A suposta vinda do Paulinho obviamente não encaixa na política recente do Sporting. Não é jovem e não vai valorizar para uma venda. É uma aposta no título ou entrada directa na Champions League e dar ao Rúben Amorim o que ele acha ser o melhor para garantir esses objetivos.
Sempre achei que o mandato de Varandas pecava por muitos defeitos, sendo um dos mais graves tentar fazer bolos sem ovos. Este ano essa política mudou e recorreu-se a expedientes diferentes para trazer outro tipo de jogadores. Sem dinheiro para rivalizar com as promessas de outros, dividiram-se passes, lucros de vendas futuras, deram-se passes de outros jogadores em troca. Mas podendo criticar o aftermath destes negócios, é inegável que se tem outro tipo de competitividade e talvez outro tipo de resultados. No fundo o Sporting adequou melhor os seus recursos aos objetivos imediatos numa tentativa de não falhar uma catastrófica ausência da Champions em ano que o 3º lugar tb pode dar acesso.
Na minha opinião, podemos e devemos criticar tudo o que esteve para trás da época atual, mas merece menos desdém o que tem sido a política de aquisições mais recente. Paulinho é atualmente avançado internacional por Portugal, claramente um jogador ao nível dos 3 grandes (onde já estaria se não tivesse sido o fetiche de todos os treinadores que teve até agora no Braga) e underrated pela nossa imprensa que se pela por qualquer colombiano, sérvio ou argentino. Valer ou não 12, 13, ou 15M é uma discussão estéril, que importará mais ou menos consoante os resultados do final da época. Se o Sporting for campeão será uma aposta magistral, se ficar em 4o será uma asneira monumental, não faltarão os eternos “eu bem que avisei”, como se fosse fácil prever o futuro, como se as realidades aparentes fossem tão válidas como as factuais.
No que interessa verdadeiramente eu acho q Paulinho aproxima o Sporting do título, retira risco à contratação pelo trajecto que tem evidenciado e, talvez a chave de tudo isto, é o que Amorim mais acredita ser o que a equipa precisa. Isso devia ser suficiente para a maioria dos sportinguistas, pelo menos dar o benefício da dúvida, mas não tenho nenhuma fé que isso acontecerá. Misturar a aquisição de Paulinho no rol infindáveis argoladas de Varandas é uma observação fácil e sem qualquer análise ao que seria a melhor jogada para o próprio presidente leonino. Se pensarmos um pouco, a última pessoa ou clube a quem Varandas quereria ir dar dezenas de milhões de euros seria mesmo Salvador e o Sp.Braga.
Fá-lo, se vier a ser confirmado, como “sapo” que se tem de engolir pelo que Amorim vê ser a melhor decisão. Não sei por vocês, mas este comportamento não foi sempre o que exigimos aos nossos líderes? Que n deixem pedra sobre pedra para chegarmos ao título? Mesmo que custe bem mais do que achamos “aceitável”, quão criticável é fazer o máximo para dar a esta equipa a arma mais desejada pelo seu treinador?
Texto escrito por Zero Seis in twitter
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
31 Janeiro, 2021 at 2:44
Não consigo perceber onde é que a contratação do Paulinho encaixa no discurso e acções recentes dos dirigentes.
Se não há dinheiro ckmo tanto se tem apregoado.
Se foi necessário acabar com modalidades olímpicas ckmo a canoagem.
Se foi necessário despedir funcionários
como é que se vai agora torrar para cima de 10M num Paulinho?
31 Janeiro, 2021 at 17:32
Sem estar a falar do valor do Paulinho, convinha perceber que o Paulinho não tem nada a ver com as modalidades e, provavelmente, com os despedimentos, que pelo que se percebe são cenas que dizem respeito ao Clube e não à SAD, onde o Paulinho eventualmente entrará – que eu espero que não!
31 Janeiro, 2021 at 19:17
Pensar que as cenas da SAD não dizem respeito ao clube e vice versa é daquelas coisas em que realidade e os factos demonstram precisamente o contrario.
Entre 2014 e 2018 o clube através das suas contas mostrou poder ser sustentável e competitividade sem necessitar de qq apoio da SAD. A prova em 2018 era a SAD quem devia mais de 1.5M ao clube. Bastaram dois anos de incompetência para mudar o paradigma. A divida do clube à SAD é já de 17M.
Quando a SAD fechar a torneira por falta de meios ou por e legitimamente utilizar os meios naquilo que considerar “mais importante” ao clube resta … despedir atletas e funcionários.
31 Janeiro, 2021 at 19:49
Faz-me um favor e não comentes o que eu escrevo.
É que só dizes mesmo merda…
31 Janeiro, 2021 at 8:26
O Paulinho é o all-in desta direcção.
31 Janeiro, 2021 at 9:50
Isso até já foi antes, com o Amorim, mas sim, este ano será um all in.
31 Janeiro, 2021 at 10:36
O Amorim será pago com o Mateus nunes
31 Janeiro, 2021 at 8:40
Esta epoca a nivel de resultados esta a correr bastante melhor, e’ factual – estamos mais envolvidos na luta pelo Campeonato, estamos a conseguir assustar o que ja nao faziamos desde o primeiro ano de JJ, os adeptos estao mais com a equipa (mesmo ‘a distancia). Mas aconteceram tantos erros anteriormente (que nao exclusivos deste CD… nao me recordo de um unico que nao tenha sido criticado por “n” contratacoes falhadas/desperdicio de recursos escassos) que parece fazer mais sentido uma possivel aposta numa solucao conhecida, adaptada e aprovada pelo treinador que num deconhecido (eventualmente melhore que permita mais sucesso financeiro e desportivo).
