A Tasca do Cherba
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca
  • A Porta da Tasca
  • (J)Amor Leonino (ou uma churrascada de apoio ao Futebol Feminino)
  • Tasca Solidária
  • A Loja da Tasca

Do verbo “antecipar”

cherba

Arquivo do autor [email protected]

29 Março, 2021

bastidores, política

Post anterior Post seguinte:

BAIXO ↓

72 Comentários

Comentar

  1. saltitao

    29 Março, 2021 at 19:08

    Responder

    acho (espero do fundo do coração) que se o Varandas antecipar eleições, mesmo sendo campeões, que vai de vela

    Responder
    • praidassim

      29 Março, 2021 at 19:13

      Responder

      acreditas nisso?

      nunca lá devia ter chegado, mas sair nesse cenário parece-me impossível…

      no país do futebol??

      Responder
      • saltitao

        29 Março, 2021 at 19:17

        Responder

        acreditar, não acredito… mas tenho esperança! Que a memória não seja curta o suficiente

        Responder
        • Tiago

          29 Março, 2021 at 19:20

          Responder

          O Vieira a ser campeão várias vezes, não ganhou com uma margem tão grande quanto isso. Na minha opinião, a reeleição do Varandas, vai depender das alternativas.

          Responder
          • praidassim

            29 Março, 2021 at 20:23

            Responder

            Sem ganhar 19 anos e depois não vai ganhar por larga vantagem? Com o clube cheio de croquetada que só olha status e bola? E mesmo os que não são bem assim vão votar nele.

            Só não vai votar quem é Brunista e que nem sequer vai a eleições. Mesmo que fosse perderia, sem ir…

            Infelizmente…

            Responder
            • José Silva

              29 Março, 2021 at 22:41

              Responder

              Faço questão de lá ir votar, nem que seja em branco.

              Mas acredito que possa existir uma candidatura com peso se tiver um Inácio.

              Não vejo mais ninguém neste momento a poder fazer frente aos croquetes.

              Responder
              • MaxMartins

                29 Março, 2021 at 23:32

                Responder

                Não “ me quero meter em discussões hestereis…”
                Mas pensava eu que os adeptos do Sporting “ eram sportinguistas”
                Afinal…
                São croquetes…
                São varandetes…
                São brunetes…

                Pobre Sporting…

                Será que irás conseguir concretizar o sonho do Fundador…
                “ Ser Maior…entre os maiores…?”

                Responder
                • praidassim

                  30 Março, 2021 at 0:10

                  Mas vamos rapar o sol com a peneira e fingir que somos todos amigos quando temos conceções opostas para o clube?

                  Mesmo que no fim todos queiramos o mesmo, ganhar. A forma de lá chegar pode ser muito diferente e, como tal, existem várias correntes que no caso do Sporting são muito polarizadas devido à ausência prolongada de grandes conquistas (futebol sénior masculino, de novo e sempre).

                  Ignorar isto é não querer ver a realidade, não?

                • praidassim

                  30 Março, 2021 at 0:10

                  *tapar

                • José Silva

                  30 Março, 2021 at 8:15

                  Se o Max quer fechar os olhos ao que tem sido a história do Sporting…

                  Você é daqueles que está sempre disposto a dar uma segunda oportunidade a quem tem precisamente tudo feito para contrariar os sonhos do fundador.

                  Mas não é o único…

                • MaxMartins

                  30 Março, 2021 at 8:27

                  Verdade que eu defendo mais “a união que a guerra”…

                  E pessoalmente ( tenha eu as udeias que tiver sobre o Sporting…), não aceito outra “ classificação “ que não seja a de “Sportinguista”…
                  Recuso “ ser classificado “ de

                  Varandete…
                  Croquete…
                  Ou Brunete…

                  Ainda uma grande parte de vocês nao tinha nascido ou sabia o que era o Sporting e já eu vibrava ou sofria por ele, conforme as circunstâncias…
                  Verdade que isso não me faz mais ou menos sportinguista que outros…
                  Mas digam ou façam o que quiserem…não me irão impedir de o continuar a fazer até ao fim dos meus dias…
                  Sou sócio do Sporting Clube de Portugal e não de um qualquer presidente “ limitado no tempo” ( e muitas vezes na acção…)…
                  Respeito todos…exijo no minimo…ser respeitado…

                  Sporting Sempre…!

