Bom dia.
Tasqueiro, arranja-me uma garrafa de litro de Água das Pedras, se faz favor. Para já, é tudo, perdi o apetite antes do Almoço de ontem. Porquê? Bem, estávamos em amena cavaqueira enquanto comíamos de entrada uns Chouriços e umas Morcelas que o Chef Gib tinha trazido para a mesa, quando somos surpreendidos com a advertência de um tasqueiro, que dizia em voz alta, ser de extrema falta de educação estarmos a falar com a boca cheia. O argumento era válido, mas acima de tudo, o seu fato Armani, o laço a compor a camisa e os sapatos de verniz, davam-lhe aquele toque de elegância que nos leva a não desconfiar dos bons costumes que se afiguram em tão eloquente presença. O problema é que mal se sentou, decidiu abruptamente retirar todos os enchidos que estavam na travessa, meteu-os com tal sofreguidão na boca que mal teve tempo para os mastigar. O que veio a seguir? Uns valentes arrotos com um cheiro inacreditável a sucos estomacais e a bílis que não se conseguia suportar o seu odor. Mas o pior estava para vir. Estão a ver aquela expressão característica que os bebés fazem quando estão a fazer força para sujarem mais uma fralda? Pois é, quando olhámos para o tasqueiro, estava com a cara super vermelha porque a contração abdominal era tanta que não conseguia respirar. Até que lançou um sonoro e prolongado Aaaaahhhhhh! A bufa saiu de pantufas, devia ser daquelas quentinhas que o homem até se levantou do banco para arrefecer as nalgas, mas amigos, que cheiro insuportável que ficou na Tasca! Por favor, abram as janelas! Rápido, a porta de entrada também. Liguem essas ventoinhas antigas que estão no teto, pode ser que não desfaleçamos.
Já percebeste porque estou a Água das Pedras? Carai, ainda me sinto atordoado!
Eh, pá, então não vem ninguém do Exército do Nojo Petiscar? A mesa está vazia? Colocaram uma tarja e foram logo embora? Vou aproximar-me e ler o que diz. “Cashball = Vergonha = Herança Pesada = Belzebu”
Está certo, esse terrorista era um corrupto do piorio, saldou as suas dívidas e comprou casas e carros de luxo à conta do Sporting, mas não almoçam porquê? Não pode ser do Petisco, pois quando saíram a Ardósia ainda não tinha sido escrita. Estranho, não é? Não entendo porque se ausentaram quando o mais certo era ser o tema de conversa de hoje. Cada um com as suas. Vamos ao que realmente interessa.
“Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes”
Chef Diastristes, que maravilha! Agora já percebo porque é que vinhas com uma caixa de Limões e outra de Cebolas às costas. Foi para fazeres o belo do tempero onde os Bifes estiveram a Marinar. E a Saca de Batatas que vieram entregar à pouco, é para quê? Ah, está bem, vais cozê-las para acompanhar o Petisco. Olha, não digas a ninguém, mas faz duas ou três Batatinhas Fritas para mim, pode ser? Obrigadinho.
Gib, e agora, vais trazer Branco ou Tinto? Do Douro ou do Alentejo? Não vale a pena abrires a Zurrapa da Roménia, a mesa dos Agostinhos está vazia, não lhes apetece conversar connosco.
Quem fica hoje à cabeceira da mesa? A Rainha? Ahahaha, como é evidente! Ana, já sentimos falta das tuas sobremesas, mas como estás de férias, tudo se perdoa. Sabes o que vai ser hoje? Bolo Rei e não se fala mais nisso. Vinho do Porto para as Senhoras e Aguardente Velha para os Cavalheiros!
Resistentes, o Chef Diastristes, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Hoje, terei todo o prazer em furar as férias e contribuir para a comezaina com, a abrir, enquanto aguardam que o comer venha para a mesa, uns aperitivos, depois umas entradas, uma sopinha, o acompanhamento para o prato principal, e, a fechar, a sobremesa. Como o dia é de festa para a escumalha, não poderia deixar de homenagear e celebrar o desfecho do Cashball a preceito. Vai dar-me um trabalhão, mas terei muito gosto.
E assim sendo…
Aperitivos: cheetos
Entradas: almôndegas miniatura com bolinhas de meloa e de maçã reineta
Sopa: de ervilhas, que não puré. Bolinhas verdes em barda nas tigelas é o que pretendo.
Acompanhamento para o atum, batatinhas redondinhas, minuciosamente escolhidas, cozidas com pele e meia dúzia fritas para o mestre de cerimónias M60
Sobremesa: bolas de gelados de diferentes sabores. Tantos quantos o número de modalidades em que fomos campeões na altura em que rebentou o cashball
E agora vou às compras! Vão-se entretento com os cheetos, mas não façam muito lixo. É para comer, não para brincar ao tiro ao alvo.
Bem, com isso tudo como é que podemos trabalhar na parte da tarde? É melhor pedirmos um astestado a algum médico daqueles que gostam de estar bem com a vida. A propósito, o nosso Dr. Médico Militar – M&M – já recomeçou a exercer?
45 dias de fragrância deve dar até o Médico Militar voltar a ser presidente do Campo Grande FC. Ou o M&M vai estar ausente até ao final da época? Quem irá ser cooptado?
Que explicação mirabolante terão agora que reinventar para explicar tanto dinheiro vivo em pleno século 21 quando uma transferência por meios tecnológicos mais rápidos e práticos seria o recomendado isto a existir uma razão válida e honesta!
Óh Cherba !
percebo, apesar de não concordar, que não queiras expulsar este cartilheiro que só debita veneno por estarmos num estado de direito e cada um ter esse mesmo direito à sua opinião !
Mas acho que o deves expulsar por assedio ! Nesse mesmo estado de direito em que vivemos assedio é crime !
Agostinho Abade: “João Rocha esteve no Sporting numa altura em que o Clube sofria uma crise financeira e desportiva bastante grande. Não havia dinheiro para comprar bolas nem para comprar equipamentos, mas ele apareceu e teve a visão de curar problemas a curto prazo e de ver a longo prazo, através de arranjar vários instrumentos financeiros que pudessem projectar o Clube”
Mas esse Agostinho Abade era vivo no tempo do João Rocha ou era apenas um projecto de espermatozóide?
Para informação do imberbe (etário, porque, fisiologicamente, a abundância pilosa facial deve querer afirmar algo que não consegue de outro modo), a grande vitória de gestão do longo consulado de João Rocha foi a POPULARIZAÇÃO DO CLUBE (bem sei que têm horror ao termo POPULAR, mas é o destino histórico do Sporting) e o exponencial aumento do número de sócios, muito graças ao incremento do ecletismo e da democratização (lá está outro termo que vos desperta horrores) do Desporto leonino (sobretudo na Ginástica, Natação e Atletismo).
Tenham noção croquetes!!
O que vocês defendem e representam é o oposto do destino conquistador do Sporting Clube de Portugal!
Lavem bem a boca quando falarem de nomes como João Rocha.
SL
Ia agora mesmo corrigir.
Foi de facto confusão.
O Abade não tem nada que ver com o Ricardo.
Foi o promotor dos recentes “debates” sobre o Sporting.
Tem idade para poder e saber fazer outro contexto histórico sobre as grandes mudanças de paradigma do Sporting operadas com João Rocha.
anyway …. may bad … sorry!
SL
Que surpresa, na capa do CM nada se fala do Cashball.
