Rúben Amorim renovou contrato por mais um ano, ficando agora ligado ao Sporting até 2024, com uma cláusula de 30 milhões de euros.
De acordo com o Observador, “o acordo ficou fechado esta semana, com negociações rápidas e fáceis perante a vontade de ambas as partes. E, acrescente-se, com subida de todos os valores em relação ao contrato assinado a 5 de março de 2020, que já rendeu até agora mais de três milhões de euros brutos ao técnico e que prevê o pagamento de um prémio de um milhão de euros em caso de entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões e de 2,3 milhões se a isso juntar o título.
Da parte dos leões, ficou assegurado o aumento da cláusula de rescisão de 20 para 30 milhões. Ao contrário do que foi comentado nos bastidores do futebol, ainda que sem confirmação oficial de ninguém, Rúben Amorim não recebeu até agora nenhuma proposta para a próxima temporada nem teve contactos de alguém capaz de bater a cláusula como aconteceu com o Sporting no último ano em relação ao Sp. Braga. Todavia, os responsáveis verde e brancos sabem que o técnico começa a ganhar interessados na Europa, sobretudo no mercado inglês.
Do lado de Rúben Amorim, as condições salariais serão também revistas. Prémios à parte, que serão aumentados, o treinador deverá ficar com um vencimento na ordem dos seis milhões de euros brutos por temporada (ou seja, três milhões líquidos), semelhante ao de Jorge Jesus no Benfica. Até neste aspeto em particular as conversas entre as partes foram céleres, sem entraves e chegaram a um bom porto. Contratado em março de 2020, tendo feito um jogo pelo conjunto verde e branco antes da paragem, Rúben Amorim orientou 11 encontros do Sporting em 2019/20, com seis vitórias, três empates e duas derrotas. Na presente temporada, em 29 partidas, leva 23 vitórias, quatro empates e duas derrotas, tendo assim neste fase uma percentagem de triunfos de 72,5% em 40 jogos.
“São momento diferentes, o momento do clube em si mudou, mas a ambição é a mesma. Temos mais certezas de que este é o caminho que temos a percorrer, mas há muito a fazer, daí assinar por mais anos. Sinto-me em casa e disse-o sempre. Desde a época passada, quando falhámos um objetivo, disse que fiz a opção certa. Muito mudou mas há tudo para fazer. Tenho a mesma ambição. E quero deixar uma palavra à equipa técnica, agradecer aos meus jogadores, porque foram eles que me possibilitaram esta oportunidade para continuar ligado ao Sporting. A mensagem é e será ‘Temos muito para ganhar, muito para fazer’. O caminho passa por títulos e por algo muito maior. Estou muito feliz, sinto-me em casa, é um enorme orgulho estar ligado ao Sporting”, disse ao canal do clube.
NOTA DA TASCA
Podia ter sido feito no final da época sem qualquer problema, mas não me choca que o voto de confiança seja dado agora. A julgar pelo discurso, Amorim continua o mesmo e isso é o mais importante. Quanto aos valores propalados, sempre defendi que a competência de um treinador é prioritária e que prefiro investir nesse profissional do que andar a brincar aos craques, portanto a minha única questão prende-se com o estado das finanças do clube. Espero é que, seja com esta seja com outra direcção que assuma a liderança numas próximas eleições, se perceba que este é um caminho que vale a pena trilhar (o único, diria mesmo) ao nível do futebol profissional, independentemente das coisas estarem nas estrelinhas ou na beira da estrada.
4 Março, 2021 at 18:53
Não percebo. Se tinha contrato até 2023, não percebo a pressa em renová-lo já e, presumo, com melhoria de contrato. Ainda para mais, o Ruben Amorim até já disse que não queria sair do Sporting…
4 Março, 2021 at 19:14
Ana,
Eu já sabia que eras uma excelente doceira….o que eu não sabia é que fazias caldos de galinha também !
Precqqu’}oes e cqldos de gqlinhq nuncq fiyerq, ,ql q ningum,
4 Março, 2021 at 19:19
continuando…
Ana precauções e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém !
Mas o Rúben Amorim é neste momento a apólice de seguro deste presidente imberbe !
4 Março, 2021 at 19:36
Exactamente as minhas palavras, não percebo esta renovação. Só faz sentido na perspectiva de propaganda presidencialista
4 Março, 2021 at 19:36
Se orelhas desse 10 milhões no fim da época pode-se imaginar o que aconteceria…
4 Março, 2021 at 20:14
Não te recordas de um treinador que tinha mais dois anos de contracto e obrigou o Presidente a novo contracto para não sair no final da época?
Calma, não estou a dizer que foi o mesmo caso, mas também não estou a dizer que não….. cada um tira as suas conclusões.
4 Março, 2021 at 18:55
Subscrevo “a nota” na totalidade – continuo a dizer, o mais difícil para uma organização é encontrar talento e quando o encontra a prioridade deve ser reter esse talento.
E nao acredito nestes valores salariais, nada mesmo.
SL
4 Março, 2021 at 19:03
Segundo a TVI24 (Mais Bastidores), foram diretamente contatados por fonte oficial do Sporting desmentindo categoricamente o valor dos 6 milhões anuais de salário e que o mesmo não se aproxima nem de perto do que aufere o JJ.
Vale o que vale.
4 Março, 2021 at 19:04
Vale o que vale, mas o cagalhão braz disse que os dados do ordenado são falsos
4 Março, 2021 at 19:11
Não disse que são falsos, disse que não acredita.
4 Março, 2021 at 19:15
Espero que seja mesmo o culminar de uma maior solidez e consistência do clube.
Está provado que encontramos aqui, um treinador com enorme competência, com o discurso e atitude certa.
Reparem como sempre fala na formação, nos jovens a promover, na capacidade de crescer como clube.
É tentar prolongar este momento por muito mais tempo.
4 Março, 2021 at 19:22
Não há muito a dizer. Boa medida, aumentam tudo incluindo a clausula de rescisão. Com a merda que se passa do outro lado da 2a Circular, não me espantava que fizessem uma maluqueira. 20M são uma coisa, 30M é algo completamente diferente.
Melhor que tudo é premiarem um gajo que realmente merece, principalmente quando é Treinador, Diretor Desportivo (que não haja dúvidas) e Diretor de Comunicação (não é, mas ao lado do Miguel Braga é um lírico).
4 Março, 2021 at 19:27
Tasca ,
Frederico Varandas Dixit :
” – Rúben Amorim é um treinador brilhante, leal, e um homem com princípios ! ”
Tudo aquilo que eu Frederico Varandas, não sou ! Não sou BRILHANTE… nem uso brilhantina, nem sou LEAL, nem sou homem com PRINCÍPIOS !
