Em primeiro lugar quero dizer que acredito que haja aqui muita gente tão sportinguista como eu, mas mais, tenho muitas duvidas.
Depois disto quero dizer o seguinte:
Não tenho qualquer tipo de alegria com as vitórias do Sporting neste momento, entendo até que o Sporting, neste momento, precisa de perder muitas vezes para se salvar.
Estas vitórias contra estas equipas pequenas não são mais que pequenos balões de oxigénio que não nos salvam, bem pelo contrário, vão acabar por nos enterrar cada vez mais.
Esta equipa precisa bater no fundo para que o clube não vá ao fundo.
Isto de se andar com duas vitórias, depois uma derrota, depois outra vitória não nos vai levar a lado nenhum.
Que ninguém tenha dúvidas, para o clube se salvar esta equipa tem que perder.
Assumo aqui essa vontade e podem-me chamar os nomes que quiserem, hipócrita eu não sou.
Isto é a mesma coisa que uma mulher que ama muito um homem, mas ele é um bêbado que a bate constantemente, enquanto o homem não se tratar e deixar de beber, tem que o largar e não aceitar levar porrada por amor.
É o que se passa conosco, enquanto o nosso amor não se tratar não podemos estar do lado dele, porque isso só vai prejudicar o clube.
Que se perca hoje para ganhar amanhã!
Sporting sempre, mas não este Sporting e nem a todo o custo.
Não é por esta equipa perder que Varandas salta mais cedo.
Já o tinha feito, depois de gastar rios de dinheiro mal gasto, ficar em quarto, ser afastado antes sequer dos grupos na LE. Já nem vou aos inúmeros outros problemas associados a esta gente.
Portanto, já que ele vai ficar até ao fim, que se ganhe o mais possível para os jovens crescerem (a ganhar é mais fácil).
Digo isto de forma racional, até porque de forma irracional não consigo sequer pensar em não ganhar e ficar satisfeito, seja qual for a razão.
Mas lá no fundo, percebo o que queres dizer. Perder “hoje” no sentido em que algo mudava, estes gajos saiam já, ganhar “amanhã”.
A margem de manobra deles acabou, se a equipa começar a perder vão cair.
Estas vitórias como a de ontem não nos trazem nada, porque é impossível esta equipa ficar a cima do quarto lugar, e não é por perder aqui e ali, é por estar aos olhos de todos que a equipa é fraca mas além disso está completamente desmotivada por perceber que os adeptos nao estão com eles.
Eu vi o Braga perder os dois primeiros jogos, mas qualquer pessoa vê que foram dois acidentes, no Sporting não é nada disso.
O Sporting é um clube em que já ninguém acredita em ninguém.
Alguém acredita que foram estes jogadores que o Amorim pediu, alguém acredita que foi esta equipa que lhe ofereceram aquando da contratação?
É por demais evidente, que mais duas ou três derrotas e o Amorim está a mandar o diretas ao Varandas.
O Amorim é o que tem menos a perder, se a coisa começar a correr mal é despedido e leva no mínimo 5 milhões para casa. Fica bem na vida e continua a vidinha dele a festejar as vitórias do clube dele.
Esta equipa é muito curta, basta um castigo ou lesão de um “Nuno Mendes” ou “Coates” e se já era complicado, mais fica.
Até pq não acredito que até ao fecho de mercado venha um “Slimani”.
Mas se não cairam até agora, cuja última época foi escandalosa internamente (supertaça e taça – vergonhas) e tb lá fora, não é por perder com estes miudos que vão cair.
Até pq a CS está no bolso e Rogério lidera a questões (i)legais.
Eu já não e isso é que é grave, e não seria tão grave se fosse só comigo, mas não é, é com a grande maioria dos Sportinguistas.
Esperemos que depois de isto passar seja possível recuperar aquilo que perdemos, a paixão.
De todas as asneiras que o varandas fez, esta parece-me a mais irrecuperável. É por isto que o odeio. O dinheiro aparece sempre, a paixão não sei!!
Recupera-se entre alguns, pois conheço muita gente que se desligou do futebol ainda nos tempos de Godinho Lopes e agora ainda mais com Varandas.
Mas estas épocas de Godinhos e Varandas são particularmente penalizadoras entre as crianças, fazendo-nos perder inúmeros
futuros adeptos e sócios para os lampiões.
Esse tema já existia antes, nos 10, 11, 12 anos já sem títulos.
Cabe-nos a nós, pais, tios, etc… não deixar isso morrer.
Há um JR, há em 2 anos mudança na direção e quem sabe… teremos alguém com carisma, com um projeto, e independentemente dos resultados, nos devolvam a motivação.
É isso mesmo, também não consigo lidar com perder. Ou querer perder por um bem maior.
Até porque um “bem maior” hoje em dia também é um tiro no escuro.
Quanto à segunda parte do teu comentário acho que fui bem explícito, já me me destitui, aguardo por novos tempos.
Quanto ao grau de insanidade, cada um tem o seu e duvido que o meu seja superior não teu.
Só vais tirar o varandas de lá daqui a ano e meio quando forem as eleições independentemente das derrotas. E não sei como consegues querer que perca, por muito que queira varandasout não consigo desejar que as equipas do Sporting percam nem ao berlinde. SL
O João Mário não vem acrescentar nada.
Já antes quando precisava mostrar serviço era pastelão, agora com a vida feita não vai acrescentar nada.
O João Mário é daqueles que precisa de uma equipa que puxe por ele e não ele puxar por uma equipa.
Luis Miguel, percebo que não consigas perceber o que eu dizer, cada um tem as suas capacidades, o que eu quis dizer é precisamente isso, talvez numa equipa boa, numa equipa que puxe por ele seja uma mais valia, numa equipa como a do Sporting vai amolecer e não vai ajudar. Mas veremos.
Já passaram 9 dias sobre a data de realização da AG de 26/09 e nem uma notícia sobre o que se vai passar a seguir.
Depois dessa AG e do desastre que se viu com o LASK, já se percebeu que a táctica adoptada pela dupla Varandas/Rogério é remeterem-se ao silêncio, mandando avançar na sua vez uma série de cartilheiros merdosos e trauliteiros tipo Barbosa da Cruz e Moura dos Santos ou colocando o inapto Viana na linha de tiro.
Vão tentando ganhar mais tempo e pequenos balões de oxigénio como a vitória de ontem ou a paragem para jogar a selecção mas cheira por todo o lado a animais encurralados sem saber o que fazer…
O Movimento Sou Sporting entregou 4 requerimentos ao PMAG (2 deles para AG de destituição do C e da MAG; 1 para uma AG que analise a reintegração de plenos de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho e outro de esclarecimentos sobre a dívida do Clube à SAD e da necessária autorização pela AG). Deram o prazo de amanhã, 3ª Fº 6 de Outubro para Rogério Alves receber um seu representante para debater a possibilidade de ser o PMAG a convencer o CD e os Órgãos Sociais a demitirem-se para convocar de imediato eleições nos prazos estatutariamente definidos, ou, caso contrário, o Movimento avançará com os requisitos para convocatória de AGs Extraordinárias para destituição dos Órgãos Sociais.
