + 11.50, agora … é só fazer as contas!
32M mais uns valentes trocos, se não é o maior investimento de sempre, anda por lá muito perto, para jogar ao domingo e lutar pelo 3º lugar. Só imagino como seria se este não fosse um ano de contenção devido à pandemia, seguramente teríamos investido 60M para lutar por um lugar de acesso á Liga Europa.
Alguém que não tenha vergonha em dizer que é melhor só jogar ao domingo de forma a focar no objetivo do 3º lugar?
3 Outubro, 2020 at 15:21
Queres dizer manutenção, certo??
3 Outubro, 2020 at 11:38
É como aqui ontem descreveu o Malcom, é preciso vender para entrar dinheiro que se veja, e para tal nada melhor que apostar na herança pesada. É desta que passamos a barreira dos 200M em vendas? Isto só com os cacos que restaram pós Alcochete? E vendidos por baixo…
Acharam o 4º lugar bom? O Jovane foi decisivo para esse feito, afinal como já referi, o clube estava em cacos após Alcochete.
3 Outubro, 2020 at 11:42
Ok, vamos vender o melhor jogador do plantel, Wendel.
E o melhor extremo.
Isto a finalizar o mercado.
Ainda pior que do que ir buscar emprestados, em cima do joelho.
Toca a foder a época, depois do descalabro Europeu.
RA come e cala?
3 Outubro, 2020 at 12:12
“Quem contesta o trabalho desta Direção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto”, diz Varandas
Tal como todos nós, RAm só têm 3 hipóteses:
a) Come e cala
b) Não percebe nada de futebol
c) É desonesto
3 Outubro, 2020 at 12:17
E o Wendel vai aos JO.
20M…podiam ser 30/40M, a jogar no porto ou benf@, já estava cá.
Portanto 20M até é pouco, para mim.
Quanto ás opções, D) Vai conseguir dar a volta á situação.
Mas olhando essas escolho a).
3 Outubro, 2020 at 12:54
Come.
O resto não sei.
3 Outubro, 2020 at 11:46
Já chegamos a fundo do poço, os proprios adeptos já aceitam equipas de merda para consumo interno e ver a grandeza do Sporting enxovalhada semana após semana. Um consumo interno que passa pela mediocridade de lutar por um 4 lugar. Porra onde isto chegou. Ainda há estômago para mais humilhação? Vende se a equipa toda para pagar contas e trocar por outros piores do que os que estão?. Uma empresa de destribuicao que está à beira da falência vende a frota de carros para pagar contas? E depois trabalha como? Recupera como? Entregam a pé? Porra mas não há ninguém com um pingo de noção de como gerir?
O Sporting com uma equipa de merda não ganha títulos, não ganha adeptos, não enche estádios, não vende merchandising, não consegue patrocínios, desinvestir na equipa neste ponto é acelerar a espiral descendente, daqui a uns tempos não temos nada nem maneira de voltar a ter
3 Outubro, 2020 at 13:15
Mas o pior é que quem nos dirige não vê as coisas assim. Para eles, Eduardo, rosier, ilori, Nuno santos, Tábata… São todos craques, muito melhores que os que cá temos. Por isso, eles acham que estão a investir na equipa, e não a desinvestir… Só assim se compreende que vendam por baixo (abaixo dos valores transfermarket, vale o que vale) e comprem muito acima do valor (normalmenteais domdlbto, porque comprarm 50% pelo preço da totalidade).
Esta é uma possibilidade.
A outra é estarem a fazer de propósito para foder tudo. Eu, sinceramente, acredito mais nesta última.
3 Outubro, 2020 at 14:59
Eu e +1906 também achamos que é mais a última hipótese que adiantaste …
3 Outubro, 2020 at 11:57
Qual a lógica de contratar um treinador por 10 milhões para lhe oferecer uma equipa banal , aquilo deve estar bonito deve.
Os da formação que são os únicos que ainda podem render dinheiro não contam como ativos em termos contabilisticos, a falência técnica está próxima.
Acordem
3 Outubro, 2020 at 13:18
“Os da formação que são os únicos que ainda podem render dinheiro”
Este pensamento fazia sentido num fundo de investimento.
Ainda somos um clube desportivo. Ou devíamos ser.
“Os da formação que são os únicos que ainda podem” jogar alguma coisa de jeito…
3 Outubro, 2020 at 12:06
Deixem lá as guerrilhas da treta, o que está em causa é superior a isso tudo
é a sobrevivência do clube
Acordem para a realidade.
3 Outubro, 2020 at 12:36
Sobrevivência do clube ou do Varandas ? Está à vista de todos que Varandas procura uma moratória para concluir o seu trabalho de Presidente da Comissão Liquidatária.
O dinheiro é para pagar os Croquetes porque as aquisições cheira-me que as teremos que pagar ao Fundo Instrumental que o JM usa , o 23 Capital ao que se diz, para fazer os negócios mirabolantes.
Não acredito que tenhamos pago os 6,5 ME ao Famalicão, nem os 3,5 ME ao Rio Ave nem os 5 ME ao Portimonense, nem pagaremos os X milhões ao Salvador do Paulinho , mas eles receberam ou vão receber certamente. Como ? O Fundo financia incluindo os juros.
Foi assim na transferência do J Felix e noutras. Segue-se normalmente uma rotação desses jogadores quando o Plano de Pagamento aperta. JM coloca-os noutros membros do Carrocel e com mais valia , mesmo que tenham flopado..
3 Outubro, 2020 at 12:19
Saída de Wendel pode fazer regressar João Mário ao Sporting CP.
Segundo @Glongari, a possibilidade do internacional português voltar a vestir a camisola dos “Leões” está em cima da mesa.
O atleta também é pretendido na Turquia e em Espanha. https://t.co/fdNDYghgqY
3 Outubro, 2020 at 12:48
Prefiro o Wendel ao João Mário!
O João M´rio ganha 3M€ limpos… Como é que vem para o Sporting?
3 Outubro, 2020 at 12:54
De avião.
