Esteve para sair e pode vir a ser um dos mais importantes reforços da época.
Depois de quase uma mão cheia de anos onde, sem que os adeptos percebessem, era constantemente emprestado ou utilizado como parte esquecida do plantel, Palhinha chegou a estar a treinar à parte está pré época, tal como Acuna, tendo como destino mais que provável Rússia ou Inglaterra.
Já em cima do fecho do mercado, o médio haveria de renovar e depressa fez o que se esperava: agarrou a titularidade na posição mais defensiva do meio campo.
O que o Sporting ganha em termos de músculo e capacidade para ganhar duelos, pelo chão ou aéreos, é apenas o início da mudança trazida por Palhinha. Matheus Nunes, quase imediatamente, passou a ter um raio de acção mais largo e a mostrar mais confiança quando sai da posição para se aproximar do ataque.
Se Amorim pensar como mais de 90% dos adeptos, depressa o lugar de Matheus será ocupado por João Mário (eu até preferia lá ter visto até agora o Daniel Bragança), cuja criatividade estará sempre amparada pela presença de Palhinha. Com isso, também a equipa poderá ganhar mais um homem que acompanhe a transição dos três da frente e que dê circulação interior à subida dos laterais. Com isso, ganhará o Sporting, que começou a ganhar assim que se decidiu manter no plantel alguém que sente a camisola e que terá nesta época o seu momento Cidade de Deus.
28 Outubro, 2020 at 12:19
O que me fode é que toda a gente já sabia que ele era um bom jogador há 2 anos, mas lá está..politica de terra queimada, primeiro da comissão de gestão, depois desta direcção (noutros casos)…
Z
28 Outubro, 2020 at 12:27
2 anos????
28 Outubro, 2020 at 12:31
Exactamente. Estva no ponto para pegar de estaca.
28 Outubro, 2020 at 12:57
Vias isso nos 20m de jogo que normalmente vês?
28 Outubro, 2020 at 13:04
Deu para ver na equipa B, deu para ver no Moreirense, deu para ver no Belenenses. Se preferires, dava para ver desde 2015, quando ele tinha 19/20 anos
28 Outubro, 2020 at 13:25
Isso é conversa de lampião para destabilizar.
Precisava de rodar. Não podem jogar todos. O treinador é que sabe.
Nunca treinaste um colosso.
Não gostas, faz uma lista e apresenta-te a eleições.
28 Outubro, 2020 at 14:28
Cherba sei que vês os jogos o Lion Up é que segundo ele só vê 20m.
Já agora n tens nada a dizer sobre os melhoramento das nossos polos de formação ? Ou não achas isso relevante ?
28 Outubro, 2020 at 14:30
O Norte, o Sul ou o Polilon?
28 Outubro, 2020 at 14:56
Ahahahahahahah o Jubidé Ribeiro ainda está dorido por ontem o ter apanhado novamente a mentir?
😀 😀
Até já engraxa o Cherba e tudo depois de passar semanas a insultar.
Que delícia 🙂
28 Outubro, 2020 at 15:06
Que melhoramentos, materiais ou humanos?
28 Outubro, 2020 at 15:59
Jubas, nem vou falar, a sério…
Mas de melhoramentos, nem vê-los.
28 Outubro, 2020 at 16:30
Melhoramentos nos polos:
Vagandas pendurou um poster, o Jubidé deu uma de mão na parede norte da sala de informática e o Agostinho trouxe duas cadeiras da Sumol.
#JubidéBem
28 Outubro, 2020 at 16:54
Ahahahahahahah Muito bom, é que não andou longe disso não 😀 😀 😀
28 Outubro, 2020 at 14:27
Já foste votar anormal??
28 Outubro, 2020 at 16:14
Não. V
Via nos treinos que transmitiram na Sporting TV (3) e nos jogos de pré-época que fez. Varria toda a sua zona e era capaz de subir a preceito com a bola nos pés e libertá-la para a melhor opção. De longe, já na altura, oferecia muito mais que Gudelj ou Petrovic.
Seja como for, a negociação do empréstimo de Palhinha ao braguilha do Trolha foi mais um acto bastante lesivo dos interesses do Sporting: empréstimo a dois anos; se o quiséssemos resgatar antes dos 2 anos teríamos de pagar ao Braga 1,5M€ (um jogador nosso); sem cláusula de compra, mas com cedência ao braguilha de 15% de qualquer transação efectuada até ao fecho da janela de verão de 2020. Nunca vi um empréstimo assim!
28 Outubro, 2020 at 16:55
Nunca viste tu nem ninguém.
O Cintra a esta hora ainda está à espera da estátua.
28 Outubro, 2020 at 12:42
Há quem saiba que o Palhinha é bom jogador há mais de 2 anos.
Só o Mestre, o Boce, o Jota é que não sabia.
28 Outubro, 2020 at 13:06
2 anos? Lol
Está bem. Petrovic, Misic, Meli e afins eram melhores. Assim como Doumbias e Eduardos.
Só merda. Foi preciso o Sporting chegar onde chegou para se perceber o valor que estava ali. Só o iluminado, com os seus guiões, é que não percebeu a monstruosidade de jogador que temos ali.
28 Outubro, 2020 at 13:33
Uma coisa é a gestão da carreira do Palhinha enquanto havia William. Outra coisa é depois. Quem quiser escamotear isto apenas comprova aqui a sua agenda e a sua má-fé, lamento.
28 Outubro, 2020 at 14:11
Mais nada.
28 Outubro, 2020 at 14:35
Conversa de amigos de JJ, por acaso William não joga com o Danilo?
28 Outubro, 2020 at 15:00
E desde quando? Estão há pelo menos 4 ou 5 anos na seleção e contas pelos dedos as vezes que jogaram juntos.
Quantas e quantas vezes vezes só jogava ou um ou o outro?
Depende das ideias do treinador e do esquema utilizado.
Neste momento o selecionador optou por jogar com eles juntos e com bons resultados. Mas nós últimos anos isso raramente aconteceu.
Não misturemos as coisas.
28 Outubro, 2020 at 15:20
Aceito o que dizes, mas a sumidade podia ter feito essa solução
28 Outubro, 2020 at 16:28
Para quê quando, além do William, tinha Adrien? Quando deixou de ter Adrien, tinha Battaglia, Wendel, Bruno César, Bruno Fernandes.
A opção mais lógica seria terem-no emprestado nessa altura (2016/17 e 2017/18) para um Clube da 1ª Liga onde pudesse ser quase sempre titular, para poder crescer competitivamente (mas nunca um Braga com aquele presidente; um Guimarães, um Chaves, um Rio Ave).
SL
28 Outubro, 2020 at 16:57
Certo, mas se ele preferia jogar daquela maneira era a ideia dele.
Assim como Fernando Santos jogou 4 anos prescindindo sempre de um deles.
28 Outubro, 2020 at 15:17
Normalmente NÃO
28 Outubro, 2020 at 13:13
Foda-se é preciso fazer um desenho? Sim claro que o jj o desaproveitou mas tinha lá o william apesar de tudo.
Agora em 2018 quado todos deram à sola o lugar era dele isso era mais que óbvio… Só que aqueles camelos devem ter pensado que o puto era uma ameaça ou qualquer coisa assim!
Z
28 Outubro, 2020 at 13:15
Ah bom, estão então explicados os milhões gastos em Petrovics da vida. Estou muito mais descansado. Como estava o William, já podíamos mandar Palhinha ao boda e gastar em coxos.
28 Outubro, 2020 at 13:20
Por incrível que possa parecer o Petrovic era um jogador util. Sim era demasiado caro em salários, mas foi uma contratação barata…
Não consigo é perceber porque não concordas em que a maior burrice foi deixa-lo ir quando tinha tudo para ser a primeira opção… Talvez preferisses o Petrovic afinal…
Z
28 Outubro, 2020 at 13:26
Z, por partes.
Mandá-lo para Braga, tendo o Salvador gozado o prato, foi pornográfico. Estamos todos de acordo. Foram mais dois anos perdidos, aos quais tens de somar, obrigatoriamente, outros dois. Palhinha era a alternativa ao William, e quem sabe titular nos momentos de pior desempenho de William, que a seguir à época de Leonardo Jardim, se foram sucedendo. Trazer gajos como o Petrovic, e outros tantos, que lhe foram tirando o lugar, é tão pornográfico como mandá-lo para Braga e ficar com os Petrovics da vida. A carreira do Palhinha leva 4 anos de atraso e esses 4 anos de atraso ficam marcados por uma frase dita pelo carrasco do Sporting e pelo carrasco do Bruno de Carvalho (o outro carrasco é o Teco): não leu o guião certo! Depois disto, e com a complacência de uma parte da tasca, que nos dizia que não treinávamos e como tal devíamos estar calados, o Palhinha foi sucessivamente sendo queimado.
O Petrovic é um gajo fixe. Até parte o nariz pelo Sporting. Mas não é mais do que isso.
28 Outubro, 2020 at 14:17
A seguir à época de Leonardo Jardim?
Com 17/18 anos já ia sentar o William que tinha acabado de vir da sua primeira época no Sporting? Época essa que foi dos melhores?
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Para o gang do Benedito o futebol também é fácil, fácil.
28 Outubro, 2020 at 14:24
Em 2015/2016, Palhinha tinha 20 anos. Em 2016/2017, Palhinha tinha 21 anos. Em 2017/2018, Palhinha tinha 22 anos. A mesma idade de, por exemplo, Bruno Paulista.
A segunda que vai de borla.
28 Outubro, 2020 at 15:08
Claro que sim. Fez 20 no início dessa época e depois de uma grande época de William, ainda por cima a 1a no Sporting, depois de o terem resgatado (sim, o teu ódio de estimação foi resgata-lo) tirava-lhe o lugar.
Certo!! Já nem falo de serem jogadores totalmente diferentes que isso para ti é ciência oculta.
O teu ódio e falta de noção de futebol dão nisto. Pareces o porta-voz do teu amigo Bernardo aqui na Tasca.
Esta também vai de borla.
28 Outubro, 2020 at 15:39
Há malta que nem de borla.