Nem sempre se acertam em Acostas & Slimanis ou nem sempre Jardeis, de elevadissimo custo mas com retorno garantido (em golos) estao disponiveis.
Para mim Paulinho nao vale o que se fale – longe disso – mas se a epoca fracassar os que agora criticam irao igualmente criticar dizendo que nao houve reforco, que nao houveram meios (existem sempre os profissionais da critica, sao inevitaveis).
Pelo preco que se fala (mais “acessorios”), por mim, nao
SL
31 Janeiro, 2021 at 9:11
O que é estranho nesta história toda é a relação amor/ódio á vinda do Paulinho, quando todos sabemos que não o Paulinho não vem.
O scouting está assim tão mau que não consegue encontrar ninguém mais promissor??tendo um plafon de 15M, que não é nada pouco para a nossa realidade.
Um Paulinho dá-nos golo, isso é um facto, mas dada a situação actual e a política de comprar para vender depois por mais não faz sentido vir.
Posso estar enganado e pode vir a ser um dost, mas duvido que de mais de 15/18 golos época.
31 Janeiro, 2021 at 9:32
Qual Scouting? Alguma vez se viram resultados da tal especial unidade de scouting ?
Scouting não é contratar putos de 20 anos, nem gajos que precisam relançar a carreira.
31 Janeiro, 2021 at 14:06
O resultado desse Deptº Scouting é o … Plata … MAis um FLOP …
31 Janeiro, 2021 at 15:16
Pedro Porro?
31 Janeiro, 2021 at 15:19
Único negócio bom desta direção até à data.
E LP, mas já deviam ter vendido…
31 Janeiro, 2021 at 15:23
LP “morreu” para o futebol.
PS: espero que não.
Porro, Nuno Santos, Adan, Pote, empréstimos de JM e até Feddal, não são tiros ao lado.
O que foi para mim uma supresa, tendo em conta o histórica desta malta.
É mesmo o Amorim que lhes vale…
31 Janeiro, 2021 at 17:00
Nuno santos negócio péssimo. 2 milhões + geraldes + dala…
Preferia ter o dala no plantel que o Nuno Santos.
Pote, valores pornográficos. Desportivamente está a ser bom mas foi comprado claramente em alta quando podiam ter comprado antes por bem menos. Além de que só temos metade…
Feddal… Enfim… Tem safado. Mas é um central bem limitado.
Adan, preferia estar a apostar no max. Que agora nem para as taças conta…
Empréstimo do João Mário concordo que também não é mau, desportivamente, mas quanto é que estamos a pagar?
31 Janeiro, 2021 at 20:54
Nuno Santos tem feito pela vida. Não gostei do negócio, estou a gostar muito do desempenho. Tem sido importantíssimo e em campo deixa a pele.
O Dala, são erros consecutivos e não são exlusivos destes.
Pote, antes? É válido para nós e para todos os clubes onde teria lugar. Na verdade, antecipámo-no aos outros 3 que por cá corrompem, está a ter retorno desportivo e terá financeiro, entre aqui o que quer que seja. Com estes gajos estou habituado a perder dinheiro, com Pote isso não vai acontecer, mesmo ganhando pouco.
Adan tem estado bem, pela tranquilidade e experiência. Não é por ele que Max verá a sua carreira perdida. Apoiava ficar o Max, tal como aconteceu com Patrício e Paulo Bento, mas Max tem estado muito bem e tem sido importante.
Feddal, fruto do sistema, tem estado bem. Longe de um Mathieu, mas dá 10-0 a um Borja. E não tem sido por ele que sofremos golos…
JM vai embora, que se aposte a sério no Bragança.
Quero Varandas e Viana no caralho mais longe, mas falando só de futebol, saiu-lhes a sorte grande na aposta louca (valor) no Amorim, que encostou o entulho e montou uma equipa raçuda, cheia de miudos com valor.
Não fosse por exemplo ter 5M a jogar na B e era bem mais fácil sacar agora um PL.
31 Janeiro, 2021 at 14:33
A média do Paulinho nas últimas O Paulinho nas últimas 8 épocas marcou 96 golos em 287 jogos . O que dá uma média de 12 golos por época e de 1 golo a cada 3 jogos. No braguilha, o Ricardo Horta, que não é ponta de lança também já leva 10 golos com poucos mais minutos e o Abel Ruiz (que já li aqui classificado de pino) leva 6 golos em 1 terço do tempo de jogo.
Ora, para marcar menos golos que o Pote (ou mesmo que o Jovane que tem 6 golos com menos de 1/3 do tempo de jogo) para quê gastar 30M€ num jogador, ainda por cima do Carnide Norte? (Falo em 30M€ porque é essa a sua cláusula de rescisão e não estou a ver o Trolha, num negócio com o Sporting a abdicar desse valor; até poderíamos pagar menos, mas apenas levaríamos uma parte do passe e ainda daríamos jogadores.)
JOGADOR BANALÍSSIMO que não vale 5M€.