3 Outubro, 2020 at 21:04
🙂
3 Outubro, 2020 at 12:56
Meu rico pantufas. Mete o Wendel num canto
3 Outubro, 2020 at 13:35
e o Bragança?
mais um emprestado?
Embora não acredite que ele venha.
3 Outubro, 2020 at 14:20
Cabem todos no plantel
3 Outubro, 2020 at 14:16
Ya, meu rico João Mário. E ele precisa de jogar para chegar à seleção
3 Outubro, 2020 at 14:55
Mete. Mas o zuca está na seleção olímpica o pode valer bem mais depois.
Mas o aperto é tal…
3 Outubro, 2020 at 13:04
Pelo salario obvio que todos preferimos o Wendel. Como jogador nem à comparação. O Joao Mario é de outra pipa
3 Outubro, 2020 at 15:24
Ao estilo do gajo que cá veio passar férias, que Turim é frio, ou do Chinês que cá esteve de visita, o computador Wang…
3 Outubro, 2020 at 12:42
Por 4 ou 5 milhões podiam ir buscar um avançado jovem de 23 anos chamado Marko Raguz, que por acaso até nos fodeu na 5 a feira em Alvalade. Não é da daqueles avançados que só sabe fazer uns golos no miserável campeonato tuga como esse Paulinho, nem deve dar grandes comissões, mas é gajo para daqui a uns anos valer o dobro ou triplo.
Bom, jovem e barato. Sem reforçar os cofres do braguilha, que vai disputar o 3 lugar com este Sporting miserável.
3 Outubro, 2020 at 12:55
Ainda hoje falei nisso.
3 Outubro, 2020 at 12:57
Mentiroso
3 Outubro, 2020 at 14:55
🙂
3 Outubro, 2020 at 13:03
Não sabia. Sei que és um excelente scouter não renumerado.
Vamos formar uma unidade de perfoemance aqui na Tasca?
3 Outubro, 2020 at 14:56
Eu e tu envergonhávamos qq Viana desta vida.
3 Outubro, 2020 at 12:50
Quem vier a seguir ao Varandas está fodido.
Vai ter uma empreitada similar à que o Bruno teve em 2013…
O Varandas é muito pior que ser o pior presidente do Sporting.
É a desgraça do Sporting!
Como é possível ser tão incompetente?
3 Outubro, 2020 at 13:08
Falta saber se é incompetência ou propositado… É que é preciso ser-se extremamente incompetente e estar rodeado de incompetentes para se fazer o que ele faz, por isso já nem questiono quem diz que é propositado.
3 Outubro, 2020 at 12:51
E já agora, é preciso ser o maior filho dputa desonesto, sem carácter, sem vergonha na cara para, mais uma vez, serem salvos da sua incompetência crónica por uma transferência de um jogador comprado por BdC. Cda vez que falham um objectivo e ficam com a corda ao pescoço, vendem um jogador comprado pela anterior direção. Os que foram comprados por eles vão parar a Turquia por empréstimo ou estão a treinar a parte em Alcochete, sem colocação. Esta canalha não tem vergonha na cara.
3 Outubro, 2020 at 12:56
Pior presidente da história. A todos os níveis, em toda a linha.
3 Outubro, 2020 at 13:02
O batuque fica para depois…
3 Outubro, 2020 at 12:55
Seria lindo…… 40nplo.wendel e jovane….. 25 plo paulinho mais 15 plo amorim…… O que eu me. Ia rirrrrrrr……. Seguem fortíssimos 71
3 Outubro, 2020 at 12:56
Está quase a acabar a herança pesada.
Vender os melhores é sempre positivo, tanto dentro de campo como fora dele.
Para lutar pelo 4° lugar não 0recusanos desses.
E depois fazemos rios de dinheiro com Doumbias, Eduardos, Iloris e Borjas.
3 Outubro, 2020 at 13:01
Não sei se serão estes dois mas obviamente que vão vender mais jogadores tal é o desequilíbrio nas contas do clube, agora ainda mais agravados com a falta de receitas da Liga Europa.
Sem Champions ou Liga Europa
Sem bilheteira
Sem gameboxes
Sem qualquer solução financeira nestes dois anos de Varandas
Com muitas comissões a pagar ao Mendes e outros
Com a folha salarial a manter-se elevadíssima
Com auto-aumentos para o CD
Apertados pelo Trolha
Etc, etc.
É só uma questão de tempo até venderem estes dois ou outros e mesmo assim não chegará para tapar o buraco…
3 Outubro, 2020 at 13:01
Estes gajos são uma vergonha. Corda ao pescoço, buraco financeiro, ninguém sabe onde pára o dinheiro.
Vendem mal e porcamente. Uns desvalorizam-se na Fonte da Telha, outros despachados antes de uns jogos olímpicos.
Adan
Porro Quaresma Coates Inácio Mendes
Palhinha Bragança Pote
Tabata e um PL
Houvesse coragem.
3 Outubro, 2020 at 13:03
Esse seria sempre o meu 11. Tirava só o Tabata, substituía o Adan pelo Max, e apostava em alguém da academia. Não percebo para que raio veio o Tabata, oh Brave. Mais dinheiro ao lixo, o que é uma constante deste clube.
3 Outubro, 2020 at 13:24
Deixa lá , só começamos a pagar em 2022.
3 Outubro, 2020 at 15:02
Eu não percebo nada destes gajos, pá.
Mas Adan é o menor dos problemas, pode é dar cabo do crescimento do Max (saudades do Paulo Bento, quem diria).
O Tabata é bom, tal como Pote, não entendo é os negócios.
3 Outubro, 2020 at 13:06
Houvesse coragem e era mais Fodote a telha.
3 Outubro, 2020 at 13:01
Esta tasca tem duas pessoas que não percebem rigorosamente nada de futebol e estão as duas em sintonia, uma vez mais. Só que não deixam na mesma de mandar bitaite.
