No rescaldo do empate no dérbi desta sexta-feira, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, considerou que os Leões foram superiores durante a partida, tendo pecado apenas pela falta de eficácia.
”Apesar de termos chegado ao empate da forma como chegámos e a 25 segundos do fim, não consigo ficar satisfeito com o ponto alcançado. Na minha opinião, o Sporting CP foi melhor, criou mais oportunidades e as que criou foram flagrantes, algumas delas até caricatas. A eficácia é a coisa mais importante no jogo, por mais que se crie e que se jogue, o resto é conversa. Hoje não fomos eficazes e, por isso, sofremos bastante para chegar a um resultado que nem sequer nos agrada”, começou por dizer, apontando depois as razões para que o Sporting CP não tenha conseguido concretizar mais lances de perigo.
“O que é certo é que também encontrámos pela frente um Roncaglio em alguns momentos inspirado, ou em outras situações uma grande solidariedade dos jogadores do SL Benfica. Havia sempre um carrinho ou uma ajuda a chegar perto. Havia sempre um pé ou um corpo a aparecer à frente para que o lance não tivesse sucesso. Mérito pela forma como os jogadores do SL Benfica foram solidários”, referiu.
Por fim, Nuno Dias considerou que o problema não foi a falta de eficácia no jogo com o pivô, faltou apenas passar para a frente do marcador.
Não me parece justo dizer que pelo facto de não termos marcado o jogo de pivô não funcionou. Acho que o jogo de pivô, e mesmo sem ser de pivô, funcionou. Se aquela bola em que o Rocha tropeçou quando ia sozinho para a baliza tivesse entrado, se o lance do Erick sem ninguém na baliza tivesse dado golo ou se o lance sem barreira do Cardinal tivesse tido sucesso, não estávamos aqui com este discurso. Faltou-nos passar para a frente no resultado, o que nos daria algum conforto e desconforto ao SL Benfica. (…) Apesar de não estarmos satisfeitos como resultado, foi um mal menor”, referiu
As palavras de Nuno Dias estão repletas de verdades, mas há uma pergunta que um dia gostava de fazer-lhe e que ontem voltou a pairar-me na mente: há quantos anos defrontamos o benfica do Joel e há quantos anos levamos com uma equipa que prescinde da posse de bola para jogar no nosso erro? Há quantos anos nos mostramos atarantados por defrontar esse esquema onde ainda cabe o critério Largo dos árbitros no que toca a avaliar intensidades?
28 Novembro, 2020 at 9:45
Não entendi o Guitta no banco, a não ser que estivesse condicionado. Falhamos oportunidades a dar com um pau. Mas contra estes gajos a merda é sempre a mesma.
28 Novembro, 2020 at 9:51
Existem razões que a própria desconhece.
Esta equipa com Leo era outra loiça.
28 Novembro, 2020 at 10:33
Nao sei se estarei errado,, mas no primeiro golo do adversário, há mau posicionamento do redes…não quero com isto dizer que e melhor ou pior que o Guitta, mas acho que podia ter feito melhor.
O facto do Nuno escolher um ou outro, só ele sabe, e normalmente escolhe bem.
Quanto aos árbitros, evitaram claramente a 5 falta aos vermelhos, pois há dois lances que o podiam ter feito…o deixar jogar no futsal não se aplica, é falta e tem que se assinalar.
Numa coisa o Nuno tem razão, a eficacia no desporto é a chave da vitória, o resto é estatistica ou como ele disse, é conversa.
Seja como for, estamos onde queremos estar, ou seja estamos em primeiro, na luta pelo titulo.
SL
28 Novembro, 2020 at 11:03
falta de golo…
foi um massacre aos rabolhos, em 10 jogos há um que nos corre menos bem.
28 Novembro, 2020 at 11:06
Gonçalo teve um mau jogo, mas não me esqueço das vitórias que nos deu contra as galinhas.
O joel contra nós joga sempre da mesma forma, retranca, provocações e vaca.
Tem sido difícil o Nuno arranjar antídoto em muitos jogos, mas temos mais vitórias que derrotas.
As galinhas investiram muito este ano e têm uma boa equipa, as estatísticas antes do jogo, indicavam que defendem bem.
Apesar do sabor amargo do empate, por tudo o que o jogo foi, com esta equipa a superação aparece sempre como vimos ontem, por isso estou confiante para o resto da época
SL
28 Novembro, 2020 at 11:35
Muito bem analisado
28 Novembro, 2020 at 11:24
Aquela do Rocha de baliza aberta é surreal.