Depois de tantas capas teria ficado bem um quadradinho minúsculo a referir que o Sporting e o Geraldes foram ilibados.
Assim tipo Record.
Mas também podia ser um título tipo Jogo frutense que parece querer continuar a ligar o Sporting a esta novela em que muitos dos 71% acreditaram convictamente.
O nojo escreve isso porque o seu patrão, o FoiComPutas, queria tirar-nos o campeonato de andebol. E há aquele detalhezinho do nalguedo (leia-se: as duas nádegas) ser comprovadamente corrupto, independentemente das provas serem ou não válidas em tribunal. Só ao Sporting não podem atribuir nada. Doi, Ribeiro do Nojo, doi, não é? Desejo que caias de costas e partas o caralho. Não que te faça grande falta. A tua passividade (para com o frutedo) é lendária.
Irra, não foram 71%
Foram 71% de “meio universo”, a outra metade auto excluiu-se não pagando quotas, ato lamentável – não vamos encher a barriga a pançudos – mas vamos lá compreender o intelecto humano . . .
O Sporting foi inocentado e, se alguns se regozijam com o facto, outros não disfarçam a sua azia, veja-se o exército do nojo, que ontem e hoje ficaram sem net.
Calma, que tudo vai entrar nos eixos: avisem o Doguinho, o Barbini e o gordo do Whastapp, isso de colocar cartazes e andarem a combinar “cenas” do “olha a bófia, saiam, saiam” ainda vos vai sair caro.
Para já, levam com o processozinho na justiça, que é para ver como são as coisas…
Mais uma inventona desmascarada. É pena não haver tanto empenho em perceber bem quem mais esteve envolvido na invasão a Alcochete. Mesmo assim, nem tudo é mau. Demonstra-se que a Direcção anterior não corrompeu ninguém nem tentou sequer. Isto limpa o nome do Sporting Clube de Portugal, que os golpistas filhos da puta e os seus apoiantes da puta filhos não hesitaram em sujar para correr com a Direcção anterior. Estou solidário com tais filhos da puta na sua infinita tristeza por a PJ não ter sido conivente com os seus desejos. Vai na volta, a PJ também é “brunista”, seja lá isso o que for.
Falta saber quem encomendou o “sermão” ao “denunciante”. Hum… Sermão, padres; padres, boifica! Quod erat demonstrandum!
não sou nem nunca serei brunista porque não gosto de rótulos mas serei sempre por aqueles que defendem o Sporting e naquilo que acredito.
e sim sou do Sporting.
Isso é virar o bico ao prego, brunista foi o adjetivo depreciativo que as varandettes encontraram para quem defendia a manutenção no clube de princípios tão básicos como justiça, lealdade e gratidão e nunca se deixaram cofinar.
Se a defesa desses princípios implica ser considerado brunista, então sou Sportinguistas e Brunista com muito orgulho.
…”a manutenção no clube de princípios tão básicos como justiça, lealdade e gratidão e nunca se deixaram cofinar.”
Brunista:
Pela verdade, contra os interesses instalados, jogos de bastidores, promiscuidades, compadrios e corrupção. Com carácter e dignidade!
Mais um brunista e Sportinguista aqui!!
Nunca tive qualquer complexo em o assumir…eu sou brunista!
Virar o bico ao prego é uma das especialidades desse boneco, a outra é utilizar o “posso estar enganado” para tentar passar as mentiras da sua cartilha. Boneco, palhaço, artista.
Falso. Nao existiam varandettes ainda porque ainda nao existia Varandas na equação quando surgiu o termo brunistas.
Varandettes apareceram (e sao muito menos que brunistas, pelo menos aqui na Tasca) quando Varandas ganhou as eleições- e geralmente apenas quando o Sporting tem resultados de realce.
Finalmente alguem a falar no nome do Sporting ter sido mantido impoluto e nao na anterior direccao… o que interessa e’ o nome do Sporting, de mais nada.
e o acusado era o Geraldes que acho que nem fazia parte da direccao, so’ para adicionar ‘a ideia.
o geraldes era o team manger, andava lá somente a plantar batatas.
era o nome do Sporting que estava em causa ?
era , mas muito mais as pessoas em nome individual e que tinha uma finalidade bem definida.
siga ?
não meu amigo isso não funciona assim , não é facil facil.
Só para recordar os mais esquecidos: as acusações do “cashball” passavam por comprar um jogo de andebol contra o … Benfica (!?!?) na época 2016/17, mas também 2 jogos de Futebol contra o Chaves, ambos em Janeiro de 2018.
Alegadamente André Geraldes seria coordenador para as Modalidades no primeiro caso e Team Manager do Futebol no 2º caso.
Acontece que, para além da bizarria de comprar um jogo ao fifica (nem que fosse para ganhar uma Champions) ou comprar 2 jogos ao Chaves em que empatámos 1 e perdemos e fomos eliminados da Taça da Liga noutro, existia ainda a contradição de:
1 – à data do jogo de Andebol o André Geraldes cumprir as funções de coordenador do gabinete de apoio ao Atleta no Futebol Profissional e nunca ter sido Coordenador das Modalidades no Sporting, cargo que aliás inexistia sendo a função exercida por um elemento do CD:
2 – à data dos jogos de Chaves, André Geraldes ainda exercer as mesmas funções, as quais aliás só deixou para passar a substituir Otávio Malvado como Team Manager exactamente na sequência desses resultados.
Por isso, está mais que visto que, para além de toda a tramóia acusatória ser uma fantochada, não era André Geraldes, nem o Andebol, nem o Futebol do Sporting quem se pretendia ferir mas sim a própria instituição Sporting Clube de Portugal, pelo simples facto de se ter tornado um incómodo permanente e crescente para os poderes instalados do benfiquistão.
Tentar reduzir isso a André Geraldes ou mesmo a Bruno de Carvalho é não perceber a verdadeira dimensão, a real motivação, ou o final destinatário de todos os ataques concertados desde os outdoors de Novembro de 2014 à AG de destituição de Junho de 2018.
Tudo se resume à defesa acérrima dos toupeiras contra a intromissão do Sporting na sua luta contra os fruteiros pelo monopólio do poder futebolistico e desportivo. BdC foi o intérprete dessa intromissão mas o alvo final era, é e continuará a ser o Sporting Clube de Portugal.
Por isso achar abominável a cartilha de que o sporting vive um clima de guerrilha etre “brunistas” e “anti-brunistas”.
Não é, nunca foi e nunca será Bruno de Carvalho quem está em causa, mas sim o Sporting popular ou o Sporting das elites.
Mesmo que as elites consigam atrair para os seus propósitos parasitários uma larga franja de sportinguistas, não se torna (nem torna o Clube) popular por isso.
Apenas consegue atingir mais facilmente os seus desígnios vampirescos.
SL
O problema é que o mal já está feito, com gravíssimos problemas económicos para o clube. O que o clube está à espera de processar o CM? Divulga uma noticia sem fatos nenhuns e ficou provado que pagou o empresário a disser mentiras. PROCESSAM ESTA GENTE JÁ. Mais que visto que estavam metidos neste processo cashball e do Alcochete. Ninguém achou estranho ser a única televisão a filmar a invasão e 15 minutos depois já tinham imagens do balneário. Desde logo percebi que estava tudo combinado e ainda existem pessoas que dissem que é uma conspiração? Coincidências a mais. Nem disfarçaram nada.
Não processar o CM por difamação e danos de imagem só prova que esta direção tem o rabo preso pela Cofina. Os sócios têm o direito de exigir que o clube seja ressarcido!