Nunca gostei do Wendel – é até talvez a única decisão com a qual concordo do reinado de Jorge Jesus -, e acho o Jovane muito inconsistente. Ambos têm claramente lugar neste plantel, mas penso que os valores envolvidos, a serem verdade, deveriam pelo menos fazer pensar. Isto, claro, se não estiverem envolvidas as tais intermediações e afins, o que duvido. Se o Paulinho vier mesmo para o Sporting – por estatuto, devia ser proibido fazer negócios com o Braga -, então fica claro que os 40 milhões pagam Amorim e Paulinho, que é um jogador, digamos, meh.
Wendel é um jogador que me irrita e que sempre me irritou. Não é inteligente a jogar, o que, naquela posição, se exige, e também é inconsistente. Corre muito, quando lhe dá jeito.
Em relação ao Jovane, e para além de ser propício a lesões musculares – há ali certamente qualquer hipertrofia muscular que de vez em quando dá de si -, é um jogador que não me entusiasma por aí além. O transfermark diz-me que o Jovane esteve cerca de 170 dias com três lesões diferentes na temporada passada. E este ano já conta uma. Marca uns golos do caraças, de vez em quando, mas é muito trapalhão para a posição que ocupa. Se os golos marcados fossem constantes, claro que esquecia tudo. Só que não.
O Sporting tem de saber vender, coisa que estes não sabem certamente, e tem de aproveitar também momentos. 40 milhões limpos, repito, limpos, e ia pô-los ao aeroporto. Se dá para sacar mais pelos dois? Dado o estado do Sporting, um clube que nem à Uefa consegue ir, talvez não.
E é uma boa oportunidade para finalmente o RA passar a atribuir minutos de jogo ao Daniel Bragança, em vez de minutos no banco. Em dois jogos, DB irá fazer-nos esquecer o Wendel. Para o lugar do Jovane há certamente boas apostas. Talvez adaptando um bocadinho o Joelson.
O cenário ideal era ter os 40 milhões disponíveis e ficar com o Wendel no plantel, como opção no banco, e o Jovane eventualmente no 11, mas não dá, e, sejamos sinceros, as opções disponíveis não serão provavelmente piores.
3 Outubro, 2020 at 13:05
Propenso e não “propício”.
3 Outubro, 2020 at 13:12
Vendemos 15 titulares em 2 anos e a equipa está cada vez mais forte, os resultados comprovam-no. Eu cá não percebo nada de bola, só vejo as exibições fantásticas em crescendo, goleada atrás de goleada. A equipa sub 23 também é só estrelas em ascenção, em breve vão entrar de caras no plantel A. Estamos fortíssimos. Olha eu cá nunca gostei do Raphinha, nem do Dost, nem do Bruno Fernandes, nem do Acuna, nem do Nani, nem do William, nem do Patrício, foram todos muito bem vendidos (oferecidos) substituídos por jogadores muito melhores que são uma mais valia desportiva e financeira.
3 Outubro, 2020 at 13:36
O problema em venderes os 15 titulares é também o problema de gastares rodos de dinheiro em 15 alternativas e nenhuma delas ser válida. O Sporting devia vender, aproveitar bem os momentos, e depois disso apostar só no produto da Academia. Tentar por aí. Se não desse, logo se comprava alguém com mais discernimento, mas é só viciados em ir às compras neste clube.
3 Outubro, 2020 at 13:05
Não chegou apanhar as 4 batatas do Linz, portanto vendemos 2 titulares e a equipa fica melhor. Fácil fácil, agora metemos Plata e Bragança e vai ser show de bola. Agora é que é…. Wendel é Jovane não prestam, só jogam porque sim mas no banco está muito mais qualidade o Amorim é que não viu e agora vai ser obrigado a ver.
3 Outubro, 2020 at 13:09
Rodrigo, 4 das batatas que levaste foi com um deles a titular. A equipa é mediana e Wendel não faz diferença absolutamente nenhuma. O Jovane ainda vai fazendo, por vezes, dada a sua irreverência.
E o Wendel para mim é para vender há muito tempo. Nem tinha vindo. Diz-se que foi uma aposta de mercado, como se fossem todos tontos e só nós o tivéssemos visto. Está cá há 3 ou 4 anos, já nem sei. Vê como joga, o que dá ao nosso jogo e o que não dá.
3 Outubro, 2020 at 13:17
Exacto concordo com a tua avaliação em grande parte a questão é que não tens mais ninguém e portanto vendemos o gajo e o Bragança vai ser titular em todos os jogos rezando para não levar cartões nem lesões. Se o Bragança não se revelar como a sensação do campeonato vindo directamente do banco sem qualquer experiência ao alto nível é pá nessa altura se calhar temos de ir buscar alguém ao Braga ou ao rio ave. Delapidar a equipa nesta altura com desculpas de contas por pagar… Porra se não sabem gerir vão se embora e dê lugar a quem sabe
3 Outubro, 2020 at 15:12
Bragança e Matheus Nunes, não sei como está o Paz ou se o JM vem.
Para terceiro (o resto já esqueci) tem de dar.
3 Outubro, 2020 at 13:55
“Wendel nem era para ter vindo.”
Porque irrita e sempre irritou este totó.
És um totó pá, ganha vergonha na cara.
O coxo custou 8 milhões e até o maqueiro parece que o vai conseguir vender por 20.
Mas o entendido em bola acha que foi um erro.
Há limites para a estupidez.
3 Outubro, 2020 at 13:14
Eu não aprecio o Wendel. A jogar na posição em que joga, pelo menos. Acho que um meio campo com Bragança e Palhinha, com Wendel à frente em vez de Vietto, faria logo diferença para melhor. Se é para manter o Wendel a jogar na posição atual… mais vale vendê-lo, mas nunca por 20 milhões.
3 Outubro, 2020 at 13:13
Desculpa lá, primeiro começas com “não percebem nada de futebol”
E acabas com o Bragança vai substituir o Wendel.
Ora vou mandar o meu bitaite.
O Bragança não serve num meio campo a dois e não tem nada a ver com o Wendel.
Para aquela posição Wendel é o ideal, jogador com Pulmão, boa estampa física, jogador que leva a equipa para a frente com muita facilidade, pode pecar em soltar a bola…agora o resto dá 10-0 a qualquer médio do Sporting.