28 Outubro, 2020 at 17:00
Calma contigo Nalgas que depois dos conhecimentos futebolísticos que demonstraste esta semana (mais o amor ao croquete do Varandas) ainda me vou divertir muito com a tua ignorância futebolística.
Para já concordares com o que este pateta diz sobre Palhinha ser um substituto de William mal saiu da equipa B já é patético mas ainda deves conseguir pior.
Aguardemos.
28 Outubro, 2020 at 14:38
Nem ler sabes, irra….
28 Outubro, 2020 at 17:10
Acabou-se a palha, agora deixo-te a zurrar sozinho. Incha!
28 Outubro, 2020 at 18:28
Já passa das 18h, tá na hora de pegar ao serviço Nalgas.
Gabardine, e abre-me a braguilha sff
28 Outubro, 2020 at 16:36
Diogo, em 2016 -17 e 17-18, teria sido muito mais lógico emprestá-lo a um Clube onde pudesse jogar com frequência, crescer competitivamente (clube com objectivos definidos e algo ambiciosos e com massa adepta exigente), amadurecer emocionalmente (contexto social e geográfico fora da sua “área de conforto”). O Guimarães, se possível seria um contexto óptimo.
Teria sido muito melhor que usá-lo para as “sobras” do William, em que só jogaria, muito de vez em quando, fora do ritmo e do entrosamento, para depois ouvir que não lera o guião.
Também não gosto de JJ, mas o seu erro com Palhinha não foi não pô-lo a jogar mais vezes, foi ter-lhe cortado a oportunidade de crescer noutros contextos, já que no Sporting de então o contexto era (de facto) adverso para um trinco ainda muito jovem).
Um abraço e saudações leoninas
28 Outubro, 2020 at 16:58
Lógico.
28 Outubro, 2020 at 13:25
Conheço tanta malta que votou no varandas e o defendeu no inicio, mas que já percebeu o poço de incompetencia e de mentiras que ele é.
Confesso que pessoas com a tua postura sistemática só me fazem sentido em duas situações:
– Ou a anterior direcção vos tirou um tacho
– Ou a actual direcção deu-vos um.
Z
28 Outubro, 2020 at 13:28
Z, isto não é postura tua. De outros, sim, mas tua não, caralho.
Vens à tasca diariamente e saberás que nunca trabalhei para o Sporting, nunca tentei, nunca tentarei. Não conheço Varandas, como nunca conheci Bruno de Carvalho, e não votei no primeiro. Satisfeito? A sério, independentemente das nossas divergências, não te prestes a esse papel, porque nunca foste assim.
28 Outubro, 2020 at 13:32
Diogo, não te zangues…estou a dizer que configuras esse padrão… Só isso… Podes faze-lo sem seres como essas pessoas. Fica então um pedido de desculpas.
Z
28 Outubro, 2020 at 14:08
Não me zango, Z, mas deveria fazer-te pensar por que raio, depois da minha resposta à tua suposta constatação, respondes exactamente da mesma forma. Eu não configuro um padrão porque não faço parte desse padrão que estabeleces. E ao não fazer parte desse padrão, significa que o teu padrão não é suficientemente abrangente.
Já pensaste que o meu comportamento se poderá inserir no perfil dos descontentes, desde 2015? Em 2015, em Maio, escrevi que a minha opinião relativamente a Bruno de Carvalho mudara. E não foi por deixar de trabalhar no Sporting, porque nunca o fiz nem farei.
28 Outubro, 2020 at 15:51
Talvez o Z diz isso porque todos os comentários que fazes,não há um que não fales do BdC,o teu ódio fica tão mas tão visível,por isso dá que pensar que algo pessoal aconteceu entre vocês ou é uma panca tua com o BdC.
28 Outubro, 2020 at 14:18
Só há mesmo essas duas hipóteses Z.
28 Outubro, 2020 at 13:34
Tens toda a razão Z, não vê isto quem pura e simplesmente não quer que se veja.
28 Outubro, 2020 at 13:39
Mesmo tendo o William, fomos buscar o Battaglia. Não era preferível ter ficado com o Palhinha?
28 Outubro, 2020 at 13:49
Não.
28 Outubro, 2020 at 14:03
Parece que esta malta já não se lembra do que era o Battaglia antes da lesão, era só os dois pulmões do meio campo, fonte de força inesgotável e nessa altura o Palhinha foi bem emprestado se não me engano ao Moreirense.
Depois da lesão o Battaglia nunca mais foi o mesmo e aí sim, o regresso do Palhinha devia ter sido efectivamente ponderado e assumido.
Hoje o Palhinha tem tudo para ser o dono daquela posição, é potente, duro, astuto e já não dá o pau á parva que dava quando chegou a sénior
28 Outubro, 2020 at 14:07
Esta malta nunca cá quis o Battaglia. Um cepo com 2 pulmões e 2 tijolos.
28 Outubro, 2020 at 14:09
é a tua opinião, diferente da minha como é bom de ver.
O Battaglia na altura que veio para o Sporting em nada era inferior ao Palhinha, e viu-se nos jogos que fez até á lesão, depois disso até te dou razão.
28 Outubro, 2020 at 14:15
O bom das opiniões é mesmo essa. Cada um tem a sua.
Para mim o Batta sempre foi uma merda. Pre e pos lesão
28 Outubro, 2020 at 14:10
True!
Z
28 Outubro, 2020 at 14:10
Pah….eu estou a baralhar? O Palhinha não esteve nesse plantel?
Entrou com a Juventus…chorou na final da taça….não foi? Eu tenho quase a certeza que ele estave nesse plantel…
PS: O Battaglia não jogava no mesmo lugar do Palhinha. O Battaglia andou quase sempre a jogar ao lado do William…quando o William falhou é que o Battaglia foi para trinco. Mas eu tenho quase a certeza que estavam os 2 no plantel…
28 Outubro, 2020 at 14:14
está tudo a consultar o zerozero 😉
28 Outubro, 2020 at 14:19
Epah eu não vi mas é a memória que tenho….
28 Outubro, 2020 at 16:50
Estavam os 2 no plantel. O Palhinha, antes do Braguilha, nunca foi emprestado.
28 Outubro, 2020 at 17:22
Claro que foi,pelo menos ao Moreirense.
28 Outubro, 2020 at 20:00
E ao Belenenses…
28 Outubro, 2020 at 14:20
Exactamente Mário, Bata antes da lesão era um poço de força e pulmão como William nunca seria.
Houve bastantes jogos em que foi crucial.
Esta malta vive no planeta do futebol do FM.
28 Outubro, 2020 at 14:26
Isso no meu FM o bata tinha 9/10 de cepo!
Z
28 Outubro, 2020 at 14:31
No meu era a minha primeira venda. Esse cepo.
Crucial fdx
28 Outubro, 2020 at 15:15
No esquema de Jesus e tendo um jogador como William com pouca propensão ao choque, algo limitado no desarme e sem qualidade no jogo aéreo defensivo (que ainda hoje é uma pecha) era crucial.
O que William dava era completamente diferente: capacidade de posse, de circulação e lançamento como poucos na equipa.
Os dois completavam-se em jogos de grande exigência.
Em jogos teoricamente mais fáceis, William aliado à qualidade do processo defensivo de Jesus (quer queiramos quer não) chegava e sobrava.
Depois ficas chateado por te dar lições de futebol.
28 Outubro, 2020 at 15:22
Para me dares lições ds futebol, convinha primeiro saberes do que falas.
O Palhinha não podia ser substituto do William porque são jogadores diferentes, mas o Battaglia ja podia porque dava coisas que o William não dava.
Realmente está aqui uma lição que sim senhor. Parece uma palestra do JJ
28 Outubro, 2020 at 15:27
Alias
“pouca propensão ao choque, algo limitado no desarme e sem qualidade no jogo aéreo defensivo”
Parece que para compensar isto fazia aqui falta um jogador que tivesse estas características. Não sei, um Palhinha.
28 Outubro, 2020 at 15:37
Bruno…
O Battaglia é o substituto do William porque era o que jogava com ele. E por isso o Battaglia mudava de posição e procuravam outro médio centro que construísse jogo (quer fosse B. Fernandes, quer fosse B. Ruiz).
Para ser o Palhinha o suplente do William tinham de mudar 2 jogadores…o William pelo Palhinha e depois tinham de tirar o Battaglia (uma dupla Battaglia/Palhinha acho que ambos concordamos que não ia funcionar) e procurar exatamente o mesmo que teriam de procurar antes…outro médio centro que construísse jogo (quer fosse B. Fernandes, quer fosse B. Ruiz)…
28 Outubro, 2020 at 16:16
Tiago, nunca vamos concordar. Para mim o Batta era trinco e nunca box to box.
Box to box era o Adrien e o Batta não tem nada a ver com o Adrien. O Batta so sabe destruir, construir não era com ele.
Ou seja, por muita teoria que me tentes dar, nunca vamos concordar nisto. O batta para mim é 6, nunca um 8.
28 Outubro, 2020 at 17:02
Pelo menos aceita as lições do Tiago, já que as minhas já as lês com preconceito.
E não o Bata não é um trinco, nunca foi.
28 Outubro, 2020 at 14:34
Battaglia
Stamina 9/10
Technique 0.009
Lungs 2 (+1 extra)
Feet 2 (lefty)
Ratness 11/10
28 Outubro, 2020 at 15:42
O Battaglia quando chega a jogar com o JJ estava um monstro. Aliás, chega a internacional nessa altura e com mérito. Com a lesão perdeu-se um grande jogador.
28 Outubro, 2020 at 14:09
Já me esquecia desse cepo… O bataglia… fdx…
Z
28 Outubro, 2020 at 16:46
Mas queriam o Palhinha a jogar para crescer ou a suplente pouco utilizado para estagnar e recuar?
Se o queriam a jogar regularmente para crescer, um ano ano antes de haver Battaglia já deveria ter sido emprestado a um Chaves, a um Rio Ave, ou (de preferência) a um Guimarães.
