Cada vez mais sereno o clima no futebol português. Ontem só faltou uma fogueira no meio campo e no fim do jogo todos de mãos dadas a olhar as estrelas.
O que se passou ontem à noite é por culpa do Sporting – por estar em primeiro lugar com alguns pontos de vantagem. Não ver isto é não perceber uma coisa muito simples: o ‘sistema’ não comporta três grandes, não foi desenhado para isso e exige uma posição subalterna por parte do Sporting. Sempre. Dessa forma funciona. Com BDC estivemos quase a romper este paradigma, mas ainda hoje não sabemos, e nunca saberemos, o que passou nos bastidores e portas dos fundos naquele primeiro ano de JJ, em que nos roubaram o título.
Agora, em plena Covid-19, o guião estava de novo escrito – as nádegas que dividam o que for possível, em termos de títulos. Mas o Sporting estragou estes planos, fomos eliminado de algumas competições, até já ganhámos uma taça e vamos destacados à frente do pelotão. Se em tempos de abundância a coisa já é negra, imagine-se o desespero nesta altura.
Eu vejo assim, não é nenhuma teoria da conspiração ou constipação, com chapéus feitos de papel de alumínio para evitar as radiações maléficas dos aliens que veem aí. Não, isto é a realidade dos factos.
A cada nova vitória do Sporting, mais hipóteses matemáticas vamos tendo de chegar à Champions e de ganhar o título. Ora isto não pode acontecer, de forma alguma – daí o berreiro de todos os labregos a norte e do outro lado da estrada.
Resta-nos esperar que uma mão cheia de graúdos e uma molhada de miúdos, tenha arte, engenho, fibra, arte e (sim!), sorte para ir ganhando os nossos jogos e manter este sonho vivo.
A estatística, que vale o que vale, diz que nunca um líder com vantagem de 8 pontos nesta altura da época perdeu o título. É isto que os tem doidos…
Aliás vejam o comportamento do fcporco quando é o “inimigo” da Luz que vai á frente ou quando vamos nós, se eles odeiam tanto o carnide não deviam reclamar mais quando são os vermelhuscos a irem á frente? Pois….
E agora, a Liga vai aplicar o mesmo critério da “soberania da decisão do árbitro” e mantém o vermelho directo e castiga o jogador, ou despenalização o jogador?
O João Palhinha e o Sporting aguardam com expectativa…
Só agora vi, que expulsão ridícula!
O jogador do braga tem muito azar e acaba gravemente lesionado (as melhoras rápidas ao rapaz) mas aquilo não é lance nem para amarelo em lugar nenhum do mundo… e, na minha opinião, nem falta é. É um lance infeliz mas totalmente casual. O jogador remata a bola (e se entrasse?) E no movimento normal do pé/perna acaba por atingir o adversário que entretanto se atravessa à frente na tentativa de cortar a bola.
Mais uma caldeirada e barulho graças às mais pura incompetência dos boys do apito.
Ontem alguém deu o exemple (com recurso a vídeo) da jogada entre o Son e o André Gomes, também involuntário… E também nesse caso o Son foi expulso, tendo sido depois despenalizado.
O quê é facto é que mesmo que involuntariamente, a integridade física do David Carmo foi ferida por acção directa do jogador Luís Diaz. Por outro lado, pensando, no outro dia, teria sido expulso o redes do Brasil… enfim… A acção de ontem parece-me absolutamente involuntária, mas às vezes acusamos e até se incute nos jogadores (genericamente) uma agressividade que raia a violência física…
Só os comparo na medida em que ambos, sendo involuntários ferem a integridade física do jogador adversário devido a acção violenta do jogador. Não acho que devam ser expulsos, nenhum deles, mas o critério creio que é comparável…
O do Son é involuntário mas é falta. Este nem sequer é falta.
O involuntário nem é para aqui chamado porque nem falta é. O Son foi lá para fazer falta mas a lesão em si do A. Gomes é azar e claro que o Son não queria fazer aquilo nem a entrada é muito dura. O Diaz só chutou a bola…não é uma questão de ser ou não involuntário, não é falta sequer…
Claro. Imaginemos que numa disputa ombro a ombro, um jogador vence no físico e o que perde cai e desloca o braço. Isto é falta porque o outro deslocou o braço!? Ou num salto, há choque no ar, e quando caiem um parte a perna? É falta!?
Tudo no lance do Diaz é natural. Alias como disse ontem o Nuno, quem vem com tudo até é o defesa. O Diaz vê a aproximação e chuta, no movimento e voltar a por o pé no chão há um pequeno choque e um azar do caralho.
Lá está, o Son foi despenalizado porque foi reconhecido o erro. E este ainda é maior. Nesse lance o Son até está de frente para o jogador e faz um tackle que é sempre um lance de algum risco e tem a tal componente de alguma agressividade que falas (≠ violência).
Ontem não existe qualquer agressividade nem nada parecido no lance. O jogador quando remata, apenas tem o GR à sua frente, e até já faz o remate em esforço, estando desequilibrado e em queda.
O adversário surge à frente, vindo de lado/trás e não há qualquer forma de evitar o que acontece.
Nos dois lances os árbitros são levados pela emoção (ao ver a perna claramente partida) e não pela razão. E um árbitro tem que saber separar os dois, seja neste caso, seja quando são pressionados pelo público, jogadores e staff. O problema é que os árbitros portugueses são incompetentes tanto nas questões técnico/disciplinares como na vertente psicológica. Daí que apesar das caldeiradas que vão acontecendo, no geral, sem público nos estádios, os árbitros têm acertado mais, porque o factor psicológico está reduzido.
Eu também acho que não assinalou faltam e sim acção violenta. Mas vai dar no mesmo, muito diferente de entrar em tackle que o jogador sabe que ao fazê-lo se correr mal põe em causa a integridade física do adversário.
Não tem nada a ver…a do Son é involuntário mas ele vai para cortar a bola e acerta em cheio no A. Gomes. É imprudente e isso lixou o A. Gomes. Aqui é o David Carmo que vai para cortar a bola e o Diaz não faz nada de mal a não ser chutar a bola…nem falta é, quanto mais vermelho….
A expulsão é ridícula ….é absurda…
Eu acho que o porco agora entrou em algo que nós conhecemos muito bem….reclamam cada decisão e os árbitros respondem….fazendo mais merda contra eles, entrando num ciclo vicioso….
Eu já disse que acho do Manu era penalti. Acho discutível mas aceitaria marcarem penalti e se fosse ao contrário ficava fdd de não marcarem. Mas a expulsão do Corona para mim é sem espinhas. O primeiro amarelo é soft mas é amarelo muitas vezes e o que não falta é amarelos soft para segurar jogos e o crl. Ainda por cima o Corona vai irritado de ter perdido a bola. E o Corona só manda a 2ª sarrafada claramente para amarelo porque está mal habituado. Fosse o Acuna ou o Palhinha ou um do Sporting com alguma experiencia de Sporting e ele já não dava aquele segundo pau…
Ontem é absurdo. Para mim é a única verdadeiramente absurda…
O 1º do Corona é a resposta por uma cacetada que o Raul Silva lhe tinha dado umas jogadas antes. Mal ele se faz ao lance ficou à vista que o ia aviar para lhe dar a paga, tanto que ele até refila que o “critério” não foi o mesmo. Estão é mal habituados que, para além de serem Porto, os árbitros raramente puxam do cartão à 1ª falta.
O Porto refila porque gosta é dos critérios disciplinares como teve o Baró em Guimarães. Ou em Alvalade.
A incompetência deste árbitro!!
Afinal tínhamos razão.
Quem são os Calimeros agora??
E mais digo, que se fod*m, valtam 29 anos de roubos para serem reembolsados.
Lembro – de de há uns anos que, por muito menos, tivemos árbitros a recusar arbitrar o Sporting.
Chegámos a ter a situação caricata de, num jogo em casa, sermos arbitrados por um árbitro de distrital.
Já este ano, tivemos Rúben Amorim expulso em 3 jogos (se não me engano Porto, Famalicão e Braga) por palavras.
Ao olhar para a postura bélica de todo o staff do Porto (dirigentes, direcção de comunicação, equipa técnica), qualquer pessoa isenta ficaria perplexa com a diferença de como nestas situações nunca são severamente punidos.
Ainda ontem, tivemos um dirigente e treinador principal do Porto a avançar para o árbitro. Não se percebe como é que o treinador do Porto não é severamente castigado, visto que todas as semanas é um instigator de ódio e violência no futebol.
Lembro-me de um jogo contra o Guimarães há muitos anos. Estava entre a assistência e perante a não comparência do árbitro designado mas com a classe em protesto, contra o Sporting claro,terem pedido pela instalação sonora candidatos para arbitrar o jogo. Seleccionaram um comerciante de Guimarães que fez uma excelente arbitragem. A classe arbitral escolhe sempre o Sporting para mostrar o seu desagrado, para os outros baixa a bolinha.
E têm-lhes saído o tiro pela culatra.
O Sporting ganhou praticamente todos esses jogos (já não me lembrava do 0-0 em Aveiro; lembro-me de um jogo no São Luís, em Faro, onde ganhámos).
A verdade é que a malta vê a vida andar para trás, e a resposta é sempre esta. Só há dois lugares garantidos na Liga dos Dinheiros, e um deles está momentaneamente ocupado por quem não devia lá estar. Há que dar ao pedal.
O fecepe ainda agora teve um exercício maravilhoso de 30M de lucro, isto vendendo o wonderkid por 40 e assegurando a Championes. Este ano preparam-se para ver sair mais uns a custo zero. Sem esses argumentos €xtra a coisa é capaz de correr mal.
Tudo preparado para um Clássico à maneira. Guímaro no apito, e Paulinho Santos no VAR, com Fernando Coice no AVAR.
Eu não sigo muito mas tenho ideia que eles vêm de um prejuízo de pai 100 M….
Este ano com champions, com vendas do crl (não foi só esse…foi o Telles, e uns pequenos que renderam uns quantos milhões) conseguem 30M de positivo no segundo trimestre (ou seja ou vendem mais ou então conseguem pai 10M no final do ano). Não sei onde eles foram buscar que se vão livrar da supervisão da UEFA….lá está…só se já estão a contar com a venda de mais 3 ou 4 putos por 20 ou 30 M cada ao Mendes ainda neste exercício …
Para quem acha que a champions é uma fortuna e justifica todos os salários que se paga e todo um investimento brutal para lá chegar…pode meter os olhos no porco…se acham que isto é sustentável e se acham que eles estão melhores agora do que poderiam estar se gerissem o clube com o mínimo de cabeça….a sorte deles é que os outros fazem merdas iguais ou parecidas, se não tinham 10 anos a penar pela frente…
Creio que a interevenção do Fair-Play financeiro ao fêcêpê termina no final desta época … Cumpriram o que lhes foi imposto, e não estou a ver que tenham incumprimentos daqui até ao fecho da época …
O problema está precisamente na outra ‘nádega’ … na lãpionagem … A UEFA já abriu procedimento no âmbito do Fair-Play financeiro ao fifica … É que um clube de um paiszinho periférico ser um dos que mais investiu de todos os clubes na europa do futebol e nem na Champions está … Isso cheira logo a esturro … O problema para a UEFA, e que pode salvar logo a rabolhagem é o Mendes e as suas lavandarias …
Mas eles não tinham de ter lucro acumulado neste período? Com um prejuízo de 100M no ano passado, como é que têm resultados positivos e que compensem os outros? Olha…não sei…eles que se preocupem com o deles que eu já tenho preocupações de me fazer cair o cabelo com o nosso…..
