De volta ao vosso convívio, e já com algo com que me entreter, ligar o título à crónica.
As nossas seniores são Campeãs Nacionais da Divisão de Honra. Ganharam a final ao S. L. Benfica por 11-8, após desempate por pontapés aos postes.

Se este é o resumo, não é toda a história do jogo. Um jogo que se previa equilibrado, e não desiludiu nesse parâmetro. Mais lutado que jogado, mas com uma entrega total das jogadoras. O S. L. Benfica a subir na intensidade e na consistência de jogo, mas ainda assim a fechar o jogo nas avançadas, a sua maior força. Com as nossas pontas vigiadas de perto e sempre acompanhadas, conseguiram equilibrar o jogo durante muito do tempo. Com o intervalo a chegar com um 5-3, a segunda parte pedia mais intensidade e velocidade.

Após o reatar do jogo, manteve-se a toada, com o S. L. Benfica a subir mais no terreno, e a nossa ponta (que jogou a formação) a conseguir ganhar terreno e criar perigo. Ao chegar aos minutos finais, o S. L. Benfica faz um ensaio, numa sequência de pick & go, e depois de diversas fases, conseguem o já merecido ensaio, que não conseguiram transformar. A perder por 5-8, as nossas leoas arrancaram para uma exibição de muito querer e coração, que na bola de jogo foi coroada com um pontapé de ressalto. Já bem dentro dos 22 adversários, ganhamos uma mellée ao adversário e com a bola dada para trás, foi a capitã Isabel Ozório a chamar a si a responsabilidade e empatar um jogo, que segue para prolongamento.

No prolongamento a nossa capitã dispõe de 2 pontapés de penalidade, mas falha as conclusões, o que vai arrastar o jogo para as penalidades, 3 para cada equipa. Mais uma vez a Capitã lidera a equipa e aponta o primeiro pontapé aos postes, com sucesso. Foi o único pontapé com sucesso, o que levou o resultado ao score final de 11-8.

Umas palavras mais para a nossa equipa que, mais que chegar ao topo, soube por lá manter-se. Passaram pelo Purgatório, mas chegaram à Glória, e souberam fazer por merecê-la. Um título que nos assenta bem.
Ao nosso treinador, que conseguiu transmitir o querer e garra a uma equipa que só sabe ganhar.
À nossa Capitã, que não tremeu nas suas responsabilidades e liderou, co sempre pelo exemplo.
Aos team manager e diretor da secção muitos parabéns, pelo trabalho desenvolvido.
Ao nosso adversário, o elogio ao querer e à vontade, estiveram muito perto de ganhar este jogo e o título. Estão de parabéns.
À equipa de arbitragem, passando uns lapsos, no geral fez um trabalho de mérito e a prometer muito melhor. Os parabéns.
E à Rugby TV, o dar a ouvir o árbitro no jogo é uma novidade no panorama desportivo português, estão de parabéns, pois dão uma óptima ideia do jogo a quem está a ver, adepto da modalidade ou não.

Um grande abraço bem até uma próxima.

*quando consegue encontrar os ingredientes certos, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio