Foi quando, na época passada, o Rúben Dias fez isto e os lordes do apito se apressaram a dizer que o árbitro tinha feito muito bem em não marcar penalti a favor do Guimarães
Foi quando, na época passada, o Rúben Dias fez isto e os lordes do apito se apressaram a dizer que o árbitro tinha feito muito bem em não marcar penalti a favor do Guimarães
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
7 Dezembro, 2020 at 7:49
Oh Cherba… apenas coincidência de certeza.
7 Dezembro, 2020 at 7:56
Enquanto o Vieira reinar, isto não vai mudar.
7 Dezembro, 2020 at 8:02
Ainda vão ver a segunda greve dos árbitros aos jogos do Sporting.
7 Dezembro, 2020 at 9:25
Não, que eles viram que isso resultou em vitórias para o Sporting…
7 Dezembro, 2020 at 8:14
A sério que não entendo a surpresa leonina, o reclamar do status quo, a sério que esperam que alguma coisa mude?
Pior cego é aquele que não quer ver!
7 Dezembro, 2020 at 8:38
Esta falta foi cometida numa grande área encarnada. A Twilight Zone do futebol tuga. Não comparem alhos com bogalhos, se faz favor.
7 Dezembro, 2020 at 8:46
O gordo maluco coreano refilava muito e fazia demasiado barulho. É o Karma… Cada um tem o que merece
7 Dezembro, 2020 at 9:01
agora somos respeitados , acabou a palhaçada , pqp …
ó varandas quando é que abres a boca e contas o que sabes ?
… é melhor pores por escrito …
7 Dezembro, 2020 at 9:06
Trabalharam ao Sábado porque há ponte na Segunda.
Sejam sérios
(e áudio do videoladrão, desta vez não há?)
7 Dezembro, 2020 at 9:13
Temos que exigir as conversas do VAR deste jogo, meter uma Cunha ao Rui Pinto.
7 Dezembro, 2020 at 12:31
Será que ficamos a saber como partilham a recompensa ?
7 Dezembro, 2020 at 9:21
Nada de novo
7 Dezembro, 2020 at 10:05
Mas quem diz que reuniu foram o Record e abola… reuniu mesmo??
Sinceramente duvido…. um palhaço qq do CA zurrou qq coisa, isso sim…. acredito…
7 Dezembro, 2020 at 12:01
Claro que não reuniu.
Aliás , o SCP já devia ter exigido à FPF a disponibilização da notificação da reunião , hora, local e Ordem de Trabalhos.
A resposta seria que não houve qq reunião formal, nem poderia haver.
Os elementos do CA são 4. Juntaram-se à pressa após o golo? deu tempo para isso e ainda visionarem o lance e emitir parecer?
Mas, não tendo havido essa reunião o SCP deveria exigir à FPF a abertura de um rápido e urgente inquérito disciplinar para averiguar quem passou informação falsa à CS e, caso se confirme não ter sido nenhum membro do CA, accionar queixa na ERC contra A Borla, o Rascord, o MaisFutebol e todos os Órgãos de CS que veicularam informação falsa e mover contra A Bola, 1º órgão a noticiar processo em Tribunal.
Isto, claro, se tivermos um CD em funções.
SL
7 Dezembro, 2020 at 13:10
Ahahahaha !
Mas pensas que Portugal é o quê? Meu, nós somos a Albânia da UE.
7 Dezembro, 2020 at 12:46
Estavam reunidos. Fonte segura.
https://goo.gl/maps/vzB89r6CdSP2akY38
7 Dezembro, 2020 at 10:06
Somos um clube elegante e sem escumalha.
Não nos metemos nessas confusões.
7 Dezembro, 2020 at 10:07
… só se o CA já estava reunido para ver se o Godinho e o Dias faziam o serviço encomendado… aí já acredito nessa possibilidade, reunidos numa casa de putas do defunto nortenho, mas a mando do orelhas…aí sim, acredito
7 Dezembro, 2020 at 10:09
Esta envelheceu bem.
https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/varandas-com-o-var-a-arbitragem-esta-muito-melhor-do-que-sempre-foi
7 Dezembro, 2020 at 10:19
Bom dia,isto só lá vai como fazia aquele. Que defendia o Sporting é q a maior parte de vcs correu com Ele.
Marcar Conferência de imprensa….. Lances do Sporting e lances do Famalicão ainda para mais este é o tipo de jogo onde se pode comparar e bem a dualidade de critérios…… Um vídeo como o postaram aqui no dia de ontem…… Assim o país inteiro via……. Agora metem aquele atrasado mental a falar de 1 lance que é discutível o que dá logo margem para rebaterem a decisão.
Conferência de imprensa nomearem alguém q saiba comunicar que na seja aquele. Fantoche que grande parte dos sócios do Sporting escolheram para presidir o clube e chamar alto e bom son os bois ploos nomes….. Pedir a Duarte Gomes, Rodolfos que se dizem tão sérios e isentos que comentem as dualidades de critérios e o lances co certos comparativamente com os d OK Famalicão.
O barulho dos adeptos VALE BOLA OARA ESTA Escumalha.
Quem tem q defender o clube são aqueles que vcs colocaram à frente do clube
7 Dezembro, 2020 at 10:28
E qual foi o resultado prático ?
7 Dezembro, 2020 at 11:38
Resultado prático……. Está a vista de todos após começarem as denúncias depois de mtas lutas e qnd já estava muito difícil parar o Sporting quer nas modalidades quer a nível de futebol sem o título q foi roubado (ainda estamos tds a espera q k gago atrasado bufe o q sabe), heis que a única solução foi criar uma revolta interna com a ajuda de alguns jogadores, juntar a cmtv à festa e deixar os BURROS dos sócios e adeptos do Sporting caírem no engodo……. Eu pergu to….. Será que são tão BURROS E ESTÚPIDOS que cairiam uma segunda vez??????
7 Dezembro, 2020 at 14:24
Aí está o verdadeiro! Resultado prático? Ódio de todos os adeptos rivais e ainda de gajos como tu. Porquê? Porque sim… o Sporting estava a fazer muito barulho, os adeptos estavam a sair da casca e a mandar todos “BARDAMERDA PARA QUEM NÃO FOR DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL”. Foi esse o resultado prático. Agora? “Estamos”, (sim porque comigo levam logo com uma desanda e com factos na tromba… é uma merda ter personalidade às vezes…) outra vez debaixo da bota de tudo e todos, com a diferença que nem nós queixamos.
É esse o resultado prático, colega.
7 Dezembro, 2020 at 19:30
O resultado prático é que não comemos e calamos como os bananas enrabados que te pagam o serviço bidé.
7 Dezembro, 2020 at 22:02
Tb não gosto do tipo mas esses termos são impróprios.
8 Dezembro, 2020 at 0:00
Quem nao respeita não merece respeito. Sao improprios concordo, mas para nojentos destes tem de ser assim.
7 Dezembro, 2020 at 11:01
O que me irrita ainda mais é levar sempre com frases como “os 3 grandes são sempre os beneficiados”…
Foda-se!
A diferença de tratamento de Porto e Benfic@ para nós é gigante.
A nós até com os ditos pequenos nos gamam constantemente – então no critério disciplinar é um absurdo!
Por isso defendo há muitos anos que devia haver no Sporting um departamento que analisa-se e compilasse uma base de dados dos jogos – em todas as modalidades – para expor essa dualidade que nos prejudica ano após ano.
Deitam tanto dinheiro fora que podiam usar algum desse dinheiro para implementarem uma coisa do género.
Basicamente, não sabem defender-se!
Não chega protestar e dizer estas frases, como o Varandas disse ontem ou no jogo com o Porto. É preciso acompanhar isso de imagens que mostrem claramente que a razão está do nosso lado.
