Penso ser justo iniciar este post dizendo-vos que nunca fui fã de Wendel e que acho que o destaque que ele acabou por ganhar na equipa resultou mais das fragilidades dos plantéis dos quais fez parte do que, propriamente, por estarmos perante um enormíssimo jogador. Sim, parecia ser sempre ele a acelerar o jogo, a mudar de velocidade, a conseguir levar do meio para o terço adversário. Mas quão inconstante é Wendel? Quanta dificuldade tem em assumir ser aquele médio que tem que aparecer na área adversária para criar superioridade e atirar à baliza? É um bom jogador? É. É um craque? Nem de perto.
Posto isto, já devem ter percebido que não estou propriamente choroso com a ida do médio para o Zenit. E não estou porque, sinceramente, sou da opinião que temos em casa, formado por nós, um jogador melhor do que Wendel: Daniel Bragança. Acrescento, ainda, que se Amorim não resolver embicar para um beco sem saída que lhe trará vários dissabores, o meio campo do Sporting não demorará a ser composto por Palhinha e Bragança, dando liberdade a Peter Pote mais à frente. Como sombras, Matheus Nunes e Bruno Paz, oferecem ao meio campo leonino quatro soluções + 1, Peter Pote, que me parecem ter qualidade para dar e vender.
Diria, até, que esta saída forçada por imperativos financeiros acaba por deixar-nos com um meio-campo como há muito se pedia: assente nos talentos da formação. E acrescento que se alguém chorar a saída de Wendel porque acha que os miúdos que ficam não são o suficiente, então não acredita minimamente em quem sai da nossa Academia.
Financeiramente, também não é um negócio que me choque. Pelo menos até saber o valor das comissões que vamos pagar. Até lá, a confirmar-se os 20 milhões + 4 por objectivos, parece-me um valor ajustado por um jogador que é bem menos jogador do que era, por exemplo, o Elias que também vestiu a verde e branca.
Desejo toda a sorte do mundo a Wendel, miúdo porreiro que aprendeu a gostar genuinamente do Sporting e que, pese os devaneios próprios extra futebol, sempre deu o que tinha e não tinha com a verde e branca vestida.
4 Outubro, 2020 at 10:22
Para mim 20+4 pelo Wendel será um valor muito aceitável, mesmo que ele mostre no futuro algo que nunca mostrou no Sporting.
Um médio que tem como principal qualidade o bom transporte de bola, mas que depois muitas vezes erra no passe ou na decisão, deixando o Sporting exposto à transição adversária.
Não me esqueço por exemplo de um lance contra o Rio Ave ou o Famalicão acho eu, em que o Wendel chegou à área contrária, demorou e demorou na entrega de bola quando tinha mais do que linhas de passe, caiu de cu e o Sporting na transição levou golo, ou de penalty ou direto.
O nível de exigência dos adeptos decaiu muito ao longo dos anos, para sequer pensar que Wendel será uma perda considerável para o clube.
Para o meio-campo o Sporting tem mais do que soluções, se Rúben Amorim deixar de ser teimoso e apostar num miolo a três, com Palhinha atrás de Pedro Gonçalves (jornalistas cartilheiros metam o Pote no cu) e Daniel Bragança.
O Sporting se quer construir uma equipa à base da sua Academia tem de começar já, sem medos.
Max na baliza, Porro e Nuno Mendes nas alas, centrais Quaresma, Coates e Inácio, este para mim uma grande mais valia em termos de saída de bola e capacidade de passe entrelinhas, Palhinha como médio mais defensivo, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves como elementos mais criativos e de ligação e um ataque móvel constituído por Jovane (se não sair) ou Tabata e Tiago Tomás, miúdo que para mim tendo em conta a idade e o que tem feito merece continuar a ser titular.
Depois no decorrer do jogo podem entrar o Plata para a zona do Jovane, o Mateus Nunes na vez do Pedro Gonçalves, o Sporar pelo Tiago Tomás se quisermos mudar de estilo no ataque, etc.
Dentro das limitações em que estamos devido à inépcia da atual direção, o Sporting tem soluções, precisam é de ser bem trabalhadas, coisa que não tem estado a acontecer.
Ainda ontem se viu, no jogo do Porto com o Marítimo, uma equipa com poucos recursos pode ganhar a outra com muitos mais meios, desde que haja organização, capacidade de potenciar os pontos fortes e espírito de sacrifício e de luta, coisas que faltam e muito aos jogadores do Sporting, que à mínima contrariedade baixam os braços e se entregam ao seu destino.