Em 2017, quer o queiram quer não, o Battaglia “oferecia” mais garantias que o Palhinha. Talvez fosse diferente se o Palhinha, nessa altura, tivesse tido um ano de Guimarães; aí, estou convencido que cresceria o suficiente para nem sequer se pensar na contratação do Battaglia. Não foi feito … o Battaglia, que tinha dado nas vistas em Chaves e no Braga, oferecia mais garantias que um Palhinha que quase não jogou.
SL
28 Outubro, 2020 at 12:21
A culpa é do guião
28 Outubro, 2020 at 12:28
Vai ser opção com 4 anos de atraso…
Devia ter sido o suplente do William Carvalho desde que subiu à equipa sénior e devia ter ocupado o lugar do William quando ele rescindiu, apunhalhando o clube e os adeptos!
Foi um erro grave o que o Cintra e o Peseiro fizeram, principalmente como o fez o marreta, e, felizmente, não deixaram esta Direcção cometer outro erro ao vendê-lo.
É óbvio que ninguém está livre de errar e erros todos cometemos, mas o que as sucessivas Direcções do Clube têm feito de erros, a quantidade e a gravidade deles, é complicado de justificar.
Escapa a este rol de Direcções incompetentes a Direcção anterior que, tendo feito erros, e alguns até graves, foi a única que escapou com um mandato positivo para o Clube – económica e desportivamente falando.
28 Outubro, 2020 at 13:49
Acho que era difícil, William e Palhinha não tem nada a ver um com o outro. William é construção, passe, visão.
Palhinha nesse aspeto é muito mais limitado que William.
Concordo que com a saída do William e a mudança de treinador e tática Palhinha podia ter ficado para titular, mas nunca faz o que William fazia
28 Outubro, 2020 at 13:55
E no entanto foram buscar uma alternativa exactamente assim… poderio físico, mais posicional, menos técnica.
Claro que faz sentido rodar o Palhinha até porque só podem jogar 11. Quando o titular William estava todo roto, jogava à mesma, porque as opções (quando não iam para lá o Ruiz ou o César) eram fracas, e mais valia um William de rastos. Mas para o ano corrige-se, o Palhinha regressa e já pode ser alternativa. Até porque a temporada é longa, dá para todos terem minutos e convém ir rodando jogadores, porque não podem jogar sempre os mesmos 11.
(…)
28 Outubro, 2020 at 15:20
Não disse que eram jogadores iguais.
Disse que o William era o titular e jogava e que o Palhinha seria o suplente, para o fazer descansar e para aprender também.
Ao fim de 2 épocas assim terias um Palhinha muito melhor que no inicio e a poder ser titular, ainda que com características diferentes.
Exactamente o que poderiam ter feito com o Geraldes para, 2 anos depois, substituir o Adrien.
E exactamente o que poderiam fazer com o Iuri ou com o Matheus Pereira… Duas épocas a ganhar conhecimento e capacidade, cada vez com mais tempo de jogo, para depois poderem ser alternativas para o 11.
É preciso trabalhar os jogadores. É preciso construir o jogador e a equipa.
Desaproveitaram o Matheus Pereira, o Geraldes e o Iuri e quase acontecia o mesmo com o Palhinha. E a maior culpa foi do Clube que não soube fazer o seu papel.
28 Outubro, 2020 at 15:27
É nisto que discordamos….
O Geraldes nunca faria o que fazia o Adrien. O Geraldes era (na altura) um jogador de ultimo passe e de fino recorte que jogava num meio campo a 3 mais próximo do avançado. Foi sempre aí que jogou. Como é que ia substituir o nosso maior recuperador de bolas cuja maior importância era a inteligência tática e a intensidade na recuperação da bola e na paragem do jogo?
Como o Palhinha nunca faria o que fazia o William. Como é que podemos substituir o homem que nos contruía todo o jogo pela velocidade com que metia a bola a circular quer curto quer longo por um jogador que o melhor que faz é ser um recuperador de bola como trinco? Eventualmente o Palhinha no lugar do Adrien….mas mesmo assim o Palhinha não tem nem tinha o pulmão para isso. Eventualmente com trabalho do treinador que nunca quis ter…e mesmo assim sou eu a projetar um crescimento que se calhar nunca aconteceria…
Não é só não fazem…são jogadores diametralmente opostos…
Se tu és um treinador, não podes pegar em jogadores diametralmente opostos, meteres na equipa e esperar que resulte. Não pode resultar…isso não acontece….
28 Outubro, 2020 at 15:34
Vou dar-te outro exemplo….
Se o William tivesse saído e o trinco titular acabasse mesmo por ser o Battaglia (com um médio centro de construção tipo Bruno Fernandes ou Bryan), aí sim, acho que o JJ poderia com facilidade ir trocando o Battaglia pelo Palhinha e aí sim para mim seria incompreensível não o fazer.
Eu tenho pena da gestão que foi feita do Palhinha na altura mas taticamente e para a equipa…eu percebo-a. Eu percebo o que o JJ procurava e percebo o dilema que tinha ali. Por mais que fosse muito mais fácil para mim agora cascar no JJ por não apostar nos putos e o crl, como foi muito mais evidente noutros casos….
28 Outubro, 2020 at 17:14
O Palhinha está um jogador muito diferente do que era até há 3 anos atrás. Já constrói e sobe bastante. Além da capacidade enorme em “varrer” toda a área à frente dos defesas, já sobe com bola e tem critério no passe quer curo quer longo sendo muito assertivo na circulação de bola.
É por isso que eu digo que o Palhinha não tinha que ter sido o suplente do William. Porque na altura (2016/17) ia jogar muito poucas vezes (como jogou). O Wlliam tinha “só” acabado de se sagrar Campeão Europeu e foi um dos 2 cliques (com o João Mário) para mudar a monotonia que era o jogo português na faze de grupos em França (e à frente dele, a 8, tinha “só” o Adrien. Nesse contexto o Palhinha tinha de ser emprestado para jogar com frequência. Quem teria de fazer o papel de suplente para as sobras teria de ser o Petrovic. Não era queimar um miúdo que precisava de jogo para progredir. Foi isso que fez o cérebro: prendeu o Palhinha a uma situação em que estanca a sua progressão e chama-o para apagar fogos, queimando-o … e depois fala … que o Palhinha não soube ler o guião.
(essa tinha sido a altura para rescindir com o mestre da tática; após aquele empate e derrota consecutivos em Chaves que nos “matam” o campeonato e nos afastam da Taça)
Se o Palhinha tem sido emprestado em 2016/17, ou ocuparia em 2017/18 o lugar que foi do Battaglia, ou no máximo, estaria mais uma época emprestado e seria titular indiscutível em 2018/19 (sem qualquer necessidade de “repescar o Battaglia, que até estava sem clube). Foi uma má gestão da carreira do jovem, não por não ter sido aposta em 2016/17 ou 2017/18 quando tinha o seu lugar “tapado”, mas porque não foi emprestado quando devia e acou emprestado quando não devia (e, PIOR, como não devia e para onde não devia).
Um abraço e saudações leoninas
28 Outubro, 2020 at 17:16
* e acabou emprestado quando não devia
28 Outubro, 2020 at 17:21
Concordo contigo a 100%
Deveria fechar a discussão do revisionismo.
28 Outubro, 2020 at 12:30
Hoje tem pela frente uma “ missão difícil…mas não impossível “
É para ganhar…
Força Palhinha…!
Força Equipa…!
Sporting Sempre…!
28 Outubro, 2020 at 12:31
Palhinha tem caracteristicas que são muito dificeis encontrar.
Melhorou muito nestes 2 anos de Braga.
Em breve, chegará a seleção. Será o sucessor natural de Danilo
28 Outubro, 2020 at 12:32
Tudo feito em cima do joelho.
De treinar no mato e dispensável a titular e possível capitão.
O Sporting de Varandas é um circo a arder.
28 Outubro, 2020 at 15:49
E tu o palhaço do pedaço que não podia faltar
28 Outubro, 2020 at 17:04
Calma Nalgas que ainda não chegou a tua hora de me fechar a braguilha. Só pegas no turno das 18h.
Paciência croquete, há que ter paciência.
28 Outubro, 2020 at 12:35
Uma excelente decisão.
28 Outubro, 2020 at 12:38
Estou convencido que não saiu para “agradar” aos adeptos, porque estavam cheios de vontade de o despachar.
Se não tivesse sido colocado a treinar a parte e tivesse intagrado logo o plantel,
se calhar não estávamos fora da europa.
É o melhor reforço a par de Pote. Há uma equipa sem Palhinha e outra com Palhinha, como se viu contra os austriacos. Aqui no tugão, Palhinha varre quase tudo.
28 Outubro, 2020 at 12:59
Estava com covvid no jogo europeu que apanhou ja integrado na equipa no Algarve. Ao menos fala do que sabes!!!
28 Outubro, 2020 at 17:05
Calma Ribeiro! A verdade é que ele esteve mesmo para sair por caramelos.
28 Outubro, 2020 at 12:42
Foi o JJ que o fodeu.
28 Outubro, 2020 at 13:00
Ai esta a grande verdade. Mas essa nao interessa nada agora…
28 Outubro, 2020 at 13:06
Nao leu bem o guião. O Jota não tem culpa, ele é o caminho
28 Outubro, 2020 at 13:11
Jota saber que só não o puse a jogar porque Palhinha pedireis para jogar ou sair.
Jota virarei-se para Palhinha e perguntareis: Tu? E quem sai para tu entrareis? O Villiam? O Petrovitche? O Misitche?
É muita ingrato. O maior defeito dum home é ser ingrato. Há muitos, mas ingrates é dos piores.
28 Outubro, 2020 at 13:28
Jesus é a Verdade
Não ouçam o Bernardo Belzebu.
29 Outubro, 2020 at 7:20
treinador de formação
28 Outubro, 2020 at 15:23
O JJ mas não só.
O Peseiro é que não o quis e isso fez o marreta Cintra fazer aquele negócio quase desastroso com o Braga.
28 Outubro, 2020 at 12:47
Oh Palhão, Palhão
Que vida é a tua
Ler o guião
Oh perlimpim
Já não vais pra rua
28 Outubro, 2020 at 13:17
Boa! Consigo imaginar Alvalade em peso a cantar isso!
