Penso ser justo iniciar este post dizendo-vos que nunca fui fã de Wendel e que acho que o destaque que ele acabou por ganhar na equipa resultou mais das fragilidades dos plantéis dos quais fez parte do que, propriamente, por estarmos perante um enormíssimo jogador. Sim, parecia ser sempre ele a acelerar o jogo, a mudar de velocidade, a conseguir levar do meio para o terço adversário. Mas quão inconstante é Wendel? Quanta dificuldade tem em assumir ser aquele médio que tem que aparecer na área adversária para criar superioridade e atirar à baliza? É um bom jogador? É. É um craque? Nem de perto.
Posto isto, já devem ter percebido que não estou propriamente choroso com a ida do médio para o Zenit. E não estou porque, sinceramente, sou da opinião que temos em casa, formado por nós, um jogador melhor do que Wendel: Daniel Bragança. Acrescento, ainda, que se Amorim não resolver embicar para um beco sem saída que lhe trará vários dissabores, o meio campo do Sporting não demorará a ser composto por Palhinha e Bragança, dando liberdade a Peter Pote mais à frente. Como sombras, Matheus Nunes e Bruno Paz, oferecem ao meio campo leonino quatro soluções + 1, Peter Pote, que me parecem ter qualidade para dar e vender.
Diria, até, que esta saída forçada por imperativos financeiros acaba por deixar-nos com um meio-campo como há muito se pedia: assente nos talentos da formação. E acrescento que se alguém chorar a saída de Wendel porque acha que os miúdos que ficam não são o suficiente, então não acredita minimamente em quem sai da nossa Academia.
Financeiramente, também não é um negócio que me choque. Pelo menos até saber o valor das comissões que vamos pagar. Até lá, a confirmar-se os 20 milhões + 4 por objectivos, parece-me um valor ajustado por um jogador que é bem menos jogador do que era, por exemplo, o Elias que também vestiu a verde e branca.
Desejo toda a sorte do mundo a Wendel, miúdo porreiro que aprendeu a gostar genuinamente do Sporting e que, pese os devaneios próprios extra futebol, sempre deu o que tinha e não tinha com a verde e branca vestida.
4 Outubro, 2020 at 12:57
“Danilo Pereira, e não o seu compatriota João Mário, deverá rumar ao PSG e fazer os testes médicos este domingo”: foi desta forma que o ‘L’Équipe’ corrigiu a informação avançada esta manhã, que também Record citou, dando conta de que o internacional português do Inter iria rumar ao emblema francês.
A publicação francesa pede desculpa aos seus leitores.
4 Outubro, 2020 at 13:05
Tivesse o Sporting uma equipa à dimensão que o Sporting que amamos mereceria e íamos todos levar o Wendel ao aeroporto.
É um jogador que não me entusiasma. No entanto, face ao desbaratar de jogadores acaba por ser dos melhores do plantel.
Mesmo assim não consigo ficar indignado com a venda, a confirmarem-se os valores.
E a escolher entre ele e Jovane, tchau Wendel. Ao contrário da maioria de vocês, eu considero neste momento o Jovane um dos poucos que nos faz pensar em ganhar jogos. Desaparece? É verdade, às vezes desaparece, como muitos. Há outros que aparecem vezes de mais e que cada aparição é o ai Jesus. Não é um Ronaldo, um Bruno Fernandes? Não, mas para a nossa realidade é muito bom e este sim, vou chora-lo se for despachado.
O que me atormenta com a venda de Wendel é para onde vai o dinheiro. Comissões, bolsos, trolha, entulho.
Vamos aguardar pelo desenlace. No meio disto tudo, o sinal de que estamos na lama é que o tantas vezes contestado Coates, jogador que longe de ser mau jogador também não poderá ser o melhor jogador de um Sporting Clube de Portugal, é neste momento mais imprescindível do plantel.
4 Outubro, 2020 at 13:08
20 milhoes excelente negocio……. O grave é perceber quais os milhoes e quais os mendilhoes……. Jogador com qualidade para este novo Sporting mas sem qualidade para um clube que lute plo titulo.
