É um estádio bonito, novo, arejado
Farense vs Sporting Clube de Portugal
21h
Estádio de São Luís
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Lutando desesperadamente pela manutenção, entre Marítimo e Nacional da Madeira (que bom seria mandar os dois gémeos merdosos da ilha para a segunda), o Farense vem de uma sequência de jogos muito complicada, com quatro derrotas nas cinco últimas jornadas. Duas dessas derrotas foram em casa, com Belenenses e com Braga (0-1 e 1-2, respectivamente), resultados que espelham aquilo que os algarvios são: uma equipa aguerrida, que marca poucos golos e também não sofre assim tantos a mais (24-37), fazendo do bloco baixo da defesa de faca nos dentes um dos seus pontos fortes. Foi assim que fcp e slb emperraram em Faro, será esse 4-2-3-1 a saber a 4-5-1 que o Sporting terá que conseguir ultrapassar neste pequeno São Luís que faz parte de tantas e boas memórias dos Sportinguistas.
Este homem é um Mister!
Jorge Costa aceitou regressar onde foi um bocadinho feliz, ao Algarve, com a diferença que em vez de treinar o Olhanense está a treinar o Farense. O “bicho” acredita que os seus rapazes podem oferecer ao Sporting a primeira derrota dos verde e brancos no campeonato, resta saber se aposta tudo nos cantos e livres para a área ou se arrisca tirar a sua equipa lá de trás.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ryan Gauld é o mais que tudo desta equipa e era bom que usássemos os 50% do passe para o trazer de volta para Alvalade para concorrer com Peter Potter. Beto coração de Leão regressou ao futebol dos grandes depois de ter praticamente arrumado as luvas e, hoje, estará na baliza a tentar ser a última muralha.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, vamos fazer assim: não há margem de erro! Por outras palavras, temos que estar em Faro com aquelas ganas com que estivemos na Choupana, campo onde o Nacional tanto quis jogar connosco num pântano e onde agora adia a recepção aos amigalhaços do Dragão. Vai ser complicado atacarmos a profundidade na caixa de fósforos farense, por isso é capaz de ser boa ideia pensarmos no que o Paulinho fez contra o Moreirense, quando o Bragança a meteu redonda na área, e assumirmos que os cruzamentos também podem fazer parte do nossos jogo (e não estou a falar daqueles para o segundo pau que tantos golos nos deram quando aparecia alguém a devolver para o meio). Ah, num campo pequeno, a nossa pressão alta pode ser meio caminho para provocarmos erros na saída adversária, por isso é jogarmos desde o apito inicial como se faltassem cinco minutos para terminar e o Coates fosse marcar! Vamos lá, rapazes! Ganhar e deixar os perseguidores com uma azia que pode aumentar durante o fim de semana! SPOOOOOOOOOORTING!
Vamos jogar no totobola
Farense vs Sporting Clube de Portugal – 2
16 Abril, 2021 at 23:45
2 coisitas…
Para o que foi o debate destas 2 semanas, o Farense fez mais remates que o Famalicão e o Moreirense juntos, teve mais oportunidades que eles juntos, e não marcou golo nenhum. Isto é que é o normal. Não o que aconteceu com Moreirense – 1 remate de longe e um golo – e com o Famalicão – 2 oportunidades e 1 golo.
Nós tivemos 6 oportunidades e fizemos só 1 golo. E isto é que está mal! Temos de melhorar, como fazíamos no passado…
Não vamos buscar o Eustáquio… Ao menos que se vá buscar o Gauld. Temos 50% do passe. Cai muito bem no nosso plantel.
Preferia ter ganho com o Famalicão, como merecíamos, e ter empatado hoje em Faro, que era um resultado mais justo que o empate com o Famalicão.
16 Abril, 2021 at 23:46
Honestamente, estou-me a cagar para se fomos beneficiados ou não.
Tenho 34 anos e ainda tenho que ser muito beneficiado para equilibrar o défice do que assisti.
O importante são os 3 pontos numa equipa claramente a jogar com a pressão natural do momento e da idade. São 19 anos sem ganhar e são alguns milhões de sportinguistas em cima, e para nós tal como para eles, qualquer epílogo que não seja o Marquês, será uma desilusão e frustração.
Ao contrário das exibições recentes, que não nos dão confiança, está vitoria de hoje vai dar confiança à equipa.
Importante é que faltam 7 jogos, e hoje vamos dormir a 9 pontos do segundo lugar.
Seguimos líderes.
SL
17 Abril, 2021 at 0:00
🙂
Para equilibrar a coisa, tínhamos de ganhar 10 campeonatos gamados em 15 anos…
😀 😀 😀
… e ainda ganhar mais uns 2 ou 3 com total mérito!
17 Abril, 2021 at 0:45
«São 19 anos sem ganhar …». Mas na sua Letcharia estão a contar perder este campeonato? Porque, nas minhas contas, se ganhámos em 2002 estamos há 18 anos sem ganhar.