Então mas isto deu tanto jeito à candidatura/golpada do Varandas, Rogério, Tusta e Barbini e agora iam virar-se?
O Capitão Coragem até foi todo lampeiro publicar no seu instagram um excerto da sua entrevista ao Expresso onde adensava e vindicava as suspeitas sobre o Cashball, sobre Bruno de Carvalho e sobre o Sporting:
BdC ilibado de Alcochete? Err…pois. Nunca é demais lembrar e coiso.
Cashball? Acho bem, é positivo.
Assassinato do Marco Ficcini? As claques, é preciso e coiso.
E-toupeiras? Estamos atentos… e tal.
Quando for notificado não tem como ignorar? Como sabe que não foi já notificado e estão a ignorar? Não vão ignorar como fazem com os requerimentos de associados ao PMAG e ao PCF&D?
SL
Meu caro, isso foram as declarações de Miguel Braga ontem, no programa (de uma hora) Raio X, na Sporting TV, “arrancadas a ferro, sem uma pinta de regozijo pelo Clube, cheirando a falso até através do ecran e que lhe tomaram menos de meio minuto, para desconversar logo de seguida.
So tendo visto e ouvido o senhor. Parecia o gabinete de crise do carnide a comentar os seus “casos de polícia”.
SL
Vinculam o Clube os túbaros!
Nem sequer as proferiu enquanto “responsável” pela Comunicação, mas sim enquanto um dos 3 comentadores convidados para o programa.
SL
Bom dia tasqueirada.
As fraldas voltam a sair outra vez de uma forma estonteante. O meu puto voltou aos afazeres intestinais como foi no início. Cada cagada que borra tudo à volta 🙂
Desculpa ainda não ter abastecido a despensa da Tasca com mais garrafas sem rótulo da serra de Monchique. Daqui a pouco para o almoço já levo uma palete 😀 Mas tens que me prometer guardar a chave da despensa e trancares a janela pequena, para que os nojáveis não assaltem a garrafeira.
NOTA: este homicida só foi apanhado porque cometeu a parvoíce sacrílega de apedrejar o autocarro encornado. Sem essa estupidez, continuaria a sua criminosa carreira sem qualquer sobressalto.
Os Resistentes têm sempre o seu lugar à mesa, ora essa.
Quanto ao homicida, o advogado do Pina arranja maneira de fazer uma perninha e explicar que se trata de uma nova modalidade na Associação Criminosa de Carnide: Lançamento do Pedregulho.
A sério, eu tento conter-me o mais possível para evitar ser cabeçudo com duas palas nos olhos e desatar a falar mal desta direcção qualquer que seja o tema (mesmo que seja por estar a chover) mas ……o comportamento desta direcção é a principal causadora destes sentimentos.
Ainda não consegui ver alguém desta direcção, uma comunicação…whatever, a comentar, a vangloriar-se e contra-atacar de forma firme, incisiva e dura acerca do desfecho do cashball, e especialmente contra a origem, a CS e forma como SCP e a direcção da altura foram tratados. É inacreditável, depois queixem-se de que os sócios e adeptos sintam que têm traidores à frente do clube!
Que sofrimento e choradeira por parte de alguns “sportinguistas” por o clube ter sido ilibado de um caso de corrupção!
Um minuto de silêncio desde o Dubai ao Campo Grande, passando pela Gravity e a acabar no Esgoto da Manhã.
Ficar aziado por o clube ter sido ilibado é um novo cúmulo de ressabiamento e ódio!
O Sporting? O Sporting que se foda!
Sabiam que a música “O mundo sabe que” já era cantado na antiga Nave de Alvalade? E uma década mais tarde um usurpador diz que a “inventou”. Imprestáveis e aldrabões
O gajo, com a vergonha, só pode, até retirou e alterou a bio dele e tudo. Agora é uma banalidade qualquer, daquelas cenas pirosas “tenho orgulho do que fiz parte e pardais ao ninho”.
que putinh@ vaidosa. Aldrabona que deus me livre, mas vaidosaaaa.
PS: Abrantes Mendes 2.0 é muito bom, têm o mesmo olhar e tudo 😀 😀 😀
Adorava aquela parte do “creating and executing successfully marketing campaigns as “O Mundo Sabe Que”, etc.
Dava-lhe mesmo aquele ar de pavão patético em bicos de pés.
Desde que o Belzebu contou toda a verdade do que ele lá fazia que o rapazinho desanimou. Onde já se viu fazerem contraditório a sua excelência com factos? Tss, Tss…
A verdade é que a música e a letra já era cantada há muito tempo. Muito antes do usurpador dizer, com a sua voz fininha, “fui eu! fui eu!”
E já tinha lido que no final dos anos 90 já se cantava isto na juveleo. Estas e outras músicas adaptadas. E bem, como se vê neste vídeo na nossa mítica Nave <3
Se não me engano, “O Mundo Sabe Que” vem no CD que o Sporting/JL lançou em 2001 ou 2002 – que tinha, por exemplo, o “só eu sei porque não fico em casa”. Portanto, a musica é, pelo menos, dessa altura e até pode ser mais antiga.
O autor da versão estará indicado no CD.
Quem teve a ideia para a usarem constantemente e oficialmente no estádio, não faço ideia mas não era das musicas mais famosas do CD e só foi trazida à “fama” no mandato do Bruno de Carvalho, quando passou a ser tocada e cantada antes dos jogos. Por isso, foi alguém nessa altura que teve a ideia…
Esta constante medição de pilinhas e insinuações para cá e para lá são uma tristeza…
As pessoas têm direito à sua opinião. Era bom que isto estivesse sempre presente…
Quem teve a ideia de a por a tocar antes dos jogos isso já não sei, o que sei que é que já é anterior a 2001, digo isso com conhecimento de causa porque andava por lá.
Por isso mesmo que escrevi que devia existir um engano ou má interpretação porque era impossível ser da autoria dele.
Se a memória não me falhar começou-se a cantar na juve em finais de 2000 mas pode ter sido no início de 2001.
Nessa altura o rapaz ainda devia usar fraldas 🙂
mas já agora alguma confirmação que foi ideia dele ?
Se foi está de parabéns, alguma coisa também tinha de fazer de jeito de tanto desce olhar ao espelho 🙂 de
A forma como esta Direcção reage à clarificação das manobras manhosas que se sucederam no tempo transmitem a ideia de que fogem com medo do ricochete.
Foi assim com:
– o julgamento do ataque à Academia
– a divulgação do Relatório da Auditoria
– a encenação das agressões a dirigentes
– a decisão judicial do Cashball
A forma como ontem o Miguel Braga, com aquele sorriso cínico, tratou a decisão do Cashball diz tudo. Uns segundos para para dizer que o Sporting tinha sido ilibado e fuga rápida que pode queimar para prometer que irão estar atentos aos processos de outros clubes.
Excelente a confirmação de que o Sporting CP não teve nada que ver com essa fantochada do Cashball.
A semana do surgimento do caso foi uma semana terrível para mim. Só de pensar que o Sporting podia estar envolvido nessas falcatruas… Não sei como vive a gente daqueles clubes que fazem de maroscas o seu quotidiano.
