Penso ser justo iniciar este post dizendo-vos que nunca fui fã de Wendel e que acho que o destaque que ele acabou por ganhar na equipa resultou mais das fragilidades dos plantéis dos quais fez parte do que, propriamente, por estarmos perante um enormíssimo jogador. Sim, parecia ser sempre ele a acelerar o jogo, a mudar de velocidade, a conseguir levar do meio para o terço adversário. Mas quão inconstante é Wendel? Quanta dificuldade tem em assumir ser aquele médio que tem que aparecer na área adversária para criar superioridade e atirar à baliza? É um bom jogador? É. É um craque? Nem de perto.
Posto isto, já devem ter percebido que não estou propriamente choroso com a ida do médio para o Zenit. E não estou porque, sinceramente, sou da opinião que temos em casa, formado por nós, um jogador melhor do que Wendel: Daniel Bragança. Acrescento, ainda, que se Amorim não resolver embicar para um beco sem saída que lhe trará vários dissabores, o meio campo do Sporting não demorará a ser composto por Palhinha e Bragança, dando liberdade a Peter Pote mais à frente. Como sombras, Matheus Nunes e Bruno Paz, oferecem ao meio campo leonino quatro soluções + 1, Peter Pote, que me parecem ter qualidade para dar e vender.
Diria, até, que esta saída forçada por imperativos financeiros acaba por deixar-nos com um meio-campo como há muito se pedia: assente nos talentos da formação. E acrescento que se alguém chorar a saída de Wendel porque acha que os miúdos que ficam não são o suficiente, então não acredita minimamente em quem sai da nossa Academia.
Financeiramente, também não é um negócio que me choque. Pelo menos até saber o valor das comissões que vamos pagar. Até lá, a confirmar-se os 20 milhões + 4 por objectivos, parece-me um valor ajustado por um jogador que é bem menos jogador do que era, por exemplo, o Elias que também vestiu a verde e branca.
Desejo toda a sorte do mundo a Wendel, miúdo porreiro que aprendeu a gostar genuinamente do Sporting e que, pese os devaneios próprios extra futebol, sempre deu o que tinha e não tinha com a verde e branca vestida.
4 Outubro, 2020 at 10:47
Wendel vai ganhar os seus milhões na Rússia e vai aparecer depois num clube top europeu se não for ganancioso como o hulk.
4 Outubro, 2020 at 11:10
Ninguém saí do Zenit para um clube de top europeu….
4 Outubro, 2020 at 21:49
Aquele belga, o witsel, nao se deu mal. O dortmund é um grande clube.
4 Outubro, 2020 at 11:01
Eu tinha jurado que nao voltava a comentar neste blog mas hoje apeteceu me voltar e este é o meu quarto comentario do dia……
Peço desculpa mas se o luis ribeiro pode, com licença.
Como é que é possivel dizerem q o wendel nao vai fazer falta?????
Mas voces fumam alguma merda ou que?
Entao homem faz a sua posiçao, ainda vai buscar a bola( ja que o neto e o feddal para sair a jogar ta quieto) e nas horas vagas ainda ajuda o matheus e voces queriam o que?
Que marcasse 20 golos?
Epá eu tambem quero fumar disso……
É como vender o jovane ja que se nao fossem os golos dele nem em setimo acabavamos no ultimo ano…..
Tenho que arranjar a minha tv ja que anda a transmitir jogos diferentes em relaçao a alguns de voces…
4 Outubro, 2020 at 11:14
Tu és cientista da bola ?
É que isto tornou-se uma ciência complicada e gajos como nós nunca a iremos compreender.
4 Outubro, 2020 at 11:43
Epa cientista nao……..mas gostava confesso………
Mas admito a culpa é minha……..
Claramente que o neto e o feddal tem uma saida de bola extraordinaria e o matheus no equilibrios entao é fantastico……
Pena o wendel, so atrapalha o moço…….
Agora é que vai ser……o bragança conta tanto que ate fez uma grande joga com o lask ou entao………….
ah espera o matheus tem que pagar o amorim……desculpa daniel talvez em vila do conde…
4 Outubro, 2020 at 14:08
Olha então são duas iguais…
4 Outubro, 2020 at 11:07
Há uma coisa que te escapa Cherba, o pote tem de jogar e o Matheus Nunes também a não ser que o Amorim os tenha no sítio e mande a estrutura as favas
4 Outubro, 2020 at 11:17
O Matheus Nunes perde o lugar por ele mesmo. E olha que deixar o Sporar no banco já é mandar a direcção pró caralho
4 Outubro, 2020 at 11:27
Sempre e mais facil queimar o TT do que o Sporar (6M) e a mostrar que precisamos de um paulinho qq desta vida. Triste sina a do Sporting, JJ a partir do 2° ano comeco a trabalhar pro kadafi, RA parece ter comecado logo no 1° para o trolha.
