Esteve para sair e pode vir a ser um dos mais importantes reforços da época.
Depois de quase uma mão cheia de anos onde, sem que os adeptos percebessem, era constantemente emprestado ou utilizado como parte esquecida do plantel, Palhinha chegou a estar a treinar à parte está pré época, tal como Acuna, tendo como destino mais que provável Rússia ou Inglaterra.
Já em cima do fecho do mercado, o médio haveria de renovar e depressa fez o que se esperava: agarrou a titularidade na posição mais defensiva do meio campo.
O que o Sporting ganha em termos de músculo e capacidade para ganhar duelos, pelo chão ou aéreos, é apenas o início da mudança trazida por Palhinha. Matheus Nunes, quase imediatamente, passou a ter um raio de acção mais largo e a mostrar mais confiança quando sai da posição para se aproximar do ataque.
Se Amorim pensar como mais de 90% dos adeptos, depressa o lugar de Matheus será ocupado por João Mário (eu até preferia lá ter visto até agora o Daniel Bragança), cuja criatividade estará sempre amparada pela presença de Palhinha. Com isso, também a equipa poderá ganhar mais um homem que acompanhe a transição dos três da frente e que dê circulação interior à subida dos laterais. Com isso, ganhará o Sporting, que começou a ganhar assim que se decidiu manter no plantel alguém que sente a camisola e que terá nesta época o seu momento Cidade de Deus.
28 Outubro, 2020 at 14:25
Palhinha devia ter sido o titular quando o William saiu, e nos 2 anos antes disso deveria ter sido sempre o primeiro substituto do William.
Mas o que foi já foi, e o que interessa é que temos médio centro para os próximos 7 anos.
Força Palhinha, força Sporting.
28 Outubro, 2020 at 14:31
Palhinha não pode ser um substituto directo de William.
Isto não são peças de lego de cores diferentes que tira um e põe outro.
De resto concordo.
28 Outubro, 2020 at 14:40
Isto.
Não podes jogar com um trinco que joga como o William e depois estar à espera de meter um trinco que é o oposto.
Sempre foi um dos grandes problemas daquela equipa. A jogar como o William…só o William…E sem o William….não se sabia bem o que procurar….
Daí a opção por jogar com o Battaglia. Porquê? Porque já jogava. Battaglia e Palhinha juntos era impossivel. E o Battaglia já jogava. Por isso a opção passava por procurar um médio que construísse … Fosse ele B. Ruiz, fosse ele B. Fernandes (com o Podence atrás do Dost).
Eventualmente o Palhinha poderia ter feito o que fez o Battaglia?! Epah…..naquela altura…tenho muitas duvidas. Talvez, com um treinador que perdesse ali tempo a trabalhá-lo…coisa que o JJ não perde….
28 Outubro, 2020 at 14:43
Aliás…se me perguntares se eu acho que o Battaglia foi o que o JJ esperava….eu acho que não. O JJ esperava um Battaglia mais próximo do que era o Adrien….mas foi ele que o encontrou e foi o mais aproximado que encontrou e por isso ainda lhe deu tempo.
O JJ tinha feito novo ano e nem Battaglia nem Palhinha nem ninguém…lá ia ele à procura de outro….ele vai queimando quem não cabe no que ele quer logo que nem uma luva e que depois seja só trabalhar “pequenos ajustes”….
28 Outubro, 2020 at 14:53
Especialmente no esquema de Jesus que precisa de um jogador já feito, com as características físicas de Bata e com alguma tarimba pois naquela posição fica sempre muito exposto e tem de estar em constante rotação 90 minutos.
E como tu dizes, Jesus quer jogadores já prontos para ontem. E se algum não lhe cai no goto de inicio nem se dá ao trabalho, vira-se logo para a direcção a pedinchar. Ainda agora fez o mesmo com is centrais das Toupeiras.
Bata já era um jogador feito e antes da lesão era uma mais valia clara para o esquema de Jesus.
Basta ver por exemplo a exibição com o Barça em que pôs Messi num bolso.
