Entre a invencibilidade e o futuro, Rúben Amorim escolheu a segunda opção e a equipa deu três de avanço ao benfica. Como nos habituaram ao longo de toda a época, os jogadores uniram-se, encheram-se de crença e foram atrás do resultado, numa clara prova de respeito pelo símbolo, mas já sem tempo para evitar a primeira derrota da época
Já se sabia que não havia Porro, lesionado, que não havia Feddal, castigado, mas ninguém preparou os adepros leoninos para verem a sua equipa iniciar o dérbi com Palhinha e João Mário no banco, entregando a titularidade do miolo à dupla Bragança – Matheus Nunes. Sim, Amorim tinha aproveitado a conferência de imprensa de antevisão para dizer algo tipo “por muito que gostasse de terminar o ano sem derrotas, o mais importante é começar a preparar desde já para a próxima temporada e isso passa por aumentar a competitividade da equipa”, mas tenho cá para mim que continuar a insistir em Matheus Reis como o central da esquerda quando Feddal não está já é desafio suficiente, principalmente num dérbi.
Ora, além da equipa ter entrado em modo ressaca aka descompressão, nem Bragança nem Matheus Nunes têm a capacidade de Palhinha para estar em quase tantos lados ao mesmo tempo do que Deus. Assim, depois de dez minutos equilibrados, em que até ficava claro que o Sporting com a bola no pé em nada deve ao milionário vizinho que cedo começou a ter os seus defesas amarelados, aconteceu o que se temia: os nossos dois médios encaixavam nos médios do benfica, mas não tinham a elasticidade para matar o espaço entre si e a nossa defesa. Foi por aí que Pizzi e Cebolinha começaram a entrar e a jogar, colocando à nossa defesa um conjunto de problemas que ainda mais se agudizavam com a presença de um lateral adaptado a central (desculpa, rapaz, mas são factos).
Sofremos o primeiro golo aos 12´(um golo de merda, diga-se, com Nuno Mendes a ter todo o azar do mundo depois de um sprint para cortar a bola sobre a linha), sofremos o segundo aos 30´e o terceiro viria aos 37´, este de canto. Portanto, no espaço de trinta e sete minutos, o Sporting já tinha sofrido mais golos do que em qualquer um dos 32 jogos da Liga e o resultado começava a ser deveras embaraçoso e eu já ouvi os Modest Mousa a cantarem “good times are killing me”. Felizmente e conforme nos habituaram ao longo de toda a época, estes jogadores que vestem a verde e branca são homens de carácter e, por isso, respiraram fundo e foram atrás, com Peter Potter a agitar a varinha mesmo em cima do intervalo e a dar todas as esperanças para a segunda parte.
João Pereira e Daniel Bragança ficaram no duche, João Mário e Palhinha foram lançados, mas voltámos a dificultar tudo: erro infantil de Matheus Nunes, que havia ocupado a direita da defesa, adormecendo na cobertura da bola e acabando por fazer falta dentro da área. Penalti e bis para Seferovic, colocando o marcador em 4-1 e gesticulando em direcção a Peter Potter, como que desafiando o nosso 28 tentar voltar a marcar.
Potter não se fez rogado e disparou um remate ao poste, antes de Nuno Santos reduzir para 4-2 com um belíssimo remate no coração da área. Faltavam 30 minutos e o jogo podia dar tudo e mais alguma coisa, com as equipas a esquecerem as amarras tácticas e a procurarem a área adversária. Num desses lances, Potter é derrubado na área e assume a marcação do penalti: lá para dentro e 4-3. Faltavam 15 minutos e ainda antes de ir para ponta de lança, Coates viu Jovane ganhar a linha e Potter rematar para uma defesa que impedia o empate.
E já que falamos na subida de Coates e recordando uma defesa de consola do Adán, mesmo em cima da hora (4 minutos de desconto num jogo com sete substituições e dois penaltis é tão patético…), aproveito para dizer-vos que dei por mim a pensar que enquanto o adversário metia lá para dentro Darwin Nuñez e Waldschmidt, nós colocávamos a nossa fé nos ombros do capitão que foi figura maior no título conquistado. Isso diz muito do mérito que foi esta caminhada e que, infelizmente, ontem teve a primeira derrota em 33 jogos. Se quiserem repetir para o ano, estão à vontade.
16 Maio, 2021 at 10:41
Completamente vergonhoso aquilo a que se assistiu ontem, e não, não estou a falar da 1ª parte de vantagem que oferecemos ao adversário, foi mesmo ao que se foi lendo de comentários por essa blogosfera leonina, fosse na tasca ou noutros sítios. Depois da época incrível que esta equipa nos proporcionou, ver insultos aos jogadores, chamar ao treinador de lampião e vir dizer que quis oferecer a vitória ao seu clube de coração, é só do mais ridículo que pode haver… mas depois vimos criticar os paineleiros que afirmam que o facto de não haver adeptos no estádio esta época nos beneficia, claro que beneficia, somos os primeiros a atacar os nossos, 3 dias depois de uma época irrepreensível em que nos dão um campeonato que nos foge há 19 anos, puta que pariu!
Perdemos 4-3 no galinheiro, numa semana em que um monte de putos concretiza um sonho em que nem muitos deles acreditavam sequer, com uns dias de treino, alguns com uma direta em cima de nem caberem em si de excitação, contra uma equipa de 100M que teve ontem a oportunidade de salvar a época ao vencer o campeão imbatível… ganhem juízo! Comentários a dizer que era pela forma como entramos no derby que nunca vamos ser como um porto ou um benfica em que conseguimos depois de ganhar um campeonato mantermo-nos no topo, e talvez seja mesmo verdade… mas talvez não seja pelo ADN do clube, mas sim pelo ADN dos adeptos que tão facilmente estão prontos a criticar uma equipa que sempre nos deu tudo o que tinha e o que não tinha (o que é normal, visto que tiveram que esperar o ano inteiro para criticar, apenas LASK e Marítimo) por isso deixem de ser Brunistas, Varandistas ou simplesmente parvos para tentarmos ser todos Sportinguistas. Pela arbitragem de ontem, já se viu que mesmo já sendo campeões, temos adversários e interesses suficientes com que nos preocupar…
No meio desta merda toda, mais uma final europeia depois de arrumar os lampiões! Vamos lá caralho, é fazer o mesmo hoje com os corruptos!
SL
16 Maio, 2021 at 10:46
+ 1
Mas foi assim toda a epoca. A expressao ‘lampioes verdes” assenta que nem ginjas a tanta gente…
Spoooooorting
16 Maio, 2021 at 10:53
João Santos, só para dizer que concordo a 100%.
16 Maio, 2021 at 11:21
Já não preciso de escrever nada, está tudo neste comentário. E não é só no futebol masculino, é em todas as modalidades: em qualquer resultado menos positivo, lá vem o rol de críticas a tudo e todos, sem qualquer observância de contexto e mesmo que tudo tenha sido positivo até aí. Parece que há sportinguistas que só o são para terem onde descarregar frustrações.
16 Maio, 2021 at 11:30
Td isso!
Já nem vou ler a crónica sobre o jogo de ontem, pois imagino os intérpretes e os termos que por aí dirigiram.
SL
16 Maio, 2021 at 14:12
Muito melhor ganhar 3-0 na luz e não ser campeão.
Saudades.
16 Maio, 2021 at 14:14
Quando “comemoras” um 7-1como se fosse o mais importante desse ano…
16 Maio, 2021 at 14:23
O pior defeito de uma boa parte dos Sportinguistas é o antilampionismo.
Atenção que por mim os lampioes é para perderem sempre. Mas ontem aquilo era cumprir calendario.
