A suposta vinda do Paulinho obviamente não encaixa na política recente do Sporting. Não é jovem e não vai valorizar para uma venda. É uma aposta no título ou entrada directa na Champions League e dar ao Rúben Amorim o que ele acha ser o melhor para garantir esses objetivos.
Sempre achei que o mandato de Varandas pecava por muitos defeitos, sendo um dos mais graves tentar fazer bolos sem ovos. Este ano essa política mudou e recorreu-se a expedientes diferentes para trazer outro tipo de jogadores. Sem dinheiro para rivalizar com as promessas de outros, dividiram-se passes, lucros de vendas futuras, deram-se passes de outros jogadores em troca. Mas podendo criticar o aftermath destes negócios, é inegável que se tem outro tipo de competitividade e talvez outro tipo de resultados. No fundo o Sporting adequou melhor os seus recursos aos objetivos imediatos numa tentativa de não falhar uma catastrófica ausência da Champions em ano que o 3º lugar tb pode dar acesso.
Na minha opinião, podemos e devemos criticar tudo o que esteve para trás da época atual, mas merece menos desdém o que tem sido a política de aquisições mais recente. Paulinho é atualmente avançado internacional por Portugal, claramente um jogador ao nível dos 3 grandes (onde já estaria se não tivesse sido o fetiche de todos os treinadores que teve até agora no Braga) e underrated pela nossa imprensa que se pela por qualquer colombiano, sérvio ou argentino. Valer ou não 12, 13, ou 15M é uma discussão estéril, que importará mais ou menos consoante os resultados do final da época. Se o Sporting for campeão será uma aposta magistral, se ficar em 4o será uma asneira monumental, não faltarão os eternos “eu bem que avisei”, como se fosse fácil prever o futuro, como se as realidades aparentes fossem tão válidas como as factuais.
No que interessa verdadeiramente eu acho q Paulinho aproxima o Sporting do título, retira risco à contratação pelo trajecto que tem evidenciado e, talvez a chave de tudo isto, é o que Amorim mais acredita ser o que a equipa precisa. Isso devia ser suficiente para a maioria dos sportinguistas, pelo menos dar o benefício da dúvida, mas não tenho nenhuma fé que isso acontecerá. Misturar a aquisição de Paulinho no rol infindáveis argoladas de Varandas é uma observação fácil e sem qualquer análise ao que seria a melhor jogada para o próprio presidente leonino. Se pensarmos um pouco, a última pessoa ou clube a quem Varandas quereria ir dar dezenas de milhões de euros seria mesmo Salvador e o Sp.Braga.
Fá-lo, se vier a ser confirmado, como “sapo” que se tem de engolir pelo que Amorim vê ser a melhor decisão. Não sei por vocês, mas este comportamento não foi sempre o que exigimos aos nossos líderes? Que n deixem pedra sobre pedra para chegarmos ao título? Mesmo que custe bem mais do que achamos “aceitável”, quão criticável é fazer o máximo para dar a esta equipa a arma mais desejada pelo seu treinador?
Texto escrito por Zero Seis in twitter
*“outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na internet verde e branca
31 Janeiro, 2021 at 12:13
“Na minha opinião, podemos e devemos criticar tudo o que esteve para trás da época atual, mas merece menos desdém o que tem sido a política de aquisições mais recente”
Não concordo, primeiro foi o sucedido nos anos anteriores que influencia o que faz agora e se vai fazer no futuro, segundo a politica de aquisições independentemente do valor desportivo não poderia estar mais errada, nunca será boa politica comprar 10% do Tabata, 50% do Pote, 70% do Nuno, mais de 10M pelo treinador, emprestados …
Quanto ao Paulinho, não questiono valor e importância, nesta altura nem sequer acredito que haja negociações ….
Mas numa época com a principal receita adiantada e gasta, em que se perderam os 10M da Europa, em que se perdeu os cerca de 15M da bilheteira em que em Setembro o ReC mostrava o endividamento galopante e a evidente falta de receitas, chegamos a esta altura e sem vendas pensar em compras, é caso para dizer: “Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhe vêm”.
Espero que não esteja já concluído mais adiantamentos da nós que levam o adiantamento muito para além do mandato hipotecando ainda mais as próximas gestões e para piorar o quadro os negócios com o Braga que juntamente com o Mendes são os principais credores e dar ferramentas para chantagens futuras e quem sabe para pugnarem pela insolvência da nossa SAD.
31 Janeiro, 2021 at 12:16
Olha que eu acredito mesmo que haja negociação e que conversas de planos B é são para entreter…
31 Janeiro, 2021 at 12:32
Se há negociação certamente que é para diferir o pagamento para anos futuros e como disse, com isso conseguem transformar o Braga O BRAGA, O CARNIDE B, como sendo o maior credor da SAD. Falhem uma prestação e se não sabem ficam a saber o quanto o trolha gosta do Sporting.