Pessoalmente, acho que caíram num erro táctico ao não se concentrarem nas destituições, mas de qualquer modo, são os únicos a não deixar cair o que foi aberto pelas votações de dia 26 e a fazerem qualquer coisa para correrem com esta gentalha. E a colocar pressão sobre o Rogerinho Língua de Prata.
Por isso, é de apoiar incondicionalmente.
Um abraço e saudações leoninas
Bom dia Sportinguistas.
Como não costuma ser hábito atrasos na abertura do estabelecimento, alguns de nós estávamos preocupados. Seria que na esteira da JL e outras Associações anti, a Tasca (um dos ninhos mais duros da Resistência) também tinha sido tomada de assalto pelas milícias sabujas dos ditadores de Alvalade?
Foi só susto. O Tasqueiro-Mor está bem, a Trincheira está firme e o moral das tropas é alto.
Bom dia! Grande vitória na 2a mão frente a um colosso da 2a divisão!
É hoje o sorteio da Liga Europa?
Actualização da cartilha para os mais desatentos:
Bayern, Liverpool e United já foram goleados esta época!
Por isso, se o Campeão Europeu, o Campeão Inglês, e o clube com mais títulos de Inglaterra já foram goleados o Sporting não tinha como não ser goleado e atirado fora da Europa por um colosso como o Lask Linz!!
Digam-me lá qual seria o lugar de João Mário no esquema 3*4*3 do nosso ilustre técnicoquepassoumuitosanosnacasaaolado. ?
1) Lugar do Vietto??? PL/MO – ou seja um 9,5 ?
2) Lugar do Tomas ???? PD/ID/AVD – ou seja um 7,5/9,25?
3) Lugar do Pote ???? MC/MD ou seja um 6,5 ou 8,5 ?
4) Lugar do Porro ???? AD/LD ou seja um 2,5 ou um 7,25?
Tanta azia que vai por aqui. Razão tem o Ruben Amorim. Estes jovens precisam é de apoio, nao é de uma chegada hostil ao estadio nem tarjas contra a direcção. O plantel não tem nada a ver com isso. São jovens e dão o litro pela camisola. Há locais mais apropriados para contestarem a direção.
Bom dia,
Compreendendo o que se diz acima (1º comentário) eu não consigo ficar contente com as derrotas. Portanto, fiquei feliz com o resultado. Como se verifica e eu tenho-o dito aqui várias vezes, o nosso plantel não é tão fraco como, às vezes aqui transparece. O nosso(?) treinador é que ainda tem muito que aprender. Ontem pareceu-me que mudou qualquer “coisinha” mas é necessário mais. Enfim, vamos ver:
Para mim, o foco é esta direcção: as contas, as contratações os amigalhaços, etc.
Já agora uma pergunta para quem sabe (Malcolm ou outro):
Com o chumbo do orçamento, não poderão esta corja vir dizer que tiveram que se endividarem mais junto da SAD, para se salvarem, e quando dermos por ela, já estão as VMOCS a servir de garantia de pagamento à SAD e, nesse caso, nem precisam da aprovação dos sócios para a alienar? é só a SAD exigir o pagamento? Isto pode acontecer ou não? Peço esclarecimentos de quem sabe destas coisas.
Não é por causa do orçamento estar ou não aprovado que o endividamento deixa de acontecer, já aconteceu, acontece e vai continuar a acontecer …. sendo certo que a SAD tem do seu lado e já antecipadas, receitas futuras da SportingTv que tanta falta vão fazer nas próximas temporadas.
A SAD não pode comprar ações próprias, leia-se vmocs, pode acontecer o seguinte:
a) o clube entra em incumprimento no pagamento da divida bancaria e os credores podem denunciar o contrato de reestruturação e colocar as vmocs no mercado, serão de quem dá mais.
b) todo o património do clube, onde se inclui o Estádio, que apesar de não gerar receita para o clube até 2063, ainda é do clube e está dado como garantia para pagamento da divida (do clube e da SAD), logo, havendo incumprimento as hipotecas serão executadas e os interesses imobiliários naquela zona, cada vez mais serão elevadíssimos.
Parece que muita gente não percebeu o crime de não ter avançado a reestruturação completa em 2018 e as consequências da reestruturação bananette de 2019, pior a situação insustentável em que já se encontra o clube e a SAD que tornam mais que evidente, que mais dia menos dia, os credores irão executar as hipotecas e adeus, não é a SAD é mesmo o clube tal como o conhecemos.
Os principais credores, aqueles que será impossível pagar, são os bancos (NB e BCP) e acredito que não queiram ficar com o ónus de terem contribuído para extinção do maior clube português mas não tenho duvidas que possam “vender” a divida a um fundo manhoso, dizendo que deram todas as possibilidades ao clube e que esse fundo manho, aparece para desmantar e retalhar todo o património. Outra possibilidade é a aparecer um “investidor” daqueles árabes ou chineses, que injete capital no clube/SAD e que permita resolver a divida bancaria ficando tudo nas mãos deste investidor que duvido tenha interesse por exemplo no desporto adaptado.
“Parece que muita gente não percebeu o crime de não ter avançado a reestruturação completa em 2018 e as consequências da reestruturação bananette de 2019, pior a situação insustentável em que já se encontra o clube e a SAD que tornam mais que evidente, que mais dia menos dia, os credores irão executar as hipotecas e adeus, não é a SAD é mesmo o clube tal como o conhecemos.”
Parece que muita gente não percebeu o crime que cometeu a 23 de Junho de 2018 (caso o resultado da votação seja real e os sacos do Lidl apenas conterem restos de sandes e latas de Sumol vazias).
Já agora e tentando resumir o que era a reestruturação completa de 2018 e que teria salvo o clube.
O clube (70M) mais a SAD (80M) devem 150M aos bancos e acresce os 135M em vmocs. Ou seja uma divida total de 285M
Os bancos “vendiam” à SGPS que é 100% do clube, este credito de 285M por 150M, sendo que a parte correspondente às vmocs 40M poderia ser paga até 2026, seria necessário a SGPS conseguir de imediato 110M e que na altura falava-se já na Apollo para antecipar este valor do contrato nós.
Por algum motivo, os rivais e até sindicato bancário mostraram tanto o incomodo por este “perdão” de divida, dizer mais, este processo de reestruturação foi utilizado por varias empresas, por exemplo a Brisa, Global Media, os bancos estavam desesperados por se livrarem de credito mal parado e todas as operações que permitissem encaixe eram bem-vindas.
Como a SGPS atualmente tem uma divida de 70M para com o clube, ficavam com as contas acertadas e o clube definitivamente livre da divida bancária, que segundo o zenha no ano passado custou 6M. Mais que livrar-se da divida ficaria com as hipotecas dadas como garantias livres e disponíveis para investir no futuro e tantas ideias haviam ….. lembram-se da Cidade Sporting?
Como é possível, terem atirado á fossa ou ao fosso mais de 130M em perdão de divida, foi este, em parte, (pois vai muito para além disto) o custo de uma destituição por causa do facebook e do casaco de cabedal.
Mais um mês sossegado para fivelas and corporate friends.
2 vitórias no campeonato sobre dois “colossos” ajudam à festa.
Já ninguém se lembra da humilhação europeia e da AG.
Siga a festa.