28 Outubro, 2020 at 15:11
E após golo do Palhinha, contra os toupos de JJ eheheh
28 Outubro, 2020 at 12:47
Dá-nos o pulmão, critério e altura que não tínhamos no meio campo.
Também preferiria Bragança no lugar de Matheus desde que se procedeu à integração de Palhinha, mas agora, com JM vai ser difícil.
Opções de qualidade não vão faltar naquela zona do terreno.
Força Sporting !
SL
28 Outubro, 2020 at 12:59
Pessoalmente gosto muito do Matheus. E prefiro-o ao João Mário. Já o Bragança, concordo que poderíamos ganhar mais com a sua presença no lugar do Matheus.
Quanto à situação do Palhinha, só vem confirmar a ausência de uma estratégia adequada e em função dos superiores interesses do SCP…..
28 Outubro, 2020 at 13:07
Palhão, o camião.
28 Outubro, 2020 at 13:07
Palhão, o campeão.
28 Outubro, 2020 at 13:09
Palhão, o fodilhão.
Palhão, o avião.
28 Outubro, 2020 at 13:13
Só para recordação.
Petrovic
Misic
Doumbia
Eduardo
Bruno Paulista
Tudo passou à frente deste craque. E se calhar esqueço-me de algum nome.
28 Outubro, 2020 at 13:40
Bryan Ruiz, Bruno César com JJ jogaram a médio com Palhinha no banco… Depois do empréstimo tiveste o Acuña a jogar a médio também
28 Outubro, 2020 at 13:40
Battaglia
28 Outubro, 2020 at 14:23
Eduardo e Doumbia. Mas eu compreendo para uma puta anti-Bd, o car(v)alho tem de andar sempre na boca.
Uns levam a vida em pé, o Carvalho leva a vida de joelhos e com o car(v)alho na boca à espera que o S. Sebastião Benedito ressuscite dos mortos e leve os bananas de bem e risco ao lado à glória.
28 Outubro, 2020 at 14:40
Tas a dizer que ele se esqueceu do Eduardo e do Doumbia?
28 Outubro, 2020 at 14:54
Gudelj?
28 Outubro, 2020 at 16:31
O Bruno paulista alguma vez tapou alguém?
28 Outubro, 2020 at 13:17
Palhinha trouxe outras dinâmicas e um salto qualitativo no meio campo, por uma razão simples: sabe o que tem de fazer. A diferença de ter Palhinha-Matheus em vez de Wendel-Matheus é enorme (acredito que se fosse Palhinha-Wendel ainda seria maior), porque cada um está entregue a várias funções nem tira à vez quem tem de construir e quem tem de apoiar a frente de ataque.
O mais engraçado disto tudo é que foi claramente afastado, felizmente para nós não saiu. Gostava de conhecer todos os pormenores dessa história.
28 Outubro, 2020 at 13:18
*cada um não está entregue
28 Outubro, 2020 at 13:17
Jorge Jesus, o começo do fim.
Jorge Jesus, o início da queda.
Jorge Jesus, o cavalo de Tróia.
Algum Luís Aguilar que pegue nestas ideias?
28 Outubro, 2020 at 13:40
Dá para a trilogia
29 Outubro, 2020 at 6:52
Que a 3.a seja com um BANG épico e que comece ASAP,,,,
28 Outubro, 2020 at 13:19
Este Homem devia ter sido opção clara e decisiva no pós Alcochete.
Os fdp desta vida trataram de o alcochetar também.
Boa sorte Palhinha!
Estou contigo!
28 Outubro, 2020 at 17:07
Óbvio! Até pelo exemplo de sportinguismo e coluna vertebral que deu ao não rescindir nem abandonar o seu clube quando foi pressionado de todas as maneiras e feitios para o fazer.
28 Outubro, 2020 at 13:19
Não é o nosso melhor jogador mas será porventura o mais importante esta época.
28 Outubro, 2020 at 13:19
Uma vez, a descer a rua dos Anjos, vi o Palhinha com aquela que devia ser a sua mãe.
E nada. É só isto.
Bons almoços.
28 Outubro, 2020 at 13:29
A melhor noticia que podiamos ter ter e ainda para mais e leao! O nosso meio campo e ataque era so malta de estatura mediana.
28 Outubro, 2020 at 13:29
Não vou falar de passado, já bati muito no ceguinho.
O que interessa aqui saber, é que o Palhinha cresceu imenso no Braga e um empréstimo só lhe fez bem.
Está um jogador do caralho e ainda para mais conhece RA.
28 Outubro, 2020 at 13:45
A gestão de carreira de Palhinha é perfeitamente exemplificadora do que é o Sporting. Nem vou adjectivar.
Contudo uma coisa é o Palhinha saído dos juniores, com William a titular, e outra, bem distinta é o Palhinha pós Belém e Moreirense, sem William no plantel.
Não querer ver isso é demonstrativo do que vêm aqui fazer.
#caçaniquels
#lampioesverdes
28 Outubro, 2020 at 16:42
A turminha do malhão dá-lhe bem a tentar reescrever a história.
Têm o gordo entalado e não lidam.
Só merda. Piores que lampiões.
28 Outubro, 2020 at 17:08
Ódio, ressabiamento e hipocrisia por solidariedade ao Alpaca.
28 Outubro, 2020 at 13:52
Palhinha é só um exemplo…podem juntar se muitos mais.
Provavelmente o empréstimo foi a melhor opção mesmo, não o imagino a evoluir nas mãos de um Peseiro ou do trio de carecas que sucederam…
28 Outubro, 2020 at 13:52
A promoção do Palhinha é importante mas saber que o Dadinho em inglês é Lil’ dice é do melhor.
28 Outubro, 2020 at 13:56
É a paga pelo “O Poderoso Chefão”
28 Outubro, 2020 at 14:01
Obrigado Brunovl, pela dica Battaglia. Não me lembrei deste caso.
Battaglia foi comprado por 4,5 milhões de euros em 2017/2018, quando já se tinha por exemplo Petrovic em 2016/2017.
Battaglia jogou em 2017/2018 um total de 57 jogos, aparentemente, segundo o zerozero, acumulando um total de 4001 minutos, o que dá uma média de cerca de 44 minutos por jogo.
E há quem se dê ao cuidado de dizer que fez todo o sentido Palhinha ser emprestado até 2018/2019. Estes 44 minutos por jogo de Battaglia, tendo como certo que William seria o titular, poderiam ter sido de Palhina. A isto acresce que Petrovic também se fartou de entrar em jogo nesse mesmo ano.
A pergunta que eu coloco é a seguinte: tomam-nos por parvos.
A conclusão que eu tiro é a seguinte: já todos percebemos que a direcção de Varandas, com a ajuda do vestuto Cintra, tratou o Palhinha de uma forma aberrante – não sei se fava para o recuperar em 2019/2020, tendo em conta o contrato de empréstimo com o Braga. Contudo, a incapacidade de vermos que Palhinha foi igualmente mal tratado no mandato de Bruno de Carvalho desemboca numa realidade muito simples, que é a certeza de vermos o caso Jorge Jesus como um tabu aqui na tasca, ou pelo menos por parte da facção dos acólitos. Não é preciso pensar ou recuar muito que ainda hoje Marco Silva, por exemplo, ou outras personagens menos significativas no universo leonino, levam mais injúria nesta tasca do que o próprio mestre da táctica. A realidade é esta: presos ao dogma que constitui tudo o que é Bruno de Carvalho, o erro Palhinha é específico das temporadas 2018/2019 e 2019/2020. Até aqui, foi sempre um júnior. O que faz sentido, se considerarmos que o homem da selva foi júnior até aos 21 anos.
28 Outubro, 2020 at 14:11
Ahahahahahahah e olha que o homem da selva agora parece que voltou de um empréstimo também.
28 Outubro, 2020 at 14:12
Tens a certeza que o Palhinha não estava nesse plantel? Eu insisto…tenho ideia que estava…
28 Outubro, 2020 at 14:18
Tiago, penso que estava, mas a observação mantém-se. Não eram necessários Battaglias e Petrovics. Estava lá o Palhinha que podia e devia ter acumulado os tais 44 minutos por jogo, ao invés dos outros dois. Se não jogou, e tendo em conta o desempenho dos outros dois, só significa que foi mal gerido, uma má gestão que se prolongou por mais dois anos.
Emprestado ou não, Battaglia e Petrovic, dois autênticos cepos, tiraram o lugar a Palhinha, que tinha todas as qualidades para substituir William na sua ausência, ou inclusive para libertar William um pouco mais, como aliás acontece hoje com o Danilo na selecção.
28 Outubro, 2020 at 14:20
E nesse ano ainda fomos buscar Misic.
28 Outubro, 2020 at 14:27
O Misic é médio centro ou interior….não tem nada a ver com o Palhinha.
O que estava nesse ano para a posição do Palhinha era o Petrovic, que já estava à mais tempo no plantel e que vinha de um belíssimo ano no Rio Ave e que fez poucos mais minutos que o Palhinha.
28 Outubro, 2020 at 14:29
Lógico, o futebol para alguns parece uma ciência oculta.
Então se a isso juntarem ódio a um presidente apenas por solidariedade ao amiguinho do grupo que foi de lá corrido ainda pior.
28 Outubro, 2020 at 14:45
Claro que não tem nada a ver, Tiago. Mas sobes o William e pões o Palhinha a trinco. É um exemplo como outro qualquer. Três jogadores foram tapando o Palhinha nesse ano: Battaglia, Petrovic e Misic, indirectamente, apesar de quase nem ter calçado.
28 Outubro, 2020 at 15:45
É aí que discordamos…
O Battaglia jogava a médio centro por isso não tapava o Palhinha. Jogava em posições diferentes.
E o Petrovic jogou praticamente o mesmo que o Palhinha….não foi por aí que o Palhinha ficou tapado…
Tal como o Misic. Aliás o JJ quando usou o Misic foi a interior direito…acho que ambos concordamos que o Palhinha nem médio centro nem interior…
Quanto à opção de subir o William….O William é que contruía o jogo a partir de trás. Sobes o William perdes o que ele dava à equipa que era a construção. Talvez resultasse, eventualmente mas estás a fazer um exercício que um treinador não faz…que é moldar a equipa para encaixar um trinco de recuperação. É o contrário…metes o trinco se queres encaixar outros jogadores que precisam de cobertura. A questão que o treinador se coloca é que médio centro precisa para acomodar o William a trinco, não é onde mete o William para acomodar o Palhinha a trinco….