O que realmente importa foi alcançado na 3f
Somos CAMPEÕES
16 Maio, 2021 at 15:25
Ontem eram eles a fazer isso, for a change…
16 Maio, 2021 at 15:23
Já assististe a algum jogo do porco ou do carnide, daqueles que corre mal, ao lado de lampiões e porquistas?
Então vou-te dizer um “segredo” eles são EXACTAMENTE iguais, ou os do real madrid, ou os do barça, ou os da juventus, napoles, pergunta ao CR7 que ele explica-te, embora mais moderados nos Paises não latinos fazem o mesmo…
Mas nos paises latinos é de esgarça pessegueiros, é uma coisa cultural
Há adeptos que “acreditam” até ao fim e estão ali a sofrer em silencio, outros explodem, outros ainda (como eu) rangem os dentes e “falam” com os jogadores baixinho ou para dentro, misturado com uns insultos “escolhidos a dedo” no mesmo tom, outros aceitam com fatalismo ou “racionalizam” cada um sente á sua maneira…
Os insultos nessas circunstancias não tem nada a ver com respeito, reconhecimento ou desmerecimento do percurso, tem a ver com a paixão do momento e com emoções, mais propriamente processar as emoções…
Se queres diferente experimenta a ópera ou o ballet, o futebol é um jogo de emoções, de paixões e quando a coisa não corre como nós desejamos “vem tudo ao de cima” eu por exemplo se a “coisa” não corre bem só consigo pensar em cenários catastróficos e nem têm a ver só com a equipa, tem mais a ver com “religião”, padres e sacristãos, mas quando damos uma “abébia” ou facilitamos eu penso logo que os nossos inimigos vão aproveitar para nos fazer a folha “fora do campo” e não estou enganado, se a equipa do SCP não fizer um percurso quase perfeito como este ano, é realmente o que acontece…
Num jogo que não está a correr bem, com os nervos á flor da pele, falar mal dos que “amamos” e amamos mesmo como se fossem família, é uma forma de escape em relação ao turbilhão de emoções que cada um sente, raiva, impotencia, sofrimento, eu pessoalmente prefiro isso á submissão e fatalismo, ao encolher os ombros e “para o ano é que é” á falta de ambição ou de desejar sempre e sempre mais…
No dia em que o SCP não tiver adeptos que levem tudo á frente que insultem tudo e todos porque um jogo está a correr mal é o dia em que estaremos perto de fechar as portas, porque isso quer dizer que a “chama” está morta, a paixão já não existe!!!
Venha lá um aqui dizer que nunca soltou um fdp quando um avançado nosso falha um golo cantado, ou um “este cab?@o anda a gozar com esta merda toda” se um defesa é comido e deixa passar um avançado contrário…
Existem limites? Claro que sim, eu não admito que se assobiem os nossos jogadores durante os jogos, já me peguei várias vezes no estádio por causa disso, porque é estupido e imbecil fazer o trabalho da equipa adversária por mais raiva que se tenha…
Não estão a gostar do desempenho da equipa? No fim do jogo assobiem e gritem, durante o jogo NÃO, porque isso tem um impacto directo na maior parte dos jogadores e nem todos são como o CR7 que se motiva com as vaias…
Agora insultos na net? Eh phá tem juizo, a não ser que algum jogador em vez de estar a jogar esteja a ver o twitter não tem influencia nenhuma no jogo
O Sporting (ou outros clubes) dispensam os “bota abaixo” os que criticam permanentemente só por que sim? Se calhar sim, mas sabes o que é que o SCP dispensa também? É moralistas de pacotilha, gajos que acham que o Sportinguismo deles é melhor que o do vizinho ou policias do sentimento!!!
Outra coisa que o SCP dispensa são os hipócritas que ainda há 3 anos achavam que valia tudo, literalmente tudo, para tirar de lá uma pessoa de quem não gostavam, independentemente dos prejuízos para a equipa e para o Clube e que agora cada vez que alguém arrota fora do tom, vêm como virgens ofendidas falar dos superiores interesses do Sporting e catalogar todos os que não concordam com eles de brunistas ou lampiões verdes!!!
Curiosamente foi uma das maiores criticas que fizeram ao antigo Presidente de chamar a alguns Sportinguistas “ados” e outros mimos, agora podem chamar “escumalha” a uma enorme franja de adeptos e não tem problema…
Para mim desde que não assobiem a nossa equipa durante os jogos que cada um seja livre de viver as emoções como quiser, no teu caso tens todo o direito de não gostar de determinadas reações, mas como te disse acima se não consegues lidar com isso experimenta em vez do futebol ir ao teatro…
SL Campeão
16 Maio, 2021 at 15:27
Ganda Posta, Tenham Orgulho.
16 Maio, 2021 at 15:48
Foda-se, que grande comentário.
Só quem não assistiu a grandes assobiadelas, no estádio aos nossos jogadores, não aos adversários, pensará de forma diferente. Há por aqui muita gente que não merece a excelente equipa que temos.
E muitos ainda criticam o Ribeiro Cristóvão e o Joaquim Rita, quando são piores que eles.
Haja paciência e viva o Sporting.
16 Maio, 2021 at 16:04
O que ele disse não tem nada a ver com assobiadelas no estádio….
16 Maio, 2021 at 16:55
Por acaso tbm tem, a parte que referi de os comentadores opinarem que esta época capitalizamos no facto de não termos adeptos no estádio, é devido a isso mesmo.
“Existem limites? Claro que sim, eu não admito que se assobiem os nossos jogadores durante os jogos, já me peguei várias vezes no estádio por causa disso, porque é estupido e imbecil fazer o trabalho da equipa adversária por mais raiva que se tenha…”
Concordo a 100 %. Ja vi N jogos no dragão, perdemos uns ganhamos outros, tive em Alvalade na reviravolta contra os lamps do 0-2 para os 5-3, conhece bem os restantes adeptos e tou-me a cagar para eles, queimar cartoes de sócios não devia ser cnsc. Não somos nós q nos orgulhamos de ser diferentes? Assobiar é do mais idiota que se pode fazer quando os jogadores precisam do nosso apoio. Posso-te dizer q já mandei mts jogadores nossos para o crlh por rematarem em vez de passar a um companheiro isolado ou falharem golos cantados, faz parte do jogo no calor do momento, ballet n é mt a minha cena. Mas quem tá a época toda à cuca do primeiro num ano em q somos campeoes de forma brilhante para vir dizer que o treinador quis fazer de propósito para oferecer a vitória ao rival, então não faz cá falta nenhuma. Já são a merda das guerrilhas internas que dispensavamos e que nos podem custar caro no futuro, mas cada um sabe de si 😉 (não tou a dizer obviamente que é o teu caso, mas acho q dá para perceber a ideia do post, ou sermos campeões 19 anos dps não serve afinal de nada?)
SL
16 Maio, 2021 at 17:57
Nós se calhar até concordamos em vários pontos, aquele em que não concordamos foi o motivo da minha resposta, não se pode “julgar” o Sportinguismo de ninguém pelo que essa pessoa diz durante os jogos ou imediatamente a seguir, a cena das vaias durante o jogo é diferente, isso tem a ver com imbecilidade e não com Sportinguismo…
Eu sou um bocado supersticioso, curiosamente só em relação ao SCP, não ligo a gatos pretos, escadas ou ferraduras e tenho uma superstição imbecil que é quando a coisa não está a correr bem eu mudo de lugar, estupido não é? Pois, mas não consigo controlar…
Da mesma forma que muitos dos nossos irmãos Sportinguistas também não conseguem controlar outras coisas, isso não os faz menos Sportinguistas ou menos sofredores, apenas lidam com a desilusão de forma diferente, porque é disso que estamos a falar desilusão…
Se lhes fores perguntar agora 99,9% desses que criticaste vão-te dizer que o RA foi a melhor coisa que aconteceu ao SCP nos últimos 20 anos e que têm um orgulho imenso e com razão, nesta equipa, mais, tenho a certeza absoluta que se alguém de fora do Sporting se atrever a critica-los, os jogadores ou o treinador, á frente deles, vai haver merda da grossa!!!