Godinho Lopes: “Eu tenho a certeza de que nenhum dos presidentes [José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt] atuou como atuou de forma dolosa, a procurar prejudicar o Sporting ou ter qualquer benefício próprio. Todos eles procuraram fazer tudo o que podiam e sabiam pelo Sporting”
Enquanto bebia o café, espreitei o cm. O desenvolvimento da notícia vem na contracapa. Li por alto, e reli uma parte, para ver se tinha lido bem, em que referia que André Geraldes apagou as mensagens. FDGP… Quem só lê aquele lixo, vai dizer que não encontraram provas porque se apagaram as mensagens. NOJO deste tipos, pá, fónix. Desonestos, pantomineiros, nojentos.
17 Novembro, 2020 at 7:17
Olá bom dia, que estranho a tasca hoje ainda está vazia… bem um café q tenho de ir .
17 Novembro, 2020 at 7:19
Bom dia
17 Novembro, 2020 at 7:21
Bom dia tasqueiros/as
Café cheio e um bolo de coco.
Uma agua com gás natural.
Vamos lá ver as gordas…
17 Novembro, 2020 at 7:23
#1 gordas
Os abutres não se preocupem com o bom funcionamento da justiça
Abutres = aguias e afins
17 Novembro, 2020 at 7:25
#2 gordas
Varandas notificado para regressar ao exercito.
Orgulho
17 Novembro, 2020 at 8:00
Bom dia! Cheira a frango assado:
https://www.publico.pt/2020/11/17/desporto/noticia/emprestimo-empresarios-macos-notas-sacos-1939472
17 Novembro, 2020 at 8:16
Bom dia.
Tasqueiro, arranja-me uma garrafa de litro de Água das Pedras, se faz favor. Para já, é tudo, perdi o apetite antes do Almoço de ontem. Porquê? Bem, estávamos em amena cavaqueira enquanto comíamos de entrada uns Chouriços e umas Morcelas que o Chef Gib tinha trazido para a mesa, quando somos surpreendidos com a advertência de um tasqueiro, que dizia em voz alta, ser de extrema falta de educação estarmos a falar com a boca cheia. O argumento era válido, mas acima de tudo, o seu fato Armani, o laço a compor a camisa e os sapatos de verniz, davam-lhe aquele toque de elegância que nos leva a não desconfiar dos bons costumes que se afiguram em tão eloquente presença. O problema é que mal se sentou, decidiu abruptamente retirar todos os enchidos que estavam na travessa, meteu-os com tal sofreguidão na boca que mal teve tempo para os mastigar. O que veio a seguir? Uns valentes arrotos com um cheiro inacreditável a sucos estomacais e a bílis que não se conseguia suportar o seu odor. Mas o pior estava para vir. Estão a ver aquela expressão característica que os bebés fazem quando estão a fazer força para sujarem mais uma fralda? Pois é, quando olhámos para o tasqueiro, estava com a cara super vermelha porque a contração abdominal era tanta que não conseguia respirar. Até que lançou um sonoro e prolongado Aaaaahhhhhh! A bufa saiu de pantufas, devia ser daquelas quentinhas que o homem até se levantou do banco para arrefecer as nalgas, mas amigos, que cheiro insuportável que ficou na Tasca! Por favor, abram as janelas! Rápido, a porta de entrada também. Liguem essas ventoinhas antigas que estão no teto, pode ser que não desfaleçamos.
Já percebeste porque estou a Água das Pedras? Carai, ainda me sinto atordoado!
Eh, pá, então não vem ninguém do Exército do Nojo Petiscar? A mesa está vazia? Colocaram uma tarja e foram logo embora? Vou aproximar-me e ler o que diz. “Cashball = Vergonha = Herança Pesada = Belzebu”
Está certo, esse terrorista era um corrupto do piorio, saldou as suas dívidas e comprou casas e carros de luxo à conta do Sporting, mas não almoçam porquê? Não pode ser do Petisco, pois quando saíram a Ardósia ainda não tinha sido escrita. Estranho, não é? Não entendo porque se ausentaram quando o mais certo era ser o tema de conversa de hoje. Cada um com as suas. Vamos ao que realmente interessa.
“Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes”
Chef Diastristes, que maravilha! Agora já percebo porque é que vinhas com uma caixa de Limões e outra de Cebolas às costas. Foi para fazeres o belo do tempero onde os Bifes estiveram a Marinar. E a Saca de Batatas que vieram entregar à pouco, é para quê? Ah, está bem, vais cozê-las para acompanhar o Petisco. Olha, não digas a ninguém, mas faz duas ou três Batatinhas Fritas para mim, pode ser? Obrigadinho.
Gib, e agora, vais trazer Branco ou Tinto? Do Douro ou do Alentejo? Não vale a pena abrires a Zurrapa da Roménia, a mesa dos Agostinhos está vazia, não lhes apetece conversar connosco.
Quem fica hoje à cabeceira da mesa? A Rainha? Ahahaha, como é evidente! Ana, já sentimos falta das tuas sobremesas, mas como estás de férias, tudo se perdoa. Sabes o que vai ser hoje? Bolo Rei e não se fala mais nisso. Vinho do Porto para as Senhoras e Aguardente Velha para os Cavalheiros!
Resistentes, o Chef Diastristes, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
17 Novembro, 2020 at 8:39
Hoje, terei todo o prazer em furar as férias e contribuir para a comezaina com, a abrir, enquanto aguardam que o comer venha para a mesa, uns aperitivos, depois umas entradas, uma sopinha, o acompanhamento para o prato principal, e, a fechar, a sobremesa. Como o dia é de festa para a escumalha, não poderia deixar de homenagear e celebrar o desfecho do Cashball a preceito. Vai dar-me um trabalhão, mas terei muito gosto.
E assim sendo…
Aperitivos: cheetos
Entradas: almôndegas miniatura com bolinhas de meloa e de maçã reineta
Sopa: de ervilhas, que não puré. Bolinhas verdes em barda nas tigelas é o que pretendo.
Acompanhamento para o atum, batatinhas redondinhas, minuciosamente escolhidas, cozidas com pele e meia dúzia fritas para o mestre de cerimónias M60
Sobremesa: bolas de gelados de diferentes sabores. Tantos quantos o número de modalidades em que fomos campeões na altura em que rebentou o cashball
E agora vou às compras! Vão-se entretento com os cheetos, mas não façam muito lixo. É para comer, não para brincar ao tiro ao alvo.
17 Novembro, 2020 at 11:08
Xitos?!… Já não há com’ós d’antigamente, o chef(e) que os confeccionava a preceito morreu, já lá vão uns 13 anitos.
17 Novembro, 2020 at 12:25
Bem, com isso tudo como é que podemos trabalhar na parte da tarde? É melhor pedirmos um astestado a algum médico daqueles que gostam de estar bem com a vida. A propósito, o nosso Dr. Médico Militar – M&M – já recomeçou a exercer?
17 Novembro, 2020 at 9:57
Ora deixa cá ver…
Verdelho O Original.
Vai ser à grande com a tasca só para nós.
E ana, nem penses em meter gasosa nisto.
17 Novembro, 2020 at 12:30
Gasosas e Rabanetes, não vão à mesa… da Rainha.
17 Novembro, 2020 at 11:29
Uma aguardente para aqui antes que o cavalheiro elegante e bem falante perca a compustura e se venha aliviar para a nossa mesa!
