É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Gil Vicente
21h45
Estádio José Alvalade
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma entrada a vencer, na recepção ao Portimonense, o Gil teve dois empates e foi perder ao dragão, onde vendeu muito cara a derrota, nomeadamente depois de Zaidu ter visto o vermelho que não viu em Alvalade. O 5-4-1, com Lino a jogar como falso ponta, desdobra-se facilmente em 5-2-3 procurando as transições rápidas.
Este homem é um Mister!
Aos 50 anos, Rui Almeida assume pela primeira vez uma equipa do primeiro patamar do futebol português, depois de passar, sempre como adjunto, por vários clubes, como Sporting, Sp. Braga, Trofense e Estoril, antes de rumar a França onde trabalhou no Red Star, Bastia, Troyes e Caen. A tarefa de substituir Vítor Oliveira não será fácil.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Com total liberdade no ataque, Samuel Lino é a figura dos gilistas.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, nesta partida que acerta as contas do campeonato e tendo em conta a ausência forçada de João Mário, duvido que mexas na equipa que começou frente ao Porto e frente ao Santa Clara. É a tal máxima de não mexer na equipa que ganha, mês o que eu ache que Sporar devia ser titular. Mas mais importante é que este jogo a horas impróprias termine com a nossa vitória e com o segundo lugar sem companhia! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Gil Vicente 1
29 Outubro, 2020 at 0:16
Não vou comentar o jogo, porque não considero “jogo” ver uma equipa desde o 1º segundo defender com 10 jogadores…por opção, não por incapacidade de levar a bola para a frente…
Em Inglaterra os jogadores do Gil era alcatrão e penas…
Mas quero dizer uma coisa, tal como na 1ª temporada (completa) de BdC que corresponde ao primeiro campeonato roubado da era dele (se não se lembram vão ver os 5 golos mal anulados ao “avioncito” que todos “estranhamente” nos custaram pontos e depois comparem com 3 ou 4 do Lima que esses sim deveriam ser anulados) mas como dizia tal como nessa temporada para ganharem a esta equipa do SCP têm de correr, correr muito atrás de miúdos com 18, 19 e 20 anos…
Não tem nada a ver com táticas ou o Diabo a 4, tem a ver com correr atrás de uns cavalos que andam para ali e que corriam mais meia hora se fosse preciso…
Dou dois exemplos o 3º golo de hoje, o passe é mal feito, muito para a frente, mas o central já não tem pernas para dar 3 passos em frente e matar ali a jogada, ficou parado e deu golo…
Segundo exemplo contra equipas que correm que nem desalmadas nós não nos aguentamos como vimos com os Austriacos!!!
Porque esta esquipa embora tenha de facto 1 ou 2 jogadores muito bons e mais 3 ou 4 muito interessantes não está nem equilibrada nem bem construida e isto apesar do futebol ser fácil, fácil, segundo o peralvilho que se senta na cadeira de Presidente (chamar-lhe Presidente é excesivo e insultuoso para os que o foram de facto, independentemente de terem tido sucesso ou não…)
Para finalizar deu-me muito gozo esta vitória, como me dão todas as do SCP aliás, porque odeio chicos espertos que defendem 85min com 11 jogadores á espera de um chouriço vindo dos céus e que ainda por cima no fim do jogo têm a distinta lata de dizerem que foi injusto nomeadamente porque na 2ª parte o SCP rematou 3 vezes á balisa e marcou 3 golos (já o facto da equipa dele ter rematado uma, UMA vez á balisa durante o jogo todo e ter marcado um golo é irrelevante)
SL
29 Outubro, 2020 at 0:16
O Amorim é que quer complicar a vida dele, podia simplificar! De qualquer forma é preciso é somar pontos…
29 Outubro, 2020 at 0:16
Foram 3 pontos e isso é o mais importante. Até para continuara a moralizar a equipa.
Continuo a achar que dificilmente temos equipa para o 3º lugar.
Mas, o facto é que, cagados ou não, são já 4 os pontos de vantagem sobre o braguilha (o ass-hole-bê também tem 2 pontos cagados com o Farense em casa, e “ninguém se queixou”).
Ainda é muito cedo, mas começar bem (pontualmente, que o futebol convence poco) pode ser muito importante numa época em que o desgaste físico vai ser mais notório e os nossos competidores têm mais jogos a fazer (com os jogos internacionais a meio da semana).