O Léo era o melhor defensor, mas nem foi por aí. Tirando o 3º golo (em que todos defenderam mal), o Benfica nem criou chances que não fossem bolas paradas ou jogadas individuais. O Gonçalo é mal batido nas duas bolas da 1ª parte.
Vai novamente ser uma final decidida nos detalhes, nenhuma das equipas é assim tão superiora.
28 Novembro, 2020 at 11:44
Concordo, acho até que parte do problema, pelo menos do que vi, é o Cardinal já não fazer a diferença que fazia, ainda por cima contra o Benfica joga sempre de faca nos dentes, o que para nós nem sempre é bom.
O melhor Gonçalo não é igual ao melhor Guita, os dois golos são bolas que normalmente são proibidas. No fim não se ganhou nem se perdeu nada, mas há ali que melhorar algumas coisas.
28 Novembro, 2020 at 11:35
Os jogos com o Benfica trazem à superfície aquele que para mim é o principal defeito no modelo de Nuno Dias: o individual desaparece no colectivo.
Contra o Benfica, há menos espaço e menos tempo para executar, ou seja, é nestes jogos que os jogadores que desequilibram sozinhos se tornam mais necessários.
E no Sporting eles são raros (para não dizer que não existem).
Não estou a dizer que faltam jogadores de topo ao Sporting, porque não faltam. Mas falta aquele gajo capaz de virar o rumo do jogo com uma finta inesperada que dá golo.
O resultado é o que está neste post do Cherba: anos e anos de embates contra o Benfica do Joel e fica sempre aquela sensação de que estamos a bater contra uma parede.
28 Novembro, 2020 at 11:51
Há um Sporting com Guitta e depois há outro. Aliás, um até é campeão europeu.
Estava tocado, até pensei que nem ao banco fosse.
Jogámos pouco, muito pouco. Defendemos mal, falhámos imensos golos fáceis.
Na entrega, nada a dizer! Enormes. Deram tudo.
Empate foi uma merda, mas fiquei com a ideia que o paio dos vermelhos e a nossa fraca eficácia nem lá chegaríamos.
Nos playoffs, é a contar. Até lá…
28 Novembro, 2020 at 12:05
Esse Paio é craque. Devíamos contrata-lo porque cabrao passa a vida a marcar golos contra nós.
28 Novembro, 2020 at 22:21
O paio não marcou, mas não nos deixou marcar.
28 Novembro, 2020 at 11:55
Continuo sem perceber o porquê das modalidades estarem encavalitadas nas manhãs de fim de semana, e o futebol jogar quando quer
(e ontem o pessoal envolvido no jogo deve ter violado o recolher)
28 Novembro, 2020 at 11:59
Ter mais bola não significa muito no futsal, acho estranho que o Nuno se agarre a isso. O carnide está mais forte do que o ano passado e tem mais soluções do que nós para jogar em transição ou em posse.
Continuamos previsíveis no ataque e demasiado dependentes dos desequilíbrios do Merlin e da velocidade do Pauleta, que até foi dos melhores. Perdemos o patrão da defesa com a saída do Léo
e isso nota-se também nestes jogos pela facilidade com que sofremos golos a menos de 10 metros da baliza.
A fórmula para ganhar ao carnide chamava-se Dieguinho e infelizmente já não mora no João Rocha.
28 Novembro, 2020 at 13:59
Total confiança no Nuno Dias.
Não se ganha sempre.
Nem sempre a melhor equipa ganha os jogos.
Empatámos. É um mau resultado contra uma equipa nojenta mas é a vida.
E nem sempre se joga só contra uma equipa de 5… Às vezes são mais…
Há que fazer melhor na próxima vez.
Total confiança no nosso treinador e nos nossos jogadores.
28 Novembro, 2020 at 14:11
Quanto a reforços e investimento, acho que falta um ala que desequilibre do lado direito como faz o Merlim do outro lado.
O Erick tem tudo para ser um fixo de classe mundial, mas perde-se em picardias estúpidas, especialmente contra os lampiões. Ontem como aviou o Arthur foi à porquito, e num jogo a doer com público, a coisa podia ter corrido mal.
Nota para o Rocha, que continua a ser defendido com os braços. Não foi o Coelho, foi o Nilson.
28 Novembro, 2020 at 14:34
E outra pergunta Cherba, há quantos anos não encavamosi os lamps?
28 Novembro, 2020 at 14:51
O último jogo antes do confinamento conta como encavanço?
28 Novembro, 2020 at 15:15
Sporting foi superior. A chave do jogo de ontem foram os redes. Gonçalo esteve mal. Em futsal o redes é meia equipa e o guitta é muito superior.
28 Novembro, 2020 at 16:02
Ora aí está.
Léo era o nosso jogador mais completo.