É um estádio bonito, novo, arejado
Vitória Guimarães vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio D. Afonso Henriques

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Guimarães era das equipas que maiores expectativas criava antes do arranque do campeonato e a derrota em casa, com o Belenenses, logo na primeira jornada, foi uma espécie de pequeno escândalo. Seguiu-se um empate a zero em Vila do Conde e três vitórias em quatro jogos, com uma derrota caseira no dérbi minhoto, frente ao Braga. Essa é, aliás, uma das grandes curiosidades deste Guimarães: as duas derrotas que tem foram consentidas em casa. Isso pode explicar-se, tal como Rúben Amorim referiu, pela solidez defensiva que João Henriques está a tentar implementar nos vimaranenses, e que resulta em apenas 3 golos sofridos – a melhor defesa do campeonato a seguir ao Sporting, que tem 4 golos sofridos – e apenas quatro marcados em seis jornadas. Obviamente que jogando fora, os homens do berço podem aproveitar melhor as transições rápidas através de Edwards, Rochinha ou Ricardo Quaresma.

Este homem é um Mister!
João Henriques mostrou competência nos Açores, dando ao Santa Clara uma estabilidade na primeira Liga que agora vai sendo bem aproveitada por Daniel Ramos. Em Guimarães, equipa com um projecto muito interessante, foi chamado após o afilhado do Jorge Mendes, Tiago, ter borrado a cueca e feitos as malas quando percebeu que não tinha unhas para a viola.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Marcus Edwards é um puto craque a quem assentaria muito bem a camisola do Sporting. Ricardo Quaresma é uma mochila cheia de boas memórias de um topo de gama com a nossa camisola vestida.

E agora entram as danças sevilhanas da Catalunha!
Rúben, estou a adorar viver nesta casa de pobres e tudo o que espero é que hoje volte a haver bailarico, pão e vinho. Será um dos mais complicados desafios que teremos ao longo a época, ou não fosse este um estádio onde nas últimas seis últimas épocas só ganhámos uma vez, naqueles incríveis 0-5 que tanto me fizeram sorrir. Por outro lado, chegamos ao berço como a única equipa que ainda não perdeu nesta edição da Liga NOS e, mais, como a única equipa 100% vitoriosa como visitante. Ah, se os gajos têm uma boa defesa, nós marcámos pelo menos dois golos em cada jogo que disputámos, portanto, e mesmo acreditando que vais lançar o Nuno Santos ou o Jovane para tentar aproveitar as costas dos laterais adversários, é assumir o que temos feito de bom e fazer muitas cabeças inchar numa jornada sete jogada a dia 7. Já imaginaste o que é continuar em primeiro num dia que combina este número? Bora, caray! SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Vitória Guimarães vs Sporting Clube de Portugal — 2