O que é certo é que nós assobiamos mais do que apoiamos nos últimos anos, sobretudo com esta estrutura.
Durante os 90 minutos, é para apoiar os jogadores que estão dentro de campo e não o contrário.
Dar exemplos de vitórias pouco serve, porque eu arranjo o dobro de jogos empatados em Alvalade, ou seja, todos os maus resultados ou jogos menos bons, houve assobios das bancadas…
Quem assobia Nani’s, Veloso’s, também assobia Nuno Mende’s e Tiago Toma´s.
Até quando estamos na primeira 0-0 isso acontece.
A exigência faz parte, a estupidez já não e um gajo ir paro estádio assobiar a equipa apenas, primeiro ninguém o obrigou a nada, um gajo torce pelo o clube por amor, é como a questão de ser sócio e ter mais votos, porque o sócio tem que ter beneficios..foda-se.
Quando moro nos Açores e vêm adeptos de Lisboa que vão “receber” os jogadores ao aeroporto e hotel com insultos e assobios… Está tudo dito acerca da motivação e vontade de apoiar de alguns.
Mais uma vez, a culpa dos males do clube é dos sócios e dos adeptos. O Varandas deve fazer uma chamada ao Beto, hoje, para agradecer o serviço prestado. E o que me custa atirar esta atoarda. Não esperava uma destas do Severo.
Vejo aqui muita gente a dizer que com público contra o Gil não tínhamos dado a volta.
Pois.
E que tal reconhecer que a volta foi dada porque passámos a jogar com um ponta de lança e com alguém no miolo que sabe conduzir e distribuir jogo?
Tal como este jogo com um Tondela foi o massacre que foi porque se iniciou o jogo com um PL e com alguém no miolo que sabe conduzir e distribuir o jogo.
Não tivesse o Ruben amorim sido tão casmurro na constituição do 11 inicial contra o Gil e, se calhar nem se colocava a questão de ter de recuperar de uma desvantagem.
SL
E se olharmos para aquilo que a equipa joga, desde que não há público, então estas palavras fazem ainda menos sentido, contamos pelos dedos de uma mão as exibições de qualidade e dominadoras.
Já o Vidigal, a comentar um jogo pré pandemia, dizia que era benéfico para o Sporting jogar sem público. Não sei de onde apareceu esta narrativa, mas com o covid ficou bem à vista que é uma grande treta.
Quando houve o recomeço pós Covid (sem público) descemos de 3º para 4º lugar .
E perdemos o 3º lugar num empate em casa contra o Vitória de Setúbal.
Aí já não houve jogadores mais libertos?
A equipa até era, em média, 3 anos mais nova que aquela que, nesta época, jogou contra o Gil.
Então a ausência de público contra o Setúbal não libertou os jovens?
SL
Acho que se deve acrescentar isso no Regulamento : ” TODO o sócio que não apoiar a equipa durante os 90 minutos é irradiado e os adeptos que tiverem o mesmo comportamento serão expulsos do estádio pelas forças da ordem”
Resume-se fácil.
Se cada um dos profissionais principescamente pagos cumprisse com os serviços mínimos para a sua remuneração, a começar pelo idiota que os pôs a jogar sem o ponta de lança e com o Matheus Nunes a “construir” jogo, nem estaríamos a discutir se o publico puxava ou não para a reviravolta,
pelo simples facto de que não teria de se operar qualquer reviravolta com o Gil Vicente, EM NOSSA CASA!
E sim, pedir a demissão do Varandas também tem de ser durante o jogo que é quando produz algum efeito, já que as putas jornaleiras não noticiam ou distorcem qualquer contestação que possa ser manipulada. E se contestar o Varandas afecta o rendimento dos atletas talvez seja bom eles perceberem quem DE FACTO lhes paga os chorudos vencimentos. Talvez descubram que são os adeptos que tanto os “afectam”.
Foi facilmente resumido?
Quando tens a maioria da equipa composta por putos que nem 20 anos têm, tudo faz diferença, para o bem e para o mal. É pensares dE quando tinhas 18 anos, estares com 30.000 gajos a olhar para ti e se das casas comecarem a assobiar. Se calhar nem hoje se levares na cabecado chefe…
Nuno Mendes? TT? Pote? Quoresma? Bragança? Jovane? Inacio? Podem nao ser todos titulares mas sao suplentes utilizados e que tambem precisam de estabilidade quando entram. Se entram e ao primeiro erro sao assobiados nao chegam a nada. Vcs como foram profissionais como o Beto ate percebem disso á brava. Enfim…
Bragança 21
Pedro Gonçalves,Jovane 22
O Inácio e Quaresma não têm jogado,o Nuno Mendes é um craque que joga bem onde quer que seja,fácil…
Volto a dizer que pós academia,fosse qual fosse a direção,se tivessem feito um reset e apostado nos miúdos,de certeza que não ia haver esses assobios,digo eu.
Não sei se é verdade ou não porque ainda não vi esta equipa a jogar com adeptos. Para já está muito bem assim, não mexe. Pode ser que quando os adeptos regressarem o Clube esteja mais pacificado, isso seria sinal de que as vitorias continuavam…sem adeptos.
Não levemos isto muito a peito, a sério. Penso que o que o Beto se refere é à imaturidade de alguns jogadores que agradecem neste momento não ter essa pressão extra que é o publico, essa massa anódina (da qual eu faço parte) tantas vezes injusticada mas muitas vezes injusta. Principalmente quando as coisas correm mal durante o jogo . E vao correr mal, naturalmente.
Viemos de Manchester vergados ao peso da humilhação dos 4-1
Fomos para Alvalade com a ténue esperança num resultado positivo….. e de repente as coisas começaram a correr bem, a fé a crescer e a certeza de que o milagre era possível.
11, leões em campo, empurrados por dezenas de milhares nas bancadas e o terrível papão United copiosamente derrotado por 5 secos.
ACABÁVAMOS DE ESCREVER A PÁGINA MAIS BRILHANTE DO CLUBE A NIVEL INTERNACIONAL.
Acabávamos também de ganhar a embalagem para a conquista da nossa TAÇA DAS TACAS
Era bom era que explicasse se não teria sido mais fácil nem sequer estarmos em desvantagem, com ou sem público, mas a jogar com um ponta de lança e com alguém que soubesse conduzir e distribuir jogo a meio-campo.
Agora vem a narrativa de que com público nunca teríamos virado o resultado.
Nós virámos o resultado não foi pela ausência de público; foi por passarmos a ter a presença de Sporar e de Daniel Bragança em jogo.
E foi pela mesmíssima razão que espetámos 4 que podiam ser muitos mais ao Tondela.
SL
O que o Beto disse até pode ser verdade, no entanto é uma filha da putice de todo o tamanho. Daqui a uns meses, se tudo voltar à normalidade, e o Sporting perder, atribuem-se as culpas aos adeptos é isso?
Fds um bocado de noção, se por um lado a pressão dos adeptos pode ser um detrimento para os jogadores jovens, o seu apoio também os contagia mais facilmente. Aí como fica a narrativa? Esta malta esquece-se que o que torna o Sporting um clube grande nesta altura não são as taças de Portugal, mas são a merda dos adeptos que assobiam, mas que no fim de semana a seguir estão lá, seja em Alvalade ou de baixo de uma chuva de merda nas ilhas.
Este é o perfeito exemplo de como por vezes mais vale não dizer nada do que dizer merda. Não é que não tenha razão, mas não tem total razão e por isso fechasse a boca.
