É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave vs Sporting Clube de Portugal
21h15
Estádio dos Arcos

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Rio Ave é um verdadeiro caso de estudo, pois olhamos para o plantel e vemos vários jogadores de qualidade acima da média e mais do que suficientes para fazerem um campeonato tranquilo. No entanto, a equipa de Vila do Conde ainda corre o risco de poder descer de divisão, estando apenas quatro pontos acima da linha de água. Isto resulta, por exemplo, do facto do Rio Ave não ganhar há oito jogos, ter empatado quatro dos últimos cinco jogos que fez e só ter vencido um dos últimos seis que realizou em casa (2-0 ao Farense). 23 golos marcados, 33 sofridos, e um sistema táctico assente num 4-2-1-3.

Este homem é um Mister!
Miguel “Piretes” Cardoso, gajo que deixou muito boa gente com tusa, mas que agora só dá nas vistas quando usa os dedos.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Chico Geraldes é o cérebro da equipa, Gelson Dala é o homem que agita a frente, Fábio Coentrão o que empresta raça, sempre guardados pelos experientes Tarantini e Filipe Augusto.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, aquele ciclo de empates parece ter sido sacudido e hoje há mais um rebuçado para conquistar: se não perder, o Sporting faz história e torna-se a primeira equipa da Liga Portuguesa a estar 31 jogos sem perder numa só época. Sabes, tenho a certeza que isso vai acontecer, mesmo com as ausência de Porro e de Tiago Tomás, sendo grande a curiosidade para perceber se Matheus Nunes surge na ala direita ou se João Pereira tem oportunidade de mostrar que não veio só para estagiar antes de pegar numa equipa de formação. Também erstou curioso para perceber se Daniel Bragança volta a sentar João Mário, embora seja gajo para apostar que o “pantufas” regressa à titularidade, depois de uma espécie de sinal que duvido que ele não tenha entendido (apesar de continuar a achar que o João Mário tem uma qualquer merdice física há semanas). Ah, espero que tenhamos aprendido a lição com o empate na primeira volta, em Alvalade, e que não deixemos os vilacondenses trocar a bola entre as nossas linhas, pois é aí que ganham espaço para as diagonais do Dala que costumam causar perigo. De resto… vamos lá buscar mais três pontos! SPOOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Rio Ave vs Sporting Clube de Portugal – 2