Bragança não é esse jogador, nem nunca vai ser, mais rápido entra o Pote ao lado de Palhinha.
E só espero que o RA não invente, nesta sistema táctico, tem que ser Palhinha e um gajo ao lado que carregue o piano com facilidade e ao mesmo tempo pressione o adversário durante 90 minutos.
Wendel é daqueles jogadores que se tivesse no Porto ou Benfica, era vendido por 40/50M com uma facilidade…
Jogador do caralho para mim.
Espero estar errado.
3 Outubro, 2020 at 13:20
Palhinha a desfazer, Bragança a construir. Combinação perfeita. Não digo que o Pote não sirva, porque nunca o vi jogar. Mas não concordo que Bragança e Palhinha sejam incompatíveis.
3 Outubro, 2020 at 13:28
Para mim Palhinha é titular, com Wendel ao era do caralho.
Bragança neste meio campo a dois, é curto, para mim.
3 Outubro, 2020 at 13:39
O Bragança tem pezinhos, olhinhos e timing. Sabe tirar adversários da frente e soltar a bola rapidamente com passes teleguiados a desmarcar os colegas. Acho-o melhor do que Wendel, que, como o Stalley diz, prende demasiado a bola. O Wendel serve para receber a bola ao pé da grande área e rematar ou passar logo a bola para tabelar com os colegas de ataque. Para vir cá de trás com ela, não.
3 Outubro, 2020 at 13:58
Foda-se, ó ana, o Wendel é, de longe, o melhor transportador de bola do plantel e um dos melhores em Portugal!
Pode até nem saber largar a bola – que eu não acho isso – agora que não serve “para vir cá de trás com ela” é uma afirmação completamente descabida.
3 Outubro, 2020 at 14:59
ai, senhor peço desculpa por dar a minha opinião. Não se irrite. Olhe o castrol.
Vai ver quantas vezes ele fica ali a mastigar as jogadas quando recebe a bola no nosso meio campo. Maior parte das vezes perde-a porque quer sair a jogar em vez de passar a um colega melhor colocado. E, pronto, dei-te resposta, mais uma vez. Descabida, claro.
3 Outubro, 2020 at 18:28
Podes ter opinião e dar opinião.
Eu posso rebater isso, certo?
Toda a gente acha que a melhor característica do Wendel é o transporte de bola – basta veres os comentários aqui na Tasca para perceber isso – e tu dizes exactamente o contrário, o que é estranho.
Mas é a tua opinião… Siga!
3 Outubro, 2020 at 15:15
Bragança é fenonemal e com jogo… cresce.
Ah… e remata.
3 Outubro, 2020 at 15:17
Se cresce, o JJ vem buscá-lo.
3 Outubro, 2020 at 18:29
Fenomenal era o Bruno Fernandes…
O Bragança é ainda um projecto de jogador a quem faltam competitividade para este nível de 1ª Liga, quanto mais para ser fenomenal! 😉
4 Outubro, 2020 at 7:38
Projeto fenomenal.
Pronto.
3 Outubro, 2020 at 13:55
Num meio campo a 2 não pode ter uma dupla onde um destrói e outro constrói. Isto é básico.
Num meio campo a 2 têm de saber defender os 2 e de saber atacar os 2.
Ao Bragança, é a minha opinião, ainda falta andamento – intensidade e pulmão – para poder ser o jogador que o potencial diz estar lá. Não que seja um gajo que não pode jogar, longe disso. Mas ainda não tem tudo o que é preciso – o Pote tem, o Wendel tem, o Palhinha tem… O Matheus Nunes, de quem nem acho grande espingarda, tem mais que ele neste momento. Portanto, vamos com calma.
O Daniel Bragança no final desta época será muito mais jogador do que é agora. Mas é preciso dar tempo para ir crescendo sustentado, ainda que possa jogar de inicio no 11 aqui e ali, sem problema.
3 Outubro, 2020 at 15:01
“Num meio campo a 2 não pode ter uma dupla onde um destrói e outro constrói. Isto é básico.”
Tu e as tuas certezas… Um meio campo a 2 tem mais é de ter um que desfaz e passa ao que constrói. Isso, para mim, é que é básico. Se forem os dois a construir, quem é que varre? Fica tudo para os defesas, é isso?
3 Outubro, 2020 at 18:26
Pronto, a tua opinião não é igual à minha…
3 Outubro, 2020 at 13:21
“Wendel é daqueles jogadores que se tivesse no Porto ou Benfica, era vendido por 40/50M com uma facilidade…”
Sabes porque é que Wendel não é esse jogador? Porque ambos os clubes não se chegaram à frente. Ou é tudo tonto e só o Sporting viu o potencial? Wendel no Porto ficava até render, o que podia levar uma eternidade. Wendel no Benfica não calçava. Era mais um daqueles do pacote que vêm e que depois saem sei lá para onde.
Dizeres que o Bragança não “é esse” jogador, como se isso fosse impeditivo de ser titular, acho que diz muito das nossas diferenças. Leio com atenção o que escrever, és um admirador dos jogadores do Flamengo de Jesus, por exemplo, e eu não vejo absolutamente nada nos mesmos. As pessoas têm visões distintas. Eu acho o Bragança um craque. Não tem de ser carregador de pianos. Para isso está lá o Palhinha que é capaz de fazer a sua posição e de acrescentar mais algum quanto ao jogo. Se esqueceres o Bruno Fernandes, que foi a melhor compra do Sporting depois do Balakov, o Sporting há anos que precisa de um desequilibrador. Um daqueles que fazem a diferença. Hoje, no plantel, só tens um assim e chama-se Daniel Bragança – não, não é o Pote. Fará falta tirar partido de um jogador assim para apostar num carregador de pianos que ainda por cima os entrega todos riscados? Não me parece, mas é a minha opinião.
3 Outubro, 2020 at 13:26
Vamos ver Diogo, podes ter razão.