Eu nem estou nada preocupado com a rabolhagem nem com a frutaria …
A questão aqui é que, as circunstâncias da classificação neste campeonato estão a precipitar os ‘nervos’ nesta cambada de corruptos …
A ver se conseguimos chegar ao jogo com o foicomput@s com esta vantagem, e não perder após o término dessa partida, aí sim … As coisas começam a ganhar forma …
Números telefónicos de arbitros divulgados na internet revela bem tudo aquilo que sabemos da forma de estar no desporto daqueles que se intitulam fcp. Os andrades não possuem qualquer pejo em destruir quem quer que seja na sua senda pela vitória a qualquer custo.
Verdade que a expulsão de ontem é ridicula. Verdade que a arbitragem não tem beneficiado como era habitual. Mas quem pensava que apenas as tatacicas extra-relvado eram criminosas e já se havia esquecido dos anos 80 e 90 no que à influencia dos andrades diz respeito… tem agora um acordar violento.
Os proximos jogos do Sporting são por isso de extrema dificuldade não só pelos adversários que vamos encontrar no campo, como principalmente pelos que vamos encontrar fora dele.
Dado o estado dos ânimos e pelas estratégias de condicionamento a que vamos assistir nos próximos dias, ganhar nas antas reveste-se de uma camada de impossibilidade que será tanto mais grossa quanto o nosso sucesso nos jogos que antecedem a visita.
Existem 4 deslocações extremas e preocupantes não só pelo aspeto desportivo mas principalmente pela dificuldade extra que a pressão das nádegas vao impor: luz, braga e porto.
Estou certo de que é aqui que o titulo será decidido e que a nossa capacidade para ultrapassar todos os obstáculos legais e não legais, será verdadeiramente posta à prova. Isto tem de ser transmitido de forma inequívoca aos nossos jogadores. Se correram muito até aqui, terão de correr muito mais. Se lutaram, terão de lutar o dobro. Se cerraram fileiras, agora é que se demonstrará o verdadeiro estofo.
Acredito na sua vontade, mas reconheço a enormidade da tarefa que lhes foi colocada.
Serão caminhos obscuros os que faltam precorrer… até porque a situação do “caso Palhinha” está a ganhar contornos deveras inquietantes….
Vamos miúdos! Acreditamos em vós e convosco contamos para escrever a ouro uma das principais páginas do nosso Grande Sporting. Todos os Sportinguistas deverão estar convosco, ultrapassando a màgoa e revolta provocadas pelas injustiças cometidas a nível político e directivo num passado bem recente. Sem esquecer e lutando para o restabelecimento do que é justo e verdadeiro, mas apoiando de forma incondicional esta equipe de futebol sénior que é uma das que mais honra o imortal símbolo do Leão Rampante.
Spoooooooorting! Sempre!
Não me recordo sinceramente. No entanto condeno de igual forma.
Não retira nada ao que penso. Nem desculpa que meia hora depois do papa pica mole falar, isso tenha acontecido.
até nisto o gordo teve azar já que trabalhou bastante para denunciar a pouca vergonha que é o futebol tuga, não levou com zero penaltys dos lampiões e tripeiros a serem gamados, nunca visto.
Acredita, imagina este campeonato com um Sporting unido, coeso, com um presidente e esses estádios pelo país fora a transbordar com a onda verde!
Quer dizer, tivemos uma amostra no primeiro ano do Chiclas mas foi só mais um roubo histórico que está sobre investigação.
Só de pensar que Varandas e restante corja não luta por esse campeonato senão era mais um feito do outro maluco até dá vómitos.
É isto que falo quando refiro que aquela gentinha desprezivel tem várias prioridades e nenhuma delas é o Sporting Clube de Portugal.
O primeiro vermelho não existe em lugar nenhum do mundo, mas o “jogar á Porto” deve á casa dezenas de expulsões todas as épocas por isso entre o deve e o haver se expulsarem 2 jogadores dos fruteiros por jogo até ao fim da época, o saldo deles ainda é positivo.
Isto vão ser 15 dias em ebulição até ao clássico no Ladrão. Vai valer tudo.
E se mantivermos a vantagem até lá, até as Toupeiras vão torcer pelos fruteiros.
Ora aí está a explicação para isto, o tal “jogar á porto” , que deve ter sido um lapso do corretor automático, quem escreveu isso deve ter escrito primariamente “jogar á porco”.
Ir aos lances todos como se fossem o último, teve azar partiu a perna ao adversário.
Evitável na minha opinião, tal como o Nanu podia ter evitado a cabeça partida se não fosse disputar aquele lance perdido com tudo o que tinha.
Pá, agressividade sim, mas não vale tudo.
Vermelho, é inconclusivo nas imagens que tenha sido propositado, mas é muito imprudente…
Azar para o David Carmo, que estava em vias de ser uma séria promessa, vamos ver como regressa…
Se foi o que foi com o Nanu, estou curioso em ver o circo que seria se fosse o Pepe a partir a perna.
Gib – hei ó tasqueiro, viste a porrada, fueirada entre os semi finalistas da taça?
Tasq. – quê caray? Dasse! Eu lá vejo essa trampa
Gib. – para nós correu bem, amarelos, vermelhos, lesões e contusões e o serjão murcão a gritar que é prejudicado..
Tasq. – Dasse! Ele quer é fruta da boa. Mas vieste aqui para falar é?
Gib.- pronto, pronto. Tacinha desse tinto chaptalizado e um ovinho estrelado com chouriço frito e uma bolinha de mafra.
Tasq. – chaptoquê?! Onde é que meti o pano molhado?!
Chaptalização. O termo é conhecido (e permitido) no Brasil, onde as uvas têm dificuldades de amadurecimento. É a adição de açúcar no vinho, visando à maior produção de álcool. O processo é ilegal em países como Australia, Argentina e Itália. A França libera, de forma controlada
A chaptalização é a adição de açúcar refinado ao mosto. É permitida também nalguns países da europa que com um clima mais frio e menos sol têm uvas com menos teor de açúcar, logo vinhos com pouco alcóol. Mas devia ser proibida, porque se não têm condições naturais nunca o deveriam fazer recorrendo a açúcares refinados. Deveriam sim adicionar mosto concentrado que não adulterará o vinho, mas isso sai muito mais caro. É permitido por cá, sobretudo nas zonas mais frias onde poderão ocorrer Verões demasiadamente frios e húmidos
Por cá quando se quer aumentar o rendimento em vinho, adiciona-se açúcar de cana mais água e outras coisas ao mosto, normalmente no início da fermentação e é crime porque resultam vinhos de qualidade inferior.
É uma prática fraudulenta, mas que pode ser detectada por análises ao vinho, porque este contém sempre vestígios de açúcar (residual).
Por vezes adiciona-se água ao mosto em início de fermentação, mas isso tem como objectivo baixar o teor de açúcar do mesmo. É indetectável e se for bem feito não é muito grave. É que quando as uvas demoram a entrar na adega, normalmente por falta de espaço, ou quando as condições de clima aceleram as maturações, obrigam a isso. Um pouco do género concentrou-se demais no campo, dilui-se na adega. Como nos concentrados em que se adiciona água.
Mas o vinho resultante, irá ser loteado para as entradas de gama.
Bom dia Tasca ! Já o disse noutro topico vivemos tempos excessionais, se serão de mudança o tempo dirá mas se antes já muita coisa havia sem explicação agora atingimos um outro nivel e algo me (nos) escapa, todo este barulho do FCP o quase silencio do SLB depois do maior investimento da sua historia e mais afastado do topo da classificação , o SCB metido ao barulho e com o Sporting Clube de Portugal na frente com uma boa almofada… talvez mais pra frente isto começe a fazer sentido !
O silêncio das ’toupeiras corruptas de carnide’ prende-se com dois assuntos …
1º Já têm as “encomendas” feitas e agora é esperar que os ‘padres rezem as missas’ a preceito …
2º Não podem piar muito pois a UEFA já abriu um procedimento de Fair-Play financeiro ao fifica, e caso a coisa assim continue, ou não se apurem para a Champions … A coisa ali vai ser de estalo …
Maior parte das opinões são na defesa do colombiano do Porto… a minha é contrária, acho que foi muito bem expluso e que devia ter um castigo exemplar…
Esta jogada exemplifica na minha opinião o outro lado da jogada do defesa em que faz um tackle na bola que corta plenamente, mas que a seguir rebenta a perna ao adversário, e ou longo dos tempos seguindo a doutrina britanica estava tudo ok, jogou a bola e pronto…mas tem acontecido mudanças de paradigma nestes sliding tackles ou carrinhos, hoje em dia já se pune os defesas quando o fazem, embora ainda exista muita resistencia, basta ver o caso Pickford/Van Dijk.
Luiz Diaz, por maldade (muita manha sul americana) ou por simples acto/reflexo (devirado de anos a crescer no futebol sul americano cheio de “maldades”) quando faz o remate, adopta uma presdisposição para o choque e quando a perna de David Carmo aparece à frente, é o que se sabe… A perna esquerda e o cerebro de Luiz Diaz não estão sintonizados em proteger o defesa, mas sim se defender, não olhando aos meios para o fazer… alias a falta de remorso de Luiz Diaz diz tudo…. uma coisa é olhar para Son/André Gomes, outra coisa é olhar para Luiz Diaz , o primeiro a “cavar” dali…. só chora depois de expulso….
Portanto para mim é muito bem expluso…agora se ele vestisse de vermelho o critério era o mesmo…. CLARO QUE NÃO…. durante toda a minha vida sempre ouvi dizer que os arbitros que chegavam a internacionais eram os mais competentes (não sei bem o que isto significa, nunca soube), o que sei, é que a partir de Pinto da Costa o paradigma mudou e que deu uma volta de 180graus com Luis Felipe Vieira, com os seus arbitros oriundos de todo o país, mas todos formados na escolinhas pata arbitros do benfica. Esta nova geração de arbitros é maioritariamnete INCOMPETENTE, a ansia de agradar ao dono é tanta, que se fazem erros como o que aconteceu ao Palhinha ou omissões de criterio quando joga o benfica.
Não vejo solução alguma os próximos anos… este é o legado de um regime politico de apoio aos mafiosos deste país em troca de benesses sociais ou financeiras… A CULPA É NOSSSA, DOS PORTUGUESES…. ora cegos politicamente ora enebriados pelo sucesso desportivo. ACORDEMMMM !!!!!
PS-Se nos deixarem ganhar o campeonato é mais um milagre de Fatima.
Não consigo concordar Dread. Até por esta frase: “A perna esquerda e o cerebro de Luiz Diaz não estão sintonizados em proteger o defesa, mas sim se defender…”
Lá está, adoptou uma posição defensiva para não ser ele a ser a vítima. É instintivo, uma questão de milésimos de segundo, só pensas ou ele ou eu.
Claro que se fosse o Diaz a vítima, a gravidade dificilmente seria a mesma, mas aleijaria na mesma.
Posto isto repito o que disse acima, ao que o “jogar á Porto” deve á casa em expulsões não tenho pena nenhuma.
Mas é esse jogar à Porto, que depois tem reflexo, p.e. no segundo vermelho e na forma violenta como o Mariano persegue o Horta que em última instância poderá ser condenável, ou seja, se o Luís Diaz tivesse uma abordagem ligeiramente diferente que não fosse apenas a de rematar e ir ao choque (e o outro que sa foda) a questão seria talvez diferente, mas lá está isto é só uma conjectura…
Também não concordo nada… Choque involuntário, o do fcp remata a bola e tem que pôr o pé em algum lado… O defesa do braguilha apareceu atrasado e teve azar. Muito azar. Mas falta não há.
E essa mudança de paradigma de que falas de agora os jogadores não poderem fazer carrinhos que 80% são marcadas faltas, daqui a pouco não é permitido qualquer contacto e não vale tirar a bola ao adversário.
São desportos físicos, altamente competitivos, há sempre o risco inerente dos atletas se lesionarem com maior ou menor gravidade. É a vida.