4 Outubro, 2020 at 11:28
e quem vai pagar o Amorim ehehehehe?
Claro que o meio campo com a saída de wendel só podia ser palhinha-Bragança-pote.
Se sentar sporar for uma forma de pressão de gastar mais 15 milhões com o trolha também não sei bem o que pensar embora o Paulinho seja superior ao sporar e fazia uma dupla interessante com o Tomás mas gastar esse dinheiro todo não faz sentido haviam outras soluções bem boas no mercado e mais baratas.
Fetiches costumam sair caros em todos os sentidos
4 Outubro, 2020 at 11:30
Eu nap tenho duvidas que Paulinho seria um enorme upgrade. Agora o valor em causa é que …
4 Outubro, 2020 at 12:38
Não é só o valor monetário Luís. São todos os valores do Sporting que o ordinario do Trolha arrasta na lama. Porra, será que perdemos todos o orgulho?
Porca miséria
4 Outubro, 2020 at 12:00
Varandas disse que Amorim vai para um grande europeu.
Isto está tudo pensado.
4 Outubro, 2020 at 11:55
O Matheus Nunes leva mais tempo a perder o lugar do que a perder a bola.
4 Outubro, 2020 at 11:29
Disse aqui desde o fim da época passada que ao vendermos alguém qhe tenha mercado e que renda bons milhões as minjas escolhas seriam sempre Wendel e Jovane. Faria tudo para manter Acuna e em Coates nem valia a pena pensar.
A venda de Wendel, estou com o Cherba.. Nao me choca e por 20+4 é um valor bem aceitável.
Eu gosto do Wendel. Mas também concordo que as insuficiências da equipa o coloquem num patamar muito alto, porque é dos melhores.
Agora é um medio de alta rotação, com muito transporte, forte nas transições. Nao é um medio que tenha golo, não é um gajo de último passe. Defensivamente tem melhorado em termos de posicionamento, mas continua mole nos duelos. Com espaço Wendel é muito interessante. Sem ele é curto.
Prefiro 100x a saida de Wendel à de Palhinha. Aliás o meio campo ficaria com Palhinha, Matheus Nunes, Braganca, Bruno Paz, até Pote em jogos em casa sobretudo, e deixaria ficar Doumbia no plantel para eventuais necessidades ja que nap me parece que o consigamos vender bem.
Tambem tinha dito no início do mercado que quando muito se falou de Adrien, deviamos ter vendido o Wendel e não ter desperdiçado o Adrien. Sinceramente Joao Mário não me acredito. Era bom de mais. Craque da cabeça aos pés.
4 Outubro, 2020 at 14:59
Luis Miguel… tens dito tanta coisa… e nunca estiveste perto de dizer que iamos estar onde estamos hoje.
Absolutamente na merda.
4 Outubro, 2020 at 11:33
Wendel, melhor jogador do Sporting.
Melhor Box to Box em PT.
Vender este gajo, é sabotar a época, indiscutível com Amorim.
Só falta vender o Jovane.
Se o RA come e cala isto, então é porque confia muito no seus ideais e temos no plantel substituto para fazer o trabalho sujo do Wendel.
Eu não vejo nenhum, mas quem sou eu?
É ganhar ao Portimonense.
4 Outubro, 2020 at 11:39
+1
4 Outubro, 2020 at 12:09
Não fosse o Jovane, que para muitos não passa de um bom jogador, nem o 4º lugar tinham cheirado a época passada e nesta já se fez sentir a sua ausência.
Na minha opinão Wendel não é extraordinário mas é muito bom na posição que joga logo os 20 milhões ( a ver vamos se o são…) são na minha opinão o negócio possível com os génios que temos a frente dos destinos do clube.
4 Outubro, 2020 at 12:54
Para mim nem a questão dos 20M, é mesmo época a decorrer, vender o motor desta equipa.
Um jogador titular indiscutível para o RA.
Desvalorizar Wendel, para mim não cabe na cabeça.
4 Outubro, 2020 at 15:49
Concordo, e acrescento, sem o Wendel e além do Coates quem temos no plantel que tenha mais de 2 anos como titular da equipa A? Ou mesmo como membro do plantel principal?
4 Outubro, 2020 at 12:45
Pelos vistos temos muita gente melhor que o Wendel, portanto venda-se esse coxo e com as pesetas vamos comprar um verdadeiro fora de série. Miúdo /barrete, desaparece, põe – te a mexer que não tens classe para jogares no team do Mister Amorim.
4 Outubro, 2020 at 11:35
A drama aqui é que o 1º godinho cavou um enorme buraco em parte conseguiu financiamento nos seus amigos da banca e outra parte deixou de herança para a direção seguinte resolver, o godinho atual está a cavar uma gigantesca cratera, estoirando a enorme herança que tanto trabalho deu para acumular e não satisfeito vai deixar para a seguinte direção uma herança que deixa o 1º godinho corado de vergonha por não ter feito mais.