O Sporting ainda é o grande que é…devido aos seus sócios e adeptos,só não vê isso quem não quer,de certeza que não é pelos títulos do futebol,por isso Beto e restantes betinhos que por aqui andam,vão se mas é foder,eu vejo os jogos quase todos no estádio na zona norte e não vejo isso do que falam,dos adeptos não apoiarem,nem as claques não falta apoio,talvez seja os meninos com classe da central de Alvalade que não são bons para os meninos pagos e bem pagos,fodam se com esse paleio de merda.
Curtia que o meu patrão não reclamasse comigo quando não faço as coisas ao gosto dele. Se a malta assobia é porque quer ver algo que não está a ver, e no Sporting o patrão é quem senta o cu no Estádio, não quem está na tribuna ou no banco de suplentes.
E quem fala no jogo do Gil parece que tem garantias que as claques e os adeptos não fossem capaz de galvanizar e contagiar os jogadores. Nunca o fizeram na vida não é verdade!?
Eu acho é que os da central têm é inveja, porque geralmente os jogadores festejam os golos com as claques e atiram umas palminhas para todo o estádio apenas quando são substituídos.
Uns invejosos. 😛
Para esta direção faz todo o sentido afastar os Sportinguistas da vida do Clube. Na verdade varandas só precisou deles uma vez: no dia em que foi eleito. Depois disso, os Sportinguistas só têm atrapalhado a sua vidinha. No estádio, no pavilhão, nas AGs, na Sporting TV, nas redes sociais, até no aeroporto!
Portanto, acho perfeitamente normal que queiram um Sporting sem claques, sem sócios nas AGs, sem escumalha e sem público para o assobiar em Alvalade. Um Sporting feito de notáveis, alpacas e anti-BdC.
Fdx li alguns comentários e só dá vontade de rir.
Pá ó Cherba tu bem te esforças para explicar a importância dos adeptos mas esquece porque a nova narrativa é que o estádio está melhor sem adeptos, assim a equipa joga melhor e sem pressão.
Acho que devíamos jogar a partir de agora sempre na academia sem esses adeptos complicados e chatos que fazem milhares de quilómetros, gastam rios de dinheiro em deslocações porque podem assobiar a equipa quando jogam mal ou não se esforçam em prol da camisola com o Leão rampante ao peito.
Novos tempos pá habitua-te.
Assim de repente lembrei-me que os apitadores profissionais não eram a escumalha mas a gente de bem da central que assobiavam os jovens da formação que eram lançados e a primeira falha não era tolerada enquanto a curva sul continuava a incentivar os jogadores á procura da vitória.
Tempos estranhos que vivemos.
A esses todos que gostam do estádio vazio assim como está um valente vão para o caralho.
Comentários de gente de merda,dos gajos do costume,a merda da turma do malhao,amigos do Facebook,mete me nojo essas pessoas serem do mesmo clube que eu,que nojo…Comentários de merda a vir dos mesmos,os vls,xixi sonsa de merda,os barbosas e os diogos,desta x o da Islândia,como bem viste foram esses,os do costume que vieram apoiar o Beto…mas tou como tu,fodam se,apesar de ser old aqui desde o tempo do cacifo,não tou p ler isto de gajos que se dizem do Sporting,mete me nojo,até um dia…fodam se croquetes.
Quem te disse que eles eram do Sporting, tens cada ideia, porra.
Esses são caniches que abanam a cauda a quem lhes pagar.
Mas ainda há alguém que não sabe isso? Eram apoiantes do Godinho, por lá andaram até levarem um pontapé na bunda, e agora é o que se vê com o Godinho II.
E segura-te, como Sportinguistas ainda temos muito calvário para atravessar.
O Beto como jogador era um dos meus favoritos, como dirigente tem sido fantástico, aí escolher criteriosamente as direções das quais aceitou fazer parte.
Bem Beto. O Varandas agradece e o Spin do Brazado, como se vê aqui ganhou tracção.
Eu moro a 8km do estádio, mas tu Sportinguista, que vens daí do norte, e fazes uma porrada de km’s ficaste a saber o quanto dispensável és. Nem deve doer ouvir isto nem nada.
Let’s embrace this theory.
Vamos retirar os adeptos dos estádios, consequentemente nos adeptos vamos deixar de comprar merchandising e assinar os caríssimos pacotes da TV.
Os jogadores e os dirigentes vão passar a ganhar 600 ou 700 € por mês porque não há receita para mais.
Acredita,fodido p gajos como eu que moro a 300km do estádio,fazer o que possa p ir a Lisboa ou jogos na zona norte quase todos e ter de ler isto de um ex capitão,ídolo de infância e ainda ler aqui alguns palhaços dizerem precisamente o mesmo,gente sem noção e ingratos de merda.
Já devias saber isso, depois de destituírem e expulsarem quem deu “sangue novo” ao Sporting, lhe aumentou património e que teve uma gestão financeira positiva (mesmo tendo sido corrido).
Abençoado post. Permitiu acabar com as ambiguidades. Toupeiras, melancias, falsos arrependidos, bajuladores e afins, saíram todos à superfície para defenderem a honra do convento fedorico!
É curioso que neste preciso momento em que o benfas, fanfarronicamente, anuncia que tem planos para aumentar para 80 mil a lotação do galinheiro para que a turbamulta encornada empurre o clube para o top europeu, do nosso lado aparece uma tremenda ofensiva no sentido de se acabar com a presença de público em Alvalade para que não se desestabilize o equilíbrio emocional dos nossos sensíveis atletas
Compreendo mas não aceito, pois, a ser verdade o que o Beto diz, isso significa que estes jogadores não têm estofo para jogar no Sporting Clube de Portugal ou em qualquer outro Clube grande.
Esta é a diferença entre jogar no Sporting Clube de Portugal ou jogar num Braga ou Guimarães, por exemplo.
É esse estofo, ou falta dele, que tem feito, ao longo dos anos, com que diversos pseudo craques aqui entrassem pela porta grande e saíssem pela porta pequena.
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Nunca aceitei os assobios, agora o natural murmurar vindo das bancadas, a exclamação de insatisfação, têm um nome – exigência e tem de existir fora mas também dentro do campo.
Cada um entende as coisas da forma que lhe dá mais jeito. Eu em parte concordo com as palavras do Beto. Últimamente o Sporting, quando os jogos tinham público, só tem tido desapoio das bancadas. É assobiadelas logo aos 10 minutos e por aí fora, são cânticos que não têm nada a ver com o jogo, são ofensas a jogadores (chulos, etc), são ofensas ao treinador (estagiário, aprendiz, etc). O SPORTING precisa de público nas bancadas mas que apoie, que puxe pela equipa mesmo quando joga mal. Os outros assuntos extra-equipa não devem ser tratados nas bancadas durante o jogo de futebol.
Eu não quis dizer que sem público o Sporting ganha os jogos todos. Agora o que eu penso é que todas as assobiadelas durante 80 minutos criam um desânimo nos jogadores e se a exibição está a ser má com as assobiadelas ainda piora. Por exemplo, no jogo com o Gil Vicente. A exibição estava a ser péssima e se estivesse público as assobiadelas seriam constantes. Teriam os jogadores ânimo até ao fim para tentarem dar a volta ? Ainda por cima a maioria são miúdos. É só isto o que eu penso. Os Sportinguistas devem apoiar as suas equipas durante os jogos.
É o novo normal … ainda vamos assistir aos pedidos das noivas para que os adeptos adversários não assobiem os nossos meninos pois não foram habituados.
É normal os adeptos dos nossos adversários incentivarem as suas equipas e assobiarem o Sporting. O que não é normal é os Sportinguistas fazerem de adeptos dos adversários.