Ah…ahahahahaha
4 Março, 2021 at 19:40
Para treinador, psicólogo, diretor de comunicação, team manager e baby sitter do pseudo presidente até ganha é pouco. Que fiques muitos anos e com muitos títulos. O teu sucesso é o nosso…. Se o quiserem paguem 30 milhões… 15 para nós 15 para o Braga…. O zenha é um visionário
4 Março, 2021 at 19:48
15 para o Braga porquê?
Só temos metade do passe?
4 Março, 2021 at 19:52
Iorda agora estiveste bem !!!!! Realmente é o homem dos sete ofícios !
Ah…ah…ahahahahah
Ganha pouco …. mas está a ser valorizado !!!!!!!
4 Março, 2021 at 20:00
E mesmo… Tem de ser valorizado… É como não tá pago é só vantagens…
5 Março, 2021 at 10:39
Exacto!
Amorim tem sido um multifunções neste Sporting.
O seu discurso e o seu trabalho têm substituído na perfeição toda uma Direcção que cada vez que abre a boca só sai m…
Tem sido melhor gestor do clube que o Varandas (fácil, fácil).
Tem sido melhor a comunicar que o Braga (o que também não era dificil pois o homem não tem queda nem perfil para a função).
Tem ajudado o Zenha a valorizar o plantel para ver se conseguimos enganar mais alguém.
Só não consigo saber qual a percentagem deste plantel que é sua responsabilidade (face ao Viana), mas acredito que no 11 habitual estejam muito mais escolhas suas que do rapazinho que nas duas épocas anteriores acerto zero…
Amorim merece o que ganha.
Ponto.
4 Março, 2021 at 19:47
Estou satisfeito pela renovação.
Se é verdade que, acima de tudo, o que interessava, ates do Ruben Amorim vir, era arranjar um treinador competente, que fizesse este bom trabalho que este está a fazer, dada a situação económica do clube, daquilo que é meu conhecimento, as coisas poderiam ter sido feitas com outras cautelas.
Sendo o escolhido o Rúben Amorim, não havia maneira de fugir ao pagamento da clausula que o Braga tinha no contrato com o técnico.
Na altura achei uma loucura o que se fez. Hoje dou razão à Direcção.
Se era este, e parece que era, então os 10M€ – 12,1M€ depois de renegociado o pagamento – aceitam-se.
O Amorim ganhava cerca de 300 mil euros no Braga – foi o Salvador que disse. Tentaram duplicar o ordenado e o Amorim não aceitou preferindo vir para o Sporting – também foi o Salvador que disse.
Segundo consta na CS, veio ganhar 3M€ brutos.
O que questiono é como se passa um ordenado de 300 mil euros anuais – que fossem os 600 mil que o Salvador ofereceu depois! – para 3M€? Que lógica é que está associada a isto?
Por 1M€ ou 1,5M€ o Amorim recusava?
Se têm sido mais contidos na altura, agora não podiam estar a fazer a renovação pelos 3M€?
Seja qual for o negócio que esta Direcção faça, seja uma coisa acertada ou não, parece sempre que o dinheiro para o Sporting não conta muito…
Vendem barato, chegam a pagar para se irem embora, compram caro. E não há problema nenhum.
Não está em causa o Amorim, para que percebam. Está em causa como esta Direcção parece fazer os negócios…
Espero estar enganado mas estes gajos queimam dinheiro com demasiada facilidade!
4 Março, 2021 at 19:50
E tenho pena de ter sido só até 2024…
4 Março, 2021 at 20:04
Miguel ai estamos de acordo. Qd o varandas for cum caralho temos de ter alguém que assuma a presidência… Se há jogadores/treinadores podíamos ser pioneiros acho eu em ter um treinador /presidene. A julgar pela comunicação e pela atitude ficávamos melhor servidos.
4 Março, 2021 at 20:05
Lá está o Miguel assertivo!
Os valores, a serem verdadeiros, são ridículos e não por serem “do tamanho” que são mas sim pela evolução. Nao faz sentido algum.
Dá a ideia que eles são para lá de péssimos a negociar, o que duvido que seja verdade. Sobra a desconfiança de serem ladrões, não vejo outra saída.
4 Março, 2021 at 20:53
O que questiono é exactamente a evolução, especialmente o evoluir de 300 mil no Braga para 3M€ no Sporting.
Para mim não faz o minimo sentido.
Se agora tivessem renovado e aumentado para os 3M€ – que é o que ganha o Cãoceição que já foi 2 anos campeão e já renovou uma vez! – estava porreiro, na minha opinião.
4 Março, 2021 at 22:21
Concordo 100%, é tudo muito estranho. Alguma vez conseguiste duplicar o salário de uma vez? E multiplicar por 10 num ano.
Não cheira a esturro? Entrará tudo na conta do Amorim?
Se ele era caro, o salário tinha que ser baixo (tipo inverso de jjudas) para no fim o preço ser “justo”. Treinador caro com salário elevado?!
5 Março, 2021 at 10:27
Se tivermos em conta que se teve de investir 10M€ mais incompetência, sim, faz ainda mais sentido que o salário fosse 1M@ ou 1,5M€ e não mais que isso.
Agora, vocês levam estas coisas sempre para a desonestidade. Eu prefiro ver isto como incapacidade negocial.
Se fossem realmente desonestos, nem tinham ido buscar o Amorim…
4 Março, 2021 at 20:07
Miguel, mas com o histórico recente do Sporting a despedir treinadores,, aquilo estava um autêntico cemitério, quem é que vinha para o Sporting se não fosse muito bem pago ? Mais quando estava ater sucesso e um projecto magnífico em Braga ? Mais agora podemos dize-lo, nós temos um projecto, em que o treinador é o seu Grande suporte e estou convencido que se o perdessemos, se alguém batesse a cláusula era o caos. O Man United também fez o seu projecto a volta de um homem, quando ele saiu foi o caos.
4 Março, 2021 at 20:15
Tadinhos deles que ganham 500, 600 ou 1 milhão e são despedidos.
Pena zero.
Quem ganha o salário mínimo e é despedido?
Menos, menos, por favor!
4 Março, 2021 at 20:20
O que manda é o mercado, já tivemos orçamentos de 90 milhões e não fomos campeões, nunca vi aqui, criticar essa situação,neste momento o orçamento é bastante mais baixo.
4 Março, 2021 at 20:23
Chiquinho, ninguém está a criticar nada.
O orçamento atual é o que é e o fardo futuro também.
Orçamentos de 90 milhões sustentáveis podem ser mais vantajosos que de 40 que não o sejam. Os títulos são “apenas” uma grande ajuda, falando apenas de dinheiro que é o caso.
4 Março, 2021 at 20:30
Realmente, é um facto que com o Covid a sustentabilidade é muito menor, pois as receitas também o são, mas ninguém sabe os contratos que o Sporting pode vir a fazer no final da época. Eu penso que se tudo correr pelo melhor, poderá haver boas novidades. Agora está Direção na minha óptica começou mal, mas está aprender e a saber situar-se dentro do futebol português, ao contrário de outras que começaram bem e fizeram obra e zangaram-se com o mundo. Calma
4 Março, 2021 at 22:22
Oxalá tenhas razão.
