O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que em virtude das notícias hoje vindas a público sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.
O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que em virtude das notícias hoje vindas a público sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
22 Outubro, 2020 at 17:00
Facto consensual: não pode haver contemplações para a violência doméstica (e qualquer outra, já agora…).
O que me intriga:
1/ «em virtude das notícias hoje vindas a público …» como assim, fazemos gestão baseada em notícias vindas a público? Dah fuck!!
2/ o caso remonta a 2019, e ao que parece já transitou em julgado, porquê que só agora a direcção do Sporting toma uma acção? O que está escondido com rabo de fora?
3/ Há umas semanas atrás andavam com a história do Benedito ter sido visto com alguma da sua entourage a jantar num hotel (neste momento não me lembro qual) na zona do parque das nações, com alguns elementos do staff Varandas.
4/ eu votei Benedito e, embora me cause urticária o seu silêncio, quando o Sporting está a sofrer o maior ataque da sua grandiosa história, ainda o considerava (considero…) uma alternativa válida num futuro próximo.
Estou para ver o que aí vêm, mas pela experiência que este imbecil de presidente nos faz passar diariamente eu diria… segurem-se bem, que vem aí borrasca.
22 Outubro, 2020 at 17:00
O que me dá vontade de rir:
https://pbs.twimg.com/media/Ek8GJpsVMAgkei9?format=jpg&name=small
22 Outubro, 2020 at 17:02
Varandas suspende MA por este estar em volvido num processo de violência doméstica (não sei se chegou a ser condenado ou não… li em algum lado que terá sido condenado a 2 anos com pena suspensa, mas não sei se a
notícia é verdadeira…), o mesmo varandas que não recorreu do e-toupeira por, segundo as suas palavras, este não ter qualquer relevância desportiva…baixa a calcinha e não estrebucha. Sporting clube de carnide.
22 Outubro, 2020 at 17:03
Mais depressa um gajo é julgado e condenado por invadir o espaço da mulher do que por invadir o sitius.
22 Outubro, 2020 at 21:47
Ahahah! Tão verdade! Portugal no seu melhor…
22 Outubro, 2020 at 17:22
E pronto, chegamos ao ponto em que os Brunistas defendem situações de violencia domestica, para justificar mais um ataque ao Varandas.
Parabéns, dificilmente conseguem ir mais baixo que isto.
22 Outubro, 2020 at 17:31
Foda s.
Quem é que esta a defender violencia domestica para atacar o varandas?
22 Outubro, 2020 at 17:41
Quando é que ele foi condenado?
22 Outubro, 2020 at 17:59
Sou Brunista 122435% mas não entendi isso nem vi ninguém a defender.
Corrige-me se estiver errado.
22 Outubro, 2020 at 19:11
Ena cum crl… quero fumar isso que fumas.
22 Outubro, 2020 at 20:33
Eu não ido que hoje veio a merda toda á tona. Mais um afiliado do Campo Grande FC que já cá não punha os pés há meses e meses. E veio cá para mentir como de costume.
22 Outubro, 2020 at 17:33
Na minha experiencia de 5 decadas de SCP, vou dizer duas ou tres coisas . Se foi condenado em setembro 2019 , porquê só agora a suspensão ? como a cofina é amiga do varangay , isto trás agua no bico . E , para responder a algumas virgens ofendidas , que tal falar sobre os negócios ruinosos para o SCP em dezenas de milhões de euros e o crescimento exponencial do património do fisiatra ? para quando é que as virgens ofendidas exigem o cumprimento da promessa eleitoral do fisiatra de apresentação anual do património imobiliário , declaração de rendimentos , etc ….do conselho diretivo ? só para saber donde veio o dinheiro para brutas casas , porches , etc , quando há 2 ou 3 anos as clinicas estavam falidas , com dividas de centenas de milhares de euros de dividas ???
22 Outubro, 2020 at 18:01
Cala-te pah. Ainda levas 1 tiro.
22 Outubro, 2020 at 22:33
Boas questões. Se fosse o outro era apedrejado na via pública pelo gang das Marias e Ruturas, como é o massagista da coutado do Campo Grande não há problema.