Quando ao Flamengo, ia buscar o Caio, Gedson e o Bruno Henrique. 🙂
Ou então Matheus Henrique do Grêmio.
https://www.transfermarkt.pt/matheus-henrique/profil/spieler/552549
3 Outubro, 2020 at 13:43
Stalley, quem não é percebe nada de futebol sou eu e esse arruaceiro do brunovl.
Epá, não entendo o que vês no Bruno Henrique nem nos outros. 🙂
Aquilo é tudo uma anarquia a jogar.
3 Outubro, 2020 at 14:00
O brunovl também achava o Acuña um jogador banal… 🙂
Epá, as pessoas gostam do que gostam, acham o que acham… São opiniões. Nem fazem mal, nem fazem bem, e não são, de todo, verdades universais.
Agora um gajo percebe de bola ou não consoante gosta do A ou do B?
Havia de ser lindo…
3 Outubro, 2020 at 14:04
Achava e acho.
3 Outubro, 2020 at 18:29
🙂
3 Outubro, 2020 at 15:03
“Epá, as pessoas gostam do que gostam, acham o que acham… São opiniões. Nem fazem mal, nem fazem bem, e não são, de todo, verdades universais.”
Só quando é a ana a emitir opinião é que leva com os foda-ses e os básicos. Mas claro que a ana não percebe de bola. O Miguel é que percebe. E o bruno tem direito a ter a opinião dele, porque não faz bem nem faz mal.
3 Outubro, 2020 at 18:30
Eu disse que não percebias nada de futebol?
Não disse, pois não?
3 Outubro, 2020 at 13:54
São médios diferentes. Tanto o Bragança como o Wendel são jogadores acima da média, o Wendel carrega o jogo e o Bragança é exímio a jogar de cadeirinha. O Wendel tem boa chegada e ninguém tabela melhor que ele, o problema é que é preciso dois para tabelar. Outra coisa que te dá é a linha de passe, vê como joga e vez que cria sempre linha de passe, mesmo que isso implique ir a áreas do terreno onde não deve-se de ser ele a criar a linha de passe. Por falar em passe, é capaz de ser o jogador que menos passes falha na liga e não lateraliza tanto como fazia o William… O Bragança é mais cerebral, com uma capacidade de esticar o jogo e dar velocidade sem ter de correr muito. Aquele pé esquerdo é qualquer coisa, já o era à duas épocas.
O que temos de fazer é focar no objetivo. Se queremos atacar o 3o ou até o 2o, vou muito mais tranquilo para essa luta com Wendel e Bragança como opções do que com Bragança e um tiro no escuro, principalmente com o campeonato em andamento. 20M não me parece irrecusável, e é nesses termos que temos de negociar um gajo como o Wendel, a sair tem de ser irrecusável.
3 Outubro, 2020 at 14:02
Aqui está um comentário de bom senso com o qual concordo.
3 Outubro, 2020 at 14:25
A mesma opinião aqui fix
3 Outubro, 2020 at 13:13
deixe-me que te diga Diogo , o problema nem está nesta direção não saber vender, é bem pior a comprar.
Zero valorização e isso dá cabo de qualquer empresa.
3 Outubro, 2020 at 13:22
Vendem mal, compram ainda pior. Concordo. A ver o que dá o Pote, porque os outros todos daqui a um ano estão para colocar.
3 Outubro, 2020 at 13:29
Exacto e mesmo se o pote der alguma coisa só temos 50%.
Agora imagina o preço que teremos de vender para ter lucro tirando as comichões.
3 Outubro, 2020 at 13:35
Falou e disse.
3 Outubro, 2020 at 13:48
Desculpa lá mas por teres opinião diferente os outros não percebem nada de futebol?
Olha que rica merda de pensamento…
Tens a tua opinião e, como todos, partilhas aqui se quiseres. Daí a dizer essas merdas, que são similares às opiniões de que “quem vota em X é burro”, já me parece bastante abusivo.
Tu não gostas do Wendel e o gajo irrita-te…
Tirando o JJ, que parece que também o irritava o Wendel não saber chinês, todos os outros treinadores deram um lugar ao gajo no 11… Correu as selecções do Brasil… só falta a principal.
É só gajos que não percebem nada de futebol e tu é que devias estar no lugar deles, é isso?
Até aprecio os teus comentários, normalmente, sempre dentro de algum bom senso mas desta vez derrapaste…
3 Outubro, 2020 at 15:09
“Esta tasca tem duas pessoas que não percebem rigorosamente nada de futebol e estão as duas em sintonia, uma vez mais.”
Eu não estou em sintonia contigo…
O Wendel tem graves lacunas de posicionamento e tempo de passe . Corre muito e não sabe soltar. Mas é para corrigir essas coisas que o treinador existe. Então um que custa 10M tem obrigação de o fazer
Idem para o Jovane
Agora… são jogadores de um Sporting de topo? Não. Mas actualmente não há melhor
Continuamos a vender os melhores, para ir comprar. Com a agravante dos melhores serem cada vez piores.
3 Outubro, 2020 at 18:40
Ora bem, é sempre bom ter olhos… 😉
3 Outubro, 2020 at 13:03
RA já confirmou que o Wendel não joga contra o Portimonense.
3 Outubro, 2020 at 13:10
Mas diz que é porque não está em condições – não treinou.
Espero que as noticias sejam mentira e desejo que não mexam no plantel até ao fim do mercado – é só colocar quem não conta para o plantel.
3 Outubro, 2020 at 13:13
Colocar quem não conta para o plantel? Quem é que os vai querer?
3 Outubro, 2020 at 13:15
🙂 Pois…
É um problema que têm de resolver!
3 Outubro, 2020 at 13:13
Não ia dizer que vai ser vendido, até porque deve estar em negociações atualmente.
O Guardiola também não sabia que o Ruben Dias ia para o City.
3 Outubro, 2020 at 13:17
Pois, pode ser isso…
Ou pode ser que só não esteja em condições. Acabou o jogo com o Lask de rastos… Tem feito os jogos todos e corrido bastante. 3 jogos numa semana.