No final do jogo com o Lask, gostava que tivéssemos tido um treinador com tomates para dizer que quem não quer dar tudo tem a porta aberta para sair, em vez daquilo que se disse, vergonhosamente, que nada se pode apontar aos jogadores…
Ao Vietto, que andou metade do jogo a fingir que corria, ao Porro, que falhou em dois golos de forma infantil, ao Mateus Nunes, que mais uma vez optou por prender a bola e fintar onde não podia, ao Neto que nem sabe o que fazer numa barreira, ao Sporar que marque ou falhe tem sempre a mesma cara de quem se está a cagar, etc etc.
Hoje no Sporting ninguém se zanga ou revolta quando perde, ninguém força a nota, mas também para que é que se vão chatear quando o exemplo vem de cima?
Se quando lerem lá vem a habitual mãozinha no ombro, a dizer coitadinho, foi azar, para a próxima fazes melhor.
O Sporting hoje é o espelho dos seus dirigentes, de um presidente inexistente, de um diretor desportivo que mais parece que anda a xanax todo o dia, enfim, tudo o que eu gostava era de estar na mesma sala com estas pessoas e perguntar tudo o que tenho a perguntar, mas o mais certo é que elas se vão escapar ao escrutínio sem nunca terem de explicar nada.
Tudo o que eu gostava era que o Sporting finalmente tivesse à sua frente gente competente, que realmente se preocupa com o clube e que quer que ele evolua, cresça, ganhe e se afirme como a potência desportiva que deveria ser.
Mas o mais certo é que nas próximas eleições apareçam as múmias do costume, porque hoje o clube não tem uma massa crítica de onde possam surgir novas figuras, com ideias inovadoras, ambiciosas, centradas no sucesso coletivo e não em egos próprios ou em negociatas obscuras.
Um clube que hoje tem uma massa adepta dividida, uns à espera do regresso de um suposto Messias que nunca o foi, outros que cegamente continuam a entregar os destinos do clube a uma burguesia vazia, um clube acossado por todos os lados, asfixiado em termos financeiros, espartilhado em termos negociais por um empresário que aparentemente tudo manda e tudo pode, minado por dentro e por fora com a cumplicidade de supostos sportinguista e com o contributo de uma comunicação social que mais não é do que um cancro vermelho e azul, um clube que ano após ano começa de novo, ano zero, ano zero. Para onde caminhas Sporting?
4 Outubro, 2020 at 12:26
Só quem nunca calçou é que nunca caiu de cu carregado por um bulldozer adversário. Tem que se elevar esta cena a uma conferência de imprensa, como fizeram com os colchões.
Vai Wengler, aqui nunca foste benquisto. E que tenhas muita sorte na tua carreira
4 Outubro, 2020 at 13:00
O problema é que ele não foi carregado pelo adversário, atrapalhou-se com a bola e caiu. Só isso…
4 Outubro, 2020 at 10:29
Primeiro problema. 20 Milhões vendidos pelo JM significa que metade fica pelo caminho, se não mais.
Segundo problema: Com um jogador que temos grande parte do passe vamos comprar 50% de outro jogador qualquer e os 50% que compramos vão ser financiados pelo menos…ou seja…à Braga, vamos praticamente ter um jogador emprestado, nos moldes do Pote e do Tabata.
Terceiro problema: O Sporting deve ser o primeiro clube do mundo em que só podemos ter uma opção a sério por lugar. Na esquerda estava optimo, mas tivemos de vender o Acuna porque “o puto precisa de jogar”. Não podiamos ter 2 bons. No meio campo o Wendell tem de sair porque o Bragança (que estou para ver se vai ser) tem de jogar. A seguir sairá o Jovane porque o TT tem de jogar…….mesmo como adeptos parece que temos alergia a ter 2 boas opções por posição….
4 Outubro, 2020 at 10:33
Não podem jogar todos.
Ficar no banco prejudica a evolução, mais vale ir ganhar minutos.
4 Outubro, 2020 at 10:48
“mesmo como adeptos parece que temos alergia a ter 2 boas opções por posição”
A culpa não é dos adeptos. É de quem compra, vende, dispensa, empresta. É de quem conseguiu que o plantel chegasse a este ponto.
4 Outubro, 2020 at 10:52
Eu sei que a culpa é dos adeptos mas eu não percebo quando leio que temos 1 opção, não precisamos de outra. Como acontece com o Wendell, como aconteceu com o Acuna…
4 Outubro, 2020 at 10:54
Calma, lá por Janeiro, quando estiver tudo roto porque jogam sempre os mesmos (porque os restantes não valem um charuto) mudam de opinião. Já viste este filme, certo?
4 Outubro, 2020 at 11:00
Certo.
PS: Eu queria dizer “Eu sei que a culpa não é dos adeptos”…faltou o “não”…hehehehe
4 Outubro, 2020 at 12:17
O problema é que NÃO TENS opções. Não porque os adeptos não se importem de não as ter. Não há. Já agora, o meio campo até é o menos mal servido. Daí não me chocar que o Wendel se vá. Mas isso sou eu, que não o considero o fora de série que dele muita gente faz. Respeito, mas não concordo.
