“À partida o André Paulo vai estrear-se e o Tomás [Silva] da equipa B também. É um jogador que poderá não continuar connosco e como é um jogador que fez a formação toda no Sporting, desde os 9 anos. Ajudou-nos todo o ano, a preparar os jogos, com caracter e é uma forma de o premiar como exemplo do que deve ser um jogador do Sporting. Por isso o Tomás amanhã deverá ser campeão nacional”
As palavras de Ruben Amorim não foram recebidas com unanimidade, havendo que ache um exagero estar-se a premiar um jogador que até vai, ao que parece, abandonar o clube. Eu, confesso, acho este momento importante e passo a explicar porquê: olho para ele como uma mensagem para todos os miúdos, em que se lhes é dito que nem todos conseguirão chegar à equipa principal e nela jogar, mas somos gratos a quem fez todo um percurso com esse sonho, respeitando a camisola Rampante.
Claro que posso ser eu e o meu lado romântico a falarmos mais alto, mas também vos digo que até hoje me custa lembrar das palavras de Rafael Barbosa na sua despedida. “Em 2008 entrei, pequenino, no portão da Academia com um sonho de um dia estrear-me pela equipa principal, estive quase. Foram muitos anos focado sempre com esse objetivo, muitas histórias, muitos golos e amizades que vão estar sempre comigo. Hoje, ao fim de 12 anos, saio de consciência que dei tudo. Despeço-me de ti, aprendi a amar-te, aprendi a ser um homem, aprendi a estar longe de quem mais amava e aprendi que quando existe amor irá haver sempre um espaço no meu coração. Obrigado Sporting Clube de Portugal por tudo o que deste e por tudo o que me tornaste”.
O Rafael tinha mais do que qualidade para ter tido oportunidade de completar esse sonho. Não era favor algum, muito menos quando não o fez para andarem a jogar Misics desta vida. E, porra, o quanto isso teria representado para alguém tão ligado ao Sporting Clube de Portugal…
19 Maio, 2021 at 16:56
Vejo com melhores olhos esta estreia do que outras para renovar contratos ou para dar a imagem de que aqui se aposta na formação e que os pais têm de preferir para os seus filhos um futuro no futebol do que o dinheiro de imediato. Não estou a falar exclusivamente do Sporting.
19 Maio, 2021 at 17:27
” Por isso o Tomás amanhã deverá ser campeão nacional”
Não me fodam. Isto é tudo o que quero no Sporting. Se Amorim o vai lançar será por mérito e pelo seu trabalho.
19 Maio, 2021 at 17:38
Concordo contigo Cherba.
Gostava que dessem uns minutos ao Phellype e ao Joelson também!
19 Maio, 2021 at 18:17
Tá lesionado o phellype….uma pena
19 Maio, 2021 at 17:42
+1 romântico aqui!
19 Maio, 2021 at 18:00
Tenho pena que o Tomás não tenha dado aquele salto…
Formiguinha, belo jogador. Mas da equipa B, vejo dois a chegar à A.
Joelson e Moreira.
19 Maio, 2021 at 18:02
” olho para ele como uma mensagem para todos os miúdos, em que se lhes é dito que nem todos conseguirão chegar à equipa principal e nela jogar, mas somos gratos a quem fez todo um percurso com esse sonho, respeitando a camisola Rampante.”
Acho que o Ruben deixou isso claro. É um romântico como tu. Nem sei como é que pode ser lampião. 🙂
19 Maio, 2021 at 18:12
O RA está muito à frente… Este gesto significa muito para a formação e para quem luta tantos anos por uma oportunidade de vestir esta camisola, nem que seja por uns minutos apenas…
Se o miúdo andou tantos anos a lutar e sempre teve uma postura exemplar e o RA lhe reconcece isso, porque não ter esta prenda?
Acho bem. Não conheço os detalhes e nem preciso. O RA melhor que ninguém o saberá.
19 Maio, 2021 at 18:14
O André Paulo então nem podia haver dúvidas! Tem que jogar!
Eu era Max na primeira parte e André Paulo na segunda.