Quanto ás criticas “politicas” acho que tens razão, o que é diferente de como agora somos Campeões não se critica nada, o que estava errado antes continua a estar ( e espero que o varandas aproveite este momento único para sarar as feridas e unir o Clube) o que estava certo continua a estar…
Mas nunca te esqueças do contexto, há aqui pessoas que viram fazer, dizer e defender as maiores atrocidades que eu alguma vez vi contra um Presidente (ou uma pessoa) em exercício do cargo EXACTAMENTE por aqueles que agora andam para aí diariamente a pregar moral, paz e união…
E isso fomenta reações que se calhar não têm a ver com Sporting mas muito a ver com as pessoas em si…
SL Campeão
16 Maio, 2021 at 16:01
Completamente de acordo!
SOMOS CAMPEÕES
SPORTING CAMPEÃO
16 Maio, 2021 at 16:05
Completamente de acordo! (Neste sítio é que o meu comentário está certo)
SOMOS CAMPEÕES
SPORTING CAMPEÃO
16 Maio, 2021 at 10:42
Só mesmo para dizer que não vi o jogo e foi por isso que perdemos. Não batam nos jogadores e no Amorim. E em mim também, já agora, que isto diz que quem fala a verdade não merece castigo. 😛
Falta um jogo para acabar a epopeia. Fomos gigantes, fomos regulares, fomos roubados e até beneficiados. Este ano, sim, é capaz de ser verdade a máxima que me costuma tirar do sério “no fim, entre o haver e o dever, as contas equilibram-se”. No que a nós diz respeito, pelo menos, o saldo costuma ser sempre negativo.
Venha o hóquei!
16 Maio, 2021 at 10:54
+1906
16 Maio, 2021 at 10:47
Para o ano vai ser mais exigente… é bom trabalhar e reforçar soluções que tão bem resultaram está época, mas procurar soluções e alternativas para o que aí vem (algumas já identificadas, outras por explorar…)
Vamos!!! Sporting Sempre
16 Maio, 2021 at 10:50
O campeonato tem a mão do Amorim.
Esta derrota tem o dedo do Amorim.
Inacreditável a não expulsão do Veríssimo, que 2 dos ex-árbitros que comentam nos desportivos sustentam. Um até diz que não era uma clara situação de golo…
Vão demorar mais 100 anos a termos uma oportunidade de fechar um campeonato sem derrotas, por isso não concordo com o Amorim quando ele diz que havia outras coisas mais importantes a fazer neste jogo… Até porque, tendo trabalhado uma época inteira com o Bragança e o Matheus Nunes, era este jogo que lhe ia mostrar algo que ainda não soubesse deles?
É que, acho eu, TODA a gente percebeu logo o erro que ia ser deixar o Palhinha no banco…
Perdemos um oportunidade incrível de termos um campeonato limpo e, até, de ganhar na Luz mais uma vez – e são tão poucas!
Enfim, eu fiquei fodido com a abordagem ao jogo, e com o resultado que, obviamente, essa abordagem deu.
Nem uma palavrinha sobre uma arbitragem nitidamente tendenciosa também me deixa chateado. Nem era preciso apontar os erros do fdp do Martins. Bastava dizer que “estamos desejosos que venham árbitros estrangeiros que não olhem às camisolas”…
16 Maio, 2021 at 11:17
Dos quatros debys de ontem, ganhamos o que interessava. Ganhar ao Benfica na Champions da modalidade, a tal equipa que só dava goleadas ao Porto, Oliveirense, Barcelouna e Liceo da Corunha.
Mas ontem ficou claro as ilações para aqueles que quiseram compreender bem o jogo.
Sem Palhinha, os centrais não podem apenas jogar posicionalmente e terão também que jogar muito na antecipação. Terão que ser necessariamente mais rápidos, pois não têm á frente deles quem consiga fazer aquele trabalho de socapa como faz Palhinha.
Depois, nem João Pereira, nem Matheus Nunes podem ser considerandos como substitutos de Porro. O Benfica cria quase todos os seus lances de perigo, apartir daquele ano. Daí considerarem Esgaio como um dos reforços prioritários para o próximo ano.
16 Maio, 2021 at 14:17
Tem o dedo. Do meio.
Há jogadores cansados, outros mesmo rebentados. Foram puxados ao máximo. Alguns têm esperança de ir ao Europeu ou aos Sub qq coisa.
Sim, é preferível gerir a equipa do que esticar ainda mais por um objectivo que na verdade interessa pevide. Ganhar sem derrotas, com recorde de pontos, o carvalho a cinco. Interessa quem faz mais pontos, nota artística é na patinagem.
E para a semana vais ter Max, Quaresma, Antunes, André Paulo, e talvez Essugo e Joelson. Com um bocadinho de sorte o Phellype, merece.
16 Maio, 2021 at 15:26
Exato.
Max no banco. Já jogou com o Nacional.
De resto, é isso tudo.
16 Maio, 2021 at 16:03
Para a semana (quarta-feira) vais ter o terceiro guarda-redes, André Paulo (Amorim dixit).
“Sim, é preferível gerir a equipa do que esticar ainda mais por um objectivo que na verdade interessa pevide. Ganhar sem derrotas, com recorde de pontos, o carvalho a cinco.”
Tudo verdade.
Mas é com o Carnide que se vai faze experiências e perder o jogo, sabendo da rivalidade que existe entre o 2 clubes?
Só os Sportinguistas como tu, que acham que o Demo está só em Contumil e que os bacanos do outo lado da 2.ª circular até são nossos “amegos”, é que encaram esta derrota com serenidade.
Os que criticam esta derrota e não percebem que é importante fazer experiências? Escumalha! Rua com eles! Não fazem falta ao Sporting elitista e elegante, que não se importa de perder pontos e, neste caso, perder um jogo para estes filhos de uma grandesíssima puta, ladrões, bandidos, vigaristas.
16 Maio, 2021 at 17:07
Tudo verdade. Mas… claro, há sempre um mas.
Eu não acho que o demo está lá em cima (essa piada dos “amigos” faz-se por si só, infelizmente nem deves ser capaz de apanhar a ironia da coisa, que é mais o que nos une), para mim são farinha do mesmo saco. Não sou é anti-lampião, anti-murcão ou seja o que for. Sporting apenas, e para o Sporting era indiferente ganhar, perder ou empatar por muitos no jogo de ontem. O treinador achou por bem rodar, dar descanso, fazer experiências, dar 3 de avanço, o que for. Ganhou direito. Tal como os jogadores ganharam direito a um dia de folga. Tão simples quanto isto. Se preferes arrancar cabelos porque se perdeu o torneio da 2ª circular, siga, por mim continuo a preferir comemorar o título nacional.
Quanto às críticas e demais tretas que leste numa cartilha perto de si, tens de me explicar devagarinho para eu (e quem mais tiver a dúvida) perceber como se legitimam ou não as críticas de que o título foi negociado na Liga, que o Amorim (aka Amendoim) é um lampião infiltrado a fazer horas para substituir o Jesus, e entretanto faz o melhor que pode para enterrar o clube, que só se ganha porque o Antero ajuda. Se esses críticos são os verdadeiros e o resto é a “elite”, fdx, não há a mínima dúvida de que lado do muro estou. Diverte-te aí desse lado a chamar lampião fascista ao Adjunto e a lamentar que ele propositadamente não quis humilhar o seu clube do coração
16 Maio, 2021 at 22:57
Aqui tens direito a + 1906, por me teres resumido o que não cheguei a ler mas….imaginável!
SL
16 Maio, 2021 at 23:11
Acho melhor ires ler.