4 Outubro, 2020 at 12:33
Creio que os fora de série não custam o preço que pagámos pelo miúdo. Mas enfim!
Vai Wengler, que estás a contaminar o plantel de foras de série do SCP
4 Outubro, 2020 at 12:49
Não está a contaminar. Mas se é preciso vender, que vá o que menos falta faz. É a minha opinião. Eu até disse há uns posts atrás que se pusessem o Wendel à frente de Bragança e de Palhinha a produção atacante da equipa (e do Wendel) subiria. Acho que o Wendel joga melhor ali do que o Vietto.
4 Outubro, 2020 at 10:33
Porra… wendel bem menos jogador que o…. Elias?!
Para mim, a venda nao seria má, se fosse em euros, daqueles verdadeiros, se não fossem pagas as comissões agiotas habituais e se o dinheiro nao fosse para comprar entulho toxico, como habitual.
4 Outubro, 2020 at 10:34
Tenham calma, que o Jovane ainda sai.
Neste momento há uns 10 “atacantes” para 3 posições.
4 Outubro, 2020 at 10:35
Só falta vender o Coates…
4 Outubro, 2020 at 10:36
O Elias era melhor ??
Foda-se.
4 Outubro, 2020 at 10:37
Vender jogadores titulares a dois dias do fecho de mercado diz bem daquilo que somos actualmente. Ainda bem que é sem dramas.
4 Outubro, 2020 at 10:40
Por 20 milhões devia ir o cupcake.
4 Outubro, 2020 at 10:41
Ao ler isto confirmo que não vejo futebol como o português típico vê.
Bom bom, é o João Mário, que nem fode nem sai de cima, mas é só classe e biquinhos de pés, e não sei mais o quê.
Enfim deve ser por isso que Portugal tem 6 títulos mundiais e o Brasil nenhum, ou.. ah espera, não, é o contrário.
4 Outubro, 2020 at 11:24
+1
4 Outubro, 2020 at 11:36
O Wendel é o típico brasileiro que não vai nunca ajudar a ganhar um quanto mais seis títulos mundiais- não evoluiu como jogador, posiciona-se mal, corre corre e corre com bola e empata as jogadas todas porque não a soube passar no devido tempo, rebenta por isso aos sessenta ou setenta minutos de cada jogo. Para o futebol do Brasil dá- mesmo o Elias, que era parecido e daí o Cherba ter sido feliz na comparação, por lá ainda é idolo e não ficou ás portas das seleções, jogou mesmo- ganhou foi bola desses títulos mundias que falas. Já o “classe e biquinhos de pés” tem jogado sempre onde passa- e daqui a um tempo vemos o que fez na Rússia e o que fará o Wendell- e foi importante nas conquistas de seleções que Portugal tem, bem mais recentes que as do Brasil…ah, mas falavamos de futebol a preto e branco?
4 Outubro, 2020 at 12:13
Guarda este comentário para confirmar daqui a uns anos. Um de nós estará errado com certeza.
4 Outubro, 2020 at 12:18
Ahaha o JM tem jogado por onde passa. Não pára é em lado nenhum. Passa, joga, baza. Deve ser por ser munta bom!
PS: Não sabia que a TV era a preto e branco em 2002.
Deves ter pouca cobertura na tua àrea.
4 Outubro, 2020 at 14:21
Parar é ficar um Wendell desta vida- nem o Elias o fez, e esse jogou várias vezes na seleção dos seis títulos, não esteve lá à porta…Mas não vou lançar foguetes antes do tempo, quer me parecer que este negócio seria bom de mais, e não seriam estes bostas da direção que o conseguiriam fazer…Ah, eu a preto e branco vi em 2002 o mais parecido com um Wendell na seleção do Brasil- um Kleberson. Sabes o que ele fez da vida depois? Quatro épocas na Europa, 2 na Premier League e 2 na Turquia, a jogar só para as taças pq o transporte de bola só não servia para nada nas equipas ganhadoras onde esteve. No Brasil, com aquele futebol, foi ídolo. Tem um título mundial a mais do que o Ronaldo e o Messi, mas é isso que queres para o Sporting?
4 Outubro, 2020 at 12:25
Uma última pequena nota interessante:
O Wendel acaba de fazer 23 anos, mas já se pode dizer que não evoluiu como jogador e que não vai a lado nenhum.
Qualquer Xico Geraldes em Alvalade continua a prometer aos 25 anos e precisa de jogar duas épocas para se mostrar e mais trinta por uma linha. Interessante.
4 Outubro, 2020 at 13:46
Ó senhor silas, se um Geraldes da vida tivesse no Sporting as oportunidades de um badameco qualquer que custe uns milhões de euros – camacho, plata, wendel, doumbia, rosier, borja, vietto, quantos queres? – até pingavas a cueca. Não acreditas? Cá estaremos para ver.
4 Outubro, 2020 at 14:01
Além de jogador banal, sem evolução, sabemos agora que o Wendel é também badameco a quem deram a titularidade sem mostrar nada.
OK.
4 Outubro, 2020 at 14:09
O Wendell jogou mais que duas épocas e foi o que se viu…mas deixa lá que ainda chorarás o Chico- não se acerta sempre é certo, mas tenho orgulho de se poder pesquisar os meus posts e não encontrares apostas redondamente falhadas. Lembro-me de defender que um Palhinha seria sempre mas sempre melhor que um Battaglia, comparando o que ambos tinham feito num Moreirense, e fui por aqui enxovalhado há uns anos, agora percebem que com ele- e serve para o Wendell tb- a ser sempre destaque só era sinal de que não estavamos no bom caminho para títulos. Veio o Sporar e gabaram-no logo porque às vezes acertava na baliza, acho que com os minutos que lhe deram até o Ronaldo Tavares marcava… Este ano já começou o endeusamento de um Porro e parece-me que com o tempo vai ficar latente que com a quantidade de vezes que cruza terá a pior percentagem de acerto da liga, além de defender muito mal e ser muito fraquinho da cabeça, para não o chamar o que chamam ao Jovane (este se fosse da seleção dos seis titulos era fenómeno).
4 Outubro, 2020 at 11:44
No entanto, percebe-se logo da impossibilidade de voltar a ter um dia João Mário porque esta direção não tem qualquer plano ou projecto, o objectivo é só destruir, e desejo que o Wendell tenha sorte na sua vida futura: até ficou a ser dos que não se podiam acusar de não dar o que tinha, nunca dava era para mais, e pelos vistos é mais um que tem grande percentagem de variáveis no contrato, pelo que o Sporting só tem a ganhar que se transforme num jogador, o que infelizmente não será aqui, e até podia ser, porque olhando à volta, quer ao entulho contratado, quer à falta de tomates para apostarem na formação- acham que haverá oportunidades para o Daniel Bragança, já hoje melhor que ele, enganam-se porque Potes e Nuno Santos precisam de aparecer para rodarem no carrossel- mal por mal ficava ele…
4 Outubro, 2020 at 10:44
Se Amorim continuar a apostar nesta táctica e vai , cheira-me que Bragança não será titular, portanto não é dado adquirido a sua aposta.
Veremos
4 Outubro, 2020 at 10:47
Wendel vai ganhar os seus milhões na Rússia e vai aparecer depois num clube top europeu se não for ganancioso como o hulk.
4 Outubro, 2020 at 11:10
Ninguém saí do Zenit para um clube de top europeu….
4 Outubro, 2020 at 21:49
Aquele belga, o witsel, nao se deu mal. O dortmund é um grande clube.
4 Outubro, 2020 at 11:01
Eu tinha jurado que nao voltava a comentar neste blog mas hoje apeteceu me voltar e este é o meu quarto comentario do dia……
Peço desculpa mas se o luis ribeiro pode, com licença.
Como é que é possivel dizerem q o wendel nao vai fazer falta?????
Mas voces fumam alguma merda ou que?
Entao homem faz a sua posiçao, ainda vai buscar a bola( ja que o neto e o feddal para sair a jogar ta quieto) e nas horas vagas ainda ajuda o matheus e voces queriam o que?
Que marcasse 20 golos?
Epá eu tambem quero fumar disso……
É como vender o jovane ja que se nao fossem os golos dele nem em setimo acabavamos no ultimo ano…..
Tenho que arranjar a minha tv ja que anda a transmitir jogos diferentes em relaçao a alguns de voces…
4 Outubro, 2020 at 11:14
Tu és cientista da bola ?
É que isto tornou-se uma ciência complicada e gajos como nós nunca a iremos compreender.
4 Outubro, 2020 at 11:43
Epa cientista nao……..mas gostava confesso………
Mas admito a culpa é minha……..
Claramente que o neto e o feddal tem uma saida de bola extraordinaria e o matheus no equilibrios entao é fantastico……
Pena o wendel, so atrapalha o moço…….
Agora é que vai ser……o bragança conta tanto que ate fez uma grande joga com o lask ou entao………….
ah espera o matheus tem que pagar o amorim……desculpa daniel talvez em vila do conde…
4 Outubro, 2020 at 14:08
Olha então são duas iguais…
4 Outubro, 2020 at 11:07
Há uma coisa que te escapa Cherba, o pote tem de jogar e o Matheus Nunes também a não ser que o Amorim os tenha no sítio e mande a estrutura as favas
4 Outubro, 2020 at 11:17
O Matheus Nunes perde o lugar por ele mesmo. E olha que deixar o Sporar no banco já é mandar a direcção pró caralho
4 Outubro, 2020 at 11:27
Sempre e mais facil queimar o TT do que o Sporar (6M) e a mostrar que precisamos de um paulinho qq desta vida. Triste sina a do Sporting, JJ a partir do 2° ano comeco a trabalhar pro kadafi, RA parece ter comecado logo no 1° para o trolha.