31 Janeiro, 2021 at 12:42
Deves achar que eles também não fazem varandisses por lá. Começa por eu não acreditar que o braga tenha dinheiro suficiente para manter o nível os salários que andam a pagar e depois, venham gaitans, que esses sim, grandes negócios (acho que ainda não o vi jogar esta época).
Faz-me mais impressão o numero de jogadores formados no Sporting que rumaram ao braga do que ir lá comprar um internacional português, isto apesar, de eu gostar mais do Yaremchuk…mas eu ao pé do Amorim….
31 Janeiro, 2021 at 12:55
Não é isso que está em causa, ninguém tem duvidas que pertencem à lavandaria do mendes …. e o que o trolha, juntamente com o Bimbo e o Orelhas são o cancro que mina o futebol e mais importante transformaram os sócios desses clubes em acéfalos que são roubados todos os dias.
Em todo o modo, o braga gasta 18M em salários e o Sporting anda acima dos 60M.
31 Janeiro, 2021 at 15:12
Sem dúvida. O Trolha não é parvo nenhum, mas não deixa de ser corrupto por isso.
Veja-se a chico-espertice do acordo da renda do estádio…
Qd vou a Braga, fico no Melia. Já vi lá o Salvador 2 ou 3 vezes, sempre rodeado de gajos bem conhecidos da nossa praça. Desde liga a CA.
31 Janeiro, 2021 at 12:15
Se nem em 2015/2016 ganhámos o campeonato, acreditam mesmo, que o vamos ganhar este ano?
Será que o Paulinho tem esse poder?
31 Janeiro, 2021 at 12:18
Eu acho que vale a pena tentar porque iríamos ter muitas mais opções para atacar um título que no princípio da época era menos possível. Agora é um acerto/melhoria necessário/a de quem quer ganhar!
31 Janeiro, 2021 at 12:18
Se o Sporting não atingir a champions Paulinho e Amorim poderão vir a tornaram-se nos carrascos da perda do clube assim como o conhecemos e preparam-se para a venda da sad.
O céu e o inferno estão separados por uma linha muita ténue.
All in?
Onde já vi isto, fazem-me recuar até 2013.
O javardeiro as vezes parece que perdeu a memória, acontece a muitos.
31 Janeiro, 2021 at 12:20
O meu parecer a este negócio é positivo, caso tenha sido aprovado previamente pela estrutura.
Se deram o aval para avançar, então naquilo que o Paulinho pode acrescentar ficamos muito bem servidos.
Para mim é o melhor avançado a jogar em Portugal, mais que adaptado à realidade do nosso futebol, muitos golos para amostra, jogos e golos nas competições europeias, chegou a internacional A numa altura em que rareiam jogadores da liga portuguesa na seleção, e, talvez o mais importante, o treinador conhece-o muito bem e sabe que o Paulinho é exactamente a peça que lhe falta no seu modelo.
Depois do que ele já meteu a render outros jogadores, pois temos vários a fazer a melhor época da carreira, não tenho dúvidas que o Paulinho vai render.
Será uma contratação do género Diego Milito para o Inter de Mourinho. Os avançados entram em ponto rebuçado aos 28. Contrato de 5 anos para ele e joga cá até aos 33, fácil!
31 Janeiro, 2021 at 12:23
O trolha tem o seu poço de petróleo em Alvalade.
31 Janeiro, 2021 at 12:24
Completamente em desacordo.
1)Nunca achei que não se deixasse pedra sobre pedra para ser campeão, isso é um total disparate, faço all in e depois fecho portas?
2) 12 ou 15M, por 70% do passe mais outros jogadores dá uma compra de mais de 20 M que é o que vai custar, truques e palha para os asnos. Tive um empregado que comprou um iPhone por 50€ por mês dizia ele, perguntei quantos meses… Eram 24, o iPhone custou 1200€ disse eu…. De maneira nenhuma são 50€ por mês insistia ele. Truques e palha para asnos
3) fazer mais negócios com o Braga, a sério?, ser insultado semanalmente não é suficiente, não basta as toneladas de juros por Amorim mais o valor absurdo pago por ele. Se a ideia é reforçar economicamente o Braga estamos bem. É que o Salvador com 20 M vai buscar mais 2 ou 3 pontas de lança
4) se o Sporting precisa de reforços é evidente que sim e não defendo o contrário, mas mas isso não quer dizer que tenha de comprar ao triplo do preço, tinham mais do que tempo e pelos vistos dinheiro para procurar outras soluções no mercado.
5) por último e não menos importante, mais uma vez se prova que estamos em plena época da falsidade, hipocrisia e mentira, não há dinheiro para tanta coisa aqui já é numerada, ao ponto de se fazer capas de record com funcionários despedidos para poupança, mas há 15M mais os truques e palha para pagar Paulinho.
Sinceramente não podia estar mais em desacordo com este post. Respeito todas as opiniões como é evidente mas isto não é uma política desportiva e económica coerente e com futuro
SL
31 Janeiro, 2021 at 12:30
Exactamente.
Um all In é uma roleta russa, pode resultar, neste caso é um suicídio será uma roleta russa sabendo que todas as câmaras tem cartuchos e que nem vale a pena girar o tambor.