28 Outubro, 2020 at 15:07
Foi a unica exibição de jeito que o Batta teve. De resto foi um zero. E foi boa porquê? Porque o Jota lhe disse “marca o Messi e nao faças mais”
De resto só fazia merda.
28 Outubro, 2020 at 15:25
Não foi a única exibição de jeito de Batta e se Jesus lhe disse isso ele cumpriu.
Aliás durante quase uma década era esse o plano usado pela maior parte dos treinadores para parar Messi, marcação ao homem.
28 Outubro, 2020 at 17:05
Não teve só essa…mas também não foram muitas 🙂
28 Outubro, 2020 at 15:00
Até podim ter jogado os 2 (ver os jogos da selecçaõ em que william é 8)
28 Outubro, 2020 at 15:05
O William muda para 8 no Bétis. E é aí que na seleção também passou a ser usado a 8 quando joga o Danilo. E para mim é mais uma invenção do Engenheiro que não resulta. William e Danilo juntos para mim não faz sentido nenhum….
28 Outubro, 2020 at 17:04
Não é que goste, mas até aceito.
Prefiro isso a ter um 6 + Eduardo ou Doumbia ou Misic ou qualquer um dos pernetas que por lá andam/andaram
28 Outubro, 2020 at 14:42
Passar os olhos neste post e ver a sapiência futebolística que grassa por aqui é coisa para gargalhadas.
É óbvio que o autista do Jesus não quis apostar nele porque é um burro teimoso.
Também é óbvio que a direcção acreditava nele por isso o incluiu no plantel.
Battaglia nessa altura era tudo o que faltava a William e ao Sporting, força, músculo e pulmão e assim o foi até à lesão grave.
Jesus foi o principal culpado de ele não ter sido aposta firme nessa altura.
Agora vir aqui dizer que Palhinha com 18 ou 19 anos acado de sair da equipa B já devia tirar o lugar William quando são totalmente diferentes ou dizer que Misic lhe tirou o lugar é uma de duas, ou muita falta de noção de futebol ou o normal ódio e ressabiamento que levam ao revisionismo e toldam o raciocínio.
28 Outubro, 2020 at 15:35
Não li uma única pessoa a dizer que “Palhinha com 18 ou 19 anos acado de sair da equipa B já devia tirar o lugar William”…
… mas tu vais mostrar esses comentários, não vais?
28 Outubro, 2020 at 15:38
Tens que deixar de ler na diagonal e de votar em Godinhos.
Já ao peço mais que isso.
28 Outubro, 2020 at 16:11
Até agora e estou a ler desde o início também não vi.
28 Outubro, 2020 at 17:16
Tens de deixar de olhar para a minha braguilha.
Só pegas às 18h
Paciência é o que se pede.
28 Outubro, 2020 at 14:57
As criticas ao jogo de pés/técnica ao Joao Palhinha só podem ser dos mesmos que idolatravam o Rinaudo.
Mais coerência por favor!!!
28 Outubro, 2020 at 14:59
A verdade é que toda a gente fodeu o Palhinha. Toda a gente, um bocadinho. O primeiro, obviamente que foi a puta da velha. Nem me interessa muito se estava no plantel ou não, era preciso visão para chegar ali e dizer que na ausência do William, jogava Palhinha. E depois trabalhá-lo para isso em vez de pedir mais contratações para a posição como Petrovic e Battaglia. Depois, ainda pior, numa altura em que só havia merda e precisávamos dele como de pão para a boca emprestámo-lo por 2 anos (!!!) ao Braga. Ao mesmo tempo que revertemos a rescisão do Battaglia. Sai mais uma estátua para o Cintra e outra para o P0. E, não menos importante, Varandas não conseguir (eu diria tentar) resgatá-lo ao Braga (mesmo pagando) e em vez disso colocou 4M no cepo do Doumbia. No limite, eu teria dado esses 4M ao Braga por ser o mal menor e necessário. Enfim, tanta merda e de tanta gente diferente que diria que se houvesse ainda mais alguma forma de o foder, o Sporting e os seus excelsos representantes teriam-no claramente feito.