Os jogadores de futebol sénior masculino já são, de muito longe, os mais protegidos em comparação com muitos outros desportos… é ver a exigência física de uma volta a França, que fazem km todos os dias e comparar com um jogador de futebol que não pode jogar de 3 em 3 dias 90 minutos. ( E em Portugal, desses 90, às vezes só se jogam 60 ou 70) E analisando o futebol português, não é por serem protegidos que valorizam o espetáculo, a bola ou o desporto. Perdoem-me a expressão machista (sem intenção de rebaixar as mulheres, que as há tantas bem mais bravas que muitos homens) mas o futebol não é para meninas.
Acho que muito mais depressa se deviam punir severamente jogadores que a cada encosto se atiram para o chão do que um corte em carrinho, que corta claramente a bola e depois acaba por acertar no atacante sem perigo nenhum.
É lembrar as palavras do Nani na sua última passagem pelo Sporting, que apanhou um defesa com alguns dois metros (de altura e ombros, do feirense se me recordo bem) e que a cada mão nas costas gritava como se lhe tivessem a arrancar as entranhas…
Para concluir… Joguem à bola. Azares acontecem e vão sempre acontecer. Entradas à margem são punidas, mas não vamos agora dizer que cada pisão é expulsão. Se fosse golo, era anulado? Não faz sentido…
Bom dia malta. Conjugando vários pensamentos aqui da tasca percebe-se que o futebol português destila ódio por todo o lado e como alguém dizia tem de se expulsar o Bruno de Carvalho o instigador. Pelos vistos o catalisador não é o BdC mas o facto do Sporting ir em primeiro e isso incomoda muita gente que queria continuar a dividir os títulos a dois.
Acho que a nossa posição e estratégia deve ser a de manter a neutralidade e por lampiões e dragões a atacarem se mutuamente. Ontem por exemplo a falar com os meus amigos portistas expliquei que se alguém tem interesse em eliminar o Porto da taça não é o Sporting, porque nós já fomos de vela. O Porto ontem foi claramente prejudicado, mesmo tendo o Braga merecido claramente o empate pelo jogo que fez, mas a arbitragem foi anedótica em lances capitais, a expulsão de Diaz então é incompriensivel especialmente com intervenção do VAR, incompetência total ou algo mais?
Para mim o LFV continua a mandar claramente no futebol e na arbitragem, neste momento (felizmente que vamos a 11) talvez o alvo a abater deles seja o Porto para não ficarem em 3 e arriscar um novo Paok na pré eliminatória. Talvez esta situação acabe por ser benéfica para o Sporting enquanto eles se degladiam entre eles
Bom comentário. O problema deles é mesmo esse, é o Sporting ir em primeiro, ou pelo menos andar lá em cima encostadinho a estragar as contas das nádegas. Fosse com BdC ou outro.
Concordo plenamente com o último parágrafo. Eles os dois vão andar à estalada…. e nos temos que passar pelos pingos da chuva… na calada….
Sem bazófias, sem caganças…. suave, suavemente…. das poucos coisas que concordo com o varandas, o seu patrão Rogérinhosabe muito bem como se deslizar neste pântano à beira mar plantado…
Claro que o clube das toupeiras corruptas de carnide continua a deter a maioria do poder sobre a máfia da arbitragem … Agora, não se esqueçam que estamos a lidar com mafiosos …
Em primeiro lugar vão (aliás, já começaram) a encurtar distâncias para o foicomput@s … Depois, se der logo gamam o SCP … Reparem bem se o próprio “sorteio” (manipuladissimo) dos jogos não encaixa nessa narrativa …
Até ao jogo com o foicomput@s no estádio do ladron, a coisa ainda vai andar mais ou menos para o nosso lado … Depois, bem depois já não digo nada …
Na Taça de Portugal, Sporting apanhou 2 equipas da Primeira Liga (sendo eliminado pelo Marítimo), o Porto apanhou 3 e o Benfocas apenas apanhou 1 (B SAD), e em casa.
Ou seja, o Benfocas pode chagar à final tendo apanhado pelo meio apena UMA equipa do seu escalão (apanhando a 2.ª na final).
José Pires F: “Sou do tempo em que os males do futebol eram provocados pela ‘demência dum selvagem’ que fazia posts no facebook, mas ostracizaram o autor e felizmente agora reina a calmaria”
Sobre as criticas de ontem do fcp ao apitador só uma coisa a dizer: provam que o SPORTING tinha razão quando se queixou deste godinho no jogo com eles para o campeonato, é ver a entrada do lateral esquerdo, é ver o penaltie e ainda houve uma outra entrada salvo erro sobre o Coates a pés juntos.
Bons, bons eram os tempos do cafe com leite e das férias no Brasil, agora que isto está pejado de padres que só gostam de almoçaradas na catedral da cerveja e de bilhetinhos p’ros jogos já não querem brincar.
Só me apetece dizer:
“joguem a bola”, “olhem para dentro”, “puseram-se a jeito”, “perderam/empataram por culpa própria”, etc, etc
Quem, como eu, assistiu a jogos nos anos 80 e 90 só pode achar que ainda é pouco, só ficaria satisfeito com as nadegas a lutar pelo CNS.
Não foi só só nos anos 80 e 90 do século passado … Já neste milénio, de 2003 a 2010 tambem houve muita roubalheira … E de 2010 para cá começou a mudança na cor da “roupa interior” dos árbitros … DEixou de ser azulinha e branc ae passou a ser vermelha garrida …
O primeiro campeonato do Conceição foi assim. Logo que se apoderaram dos dados e dos podres dos árbitros, gamados ao carnide, começaram a usá-los em benefício próprio
Bom dia!
Sobre o jogo de ontem destaco uma publicação do “Tenham Orgulho”, após o jogo!
Destaco ainda estas frases, de hoje do “Wunjj” e do Dreadbear, respectivamente:
“Verdade que a arbitragem não tem beneficiado como era habitual.”;
“… alias a falta de remorso de Luiz Diaz diz tudo…. ” – ao que eu acrescento as declarações do labrego da comunicação do FCP e destaco nem uma referência ao infortúnio do jogador! Apenas vislumbrei aflição no rosto do Fábio Vieira, do lado dos andrades.
Posto isto, sé tenho a acrescentar: foi bem expulso, se ganharmos o campeonato será um milagre e a roubalheira vai começar agora. Vejo jogadores com vontade, treinador com vontade, mas teremos estrutura à altura? (e não vejam isto como um confronto Bruno-Varandas)
P.S.: Há todo um passado de fomentar agressividade e raiva aos jogadores do fcp, cuja jogada ontem do Diaz é elucidativa!
P.S. 1: vou tentar abster-me de comentar até ao fim da liga, não porque me sinta incomodado ou maltratado por alguém, mas para preservar os meus níveis de ansiedade!
o próprio Porto faz a comparação do lance do Kritciuk no Restelo com a Pedreira para se queixar do critério… aqui também os lances só são dificilmente comparáveis, mas se a questão é o critério, então o Porto defende qual dos critérios? o do Restelo ou o de Braga?
Oh pá, tu não percebes nada disto.
Claro que defendem os dois critérios: um critério a favor deles o outro critério a favor deles.
Qual é a dúvida? És muito exigente. Querias coerência, não?
Bom dia
Estimo muito é que porto, braga e benfas se fo***!! Podem ser todos expulsos e andarem a trocar ofensas todos os dias.
As rápidas melhoras ao David Carmo.
Focados e preparar o proximo jogo, de preferência sem dar 45 minutos de avanço.
Ps: O futebol está tão mais cordial sem esse terrorista do BDC, não está?? Cambada de hipócritas
Agora, para mim, o futebol está muito melhor porque me farto de rir com esta malta. É só coerência, tranquilidade, amor e tudo e tudo.
Eles merecem-se uns aos outros.
Tal como já disse aqui, ouço todas as CI de Amorim. A maior parte das vezes depois delas terem acontecido.
Gosto do discurso e da forma como comunica.
O nosso jornalismo é que é pseudo. Fraco e sem conteúdo.
Não há UMA ConferÊncia ou até flash que não se fale e se pergunte de candidatura ao titulo, se assume, se bla, bla, bla. Uma vezs de vez em quando, tá bem, sempre… dasse!
Algumas dicas que gostava que alguém perguntasse na proxima (sei que não tem interesse proque é sobre futebol)
1- Que dimensão pode dar ao jogo Bragança? O que o difere de Joao Mario e que coisas dá que JM não dá? Se está a ser feito um trabalho muscular com ele?
2- Quaresma parece ter perdido o comboio. Só teve uma real oportunidade esta época, com o Rio Ave. Foi largamente ultrapassado pelo Inácio. Onde terá mais de melhorar? Ofensivamente? Defensivamente? Aplicação?
3- Sendo notório as dificuldades de Neto na 1ª fase, o porquê da insistÊncia muitas vezes em sairmos daquele lado?
4- Não é comum estar a perder e haver uma troca de centrais. A grande mudança da equipa da 1ª para a 2ª não começou na entrada de Inácio? Porro subiu de produção. A equipa pode jogar mais subida. O que dá Inácio a jogar á direita sendo esquerdino?
5- No inicio insistiu muito na ideia Jovane ao centro. Entretanto parece ter perdido essa ideia. Achou que não dava? TT fê-lo melhor e não precisou de Jovane? Para si Jovane é ala?
6- Como está a situação de Plata? Será jogador que em breve voltará ao plantel principal? E Luiz Phellype será que vamos ve-lo na A?
7- Camacho, tem acompanahdo o empretimo ao Rio Ave? Falou com ele antes e sair? Preferia que ele fosse regularmente utilizado como ala direito/ lateraL?
8- Não acha que o Sporting ofensivamente não aproveita pouco as bolas paradas?
O jogo de terça só veio provar que o futebol, e principalmente quando se está em desvantagem , não é desatar a por avançados e a tirar defesas. É treino, e ideias. Começamos a ganhar o jogo quando entrou o Inácio e o Bragança, dois jogadores com posições mais defensivas, quando se calhar já muitos pediam começar a por pontas de lança e tirar centrais.
No inicio fez-me confusão a ideia de por exemplo meter Nuno Mendes a central. Mas a verdade é que hoje dou lhe razao em muito. Dá para alterar compeltamente as dinamicas, apenas mudando jogadores. Neto- Inácio / Matheus- Bragança/ Antunes- Nuno Santos/ etc…
Para isso era preciso haver jornalistas que gostassem de futebol nas conferencias de imprensa….
Os meus 5 tostões a alguns desses temas….
Eu acho que o João Mário é muito o cérebro desta equipa. Apesar de não se dar muito por ele. É o gajo que não perde a bola, que mede os tempos de jogo, em quem todos confiam em aperto. É o que aparece sempre a dar linha de passe e que faz o adversário andar a correr atrás de nós. O Bragança é um gajo que rompe mais, que faz aquele passe mais “fora da caixa”. O Bragança tem mais “pica” mas o João Mário sabe mais onde estar. O JM para mim é titular claro, o Bragança está a fazer o caminho dele, não temos de ter pressa. Eu até acho diferente de muitos…o pessoal tem tendência a achar que com o Palhinha os outros expressam-se melhor. Eu acho que com o JM, todos se expressam melhor.
O Quaresma tem de esperar pela oportunidade. O Inácio dá mais ofensivamente, está na frente do Quaresma. O Quaresma tem tempo, tem de ter calma e cabeça e jogar quando puder. Vão ser 2 centralões, se tiverem a cabeça entre as orelhas e vai haver tempo e espaço para ambos. O Amorim já disse que acredita muito nele…
É comum a troca de centrais no Amorim. Acho que todos os jogos que esteve apertado ele o fez. Meteu lá o Porro, o N. Mendes…no ano passado meteu lá o Acuna, etc. Eu já tinha dito várias vezes que com jogos dificeis e apertados, tendo 5 substituições, para mim o Inácio tinha de entrar e que mais valia mil vezes meter lá o Inácio a tirar o Porro ou o N. Mendes da ala….