Positivo? Estar em primeiro, que é um ENORME feito.
Negativo? Quase tudo o resto, principalmente o que representam..
4 Março, 2021 at 20:54
Chico, o gajo ganhava 300 mil no Braga.
Não vinha por 1M€ ou 1,5M€?
Deves estar a brincar…
4 Março, 2021 at 21:39
Miguel, mas sabes se ele não andava a ser assediado por outros clubes ? Vamos ver isto ao contrário. No fim da época, batiam a cláusula e ele saía e ficávamos agarrados às calças, o que não seria ? Porque tens que equacionar essa situação, o que se diz para o exterior é uma coisa, e a realidade é outra,se Amorim, dissesse que podia sair do Sporting por dinheiro, chamavam-no logo marcenario, isso nunca se pode constar. A Direção não é maluca para dar mais dinheiro por dar, quis segura-lo e fez bem em afastar os interessados porque ele não é imprescindível ao clube. Ele é o projeto do clube.
5 Março, 2021 at 10:30
Ao fim de 10 jogos na 1ª Liga estava a ser assediado por outros clubes?
Não aceitava triplicar ou quadruplicar o ordenado? A sério?
4 Março, 2021 at 22:59
Tens noção do que o Sporting nos ultimos 20 anos, tirando 4 ou 5 épocas tem sido um cemitérios de treinadores?
E mais que vivemos numa constante guerras internas?
Parece que estás te a esquecer do contexto que ele tinha em Braga, muuuuuuuuuito mais favoravel, do que apanhou no Sporting.
1,5M devia ser o que ele ganhava no Benfica quando estava na prime da sua forma, enquanto jogador.
Ele tinha a faca e o queijo na mão no Braga, quem tinha que correr atrás era o Sporting e negociar valores.
5 Março, 2021 at 10:39
Estava tão bem em Braga que lhe duplicaram o ordenado e não aceitou…
O que ele ganhou enquanto futebolista parece-me irrelevante para aqui.
Que interessa os últimos 20 ou 30 anos de treinadores no clube?
Sim, o Sporting estava na mó de baixo na altura, por isso eu falo em 1,5M€ – que é 5 vezes o que o gajo ganhava em Braga e já um excelente ordenado para um treinador. Basta ver que o Sérgio ganha 3M€ e foi campeão 2 vezes os ultimos 3 aos. E ganha isso agora, depois da renovação que fez quase há 2 anos. Porque quando veio do Nantes ganhava bem menos.
Achar normal dar 10M€ por um treinador e ainda lhe pagar 3M€ de ordenado, só com 10 ou 15 jogos ao mais alto nível em Portugal, é um absurdo.
Quantos treinadores na história do Sporting ganharam 3M€? Um, o JJ que vinha de 6 anos no Benfic@ e 3 campeonatos roubados.
Para mim não faz sentido porque eu duvido que o homem não viesse pelos valores que disse. Até podiam dar 4 ou 5 anos de contrato, em vez dos 3 que deram, para demonstrar a confiança nele… Entrar a ganhar 3M€, naquelas condições, para mim foi um absurdo maior que pagar os 10M€.
4 Março, 2021 at 20:03
Oh Miguel, até que enfim que começas a perceber. Todos os negócios desta direcção são péssimos financeiramente, independentemente de alguns serem bons desportivamente.
O Amorim neste momento é o meu pastor, no Sporting ele é a vela, o leme, o mastro, o esteio, a quilha e capitão. Sem RA o Sporting afunda se em 3 meses no 4 lugar a que o Varandas nos habituou.
Mas nada nos negócios destes “srs” faz sentido, renovar a 12 jornadas do fim com mais 3 anos de contrato é uma absoluta não necessidade e só custa dinheiro ao clube… Filhos de papás ricos é assim que gerem o dinheiro e o papá neste caso é o Sporting.
4 Março, 2021 at 20:48
Há muito que questiono os negócios desta Direcção. Já disse, inclusive, que esta Direcção SÓ fez UM bom negócio: o Phellype pelos 500 mil que custou. Tudo o resto enquadra-se em:
a) boas aquisições por valores elevados
b) aquisições duvidosas por valores elevados
c) más aquisições por valores médios
d) bons jogadores vendidos abaixo do que devia ser
e) jogadores medianos quase dados
f) jogadores fracos que até temos de pagar para irem embora
Portanto, em termos de negócio, quase sempre com um sinal negativo.
Quanto à renovação, ser agora ou no fim da época é quase indiferente e não acho mal que tenha sido agora. Já tinha falado na necessidade de se renovar até ao início da próxima época, por isso está feito.
O que questiono é o que falo no comentário inicial. Como se contrata alguém com um ordenado de 300 mil euros e se oferece, à partida, 10 vezes mais? Por 3 ou 4 vezes mais não vinha? Óbvio que vinha… especialmente com os prémios por objectivos que tem – e que não me fazem confusão.
O insucesso dos 2 anos anteriores tem um nome: Varandas. O sucesso deste anos tem também um nome: Amorim – ainda que haja mérito do Varandas em o ter ido buscar. Agora, foi um tiro arriscado que podia perfeitamente ter corrido mal.
4 Março, 2021 at 21:05
Matheus Nunes, Adan, Feddal, Porro.
4 Março, 2021 at 21:14
Chegaram todos DEPOIS de Rúben Amorim.
Repara que até aí a nossa única esperança de mais-valia era o Plata (todos os outros…).
Hoje, o Plata é mais um “a dispensar”.
4 Março, 2021 at 21:17
Sim o ano passado foi mediocre em termos de mercado, sobretudo o de Verão.
Mas o Miguel acima fala de um ÚNICO bom negócio, eu referi mais 4 bons negócios desta direcção.
Mas o melhor negócio foi ter ido buscar o RA.
4 Março, 2021 at 21:26
Ah, sim…
5 Março, 2021 at 10:42
Referia-me principalmente ao pré-Amorim mas indo para os 3 anos, então tens esses 4 mais o Phellype.
Agora é ver quantos jogadores contrataram e o que representa terem 5 negócios bons nesse total.
5 Março, 2021 at 13:33
Se calhar ha mais esquisitices e favores prometidos, dívidas mendesianas ao barulho..
4 Março, 2021 at 20:06
Sim, é uma boa renovação. Por mais que inventem teorias e dissertações várias, Ruben “El Lampion” Amendoim é o rosto do projecto. E as pernas, braços, pulmões, cérebro (piada sobre o outro), e demais órgãos (não fazer piadas sobre intestinos e afins). Portanto, é bom renovar, seja por 1, 2 ou 5 anos. Seria aliás óptimo o Sporting ter um treinador a longo prazo. O pormenor da clausula é treta, ninguém vem bater 20 ou 30M por um treinador.