4 Outubro, 2020 at 11:28
e quem vai pagar o Amorim ehehehehe?
Claro que o meio campo com a saída de wendel só podia ser palhinha-Bragança-pote.
Se sentar sporar for uma forma de pressão de gastar mais 15 milhões com o trolha também não sei bem o que pensar embora o Paulinho seja superior ao sporar e fazia uma dupla interessante com o Tomás mas gastar esse dinheiro todo não faz sentido haviam outras soluções bem boas no mercado e mais baratas.
Fetiches costumam sair caros em todos os sentidos
4 Outubro, 2020 at 11:30
Eu nap tenho duvidas que Paulinho seria um enorme upgrade. Agora o valor em causa é que …
4 Outubro, 2020 at 12:38
Não é só o valor monetário Luís. São todos os valores do Sporting que o ordinario do Trolha arrasta na lama. Porra, será que perdemos todos o orgulho?
Porca miséria
4 Outubro, 2020 at 12:00
Varandas disse que Amorim vai para um grande europeu.
Isto está tudo pensado.
4 Outubro, 2020 at 11:55
O Matheus Nunes leva mais tempo a perder o lugar do que a perder a bola.
4 Outubro, 2020 at 11:29
Disse aqui desde o fim da época passada que ao vendermos alguém qhe tenha mercado e que renda bons milhões as minjas escolhas seriam sempre Wendel e Jovane. Faria tudo para manter Acuna e em Coates nem valia a pena pensar.
A venda de Wendel, estou com o Cherba.. Nao me choca e por 20+4 é um valor bem aceitável.
Eu gosto do Wendel. Mas também concordo que as insuficiências da equipa o coloquem num patamar muito alto, porque é dos melhores.
Agora é um medio de alta rotação, com muito transporte, forte nas transições. Nao é um medio que tenha golo, não é um gajo de último passe. Defensivamente tem melhorado em termos de posicionamento, mas continua mole nos duelos. Com espaço Wendel é muito interessante. Sem ele é curto.
Prefiro 100x a saida de Wendel à de Palhinha. Aliás o meio campo ficaria com Palhinha, Matheus Nunes, Braganca, Bruno Paz, até Pote em jogos em casa sobretudo, e deixaria ficar Doumbia no plantel para eventuais necessidades ja que nap me parece que o consigamos vender bem.
Tambem tinha dito no início do mercado que quando muito se falou de Adrien, deviamos ter vendido o Wendel e não ter desperdiçado o Adrien. Sinceramente Joao Mário não me acredito. Era bom de mais. Craque da cabeça aos pés.
4 Outubro, 2020 at 14:59
Luis Miguel… tens dito tanta coisa… e nunca estiveste perto de dizer que iamos estar onde estamos hoje.
Absolutamente na merda.
4 Outubro, 2020 at 11:33
Wendel, melhor jogador do Sporting.
Melhor Box to Box em PT.
Vender este gajo, é sabotar a época, indiscutível com Amorim.
Só falta vender o Jovane.
Se o RA come e cala isto, então é porque confia muito no seus ideais e temos no plantel substituto para fazer o trabalho sujo do Wendel.
Eu não vejo nenhum, mas quem sou eu?
É ganhar ao Portimonense.
4 Outubro, 2020 at 11:39
+1
4 Outubro, 2020 at 12:09
Não fosse o Jovane, que para muitos não passa de um bom jogador, nem o 4º lugar tinham cheirado a época passada e nesta já se fez sentir a sua ausência.
Na minha opinão Wendel não é extraordinário mas é muito bom na posição que joga logo os 20 milhões ( a ver vamos se o são…) são na minha opinão o negócio possível com os génios que temos a frente dos destinos do clube.
4 Outubro, 2020 at 12:54
Para mim nem a questão dos 20M, é mesmo época a decorrer, vender o motor desta equipa.
Um jogador titular indiscutível para o RA.
Desvalorizar Wendel, para mim não cabe na cabeça.
4 Outubro, 2020 at 15:49
Concordo, e acrescento, sem o Wendel e além do Coates quem temos no plantel que tenha mais de 2 anos como titular da equipa A? Ou mesmo como membro do plantel principal?
4 Outubro, 2020 at 12:45
Pelos vistos temos muita gente melhor que o Wendel, portanto venda-se esse coxo e com as pesetas vamos comprar um verdadeiro fora de série. Miúdo /barrete, desaparece, põe – te a mexer que não tens classe para jogares no team do Mister Amorim.