Não te fiques pelas “gordas”, porque podem induzir em erro.
O texto do Nuno é simplesmente surreal.
Aguado pacientemente que ele coloque comentários meus às suas alusões. Caso contrário, amanhã passará por mentiroso.
Se há coisa que detesto é ser acusado injustamente.
Seja por quem for.
Por isso, vai ler o que eu escrevi e depois tiras as tuas conclusões.
Se vais atrás desse sonso mentiroso e de que tudo o que escreve ser verdade absoluta, sem leres o que escrevi, então podes juntar-te a ele.
Repito: comentários em tom de brincadeira é uma coisa; acusações caluniosas é outra coisa bem diferente.
Estou farto deste hipócrita mentiroso. Farto!
17 Maio, 2021 at 8:09
Ainda bem que fui eu a iniciar isso das acusações
os Sportinguistas como tu, que acham que o Demo está só em Contumil e que os bacanos do outo lado da 2.ª circular até são nossos “amegos”, é que encaram esta derrota com serenidade.
Como é? Provas e tal ou passas por mentiroso.
(terias de ter mais tempo de Tasca para perceber a ironia da frase dos amigos)
Os que criticam esta derrota e não percebem que é importante fazer experiências? Escumalha! Rua com eles! Não fazem falta ao Sporting elitista e elegante, que não se importa de perder pontos e, neste caso, perder um jogo para estes filhos de uma grandesíssima puta, ladrões, bandidos, vigaristas.
Há um muro, como sempre. De um lado estão os que chamam lampião ao treinador, do outro a elite. Pertenço à elite. E tu? Não vale estar em cima do muro, isso é de fraco.
16 Maio, 2021 at 23:16
Aproveita e põe aí um comentário mau onde chamo “Amendoim” ao Rúben Amorim e outro onde eu ontem escrevi que ele fez de propósito para ajudar o seu clube do coração.
Aproveita e põe aí onde eu recebo cartilhas ou agendas e que venho fazer propaganda.
Aproveita e põe aí onde eu escrevi alguma coisa destas que o Nuno escreveu, em tom acusatório:
“Quanto às críticas e demais tretas que leste numa cartilha perto de si, tens de me explicar devagarinho para eu (e quem mais tiver a dúvida) perceber como se legitimam ou não as críticas de que o título foi negociado na Liga, que o Amorim (aka Amendoim) é um lampião infiltrado a fazer horas para substituir o Jesus, e entretanto faz o melhor que pode para enterrar o clube, que só se ganha porque o Antero ajuda. Se esses críticos são os verdadeiros e o resto é a “elite”, fdx, não há a mínima dúvida de que lado do muro estou. Diverte-te aí desse lado a chamar lampião fascista ao Adjunto e a lamentar que ele propositadamente não quis humilhar o seu clube do coração.”
Aguardo pacientemente que coloquem até amanhã.
Caso não o façam, aguado por um pedido de desculpas.
E caso não o façam, vão e expostos por mim como mentirosos, aldrabões e hipócritas.
Até amanhã.
16 Maio, 2021 at 23:17
“por me teres resumido o que não cheguei a ler mas….imaginável!”
Vai lá ler o que escrevi.
Depois, tira as tuas conclusões.
16 Maio, 2021 at 23:02
“Quanto às críticas e demais tretas que leste numa cartilha perto de si, tens de me explicar devagarinho para eu (e quem mais tiver a dúvida) perceber como se legitimam ou não as críticas de que o título foi negociado na Liga, que o Amorim (aka Amendoim) é um lampião infiltrado a fazer horas para substituir o Jesus, e entretanto faz o melhor que pode para enterrar o clube, que só se ganha porque o Antero ajuda.”
Põe aí um comentário meu a fazer referência ao que escreveste e eu citei em cima.
Cartilha? Comigo? Vieste bater à porta errada, chavalo.
A única referência que fiz a “título combinado” foi numa alusão a textos publicados no blog Nova Geração Benfica, por lampiões como o Shadows ou o inenarrável Benfica by GB 8um tipo completamente parcial com palas vermelhas).
16 Maio, 2021 at 23:05
“Diverte-te aí desse lado a chamar lampião fascista ao Adjunto e a lamentar que ele propositadamente não quis humilhar o seu clube do coração”
Coloca aí um comentário meu com o que escreveste referente ao jogo de ontem.
E é bom que coloques, senão passas por mentiroso.
A partir de amanhã, passas a ser Nuno, o Mentiroso da Tasca.
16 Maio, 2021 at 16:57
Não é a minha opinião!
Se tens uma oportunidade de ficar na história como uma equipa invencível, é de aproveitar.
Ainda hoje se fala na equipa do Benfic@ do Hagan. Óu das equipas do Porto do AVB ou do VP – este, 1 derrota em 2 campeonatos completos.
Até do Benfic@ do Mortimore, que não foi campeão, se fala.
E, obviamente, só dizes isso porque perdemos.
Tivéssemos ganho e estavas a falar nas 0 derrotas…
O André Paulo não me diz nada. Se estivesses a falar dum dos bons GR que há na formação, ok, era outra coisa. Continuo sem perceber para que raio se foi contratar o AP.
O jogo com o Marítimo é para ganhar, e de preferência com cabazada, para ver se o Pote ganha a Bola de Prata. Tem de se colocar uma equipa boa de inicio. Depois, mais para o fim, podem dar uns minutos ao AP, ao Joelson e ao Phellype.
Também não percebo porque raio o Antunes tem de jogar com a braçadeira. Mas quem é o Antunes para jogar a titular, quando o titular está disponível, e, ainda por cima, ser o capitão.
Mas, enfim, são opiniões.
Para mim todo o jogo é para ganhar.
E com o Benfic@, por exemplo, não entraste para ganhar. Entraste para outra merda qualquer, que para mim não fez nenhum sentido! Na 2ª parte, sim, entraste para ganhar!
16 Maio, 2021 at 17:13
O Benfica foi encavado duas vezes pelo Porto e mamou 3 em casa do Sporting. Lembras-te? Também te lembras de quem ganhou o campeonato esse ano certamente.
Claro que preferia que tivessem lá ido dar 5 secos. Mas percebo que após uma semana daquelas, ir lá com a mentalidade com que se foi ao Dragão ou recebeu o Glórias era uma utopia. Para isso não tinhas feito desfile após o Boavista, tinha ido tudo do banho para casa, e a semana seguinte era semana de trabalho normal. Não podes esperar forrobodó e como dizem agora, mudar o chip como se o ser humano tivesse um interruptor atrás da orelha.
16 Maio, 2021 at 22:55
+1
SL
16 Maio, 2021 at 10:50
Vi o jogo descontraido, com a sensacao do “dever feito” mas fiquei preocupado ao 3-0, uma coisa e’ aceitar que se perca em clima de descompressao/euforia (espero mais descompressao para a semana, com mais “premios de epoca” a serem dados) outra e’ poder ser humilhado… e o simbolo do Leao vem sempre em primeiro lugar.
sinceramente esperava uma defesa totalmente diferente da apresentada, mas RA e’ soberano.
Mostramos, mais uma vez, a raca desta equipa, o espirito de luta quando as coisas estao a correr mal – podem estar a perder, a nao sair nada bem mas nunca param de lutar e isso e’ o mais louvavel.
Agora e’ gritar Spooorting, e tentar fazer com que Pote seja o melhor marcador.
Spoooortiiing!!!!!!!!!!!!!!!!!
16 Maio, 2021 at 11:37
Análise de um adepto de sofá, nestes tempos conturbados:
– fiquei com dúvidas no primeiro (toque de Seferovic nas costas de Nuno Mendes) e no segundo (posição de Seferovic quando a bola parte do defesa) golo do Benfica,
– Apesar da má primeira parte, foi uma questão de milímetros naqueles 2 cruzamentos desse grande jogador em que se está a Tornar Nuno Santos, que evitou que Paulinho e Pedro Gonçalves faturassem,
– Na segunda parte, foi mesmo mostrar porque somos campeões, e faltaram Porro e Feddal 2 esteios desta equipa, tivemos 2 bolas no mesmo poste que a entrar podiam ter mudado tudo.