Posto isto, perca 4 ou 5 jogos seguidos, é corrido como qualquer outro.
4 Março, 2021 at 20:15
Imagina que o varandas vira presidente do Bayern. Não pode bater 20 milhões?
4 Março, 2021 at 21:13
Eu gostava que o Varandas virasse presidente do Bayern. E não era por poder vir buscar o RA… A Alemanha é loooonge…
4 Março, 2021 at 22:24
Melhor se fosse do shandon luneng ou lá como se diz.
4 Março, 2021 at 20:17
Espero que te lembres dessa “cara do projecto” quando metade do plantel for rifado no final desta época. E quando o perna de pau sair do clube por metade do que foi pago (e isso seria um sonho, porque ele nem metade disso vale).
4 Março, 2021 at 20:50
Espero que te lembres deste comentário para quando isso não acontecer vires aqui pedir desculpa pelo estúpido que és…
Metade do plantel, não te esqueças!
5 Março, 2021 at 5:32
Calma diarreia amarela a conversa ainda não chegou à retrete…..
Pedir desculpa por ser estupido…. um conceito que se tu aplicasses não farias mais nada na puta da tua vida. Mas lá está o Dunning–Kruger a funcionar em pleno.
5 Março, 2021 at 10:44
Só fazes comentários para mim quando está no recreio?
Tens de crescer depressa, idiota!
4 Março, 2021 at 21:10
Quem é o perna de pau?
4 Março, 2021 at 21:16
Rosier (penso eu de que).
5 Março, 2021 at 5:35
Quem é que foi comprado e nem sequer joga porque passa a vida lesionado…. pois, deve ser o Rosier que até foi o jogador mais caro da história do clube.
4 Março, 2021 at 20:20
Um ano de Amorim.
À 1 ano atrás não conhecia um sportinguista que percebesse esta vinda, pelo que ainda nao tinha mostrado, mas sobretudo pelo valor!
Hoje, é uma renovação justa.
Amorim, fez um trabalho de excelência.
Diria que era impossível fazer isto à um ano.
A aposta na formação é real.
A aposta em jovens valores do nosso campeonato existe.
Com Amorim passamos a ver um projeto e algo que possa ter continuidade. E sim muito se deve a Amorim.
Percebo a renovação. Prova de confiança e mesmo para percaver e afastar potenciais interessados.
Dá gosto ver Amorim nas CI. Dá gosto olhar para esta equipa.
O principal merito de Varandas é deixar continuar Amorim a mandar. E meter se pouco
4 Março, 2021 at 21:17
Totalmente de acordo.
4 Março, 2021 at 20:42
Os anormais q dizem mal da renovação devem ser os mesmos asnos que nao quizeram mourinho ou bateram palmas á saida do robson. Ainda bem que ha covid que estes anormais acabavam com o clube
4 Março, 2021 at 21:03
Vai chamar anormal a quem te fez as orelhas, pá! Estás a nadar em dinheiro para renovar contrato com um treinador que ainda está a mais de dois anos do fim do contrato vigente. Um treinador que diz que não quer sair do Sporting. Não o tenho por mentiroso.
4 Março, 2021 at 21:38
Ana, finalmente vejo-te irritada. Não será altura para mostrares o tal vernáculo que disseste que tinhas guardado? Eheheheh
(Não saem bonequinhos)
5 Março, 2021 at 8:43
Já saiu…não estiveste foi atento ahahah
SL
5 Março, 2021 at 10:45
Mas és contra a renovação?
4 Março, 2021 at 20:55
6 milhões para quem ainda não venceu nada…
parece-me um abuso.
4 Março, 2021 at 21:05
Mesmo que ganhe. São números obscenos para o futebol tuga. Que se deem prémios chorudos, ainda vá que não vá…
4 Março, 2021 at 21:04
Renovação normal.
Do eu vejo do RA, acredito que nos próximos 2 a 3 anos, sai do Sporting para um clube das big3 e de topo, posso estar errado.
Por isso 30M é um valor justo e seguro, onde fica assegurado a continuidade do mister nas próximas 2 a 3 épocas.
Vamos ver o que nos reserva a próxima época e mercado, a minha preocupação não é as saídas de jogadores, mas sim as entradas e espero que se continue a olhar para a formação.
No RA eu confio, na direcção não, como não estou a ver a postura de comer e calar de RA, quero acreditar que vamos ter uma época preparada a longo prazo.
Agora o pensamento está no Santa Clara.
4 Março, 2021 at 21:27
Porro não joga amanha.
4 Março, 2021 at 22:25
Isso é verdade, posso tirar da equipa do fantasy?
4 Março, 2021 at 22:29
Não sei.
4 Março, 2021 at 21:11
Não entendo nesta altura do campeonato, neste momento financeiro perigoso, quando tinha contrato até 2023 e por estes valores.
Correndo mal para o ano vamos estar ainda mais atados que o Orelhas com o autista.
4 Março, 2021 at 21:13
Todos nós sabemos que quando um jogador quer renovar o contrato em condições vantajosas, o agente faz correr nos média amigos que há muitos clubes interessados nele.
Não quer dizer que foi o Amorim (ele, ou o cunhado Antero por ele) o fez, mas costumava-se dizer que quem não sabe ser caixeiro, fecha a loja.
Agora 30M por um treinador, qual o clube que vai pagar uma cláusula dessas, (tirando o Sporting do varandas)?.
4 Março, 2021 at 22:11
30M é mais para proteger o Sporting, se aparecer algum clube.
Isto vai tudo depender dos resultados, num cenário positivo, para o ano o Sporting continua na mesma pegada, faz uma boa Europa…o mais certo é ser cobiçado.
4 Março, 2021 at 22:27
Pois, o Sporting vendeu 1, um, one treinador na sua vida: Leonardo Jardim com o PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO
4 Março, 2021 at 21:18
Veio este porque foi maluco, nem todos são sportinguistas desde pequeninos, e os que são também nos lixam. E mais também trouxeste o Antero, que dá umas lições ao Varandas, isto para se ser campeão em Portugal, tem que se saber muito e não andar zangado com o mundo. Há coisas que sempre referi aqui, uma tens que ter um órgão de comunicação social pela gente, outra pessoas que conheçam os bastidores, lembras -te do falecido Manolo e do José Manuel Torcato ? Enfim isto não quer dizer que seja corrupção, mas umas palavra dada no momento certo, tem muita importância, conhecer as pessoas do Futebol, que é àquilo que não aconteceu depois deles abandonarem o clube nunca mais teve ninguém
4 Março, 2021 at 21:35
Bom… eu já tive de me fustigar por tudo o que disse do RA quando veio.
Gosto da renovação. Valorize jovens que se vendam e ainda será barato. E campeões, campeões.