17 Novembro, 2020 at 12:43
Resistentes prevenidos, valem por dois.
https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwiA0cjTz4ntAhXK6-0KHT_7CEEYABAFGgJkZw&ae=1&ohost=www.google.com&cid=CAASE-Ro7BZJOWg8QyruoiPRrsnERpA&sig=AOD64_2Gjc2c2sbIBxedm4cGMd-Wt8mUDw&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwjB9sTTz4ntAhVFVhoKHSDMDOgQwg96BAgBEBg&adurl=https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx%3FProductId%3D7127191%26lgw_code%3D15883-7127191%26gclid%3DEAIaIQobChMIgNHI08-J7QIVyuvtCh0_-whBEAQYAiABEgLxQvD_BwE
17 Novembro, 2020 at 13:43
Achas que a Tasca vai começar a cheirar mal … com os aziados???
SL
17 Novembro, 2020 at 14:48
Fsssss… fsssss… fsssss, já temos Brise ambientador para os maus cheiros.
17 Novembro, 2020 at 13:55
Eheheh 😀
BENEFÍCIOS:
– Design Elegante;
– Até 45 dias de fragrância;
– Produto final não testado em animais;
– Sem Ftalatos, Acetona, Corantes;
– Ingredientes de origem responsável;
– 100% Fragrância, infudida com óleos essenciais naturais;
– Packaging from responsible sources.
O primeiro benefício é certeiro.
17 Novembro, 2020 at 14:56
45 dias de fragrância deve dar até o Médico Militar voltar a ser presidente do Campo Grande FC. Ou o M&M vai estar ausente até ao final da época? Quem irá ser cooptado?
17 Novembro, 2020 at 16:27
O Vieira assume. Já é mais ao menos assim que funciona por isso ninguém estranha.
17 Novembro, 2020 at 8:19
Que explicação mirabolante terão agora que reinventar para explicar tanto dinheiro vivo em pleno século 21 quando uma transferência por meios tecnológicos mais rápidos e práticos seria o recomendado isto a existir uma razão válida e honesta!
17 Novembro, 2020 at 8:51
Que não existe…
17 Novembro, 2020 at 8:20
Ball dia, tasca!
17 Novembro, 2020 at 9:52
Princesa <3
17 Novembro, 2020 at 10:09
Óh Cherba !
percebo, apesar de não concordar, que não queiras expulsar este cartilheiro que só debita veneno por estarmos num estado de direito e cada um ter esse mesmo direito à sua opinião !
Mas acho que o deves expulsar por assedio ! Nesse mesmo estado de direito em que vivemos assedio é crime !
17 Novembro, 2020 at 10:40
Mas qual assédio? Isso é só para disfarçar. A especialidade dele é avaliar o tamanho da picha dos outros! Picolho.
17 Novembro, 2020 at 8:31
Sanatório Leonino
Agostinho Abade: “João Rocha esteve no Sporting numa altura em que o Clube sofria uma crise financeira e desportiva bastante grande. Não havia dinheiro para comprar bolas nem para comprar equipamentos, mas ele apareceu e teve a visão de curar problemas a curto prazo e de ver a longo prazo, através de arranjar vários instrumentos financeiros que pudessem projectar o Clube”
17 Novembro, 2020 at 8:42
Dizem que a história não se repete. Mas, já se sabe, nós somos diferentes…
17 Novembro, 2020 at 11:29
Ora nem mais. Daqui a outros 50 anos pode ser que se repita mais uma vez….se ainda existir Sporting.
17 Novembro, 2020 at 11:19
Mas esse Agostinho Abade era vivo no tempo do João Rocha ou era apenas um projecto de espermatozóide?
Para informação do imberbe (etário, porque, fisiologicamente, a abundância pilosa facial deve querer afirmar algo que não consegue de outro modo), a grande vitória de gestão do longo consulado de João Rocha foi a POPULARIZAÇÃO DO CLUBE (bem sei que têm horror ao termo POPULAR, mas é o destino histórico do Sporting) e o exponencial aumento do número de sócios, muito graças ao incremento do ecletismo e da democratização (lá está outro termo que vos desperta horrores) do Desporto leonino (sobretudo na Ginástica, Natação e Atletismo).
Tenham noção croquetes!!
O que vocês defendem e representam é o oposto do destino conquistador do Sporting Clube de Portugal!
Lavem bem a boca quando falarem de nomes como João Rocha.
SL
17 Novembro, 2020 at 11:24
Agostinho Abade e’ de 1946, creio que o Alvaro esta’ a confudir com o Ricardo Agostinho…
https://www.wikisporting.com/index.php?title=Agostinho_Abade
SL
17 Novembro, 2020 at 11:37
Ia agora mesmo corrigir.
Foi de facto confusão.
O Abade não tem nada que ver com o Ricardo.
Foi o promotor dos recentes “debates” sobre o Sporting.
Tem idade para poder e saber fazer outro contexto histórico sobre as grandes mudanças de paradigma do Sporting operadas com João Rocha.
anyway …. may bad … sorry!
SL
17 Novembro, 2020 at 8:45
08:58 no meu relógio e nem, ao menos, a notícia do cashball no nosso site. Já nem falo no comunicado.
17 Novembro, 2020 at 8:54
O filho do fadista já falou pelo que não há mais nada Pará ver aqui.
Toca a dispersar sff.
17 Novembro, 2020 at 9:26
A notícia do caso já è oficial!?
17 Novembro, 2020 at 9:55
O quê, se o Sporting já foi notificado? E o que é que isso tem a ver com pelo menos dar a notícia? Ou a CS mentiu em grupo?
17 Novembro, 2020 at 10:08
Só perguntei, porque este CD só muito dificilmente irá fazer ênfase desta vitória do SCP e quando for notificado não tem como ignorar.
17 Novembro, 2020 at 8:51
Que surpresa, na capa do CM nada se fala do Cashball.
Depois de tantas capas teria ficado bem um quadradinho minúsculo a referir que o Sporting e o Geraldes foram ilibados.
Assim tipo Record.
Mas também podia ser um título tipo Jogo frutense que parece querer continuar a ligar o Sporting a esta novela em que muitos dos 71% acreditaram convictamente.
17 Novembro, 2020 at 9:48
O nojo escreve isso porque o seu patrão, o FoiComPutas, queria tirar-nos o campeonato de andebol. E há aquele detalhezinho do nalguedo (leia-se: as duas nádegas) ser comprovadamente corrupto, independentemente das provas serem ou não válidas em tribunal. Só ao Sporting não podem atribuir nada. Doi, Ribeiro do Nojo, doi, não é? Desejo que caias de costas e partas o caralho. Não que te faça grande falta. A tua passividade (para com o frutedo) é lendária.
17 Novembro, 2020 at 9:56
Fala, sim. Tens é que olhar com atenção. Para as pequeninas… Onde está o cashball?
17 Novembro, 2020 at 9:57
https://twitter.com/Tuga30/status/1328589775486464005
Gente séria é outra coisa 🙂
17 Novembro, 2020 at 13:49
A minha visão já não é a mesma coisa…
17 Novembro, 2020 at 13:56
Não é a tua visão, foi posto daquela maneira de propósito para passar o mais despercebido possível.
17 Novembro, 2020 at 13:00
Irra, não foram 71%
Foram 71% de “meio universo”, a outra metade auto excluiu-se não pagando quotas, ato lamentável – não vamos encher a barriga a pançudos – mas vamos lá compreender o intelecto humano . . .
17 Novembro, 2020 at 8:54
Bom dia Tasqueiros Sportinguistas!
Alcochete? Bola
Cashball? Bola
O Sporting foi inocentado e, se alguns se regozijam com o facto, outros não disfarçam a sua azia, veja-se o exército do nojo, que ontem e hoje ficaram sem net.