4 Outubro, 2020 at 11:42
Bragança, Palhinha e Pedro Gonçalves. Seria o meu meio-campo
4 Outubro, 2020 at 11:44
4-3-3?
Ou 5-3-2?
Esse meio campo já me agrada mais.
4 Outubro, 2020 at 11:56
e as lesões? E os castigos? Joga quem?
4 Outubro, 2020 at 12:02
Filipe Soares, moreirense? Gustavo assunção?
4 Outubro, 2020 at 15:53
Fdx Filipe Soares? Que raio mais Eduardos desta vida?
4 Outubro, 2020 at 12:20
A formação gapeira. É o que há. E o triste desta merda toda é que é a única altura em que se recorre à nossa formação neste clube. Quando não dinheiro para comprar da formação dos outros todos, recém-formados, licenciados, pré-reformados…
4 Outubro, 2020 at 11:51
Tem me escapado muita coisa nestas misérias de pré-epoca e mesmo nos jogos oficiais, até porque entrou o Covid e baralhou tudo, mas espanta-me a quantidade de vezes que aqui falam em o Paz ser opção- eu nem dei conta que esteve integrado – e nunca mencionem o Rodrigo Fernandes- não me digam que este já foi de vela e nem o vi passar?
4 Outubro, 2020 at 11:54
João Mário e Danilo no PSG?
4 Outubro, 2020 at 12:01
Deixam o futebol e fazem segurança?
Epá, a vida não está fácil para ninguém.
4 Outubro, 2020 at 12:06
Acreditaram mesmo que o João Mário vinha para o Sporting? LoL
4 Outubro, 2020 at 12:15
Acreditei que ia para o Benfica.
4 Outubro, 2020 at 13:06
L’Équipe’ engana-se e pede desculpa: Danilo, e não João Mário, rumará ao PSG
Publicação francesa avançou depois com o nome de Danilo
4 Outubro, 2020 at 11:55
Então mas temos um plantel tão rico em quantidade e soluções que nos permite abdicar de um dos nossos melhores jogadores e não ficar preocupado??? Um plantel são 16/17 jogadores que possam lutar por um lugar! Nao 11!
E nós a bem da verdade nem 11 como deve de ser temos!
Wendel não é im craque mas paraba realidade do Sporting actualmente é muitos mas muitos furos acima da média. Não ficar preocupado com uma saída destas é para mim incompreensível. Faz e fará muita falta.
SL
4 Outubro, 2020 at 12:00
Para jogar apenas aos domingos e lutar pela 3º lugar ou menos, os que estão chegam e sobram perfeitamente.
Esta época foi feito um dos maiores investimentos na historia do clube e não haveria de chegar, claro que chega e sobra …..
4 Outubro, 2020 at 12:02
Já o Raphinha era sem dramas, o Acuna é sem dramas, o Wendel é sem dramas.
E se calhar, o jovane também vai ser dramas. Tudo sem dramas, se calhar por isso é que o nosso futebol é dramático.
4 Outubro, 2020 at 15:01
“Qual o drama hoje?”
4 Outubro, 2020 at 17:52
Onde é que leste isso sobre o Acuna e sobre o Raphinha?
4 Outubro, 2020 at 11:59
A satisfação pela saída de um bom jogador para que possa jogar um que é melhor é a demonstração final do estado de insanidade que tomou conta do nosso clube. O substituto não é Daniel Bragança. Ou muito me engano ou esses 20 milhões -comissões servirão para ir buscar outro wendel.
4 Outubro, 2020 at 15:02
Essa é que é essa.
Impreciso contudo.
Serão utilizados para comprar peças de um novo wendel, de qualidade obviamente muito inferior, salario igualmente alto e euros a distribuir pela rapaziada.
4 Outubro, 2020 at 12:00
Comprar por 8 e vender por 20 é o que o Sporting tem de fazer.
Obrigado a quem contratou o Wendel quando — segundo algumas elites — mais ninguém o queria.
Acho que o Bragança tem um potencial incrível.
Desconfio de equipas com muitos jogadores pequenos (sobre intensidade e poder físico, há duas entrevistas interessantes e recentes no site do Expresso com o Sérgio Conceição e o Carlos Freitas).
Exemplos como o Barcelona (Messi, Xavi, Iniesta), o City ou o Liverpool para argumentar pelas equipas de anões são difíceis de aceitar, porque estamos a falar de quem compra os melhores dos mehores (e não deixa de apostar na intensidade e na velocidade).
4 Outubro, 2020 at 12:02
“Obrigado a quem contratou o Wendel quando — segundo algumas elites — mais ninguém o queria.”
Isto, não se esqueçam de agradecer ….. já não há muitos assim .