4 Março, 2021 at 21:35
Portanto, lança-se nos jornais que há clubes ingleses (os mais endinheirados) em levar RAm e uns dias depois renova-se com o homem. Típica jogada de Jorge Mendes, seguida exemplarmente pelo escobar da segunda a circular e que está a 13 pontos do primeiro….
Depois da contratação megalómana de RAm ainda lhe oferecemos um salário ao nível do que de melhor se paga aos melhores em Portugal. Como se não bastasse UM ano e uma Taça da carica depois renovamos o contrato duplicando o salário!!!!
RAm é o rosto do sucesso desta época, mas não vale o que se pagou por ele (e duvido que algum dia venha a valer) e ainda não vale um salário de tantos milhões.
Quem olha para o R&C e a satisfação pela redução do teto salarial não percebe estes aumentos, mas enfim….
Se JJ ganhava demasiado em alvalade, o que dizer de RAm….
Começo a acreditar naquilo que me disseram de que o RAm sai no final época depois de festejar o título…
4 Março, 2021 at 21:43
Mesmo assim fez mais num ano que o gordo coreano em 3
4 Março, 2021 at 22:16
Se calhar não fez, ou melhor deixam-no fazer, para compensar o Sporting ter perdido o campeonato de 2015-2016 e para não ter que baixar o benfic@ à 2ª Liga.
Embora goste que o Sporting ganhe, acho estranhíssimo a posição do Sporting deste ano na liga, a explicação que é o Antero que dá umas dicas ao Amorim não me serve, pois eles já são cunhados há algum tempo e o varandas e a sua “fabulástica” equipa, só têm “metido água” na aquisição/vendas de jogadores.
Milagre, não acredito.
4 Março, 2021 at 22:50
Estamos em 1º lugar, porque temos sido competentes, tanto dentro campo, como também no discurso de RA.
E depois os rivais este ano têm perdido mais pontos que o normal, num entanto numa época normal deles, ainda continuávamos em 1º lugar e com pontos de avanço
Estamos invictos ainda.
5 Março, 2021 at 10:29
Ou seja, não há mérito na nossa classificação, o que temos é uma benesse dos outros…
Epá, esta não, nunca tinha ouvido / lido.
4 Março, 2021 at 22:18
O que é que o gordo coreano tem que ver com os resultados do segundo treinador mais caro da história?
Sempre com Bruno na boca, inveja ou dor de corno? Caga no Bruno que já nem faz parte da família.
4 Março, 2021 at 22:20
É mesmo é nojo por ter votado num tipo daqueles.
4 Março, 2021 at 23:09
Nojo, bela palavra para caracterizar os xiquinhos que por 1 dia deixaram de ser cócó e votaram bem
4 Março, 2021 at 22:15
RA no pacote completo, neste momento vale muito mais que JJ valia na altura.
Quem é que achas que tem mais futuro atualmente? RA ou JJ, parece me clara a resposta.
O RA paga-se no discurso, valorizar jogadores e com resultados desportivos.
A malta esquece-se que o treinador não é só tácticas, é muito mais que isso.
Aposta em JJ foi totalmente ao lado, desde a sua apresentação…até á sua saida.
4 Março, 2021 at 22:17
Imaginem JJ com 10 pontos de avanço, o discurso.
4 Março, 2021 at 22:21
Seria um ser ainda mais irascível do que é.
Como homem RAm vale claramente mais do que jj, como treinador ainda tem muito que provar.
A questão entre o vencimento de jj e o de RAm prende-se com aquilo que se disse na altura e com o que não se diz agora. Hoje eu não queria jj nem ele pagasse ao Sporting para treinar.
4 Março, 2021 at 22:27
Pois, eu ao sábado também acerto no euromilhões do dia anterior.
O que o BdC fez, foi uma jogada de mestre, “roubou” o treinador dos nossos adversários, e que para eles foi um vexame e que lhes fez engolir o orgulho balofo que têm na agremiação, ou já estão esquecidos da guerra encoberta que eles fizeram ao Sporting?.
Roubo que o varandas “copiou” ao mais directo adversário do Sporting do ano passado, o Braga.
4 Março, 2021 at 22:54
Pois mas eu e muitos sempre criticamos a contratação de JJ.
Eu não jogo Euromilhões, porque é tudo baseado na sorte.
A contratação de JJ, foi um erro, que devia ter saído logo na 1º época (apos o acontecimento em Braga) ou em Janeiro na 2º época.
4 Março, 2021 at 23:12
Pois como disse anteriormente, depois do jogo dou o meu prognóstico, como disse o outro.
Quem é que adivinhava, que a pessoa que se contrata não tem coluna vertebral e trai o clube com que se tem contrato, ou tu sabes o que consta no acordo secreto que o JJ fez com o benfic@/vieira, para não lhe cobrarem o pedido de indemnização que os do outro lado exigiam?.
O JJ fez um bom resultado na 1ª época que esteve no Sporting, depois foi só a descer, qual a razão, não te perguntas.
Mas, eu até não gosto do JJ, claro que AGORA prefiro o RA, na altura que o BdC contratou o JJ não achei bem, mas, percebi a jogada.
Mas não se iludam, o jogo está viciado, pode estar em modo “pause” ou pode ser um “bombom”, para compensar os r0ubos anteriores e manter o varandim “amigo” do polvo encarnado.
4 Março, 2021 at 23:31
Na 1ª época após o acontecimento em Braga?
O acontecimento em Braga na 1ª época foi, na última jornada do campeonato e com o título ainda por “decidir”, irmos à pedreira ganhar por 0-4!!
SL
4 Março, 2021 at 23:55
Não foi em Braga que o JJ, diz que “ou renovas ou vou para o Porto?”
5 Março, 2021 at 7:28
Sim, foi esse o único acontecimento relevante do dia
5 Março, 2021 at 10:51
A jogada de mestre custou-lhe a destituição…
Que pensassem na jogada de mestre no inicio, ainda compreendia, mesmo não concordando. Que falem disso agora, depois de tudo o que se passou e como passou, é inexplicável…
4 Março, 2021 at 22:53
Bem, sobre o valor ano do Amorim, diria que um Sporar ou um Alan Ruiz pagam logo 2…
4 Março, 2021 at 22:35
O que eu acho espantoso é haver 57 comentários de sportinguistas (suponho que muitos deles de sócios) a falar dos valores envolvidos (de facto algo pornográficos), e nenhum deles se preocupe com o FACTO de quer o primeiro contrato quer esta renovação EXCEDEREM o que deveriam ser AS COMPETÊNCIAS DESTA DIREÇÃO.
Então, na melhor das hipóteses, esta Direção tem um mandato que dura até Março de 2022 e ninguém questiona que tenha contratado um treinador jovem, sem experiência, sem currículo, sem habilitações por valores astronómicos até Junho de 2023, comprometendo mais de um ano de uma Direção que venha a ser eleita, eventualmente até com outro projeto?