7 Dezembro, 2020 at 11:32
Mto bem dito
7 Dezembro, 2020 at 12:13
Completamente de acordo Miguel. E até acho que, salvo os momentos de maior clivagem, nem deverá ser o Presidente a falar, mas um ex árbitro (Pedro Azevedo tem comentado na Sporting TV) a regularmente, fazer um balanço em C.I., com recurso a video e a analisar, numa C.I. pós jogo (dia seguintes), as arbitragens mais escandalosas (como esta de Famalicão). Não só não se desgastava tanto o CD como apresentávamos uma maior autoridade (mesmo que só aparente), usando o mesmo recurso que os órgãos de CS
SL
p.s.: mas, mais uma vez, seria necessário existir um CD realmente em funções, coisa que parece ter deixado de existir há muito, salvo para fazer merda da grossa.
7 Dezembro, 2020 at 12:40
De acordo, mas temos uma Direcção tão totó que bastou o Salvador abrir a boca para afastarem o
Pedro Henriques que tinha um passado na arbitragem que o recomendava para a função que tinha no clube. Só alguém desprovido de personalidade se assusta com as arremetidas de
alguém como o Salvador.
7 Dezembro, 2020 at 13:17
E essas imagens apareceriam em que canal???
Achas que os que contribuem para nos destruir colaborariam???
Presumo que não.
SL
7 Dezembro, 2020 at 20:55
Meu caro, convoca-se um C.I., a CS aparece.
SL
7 Dezembro, 2020 at 22:04
Poderá ser Álvaro mas duvido muito.
SL
7 Dezembro, 2020 at 13:29
Concordo.
E devia ser feito de forma profissional, e nao apenas um gajo a meter videos no twitter quando somos gamados.
Era mostrar uma determinada regra do futebol, depois mostrar um video onde a regra era bem aplicada, e a seguir mostrar exemplos de arbitros portugueses, em especial nos nossos jogos.
Escrever artigos, com base em videos, onde se demonstrasse por exemplo, como se inclina um campo com cartoes, ou como se afasta uma equipa da luta pelo titulo no inicio do campeonato, e depois se beneficia a mesma equipa quando esta ja nao tem hipoteses de ganhar nada só para “eqiulibrar”.
Tudo isto em varias linguas, pelo menos portugues, ingles e frances para poder chegar la fora e as pessoas perceberem o que se passa. Fazer correr isto em tudo o que é redes sociais, canais de youtube etc.
O objectivo era que nenhum arbitro tuga fosse chamado para competicoes internacionais. Ia doer-lhes na carteira, porque ainda ganham umas coroas valentes por irem la fora.
7 Dezembro, 2020 at 18:59
Falei nisso ontem também. No entanto, e com o passar dos anos, começo a ser mais apologista de outra opção. 2 ou 3 tacadas no joelho iam fazer maravilhas pela liga.
7 Dezembro, 2020 at 11:27
Muito se tem falado sobre o Luis Godinho. Apesar dele ter feito merda, não é o maior responsável pela roubalheira que se viu no sábado. O maior responsável é o Soares Dias, que há uns anos foi “apertado” pelos Super Dragoes num centro de estágio, se a memória não me falha…
Esse é que no VAR, podia ter visto que a entrada sobre o Antunes era para vermelho directo, ou podia ter visto o empurrão sobre o Joao Mario que dava penalty, mas optou por não ver nem intervir em duas situações que ao abrigo do protocolo pode e deve intervir.
E depois de passar o jogo todo a nao ver nada no VAR, eis que decide ver um “toque” do Coates no ultimo minuto.
Não é só para o Luis Godinho que devemos virar as baterias. Isso é o que eles querem, sacrificar um gajo, para que quem está por trás das merdas continue a fazer o que quer.
7 Dezembro, 2020 at 11:36
A última palavra é do Godinho. Validou, a seguir foi conferir ao VAR. Mesmo que o tenha invalidado por não querer contrariar o “melhor árbitro português” não fica bem na fotografia. Agora por dois motivos. Tem amendoins onde devia ter tomates.
Sim, sim… uma besta, eu. Uma ganda besta.
7 Dezembro, 2020 at 12:16
Pois claro, Ana.
E assumo o mesmo léxico.
Sim, sim… uma besta, eu. Outra ganda besta.
SL
7 Dezembro, 2020 at 12:17
Não estou a dizer o contrário, muito menos a desculpar o Godinho.
O que estou a dizer é que mesmo que ponham o Godinho na jarra (coisa que não acredito), o “melhor árbitro portugês” vai continuar a passar a sua “classe” nos relvados ou no VAR.
Por isso as criticas não devem ir só contra o Godinho, mas contra os dois.
7 Dezembro, 2020 at 12:25
Se na jornada anterior castigaram o VAR por nos validar um golo ilegal, esta semana deviam fazer o mesmo por nos ter invalidado um legal. E só por aí se vê a incoerência, porque até vieram logo a correr a defendê-lo. Quer dizer, incoerência aos olhos do comum mortal. Na realidade deles, a coerência é lixar o Sporting. Há muitos, muitos, muitos anos.
E estou curiosa para saber os castigos pelo que se passou no túnel…
7 Dezembro, 2020 at 20:57
Se puserem o Godinho na jarra, o ASD tem de ir para a jarra também porque foi ele que o chamou.
SL
7 Dezembro, 2020 at 12:17
Confesso que acho deselegante tanta barulheira, um clube de gente de bem aceita as derrotas, mesmo quando roubados com imensa galhardia. Há que defender o futebol português e não atacar tudo e todos. Não vamos agora encarar os maus resultados com histeria e covardia mas sim olhar para dentro e procurar os erros cometidos. Adoro citar o nosso presidente nestes momentos difíceis pois são palavras que me confortam e dão esperança. Deixámos o circo para trás e somos agora respeitados por todos. As derrotas dão nos mais força, tiram pontos é verdade, mas a nossa altivez segue bem alto com bordão de oiro no nosso punho de renda.
7 Dezembro, 2020 at 12:51
😀
Menezes Rodrigues
“O Sporting CP será o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar.”
7 Dezembro, 2020 at 12:28
Faço minhas as palavras de varandas em 2019.
“Com o VAR, a arbitragem está muito melhor do que o que sempre foi. Errar erramos todos: erram árbitros, jogadores e treinadores. Mas a arbitragem está muito melhor do que antes. Independentemente dos erros, sinto uma arbitragem mais livre”
7 Dezembro, 2020 at 12:34
Já eu faço estas minhas palavras, na mesma altura, ou seja foi ainda no ano passado 2019 e o meu obrigado a quem proporcionou isto.
“Por isso eu não quero, uma cultura onde…
aaaa…
desculpabilize…
nós…
internamente, por culpa de terceiros, de árbitros…
No dia… repare!
Já houve algum jogo onde o Sporting tenha perdido pontos onde não tenho tido culpa?
Não!…
Perdemos pontos por culpa nossa…
Por culpa nossa…
Por isso… É esta cultura que eu quero
Não quero jogadores concentrados, no erro da arbitragem…
porque isso acaba por desculpabilizar os nossos atletas…
Eu não quero isso.”
7 Dezembro, 2020 at 12:32
O dia mais negro do futebol português não é quando o presidente do Porto e Boavista são apanhados em esquemas de corrupção e favorecimento que lhes valeram mais de 10 títulos, não é quando um presidente do Benfica compra juízes, magistrados, funcionários judiciais, processos, jogadores adversários para perder, quando oferece almoços e entradas vip, bilhetes e camisolas, também não é quando pais de família são assassinados em pleno estádio em frente aos seus filhos, também não é quando em pleno estádio se elaboram cantos a homenagear assassinatos, esqueçam isso tudo… O dia mais negro do futebol português é quando 20 mentecaptos entram num centro de estágios e dão com um cinto na cabeça de um jogador.
Teremos de viver com este tormento para sempre e baixar a cabeça de vergonha pelo futebol português. Graças a Deus a cmtv fez nos ver a luz e a verdade, livrai nos do mal. Agora temos o nosso paladino, o homem da herança pesada que tem de viver com tudo isto. Resta apoiar. Um bem haja a todos.