Somos campeões e os favoritos para o próximo campeonato.
Perdemos uma oportunidade de fazer história, com campeonato sem derrotas e recorde de pontuação, mas até entendo o Rúben Amorim, para o ano não haveria qq motivação.
Estou preocupado é com o restante, saídas e entradas de jogadores, e com a decisão dos tribunais sobre a violação de estatutos por parte do anterior Conselho Directivo, que pode redondar em mais uma implosão no nosso clube. Infelizmente este Conselho directivo não conseguiu, nem demonstra qq interesse promover a união no clube, e pelo que tenho lido nas redes sociais o exército do nojo está mais ativo do que nunca, por isso é aguardar, e também sinceramente até já estou habituado, em 1982 os ciúmes de um grande presidente fizeram cair Allisson, em 2002 não soubemos proteger o Super Mário, espero que agora aconteça o que acontecer os adeptos protejam Rúben Amorim e os jogadores que bem merecem.
16 Maio, 2021 at 11:53
Bastava jogar o Palhinha de início e o jogo teria sido outro, mas com ou sem Palhinha acho que caso fosse preciso pontuar tinhamos conseguido.
Fiquei fodido com o resultado porque queria esta equipa invicta após 34 jornadas, e acredito que eles também o queriam mas quando cai a ficha já o jogo ia 3-0… foram muitas mexidas, apenas dias após uma conquista fantástica e respectiva celebração, tudo isso teve influência. Isto e o padreco com a missa do costume, porque com o Veríssimo expulso e o resultado em 4-3 com 15m por jogar e a conversa era outra, mas lá está, não é por sermos campeões que isto deixa de ser o lampeonato Português.
16 Maio, 2021 at 11:57
No penalti do verissimo ouvi na RR que nao era cartao pq ainda tinha o redes pela frente…..incrivel!
16 Maio, 2021 at 12:08
Excelente crônica ao jogo com a queda concordo a 10%.
Vi o jogo com interesse porque gosto sempre de ganhar aos rabolhos. Não fiquei satisfeito com o 11 inicial, penso que é consensual que, para esta táctica, é necessário “um Palhinha”. Entendo o Amendoim, mas parece-me que o M. Nunes não tem, ainda, e duvido que terá, aquilo que é necessário para ser um jogador de topo no Sporting.
Fiquei lixado por perder, ainda mais com esses lampiões, raça do crl, mas a verdade é que me passou rápido ao pensar que somos campeões 🙂 safoda portanto.
Uma nota: não é embirrar mas nós precisamos de um ponta de lança urgentemente. Não que tenhamos de dispensar o Paulinho, nada disso, mas é claro que ele sozinho não dá conta do recado.
Além de um PL precisamos de um DD e um DE, caso saia o N. Mendes. Mas não precisamos de mais nada, por isso espero não ver chegar uma palete de jogadores…
Ah, antes que me esqueça, ontem, ao contrário de muitos jogos, gostei muito do jogo do Pedro Gonçalves. Foi muito mais do que encostar para a baliza, jogou e fez jogar e assim está bem. Também gostei da patada que deu no adversário, após ser carregado em força, na linha lateral. Respect 🙂
Vamos lá fechar o campeonato com uma vitória para os adeptos e esperar que o Mendes não tenha muito entulho para colocar na próxima época.
PS: não li nenhum comentário do Bloco de ontem e da crônica de hoje, já não tenho paciência, nem tempo, para a cachopada, mas a avaliar pelas 9 páginas… Enfim, continua a guerra varandistas-amarguinhas-brunistas-croquetes… Não temos emenda.
16 Maio, 2021 at 12:09
Edit: concordo com a crônica a 100%
16 Maio, 2021 at 12:13
Esta’ mais ou menos certo, ressuscitou ao terceiro dia…
Bobby, ja’ te passou a azia? Por coincidencia passou com uma derrot do sporting… ele ha coincidencias Bobby!
16 Maio, 2021 at 12:21
Porrinho, vou dizer isto com toda a sinceridade. Estás descontrolado. Insultas tudo e todos que não comungam da tua opinião, a mim chamas de boby de um gajo do Twitter e de bdc. Patético, pensei durante muito tempo, e ria-me. Mas agora já estou com pena de ti. E não estou a ser irónico.
#loosecannon
16 Maio, 2021 at 12:25
Certo bobby, certo! E quando e’ que te acabas de fazer homem em africa?
E a azia???
ah, e chamar de burro um burro nao e’ insulto.
16 Maio, 2021 at 12:48
Tens toda a razão.
Abraço de sportinguista
16 Maio, 2021 at 12:52
Então não pode ser um abraço teu.
16 Maio, 2021 at 14:31
Leão Forever unfollowed you
16 Maio, 2021 at 15:04
Gosto de escolher o que como.e gosto.muito mais de saber quem abraço…
16 Maio, 2021 at 22:59
What the fuck is this?
SL
16 Maio, 2021 at 12:29
Este plantel é curto.
Vamos certamente perder Nuno Mendes relativamente ao qual não existe alternativa de valor, mas outros podem vir a sair como Palhinha ou Pote, para os quais também não existem alternativas.
Fazer da união a nossa força será mais uma vez o lema
Pede-se:
– a Viana e Amorim que voltem a ter o toque de Midas para a próxima época.
– a Varandas que disponibilize os euros possíveis
– e ao Mendes que autorize a vinda de mais 1 ou 2 que se valorizarem em Alvalade.
16 Maio, 2021 at 13:25
Se não saisse nenhum dos jogadores principais … Diria que era imperativo a aquisição de um jogador para o meio campo defensivo …
Eustáquio seria uma excelente solução … No entanto, parece que já tem acordo com os fruteiros …
MAs, tirando aquisições para colmatar as saidas, considero IMPERATIVO termos mais um Médio Defensivo no plantel …
16 Maio, 2021 at 12:31
Fomos ROUBADOS, como sempre. O penalty encomendado no quarto golo é Imaginário, o ranhoso que fez penalty contra nós e o otamendi deveriam ter ido para a rua.
Como acho que as cadelinhas minhotas lhes vao oferecer a TdP, o foco TEM de ser ganhar a próxima ST, a qualquer um dos possíveis adversários.
16 Maio, 2021 at 12:53
Desculpa mas dizer que o penalti contra nós é imaginário é perderes toda a credibilidade para depois dizeres que o Veríssimo e o Otamendi deviam ter sido expulsos – opinião que partilho e já aqui disse ontem.
O Braga ganhou 3 dos 4 últimos jogos com o Benfic@. E sabemos como perderam o único jogo!
Nós perdemos 3 dos últimos 4 jogos com o Benfic@.
E o Braga é que vai oferecer a TP ao Benfic@…
Algum bom senso faz muita falta neste comentário.
O Braga faz 100 anos esta época e vai fazer tudo para ganhar a TP.
Como hoje tentará ganhar ao Sporting o FF…
16 Maio, 2021 at 16:13
Duvido que este Braga ganhe aos lampiões na final da Taça.
Du-vi-d-o-do.
16 Maio, 2021 at 16:58
Eu também duvido.
Mas uma coisa é duvidar disso pela qualidade das equipas, e por aquilo que estão a jogar, e outra é dizer que vão perder de propósito…
16 Maio, 2021 at 20:29
Nunca é de propósito.
Vê-se que até comem a relva, como naquele jogo em que o Rafa passa por 4 jogadores do Braga, que mal se mexem à sua passagem, e marca golo.