31 Janeiro, 2021 at 12:33
All in é aceitável num mundo de extravagância, para entreter… Só para quem pode e não faz mossa.
31 Janeiro, 2021 at 19:15
No outro lado da 2ª circular gastam que se fartam, mas concretamente nesta posição foram, atempadamente, buscar um PL com mais golo, muito mais jogador e por menos de 1/3 do preço (Rodrigo Pinho do Marítimo). Tivemos bastante tempo para o ter podido contratar.
SL
31 Janeiro, 2021 at 15:00
Com a lesão do Iuri Medeiros, já há notícias do Ryan Gauld estar a caminho de Braga esta semana.
O Trolha perde o Paulinho mas já está a reforçar-se com a ajuda do varandas.
31 Janeiro, 2021 at 12:29
também acho que é o melhor avançado a jogar em PT e se formos a ver o porto tem o Corona e o Diaz que tem uma qualidade incrível – os benfas têm o Waldscmidt e por certo os outros estão ainda desadaptados e ainda bem…. o que interessa é que o Paulinho é uma gajo para dar mais qualidade e equilibrar as contas do talento e organização da equipa – e fará o TT crescer por certo
31 Janeiro, 2021 at 13:57
O melhor vançado a jogar em portugal~??????????
Então mas nem titular tem sido …….. Entra quase sempre, mas nem é titular …
Os melhores costumam jogar a titulares certo?!?
31 Janeiro, 2021 at 14:07
Porto tem ….. Toni Martínez, Taremi, Marega ….
31 Janeiro, 2021 at 12:39
Comichões e mais comichões.
20 golos no mínimo.
31 Janeiro, 2021 at 12:41
Falando no Braga, é noticia que o Ryan Guald está a caminho do Braga se não for já, será no próximo mercado.
Julgo que temos 50% do valor de uma transferência mas será que os imbecis não colocaram uma clausula de preferência???
31 Janeiro, 2021 at 13:38
É capaz deir embrulhado no negócio Paulinho.
31 Janeiro, 2021 at 12:45
Entretanto o Record anuncia que o Braga pretende contratar
Ryan Gauld para substituir Iuri Medeiros. O scouting do Braga está muito atento aos bons jogadores. Julgo que ainda temos 50 % do
RG, só espero que não façam mais uma asneira.
31 Janeiro, 2021 at 12:56
Acaba contrato no fim da época.
Acaba se os 50%
31 Janeiro, 2021 at 12:58
Como acaba o contrato????
“Ryan Gauld rescindiu com o Sporting e vai assinar pelo Farense (por duas temporadas, com outra de opção)”
31 Janeiro, 2021 at 13:21
A de opção é obrigatória?
31 Janeiro, 2021 at 14:05
Boa questão,
Mas não precisa de ser se existe pode ser acionada.
31 Janeiro, 2021 at 15:16
Á 2 épocas atras.
Ou seja é a 2a epoca no farense
31 Janeiro, 2021 at 12:56
Gauld.
O tal que para os cientistas da bola nunca seria jogador, um wang.
Se o rapas tivesse sido esperto tinha jogado com uma fita cor de laranja na cabeça.
É que não falhava.
31 Janeiro, 2021 at 13:04
E depois lê se por aqui que Bragança merecia mais oportunidades…
Gauld’s é o que temos em quantidade suficiente tanto no plantel principal cono à sua beira.
SL
31 Janeiro, 2021 at 13:16
Então esta bem.
Para quê contratar o incrivelmente caro Paulinho com 3 golos marcados quando tens TT com apenas menos um golo marcado e Sporar com os mesmos 3?
31 Janeiro, 2021 at 13:19
Repito o que já por aqui disse:
Pelos valores que se falam é uma autentica anormalidade!
SL
31 Janeiro, 2021 at 13:56
O Gauld, se não tivesse nada a ver com o Sporting era altamente provável que fosse contratado por 5M€ + jogadores por 50% do passe.
Assim, foi despachado porque claramente não tinha qualidade suficiente, e isso é garantido porque “nenhum treinador apostou nele”.
31 Janeiro, 2021 at 14:00
Independente de se achar que o Guald tem qualidade ou não para a nossa equipa, mais importante é ver se o clube não vai ser comido de cebolada pelo trolha. Lembro que 50% do valor da transferência é nosso e o trolha tem a escola toda do bimbo e do orelhas.
31 Janeiro, 2021 at 14:13
Já te respondi lá atrás mas repito, o Gauld é bem capaz de ir embrulhado no negócio Paulinho. Ou até no negócio Amorim que deve ser um acordo tão armadilhado que não convém que se saibam os detalhes.
31 Janeiro, 2021 at 14:53
Aí é que pode estar a questão!
Esperemos sentados.
SL
31 Janeiro, 2021 at 13:24
Aqui nesta modalidade não falta dinheiro…
15M e agora + 12M sabe-se lá porquê?
E adivinhem quem é o Clube que está a facturar à grande….