SL
31 Janeiro, 2021 at 15:24
Não sei onde leste que o Abel Ruiz é pino…
É bom jogador.
31 Janeiro, 2021 at 18:27
Aqui na Tasca. Também o acho bom jogador. Não será nada de muito especial, mas decerto não é nenhum pino.
SL
31 Janeiro, 2021 at 9:25
Bom texto. É isto que é discutir opiniões no sporting! Vejo as vantagens de contratar agora, mas encher os bolsos a quem nos rói os calcanhares tem de ser regra, não tendência. E isto resolvia-se com um bom planeamento/scouting na pré-época. Se analisarmos esta contratação como uma decisão tomada com uma pistola à cabeça, claro que a entendo. Mas só temos a pistola à cabeça pela incompetência da direção.
31 Janeiro, 2021 at 10:08
E o que me enfurece é o seguinte: bas dost. Bas dost foda-se!!!
31 Janeiro, 2021 at 9:26
Errado, o valor é tudo!
Se for campeão e se não for campeão. Nem que ele marcasse o penalti final, nem que ele marcasse um hattrick por jogo ate ao final da época.
O valor tem de ser adequado ao que vamos comprar. Se vale 5 e se paga 6 ou 7 não tem problema. Algo normal de acontecer.
Se vale 2 ou , como é o caso aqui, e se paga 12M mais uma data de passes e outras merdas….. temos de perguntar a razão, perguntar o porquê, perguntar quem anda a lucrar com um negocio ridículo e ruinoso para o clube.
Andaram a despachar jogadores BONS porque eram caros, andara a vender jogadores excelentes por tuta e meia porque não havia dinheiro, andaram a despedir pessoal porque andaram a reduzir salários, acabaram com a competitividade de quase todas as modalidades porque existem dificuldades, despediram atletas olímpicos com fortes possibilidades de medalhas…. tudo porque falta dinheiro.
E por outro lado o CD de incompetentes continua a mamar um salario milionário, comprar um pseudo-treinador por valores nunca dantes vistos, comprar todo o entulho que apanham à frente, andam a alimentar um clube rival que nos próximos anos será de facto o terceiro grande (pois com a morte do Sporting e o colapso do belenenses e boavista não sobra mesmo mais ninguém para o lugar).
Quem nao se lembra quando o salario do jj era um grande problema para muitas pessoas…. agora gastam mais que isso em merda todas as épocas. No ano passado foi no cara de crl que nem o curso de treinador completo tinha, agora querem comprar um pé de chumbo (mais um vietto)…. e depois não querem ser chamados de burros.
31 Janeiro, 2021 at 11:57
Muito bom comentário! Só se deve ter enganado no blog, mas de resto excelente comentário.
Grandes destaques deste fenómeno da blogosfera leonina:
“Paulinho vale 2M”
“Comprar um pseudo treinador (…)” (sobre Amorim)
“Comprar todo o entulho (…)” (Pote, Nuno Santos e Porro mandam um abraço sentido)
“O Braga será o terceiro grande”
“O cara de car@&€“ (referindo-se ao treinador Rúben Amorim)
Poderão pensar que esta pérola do comentário desportivo saiu diretamente de uma realidade paralela. Uma em que estamos em 4 lugar, a 9 pontos do primeiro e em que o troféu que envolveu os top4 de 19/20 caiu bem longe de Alvalade.
Só que não.
Sei que costumo mandar uma visão mais optimista, mais positiva, mais na onda do nosso treinador: “e se corre bem?”
É que para já está a correr, para quê continuar na onda do “quando é que corre mal para eu poder barafustar?”
Você anda nessa ladainha desde que iniciou a temporada (excluí propositadamente o que já dizia antes também), já viu que chegou ao fim de janeiro com uma primeira volta quase imaculada?
Desfrute da bela equipa que Varandas/Viana/Amorim construíram. Caso ainda consiga celebrar golos do Sporting claro.
Um abraço
31 Janeiro, 2021 at 13:37
Fodassssssssss
Quem diz isto … “Desfrute da bela equipa que Varandas/Viana/Amorim construíram.” …
É evidentemente um individuo com profundos transtornos ao nivel psicológico …
Eu a ti, e ma mais uns quantos PALHAÇOS como vocês digo …
DESFRUTEM É DO SCP ENQUANTO AINDA EXISTE, pois pelo andar da carruagem (em que o maquinista é o vagabandas) isto vai ficar muito feio muito depressa …
31 Janeiro, 2021 at 14:45
Irei desfrutar sempre do Sporting e sempre que ele existir, é o meu clube, sou fiel aquilo que eu amo e não mudo por modas ou opiniões alheias (tipo passarem a levar no cu só porque ser paneleiro está na moda).
Se não queres desfrutar do Sporting arranja outro clube qualquer, há tanta merda por aí e por enquanto ainda estás em democracia para escolher!
31 Janeiro, 2021 at 14:54
Ui
Ui
Ui
31 Janeiro, 2021 at 17:26
Dói-te alguma coisa?!?
31 Janeiro, 2021 at 17:26
Epa,
Tás com algum problema de interpretação … Foi só hoje, ou isso é só a iletracia a falar?!?
Mas onde é que eu disse para não se desfrutar do SCP?!?