4 Outubro, 2020 at 18:58
… por acaso até tinha ideia que um clubezito francês também o queria…
4 Outubro, 2020 at 15:04
“Comprar por 8 e vender por 20 é o que o Sporting tem de fazer.”
Tivemos ontem um entendido de bola a referir que a vinda de wendel tinha sido um erro.
Porque sempre o irritou.
Fazer dinheiro é acessorio, para a geração “visão de mercado” e “canal 11”.
Hoje em dia, a patetice é um posto.
4 Outubro, 2020 at 18:04
Quando falas em anões no meio campo lembro-me sempre logo do Thiago Alcântara, do Iniesta, do Andrea Pirlo, do Paulo Sousa, do Lothar Matthäus ou do Edgar Davids… Também me lembro do bom que foi ter o Adrien… Achar que um médio centro só funciona a partir dos 180 cm tem muito que se lhe diga
4 Outubro, 2020 at 20:15
Não é UM médio…. são vários (médios e outros jjogadores) na mesma equipa.
Não há só um futebol nem um só caminho para ganhar.
Tens a tua visão, eu tenho a minha e provavelmente até são semelhantes.
Quanto aos anões, se me disseres que o Salah e o Mané vêm para o Sporting, perfeito. Agora o Pote e o Nuno Santos não é bem a mesma coisa.
4 Outubro, 2020 at 12:05
Dizer apenas que me estou a cagar se o Wendel nunca convenceu ou se o Bragança é que vai ser o futuro.
Sei que o plantel fica mais fraco.
Sei que o onze titular e opções para esse mesmo onze ficam mais fracos.
Sei que estamos a substituir jogadores como Acuña e Wendel por Tabatas, Potes e outras merdas e os euros desaparem como que por “magia”…
Aquilo que deve ser evidenciado Cherba, é que Wendel é mais um da herança pesada.
Mais um que dá dinheiro ao Varandas.
Mais uma pesada no monstruoso buraco que se está a abrir para a futura Direcção.
Mais comissões para amigos.
Depois de Acuña, agora Wendel.
Do entulho todo que Varandas comprou, nem um euro de retorno.
Empréstimos e ofertas.
Um post para discutir o valor do Wendel ou do Bragança como jogador?
A casa está toda a arder caralho!
4 Outubro, 2020 at 12:17
Precisamente……
Um dia acabamos em decimo e vamos fazer contas se o lateral sobe pouco ou sobe muito…….
Este pessoal quando acordar vai ser complicado……………….
4 Outubro, 2020 at 12:29
Nem mais!!
4 Outubro, 2020 at 12:33
Essa é que é essa. A casa está a arder, mas o que interessa é que o Bragança faz uns cabritos engraçados.
Cherba eu até sou gajo para apostar contigo umas jolas nas roulottes em como o Bragança daqui a 1 ano/ 2 no máximo está num moreirense ou vá, num AEK de Atenas.
4 Outubro, 2020 at 14:37
ISTO!!!
SL
4 Outubro, 2020 at 17:06
+1, resumiste o meu pensamento
4 Outubro, 2020 at 12:16
Wendel, bons princípios, medíocres conclusões.
Nunca fui fã, contudo em terra de cegos quem tem um olho é rei.
Bem vendido, o único bom negócio que estes desgraçados (perspectiva Sporting) fizeram. ( Já com o do Amorim – até pode vir a ser um Guardiola… – só não rasguei o cartão pq isso é impossível. Anormais, que não quero insultar, nem isso mostram merecer!)
4 Outubro, 2020 at 12:21
Ontem, aceitámos não se lutar por títulos. Hoje, aceitamos uma humilhação europeia, em casa, contra uma equipa austríaca. Amanhã, aceitaremos um lugar a meio da tabela e, depois, a luta pela manutenção. Um (grande) clube morto é isto. #OPiorAindaEstáParaVir
CantinhodoMorais
Sem dramas!
4 Outubro, 2020 at 12:22
Ja que todos querem falar de futebol ja que o resto ta fixe…….
Espero q o amorim mude a merda de tatica e jogue em 433 porque so tem jogadores pra isto….
Max
Porro coates Inaçio mendes
Palhina, bragança , pote
Plata( ou tabata) , tiago e joelson
Mas se calhar é pedir muito a este treinador…..
Tou farto de dizer que deviamos gastar 10 milhoes num treinador só que estes gajos pá………
4 Outubro, 2020 at 12:29
E a Júlia Palha? É de que clube?
4 Outubro, 2020 at 12:30
Joga na SIC.
4 Outubro, 2020 at 12:38
Oh avençado, chamo-te avençado porque gostas. Braveheart é mais difícil.
Sabe controlar a profundidade?
Valoriza as bolas?
4 Outubro, 2020 at 15:57
Esta joga onde quiser. E como quiser.
4 Outubro, 2020 at 12:48
É prima de um colega que trabalha comigo, queres o contacto ?