22 Outubro, 2020 at 17:39
José Ribeiro
@jacribeiro7281
·
3 h
Em resposta a
@bancadadeleao
Que belo exercício de hipocrisia. A situação pessoal do Miguel já era conhecida de todos quando Varandas lhe ofereceu o cargo. A relação do Miguel com a mulher, e eu testemunhei isso, é hoje estável e conjunta, após terem superado um mau momento. Suspenso porquê? Muito baixo…
22 Outubro, 2020 at 22:56
Deu jeito a notícia.
Obviamente que o Varandas e amigos nada têm a ver com isto…
22 Outubro, 2020 at 22:59
São os metodos da máfia!
22 Outubro, 2020 at 17:40
Tira-se o tapete quando se quer e não quando se deve.
Poliquices.
Ou como dizem as empregadas de limpeza, tinha de ser.
Sporting um exemplo para o país, com atraso mas isso não interessa nada.
22 Outubro, 2020 at 17:42
Não há muito a dizer, o SCP procedeu de forma correcta e nem sequer tinha outra hipótese, face ás políticas corporativas actuais e isto independente de “culpas” ou “inocências” não vou fazer juízos de valor sobre o MA num processo que desconheço, o que eu sei é que estas “guerras” de casais que se separam quando descambam nunca é bonito….
Mas o principio director e geral com o qual concordo profundamente é que agressões a mulheres são inconcebíveis e intoleráveis e portanto enquanto não se souberem mais detalhes o SCP fez o que tinha de fazer não é merecedor nem de elogios nem de criticas é um acto de gestão normal, espero é que seja dado o mesmo tratamento a todos que estiverem nas mesmas circunstancias e não me refiro só a “violência doméstica” existem outras áreas jurídicas que têm de ter o mesmo tratamento…
A única coisa estranha é esta rapidez da Direção do SCP Autenticamente armados em paladinos dos direitos das mulheres quando no ano passado Ficaram calados como ratos quando essa mesma mulher Levou socos e pontapés no pav do Dragão….
SL
22 Outubro, 2020 at 18:16
O timming…
22 Outubro, 2020 at 18:21
Exacto
22 Outubro, 2020 at 17:51
Não consigo perceber o desconhecimento de tantos e ainda menos a suspensão. Tema foi abordado na tasca varias vezes e deixo algum enquadramento, noticias do mesmo dia:
Miguel Albuquerque, diretor geral das modalidades do Sporting que criticou o Benfica na sequência das viaturas vandalizadas durante o dérbi de andebol no Pavilhão da Luz, é, a partir desta terça-feira, 7 de maio, julgado por «violência doméstica verbal», revela-nos fonte próxima. Miguel Albuquerque criticou também – no site do Sporting Clube de Portugal – o episódio das agressões de que ele e a ex-mulher (que lhe move o processo), entre outros, foram vítimas no decorrer de uma partida de hóquei no Dragão Caixa.
Dirigente do Sporting critica violência em casa do FC Porto
«É a segunda vez que venho ao Dragão Caixa e o que se passou […] nunca se tinha passado na minha vida em 20 anos de alta competição. Estar acompanhado do treinador de futsal do Sporting CP Nuno Dias, ser agredido verbalmente durante toda a primeira parte sem a presença de um elemento das forças de segurança. É incompreensível ter sido agredido, é incompreensível agredirem senhoras [entre as quais a ex-mulher dele] que estavam connosco. É uma vergonha o que se passou», escreveu na altura. O recinto do FC Porto, na sequência destas agressões, acabou interditado por três jogos.
Miguel Albuquerque reage ao caso de violência doméstica
Ao Portal de Notícias da Impala, Miguel Albuquerque confirma a existência do julgamento «por violência doméstica». O processo foi colocado contra ele pela ex-mulher. «Foi um desentendimento, que está sanado, tanto que ela estava no Dragão Caixa comigo… Nenhum de nós está livre de desentendimentos. Acontece muito entre casais», diz. Porém, o casal acabou divorciado e o julgamento foi mesmo para a frente, e neste dia 7 será a audiência final, no Campus da Justiça às 09h30, em Lisboa.