O que eu digo, e reafirmo, é para irem desfrutando do SCP enquanto ele ainda existe tal como o conhecemos …
31 Janeiro, 2021 at 18:05
Podes disfrutar do Sporting, porque a RTP Memória está aqui para ficar e a nossa memória o irá manter sempre vivo….. de resto deves ter um pau enfiado desde a traseira até ao miolo porque ainda não percebeste que acabou! Agora tens é o novo sporting.
Mas foi uma boa tentativa. Deves ter sido pago porque nunca te vi por aqui. Mas sim, foi uma boa tentativa.
31 Janeiro, 2021 at 15:21
Salgas, aqui os seus comentários não têm a bajulação dos seus colegas do nojo…No ENF….
Esta direção vale zero. Lixou o que a CG fez de razoável. Dispensou Nani, Montero. Saldou Bas Dost, Matheus Pereira e Bruno Fernandes. Comprou entulho a preço de Ouro, comissões a qt obrigas.
Deu 14 milhões por um rapazito que vai terminar o curso de Treinador, que além de treinador tem de fazer tudo o resto, Paulo Bento style.
Este ano comprou jogadores razoáveis a preço de jogadores de créditos firmados, e deixou fugir os baratuchos para o Porto(Nanu, Zaidu, Taremi), estes 3 custaram menos que Nuno Santos.
Nas modalidades é uma desgraça, com vergonhas atrás de vergonhas, aqui na Tasca bem dissecadas.
As contas não foram aprovadas, não há orçamento, não foi aprovada a reestruturação do Koreano que nos poria em melhores condições…
Podia estar o dia todo nisto, mas não vale a pena, o golpe foi consumado, agora é lidar.
31 Janeiro, 2021 at 9:33
“não foi sempre o que exigimos aos nossos líderes? Que n deixem pedra sobre pedra para chegarmos ao título? Mesmo que custe bem mais do que achamos “aceitável”, quão criticável é fazer o máximo para dar a esta equipa a arma mais desejada pelo seu treinador?”
Falando por mim. Não. Nunca pedi isso, até porque dá mau resultado e a história prova-o.
No binómio “não ter comprado o Sporar e terficado com Dala/Mendes ou Aproveitar Marques” teriamos mais do que suficiente para o nosso campeonato, agoro que andamos a fazer digressões pela Europa…
Z
31 Janeiro, 2021 at 9:34
Talvez seja a primeira vez que discordo frontalmente com um texto do Javardeiro…
Tinha que chagar o dia 🙂
Z
31 Janeiro, 2021 at 9:36
Também. O que é preciso é uma política consistente de crescimento.
31 Janeiro, 2021 at 9:36
Ninguém nega que, resultado final ser campeão ou não, a equipa sempre precisa de um goleador.
Agora se Paulinho é o certo? Parece-me caro. Lembro que Bas Dost veio por 10 ou 12 milhões, para ser bota de prata europeu. Não brinquem.
O que se critica é a política global (ou a falta dela) e as mentiras destes filhos da puta.
Se por acaso correr bem e ganharmos este ano será apesar desta direção e não devido a.
31 Janeiro, 2021 at 12:01
Se ganharmos este ano é uma vitória 100% Varandas/Viana, tal como se este all in insano tivesse dado merda, eram eles 100% culpados e os primeiros a levarem o famoso chuto no cu.
E é que se ganham não tenho mínimas dúvidas que o Varandas é reeleito fácil por mais 4 anos.
Futebol é isto mesmo. Anda tudo ao sabor dos resultados.
31 Janeiro, 2021 at 13:15
O problema é que se falharem não levam “o famoso chuto no cú”… Por isso infelizmente não têm rigorosamente nada a perder…
Para eles é win-win… por isso acho que vamos mesmo cometer a imoralidade de ir buscar o paulinho….
Z
31 Janeiro, 2021 at 15:00
Não é o futebol que é assim. São as pessoas que são estúpidas
31 Janeiro, 2021 at 15:04
Mesmo com o campeonato ganho, o meu voto não leva!
Difundir as imagens do ataque de Alcochete, os resultados de auditorias e informação confidencial e fazer descalçar os adeptos (essa escumalha) à entrada do estádio, podia ganhar os campeonatos que quisesse…que para mim vá para o caralho!
31 Janeiro, 2021 at 9:58
Os valores são subjectivos. Por n razões, há jogadores que chegam acima ou abaixo do preço de mercado, esse número que todos viram mas ninguém percebe como é calculado.
Há duas questões: pode o Sporting pagar; e acrescenta o jogador de imediato.
À primeira a própria Direcção responde, ou tem respondido; à segunda, não consigo ver resposta afirmativa.
31 Janeiro, 2021 at 10:06
Este texto teria todo a minha concordância se o Paulinho fosse o único ponta de lança no mercado e o Sporting tivesse dinheiro. Temos um departamento de scouting para quê, afinal? Observar jogadores do Braga? Não há quem descubra um Slimani? Um Liedson? Ou o nosso departamento de scouting está reduzido a Ruben Amorim e Jorge Mendes? Mais ainda, não reconheço ao Paulinho o papel de grande goleador. Os números falam por ele. E não vale a pena dizer que foi chamado à seleção.
31 Janeiro, 2021 at 13:20
+ 1
31 Janeiro, 2021 at 15:29
“Não há quem descubra…”
É preciso competência, é preciso vontade.