Temos la quem empregue mais intensidade e para um clube falido é um jogador mto caro.
Os 71 que voltem a refletir seus animais……. Mais uma herança pesada de Bruno Carvalho…… Vcs merecem o encerramento do clube……
4 Outubro, 2020 at 14:03
Jogador sem qualidade para um clube que lute pelo título. Tudo dito.
Os 30 que lá ficam, sendo inferiores ao Wendel, não nos vão garantir a permanência.
Francamente, não consigo compreender esta aversão ao MELHOR jogador do modo actual plantel
4 Outubro, 2020 at 14:07
*nosso
4 Outubro, 2020 at 13:23
O grande problema atual do nosso meio campo é jogarem os 2 médios lado a lado e estarem sempre ambos na zona de construção. Uma verdadeira estupidez quando já se controi a 3 (Neto, Coates e Feddal não fazem um aqui, mas isso é outro problema).
Fixem a merda de um trinco (Palhina e Matheus, este último vai render logo o dobro a jogar fora do duplo pivo) e um MC declaradamente mais ofensivo, que apareça entre linhas a ligar defesa/ataque na fase de construção (Matheus e Bragança aqui, que oferecem coisas diferentes, e eventualmente Pote que é bastante fraco no momento defensivo).
O Wendel para mim não faz falta, o meu único problema é quem o está a vender.
4 Outubro, 2020 at 13:24
A juve leo e o directivo juntaram-se e fizeram uma canção com dedicatória ao varandas
https://youtu.be/d52mb9xeGwI
4 Outubro, 2020 at 14:03
Nice 😉
4 Outubro, 2020 at 13:36
E o rodrigo fernandes…apostem nele
4 Outubro, 2020 at 13:47
Já que é para falar do Wendell, eu digo que para mim é um craque. Acho que se for para o Zenit vai foder a sua carreira.
Quanto ao Danielzinho , desejo-lhe boa sorte, mas prevejo que não vá passar de mais uma punheta mal batida pelos amantes da formação.
Estamos cá para ver.
4 Outubro, 2020 at 14:01
Achar que neste contexto o Wendell não vai fazer falta, ou é de alguém que já cagoou para o assunto, ou percebe zero de bola.
Mas siga, vamos despachar a herança pesada que o passado é negro, negro e o futuro é cor de rosa.
PS: o pouco dinheiro que vamos conseguir com está venda vai ser para oferecer a quem do catálogo Mendes?
4 Outubro, 2020 at 14:02
Para mim Bragança só funciona num sistema ménage à trois , não gosta de estar agarrado sempre ao mesmo parceiro, precisa de liberdade para se exprimir.
4 Outubro, 2020 at 14:14
Vendem tudo o que tem valor mas não há drama ?
Pois para mim há e não é pequeno. Primeiro porque os milhões desaparecem sem deixar rasto, depois porque em termos competitivos adivinha-se um desastre salvo se Rubin Amorim.
4 Outubro, 2020 at 14:17
Descapitalizar para vender baratucho.
4 Outubro, 2020 at 14:22
O wendel nunca me convenceu e sempre achei que nao tinha lugar para o sporting em construçao em 2017.
O que é triste é ver que em 2020 está no top 3 dos nossos melhores jogadores.
Mas se a ideia é mesmo desvalorizar a SAD entao força nisso !
4 Outubro, 2020 at 14:33
À primeira impressão o negócio não é mau… à segunda já não… é um negócio bem pernicioso para o Sporting… é mau para o Sporting porque do dinheiro dessa venda, se chegarem 10% a Alvalade já será muito… é mau para o Sporting porque perde um jovem de 23 anos e o lugar do Wendell será ocupado por uma das compras a retalho destes criminosos (oxalá me engane)… é mau para o Sporting porque é menos um ativo valioso para que num futuro, espero que próximo, uma nova Direção o pudesse vender entrando no Sporting bem mais do que vai entrar com estes parasitas…
4 Outubro, 2020 at 14:36
Como bons Sportinguistas só vamos elogiar o Wendell quando ele já cá não estiver… Estou para ver como vai ser quando tivermos os titulares carregadinhos de amarelos e sem poder jogar…
Quanto ao dinheiro, são mais uns milhões da herança pesada para deitar no lixo… Eu já nem me chateio, a sério, não quiseram voltar ao antigamente? Pois, ele aí está, em toda a sua glória!