16 Maio, 2021 at 20:32
https://misterdocafe.blogspot.com/search/label/Ant%C3%B3nio%20Salvador
16 Maio, 2021 at 12:47
O otamerdas devia ter visto 2 amarelos. Quanto ao penálti, não pode haver expulsão em penaltis, seja segunda amarelo, seja direto, salvo se for uma agressão, por isso nunca poderia ser o expulso.
Quanto ao jogo, o Sporting quando se lembrou de jogar à bola podia ter goleado, até lá andou a passear em campo e o Amorim é o primeiro a saber disso, mas entendo o que ele quis fazer, tal como no ano passado, está a preparar a próxima época no final da época a decorrer. Precisamos de um central para a direita, precisamos de um LD suplente, precisamos de mais um médio centro/defensivo (a não ser que Essugo é R. Fernandes surpreendam na pré época), precisamos de um ponta de lança porque TT e Paulinho são demasiado curtos e claro, um LE (espanhol Aaron Martin, mais um na senda do Porro!) porque o nosso puto NM vai sair, o MR cumpre na esquerda, não é tosco nenhum, mas precisa sempre de competição; quanto aos extremos ou segundos avançados estamos bem com o que temos e com o que temos In-house (Joelson à espreita, muitos talentos dos B que querem e sabem que podem agarrar uma oportunidade tal como estes leões). Quando se almeja fazer pelo menos 50 jogos na próxima época, vamos ter de aprofundar o nosso plantel.
16 Maio, 2021 at 12:54
“Quanto ao penálti, não pode haver expulsão em penaltis, seja segunda amarelo, seja direto, salvo se for uma agressão, por isso nunca poderia ser o expulso.”
LOL
16 Maio, 2021 at 13:23
? É uma regra… não pode haver dupla penalização, estou farto de dizer a mesma merda. Mas claro, se tu não sabes, é porque também não queres saber.
16 Maio, 2021 at 17:02
A dupla penalização refere-se ao vermelho directo.
O que antes era um vermelho directo, deixa de ser e passa a ser amarelo.
Em lado nenhum da lei se diz que não se dá amarelo se for o 2º.
Aliás, basta ver que nos comentários à arbitragem, excepto 2 ou 3 cegos, todos dizem que faltou o 2º amarelo. Um até diz que só não é 2º amarelo porque “não era uma clara ocasião de golo”…
Acho inacreditável que não saibas as regras!
16 Maio, 2021 at 13:26
Para ti e para todos aqueles que andam aí o ano todo a pedir expulsões em penáltis: https://www.jn.pt/desporto/conehcas-as-novas-regras-do-futebol-5207433.html
Uma puta de uma regra com 5 anos.
16 Maio, 2021 at 13:30
“Já no Euro 2016, entram em vigor duas das mais importantes alterações: com o fim da dupla e mesmo tripla sanção (penálti, cartão vermelho, suspensão), o infrator só será expulso por falta grosseira ou tentativa deliberada de impedir o golo; e autoriza-se a quarta substituição, no caso de os jogos chegarem a prolongamento.” Ou seja: uma agressão ou como o Rubio fez uma vez na madeira que tirou a bola da linha de golo com a mão.
“LOL”?
16 Maio, 2021 at 17:05
Sim, LOL!
Aliás, LOL para todos estes comentários. Estás equivocado.
16 Maio, 2021 at 15:10
Que o diga o Coates, que foi expulso por fazer penalty contra o Rio Ave a época passada. Essa regra é apenas para vermelho directo e caso o jogador tenha intenção de jogar a bola. Aquele era lance claro de amarelo. Se era o segundo, azar tinha que que ser mostrado.
16 Maio, 2021 at 17:03
Obviamente!
Inacreditável o comentário do colega tasqueiro!
16 Maio, 2021 at 12:50
E o Ryan”Gold” demora muito a contratar?
16 Maio, 2021 at 12:53
Aquele rapaz de 1,68m que se destaca naquela equipa de mancos? Sinceramente, acho que está bem onde está.
16 Maio, 2021 at 14:24
Eu não acho. Essa faz-me lembrar os que diziam que Bruno Fernandes só jogava e marcava tanto porque estava rodeado de jogadores medianos.
Um jogador que se destaca fora dos grandes merece desde logo alguma atenção, prefiro isso a ir buscar um Meli/Doumbia. Depois tem uma mentalidade competitiva que é muito do mesmo que vemos hoje em dia no plantel, seria no mínimo mais um para ajudar.
16 Maio, 2021 at 12:50
Uma coisa é gerir. A outra é franquear o meio campo (e o jogo) ao benfica durante 45 minutos. Derrota estúpida e desnecessária. Fomos campeões, muito bem, mas apoiar não é paternalizar. Acabou o amadorismo, espero, e o que aconteceu ontem, não. É só isso.
16 Maio, 2021 at 15:23
Isso.
16 Maio, 2021 at 12:52
Só deu para ver uns minutos, mas percebeu-se de início quem ia ali a sério e quem estava em ressaca de festa
Quem não quiser entender isto é dedicar ao efutebol no sofá. Alguns podem estar chateados por perderem para os rivais, mas o objectivo a sério estava alcançado.
Nunes não é trinco, Reis não é central. Mas isto já se sabia
A franja do Lampião Adjunto Amendoim pôde finalmente fazer a sua festa, o que comprova a perfeição da temporada: no fim todos, mesmo todos, saíram felizes.
16 Maio, 2021 at 13:28
Futebol no sofá inclui o Football Manager?!? Ou é só para os FIFAS e os PES?!?
16 Maio, 2021 at 12:52
O Sporting fez, no campeonato de futebol , uma época brilhante, de que ninguém estava à espera.
Sermos campeões, a duas jornadas do fim, com uma equipa totalmente nova( practicamente só ficou o Enorme Coates) e com recurso ao enorme talento existente na nossa formação, é mais do que razão, para Todos nos sentirmos orgulhosos.
Terminar o campeonato sem derrotas, com uma visita ao toupeiral, na penúltima jornada, seria extremamente difícil.
RA , já está a preparar a nova época, que vai ser muito mais exigente.
Tem de saber, porque o dinheiro é escasso, quais as verdadeiras necessidades da equipa.
Quem me dera ganhar mais campeonatos assim.
Não vi o jogo, mas percebo pelos comentários, que talvez , não tivéssemos entrado com a equipa ideal. Foi pena, mas caramba somos Campeões, coisa que nem sonhávamos no início da época.
À noite, porque não começámos bem o dia a f**** os lampiões, acabámos o dia a comemorar a vitória dos Leões.
Que hoje possamos celebrar mais um título de campeões da Europa.
Viva o Sporting Clube de Portugal
16 Maio, 2021 at 13:04
O melhor em campo ontem foi o Nuno Santos.
Fez um super jogo.
João Mário é importantíssimo na equipa.
Pote, grande jogo.
Sem Palhinha não dá.
Falta claramente outro central para jogar no lado esquerdo.
Falta outro lateral direito.
Guald e PedroMarques.
Perder contra toupeiras nunca é bom e fico bem fodido com isso.
Para quando acabar com esta palhaçada da toupeiratv?
16 Maio, 2021 at 13:26
Agora que a minha azia com a derrota já vai passando e tentando ver com racionalidade, percebe-se a tremenda importância de ter um médio com as características do J. Palhinha num meio campo a 2. D. Bragança para assumir aquela posição tem de jogar num meio campo a 3 ou então o 2º médio tem de ser altamente disciplinado nas acções defensivas!
G. Inácio foi mamado permanentemente nas tabelinhas, mas é assim que cresce.
Resumindo, J. Palhinha e Coates têm de permanecer no plantel, tentar ficar com J. Mário, tentar encontra um J. Palhinha em potência (um al musrati por aí perdido) e reforçar as alas porque para o ano, com tantos jogos, ninguém aguanta sem ficar no banco alguns jogos.