31 Janeiro, 2021 at 10:32
Se formos buscar um André Balada e um Barcos, gastamos os 12 milhões à mesma. O que me f*de é encher o cu ao atrasado mental do presidente do vraga. Mas se tem mesmo de ser…
31 Janeiro, 2021 at 17:12
André balada e barcos foram 12 milhões?
O que diz o transfermarket foi que o comprámos por 1 milhão e vendemos por 1,2 no ano seguinte…
O barcos veio a custo zero e saiu a custo zero também 2 anos depois… Parece uma comparação impossível, mas cá está o Bala…
31 Janeiro, 2021 at 18:07
Não lhe estragues a narrativa…. podia ser que alguém acreditasse.
Além de que o balada estava envolvido noutro negócio, pois era isso ou nem receber nada.
31 Janeiro, 2021 at 10:42
Paulinho vai ser jogador do Sporting, há principio de acordo
31 Janeiro, 2021 at 15:14
… com o jogador!
Dizem os pedreiros que, do Sporting, só um emissário.
Entretanto, o rascor fala do Yaremchuk (Gent), o que, preço por preço, me parece bem melhor opção que o Paulinho, convindo relembrar que a proxidade de jogos muito importantes é atrativa para este tipo de negócios-
31 Janeiro, 2021 at 10:46
Não concordo com a vinda do Paulinho.
Uma contratação tem de ter sempre dois lados a considerar : o sucesso desportivo e o sucesso financeiro.
Havendo sucesso desportivo, nesta época, haverá sucesso financeiro garantido, se ficarmos em primeiro ou segundo no campeonato, pois garante a entrada directa na liga dos campeões. O terceiro, não nos dá essa certeza.
Não havendo sucesso desportivo, em termos financeiros será , mais um, desastre.
Trata-se de um jogador , que não sendo novo, não nos trará qualquer retorno financeiro.
A tão apregoada “ pesada herança “, não deixa, infelizmente, margem de manobra.
Quando da vinda do Bas Dost, tínhamos acabado de vender o Slimani e não só.
O all in , está épica, foi feito com a contratação do treinador.
Outro all in na mesma temporada, será sempre um péssimo acto de gestão.
Gerir uma grande empresa , como o Nosso Clube, não é o mesmo que jogar na bolsa.
31 Janeiro, 2021 at 10:48
esta época
31 Janeiro, 2021 at 11:00
Paulinho a par de Taremi são os melhores avançados em Portugal. O valor a pagar é o busílis da questão. O Porto fez um grande negócio, vamos ver o nosso, se concretizado.
31 Janeiro, 2021 at 11:03
1 golo a cada 359 minutos…
10 golos em toda a época
4 assistências
12 milhões + jogadores, na pior das épocas e com mais 1 ano no cabedal por Paulinho…
Mas é fast-food de gourmet!!! É pegar e jogar e rezar que não tenha o azar ou azelhice que o Sporar demonstra…
Yaremchuk é um tanque…
1 golo a cada 159 minutos
12 golos
4 assistências
Mais novo, mais barato… mas não é fast-food… à trabalho a fazer….
Venha o diabo e escolha…eu quero é celebrar no fim da época….
31 Janeiro, 2021 at 11:18
Yarmenchuc marca golos de cabeça, tem porte físico, Hás-de ver muitos golos de cabeça do Paulinho ( birras de treinador a pagar favores ao bom jesus de Braga ) !
Yarmenchuc é mais barato na aquisição !
Mas não há dinheiro…. !!! Mas este dá comichões ao exercito Português !
31 Janeiro, 2021 at 11:08
Um clube que despachou Bas Dost por razões económicas vai depois contratar um Sporar por 7M e um Paulinho por 10M…se isto não é gozar com a cara dos adeptos não sei o que será.
Pó caralho!
31 Janeiro, 2021 at 11:23
Concordo contigo, embora ache (opinião pessoal) que Bas Dost já não estava com a cabeça no Sporting desde Al Cochete.
O Bas Dost pós Al Cochete Terrorist Strike nada tinha a ver com o Bas Dost antes de Al Cochete Terrorist Strike.
31 Janeiro, 2021 at 12:12
Há uns quantos por aqui que não se importam de ser gozados e até batem palmas.
31 Janeiro, 2021 at 13:40
Gozar, Jonnhy? Isto é gestão de topo. Nós é que fazemos parte do povo néscio e não percebemos nada.
31 Janeiro, 2021 at 15:20
Não concordo com o argumento Bas Dost… foi sempre a descer, um PL que isolado passava para o lado no último ano
31 Janeiro, 2021 at 11:12
Bom Dia Tasca,
Sou frontalmente contra a contratação do Paulinho pelos valores que se fala, e a forma como foi feito o negócio, pois só os Sócios do Clube, não sabem absolutamente nada do negócio, pois até benfiquistas dizem na Tv que o jogador já é do Sporting , mas não joga no derby ! digo eu agora porque o Vieira, não deixa e os empregados do outro lado da 2° circular obedecem ! .. senão ?
Encham os cofres ao labrego de Braga e depois queixem-se !
