É um estádio bonito, novo, arejado
Braga vs Sporting Clube de Portugal
20h
Pedreira

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga tem o quarto lugar mais do que assegurado e o foco completamente virado para a luta por um lugar na Champions, onde tem como adversário directo o benfica. São dois os pontos que separam os lampiões do Minho dos lampiões de Lisboa, ou seja, os aresnalistas sabem que qualquer perda de pontos pode ser o suficiente para verem cavar-se um fosso irrecuperável na corrida aos milhões. Por outras palavras, se o Braga já costuma mostrar vontade extra de cada vez que joga com o Sporting, essa necessidade de vencer aliada à vontade de ser o primeiro a ganhar aos Leões, indicia que vamos estar perante um duelo capaz de fazer faísca. Tacticamente, a equipa de Carvalhal encaixa totalmente na do Sporting, apostando num 3-4-3, sendo esse encaixe unicamente colocado em causa de Amorim optar por Daniel Bragança de início.

Este homem é um Mister!
Carlos Carvalhal tem tanto de bom treinador como de sonso e este segundo ponto é suficiente para ficar com comichão de cada vez que ouço um gajo por quem até nutria simpatia e considerava ter sido injustiçado na sua passagem por Alvalade.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Al Musrati é um verdadeiro polvo no meio-campo bracarense, emprestando enorme pujança física e capacidade táctica, mas ninguém sabe em que condições estará em virtude de estar a cumprir o Ramadão. Fransérgio é o ponto de equilíbrio da equipa, Abel Ruiz um avançado com qualidade e margem de progressão, Galeno e Lucas Piazón são rapazes capazes de tirar um coelho da cartola a qualquer momento.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, chegou a hora de provarmos que não chegámos aqui por acaso e mandar os lampiões do minho que foram fazer estalar foguetes durante a madruga, junto ao hotel, apanhar as canas com os entrefolhos. Estamos pressionados, mas foram vários os jogos onde a nossa vantagem até era mais curta e soubemos continuar a vencer e a segurar uma liderança que se deve a muito mais do que a estrelinhas e afins. Em teoria, este é dos jogos mais complicados que teremos nos seis que faltam até final do campeonato, mas já vimos que na prática o suposto fácil tem-se tornado complicado e temos sabido responder a preceito nos jogos “grandes”. Aliás, este ano já conquistámos uma Taça precisamente neste estádio e se me arranjares o papel assino já de cruz o mesmo resultado e o mesmo sofrimento. Atenção às duas torres dos gajos nas bolas paradas, atenção à meia distância do Novais, atenção às bolas nas costas para as diagonais do Horta e o Ruiz. Ah, não sei se já percebeste que dá jeito ter um gajo nas alas que desequilibre e que meta bolas na área, mas pelo menos espero que tenhas deixado o Paulinho a dormir na varanda, para respirar os ares de Braga de que parece ter saudades, enquanto via no telemóvel o que o Pinilla e o Wolfswinkel fizeram aí pela cidade do Bom Jesus. Se nenhum desses espíritos estiver disponível? Escolhe um para encarnar o Tanaka! Vamos embora, rapazes! A uma só voz: SPOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Braga vs Sporting Clube de Portugal – 2