É mais normal ainda os jogadores não ligarem a assobios e ou ainda pior, utilizarem os mesmos para se motivar. (Há uma entrevista do patrício a dizer isso mesmo, só para dar um exemplo)
Mas essa de quem assobia fazer de adepto dos adversários é fantástica.
Sou contra os assobios e sei perfeitamente que regra geral partem das centrais, sim daqueles sócios que elegeram uma melancia afantochada para presidente e de quem se espera tudo.
Não vi nada de extraordinário em relação aos jogadores durante os jogos. Bem pelo contrário, quando sofríamos um golo havia o incentivo imediato.
Quanto aos assuntos laterais (para mim não são laterais), eu, ao contrário de muitos dos tasqueiros, tenho a opinião que dentro do estádio as manifestações de descontentamento têm muito mais força do que as exteriores, às quais a CS tenta não dar atenção. E viu-se na última em que, pela primeira vez, pareceu não haver temor pelos apupos intimidatórios da central e foi assunto notado e comentado em direto na emissão do jogo.
Pode ser prejudicial? Não digo que não, mas valores mais altos se levantam. E os jogadores só têm é de abstrair o máximo que conseguirem, jogar o melhor que sabem e deixar as “guerras” pras bancadas.
Agora, não metam Direção e Equipa no mesmo saco.
Parece que estou a ver o Beto a marcar aquele golo ao carnide e a correr agitando a Verde e Branca, não em direção aos adeptos pois não há, mas em direção à tribuna onde Fred Batman e Robin Alves estão com aquele ar de enfado tipo jogo com o Tondela a pensar “possas (sim, possas, que palavrões não saem daquelas bocas), que chatice, duas horas a olhar para o relvado, isto sem buffet é uma seca…”
Só não percebe o que o Beto diz quem não quer.
Posto isto, uma equipa de futebol que só sabe virar as adversidades à porta fechada não é uma equipa a sério.
Realmente, isto só acontece no Sporting, bem se fosse num blogue do Liverpool, o indivíduo que dissesse que assobiava a equipa ou algum jogador por algum erro, era logo excomungado, isto já não tem cura nenhuma.
Este argumento do Beto é tão estúpido como o de vender jogadores porque poupa salários.
É o novo Sporting em que os adeptos são um estorvo, o número de sócios é mentira e quanto menos melhor. Em que se chuta dívidas de milhões para a frente numa política minimalista e miserabilista. Em que se apelida um dos melhores plantéis das ultimas décadas e ao melhor negócio de patrocínio de sempre, “herança pesada”. Em que há que cortar nas modalidades.
É frase de gestores iluminados em décadas de prejuízos e alienação de património. De venda de percentagens de jogadores. De afirmar que não devia haver sócios mas sim accionistas.
Enfim. Ainda vão dizer que é por causa dos adeptos que o Sporting Clube de Portugal anda décadas de cada vez a seco.
Este é o Sporting atual. Uma merda que numa conversa de café é perfeitamente entendida acaba aqui numa guerra de direções.
Honestamente, como colocar nas palavras do Beto o tema (sensível) dss claques vs varandas, qd ele próprio foi corrido como (mais) um bode expiatório?
O futebol não pode ser comparado com outras áreas de negócio, os nossos trabalhos, como leio acima.
Da mesma maneira que há malta que vai à bola por paixão, um ritual, há quem vá limpar a cabeça da vida.
Como explicar o gajo que passa o jogo todo a mandar o árbitro para o caralho e em casa não diz uma asneira?
Como explicar o gajo que assobia o jogo todo mas é um gestor de sucesso na sua profissão?
Como explicar o gajo que aos 5 minutos manda um jogador para o caralho e depois festeja loucamente o seu golo?
Bem… atrasados mentais há em todo o lado e grandes adeptos tb.
Da mesma forma que se leva uma equipa às costas e se apoia um jogador depois de auto golo, tb se pode prejudicar muito a equipa com assobios durante o jogo.
Faz parte. Até nos clubes pequenos onde a pressão é diferente, onde a exigência é menor.
Jogadores jovens, pagos a peso de ouro, já nas camadas jovens percebem o fenómeno. Lidar com ele já é outra conversa.
Em Alvalade, as centrais são terríveis, focando neste tema. Desviar o assunto para outros problemas de claques é desonesto. Veja-se quem apoia fora…
Para terminar. Há um problena chamado Varandas e claro que um estádio vazio lhe dá jeito. Até um pavilhão vazio. A contestação é enorne.
Mas não ligo o Beto a isto e convém ler o texto todo.
eu quero que o beto se foda mais essa declaração dele, não vejo nos rivais esse tipo de declarações, bananas como sempre essa é que é a realidade e também aqui está explicado o insucesso de varios anos consecutivos.
eu também percebi onde o beto quis chegar mas é simplesmente deplorável esse tipo declaração.
Esta é daquelas coisas que por ser dito por quem esteve lá dentro e por quem esteve nos últimos anos na direção e que privou de perto com os jogadores…nos deve fazer pensar…
Não faço ideia se tem ajudado ou não. Que não é bom para o crescimento dos jogadores, disso não tenho duvidas. Eles têm de saber lidar com o publico e com o que vem das bancadas.
Agora…a bancada é a bancada…ninguém sabe como reage. Tão depressa desesperam com os 30 passes entre os centrais e enerva a equipa como faz um banzé com um bom passe que levanta a equipa e a torna quase invencível. E eu sou capaz de ver uma bancada do Sporting em grande apoio a uma equipa jovem logo no inicio (os assobios normalmente vêm depois…quando a espectativa já se eleva).
“Ganhávamos o jogo com o Gil?”. Porque não? Foda-se…aconteceu tantas vezes ganhar nos últimos minutos…quanto mais aos 80. Tinha havido algum desespero na bancada? Tinha. Mas à primeira ocasião (e houve várias) aquele publico abafava o Gil e elevava a equipa…se calhar nem tinha demorado tanto.
Possivelmente o que o Beto diz é verdade. Ainda por cima com um futebol tão empastelado como por vezes tem acontecido. Mas isto nem é garantido nem é bom para os jogadores. Pode ser no momento mas a prazo, não me parece.
E mais…creio que os jogadores dariam tudo para ter publico agora…mesmo para eles deve ser frustrante estar num bom momento e não sentir o calor dos adeptos…Eu não acredito que sem publico tivessemos feito os pontos que fizemos em 15/16, por exemplo. Nunca me esquecerei daquele jogo com os lampiões do norte em que ao intervalo todos acreditávamos neles apesar de estarmos a perder por 0-2. Entre outros…
Ultima nota…..o facto do Beto….que esteve lá dentro e na direcção…dizer isto evidencia porque é que eu acho que ele não tem o que é preciso para ser um diretor desportivo. O Beto acarinha e revê-se demasiado nos jogadores. Tenta criar-lhes uma bolha e sente os problemas que eles têm. E uma equipa não deve ser uma bolha. Deve saber lidar com os problemas que existem e ultrapassá-los. Tenta passar só paz e tranquilidade. Uma equipa não deve fugir da pressão, deve aprender e lidar com ela. Uma equipa não deve fugir dos problemas, deve saber lidar com eles. Se um dia queremos ter uma equipa realmente forte e consistente, ela tem de saber lidar com todos os problemas que existem e o mais básico de todos é um publico impaciente. Uma direção não deve criar problemas à equipa. Isso é estupido, como é evidente. Mas a equipa deve saber lidar com todos os problemas normais que todas as equipas passam…
Mas uma coisa nos deve a todos fazer refletir enquanto adeptos……
Par alguém com a experiencia do Beto dizer isto….isto diz algo de nós enquanto massa adepta e enquanto “estádio”. Algo que já muitas vezes pensei.