As críticas ao Benfica por «actos de vandalismo»
No Facebook, Miguel Albuquerque acusou o Benfica de «actos de vandalismo […] de forma vergonhosa». Eis o post completo. «Foi, de facto, uma semana complicada para alguns. Para aqueles que tentaram desvalorizar a fantástica conquista europeia da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, empolando um cântico de dez segundos de uma festa que durou dois dias. Os mesmos que teimam em fazer tábua rasa dos cânticos entoados repetidamente, que celebram a morte de dois adeptos do Sporting CP. cantados vezes sem conta num Pavilhão que até hoje nunca foi encerrado, ao contrário do que fizeram com o nosso!
https://atascadocherba.com/2019/05/07/cantinho-do-off-topic-7-abril-2019-2/
22 Outubro, 2020 at 18:13
É tão facil foder um gajo como elogia-lo.
Eu nem gosto do Miguel Albuquerque, não vou com a cara dele e é lampião.
Mas estou solidário com neste segundo julgamento.
22 Outubro, 2020 at 18:32
Não é isso companheiro, eu trabalho, numa multinacional, uma das maiores do Mundo na minha área e vim de outra também no top 10 Mundial, face ás actuais normas e políticas corporativas/empresariais (todas têm codigos de ética e o Diabo a 4) que são transversais ás empresas (nestas que mencionei quase nem as virgulas mudam) o SCP não tem sequer outra hipótese é decorrente do funcionamento normal de uma instituição do tamanho e relevância do SCP….
O que eu quero saber é se todos os casos (ou se há casos) que merecem o mesmo enquadramento e não tiveram a mesma resposta do SCP, sei lá indiciados em processos de burla, corrupção, abuso de poder, abuso de confiança, estás a perceber?
SL
22 Outubro, 2020 at 19:38
O que escrevi não é para ti. É para todos nós. Eu compreendo o que explicas, mas não tenho de aceitar que seja correto.
Eu trabalho com pessoas (meus utentes) que levaram a vida inteira a fazer asneiras e que pagam por isso e que sofrem desse 2o julgamento que é bem pior que o 1o.
O Homem não é conhecido por ser um bruto (acho eu), já tanta, mas tanta gente o meteu no pedestal e agora sem saberem contextos da coisa, metem mais lume na fogueira do CM. Ainda por cima quando se diz que é desde 2019 e que ambos já ultrapassaram isso e convivem. Assim não pode ser.
23 Outubro, 2020 at 1:24
Eu sei e talvez me tenha explicado mal, neste assunto MA, ou então não fui tão incisivo com de costume, nestas situações e não sei se já trabalhaste em empresas que têm aquelas regras todas de proteção disto e daquilo, não interessa muito o acto interessa é a imagem desse acto, ou seja o que parece é…
Nessas duas multinacionais que mencionei tinham a mesma resposta para casos de duvida sobre etica e principios que é um gajo fazer a si próprio a pergunta “Se isto aparecesse na TV eu sentia-me confortavel?” nota que a “resposta” é uma pergunta sobre a exposição mediática sobre o que parece, não sobre o que é…
E o SCP se quiser ser levado a sério, tem de jogar esse jogo “corporativo” com os seus funcionários, sejam presidentes, directores ou tratadores de relva…
Mas também tem de ter essas “regras” claras explicitas e iguais para todos…Chama-se regras de conduta dos funcionários, ponto.
E isto que acabei de te dizer é um conceito absoluto aonde só existe ou preto ou branco, não há meio termo…
Portanto o SCP fez o que tinha de ser feito, é um acto de gestão básico, como pagar ordenados ou velar pela segurança no trabalho etc etc
Agora as questões que deixei no ar mas não de forma suficientemente claras:
Porque é que apenas um ano e meio depois do juiz ter ditado a sentença é que isto acontece?
Porque é que o comunicado do SCP fala das noticias que vieram a lume e não da decisão judicial?
Será que nos actuais quadros do SCP o MA é o unico nessa situação?
Será que no SCP não há outras pessoas com processos privados ou publicos que deveriam estar enquadrados na moral do tal codigo de conduta?