Calma, que tudo vai entrar nos eixos: avisem o Doguinho, o Barbini e o gordo do Whastapp, isso de colocar cartazes e andarem a combinar “cenas” do “olha a bófia, saiam, saiam” ainda vos vai sair caro.
Para já, levam com o processozinho na justiça, que é para ver como são as coisas…
17 Novembro, 2020 at 9:09
Confesso que tinha alguma curiosidade em ver a capa do cm. Não estou admirado.
17 Novembro, 2020 at 9:23
cm só está interessado em sangue e não é qualquer tipo pois existe uma cor que eles não gostam de fazer sangrar.
17 Novembro, 2020 at 9:38
Bom dia.
Mais uma inventona desmascarada. É pena não haver tanto empenho em perceber bem quem mais esteve envolvido na invasão a Alcochete. Mesmo assim, nem tudo é mau. Demonstra-se que a Direcção anterior não corrompeu ninguém nem tentou sequer. Isto limpa o nome do Sporting Clube de Portugal, que os golpistas filhos da puta e os seus apoiantes da puta filhos não hesitaram em sujar para correr com a Direcção anterior. Estou solidário com tais filhos da puta na sua infinita tristeza por a PJ não ter sido conivente com os seus desejos. Vai na volta, a PJ também é “brunista”, seja lá isso o que for.
Falta saber quem encomendou o “sermão” ao “denunciante”. Hum… Sermão, padres; padres, boifica! Quod erat demonstrandum!
17 Novembro, 2020 at 10:15
“brunista”, seja lá isso o que for.
outro aqui que não sabe o que isso é, talvez seja marca de shampoo ou até de rebuçados, ainda não descobri.
17 Novembro, 2020 at 11:07
tens de perguntar a quem se auto-intitula brunista… e olha que ha’ alguns que se assim intitulam.
Para mim e’ ofensivo chamarem-me outra coisa que nao Sportinguista, mas sao gostos – e nao se discutem gostos.
Sl
17 Novembro, 2020 at 11:25
viúvas também serve mas brunista soa assim a algo requintado, séra marca de churrasqueira ?
17 Novembro, 2020 at 11:42
não sou nem nunca serei brunista porque não gosto de rótulos mas serei sempre por aqueles que defendem o Sporting e naquilo que acredito.
e sim sou do Sporting.
17 Novembro, 2020 at 11:48
Isso é virar o bico ao prego, brunista foi o adjetivo depreciativo que as varandettes encontraram para quem defendia a manutenção no clube de princípios tão básicos como justiça, lealdade e gratidão e nunca se deixaram cofinar.
Se a defesa desses princípios implica ser considerado brunista, então sou Sportinguistas e Brunista com muito orgulho.
17 Novembro, 2020 at 12:10
…”a manutenção no clube de princípios tão básicos como justiça, lealdade e gratidão e nunca se deixaram cofinar.”
Brunista:
Pela verdade, contra os interesses instalados, jogos de bastidores, promiscuidades, compadrios e corrupção. Com carácter e dignidade!
Mais um brunista e Sportinguista aqui!!
Nunca tive qualquer complexo em o assumir…eu sou brunista!
Virar o bico ao prego é uma das especialidades desse boneco, a outra é utilizar o “posso estar enganado” para tentar passar as mentiras da sua cartilha. Boneco, palhaço, artista.
17 Novembro, 2020 at 13:20
Falso. Nao existiam varandettes ainda porque ainda nao existia Varandas na equação quando surgiu o termo brunistas.
Varandettes apareceram (e sao muito menos que brunistas, pelo menos aqui na Tasca) quando Varandas ganhou as eleições- e geralmente apenas quando o Sporting tem resultados de realce.
SL
17 Novembro, 2020 at 13:56
Concedo, retiro o Varandettes e coloco Croquettes.
Embora a mim e a muitos mais só começaram a chamar viúva e brunista já o varandas entrava na historia. Antes disso talvez me chamassem de jesuíta.
17 Novembro, 2020 at 11:05
Finalmente alguem a falar no nome do Sporting ter sido mantido impoluto e nao na anterior direccao… o que interessa e’ o nome do Sporting, de mais nada.
e o acusado era o Geraldes que acho que nem fazia parte da direccao, so’ para adicionar ‘a ideia.
Sl
17 Novembro, 2020 at 11:30
o geraldes era o team manger, andava lá somente a plantar batatas.
era o nome do Sporting que estava em causa ?
era , mas muito mais as pessoas em nome individual e que tinha uma finalidade bem definida.
siga ?
não meu amigo isso não funciona assim , não é facil facil.
17 Novembro, 2020 at 11:36
nao fazia parte da Direccao, apenas isso e creio AG estar ligado ao futebol apenas (posso estar enganado).
SL
17 Novembro, 2020 at 11:43
e diz-me lá quem achas que queriam atingir ?
17 Novembro, 2020 at 11:44
Esta enganado, veja o requerimento que serviu para marcar e justificar a AG de destituição.
17 Novembro, 2020 at 13:16
Malcolm, AG é André Geraldes.
SL
17 Novembro, 2020 at 13:54
Sorry, sim o Geraldes apenas estava ligado ao futebol.
17 Novembro, 2020 at 14:20
andebol ?
ah futebol
17 Novembro, 2020 at 14:53
Só para recordar os mais esquecidos: as acusações do “cashball” passavam por comprar um jogo de andebol contra o … Benfica (!?!?) na época 2016/17, mas também 2 jogos de Futebol contra o Chaves, ambos em Janeiro de 2018.
Alegadamente André Geraldes seria coordenador para as Modalidades no primeiro caso e Team Manager do Futebol no 2º caso.
Acontece que, para além da bizarria de comprar um jogo ao fifica (nem que fosse para ganhar uma Champions) ou comprar 2 jogos ao Chaves em que empatámos 1 e perdemos e fomos eliminados da Taça da Liga noutro, existia ainda a contradição de:
1 – à data do jogo de Andebol o André Geraldes cumprir as funções de coordenador do gabinete de apoio ao Atleta no Futebol Profissional e nunca ter sido Coordenador das Modalidades no Sporting, cargo que aliás inexistia sendo a função exercida por um elemento do CD:
2 – à data dos jogos de Chaves, André Geraldes ainda exercer as mesmas funções, as quais aliás só deixou para passar a substituir Otávio Malvado como Team Manager exactamente na sequência desses resultados.
Por isso, está mais que visto que, para além de toda a tramóia acusatória ser uma fantochada, não era André Geraldes, nem o Andebol, nem o Futebol do Sporting quem se pretendia ferir mas sim a própria instituição Sporting Clube de Portugal, pelo simples facto de se ter tornado um incómodo permanente e crescente para os poderes instalados do benfiquistão.
Tentar reduzir isso a André Geraldes ou mesmo a Bruno de Carvalho é não perceber a verdadeira dimensão, a real motivação, ou o final destinatário de todos os ataques concertados desde os outdoors de Novembro de 2014 à AG de destituição de Junho de 2018.
Tudo se resume à defesa acérrima dos toupeiras contra a intromissão do Sporting na sua luta contra os fruteiros pelo monopólio do poder futebolistico e desportivo. BdC foi o intérprete dessa intromissão mas o alvo final era, é e continuará a ser o Sporting Clube de Portugal.
Por isso achar abominável a cartilha de que o sporting vive um clima de guerrilha etre “brunistas” e “anti-brunistas”.
Não é, nunca foi e nunca será Bruno de Carvalho quem está em causa, mas sim o Sporting popular ou o Sporting das elites.
