Esteve para sair e pode vir a ser um dos mais importantes reforços da época.
Depois de quase uma mão cheia de anos onde, sem que os adeptos percebessem, era constantemente emprestado ou utilizado como parte esquecida do plantel, Palhinha chegou a estar a treinar à parte está pré época, tal como Acuna, tendo como destino mais que provável Rússia ou Inglaterra.
Já em cima do fecho do mercado, o médio haveria de renovar e depressa fez o que se esperava: agarrou a titularidade na posição mais defensiva do meio campo.
O que o Sporting ganha em termos de músculo e capacidade para ganhar duelos, pelo chão ou aéreos, é apenas o início da mudança trazida por Palhinha. Matheus Nunes, quase imediatamente, passou a ter um raio de acção mais largo e a mostrar mais confiança quando sai da posição para se aproximar do ataque.
Se Amorim pensar como mais de 90% dos adeptos, depressa o lugar de Matheus será ocupado por João Mário (eu até preferia lá ter visto até agora o Daniel Bragança), cuja criatividade estará sempre amparada pela presença de Palhinha. Com isso, também a equipa poderá ganhar mais um homem que acompanhe a transição dos três da frente e que dê circulação interior à subida dos laterais. Com isso, ganhará o Sporting, que começou a ganhar assim que se decidiu manter no plantel alguém que sente a camisola e que terá nesta época o seu momento Cidade de Deus.
28 Outubro, 2020 at 17:28
Ui, a turminha do malhão além do esforço tremendo em reescrever a história agora identifica, denúncia e caça nicks novos de utilizadores antigos! É tiro e queda que isto é malta que não se deixa enganar (LOL).
Por acaso no outro dia reparei num comentário do “Tortura de Lidamentos” a lançar essa “fatwa”. Diga-se em boa verdade que sempre tiveram jeitinho e queda para caças às bruxas e julgamentos sumários. Difícil perder velhos hábitos.
28 Outubro, 2020 at 18:28
Desde que varandas foi eleito que me afastei deste espaço por isso confesso que já me tinha esquecido da inquisição da turma do malhão.
Fiz um esforço e de memória lembro-me de inúmeras vezes que inundaram a tasca de comentários sobre a vida empresarial e amorosa do antigo presidente e da namorada. E das empresas e o crl 4. Até prints do LinkedIn estes facizoides tinham.
Seres repugnaveis.
O engraçado é que quem é alvo da matilha acaba sempre por desistir de vir aqui, o que só contribui para o afunilamento de perspectivas, e abam por viver numa bolha.
Agora vou deixá-los malhar, pode ser que alguém lhes coloque um açaime.
28 Outubro, 2020 at 18:51
Olha, nem é preciso ir mais longe, um dos Stasi wannabe em ação neste post foi o que assinou aqui na Tasca esse artigo do LinkedIn cagado numa qualquer tertúlia.
28 Outubro, 2020 at 19:30
Pois é isso. Ratos de esgoto fascistas inquisidores.
E acham que tem moral.
Açaime para essas ratas podres é pouco.
28 Outubro, 2020 at 21:25
É a turminha do Alpaca crentes no morto-vivo Benedito.
Ressabiados, sem noção do que é um clube e futebol.
28 Outubro, 2020 at 17:47
Palhinha devia ser titular depois de Alcochete em vez de ser emprestado 2 anos ao Braga.
Antes de Alcochete dificilmente seria titular.
Andarem aqui sempre a puxar o Carvalho à conversa para desculpar erros desta direção mostra bem ao que vêm.
Palhinha tem tudo para ser capitão do Sporting na próxima época e fazer 3 ou 4 temporadas ao mais alto nível. Se o conseguirem manter e fazer uma equipa de base com ele e com outros 4 ou 5 jogadores, temos tudo para daqui a 2 anos estarmos a lutar pelo título. Que aliás, é o que devíamos estar a fazer esta época, se não tivéssemos desperdiçado a fantástica oportunidade que tivemos para remodelar toda a equipa pós Alcochete. Até agora, perdemos dois anos.