28 Outubro, 2020 at 14:28
O Misic veio com o Wendel
28 Outubro, 2020 at 14:35
Outro…os 2 juntos devem ter pai 40 minutos…
O JJ era assim e era assim que geria (e gere) os planteis…
Se não viesse nenhum desses, o JJ não ia usar o Palhinha…ia inventar um outro qualquer…se o JJ gostasse do Palhinha tinha-o usado. Não gostando não o usa nem que tivesse de meter lá um GR…
28 Outubro, 2020 at 15:27
O Misic foi incluído no negócio com o Ristovski.
Este último veio primeiro, mas o negócio era trazer os 2.
28 Outubro, 2020 at 15:30
Ambos jogavam no HNK Rijeka em 2016/2017.
28 Outubro, 2020 at 16:50
O Misic veio na mesma janela de mercado do Wendel.
28 Outubro, 2020 at 14:25
Não se mantém porque acho que torna evidente que a escolha de usar outros foi do treinador e não da direção. Ao contrário da opção de emprestá-lo ao Braga naquelas condições ou de o ter metido à venda por 10M este ano…
Estamos a falar de coisas diferentes.
Se eu concordo com o JJ por não o ter aproveitado. Não. Mas é uma situação completamente diferente…De um lado tens uma direção que acreditava nele, do outro tens uma que o tentou despachar mesmo sendo ele importante para a equipa.
Além do que digo…o Battaglia jogava com o William como box to box. O Palhinha é trinco puro. E o JJ aposta normalmente sempre nos mesmos e por isso na ausência do William o JJ preferia continuar a usar o Battaglia como trinco e procurar um médio experiente tipo Bryan Ruiz….”à JJ”….escolhas que uma direção não pode nem deve (na minha opinião) contrariar e que são apenas do treinador…
28 Outubro, 2020 at 14:30
Mais uma lição de graça…
28 Outubro, 2020 at 14:32
Dito isto…
Podia ter sido melhor gerido até 2018? Podia. Tinha feito diferença no Sporting? Não creio e acho muito otimista achar que faria sendo o JJ o treinador. Se tivessem dito ao JJ que não havia Battaglia e não havia mais médios…alguém acredita que o Palhinha jogaria mais (lembro que já havia Petrovic do ano anterior)?! Com o JJ?! Não creio…
A partir de Alcochete a conversa é outra porque era o melhor disponível. De longe. Num clube com dificuldades financeiras e em reestruturação. Colocar a parca utilização no mesmo patamar não me parece justo…mas é a minha opinião…
28 Outubro, 2020 at 14:48
Desculpa… mas o JJ tinha trincos no SLB que faziam o Palhinha parecer o Messi. O Javi Garcia não saía do círculo, e pouco mais fazia que passar para o lado, o Fejsa não é propriamente um portento, o único que fugiu à norma foi o Matic, que sabia conduzir a bola.
Com o cabedal que tem, sempre pensei que se tornasse um dos projectos do Jedi Jesus.
28 Outubro, 2020 at 14:59
Mas esses eram titulares.
Não tinhas lá um William. Ou seja…não tinhas lá um trinco completamente diferente a titular.
Achas viável uma dupla de meio campo Battaglia/Palhinha? Eu não acho…e por isso na ausência do William, se fosse para usar o Palhinha tinha de tirar o Battaglia também. Tinhas de mudar totalmente o meio campo e ir à procura do mesmo que ias deixando o Battaglia….
Se tivesses um desses a titular acho que o JJ não tinha problemas em tirá-los para meter o Palhinha. Mas com uma equipa com rotinas COMPLETAMENTE diferentes…a coisa muda de figura….
28 Outubro, 2020 at 14:49
JJ é da responsabilidade de Bruno de Carvalho, como Peseiro é da responsabilidade de Cintra, e Keizer da responsabilidade de Varandas. Não percebo a tua lógica. É óbvio que o presidente não vai fazer a equipa. E é óbvio que, emprestado ou não, não jogou. E também é óbvio que foi Bruno de Carvalho a assinar o cheque para trazer Paulista, Petrovic e Battaglia, quando podia simplesmente ter dado o murro na mesa e apresentado o nome de Palhinha. Não os teve de aço.
Assim sendo, não percebo a tua lógica, mas tudo bem.
28 Outubro, 2020 at 14:56
Achas que a escolha de dispensar o Palhinha foi do Keizer ou do Peseiro ou agora do Amorim?
A lógica é que antes podia não os ter trazido que o Palhinha não tinha jogado na mesma.
Agora…como vês…assim que foi reintegrado…está a jogar e é critico para a equipa….
De um lado tens a decisão da direcção de o despachar, do outro tens opções técnicas ….
Tinhas poupado o dinheiro do Paulista e do Petrovic (insisto que o Battaglia não jogava na mesma posição do Palhinha)?! Sim. E o Palhinha tinha feito os mesmos minutos que fez ou muito pouco mais…basta veres quantos estes fizeram…
28 Outubro, 2020 at 16:06
Então o keizer não queria ficar com o Matheus Pereira??ups….
28 Outubro, 2020 at 17:13
Ele nem se apercebe que diz e desdiz à vontade desde que o alvo seja o mesmo.
A semana passada zurrava que o presidente não podia interferir no trabalho do Macaco Silva (esse génio dos bancos, só por aqui já se via o que ele percebia disto) mas agora já tinha de intervir.
Parece o Braz quando analisava negócios idênticos protagonizados por Vieira e Bruno.
Discurso e argumentos de toupeira básica. Bem queria o teu amigo Alpaca ser do Beifica e tu como porta voz dele provavelmente pensas o mesmo.
28 Outubro, 2020 at 16:49
É isso pá. O Gordo Ditador devia ter feito juz à sua fama e fazia os onzes para os treinadores. Jogava o Palhinha e acabou!
O egomaníaco que julgava que bastava renovar e assegurar 100% dos passes das promessas e colocá-los à disposição dos treinadores…
Se calhar mais valia era emprestá-los com cláusulas de aquisição ridículas à Demiral ou Matheus P. ou empréstimos de longa duração a equipas que disputam a classificação connosco.
“Ó Gordo vai pró caralho!”
28 Outubro, 2020 at 17:14
Ora nem mais. É dizer e contradizer à vontade do freguês.
28 Outubro, 2020 at 19:44
4001 minutos a dividir por 57 jogos nao da 44 minutos por jogo, mas sim 70. Nao so a quantidade de jogos, mas tambem de minutos jogados, demostram a importancia de Battaglia na equipa dessa época. Muitos podem nao gostar, mas era fundamental no equilibrio da equipa.
Palhinha fazia parte desse plantel (a época anterior esteve emprestado meia época ao Belenenses, se nao estou em erro, e em 2015/2016 ao Moreirense) e o Petrovic veio do plantel anterior. Palhinha foi bem emprestado nessas épocas. Foi um erro ter feito apenas meia época no Belenenses (veio porque Elias foi embora em Janeiro e porque Petrovic nao servia, mas acabou por nao jogar). Foi certeiro ter mantido o Palhinha no plantel de 2017/2018, mas o Petrovic devia ter saído pois nao servia e roubou os minutos (estes sim) de Palhinha, para a partir de 2018/2019 (ainda para mais com a saida de William) ser peça importante.
28 Outubro, 2020 at 14:30
Palhinha jogou 5x (tem mais 2 para a liga mas apenas 15min somados) em 2017/18.
28 Outubro, 2020 at 14:27
Durante o período JJ Sportinguista, tens duas atenuantes: a primeira era que o plantel estava nivelado por cima, Adrien-William e mais tarde William/Battaglia-Bruno Fernandes; a outra atenuante é que o Palhinha tinha um jogo de pés muito fraco. Era um jogador físico, com capacidade para lutar com qualquer um no jogo aéreo, mas a sua saída com bola e a sua qualidade de passe deixavam muito a desejar, era pior que o Battaglia nestes aspetos, Battaglia que na altura compensava muitos dos seus defeitos com 90min muito intensos. Mas o JJ sempre teve os seus fetiches, fossem eles dar a titularidade ao Bryan que mal corria a 8, usar o Bruno Cesar numa posição diferente dependendo da humidade relativa na atmosfera, contratar o Misic que era um 8 para o colocar a médio esquerdo, ou pedir jogadores de quem precisava mesmo para ser campeão para depois os deixar no banco ou a “rular” na equipa B…
O Palhinha era um gajo de quem não se esperava muito ao contrário do Chico, do Miguel Luís, agora do Rodrigo Fernandes, tal como o William que na altura era preterido a Renato Neto, André Santos até o Fokobo parecia que ia ser algo melhor que o William.
O problema maior foi não aproveitar depois em 2018/19, quando há falta de qualidade e quando é preciso poupança. Aí o Varandas está isento de culpas, mas comete um erro pior. No ano seguinte, prefere gastar milhões no Doumbia e Eduardo a dar 2M ao Braga pelo Palhinha (era o que se tinha de pagar para cancelar o empréstimo, uma pechincha portanto). Acresce que o puseram a treinar à parte, numa manobra clara para o despachar, felizmente ele não saiu, o treinador pode ter mão nisso, mas não sei, o que é certo é que desde que deixou de treinar à parte que é indispensável para o Amorim, e que o meio campo do Sporting está muito mais consolidado.
Hoje ao contrário de há uns anos, o Palhinha é talvez o melhor médio defensivo da liga, e isso é sempre bom para o clube.
28 Outubro, 2020 at 14:42
Pior que o Battaglia no jogo dw pés? No way
28 Outubro, 2020 at 14:49
Não, não é. Mas são jogadores diferentes..
O Battaglia tinha um pulmão que o Palhinha não tinha e transportava a bola como o Palhinha não fazia. Porque o Palhinha sempre foi trinco e o Battaglia sempre foi box to box. É esta a grande diferença.