4 Outubro, 2020 at 12:51
Sou casado, fight. Não me faças propostas indecentes que eu não aceito.
4 Outubro, 2020 at 13:08
era o contacto do primo pá mas se achas indecente acho bem não aceitares.
4 Outubro, 2020 at 12:53
Quando dizes contacto, tas a falar do número de tlf ou do contacto em si?
4 Outubro, 2020 at 12:55
Não pode.
Distanciamento social.
4 Outubro, 2020 at 13:41
Eu levo a zaragatoa
4 Outubro, 2020 at 13:05
Estás a confundir, não sou agente.
4 Outubro, 2020 at 13:06
Eu sou eu
Tu es tu
Juntos somos agente
4 Outubro, 2020 at 13:09
bond lo
4 Outubro, 2020 at 14:39
Eu quero!!!
Faço um contrato com ela … 2 filhos em 3 anos … Comida e roupa lavada … Tenho casas pagas, logo tem onde “dormir” descansada. . .
Um cartão de crédito com plafond LIMITADO!!!
Depois de a sondares, diz se ela pretende negociar.
Fico a aguardar …
4 Outubro, 2020 at 13:31
Não conhecia, fui pesquisar e nota-se que tem uma personalidade muito forte!
4 Outubro, 2020 at 12:34
A confirmar-se seria o melhor negócio da era varandas, e um negócio bastante aceitável e como lucro.
Também considero Elias bem melhor que Wendel, mas admito que não gosto do Wendel, além de se conseguir virar para a baliza adversária, e ter um bom arranque e progressão com bola, não tem mais nada, entrega mal (ver o lance do segundo golo do lask, não calhou é uma constante), não faz uma finta, não tem golo…
Por 20 milhões é bem vendido, tenho medo é que se gaste o dinheiro num qualquer Paulinho…
Mas tenho confiança que o salvador cumpra o que disse e NUNCA MAIS faça negócios com o Sporting…
4 Outubro, 2020 at 13:56
Tadinho do miúdo coxo. Quem é que o trouxe para Alvalade? Exploração de deficientes físicos. Isto dá pelo menos a pena de morte. Bdc? Só pode
4 Outubro, 2020 at 12:37
Conclusão
A) Wendel jogador banal international brasileiro, quase sempre um dos melhores em campo, não faz falta.
B) Pelos comentários parece que lá enganamos mais uns
C) Há uma grande diferença entre não acreditar na formação e achar que putos sem qualquer estaleca competitiva chegam ao plantel no 1 ano e se afirmam. Pode acontecer mas será a excepção e não a regra.
D) Um plantel equilibrado deve ser montado com 2 jogadores por posição. Se um deles se lesiona ou tem vermelho, temos outro para entrar directo.
E ) Acreditando que o DB é aquele craque que todos sonhamos que venha a ser, não basta ter pezinhos para ser jogador top, pôr todas as fichas nele além de arriscado pode ser uma pressão demasiado alta.
F) Se era para vender tudo bem, posso sempre aceitar um bom negócio, mas não no último dia do mercado, não como desculpa de tesouraria, não para ir buscar outro jogador a correr, isto mostra mais uma vez que não há qualquer planeamento.
Se não sabem gerir um clube e andamos sempre a mudar de estratégia, sempre a tapar buracos, saiam, ponham se a andar e venha quem sabe
4 Outubro, 2020 at 12:52
Já seriam duas exceções. A época de Leonardo Jardim não foi assim há tanto tempo.
4 Outubro, 2020 at 12:39
Hoje o jogo é em Portimão certo.
Lembro me da análise feita o ano passado nesse mesmo jogo a esse grande craque de nome vietoo.
Se quiserem rir é fazer questão de ir reler…e passamos anos e anos nisto…gajos perfeitamente banais que não valem um caralho transformados em craques só porque fazem um passe de 30 metros ou acertam na baliza de 10 em 10 jogos…
4 Outubro, 2020 at 14:08
Eu farto-me de dizer isso também. Agora é Porro porque “correu km” ou um Pote porque (bem nem sei, sinceramente).
Há uma necessidade extrema de endeusar quem nunca o fez por isso, porque nem teve tempo, em vez de ser ao contrário.
É como é, estupidez crónica não é de agora.
4 Outubro, 2020 at 12:57
“Danilo Pereira, e não o seu compatriota João Mário, deverá rumar ao PSG e fazer os testes médicos este domingo”: foi desta forma que o ‘L’Équipe’ corrigiu a informação avançada esta manhã, que também Record citou, dando conta de que o internacional português do Inter iria rumar ao emblema francês.
A publicação francesa pede desculpa aos seus leitores.
4 Outubro, 2020 at 13:05
Tivesse o Sporting uma equipa à dimensão que o Sporting que amamos mereceria e íamos todos levar o Wendel ao aeroporto.