Por outro lado, numa perspectiva mais pragmática, estamos a receber um jogador feito nos seus 25 anos e prontos para usufruir dos melhores anos da sua carreira e ainda bem a tempo de fazer uma boa transferência ou fazer dele uma referência no clube. Tanta merda que fizemos, tanto que o fodemos…que provavelmente ele ganhou uma capacidade de resistência à adversidade que fará dele um jogador de topo cá no burgo. É quase sadismo mas não deixa de ser verdade que este era o produto final que sempre esperámos que ele de transformasse e aí está ele a demonstrar isso. Só que não devia ser assim. Nunca desta maneira. E aqui, cheira-me que o mérito é todo do Amorim e que foi ele que fez finca pé para que não fosse para o Wolves ou terá convencido o jogador a ficar. Porque pelo Varandas estaria já fatiado em fiambre e a ser vendido ao quilo como tem acontecido.
28 Outubro, 2020 at 15:02
Sempre assertivo!
Obrigado
28 Outubro, 2020 at 15:07
Concordo. Mas havia de ser bonito o varandas ir pagar ao braga para ir buscar o Palhinha. Era trucidado.
28 Outubro, 2020 at 15:09
Eu disse que ele devia ter feito isso logo a meio do ano quando foi buscar o Doumbia…não creio que houvesse muito as chamá-lo de maluco até porque não foi ele que o despachou para lá…
28 Outubro, 2020 at 15:16
É trucidado na mesma pela merda que tem feito. Essa, ao menos, seria boa para o clube. E ele não tinha de pensar se era trucidado ou não, já fez muito pior e nunca teve quaisquer problemas com isso. Um presidente nunca pode pensar nisso senão não faz nada. Mas tb é preciso ter coragem e engenho para esse tipo de operações, coisa que o Varandas nunca revelou.
28 Outubro, 2020 at 15:25
Eu não disse que ele tinha que pensar ou não. Disse que se o fizesse era trucidado.
28 Outubro, 2020 at 15:29
Independentemente de ser o melhor para o Clube. Aqui então na Tasca era um fartote. Foi dar dinheiro ao Trolha e bla bla bla.
Obviamente que era a melhor opção e a unica que devia ter tomado.
28 Outubro, 2020 at 16:09
Foi dar por um gajo que nem presidente é…..N vás por aí,o varandas quer lá saber o que dizem os sócios e adeptos,eu acho que ele até faz de propósito para provocar.
28 Outubro, 2020 at 15:28
Concordo…
28 Outubro, 2020 at 15:39
Concordo com tudo menos ir buscá-lo ao Braga pagando – e o que se tinha de pagar, ao contrário do que dizem, era o dinheiro que o Braga já tinha pago ao Palhinha em ordenados.
Se o fossem buscar em Janeiro de 2019, pouco tinham de pagar – 5 ou 6 meses de ordenados do Palhinha no Braga. Seriam o quê, 200 ou 300 mil euros no máximo.
28 Outubro, 2020 at 15:40
“… menos pagando uma barbaridade!”
Se o fossem buscar em Janeiro de 2019, revertendo a idiotice do Cintra, sim, concordo.
28 Outubro, 2020 at 17:21
Não Miguel, era um preço fixo de 1,5M€.
SL
28 Outubro, 2020 at 16:29
Bom comentário
28 Outubro, 2020 at 17:07
Sá novamente a valorizar a bola.
Adiciono, vê-se que os empréstimos só valem a sério quando é em determinadas equipas. Rabolhices à parte, o Braga jogar na Europa fez (faz) toda a diferença.
28 Outubro, 2020 at 15:19
Ah e tal os jovens tem que jogar…William era o titular, o Palhinha jogava quando? OK veio o Misic, o Petrovic e quantos minutos tiveram? Em 17/18 Palhinha fez 7 jogos, Petrovic 13 e Misic 6. Metam na cabeça que não foi por causa dos Petrovics, Misics que Palhinha não jogou mais!
28 Outubro, 2020 at 15:41
Sem Petrovic e Misic o Palhinha faria 26 jogos, que seriam cerca de 50% dos jogos.
28 Outubro, 2020 at 15:49
?!?!?! Como assim?
Achas mesmo que o JJ não ia à procura de outro qualquer e que basta somares os jogos de todos? Come on….