31 Janeiro, 2021 at 11:16
Na entrada para esta época, tal como já se estava a assistir nestes ultimos dois anos tem havido uma maior uma tendência para tanto Porto e Benfica terem muito mais recursos que o Sporting. Há 3 anos atrás isso não acontecia, tinhamos um orçamento semelhante, mas ficamos em terceiro!
Só neste ano o Sporting deve ter investido um terço daquilo que o Porto investiu e para aí um décimo do que investiu o Benfica. E estamos á frente de ambos os clubes.
Portanto, ir buscar um jogador por 12 milhões é apenas nivelar um pouco mais as coisas e dar mais recursos a um treinador que tudo tem feito para que lhe demos mais condições para enfrentar os rivais.
Para mim não haveria grandes dúvidas!!!
31 Janeiro, 2021 at 11:23
Brilhante raciocino ! Excepcional !
como esta direcção o OS do clube, têm o mesmo nível de raciocínio que tu !!!!!!
Estamos todos FDX com esta gente, que não fazer uma adição simples de 1 + 1 !!
31 Janeiro, 2021 at 11:41
Faria completo sentido, se o dinheiro que tens esticasse. Não estica, por isso o que dizes faz 0 sentido.
31 Janeiro, 2021 at 12:01
1/3 do porto? e 1/10 dos rabolhos? que contas são essas? até parece que os 50% do pote e as % do n.santos foram baratas (fora os jogadores dados) ou o feddal ou o prémio de assinatura e salário do adan, fora os outros que tb chegaram. vê la tu onde esse 1/10 já vai.. para não falar do 1/3 do porto..
O Sporting já fez o seu all in a muito tempo, a necessidade de um avançado que eu também concordo que existe vem do fato de não haver margem de manobra e ser preciso entrar na champions pq sem prémios é preciso vender quase o plantel todo. Sporar esta em crise e o phylipe quer é picanha mas o pl que vier tem de ser uma oportunidade de negocio, que já devia estar identificada há muito tempo não é de agora a necessidade..
Não compreendo esbanjar 12M mais jogadores por um avançado perfeitamente normal, sinceramente não consigo entender a panca com o paulinho
é um valor absurdo a pagar quando a única vantagem é já estar habituado ao c.português e conhecer o treinador, não sei se chega… Ainda para mais pagar a um clube onde já temos uma nota de divida assinalável assinada, vamos hipotecar tudo e mais alguma coisa para pagar ao trolha os cerca de 26M que o Sporting vai ficar a dever pela dupla amorim/paulinho? Na melhor das hipóteses somos campeões e entramos na champions mas dizemos para enviarem os prémio todos para braga…
Metam mazé o gajo que descobriu o porro a procurar avançados mais baratos, mais novos e deixem o paulinho no braga, ta na idade dele fazer o contrato da vida dele mas não ás custas do Sporting
31 Janeiro, 2021 at 12:15
Que se foda o futuro do clube, torrem-se mais uns milhões sem retorno.
Tem sido esta a política desportiva e financeira em 3 épocas de Varandas e continua a ter adeptos…
2013 cada vez mais perto.
31 Janeiro, 2021 at 11:18
Excelente questão.
Isto para mim parte mesmo nisso. Paulinho a vir será um claro sinal de que vamos lutar para ser campeões.
Não se gasta 12,13 milhoes em Janeiro para vir apenas acrescentar e ser uma solução.
Ponto importante, Paulinho encaixara bem no sistema de Amorim. Não ha duvida. Paulinho dar nos à outra qualidade na 2a fase.
Paulinho não é um matador. Paulinho Não dará 25 golos época. Paulinho renderá jogo, tabelas, e uns 20 golos em condições normais.
Eu acho que a vinda de Paulinho estará muito diretamente ligada ao jogo de amanha. Se o Sporitng não perder ele virá.
Posto tudo, gosto da contratação de Paulinho. Neste momento precisamos de um Paulinho na equipa.
Pelos valores que se fala, já nao!
Já o disse aqui 6 ate 8mIlhões e abdicar até de Borja, Rodrigo Fernandes e até de Camacho (assumir claramente que dali não vamos tirar nada!)
A ver vamos
31 Janeiro, 2021 at 11:25
Só para finalizar e falando em reforços.
Estejam atentos
Edwards
Eustaquio
Bruno Costa
Filipe Soares
Fabio Cardoso
Borevkovik
Matheus Reis
Angel Gomes
Gustavo Assuncao
31 Janeiro, 2021 at 11:29
O Boda,
O Abreu……
31 Janeiro, 2021 at 11:28
Bom texto, estou de acordo com a maioria do que se está escrito e principalmente porque precisamos mesmo de um ponta de lança e nessa posição ter um miúdo inexperiente, não dá para o que se pretende, veja-se o que aconteceu com TT contra o Pepe (embora ache que o TT vai crescer imenso), e falar de esporrar nem vale a pena.
Se é verdade o que a impressa diz, eu preferia o Roman Yaremchuk até por uma questão de principio de não ter mais negócios com o Braga.
É claro que muito marreta aqui vai mostrar-se indignado (os mesmo indignados do regresso do B. Fernandes e depois da sua venda), mas depois do trabalho que o R. Amorim tem feito, acho que ganhou o direito de indicar aquilo que acha melhor.
Quanto ao resto, SPORTING SEMPRE!