Quanto ao resto…….SPORTING CAMPEÃO!
16 Maio, 2021 at 14:04
Ontem li aqui na tasca chamarem nomes a treinadores, a jogadores.
De campeão na terça a lampião no sabado.
Não. Não estao livres das criticas, mas dos insultos e das bocas destrutivas deviam estar livres. Mas não.
Quanto ao jogo, sinceramente percebo a ideia de Amorim em dar minutos aos 2 medios. Não correu bem. Mas fodasse, temos estes 2 jogos para testar e preparar. Moatramos alma e entrega depois. Qualidade em vários momentos.
As palavras de Amorim no fim di tudo o que queria ouvir:
” Os jogadores nao tiveram culpa nenhuma, o culpado sou eu ”
” quis testar estes 2 medios, para preparar a próxima época. O Palha não vai estar nos jogos todos e eu quero muito apostar.mais no Dani e no Matheus”
” Joao Pereira foi capitão este jogo. O Seba autorizou. O Vitorino sera no próximo. São 2 elementoa fundamentais na nossa equipa”
Que se foda a puta da invencibilidade.
Da para perder na Luz na proxima época e ser campeão à mesma?
16 Maio, 2021 at 14:13
Acho que o Sporting precisa de um jogador com as características do Palhinha. O Matheus ali serve em situações de tracção à frente, quando se defronta uma equipa que troque a borracha no meio com o mínimo de qualidade, não dá. Não sei se há gente na B ou emprestada que se possa usar.
Defesa direito? Está lá o Gaspacho. Fdx, se não aceitar ser lateral numa equipa que se sagrou campeã e vai disputar a champions, mais vale rescidir já contra(c)to.
Matheus Reis ali como central não funciona, e neste caso nem é preciso apanhar pela frente um adversário de qualidade. Não tem posicionamento algum. Tal como acontecia com o Borja.
Quanto ao resto é o resto. Tivemos 3 anos de um treinador que era o maior à prova de qualquer dúvida ou crítica. Este tem zero de tolerância. Por que será, como dizia o outro. Amorim ainda é um aprendiz, ao contrário de muitos, acho que ele próprio tem consciência disso. Tem qualidades e defeitos, estamos cá para os apontar, até porque tal como os antecessores, e todos os plantéis, ele lê a Tasca e vem cá absorver conhecimento e sabedoria.
Já agora, alguém que siga e perceba, existe algum sub-23 capaz de entrar no plantel para o ano? Mas a sério, não é fezadas tipo Bruno Paz, que todos os anos explode mas nunca mais rebenta.
16 Maio, 2021 at 14:53
Ainda na flash de ontem vi um treinador que responsabiliza os jogadores sobre o que aconteceu após o 4-1 porque “fale eu o que falar não entra na cabeça de alguns como é que se controla um jogo” e outro que chamou a si a responsabilidade da derrota pelas opções que tomou. Eu sei qual prefiro do nosso lado.
16 Maio, 2021 at 15:05
“Não. Não estao livres das criticas, mas dos insultos e das bocas destrutivas deviam estar livres. Mas não.”
Concordo contigo.
Discordo dos que dizem que não devemos criticar porque ganharam o campeonato.
16 Maio, 2021 at 15:07
” quis testar estes 2 medios, para preparar a próxima época. O Palha não vai estar nos jogos todos e eu quero muito apostar.mais no Dani e no Matheus”
E vai fazer a experiência preciamente no jogo com o Benfocas, o Galinheiro?
Isto faz algum sentido?
Tanto que não fez que rectificou para a segunda parte. Só que já não foi a tempo de inverter o resultado.
Fica a “experiência”… e mais uma derrota com estes bandido bazófianos de Carnide.
16 Maio, 2021 at 15:08
*precisamente
16 Maio, 2021 at 15:08
*no Galinheiro
16 Maio, 2021 at 14:28
A nossa derrota no galinheiro resume-se em apenas isto:
Se fosse um jogo “normal” não saíamos da luz com uma derrota!!!
Ponto final parágrafo!!!
Somos os Campeões e está tudo dito!!
SL
16 Maio, 2021 at 15:09
Isso.
16 Maio, 2021 at 14:48
Este comentário é para o João Santos (que raramente vejo por aqui) e todos os que se abespinham cada vez que há críticas a Rúben Amorim ou aos jogadores (ou a determinados jogadores).
O que Rúbem Amorim e estes jogadores fizeram esta época foi absolutamente fantástico.
Isso não invalida que se possa apontar falhas, porque as há.
Criticar por criticar, de forma injusta, o treinador e a equipa, eu discordo absolutamente.
Mas havendo matéria para se criticar, deve-se criticar. É assim que se cresce.
Não é dizendo que está tudo bem.
O treinador e os atletas recebem mais dinheiro num mês do que nós (a maioria – esqueço-me sempre que este clube é coutada de uma determinada elite) num ano inteiro. São pagos para honrarem o clube que representam.
Há uns que o fazem constantemente, outros intermitentemente.
O adepto aplaude o espectáculo (claro que todos queremos ganhar, mas se virmos que tudo foi feito para isso, aceita-se quando o adversário foi superior).
Mas apupa quando vê que algo não está bem.
Apoiar sempre é função das claques, não dos adeptos.
E ontem a primeira parte foi simplesmente miserável. O próprio Amorim admite a culpa (apesar de justificar a aposta com a finalidade do crescimento da equipa – não era com o Benfocas que o devia fazer, ariscou, deu-se mal, assumiu as culpas, 5 estrelas).
Na segunda parte houve o tocar a reunir e simplesmente vulgarizaram os lampiões.
Infelizmente, não foram a tempo de um resultado positivo, mas a resposta foi positiva e isso foi muito importante para todos nós, embora muitos sofram mais com uma derrota com estes bandido de Canide do que outros.
Mas o cenário que se colocava após o 3-0 aos 37 minutos de jogo não era nada animador e seria expectável o desespero do adepto normal para uma previsível humilhação, depois da alegria imensa sentida dias antes.
Critico aqueles que vêm para aqui critica só pelo bota abaixo; não admito que coloquem todos no mesmo saco só porque se critica o que está mal.
Esta é a minha posição.
Devemos apoiar, mas não nos devemos coibir de criticar o que está mal.
O futebol é um espectáculo.
E como tal, se o artista faz boa performance, é aplaudido / ovacionado; se, pelo contrário, fizer uma má atuação, é apupado / vaiado.
Faz parte. E os jogadores têm que perceber que é mesmo assim.
O Amorim já o disse.
Isso não invalida que estejamos todos gratos pela conquista merecidíssima do campeonato.
Mas o mais engraçado é que grande parte daqueles que acham que não se deve criticar treinado e jogadores são os mesmos que acharam (ou dizem que acharam) que BdC fez um bom trabalho na primeira presidência (há os que acham que a segunda também estava bem até Fevereiro de 2018) e que depois em 6 meses deitou tudo a perder e que foi bem feito terem-no expulsado do clube.
Hipocrisia ao mais alto nível.
União? Lá sabem vocês o que é união, camaradagem, espirito de corpo, honra, etc.
Os que advogam por gratidão sem crítica foram os primeiros a serem ingratos com aquele que livrou o Sporting de fecha portas em 2013.
E vou ficar por aqui, para não começar a disparatar…
16 Maio, 2021 at 14:50
*ariscou => arriscou
16 Maio, 2021 at 14:52
*há mais palavras que lhe falta o “r” final, mas entende-se o contexto
16 Maio, 2021 at 14:59
E é GOLO !