4 Outubro, 2020 at 14:43
Bem dito Leoa!!!
4 Outubro, 2020 at 14:52
O Cherba percebe de bola, não tenho dúvidas, mas não percebemos todos? Este é o fascínio deste desporto tão conspurcado. Um jogador tanto é genial aos olhos de um como banal aos olhos de outro. Não há qualquer ciência exacta nesta porcaria. A única coisa que aprendi ao longo destes muitos anos a ver o jogo da bola é que de facto o rendimento de um jogador depende muito mais do contexto da equipa do que da sua capacidade técnica individual. E não devia ser sempre assim? Se olharem para os outros desportos de estádio, sobretudo o rugby, o que torna uma equipa competitiva? Alguma vez algum jogador de forma isolada pode decidir um jogo? Quanto mais um campeonato… Mas no futebol existe muito esta tendência de isolar os ídolos do colectivo e depois isso conduz a análises como “este gajo não joga nada” ou “este gajo sozinho resolve jogos”. Ambas conclusões absolutamente erradas, mesmo que falemos de Ronaldo ou de Messi.
Isto para dizer que Wendell era um jogador muito interessante, desde que devidamente encaixado numa equipa competitiva que maximizasse as suas qualidades individuais. Pela primeira vez desde que chegou achei que isso pudesse acontecer com Rúben Amorim. Com 3 centrais e com um Palhinha à frente da defesa a cobrir os buracos acho que o jogo de Wendell poderia finalmente acrescentar algo à equipa. Infelizmente nunca o saberemos, e, portanto, a actual venda é boa tendo em conta o que sempre rendeu, mas será má se acreditarmos que poderia render bem mais, como eu acredito.
Resta esperar que quem fique apague totalmente este pensamento.
SL
4 Outubro, 2020 at 15:08
A juntar às comissões dos agentes,ainda vão 10% das mais valias para o Fluminense, mais a verba devida pela formação(mecanismo de solidariedade. https://www.netflu.com.br/flu-deve-receber-cerca-de-r-10-milhoes-caso-wendel-seja-vendido/
4 Outubro, 2020 at 15:22
Não desgostava do wendel, acho que ainda tem arestas para limar, mas é um bom jogador, especialmente atendendo ao empobrecimento acentuado do valor do plantel.
20 milhões, sobretudo para uma direção com o track record destes miseráveis, é fabuloso.
Outra coisa é, descontando as habituais pilhagens croquettes, entrar no maximo metade desse valor.
Outra coisa ainda, é o destino das migalhas que sobrarem.
Mais entulho, seguramente, comprado as peças e entregue a um mecanico estagiario.
Outra coisa ainda é o valor de Daniel Bragança.
Para mim, muito promissor, muitissimo melhor do que aquele que vai pagar a brincadeira (nada) divertida do Amendoim.
Para quem apregoa estar de tanga, teria que ser a aposta, mas isso não poe comissoes na mesa e, como tal, será aposta quando a casa ja tiver a arder e for preciso apostar na academia que, por sinal, tinha um gap, para enganar os ingenuos pastorinhos.
Outra coisa ainda é a prontidão da bancada em dizer que nao presta porque nao aproveitou os 5 minutos de fama, enquanto entulho caro faz rodagem durante largos meses, até se perceber que é… entulho. E que foi caro. E que vai ser preciso cheque & vassoura.
Concluindo, que já vai longo, tão longo como o mandato do maqueiro, ainda bem que apostamos bem no mercado estes dois ultimos anos e que o efeito pikolin ja se faz sentir e que os unicos jogadores de jeito que temos são os tais do gap e que aproveitamos o dinheiro encaixado para por o passivo a zero.