E aplaudem a renovação dessa alarvidade anti-ética e anti-democrática por mais um ano e duplicação de valores?
Mas será que vocês se dão conta da golpada que isso representa na vida associativa do Sporting e na gestão da SAD?
Uma coisa é contratar jogadores por 4 e 5 anos e ainda renovar os seus contratos. Outra totalmente diferente é um treinador, o responsável por um sucesso ou insucesso desportivo.
Além disso, hoje o treinador Ruben Amorim está em estado de graça (e ainda bem porque significa que está ater sucesso e, com ele, o Sporting), mas nada garante que ainda seja assim em Março de 2022. O Inácio comandou a equipa para um título que não conquistávamos há 17 anos e, a meio do ano seguinte, foi corrido para lá porem o Manel de Sarilhos Pequenos. O Boloni conquistou um título e lançou vários miúdos nas suas equipas; durou mais um ano e foi corrido para irem buscar o engenheiro do penta. Como se pode garantir que em 2022 (quando pode estar outra Direção no Clube e à frente da SAD) o Ruben Amorim ainda seja a 2útima coca-cola do deserto? Nessa altura, quem veio que feche a porta e apague a luz, é isso?
SL
4 Março, 2021 at 22:45
Bem entao essa lógica deverá aplicar-se a jogadores? E staff? E treinadores da formação? E corpo clínico?
Mas que lógica é esta?
Contratualiza-se só até ao final do mandato do CD?
E o clube? Onde é que entra aqui?
4 Março, 2021 at 22:54
Se tivesse lido com mais atenção, teria evitado fazer perguntas dessas. Escrevi «Uma coisa é contratar jogadores por 4 e 5 anos e ainda renovar os seus contratos. Outra totalmente diferente é um treinador, o responsável por um sucesso ou insucesso desportivo.»
Espero que isso responda à sua dúvida.
Mas tome o exemplo do Sinisa Mihajlovic. Ou já não serve? O clube onde entrou aí?
O disparate da sua comparação entre situações contratuais de treinadores e de jogadores está no FACTO de não me lembrar de estes últimos serem “vítimas” de “chicotadas psicológicas” … já treinadores … são os primeiros a reconhecer que isso faz parte do seu ofício.
SL
4 Março, 2021 at 22:57
Claro que os jogadores não são vítimas de chicotadas psicológicas. Vão treinar à parte ou recambiados para a B quando o novo treinador não quer saber deles.
4 Março, 2021 at 23:33
Eu percebo o que o Álvaro quer dizer (e eu sei que os restantes sabem disto), quando há uma crise de resultados o que nos clubes normais é recorrente é despedir o treinador, pois sai mais barato, pois é meu caro Álvaro, mas o Sporting não é um clube normal, qual quer dia ( por este caminho a aumentar a cláusula do treinador) vai sair mais barato despedir todo o plantel do Sporting, órgãos sociais, funcionários, do que o treinador (que normalmente os estados de graça em que eles estão, são curtos).
5 Março, 2021 at 8:00
Não consigo entender o argumento.
4 Março, 2021 at 22:46
Lá vem o Álvaro com questões de brincadeira, estamos em primeiro e quase a ser campeões.
Até parece que somos dirigidos por alguém pontualmente (se der para vir da tropa dar uma perninha), que se candidatou à presidência do clube sendo ainda funcionário do mesmo ou que estamos a ser geridos com R&C e orçamento reprovados….
4 Março, 2021 at 22:53
Uma coisa é contratar jogadores por 4 e 5 anos e ainda renovar os seus contratos. Outra totalmente diferente é um treinador, o responsável por um sucesso ou insucesso desportivo.
Tem razão. Faz mais sentido renovar com um treinador a longo prazo do que com jogadores.
4 Março, 2021 at 22:55
Nem percebi muito bem este comentário do Alvaro.
O treinador é o mais importante no futebol ou em qualquer modalidade, o homem que lidera o balneário, que dá a cara pelos resultados desportivos e por ai vai.
4 Março, 2021 at 23:24
Por isso mesmo é que deve ser uma opção dos dirigentes e não uma imposição.
Rasgaram as vestes com o Sinisa e este já dá para impor aos que vierem a ser eleitos?
Não se trata de uma questão de ser bom ou não ser ou de projeto. Trata-se de uma questão de princípio associativo. Ou seria impossível ter garantido a melhoria contratual mas com o prazo do mesmo a acabar em Junho de 2022? Não garantiam o treinador na mesma? Mas aí estariam a fazê-lo dentro do seu mandato. Aliás foi MUITO por isso que as eleições mudaram ESTATUTARIAMENTE para Março. Para que quem fosse eleito pudesse preparar a nova época com base nas suas ideias (que terão sido as maioritariamente sufragadas pelos sócios). Se tivessem “preso” o treinador até Junho de 2022 com as garantias salariais, quem fosse eleito, em Março de desse ano, ou renovaria, ou no fim do contrato teria outro treinador. Tal como aconteceu com Jesualdo Ferreira em Março de 2013 que BdC viria a substituir só no início da época seguinte por Leonardo Jardim; ou com José Couceiro em Fevereiro de 2011, que Godinho Lopes viria a substituir no início da época seguinte; ou com Paulo Bento que em Março de 2009 teve a confiança do presidente eleito José Eduardo Bettencourt (PB viria a pedir a demissão em Novembro, precipitando a saída de JEB)
SL
4 Março, 2021 at 23:37
“Rasgaram as vestes com o Sinisa e este já dá para impor aos que vierem a ser eleitos?”
Aqui é que está a questão.
É esta parcialidade que lhes retira a razão.
5 Março, 2021 at 5:43
Mas estás a assumir que o fivelas não continua.
Quando o clube for campeão ninguém o tira de lá.
Basta olhares para o que se passa na Russia…. O outro era o coreano, mas este é um Putin, persegue tudo e todos, aldraba as eleições e no final muda os estatutos a se bel-prazer. Enquanto a conta bancária engorda a bem engordar….. qualquer dia tem de comprar mais uma casita de luxo para não ter o dinheiro parado.
5 Março, 2021 at 8:06
BDC não fez o mesmo com JJ?
Renovar com Amorim neste momento, não é mais do que aumentar-lhe a clausula e dar-lhe ainda mais força para o restante tempo.
4 Março, 2021 at 22:56
Por isso é que há as “chicotadas psicológicas” … faz todo o sentido!!!
SL
4 Março, 2021 at 22:59
Há chicotadas psicológicas, há empréstimos, há dispensas. Quem não serve é corrido, seja treinador, jogador ou massagista.
4 Março, 2021 at 23:12
E presidente, a não ser que o presidente da MAG seja o RA.
4 Março, 2021 at 23:38
«(…) Agora, se calhar para me mandarem embora têm de pagar um bocadinho mais, é a única diferença que há no contrato.»
Palavras de Ruben Amorim!