Porque é que isto me parece mais um processo de julgamento popular (nem é julgamento é execução sumária do réu) vindo dos mesmos de sempre, porque é que mais uma vez o ataque é ao caracter de um elemento chave do SCP?
Porque é que com muitas mais razões para isso, os presidentes e quadros do fcp e do fifica não sofrem a mesma exposição mediática e os poucos (entre muitos) casos que vêm a lume são tratados com pinças e de forma impessoal, sem ataques ao caracter nem nada remotamente parecido?
E agora o contexto, a conjuntura como dizia o outro, eu não me tomo por parvo (até posso ser) e sei perfeitamente quais as implicações desta medida do SCP, bem como das repercussões do circo mediatico que a cofina pôs a rolar e reconheço as semelhanças com o processo de injurias e calunias que diariamente trituraram o antigo CD do SCP até eles começarem a cometer erros enormes devido a essa mesma pressão mediática diária…
Eu, como qualquer pessoa com 2 dedos de testa reconhece o padrão, o gajo que aguentava o futebol e nos devolveu a competitividade á séria foi afastado e a seguir tal como eu e muitos mais previram foi (e é) o caos absoluto…
Anos depois ( a ver se o pessoal já se esqueceu) o gajo que nos aguentava, apesar de tudo, a competitividade das modalidades (e o que elas incomodam senhores, o que elas incomodam, os outros claro) está agora a ser assado em fogo lento, em parte pela CS e em parte porque com a “ajuda” do tal código de conduta (desta vez não foi preciso meter os sócios ao barulho) a “impoluta” elite do SCP despachou mais um do “povinho” e estou-me a cagar para dizerem que é lampião ou deixa de ser, era e é competente no que fazia!!!
Acho que é impossivel para qualquer um de boa fé não reconhecer aqui um padrão!!!
Digam-me os responsaveis das modalidades do fcp e fifica são todos santos? Não há divorciados ou gajos que perdem a cabeça momentaneamente e pior ladrões e corruptos entre eles?
Ou isto foi uma encomenda (mais uma) ao grupo cofina?
Aquilo que disse repetidamente há dois anos volto aqui a repetir (espero com mais sucesso) embora nessa altura já não me revisse em BdC (expliquei n vezes as razões mas a principal era quem não tem visão estratégica não pode ser Presidente do SCP, se for no fifica safa-se, no fcp safa-se durante uns tempos e no SCP falta de estratégia é a morte) disse várias vezes que era um erro colossal que todos iriamos pagar com lingua de palmo a destituição do CD da altura e naquela altura (a “pedido” dos sportinguistas que se queriam “atirar” aos milhões da NOS e aos adversários que cada vez incomodavamos mais) e agora é mais do mesmo, se vocês não vêm as semelhanças e o padrão evidente, tenho muita pena mas nada posso fazer por vós…
Tal como na altura agora faço a pergunta, a quem interessa retirar do SCP o gajo que tem mantido as nossas modalidades a ganhar titulos e a serem de tal forma competitivas que obrigam os rivais a “abrir os cordões á bolsa” ?
A quem é que isso interessa? Aos Sportinguistas?
Tal como na outra “golpada” não há volta a dar, nem se pode reverter o que aconteceu porque o dano já está feito, ou como dizia o outro “já está, já está”
SL
PS Afirmo de novo que do ponto de vista corporativo o que o SCP fez está correcto, o que estranho é o timing e ele, MA, ser o unico com “telhados de vidro” e a resposta a esta interrogação certamente que vai esclarecer muita gente em relação a muita coisa que se passa no SCP e pior do que isso no País!!!
22 Outubro, 2020 at 18:19
Portanto.
Esteve em banho maria e hoje esta no ponto a servir.
Ninguém pode defender violência doméstica, não pode.
Mas passando mais de metade da pena o que defendeu a direcção em ano e meio?
22 Outubro, 2020 at 20:05
Certo.
22 Outubro, 2020 at 21:00
Chuteiras… mandar um stream de puro odio a alguem com que és casado, eventualmente no declinio total da relaçao de ambos, não é, repito, não pode ser “violencia domestica” e posto no mesmo cesto onde está um gajo que mata a mulher lentamente, ao longo de anos de tortura fisica.