Grandes intrujas que nos governam.
L SL
31 Janeiro, 2021 at 13:38
Paulinho? Lol
Diz que o Dzeko foi encostado na Roma…
Não vinha cá fazer meia época por metade do que se vai pagar pelo Paulinho?
31 Janeiro, 2021 at 15:05
Pelos valores que se falam do Paulinho, chegariam para ir buscar o rapaz mas duvido que quisesse vir para este campeonato.
Mesmo com 34 anos continua a ser um avançado com muito mercado nos principais campeonatos.
31 Janeiro, 2021 at 13:45
Querem a minha opinião?
Como sócio pagante, não aceito a contratação ao Braga do Paulinho, ponto, ponto de exclamação!!!!
Se tivéssemos a certeza que pegava de estaca, e que, com ele, ganhávamos o campeonato … coisa que, para já, não acredito …. e vamos ver amanhã como é que vai correr a “missa” com o cardeal da arbitragem!!
Há muitos se’s nesta possível contratação!
SL
31 Janeiro, 2021 at 14:06
E qual era o jogador que ias buscar que te dá a garantia de campeonatos??
é com cada cromo fodasse!!
31 Janeiro, 2021 at 14:19
Lá está, se não dá garantias, pelo valor vais buscar um bem mais novo, moldável, e com retorno desportivo e financeiro, mas pronto, prioridades.
31 Janeiro, 2021 at 14:26
A prioridade deve ser ganhar jogos e tentar ter os melhores.
Puta de clube de coitadinhos até da nojo fodasse.
Se fosse o Darwin aposto que choviam criticas por vir da 2 liga espanhola!
31 Janeiro, 2021 at 14:36
Não tás no blog errado? Isto é um Blog do Sporting Clube de Portugal. Vai lá adorar o Darwin e o Paulinho para outro lado…
Parece as crianças… “É, se não vem este vem qual?? Vá, diz lá um melhor!!” Como se alguém aqui fosse pago para andar à procura de jogadores… O que tá em cima da mesa é Paulinho, nos moldes que se sabe (maisómenos). E nesses moldes é péssimo… Ruinoso.
Aceitava comprar o Paulinho por 3 milhões. Mais do que isso é um roubo absurdo. Mas também não o queria, que eu no Sporting quero bons jogadores…
31 Janeiro, 2021 at 14:39
Ridiculo. Entao se não es pago nem te reconheces a ti proprio competencias para avaliar seja o que for, cala-te!! Não des palpites…
31 Janeiro, 2021 at 14:41
Ahahah claro! Falas tu… E bem, pelos vistos.
31 Janeiro, 2021 at 15:07
A prioridade deve ser não comprometer o futuro do clube e nisso estão a falhar por completo.
Este negócio é ruinoso.
Mais um passo para a venda da SAD como tanto gostas ó Cunha…
31 Janeiro, 2021 at 16:00
Negocio ruinoso foi pagar ao JJ 4MILHOES ANO para ganhar BOLA!!
Negocios ruinosos era desvalorizar ativos no faceboock perguntando como se falha golos destes.
Negocios ruinosos é ir buscar bolasis e jeses.
Comparar isto com algo ruinoso é so mais uma brunisse ó silva
31 Janeiro, 2021 at 16:42
Ruinoso é dizer isto:
Covid-19: “Hoje Bruno Fernandes seria vendido por 20 ou 30 milhões”, diz Varandas
E depois:
Pagar mais de 10M por um treinador e pensar em pagar uma enormidade por um jogador em plena pandemia.
O covid não afeta o preço dos jogadores do braga?
31 Janeiro, 2021 at 18:31
Ha muitas coisas ruinosas mas ainda bem que concordas com as que enumerei 😉
31 Janeiro, 2021 at 19:53
Sim, péssimo negócio e um verdadeiro merdas esse JJ.
Mas esse JJ por 4M€ em 3 épocas custa menos que o Amorim…
A venda da SAD é que vai ser bom ó Cunha!
31 Janeiro, 2021 at 17:57
O Darwin também foi um exagero para o que está a dar, mas faz muito mais sentido do ponto de vista desportivo/financeiro. O Paulinho não te garante nenhum dos dois como dizes em cima.
Quanto ao clube é o que tens, mas a continuar assim será por pouco tempo visto que há muito dinheiro a sair e muito pouco a entrar. Talvez sejamos capazes de reinventar a missão coração. Prioridades não é verdade?
31 Janeiro, 2021 at 13:49
Algo me diz que ainda vamos ver o Sporar em braga e pronto ficamos com a cópia.
31 Janeiro, 2021 at 15:14
E depois marca-nos-
31 Janeiro, 2021 at 13:51
Então o mesmo indivíduo que, para desculpar a falta de critério na construção do plantel, disse:
“Seria fácil, podíamos ter comprado um avançado por 10 ou 12 milhões mas preferimos investir esse dinheiro na Academia”
vai agora rebentar MAIS do que isso no Paulinho? E numa altura onde chora que não há dinheiro, numa altura onde as receitas estão em baixa em resultado do seu trabalho invisível e da pandemia. Faz todo o sentido claro.