3 Outubro, 2020 at 13:34
So colocar quem nao conta. Ae calhar por isso vendem o Wendel 😀
3 Outubro, 2020 at 13:04
Só para que conste…
Se o Sporting vender o Wendel por 20M€ só fica com 9,1M€ disponíveis para gastar. Vai contratar quem, com esse dinheiro?
Só temos 80% do passe – corresponde a um encaixe de 16M€.
10% em comissão – são mais 2M€ a voar…
35% vai directo para a Banca – são 4,9M€ que não podemos usar.
São 10,9M€ que não podemos usar e dos quais 6M€ nem são nossos.
Mais um negócio de merda!
3 Outubro, 2020 at 13:11
Para a banca tem de ir e deveria ir sempre algum. Sempre. Afinal de contas, há muito empréstimo que se fez.
80% do passe é mau. Não tínhamos 100% quando o comprámos?
10% da comissão é incompreensível, como é em qualquer caso.
3 Outubro, 2020 at 13:14
É o que dizem – dos 80%.
A ideia que tenho, sem ter certeza, é que só temos mesmo isso.
Não se pode é vender por 20M€.
Nada contra irem 35% para a banca. Só assinalo isso para dizer que vendendo por 20M€ só ficam disponíveis 9,1M€, que é menos de metade.
3 Outubro, 2020 at 14:35
Menos dinheiro sobra para ser roubado.
Não vejo nenhum problema nisso.
3 Outubro, 2020 at 13:31
Wendel 100% do passe contrato até 2023 por 8.7M
Passivo contingentes 10% das mais valias em futura venda.
Ou seja , 20-8.7*10% = 1.3M
No caso do pagamento ao banco também não é bem assim, mas estou sem tempo para procurar o processo correto, mas o valor é bem menor e julgo que não é pago de imediato.
3 Outubro, 2020 at 13:51
Alias, os 10% da mais valias nem será tanto pois a mesma é calculada pelo preço liquido de venda e se assumes pagar 10% de comissão então as contas corretas serão: 18-8.7*10= 0.93M
3 Outubro, 2020 at 14:03
Ok.
Esclarecido.
3 Outubro, 2020 at 13:06
Mais dois passos na desvalorização do plantel. No entanto a folhinha de Excel fica no verde! Gestao top!
3 Outubro, 2020 at 13:07
Amanhã nao ha Wendel.
Matheus – Bragança
Pote – Sporar – Tabata
3 Outubro, 2020 at 13:15
Foda-se esse meio campo é passador.
Se já com Wendel o Matheus Nunes é uma casa arder, imagina com Bragança.
Palhinha tem que jogar.
3 Outubro, 2020 at 13:15
Nesta CI do Amorim, nota-se que está desanimado, apesar de tentar passar uma mensagem positivo…
3 Outubro, 2020 at 14:00
A basófia parece que se foi, só espero que gradualmente não se torne o Silas… Não deve ser fácil trabalhar com um plantel em que 70% não vale um cu
3 Outubro, 2020 at 14:02
Como é evidente, vai fazer o mesmo percurso do Silas.
Vai levar mais tempo, pelo valor idiota que custou.
3 Outubro, 2020 at 14:03
Fácil, fácil, o dinheiro não é dele e enquanto houver …..
3 Outubro, 2020 at 14:26
O Viana riu-se deste comentário. 🙂
O plantel tem mais potencial do que qualidade actualmente. Mas não tem só 30% aproveitáveis.
Pegando nos 34 jogadores que estão no plantel da equipa principal do Sporting no site do Clube – 4 GR; 12 D, dos quais o Rosier já saiu; 9 M, dos quais o Matheus Oliveira já saiu; 9 A – os que não têm qualidade, nem potencial, e que acho que não deviam lá estar são:
* Renan (1,3M€)
* Rosier (7,5M€)
* Ilori (2,6M€)
* Feddal (3,5M€)
* Neto (0,8M€)
* Borja (3M€)
* Antunes (?)
* Matheus Oliveira (2,5M€)
* Miguel Luís (F)
* Camacho (5,5M€)
* Vietto (7,5M€)
* Sporar (6M€)
Para mim, nenhum destes gajos devia ter sido contratado. Estão aqui 40,2M€ dos quais só o Neto, o Matheus Oliveira e o Miguel Luís não foram contratados por esta Direcção – 3,3M€!
Isto diz muito do desperdicio de dinheiro que esta Direção tem feito – e da sua incompetência.
37M€ dava para terem trazido 4 bons jogadores. Ou seja, em cada 3 pinos podias trazer um bom jogador.
Hoje jogavas com:
Max
Quaresma, Coates e Bom Jogador 1
Porro, Palhinha, Wendel e Nuno Mendes
Bom Jogador2, Bom Jogador 3 e Bom Jogador 4
E tinhas um banco onde podiam estar Adan, Inácio, Ristovski, Pote, Bragança, Matheus Nunes, Tiago Tomás, Phellype, Jovane, Plata, Nuno Santos, Tabata…
Isto era um plantel imensamente melhor que o actual. Só com 4 jogadores bons acrescentados e 12 pinos não contratados.
3 Outubro, 2020 at 14:30
O Rosier ja la nao está
3 Outubro, 2020 at 18:23
Não está porque está emprestado.
O Matheus Oliveira é igual.
Nem meti os 3M€ do Eduardo, que também está emprestado.
O dinheiro que aqui está enterrado em gajos que até emprestados são difíceis de colocar dava para 4 bons jogadores, se houvesse alguém com olho no clube.
3 Outubro, 2020 at 14:31
Os 70% são claramente um exagero, mas aposto que o Amorim preferia mil vezes o plantel pós Alcochete, mesmo sem os regressos do que este
3 Outubro, 2020 at 14:45
E olhinho para isso?
Eu estou absolutamente de acordo contigo, embora haja sempre a possibilidade de contratares bons jogadores e eles, no Sporting, virarem pinos…
3 Outubro, 2020 at 15:51
O Neto veio com esta direcção, penso que querias dizer Renan, mas até esse, a opção foi activada já pelo varandas.
3 Outubro, 2020 at 18:24
Sim, o Neto veio com esta Direcção. Erro meu.