Como vê é só … ser corrido … seja treinador, jogador ou massagista. O Mourinho e os 50Milhões e Euros acumulados em indemnizações de despedimentos deve estar a rir-se da comparação. E os jogadores que andaram a “treinar na mata” devem estar a chorar.
Só não percebe quem não quer.
SL
5 Março, 2021 at 5:40
Curiosamente houve um treinador que foi corrido sem o clube ter de lhe pagar nada…. e esse também se achava com o rei na barriga.
Aliás, dois, porque o marco das tascas também ia receber milhões e tinha toda a razão, e era toda uma injustiça, e depois recebeu…. beijocas.
Mas isso era dantes, quando existia um Presidente.
5 Março, 2021 at 7:32
A ideia do Amorim é aumentar o contrato para agora ser despedido com indemnização maior. Bom plano.
Obrigado por nos iluminar.
4 Março, 2021 at 23:01
Amigo Álvaro, o Ruben Amorim, deve ser o único treinador do mundo e de todos as grandes equipas , que passam o seu contrato, dos anos de mandato das direções que o fazem. Para mim independentemente das direções que vierem ele estava cá 20 anos. Por os clubes andarem a mudar sempre de treinador é que estão mal. Agora que temos um indivíduo que é um colosso como treinador, que com parcos e menos recursos que os rivais faz mais, não querem assegurar o projeto do clube.
5 Março, 2021 at 11:00
Se usas esse pensamento para o treinador – e eu compreendo que possas achar bem usar! – então tens de o usar para o resto, desde jogadores a dirigentes. Não acho que faça sentido só usares esse argumento para o treinador…
Pelo mesmo argumento, então pode-se dizer que o Varandas levou com os gajos que o Bruno contratou e que ele não queria no clube – tipo o Castaignos, o Acuña, etc!
Por outro lado, o que seria a posição do Cintra, estando 3 ou 4 meses à frete da SAD? Despedia o Sinisa? Contratava outro treinador? Contratava jogadores?
Questionaste o Bruno de Carvalho por, na semana antes da AG destituitiva, ter contratado o Bruno Gaspar (5M€ mais 1M€ de ordenado) ou o Sinisa (4M€ de ordenado por ano)? Não defendeste a legitimidade dele em fazer essas contratações?
4 Março, 2021 at 22:37
És mesmo um anormal do caralho
4 Março, 2021 at 22:40
Mas também vindo de gajos como tu que são dos Sporting há 3 anos, não se pode esperar muito. Não foi a primeira Tasca Solidária e por em causa a boa vontade dos Sportinguistas e do dono do blog é algo que devia dar direito a um ban permanente. Ban para ti e para todos aqueles que vêm aqui dizer merda apenas para provocar quezílias sob o pretexto da “liberdade de expressão”. Tens liberdade de expressão, mas se não lhe sabes dar uso bem que te devia ser revogado esse direito.
Cancro.
4 Março, 2021 at 22:41
Denotas ter mais de coreano do que aquele a quem chamas coreano.
Ou então é só mau vinho.
4 Março, 2021 at 22:47
Boa nota da Tasca.
Estou farto de dar guita para nada. Zerinho.
Seja pouco, seja muito.
Portanto, chega um gajo que despacha entulho e cujas contratações com o seu aval honram a camisola… vale todo o dinheirinho.
Varandas é merda, é para ir embora. E depois de tanta porcaria feita também não posso deixar de dizer que à data… é este o caminho.
4 Março, 2021 at 23:08
Caros foram o Peseiro, o Silas e afins, o Amorim mesmo a ganhar 3M não é caro. Não me espanta, nem nunca vai espantar um clube como o Sporting pagar até 6 ou 7M por um treinador. Um bom treinador transforma pinos em jogadores, um Peseiro transforma o Coates num cepo.
4 Março, 2021 at 23:11
Claro.
Admito que isto pudesse ser tratado um pouco mais à frente, mas completamente de acordo com a renovação.
4 Março, 2021 at 23:25
Brave, sabe porque é que isto aconteceu é que os jornais iam começar a falar dos interessados, desde o Leeds, ao Leicester ou ao Benfica e ia começar a instabilidade, que se podia passar para dentro num momento importante da época. Assim acabaram-lhes com a tosse. Sabe uma coisa Brave, está Direção, aprendeu umas coisitas, por muito que não se queira admitir
5 Março, 2021 at 5:37
Claro que sim…. agora os interessados deixam de existir.
Por falar em estupido. O teu clone, o diarreia amarela, bem que andava a falar em estupidez.
5 Março, 2021 at 8:38
Tu não queres o melhor para o Sporting, se a equipa perder logo a noite, vens logo para aqui destilar veneno,.
4 Março, 2021 at 23:00
O Rui Pinto que ponha cá fora o contrato do Amorim.
4 Março, 2021 at 23:05
A serem reais os valores
1. funciona como devia, o treinador recebe mais que os jogadores
2. um clube português não pode pagar 6M/ano a um profissional, seja ele qual for, traga o retorno que traga
4 Março, 2021 at 23:15
É verdade.
Mas aguenta-se 10x mais o RA do que JJ, depois entra o SE, se formos campeões…
5 Março, 2021 at 6:01
Nesse ponto 2 há variaveis que podem transformar essa conclusão
5 Março, 2021 at 8:47
Não pode pagar 6 milhões a um treinador de QUALIDADE que apresenta resultados e potencia o valor de mercado dos nossos jogadores porquê?
É preferível pagar 5 treinadores INCOMPETENTES ao mesmo tempo no total de 6 milhões?
5 Março, 2021 at 9:03
Só há essas duas opções?
5 Março, 2021 at 10:18
Há várias opções
Há também a opção de a um gajo competente e a fazer um trabalho brilhante não se lhe reconhecer o mérito e não o “premiar” com a justa subida do salário só porque tem contrato em vigor por mais 2 anos…
E depois surge a hipótese do gajo “competente” se fartar de palmadinhas nas costas (e zero aumento..)….
Ainda para mais quando os competidores têm treinadores incompetentes a receberem mais que ele …..
Outra opção é acreditares que se acerta sempre no treinador e que depois do Amorim vamos buscar um outro treinador emergente e que o gajo faz na mesma um trabalho brilhante! Ou seja…acreditar que a jogada de casino (que foi o que foi a contração do Amorim) volta a correr bem…
P.S. Um clube desportivo….obviamente não pode dar prejuizo consecutivamente…. mas o objectivo principal ao contrário de outra empresa não é o lucro!
5 Março, 2021 at 10:31
Eu acho que o Amorim merece um bom salário e um contrato longo. Um treinador não deve estar a prazo (se bem que sabemos que em Portugal não funciona assim), mostre competência, e deve ser para durar.
Mas 6M/ano não é compatível com as receitas ordinárias que o futebol português gera. Por alguma razão foi colocado um tecto salarial (falou-se em 2M/ano), um treinador deve ganhar acima, mas não tão acima.