                • HY

                  30 Março, 2021 at 8:30

                  Não temos de ser todos amigos, praidassim, mas podemos pelo menos admitir que somos todos sportinguistas e que é normal que tenhamos concepções diferentes para o futuro do clube, não? Porque, afinal, como dizes, queremos todos é ver o Sporting ganhar e ser grande (eu acrescentaria e sem vigarice).

                  O que limitaria em muito a troca de insultos e agressões verbais que por aqui costumo ver entre Sportinguistas.

                • praidassim

                  30 Março, 2021 at 8:59

                  Tens razão mas quando os polos são tão opostos não é de estranhar essa troca de insultos. Depois há questões muito mal resolvidas no clube, o que agudiza mais a situação.

                  E a conversa dos “somos todos Sportinguistas ” a mim não me diz nada. Eu sou e acho que ser Sportinguista é uma coisa, se alguém defende algo diferente não está no ” mesmo barco” que eu. Até pode ter as mesmas cores mas tem outras formas de pensar. Sim, há Brunistas ou brunetes e croquetes. Depois há os que dizem que estão no meio e que querem ver o Sporting ganhar, mas isso não querem todos??

                  Acho que temos que parar de fingir que isto é assim. “União” com determinado tipo de gente, não obrigado.

                  Se isso impede de festejar títulos? Não!!! Claro que não.

                  Mas tenho que confessar que pessoalmente não sabem nem a metade do que deveriam, mas isso é problema meu.

                • Fight for your Right

                  30 Março, 2021 at 9:44

                  praidassim, estamos no mesmo barco, o resto é hipocrísia.

                • praidassim

                  30 Março, 2021 at 11:09

                  Conseguiremos remar todos para o mesmo lado?

                  Acho difícil e por isso abri está discussão.

                • Fight for your Right

                  30 Março, 2021 at 11:35

                  as posições estão extremadas, acho isso impossivel actualmente.
                  de resto concordo praticamente com tudo o que escreveste.

                • João Oliveira

                  30 Março, 2021 at 16:13

                  Completamente de acordo, MaxMartins! O Sporting no seu pior. É curioso que esta distinção entre sportinguistas é sempre fomentada por um grupelho saudosista de um passado que não volta.

  2. Chico Faria

    29 Março, 2021 at 19:28

    Responder

    José Manuel Freitas, têm toda a razão, na sua crônica e só uma direção que não tem confiança Bella própria age desta maneira. Se o fizerem não têm vergonha nenhuma, pois nem sequer preparam a nova época nessa altura, no início da época.

    Responder
  3. Porrinho

    29 Março, 2021 at 19:59

    Responder

    Uma manobra “classica”, a ser verdade.

    Preferia que antes de eleicoes se desse voz aos socios, nos seus anseios de varias clarificacoes e mudancas.

    Se houver antecipacao, por breve que seja, e como em todas as eleicoes, os Socios escolherao entre as alternativas existentes. Acredito que uma lista com Carlos Vieira a presidir, com Miguel Albuquerque, a manutencao de Ruben Amorim e alguem forte e consensual para os nucles faria bstante (mas bastante mesmo!) mossa a Varandas.

    Eu, se puder votar, la estare, seja em que data for e sempre em consciencia.
    SL

    PS: Futebol e politica…mehhhh

    Responder
    • FixTix

      29 Março, 2021 at 20:35

      Responder

      O discurso está mais que visto… Reeleição para cimentar e trazer estabilidade ao projeto que só agora começou. Depois mandam todo o tipo de petas em campanha porque não sabem fazer mais nada a não ser mentir e têm o projeto assegurado, porque todos sabem que o projeto deles é o treinador.
      Quanto à permanência do Ruben Amorim, o primeiro gajo que em eleições tentar se quer trazer um novo nome à baila fica queimado, e bem.
      Ficarei realmente espantado se não houverem eleições ainda este ano.

      Responder
      • Porrinho

        29 Março, 2021 at 20:52

        Responder

        Sinceramente acho arriscado forçaram eleições, ps motivos que levaram ã destituição do anterior CD ainda estão bem.presentes e os sócios nao gostam muito de ser encostados à parede.

        Nao merecem, por enquanto, uma reeleição apesar de reconhecer que estao num sentido crescente (pior era quase impossível…).

        Nao sei que oposição aparecerá eventualmente, mas um Nuno Sousa nao faz nem cócegas… temos, felizmente, massa humana suficiente e capaz para apresentar alternativas mais que válidas.