Há que procurar tirar agora o máximo partido dessa vantagem física, porque depois, das duas uma: ou Braga e Porto deixam de jogar a meio da semana porque foram de vela na Europa e se “concentram” mais no campeonato, ou continuam após a fase de grupos e ganham muito animicamente (só voltando a jogar para a Europa em fevereiro), o que compensa qualquer desgaste físico.
SL
p.s.: jogar com um ponta de lança (mesmo que sofrível) e com um médio que saiba construir e criar lances de rotura ajuda a obter resultados. Alguém que diga isso ao ferro para ele incluir nos conteúdos do estágio do ajunto.
29 Outubro, 2020 at 0:36
Já agora.
Nuno Santos duas assistências.
Se a malta ainda tem duvidas da valia deste gajo…
29 Outubro, 2020 at 7:23
Tenho gostado dele. Tem inteligência e fica lixado com os outros quando não tomam boas decisões. Precisamos disso.
29 Outubro, 2020 at 8:55
“Tem inteligência e fica lixado com os outros quando não tomam boas decisões.”
Também gosto disso, mas com a quantidade de dribles perdidos e cruzamento as pernas adversárias que fez…
29 Outubro, 2020 at 8:21
Ontem não jogou nada…Zero!!
29 Outubro, 2020 at 8:33
Quem jogou?
29 Outubro, 2020 at 8:39
Ninguém!!
29 Outubro, 2020 at 9:07
Eu não o mantinha a titular….
Para mim o trio da frente devia ser Pote, Sporar e Jovane ou TT…
Não gosto de ver o N. Santos jogar ali e não tira o lugar ao Nuno Mendes…
Sim eu sei que fez golos e assistências…mas acho que ele é um dos motivos pelo qual o jogo ofensivo do Sporting é tão fraco e inconsequente 90% do tempo…
29 Outubro, 2020 at 9:12
É a vaga de ser lampião, só pode… É que ele foi um zero autêntico… Mas acabou com duas assistências, é verdade. Uma de cabeça sem saber como e um passe completamente banal para o pote meter lá o terceiro. Mas são assistências na mesma!
Falhou todos os cruzamentos (que diga-se, também não foram muitos), não fez um único remate, não me lembro de nenhum bom passe… Vi-o muitas vezes sem saber o que fazer à bola, a driblar para trás e a devolver à defesa ou ao redes. Mas pronto, na estatística está lá!
29 Outubro, 2020 at 9:33
Caga* = sorte
29 Outubro, 2020 at 6:27
Tentar construir desde ESTES centrais, que nao sabem dar um pontapena bola, é a primeira aberração táctica de amorim; ter dois alas bem abertos para poderem cruzar e ter ZERO presença na área é outra…
3 pontos, mais uma vez a mostrarem crença e espírito de luta, coração para compensar a pouca razão. Não me importo que seja sempre assim, com os 3 pontos na bagagem.
SL
29 Outubro, 2020 at 8:43
O problema é que os 3 pontos conquistados ontem são um mero acaso!! Qualquer equipa minimamente organizada e ambiciosa tinha ganho ontem em Alvalade (provavelmente foi o que aconteceu com o LAsk)…e por mais que um golo, que aquela linha defensiva é de rir.
Com este futebol vai dando para ganhar a estas equipas da tanga, duvido é que se ganhe algum jogo a equipas “maiores”.
29 Outubro, 2020 at 9:15
É com as equipas da tanga que se ganham campeonatos. Ganhar estes ou quaisquer outros 3 pontos nunca será um problema! 🙂
Está a ser um dos melhores arranques de campeonato dos últimos tempos. O futebol é horrível e frustrante, mas desde que ganhemos…
29 Outubro, 2020 at 9:23
“O futebol é horrível e frustrante, mas desde que ganhemos…”
Ui ui, oiço isso há tantos anos que já sei como acaba! Vamos aguardar então.
29 Outubro, 2020 at 9:29
Sim…ou esta equipa ganha ritmo ou então vêm aí uma coleção de empates. Reviravoltas +- vindas do nada e erros grosseiros de GR não vão acontecer sempre….e quando os jogos divididos deixarem de cair para nós vai ser um filme…
29 Outubro, 2020 at 6:38
Adormeci e não vi. Mas vou ler as vossas interpretações do jogo.
29 Outubro, 2020 at 7:09
Caladinho desde que o Sporting ficou em vantagem.