Ocasionalmente vem a conversa do “somos os melhores adeptos do mundo”….quando eu acho que somos os mais autofágicos do mundo. E sim…devemos ser dos estádios que se vira contra a própria equipa mais facilmente. Apesar de acontecer em todo o lado…em Alvalade é bastante fácil…basta uma primeira meia hora de um jogo empastelado….
Eu sou da opinião de que quando és influente e queres dizer algo tens de ter a certeza que o que dizes é 100% correto. O que o Beto disse é correto 50% das vezes, e se calhar nem isso. Já para não falar que é redutor do sucesso da equipa. Dá a entender que só estamos onde estamos pela falta de adeptos, o que não só é escabroso como também roça a falta de caracter. Um jogador jovem é bom, com 50mil na bancada ou com 5, é bom e ponto. Tal como uma equipa tem de ser boa em casa com todo aquele apoio, ou fora.
Ultimo ponto, não há nada mais Sporting que isto. Um gajo está em primeiro, alcançou o lugar com um grande jogo, e vem alguém, mais relevante que 90% do universo leonino, dividir opiniões e criar instabilidade no adepto/sócio comum. Convinha pensar antes de falar.
uma afirmação estupida do Beto , até pode ser verdade , mas a ser verdade significa que mais uma vez fica demonstrada a incompetência que graça em Alvalade pois se não se aguentam á exigência das bancadas não servem
3 Novembro, 2020 at 20:12
O que é certo é que nós assobiamos mais do que apoiamos nos últimos anos, sobretudo com esta estrutura.
Durante os 90 minutos, é para apoiar os jogadores que estão dentro de campo e não o contrário.
Dar exemplos de vitórias pouco serve, porque eu arranjo o dobro de jogos empatados em Alvalade, ou seja, todos os maus resultados ou jogos menos bons, houve assobios das bancadas…
Quem assobia Nani’s, Veloso’s, também assobia Nuno Mende’s e Tiago Toma´s.
Até quando estamos na primeira 0-0 isso acontece.
A exigência faz parte, a estupidez já não e um gajo ir paro estádio assobiar a equipa apenas, primeiro ninguém o obrigou a nada, um gajo torce pelo o clube por amor, é como a questão de ser sócio e ter mais votos, porque o sócio tem que ter beneficios..foda-se.
Siga.
3 Novembro, 2020 at 20:27
Só falta um dado, a maioria desses assobios aos Nanis e quando está 0-0 partem das “centrais”.
É que a narrativa/cartilha “anti-claques” já está a carburar. Esses percebe-se bem quando estão a assobiar a direção ou a equipa.
3 Novembro, 2020 at 20:43
Todos ficam mal na foto.
As claques presicam de uma revisão.
Muitos estão lá sem qualquer interesse pelo clube.
4 Novembro, 2020 at 6:29
São os adeptos da central que invadiam as garagem para ameaçar os jogadores.
4 Novembro, 2020 at 9:45
mas foram esses que embarcaram na cartilha rabolha como a tua e foderam o SPORTING ao colocar lá estas merdas, como tu ó jubidé
4 Novembro, 2020 at 10:58
Quando moro nos Açores e vêm adeptos de Lisboa que vão “receber” os jogadores ao aeroporto e hotel com insultos e assobios… Está tudo dito acerca da motivação e vontade de apoiar de alguns.
3 Novembro, 2020 at 20:14
Só neste Sporting se discute e se constrói uma narrativa da ausência de adeptos beneficiar a equipa. Deve ser caso único no mundo.
Já não há vergonha nenhuma em expressar a mediocridade, a cobardia e a vontade de censura.
3 Novembro, 2020 at 20:23
Mais uma vez, a culpa dos males do clube é dos sócios e dos adeptos. O Varandas deve fazer uma chamada ao Beto, hoje, para agradecer o serviço prestado. E o que me custa atirar esta atoarda. Não esperava uma destas do Severo.
3 Novembro, 2020 at 20:28
https://sicnoticias.pt/desporto/2020-07-12-Nova-realidade-no-futebol-estadios-sem-publico
3 Novembro, 2020 at 20:45
Cultura de mediocridade. Que tristeza.
3 Novembro, 2020 at 20:51
Vejo aqui muita gente a dizer que com público contra o Gil não tínhamos dado a volta.
Pois.
E que tal reconhecer que a volta foi dada porque passámos a jogar com um ponta de lança e com alguém no miolo que sabe conduzir e distribuir jogo?
Tal como este jogo com um Tondela foi o massacre que foi porque se iniciou o jogo com um PL e com alguém no miolo que sabe conduzir e distribuir o jogo.
Não tivesse o Ruben amorim sido tão casmurro na constituição do 11 inicial contra o Gil e, se calhar nem se colocava a questão de ter de recuperar de uma desvantagem.
SL
3 Novembro, 2020 at 21:15
Concordo. Só pelas oportunidades criadas com o Gil quando o RA se resolve a mexer na equipa, acho que dá para perceber isso mesmo.
4 Novembro, 2020 at 0:13
+1
3 Novembro, 2020 at 21:06
Nem eu.
E se olharmos para aquilo que a equipa joga, desde que não há público, então estas palavras fazem ainda menos sentido, contamos pelos dedos de uma mão as exibições de qualidade e dominadoras.
Já o Vidigal, a comentar um jogo pré pandemia, dizia que era benéfico para o Sporting jogar sem público. Não sei de onde apareceu esta narrativa, mas com o covid ficou bem à vista que é uma grande treta.
3 Novembro, 2020 at 21:56
Quando houve o recomeço pós Covid (sem público) descemos de 3º para 4º lugar .
E perdemos o 3º lugar num empate em casa contra o Vitória de Setúbal.
Aí já não houve jogadores mais libertos?
A equipa até era, em média, 3 anos mais nova que aquela que, nesta época, jogou contra o Gil.
Então a ausência de público contra o Setúbal não libertou os jovens?
SL
3 Novembro, 2020 at 23:45
Precisamente.
3 Novembro, 2020 at 21:18
Resume se fácil.
Se cada um fizesse o seu papel durante os 90 min na bancada, apoiando esteja correr bem ou mal, isto nunca seria assunto.
Pedir a demissao de Varandas durante o jogo, assobiar porque jogamos à italiana ou porque o Alan Ruiz não corre é que não
3 Novembro, 2020 at 22:57
Acho que se deve acrescentar isso no Regulamento : ” TODO o sócio que não apoiar a equipa durante os 90 minutos é irradiado e os adeptos que tiverem o mesmo comportamento serão expulsos do estádio pelas forças da ordem”
4 Novembro, 2020 at 1:08
Resume-se fácil.
Se cada um dos profissionais principescamente pagos cumprisse com os serviços mínimos para a sua remuneração, a começar pelo idiota que os pôs a jogar sem o ponta de lança e com o Matheus Nunes a “construir” jogo, nem estaríamos a discutir se o publico puxava ou não para a reviravolta,
pelo simples facto de que não teria de se operar qualquer reviravolta com o Gil Vicente, EM NOSSA CASA!
E sim, pedir a demissão do Varandas também tem de ser durante o jogo que é quando produz algum efeito, já que as putas jornaleiras não noticiam ou distorcem qualquer contestação que possa ser manipulada. E se contestar o Varandas afecta o rendimento dos atletas talvez seja bom eles perceberem quem DE FACTO lhes paga os chorudos vencimentos. Talvez descubram que são os adeptos que tanto os “afectam”.