        SL

        Responder
        • FixTix

          30 Março, 2021 at 8:37

          Responder

          Num clube grande que ganha pouco e de longe a longe, um campeonato distrai muita gente do que é realmente importante e eles jogam com isso também.
          Quanto a sermos encostados à parede, o BdC fez isso e saiu com números avassaladores… Acredito que o façam, até porque a oposição é nula. O CV não vai conseguir ir a votos, e o Benedito tem agora uma legião de descrentes.

          Responder
          • Porrinho

            30 Março, 2021 at 8:55

            Responder

            A queda de BdC foi quando encostou os socios ‘a parede e depois nao cumpriu com a sua parte… foi como “ultima oportunidade” dada.

            Conheco muito boa gente que era totalmente contra o que lhe foi pedido mas que votou a favor, porque nao queria a demissao de Bdc mas que, ao mesmo tempo, disseram que nao aceitavam menos que uma postura impecavel, sem guerilhas nem merdas algumas. Os mesmos que lhe deram vitoria em TODAS as mesas foram os mesmos que lhe deram a derrota em TODAS as mesas.

            CV nao pode ir a eleicoes porque? Parece-me o melhor candidato dos “putativos”.

            SL

            Responder
            • FixTix

              30 Março, 2021 at 12:45

              Responder

              A queda do BdC foi daquelas que custou, ele ainda se equilibrou, mas houve muita gente que o empurrou para baixo. Se há prova que os Sportinguistas são por vezes os nossos piores inimigos os meses finais do BdC são prova disso.

              O CV vai entrar em tribunal com o clube (ou já entrou) porque alguém no clube está a fazer muita força para que ele não regularize as quotas. Sem os 5 anos seguidos a pagar não se pode candidatar (Não sei se houveram novos desenvolvimentos sobre o assunto).

              Responder
  4. Gibreelfarishta

    29 Março, 2021 at 20:03

    Responder

    Bom… faltam 7 dias para meter mais 12 euros na minha teimosa contenda.

    Responder
    • Porrinho

      29 Março, 2021 at 20:06

      Responder

      paga de 3 em 3 meses como eu…eheheh

      Responder
  5. FixTix

    29 Março, 2021 at 20:38

    Responder

    Off mas nem tanto: O Medina está a carregar com tudo. Tem este projeto com o Sporting, tem outro aqui em Alvalade com um orçamento de 2M e tem aquela campanha de apartamentos “baratos” onde “investiu” 300mil euros em cada apartamento. Parte é politiquice outra é xuxalismo puro e duro.

    Responder
    • Porrinho

      29 Março, 2021 at 20:52

      Responder

      Quem é a oposição em LX? Ando um.poucomafastado da política em PT…

      Responder
      • Jaime Grilo

        29 Março, 2021 at 21:32

        Responder

        Carlos Moedas.

        Responder
        • Porrinho

          29 Março, 2021 at 21:51

          Responder

          Obrigado.

          O Moedinhas, esse génio que fugiu para Bruxelas….

          Responder
          • praidassim

            29 Março, 2021 at 22:41

            Responder

            Conclusão: moedas contra milhões

            Responder
  6. J.

    29 Março, 2021 at 21:24

    Responder

    Eles sabem bem como “semear” a confusão no Sporting…. pegam em chavões lançado em blogs de uma certa oposição, põem um senhor dito isento por aparecer todos os dias na SIC e publicam nesse grande orgão de comunicação isento quanto a preferências clubísticas.

    Só que este ano, certamente por capricho dos deuses, o clube está num verdadeiro estado de graça. E de certeza que não será sempre assim no futuro, mas até lá é ir disfrutando deste momento.
    Esta direção, por tudo isto, merece pelo menos mais um mandato. Aparecerá certamente um Nuno Sousa a tentar capitalizar essa réstia de saudosismo do passado. Mas sendo de aqui a um ano ou não, acho que será claro que terá um apoio residual.

    Responder
  7. Jubas76

    29 Março, 2021 at 21:42

    Responder

    Completamente de acordo!
    Apenas de lamentar que noutras alturas este tipo de declarações em certos orgãos de comunicação social eram carvão hoje em dia têm direito a post.

    Responder
    • praidassim

      29 Março, 2021 at 22:42

      Responder

      Normal. Quem quer lê e apoia e quem não, faz o contrário.