O JJ olhou para o Battaglia e achou que estava ali um segundo Adrien. Pulmão, força…não tinha tantos pés mas tinha mais força (depois acho que percebeu que tinha MUITO menos pés). O JJ olhou para o Palhinha como olhou agora para o Florentino. Trinco puro que é demasiado diferente dos outros para caber no lugar em caso de necessidade. No caso do Florentino demasiado diferente de Gabriel e Wiegl. No caso de Palhinha, demasiado diferente do William…
Mas repara…neste caso estamos sempre a falar de opções discutiveis…do treinador. E acho que ambos concordamos que não faria uma enorme diferença ao ponto de nos ter dado mais do que tivemos. Após 2018 e após Alcochete a conversa é completamente diferente…as 2 situações não são comparáveis do ponto de vista futebolístico (quanto a mim)…
28 Outubro, 2020 at 14:57
Mas diferente porque nao tinhas mais ninguem ou diferente porque tinhas/ias mudar a tactica de jogo? E’ que nao percebo essa insistencia no “diferente”.
da mesma forma que JJ olhou para Palhinha e nao viu lugar para ele na equipa outros teem/tiveram a mesma percepcao.
Isto e’ a tal estoria de quem faz os planteis, se os CD’s se os treinadores – e ai’ a discussao e’ outra.
SL
28 Outubro, 2020 at 15:01
Não percebi a tua pergunta.
São jogadores diferentes. Basta dizer que o Palhinha sempre foi trinco e o Battaglia sempre foi box to box. São jogadores diferentes que têm instintos diferentes, que se movem em terrenos diferentes, que estão habituados a jogar de forma diferente….
28 Outubro, 2020 at 15:05
Diferente a gestao do jogador no pos-alcochete, mencionaste isso varias vezes e nao entendo a relacao causa/efeito.
SL
28 Outubro, 2020 at 15:19
Há OK.
Essa é a parte mais simples.
Pré-Alcochete: O Palhinha podia-nos ter feito poupar uns trocos mas não ia jogar porque dificilmente encaixava com o JJ. Não ter comprado outros e ter ficado com o Palhinha pouco ou nada ia adiantar porque o titular era o William e o Palhinha substituir o William era difícil porque são jogadores completamente diferentes e o treinador não acreditava nele. Isto ter acontecido daria melhores resultados desportivos? Não…Financeiramente faria uma enorme diferença? Não…estás a falar de vá…5/7M em 2 anos numa equipa de champions…é mau mas não é brutal. A guerra que ias comprar com o treinador porque lhe forçares um jogador compensava este “esforço”? Tenho duvidas…
Pós-Alcochete: É obviamente o teu melhor trinco e como prova agora e provou no Braga, podia ter levado a tua equipa para outro patamar. E nem vou falar de plantel e do seu espirito. Para além disso, os cepos que vieram custaram mais ou menos o mesmo do que os anteriores 5/7M que falei num clube completamente de rastos e a precisar de referencias.
Parece-me bem diferente….
28 Outubro, 2020 at 16:21
Nao percebeste: o que disse foi como se garante que o mesmo jogador que nao cabia no esquema de JJ ia caber no esquema de Peseiro? Qual o papel do treinador na composição da equipa? Quem diz que foi Cintra e nao Peseiro (ou vice-versa) que decidiu despachar para Braga?
SL
28 Outubro, 2020 at 15:04
O Batta box to box? Como é que um cepo pode ser box to box?
28 Outubro, 2020 at 15:07
É o que ele é. Um box to box essencialmente de transporte de bola. Sempre foi….
Podemos discutir se é um bom. Para mim não. Mas que é…é…
28 Outubro, 2020 at 15:08
La está. Um cepo a transportar bola? Impossível.
28 Outubro, 2020 at 15:36
Para mim não era box to box. Não tinha chegada à área nenhuma, não tinha qualidade de passe, coisas que são essenciais num box to box, ou pelo menos as melhores características do médio que incorporava a definição do box to box. Sempre vi o Batta como um médio defensivo, quer a 6 quer a 8 o papel dele era marcar e destruir, deixando a construção e o transporte para quem sabia, na altura o William ou o BF. Uma das razões de ele ter-se fdd com a lesão é a falta de qualidades técnicas, agora como não corre, ganha poucos duelos individuais e já não tem explosão parece ainda mais cepo que antes.
Por isso é que sempre achei que era com o Batta que o Palhinha competia, mais até do que com o William, o jogo do Palhinha é mais físico, o do William era muito mais de leitura e técnico.
28 Outubro, 2020 at 16:17
Obvio Fix
28 Outubro, 2020 at 15:23
O Palhinha deste ano não é o mesmo do ano passado, mesmo o Palhinha do ano passado não tinha a qualidade do Palhinha de 2017/18. O que o Palhinha fazia antes, hoje faz com muito mais qualidade
28 Outubro, 2020 at 14:43
Oh Fix, não houve atenuante alguma. O Palhinha tinha lugar no plantel.
Vieram Petrovic (o Palhinha não pode substituir o William porque não tem a técnica dele… mas o Petro pode) e Paulista (o Palhinha tem que rodar porque é puto e precisa de desenvolver, mas este devia ser veterano).
O Jota não o queria. Jota mandava, o resto obedecia. Tudo bem, foi uma opção legítima dar o poder ao treinador. O J J não quis o Palhinha, o Dala, o Mané, o Geraldes. Quis o Ruben Semedo, o Gelson e o Podence. Como do outro lado não quis Bernardo ou Cancelo, mas deu oportunidades ao Cavalinho. Coisas dele.
Mas custa admitir que foi um erro não colocar o Palhinha nos plantéis desses 3 anos, não conseguem dizer “erro”. Mais depressa perguntam quantas vezes “treinas-te” um colosso.
28 Outubro, 2020 at 14:51
Louvor, doutor.
28 Outubro, 2020 at 14:51
O Petrovic é muito mais o tipo de trinco que é o William (lento, posicional e de passe) do que é o Palhinha. Basta vê-lo jogar antes no Rio Ave e agora no Almeria….
É o William dos pobres (a sorte grande e a aproximação) mas é o mesmo tipo de trinco…
28 Outubro, 2020 at 14:55
Ele esteve no último ano do JJ o que significa alguma coisa, nem que seja só reconhecimento da falta de qualidade dos reforços. Agora, para um puto de 18-21 anos fazer parte do plantel para fazer 5 jogos a suplente é travar-lhe o crescimento, mesmo que tenha como competição um Petrovic que não era melhor.
28 Outubro, 2020 at 15:08
Segundo o Próprio, o jogador ganha mais em ficar um ano a jogar de vez em quando e a “aprender” com ele, do que em ir rodar sob as ordens de um Pepa.
28 Outubro, 2020 at 15:24
Normal, o problema é que nem todos os treinadores são o Pepa, há e havia na altura gajos que sabiam treinar, como por exemplo o Luis Castro que no outro dia ganhou ao Real Madrid.
28 Outubro, 2020 at 16:56
Para o JJ o Luis Castro é tão bom como o Pepa.
28 Outubro, 2020 at 15:31
Se houve ano em que não houve falta de qualidade nos reforços foi no ultimo ano do JJ… Falharam o Matheus Oliveira e acertaram o resto – 9 ou 10.
28 Outubro, 2020 at 15:40
O que fez escolher o Palhinha para o plantel é lá com ele. No ano anterior tinha sido emprestado, 17/18 não foi, algo mudou, só isso.
28 Outubro, 2020 at 14:05
Salvos pelo gongo….
Felizmente não apareceu ninguém que desse 10M por ele. E tanta gente que dizia que ele não queria jogar cá e que não dava para o segurar e tal….pode ser que ao menos desta vez, depois de caírem nisto pela 1.000 vez tenham finalmente a noção que isso é o discurso oficial quando queres despachar um jogador.
E sorte também tivemos de o Amorim ter trabalhado com ele se não provavelmente tinha sido despachado por 2 ou 3 Milhões.
Estava na cara que o Palhinha era critico para esta equipa. Qualquer ceguinho via isso. Tal como está na cara que o Palhinha tem tudo para fazer uma longa carreira no Sporting. Tem a alma, tem a vontade, tem tudo. Tem tudo para ter a braçadeira nos próximos tempos e até daqui a muitos anos.
É pena que não tenhamos tido a sorte de aproveitar mais “Palhinhas”….
28 Outubro, 2020 at 14:10
Palhão rima com Patrão e com Capitão
Mantê-lo no plantel com a renovação de contrato foi, se calhar, o melhor ato de gestão deste CD incompetente!!
PS ainda gostava de vê-lo a central em determinados jogos e hoje seria um bom jogo com Bragança à frente.
PPS O 11 para hoje: Adan, Porro, Seba, Palhinha e NM; Bragança e Matheus; Pote, NS e Sporar
28 Outubro, 2020 at 14:36
Falta aí o Gonçalo Inacio, central esquerdo
28 Outubro, 2020 at 14:10
Por último, lembrar que Palhinha tem 25 anos. 25 anos. Tive que ir ver a idade dele, porque quem lê a tasca achará que o mesmo deixou de ser junior ontem.
28 Outubro, 2020 at 14:27
Claro que tiveste que ir ver a idade.
Palras muito mas do que não sabes.
Até achas que ele com 18 anos já tirava o lugar ao William.
Descontando serem jogadores completamente diferentes, mas isso já ultrapassa o teu conhecimento, na tua lógica William fez uma grande 1a época, aparecia o Palhinha e encostávamos William, a seguir aparecia o Bragança com 15 anos e encostavamos Palhinha e por aí fora.
Como não amar estes entendidos.
28 Outubro, 2020 at 15:33
Andou pelo menos 4 anos a ser mal gerido pelo que nunca podia ter menos de 24…
28 Outubro, 2020 at 14:25
Palhinha devia ter sido o titular quando o William saiu, e nos 2 anos antes disso deveria ter sido sempre o primeiro substituto do William.
Mas o que foi já foi, e o que interessa é que temos médio centro para os próximos 7 anos.