Ou melhor, fizemos caminho para acrescentar um 0 à direita do dito e tornar o plantel num 0…. à esquerda.
4 Outubro, 2020 at 16:00
Acho que disseste a palavra chave: acrescentar. Sem jogadores feitos e que façam a diferença num clube como o Sporting, apostar em miúdos é quase queima-los. Podem vir com Braganças, Mendes, Quaresmas, Joelsons, matheuses pereiras e Nunes e Max’s, mas como se viu na 5 feira passada…
não chega. Precisas de um Mathieu, de um Bruno Fernandes, de um Nani, de um Acuna. Arranjar esses jogadores é trabalho da Direção, não vendê-los a primeira oportunidade e sem alternativas para os substituir.
4 Outubro, 2020 at 16:08
Porto a delapidar-se todinho. Qual é a ideia?
4 Outubro, 2020 at 16:11
Telles e Danilo a sair. Que seja bom para nós
4 Outubro, 2020 at 16:23
O Danilo só faz alguma falta nos jogos mais apertados. Acho que o meio campo do Porto com 2 médios de construção funciona muito melhor. Oliveira e Otávio basta ter uma razoável capacidade de cobertura. Já foram campeões a jogar assim
4 Outubro, 2020 at 16:13
Realmente não consigo perceber a teoria:
1) Wendell é dos melhores da equipa e 2) Wendell não é jogador para o SCP
Epa não estamos a falar do SCP dos cinco violinos, não estamos a falar do SCP dos campeões europeus! No SCP actual Wendell é ou não titular indiscutível? Que eu saiba tem feito os jogos todos, normalmente é porque na posição dele não há melhor!
Não me interessa se vale 20/15/30, vale o que mercado dita! A questão é se mesmo que sejam 20 milhões reais, se isso resolve alguma coisa no clube? O clube vai ficar mais forte com 20 milhões?
As variáveis que devem ser ponderadas num vendedor não são as mesmas variáveis num comprador! Por exemplo uma pessoa tem um qualquer objecto que está a vender mas que tem um valor sentimental, para um comprador o valor sentimental vale zero!
4 Outubro, 2020 at 16:20
Por exemplo Coates, valor de mercado 8 milhões. Se algum comprador desse esses 8 milhões ou mesmo o dobro era de vender? Eu acho que não porque existem itens que são muito importantes para o SCP e para os outros valem zero.
4 Outubro, 2020 at 16:27
Parece-me que a real questão aqui acaba por nem ser desportiva mas sim perdermos valor global do plantel que irá fazer falta a quem vier a seguir. Dinheiro na mão destes indivíduos é manteiga em focinho de cão.
Entram 20M para quê? Rebentar no paulinho que não vale 10M? Investir em percentagens de jogadores sobreavaliados que daqui por um ano, mesmo que subam de cotação, depois a percentagem não compensa?
É que nem deve ser para pagar o calote do RAm… e a mim não me deixa nada descansado o tal acordo com o salvador, parece-me mais uma guilhotina que temos a pairar em cima da cabeça.
Deportivamente, perdemos mais um jogador titular nos últimos anos, fora o Coates ficamos com quantos que sabem o que é isso? Que testejam no plantel à mais de dois anos? Que outros jogadores temos que saibam o que é jogar regularmente numa equipa da nossa dimensão? Que outros jogadores temos que saibam o que é jogar finais, mesmo que internas?
4 Outubro, 2020 at 16:36
Wendel por 20+5M€ poderá ser um negócio mediano, daqueles que não escandaliza. Eu sou dos que acha que o Wendel faz falta ao Sporting, assim como Acuna, mas esta nova onda de pobretanas militante só não foi levada à letra quando o Varandas foi encher o cu ao labrego de Braga trazendo um treinador sem provas dadas por mais de 10M de euros.
Por esse valor contratava-se um “Bas Dost” mas desses milagres só BdC conseguia fazer.
DANIEL BRAGANÇA é um jogador que pegará de estaca se o treinador acreditar nele pois não precisará de o motivar visto que o puto transpira sportinguismo e futebol requintado por todos os poros.