A possibilidade de realizar contractos internacionais acaba às 24h de hoje, dia 5 de Outubro. Amanhã, dia 6, às 24horas termina o prazo para registrar esses contractos, mas não se podem efectuar novos.
Um abraço e saudações leoninas
José Manuel Freitas: “Não há medicamento que consiga pôr um ponto final no estado comatoso em que se encontra o Sporting. O leão está cansado, desgastado, sem ânimo, mas resiste. Porque, independentemente de alguns discursos, a sua massa adepta continua desperta. E atenta”
Tão atenta que por aqui e no twitter*, aparece malta a berrar que o pavilhão foi construído graças aos “donativos” dos sócios. esquecendo que os 750 mil angariados com a venda da camisola 12º e com créditos para novos sócios, destinaram-se a obras no multi desportivo e que nos 5 anos de gestão, além do pavilhão construído sem derrapagens (algo, que dificilmente vemos em PT) ainda apresentou 16.767M em lucros no clube.
*Ainda bem que não uso facebook, pois deve ser o local onde se encontra a montanha de indignados despertos e atentos.
Custa me perceber certas coisas. Esta direcção é de uma incompetência indescritível e têm de cair. Mas não consigo torcer para que o Sporting perca.
Quando o Sporting entra em campo, é o Sporting. Croquetes, apoiantes do Bruno, contra o varandas (onde me incluo), mas dentro de campo é o Sporting. E esse só há um. Não é por o Sporting ganhar que eu quero esta direcção. É muito importante que voltemos à liga dos campeões e temos de pensar jogo a jogo.
Agosto – o Rúben Amorim sabe o que está a fazer
Setembro – o Rúben Amorim ainda agora começou, a equipa precisa de mimo, vamos fazer coisas bonitas
Outubro – é a primeira época completa do Rúben Amorim, a Liga Europa era uma chatice, o plantel dá garantias
Novembro – o i.voting resolve, calma. Isso e o novo Orçamento, recauchutado
Dezembro – é Natal, em Janeiro com uns acertos.. faltam só um 3, um 6, um 8, um 10, um 9 e um 11..
Janeiro – a próxima época vai ser diferente, confiem, já está a ser preparada
Fevereiro – a Liga Europa só nos desfocalizava da luta pelo quinto lugar, tal como a Taça da Liga
Março – a Taça de Portugal? um azar do caraças..
Abril – os 25 pontos para o Benfica e para o Porto? Alcochete..
Maio – os 15 pontos para o Braga? O coreano..
Junho – há campeonato da Europa, não podemos desestabilizar, temos que valorizar os nossos convocados.. quer dizer, teoricamente, que na prática temos zero
Julho – o Rúben Amorim era tão bom, não vos dissemos?, que preferiu ir treinar para a China ou Índia ou coiso..
Agosto – rebaptizámos os campos todos, é justo: Henrique Monteiro, Manuel Moura dos Santos, Carlos Barbosa da Cruz, Sérgio Abrantes Mendes e mais uns quantos (o Simão Sabrosa e o João Moutinho? são já a seguir)
Sou o sócio 4400 e qualquer coisa, fui votar contra as contas, se houver possibilidades de tirar esta Direcção do poder estarei lá, mas quem quer as derrotas do Sporting é um monte de merda que anda aqui, enquanto houver merda desta aqui, não voltarei cá mais.
Há uns anos ficaram famosos os ‘papagaios’ no outro clube da Segunda Circular. Mudaram-se para Alvalade?
José Ribeiro
Um Clube que mexe com a emoção de tantos milhões de adeptos e que mexe com tantos milhões de euros, todos os dias tem de ter objetivos a atingir, obstáculos a ultrapassar e desafios a superar. Ora nada disso é compatível com a inacção do ‘modo de sobrevivência’ em que caiu a gestão. Sim, é disso que devemos falar e mostrar preocupação quando o Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar ‘atira com a toalha ao chão’ e consegue espalhar uma mensagem de ‘deixa andar’ ao sublinhar que, dentro de ano e meio, há eleições, por isso já falta pouco para este suplício terminar. Não senhor juiz, ano e meio em futebol é suficiente para atingir o sucesso ou cair num buraco profundo, porque nesse período definem-se duas épocas desportivas. Se o senhor entende que é esse o ponto a que chegou o Sporting CP e nada tentar para alterar esse estado vegetativo, então no final terá dupla responsabilidade por tudo o que de mal acontecer até lá.
Há uns anos, no outro lado da Segunda Circular, Luís Filipe Vieira apelidou alguns elementos dos Órgãos Sociais do clube que dirige como ‘papagaios’ e aconselhou-os ao silêncio. Má fortuna a do Sporting CP que parece ter herdado estes ‘papagaios’. Desde dirigentes demissionários que entraram com Frederico Varandas e hoje deixam escapar algumas críticas nas redes sociais, ao agora ‘famoso’ Baltazar Pinto. Realmente, quem quer ser conhecido deve, definitivamente, integrar a estrutura dirigente dos leões, porque ali, em menos de nada, já toda a gente lhes conhece nome e rosto. Nos nossos rivais, desconfio que de uma forma geral os portugueses não farão a mínima ideia de quem é ou deixa de ser, além dos presidentes e de uma outra figura mais antiga nas estruturas.
Mas na semana que passou não foi apenas Baltazar Pinto a estar mal ao falar de forma pública acerca de uma questão que aconselhava silêncio absoluto e palavras firmes de Frederico Varandas. Ok, juntar ‘palavras’ e ‘firmes’ na mesma frase que contém ‘Frederico Varandas’ talvez não faça sentido a não ser que se utilize o modo negativo, mas mesmo sabendo disso exigia-se que fosse o líder (ok, ele não o é…) a dar a cara e fazer notar à equipa que no Sporting CP a palavra exigência figura em posição de destaque. Nada. Em vez disso foi um esfíngico Hugo Viana quem veio comentar a saída prematura e impensável da equipa de futebol da Liga Europa. Um funcionário, não um eleito, comentando a vergonha com um ar de quem a encarava com naturalidade, prometeu resposta para o jogo seguinte (que foi ganho em Portimão por 2-0), como se fosse possível que a eliminação de uma prova pudesse ser ultrapassada com um triunfo noutra prova totalmente distinta. Não, meu caro Viana, em Portimão quanto muito vimos uma boa resposta do Sporting CP à derrota do FC Porto. Porque as contas na Liga fazem-se com os da Liga. No mais, dissemos adeus à prova europeia, a única que permite manter o nosso nome a ser falado fora de Portugal. E isso, além de ter um custo incalculável no prestígio de um emblema que não há muito tempo se batia na Liga dos Campeões com os colossos deste continente futebolístico, tem também um custo financeiro direto (seis milhões de euros, mínimo) e indirecto (a saída do top 30 do ranking UEFA faz diminuir ainda mais as verbas futuras a encaixar com uma eventual entrada na Champions). Quando se pedia um discurso de exigência, brindou-nos com uma figura de papagaio, tal a forma como parecia estar apenas a repetir umas frases com pouco sentido que alguém sem noção lhe tinha metido na cabeça.