Foi facilmente resumido?
3 Novembro, 2020 at 21:21
So nao ve quem nao quer. Maior verdade nao podia ser dita, ou sera que alguem acha que com publico no Sporting atual ganhávamos ao Gil?
3 Novembro, 2020 at 21:30
Eu acho que deveríamos fechar o acesso do público a Alvalade quando os estádios puderem ter assistências novamente.
Quem sabe assim voltamos a ser campeões?
3 Novembro, 2020 at 21:56
Eu acho q percebes bem o que quero dizer…
3 Novembro, 2020 at 22:08
A manifestação dos adeptos faz parte do espectáculo… Quer para o bem quer para o mal.
Faz parte.
Este tipo de argumentos não cola.
3 Novembro, 2020 at 22:22
Quando tens a maioria da equipa composta por putos que nem 20 anos têm, tudo faz diferença, para o bem e para o mal. É pensares dE quando tinhas 18 anos, estares com 30.000 gajos a olhar para ti e se das casas comecarem a assobiar. Se calhar nem hoje se levares na cabecado chefe…
3 Novembro, 2020 at 22:27
Eu com 18 anos não ganhava 50 mil euros por mês…
Aliás, nem nunca ganhei isso… Nem de perto, nem de longe…
3 Novembro, 2020 at 22:42
Ok. Opinioes diferentes. Respeito a tua.
3 Novembro, 2020 at 22:46
Paguem-me 50 mil euros por mês para dar pontapés numa bola e podem assobiar-me as vezes que quiserem… (>‿◠)✌
4 Novembro, 2020 at 11:06
É só heróis aqui neste blog hoje.
3 Novembro, 2020 at 22:39
Nem 20 anos tem a maioria dos putos??mentir é feio.
3 Novembro, 2020 at 22:45
Nuno Mendes? TT? Pote? Quoresma? Bragança? Jovane? Inacio? Podem nao ser todos titulares mas sao suplentes utilizados e que tambem precisam de estabilidade quando entram. Se entram e ao primeiro erro sao assobiados nao chegam a nada. Vcs como foram profissionais como o Beto ate percebem disso á brava. Enfim…
3 Novembro, 2020 at 22:53
Bragança 21
Pedro Gonçalves,Jovane 22
O Inácio e Quaresma não têm jogado,o Nuno Mendes é um craque que joga bem onde quer que seja,fácil…
Volto a dizer que pós academia,fosse qual fosse a direção,se tivessem feito um reset e apostado nos miúdos,de certeza que não ia haver esses assobios,digo eu.
3 Novembro, 2020 at 22:50
Virámos o 4 a 1 de Manchester em 5 a 0 em Alvalade e vem você falar na HISTÓRICA reviravolta com o super famoso GIL VICENTE?
3 Novembro, 2020 at 21:23
Em momento algum o Beto falou em claques. Falou em adeptos, sejam eles de que sector forem.
O pessoal é que levou isto para as claques e para a narrativa, ou não, da direcção.
3 Novembro, 2020 at 22:08
+1
3 Novembro, 2020 at 23:08
Basta recordar o 4-0 ao PSV que termina em tumultos e insultos vindos da bancada.
3 Novembro, 2020 at 21:29
em resumo…
vamos todos para a garagem do estádio.
3 Novembro, 2020 at 21:30
😀
3 Novembro, 2020 at 21:48
As garagens são muito importantes. É lá que eu tenho as assembleias de condóminos.
3 Novembro, 2020 at 21:45
Não sei se é verdade ou não porque ainda não vi esta equipa a jogar com adeptos. Para já está muito bem assim, não mexe. Pode ser que quando os adeptos regressarem o Clube esteja mais pacificado, isso seria sinal de que as vitorias continuavam…sem adeptos.
4 Novembro, 2020 at 5:42
Seria sinal que o Varandas e o Rogério tinham ido à vida deles.
3 Novembro, 2020 at 21:49
Já cá faltava as declarações de merda. Aguentem que isto não fica por aqui. Que falta de respeito sinto eu que feito urso vou lá há anos
3 Novembro, 2020 at 21:55
Não levemos isto muito a peito, a sério. Penso que o que o Beto se refere é à imaturidade de alguns jogadores que agradecem neste momento não ter essa pressão extra que é o publico, essa massa anódina (da qual eu faço parte) tantas vezes injusticada mas muitas vezes injusta. Principalmente quando as coisas correm mal durante o jogo . E vao correr mal, naturalmente.
3 Novembro, 2020 at 22:09
Talvez seja mais por aí…
3 Novembro, 2020 at 21:51
Viemos de Manchester vergados ao peso da humilhação dos 4-1
Fomos para Alvalade com a ténue esperança num resultado positivo….. e de repente as coisas começaram a correr bem, a fé a crescer e a certeza de que o milagre era possível.
11, leões em campo, empurrados por dezenas de milhares nas bancadas e o terrível papão United copiosamente derrotado por 5 secos.
ACABÁVAMOS DE ESCREVER A PÁGINA MAIS BRILHANTE DO CLUBE A NIVEL INTERNACIONAL.
Acabávamos também de ganhar a embalagem para a conquista da nossa TAÇA DAS TACAS
3 Novembro, 2020 at 23:09
Não havia claques nessa altura, senão o festival na garagem teria sido de fugir…
3 Novembro, 2020 at 21:55
Gostava é que o Beto explicasse se com publico teria sido necessário tanto tempo para ganhar o jogo!!!
3 Novembro, 2020 at 22:04
Era bom era que explicasse se não teria sido mais fácil nem sequer estarmos em desvantagem, com ou sem público, mas a jogar com um ponta de lança e com alguém que soubesse conduzir e distribuir jogo a meio-campo.
Agora vem a narrativa de que com público nunca teríamos virado o resultado.
Nós virámos o resultado não foi pela ausência de público; foi por passarmos a ter a presença de Sporar e de Daniel Bragança em jogo.
E foi pela mesmíssima razão que espetámos 4 que podiam ser muitos mais ao Tondela.
SL
3 Novembro, 2020 at 22:06
O que o Beto disse até pode ser verdade, no entanto é uma filha da putice de todo o tamanho. Daqui a uns meses, se tudo voltar à normalidade, e o Sporting perder, atribuem-se as culpas aos adeptos é isso?
Fds um bocado de noção, se por um lado a pressão dos adeptos pode ser um detrimento para os jogadores jovens, o seu apoio também os contagia mais facilmente. Aí como fica a narrativa? Esta malta esquece-se que o que torna o Sporting um clube grande nesta altura não são as taças de Portugal, mas são a merda dos adeptos que assobiam, mas que no fim de semana a seguir estão lá, seja em Alvalade ou de baixo de uma chuva de merda nas ilhas.
Este é o perfeito exemplo de como por vezes mais vale não dizer nada do que dizer merda. Não é que não tenha razão, mas não tem total razão e por isso fechasse a boca.
3 Novembro, 2020 at 22:12
O Sporting ainda é o grande que é…devido aos seus sócios e adeptos,só não vê isso quem não quer,de certeza que não é pelos títulos do futebol,por isso Beto e restantes betinhos que por aqui andam,vão se mas é foder,eu vejo os jogos quase todos no estádio na zona norte e não vejo isso do que falam,dos adeptos não apoiarem,nem as claques não falta apoio,talvez seja os meninos com classe da central de Alvalade que não são bons para os meninos pagos e bem pagos,fodam se com esse paleio de merda.