Força Palhinha, força Sporting.
28 Outubro, 2020 at 14:31
Palhinha não pode ser um substituto directo de William.
Isto não são peças de lego de cores diferentes que tira um e põe outro.
De resto concordo.
28 Outubro, 2020 at 14:40
Isto.
Não podes jogar com um trinco que joga como o William e depois estar à espera de meter um trinco que é o oposto.
Sempre foi um dos grandes problemas daquela equipa. A jogar como o William…só o William…E sem o William….não se sabia bem o que procurar….
Daí a opção por jogar com o Battaglia. Porquê? Porque já jogava. Battaglia e Palhinha juntos era impossivel. E o Battaglia já jogava. Por isso a opção passava por procurar um médio que construísse … Fosse ele B. Ruiz, fosse ele B. Fernandes (com o Podence atrás do Dost).
Eventualmente o Palhinha poderia ter feito o que fez o Battaglia?! Epah…..naquela altura…tenho muitas duvidas. Talvez, com um treinador que perdesse ali tempo a trabalhá-lo…coisa que o JJ não perde….
28 Outubro, 2020 at 14:43
Aliás…se me perguntares se eu acho que o Battaglia foi o que o JJ esperava….eu acho que não. O JJ esperava um Battaglia mais próximo do que era o Adrien….mas foi ele que o encontrou e foi o mais aproximado que encontrou e por isso ainda lhe deu tempo.
O JJ tinha feito novo ano e nem Battaglia nem Palhinha nem ninguém…lá ia ele à procura de outro….ele vai queimando quem não cabe no que ele quer logo que nem uma luva e que depois seja só trabalhar “pequenos ajustes”….
28 Outubro, 2020 at 14:53
Especialmente no esquema de Jesus que precisa de um jogador já feito, com as características físicas de Bata e com alguma tarimba pois naquela posição fica sempre muito exposto e tem de estar em constante rotação 90 minutos.
E como tu dizes, Jesus quer jogadores já prontos para ontem. E se algum não lhe cai no goto de inicio nem se dá ao trabalho, vira-se logo para a direcção a pedinchar. Ainda agora fez o mesmo com is centrais das Toupeiras.
Bata já era um jogador feito e antes da lesão era uma mais valia clara para o esquema de Jesus.
Basta ver por exemplo a exibição com o Barça em que pôs Messi num bolso.
28 Outubro, 2020 at 15:07
Foi a unica exibição de jeito que o Batta teve. De resto foi um zero. E foi boa porquê? Porque o Jota lhe disse “marca o Messi e nao faças mais”
De resto só fazia merda.
28 Outubro, 2020 at 15:25
Não foi a única exibição de jeito de Batta e se Jesus lhe disse isso ele cumpriu.
Aliás durante quase uma década era esse o plano usado pela maior parte dos treinadores para parar Messi, marcação ao homem.
28 Outubro, 2020 at 17:05
Não teve só essa…mas também não foram muitas 🙂
28 Outubro, 2020 at 15:00
Até podim ter jogado os 2 (ver os jogos da selecçaõ em que william é 8)
28 Outubro, 2020 at 15:05
O William muda para 8 no Bétis. E é aí que na seleção também passou a ser usado a 8 quando joga o Danilo. E para mim é mais uma invenção do Engenheiro que não resulta. William e Danilo juntos para mim não faz sentido nenhum….
28 Outubro, 2020 at 17:04
Não é que goste, mas até aceito.
Prefiro isso a ter um 6 + Eduardo ou Doumbia ou Misic ou qualquer um dos pernetas que por lá andam/andaram
28 Outubro, 2020 at 14:42
Passar os olhos neste post e ver a sapiência futebolística que grassa por aqui é coisa para gargalhadas.
É óbvio que o autista do Jesus não quis apostar nele porque é um burro teimoso.
Também é óbvio que a direcção acreditava nele por isso o incluiu no plantel.
Battaglia nessa altura era tudo o que faltava a William e ao Sporting, força, músculo e pulmão e assim o foi até à lesão grave.
Jesus foi o principal culpado de ele não ter sido aposta firme nessa altura.
Agora vir aqui dizer que Palhinha com 18 ou 19 anos acado de sair da equipa B já devia tirar o lugar William quando são totalmente diferentes ou dizer que Misic lhe tirou o lugar é uma de duas, ou muita falta de noção de futebol ou o normal ódio e ressabiamento que levam ao revisionismo e toldam o raciocínio.
28 Outubro, 2020 at 15:35
Não li uma única pessoa a dizer que “Palhinha com 18 ou 19 anos acado de sair da equipa B já devia tirar o lugar William”…
… mas tu vais mostrar esses comentários, não vais?
28 Outubro, 2020 at 15:38
Tens que deixar de ler na diagonal e de votar em Godinhos.
Já ao peço mais que isso.
28 Outubro, 2020 at 16:11
Até agora e estou a ler desde o início também não vi.
28 Outubro, 2020 at 17:16
Tens de deixar de olhar para a minha braguilha.
Só pegas às 18h
Paciência é o que se pede.
28 Outubro, 2020 at 14:57
As criticas ao jogo de pés/técnica ao Joao Palhinha só podem ser dos mesmos que idolatravam o Rinaudo.
Mais coerência por favor!!!
28 Outubro, 2020 at 14:59
A verdade é que toda a gente fodeu o Palhinha. Toda a gente, um bocadinho. O primeiro, obviamente que foi a puta da velha. Nem me interessa muito se estava no plantel ou não, era preciso visão para chegar ali e dizer que na ausência do William, jogava Palhinha. E depois trabalhá-lo para isso em vez de pedir mais contratações para a posição como Petrovic e Battaglia. Depois, ainda pior, numa altura em que só havia merda e precisávamos dele como de pão para a boca emprestámo-lo por 2 anos (!!!) ao Braga. Ao mesmo tempo que revertemos a rescisão do Battaglia. Sai mais uma estátua para o Cintra e outra para o P0. E, não menos importante, Varandas não conseguir (eu diria tentar) resgatá-lo ao Braga (mesmo pagando) e em vez disso colocou 4M no cepo do Doumbia. No limite, eu teria dado esses 4M ao Braga por ser o mal menor e necessário. Enfim, tanta merda e de tanta gente diferente que diria que se houvesse ainda mais alguma forma de o foder, o Sporting e os seus excelsos representantes teriam-no claramente feito.
Por outro lado, numa perspectiva mais pragmática, estamos a receber um jogador feito nos seus 25 anos e prontos para usufruir dos melhores anos da sua carreira e ainda bem a tempo de fazer uma boa transferência ou fazer dele uma referência no clube. Tanta merda que fizemos, tanto que o fodemos…que provavelmente ele ganhou uma capacidade de resistência à adversidade que fará dele um jogador de topo cá no burgo. É quase sadismo mas não deixa de ser verdade que este era o produto final que sempre esperámos que ele de transformasse e aí está ele a demonstrar isso. Só que não devia ser assim. Nunca desta maneira. E aqui, cheira-me que o mérito é todo do Amorim e que foi ele que fez finca pé para que não fosse para o Wolves ou terá convencido o jogador a ficar. Porque pelo Varandas estaria já fatiado em fiambre e a ser vendido ao quilo como tem acontecido.
28 Outubro, 2020 at 15:02
Sempre assertivo!
Obrigado
28 Outubro, 2020 at 15:07
Concordo. Mas havia de ser bonito o varandas ir pagar ao braga para ir buscar o Palhinha. Era trucidado.
28 Outubro, 2020 at 15:09
Eu disse que ele devia ter feito isso logo a meio do ano quando foi buscar o Doumbia…não creio que houvesse muito as chamá-lo de maluco até porque não foi ele que o despachou para lá…
28 Outubro, 2020 at 15:16
É trucidado na mesma pela merda que tem feito. Essa, ao menos, seria boa para o clube. E ele não tinha de pensar se era trucidado ou não, já fez muito pior e nunca teve quaisquer problemas com isso. Um presidente nunca pode pensar nisso senão não faz nada. Mas tb é preciso ter coragem e engenho para esse tipo de operações, coisa que o Varandas nunca revelou.
28 Outubro, 2020 at 15:25
Eu não disse que ele tinha que pensar ou não. Disse que se o fizesse era trucidado.
28 Outubro, 2020 at 15:29
Independentemente de ser o melhor para o Clube. Aqui então na Tasca era um fartote. Foi dar dinheiro ao Trolha e bla bla bla.
Obviamente que era a melhor opção e a unica que devia ter tomado.
28 Outubro, 2020 at 16:09
Foi dar por um gajo que nem presidente é…..N vás por aí,o varandas quer lá saber o que dizem os sócios e adeptos,eu acho que ele até faz de propósito para provocar.
28 Outubro, 2020 at 15:28
Concordo…
28 Outubro, 2020 at 15:39
Concordo com tudo menos ir buscá-lo ao Braga pagando – e o que se tinha de pagar, ao contrário do que dizem, era o dinheiro que o Braga já tinha pago ao Palhinha em ordenados.
Se o fossem buscar em Janeiro de 2019, pouco tinham de pagar – 5 ou 6 meses de ordenados do Palhinha no Braga. Seriam o quê, 200 ou 300 mil euros no máximo.
28 Outubro, 2020 at 15:40
“… menos pagando uma barbaridade!”
Se o fossem buscar em Janeiro de 2019, revertendo a idiotice do Cintra, sim, concordo.
28 Outubro, 2020 at 17:21
Não Miguel, era um preço fixo de 1,5M€.
SL
28 Outubro, 2020 at 16:29
Bom comentário
28 Outubro, 2020 at 17:07
Sá novamente a valorizar a bola.
Adiciono, vê-se que os empréstimos só valem a sério quando é em determinadas equipas. Rabolhices à parte, o Braga jogar na Europa fez (faz) toda a diferença.
28 Outubro, 2020 at 15:19
Ah e tal os jovens tem que jogar…William era o titular, o Palhinha jogava quando? OK veio o Misic, o Petrovic e quantos minutos tiveram? Em 17/18 Palhinha fez 7 jogos, Petrovic 13 e Misic 6. Metam na cabeça que não foi por causa dos Petrovics, Misics que Palhinha não jogou mais!