Amanhã encerra o mercado. Perdemos Wendel, depois da saída de Acuña. Não me enganei quando aqui escrevi que teriam de ser feitas mais vendas para garantir o cumprimento do orçamento. Dos 20 milhões que o Zenit vai pagar, provavelmente nem 15 ficarão disponíveis nos cofres leoninos, porque uma verba próxima do milhão e meio terá de ser entregue ao Fluminense, ao que se juntará a percentagem de agenciamento (infelizmente tem andado sempre a bater nos 10%), mais a que será entregue aos bancos, por força do acordo de reestruturação financeira, e ainda a de juros se eventualmente a SAD vender o crédito com que vai ficar junto dos russos. Significa que ainda é muito curto (para mais com o dinheiro da UEFA que também deixará de entrar) e que entre hoje e amanhã, ou em janeiro, mais um ou dois jogadores deverão ser negociados. Como os ‘dispensáveis’ não estão a ter saída no mercado, a não ser em processos de cedência com opção de compra (duvido que alguma venha a ser exercida no final da época), resta esperar que tudo corra pelo melhor, estando, naturalmente, preparados para o pior. E se conseguirmos chegar ao fim deste processo sem levar com mais entulho de empréstimo, como há um ano, já será um ‘upgrade’ assinalável.
5 Outubro, 2020 at 9:45
Em primeiro lugar quero dizer que acredito que haja aqui muita gente tão sportinguista como eu, mas mais, tenho muitas duvidas.
Depois disto quero dizer o seguinte:
Não tenho qualquer tipo de alegria com as vitórias do Sporting neste momento, entendo até que o Sporting, neste momento, precisa de perder muitas vezes para se salvar.
Estas vitórias contra estas equipas pequenas não são mais que pequenos balões de oxigénio que não nos salvam, bem pelo contrário, vão acabar por nos enterrar cada vez mais.
Esta equipa precisa bater no fundo para que o clube não vá ao fundo.
Isto de se andar com duas vitórias, depois uma derrota, depois outra vitória não nos vai levar a lado nenhum.
Que ninguém tenha dúvidas, para o clube se salvar esta equipa tem que perder.
Assumo aqui essa vontade e podem-me chamar os nomes que quiserem, hipócrita eu não sou.
Isto é a mesma coisa que uma mulher que ama muito um homem, mas ele é um bêbado que a bate constantemente, enquanto o homem não se tratar e deixar de beber, tem que o largar e não aceitar levar porrada por amor.
É o que se passa conosco, enquanto o nosso amor não se tratar não podemos estar do lado dele, porque isso só vai prejudicar o clube.
Que se perca hoje para ganhar amanhã!
Sporting sempre, mas não este Sporting e nem a todo o custo.
5 Outubro, 2020 at 9:48
Tanta paulada que vais levar…
Mas és capaz de ter razão.
Perder batalhas mas não a guerra.
5 Outubro, 2020 at 9:49
No fundo perder sempre até mudar a direção.
Eu prefiro aturar um filho da mãe e ganhar sempre.
5 Outubro, 2020 at 9:50
Até vermos o NOSSO Sporting irreconhecível?
Como será ser adepto do belenenses numa altura destas?
5 Outubro, 2020 at 11:28
Se ganhar sempre não será um belenense, a lógica é essa.
5 Outubro, 2020 at 9:51
E estás a ganhar? Achas que vais ganhar com o que tens visto? Óbvio que não!
5 Outubro, 2020 at 11:22
tu que???????????????????????????????????…
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 …
5 Outubro, 2020 at 14:38
🙂
5 Outubro, 2020 at 9:52
Mais um.
5 Outubro, 2020 at 11:02
Não é por esta equipa perder que Varandas salta mais cedo.
Já o tinha feito, depois de gastar rios de dinheiro mal gasto, ficar em quarto, ser afastado antes sequer dos grupos na LE. Já nem vou aos inúmeros outros problemas associados a esta gente.
Portanto, já que ele vai ficar até ao fim, que se ganhe o mais possível para os jovens crescerem (a ganhar é mais fácil).
Digo isto de forma racional, até porque de forma irracional não consigo sequer pensar em não ganhar e ficar satisfeito, seja qual for a razão.
Mas lá no fundo, percebo o que queres dizer. Perder “hoje” no sentido em que algo mudava, estes gajos saiam já, ganhar “amanhã”.
5 Outubro, 2020 at 11:24
A margem de manobra deles acabou, se a equipa começar a perder vão cair.
Estas vitórias como a de ontem não nos trazem nada, porque é impossível esta equipa ficar a cima do quarto lugar, e não é por perder aqui e ali, é por estar aos olhos de todos que a equipa é fraca mas além disso está completamente desmotivada por perceber que os adeptos nao estão com eles.
Eu vi o Braga perder os dois primeiros jogos, mas qualquer pessoa vê que foram dois acidentes, no Sporting não é nada disso.
O Sporting é um clube em que já ninguém acredita em ninguém.
Alguém acredita que foram estes jogadores que o Amorim pediu, alguém acredita que foi esta equipa que lhe ofereceram aquando da contratação?
É por demais evidente, que mais duas ou três derrotas e o Amorim está a mandar o diretas ao Varandas.
O Amorim é o que tem menos a perder, se a coisa começar a correr mal é despedido e leva no mínimo 5 milhões para casa. Fica bem na vida e continua a vidinha dele a festejar as vitórias do clube dele.
5 Outubro, 2020 at 12:02
Esta equipa é muito curta, basta um castigo ou lesão de um “Nuno Mendes” ou “Coates” e se já era complicado, mais fica.
Até pq não acredito que até ao fecho de mercado venha um “Slimani”.
Mas se não cairam até agora, cuja última época foi escandalosa internamente (supertaça e taça – vergonhas) e tb lá fora, não é por perder com estes miudos que vão cair.
Até pq a CS está no bolso e Rogério lidera a questões (i)legais.
5 Outubro, 2020 at 11:25
Infelizmente, tens razão. Mas não consigo. E continuo a ficar fulixada com as derrotas.
5 Outubro, 2020 at 11:31
Eu já não e isso é que é grave, e não seria tão grave se fosse só comigo, mas não é, é com a grande maioria dos Sportinguistas.
Esperemos que depois de isto passar seja possível recuperar aquilo que perdemos, a paixão.
De todas as asneiras que o varandas fez, esta parece-me a mais irrecuperável. É por isto que o odeio. O dinheiro aparece sempre, a paixão não sei!!
5 Outubro, 2020 at 12:04
Nem com o Godinho o desinteresse foi tão grande. A malta a não querer ver um jogo ou nem sequer saber ao certo qd se joga.
Mas isso recupera-se fácil, qd eles sairem.
5 Outubro, 2020 at 12:29
Recupera-se entre alguns, pois conheço muita gente que se desligou do futebol ainda nos tempos de Godinho Lopes e agora ainda mais com Varandas.
Mas estas épocas de Godinhos e Varandas são particularmente penalizadoras entre as crianças, fazendo-nos perder inúmeros
futuros adeptos e sócios para os lampiões.
5 Outubro, 2020 at 15:29
Esse tema já existia antes, nos 10, 11, 12 anos já sem títulos.
Cabe-nos a nós, pais, tios, etc… não deixar isso morrer.