Mesmo que as elites consigam atrair para os seus propósitos parasitários uma larga franja de sportinguistas, não se torna (nem torna o Clube) popular por isso.
Apenas consegue atingir mais facilmente os seus desígnios vampirescos.
SL
17 Novembro, 2020 at 18:32
Era o Geraldes, mas as notícias na altura apontaram logo a BdC.
https://sol.sapo.pt/artigo/643037/bruno-de-carvalho-esta-a-ser-investigado-por-corrupcao-no-cashball
17 Novembro, 2020 at 10:13
O problema é que o mal já está feito, com gravíssimos problemas económicos para o clube. O que o clube está à espera de processar o CM? Divulga uma noticia sem fatos nenhuns e ficou provado que pagou o empresário a disser mentiras. PROCESSAM ESTA GENTE JÁ. Mais que visto que estavam metidos neste processo cashball e do Alcochete. Ninguém achou estranho ser a única televisão a filmar a invasão e 15 minutos depois já tinham imagens do balneário. Desde logo percebi que estava tudo combinado e ainda existem pessoas que dissem que é uma conspiração? Coincidências a mais. Nem disfarçaram nada.
17 Novembro, 2020 at 10:20
Não processar o CM por difamação e danos de imagem só prova que esta direção tem o rabo preso pela Cofina. Os sócios têm o direito de exigir que o clube seja ressarcido!
17 Novembro, 2020 at 10:33
Então mas isto deu tanto jeito à candidatura/golpada do Varandas, Rogério, Tusta e Barbini e agora iam virar-se?
O Capitão Coragem até foi todo lampeiro publicar no seu instagram um excerto da sua entrevista ao Expresso onde adensava e vindicava as suspeitas sobre o Cashball, sobre Bruno de Carvalho e sobre o Sporting:
https://pbs.twimg.com/media/Em-B_zEW8AItrAN?format=jpg&name=large
17 Novembro, 2020 at 18:40
Um verdadeiro monte de merda!
17 Novembro, 2020 at 10:15
Manual de respostas lacaios com sorriso amarelo:
BdC ilibado de Alcochete? Err…pois. Nunca é demais lembrar e coiso.
Cashball? Acho bem, é positivo.
Assassinato do Marco Ficcini? As claques, é preciso e coiso.
E-toupeiras? Estamos atentos… e tal.
17 Novembro, 2020 at 10:17
Quando for notificado não tem como ignorar? Como sabe que não foi já notificado e estão a ignorar? Não vão ignorar como fazem com os requerimentos de associados ao PMAG e ao PCF&D?
SL
17 Novembro, 2020 at 11:12
Se nao foram notificados estas declaracoes parecem ser acertadas e assertivas – falta depois ver em pratica…
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/cashball-sporting-reage-e-garante-estar-expectante-quanto-aos-processos-com-outros-clubes?ref=Sporting_DestaquesPrincipais
SL
17 Novembro, 2020 at 11:30
Meu caro, isso foram as declarações de Miguel Braga ontem, no programa (de uma hora) Raio X, na Sporting TV, “arrancadas a ferro, sem uma pinta de regozijo pelo Clube, cheirando a falso até através do ecran e que lhe tomaram menos de meio minuto, para desconversar logo de seguida.
So tendo visto e ouvido o senhor. Parecia o gabinete de crise do carnide a comentar os seus “casos de polícia”.
SL
17 Novembro, 2020 at 11:33
Pois, nao vi, so li hoje na net. Sao declaracoes que acabam por vincular o Clube – vamos ver se sao fogo-fatuo ou se trazem propositos mais tangiveis.
SL
17 Novembro, 2020 at 11:42
Vinculam o Clube os túbaros!
Nem sequer as proferiu enquanto “responsável” pela Comunicação, mas sim enquanto um dos 3 comentadores convidados para o programa.
SL
17 Novembro, 2020 at 10:37
Se continuar a ignorar estão a dar mais um tiro nos pés, isto se ainda tiverem pés.
17 Novembro, 2020 at 10:49
Têm, porque nem nisso (infelizmente) acertam … nos pés, claro!
SL
17 Novembro, 2020 at 10:39
Bom dia tasqueirada.
As fraldas voltam a sair outra vez de uma forma estonteante. O meu puto voltou aos afazeres intestinais como foi no início. Cada cagada que borra tudo à volta 🙂
17 Novembro, 2020 at 10:41
M60
Desculpa ainda não ter abastecido a despensa da Tasca com mais garrafas sem rótulo da serra de Monchique. Daqui a pouco para o almoço já levo uma palete 😀 Mas tens que me prometer guardar a chave da despensa e trancares a janela pequena, para que os nojáveis não assaltem a garrafeira.
17 Novembro, 2020 at 15:41
Muito obrigado.
Ando desconfiado que o Riacho tem um Chave Mestra.
17 Novembro, 2020 at 10:45
Chef M60, um lugar para mim sfv. Bifes de atum (e ainda por cima Rabilho) não se perdem nem à lei da bala do rambo do Afganistão.
No entretanto, aí vai mais uma pérola do dia:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/adepto-do-benfica-suspeito-de-tentativa-de-homicidio-a-sportinguista?ref=HP_DestaquesPrincipais
NOTA: este homicida só foi apanhado porque cometeu a parvoíce sacrílega de apedrejar o autocarro encornado. Sem essa estupidez, continuaria a sua criminosa carreira sem qualquer sobressalto.
17 Novembro, 2020 at 15:49
Os Resistentes têm sempre o seu lugar à mesa, ora essa.
Quanto ao homicida, o advogado do Pina arranja maneira de fazer uma perninha e explicar que se trata de uma nova modalidade na Associação Criminosa de Carnide: Lançamento do Pedregulho.
17 Novembro, 2020 at 11:01
Tranquilo Leão Sulista, essas demoiselles só bebem chá de tília e pirolitos (sem copos)
17 Novembro, 2020 at 11:25
A sério, eu tento conter-me o mais possível para evitar ser cabeçudo com duas palas nos olhos e desatar a falar mal desta direcção qualquer que seja o tema (mesmo que seja por estar a chover) mas ……o comportamento desta direcção é a principal causadora destes sentimentos.
Ainda não consegui ver alguém desta direcção, uma comunicação…whatever, a comentar, a vangloriar-se e contra-atacar de forma firme, incisiva e dura acerca do desfecho do cashball, e especialmente contra a origem, a CS e forma como SCP e a direcção da altura foram tratados. É inacreditável, depois queixem-se de que os sócios e adeptos sintam que têm traidores à frente do clube!
17 Novembro, 2020 at 12:20
È esse sentimento que tenho desde o primeiro instante da declaração do varandas a candidatar-se a um cargo que nem estava vago .., traição.
17 Novembro, 2020 at 11:34
Bom dia azia!
Que sofrimento e choradeira por parte de alguns “sportinguistas” por o clube ter sido ilibado de um caso de corrupção!
Um minuto de silêncio desde o Dubai ao Campo Grande, passando pela Gravity e a acabar no Esgoto da Manhã.
Ficar aziado por o clube ter sido ilibado é um novo cúmulo de ressabiamento e ódio!
O Sporting? O Sporting que se foda!