7 Dezembro, 2020 at 12:44
Excelente.
7 Dezembro, 2020 at 12:53
😀
Hoje estás on fire, Rodrigo.
O Agnóstico que se cuide. 🙂
7 Dezembro, 2020 at 14:31
Crl 🙂
7 Dezembro, 2020 at 14:38
Ónix que é bruto. Isto é vermelho directo!
7 Dezembro, 2020 at 19:31
Tau! Os bidés até fazem que não leram!
7 Dezembro, 2020 at 12:41
Os porcos do norte e do sul já fizeram questão de branquear o lance e arranjar um chorrilho de mentiras para dizer que o lance é falta!
O lance é limpo, o GR sai da sua zona de proteção e vai na direcção da bola o contacto é inevitável, o movimento do Coates é natural de um cabeceamento, o próprio está em desiquilibrio, não há intenção do Coates tocar no GR, não faz movimento para isso, há um choque por culpa do GR que sai da sua zona de protecção!
Mas pronto tudo isto foi branqueado com frames um lances de angulo fechado para se ver só a parte que interessa!
Há muito que digo isto… Isto não se resolve com protestos… Resolve-se á mocada! E não é só nos árbitros, é nestes paineleiros encomendados que inventam mentiras de alterações às regras, cheguei a ouvir que o facto de estar dentro ou fora da pequena área não tem importância, veja-se bem…
O que eu dava para apanhar um Marco Pina desta vida à minha frente!
7 Dezembro, 2020 at 12:56
Marco Pina…
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/02/o-futuro-faz-se-caminhando.html
7 Dezembro, 2020 at 13:03
O SCP, esse sim, é que joga contra tudo e todos.
Há décadas que assim é, reparem que as própias instituições que deviam garantir o normal funcionamento das provas são elas próprias que amparam, promovem e limpam as arbitragens escandalosas, pq acham que os árbritros não queriam o VAR? Aquela tanga do ser bem vindo etc…era tudo tanga, eles não queriam eram ser escrutinados com um video a servir de auxilar, a partir do momento que lhes dão garantias que mesmo com o VAR ” a malta safa-se” voltou em grande o descalabro.
O ( sistema ) VAR mostra que os erros dos árbitros não eram erros, sempre foram e são roubos.
Alguém acredita que o filho de mil putas de um pai bastardo do ASD não viu o penalty sobre o JMário? Ou no SCP-porco o vermelho directo que seria ao Zaidu?
7 Dezembro, 2020 at 13:15
Vejo mta cona de sabão e malta da calça caqui e sapatinho vela a pedir união, a esses eu cito. O SCP vai ser o Clube mais elegante da Liga, custe o que custar.
Quando foi para ir para as trincheiras cagaram no Clube, e qual Pétain do Governo de Vichy venderam-se ao inimigo.
Da minha parte bem se podem ir para o caralho.
7 Dezembro, 2020 at 13:16
*pontos…
7 Dezembro, 2020 at 14:19
E ganhámos alguma coisa de jeito com a guerra nas trincheiras? Duas taças. Apenas.
7 Dezembro, 2020 at 14:32
Não foram duas, foram três, é preciso memoria.
Uma Supertaça, uma taça da Liga e uma Taça de Portugal e no mínimo um campeonato que até o fantoche que atualmente dirige o clube sabe que foi roubado.
7 Dezembro, 2020 at 15:08
Três taças, sim. E a referência ao campeonato roubado só vem reforçar a minha teoria. Somos tão roubados agora como fomos com Bruno. É apenas isso que quero provar.
7 Dezembro, 2020 at 15:11
Claro que fomos….toda a gente sabe disso….roubaram esse, roubaram uma luta a sério no do Jardim…
7 Dezembro, 2020 at 14:40
Ganhaste um clube! Foda se… que tem haver as putas da taças?! Não tinhas uma equipa forte? Modalidades pujantes? É um caminho traçado que no ou vai ou racha ia dar resultado? Adeptos unidos e odiados, o que para mim é bom sinal, é sinal que estávamos a fazer as coisas bem. Ninguém, mesmo ninguém tem “haters” se não estiver a fazer alguma coisa bem. O sucesso incomoda as pessoas. Verem o Sporting a seguir um caminho longe do lamaçal e contra o status quo da nação portuguesa incomodou toda a gente. O Sporting não queria contribuir mais para esta merda. Seguiu o caminho adjacente e estava a ter resultados. No futebol cometeu se o erro de manter o judas 1 ano a mais. Por mim, no segundo ano, teria ido com os porcos. Primeiro porque estava em totalmente dessincronizado com aquilo que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, achava que ainda estava na merda do outro clube e podia agir da mesma forma; depois a maneira como geriu os ativos do clube, exigir jogadores aos camiões para ver se pegavam EXATAMENTE COMO FAZIA NO OUTRO CLUBE; de seguida permitir que os jogadores fossem maiores do que o clube… onde é que isso aconteceu no outro clube?! Lembro me de ele ser apertado pelo Óscar Cardozo depois de perder a taça de Portugal e ver toda a gente a apoiar isso, a dizer que nenhum treinador é maior do que o clube e Merdas assim. Mas isso só funciona para um lado, está visto.
Sem pachorra já, foda se.
7 Dezembro, 2020 at 14:45
Já para não falar que te batias contra grande europeus NOS OLHOS e não ias lá fazer 0 pontos. Mas disso ninguém quer saber. Internamente são sempre os maiores, na europa, levam sempre na bilha. Impressionante é que o Sporting, até na Europa, já foi gravemente prejudicado. Num play-off contra o CSKA e num jogo contra o Schalke que lhe daria acesso aos oitavos de final da Champions. É muito fácil realmente foder este clube. Já enjoa.
7 Dezembro, 2020 at 14:41
Ai essa matemática varandina.
1 taça de portugal + 1 supertaça + 1 taça da liga = 3 titulos.
Mas atenção, são MESMO titulos do mandato BdC, não foram herdados como os titulos de varandas.
7 Dezembro, 2020 at 14:52
É como a champions de futsal, dedo do varandas claro!
7 Dezembro, 2020 at 15:11
Isto não é uma questão varandiana nem brunista. É uma questão sportinguista. Os árbitros respeitam tanto o Sporting agora como respeitavam com Bruno. Zero de respeito.
7 Dezembro, 2020 at 15:21
Parece que estamos a falar de dinastias. A questão não é a falta de respeito. Isso nem é de agora. É a maneira como os adeptos do Sporting se comportam agora e como se comportavam antes… muitos desistiram porque viram que independentemente do que aconteça a opinião deles e aquilo em que eles acreditam não vale merda nenhuma face a interesses de outros adeptos/sócios com poder ou face à podridão instalada na sociedade do nosso país. Burro sou eu, por exemplo, que ainda me chateio com esta merda. Há-de chegar o dia em que mando tudo à fava e nunca mais ligo ao desporto português nunca mais. Esse dia já esteve mais longe.
7 Dezembro, 2020 at 15:38
Isto é muito mais que brunismo e varandismo, mas dando de barato essa e classificando dessa forma os períodos então temos:
Com o brunismo combatíamos o estado a que isto chegou, pequenas vitorias e sempre a pressionar novas mudanças, se quiser a lista de mudanças que o brunismo não se cansava de propor e desde que o o gordo maluco foi afastado nunca mais ninguém falou no assunto
Com o varandismo assistimos a um discurso patético e incoerente de um fantoche que nem para a palhaçada tem jeito e a uns órgãos sociais que se agarram com unhas e dentes à boa onda da equipa de futebol, sabendo que tal como fizeram com keizer e silas serão os primeiros ratos a abandonar o barco.
Acho piada á tentativa de diferenciar as situações quando foi o próprio Rogério Alves que na semana passada deixou claro o aproveitamento politico que fazem do momento quando tentou demover os principais signatários dos requerimentos apelando ao necessário apoio à equipa e mais tarde adia a decisão precisamente porque a equipa jogava no dia seguinte e vamos ver o que vai inventar esta semana ….