Há um JR, há em 2 anos mudança na direção e quem sabe… teremos alguém com carisma, com um projeto, e independentemente dos resultados, nos devolvam a motivação.
5 Outubro, 2020 at 12:29
É isso mesmo, também não consigo lidar com perder. Ou querer perder por um bem maior.
Até porque um “bem maior” hoje em dia também é um tiro no escuro.
5 Outubro, 2020 at 14:40
Algo que seja o fim da pior direcção de sempre só é um tiro no escuro para lorpas ou para quem disfarçadamente não quer que eles caiam.
5 Outubro, 2020 at 12:47
Um pensamento lamentável que atesta o teu grau de insanidade. Devias imediatamente destituir te de adepto do Sporting..
5 Outubro, 2020 at 14:02
Quanto à segunda parte do teu comentário acho que fui bem explícito, já me me destitui, aguardo por novos tempos.
Quanto ao grau de insanidade, cada um tem o seu e duvido que o meu seja superior não teu.
5 Outubro, 2020 at 13:51
Só vais tirar o varandas de lá daqui a ano e meio quando forem as eleições independentemente das derrotas. E não sei como consegues querer que perca, por muito que queira varandasout não consigo desejar que as equipas do Sporting percam nem ao berlinde. SL
5 Outubro, 2020 at 9:45
João Mário?
5 Outubro, 2020 at 11:29
https://www.tuttomercatoweb.com/serie-a/tmw-joao-mario-allo-sporting-l-agente-in-sede-inter-per-sbloccare-la-trattativa-1441555
5 Outubro, 2020 at 11:39
O João Mário não vem acrescentar nada.
Já antes quando precisava mostrar serviço era pastelão, agora com a vida feita não vai acrescentar nada.
O João Mário é daqueles que precisa de uma equipa que puxe por ele e não ele puxar por uma equipa.
5 Outubro, 2020 at 12:05
Qd precisas de ter bola pq o sistema é uma merda, JM ajuda.
Até porque com bola tem capacidade de transporte com qualidade.
Se me disseres que Bragança vai fazer essa função, a vir apenas um é mais urgente o PL.
5 Outubro, 2020 at 12:33
Se JM nao acrescenta nada a um plantel, entai temos plantel para ser campeões.
Sem noção. JM jogaria de cadeirinha no Benfica ou no Porto.
5 Outubro, 2020 at 14:00
Luis Miguel, percebo que não consigas perceber o que eu dizer, cada um tem as suas capacidades, o que eu quis dizer é precisamente isso, talvez numa equipa boa, numa equipa que puxe por ele seja uma mais valia, numa equipa como a do Sporting vai amolecer e não vai ajudar. Mas veremos.
5 Outubro, 2020 at 14:34
Joao Mario , o pastelão.
BOA candeias
5 Outubro, 2020 at 16:13
Fico contente que tenhas gostado.
5 Outubro, 2020 at 15:31
Meu, o gajo quer seleção, tem de aparecer e ser patrão, decisivo.
Se vier, acredita que melhor motivação não há.
5 Outubro, 2020 at 17:26
Concordo.
5 Outubro, 2020 at 9:52
O que safa este grande FdP é o Covid, duvido que, se os estádios tivessem público, este gajo já não tivesse sido corrido…
5 Outubro, 2020 at 10:15
O que safa este fdp é um outro fdp de nome Rogério Alves…
5 Outubro, 2020 at 9:54
Sanatório Leonino
Carlos Barbosa Cruz: “A patente decadência competitiva do Sporting é, antes de mais, culpa dos seus sócios, os que mandam e os que votam”
5 Outubro, 2020 at 9:55
https://www.rugidoverde.com/2020/10/05/o-verde-da-esperanca/
5 Outubro, 2020 at 10:06
Muito bem, está aqui tudo.
5 Outubro, 2020 at 10:29
Já passaram 9 dias sobre a data de realização da AG de 26/09 e nem uma notícia sobre o que se vai passar a seguir.
Depois dessa AG e do desastre que se viu com o LASK, já se percebeu que a táctica adoptada pela dupla Varandas/Rogério é remeterem-se ao silêncio, mandando avançar na sua vez uma série de cartilheiros merdosos e trauliteiros tipo Barbosa da Cruz e Moura dos Santos ou colocando o inapto Viana na linha de tiro.
Vão tentando ganhar mais tempo e pequenos balões de oxigénio como a vitória de ontem ou a paragem para jogar a selecção mas cheira por todo o lado a animais encurralados sem saber o que fazer…
Tic toc
Tic toc
5 Outubro, 2020 at 12:33
O Movimento Sou Sporting entregou 4 requerimentos ao PMAG (2 deles para AG de destituição do C e da MAG; 1 para uma AG que analise a reintegração de plenos de Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho e outro de esclarecimentos sobre a dívida do Clube à SAD e da necessária autorização pela AG). Deram o prazo de amanhã, 3ª Fº 6 de Outubro para Rogério Alves receber um seu representante para debater a possibilidade de ser o PMAG a convencer o CD e os Órgãos Sociais a demitirem-se para convocar de imediato eleições nos prazos estatutariamente definidos, ou, caso contrário, o Movimento avançará com os requisitos para convocatória de AGs Extraordinárias para destituição dos Órgãos Sociais.
Pessoalmente, acho que caíram num erro táctico ao não se concentrarem nas destituições, mas de qualquer modo, são os únicos a não deixar cair o que foi aberto pelas votações de dia 26 e a fazerem qualquer coisa para correrem com esta gentalha. E a colocar pressão sobre o Rogerinho Língua de Prata.
Por isso, é de apoiar incondicionalmente.
Um abraço e saudações leoninas
5 Outubro, 2020 at 12:39
Apoiar incondicionalmente e com a minha assinatura e contributo (€) entre as que foram recolhidas caro Álvaro.
Saudações Leoninas!
5 Outubro, 2020 at 10:29
Isto.
5 Outubro, 2020 at 11:21
Say no more.
5 Outubro, 2020 at 10:05
Bom dia Sportinguistas.
Como não costuma ser hábito atrasos na abertura do estabelecimento, alguns de nós estávamos preocupados. Seria que na esteira da JL e outras Associações anti, a Tasca (um dos ninhos mais duros da Resistência) também tinha sido tomada de assalto pelas milícias sabujas dos ditadores de Alvalade?
Foi só susto. O Tasqueiro-Mor está bem, a Trincheira está firme e o moral das tropas é alto.
SL
5 Outubro, 2020 at 10:07
Feliz pela Vitória do clube.
Triste por saber que nada mais é que um paliativo para a corja incompetente que lá está, chular mais uma semana o clube.
Uns tinham má postura mas incompetentes não eram.
Pelo menos eram doidos o suficiente para cumprirem com o programa.
5 Outubro, 2020 at 10:12
A jogar desta maneira não tenhamos dúvidas que as derrotas vão aparecer.
Quem percebe minimamente de futebol entende que esta equipa não tem condições para competir.
Veremos como se sairá com o porto.
5 Outubro, 2020 at 10:35
Isso é claro como água, como foi nas épocas anteriores.
5 Outubro, 2020 at 10:18
Bom dia!
Oremos para que Palhinha e Nuno Mendes não saiam hoje…
5 Outubro, 2020 at 10:29
Oremos muito mesmo!