Eu acho que o Jovane entrará para a esquerda e o TT para a direita. Como no ultimo jogo havia o Pote na esquerda (onde ele rende mais, acho eu), entrou o TT para a direita. Quem eu acho que perde mais espaço até é o Tabata…
Metem lá um estagiário que vai fazer as perguntas que o chefe mandou para ver se saca uma capa no dia seguinte ou conversa no programa da noite….
Vais ver como vai ser do Paulinho não marcar. Mais 1 jogo sem marcar e começa a histeria …e lá vem o Amorim dizer que ele é associativo e que vai permitir o Pote e quem o rodeia marcar mais golos (não vou comentar isto….estou a aguentar estoicamente não criticar o Paulinho…….)
Como disse em baixo, acho que não perguntam nem se informam mais sobre o jogo porque infelizmente em Portugal somos poucos a querer conhecer sobre o jogo e as ideias dos treinadores. Simplesmente não vende. Em Portugal a vontade de querer falar sobre o jogo é muito baixa. A culpa é muito dos adeptos também. Não há cultura de futebol jogado.
Se eu estivesse no Sporting, uma das merdas que fazia era uma espécie de conferencia de imprensa para adeptos….
Escolhia tipo 5 ou 6 gajos com ação publica para fazerem perguntas ao Amorim para cada jogo….
Tipo o Cherba, o Artista do Dia, o Tático, o pessoal do 160 e de outros podcasts, etc….escolhia sempre gajos que eu tivesse alguma garantia que não iam fazer merda mas acho que era giro…mesmo na dita conferencia de imprensa. As perguntas lá e o gajo da Sporting TV fazia-as….
Passou para a esquerda com a entrada do TT. O Amorim quis meter o Pote pela esquerda porque ele rende mais pela esquerda e como o Paulinho a sair da área e o N. Santos a fazer a ala toda, ele entra melhor descaído pela esquerda.
Não estou a dizer se está certo ou errado…acho que foi esse o “processo mental” do Amorim e não por o TT passar o Jovane nas opções…
Concordo! Sobretudo no Joao Mario.
Tenho ouvido muitos a criticarem JM.
A maior parte das vezes não concordo. E eu acho que Amorim sabe bem disso. JM tem qualidades únicas no plantel. Guarda a bola como ninguém. Não é um finalizador, nem um acelerador de jogo. Mesmo passes de risco poucos é que faz. Jogamos num meio campo a 2. Onde a maior parte das vezes não se pede ao médio tanto o risco. Para isso há Pote e Bragança.
Estavamos habituados a Bruno Fernandes por exemplo que era um médio com muito golo e risco.
Já agora, opinião, em relação ao Camacho? Achas que ainda acreditam nele?
Também concordo com o que foi dito aqui. O nosso problema em Barcelos era a construção, e como não estávamos a conseguir quebrar linhas com os centrais, batemos muito jogo aéreo na frente que não sabemos nem queremos habitualmente fazer. Se queremos ser uma equipa que quer ter bola no pé e qualidade na posse, JM é provavelmente o nosso melhor jogador. Até arrisco dizer que a par do William se calhar é o nosso melhor jogador em dar essa qualidade referi nos últimos bons anos.
Quanto a questão das conferencias de impressa e no se falar nestes temas, acho que a resposta é muito simples: o público e os adeptos em Portugal não querem, por isso os jornalistas não estudam o jogo, nem fazem estas perguntas. Portugal não tem cultura de futebol- jogo, embora as pessoas achem que sim. Portugal tem cultura de futebol- confusão e polémica. Um exercício simples é ver as cx de comentários de blogues e as conversas que se têm nas tvs etc. Vende mais e as pessoas interessam-se mais pela polémica do que pelo jogo.
Primeiro porque o Camacho é fraco. Fez um golo mas viste o jogo? Mau. Más decisões, perdas de bola, nem sequer é muito forte no 1×1. Para um Rio Ave é capaz de jogar benzinho, como joga o Mané. Mas para um Sporting não tem qualidade.
Segundo porque o Camacho não quer jogar na ala. E era onde ele até poderia render qualquer coisa. Como não é muito forte no 1×1, vindo de trás embalado não precisa de tanta qualidade no 1×1. Mas teve MUITAS oportunidades no ano passado de jogar ali e não só nunca conseguiu jogar bem como parecia fazer um frete…
Por isso acho que o Camacho está riscado pelo Amorim e eu confesso que acho bem. O Camacho convenceu-se que é aquilo que não é e está contente com o dinheiro que ganha….
11 Fevereiro, 2021 at 7:40
Sanatório Leonino
Rui Santos: “Bruno de Carvalho representa o ódio no futebol. Há ovos de serpente em Alvalade”
11 Fevereiro, 2021 at 8:46
Cada vez mais sereno o clima no futebol português. Ontem só faltou uma fogueira no meio campo e no fim do jogo todos de mãos dadas a olhar as estrelas.
11 Fevereiro, 2021 at 7:55
Bom dia para todos os amigos da Tasca…
Desejo de boa saúde para todos e seus familiares…
Vamos lá preparar para ganharmos o próximo…
Sporting Sempre…!
SL
11 Fevereiro, 2021 at 7:58
As festividades em Braga prolongaram-se?
11 Fevereiro, 2021 at 8:00
O que se passou ontem à noite é por culpa do Sporting – por estar em primeiro lugar com alguns pontos de vantagem. Não ver isto é não perceber uma coisa muito simples: o ‘sistema’ não comporta três grandes, não foi desenhado para isso e exige uma posição subalterna por parte do Sporting. Sempre. Dessa forma funciona. Com BDC estivemos quase a romper este paradigma, mas ainda hoje não sabemos, e nunca saberemos, o que passou nos bastidores e portas dos fundos naquele primeiro ano de JJ, em que nos roubaram o título.
Agora, em plena Covid-19, o guião estava de novo escrito – as nádegas que dividam o que for possível, em termos de títulos. Mas o Sporting estragou estes planos, fomos eliminado de algumas competições, até já ganhámos uma taça e vamos destacados à frente do pelotão. Se em tempos de abundância a coisa já é negra, imagine-se o desespero nesta altura.
Eu vejo assim, não é nenhuma teoria da conspiração ou constipação, com chapéus feitos de papel de alumínio para evitar as radiações maléficas dos aliens que veem aí. Não, isto é a realidade dos factos.
A cada nova vitória do Sporting, mais hipóteses matemáticas vamos tendo de chegar à Champions e de ganhar o título. Ora isto não pode acontecer, de forma alguma – daí o berreiro de todos os labregos a norte e do outro lado da estrada.
Resta-nos esperar que uma mão cheia de graúdos e uma molhada de miúdos, tenha arte, engenho, fibra, arte e (sim!), sorte para ir ganhando os nossos jogos e manter este sonho vivo.
A estatística, que vale o que vale, diz que nunca um líder com vantagem de 8 pontos nesta altura da época perdeu o título. É isto que os tem doidos…
11 Fevereiro, 2021 at 12:03
+1906
Grande Comentário!!!
SL
11 Fevereiro, 2021 at 12:18
🙂
11 Fevereiro, 2021 at 20:36
Óbvio, só não vê quem não quer ver mesmo…
Aliás vejam o comportamento do fcporco quando é o “inimigo” da Luz que vai á frente ou quando vamos nós, se eles odeiam tanto o carnide não deviam reclamar mais quando são os vermelhuscos a irem á frente? Pois….
11 Fevereiro, 2021 at 8:08
E agora, a Liga vai aplicar o mesmo critério da “soberania da decisão do árbitro” e mantém o vermelho directo e castiga o jogador, ou despenalização o jogador?
O João Palhinha e o Sporting aguardam com expectativa…
11 Fevereiro, 2021 at 8:09
*despenaliza
11 Fevereiro, 2021 at 8:11
Ou melhor, nesta caso, não é a LPF, mas a FPF, mas será interessante o seguimento.
11 Fevereiro, 2021 at 9:29
Acho que devia despenalizar o jogador
11 Fevereiro, 2021 at 11:18
Também acho. Ou há justiça ou não há.
11 Fevereiro, 2021 at 9:36
Curioso para ver.
Mas não foi a FPF que despenalizou. Eles mantiveram a decisão.
A questão está no TAD e na suspensão da decisão.
Se o arbitro admitir o erro aqui é mais grave. Poem em cheque Godinho e mesmo o VAR. Ele foi ver as imagens porra. INACREDITAVEL
11 Fevereiro, 2021 at 11:40
Inacreditável mesmo a actuação da FPF. Dinossauros
11 Fevereiro, 2021 at 8:19
Só agora vi, que expulsão ridícula!
O jogador do braga tem muito azar e acaba gravemente lesionado (as melhoras rápidas ao rapaz) mas aquilo não é lance nem para amarelo em lugar nenhum do mundo… e, na minha opinião, nem falta é. É um lance infeliz mas totalmente casual. O jogador remata a bola (e se entrasse?) E no movimento normal do pé/perna acaba por atingir o adversário que entretanto se atravessa à frente na tentativa de cortar a bola.
Mais uma caldeirada e barulho graças às mais pura incompetência dos boys do apito.
11 Fevereiro, 2021 at 8:54
Ontem alguém deu o exemple (com recurso a vídeo) da jogada entre o Son e o André Gomes, também involuntário… E também nesse caso o Son foi expulso, tendo sido depois despenalizado.
O quê é facto é que mesmo que involuntariamente, a integridade física do David Carmo foi ferida por acção directa do jogador Luís Diaz. Por outro lado, pensando, no outro dia, teria sido expulso o redes do Brasil… enfim… A acção de ontem parece-me absolutamente involuntária, mas às vezes acusamos e até se incute nos jogadores (genericamente) uma agressividade que raia a violência física…
11 Fevereiro, 2021 at 9:06
Achas o lance do Son comparável?
O Diaz remata, é ele que tem a bola, nem vai à disputa do lance.
11 Fevereiro, 2021 at 9:17
Acho que são involuntários, ambos…
Só os comparo na medida em que ambos, sendo involuntários ferem a integridade física do jogador adversário devido a acção violenta do jogador. Não acho que devam ser expulsos, nenhum deles, mas o critério creio que é comparável…
11 Fevereiro, 2021 at 9:24
O do Son é involuntário mas é falta. Este nem sequer é falta.
O involuntário nem é para aqui chamado porque nem falta é. O Son foi lá para fazer falta mas a lesão em si do A. Gomes é azar e claro que o Son não queria fazer aquilo nem a entrada é muito dura. O Diaz só chutou a bola…não é uma questão de ser ou não involuntário, não é falta sequer…
11 Fevereiro, 2021 at 9:30
É falta e negligente. No mínimo amarelo, que foi a intenção do árbitro
11 Fevereiro, 2021 at 10:57
Claro. Imaginemos que numa disputa ombro a ombro, um jogador vence no físico e o que perde cai e desloca o braço. Isto é falta porque o outro deslocou o braço!? Ou num salto, há choque no ar, e quando caiem um parte a perna? É falta!?
Tudo no lance do Diaz é natural. Alias como disse ontem o Nuno, quem vem com tudo até é o defesa. O Diaz vê a aproximação e chuta, no movimento e voltar a por o pé no chão há um pequeno choque e um azar do caralho.
11 Fevereiro, 2021 at 12:04
exactamente fix
11 Fevereiro, 2021 at 9:10
O lance não é comparável em nada.
11 Fevereiro, 2021 at 9:15
Lá está, o Son foi despenalizado porque foi reconhecido o erro. E este ainda é maior. Nesse lance o Son até está de frente para o jogador e faz um tackle que é sempre um lance de algum risco e tem a tal componente de alguma agressividade que falas (≠ violência).
Ontem não existe qualquer agressividade nem nada parecido no lance. O jogador quando remata, apenas tem o GR à sua frente, e até já faz o remate em esforço, estando desequilibrado e em queda.
