Ditou o sorteio da Taça de Portugal que o Sporting se desloque ao terreno do Sacavenense, no próximo dia 23 (21.15 horas), na estreia da equipa leonina na segunda competição mais importante do calendário nacional, mas segundo apurou A BOLA, o jogo não terá lugar no Campo do Sacavenense.

A base desta decisão tem a ver com a capacidade da iluminação do estádio, que não preenche os requisitos impostos pela operadora televisiva que vai transmitir o jogo, e isso colocou os responsáveis do clube de Sacavém perante um dilema: jogar no seu estádio e não ter direito à receita televisiva ou abdicar e garantir um importante reforço de caixa para o clube.

«Ou aceitávamos para ficarmos com parte da receita ou não havia receita. Estamos a falar de uma verba de entre os €20 mil e €15 mil, depois de descontados os custos com a organização do jogo, que é importante para o Sacavenense. É claro que ficamos tristes com esta decisão, pois a nossa vontade era receber um dos grandes do futebol português na nossa cidade, mesmo sabendo que não haveria adeptos nas bancadas. Mas cá estamos para a abraçar o jogo como se fosse em Sacavém», sublinha o presidente Manuel do Carmo.

Em cima da mesa estão agora três alternativas: Mafra, Pina Manique e Jamor. Até final da semana tudo deverá ficar decidido, até porque a FPF se prontificou a ajudar o clube a encontrar uma solução para a realização do jogo.