5 Outubro, 2020 at 10:34
Bom dia! Grande vitória na 2a mão frente a um colosso da 2a divisão!
É hoje o sorteio da Liga Europa?
Actualização da cartilha para os mais desatentos:
Bayern, Liverpool e United já foram goleados esta época!
Por isso, se o Campeão Europeu, o Campeão Inglês, e o clube com mais títulos de Inglaterra já foram goleados o Sporting não tinha como não ser goleado e atirado fora da Europa por um colosso como o Lask Linz!!
“Tão grande como os maiores da Europa”
5 Outubro, 2020 at 10:50
Digam-me lá qual seria o lugar de João Mário no esquema 3*4*3 do nosso ilustre técnicoquepassoumuitosanosnacasaaolado. ?
1) Lugar do Vietto??? PL/MO – ou seja um 9,5 ?
2) Lugar do Tomas ???? PD/ID/AVD – ou seja um 7,5/9,25?
3) Lugar do Pote ???? MC/MD ou seja um 6,5 ou 8,5 ?
4) Lugar do Porro ???? AD/LD ou seja um 2,5 ou um 7,25?
E o salário paga o Vietto????
5 Outubro, 2020 at 12:35
Palhinha – Joao Mario
Tabata – Contratação – Pote
E ficas com um banco com Matheus , Braganca, Jovane, Nuno Santos, TT, Sporar…
5 Outubro, 2020 at 10:55
Tanta azia que vai por aqui. Razão tem o Ruben Amorim. Estes jovens precisam é de apoio, nao é de uma chegada hostil ao estadio nem tarjas contra a direcção. O plantel não tem nada a ver com isso. São jovens e dão o litro pela camisola. Há locais mais apropriados para contestarem a direção.
5 Outubro, 2020 at 11:19
Bom dia,
Compreendendo o que se diz acima (1º comentário) eu não consigo ficar contente com as derrotas. Portanto, fiquei feliz com o resultado. Como se verifica e eu tenho-o dito aqui várias vezes, o nosso plantel não é tão fraco como, às vezes aqui transparece. O nosso(?) treinador é que ainda tem muito que aprender. Ontem pareceu-me que mudou qualquer “coisinha” mas é necessário mais. Enfim, vamos ver:
Para mim, o foco é esta direcção: as contas, as contratações os amigalhaços, etc.
Já agora uma pergunta para quem sabe (Malcolm ou outro):
Com o chumbo do orçamento, não poderão esta corja vir dizer que tiveram que se endividarem mais junto da SAD, para se salvarem, e quando dermos por ela, já estão as VMOCS a servir de garantia de pagamento à SAD e, nesse caso, nem precisam da aprovação dos sócios para a alienar? é só a SAD exigir o pagamento? Isto pode acontecer ou não? Peço esclarecimentos de quem sabe destas coisas.
5 Outubro, 2020 at 11:48
Não é por causa do orçamento estar ou não aprovado que o endividamento deixa de acontecer, já aconteceu, acontece e vai continuar a acontecer …. sendo certo que a SAD tem do seu lado e já antecipadas, receitas futuras da SportingTv que tanta falta vão fazer nas próximas temporadas.
A SAD não pode comprar ações próprias, leia-se vmocs, pode acontecer o seguinte:
a) o clube entra em incumprimento no pagamento da divida bancaria e os credores podem denunciar o contrato de reestruturação e colocar as vmocs no mercado, serão de quem dá mais.
b) todo o património do clube, onde se inclui o Estádio, que apesar de não gerar receita para o clube até 2063, ainda é do clube e está dado como garantia para pagamento da divida (do clube e da SAD), logo, havendo incumprimento as hipotecas serão executadas e os interesses imobiliários naquela zona, cada vez mais serão elevadíssimos.
Parece que muita gente não percebeu o crime de não ter avançado a reestruturação completa em 2018 e as consequências da reestruturação bananette de 2019, pior a situação insustentável em que já se encontra o clube e a SAD que tornam mais que evidente, que mais dia menos dia, os credores irão executar as hipotecas e adeus, não é a SAD é mesmo o clube tal como o conhecemos.
Os principais credores, aqueles que será impossível pagar, são os bancos (NB e BCP) e acredito que não queiram ficar com o ónus de terem contribuído para extinção do maior clube português mas não tenho duvidas que possam “vender” a divida a um fundo manhoso, dizendo que deram todas as possibilidades ao clube e que esse fundo manho, aparece para desmantar e retalhar todo o património. Outra possibilidade é a aparecer um “investidor” daqueles árabes ou chineses, que injete capital no clube/SAD e que permita resolver a divida bancaria ficando tudo nas mãos deste investidor que duvido tenha interesse por exemplo no desporto adaptado.
5 Outubro, 2020 at 11:54
Obrigado mais uma vez pelo esclarecimento.
5 Outubro, 2020 at 11:54
Embora não me deixe mais descanasado.
5 Outubro, 2020 at 11:55
descansado
5 Outubro, 2020 at 11:57
“Parece que muita gente não percebeu o crime de não ter avançado a reestruturação completa em 2018 e as consequências da reestruturação bananette de 2019, pior a situação insustentável em que já se encontra o clube e a SAD que tornam mais que evidente, que mais dia menos dia, os credores irão executar as hipotecas e adeus, não é a SAD é mesmo o clube tal como o conhecemos.”
Parece que muita gente não percebeu o crime que cometeu a 23 de Junho de 2018 (caso o resultado da votação seja real e os sacos do Lidl apenas conterem restos de sandes e latas de Sumol vazias).
5 Outubro, 2020 at 12:11
Já agora e tentando resumir o que era a reestruturação completa de 2018 e que teria salvo o clube.
O clube (70M) mais a SAD (80M) devem 150M aos bancos e acresce os 135M em vmocs. Ou seja uma divida total de 285M
Os bancos “vendiam” à SGPS que é 100% do clube, este credito de 285M por 150M, sendo que a parte correspondente às vmocs 40M poderia ser paga até 2026, seria necessário a SGPS conseguir de imediato 110M e que na altura falava-se já na Apollo para antecipar este valor do contrato nós.
Por algum motivo, os rivais e até sindicato bancário mostraram tanto o incomodo por este “perdão” de divida, dizer mais, este processo de reestruturação foi utilizado por varias empresas, por exemplo a Brisa, Global Media, os bancos estavam desesperados por se livrarem de credito mal parado e todas as operações que permitissem encaixe eram bem-vindas.
Como a SGPS atualmente tem uma divida de 70M para com o clube, ficavam com as contas acertadas e o clube definitivamente livre da divida bancária, que segundo o zenha no ano passado custou 6M. Mais que livrar-se da divida ficaria com as hipotecas dadas como garantias livres e disponíveis para investir no futuro e tantas ideias haviam ….. lembram-se da Cidade Sporting?
Como é possível, terem atirado á fossa ou ao fosso mais de 130M em perdão de divida, foi este, em parte, (pois vai muito para além disto) o custo de uma destituição por causa do facebook e do casaco de cabedal.
5 Outubro, 2020 at 16:07
Muito obrigado pela explicação.
SL
5 Outubro, 2020 at 11:52
“Isto pode acontecer ou não?”