Leva com todas na testa, vá lá que o outro é que era populista e fazia all-in, hoje não, estamos bem entregues.
Só falta saber quem é o jogador que vai pagar o Paulinho, será o Tiago Tomás?
31 Janeiro, 2021 at 13:58
Alguém vai ter o pagar
31 Janeiro, 2021 at 13:58
Eu nem acredito que o Paulinho venha para o Sporting…
E também “ não acredito que a mais valia que nos faz falta…!
No dia em que for jogador do Sporting “ é dos meus…até lá…
“Passe bem..l”
Spooortiiing…!
31 Janeiro, 2021 at 14:07
Costuma-se dizer “ver para crer”, mas isto não se aplica à direcção actual, quando as notícias aparecem (por muito anormais que sejam) é já numa de “creio que vamos ver”.
31 Janeiro, 2021 at 14:05
Por todas as razões e mais alguma …
TOTAL e FRONTALMENTE CONTRA a contratação deste mediano avançado …
E já nem falo nos contornos da negociata que se andam para aí a aventar …
Esse paulinho que fique lá por braga, que nós já temos o nosso PAULINHO …
Já que estão a apostar nos putos, continuem, apostem no pedro marques …
O que a anterior Direcção construiu e bem, no que diz respeito ao reforço do Orgulho LEonino, Clube (modalidades) e a sua separção para com a SAD que também foi profundamente melhorada, sobretudo no que ao valor do plantel diz respeito (comparando 2013 e 2018), estes bandalhos, estes bILTRES têm vindo a desbaratar …
Eu sinceramente não acredito que esta negociata aconteça … Isto parece mais uma novela ‘mexicana’ como aquela do Verão passado do Cavani que ia para os galináceos …
31 Janeiro, 2021 at 14:16
O Paulinho é um jogador completamente banal.
É tão bom tão bom tão bom que tem 29 anos e tá no Braga. Nunca foi à seleção até se falar do interesse do Sporting e de começar esta novela.
Pelos valores que pedem e pela actual situação do Sporting, é um negócio completamente ruinoso, mas nem vamos falar disso… Vamos esquecer o negócio péssimo, o valor ridiculo e completamente inflacionado, o ser com o Braga, a situação calamitosa das Finanças do Sporting… Vamos esquecer isto tudo e pensar só no rendimento desportivo.
O que é que o Paulinho vai acrescentar à equipa? Golos? O Paulinho tem 3 golos marcados no campeonato… Tamos a brincar, só pode… Tem tantos golos como o sporar, com o mesmo número de jogos…
Bryan riascos, Thiago Santana, estupinau (ou como é que se chama), Douglas tanque… Tudo jogadores de equipas da primeira liga que não são o Braga e que têm mais golos que o Paulinho. Bem mais! de certeza que conseguem convencer qualquer um destes a vir para a equipa que está em primeiro no campeonato… E de certeza que conseguem negociar um valor bem mais baixo que os 12 milhões ou 15 ou o que é do Paulinho…
Parem de brincar com esta merda e façam o que deviam ter feito há já muito tempo. Arrumem as malas e ponham-se no crl!! Já chega de destruir o Sporting Clube de Portugal!!
31 Janeiro, 2021 at 14:27
Thiago Santana foi embora para a china
31 Janeiro, 2021 at 14:40
Por 2 milhões. Fossem uma direção competente e quisessem mesmo um ponta de lança estava aí uma oportunidade de negócio aceitável…
Mas não, bora torrar 15 milhões que não temos num ponta de lança com 3 golos… Se tivesse 3 golos no farense ou no boa vista, que vão em último… 3 golos no Braga, que vai em quarto ou quinto… É risível. Para pontas de lança coxos que não fazem golos já lá temos o sporar…
31 Janeiro, 2021 at 14:32
É necessário um PdL e o pálinho é bem melhor que o sporar, mas isto cada vez mais parece um Tazonde 2.0. No final vão dizer que fizeram de tudo para contratar e não conseguiram e de seguida já têm a sua desculpa para não ganhar ou algo do género. Como já nos têm habituado. Uma gestão à CDS.
31 Janeiro, 2021 at 14:37
Já sei, trazemos o Paulinho e à troca damos Sporar mais 6 jogadores mais percentagens de passes de mais 4 jogadores, e ficamos a pagar os salários de todos os emprestados e já agora o salário de carvalhal como sinal de boa fé. Ficamos com 20% do passe de Paulinho e obrigados a vende lo por oferta superior a 5M. Melhor é que só começamos a pagar o RA em 2023 (no próximo mandato) mas com 200% de juro….. Hurras ao Varandas que trouxe Paulinho de borla à mostrar ao mundo como se fazem grandes negócios
31 Janeiro, 2021 at 14:48
Ainda não li nada, e por isso corro o risco de repetir o que alguém já disse.