Ganhando hoje o Sporting voltará a respirar, espero que ganhe e bem pois apesar de eu ser um dos muitos que quer o Varandas e a sua pandilha fora do Sporting, não sou dos que quer ver o clube perder para se correr com eles mais facilmente.
4 Outubro, 2020 at 16:51
Uma pessoa no final do dia quer sempre que o clube ganhe os jogos, mas chega uma altura que pensa que se uma derrota os fizesse cair, não seria uma derrota que valia por muitas vitórias?
4 Outubro, 2020 at 22:22
Compreendo-te perfeitamente mas não consigo, continuo a não entender essa forma de pensar que alguns têm.
Os sócios que foram tão expeditos a mostrar cartão vermelho ao anterior presidente, que sejam agora a fazer o mesmo nem que seja por esta gestão lunatica
4 Outubro, 2020 at 18:30
Grande Mário, que gosto voltar a “ver-te”. O teu último parágrafo diz tudo!
4 Outubro, 2020 at 22:20
Boas Marco, de vez em quando passo por cá, para desabafar um pouco com a malta, gostava de ter mais tempo para aqui vir.
Grande abraço e SL
4 Outubro, 2020 at 16:51
Sinceramente o Sporting já morreu há muito muito tempo.
Andarmos aqui meios contentes com uma venda por 20M que o clube nem vai cheirar para pagar caprixos de jotinhas que 8717 filhos da puta de melancias levaram para lá….é só mais um atestado de estupideza juntar ao de óbito.
Quando se acabarem os wendels da herança pesada alguns prostitutos intelectuais vão ter de dar mais que só o espaço que têm entre as orelhas se quiserem trazer algum dinheiro para o clube para andarmos aqui a brincar aos posts tipo FM.
Boa venda.
Má venda.
Vão mas é pó caralho.
Sporting Clube de Portugal.
Nunca tiveste hipóteses.
Aguentaste pouco mais que 100 anos.
RIP!
4 Outubro, 2020 at 17:39
“Nunca tiveste hipóteses”
https://www.youtube.com/watch?v=UNaYpBpRJOY
4 Outubro, 2020 at 17:43
It’s like an avalanche
I feel myself go under
‘cause the weight of it’s like hands around my neck
I NEVER STOOD A CHANCE
My heart has frozen over
And I feel like I am threading on thin ice
And I’m going under
4 Outubro, 2020 at 17:51
Pois bem… Wendel 20 milhões.
Mau negócio. Péssimo. Mas, dados os antecedentes, estou surpreendido. Pensei que fossem vender por bem menos.
Mau porque não se podem vender titulares a 2 dias do fecho de mercado.
Mau porque se não formos buscar ninguém, perdemos um titular. E se formos buscar alguém vai ser uma compra de merda por muitos milhões, 50% do passe e um jogador que não vai/não devia jogar, por ser mau.
Bragança, venha ele… Agora, isto não é justificação para vender o Wendel. Não é por termos outros jogadores bons que temos que vender outros jogadores bons. E isto não significa que seja contra a aposta na formação.
Mas o que me estão a pedir que acredite, é que posso ter sol na eira e chuva no nabal. Por um lado, despachamos o wendel porque temos o Bragança e temos que apostar na formação. Por outro lado, temos o max encostado pelo Adan, o quaresma ou o Inácio pelo feddal… E não é líquido que iremos jogar com o Bragança, até porque para hoje já está escalado Pote e Matheus Nunes, ou seja, nem palhinha, nem Bragança…
E nem vamos falar de outros casos, como Ivanildo (que tinha lugar na posição do feddal) ou Matheus Pereira (que encaixava como uma luva nesta tática do aprendiz, tanto à esquerda como à direita) que provam um logro que muitos estão desejosos de aceitar:
A aposta na formação é uma farsa.