O Renan veio com o Cintra mas foi o Varandas que deu 1M€ por ele.
3 Outubro, 2020 at 14:19
O balneário está”revoltado”.
Ou desconheço o significado da palavra, ou as análises ao jogo foram manifestamente exageradas.
3 Outubro, 2020 at 14:27
Só se estão revoltados pelos erros que fizeram… 🙂
3 Outubro, 2020 at 13:15
A esses 40 ainda ficam a faltar mais 10. Como não acredito que vendam o entulho que compraram por esse preço, questiono-me quem irão vender para atingirem esses 10M€ que faltam
3 Outubro, 2020 at 13:35
A delapidação do património e da moral dos sportinguistas prossegue a fundo. Já rivalizámos com os maiores mas agora está bom competir com filiais e tentar os objectivos dum Rio Ave na Europa. Não tardará muito para atingirmos a irrelevância total. O pessoal irá dizer que é do Sporting como hoje dizem que são da Académica: é um status, uma filosofia, um caga-nisso frontal e de afronta à História, dignidade e ambição dum outrora poderoso símbolo. Tudo sob a capa dum saber estar e saber fazer que nunca ninguém comprovou mas muitos acreditam. A mediocridade venceu e haverá sempre desculpas e argumentos para todos os males já feitos e ainda por fazer.
3 Outubro, 2020 at 13:44
Exactamente, já vamos em filosofias de vender para ter o Excel verde, plantel para consumo interno, objectivos ir à liga Europa e 3 lugar, apanhar 4 do Linsk faz parte da vida. O conformismo e mediocridade instalados no mentalidade dos adeptos, processo já quase sem retorno.
Este já não é o meu Sporting, façam bom proveito
3 Outubro, 2020 at 13:58
Pior que alcochete só mesmo a presidência do varandas
3 Outubro, 2020 at 14:37
Verdade! Concordo.
3 Outubro, 2020 at 14:04
Contratar o Paulinho prova o quanto percebem do futebol actual.
Compreendo, se eu fosse director também ia atrás do Tanque Silva ou do Patrick Kluivert.
3 Outubro, 2020 at 14:10
varandas sabe que, depois do seu mandato, nunca mais poderá pôr os pés em Alvalade. Será sempre odiado pelos Sportinguistas, nem Godinho chegou a este ponto. Este é o seu legado, a sua obra.
3 Outubro, 2020 at 14:10
Passámos do “para o ano é que é” para “este é o ano zero”.
Sem público,
Com covid,
Jogadores e treinador contagiados,
Com a herança pesada,
Ainda memórias de Alcochete, etc etc.
Desculpas há em barda. Níveis de exigência no mínimo. Caminha-se rumo ao objetivo traçado pelos verdadeiros interessados no desaparecimento do SCP.
3 Outubro, 2020 at 14:14
E este discurso do Amorim é um desespero. Afastado da Europa, sem aspirações a mais do que um 3 lugar, já começa o discurso do coitadinho, do temos de levantar a cabeça, do não temos hipoteses… É tudo muito mau.
Parece um filme de série B, com actores de segunda. E todos sabemos como vai acabar.
3 Outubro, 2020 at 14:28
E eu continuo convencido que o palhinha vai de Mota, veremos
3 Outubro, 2020 at 14:39
Venderem estes jogadores e irem buscar o “tamanquinho” perdemos quaisquer hipóteses de luta pelo 3º e duvido que consigamos acabar no top 5.
Mais um mediano para uma equipa de iguais…
Os maiores criativos vão de vela e o “tamanquinho” não faz um dos dois que saem…
O Paulinho pode ir com o c@£&%#nho!
Mas o Xôr Tôr é que sabe…
3 Outubro, 2020 at 14:41
Se vendermos Jovane e Wendel para trazer João Mário e Paulinho nem me queixo.
Até lá espero pela oficialização para fazer comentários.
3 Outubro, 2020 at 15:12
Adan, Porro, Coates, Feddal, Neto, Nuno Mendes, , Matheus Nunes, Pote, Vietto, Tabata, Tiago Tomás, é isto?
Nem o Moreirense faria melhor.
Ah falta fechar o mercado com mais entulho.
Este ano se ficarem em 7º já não é mau.
3 Outubro, 2020 at 15:13
Caros tasqueiros,
Já tinha dito aqui, quando ganhávamos no final da época passada e antes do descalabro do Setúbal e lampiões, que o RuA não me parecia um grande treinador, e disse porquê: vitórias sofridas com equipas muito abaixo da nossa, falta de visão de jogo, não ter plano B ou C, nada de mudanças táticas mesmo quando estávamos em desvantagem, etc.
Mas aqui muitos foram dizendo que era o plantel que não prestava, que tal e coisa. E assim iam, implicitamente desvalorizando os nossos “miúdos” e desculpando o RuA.
Portanto, na minha opinião, que não percebo nada disto: Não temos o melhor plantel do mundo mas não é tão mau como parece. Claro que não estou a falar do entulho.
O que não temos ( na minha opinião) é um bom treinador, que se adapte aos jogadores que tem, e é assim que vemos jogadores bons a irem embora (Geraldes e Dala – já nem falo noutros) porque isto e por aquilo e depois, vai-se a ver e não temos melhores ou pelo menos serviam para estarem no plantel.
Mesmo com plantel que temos, desde que estejam bem
“arrumadinhos” e com uma tática que se adapte aos jogares e um bom treinador, podíamos fazer algo de bom.
Mas eu disse isto enquanto ganhávamos, por poucos é certo, e fiz o totobola à 6ª feira e não à 2ª.
Espero estar enganado, mas ….
3 Outubro, 2020 at 15:24
Penso o mesmo sobre o Rúben milhões é disse logs na altura da sua vinda que era um autêntico disparate vender metade da equipa e comprar outra metade para se adaptar à táctica do mister. Isto é pura estupidez e má gestão, não tem que enganar, não é assim que se gere um clube, uma equipa, uma empresa. Não sabem gerir, não conseguem pagar as contas, o fosso vai aumentando, saiam, vão se embora, há quem saiba
3 Outubro, 2020 at 15:44
Gestão de acordo com a lei de duque, cheque e vassoura.