Com esta corja, que manda os Estatutos para as urtigas, tudo pode acontecer.
Cabe aos sócios estarem alerta e não o permitirem.
5 Outubro, 2020 at 11:34
Mais um mês sossegado para fivelas and corporate friends.
2 vitórias no campeonato sobre dois “colossos” ajudam à festa.
Já ninguém se lembra da humilhação europeia e da AG.
Siga a festa.
5 Outubro, 2020 at 11:48
O mercado acaba de ferver hoje ou amanhã?
O ano passado fomos supreendidos com a santíssima trindade bolasi, jese e Fernando, este ano acredito em João Mario, Slimani e Ruben Semedo.
5 Outubro, 2020 at 11:58
Nuno, o Crente Renascido.
5 Outubro, 2020 at 12:32
Li, já não me lembro onde, que era amanhã.
5 Outubro, 2020 at 12:40
A possibilidade de realizar contractos internacionais acaba às 24h de hoje, dia 5 de Outubro. Amanhã, dia 6, às 24horas termina o prazo para registrar esses contractos, mas não se podem efectuar novos.
Um abraço e saudações leoninas
5 Outubro, 2020 at 12:07
2-1 na praia.
Título a caminho.
5 Outubro, 2020 at 12:11
Não está tempo de praia.
Esta equipa precisa de se reforçar com o sócio 150k
(a Palha apareceu?)
5 Outubro, 2020 at 12:16
Apareceu.
https://cdn.flash.pt/images/2019-10/img_1200x900$2019_10_08_09_00_55_226126.png
5 Outubro, 2020 at 12:33
aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=0Ety6vM9-bI
5 Outubro, 2020 at 12:30
Aos fardos.
Neste clube, há muitos que agradecem.
5 Outubro, 2020 at 12:10
Sanatório Leonino
José Manuel Freitas: “Não há medicamento que consiga pôr um ponto final no estado comatoso em que se encontra o Sporting. O leão está cansado, desgastado, sem ânimo, mas resiste. Porque, independentemente de alguns discursos, a sua massa adepta continua desperta. E atenta”
5 Outubro, 2020 at 12:17
“Porque, independentemente de alguns discursos, a sua massa adepta continua desperta. E atenta.”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
5 Outubro, 2020 at 12:27
Tão atenta que por aqui e no twitter*, aparece malta a berrar que o pavilhão foi construído graças aos “donativos” dos sócios. esquecendo que os 750 mil angariados com a venda da camisola 12º e com créditos para novos sócios, destinaram-se a obras no multi desportivo e que nos 5 anos de gestão, além do pavilhão construído sem derrapagens (algo, que dificilmente vemos em PT) ainda apresentou 16.767M em lucros no clube.
*Ainda bem que não uso facebook, pois deve ser o local onde se encontra a montanha de indignados despertos e atentos.
5 Outubro, 2020 at 12:22
Por colocar ainda neste mercado:
– Renan
– Bruno Gaspar
– Lumor
– Ilori
– Ivanildo
– Ristovski
– Miguel Luís
– Camacho
– Diaby
(e o jornal dos lampiões ainda fala em Doumbia e Luiz Phellype)
https://t.co/nzX8cMdMf1
Com um bocado de sorte, nem o Ristovski rende dinheiro ao clube.
O resto vai treinar para a mata
5 Outubro, 2020 at 12:31
Já que Adán não sai da baliza, eu deixava ficar o Renan e colocava o Max emprestado num clube onde jogue sempre.
5 Outubro, 2020 at 12:35
O Doumbia não foi para o Huelva, ou Huesca?
5 Outubro, 2020 at 12:36
Huesca. 10M de opção
5 Outubro, 2020 at 12:36
Só não percebi se é opção de compra ou “opção” de compra.
5 Outubro, 2020 at 13:00
O jogo diz que é obrigatória. O Record diz que não é obrigatória.
5 Outubro, 2020 at 13:31
A Bola desempata.
5 Outubro, 2020 at 13:36
A Bola só atrapalha
5 Outubro, 2020 at 15:31
Ainda se o Sporting dissesse alguma coisa…
5 Outubro, 2020 at 15:41
Se o Record escreveu, o Sporting já disse.
SL
5 Outubro, 2020 at 12:37
E se temos o Risto, o Gaspar e o Camacho para despachar isso quer dizer que ficamos só con Porro?
5 Outubro, 2020 at 12:24
Alguém está a ver a roubalheira do encornadistão na final do fut Praia? Vai ser muito difícil para nós, embora estejamos a ganhar por 3 a 1
5 Outubro, 2020 at 12:32
A sério?
5 Outubro, 2020 at 12:41
5 – 2
5 Outubro, 2020 at 15:32
Até pensei que estivesses a ironizar.
É que o jogo esteve sempre controlado.
5 Outubro, 2020 at 12:27
Custa me perceber certas coisas. Esta direcção é de uma incompetência indescritível e têm de cair. Mas não consigo torcer para que o Sporting perca.
Quando o Sporting entra em campo, é o Sporting. Croquetes, apoiantes do Bruno, contra o varandas (onde me incluo), mas dentro de campo é o Sporting. E esse só há um. Não é por o Sporting ganhar que eu quero esta direcção. É muito importante que voltemos à liga dos campeões e temos de pensar jogo a jogo.
5 Outubro, 2020 at 12:29
Agosto – o Rúben Amorim sabe o que está a fazer
Setembro – o Rúben Amorim ainda agora começou, a equipa precisa de mimo, vamos fazer coisas bonitas
Outubro – é a primeira época completa do Rúben Amorim, a Liga Europa era uma chatice, o plantel dá garantias
Novembro – o i.voting resolve, calma. Isso e o novo Orçamento, recauchutado
Dezembro – é Natal, em Janeiro com uns acertos.. faltam só um 3, um 6, um 8, um 10, um 9 e um 11..
Janeiro – a próxima época vai ser diferente, confiem, já está a ser preparada
Fevereiro – a Liga Europa só nos desfocalizava da luta pelo quinto lugar, tal como a Taça da Liga
Março – a Taça de Portugal? um azar do caraças..
Abril – os 25 pontos para o Benfica e para o Porto? Alcochete..
Maio – os 15 pontos para o Braga? O coreano..
Junho – há campeonato da Europa, não podemos desestabilizar, temos que valorizar os nossos convocados.. quer dizer, teoricamente, que na prática temos zero
Julho – o Rúben Amorim era tão bom, não vos dissemos?, que preferiu ir treinar para a China ou Índia ou coiso..
Agosto – rebaptizámos os campos todos, é justo: Henrique Monteiro, Manuel Moura dos Santos, Carlos Barbosa da Cruz, Sérgio Abrantes Mendes e mais uns quantos (o Simão Sabrosa e o João Moutinho? são já a seguir)
5 Outubro, 2020 at 12:42
5 *****
5 Outubro, 2020 at 12:46
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
5 Outubro, 2020 at 12:53
Puta que pariu a APAF. Não têm o mínimo de vergonha nas fuças. É roubo a céu aberto e à luz do sol.
5 Outubro, 2020 at 12:56
Começou o 3ºe último tempo e nós com 3 elementos de campo.