28 Outubro, 2020 at 15:41
Sem Petrovic e Misic o Palhinha faria 26 jogos, que seriam cerca de 50% dos jogos.
28 Outubro, 2020 at 15:49
?!?!?! Como assim?
Achas mesmo que o JJ não ia à procura de outro qualquer e que basta somares os jogos de todos? Come on….
28 Outubro, 2020 at 15:50
O JJ experimentou o Palhinha, não gostou…não podes somar as vezes que experimentou outro…porque ele só experimenta cada 1 uma vez. E quando não gosta, acabou….
28 Outubro, 2020 at 15:22
Continua a pós-verdade na Tasca.
Vamos lá a factos, porque, aparentemente, ninguém está para opiniões, muito menos sobre o Palhinha.
Percentagem de vitórias na liga portuguesa, Sporting:
53% em 2020 – Varandas
68% em 2019 – Varandas
————–
71% em 2018 – BdC
62% em 2017 – BdC
79% em 2016 – BdC, recorde de pontos, 86
65% em 2015 – BdC
69% em 2014 – BdC
————–
37% em 2013 – Godinho
60% em 2012 – Godinho
————–
43% em 2011 – Bettencourt
43% em 2010 – Bettencourt
————–
67% em 2009 – Soares Franco
Antes:
88% em 1947
80% ou mais em cinco anos, o último é 1980.
Palhinha.
Tem lugar nesta equipa?
Óbvio.
Devia ter ficado no plantel em 2018?
Óbvio.
JJ devia aproveitado melhor Palhinha?
Óbvio.
O resto é revisionismo à moda do malhão, que até rima com Palhão.
28 Outubro, 2020 at 15:27
Factos. Tu e o Tiago Leão podiam ter chegado mais cedo, poupava bateria 🙂
28 Outubro, 2020 at 16:40
Mas assim não tinha piada…
28 Outubro, 2020 at 17:23
🙂
28 Outubro, 2020 at 15:35
Neste momento, temos 83,33%!
Sporting!
28 Outubro, 2020 at 16:01
O BATALHA É UMA MERDA, O BATALHA É UM CEPO!!!
_______________________
https://atascadocherba.com/2017/10/21/battaglia-ser-moderno-nao-e-para-toda-a-gente/#comments
VL viscondinho
21 Outubro, 2017 at 21:30
Responder
Nao acho que Battaglia seja odio de ninguem, antes pelo contrario. Verdade que houve quem torcesse o nariz à sua contratacao, como eu, (pelos valores envolvidos) mas neste momento penso que é um jogador consensual
Muito pulmao, capacidade de recuperacao e sair a jogar, penso que a sua principal lacuna é a qualidade de passe.
No entanto, acho-o um jogador muito util e que cumpre mais que uma posicao.
__________________
Isso torce mais um pouco, que tu torces bem
😀 😀 😀
28 Outubro, 2020 at 16:22
Foda-se Bobby, tas mesmo de volta.
Tambem falei mal do Mathieu quando veio e depois mudei de opinião. E ja viste, ja antes o achava um cepo e continuo a achar.
No entanto, não percebo bem o que esse comentário invalida o facto de achar que o Palhinha faria o mesmo ou melhor que o Batta.
Já tu mudas de nick mas a merda é a mesma.
28 Outubro, 2020 at 16:27
Achavas um cepo com esses elogios todos??jogador muito útil é igual a cepo?!
28 Outubro, 2020 at 16:33
Achava. E continuo a achar. Ser um jogador util não faz dele um bom jogador.
28 Outubro, 2020 at 16:35
“brunovl
20 Julho, 2018 at 18:24
Nao concordo. Batta é bom na marcacao, como se viu com o Messi, mas quando nao tem ninguem para marcar fica perdido. Corre para todo o lado mas parece que ta a correr sem sentido.
E a qualidade de passa dele é fraquinha.
Muita raça, pode dar jeito, mas eu vendia”
Vês como dá para mudar de opinião?
28 Outubro, 2020 at 16:31
«É um jogador consensual»
por consensual é uma merda é isso?
«capacidade de sair a jogar»
por capacidade de sair a jogar entendes que tem 2 tijolos nos pés?
Isso torce mais um pouco, que tu torces bem
28 Outubro, 2020 at 16:39
ha o Bobby robson
eu que por acaso nunca votei Bruno de Carvalho, e disse-o aqui várias vezes, e votei Benedito, e fiquei bem lixado quando varandas ganhou, e fui aqui apelidado de certas coisas por ele e não só (lembro do trolha e o gajo do buçaco), e que me levou a deixar este espaço por muito tempo – já que passas aqui o dia consulta aí o histórico, desencosta a barriga do balcão, não sejas preguiçoso.
o facto de achar que pessoas como tu são desprezíveis para o sporting deveria ser outro assunto. ou então pede ao cherba, ele que te passe o meu email e quando vieres cá a Lx conversamos na boa.
para já ficamos com a tua retórica de merda que vai mudando conforme as migalhas que te poe à frente
28 Outubro, 2020 at 16:43
Claro. Alias a tua prosa nem é em nada a do bobby.
28 Outubro, 2020 at 17:04
O quê, apontar as tuas incongruências? Não sou o único.
Não tenho paciência, nem tempo nem vontade de estar aqui a trocar argumentos com um dos principais bêbedo da tasca, um sem vida que se alimenta disto.
Vai à tua vidinha com os teus amigos, contínua aí a brochar o Diogo que nisso és perito.
Ou faz um artigo sobre a mulher do varandas que nisso também és um herói
Obviamente que canalhas como tu devem ser desmascarados, mas não serei eu a fazer esse trabalho sujo. Eu não concordava com o trolha o Robson ou o gajo do buçaco, mas dou a mão à palmatória, coisinhas reles como tu só mesmo à lapada.
Já te disse, cresce e aparece, na boa que te pago um almoço aqui, ou até aí na tua zona, a falar do Sporting como deve ser – sem agenda e sem hipocrisia.
Quem sabe até ficas a gostar dessa nova abordagem ao Sporting?
28 Outubro, 2020 at 17:07
Ahahahahha é isso.
28 Outubro, 2020 at 16:42
Bobby, o Robson. O regresso depois de uma época emprestado. A multidão ja está em êxtase.
28 Outubro, 2020 at 17:20
Eishhhh ó Visconde torce por onde quiseres mas isto que aqui está é explicito.
28 Outubro, 2020 at 17:23
Ó Visconde dizer isso e agora dizer completamente o contrário….
Coerência é só para o outro e os outros já vi.
28 Outubro, 2020 at 16:37
Está em ponto rebuçado e ainda bem que ficou no Sporting. É o reforço que precisávamos para aquele meio-campo e com perfil para se assumir como capitão da equipa. Se por um lado dá ideia que chega tarde, por outro está neste momento um jogador feito, mais completo, com quatro anos de primeira liga nas pernas. Agora é aproveitar ao máximo o grande jogador que se tornou.
28 Outubro, 2020 at 16:39
Eu acho que todos tiveram culpa no caso do palhinha…uns mais,outros menos,ninguém está livre da culpa,tirando o rapaz que não teve culpa nenhuma.
28 Outubro, 2020 at 17:12
Espera, espera
“Esta malta nunca cá quis o Battaglia. Um cepo com 2 pulmões e 2 tijolos”.
Nunca quis 🙂 mas quando foi contratado era “consensual” e “não é ódio de ninguém”
Fdx que molusco 😀
28 Outubro, 2020 at 17:14
Ja tinha saudades tuas Bobby
28 Outubro, 2020 at 17:19
Quando não se tem argumentos é isto 😉
Eu já pedi ao chefe da tasca para por aí o meu nome o e-mail o IP.
Só para ver se este bêbedo desampara loja 😀
28 Outubro, 2020 at 17:21
😀
28 Outubro, 2020 at 17:52
O típico comportamento de Bobby. Se havia dúvidas. Mas alguma vez o Cherba ia pôr o teu direito à privacidade em causa? Teu ou de outro tasqueiro? Muitas dessas fizeste na tua outra vida, onde quase “exigias” ao Cherba que colocasse o teu nome e email e o carago, e que te conhecia sei lá há quantos anos. Uma espécie de “agarra-me senão confesso-me todo. Esbardalho-me todo já aqui e ficam todos a saber quem sou”. O típico Bobby. Se havia dúvidas, ficaram esclarecidas.
O Fulham, está bom?
A selva, está esplendorosa? Boa net?
O amigo Balakov, está bom?
O Schmeichel, amigo de família, está forte?
Os companheiros juniores dos 21 anos, em forma?
A tua costela basca, em cima?
A mediação de negócios como o do Papel e do Dala, sustentáveis?
O amigo Bruno de Carvalho, em quem agora já dizes que nunca votaste – curioso em saber se te vão apelidar de croquete -, já ouviu as tuas queixas partilhadas ao telemóvel?
O Varandas, já verteu mais alguma lágrima ao teu ombro? Já confessou mais alguma coisa?
E a perseguição aos tasqueiros? Continua forte? Já descobriste muitas identidades?
Abraço à mulher e filhas que, do outro lado da cortina, te esperam comovidas ao pôr do sol.
28 Outubro, 2020 at 18:20
E tu quem és? Fdx outro bêbedo desocupado?!
Sei lá o que te fizeram, para estares aí a espumar todo, com esse comportamento pidesco, jovem dinâmico vai pregar a outra porta.
O que me saiu na rifa, este comportamento de matilha, digno do tempo da outra senhora.
Sempre os mesmos desocupados, sempre o mesmo discurso…
Puto fala de futebol, ou hóquei ou andebol, o que quiseres, esses comportamentos pidescos a mim não me afectam.
Agora deslarga-me a braguilha e vai à tua vidinha sonhar com quiseres.
28 Outubro, 2020 at 18:26
E a perseguição aos tasqueiros? Continua forte? Já descobriste muitas identidades?
Fdx… A piada (?) faz-se sozinha.
Mas é um hábito que estes lampiões verdes começam a copiar dos originais, chama-lhe puta antes que te chame a ti.