Parece claro que o Paulinho é a menina dos olhos de Ruben Amorim. Eu tenho uma posição ambivalente. Por um lado, acho que o jogador não vale o esforço e não vale o dinheiro. Por outro, compreendo que o Ruben Amorim force para ter uma prenda. Afinal de contas, todos os outros, de Jesus à porcaria do José Peseiro, as tiveram, e se há alguém que merece, esse alguém é o Ruben Amorim. Quem sabe Ruben Amorim, tal como tem vindo a fazer, consegue fazer aquilo que poucos de nós acreditam que possa fazer, que é tirar o melhor proveito de Paulinho e consolidar uma equipa que me parece estar a ficar cada vez mais forte. É legítimo, da parte dele, querer o Paulinho.
Contudo, e face aos despedimentos recentes, seria imoral, mas isto já é uma discussão que extravasa o resto.
O Sporting não tem tostão. Torraram tudo, do Bruno de Carvalho ao Varandas, em merda após merda, salvo óbvias excepções (Bruno Fernandes, aquele italiano que foi para o Valência, do qual não me lembro agora do nome, e pouco mais). Centenas de milhões depois, parece que esta é uma temporada atípica, onde praticamente acertámos em todas as contratações (tirando, quanto a mim, Antunes e Tabata). É óbvio que não temos o dinheiro. Sabem o que faria? Querem assim tanto o jogador? Epá, troquem pelo Plata. O Plata não vai dar mais do que isto. É muito novo e poder-se-ia dizer que tem muito potencial, mas não vai dar mais do que isto. É o típico jogador à Braga. Plata + Borja e dão-nos uma percentagem de venda futura do Plata. Não sei se estou a ser controverso, mas acho que o Plata não vale um charuto. E até pode ser um jogador apetecível para o Salvador, numa perspectiva de lucro futuro. Até porque o Iuri vai estar ko. Pensa nisso, Varandas.
31 Janeiro, 2021 at 16:24
Diogo,
O Salvador é parvo mas não deixa de ser esperto.
Nunca aceitará Borja e plata pelo ponta de lança deles.
De resto concordo com o que Amorim merece. Um ponta de lança. Se puder ser mais novo, não vir de Braga e mais barato melhor.
Se o que se fala é verdade é há mesmo 15 milhões para gastar… dificilmente me convencem que não é possível arranjar melhor e com outra perspectiva de futuro.
31 Janeiro, 2021 at 16:29
Pois, a mim também não me convencem. Tudo isto podia ter sido evitado, mantendo o Dost. Imagina o Dost neste plantel.
31 Janeiro, 2021 at 16:34
Já me lembrei várias vezes do nosso holandês. Estaria motivado e a marcar. Foi um erro grosseiro a sua venda (que cheirou a empurrão para fora do clube).
Plata e Borja não vai dar nada. Escrevi sobre o plata noutro post qualquer, não me convence.
Acho inclusivamente vagamente criminoso o Joelson não estar no seu lugar no plantel.
31 Janeiro, 2021 at 16:38
O Dost deixou de estar motivado desde 15 de Maio de 2018 (ou, talvez, um pouco antes).
31 Janeiro, 2021 at 16:47
Coates e muitos outros também.
O bom e o mau da motivação é que é uma situação dinâmica.
31 Janeiro, 2021 at 16:55
Mete dinâmico nisso.
Mesmo não sendo o Dost, o mercado não acaba no Paulinho.
Acho piada qd alguns gajos dizem “quem trazias?”.
Por mais opinião tipo FM, esse é o trabalho do departamento de futebol.
Se não estão aptos, bazam.
31 Janeiro, 2021 at 17:01
Claro que não sabes quem trazias, não estás apto para ser manager de um colosso.
Na linha de não poderes falar mal do Sporar por falhar um golo, mete umas chuteiras nos pés e vai lá para dentro fazer melhor.
Cala e apoia.
31 Janeiro, 2021 at 21:07
Até sem chuteiras marcava aquele no Bessa…
31 Janeiro, 2021 at 14:50
«Paulinho é muito bom jogador, facto ,vai acrescentar muito à equipa, disso não tenho nenhuma dúvida mesmo..»
FACTO:
2013/14 – Gil Vicente: 28 jogos – 3 golos
2014/15 – Gil Vicente: 18 jogos – 1 golo
2015/16 – Gil Vicente: 47 jogos – 9 golos
2016/17 – Gil Vicente: 41 jogos – 20 golos
2017/18 – SC Braga: 43 jogos – 17 golos
2017/18 – SC Braga: 38 jogos – 11 golos
2017/18 – SC Braga: 48 jogos – 25 golos
2017/18 – SC Braga: 24 jogos – 10 golos
FACTO:
12 golos/época
1golo/3jogos
FACTO:
Cláusula de rescisão 30M€ (outros valores numa venda do trolha ao Sporting são ficção ou isco jornalístico)
31 Janeiro, 2021 at 14:58
Supostamente, o Braga é o carnide B, mas o Sporting é que lhe anda a financiar as épocas… O ano passado deu um grande resultado, não haja dúvida…
31 Janeiro, 2021 at 15:17
Paulinho, mais valia face a Sporar.