Um abraço e saudações leoninas
16 Abril, 2021 at 23:51
Uma coisa que ninguém fala mas que para mim é fundamental: jogar primeiro que os outros! Na próxima jornada será assim de novo, temos que aproveitar!
17 Abril, 2021 at 0:24
Também considero uma vantagem
17 Abril, 2021 at 5:17
É uma vantagem sim.
O que não é vantajoso é ter a equipa sempre a jogar a altas horas da noite.
Fdx, não há um jogo que seja antes das 21h??? Existe algum vampiro na equipa ou quê? Quem é que decide que o Sporting tem de ser sempre o ultimo jogo do dia?
Na Europa os jogos andam a acabar à meia-noite, o que não ajuda aos emigras verem os jogos. Em Portugal acabam às 11 o que é um pouco tarde, mas dada a cultura local de ver merda na televisão até altas horas, não prejudica tanto.
Desta vez fui-me deitar sem saber se o jogo tinha sido ganho, devido a acabar tão tarde.
17 Abril, 2021 at 0:22
Boa noite!
Só passei por aqui para dizer que ainda nao foi desta que acertei naquela parte da “vitoria tranquila”.
Aposto as fichas todas como será na proxima quarta! 🙂
Siga!!
ps: mas assino já mais 5 destas!!!
17 Abril, 2021 at 0:48
Assino por baixo! A CodeCity SAD consegue ser mais mete nojo que o Carnide de Baixo. Devia ser o exemplo do que NÃO QUEREMOS para o Nosso Sporting. Por isso, contra esses, só de cabaz para cima”
SL
17 Abril, 2021 at 0:56
Acho que ainda ninguém disse… Digo eu!
Hoje foi uma exibição á Varandas. Muito pobre, muito engasgada, muito pouco competente.
😉
17 Abril, 2021 at 5:20
Olha olha, este já anda a morder a mão de quem o alimenta.
Assim se vê como andam as coisas.
O fivelas que não marque eleições antecipadas depressa que ainda acaba na rua sem ter a SAD vendida….. e depois ainda tem de devolver a casa no Marquês.
17 Abril, 2021 at 7:51
Outra coisa: a decisão de assistência para o JM em vez de rematar, do Paulinho.
Foi exactamente aquilo que devia ter feito. O Dost era igual. Só mostra uma boa leitura do posicionamento dos colegas e dos adversários.
Nestas jogadas o remate tem que ser de frente para a baliza: a bola se vem do meio (Pote), tem que ir num passe que dê condições para rematar (Paulinho ou JM), ou então desposicionar o defesa e voltar para o meio (Pote), tudo com um toque cada um. Ou então os alas arrastar os dois defesas o suficiente para o Pote rematar, porque está de frente para a baliza.
O Pote tinha uma decisão: esquerda ou direito. Na esquerda tinha o JM com mais espaço, só que o risco de passar para remate era maior porque o JM é dextro.
Boa decisão de passar para o Paulinho que podia rematar na passada, teoricamente. Só que o passe foi atrasado para o pé esquerdo do Paulinho.
O Paulinho tem que dominar com um toque e decidir rematar com o pé esquerdo, já com o defesa e o GR perto e em posição menos frontal. Maior risco de falhar.
Um passe simples para o JM do lado esquerdo, que era só encostar, foi a melhor decisão. O JM é que não leu a jogada e ficou quieto.
Os jogadores a toda a hora têm que ter na cabeça as possibilidades de uso de espaço, e quais são as melhores opções. Há muitas combinações possíveis.
Se um gajo faz um passe para o espaço onde o colega PODIA chegar se lesse bem a jogada, então o gajo que faz o passe é que toma a decisão correcta, e não o gajo que não se posicionou de modo a tirar o máximo proveito da jogada possível, seja ganhar terreno, criar oportunidades de passe ou remate , ou desposicionar a defesa.
Gajos como o Pote, Bragança, o próprio JM são excelentes na parte disto com bola. Sem bola, Pote e Paulinho são os melhores.
17 Abril, 2021 at 10:11
Estás a dizer que o João Mário teria mais hipóteses de marcar que o Paulinho?
O João Mário? Que toda a gente sabe que tem um enorme problema em marcar golos? O pote pôs a bola no Paulinho porque já sabe que o João Mário não marcava… Paulinho devia ter tentado o golo que é para isso que lá está… Seja a rematar com o esquerdo, com o direito ou com o rabo! Um ponta de lança tem que marcar golos.
17 Abril, 2021 at 12:47
O Pote é a descoberta do século depois de Bruno de Carvalho, Bruno Fernandes e Bas Dost, chegou o Pote que, pelos vistos, tem sangue de Leprechaun Irlandês, com o seu pote de ouro na mão!