3 Outubro, 2020 at 15:19
Pedido de esclarecimento a quem percebe muito de futebol e desculpem as perguntas:
O Inácio não sai melhor com bola que o Fedall?
O Palhinha não “empurra” a equipa para a frente e dá cobertura atrás? Pelo menos foi o que vi no jogo em que ele jogou durante muito pouco tempo:
O Bragança não pensa o jogo e não é craque?
Eu não percebo nada mas… por favor, não brinquem comigo.
3 Outubro, 2020 at 15:33
Vamos lá a vender para enviar mais dinheirinho para Braga (ao que se diz pelo Paulinho…)
Entretanto, no Japão:
Michael Olunga + 2 golitos pelo Kashiwa Reysol…
19 jogos = 19 golos…
Jovem, barato, e bom… Muito bom… Ahh, tem uma coisa muito diferente de Spörar… Olunga marca golos… Muitos…
SL
3 Outubro, 2020 at 18:42
Com a propaganda que fazes aqui ao gajo já deve ter triplicado o valor… 😀 😀 😀
😉
3 Outubro, 2020 at 21:57
Opá… É um feeling que tenho nesse gajo… Mais nele do que no manco do Paulinho… Mas o Scouting do SCP é poderoso e sabe o que faz… Ou não…
3 Outubro, 2020 at 16:37
Boas. Vou tentar ser o mais objetivo, frio e clinico possivel na minha abordagem, e
como diria Jack o Estripador, vamos por partes:
Wendell – excelente jogador nas transições e mudança de velocidade, contribuindo na dinamica ofensiva da equipa. Nestes aspetos, é Wendell + 10.
Mas, quanto as qualidades, ficamos por aqui.
Ao nivel da: intensidade, resistencia, concentracao competitiva, foco, recuperacao na perda de bola consistencia e, acima de tudo, capacidade de ser decisivo e desequilibrar nos jogos decisivos em que mais precisamos dele…Wendell é uma nulidade autentica e tem demonstrado a utilidade de um furunculo no rego. Para agravar isto, não tem golo.
Portanto, uma venda de 20M para um jogador que custou 8, nunca se poderá dizer que é uma má venda.
Penso que Pote tem tudo para ser um substituto à sua altura, dum modo muito mais regular. Para se ser um verdadeiro player no futebol moderno não basta ser nota 10 durante 5/6 jogos por época. Basta ser nota 8 uma epoca inteira.
Quanto ao Jovane, não sei porque vem à equação, porque aquilo que eu li é que RA pediu para ele não sair, portanto parto do principio que , ou sai por pelo menos 20 ou 30M ou nao sai, e nos ultimos dias nao se fala dessa hipotese.
Finalmente, quanto à hipotese Paulinho, é um sonho molhado de RA, e terá as suas razões, treinou-o e pelos vistos o amor é reciproco. Pagar 20M por um AC de 28 anos, com poucas ou nulas hipoteses de se valorizar, já me parece mais um devaneio de navegação descontrolada desta direção. Ainda assim, sempre melhor do que qualqer Djaniny desta vida.
Em suma: vender Wendell nas atuais circunstâncias não piora a já de si catastrófica gestão futebolistica de Varandas e Ca, porque o mal já é de nascença e está feito.
Quanto ao Paulinho, a acontecer (e nunca será por menos de 20M, ainda que pagp a m3dio, longo prazo, será mais uma estrondosa e brilhante estraregia financeira deste Sporting…de Braga.
3 Outubro, 2020 at 17:01
Paulinho 10m 50% do passe.
3 Outubro, 2020 at 17:53
Acuna, internacional argentino com alguma regularidade, 29 anos, 10 milhões.
Paulinho, intern… Hum… Avançado do Braga. 28 anos. 20 milhões.
Perdeu-se completamente a noção do ridiculo quando sequer se pondera fazer um negócio destes. Não há discussão, é uma péssima, terrível decisão.
3 Outubro, 2020 at 18:43
Decisão que lesa o clube, lesa a SAD e lesa a honra sportinguista!
Até lesa a credibilidade – o niquinho que resta – do Varandas mas a incompetência não liga a essas merdices…
3 Outubro, 2020 at 17:29
“Será? Será do guaraná?”
Paulinho? 10m seria um roubo!
Claro! Com o dinheiro do Wendel, já haverá mais algum para distribuir pela malta!
SCP desde set 2018.
Não acredito que o Jovane vá sair. Se bem que já todos sabemos como estes incompetentes se mexem nos últimos dias de mercado.
3 Outubro, 2020 at 17:35
E pronto lá está a malta a falar de bola, jogadores, equipas…
Falar do resto cansa e dá depressões.
Ir a manifs está a chover.
O varandas mais uma semaninha.
A caravana passa e a maltinha a roer nos bolos.
Triste sina.
E o clube que se foda…
3 Outubro, 2020 at 19:14
Tens toda a razão.
Nós gostamos é de falar do que, neste momento, não é essencial.
Eu penso já ter percebido que esta época já foi.
Temos é que arranjar maneira de correr com a CORJA
3 Outubro, 2020 at 20:01
O Amorim diz que o Wendel não treinou esta semana…
Então fica a questão, jogou contra o Lask sem ter treinado?
Ele inventou isso sim, para não dizer já que ele vai sair.
Eles cada vez mais não têm noção do ridículo.
3 Outubro, 2020 at 20:52
o wendel tem uma carateristica unica nos médios do SCP . Leva a bola , queima linhas ….não temos mais ninguem com essas caracteristicas . O jovane é o unico jogador do SCP que resolve , que desequilibra ( parece que se ganha jogos a marcar golos ) e aquele rapazito , o vieto , não pode ser argentino , os argentinos teem colhões , teem mau perder , quando perdem mostram má cara, tudo ao contrério desse palhacito , que custou uma fortuna , tem um ordenado fabuloso e não sua a camisola . Mas os ladrões com estes é que compram casas e porches .