4 Outubro, 2020 at 11:35
A drama aqui é que o 1º godinho cavou um enorme buraco em parte conseguiu financiamento nos seus amigos da banca e outra parte deixou de herança para a direção seguinte resolver, o godinho atual está a cavar uma gigantesca cratera, estoirando a enorme herança que tanto trabalho deu para acumular e não satisfeito vai deixar para a seguinte direção uma herança que deixa o 1º godinho corado de vergonha por não ter feito mais.
4 Outubro, 2020 at 11:42
Bragança, Palhinha e Pedro Gonçalves. Seria o meu meio-campo
4 Outubro, 2020 at 11:44
4-3-3?
Ou 5-3-2?
Esse meio campo já me agrada mais.
4 Outubro, 2020 at 11:56
e as lesões? E os castigos? Joga quem?
4 Outubro, 2020 at 12:02
Filipe Soares, moreirense? Gustavo assunção?
4 Outubro, 2020 at 15:53
Fdx Filipe Soares? Que raio mais Eduardos desta vida?
4 Outubro, 2020 at 12:20
A formação gapeira. É o que há. E o triste desta merda toda é que é a única altura em que se recorre à nossa formação neste clube. Quando não dinheiro para comprar da formação dos outros todos, recém-formados, licenciados, pré-reformados…
4 Outubro, 2020 at 11:51
Tem me escapado muita coisa nestas misérias de pré-epoca e mesmo nos jogos oficiais, até porque entrou o Covid e baralhou tudo, mas espanta-me a quantidade de vezes que aqui falam em o Paz ser opção- eu nem dei conta que esteve integrado – e nunca mencionem o Rodrigo Fernandes- não me digam que este já foi de vela e nem o vi passar?
4 Outubro, 2020 at 11:54
João Mário e Danilo no PSG?
4 Outubro, 2020 at 12:01
Deixam o futebol e fazem segurança?
Epá, a vida não está fácil para ninguém.
4 Outubro, 2020 at 12:06
Acreditaram mesmo que o João Mário vinha para o Sporting? LoL
4 Outubro, 2020 at 12:15
Acreditei que ia para o Benfica.
4 Outubro, 2020 at 13:06
L’Équipe’ engana-se e pede desculpa: Danilo, e não João Mário, rumará ao PSG
Publicação francesa avançou depois com o nome de Danilo
4 Outubro, 2020 at 11:55
Então mas temos um plantel tão rico em quantidade e soluções que nos permite abdicar de um dos nossos melhores jogadores e não ficar preocupado??? Um plantel são 16/17 jogadores que possam lutar por um lugar! Nao 11!
E nós a bem da verdade nem 11 como deve de ser temos!
Wendel não é im craque mas paraba realidade do Sporting actualmente é muitos mas muitos furos acima da média. Não ficar preocupado com uma saída destas é para mim incompreensível. Faz e fará muita falta.
SL
4 Outubro, 2020 at 12:00
Para jogar apenas aos domingos e lutar pela 3º lugar ou menos, os que estão chegam e sobram perfeitamente.
Esta época foi feito um dos maiores investimentos na historia do clube e não haveria de chegar, claro que chega e sobra …..
4 Outubro, 2020 at 12:02
Já o Raphinha era sem dramas, o Acuna é sem dramas, o Wendel é sem dramas.
E se calhar, o jovane também vai ser dramas. Tudo sem dramas, se calhar por isso é que o nosso futebol é dramático.
4 Outubro, 2020 at 15:01
“Qual o drama hoje?”
4 Outubro, 2020 at 17:52
Onde é que leste isso sobre o Acuna e sobre o Raphinha?
4 Outubro, 2020 at 11:59
A satisfação pela saída de um bom jogador para que possa jogar um que é melhor é a demonstração final do estado de insanidade que tomou conta do nosso clube. O substituto não é Daniel Bragança. Ou muito me engano ou esses 20 milhões -comissões servirão para ir buscar outro wendel.
4 Outubro, 2020 at 15:02
Essa é que é essa.
Impreciso contudo.
Serão utilizados para comprar peças de um novo wendel, de qualidade obviamente muito inferior, salario igualmente alto e euros a distribuir pela rapaziada.
4 Outubro, 2020 at 12:00
Comprar por 8 e vender por 20 é o que o Sporting tem de fazer.
Obrigado a quem contratou o Wendel quando — segundo algumas elites — mais ninguém o queria.
Acho que o Bragança tem um potencial incrível.
Desconfio de equipas com muitos jogadores pequenos (sobre intensidade e poder físico, há duas entrevistas interessantes e recentes no site do Expresso com o Sérgio Conceição e o Carlos Freitas).