3 Novembro, 2020 at 22:19
Curtia que o meu patrão não reclamasse comigo quando não faço as coisas ao gosto dele. Se a malta assobia é porque quer ver algo que não está a ver, e no Sporting o patrão é quem senta o cu no Estádio, não quem está na tribuna ou no banco de suplentes.
E quem fala no jogo do Gil parece que tem garantias que as claques e os adeptos não fossem capaz de galvanizar e contagiar os jogadores. Nunca o fizeram na vida não é verdade!?
3 Novembro, 2020 at 22:47
Eu acho é que os da central têm é inveja, porque geralmente os jogadores festejam os golos com as claques e atiram umas palminhas para todo o estádio apenas quando são substituídos.
Uns invejosos. 😛
3 Novembro, 2020 at 22:14
Beto vai para o caralho,odeio ingratos,mas vindo de um gajo que só está bem é com os godinhos e varandas,já não sei que dizer…que desilusão,fode te.
3 Novembro, 2020 at 22:15
Para esta direção faz todo o sentido afastar os Sportinguistas da vida do Clube. Na verdade varandas só precisou deles uma vez: no dia em que foi eleito. Depois disso, os Sportinguistas só têm atrapalhado a sua vidinha. No estádio, no pavilhão, nas AGs, na Sporting TV, nas redes sociais, até no aeroporto!
Portanto, acho perfeitamente normal que queiram um Sporting sem claques, sem sócios nas AGs, sem escumalha e sem público para o assobiar em Alvalade. Um Sporting feito de notáveis, alpacas e anti-BdC.
3 Novembro, 2020 at 22:17
Fdx li alguns comentários e só dá vontade de rir.
Pá ó Cherba tu bem te esforças para explicar a importância dos adeptos mas esquece porque a nova narrativa é que o estádio está melhor sem adeptos, assim a equipa joga melhor e sem pressão.
Acho que devíamos jogar a partir de agora sempre na academia sem esses adeptos complicados e chatos que fazem milhares de quilómetros, gastam rios de dinheiro em deslocações porque podem assobiar a equipa quando jogam mal ou não se esforçam em prol da camisola com o Leão rampante ao peito.
Novos tempos pá habitua-te.
Assim de repente lembrei-me que os apitadores profissionais não eram a escumalha mas a gente de bem da central que assobiavam os jovens da formação que eram lançados e a primeira falha não era tolerada enquanto a curva sul continuava a incentivar os jogadores á procura da vitória.
Tempos estranhos que vivemos.
A esses todos que gostam do estádio vazio assim como está um valente vão para o caralho.
Bjs e até um dia destes
3 Novembro, 2020 at 22:28
Comentários de gente de merda,dos gajos do costume,a merda da turma do malhao,amigos do Facebook,mete me nojo essas pessoas serem do mesmo clube que eu,que nojo…Comentários de merda a vir dos mesmos,os vls,xixi sonsa de merda,os barbosas e os diogos,desta x o da Islândia,como bem viste foram esses,os do costume que vieram apoiar o Beto…mas tou como tu,fodam se,apesar de ser old aqui desde o tempo do cacifo,não tou p ler isto de gajos que se dizem do Sporting,mete me nojo,até um dia…fodam se croquetes.
3 Novembro, 2020 at 22:37
Não me tentem, fdx!
3 Novembro, 2020 at 22:56
Quem te disse que eles eram do Sporting, tens cada ideia, porra.
Esses são caniches que abanam a cauda a quem lhes pagar.
Mas ainda há alguém que não sabe isso? Eram apoiantes do Godinho, por lá andaram até levarem um pontapé na bunda, e agora é o que se vê com o Godinho II.
E segura-te, como Sportinguistas ainda temos muito calvário para atravessar.
3 Novembro, 2020 at 22:18
O Beto como jogador era um dos meus favoritos, como dirigente tem sido fantástico, aí escolher criteriosamente as direções das quais aceitou fazer parte.
Bem Beto. O Varandas agradece e o Spin do Brazado, como se vê aqui ganhou tracção.
Eu moro a 8km do estádio, mas tu Sportinguista, que vens daí do norte, e fazes uma porrada de km’s ficaste a saber o quanto dispensável és. Nem deve doer ouvir isto nem nada.
Let’s embrace this theory.
Vamos retirar os adeptos dos estádios, consequentemente nos adeptos vamos deixar de comprar merchandising e assinar os caríssimos pacotes da TV.
Os jogadores e os dirigentes vão passar a ganhar 600 ou 700 € por mês porque não há receita para mais.
É que lhes passe a tosse num instante.
3 Novembro, 2020 at 22:35
Acredita,fodido p gajos como eu que moro a 300km do estádio,fazer o que possa p ir a Lisboa ou jogos na zona norte quase todos e ter de ler isto de um ex capitão,ídolo de infância e ainda ler aqui alguns palhaços dizerem precisamente o mesmo,gente sem noção e ingratos de merda.
3 Novembro, 2020 at 22:43
“gente sem noção e ingratos de merda.”
Já devias saber isso, depois de destituírem e expulsarem quem deu “sangue novo” ao Sporting, lhe aumentou património e que teve uma gestão financeira positiva (mesmo tendo sido corrido).
3 Novembro, 2020 at 22:36
Abençoado post. Permitiu acabar com as ambiguidades. Toupeiras, melancias, falsos arrependidos, bajuladores e afins, saíram todos à superfície para defenderem a honra do convento fedorico!
É curioso que neste preciso momento em que o benfas, fanfarronicamente, anuncia que tem planos para aumentar para 80 mil a lotação do galinheiro para que a turbamulta encornada empurre o clube para o top europeu, do nosso lado aparece uma tremenda ofensiva no sentido de se acabar com a presença de público em Alvalade para que não se desestabilize o equilíbrio emocional dos nossos sensíveis atletas
Não há dúvidas de que somos um Clube diferente!
3 Novembro, 2020 at 22:48
Compreendo mas não aceito, pois, a ser verdade o que o Beto diz, isso significa que estes jogadores não têm estofo para jogar no Sporting Clube de Portugal ou em qualquer outro Clube grande.
Esta é a diferença entre jogar no Sporting Clube de Portugal ou jogar num Braga ou Guimarães, por exemplo.
É esse estofo, ou falta dele, que tem feito, ao longo dos anos, com que diversos pseudo craques aqui entrassem pela porta grande e saíssem pela porta pequena.
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Nunca aceitei os assobios, agora o natural murmurar vindo das bancadas, a exclamação de insatisfação, têm um nome – exigência e tem de existir fora mas também dentro do campo.
3 Novembro, 2020 at 23:28
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Tá caladinho, com adeptos na bancada é derrota certa, olha a pressão pá.
3 Novembro, 2020 at 22:52
Jogos sem público em casa:
7V 2E 1D
Se alguém achar que estes números são bons para um Clube que se quer grande, então o Beto tem razão…
3 Novembro, 2020 at 23:30
Aqueles adeptos incômodos no jogo com o lask, inesquecível, foi muita pressão.
3 Novembro, 2020 at 23:00
Cada um entende as coisas da forma que lhe dá mais jeito. Eu em parte concordo com as palavras do Beto. Últimamente o Sporting, quando os jogos tinham público, só tem tido desapoio das bancadas. É assobiadelas logo aos 10 minutos e por aí fora, são cânticos que não têm nada a ver com o jogo, são ofensas a jogadores (chulos, etc), são ofensas ao treinador (estagiário, aprendiz, etc). O SPORTING precisa de público nas bancadas mas que apoie, que puxe pela equipa mesmo quando joga mal. Os outros assuntos extra-equipa não devem ser tratados nas bancadas durante o jogo de futebol.