Z
(Viva o Sporting)
29 Outubro, 2020 at 7:33
temos a consistência de um pudim…
mais um jogo daqueles onde se perdem classificações.
29 Outubro, 2020 at 9:18
Mas não aconteceu! E já são 4 vitórias e um empate contra um rival bem superior!
Estamos a 2 pontos do líder, que ainda não jogou com uma equipa do top 4 do ano passado.
29 Outubro, 2020 at 9:26
Já estão todos a tremer!!
🙂
29 Outubro, 2020 at 10:33
O Chicletes e o Cão Seição já nem dormem….
29 Outubro, 2020 at 8:20
O nosso pior setor tem sido os centrais. Neto é bancada ou banco e só entrar quando for para destruir e segurar resultados… ah e dar umas sarrafadas e para isso já temos o Fedal!
O nosso melhor (menos pior) central tem sido o Fedal, que também é o que é… Gonçalo Inacio tem de jogar a titular neste momento, passando Coates para a direita e Neto fora. Se o Coates continuar a entalar o EDU está à espreita, mas aí também perdemos centímetros e experiência… Enfim se as defesas ganham Campeonatos, estamos a léguas desse objetivo!!!!
A equipa esteve quase toda desinspirada e foi desesperante ver os primeiros 80 minutos do jogo. Valeu pela remontada final pelos suplentes e pelo acordar do Pote e do Nuno Santos que à fute-volei colocaram a bola no Sporar para o empate. Depois pelo passe açucarado do Bragança para o golo do Tiago Levezinho Tomás!
PS valeu também pelo melão do comentador lampião da sporco tv, o Sousa!!! Porque é que este canal de merda só tem lampioes a comentar??!!
SL
29 Outubro, 2020 at 9:08
Estão todos amarelados, mais um ou dois jogos e vão de vela.
29 Outubro, 2020 at 8:57
Bastaram 3 minutos de futebol para arrumar com o Gil Vicente.
Fica tudo dito sobre este campeonato e sobre o que é preciso para ganhar jogos.
29 Outubro, 2020 at 9:19
Mesmo, campeonato de merda!
29 Outubro, 2020 at 9:08
Ontem, por sorte, consegui acompanhar o jogo sem cortes, via TV Inácio. Por volta dos 75 minutos desliguei, já não acreditava, não porque o Gil estava a ganhar (marcou a tempo mais que suficiente para a reviravolta), não porque faltavam 10, 15 minutos, mas porque não via intensidade, talento e inspiração do Sporting para dar a volta à coisa. O Gil sufocava com duas cinturas de defesa e pressão alta, ia ganhando cada vez mais confiança e o Sporting, apesar de já ter Sporar , TT, e o Dani em campo, pecava em falta de acerto, falta de velocidade, falta de discernimento, tudo corria mal, era daqueles dias.
Consternado, mas ainda com aquela réstea de esperança tão leonina, mudei de agulha e com um olhar de esguelha pus-me a ver um excelente documentário que estava a passar na rtp2, sobre o grande clássico de Jonh Steinbeck, as Vinhas da Ira (curiosamente um livro que me acompanhou e que terminei de ler precisamente hoje, na viagem para o trabalho). À medida que se ia desfiando a história brutal da família Joad, na época da Grande Depressão, em que a fome e a miséria formavam um rosto brutal da América dos anos 30, uma ideia pairava na minha mente: a resiliência é a mãe de qualquer triunfo que possamos ter. Perante a tempestade de adversidades, mais vale morrer a tentar do que morrer por desistir.
Da América a preto e branco , o meu olhar quedou-se no telemóvel, precisamente no exato momento em que Sporar empata e, sem ter tempo de me recompor do espanto, o fantástico miúdo faz a reviravolta: 2-1 em dois minutos. A desgraça mais do que anunciada teve um destino feliz carregada nos ombros da resiliência.Os nossos putos Dani, TT, Pote e o patinho feio Sporar foram a nossa família Joad.