31 Janeiro, 2021 at 11:29
Bom dia Tasca. Concordo a 200% embora o texto faça muita comichão a alguns tasqueiros que nem sabem o que é que estão a dizer. Discordam por discordar porque é preciso discordar de tudo o que o Varandas faz. Enfim, isto é o Sporting dos croquetes, dos brunecos e dos varandistas. Vamos é ganhar o campeonato, embora isso possa fazer muita azia a alguns tasqueiros.
#sempreSporting
31 Janeiro, 2021 at 11:32
Mixed feelings…. Se formos campeões e marcar 18 golos até ao final da época será um grande negócio desportivo… vamos ver.. o Pote até aqui também está a ser um grande negócio desportivo.
Não deveríamos dar nem mais um cêntimo ao trolha… que ficará com uma percentagem ainda (30%?)
Eu quero é ganhar aos lampiões amanhã!!
SL
31 Janeiro, 2021 at 11:50
O Paulinho é bom jogador, não há dúvida. Olhando então para o que temos, passa a um dos melhores do mundo.
Mas foda-se, pelos valores que se fala, sabendo que nesta idade o retorno é apenas desportivo, é uma loucura tipo Amorim.
Se Amorim está a fazer um excelente trabalho, é jovem, tem tempo para aprender, Paulinho é de facto um all in.
Não garante um campeonato, mas ajuda.
É por isso que ia buscar o Yaremchuck…
31 Janeiro, 2021 at 11:55
Quando ouvi falar que o luis badocha duque ia bucar o João cigano Pinto, fiquei super-lixado, por irmos dar 5 milhões a um tipo que não tinha clube (foi corrido pelo João vale tudo) e ainda encher os bolsos ao veigarista.
Quando fomos campeões, esqueci-me do custo e de tudo o resto, se não o filho do Jardel não teríamos sido campeões quase de certeza, mas … pois há sempre um mas ..
Encher os bolsos ao pedreiro nunca mais devia acontecer, não acho que o Paulinho mereça tanto investimento, só contra a compra, mas se vier, só desejo que me cale como o joao cigano pinto me calou e que em Maio vá para a baixa de Faro à pala dos golos dele.
PS: Continuo a gostar muito do Dost, mas se cá estivesse não nos daria muitas mais alegrias que o Sporar, pois não encaixa no modelo do RA
31 Janeiro, 2021 at 11:56
Tirando o facto de todos aqueles lances que o Sporar falhou, o Dost marcava. “Só”…
31 Janeiro, 2021 at 12:03
Brave,
O Sporar é fraco, mas faz um trabalho na frente que o Dost não fazia e que o modelo de jogo do RA necessita.
O Sporar abre muito mais nas laterias e permite que o Pote entre mais facilmente no meio, vai para perto da linhas, pressiona mais, etc..
Claro que o Dost é matador, basta começar pelo jogo de cabeça.
Para o lugar do Sporar, preferia o Gelson Dala pois tem mais tecnica e finaliza melhor, basta ver como prendeu o Coates no maldito do ultimo jogo em Alvalade
31 Janeiro, 2021 at 12:16
Sempre gostei do Sporar a jogar entre linhas, acho que é bom jogador de equipa.
Mas é um a menos neste momento, raramente é títular e não tem golo.
Vivemos da inspiração de Porro, Santos e Pote…
Se queres ganhar alguma coisa num campeonato corrupto, tens de ter um avançado que faça golos. Não é o Sporar.
O Sporar é útil se houver um “Dost”.
31 Janeiro, 2021 at 13:28
“Se queres ganhar alguma coisa num campeonato corrupto, tens de ter um avançado que faça golos. Não é o Sporar.”
Tens razão, lembrei-me do Acosta sózinho a partir tudo e do Jardel alimentado pelo jvp. Para ganharmos contra esta máfia, temos m
31 Janeiro, 2021 at 13:51
O sporar a jogar entre-linhas??!
Epa, aquilo é um avançado da 5ª divisão europeia …
Qual a função primordial do avançado?!? Marcar golos …
Ora o que dizem não faz sentido nenhum … “Abre muito nas laterais” … Então mas isso interessa para quê?!? Se jogamos com 2 alas que caiem para o meio?!? Só se for para ‘ajudar os defesas contrários’, pois desse modo tens menos um jogador na área …
Ainda se fosse um virtuoso no passe ou até com a bola nos pés … Mas não, nada disso …
O único jogador em POORtugal comparável a este sporar é o … esferovite, ou melhor, o seferovic … São jogadores de corrida e de contra ataque e que, como não têm muita técnica, utilizam o remate de primeira para esconder as insuficiências técnicas … Só que o seferovic, apesar de limitado, é muito melhor do que o sporar … É melhor na finalização, no posicionamento, na antecipação, no cabeceamento, etc …
Resumindo, gastaram 7,5 M € num cêpo … Se o venderem por 5 M € abro uma garrfa de champagne. . . francÊs
31 Janeiro, 2021 at 15:10
Mera opinião. Acho que se movimenta bem, abre espaços, não é parvo.
Falta o mais importante para um sistema de um avançado. Golo. É que nem de cabeça, tipo pinheiro. Demos para aí uns 5 milhões a mais por ele.
31 Janeiro, 2021 at 17:29
Só 5 M € a mais?!?!