      Simples assim

      Responder
      • Keval P'Trell

        29 Março, 2021 at 22:46

        Responder

        Tens bom remédio palhaço. Abre um blog teu.

        Responder
  8. Liondamaia

    29 Março, 2021 at 22:46

    Responder

    Se “os outros” se têm aproveitado (à farta) de momentos eleitorais de Medina, a que e com que propósito vem o Freitas chamar a atenção para o assunto e vai o CD do Sporting armar-se em “santo”? (eu diria “parvo”)
    Por mim, que (às vezes…) até tenho a mania de ser “santo”, era “boa noite, ó Freitas, o que tu queres sei eu!”

    Responder
    • Miguel C

      30 Março, 2021 at 9:14

      Responder

      Já que sabe diga lá então o que é que o Freitas quer?

      E, já agora, isso de fazer porque os outros fazem, ainda por cima para não parecer parvo, é do mais ranhozinho que há. Há muito, é certo, mas não deixa de ser ranhoso.

      Responder
      • Liondamaia

        31 Março, 2021 at 23:12

        Responder

        Repito a pergunta: a que propósito vem o Freitas chamar a atenção…?

        Fazer o que os outros fazem não é, de todo, fazer só porque, é fazer para se sentar a uma mesa onde o que lá está não é propriamente um prato de lentilhas…

        Armar-nos em bons samaritanos tem servido para que outros se banqueteiem com auxílios e lugares nos gabinetes do Poder, só isso.

        (Para que não subsistam quaisquer dúvidas: corrupção, nunca, sejam quais forem as circunstâncias)

        Responder
  9. ana

    29 Março, 2021 at 22:58

    Responder

    Não me admiro nada que hajam eleições antecipadas, e tenho quase a certeza de que, a acontecerem, Varandas vai ganhar. Está mais do que provado que a maioria da massa associativa do Sporting não vê além do título de futebol sénior. Infelizmente. Mas marquem lá as eleições, para eu atualizar as quotas e ir lá ser do contra. Se houver concorrência, claro. Porque, se não houver… atualizo as quotas quando houver uma assembleia geral para debater o clube. Ou votar orçamentos, por exemplo. O da época 2021/2022, porque esta época, mais uma vez, governou-se o clube sem orçamento aprovado. Assim cumassim, já se tornou hábito e perfeitamente normal.

    Responder
    • Nalitzis

      29 Março, 2021 at 23:15

      Responder

      A trupe do Língua de Prata e do fantoche é responsável, para mim, por provar que os gelados com a testa afinal se calhar é mais neste lado da 2ª Circular do que propriamente ao pé do Columbo, daí ter deixado de usar essa expressão para os lampiões, comecei a ter vergonha alheia…

      Responder
  10. Luis Miguel

    29 Março, 2021 at 23:12

    Responder

    Só parvinhos caiem numa de escolher uma direção por uma cidade Sporting.
    O que vai definir Varandas será a próxima época.
    Ponto final.

    Eu acho que com uma antecipação das eleições Varandas queimava se.

    Responder
    • praidassim

      30 Março, 2021 at 11:12

      Responder

      Acho que o que define este e outros presidentes serão os títulos e presenças na CL. Com elas vêem dinheiro e onde há dinheiro não faltam moscas à volta a “apoiar” e bater asa.

      Sou declaradamente anti-croquetismo mas reconheço ser impossível (ilógico?) derrubar um presidente que ganhe 1 campeonato quando temos tão poucos nas últimas décadas. Por muito que isso me custe, e custa…

      Sim, infelizmente nos votos o que conta é o futebol sénior masculino.

      Responder
      • Lion De Rochefort

        30 Março, 2021 at 12:41

        Responder

        Well… Mesmo quando sabes que ganhas um e acabou ? Sabe-se lá por quanto tempo e em que estado vai estar o clube no pós RA ? É que eu sei que vão ser incapazes de encontrar outro RA.

        Responder
  11. Nalitzis

    29 Março, 2021 at 23:12

    Responder

    Medina é a pior merda que podia ter acontecido à cidade de Lisboa, o problema é que a oposição tb é uma valente merda.
    Ao SCP, terá o que merecer qd esta lua de mel do Amorim acabar. Mesmo que campeão.
    Basta ver que andamos há mais de 6 meses com um orçamento chumbado e só se ouve grilos….