17 Novembro, 2020 at 12:30
Por falar em aldrabões…
Sabiam que a música “O mundo sabe que” já era cantado na antiga Nave de Alvalade? E uma década mais tarde um usurpador diz que a “inventou”. Imprestáveis e aldrabões
https://www.youtube.com/watch?v=UMXwt4d-B2A&feature=youtu.be
Vai que é tua Doguinho 😉
17 Novembro, 2020 at 12:30
Mais info aqui:
https://twitter.com/SCPPopular/status/1328495918681894913?s=20
17 Novembro, 2020 at 12:37
Fdx, até nestas merdas… animais invertebrados.
17 Novembro, 2020 at 12:55
O Doguinho é o autor do ‘ O Mundo sabe que?’
i: Official sources stated that is false and misleading
17 Novembro, 2020 at 13:38
Fdx, que ambiente…
17 Novembro, 2020 at 14:01
Nem disso foi autor?
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
“Já fiz mais pelo Sporting que algum dia farás.”
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Cada vez mais o Abrantes Mendes 2.0
Um pavão patético e sem noção que ninguém respeita!!!
Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah Ahahahahahahah
Minha nossa, que cúmulo de ridículo!
17 Novembro, 2020 at 14:07
O gajo, com a vergonha, só pode, até retirou e alterou a bio dele e tudo. Agora é uma banalidade qualquer, daquelas cenas pirosas “tenho orgulho do que fiz parte e pardais ao ninho”.
que putinh@ vaidosa. Aldrabona que deus me livre, mas vaidosaaaa.
PS: Abrantes Mendes 2.0 é muito bom, têm o mesmo olhar e tudo 😀 😀 😀
17 Novembro, 2020 at 16:34
E alterou? Que pena!
Adorava aquela parte do “creating and executing successfully marketing campaigns as “O Mundo Sabe Que”, etc.
Dava-lhe mesmo aquele ar de pavão patético em bicos de pés.
Desde que o Belzebu contou toda a verdade do que ele lá fazia que o rapazinho desanimou. Onde já se viu fazerem contraditório a sua excelência com factos? Tss, Tss…
17 Novembro, 2020 at 14:35
não acredito que ele possa ter dito isso, de certeza está ai um erro qualquer ou um mal entendido, só pode.
17 Novembro, 2020 at 16:29
Deve estar fora do contexto concerteza 😀
17 Novembro, 2020 at 14:34
Que confusão…
Então o que é dado com o sendo do Miguel D’Almada?
17 Novembro, 2020 at 14:35
(além do hino da Rapaziada 1906)
17 Novembro, 2020 at 14:43
A verdade é que a música e a letra já era cantada há muito tempo. Muito antes do usurpador dizer, com a sua voz fininha, “fui eu! fui eu!”
E já tinha lido que no final dos anos 90 já se cantava isto na juveleo. Estas e outras músicas adaptadas. E bem, como se vê neste vídeo na nossa mítica Nave <3
17 Novembro, 2020 at 14:56
confirmo
17 Novembro, 2020 at 19:14
Se não me engano, “O Mundo Sabe Que” vem no CD que o Sporting/JL lançou em 2001 ou 2002 – que tinha, por exemplo, o “só eu sei porque não fico em casa”. Portanto, a musica é, pelo menos, dessa altura e até pode ser mais antiga.
O autor da versão estará indicado no CD.
Quem teve a ideia para a usarem constantemente e oficialmente no estádio, não faço ideia mas não era das musicas mais famosas do CD e só foi trazida à “fama” no mandato do Bruno de Carvalho, quando passou a ser tocada e cantada antes dos jogos. Por isso, foi alguém nessa altura que teve a ideia…
Esta constante medição de pilinhas e insinuações para cá e para lá são uma tristeza…
As pessoas têm direito à sua opinião. Era bom que isto estivesse sempre presente…
17 Novembro, 2020 at 19:24
Quem teve a ideia de a por a tocar antes dos jogos isso já não sei, o que sei que é que já é anterior a 2001, digo isso com conhecimento de causa porque andava por lá.
17 Novembro, 2020 at 21:14
Nao sabes, não…
17 Novembro, 2020 at 22:02
Ainda bem que sabes tu
17 Novembro, 2020 at 22:03
De resto tudo bem ?
18 Novembro, 2020 at 0:39
Nunca ouvi ou li em lado nenhum o Diogo dizer que inventou esta música.
Tanto comentário aqui em cima e nenhuma citação ou print.
Cantada na claque (speed on) e depois em cd, a ideia dele foi trazê-la antes dos jogos.
Não sei se substituindo a marcha ou como ficou, a seguir.
Boa ideia, devo dizer.
18 Novembro, 2020 at 1:30
Por isso mesmo que escrevi que devia existir um engano ou má interpretação porque era impossível ser da autoria dele.
Se a memória não me falhar começou-se a cantar na juve em finais de 2000 mas pode ter sido no início de 2001.
Nessa altura o rapaz ainda devia usar fraldas 🙂
18 Novembro, 2020 at 1:35
mas já agora alguma confirmação que foi ideia dele ?
Se foi está de parabéns, alguma coisa também tinha de fazer de jeito de tanto desce olhar ao espelho 🙂 de
18 Novembro, 2020 at 1:36
de tanto se olhar ao espelho
18 Novembro, 2020 at 14:28
Foi.
És mesmo Brunista.
Isto, porque és fã da Bruna Surfistinha.
18 Novembro, 2020 at 15:34
🙂
17 Novembro, 2020 at 12:36
A forma como esta Direcção reage à clarificação das manobras manhosas que se sucederam no tempo transmitem a ideia de que fogem com medo do ricochete.
Foi assim com:
– o julgamento do ataque à Academia
– a divulgação do Relatório da Auditoria
– a encenação das agressões a dirigentes
– a decisão judicial do Cashball
A forma como ontem o Miguel Braga, com aquele sorriso cínico, tratou a decisão do Cashball diz tudo. Uns segundos para para dizer que o Sporting tinha sido ilibado e fuga rápida que pode queimar para prometer que irão estar atentos aos processos de outros clubes.
17 Novembro, 2020 at 12:46
Excelente a confirmação de que o Sporting CP não teve nada que ver com essa fantochada do Cashball.
A semana do surgimento do caso foi uma semana terrível para mim. Só de pensar que o Sporting podia estar envolvido nessas falcatruas… Não sei como vive a gente daqueles clubes que fazem de maroscas o seu quotidiano.
17 Novembro, 2020 at 13:03
Sanatório Leonino
Godinho Lopes: “Eu tenho a certeza de que nenhum dos presidentes [José Roquette, Dias da Cunha, Soares Franco e José Eduardo Bettencourt] atuou como atuou de forma dolosa, a procurar prejudicar o Sporting ou ter qualquer benefício próprio. Todos eles procuraram fazer tudo o que podiam e sabiam pelo Sporting”
17 Novembro, 2020 at 19:16
🙂
Gajos altamente qualificados mas só fizeram merda… e tudo sem querer porque não sabiam mais…
18 Novembro, 2020 at 0:41
Sabiam-na toda. Esse foi o problema.
17 Novembro, 2020 at 13:04
Enquanto bebia o café, espreitei o cm. O desenvolvimento da notícia vem na contracapa. Li por alto, e reli uma parte, para ver se tinha lido bem, em que referia que André Geraldes apagou as mensagens. FDGP… Quem só lê aquele lixo, vai dizer que não encontraram provas porque se apagaram as mensagens. NOJO deste tipos, pá, fónix. Desonestos, pantomineiros, nojentos.
17 Novembro, 2020 at 13:13
Volta varandalho, a vida humana é um valor inestimável e os doentes não têm culpa nenhuma