É só mais um exemplo do DESPESISMO e péssima utilização dos recursos que estes BILTRES que ocupam os orgãos sociais do SCP têm efectuado …
31 Janeiro, 2021 at 21:05
Sim, não me chocava que custasse perto de 2M. Seria aceitável.
Tb não o conhecia…
Por outro lado, não vindo ninguém, está na altura de dar uma oportunidade ao Pedro Marques.
31 Janeiro, 2021 at 11:59
A maior pergunta é: Sendo o Paulinho um risco financeiro, tem o Sporting capacidade financeira para suportar esse risco? A resposta é sim, ao mesmo tempo que a resposta é não. É sim se houver novo adiantamento da NOS, coisa que é imperativo não acontecer. É não no cenário normal. Está mais que dito que o Sporting tem de fazer até Junho (ou o que é) perto de 50M, esses 50M ainda não apareceram. Aumentar a dívida, no panorama atual é algo absurdo, principalmente quando estamos nas condições em que estamos. Aumentar a divida por um gajo que ninguém garante que nos dá 20golos/época (mínimo necessário para ser campeão) é estúpido. Todo o esforço não vale a pena.
Por tanto dinheiro há melhores opções. O Brenner (21 anos) do São Paulo está avaliado em menos de 2M no transfermakt, 10M valia o esforço, leva 17 golos no Brasileirão. Um gajo no PC numa hora, encontra muitos avançados com números mais interessantes que o Paulinho, por isso um departamento dedicado apenas a isso, tem de encontrar muito mais.
31 Janeiro, 2021 at 12:15
Pois encontras! houve alguém que fez o mesmo e encontrou sporar, jesé, bolasie….tudo gente muito recomendável!
31 Janeiro, 2021 at 12:31
Os croquetes também encontraram o Liedson e o Nicolae (podia ter sido dos melhores), ou o Wolfswinkel. Se trabalharem em vez de ir ao catálogo ou ao que há bom cá talvez surpreendam.
Para quem gosta muito do Paulinho vou dar um nome de um jogador: “Pistoleiro” Silva, o que fez antes e o que fez depois.
31 Janeiro, 2021 at 14:13
Também ando com o Brenner no pensamento há 1 mês. Mas eu vejo futebol por lazer, quem me dera ser pago para o fazer, o Sporting ia ter uma equipaça!
31 Janeiro, 2021 at 17:49
Tive a ler e pedem 15M pelo gajo, ou seja +- o que custa o Paulinho. Se há esse dinheiro, oportunidades de negócio assim não aparecem sempre. Perdemos o Pedro por valores semelhantes, li que o Thiago Almada (em quem já tivemos interessado) pode ir para o ManU por 16M, o Brenner custa 15M e nós vamos comprar um jogador mediano quase trintão por esses valores…
31 Janeiro, 2021 at 17:53
Malta, esqueçam.
Não vem ninguém.
Joga o Coates qd estivermos apertados.
31 Janeiro, 2021 at 19:06
Nem é preciso ir muito longe.
Não estivessem tão obcecados com o mediano Paulinho e teriam ido atrás do muito melhor Rodrigo Pinho que numa equipa muito inferior ao Braga, com menos 8 jogos e 450minutos que o Paulinho e leva já 13 golos.
São 3 golos a mais, 8 jogos a menos e era um terço do preço.
SL
31 Janeiro, 2021 at 12:11
Paulinho é muito bom jogador,facto,vai acrescentar muito à equipa,disso não tenho nenhuma dúvida mesmo..
Outra coisa é o negócio em si,aparentemente vai ser uma valente merda,o varandas de merda fez em todas as contratações para aí 2 bons negócios…e tou a ser bom,falo do Porro e Luiz das consoantes…ou seja normal ser um negocio de merda,mas que o Paulinho vai ser muito importante para a equipa vai…se conseguirem vender o Sporar por 3 milhões para abater o custo do Paulinho era óptimo…
Por fim,fazer negócio com o braga é uma merda…mas pronto,resumindo é isto.
31 Janeiro, 2021 at 12:11
– contra a 100% contra qualquer negócio com o trolha – inclui R.A.
– agravante ainda o facto de me parecer um muito mau negócio – vertente custo/benefício (evidentemente admito estar errado, R.A. é que sabe, e há motivos para confiar no seu critério)
– se acredito que com paulinho (ou com outra compra qualquer) o SCP vai ser campeão, não acredito, e isto porque tenho outras crenças – acredito nos padres, nas missas e nos bordéis do Norte ou seja na guerra entre a “religião” e o pecado, da qual somos sempre a vítima colateral ; estou “curioso” para ver a falta que Palhinha vai ou não fazer amanhã, e se com o bispo vamos ter sermão e missa cantada; e sim, acredito na vitória (talvez a escandaleira iniba o padre e a equipa entre “de raiva” – meter poster gigante de Palhinha no balneário e na bancada)
– mesmo que o SCP viesse a ser campeão não mudaria/mudarei de opinião, não faço totobola à 2ª feira.
– sempre 100% contra todos os all in
S.L.
31 Janeiro, 2021 at 12:13
O problema é o valor, que dizem, para a sua aquisição.
Ninguém está a falar de fivelistas, de Brunistas, ou de qualquer outro grupo.
Quando é voz corrente, nós sabemos com que intenção, que o clube está à beira da falência , só pode ter sido descoberto um poço de petróleo, para os lados de Alvalade.