    Responder
  12. armando braga

    30 Março, 2021 at 0:09

    Responder

    Tanto barulho por um investimento num passeio que terá cerca de 100 m
    Na Academia informaram que tinham acordo para adquirir , salvo 7 ha, depois afinal passou a arrendamento e ultimamente prometem apenas um campo novo em vez dos 6 ou 7 prometidos.

    Responder
  13. absinto06

    30 Março, 2021 at 7:12

    Responder

    Mal de mim aceitar conselhos ou odores deste filho da puta.

    Responder
  14. Tiago Coração de Leão

    30 Março, 2021 at 9:02

    Responder

    Já disse isto e insisto…

    Estou pronto a apostar o que quiserem em como não haverá eleições antecipadas. Se o fizerem será uma enorme surpresa para mim.

    1º Porque não têm nenhum motivo decente para apresentar para o fazer. E por isso começam logo as eleições em perda.

    2º Porque não pensam assim tão longe…esta malta pensa só no dia de hoje. Não conseguem projectar a mais que isso.

    3º Porque eles temem ouvir os sócios. Nem AG’s fazem, nem publico querem no estádio, quanto mais eleições.

    4º Porque estão tão convencidos deles mesmos (já estavam quando perdiam, imagino agora), que não têm duvidas que a onda vencedora vai continuar e preferem apresentar vitórias consistentes ao que pode ter sido um acaso…

    Se acontecer, caem-me os queixos….e vou lá votar #Varandasout. Mas meto dinheiro em como as eleições serão em 2022…

    Responder
    • Nuno, o Agnostico Resignado

      30 Março, 2021 at 9:14

      Responder

      Também não vejo benefício (para eles) em antecipar eleições. Ganham o campeonato, mais umas modalidades, fazem a maior venda de sempre no Verão… vai ser à Marcelo. E tenho sérias dúvidas que tenham grande oposição.

      Responder
      • Tiago Coração de Leão

        30 Março, 2021 at 9:17

        Responder

        Oposição creio que terão….acho que ganham à vontade….

        Acho que estariam bem mais perto de perder antecipando eleições do que falando de dores de crescimento no próximo ano caso corra mal.

        Responder
        • Nuno, o Agnostico Resignado

          30 Março, 2021 at 9:53

          Responder

          A ganharem o campeonato e saindo um mercado de Verão bom, têm eleição no saco, e assim sendo, só aparecerá um “Bruno Carvalho”, do tipo que pode perder à vontade porque sabe que nunca terá reais aspirações.

          Responder
        • Nalitzis

          30 Março, 2021 at 10:29

          Responder

          O Bene?
          O Sousa?
          Vieira?
          Nenhum destes bate o Língua de Prata.

          Responder
      • praidassim

        30 Março, 2021 at 11:14

        Responder

        Certo Nuno, tudo isso.

        Espero que pelo menos a parte de ganhar o campeonato se confirme.

        O cenário oposto seria … o oposto…

        Responder
    • Miguel

      30 Março, 2021 at 11:47

      Responder

      Não concordo contigo, Leão – mais uma vez! 🙂

      1 – Óbvio que sendo campeões vão ser reeleitos! A maioria das pessoas “esquece” facilmente toda a merda que fizeram, todo o rol de mentiras que têm debitado, toda a desonestidade intelectual que, infelizmente, têm! Não sei se vão antecipar as eleições para a 1ª parte da época ou não mas vejo vantagem óbvia para eles em fazerem isso!

      2 – Nas outras coisas podem não pensar longe… Nesta, todos pensam!

      3 – Terão de ouvir os sócios mais tarde ou mais cedo – no máximo quando houver eleições. É bem melhor ouvi-los com o titulo de campeão garantido há poucos meses do que já quase com outra época em cima, em que não se sabe muito bem como vai correr! Daí a vantagem do ponto 1.

      4 – O pseudo convencimento deles é mesmo só para “idiota ver”! Qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe as constantes gafes que têm e que o facto de aparecerem de peito cheio é para parecerem que sabem o que estão a fazer. Frases como “enganámos o Manchester”, que são o convencimento que querem passar, só mostram os sem noção que são. Uma coisa é o que querem parecer – competentes! – e outra é o que são – uns aprendizes cheios de falhas!

      Agora, isto não garante que antecipem as eleições. Mas, para mim, é demasiado óbvio que há grandes vantagens para eles, sendo campeões, em fazê-lo. Isto se não cometerem erros gigantes no defeso! Se, por exemplo, vendem o Nuno Mendes por 20 ou 30 M€, lixam-se, porque por mais que queiram parecer competentes, muita gente vai cair na real que não o são… Mas duvido que cometam um erro destes, mesmo estando pressionados a fazer 40/50 M€ em vendas para equilibrarem as contas e reforçar o plantel.