Pedro Marques, possivelmente (o Paulinho também o será possivelmente) também o seria se fosse aposta.
Claro que pode vir a ser uma boa mais valia mas não o é já de caras…
Houvesse dinheiro e era uma aposta a fazer, não havendo…
De positivo, o Braga só com o Ruiz e o Schettine fica mais fraco (não esquecer que há quatro galos para três lugares) e não vejo nenhum avançado em Portugal que consigamos dizer com certeza que tem nível mesmo para o Braga.
Se vier, que justifique esta loucura.
Entretanto, segundo o Record, o Ferro vai mesmo para o Valencia. Aqui se vê a diferença de tratamento do mafioso Mendes para com o carnide e o Sporting. O Ferro é tão bom como o Illori. Para o carnide há sempre colocação para o entulho, com o Sporting o entulho não entrou no contrato.
31 Janeiro, 2021 at 15:23
Uma discussão muito fixe esta. Dá gosto em ler os vários comentários e pontos de vista, todos bem fundamentados!
Venham mais destas, desde que não se aproveite para deitar o clube abaixo!
Saudações Leoninas para todos.
31 Janeiro, 2021 at 15:34
Totalmente de acordo com o post. Só por má fé se pode pôr em causa o valor de Paulinho e o upgrade que representa em relação a Soprar.
É uma aposta de risco, mesmo assim? Sem dúvida. É quase um all- in one desta direção. Como foi em JJ e nos reforços milionários que exigiu…
31 Janeiro, 2021 at 16:18
Na altura do JJ não houve nenhum all-in. Isso foi um chavão lançado para o ar para derreter a ideia que o clube estava a ser finalmente bem gerido e facilitar a queda da direcção anterior. Se tivemos “JJ e nos reforços milionários ” foi muito na base de vendas milionárias. Tanto que ao dia de hoje ainda se governa com os resultados financeiros dessa direcção, além do contrato da NOS ainda se fizeram cerca de 200M€ em vendas de jogadores que vinham dessa altura.
Hoje, no período de um ano e numa altura de incerteza económica, investe-se num treinador e num jogador cerca de 30M€, e ainda consideras isto “quase um all- in one desta direção”. Quase? Mesmo depois depois de ouvires chorar que não há dinheiro?
31 Janeiro, 2021 at 17:37
Não vale a pena …
Não têm noção …
31 Janeiro, 2021 at 20:02
Xupa-me as Peles, também não estava a escrever para alguém como tu, completamente formatado para uma realidade que só existe na mente distorcida de alguns órfãos.
31 Janeiro, 2021 at 20:00
*Sporar
31 Janeiro, 2021 at 15:39
Discussão sem qq sentido.
Temos Coates, não entendo a preocupação.
31 Janeiro, 2021 at 15:48
Não concordo com a ideia de que não devemos comprar ao Braga, porque os andamos a financiar. Esta ideia encerra uma certeza, que pressupõe a menorização do Sporting: a ideia de que apenas competimos com o Braga, ou reduzimos a nossa competição ao confronto com o Braga. É sinal de uma pequenez que não se coaduna com a história do SCP. O Sporting não compete com o Braga. Mesmo que ficassem à nossa frente, com ou sem Paulinho, os dois emblemas não são comparáveis. Escuso-me a apresentar aqui as razões históricas que fazem desta uma comparação pífia. Nem vou por aí.
O Sporting não deveria, por decreto, comprar ao Braga, assim como ao Atlético de Madrid, porque destes dois só veio merda. Agora, uma coisa é certa. A partir do momento em que compramos o Ruben Amorim, esta ideia de que só compramos merda ao Braga, passa a ter uma excepção. Em épocas idas, sim, andámos a financiar o Braga à bruta (Wendell, Bataglia, etc). Neste momento, penso que Ruben Amorim foi o melhor que nos podia ter calhado, e, como tal, podemos ter financiado o Braga, mas para nosso próprio benefício – muitos jovens que foram aposta de RA, e apenas do RA, acabarão por deixar muito dinheiro no Sporting.
Resumindo: por princípio, não fazia negócios com o Braga. Não porque competimos com eles, ou porque temo vê-los mais fortes financeiramente ( who cares about Braga), mas porque o passado nos diz que, de Braga, nada de extraordinário veio. Até à chegada de Ruben Amorim. E se Ruben Amorim acha que é com Paulinho que atacamos definitivamente o título, então que se faça. Se há lugar a excepção, assim as finanças o permitam (já sei que não, e este é o ponto), essa excepção deve ser tida em conta. Se alguma vez houve razão para um All In, é esta vez, e não nos anos anteriores, até porque neste momento já não procuramos ou antecipamos uma luta pelo campeonato. Neste momento estamos mesmo nessa luta e, dadas as vicissitudes, temos de ser muito mais fortes do que todos os outros, ao ponto de ter de ser o árbitro, ele próprio, a ter de meter as bolas na nossa baliza.