O adversário surge à frente, vindo de lado/trás e não há qualquer forma de evitar o que acontece.
Nos dois lances os árbitros são levados pela emoção (ao ver a perna claramente partida) e não pela razão. E um árbitro tem que saber separar os dois, seja neste caso, seja quando são pressionados pelo público, jogadores e staff. O problema é que os árbitros portugueses são incompetentes tanto nas questões técnico/disciplinares como na vertente psicológica. Daí que apesar das caldeiradas que vão acontecendo, no geral, sem público nos estádios, os árbitros têm acertado mais, porque o factor psicológico está reduzido.
11 Fevereiro, 2021 at 9:21
Exactamente, entrou em tackle o que por si já comporta algum risco. Muito diferente da jogada de ontem.
11 Fevereiro, 2021 at 10:01
Eu tenho para mim que o godinho não assinalou falta no lance do L. Diaz, apenas considerou e puniu acção violenta sobre o Bracarense…
11 Fevereiro, 2021 at 10:16
Isso
+1
11 Fevereiro, 2021 at 10:32
Eu também acho que não assinalou faltam e sim acção violenta. Mas vai dar no mesmo, muito diferente de entrar em tackle que o jogador sabe que ao fazê-lo se correr mal põe em causa a integridade física do adversário.
Ali não houve tackle.
11 Fevereiro, 2021 at 9:21
Não tem nada a ver…a do Son é involuntário mas ele vai para cortar a bola e acerta em cheio no A. Gomes. É imprudente e isso lixou o A. Gomes. Aqui é o David Carmo que vai para cortar a bola e o Diaz não faz nada de mal a não ser chutar a bola…nem falta é, quanto mais vermelho….
A expulsão é ridícula ….é absurda…
Eu acho que o porco agora entrou em algo que nós conhecemos muito bem….reclamam cada decisão e os árbitros respondem….fazendo mais merda contra eles, entrando num ciclo vicioso….
Eu já disse que acho do Manu era penalti. Acho discutível mas aceitaria marcarem penalti e se fosse ao contrário ficava fdd de não marcarem. Mas a expulsão do Corona para mim é sem espinhas. O primeiro amarelo é soft mas é amarelo muitas vezes e o que não falta é amarelos soft para segurar jogos e o crl. Ainda por cima o Corona vai irritado de ter perdido a bola. E o Corona só manda a 2ª sarrafada claramente para amarelo porque está mal habituado. Fosse o Acuna ou o Palhinha ou um do Sporting com alguma experiencia de Sporting e ele já não dava aquele segundo pau…
Ontem é absurdo. Para mim é a única verdadeiramente absurda…
11 Fevereiro, 2021 at 9:26
O 1º do Corona é a resposta por uma cacetada que o Raul Silva lhe tinha dado umas jogadas antes. Mal ele se faz ao lance ficou à vista que o ia aviar para lhe dar a paga, tanto que ele até refila que o “critério” não foi o mesmo. Estão é mal habituados que, para além de serem Porto, os árbitros raramente puxam do cartão à 1ª falta.
O Porto refila porque gosta é dos critérios disciplinares como teve o Baró em Guimarães. Ou em Alvalade.
11 Fevereiro, 2021 at 9:31
Pois
11 Fevereiro, 2021 at 9:35
Exatamente.
A expulsão do Corona é claramente maus vícios deles…
11 Fevereiro, 2021 at 8:26
Mais uma vez exposta a nu a incompetência dos arbitros portugueses… Até quando?
Z
11 Fevereiro, 2021 at 9:55
A incompetência deste árbitro!!
Afinal tínhamos razão.
Quem são os Calimeros agora??
E mais digo, que se fod*m, valtam 29 anos de roubos para serem reembolsados.
11 Fevereiro, 2021 at 11:36
Não acho que seja incompetencia, o que aconteceu foi uma purificação dos arbitros que antes eram uma cambada de putanheiros e agora são todos padres.
11 Fevereiro, 2021 at 8:28
Lembro – de de há uns anos que, por muito menos, tivemos árbitros a recusar arbitrar o Sporting.
Chegámos a ter a situação caricata de, num jogo em casa, sermos arbitrados por um árbitro de distrital.
Já este ano, tivemos Rúben Amorim expulso em 3 jogos (se não me engano Porto, Famalicão e Braga) por palavras.
Ao olhar para a postura bélica de todo o staff do Porto (dirigentes, direcção de comunicação, equipa técnica), qualquer pessoa isenta ficaria perplexa com a diferença de como nestas situações nunca são severamente punidos.
Ainda ontem, tivemos um dirigente e treinador principal do Porto a avançar para o árbitro. Não se percebe como é que o treinador do Porto não é severamente castigado, visto que todas as semanas é um instigator de ódio e violência no futebol.
11 Fevereiro, 2021 at 8:43
Não foi em casa, foi em Aveiro, contra o Beira-mar, estava eu no estádio.
11 Fevereiro, 2021 at 9:11
Certo. Também lá estive. Golo da vitória de Schaars penso eu.
11 Fevereiro, 2021 at 9:26
Ficou 0-0.
11 Fevereiro, 2021 at 10:39
Pois foi. O jogo que falava e ficou 2-1 com golo de Schaars foi também em Aveiro mas com o Feirense que tinha o estádio em obras.
11 Fevereiro, 2021 at 9:40
Caralho, e não te ofereceste para apitar? 🙂
11 Fevereiro, 2021 at 11:23
E bem arbitrado, diga-se
11 Fevereiro, 2021 at 12:37
Lembro-me de um jogo contra o Guimarães há muitos anos. Estava entre a assistência e perante a não comparência do árbitro designado mas com a classe em protesto, contra o Sporting claro,terem pedido pela instalação sonora candidatos para arbitrar o jogo. Seleccionaram um comerciante de Guimarães que fez uma excelente arbitragem. A classe arbitral escolhe sempre o Sporting para mostrar o seu desagrado, para os outros baixa a bolinha.
11 Fevereiro, 2021 at 12:41
E têm-lhes saído o tiro pela culatra.
O Sporting ganhou praticamente todos esses jogos (já não me lembrava do 0-0 em Aveiro; lembro-me de um jogo no São Luís, em Faro, onde ganhámos).
11 Fevereiro, 2021 at 8:42
A verdade é que a malta vê a vida andar para trás, e a resposta é sempre esta. Só há dois lugares garantidos na Liga dos Dinheiros, e um deles está momentaneamente ocupado por quem não devia lá estar. Há que dar ao pedal.
O fecepe ainda agora teve um exercício maravilhoso de 30M de lucro, isto vendendo o wonderkid por 40 e assegurando a Championes. Este ano preparam-se para ver sair mais uns a custo zero. Sem esses argumentos €xtra a coisa é capaz de correr mal.
Tudo preparado para um Clássico à maneira. Guímaro no apito, e Paulinho Santos no VAR, com Fernando Coice no AVAR.
11 Fevereiro, 2021 at 9:34
Eu não sigo muito mas tenho ideia que eles vêm de um prejuízo de pai 100 M….
Este ano com champions, com vendas do crl (não foi só esse…foi o Telles, e uns pequenos que renderam uns quantos milhões) conseguem 30M de positivo no segundo trimestre (ou seja ou vendem mais ou então conseguem pai 10M no final do ano). Não sei onde eles foram buscar que se vão livrar da supervisão da UEFA….lá está…só se já estão a contar com a venda de mais 3 ou 4 putos por 20 ou 30 M cada ao Mendes ainda neste exercício …
Para quem acha que a champions é uma fortuna e justifica todos os salários que se paga e todo um investimento brutal para lá chegar…pode meter os olhos no porco…se acham que isto é sustentável e se acham que eles estão melhores agora do que poderiam estar se gerissem o clube com o mínimo de cabeça….a sorte deles é que os outros fazem merdas iguais ou parecidas, se não tinham 10 anos a penar pela frente…
11 Fevereiro, 2021 at 11:26
Creio que a interevenção do Fair-Play financeiro ao fêcêpê termina no final desta época … Cumpriram o que lhes foi imposto, e não estou a ver que tenham incumprimentos daqui até ao fecho da época …
O problema está precisamente na outra ‘nádega’ … na lãpionagem … A UEFA já abriu procedimento no âmbito do Fair-Play financeiro ao fifica … É que um clube de um paiszinho periférico ser um dos que mais investiu de todos os clubes na europa do futebol e nem na Champions está … Isso cheira logo a esturro … O problema para a UEFA, e que pode salvar logo a rabolhagem é o Mendes e as suas lavandarias …
11 Fevereiro, 2021 at 11:56
Mas eles não tinham de ter lucro acumulado neste período? Com um prejuízo de 100M no ano passado, como é que têm resultados positivos e que compensem os outros? Olha…não sei…eles que se preocupem com o deles que eu já tenho preocupações de me fazer cair o cabelo com o nosso…..
11 Fevereiro, 2021 at 13:44
Eu nem estou nada preocupado com a rabolhagem nem com a frutaria …
A questão aqui é que, as circunstâncias da classificação neste campeonato estão a precipitar os ‘nervos’ nesta cambada de corruptos …
A ver se conseguimos chegar ao jogo com o foicomput@s com esta vantagem, e não perder após o término dessa partida, aí sim … As coisas começam a ganhar forma …
Tem que ser jogo a jogo …
Entretanto, os outros que se esgadanhem todos …
11 Fevereiro, 2021 at 8:43
Num ponto continuam a diferenciar-se dos manos do sul: a subtileza nunca foi o seu forte.
11 Fevereiro, 2021 at 8:49
Bom dia tasca.
Números telefónicos de arbitros divulgados na internet revela bem tudo aquilo que sabemos da forma de estar no desporto daqueles que se intitulam fcp. Os andrades não possuem qualquer pejo em destruir quem quer que seja na sua senda pela vitória a qualquer custo.
Verdade que a expulsão de ontem é ridicula. Verdade que a arbitragem não tem beneficiado como era habitual. Mas quem pensava que apenas as tatacicas extra-relvado eram criminosas e já se havia esquecido dos anos 80 e 90 no que à influencia dos andrades diz respeito… tem agora um acordar violento.
Os proximos jogos do Sporting são por isso de extrema dificuldade não só pelos adversários que vamos encontrar no campo, como principalmente pelos que vamos encontrar fora dele.
Dado o estado dos ânimos e pelas estratégias de condicionamento a que vamos assistir nos próximos dias, ganhar nas antas reveste-se de uma camada de impossibilidade que será tanto mais grossa quanto o nosso sucesso nos jogos que antecedem a visita.
Existem 4 deslocações extremas e preocupantes não só pelo aspeto desportivo mas principalmente pela dificuldade extra que a pressão das nádegas vao impor: luz, braga e porto.
Estou certo de que é aqui que o titulo será decidido e que a nossa capacidade para ultrapassar todos os obstáculos legais e não legais, será verdadeiramente posta à prova. Isto tem de ser transmitido de forma inequívoca aos nossos jogadores. Se correram muito até aqui, terão de correr muito mais. Se lutaram, terão de lutar o dobro. Se cerraram fileiras, agora é que se demonstrará o verdadeiro estofo.
Acredito na sua vontade, mas reconheço a enormidade da tarefa que lhes foi colocada.
Serão caminhos obscuros os que faltam precorrer… até porque a situação do “caso Palhinha” está a ganhar contornos deveras inquietantes….
Vamos miúdos! Acreditamos em vós e convosco contamos para escrever a ouro uma das principais páginas do nosso Grande Sporting. Todos os Sportinguistas deverão estar convosco, ultrapassando a màgoa e revolta provocadas pelas injustiças cometidas a nível político e directivo num passado bem recente. Sem esquecer e lutando para o restabelecimento do que é justo e verdadeiro, mas apoiando de forma incondicional esta equipe de futebol sénior que é uma das que mais honra o imortal símbolo do Leão Rampante.