Dito isto, claro que na sexta feira estaria a apoiar a equipa mas com uma tarja onde ficasse visível esse apoio e também o desejo RogerioOut bem explicito.
Não estaria a ser sincero se não acrescentar que a manifestação de apoio em rua e ou caravana numa altura tão prematura da época só aceito por duas razões, não puder ser feita no estádio e porque ao contrario dos incompetentes já mais que uma vez os jogadores manifestaram a vontade, o desejo de ter e sentir a falta de adeptos no estádio.
7 Dezembro, 2020 at 23:32
O problema não é o brunismo ou varandismo.
Sempre houve divisão ou opiniões diferentes.
O problema são as brunetes e as varandetes, para quem o Sporting vem depois.
De resto, é como dizes acima.
7 Dezembro, 2020 at 19:36
É uma questão croquete, que é o que tu és paspalho.
7 Dezembro, 2020 at 18:08
Estavas a morder calcanhares e pisar os colhões dessa malta toda, deixaste de ser um gozo para seres um incomodo, e digo-te já, se não fosse aquele golpe palaciano em 2018 se calhar as brincadeiras do MP com os vouchers e toupeiras seriam diferentes….e a tb a questão do titulo 15/16 que nos foi tirado com a Mala Ciao tb estaria na berlinda. Mas como este CD nem do e-toupeira recorreu….
7 Dezembro, 2020 at 14:46
Quando foi para ir para as trincheiras os adeptos estiveram lá….basta ver as assistências nos estádios, muitas vezes a ver uma pobreza de futebol. E estiveram lá até na perda daquele campeonato, recebendo a equipa com aplausos, e estiveram lá quando foi preciso cantar que era o campeonato da mentira…
7 Dezembro, 2020 at 15:43
E estiveram lá para validar a cabala do cashball e para celebrar o auto de fé de alcochete. Nunca falham …. espero que estejam prontos e que não seja necessário chamar a escumalha pois mais que uma caravana de apoio era necessário uma demonstração de força na casa de quem manda. Oeiras nem fica longe do Alctice e se for preciso #ChamemOsDescalços
7 Dezembro, 2020 at 15:58
Estiveram lá para afagar o ego e dar mimo ao menino quando ele fez birra e pediu apoio numa AG. Sim sim…já sei…mais uma vez mostraram não perceber nada porque ele afinal queria perder a AG…mas estiveram lá quando foram chamados.
Os adeptos estiveram sempre lá e os que ainda forem do Sporting, estarão com a equipa porque o que se passou foi uma vergonha. Porque os adeptos do Sporting têm esse habito de estar com a equipa quando eles merecem que estejamos. Com esta direção, com outra direcção…com a que for. Quando é para defender o Sporting, eles estão lá.
O que não tem nada a ver com a merda de direção que temos e com o facto de os querer ver longe do Sporting. Mas eu ainda tenho um respeito supremo por aquele simbolo e por quem o defende realmente. E esta equipa defende-o. E enquanto o defenderem, podes ter a certeza que eu estou com eles…eu e muitos outros milhares que têm aguentado o Sporting nestes anos todos sem nunca vacilar porque acima de tudo está o Sporting e mais ninguém…
7 Dezembro, 2020 at 16:03
Pena é então que não estivessem na AG de 03/02, não teria necessário afagar o ego ou dar mimo se tivessem comparecido na AG onde até o inenarrável Marta reconheceu isto:
“À Renascença, o presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sporting defendeu Bruno de Carvalho: “Bruno de Carvalho é injustiçado por muita gente que não mostrou nada para ser capaz de fazer mais ou melhor, ou porventura igual”.
“Sei o que passa, o que sente e o que sofre pelos insultos e enxovalhos que lhe dirigem”, disse Marta Soares.”
Esta é da serie gostamos muito dos nossos e comparecemos sempre …..
7 Dezembro, 2020 at 16:13
Mas querias o quê? 40.000 em todas as AG?!
Estiveram a seguir, em massa quando o presidente pediu apesar de não querer. Que foi quando ele quis ser defendido. Naquela altura ninguém achava que ia haver problemas.
Sim…estiveram quando ele pediu….infelizmente….
7 Dezembro, 2020 at 16:17
E sim…se os adeptos do Sporting querem mostrar alguma pontinha de fibra, agora mostram que estão com a equipa.
Não é por estar lá uma direção de quem não gostam que abandonam a equipa. Nunca devia ser…
7 Dezembro, 2020 at 16:32
Não é isso que está em causa e nem é essa a leitura que faço do comentário inicial e dos seguintes.
Fala-se em união, e por mim a única união possível é para correr com os usurpadores o mais cedo possível, usurpadores que neste momento agarram-se com unhas e dentes à boa onda da equipa.
Inadmissível utilizarem este argumento para justificar o congelamento da contestação, só mesmo e como diz o Nalitzis a “malta da calça caqui e sapatinho vela” é capaz disso.
7 Dezembro, 2020 at 17:12
Eu consigo perfeitamente defender o Sporting contra um roubo dos árbitros e continuar a querer correr com a direção o mais rapidamente possivel.
E não defendo nada em busca de união. Defendo o que acho justo e correto. Se tenho muitos ou poucos a defender o mesmo é-me indiferente. E muito menos estaria disponível para minimizar um roubo ao Sporting só porque a direção é a que é…
Nestes últimos tempos tenho lido merda……não sei se o pessoal se perdeu no meio da guerra que deve ser sempre pelo Sporting ou se já nem sequer são mesmo do Sporting. Mas parece que defender o Sporting nesta altura é uma estravagância … ou defendes a anterior direção ou a actual. Defender o Sporting é que não…
Leio defender o porco com unhas e dentes, leio dizer que o Sporting vai ser campeão porque o orelhas quer, agora que não podemos estar com a equipa porque isso é estar com a direção e calar a contestação…agora é que como não estiveram com a anterior direção, também alguns não estarão com a equipa e se estão a cagar para que seja roubada. Isto é alguma coisa? Foda-se…..
7 Dezembro, 2020 at 16:26
Eu não quero nada. Tens de regressar ao inicio da conversa. É obvio que a trincheira que o Nalitzis fala é da defesa dos nossos perante o ataque do cashball e alcochete, altura em que não bastava lidar com o ataque externo que também havia que lidar com o ataque interno.
“qual Pétain do Governo de Vichy venderam-se ao inimigo.”
Apareces na escada, a falar que os adeptos estiveram nas trincheiras falando apenas em aspetos desportivos e mesmo assim esqueces Paços.
Recentrei o foco e falas na AG de 17/02 esquecendo que essa só acontece devida à falta de comparência em 03/02.
7 Dezembro, 2020 at 17:01
Esqueço qual “Paços”?
Sei exatamente o que o Nalitzis estava a dizer……e continuo a dizer que os adeptos estiveram sempre na trincheira a defender o Sporting…
7 Dezembro, 2020 at 17:07
Prontos, também acho que estiveram sempre só que em determinada altura estiveram na trincheira errada. mas isso sou eu ….
O paços é na altura que valia insultar o presidente e exigir a demissão, ninguém confundia isso com apoio à equipa, agora é que consideram a escumalha uns ineptos que não sabem distinguir a coisa …. como dizia o manel triste na televisão é gentinha que nem contas sabe fazer (tb não devem ser necessários p/ o apoio/união pretendida).
7 Dezembro, 2020 at 17:17
O presidente não decidiu arranjar uma guerra com uma equipa inteira dizendo que perderam de propósito e depois suspendendo a equipa toda e depois voltando atrás minutos depois…..por isso é mais complicado essa dicotomia …
Depois de todos aprendermos que ser mandado para o caralho dá dor de costas….
Ainda assim é completamente possivel apoiar uma equipa e mandar o presidente para o caralho. Faço-o à 2 anos e vou continuar a fazer…
Vocês é que estão a defender que não é possivel. Aliás, ainda vão mais fundo. Não é sequer possivel estar com a equipa porque houve adeptos que estiveram contra a direção anterior..