28 Outubro, 2020 at 15:50
O JJ experimentou o Palhinha, não gostou…não podes somar as vezes que experimentou outro…porque ele só experimenta cada 1 uma vez. E quando não gosta, acabou….
28 Outubro, 2020 at 15:22
Continua a pós-verdade na Tasca.
Vamos lá a factos, porque, aparentemente, ninguém está para opiniões, muito menos sobre o Palhinha.
Percentagem de vitórias na liga portuguesa, Sporting:
53% em 2020 – Varandas
68% em 2019 – Varandas
————–
71% em 2018 – BdC
62% em 2017 – BdC
79% em 2016 – BdC, recorde de pontos, 86
65% em 2015 – BdC
69% em 2014 – BdC
————–
37% em 2013 – Godinho
60% em 2012 – Godinho
————–
43% em 2011 – Bettencourt
43% em 2010 – Bettencourt
————–
67% em 2009 – Soares Franco
Antes:
88% em 1947
80% ou mais em cinco anos, o último é 1980.
Palhinha.
Tem lugar nesta equipa?
Óbvio.
Devia ter ficado no plantel em 2018?
Óbvio.
JJ devia aproveitado melhor Palhinha?
Óbvio.
O resto é revisionismo à moda do malhão, que até rima com Palhão.
28 Outubro, 2020 at 15:27
Factos. Tu e o Tiago Leão podiam ter chegado mais cedo, poupava bateria 🙂
28 Outubro, 2020 at 16:40
Mas assim não tinha piada…
28 Outubro, 2020 at 17:23
🙂
28 Outubro, 2020 at 15:35
Neste momento, temos 83,33%!
Sporting!
28 Outubro, 2020 at 16:01
O BATALHA É UMA MERDA, O BATALHA É UM CEPO!!!
_______________________
https://atascadocherba.com/2017/10/21/battaglia-ser-moderno-nao-e-para-toda-a-gente/#comments
VL viscondinho
21 Outubro, 2017 at 21:30
Responder
Nao acho que Battaglia seja odio de ninguem, antes pelo contrario. Verdade que houve quem torcesse o nariz à sua contratacao, como eu, (pelos valores envolvidos) mas neste momento penso que é um jogador consensual
Muito pulmao, capacidade de recuperacao e sair a jogar, penso que a sua principal lacuna é a qualidade de passe.
No entanto, acho-o um jogador muito util e que cumpre mais que uma posicao.
__________________
Isso torce mais um pouco, que tu torces bem
😀 😀 😀
28 Outubro, 2020 at 16:22
Foda-se Bobby, tas mesmo de volta.
Tambem falei mal do Mathieu quando veio e depois mudei de opinião. E ja viste, ja antes o achava um cepo e continuo a achar.
No entanto, não percebo bem o que esse comentário invalida o facto de achar que o Palhinha faria o mesmo ou melhor que o Batta.
Já tu mudas de nick mas a merda é a mesma.
28 Outubro, 2020 at 16:27
Achavas um cepo com esses elogios todos??jogador muito útil é igual a cepo?!
28 Outubro, 2020 at 16:33
Achava. E continuo a achar. Ser um jogador util não faz dele um bom jogador.
28 Outubro, 2020 at 16:35
“brunovl
20 Julho, 2018 at 18:24
Nao concordo. Batta é bom na marcacao, como se viu com o Messi, mas quando nao tem ninguem para marcar fica perdido. Corre para todo o lado mas parece que ta a correr sem sentido.
E a qualidade de passa dele é fraquinha.
Muita raça, pode dar jeito, mas eu vendia”
Vês como dá para mudar de opinião?
28 Outubro, 2020 at 16:31
«É um jogador consensual»
por consensual é uma merda é isso?
«capacidade de sair a jogar»
por capacidade de sair a jogar entendes que tem 2 tijolos nos pés?