3 Novembro, 2020 at 23:04
O ano passado empataste 0-0 com o Setúbal, em Alvalade, resultado que te custou o 3.º lugar e acesso directo à LE.
O Estádio estava sem público.
Que justificação tens para isso?
3 Novembro, 2020 at 23:04
*época passada
3 Novembro, 2020 at 23:13
Eu não quis dizer que sem público o Sporting ganha os jogos todos. Agora o que eu penso é que todas as assobiadelas durante 80 minutos criam um desânimo nos jogadores e se a exibição está a ser má com as assobiadelas ainda piora. Por exemplo, no jogo com o Gil Vicente. A exibição estava a ser péssima e se estivesse público as assobiadelas seriam constantes. Teriam os jogadores ânimo até ao fim para tentarem dar a volta ? Ainda por cima a maioria são miúdos. É só isto o que eu penso. Os Sportinguistas devem apoiar as suas equipas durante os jogos.
3 Novembro, 2020 at 23:28
Curioso…há anos que vou a Alvalade e nunca vi uma assobiadela de 80 minutos.
Lembra-me lá quando é que isso foi.
3 Novembro, 2020 at 23:33
Nunca viste começarem a assobiar logo aos 10 minutos de jogo ? Andas muito distraído.
4 Novembro, 2020 at 12:32
Já assisti, com os assobios a partirem das centrais e da bocarra dos que agora fazem pandan com a cartilha dos Brazes e lampiões desta vida.
Tenham vergonha…
3 Novembro, 2020 at 23:24
É o novo normal … ainda vamos assistir aos pedidos das noivas para que os adeptos adversários não assobiem os nossos meninos pois não foram habituados.
3 Novembro, 2020 at 23:31
:))
3 Novembro, 2020 at 23:36
É normal os adeptos dos nossos adversários incentivarem as suas equipas e assobiarem o Sporting. O que não é normal é os Sportinguistas fazerem de adeptos dos adversários.
3 Novembro, 2020 at 23:47
É mais normal ainda os jogadores não ligarem a assobios e ou ainda pior, utilizarem os mesmos para se motivar. (Há uma entrevista do patrício a dizer isso mesmo, só para dar um exemplo)
Mas essa de quem assobia fazer de adepto dos adversários é fantástica.
Sou contra os assobios e sei perfeitamente que regra geral partem das centrais, sim daqueles sócios que elegeram uma melancia afantochada para presidente e de quem se espera tudo.
3 Novembro, 2020 at 23:17
Não vi nada de extraordinário em relação aos jogadores durante os jogos. Bem pelo contrário, quando sofríamos um golo havia o incentivo imediato.
Quanto aos assuntos laterais (para mim não são laterais), eu, ao contrário de muitos dos tasqueiros, tenho a opinião que dentro do estádio as manifestações de descontentamento têm muito mais força do que as exteriores, às quais a CS tenta não dar atenção. E viu-se na última em que, pela primeira vez, pareceu não haver temor pelos apupos intimidatórios da central e foi assunto notado e comentado em direto na emissão do jogo.
Pode ser prejudicial? Não digo que não, mas valores mais altos se levantam. E os jogadores só têm é de abstrair o máximo que conseguirem, jogar o melhor que sabem e deixar as “guerras” pras bancadas.
Agora, não metam Direção e Equipa no mesmo saco.
3 Novembro, 2020 at 23:01
Eu ainda sou do tempo que as empresas recrutavam colaboradores para trabalhar em “ambiente exigente na procura de resultados”
Agora é só antifas floquinhos de neve, fdx.
3 Novembro, 2020 at 23:07
Parece que estou a ver o Beto a marcar aquele golo ao carnide e a correr agitando a Verde e Branca, não em direção aos adeptos pois não há, mas em direção à tribuna onde Fred Batman e Robin Alves estão com aquele ar de enfado tipo jogo com o Tondela a pensar “possas (sim, possas, que palavrões não saem daquelas bocas), que chatice, duas horas a olhar para o relvado, isto sem buffet é uma seca…”
3 Novembro, 2020 at 23:15
Pois é, o problema aqui é muita gente só pensa em varandices em vez de pensar Sporting
3 Novembro, 2020 at 23:27
Simplesmente ridículo. Podem ir jogar e-sports se não gostam de ter publico. Será que o Roberto já e-team manager?
Z
3 Novembro, 2020 at 23:37
Certamente que gostam de ter público Sportinguista a apoiar e a incentivar.
3 Novembro, 2020 at 23:31
Eu quero é que o Beto vá para o caralho.
Posto isto, vou assistir à debacle americana live pela CNN/NBC
https://www.youtube.com/watch?v=jqsVKC7W-HQ
3 Novembro, 2020 at 23:32
Será que os boletins de voto também são numerados?
3 Novembro, 2020 at 23:33
Vai dar merda na mesma. 😀
3 Novembro, 2020 at 23:44
A pressão dos adeptos contra os austríacos foi tão grande que levamos 4. Com o estádio vazio teríamos ganho de certeza.
4 Novembro, 2020 at 12:38
Não estragues na cartilha dos indignados profissionais. Estão tão bem alinhadinhos com o Braz…
#DáAPata
#Rebola
3 Novembro, 2020 at 23:55
Só não percebe o que o Beto diz quem não quer.
Posto isto, uma equipa de futebol que só sabe virar as adversidades à porta fechada não é uma equipa a sério.
3 Novembro, 2020 at 23:59
Realmente, isto só acontece no Sporting, bem se fosse num blogue do Liverpool, o indivíduo que dissesse que assobiava a equipa ou algum jogador por algum erro, era logo excomungado, isto já não tem cura nenhuma.
4 Novembro, 2020 at 0:22
às vezes nesta tasca também aparecem conteúdos vindo de jornais ou rumores que dão para muitos comentários sem sentido e criticas infundadas.
No estádio é igual. Batemos demasiado rápido e quase sempre. E isto não é uma coisa que tenha começado só agora.
4 Novembro, 2020 at 0:28
Ó Sr.Eng , esta malta não é do Sporting caralho.
4 Novembro, 2020 at 0:44
Ahahaha 😀
4 Novembro, 2020 at 9:17
Você tenha calma!! Não se desgrace homem!!
4 Novembro, 2020 at 2:30
Este argumento do Beto é tão estúpido como o de vender jogadores porque poupa salários.
É o novo Sporting em que os adeptos são um estorvo, o número de sócios é mentira e quanto menos melhor. Em que se chuta dívidas de milhões para a frente numa política minimalista e miserabilista. Em que se apelida um dos melhores plantéis das ultimas décadas e ao melhor negócio de patrocínio de sempre, “herança pesada”. Em que há que cortar nas modalidades.
É frase de gestores iluminados em décadas de prejuízos e alienação de património. De venda de percentagens de jogadores. De afirmar que não devia haver sócios mas sim accionistas.
Enfim. Ainda vão dizer que é por causa dos adeptos que o Sporting Clube de Portugal anda décadas de cada vez a seco.
4 Novembro, 2020 at 6:01
Este é o Sporting atual. Uma merda que numa conversa de café é perfeitamente entendida acaba aqui numa guerra de direções.
Honestamente, como colocar nas palavras do Beto o tema (sensível) dss claques vs varandas, qd ele próprio foi corrido como (mais) um bode expiatório?
O futebol não pode ser comparado com outras áreas de negócio, os nossos trabalhos, como leio acima.
Da mesma maneira que há malta que vai à bola por paixão, um ritual, há quem vá limpar a cabeça da vida.
Como explicar o gajo que passa o jogo todo a mandar o árbitro para o caralho e em casa não diz uma asneira?