Spoooooooorting! Sempre!
11 Fevereiro, 2021 at 11:21
Bem dito!!!
SL
11 Fevereiro, 2021 at 11:55
S.L.
11 Fevereiro, 2021 at 11:25
Olha que eu vi aqui neste blog moradas de árbitro divulgadas e incentives clarissimos à violencia.
Merda há em todo o lado.
11 Fevereiro, 2021 at 11:55
Não me recordo sinceramente. No entanto condeno de igual forma.
Não retira nada ao que penso. Nem desculpa que meia hora depois do papa pica mole falar, isso tenha acontecido.
11 Fevereiro, 2021 at 8:52
até nisto o gordo teve azar já que trabalhou bastante para denunciar a pouca vergonha que é o futebol tuga, não levou com zero penaltys dos lampiões e tripeiros a serem gamados, nunca visto.
11 Fevereiro, 2021 at 8:58
Acredita, imagina este campeonato com um Sporting unido, coeso, com um presidente e esses estádios pelo país fora a transbordar com a onda verde!
Quer dizer, tivemos uma amostra no primeiro ano do Chiclas mas foi só mais um roubo histórico que está sobre investigação.
Só de pensar que Varandas e restante corja não luta por esse campeonato senão era mais um feito do outro maluco até dá vómitos.
É isto que falo quando refiro que aquela gentinha desprezivel tem várias prioridades e nenhuma delas é o Sporting Clube de Portugal.
11 Fevereiro, 2021 at 9:42
Finalmente tinham de falar de BDC !
Tava a ver que não.
Se formos campeões aínda vos vou ouvir dizer: ” Ganhar assim não”
11 Fevereiro, 2021 at 9:52
não tenho culpa de seres burro sr.amante de venturas
11 Fevereiro, 2021 at 10:17
Em cada 10 comentários teus, 6 são para falar de BDC e 4 para insultar. Boaaaa 🙂
11 Fevereiro, 2021 at 10:29
ainda bem que estás atento mas mesmo assim não deixas de ser burro caro aventuras
11 Fevereiro, 2021 at 10:41
Um gajo que vota no Ventura e diz que votou em listas diferentes nas eleições do clube devia era abster-se de ter internet.
11 Fevereiro, 2021 at 10:57
Alguns era abster-se de pensar sequer 🙂
SL
11 Fevereiro, 2021 at 11:07
Os votantes do mentiroso compulsivo do ventura por exemplo.
11 Fevereiro, 2021 at 11:43
Não pensar é a causa de apoiar o facho
11 Fevereiro, 2021 at 11:15
Pensar deve ser coisa rara para ti, faz comichão e estar sempre a coçar arranha as unhas.
11 Fevereiro, 2021 at 8:53
Só hoje vi as imagens de ontem, que caldeirada.
O primeiro vermelho não existe em lugar nenhum do mundo, mas o “jogar á Porto” deve á casa dezenas de expulsões todas as épocas por isso entre o deve e o haver se expulsarem 2 jogadores dos fruteiros por jogo até ao fim da época, o saldo deles ainda é positivo.
Isto vão ser 15 dias em ebulição até ao clássico no Ladrão. Vai valer tudo.
E se mantivermos a vantagem até lá, até as Toupeiras vão torcer pelos fruteiros.
Está óptimo.
11 Fevereiro, 2021 at 9:21
Quando lá formos vão ter carta branca, para tudo… talvez como alguém disse, a falta de público retire alguma pressão aos árbitros…
11 Fevereiro, 2021 at 10:16
Ora aí está a explicação para isto, o tal “jogar á porto” , que deve ter sido um lapso do corretor automático, quem escreveu isso deve ter escrito primariamente “jogar á porco”.
Ir aos lances todos como se fossem o último, teve azar partiu a perna ao adversário.
Evitável na minha opinião, tal como o Nanu podia ter evitado a cabeça partida se não fosse disputar aquele lance perdido com tudo o que tinha.
Pá, agressividade sim, mas não vale tudo.
Vermelho, é inconclusivo nas imagens que tenha sido propositado, mas é muito imprudente…
Azar para o David Carmo, que estava em vias de ser uma séria promessa, vamos ver como regressa…
Se foi o que foi com o Nanu, estou curioso em ver o circo que seria se fosse o Pepe a partir a perna.
11 Fevereiro, 2021 at 8:55
Bom dia tasqueiros/as,
Gib – hei ó tasqueiro, viste a porrada, fueirada entre os semi finalistas da taça?
Tasq. – quê caray? Dasse! Eu lá vejo essa trampa
Gib. – para nós correu bem, amarelos, vermelhos, lesões e contusões e o serjão murcão a gritar que é prejudicado..
Tasq. – Dasse! Ele quer é fruta da boa. Mas vieste aqui para falar é?
Gib.- pronto, pronto. Tacinha desse tinto chaptalizado e um ovinho estrelado com chouriço frito e uma bolinha de mafra.
Tasq. – chaptoquê?! Onde é que meti o pano molhado?!
Chaptalização. O termo é conhecido (e permitido) no Brasil, onde as uvas têm dificuldades de amadurecimento. É a adição de açúcar no vinho, visando à maior produção de álcool. O processo é ilegal em países como Australia, Argentina e Itália. A França libera, de forma controlada
11 Fevereiro, 2021 at 9:00
Bem Gib, começar a manhã a educar as massas. Já aprendi algo hoje. 🙂
11 Fevereiro, 2021 at 9:41
Olá:
A chaptalização é a adição de açúcar refinado ao mosto. É permitida também nalguns países da europa que com um clima mais frio e menos sol têm uvas com menos teor de açúcar, logo vinhos com pouco alcóol. Mas devia ser proibida, porque se não têm condições naturais nunca o deveriam fazer recorrendo a açúcares refinados. Deveriam sim adicionar mosto concentrado que não adulterará o vinho, mas isso sai muito mais caro. É permitido por cá, sobretudo nas zonas mais frias onde poderão ocorrer Verões demasiadamente frios e húmidos
Por cá quando se quer aumentar o rendimento em vinho, adiciona-se açúcar de cana mais água e outras coisas ao mosto, normalmente no início da fermentação e é crime porque resultam vinhos de qualidade inferior.
É uma prática fraudulenta, mas que pode ser detectada por análises ao vinho, porque este contém sempre vestígios de açúcar (residual).
Por vezes adiciona-se água ao mosto em início de fermentação, mas isso tem como objectivo baixar o teor de açúcar do mesmo. É indetectável e se for bem feito não é muito grave. É que quando as uvas demoram a entrar na adega, normalmente por falta de espaço, ou quando as condições de clima aceleram as maturações, obrigam a isso. Um pouco do género concentrou-se demais no campo, dilui-se na adega. Como nos concentrados em que se adiciona água.
Mas o vinho resultante, irá ser loteado para as entradas de gama.
Abraço e SL
11 Fevereiro, 2021 at 9:54
Obrigado.
Boa.
11 Fevereiro, 2021 at 10:45
O que nós aprendemos aqui-
E, Gib, continua a pedir “vinho martelado” ao Tasqueiro e qualquer dia lá vai pano encharcado. Põe-ta a pau.
11 Fevereiro, 2021 at 9:00
O único comentário que consigo fazer em relação ao jogo de ontem:
F-A-T-A-L-I-T-Y
11 Fevereiro, 2021 at 9:00
Bom dia Tasca ! Já o disse noutro topico vivemos tempos excessionais, se serão de mudança o tempo dirá mas se antes já muita coisa havia sem explicação agora atingimos um outro nivel e algo me (nos) escapa, todo este barulho do FCP o quase silencio do SLB depois do maior investimento da sua historia e mais afastado do topo da classificação , o SCB metido ao barulho e com o Sporting Clube de Portugal na frente com uma boa almofada… talvez mais pra frente isto começe a fazer sentido !
11 Fevereiro, 2021 at 11:18
O silêncio das ’toupeiras corruptas de carnide’ prende-se com dois assuntos …
1º Já têm as “encomendas” feitas e agora é esperar que os ‘padres rezem as missas’ a preceito …
2º Não podem piar muito pois a UEFA já abriu um procedimento de Fair-Play financeiro ao fifica, e caso a coisa assim continue, ou não se apurem para a Champions … A coisa ali vai ser de estalo …
11 Fevereiro, 2021 at 14:26
De estalo não, vai ser de arrasar diria eu…
11 Fevereiro, 2021 at 9:04
Maior parte das opinões são na defesa do colombiano do Porto… a minha é contrária, acho que foi muito bem expluso e que devia ter um castigo exemplar…
Esta jogada exemplifica na minha opinião o outro lado da jogada do defesa em que faz um tackle na bola que corta plenamente, mas que a seguir rebenta a perna ao adversário, e ou longo dos tempos seguindo a doutrina britanica estava tudo ok, jogou a bola e pronto…mas tem acontecido mudanças de paradigma nestes sliding tackles ou carrinhos, hoje em dia já se pune os defesas quando o fazem, embora ainda exista muita resistencia, basta ver o caso Pickford/Van Dijk.
Luiz Diaz, por maldade (muita manha sul americana) ou por simples acto/reflexo (devirado de anos a crescer no futebol sul americano cheio de “maldades”) quando faz o remate, adopta uma presdisposição para o choque e quando a perna de David Carmo aparece à frente, é o que se sabe… A perna esquerda e o cerebro de Luiz Diaz não estão sintonizados em proteger o defesa, mas sim se defender, não olhando aos meios para o fazer… alias a falta de remorso de Luiz Diaz diz tudo…. uma coisa é olhar para Son/André Gomes, outra coisa é olhar para Luiz Diaz , o primeiro a “cavar” dali…. só chora depois de expulso….
Portanto para mim é muito bem expluso…agora se ele vestisse de vermelho o critério era o mesmo…. CLARO QUE NÃO…. durante toda a minha vida sempre ouvi dizer que os arbitros que chegavam a internacionais eram os mais competentes (não sei bem o que isto significa, nunca soube), o que sei, é que a partir de Pinto da Costa o paradigma mudou e que deu uma volta de 180graus com Luis Felipe Vieira, com os seus arbitros oriundos de todo o país, mas todos formados na escolinhas pata arbitros do benfica. Esta nova geração de arbitros é maioritariamnete INCOMPETENTE, a ansia de agradar ao dono é tanta, que se fazem erros como o que aconteceu ao Palhinha ou omissões de criterio quando joga o benfica.
Não vejo solução alguma os próximos anos… este é o legado de um regime politico de apoio aos mafiosos deste país em troca de benesses sociais ou financeiras… A CULPA É NOSSSA, DOS PORTUGUESES…. ora cegos politicamente ora enebriados pelo sucesso desportivo. ACORDEMMMM !!!!!
PS-Se nos deixarem ganhar o campeonato é mais um milagre de Fatima.
11 Fevereiro, 2021 at 9:17
Não consigo concordar Dread. Até por esta frase: “A perna esquerda e o cerebro de Luiz Diaz não estão sintonizados em proteger o defesa, mas sim se defender…”
Lá está, adoptou uma posição defensiva para não ser ele a ser a vítima. É instintivo, uma questão de milésimos de segundo, só pensas ou ele ou eu.
Claro que se fosse o Diaz a vítima, a gravidade dificilmente seria a mesma, mas aleijaria na mesma.
Posto isto repito o que disse acima, ao que o “jogar á Porto” deve á casa em expulsões não tenho pena nenhuma.
11 Fevereiro, 2021 at 9:27
Mas é esse jogar à Porto, que depois tem reflexo, p.e. no segundo vermelho e na forma violenta como o Mariano persegue o Horta que em última instância poderá ser condenável, ou seja, se o Luís Diaz tivesse uma abordagem ligeiramente diferente que não fosse apenas a de rematar e ir ao choque (e o outro que sa foda) a questão seria talvez diferente, mas lá está isto é só uma conjectura…
11 Fevereiro, 2021 at 9:57
Também não concordo nada… Choque involuntário, o do fcp remata a bola e tem que pôr o pé em algum lado… O defesa do braguilha apareceu atrasado e teve azar. Muito azar. Mas falta não há.