7 Dezembro, 2020 at 17:30
Ainda estou com uma azia e está a custar-me pa crl andar a ler Sportinguistas a desvalorizar isso….já me chega porcos e lampiões…
7 Dezembro, 2020 at 17:31
Td isso Tiago.
SL
7 Dezembro, 2020 at 18:15
Como é óbvio é a isso que me refiro.
Quando o Clube foi atacado por tudo e todos de fora, em vez de os adeptos e sócios de centrarem na defesa do mesmo , aproveitaram para darem uma de Brutus ao CD. A fogueira das vaidades que sempre houve no Clube apoiada pela malta chupadora de recursos co Clube aproveitou para, juntamente com os de fora, fazer o coup d´etad.
Agora, 2 anos e meio depois ainda ver malta a autocegar-se com areia para os olhos é que acho incrível. Ou não.
7 Dezembro, 2020 at 18:17
Tiago, mas qual é a tua dúvida, hoje, 7 Dezembro de 2020 que houve no plantel, jogadores que fizeram parte do plano de derrube do CD juntamente com JJ fazendo exibições mediocres e com total desprezo pela camisola que vestiam?
7 Dezembro, 2020 at 18:21
Vocês …. ok, então nós, nunca regateamos apoio à equipa fosse a equipa do jesus, do peseiro, do keizer ou do silas. Nós apanhamos com sol na nuca e intempéries no corpo para apoiar a equipa e em situações muitas das vezes adversas como são por exemplo os jogos contra o facadas.
Nós apenas não nos deixamos influencia pela politização que o CD faz nos bons momentos da equipa do peseiro, do keizer, do silas e agora do amorim e muito menos esquecemos que são os ratos os primeiros a abandonar o barco e a desresponsabilizar-se.
Por ultimo, somos nós que não esquecemos que as criticas e a exigência à equipa, concordando ou não, nunca deveriam justificar o linchamento que foi feito e muito fazer esquecer o presidentes que tínhamos com defeitos e virtudes. E fomos nós que perante o ataque de maio procuramos ingloriamente defender o clube dos ataques externos mas sobretudo daqueles que custam e doem mais, os ataques internos, que vocês protagonizaram.
PS: Nós, só ainda não apoiamos o RAmorim no Estádio porque estamos impedidos disso e nós só não vamos na sexta porque estamos longe muito longe e nós achamos por exemplo mais importante que vocês façam uma manifestação na cidade do futebol que de certeza não fica mais longe que o Altice e não tenho duvidas que seria bem mais produtiva.
7 Dezembro, 2020 at 18:38
“O presidente não decidiu arranjar uma guerra com uma equipa inteira dizendo que perderam de propósito”
Ó Tiago Coração de Leão.
Onde é que aqui no post do BdC está a dizer que perderam de propósito?
Tu por acaso leste o post?
https://1.bp.blogspot.com/-r-0N1nkzI-w/WsjDc_X2DkI/AAAAAAAAPhk/-SJwMcdguvwCE1RTGevDA7O5vtnRIbGTQCLcBGAs/s1600/BdC%2Bfb.png
Mesmo no post de resposta ao texto dos jogadores… Onde é que isso está escrito?
https://static.globalnoticias.pt/jn/image.aspx?brand=JN&type=generate&guid=bf8b3a3a-3db0-4230-b937-665ca98aca49&t=20180406183900
7 Dezembro, 2020 at 19:15
Malcom. Bulshit. Num post sobre um roubo ao Sporting, quem é que veio cagar de alto e falar da guerra de à 2 anos?! Foi o boda?! É dizer “que se foda”?!
Não me venhas com merdas bacocas porque eu tive de me descalçar como pelos vistos tu tiveste. E não detestas mais esta direção que eu, como sabes.
Se não é possível unir uma tasca num post sobre um roubo ao Sporting e benefício aos lampiões… Queres que eu diga o quê?! Que tens razão?! Nem penses…eu não me esqueço do que defendo e não me agrada por 1 segundo ver o Sporting roubado! E muito menos sou capaz de pegar numa guerra justa de adeptos do Sporting contra uma arbitragem nojenta e vir dizer “que se foda… Votaram à 2 anos…”.
Nisso nunca que vais apanhar… E já não devias ter apanhado hoje e foi a pura irritação com a situação e com a merda que tenho lido de supostos Sportinguistas ao longo deste ano que de vez em quando me faz ferver. Porcos e lampiões passo… Nem leio… Agora Sportinguistas a gozar o prato?? Foda-se…isto tem sido um nojo! Desde defender o porco, passando por dizer que os lamps nos vão dar o campeonato…. Já li de tudo!
Defendi o BdC e o JJ da alegria de supostos sportinguistas a cada derrota porque era o Sporting Foda-se! Mesmo que não gostassem do presidente! E agora ia fazer o mesmo da forma mais hipócrita?! Não faço…
7 Dezembro, 2020 at 20:41
Tiago, bullshit mesmo, e fundamento com o seguinte.
Primeiro, nos últimos tempos e com mais intensidade na semana passada, pela comunicação dominada e controlada pelo clube é insistente o apelo para que se esqueça a contestação porque é prejudicial à equipa. Só um cego não vê a politização do apoio …..
Segundo, a tasca é só ires ver a primeira resposta ao post que fiz de analise das contas
Terceiro, não agrada a ninguém ver o Sporting ser roubado, no campo e muito menos fora dele, mas vocês aquando do apelo ao pensem no interesse do clube, baldaram-se …
Quarto, não preciso de hashtags a pedir apoio, apoio as equipas sempre que posso e já referi acima só não compareço no que é que quer que se esteja organizar para sexta porque estou longe, mas podes ter a certeza de um lado levava a mensagem Força Equipa e do outro VarandasOut, mesmo sabendo que arriscava a levar uma tareia.
Quinto, guerra justa dos adeptos é a batalha para terem voz, que vai sendo adiada com a desculpa, imagina … do apoio à equipa.
Sexta, gozar o prato, por termos sido roubados, enfim, eu vejo gajos fodidos pelo tempo perdido e pelo esgotar de recursos, pela incompetência do fantoche em lidar com isto, mas vocês veem o que quiserem, percebo, agora é em nome do apoio à equipa.
Sétima, eu sei a equipa foi roubada e empatou porque no sábado fiz um post a falar de contas, já me tinham avisado.
Sa foda ….
Por ultimo, nos últimos 10 anos contam-se pelos dedos de uma mão os jogos que tive a felicidade de ver em Alvalade, quando falo em condições adversas é nas centenas de jogos que vi em Moreira, Barcelos, Aves, Paços, VConde, Guimarães, Braga, Bessa e uns quantos nas Antas e apesar de muitas vezes ter ficado sem adereços, nunca mas mesmo nunca, me pediram para descalçar. Se na minha própria casa me fizessem isso podes crer que não colocava os sapatos dentro do estádio. E nunca fui movido por uma hashtag, ou pelos resultados no momento ….
7 Dezembro, 2020 at 18:10
Concordo, mas essa foi uma batalha ganha, depois veio a guerra…..e aí….viu-se quem era quem.
Não foi à toa que BdC falava da militância…
7 Dezembro, 2020 at 19:31
+1
7 Dezembro, 2020 at 14:21
É por estas merdas que não vale a pena termos esperanças no título. No sábado perdi-as por completo.
7 Dezembro, 2020 at 19:34
Tu perdes é muitas oportunidades para estar caladinho.
7 Dezembro, 2020 at 21:04
“Romeiro, Romeiro! Quem és tu?”
“Ninguém!”
Como eu não te conheço de lado nenhum (felizmente), portanto és ninguém, será pedir muito que deixes de comentar cada coisinha insignificante que eu escreva?
Obrigado! S. L.
7 Dezembro, 2020 at 22:11
Tens que te colocar em sentido João quando o guarda faz a ronda.
7 Dezembro, 2020 at 22:18
O homem é o polícia de costumes da Tasca? O censor de serviço?