19 Maio, 2021 at 18:39
No meu entender todos os jogadores que façam formação no SportingCP devem poder ter a oportunidade de se estrear na equipa principal.
Como diz e bem o Cherba,nem todos irão fazer parte dos plantéis, mas entendo que uma década de formação SportingCP, não pode acabar com um: foi um prazer e até à próxima.
Parabéns pela decisão SportingCP.
19 Maio, 2021 at 18:41
Para esse efeito, chegam 2m no fim de um jogo já ganho. Temos de ganhar este, para vincar a diferenca pontual com os PUErcos e fazer de P. Goncalves o melhor marcador do campeonato, coisa que o valorizará sem dúvida alguma.
Amorim fez MERDA da grossa no Derby, será melhor que comece é a pensar na ST…
19 Maio, 2021 at 18:42
O André Paulo nem entendo a contratação…
19 Maio, 2021 at 19:17
Não entendes porque não deves ver jogos da formação. Gonçalo pinto, hugo sousa e anthony walker não contam para a equipa.
Diego Callai ainda é demasiado verde.
É preciso alguém no patamar intermédio, com calma e segurança entre os postes. Alguém mais velho que tenha experiência de liga 2 e liga 3. Foi comprado para ajudar a equipa B para subir à liga 2 e liga 3.
Contratação que faz todo o sentidos
20 Maio, 2021 at 0:35
Não acho.
Eu vejo os jogos da formação…
19 Maio, 2021 at 19:06
De acordo com TODO o post do Cherba a 1000%!
Muito bem o Ruben Amorim, mais uma vez.
SL
19 Maio, 2021 at 19:08
Isto. E quem não entende isto nao entende o que significam o Esforço, Dedicação e Devoção no nosso lema.
Spoooooooooooorting
19 Maio, 2021 at 19:20
Ponto número um, em primeiro o Sporting. E o que o Sporting quer e precisa é ter boa publicidade, tipo o Pedro Gonçalves ser o melhor marcador.
Se um qualquer puto se pode estrear ou não é uma questão lateral e de menos importância, porque isso é tudo menos apostar nos jovens.
Outra coisa, que crl de comparação oh chreba, foi pelo Misic que o Barbosa não jogou na equipa A?
Deixa de ser Calimero e abre a Pestana que já tens idade para isso.
20 Maio, 2021 at 1:16
A contratação do Misic ou a do Gerson Magrao como tantas, tantas outras durante anos e anos, foram pontos altos da importância da formação, esteios do aproveitamento da academia, exemplos meteóricos para os formandos da aposta e oportunidades que os esperavam…
19 Maio, 2021 at 19:28
Ter no CV ser campeão ou não é muito diferente. Não conheço os bastidores e por isso não comento, mas se não algo inédito não andará longe.
Eu não sabia que o futebol se compadecia com estes “romantismos”. Diria que nem a vida empresarial/corporativa o faz e ela é “menos intensa” e não joga com valores tão elevados, pelo menos nas individualidades.
Posto isto, não sei se faz bem ou mal ou se isto é inocente ou não, na minha opinião não é! Mas a estreia do Essugo também anda na mesma linha, com a grande diferença que foi num jogo importante e “apertado” até ao fim. Se o miúdo fosse expulso ou marcasse 1 autogolo, a estrelinha virava inferno!
19 Maio, 2021 at 20:14
Completamente de acordo com o que dizes, partilho da mesma ideia
19 Maio, 2021 at 21:02
bem bem, era o Mathieu poder jogar uns minutinhos e ter a faixa
19 Maio, 2021 at 21:30
E link? os q tenho estão sem emissão
agradeço antecipadamente
19 Maio, 2021 at 21:41
Vá lá, não me ignorem…
19 Maio, 2021 at 22:53
Ninguém te está a ignorar aqui tens Sport TV 1….
19 Maio, 2021 at 22:44
Obvio que faz bem. Além de um sinal claro para a formação é um “bem haja” pelo apoio ao logo da época. E o facto se poder não estar na próxima época pode significar um empréstimo para ganhar rodagem.