5 Março, 2021 at 11:05
6 milhões não são o quê???
E contratar 2 cepos por 2 milhões com um salário de 1 milhão cada….. ai já dizes que é compatível?
É que no “fim” estamos a falar de 6 milhões em ambas as situações
P.S. E no fim do dia os 6 milhões gastos de uma forma ou de outra saiem do mesmo bolso….
4 Março, 2021 at 23:21
Vergonha Algeria. O bananas anuncia a sua candidatura e mais uma época a saque “garantida” pelos mendilhoes de uma Venda finda a 2a. época. Há que irmos á pedreira e deixar as galinhas b temperadas por Alcochete e pages pelo SCP com a mesma distância. Depois falaremos melhor de este enésimo Assalto
PS- The cRoquette stench is strong on this one.
PPS- Auspico que os cobridores de carnide forniquem as primas minhotas porque quero que os bimbos corruptos acabem em quarto.
4 Março, 2021 at 23:40
Se eu tivesse uma bola de cristal e, se por algum malefício do destino pudesse ver nela que não iamos ser campeoes…ainda assim estaria totalmente de acordo com esta renovação. É o homem certo e tem a humildade e ambição dos Gigantes.
De resto…o importante é o Santa Clara. Continuar a evoluir porque podemos jogar ainda muito melhor e amanhã é mais uma batalha e as batalhas só se ganham com vitórias.
4 Março, 2021 at 23:48
Esta notícia enjoa-me… Amanhã falo (mais) disto com a barriga cheia pelos petiscos do M60…
Z
4 Março, 2021 at 23:48
Foda-se
4 Março, 2021 at 23:51
A tua previsão que cada vez mais certa Cherba.
5 Março, 2021 at 10:00
pois… antecipar eleições pode ser a sequência lógica
5 Março, 2021 at 9:06
A renovação é boa. Na minha opinião. O Amorim é um treinador que é a cara do Sporting. Parece acima de tudo o homem certo no lugar certo. Independentemente de ganhar ou não o campeonato.
A aposta nos putos, a estruturação do plantel, o planear a longo prazo, o discurso, a calma….o Amorim tem tudo para fazer 3 ou 4 anos no Sporting e fazer o Sporting crescer, assim o resto do Sporting esteja disponível para crescer e não encostar-se à bananeira.
O aumento da Clausula de rescisão é positivo porque impede lampiões de chegarem cá e baterem a nota. 30M não creio que cheguem. Quanto a ir para fora de Portugal, parece-me uma miragem como já disse antes…ninguém interessante ia bater 20M por um treinador em PT sem ele ter 2 ou 3 anos bons na europa…Villas Boas foi 1 e foi o buraco que foi….
O aumento de ordenado….há 2 visões. Há aqueles que olham para isto e dizem que é absurdo tendo ele contrato até 2023 e por isso para quê pagar mais agora? Para mim é simples….mérito. Se o Amorim é exatamente o que o Sporting precisa e eu acredito que é….não me choca nada pagar bem por ele e mantê-lo feliz e a receber bem. Não tive problemas com isso com o JJ, não tenho com o Amorim…
O Sporting é um orçamento. E o Sporting deve gerir esse orçamento. Como acho, por exemplo, que o João Mário seria facilmente o jogador mais bem pago do Sporting (para mim a par do Coates) porque seriam os lideres da equipa ao longo dos anos. E esses ordenados mais altos seriam sempre compensados por um plantel curto e com vários putos que recebem bastante menos. O meu maior receio é que jogadores como o N. Santos, Feddal, Adan, Tabata, Neto, etc….jogadores bons e uteis mas para mim pouco mais do que isso e que deviam estar na mediana de ordenados, possam ter ordenados demasiado altos. Que o Amorim ou os capitães sejam muito bem pagos…com isso não tenho nenhum problema. Desde que a estrutura de custos do Sporting seja adequada ás receitas do clube….
5 Março, 2021 at 10:07
” …. possam ter ordenados demasiado altos.”
Essa é uma questão intrigante. Estamos com 30M no semestre e sera justo concluir que atingiremos os 60M no ano e sem contar com os prémios das conquistas.
Se nos anos do Judas andávamos pouco acima dos 70M e sabendo que dispensamos equipas técnicas milionários e internacionais portugueses, argentinos, holandeses, e alguns coitados que também pagaram a fatura, como é possível os salários reduzirem pouco mais de 10M????
5 Março, 2021 at 10:47
No ano passado e à 2 anos isto não fazia sentido nenhum.
Hoje a estrutura de custos faz um bocadinho mais sentido porque a equipa é competitiva e os que mais recebem aparentemente são os mais importantes na equipa. Apesar de eu temer (como digo) que a “classe média” do plantel ter ordenados demasiado elevados e que quando os putos começarem a ter de subir os ordenados para serem mantidos esta estrutura se torne incomportável.
Ou seja, para uma equipa com tantos putos de tanto potencial o ideal seria a base com que partimos ser muito mais baixa do que ter apenas cerca de 10M para crescer. Por outro lado há sempre a vantagem de Neto e Feddal e eu diria N. Santos vão ser rapidamente ultrapassados e por isso deixarão de fazer parte do plantel ao mesmo tempo que os putos começam a subir os seus ordenados. Ao mesmo tempo que o P. Gonçalves também não vai cair de maduro no Sporting ou que alguns putos vão sair …
5 Março, 2021 at 10:11
Ai agora ja’ e’ gerir orcamentos? Interessante…
5 Março, 2021 at 10:21
Quando é que não foi?
5 Março, 2021 at 9:36
Vi no passado tmb renovações a meio da época para treinadores que prometiam muito…(JJ foi o ultimo) no final o problema foi arranjar dinheiro para os mandar embora.
Tendo ainda contrato por mais 2 anos não me faz sentido estar a aumentar valores a meio de uma época.
Nestas alturas não se deve nunca desviar o foco com coisas menores….
Que o fizessem qd o Sporting for virtualmente campeão !
Alguma vez o Ruben quereria sair a meio do projeto quando está a correr tão bem ?
Só posso ver isto como alguma jogada desta direção….
5 Março, 2021 at 14:15
Não entendo a preocupação em renovar já o contrato, a menos que haja, de facto (?!?!?!?), alguém a querer bater a cláusula… (neste caso 10M de incremento até era pouco) Gosto da parte da ‘re-confiança’… mas nesta fase é completamente irrelevante e inconsequente… eventualmente até desviador de concentração… ou de invejas
Concordo com a questão dos números e da meritocracia… mas tb aqui ainda não houve consequência… Uma taça da liga não vale 3M… Se ganhar o campeonato sim… (no nosso caso até vale mais que isso) A entrada na Champions (quase garantida) cobre financeiramente o aumento mas se perder o campeonato entramos novamente na discussão da má gestão… Desnecessário a meu ver…. Que se mantenha o foco…