Isso torce mais um pouco, que tu torces bem
28 Outubro, 2020 at 16:39
ha o Bobby robson
eu que por acaso nunca votei Bruno de Carvalho, e disse-o aqui várias vezes, e votei Benedito, e fiquei bem lixado quando varandas ganhou, e fui aqui apelidado de certas coisas por ele e não só (lembro do trolha e o gajo do buçaco), e que me levou a deixar este espaço por muito tempo – já que passas aqui o dia consulta aí o histórico, desencosta a barriga do balcão, não sejas preguiçoso.
o facto de achar que pessoas como tu são desprezíveis para o sporting deveria ser outro assunto. ou então pede ao cherba, ele que te passe o meu email e quando vieres cá a Lx conversamos na boa.
para já ficamos com a tua retórica de merda que vai mudando conforme as migalhas que te poe à frente
28 Outubro, 2020 at 16:43
Claro. Alias a tua prosa nem é em nada a do bobby.
28 Outubro, 2020 at 17:04
O quê, apontar as tuas incongruências? Não sou o único.
Não tenho paciência, nem tempo nem vontade de estar aqui a trocar argumentos com um dos principais bêbedo da tasca, um sem vida que se alimenta disto.
Vai à tua vidinha com os teus amigos, contínua aí a brochar o Diogo que nisso és perito.
Ou faz um artigo sobre a mulher do varandas que nisso também és um herói
Obviamente que canalhas como tu devem ser desmascarados, mas não serei eu a fazer esse trabalho sujo. Eu não concordava com o trolha o Robson ou o gajo do buçaco, mas dou a mão à palmatória, coisinhas reles como tu só mesmo à lapada.
Já te disse, cresce e aparece, na boa que te pago um almoço aqui, ou até aí na tua zona, a falar do Sporting como deve ser – sem agenda e sem hipocrisia.
Quem sabe até ficas a gostar dessa nova abordagem ao Sporting?
28 Outubro, 2020 at 17:07
Ahahahahha é isso.
28 Outubro, 2020 at 16:42
Bobby, o Robson. O regresso depois de uma época emprestado. A multidão ja está em êxtase.
28 Outubro, 2020 at 17:20
Eishhhh ó Visconde torce por onde quiseres mas isto que aqui está é explicito.
28 Outubro, 2020 at 17:23
Ó Visconde dizer isso e agora dizer completamente o contrário….
Coerência é só para o outro e os outros já vi.
28 Outubro, 2020 at 16:37
Está em ponto rebuçado e ainda bem que ficou no Sporting. É o reforço que precisávamos para aquele meio-campo e com perfil para se assumir como capitão da equipa. Se por um lado dá ideia que chega tarde, por outro está neste momento um jogador feito, mais completo, com quatro anos de primeira liga nas pernas. Agora é aproveitar ao máximo o grande jogador que se tornou.
28 Outubro, 2020 at 16:39
Eu acho que todos tiveram culpa no caso do palhinha…uns mais,outros menos,ninguém está livre da culpa,tirando o rapaz que não teve culpa nenhuma.
28 Outubro, 2020 at 17:12
Espera, espera
“Esta malta nunca cá quis o Battaglia. Um cepo com 2 pulmões e 2 tijolos”.
Nunca quis 🙂 mas quando foi contratado era “consensual” e “não é ódio de ninguém”
Fdx que molusco 😀
28 Outubro, 2020 at 17:14
Ja tinha saudades tuas Bobby
28 Outubro, 2020 at 17:19
Quando não se tem argumentos é isto 😉
Eu já pedi ao chefe da tasca para por aí o meu nome o e-mail o IP.
Só para ver se este bêbedo desampara loja 😀
28 Outubro, 2020 at 17:21
😀
28 Outubro, 2020 at 17:52
O típico comportamento de Bobby. Se havia dúvidas. Mas alguma vez o Cherba ia pôr o teu direito à privacidade em causa? Teu ou de outro tasqueiro? Muitas dessas fizeste na tua outra vida, onde quase “exigias” ao Cherba que colocasse o teu nome e email e o carago, e que te conhecia sei lá há quantos anos. Uma espécie de “agarra-me senão confesso-me todo. Esbardalho-me todo já aqui e ficam todos a saber quem sou”. O típico Bobby. Se havia dúvidas, ficaram esclarecidas.
O Fulham, está bom?
A selva, está esplendorosa? Boa net?
O amigo Balakov, está bom?