7 Dezembro, 2020 at 22:24
Yep… foi assim que o vim a conhecer e confirmar.
SL
7 Dezembro, 2020 at 22:38
Ok. Tenho de pedir o mail do LionUp para enviar os meus posts previamente à sua publicação para ele autorizar a sua publicação.
8 Dezembro, 2020 at 18:38
Eu quero que tu te fidas mais ao queres ou não. Enquanto andares por aqui a prostituir-te levas comigo.
O outro banana de baixo nem merece resposta de tão insignificante e simplório que é.
7 Dezembro, 2020 at 15:56
Sabem desde quando se deixou de falar nisto?
1. Que a realização e produção dos jogos não possa ser feita pelos próprios clubes;
2. Exigir ao governo que considere paga, faz anos, a dívida do Totonegócio e que devolva o que já foi pago em excesso;
3. Exigir ao governo que todas as receitas de apostas do futebol (nacional e internacional) venham para o clubes. E o das apostas das restantes modalidades que os clubes recebam também;
4. Que o IVA dos bilhetes de futebol desça dos 23% para os mesmos 7% dos restantes espetáculos, como por exemplo a tourada;
5. Que a Liga seja apenas para a promoção e potenciação do negócio do futebol;
6. Que a Federação tenha apenas a seu cargo as Seleções Nacionais e o futebol amador – tendo de garantir o pagamento do VAR e da tecnologia da linha de golo nas competições oficiais, pois são os clubes que lhes fornecem os jogadores para as Seleções;
7. Que se criem entidades verdadeiramente autónomas e profissionais para a arbitragem e para a disciplina e justiça desportivas, com o governo a assumir a sua nomeação e responsabilidade;
8. Incitar o Governo a atuar perante a atuação intolerável do IPDJ;
9. Acabar de vez com as claques ilegais;
10. Exigir que se faça justiça nos casos dos vouchers/emails, jogos para perder, tráfico de influências e corrupção;
11. Exigir às operadoras que, dos programas televisivos sobre desporto, saiam pessoas que estejam ligadas a clubes que não do G12, ou então que acabem com eles (o Sporting assina já esta petição para retirar todas as pessoas ligadas ao nosso clube desses programas);
12. Exigir a todos os jornais, com especial destaque aos jornais desportivos, que dediquem o mesmo número de páginas a cada clube das Ligas Profissionais (o Sporting abdica já das que a ele lhe dizem respeito);
13. A diminuição do quadro de multas, pois são os clubes que têm de crescer e não as entidades que beneficiam das multas;
14. Que se acabe com as equipas B e se crie mais um escalão de formação de Sub-23;
15. Que as regras e regulamentos do futebol não violem a Lei geral e a Constituição da República portuguesa;
16. Que não se tentem “auto-mutilar”, proibindo dirigentes de se sentarem na bancada ao fim de alguns castigos, até porque isso viola a lei pois só os tribunais o podem fazer;
17. Não quererem mandar no futebol, mas quererem que sejam os outros a pagar quase tudo (tudo na vida exige bom senso e equilíbrio);
18. Criar uma bolsa financeira de apoio à formação no vídeo-árbitro/tecnologia da linha de golo, e permitir a existência dessa carreira no futuro, e para os clubes da 2a Liga;
19. Exigir que se dignifique o futebol português no mundo, com o reconhecimento de Fernando Peyroteo como maior goleador mundial nos campeonatos nacionais no rácio jogos/golos. Aqui não se trata de um jogador do Sporting CP mas de um atleta português, cujo reconhecimento do seu feito só vai engrandecer o nosso campeonato perante o mundo;
20. Exigir a reposição da verdade desportiva, reconhecendo aos clubes que venceram o Campeonato de Portugal o título de Campeão Nacional.
E estas:
“1. Iniciar já a divulgação pública dos relatórios dos árbitros (sem notas pois a UEFA não permite);
2. Iniciar já o vídeo árbitro;
3. Acabar, pura e simplesmente, com os observadores, pois todos os jogos já são gravados, ou despedir todos os existentes e trazer novos sem vícios;
4. Nomear os melhores árbitros para os melhores jogos. Os árbitros com menos experiência têm de a ganhar em jogos de menor dimensão;
5. Contacto regular com os clubes de forma global e individual;
6. Acabar com o discurso corporativista e sim iniciar um discurso moderno, aglutinador e que seja percetível para todos os amantes do futebol;
7. Voltar a penalizar com gravidade as situações de penáltis não assinalados ou mal assinalados, decisões erradas que viram esta época diminuído o seu peso na avaliação;
8. Permitir a humanização do árbitro não apenas pela filosofia de “errar é humano” mas de eles poderem reconhecer o erro publicamente;
9. Ter em atenção as posições públicas (plataformas digitais e afins) de cada árbitro e as suas exibições em cada jogo como critério a ter seriamente em conta nas nomeações;
10. Serem conhecidos publicamente os critérios de nomeação e de avaliação conforme compromisso assumido;
11. Exigir a verdadeira profissionalização dos árbitros, ou pelos menos um grupo deles, incluindo os assistentes, e não o que agora acontece em que os internacionais são apenas 8 mas não têm os assistentes (e serem conhecidos os critérios de atribuição do estatuto de internacional)”.
7 Dezembro, 2020 at 16:49
Um autêntico “louco”.
7 Dezembro, 2020 at 17:02
Não vejo alguém aqui na tasca estar contra isso… Tu vês?
Sl
7 Dezembro, 2020 at 17:09
Não vejo ninguém na direção a lutar por isso … Tu vês?
7 Dezembro, 2020 at 17:11
Não… por isso estou contra ela mas não contra o Sporting em si.
7 Dezembro, 2020 at 17:14
E alguém aqui está “contra o Sporting em si”?
7 Dezembro, 2020 at 17:23
Sim… basta veres os comentários de alguns tasqueiros sobre o evento anunciado para sexta feira quando o mesmo foi proposto por sócios anónimos e outros e não este cd.
Olha Jaime, sou sportinguista desde que sou gente… a caminho de 6 décadas… apanhei diversos presidentes e concordasse ou não com eles nunca deixei de apoiar o Sporting
Muito menos em eventos deste cariz!??
7 Dezembro, 2020 at 17:47
Há muita gente aqui contra esta Direcção (a esmagadora maioria) e muitos desses contra o que aconteceu em 2018 (menos).
Mas “contra o Sporting em si” não há ninguém.
7 Dezembro, 2020 at 17:54
O que achas do evento?
Não é para demostrar a indignação de milhares para não dizer milhões de Sportinguistas na sua maioria anonimos, que se sentem injustiçados ha decadas por estes corruptos que teem o pais na mão?
7 Dezembro, 2020 at 18:44
“O que achas do evento?”
Todas as formas que temos de demonstrar que estamos COM a equipa e CONTRA a podridão do futebol português serão sempre bem-vindas, da minha parte.
7 Dezembro, 2020 at 18:54
“O que achas do evento?”
Respondo dizendo que, se estivesse em Portugal Continental iria estar em Alcochete pronto a engrossar a caravana. Mas também pronto a abandoná-la assim que me apercebesse que o evento estava “politizado”.
Nada pior, nesta altura, que defraudar a sincera vontade (que pensos muito maioritária) em demonstrar apoio a esta equipa e em clamar por um futebol mais limpo, com aproveitamentos “políticos” seja de que género for.
A ação deve ser só das bases da família sportinguista e cingir o seu foco nos propósitos que anunciou.
Um abraço e saudações leoninas
7 Dezembro, 2020 at 17:57
Este cd que pediu ao movimento que coordena o pedido de AG para o retirarem em nome do apoio à equipa e que recusou a resposta ao requerimento na sexta feira porque o Sporting jogava no sábado e não queriam perturbar a tranquilidade …. certo
7 Dezembro, 2020 at 18:10
Sobre este cd acho que já me pronunciei n vezes… mas a iniciativa vai muito além deste ou qq outro cd.