16 Maio, 2021 at 15:09
🙂
16 Maio, 2021 at 15:20
Visto que é dirigido a mim, não tenho qualquer problema em responder. Se reparares no meu comentário, falo de uma parte de vantagem, dizer que demos 45 minutos é precisamente isso, uma critica à equipa, às escolhas do treinador ou à forma como jogaram / defenderam. Isso na minha ótica é perfeitamente válido, tamos tds à vontade para criticar. Outra coisa, na minha ótica, completamente distinta, é insultar jogadores e treinador, ainda que esses mesmos jogadores nos tenham dado o campeonato 3 dias antes e esse treinador trnha sido o seu principal obreiro. Amorim não é imune às críticas, podes procurar comentários meus pela tasca em que critico determinas decisões (lembro-me à cabeça que deves encontrar um comentário meu a dizer que é ridículo no jogo com o B-Sad meter um gajo que tem das piores relações com o golo como o João Mário a converter um penalty decisivo quando temos o melhor marcador da liga ou um PL de 16M em campo, e se queres q critique, tbm não acho q Paulinho valha os 16M). Por isso são coisas bem distintas… não me parece sequer que 6 meses de una presidência sejam equiparáveis a 90 minitos de um jogo, mas lá está, na guerra BdC – Varandas – Sporting, vale de tudo…
Abraço
16 Maio, 2021 at 15:27
Mas foi precisamente isso que eu escrevi.
“Critico aqueles que vêm para aqui critica só pelo bota abaixo; não admito que coloquem todos no mesmo saco só porque se critica o que está mal.
Esta é a minha posição.
Devemos apoiar, mas não nos devemos coibir de criticar o que está mal.”
Referi o teu nome por teres sido o primeiro a fazer um comentário neste tópico sobre o assunto.
Mas ontem muitos insurgiram-se a quem criticou, fossem “viúvas”, fossem “botabaixistas” ou críticas mais do que justificadas. Tudo no mesmo saco.
Abraço
16 Maio, 2021 at 15:29
(Isto de escrever / ler textos não é o mesmo que estarmos ao vivo e a cores a falar sobre os assuntos e, por isso, muitas (das) vezes fazem-se interpretações enviesadas / erradas.)
16 Maio, 2021 at 17:00
Completamente de acordo 😉
Não era minha intenção criticar quem acha que entramos mal, ou que o mister podia ter feito outras escolhas. Percebeste perfeitamente onde queria chegar.
Siga agora para hóquei q há mais um titulo europeu por conquistar!
16 Maio, 2021 at 17:55
Sim, claro.
16 Maio, 2021 at 18:47
“Isso não invalida que se possa apontar falhas, porque as há.
Criticar por criticar, de forma injusta, o treinador e a equipa, eu discordo absolutamente.
Mas havendo matéria para se criticar, deve-se criticar. É assim que se cresce.
Não é dizendo que está tudo bem.”
Muito bem.
É isso mesmo!
16 Maio, 2021 at 20:34
🙂
16 Maio, 2021 at 14:51
Ontem vi o jogo sem qualquer apreensão, infelizmente já se sabia que, com o 11 apresentado (Feddal castigado, Porro lesionado, João Mário e Palhinha no banco) que íamos ter dificuldades. Bragança é óptimo para fazer descansar João Mário mas nunca para jogar a 6 (sim, eu sei que nos sub-21 faz essa posição) e Matheus Nunes é óptimo a jogar a extrema-direito (que jogões fez contra o Trolha FC e contra os morcões!). Precisamos urgentemente de reforçar o meio-campo (para mim era Musrati ou Ugarte a 6 e Gauld a 8), resgatar os Pedros ao Gil e ao Nacional para motivar o Little Paul (o do Gil tem enchido mais a vista), em termos de centrais uma aposta no Quaresma não me parece má ideia, ir buscar o Esgaio para competir com o Porro e para lateral-esquerdo, humm… Vinagre? Tudo isto custava os 25 M da Champions mais uns pozinhos e teríamos alternativas de qualidade em todos os lugares! SL
16 Maio, 2021 at 15:34
Amorim não é parvo. Claro que não queria perder, mas as mensagens estão lá para o Doutor.
1 – Sem Palhinha não há trinco
2 – Central de alta qualidade
3 – Acabar o jogo com Coates a PL.
Ou seja, se há gajo que tem moral no que toca a putos, é ele. Se queremos que cresçam com sustentação, é preciso dar ao plantel mais opções.
Vamos ter champs, vamos querer ganhar a supertaça, taça da liga, campeonato e taça.
16 Maio, 2021 at 15:42
Exacto, acho que para trinco o Musrati era um bom banco para o Palhinha, Pedro Marques talvez fosse uma agradável experiência de pré-época, mas depois para centrais… Quem é que podemos ir buscar que seja baratinho e com a qualidade de El Capitán?
16 Maio, 2021 at 15:47
Com LC, há mercado. Até porque a idade não é um problema.
Saindo Mendes, tem de vir alguém com muita qualidade.
Suplente para Porro.
Trinco e PL.
O resto temos.
16 Maio, 2021 at 19:14
As contratações têm de ser jovens com qualidade, para mais tarde os vendemos também.
Dos 11 que jogam, devem vender o Nuno Mendes e deve sair o João Mário, que não é nosso.
Para o lugar do Nuno Mendes ia buscar o Vinagre. É 3 anos mais velho, tem muita qualidade, é sportinguista, e está ao nosso alcance vendendo bem o Nuno Mendes (50+10 M€)
Para o lugar do João Mário ia buscar alguém na casa dos 23/24 anos que fosse bom, competitivo e com golo. Este é um lugar fundamental para subir o nível da equipa. Punha 15M€ aqui. Ou até um pouco mais.
Ia buscar um avançado rápido, jovem, com algum golo, que pudesse jogar os 3 lugares da frente.
Depois de investir 16M€ no Paulinho, não ia buscar nenhum 9. Ia com o Paulinho, o TT e o Sporar e trabalhava os gajos para melhorarem no acerto final. Ou então vendia o Sporar e investia noutro jogador. O gajo do Tondela parece-me bem melhor.
Para suplente do Porro não é preciso encher o cu do Braga mais uma vez. Deve haver aí alguém que cumpra – foi uma estupidez vender o Ristovski, que fazia bem de suplente dele.
Do outro lado era apostar no Matheus Reis e contratar um bom central para o lugar de central direito ou central esquerdo.
O resto, era manter o mesmo plantel e explorar outras opções tácticas para abordar a CL numa perspectiva mais de contra ataque puro. Com Plata, Jovane, TT e mais 1 ou 2 avançados – um pode ser o Joelson se bem trabalhado – contratados para isso.
Temo é que contratem mais gajos como o Feddal, que desenrasca mas que é curto para um nível que se quer superior.
16 Maio, 2021 at 20:47
Rosier ainda é nosso?
Tentava contratar João Mário, a questão do desconto de 50% no IRS joga a nosso favor na questão do salário.
16 Maio, 2021 at 22:48
Qd falo da idade, não me choca nada vir um gajo bem batido para central.
Deixar os corredores e o resto para os putos.
Adán e a defesa central, pode e deve ser bem experiente.
16 Maio, 2021 at 20:40
David Luiz em fim de contrato com o Arse… Parece que vai para os USA…
16 Maio, 2021 at 19:15
Esqueçam de vez gajos do Braga…
Sejam é inteligentes a ir buscar os bons jogadores que o Braga tem sabido contratar.
16 Maio, 2021 at 20:46
https://www.transfermarkt.com/jozo-simunovic/profil/spieler/131327
26 anos, era do Celtic…está sem clube.
16 Maio, 2021 at 20:48
E parece que gosta de sair no transporte, como o nosso Seba…
https://www.youtube.com/watch?v=LprVZu6oYvQ
16 Maio, 2021 at 23:41
Pelo vídeo, e estando livre, contratava já… 🙂
Mas eu fazia um vídeo do Neto melhor que este! 😉