Confio muitíssimo no Ruben Amorim e penso que, no actual cenário, ele merece ter um jogador na frente. Um jogador em quem realmente acredite, até porque o Sporar é mau naquilo que devia ser a sua função (7 milhões, minha nossa), e Tiago Tomás é curto – em número, porque imensa qualidade tem ele – para um plantel que queira lutar por coisas. E de resto, não mexia mais.
31 Janeiro, 2021 at 16:02
Diogo a questão não é vir o Paulinho, é pagar 15M mais jogadores por 70% do passe, pelo menos esses são os moldes do negócio que vem nos jornais e isso é um ESCANDALO, uma roubalheira à la Mendes&varandas para encher bolsos de alguns.
A segunda questão que eu ponho, é que já é dado como adquirido que o RA é que quer o Paulinho e mais nenhum. Que RA põe as mãos no fogo por ele. Mas eu cá nunca ouvi o RA dizer nada disso nem sequer se ouve o nome Paulinho da boca dele. Sabendo RA que o Sporting está falido obriga a direcção a um all in para ir buscar um ex jogador…. Hummm cheira me tudo a esturro. O RA tem defeitos mas não é parvo nem hipócrita.
Acho que o Varandas montou esta novela com os compinchas do record para chegar ao último dia de mercado e dizer que tentou tudo por tudo para trazer um avançado mas que não conseguiu.
Não vem Paulinho nem vem qualquer outro, o mercado abriu à 30 dias, se era para reforçar a equipa, qualquer direcção competente já teria a estratégia planeada em Novembro para receber os jogadores o mais cedo possível. Estou convencido que Isto é tudo aldrabice e estratégia de encher chouriços para enganar os tolos que acreditam no trabalho invisível
31 Janeiro, 2021 at 16:23
“Não vem Paulinho nem vem qualquer outro, o mercado abriu à 30 dias, se era para reforçar a equipa ….. ”
Partilho desta ideia, falta pouco tempo para confirmar.
Vindo, fico muito curioso sobre o financiamento ou falta dele. No final de fevereiro já teremos as contas semestrais.
Como disse num comentário anterior, se o pagamento for deferido o Braga torna-se no principal credor da SAD e isso nunca poderá ser bom.
31 Janeiro, 2021 at 16:03
Não devemos nunca misturar o que é um negócio na sua base com esse mesmo negócio se é um pedido de treinador A ou B.
Odiamos o A – inaceitável.
Confiamos muitíssimo no B – merece o jogador.
Um negócio é um negócio, pq amanhã se não está cá um treinador, pode estar o jogador, seja entulho ou seja uma tremenda mais valia financeira e desportiva.
31 Janeiro, 2021 at 16:08
Percebo os dois, Rodrigo e Tabata Lover :). Eu não dava um tostão, até porque não há. Mas, se é para o all in, que mandem jogadores excedentários. Tanto quantos quiserem, e incluía o Plata. Mas é que incluía mesmo. Se não der assim, não se metam em trabalhos que não vale o esforço. Mas, dito isto, compreendo o Ruben Amorim. Ele quer e acha que pode ser campeão. Está no direito dele em pedir o Paulinho. E não concordo contigo, Rodrigo. Criticámos o Marco Silva e o Jesus por pedirem jogadores publicamente. Até nisso o Ruben Amorim tem sido diferente. Isso não invalida que não queira muito o Paulinho. Acho que é mais ou menos óbvio que o quer.
31 Janeiro, 2021 at 17:00
Nem é essa a questão.
Eu acho o trabalho do Amorim notável e nem falo na qualidade de jogo, falo naqulo que tem feito com muito menos que os outros, na união da equipa, no discurso, na capacidade de não utilizar o entulho onde outros insistiram.
Eu sou há muito a favor de um PL, digo esse desde o início da época.
Mas diria fosse o JJ, Keizer, Silas, Pontes, Ruben, etc.
Se estivessemos a 6 ou 8 pontos do primeiro, só com campeonato, mais valia estarmos quietos.
Estamos na frente, um investimento agora não garante mas ajuda muito no ponto de vista desportivo.
Financeiro, já é mais dificil dizer, há muitos fatores em jogo. Mas o título ou acesso à champs não o justificam?
E qd falo de investimento, não falo de loucuras.
31 Janeiro, 2021 at 17:05
Eu percebo que o Amorim queira um avançado (qualquer um percebe o porquê), e entendo que tenha a panca por um jogador com quem trabalhou e em quem confia (embora tivesse gostado de ver essa atitude com o Palhinha). Mas o clube tem de lhe explicar devagarinho que, por culpa própria, não tem dinheiro, portanto, ou lhe apresenta alternativas, ou caso o Amorim não as queira discutir, tem é de fechar a matraca e trabalhar com o que tem.
31 Janeiro, 2021 at 17:33
Mas nós nem sabemos se o Amorim quer só o Paulinho ou se aceita outro qq, desde que encaixe.
Vir um por vir, ficamos com Sporar e Tiago.