A aposta na formação não é feita com base na qualidade dos jogadores, mas sim na “qualidade” dos contratos. Apostam nos que possivelmente terão mercado, por serem provavelmente “agenciados” pelo Mendes desde que renovaram contrato. E que servem claramente de propaganda desta direção… Independentemente da qualidade, atenção! Nuno Mendes é um jogador do caraças, quaresma igual… Já Matheus Nunes não me parece melhor que Bragança. Tiago Tomás não me parece melhor que Pedro Mendes e é pior que o dala, vietto é péssimo mas despacharam o geraldes por causa dele… Tantos e tantos outros casos de jogadores da formação tapados por supostos craques que são entulho. Os que jogam são os que o varandas diz que são bons…
Conclusão, esta direção tem que sair mais depressa possível…
4 Outubro, 2020 at 18:47
Porto vendeu Danilo e telles por 20 milhões cada
4 Outubro, 2020 at 18:49
E nós vendemos o Wendel por 20M + 4M e parece que não vai fazer falta nenhuma, estamos fortíssimos!
4 Outubro, 2020 at 19:44
Malcolm, nós dias de hoje, os jogadores valem muito menos. Para mim os maus negócios do Sporting têm sido nas compras, a pipa de massa que se deu ao Famalicão e ao Portimonense.
4 Outubro, 2020 at 19:56
É isso Chico, os jogadores valem muito menos e a prova disso é o boifica que os vende às meias dúzias de milhões.
Argumentar m’ais à toa do que isso, é impossível
4 Outubro, 2020 at 22:02
Mas quem é que o Benfica vendeu? Emprestou um, que vamos a ver se a opção de compra vai ser accionada, sabemos que o Mourinho gosta de lhes comprar jogadores, mas o ano passado também lhes emprestaram um e compras nicles, quanto ao Dias venderam-no bem, mas tiveram que ficar com um velho por 15 milhões e pagar-lhe parte do seu grande ordenado, com as comissões que pagaram dos dois negócios, viram 38 milhões, pelo jogador mais valorizado deles e que também iam vender por mais de 100 milhões há 6 meses atrás
4 Outubro, 2020 at 19:00
E vendeu tambem o zé cabe verdiano para moscovo, por quanto é que não sei.
4 Outubro, 2020 at 19:41
Ah pronto então está bem.
E é isto meus amigos.
O Sporting não passa disto.
4 Outubro, 2020 at 19:09
É, a mim também “não me choca”. Mas é só porque já não há negócio nenhum feito por esta escumalha que me choque. Nem os subsequentes branqueamentos dos mesmos (até aqui, of all places!), sequer. Só faltou dizer para lhe metermos um lacinho, como o outro ilustre senhor que tem nome de campo, agora.
O problema é quando acabarem os poucos que ainda restam desta pesada herança, que eram todos uma merda, e inconstantes, e despenteados, e mal educados, e o caralho, mas que são os que ainda vão rendendo dinheiro para queimar em lixo (ou, mais concretamente, percentagens de lixo).
Somos mesmo bons a enganar Sevillas e Zenits, tudo clubes da caca que se dão ao luxo de complicar o calendário a participar na Champions, onde nós não metemos os cotos há uns anos. Tem piada, aos mesmos anos que aconteceram outras coisas.
4 Outubro, 2020 at 19:48
Wendel é, a esta hora, o nosso melhor jogador e o mais valioso do plantel.
Não ver isto é algo que tenho dificuldade em entender, mas pode ser um problema meu…
É verdade que não é um craque.
Mas, foda-se, craque era o Bruno Fernandes.
Craque era o Balakov.
Craque era o Yazalde.
Houve mais algum craque no Sporting?
Wendel é um bom jogador e já muitos bons jogadores passaram pelo nosso clube.
O Acuña é um bom jogador. Titular do Sporting desde o primeiro dia, internacional Argentino onde era titular 2/3 dos jogos. Não vi um jogo dele onde jogasse mal, onde estivesse ausente do jogo estando em campo… e devo ter falhado, no máximo, 2 jogos por época do Sporting nestes anos…
Mas havia quem não gostasse do homem e se oferecesse por fazer o laço na sua venda, pelos fantásticos 10,5M€ – metade do Danilo que, 1 ano mais velho, vai rumar ao PSG!