É um jogador que não me entusiasma. No entanto, face ao desbaratar de jogadores acaba por ser dos melhores do plantel.
Mesmo assim não consigo ficar indignado com a venda, a confirmarem-se os valores.
E a escolher entre ele e Jovane, tchau Wendel. Ao contrário da maioria de vocês, eu considero neste momento o Jovane um dos poucos que nos faz pensar em ganhar jogos. Desaparece? É verdade, às vezes desaparece, como muitos. Há outros que aparecem vezes de mais e que cada aparição é o ai Jesus. Não é um Ronaldo, um Bruno Fernandes? Não, mas para a nossa realidade é muito bom e este sim, vou chora-lo se for despachado.
O que me atormenta com a venda de Wendel é para onde vai o dinheiro. Comissões, bolsos, trolha, entulho.
Vamos aguardar pelo desenlace. No meio disto tudo, o sinal de que estamos na lama é que o tantas vezes contestado Coates, jogador que longe de ser mau jogador também não poderá ser o melhor jogador de um Sporting Clube de Portugal, é neste momento mais imprescindível do plantel.
4 Outubro, 2020 at 13:08
20 milhoes excelente negocio……. O grave é perceber quais os milhoes e quais os mendilhoes……. Jogador com qualidade para este novo Sporting mas sem qualidade para um clube que lute plo titulo.
Temos la quem empregue mais intensidade e para um clube falido é um jogador mto caro.
Os 71 que voltem a refletir seus animais……. Mais uma herança pesada de Bruno Carvalho…… Vcs merecem o encerramento do clube……
4 Outubro, 2020 at 14:03
Jogador sem qualidade para um clube que lute pelo título. Tudo dito.
Os 30 que lá ficam, sendo inferiores ao Wendel, não nos vão garantir a permanência.
Francamente, não consigo compreender esta aversão ao MELHOR jogador do modo actual plantel
4 Outubro, 2020 at 14:07
*nosso
4 Outubro, 2020 at 13:23
O grande problema atual do nosso meio campo é jogarem os 2 médios lado a lado e estarem sempre ambos na zona de construção. Uma verdadeira estupidez quando já se controi a 3 (Neto, Coates e Feddal não fazem um aqui, mas isso é outro problema).
Fixem a merda de um trinco (Palhina e Matheus, este último vai render logo o dobro a jogar fora do duplo pivo) e um MC declaradamente mais ofensivo, que apareça entre linhas a ligar defesa/ataque na fase de construção (Matheus e Bragança aqui, que oferecem coisas diferentes, e eventualmente Pote que é bastante fraco no momento defensivo).
O Wendel para mim não faz falta, o meu único problema é quem o está a vender.
4 Outubro, 2020 at 13:24
A juve leo e o directivo juntaram-se e fizeram uma canção com dedicatória ao varandas
https://youtu.be/d52mb9xeGwI
4 Outubro, 2020 at 14:03
Nice 😉
4 Outubro, 2020 at 13:36
E o rodrigo fernandes…apostem nele
4 Outubro, 2020 at 13:47
Já que é para falar do Wendell, eu digo que para mim é um craque. Acho que se for para o Zenit vai foder a sua carreira.
Quanto ao Danielzinho , desejo-lhe boa sorte, mas prevejo que não vá passar de mais uma punheta mal batida pelos amantes da formação.
Estamos cá para ver.
4 Outubro, 2020 at 14:01
Achar que neste contexto o Wendell não vai fazer falta, ou é de alguém que já cagoou para o assunto, ou percebe zero de bola.
Mas siga, vamos despachar a herança pesada que o passado é negro, negro e o futuro é cor de rosa.
PS: o pouco dinheiro que vamos conseguir com está venda vai ser para oferecer a quem do catálogo Mendes?
4 Outubro, 2020 at 14:02
Para mim Bragança só funciona num sistema ménage à trois , não gosta de estar agarrado sempre ao mesmo parceiro, precisa de liberdade para se exprimir.
4 Outubro, 2020 at 14:14
Vendem tudo o que tem valor mas não há drama ?
Pois para mim há e não é pequeno. Primeiro porque os milhões desaparecem sem deixar rasto, depois porque em termos competitivos adivinha-se um desastre salvo se Rubin Amorim.
4 Outubro, 2020 at 14:17
Descapitalizar para vender baratucho.
4 Outubro, 2020 at 14:22
O wendel nunca me convenceu e sempre achei que nao tinha lugar para o sporting em construçao em 2017.
O que é triste é ver que em 2020 está no top 3 dos nossos melhores jogadores.
Mas se a ideia é mesmo desvalorizar a SAD entao força nisso !