Exemplos como o Barcelona (Messi, Xavi, Iniesta), o City ou o Liverpool para argumentar pelas equipas de anões são difíceis de aceitar, porque estamos a falar de quem compra os melhores dos mehores (e não deixa de apostar na intensidade e na velocidade).
4 Outubro, 2020 at 12:02
“Obrigado a quem contratou o Wendel quando — segundo algumas elites — mais ninguém o queria.”
Isto, não se esqueçam de agradecer ….. já não há muitos assim .
4 Outubro, 2020 at 18:58
… por acaso até tinha ideia que um clubezito francês também o queria…
4 Outubro, 2020 at 15:04
“Comprar por 8 e vender por 20 é o que o Sporting tem de fazer.”
Tivemos ontem um entendido de bola a referir que a vinda de wendel tinha sido um erro.
Porque sempre o irritou.
Fazer dinheiro é acessorio, para a geração “visão de mercado” e “canal 11”.
Hoje em dia, a patetice é um posto.
4 Outubro, 2020 at 18:04
Quando falas em anões no meio campo lembro-me sempre logo do Thiago Alcântara, do Iniesta, do Andrea Pirlo, do Paulo Sousa, do Lothar Matthäus ou do Edgar Davids… Também me lembro do bom que foi ter o Adrien… Achar que um médio centro só funciona a partir dos 180 cm tem muito que se lhe diga
4 Outubro, 2020 at 20:15
Não é UM médio…. são vários (médios e outros jjogadores) na mesma equipa.
Não há só um futebol nem um só caminho para ganhar.
Tens a tua visão, eu tenho a minha e provavelmente até são semelhantes.
Quanto aos anões, se me disseres que o Salah e o Mané vêm para o Sporting, perfeito. Agora o Pote e o Nuno Santos não é bem a mesma coisa.
4 Outubro, 2020 at 12:05
Dizer apenas que me estou a cagar se o Wendel nunca convenceu ou se o Bragança é que vai ser o futuro.
Sei que o plantel fica mais fraco.
Sei que o onze titular e opções para esse mesmo onze ficam mais fracos.
Sei que estamos a substituir jogadores como Acuña e Wendel por Tabatas, Potes e outras merdas e os euros desaparem como que por “magia”…
Aquilo que deve ser evidenciado Cherba, é que Wendel é mais um da herança pesada.
Mais um que dá dinheiro ao Varandas.
Mais uma pesada no monstruoso buraco que se está a abrir para a futura Direcção.
Mais comissões para amigos.
Depois de Acuña, agora Wendel.
Do entulho todo que Varandas comprou, nem um euro de retorno.
Empréstimos e ofertas.
Um post para discutir o valor do Wendel ou do Bragança como jogador?
A casa está toda a arder caralho!
4 Outubro, 2020 at 12:17
Precisamente……
Um dia acabamos em decimo e vamos fazer contas se o lateral sobe pouco ou sobe muito…….
Este pessoal quando acordar vai ser complicado……………….
4 Outubro, 2020 at 12:29
Nem mais!!
4 Outubro, 2020 at 12:33
Essa é que é essa. A casa está a arder, mas o que interessa é que o Bragança faz uns cabritos engraçados.
Cherba eu até sou gajo para apostar contigo umas jolas nas roulottes em como o Bragança daqui a 1 ano/ 2 no máximo está num moreirense ou vá, num AEK de Atenas.
4 Outubro, 2020 at 14:37
ISTO!!!
SL
4 Outubro, 2020 at 17:06
+1, resumiste o meu pensamento
4 Outubro, 2020 at 12:16
Wendel, bons princípios, medíocres conclusões.
Nunca fui fã, contudo em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Bem vendido, o único bom negócio que estes desgraçados (perspectiva Sporting) fizeram. ( Já com o do Amorim – até pode vir a ser um Guardiola… – só não rasguei o cartão pq isso é impossível. Anormais, que não quero insultar, nem isso mostram merecer!)
4 Outubro, 2020 at 12:21
Ontem, aceitámos não se lutar por títulos. Hoje, aceitamos uma humilhação europeia, em casa, contra uma equipa austríaca. Amanhã, aceitaremos um lugar a meio da tabela e, depois, a luta pela manutenção. Um (grande) clube morto é isto. #OPiorAindaEstáParaVir
CantinhodoMorais
Sem dramas!
4 Outubro, 2020 at 12:22
Ja que todos querem falar de futebol ja que o resto ta fixe…….
Espero q o amorim mude a merda de tatica e jogue em 433 porque so tem jogadores pra isto….
Max
Porro coates Inaçio mendes
Palhina, bragança , pote
Plata( ou tabata) , tiago e joelson
Mas se calhar é pedir muito a este treinador…..