O Schmeichel, amigo de família, está forte?
Os companheiros juniores dos 21 anos, em forma?
A tua costela basca, em cima?
A mediação de negócios como o do Papel e do Dala, sustentáveis?
O amigo Bruno de Carvalho, em quem agora já dizes que nunca votaste – curioso em saber se te vão apelidar de croquete -, já ouviu as tuas queixas partilhadas ao telemóvel?
O Varandas, já verteu mais alguma lágrima ao teu ombro? Já confessou mais alguma coisa?
E a perseguição aos tasqueiros? Continua forte? Já descobriste muitas identidades?
Abraço à mulher e filhas que, do outro lado da cortina, te esperam comovidas ao pôr do sol.
28 Outubro, 2020 at 18:20
E tu quem és? Fdx outro bêbedo desocupado?!
Sei lá o que te fizeram, para estares aí a espumar todo, com esse comportamento pidesco, jovem dinâmico vai pregar a outra porta.
O que me saiu na rifa, este comportamento de matilha, digno do tempo da outra senhora.
Sempre os mesmos desocupados, sempre o mesmo discurso…
Puto fala de futebol, ou hóquei ou andebol, o que quiseres, esses comportamentos pidescos a mim não me afectam.
Agora deslarga-me a braguilha e vai à tua vidinha sonhar com quiseres.
28 Outubro, 2020 at 18:26
E a perseguição aos tasqueiros? Continua forte? Já descobriste muitas identidades?
Fdx… A piada (?) faz-se sozinha.
Mas é um hábito que estes lampiões verdes começam a copiar dos originais, chama-lhe puta antes que te chame a ti.
28 Outubro, 2020 at 17:28
Ui, a turminha do malhão além do esforço tremendo em reescrever a história agora identifica, denúncia e caça nicks novos de utilizadores antigos! É tiro e queda que isto é malta que não se deixa enganar (LOL).
Por acaso no outro dia reparei num comentário do “Tortura de Lidamentos” a lançar essa “fatwa”. Diga-se em boa verdade que sempre tiveram jeitinho e queda para caças às bruxas e julgamentos sumários. Difícil perder velhos hábitos.
28 Outubro, 2020 at 18:28
Desde que varandas foi eleito que me afastei deste espaço por isso confesso que já me tinha esquecido da inquisição da turma do malhão.
Fiz um esforço e de memória lembro-me de inúmeras vezes que inundaram a tasca de comentários sobre a vida empresarial e amorosa do antigo presidente e da namorada. E das empresas e o crl 4. Até prints do LinkedIn estes facizoides tinham.
Seres repugnaveis.
O engraçado é que quem é alvo da matilha acaba sempre por desistir de vir aqui, o que só contribui para o afunilamento de perspectivas, e abam por viver numa bolha.
Agora vou deixá-los malhar, pode ser que alguém lhes coloque um açaime.
28 Outubro, 2020 at 18:51
Olha, nem é preciso ir mais longe, um dos Stasi wannabe em ação neste post foi o que assinou aqui na Tasca esse artigo do LinkedIn cagado numa qualquer tertúlia.
28 Outubro, 2020 at 19:30
Pois é isso. Ratos de esgoto fascistas inquisidores.
E acham que tem moral.
Açaime para essas ratas podres é pouco.
28 Outubro, 2020 at 21:25
É a turminha do Alpaca crentes no morto-vivo Benedito.
Ressabiados, sem noção do que é um clube e futebol.
28 Outubro, 2020 at 17:47
Palhinha devia ser titular depois de Alcochete em vez de ser emprestado 2 anos ao Braga.
Antes de Alcochete dificilmente seria titular.
Andarem aqui sempre a puxar o Carvalho à conversa para desculpar erros desta direção mostra bem ao que vêm.
Palhinha tem tudo para ser capitão do Sporting na próxima época e fazer 3 ou 4 temporadas ao mais alto nível. Se o conseguirem manter e fazer uma equipa de base com ele e com outros 4 ou 5 jogadores, temos tudo para daqui a 2 anos estarmos a lutar pelo título. Que aliás, é o que devíamos estar a fazer esta época, se não tivéssemos desperdiçado a fantástica oportunidade que tivemos para remodelar toda a equipa pós Alcochete. Até agora, perdemos dois anos.