4 Outubro, 2020 at 14:33
À primeira impressão o negócio não é mau… à segunda já não… é um negócio bem pernicioso para o Sporting… é mau para o Sporting porque do dinheiro dessa venda, se chegarem 10% a Alvalade já será muito… é mau para o Sporting porque perde um jovem de 23 anos e o lugar do Wendell será ocupado por uma das compras a retalho destes criminosos (oxalá me engane)… é mau para o Sporting porque é menos um ativo valioso para que num futuro, espero que próximo, uma nova Direção o pudesse vender entrando no Sporting bem mais do que vai entrar com estes parasitas…
4 Outubro, 2020 at 14:36
Como bons Sportinguistas só vamos elogiar o Wendell quando ele já cá não estiver… Estou para ver como vai ser quando tivermos os titulares carregadinhos de amarelos e sem poder jogar…
Quanto ao dinheiro, são mais uns milhões da herança pesada para deitar no lixo… Eu já nem me chateio, a sério, não quiseram voltar ao antigamente? Pois, ele aí está, em toda a sua glória!
4 Outubro, 2020 at 14:43
Bem dito Leoa!!!
4 Outubro, 2020 at 14:52
O Cherba percebe de bola, não tenho dúvidas, mas não percebemos todos? Este é o fascínio deste desporto tão conspurcado. Um jogador tanto é genial aos olhos de um como banal aos olhos de outro. Não há qualquer ciência exacta nesta porcaria. A única coisa que aprendi ao longo destes muitos anos a ver o jogo da bola é que de facto o rendimento de um jogador depende muito mais do contexto da equipa do que da sua capacidade técnica individual. E não devia ser sempre assim? Se olharem para os outros desportos de estádio, sobretudo o rugby, o que torna uma equipa competitiva? Alguma vez algum jogador de forma isolada pode decidir um jogo? Quanto mais um campeonato… Mas no futebol existe muito esta tendência de isolar os ídolos do colectivo e depois isso conduz a análises como “este gajo não joga nada” ou “este gajo sozinho resolve jogos”. Ambas conclusões absolutamente erradas, mesmo que falemos de Ronaldo ou de Messi.
Isto para dizer que Wendell era um jogador muito interessante, desde que devidamente encaixado numa equipa competitiva que maximizasse as suas qualidades individuais. Pela primeira vez desde que chegou achei que isso pudesse acontecer com Rúben Amorim. Com 3 centrais e com um Palhinha à frente da defesa a cobrir os buracos acho que o jogo de Wendell poderia finalmente acrescentar algo à equipa. Infelizmente nunca o saberemos, e, portanto, a actual venda é boa tendo em conta o que sempre rendeu, mas será má se acreditarmos que poderia render bem mais, como eu acredito.
Resta esperar que quem fique apague totalmente este pensamento.
SL
4 Outubro, 2020 at 15:08
A juntar às comissões dos agentes,ainda vão 10% das mais valias para o Fluminense, mais a verba devida pela formação(mecanismo de solidariedade. https://www.netflu.com.br/flu-deve-receber-cerca-de-r-10-milhoes-caso-wendel-seja-vendido/
4 Outubro, 2020 at 15:22
Não desgostava do wendel, acho que ainda tem arestas para limar, mas é um bom jogador, especialmente atendendo ao empobrecimento acentuado do valor do plantel.
20 milhões, sobretudo para uma direção com o track record destes miseráveis, é fabuloso.
Outra coisa é, descontando as habituais pilhagens croquettes, entrar no maximo metade desse valor.
Outra coisa ainda, é o destino das migalhas que sobrarem.
Mais entulho, seguramente, comprado as peças e entregue a um mecanico estagiario.
Outra coisa ainda é o valor de Daniel Bragança.
Para mim, muito promissor, muitissimo melhor do que aquele que vai pagar a brincadeira (nada) divertida do Amendoim.
Para quem apregoa estar de tanga, teria que ser a aposta, mas isso não poe comissoes na mesa e, como tal, será aposta quando a casa ja tiver a arder e for preciso apostar na academia que, por sinal, tinha um gap, para enganar os ingenuos pastorinhos.
Outra coisa ainda é a prontidão da bancada em dizer que nao presta porque nao aproveitou os 5 minutos de fama, enquanto entulho caro faz rodagem durante largos meses, até se perceber que é… entulho. E que foi caro. E que vai ser preciso cheque & vassoura.
Concluindo, que já vai longo, tão longo como o mandato do maqueiro, ainda bem que apostamos bem no mercado estes dois ultimos anos e que o efeito pikolin ja se faz sentir e que os unicos jogadores de jeito que temos são os tais do gap e que aproveitamos o dinheiro encaixado para por o passivo a zero.
Ou melhor, fizemos caminho para acrescentar um 0 à direita do dito e tornar o plantel num 0…. à esquerda.