5 Outubro, 2020 at 13:03
Sou o sócio 4400 e qualquer coisa, fui votar contra as contas, se houver possibilidades de tirar esta Direcção do poder estarei lá, mas quem quer as derrotas do Sporting é um monte de merda que anda aqui, enquanto houver merda desta aqui, não voltarei cá mais.
5 Outubro, 2020 at 13:29
Solidario caro Chico, muito solidario.
5 Outubro, 2020 at 16:34
Depois ressuscita como o esporrinho.
5 Outubro, 2020 at 17:33
Por falar em monte de merda… percebo bem Chico, tens já aqui um exemplo.
5 Outubro, 2020 at 23:45
Estás de férias de salvar vidas?
Até na falta de palavra mostras o que vales.
Deves ter andado na mesma escola do bombeiro.
Agora demito-me, agora não.
Adeus tasca, olá tasca.
Te foder pah.
5 Outubro, 2020 at 13:19
6-3
(más recordações)
Falta minuto e meio.
Bancadas vazias, a malta deve ter ido ao banho.
Adoro o nome do mister
5 Outubro, 2020 at 13:20
Campeões.
5 Outubro, 2020 at 13:21
CAMPEÕES
5 Outubro, 2020 at 13:24
Que arbitragem! Depois ainda temos a lata de criticar o 3º Mundo e as suas insuficiências. A pena de morte para estes cabrões seria bastante leve.
5 Outubro, 2020 at 13:30
Seja no que for, Campeoes!
SL
5 Outubro, 2020 at 14:48
EM MODO DE SOBREVIVÊNCIA
Há uns anos ficaram famosos os ‘papagaios’ no outro clube da Segunda Circular. Mudaram-se para Alvalade?
José Ribeiro
Um Clube que mexe com a emoção de tantos milhões de adeptos e que mexe com tantos milhões de euros, todos os dias tem de ter objetivos a atingir, obstáculos a ultrapassar e desafios a superar. Ora nada disso é compatível com a inacção do ‘modo de sobrevivência’ em que caiu a gestão. Sim, é disso que devemos falar e mostrar preocupação quando o Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar ‘atira com a toalha ao chão’ e consegue espalhar uma mensagem de ‘deixa andar’ ao sublinhar que, dentro de ano e meio, há eleições, por isso já falta pouco para este suplício terminar. Não senhor juiz, ano e meio em futebol é suficiente para atingir o sucesso ou cair num buraco profundo, porque nesse período definem-se duas épocas desportivas. Se o senhor entende que é esse o ponto a que chegou o Sporting CP e nada tentar para alterar esse estado vegetativo, então no final terá dupla responsabilidade por tudo o que de mal acontecer até lá.
Há uns anos, no outro lado da Segunda Circular, Luís Filipe Vieira apelidou alguns elementos dos Órgãos Sociais do clube que dirige como ‘papagaios’ e aconselhou-os ao silêncio. Má fortuna a do Sporting CP que parece ter herdado estes ‘papagaios’. Desde dirigentes demissionários que entraram com Frederico Varandas e hoje deixam escapar algumas críticas nas redes sociais, ao agora ‘famoso’ Baltazar Pinto. Realmente, quem quer ser conhecido deve, definitivamente, integrar a estrutura dirigente dos leões, porque ali, em menos de nada, já toda a gente lhes conhece nome e rosto. Nos nossos rivais, desconfio que de uma forma geral os portugueses não farão a mínima ideia de quem é ou deixa de ser, além dos presidentes e de uma outra figura mais antiga nas estruturas.
Mas na semana que passou não foi apenas Baltazar Pinto a estar mal ao falar de forma pública acerca de uma questão que aconselhava silêncio absoluto e palavras firmes de Frederico Varandas. Ok, juntar ‘palavras’ e ‘firmes’ na mesma frase que contém ‘Frederico Varandas’ talvez não faça sentido a não ser que se utilize o modo negativo, mas mesmo sabendo disso exigia-se que fosse o líder (ok, ele não o é…) a dar a cara e fazer notar à equipa que no Sporting CP a palavra exigência figura em posição de destaque. Nada. Em vez disso foi um esfíngico Hugo Viana quem veio comentar a saída prematura e impensável da equipa de futebol da Liga Europa. Um funcionário, não um eleito, comentando a vergonha com um ar de quem a encarava com naturalidade, prometeu resposta para o jogo seguinte (que foi ganho em Portimão por 2-0), como se fosse possível que a eliminação de uma prova pudesse ser ultrapassada com um triunfo noutra prova totalmente distinta. Não, meu caro Viana, em Portimão quanto muito vimos uma boa resposta do Sporting CP à derrota do FC Porto. Porque as contas na Liga fazem-se com os da Liga. No mais, dissemos adeus à prova europeia, a única que permite manter o nosso nome a ser falado fora de Portugal. E isso, além de ter um custo incalculável no prestígio de um emblema que não há muito tempo se batia na Liga dos Campeões com os colossos deste continente futebolístico, tem também um custo financeiro direto (seis milhões de euros, mínimo) e indirecto (a saída do top 30 do ranking UEFA faz diminuir ainda mais as verbas futuras a encaixar com uma eventual entrada na Champions). Quando se pedia um discurso de exigência, brindou-nos com uma figura de papagaio, tal a forma como parecia estar apenas a repetir umas frases com pouco sentido que alguém sem noção lhe tinha metido na cabeça.
Amanhã encerra o mercado. Perdemos Wendel, depois da saída de Acuña. Não me enganei quando aqui escrevi que teriam de ser feitas mais vendas para garantir o cumprimento do orçamento. Dos 20 milhões que o Zenit vai pagar, provavelmente nem 15 ficarão disponíveis nos cofres leoninos, porque uma verba próxima do milhão e meio terá de ser entregue ao Fluminense, ao que se juntará a percentagem de agenciamento (infelizmente tem andado sempre a bater nos 10%), mais a que será entregue aos bancos, por força do acordo de reestruturação financeira, e ainda a de juros se eventualmente a SAD vender o crédito com que vai ficar junto dos russos. Significa que ainda é muito curto (para mais com o dinheiro da UEFA que também deixará de entrar) e que entre hoje e amanhã, ou em janeiro, mais um ou dois jogadores deverão ser negociados. Como os ‘dispensáveis’ não estão a ter saída no mercado, a não ser em processos de cedência com opção de compra (duvido que alguma venha a ser exercida no final da época), resta esperar que tudo corra pelo melhor, estando, naturalmente, preparados para o pior. E se conseguirmos chegar ao fim deste processo sem levar com mais entulho de empréstimo, como há um ano, já será um ‘upgrade’ assinalável.
5 Outubro, 2020 at 15:24
O José Ribeiro não sabe o que é ser elegante?
5 Outubro, 2020 at 22:37
Parece que não, tem de conviver mais com o seu ex-subordinado Bernardo Ribeiro.
5 Outubro, 2020 at 15:03
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 3
Data: 5 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 513
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 5 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 1500€
Nota: Frederico Golpista, quando é que dás uma palavrinha aos sócios acerca dos resultados da AG ou da eliminação da Liga Europa?
5 Outubro, 2020 at 15:17
Joao Mario e Slimani?
5 Outubro, 2020 at 15:33
Querias.