E essa mudança de paradigma de que falas de agora os jogadores não poderem fazer carrinhos que 80% são marcadas faltas, daqui a pouco não é permitido qualquer contacto e não vale tirar a bola ao adversário.
São desportos físicos, altamente competitivos, há sempre o risco inerente dos atletas se lesionarem com maior ou menor gravidade. É a vida.
Os jogadores de futebol sénior masculino já são, de muito longe, os mais protegidos em comparação com muitos outros desportos… é ver a exigência física de uma volta a França, que fazem km todos os dias e comparar com um jogador de futebol que não pode jogar de 3 em 3 dias 90 minutos. ( E em Portugal, desses 90, às vezes só se jogam 60 ou 70) E analisando o futebol português, não é por serem protegidos que valorizam o espetáculo, a bola ou o desporto. Perdoem-me a expressão machista (sem intenção de rebaixar as mulheres, que as há tantas bem mais bravas que muitos homens) mas o futebol não é para meninas.
Acho que muito mais depressa se deviam punir severamente jogadores que a cada encosto se atiram para o chão do que um corte em carrinho, que corta claramente a bola e depois acaba por acertar no atacante sem perigo nenhum.
É lembrar as palavras do Nani na sua última passagem pelo Sporting, que apanhou um defesa com alguns dois metros (de altura e ombros, do feirense se me recordo bem) e que a cada mão nas costas gritava como se lhe tivessem a arrancar as entranhas…
Para concluir… Joguem à bola. Azares acontecem e vão sempre acontecer. Entradas à margem são punidas, mas não vamos agora dizer que cada pisão é expulsão. Se fosse golo, era anulado? Não faz sentido…
11 Fevereiro, 2021 at 11:59
E mais: os carinhos são potencialmente perigosos.
Quem os faz tem consciência disso.
Agora, rematar e recolocar o pé no chão oferece algum perigo?
É frequente ver isto acontecer como com os carrinhos?
Claro que não!
11 Fevereiro, 2021 at 9:04
Bom dia malta. Conjugando vários pensamentos aqui da tasca percebe-se que o futebol português destila ódio por todo o lado e como alguém dizia tem de se expulsar o Bruno de Carvalho o instigador. Pelos vistos o catalisador não é o BdC mas o facto do Sporting ir em primeiro e isso incomoda muita gente que queria continuar a dividir os títulos a dois.
Acho que a nossa posição e estratégia deve ser a de manter a neutralidade e por lampiões e dragões a atacarem se mutuamente. Ontem por exemplo a falar com os meus amigos portistas expliquei que se alguém tem interesse em eliminar o Porto da taça não é o Sporting, porque nós já fomos de vela. O Porto ontem foi claramente prejudicado, mesmo tendo o Braga merecido claramente o empate pelo jogo que fez, mas a arbitragem foi anedótica em lances capitais, a expulsão de Diaz então é incompriensivel especialmente com intervenção do VAR, incompetência total ou algo mais?
Para mim o LFV continua a mandar claramente no futebol e na arbitragem, neste momento (felizmente que vamos a 11) talvez o alvo a abater deles seja o Porto para não ficarem em 3 e arriscar um novo Paok na pré eliminatória. Talvez esta situação acabe por ser benéfica para o Sporting enquanto eles se degladiam entre eles
11 Fevereiro, 2021 at 9:18
Bom comentário. O problema deles é mesmo esse, é o Sporting ir em primeiro, ou pelo menos andar lá em cima encostadinho a estragar as contas das nádegas. Fosse com BdC ou outro.
11 Fevereiro, 2021 at 9:50
Concordo plenamente com o último parágrafo. Eles os dois vão andar à estalada…. e nos temos que passar pelos pingos da chuva… na calada….
Sem bazófias, sem caganças…. suave, suavemente…. das poucos coisas que concordo com o varandas, o seu patrão Rogérinhosabe muito bem como se deslizar neste pântano à beira mar plantado…
11 Fevereiro, 2021 at 11:13
Atenção a uma coisa …
Claro que o clube das toupeiras corruptas de carnide continua a deter a maioria do poder sobre a máfia da arbitragem … Agora, não se esqueçam que estamos a lidar com mafiosos …
Em primeiro lugar vão (aliás, já começaram) a encurtar distâncias para o foicomput@s … Depois, se der logo gamam o SCP … Reparem bem se o próprio “sorteio” (manipuladissimo) dos jogos não encaixa nessa narrativa …
Até ao jogo com o foicomput@s no estádio do ladron, a coisa ainda vai andar mais ou menos para o nosso lado … Depois, bem depois já não digo nada …
11 Fevereiro, 2021 at 12:18
Na Taça de Portugal, Sporting apanhou 2 equipas da Primeira Liga (sendo eliminado pelo Marítimo), o Porto apanhou 3 e o Benfocas apenas apanhou 1 (B SAD), e em casa.
Ou seja, o Benfocas pode chagar à final tendo apanhado pelo meio apena UMA equipa do seu escalão (apanhando a 2.ª na final).
Que rico sorteio!
11 Fevereiro, 2021 at 12:19
*chegar
11 Fevereiro, 2021 at 9:06
O fcporto é o que é e tudo o que lhes acontece de mal, é merecido!
Mas aquela expulsão do Diaz é escandalosa. Não é por partir a perna ao Carmo que deve ser expulso.
O Diaz remata à baliza, quando remata o Carmo nem está lá e é o Carmo que mete o pé em frente à sola do Diaz.
Aceito outras opiniões, mas vendo as imagens, é escandaloso dar vermelho naquele lance.
11 Fevereiro, 2021 at 9:22
Sanatório Leonino
José Pires F: “Sou do tempo em que os males do futebol eram provocados pela ‘demência dum selvagem’ que fazia posts no facebook, mas ostracizaram o autor e felizmente agora reina a calmaria”
11 Fevereiro, 2021 at 10:43
Ahahahahahahah
11 Fevereiro, 2021 at 9:26
Bom dia tasca!!!
Oh Cherba….vê lá isso…acho que lá em cima querem criar um movimento “BASTA”. Vê lá se há royalties a receber ou assim….
Se lhes correr tão bem como o nosso estamos na boa para o clássico…..
11 Fevereiro, 2021 at 9:46
Tenho informações seguras que só não utilizaram “Chega” para não se confundirem com André Ventura.
11 Fevereiro, 2021 at 10:44
Era da maneira que ias atrás então.
11 Fevereiro, 2021 at 12:20
😀
11 Fevereiro, 2021 at 11:08
Até parce que já têm “outdoors” … Nas paredes da cidade do futebol, ontem de madrugada já lá está …
#Basta
11 Fevereiro, 2021 at 9:29
Sobre as criticas de ontem do fcp ao apitador só uma coisa a dizer: provam que o SPORTING tinha razão quando se queixou deste godinho no jogo com eles para o campeonato, é ver a entrada do lateral esquerdo, é ver o penaltie e ainda houve uma outra entrada salvo erro sobre o Coates a pés juntos.
11 Fevereiro, 2021 at 9:47
Bons, bons eram os tempos do cafe com leite e das férias no Brasil, agora que isto está pejado de padres que só gostam de almoçaradas na catedral da cerveja e de bilhetinhos p’ros jogos já não querem brincar.
Só me apetece dizer:
“joguem a bola”, “olhem para dentro”, “puseram-se a jeito”, “perderam/empataram por culpa própria”, etc, etc
Quem, como eu, assistiu a jogos nos anos 80 e 90 só pode achar que ainda é pouco, só ficaria satisfeito com as nadegas a lutar pelo CNS.
11 Fevereiro, 2021 at 11:07
Não foi só só nos anos 80 e 90 do século passado … Já neste milénio, de 2003 a 2010 tambem houve muita roubalheira … E de 2010 para cá começou a mudança na cor da “roupa interior” dos árbitros … DEixou de ser azulinha e branc ae passou a ser vermelha garrida …
11 Fevereiro, 2021 at 11:47
O primeiro campeonato do Conceição foi assim. Logo que se apoderaram dos dados e dos podres dos árbitros, gamados ao carnide, começaram a usá-los em benefício próprio
11 Fevereiro, 2021 at 9:51
Alguém sabe se o trolha já reagiu às provocações do porco, ou está caladinho que nem um rato?
11 Fevereiro, 2021 at 10:18
Já reagiu!
Meteu-se no carroe foi embora vigiar se alguém vandalizava os muros de casa
11 Fevereiro, 2021 at 9:58
Bom dia!
Sobre o jogo de ontem destaco uma publicação do “Tenham Orgulho”, após o jogo!
Destaco ainda estas frases, de hoje do “Wunjj” e do Dreadbear, respectivamente:
“Verdade que a arbitragem não tem beneficiado como era habitual.”;
“… alias a falta de remorso de Luiz Diaz diz tudo…. ” – ao que eu acrescento as declarações do labrego da comunicação do FCP e destaco nem uma referência ao infortúnio do jogador! Apenas vislumbrei aflição no rosto do Fábio Vieira, do lado dos andrades.
Posto isto, sé tenho a acrescentar: foi bem expulso, se ganharmos o campeonato será um milagre e a roubalheira vai começar agora. Vejo jogadores com vontade, treinador com vontade, mas teremos estrutura à altura? (e não vejam isto como um confronto Bruno-Varandas)
P.S.: Há todo um passado de fomentar agressividade e raiva aos jogadores do fcp, cuja jogada ontem do Diaz é elucidativa!
P.S. 1: vou tentar abster-me de comentar até ao fim da liga, não porque me sinta incomodado ou maltratado por alguém, mas para preservar os meus níveis de ansiedade!
11 Fevereiro, 2021 at 10:06
o próprio Porto faz a comparação do lance do Kritciuk no Restelo com a Pedreira para se queixar do critério… aqui também os lances só são dificilmente comparáveis, mas se a questão é o critério, então o Porto defende qual dos critérios? o do Restelo ou o de Braga?
11 Fevereiro, 2021 at 10:55
Oh pá, tu não percebes nada disto.
Claro que defendem os dois critérios: um critério a favor deles o outro critério a favor deles.
Qual é a dúvida? És muito exigente. Querias coerência, não?
11 Fevereiro, 2021 at 10:17
Roubar o porto 10 anos seguidos era pouco para o que esses artistas fizeram consecutivamente nos anos 80 e 90!!!
Dizer mais sobre este caso é ter memória mt curta.
Se há gente que devia ter vergonha em falar de árbitros eram esses otários!
11 Fevereiro, 2021 at 10:19
Não digas isso Cunha. Ficou provado que o apito dourado era uma cabala para prejudicar o FC Porto.
Pinto da Costa nunca foi condenado, pois não?
11 Fevereiro, 2021 at 10:21
Bom dia
Estimo muito é que porto, braga e benfas se fo***!! Podem ser todos expulsos e andarem a trocar ofensas todos os dias.
As rápidas melhoras ao David Carmo.
Focados e preparar o proximo jogo, de preferência sem dar 45 minutos de avanço.
Ps: O futebol está tão mais cordial sem esse terrorista do BDC, não está?? Cambada de hipócritas
11 Fevereiro, 2021 at 10:33
Muito bom, subscrevo na íntegra!
11 Fevereiro, 2021 at 10:45
+1906
11 Fevereiro, 2021 at 11:04
Enquanto as coisas vão dando para “as duas nádegas” não há este tom …
Agora que está tremido, voltam logo os “tambores a rufar” …
Isto vai piorar, e muito …
11 Fevereiro, 2021 at 11:06
Essa é que é essa…
11 Fevereiro, 2021 at 11:06
Muito bem
Agora, para mim, o futebol está muito melhor porque me farto de rir com esta malta. É só coerência, tranquilidade, amor e tudo e tudo.