Como explicar o gajo que assobia o jogo todo mas é um gestor de sucesso na sua profissão?
Como explicar o gajo que aos 5 minutos manda um jogador para o caralho e depois festeja loucamente o seu golo?
Bem… atrasados mentais há em todo o lado e grandes adeptos tb.
Da mesma forma que se leva uma equipa às costas e se apoia um jogador depois de auto golo, tb se pode prejudicar muito a equipa com assobios durante o jogo.
Faz parte. Até nos clubes pequenos onde a pressão é diferente, onde a exigência é menor.
Jogadores jovens, pagos a peso de ouro, já nas camadas jovens percebem o fenómeno. Lidar com ele já é outra conversa.
Em Alvalade, as centrais são terríveis, focando neste tema. Desviar o assunto para outros problemas de claques é desonesto. Veja-se quem apoia fora…
Para terminar. Há um problena chamado Varandas e claro que um estádio vazio lhe dá jeito. Até um pavilhão vazio. A contestação é enorne.
Mas não ligo o Beto a isto e convém ler o texto todo.
4 Novembro, 2020 at 8:32
Não digas isso que ainda aparece ai alguém a dizer que tas a defender o Beto mais os mesmos de sempre. E depois ameacam deixar o blog e bla bla bla.
4 Novembro, 2020 at 10:25
Vl vai te foder e deixa de ser sonso e cínico,do Brave nada apontar,um gajo que fala muito bem,desde sempre,já tu és o que és…um merdas.
4 Novembro, 2020 at 11:59
Buah buah. Não chores tanto Koki. Ou seja a opiniao dele é igual à minha, mas a minha ta errada e a dele ta certa.
Otario do caralho
4 Novembro, 2020 at 8:43
A tua agenda é conhecida.
Não viesses defender um avençado da Direcção. Mostra fatos para a próxima.
4 Novembro, 2020 at 9:00
eu quero que o beto se foda mais essa declaração dele, não vejo nos rivais esse tipo de declarações, bananas como sempre essa é que é a realidade e também aqui está explicado o insucesso de varios anos consecutivos.
eu também percebi onde o beto quis chegar mas é simplesmente deplorável esse tipo declaração.
clube de betinhos mimados.
4 Novembro, 2020 at 9:10
Antes pelo contrário, cherba…..
Esta é daquelas coisas que por ser dito por quem esteve lá dentro e por quem esteve nos últimos anos na direção e que privou de perto com os jogadores…nos deve fazer pensar…
Não faço ideia se tem ajudado ou não. Que não é bom para o crescimento dos jogadores, disso não tenho duvidas. Eles têm de saber lidar com o publico e com o que vem das bancadas.
Agora…a bancada é a bancada…ninguém sabe como reage. Tão depressa desesperam com os 30 passes entre os centrais e enerva a equipa como faz um banzé com um bom passe que levanta a equipa e a torna quase invencível. E eu sou capaz de ver uma bancada do Sporting em grande apoio a uma equipa jovem logo no inicio (os assobios normalmente vêm depois…quando a espectativa já se eleva).
“Ganhávamos o jogo com o Gil?”. Porque não? Foda-se…aconteceu tantas vezes ganhar nos últimos minutos…quanto mais aos 80. Tinha havido algum desespero na bancada? Tinha. Mas à primeira ocasião (e houve várias) aquele publico abafava o Gil e elevava a equipa…se calhar nem tinha demorado tanto.
Possivelmente o que o Beto diz é verdade. Ainda por cima com um futebol tão empastelado como por vezes tem acontecido. Mas isto nem é garantido nem é bom para os jogadores. Pode ser no momento mas a prazo, não me parece.
E mais…creio que os jogadores dariam tudo para ter publico agora…mesmo para eles deve ser frustrante estar num bom momento e não sentir o calor dos adeptos…Eu não acredito que sem publico tivessemos feito os pontos que fizemos em 15/16, por exemplo. Nunca me esquecerei daquele jogo com os lampiões do norte em que ao intervalo todos acreditávamos neles apesar de estarmos a perder por 0-2. Entre outros…
Ultima nota…..o facto do Beto….que esteve lá dentro e na direcção…dizer isto evidencia porque é que eu acho que ele não tem o que é preciso para ser um diretor desportivo. O Beto acarinha e revê-se demasiado nos jogadores. Tenta criar-lhes uma bolha e sente os problemas que eles têm. E uma equipa não deve ser uma bolha. Deve saber lidar com os problemas que existem e ultrapassá-los. Tenta passar só paz e tranquilidade. Uma equipa não deve fugir da pressão, deve aprender e lidar com ela. Uma equipa não deve fugir dos problemas, deve saber lidar com eles. Se um dia queremos ter uma equipa realmente forte e consistente, ela tem de saber lidar com todos os problemas que existem e o mais básico de todos é um publico impaciente. Uma direção não deve criar problemas à equipa. Isso é estupido, como é evidente. Mas a equipa deve saber lidar com todos os problemas normais que todas as equipas passam…
4 Novembro, 2020 at 9:20
Mas uma coisa nos deve a todos fazer refletir enquanto adeptos……
Par alguém com a experiencia do Beto dizer isto….isto diz algo de nós enquanto massa adepta e enquanto “estádio”. Algo que já muitas vezes pensei.
Ocasionalmente vem a conversa do “somos os melhores adeptos do mundo”….quando eu acho que somos os mais autofágicos do mundo. E sim…devemos ser dos estádios que se vira contra a própria equipa mais facilmente. Apesar de acontecer em todo o lado…em Alvalade é bastante fácil…basta uma primeira meia hora de um jogo empastelado….
4 Novembro, 2020 at 9:55
Eu sou da opinião de que quando és influente e queres dizer algo tens de ter a certeza que o que dizes é 100% correto. O que o Beto disse é correto 50% das vezes, e se calhar nem isso. Já para não falar que é redutor do sucesso da equipa. Dá a entender que só estamos onde estamos pela falta de adeptos, o que não só é escabroso como também roça a falta de caracter. Um jogador jovem é bom, com 50mil na bancada ou com 5, é bom e ponto. Tal como uma equipa tem de ser boa em casa com todo aquele apoio, ou fora.
Ultimo ponto, não há nada mais Sporting que isto. Um gajo está em primeiro, alcançou o lugar com um grande jogo, e vem alguém, mais relevante que 90% do universo leonino, dividir opiniões e criar instabilidade no adepto/sócio comum. Convinha pensar antes de falar.
4 Novembro, 2020 at 11:06
A declaração do Beto é, de facto infeliz. Concordo contigo. E acabei por não deixar isso claro…
Mesmo com tudo o que eu disse sobre ela…claro que o Beto devia ter pensado 10 x antes de falar e mesmo achando isso devia ter ficado calado …
4 Novembro, 2020 at 10:03
uma afirmação estupida do Beto , até pode ser verdade , mas a ser verdade significa que mais uma vez fica demonstrada a incompetência que graça em Alvalade pois se não se aguentam á exigência das bancadas não servem
4 Novembro, 2020 at 10:46
Narrativas.
1. Uma equipa muito jovem
2. O Sporting afinal tem os piores adeptos do mundo
Parece-me um óptimo caminho, continuem.
4 Novembro, 2020 at 11:59
[joking]
Sporting – Beto:
«Recusei jogar no Real Madrid por 5 vezes porque o Bernabéu cheio perturbava-me.»
≧◠‿◠≦✌
4 Novembro, 2020 at 14:43
Esse Chulo Que Diga Porque Saiu do Sporting Clube de Portugal.