22 Outubro, 2020 at 18:33
Mas o Sporting suspendeu o contrato devido a notícias vindas a público?
Varandas a limpar a casa para o presente e o futuro
22 Outubro, 2020 at 19:45
Só por curiosidade, quem é que suspende o contrato ao varandas pelos processos que deram entrada no MP?
Ah, não sai nos jornais não interessa…
22 Outubro, 2020 at 20:05
Isso era só com Carvalhos. A Maria Xixi ou o Rutura de Coluna, peritos em indignação selectiva vem já explicar.
22 Outubro, 2020 at 20:04
Já foi condenado há 1 ano e o Capitão Bananas suspende-o hoje devido a uma noticia requentada do CM?
Foi condenado há 1 ano e não foi despedido na altura porquê?
Foi só suspenso e não demitido porquê?
Ninguém pode ser a favor de uma pessoa que comete este tipo de crimes,(quer dizer se fosse o Varandas, os assalariados ainda tentavam) mas não deixa de ser escabroso ao cúmulo que esta corja chega para atingir os seus fins. Uma clara encomenda para o despachar.
Quanto ao MA, se isto é assim preto no branco, já devia ter ido na altura e que vá agora que não tenho pena.
E aprende uma boa lição por se ter aliado á corja. Mal puderam, foi descartado. Como foi Beto e como foram uns tachistas incompetentes como Rhaim, Cal e outros vermes.
A Varandas, Rogério e ao resto da nata do Cancro só lhes interessa a sobrevivência própria. O Sporting? O Sporting que se foda.
22 Outubro, 2020 at 20:15
E tao isto.
A quantidade de noticias que tem aparecido desde da entraga das assinaturas para AG..
E o varandas parece outro, temos um Miguel Braga a falar todos dias.
So nao ve quem nao quer, so falta trazer o Benedito para o lugar do MA
22 Outubro, 2020 at 20:36
E a quantidade de vermes que ressuscitaram nas últimas semanas e hoje devido a isso aqui pela Tasca. Só neste e no outro post já vem aos pares e tudo.
22 Outubro, 2020 at 20:15
Aceitam-se apostas quanto ao nome do substituto…
22 Outubro, 2020 at 20:17
A minha e o Benedito
22 Outubro, 2020 at 20:20
Silent bob
22 Outubro, 2020 at 20:57
Ele foi casado com ela.
22 Outubro, 2020 at 21:23
Se todas as empresas privadas fossem suspender os seus funcionários por terem cometido crimes de violência doméstica ou qualquer outro crime, que não esteja relacionado com a empresa ou que não ponha em causa o normal funcionamento, não faltaria.
Não consigo entender esta decisão, só pode haver algo mais que desconhecemos.
22 Outubro, 2020 at 21:38
Reprovável a agressão psicológica que terá existido.
Mas porquê a repescagem de uma noticia de Junho de 2019 ? E porquê a reacção rápida do Clube a divulgá-la ?
Acho que o destino de MA ficou em risco a partir do momento em que se falou da possibilidade de ser candidato à Presidência e que ele próprio não excluiu.
A reacção do clube parece-me excessiva. Até poderia a meu ver chegar à suspensão mas já me parece insensata a divulgação da mesma. Em termos práticos corresponde a um agravamento de pena. O que se segue ? A perda de um quadro competente e mais uma indemnização a pagar.
22 Outubro, 2020 at 22:18
Sinceramente não sei o que me mete mais nojo.
Se a hipocrisia debochada do Varandas, se a estupidez dos adeptos que persistem em lamber-lhe os tomates.
Ambas conseguem superar largo o nojo do jornalixo prostituto do CM.
O resto é merda.
Notícia de merda.
Assunto de merda.
Opiniões de merda.
Post de merda.
Sociedade de merda.
Muita merda junta.
Pobre filha.
22 Outubro, 2020 at 22:58
Algo me diz que um destes diasx está a trabalhar do outro lado da Segunda circular…
22 Outubro, 2020 at 23:32
E com esta me despeço…
Foto publicada pela mulher de Miguel Albuquerque há momentos
#SportingCP https://t.co/qjC42Avm65