      Para mim, sendo campeões, partem com enorme vantagem para as eleições, antecipem ou não as mesmas. Só uma candidatura muito forte de alguém – tipo o Carlos Vieira ou o Miguel Albuquerque – os pode colocar em causa!

      Responder
      • praidassim

        30 Março, 2021 at 12:42

        Responder

        Com esses 2 e talvez Inácio e pode ser que cheguem a 20%.

        Jamais 1 presidente campeão vai perder eleições no Sporting.

        Digo eu

        Responder
        • praidassim

          30 Março, 2021 at 12:45

          Responder

          O orelhas baixou dos 90% quando estão fartos de ganhar e já com N suspeitas formais em cima e com N+1 provas de crimes e por aí fora. Quem se preocupa com futsal e andebol no sóbê? Só se perderem o campeonato 3 ou 4 anos seguidos.

          Bem, do frutas nem vale a pena falar…

          Tugolândia…

          Responder
      • FixTix

        30 Março, 2021 at 12:49

        Responder

        O Miguel Albuquerque foi despedido porque bate na mulher. O CV já pode ir a eleições?

        Responder
    • FixTix

      30 Março, 2021 at 12:48

      Responder

      A maioria foca-se se a bola entra ou não. Basta entrar uma vez para se esquecerem dos anos passados miseráveis.

      Responder
      • Nuno, o Agnostico Resignado

        30 Março, 2021 at 16:25

        Responder

        Tal como se foca na redução de impostos de 0.0001% na véspera das eleições e se esquece dos 4 anos anteriores.
        Os resultados desportivos do futebol valem imenso, o resto é utopia.

        Responder
        • praidassim

          30 Março, 2021 at 16:32

          Responder

          Exato

          Responder
  15. LionUp

    30 Março, 2021 at 9:06

    Responder

    Bem visto pelo Freitas.

    A corja quer aproveitar o momento, mas não sei até que ponto não teria o efeito contrário.

    Responder
  16. 5 Violinos

    30 Março, 2021 at 9:32

    Responder

    Terão uma bela surpresa, sejam eleições antecipadas ou não, existirá alternativa e para vencer.
    Depois espero que provem do mesmo, link de auditoria, para muita gente deitar as mãos à cabeça….
    Só serão reeleitos com voto electrónico que vão tentar aprovar, estilo venda do património.

    Responder
    • Richituga

      30 Março, 2021 at 12:32

      Responder

      Concordo que haverá uma alternativa a estes atrasos de vida.

      É nela que votarei, para voltar a recuperar o Clube dos Sócios…

      L SL

      Responder
  17. Fernando

    30 Março, 2021 at 12:43

    Responder

    Há certas opiniões que e confundem sobre o foco de um clube: ganhar títulos, apostar na formação, pagar umas dívidas, ganhar títulos nas modalidades… tudo fantochada?

    Então, mas isto não é bom?
    Vale a pena deitar tudo abaixo porque há um ódio pessoal à direção?

    Tou-me a borrifar se se chama Varandas ou outra coisa qq. A figura tem a função de ser presidente do Sporting. Se ganhar e administrar bem, qual a utilidade de hostilizar porque o gajo é disléxico, ou gay ou parvo? Deixem de ser mesquinhos. É focar no essencial em vez do acessório.

    Esta era do social media germina ódios por dá cá aquela palha.

    Responder
    • Lion De Rochefort

      30 Março, 2021 at 13:43

      Responder

      Outra vez… Mas tu achas que gerem bem ?? Vendo o que se passou estes anos, achas que vão ganhar na lotaria (RA) 2as vezes ?
      É que antes de alguém ter acertado no RA não vislumbrei qualquer aposta na formação, Palhinha, Nuno Mendes, TT, Bragança etc… Nao existiam

      Responder
      • Lion De Rochefort

        30 Março, 2021 at 13:46

        Responder

        Estou obviamente a partir do princípio de que RA, se provar na proxima época que é mesmo bom, não fica um 3o ano no SCP. Vai querer dar o salto, naturalmente. E mesmo assim, dificilmente ganhará a liga de novo.