A sensação que me deixa esta equipa é que mesmo sem sorte, às vezes sem talento, sem inspiração e com muita poeira e pedra pelo caminho, acredita até ao fim, às vezes acredita de tal modo que parece que nem precisa de acelerar o passo. Como a tartaruga, acaba por chegar lá. Ruben Amorim pode ter muitos defeitos, é obcecado nas suas ideias como qualquer treinador casmurro (a casmurrice é típica dum mister), ter Jovane neste momento no 11 quando se pode ter Tiago Tomás ou Sporar a oferecer muitas mais soluções ofensivas parece um erro grave que poderá ser letal mais tarde ou mais cedo. Mas, a bem da justiça tem que se dizer o seguinte sobre RA: o espírito férreo de “não desistir nunca e acreditar até ao fim!” que ele inculca nas jovens cabeças dos jogadores, tem resultado .E notou-se logo desde a sua contratação que a palavra GANHAR está no mindset de qualquer jogador , jovem ou menos jovem. Será suficiente? No fim veremos, mas sem resiliência e sem ACREDITAR, nenhuma revolução se poderá fazer nesta equipa e neste Clube.
Fustiguem-me por parecer ingénuo, mas não acredito que neste momento haja algum adepto, aqui na Tasca ou lá fora, que não queira nada mais do que simplesmente GANHAR. O problema é que nem todos são resilientes e esperam muitas vezes que a luz ao fundo do túnel seja, afinal, outro comboio.:)
29 Outubro, 2020 at 9:27
E uma equipa resiliente e com talento, que é o mais importante.
E tem soluções.
Assim o Amorim comece por libertar o talento logo de inicio. É imperativo meter 3 na frente que tenham golo e capacidade para jogar para a frente. É imperativo o Amorim desistir da dupla Palhinha/M. Nunes e começar a ter M. Nunes como suplente do Palhinha e Bragança como suplente do J. Mário. É muito importante o Amorim repensar de vez o Neto no 11. Se não há ainda Quaresma, que seja o Inácio…mas precisamos de saída de bola. E precisamos MUITO da velocidade do Quaresma…esta defesa não consegue recuperar se a bola lhes for metida nas costas. Quando houver Quaresma, será ele…até lá tem de jogar o Inácio. O Neto não dá…
Ao contrário do que tenho lido, para treinador eu nem acho o Amorim muito teimoso e acho que ele vai chegar a estas alterações. Demora mais do que quem está de fora mas isso tem a ver com o facto da ideia ser dele e de o pescoço ser dele…e por isso em caso de erro é a ele que mais dói e isso obviamente faz com que tente o máximo de estabilidade possivel…mas eu até acho que ele tenta manter uma estabilidade mas faz um caminho até ao que são as melhores opções….
29 Outubro, 2020 at 9:29
+1
29 Outubro, 2020 at 9:24
Só uma nota (comecei a ver o jogo aos 10 minutos apenas) e foi uma das melhores arbitragens que me lembro (o jogo também não foi dificil). O lance do 2º golo por exemplo, normalmente seria marcada falta ao Sporar…
29 Outubro, 2020 at 11:27
NÃO SE PODE DEIXAR FUGIR QUALQUER PONTO, E TEMOS DE SALTAR PARA O 1º LUGAR ENQUANTO OS ADVERSÁRIOS JOGAM DE 3 EM 3 DIAS. As competições europeias este ano são todas as semanas. E em dezembro ainda terão 1 eliminatória da Taça de Portugal e o jogo da Supertaça. Espero que o RA saiba gerir bem os jogadores, cagar na Taça da Liga logo desde início e focar tudo no Campeonato e ir passando eliminatórias da TP. Pode ser já este ano…
Temos o melhor meio campo dos “4 grandes”. Falta um bom PL. Tenho medo é da defesa de papel. Dão muitas casas, não conseguem sair a jogar, e aquilo mete medo, realmente!
29 Outubro, 2020 at 11:57
Sobre o jogo pouco tenho a dizer a não ser o que disse aqui, o ano passado antes quando íamos ganhando:: o Amorim não é treinador para o Sporting porque é teimoso, não vê o que toda a gente vê e leitura de jogo é zero.
Queira deus que me engane mas ele vai conseguir a proeza de estragar o Nuno M. que não é nem nunca será defesa central e, portanto, não rende.
Vai estragar o Jeovane que não é nem nunca será PL. Rende no lugar do Nuno S.
Vai estragar o TT que não é nem nunca será um lateral ou extremo ou lá o que seja onde ele o põe a jogar.
Vai estragar o Bragança por não o pôr a jogar.
Já para não falar no Risto ( que defende muito melhor que o Porro e não ataca muito pior).
Um dia não resulta o meter tudo ao barulho e começam as derrotas. Depois venham dizer que o plantel não presta.