28 Outubro, 2020 at 18:36
Para o exército do nojo, só referir que palhinha há 1 mês tava a treinar na mata, com notícias plantadas a dizer que queria sair.
Não me consta que lhe tenham feito isso alguma outra vez na ainda jovem carreira.
Cronologia para o exército do nojo: 2018, Quando havia CI da direção a queixar-se de batuques de 300 mil euros, da pesada herança, a despedirem jogadores porque tinham elevados salários (vide Nani e Montero) e o diabo a sete, esta gestão de rooftop em conjunto com a comissão geriátrica gastaram 3 milhões no empréstimo do gudelj, ofereceram um contrato milionário ao batta para voltar, andaram a apostar em petrovics (malfadado do nariz torcido), foram gastar 3 milhões e tal no Eduardo, sei lá mais quem é que foi experimentado ali…
2020 quase no final da época 19/20 finalmente, depois de tudo acima ter corrido mal, lá se lembraram da eterna promessa da aposta na formação (dos outros) e decidiram dar o lugar de médio mais defensivo ao Matheus Nunes. Nunca durante todo este tempo o palhinha foi sequer equacionado para integrar o plantel.
Início da época 20/21, palhinha regressão dos 2 anos de empréstimo ao braguilha, Inicia esta época a treinar à parte na mata, é integrado, mostra trabalho e agora vai ser capitão.
Bem varandas a apostar na prata da casa!
28 Outubro, 2020 at 19:00
Nem mais e se quiserem dar umas gargalhadas é ir ver os comentadores da tasca que afirmavam que o rapaz se queria mesmo ir embora (insides!) na altura que o meteram a treinar na mata.
É com cada cambalhota!
28 Outubro, 2020 at 18:36
O problema do Palhinha, é que quando estavam os ratos a abandonar o barco, o Palhinha veio para as redes sociais dizer que estaria presente para a época seguinte…
Desde então foi considerado persona non grata e enviado de castigo para o Braguilha.
Resumindo um Rato será sempre um Rato… Um Leão será sempre um Leão!
28 Outubro, 2020 at 18:38
Não concordo minimamente que agora que temos o Palhinha se retire o matheus e coloque o JM, o JM tem lugar na equipa? Tem sim senhor, não pode é ser no lugar do Palhinha ou do Matheus, o treinador que se desenmerde para os meter aos 3, é para isso que ele é pago….
28 Outubro, 2020 at 19:22
Eu até metia os 4 de seguida. Palhinha, Bragança/Matheus N., Pote e João Mário a servir o Sporar.
Se temos alas que fazem os corredores todos como furgonetas, porque não ter presença no corredor central, como o brasil fazia com o quadrado mágico? Com chegada à area com o Pote e o João Mário a jogar entre linhas.
Seria uma boa táctica para desemparelhar autocarros que cheguem a alvalade
28 Outubro, 2020 at 19:40
É uma tática diferente, mas podia resultar…
28 Outubro, 2020 at 19:49
O problema desta táctica é que não há alas que consigam substituir à altura nuno mendes e Porro.
Ficavamos muito dependentes da capacidade dos dois alas aguentarem a época inteira a subir e a descer.
Nuno Santos é uma boa alternativa, tal como plata. Mas ficávamos muito a desejar em termos defensivos
28 Outubro, 2020 at 19:57
O outro problema é não teres espaço para jovane, Tábata… Mesmo Nuno Santos… Sabes quem é que encaixava à esquerda como uma luva? Competente tanto a atacar como a defender, muito raçudo, bons pés, bons cruzamentos, bom sentido posicional…vahuenta os 90 minutos.
Marcus acuna.
28 Outubro, 2020 at 20:11
Apesar da muita conversa acima, alguma que não tem nada a ver com o Palhinha, o importante é que está cá.
É neste momento o equilíbrio da equipa.
29 Novembro, 2020 at 13:06
Que continue a melhorar…
Todos “ ficaremos “ a ganhar…
Sporting Sempre…
SL