        Responder
        • Liondamaia

          31 Março, 2021 at 23:29

          Responder

          Epá, não sei como é isso aí por Rochefort, mas parece-me que os mandatos se avaliam, no pior dos casos, pela média do valor das ações empreendidas e, nesta média, pelas últimas.

          Não me parece que em lado algum se olhe para o 1º dia de trabalho se, no final do mês, o saldo for positivo.

          Por outro lado e ainda que não venha a propósito: se um barco segue normalmente o seu curso, não se vai provocar uma tempestade para o afundar o barco e, depois, colher os destroços, compreendes? Situação insensata, não será?

          Responder
  18. LEÃO DOS MARES

    30 Março, 2021 at 16:22

    Responder

    Irónicamente tudo isto se torna um “necessary evil”… e vamos ter de levar com este cancro até matar o clube de vez. O sistema imunitário do clube aos poucos vai morrendo, as células NK são cada vez menos e o cancro resiste, alastra-se e até se metastisa (medina/CML).

    A malta, tal como os seus antepassados, acha que pirite é ouro. Pirite brilha, é amarelada, mas não tem qualquer valor. Este projeto é pirite, não façam dele ouro.

    Esperemos que o Sporting seja campeão, mas ou muito me engano, ou dificilmente tomará a sua posição por direito, se em 40 anos não conseguiu com a receita croquette, não vai ser com a mesma receita que o conseguirá. Tenho dito.

    Responder
  19. Mário Túlio

    30 Março, 2021 at 17:30

    Responder

    Esta arroba de banha da marca Freitas que se preocupe mas é com as eleições da Cova da Onça onde o Clube dele nasceu. Preocupe-se em não ter há mais de quarenta anos um Homem sério na presidência da espelunca da ETAR.

    Com o Sporting preocupamo-nos NÓS e, caso o Vieira das “fragonetes” vá dentro, o que não só é provável, como, mais que isso, certo (a não ser que abale).
    Há lá no meio da ETAR outros cagalhões flutuantes que, só esperam o sinal para começar a feder…

    Isto de presidir à merda, só pode dar muito mais merda.
    Vivemos no País onde, finalmente, se vão apagar os lampiões e outros alhões luminosos e mal cheirosos.

    Responder
    • Francisco Lima

      30 Março, 2021 at 18:00

      Responder

      Por acaso não acho isso dele. Não o acho um excelente jornalista, mas sempre que o ouvi falar pareceu-me isento e coerente com a sua forma de pensar russo já é muito nos dias que correm

      Responder
  20. LEÃO ATÉ MORRER

    30 Março, 2021 at 18:20

    Responder

    Então mas os mandatos não são para levar até ao fim?
    Se o actual cd, tivesse ganho logo no primeiro ano, também haveria eleições antecipadas?
    O que eles querem é sugar completamente a “pesada herança “, antes que ela acabe..
    Portanto não podem perder tempo a cumprir mandatos , que só iriam durar mais um ano.
    Há que tomar medidas! Necessitam de mais algum tempo!

    Responder
  21. Zandonaide

    30 Março, 2021 at 19:14

    Responder

    Cheira a churrasco…

    Z

    Responder
  22. Phil Babb

    30 Março, 2021 at 19:51

    Responder

    Seja quando for… Os meus votos não serão em Varandas. Mas tambem no Sporting já sabemos que os votos não contam pra nada. Churrasquinhos…codigos de barras… Sacos… Mais do mesmo.

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado.

*

*

Últimos posts

  • Ah e tal, o Palhinha só sabe destruir
  • Bom dia (outra vez)
  • Bom dia
  • Cantinho do off topic - segunda, 27 março 2023
  • Tasca Solidária: por el pibe Gui

Widget de texto

Estes widgets estão visíveis porque você ainda não adicionou nenhum a esta área. Poderá fazê-lo na área administrativa.

Procurar

Últimos posts

  • Ah e tal, o Palhinha só sabe destruir
  • Bom dia (outra vez)
  • Bom dia
  • Cantinho do off topic - segunda, 27 março 2023
  • Tasca Solidária: por el pibe Gui

Comentários recentes

  • cherba em Tasca Solidária: por el pibe Gui
  • cherba em Tasca Solidária: por el pibe Gui
  • cherba em Tasca Solidária: por el pibe Gui
  • cherba em Tasca Solidária: por el pibe Gui
  • cherba em Tasca Solidária: por el pibe Gui

© 2023 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress

Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