Tou farto de dizer que deviamos gastar 10 milhoes num treinador só que estes gajos pá………
4 Outubro, 2020 at 12:29
E a Júlia Palha? É de que clube?
4 Outubro, 2020 at 12:30
Joga na SIC.
4 Outubro, 2020 at 12:38
Oh avençado, chamo-te avençado porque gostas. Braveheart é mais difícil.
Sabe controlar a profundidade?
Valoriza as bolas?
4 Outubro, 2020 at 15:57
Esta joga onde quiser. E como quiser.
4 Outubro, 2020 at 12:48
É prima de um colega que trabalha comigo, queres o contacto ?
4 Outubro, 2020 at 12:51
Sou casado, fight. Não me faças propostas indecentes que eu não aceito.
4 Outubro, 2020 at 13:08
era o contacto do primo pá mas se achas indecente acho bem não aceitares.
4 Outubro, 2020 at 12:53
Quando dizes contacto, tas a falar do número de tlf ou do contacto em si?
4 Outubro, 2020 at 12:55
Não pode.
Distanciamento social.
4 Outubro, 2020 at 13:41
Eu levo a zaragatoa
4 Outubro, 2020 at 13:05
Estás a confundir, não sou agente.
4 Outubro, 2020 at 13:06
Eu sou eu
Tu es tu
Juntos somos agente
4 Outubro, 2020 at 13:09
bond lo
4 Outubro, 2020 at 14:39
Eu quero!!!
Faço um contrato com ela … 2 filhos em 3 anos … Comida e roupa lavada … Tenho casas pagas, logo tem onde “dormir” descansada. . .
Um cartão de crédito com plafond LIMITADO!!!
Depois de a sondares, diz se ela pretende negociar.
Fico a aguardar …
4 Outubro, 2020 at 13:31
Não conhecia, fui pesquisar e nota-se que tem uma personalidade muito forte!
4 Outubro, 2020 at 12:34
A confirmar-se seria o melhor negócio da era varandas, e um negócio bastante aceitável e como lucro.
Também considero Elias bem melhor que Wendel, mas admito que não gosto do Wendel, além de se conseguir virar para a baliza adversária, e ter um bom arranque e progressão com bola, não tem mais nada, entrega mal (ver o lance do segundo golo do lask, não calhou é uma constante), não faz uma finta, não tem golo…
Por 20 milhões é bem vendido, tenho medo é que se gaste o dinheiro num qualquer Paulinho…
Mas tenho confiança que o salvador cumpra o que disse e NUNCA MAIS faça negócios com o Sporting…
4 Outubro, 2020 at 13:56
Tadinho do miúdo coxo. Quem é que o trouxe para Alvalade? Exploração de deficientes físicos. Isto dá pelo menos a pena de morte. Bdc? Só pode
4 Outubro, 2020 at 12:37
Conclusão
A) Wendel jogador banal international brasileiro, quase sempre um dos melhores em campo, não faz falta.
B) Pelos comentários parece que lá enganamos mais uns
C) Há uma grande diferença entre não acreditar na formação e achar que putos sem qualquer estaleca competitiva chegam ao plantel no 1 ano e se afirmam. Pode acontecer mas será a excepção e não a regra.
D) Um plantel equilibrado deve ser montado com 2 jogadores por posição. Se um deles se lesiona ou tem vermelho, temos outro para entrar directo.
E ) Acreditando que o DB é aquele craque que todos sonhamos que venha a ser, não basta ter pezinhos para ser jogador top, pôr todas as fichas nele além de arriscado pode ser uma pressão demasiado alta.
F) Se era para vender tudo bem, posso sempre aceitar um bom negócio, mas não no último dia do mercado, não como desculpa de tesouraria, não para ir buscar outro jogador a correr, isto mostra mais uma vez que não há qualquer planeamento.
Se não sabem gerir um clube e andamos sempre a mudar de estratégia, sempre a tapar buracos, saiam, ponham se a andar e venha quem sabe
4 Outubro, 2020 at 12:52
Já seriam duas exceções. A época de Leonardo Jardim não foi assim há tanto tempo.
4 Outubro, 2020 at 12:39
Hoje o jogo é em Portimão certo.
Lembro me da análise feita o ano passado nesse mesmo jogo a esse grande craque de nome vietoo.
Se quiserem rir é fazer questão de ir reler…e passamos anos e anos nisto…gajos perfeitamente banais que não valem um caralho transformados em craques só porque fazem um passe de 30 metros ou acertam na baliza de 10 em 10 jogos…
4 Outubro, 2020 at 14:08
Eu farto-me de dizer isso também. Agora é Porro porque “correu km” ou um Pote porque (bem nem sei, sinceramente).
Há uma necessidade extrema de endeusar quem nunca o fez por isso, porque nem teve tempo, em vez de ser ao contrário.
É como é, estupidez crónica não é de agora.