Wendel também nunca vi jogar mal. Mas concordo que não é um craque.
Tem pulmão para o jogo todo, e depois da saída do, esse sim craque, Bruno Fernandes é ele quem carrega a equipa, só lhe faltando ter mais golo para estar noutro patamar. Fizesse ele 12/17 golos por época e já diziam que era grande jogador, jogando exactamente o mesmo – e, claro, os golos também contam.
Não me choca o valor serem 20M€ fixos mais 4M€ em variáveis, se as variáveis tiverem bom senso. Se, por exemplo, foram 2M€ para a primeira vez que estiver nos 3 finais da disputa da Bola de Ouro e 2M€ para a primeira vez que ganhar os melhores marcadores na Rússia, bem podem meter as variáveis no cu… e o negócio já fica, na minha perspectiva, curto para o valor do jogador.
O que me preocupa é que já só temos o anel Coates, que aposto que esta Direcção nem o conseguia vender por 10M€. Portanto, de várias jóias que tínhamos há 3 anos – Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Acuña, Bruno Fernandes, William, Wendel, Dost, Gelson, Matheus Pereira… – resta-nos a mais fraca… ou menos valiosa.
Uns caíram no esgoto e o resto foi sendo vendido para comprar papel de parede.
Não fosse a fábrica de fazer jóias que temos em Alcochete, apesar de algumas limitações, e hoje éramos uma equipa de futebol que lutaria para não descer de divisão, tal o absurdo de contratações que se têm feito nos últimos 2 anos, gastando mais que o equivalente aos orçamentos do Braga desse período. Braga que, uma vez ficou atrás de nós e outra à frente!
Posto isto, as questões seguintes são:
a) quem vai substituir o titularíssimo Wendel?
b) o que vão fazer com o dinheiro que vão ter em mão – portanto, não contando com a comissão e com o que vai obrigatoriamente para pagar divida à banca?
A maioria fala aqui em 2 nomes, para a primeira pergunta: Pote e Bragança.
Eu acho que o Amorim vai apostar no Pote.
E acho que isso faz sentido, neste momento. É o jogador que dá mais garantias de, para já, poder substituir o Wendel sem que se perca muito do que ele dava à equipa: pulmão, transporte de bola, intensidade, competitividade…
Bragança tem muita qualidade, enorme potencial para desenvolver, mas actualmente falta-lhe melhorar a competitividade para este nível de 1ª Liga, falta-lhe ser mais intenso e mais físico… Servirá perfeitamente para ser suplente, servirá perfeitamente para jogar a titular aqui ou ali… Mas, e é a minha opinião, ainda não está no nível físico e competitivo que deve estar, e, estando, fará dele um muito bom jogador.
Bragança será no final da época muito mais jogador do que é hoje, se melhorar esses aspectos. E, aí sim, será um jogador para disputar a titularidade na equipa.
4 Outubro, 2020 at 21:50
Concordando de algum modo com a análise, quantos minutos tem neste momento Bragança com a verde e branca?
43 minutos em 3 jogos.
Nesses 43 minutos determinante que o Bragança não tinha o nível competitivo para discutir a titularidade. Porquê?
O que fez ou não fez Bragança que te indique que não está pronto?
5 Outubro, 2020 at 22:35
Wendel sem drama qulquer que ele seja.
O NOSSO PROBLEMA É A sad. ENQUANTO A sad NÃO SE VIR LIVRE DO ANGOLANO E DOS RICIARDIS DESTE MUNDO, MUITO POUCO PODERÁ SER FEITO PARA QUE O SPORTING CONTINUE A SER grande COMO FOI NO PASSADO E NA PRESIDÊNCIA DE BRUNO DE CARVALHO.
6 Outubro, 2020 at 13:46
Em contrapartida da transferência, a Sporting SAD receberá o montante fixo de € 20.300.000.000,00
Vinte mil milhões de €. É o valor todos os jogadores do campeonato inglês.
E ainda dizem que foi mal vendido… Ingratos!