7 Dezembro, 2020 at 17:48
Tudo aquilo que vou escrevendo, quer eu, quer mais empedernido “brunista” ou o mais acéfalo “varandista” nunca estiveram contra o Sporting mas apenas e só contra quem o governa ou desgoverna.
Todos pensam que é o melhor para o clube, pelo menos quero ou melhor acredito nisso, caso contrario nem conversa havia.
7 Dezembro, 2020 at 17:53
“Todos pensam que é o melhor para o clube”.
Uh… nem todos…
Há uns que se estão a cagar para o clube, desde que encham os bolsos e se lambuzem à pala do Sporting.
7 Dezembro, 2020 at 17:14
Alias, tu sabes qual é a luta da atual direção?
Por exemplo na 9:
9. Acabar de vez com as claques ilegais;.
Aqui deve se contra, pois até conseguiu acabar com claques legais transformando-as em ilegais.
7 Dezembro, 2020 at 17:37
Não sei se essa é para mim ou nao mas vou repetir me :
Desejo lhes o mesmo que tu.
Chega te?
7 Dezembro, 2020 at 18:42
Isso foi defendido logo no primeiro ano da primeira Direcção de BdC (e muitas mais medidas) e apresentado em todos os foruns pertinentes (FPF, LPFP e os seus 36 Clubes; 22 Ass. Fut., APAF, SJ, ST, IPDJ SED, AR) e já li muitos comentários aqui (mesmo agora após este roubo) a dizerem que o Varandas fez o mesmo que BdC (nada) para contrariar a podridão no Futebol. Desconhecer ou esquecer esta importantíssima batalha levada acabo por BdC (conseguiu o VAR, conseguiu a proibição dos fundos opacos, e, ainda em 2018 no IV Congresso “The Future of Football estava a desmascarar IN LOCO Fernando Gomes que acabara de afirmar que a FIFA não permitia a audição e visualização em directo nos Estádios das conversas dos árbitros e das filmagens dos lances analisados por VAR, para menos de 15 minutos depois o representant da FIFA desmentir e dizer que as Federações (ou os reguladores nacionais tinham autonomia para introduzir essas medidas nos seus protocolos VAR, e , logo de seguida o Presidente da MSL (Liga Norte Americana de Futebol Masculino) a confirmar que eles já iriam implementar essa alteração ao seu protocolo na época 2018/19.
E sempre que aqui se fala nisso, uma bateria de tasqueiros que são lestos a apontar defeitos à anterior direcção, ou “paralizam” os dedos, ou avaria-se o teclado, ou até desvalorizam dizendo que eram lutas quixotescas.
Mas pegando na afirmação/pergunta do leão forever: é a favor de tudo isto (que o Malcolm elencou)? Porque não basta não estar contra. É preciso concordar e estar disposto a lutar por isso (ou a exigir que o Clube lute por isso).
Porque se é importantíssimo, na minha opinião, apoiar a iniciativa de um grupo de sócios (espero que espontânea e não “politizada”) para demonstrar inequívoco e massivo apoio ao grupo de atletas e técnicos que defendem o Leão Rampante com brio (no Futebol, agora, e nas Modalidades) e igualmente massivo e inequívoco repúdio da podridão que grassa no Futebol (e no Desporto) luso, não é menos importante exigir da Direcção que assuma posições coerentes e sistemáticas que contribuam para a regeneração e credibilização do Futebol e do Desporto em Portugal.
E, passados 2 anos e meio AINDA SE NÃO VIU NADA!
À afirmação/pergunta do Leão Forever eu contraponho outra:
“Não vejo nenhum dirigente do Clube ou da SAD defender isso … Tu vês?”
E, no entanto, como era fácil !!! Bastava pegar na proposta que o Sporting Clube de Portugal apresentou em Plenário de Clubes da LPFP em 2017 e cuja DISCUSSÃO NÃO FOI PERMITIDA por votação de 31 dos 36 Clubes, provocando o abandono do plenário de Sporting, Porto e Guimarães (2 abstenções). Os arautos da censura nesse plenário foram Braga (António Salvador) e Benfica (Paulo Gonçalves !!).
Esta Direcção não tem desculpa para não estar a combater essa podridão! Até porque foi uma das suas (muitas) promessas eleitorais.
SL
7 Dezembro, 2020 at 19:26
Muito bem Álvaro.
A afirmacao/pergunta que contrapõe vai nos mesmos termos à que o Malcolm me colocou e prontamente respondi.
Mais, é imperativo o cumprimento dos estatutos dando se a voz aos sócios que este cd tem vindo a protelar constantemente.
SL
7 Dezembro, 2020 at 19:38
Obrigado pela resposta. Estamos de acordo no essencial então! (que é sempre o mais importante)
Um abraço e saudações leoninas
7 Dezembro, 2020 at 16:05
O ” padre ” que está a arbitrar o BSad-Sporting B deve ter sido recrutado nos NN. …
7 Dezembro, 2020 at 16:13
Olá
Rescaldo:
Luís Godinho é apenas um cão de fila, (sem ofensa ao animal) um joker usado pela(s) nádega(s) para quando conveniente. Concordando genericamente que a dispersão do ataque é contraproducente, há que virar baterias para quem está nos bastidores: o VAR, o seu funcionamento e quem o nomeia, ou seja a estrutura.
O foco exclusivo em Godinho serve como a tinta do Polvo, para quem nos prejudica o continue a fazer, sendo relativamente fácil arranjar outro igual. E voltar-se-á ao mesmo, com outro Padre qualquer, num ciclo sem fim.
Varandas esteve bem em mostrar revolta, mas esteve péssimo na forma e no conteúdo, até porque nem sequer existiu uma comunicação oficial e bem fundamentada por parte do Clube, que o respaldasse e complementasse. E acrescento eu, quando se fecham os olhos aos autos de fé da vizinhança, perde-se a autoridade nem que seja moral. Porque ignorar o que de lá emana, é compactuar com a situação e mostrar falta de coragem. Ou aguardar por umas migalhas da carcaça, esperando por hipotéticas fraquezas de um dos predadores.
Na forma porque é estranho ver/ouvir alguém que só consegue articular uma frase de seguida quando está nitidamente perturbado (embora carregado de razão). Porque se exige frieza, serenidade, objectividade. E a imagem e a mensagem que passam, são as de um Clube intermitentemente reactivo (somente quando as coisas correm mal e o roubo atinge o escândalo) e não constantemente activo.
Recorde-se o trabalho de sapa das formiguinhas e figuras ímpares, Manolo Vidal e José Manuel Torcato, pressionando, avisando e “ameaçando” a navegação, quando a situação começava a descambar. Não esquecendo Ribeiro Telles na rectaguarda. Todos eles servindo o Sporting em espírito de missão. Disto já não há.
No conteúdo porque ao perder o norte e o sangue frio, Varandas enfatizou situações que possibilitam o contraditório: as costas de Deus e as microcâmaras. Levando ao aproveitamento do sistema, da CS e do ciberespaço inclusivé, que agarraram a oportunidade, relevando tudo o que de mau sucedeu, desde a dualidade de critérios disciplinares e técnicos, ao trabalho do VAR e ao histórico de gamanços.
Deste modo, as costas do Coates e as microcâmaras do VAR, serão os frames, o chinfrim e a berraria da semana, que não o resto.
Não se extirpa uma gangrena a engolir paracetamol com os olhos tapados e de mindinho espetado. E como médico Varandas tem obrigação de saber.
Esperar para ver.
SL
John McEnroe
7 Dezembro, 2020 at 16:20
Eu estava a ouvir o gajo e só pensava…
“Foda-se…..porquê….porque é que é tão mau…..”
E depois um gajo pensa que a alternativa era aparecer ali o Viana no seu estilo monocórdico ….e foda-se…..
É tão mau que dói ….Não fosse a equipa e um gajo mal sentia alguma coisa…
7 Dezembro, 2020 at 17:13
Que fale o Miguel….. É simples é pago para tratar da comunicação logo que dê ele a cara como deu o saraiva.