4 Outubro, 2020 at 16:00
Acho que disseste a palavra chave: acrescentar. Sem jogadores feitos e que façam a diferença num clube como o Sporting, apostar em miúdos é quase queima-los. Podem vir com Braganças, Mendes, Quaresmas, Joelsons, matheuses pereiras e Nunes e Max’s, mas como se viu na 5 feira passada…
não chega. Precisas de um Mathieu, de um Bruno Fernandes, de um Nani, de um Acuna. Arranjar esses jogadores é trabalho da Direção, não vendê-los a primeira oportunidade e sem alternativas para os substituir.
4 Outubro, 2020 at 16:08
Porto a delapidar-se todinho. Qual é a ideia?
4 Outubro, 2020 at 16:11
Telles e Danilo a sair. Que seja bom para nós
4 Outubro, 2020 at 16:23
O Danilo só faz alguma falta nos jogos mais apertados. Acho que o meio campo do Porto com 2 médios de construção funciona muito melhor. Oliveira e Otávio basta ter uma razoável capacidade de cobertura. Já foram campeões a jogar assim
4 Outubro, 2020 at 16:13
Realmente não consigo perceber a teoria:
1) Wendell é dos melhores da equipa e 2) Wendell não é jogador para o SCP
Epa não estamos a falar do SCP dos cinco violinos, não estamos a falar do SCP dos campeões europeus! No SCP actual Wendell é ou não titular indiscutível? Que eu saiba tem feito os jogos todos, normalmente é porque na posição dele não há melhor!
Não me interessa se vale 20/15/30, vale o que mercado dita! A questão é se mesmo que sejam 20 milhões reais, se isso resolve alguma coisa no clube? O clube vai ficar mais forte com 20 milhões?
As variáveis que devem ser ponderadas num vendedor não são as mesmas variáveis num comprador! Por exemplo uma pessoa tem um qualquer objecto que está a vender mas que tem um valor sentimental, para um comprador o valor sentimental vale zero!
4 Outubro, 2020 at 16:20
Por exemplo Coates, valor de mercado 8 milhões. Se algum comprador desse esses 8 milhões ou mesmo o dobro era de vender? Eu acho que não porque existem itens que são muito importantes para o SCP e para os outros valem zero.
4 Outubro, 2020 at 16:27
Parece-me que a real questão aqui acaba por nem ser desportiva mas sim perdermos valor global do plantel que irá fazer falta a quem vier a seguir. Dinheiro na mão destes indivíduos é manteiga em focinho de cão.
Entram 20M para quê? Rebentar no paulinho que não vale 10M? Investir em percentagens de jogadores sobreavaliados que daqui por um ano, mesmo que subam de cotação, depois a percentagem não compensa?
É que nem deve ser para pagar o calote do RAm… e a mim não me deixa nada descansado o tal acordo com o salvador, parece-me mais uma guilhotina que temos a pairar em cima da cabeça.
Deportivamente, perdemos mais um jogador titular nos últimos anos, fora o Coates ficamos com quantos que sabem o que é isso? Que testejam no plantel à mais de dois anos? Que outros jogadores temos que saibam o que é jogar regularmente numa equipa da nossa dimensão? Que outros jogadores temos que saibam o que é jogar finais, mesmo que internas?
4 Outubro, 2020 at 16:36
Wendel por 20+5M€ poderá ser um negócio mediano, daqueles que não escandaliza. Eu sou dos que acha que o Wendel faz falta ao Sporting, assim como Acuna, mas esta nova onda de pobretanas militante só não foi levada à letra quando o Varandas foi encher o cu ao labrego de Braga trazendo um treinador sem provas dadas por mais de 10M de euros.
Por esse valor contratava-se um “Bas Dost” mas desses milagres só BdC conseguia fazer.
DANIEL BRAGANÇA é um jogador que pegará de estaca se o treinador acreditar nele pois não precisará de o motivar visto que o puto transpira sportinguismo e futebol requintado por todos os poros.
Ganhando hoje o Sporting voltará a respirar, espero que ganhe e bem pois apesar de eu ser um dos muitos que quer o Varandas e a sua pandilha fora do Sporting, não sou dos que quer ver o clube perder para se correr com eles mais facilmente.
4 Outubro, 2020 at 16:51
Uma pessoa no final do dia quer sempre que o clube ganhe os jogos, mas chega uma altura que pensa que se uma derrota os fizesse cair, não seria uma derrota que valia por muitas vitórias?
4 Outubro, 2020 at 22:22
Compreendo-te perfeitamente mas não consigo, continuo a não entender essa forma de pensar que alguns têm.
Os sócios que foram tão expeditos a mostrar cartão vermelho ao anterior presidente, que sejam agora a fazer o mesmo nem que seja por esta gestão lunatica
4 Outubro, 2020 at 18:30
Grande Mário, que gosto voltar a “ver-te”. O teu último parágrafo diz tudo!
4 Outubro, 2020 at 22:20
Boas Marco, de vez em quando passo por cá, para desabafar um pouco com a malta, gostava de ter mais tempo para aqui vir.
Grande abraço e SL