Eles merecem-se uns aos outros.
11 Fevereiro, 2021 at 10:31
Tal como já disse aqui, ouço todas as CI de Amorim. A maior parte das vezes depois delas terem acontecido.
Gosto do discurso e da forma como comunica.
O nosso jornalismo é que é pseudo. Fraco e sem conteúdo.
Não há UMA ConferÊncia ou até flash que não se fale e se pergunte de candidatura ao titulo, se assume, se bla, bla, bla. Uma vezs de vez em quando, tá bem, sempre… dasse!
Algumas dicas que gostava que alguém perguntasse na proxima (sei que não tem interesse proque é sobre futebol)
1- Que dimensão pode dar ao jogo Bragança? O que o difere de Joao Mario e que coisas dá que JM não dá? Se está a ser feito um trabalho muscular com ele?
2- Quaresma parece ter perdido o comboio. Só teve uma real oportunidade esta época, com o Rio Ave. Foi largamente ultrapassado pelo Inácio. Onde terá mais de melhorar? Ofensivamente? Defensivamente? Aplicação?
3- Sendo notório as dificuldades de Neto na 1ª fase, o porquê da insistÊncia muitas vezes em sairmos daquele lado?
4- Não é comum estar a perder e haver uma troca de centrais. A grande mudança da equipa da 1ª para a 2ª não começou na entrada de Inácio? Porro subiu de produção. A equipa pode jogar mais subida. O que dá Inácio a jogar á direita sendo esquerdino?
5- No inicio insistiu muito na ideia Jovane ao centro. Entretanto parece ter perdido essa ideia. Achou que não dava? TT fê-lo melhor e não precisou de Jovane? Para si Jovane é ala?
6- Como está a situação de Plata? Será jogador que em breve voltará ao plantel principal? E Luiz Phellype será que vamos ve-lo na A?
7- Camacho, tem acompanahdo o empretimo ao Rio Ave? Falou com ele antes e sair? Preferia que ele fosse regularmente utilizado como ala direito/ lateraL?
8- Não acha que o Sporting ofensivamente não aproveita pouco as bolas paradas?
11 Fevereiro, 2021 at 10:41
O jogo de terça só veio provar que o futebol, e principalmente quando se está em desvantagem , não é desatar a por avançados e a tirar defesas. É treino, e ideias. Começamos a ganhar o jogo quando entrou o Inácio e o Bragança, dois jogadores com posições mais defensivas, quando se calhar já muitos pediam começar a por pontas de lança e tirar centrais.
SL
11 Fevereiro, 2021 at 11:11
No inicio fez-me confusão a ideia de por exemplo meter Nuno Mendes a central. Mas a verdade é que hoje dou lhe razao em muito. Dá para alterar compeltamente as dinamicas, apenas mudando jogadores. Neto- Inácio / Matheus- Bragança/ Antunes- Nuno Santos/ etc…
11 Fevereiro, 2021 at 11:15
“Antunes- Nuno Santos” ????
Não querias dizer “Nuno Mendes”?
11 Fevereiro, 2021 at 12:03
Era mesmo Santos. Embora Mendes também desse
11 Fevereiro, 2021 at 12:28
É que são posições diferentes.
O lugar do Antunes tens o Nuno Mendes e o Matheus Reis.
Já para o lugar do Nuno Santos tens o Tabata, o Jovane (e o Pedro Gonçalves).
11 Fevereiro, 2021 at 13:22
Grilo, refiro-me ás vezes que Nuno Santos faz de ala esquerdo.
Nuno baixa no terreno (como terça feira), fazendo o lugar de Antunes.
11 Fevereiro, 2021 at 11:09
Para isso era preciso haver jornalistas que gostassem de futebol nas conferencias de imprensa….
Os meus 5 tostões a alguns desses temas….
Eu acho que o João Mário é muito o cérebro desta equipa. Apesar de não se dar muito por ele. É o gajo que não perde a bola, que mede os tempos de jogo, em quem todos confiam em aperto. É o que aparece sempre a dar linha de passe e que faz o adversário andar a correr atrás de nós. O Bragança é um gajo que rompe mais, que faz aquele passe mais “fora da caixa”. O Bragança tem mais “pica” mas o João Mário sabe mais onde estar. O JM para mim é titular claro, o Bragança está a fazer o caminho dele, não temos de ter pressa. Eu até acho diferente de muitos…o pessoal tem tendência a achar que com o Palhinha os outros expressam-se melhor. Eu acho que com o JM, todos se expressam melhor.
O Quaresma tem de esperar pela oportunidade. O Inácio dá mais ofensivamente, está na frente do Quaresma. O Quaresma tem tempo, tem de ter calma e cabeça e jogar quando puder. Vão ser 2 centralões, se tiverem a cabeça entre as orelhas e vai haver tempo e espaço para ambos. O Amorim já disse que acredita muito nele…
É comum a troca de centrais no Amorim. Acho que todos os jogos que esteve apertado ele o fez. Meteu lá o Porro, o N. Mendes…no ano passado meteu lá o Acuna, etc. Eu já tinha dito várias vezes que com jogos dificeis e apertados, tendo 5 substituições, para mim o Inácio tinha de entrar e que mais valia mil vezes meter lá o Inácio a tirar o Porro ou o N. Mendes da ala….
Eu acho que o Jovane entrará para a esquerda e o TT para a direita. Como no ultimo jogo havia o Pote na esquerda (onde ele rende mais, acho eu), entrou o TT para a direita. Quem eu acho que perde mais espaço até é o Tabata…
11 Fevereiro, 2021 at 11:16
Gostassem e percebessem alguma coisita.
Algo mais que entre linhas e associativismo.
11 Fevereiro, 2021 at 11:43
Exato…..
Metem lá um estagiário que vai fazer as perguntas que o chefe mandou para ver se saca uma capa no dia seguinte ou conversa no programa da noite….
Vais ver como vai ser do Paulinho não marcar. Mais 1 jogo sem marcar e começa a histeria …e lá vem o Amorim dizer que ele é associativo e que vai permitir o Pote e quem o rodeia marcar mais golos (não vou comentar isto….estou a aguentar estoicamente não criticar o Paulinho…….)
11 Fevereiro, 2021 at 11:51
Como disse em baixo, acho que não perguntam nem se informam mais sobre o jogo porque infelizmente em Portugal somos poucos a querer conhecer sobre o jogo e as ideias dos treinadores. Simplesmente não vende. Em Portugal a vontade de querer falar sobre o jogo é muito baixa. A culpa é muito dos adeptos também. Não há cultura de futebol jogado.
11 Fevereiro, 2021 at 11:59
Se eu estivesse no Sporting, uma das merdas que fazia era uma espécie de conferencia de imprensa para adeptos….
Escolhia tipo 5 ou 6 gajos com ação publica para fazerem perguntas ao Amorim para cada jogo….
Tipo o Cherba, o Artista do Dia, o Tático, o pessoal do 160 e de outros podcasts, etc….escolhia sempre gajos que eu tivesse alguma garantia que não iam fazer merda mas acho que era giro…mesmo na dita conferencia de imprensa. As perguntas lá e o gajo da Sporting TV fazia-as….
11 Fevereiro, 2021 at 12:49
https://www.youtube.com/watch?v=43kfxW12XpI
https://www.youtube.com/watch?v=AcegYF_Ti78
enjoy
11 Fevereiro, 2021 at 14:18
O Pop é o maior!
11 Fevereiro, 2021 at 14:28
https://www.youtube.com/watch?v=90AVPAGqw48
11 Fevereiro, 2021 at 12:53
“Are you happy?”
11 Fevereiro, 2021 at 15:08
heheheh
11 Fevereiro, 2021 at 11:22
“havia o Pote na esquerda” ????
Se não me engano, ele jogou do lado direito.
11 Fevereiro, 2021 at 11:25
Quando entrou TT passou para a esquerda
11 Fevereiro, 2021 at 11:35
Passou para a esquerda com a entrada do TT. O Amorim quis meter o Pote pela esquerda porque ele rende mais pela esquerda e como o Paulinho a sair da área e o N. Santos a fazer a ala toda, ele entra melhor descaído pela esquerda.
Não estou a dizer se está certo ou errado…acho que foi esse o “processo mental” do Amorim e não por o TT passar o Jovane nas opções…
11 Fevereiro, 2021 at 12:32
Mas o TT entrou para o lugar do Paulinho. E o Tabata já lá estava (à esquerda, substituindo o Nuno Santos).
Escapou-me aqui alguma coisa…
11 Fevereiro, 2021 at 13:24
Grilo, Bom diiiaaaaa.
No jogo passado Tabata não entrou. Jiovane não saiu.
TT entrou para o lugar de Antunes. E Paulinho fez os 90`
deve estar a confundir nos Barreiros.
11 Fevereiro, 2021 at 14:19
Hamm?!?
O Tabata nem entrou e o Paulinho nunca saiu…..
Grande confusão que aí anda…
11 Fevereiro, 2021 at 11:25
Concordo! Sobretudo no Joao Mario.
Tenho ouvido muitos a criticarem JM.
A maior parte das vezes não concordo. E eu acho que Amorim sabe bem disso. JM tem qualidades únicas no plantel. Guarda a bola como ninguém. Não é um finalizador, nem um acelerador de jogo. Mesmo passes de risco poucos é que faz. Jogamos num meio campo a 2. Onde a maior parte das vezes não se pede ao médio tanto o risco. Para isso há Pote e Bragança.
Estavamos habituados a Bruno Fernandes por exemplo que era um médio com muito golo e risco.
Já agora, opinião, em relação ao Camacho? Achas que ainda acreditam nele?
11 Fevereiro, 2021 at 11:36
Também concordo com o que foi dito aqui. O nosso problema em Barcelos era a construção, e como não estávamos a conseguir quebrar linhas com os centrais, batemos muito jogo aéreo na frente que não sabemos nem queremos habitualmente fazer. Se queremos ser uma equipa que quer ter bola no pé e qualidade na posse, JM é provavelmente o nosso melhor jogador. Até arrisco dizer que a par do William se calhar é o nosso melhor jogador em dar essa qualidade referi nos últimos bons anos.
Quanto a questão das conferencias de impressa e no se falar nestes temas, acho que a resposta é muito simples: o público e os adeptos em Portugal não querem, por isso os jornalistas não estudam o jogo, nem fazem estas perguntas. Portugal não tem cultura de futebol- jogo, embora as pessoas achem que sim. Portugal tem cultura de futebol- confusão e polémica. Um exercício simples é ver as cx de comentários de blogues e as conversas que se têm nas tvs etc. Vende mais e as pessoas interessam-se mais pela polémica do que pelo jogo.
11 Fevereiro, 2021 at 11:39
Não. Acho que não.
Primeiro porque o Camacho é fraco. Fez um golo mas viste o jogo? Mau. Más decisões, perdas de bola, nem sequer é muito forte no 1×1. Para um Rio Ave é capaz de jogar benzinho, como joga o Mané. Mas para um Sporting não tem qualidade.
Segundo porque o Camacho não quer jogar na ala. E era onde ele até poderia render qualquer coisa. Como não é muito forte no 1×1, vindo de trás embalado não precisa de tanta qualidade no 1×1. Mas teve MUITAS oportunidades no ano passado de jogar ali e não só nunca conseguiu jogar bem como parecia fazer um frete…
Por isso acho que o Camacho está riscado pelo Amorim e eu confesso que acho bem. O Camacho convenceu-se que é aquilo que não é e está contente com o dinheiro que ganha….
11 Fevereiro, 2021 at 12:09
O Camacho tem alguns défices em comum com o Nuno Santos. A diferença está no querer.
11 Fevereiro, 2021 at 10:39
El Campeador J Marques ataca a erva do Jamor. Prejudicado fecepe, beneficiados, os centralistas.