28 Outubro, 2020 at 18:36
Para o exército do nojo, só referir que palhinha há 1 mês tava a treinar na mata, com notícias plantadas a dizer que queria sair.
Não me consta que lhe tenham feito isso alguma outra vez na ainda jovem carreira.
Cronologia para o exército do nojo: 2018, Quando havia CI da direção a queixar-se de batuques de 300 mil euros, da pesada herança, a despedirem jogadores porque tinham elevados salários (vide Nani e Montero) e o diabo a sete, esta gestão de rooftop em conjunto com a comissão geriátrica gastaram 3 milhões no empréstimo do gudelj, ofereceram um contrato milionário ao batta para voltar, andaram a apostar em petrovics (malfadado do nariz torcido), foram gastar 3 milhões e tal no Eduardo, sei lá mais quem é que foi experimentado ali…
2020 quase no final da época 19/20 finalmente, depois de tudo acima ter corrido mal, lá se lembraram da eterna promessa da aposta na formação (dos outros) e decidiram dar o lugar de médio mais defensivo ao Matheus Nunes. Nunca durante todo este tempo o palhinha foi sequer equacionado para integrar o plantel.
Início da época 20/21, palhinha regressão dos 2 anos de empréstimo ao braguilha, Inicia esta época a treinar à parte na mata, é integrado, mostra trabalho e agora vai ser capitão.
Bem varandas a apostar na prata da casa!
28 Outubro, 2020 at 19:00
Nem mais e se quiserem dar umas gargalhadas é ir ver os comentadores da tasca que afirmavam que o rapaz se queria mesmo ir embora (insides!) na altura que o meteram a treinar na mata.
É com cada cambalhota!
28 Outubro, 2020 at 18:36
O problema do Palhinha, é que quando estavam os ratos a abandonar o barco, o Palhinha veio para as redes sociais dizer que estaria presente para a época seguinte…
Desde então foi considerado persona non grata e enviado de castigo para o Braguilha.
Resumindo um Rato será sempre um Rato… Um Leão será sempre um Leão!
28 Outubro, 2020 at 18:38
Não concordo minimamente que agora que temos o Palhinha se retire o matheus e coloque o JM, o JM tem lugar na equipa? Tem sim senhor, não pode é ser no lugar do Palhinha ou do Matheus, o treinador que se desenmerde para os meter aos 3, é para isso que ele é pago….
28 Outubro, 2020 at 19:22
Eu até metia os 4 de seguida. Palhinha, Bragança/Matheus N., Pote e João Mário a servir o Sporar.
Se temos alas que fazem os corredores todos como furgonetas, porque não ter presença no corredor central, como o brasil fazia com o quadrado mágico? Com chegada à area com o Pote e o João Mário a jogar entre linhas.
Seria uma boa táctica para desemparelhar autocarros que cheguem a alvalade
28 Outubro, 2020 at 19:40
É uma tática diferente, mas podia resultar…
28 Outubro, 2020 at 19:49
O problema desta táctica é que não há alas que consigam substituir à altura nuno mendes e Porro.
Ficavamos muito dependentes da capacidade dos dois alas aguentarem a época inteira a subir e a descer.
Nuno Santos é uma boa alternativa, tal como plata. Mas ficávamos muito a desejar em termos defensivos
28 Outubro, 2020 at 19:57
O outro problema é não teres espaço para jovane, Tábata… Mesmo Nuno Santos… Sabes quem é que encaixava à esquerda como uma luva? Competente tanto a atacar como a defender, muito raçudo, bons pés, bons cruzamentos, bom sentido posicional…vahuenta os 90 minutos.
Marcus acuna.
28 Outubro, 2020 at 20:11
Apesar da muita conversa acima, alguma que não tem nada a ver com o Palhinha, o importante é que está cá.
É neste momento o equilíbrio da equipa.
29 Novembro, 2020 at 13:06
Que continue a melhorar…
Todos “ ficaremos “ a ganhar…
Sporting Sempre…
SL