Agora entre o gago e o atrasado do Viana….. Ninguém leva o Sporting a sério e são somente momentos de chacota……
7 Dezembro, 2020 at 18:48
O Miguel (Braga) também não é muito melhor. É o nosso Carlos Janela mas escrevendo uma cartilha ainda mais fraca e menos convincente.
SL
7 Dezembro, 2020 at 16:36
Mil% de acordo. Excelente comentário.
7 Dezembro, 2020 at 16:55
Muito bem.
7 Dezembro, 2020 at 19:34
Certeiro!
7 Dezembro, 2020 at 18:24
Estou contigo nessa análise
7 Dezembro, 2020 at 18:33
A única coisa que vejo é o Varandas a gaguejar cada vez que um jogo corre mal. Essa é a posição e política do Sporting para as mudanças absolutamente vitais no futebol português. Por isso digo, foi gamado com o Famalicão, tem o que merece, quando se lutou e tentou mudar as coisas, os pulhas de punho de renda diziam que faziamos muito barulho, agora comam e comam com elegância
7 Dezembro, 2020 at 19:37
+1906
7 Dezembro, 2020 at 19:11
Há muitos anos , na já longínqua guerra colonial, o meio de contacto entre os militares e a família, era o famigerado aerograma.
Sendo eu, nessa altura, um jovem universitário , a estudar em Lisboa, longe dos meus pais, a pergunta mais frequente que o meu pai me fazia, era : “ então nada de novo na frente ocidental ?”.
Pois parece, que foi ontem.
Está tudo na mesma.
O Nosso Sporting, continua sem nada de novo.
Houve uma esperança, que quase se transformou em realidade, entre 2013 e meados de 2018.
O Clube ganhou autonomia financeira ( esteve à beira de um PER ).
O Clube passou a lutar de igual para igual ( dentro das quatro linhas) com os corruptos do Norte e do sul.
O Clube ombreou com todos os colossos europeus , na liga dos campeões.
O Clube construiu o PJR
O Clube criou equipas fantásticas em todas as modalidades
O Clube ganhou os quatro títulos nas modalidades de pavilhão, no mesmo ano.
O Clube começou a fazer tremer os interesses instalados, dentro e fora dele.
Infelizmente, esses interesses , foram bem mais poderosos.
É verdade, que continuamos a perder, da maneira vil, que todos sabemos, mas temos de mudar a Nossa postura.
É preciso lutarmos, com todas as armas , seja através de caravanas, colocando bandeiras e cachecóis nas nossas casas por todo o país, assinando petições, etc.
Da parte dos nossos dirigentes, não temos qualquer apoio.
Temos de ser elegantes.
Caro Malcolm, que lista fabulosa que apresentou. É a diferença entre o dia e a noite.
Se estivessem resolvidos, haveria, certamente , notícias da frente ocidental…
7 Dezembro, 2020 at 20:46
Excelente comentário, subscrevo tudo, só uma nota, a lista que coloquei era a base de trabalho do Sporting na luta pela verdade desportiva e que está “esquecida” desde 2018.
7 Dezembro, 2020 at 19:41
Não era aqui mas também é.
A prostituição intelectual que por aqui vai é de bradar aos céus.
Comparar BdC que se insurgiu contra uma agremiação criminosa enterrada até pescoço em dezenas de crimes com um paspalho que se ALIOU a essa mesma agremiação criminosa e agora que foi enrabado (como era previsível) vem gaguejar feito atrasado mental é de quem é muita coisa menos sportinguista.
Seja João Oliveira, Jubidé, Riacho, Chiquinho ou o diabo a quatro.
7 Dezembro, 2020 at 21:05
“Romeiro, Romeiro! Quem és tu?”
“Ninguém!”
Como eu não te conheço de lado nenhum (felizmente), portanto és ninguém, será pedir muito que deixes de comentar cada coisinha insignificante que eu escreva?
Obrigado! S. L.
7 Dezembro, 2020 at 22:48
Peço desculpa eu sou fanático do Sporting mas…
1)Nuno Santos falha um penalti e o redes está na linha, não há repetição nenhuma, entram jogadores na área em todos os penaltys.
2) Coates toca nos braços do redes, impede o de interceptar a bola, é bem anulado tal qual teria sido o do luisao contra o Ricardo. Se fosse para o SLB o FCP valia? Provavelmente, mas isso é outra questão.
3) Pote é craque e eu sou fã, mas faz falta e chuta depois a bola, atitude estúpida e obviamente aproveitada pelo padre. Jogador do Famalicão faz parecido, faz mas lá está é outra questão, segundo as regras o 2 amarelo é bem mostrado.
As regras estão lá, a questão é a dualidade na interpretação. Alguma novidade?. Quando BdC tentou mudar o futebol português, fazia muito barulho, comprava muitas guerras, não havia elegância bla bla Bla.
Veio então o gago mental, um palhaço mor com um discurso mentiroso, falso e hipócrita, tal qual paladino da elegância e saber estar, ia resolver tudo com palavras meigas e croissants com sumo de laranja natural. Propostas zero, coerência zero, planeamento zero, resoluções zero.
Encher páginas de jornais com choraminguice? Mas é preciso explicar aqui como é que se acaba com a roubalheira dos árbitros???
Perguntem aos super dragões…
7 Dezembro, 2020 at 22:54
“Coates toca nos braços do redes, impede o de interceptar a bola, é bem anulado tal qual teria sido o do luisao contra o Ricardo.”
Completamente diferente.
Luisão toca em Ricardo DENTRO da pequena área, onde não pode haver impedimento do guarda-redes se fazer ao lance;
No caso do Coates, o toque foi FORA da pequena área, depois de ter sido empurrado por um jogador do Famalicão e já lá estava antes do guarda-redes chegar.
Se fosse tão líquido que era falta, havia unanimidade de opinião nos ex-árbitros, comentadores e comentadeiros espalhados pelas televisões… e não há.
7 Dezembro, 2020 at 22:56
Como disse Rui Santos, se é um lance de dúvida, o VAR não devia ter intervido.
Na pequena área, não havia dúvidas: falta.
Só que não foi na pequena área.
7 Dezembro, 2020 at 22:55
Varandas em 2019:
«Não pode haver nenhum presidente de um clube, por uma arbitragem que ele considera incorrecta, infeliz, com erros… e a seguir vir a pronunciar-se e esse árbitro ser afastado.
Nós SCP vamos lutar para que isto não aconteça.»
Fantoche que é fantoche rapidamente esquece aquilo que mandam dizer.
7 Dezembro, 2020 at 23:32
Caro Jaime, é a minha opinião, é fora da pequena área mas ele desvia os braços do redes, poderia perfeitamente ter passado como ser anulado. Não conheço suficientemente as regras para poder dizer que é ou não, só digo que percebo o critério, posso estar errado. Quem me dera que tivesse sido golo. Odeio o Varandas mas não desejo derrotas do Sporting, sou doente pelo meu clube mas tento evitar ser faccioso, só isso. Um abraço
7 Dezembro, 2020 at 23:38
Sim. Compreendo.
7 Dezembro, 2020 at 23:44
Sendo dentro da pequena área, era falta clara.
Fora da pequena área, o guarda-redes é um mero jogador.
Se se aplicasse a mesma regra da pequena área, não havia pequena área.
7 Dezembro, 2020 at 23:37
O que me revolta é a hipocrisia do palhaço mor e gago mental. Querem acabar com a roubalheira façam qualquer coisa útil e apoiem quem contra isso lutou com unhas e dentes. O discurso da Cinderela, que é uma coisa e depois é outra, a mim mete me nojo
7 Dezembro, 2020 at 23:48
Essa lista devia ser post. Obrigado Malcolm por relembrares.
10 Dezembro, 2020 at 19:05
Bem…
Em relação à imagem “ não vejo nada de anormal…”
O jogador de escuro “ é lampião…?”
Então…
“Tudo normal…”