Jogo 1: Sporting 74 – 72 FC Porto
O FC Porto supreendeu no 5 inicial. Não sei se foi de propósito, ou se o Tanner Mcgrew estava tocado, mas coube ao ex-All American ficar de fora, indo o Porto a jogo com uma equipa mais baixa e móvel, mas com igual poder de fogo no jogo exterior. Contra Brad Tinsley, Jalen Riley, Garreth Nevels, Larry Gordon e Eric Anderson, o Sporting começou com o seu 5 habitual – Ventura, Ellisor, Travante, João Fernandes e Fields. À primeira vista teríamos vantagem no jogo interior, mas como já vimos no passado, uma equipa mais móvel e solidária defensivamente, pode compensar a falta de centímetros nas zonas próximas do cesto.
E assim foi… O Porto entrou a trocar bem a bola, conseguindo quase sempre encontrar o homem livre para lançar, mas as percentagens de lançamento estavam baixas. Do nosso lado começamos com Ellisor e Ventura a lerem bem o jogo e a tirarem partido das vantagens sobre os seus marcadores directos. O Porto defendia bem o 2×2 que Travante realiza e fechava muito bem a zona central à penetrações do americano do Alaska e de Sir James, e por isso ficavamos mais limitados em termos ofensivos. Um parcial de 11-0, muito conseguido em rápidas transições e contra-ataques levam-nos em vantagem para o intervalo.
O Porto faz um grande 3º período. Melhorou defensivamente, sobretudo na intensidade, os triplos começaram a cair e foram a ganhar para o 4º período, onde, com as nossas principais figuras tapadas, surgem Shakir e sobretudo Micah Downs. ambos estiveram muito bem a lançar dos 3 pontos e o reforço de inverno sofre falta a 2 segundos do fim, quando lançava de 3 pontos, com o jogo estava empatado a 72. Marcou os 2 primeiros lançamentos e falha o 3º de propósito para o tempo terminar. Micah termina com 27 pontos e 5/7 da linha dos 3 pontos e foi a grande figura do jogo.
Terminamos com 40% de eficácia da linha dos 3 pontos, contra os 33 % do FC Porto. De resto tudo muito igual em termos estatísticos, com o Sporting a destacar-se com os 43 pontos a vir do banco, muito por culpa de Micah Downs (27) e Shakir Smith (11).
Jogo 2: Sporting 69 – 81 FC Porto
Os mesmos 5’s iniciais, mas um jogo diferente, desde logo porque o Porto entrou com maior determinação na defesa e no ataque, os triplos começaram a cair desde o apito inicial. Eles conseguiam trocar bem a bola, com o seu ataque mais móvel e encontravam quase sempre o homem livre para lançar. O Sporting procurou desde logo ganhar vantagem na área pintada e na luta dos ressaltos e foi um jogo muito duro, cheio de faltas e paragens. O Porto esteve quase sempre na frente – 18-12 no final do 1º período, 29-32 no final do 2º e 49-63 no final do 3º.
No último período, ambas as equipas começam mal. Muita indefinição no ataque e precipitação levavam a maus lançamentos e perdas de bola. Até que, o Sporting, é a primeira equipa que parece querer acalmar e em conjunto com 4 turnovers seguidos do Porto consegue um parcial 12-0 e coloca-se novamente em jogo. O Porto só após dois timeout’s é que consegue estancar a hemorragia e regressa à partida com estrondo! Travante atinge a 5ª falta a 1:16 minutos do fim, com 66-73 no marcador, mas daqui até final o Porto esteve melhor e aumentou ainda mais a vantagem.
Eles foram melhores em todas as percentagens de lançamento, tendo o Sporting passado de 40% de eficácia nos lançamentos de 3 pontos, no Jogo 1, para uns miseráveis 17% no jogo 2. Se somarmos a isso os 68% da linha de lance livre, para onde fomos 22 vezes e se juntarmos à equação que, fizemos quase mais 20 lançamentos de campo que o FC Porto (68 contra 50), facilmente percebemos onde esteve o grande problema deste jogo (independentemente da exibição) – falta de eficácia nos lançamentos.
Jogo 3: FC Porto 87 – 73 Sporting
Após a derrota no João Rocha, o Sporting sabia que para ser campeão, tinha que ganhar pelo menos um jogo no Dragão. As equipas estavam igualadas e por isso nenhuma delas entrava mais pressionada que a outra. O FC Porto mantém o mesmo 5 inicial dos jogos 1 e 2, mas o Sporting troca Ventura e João Fernandes, por Shakir Smith e Micah Downs. Presumo que a intenção destas alterações, fosse ter maior poder de fogo na linha dos 3 pontos, logo desde o início do jogo, de forma a colocar o Porto em maior pressão para o vencer. A história aqui foi um pouco igual, com o Porto a entrar muito forte defensivamente, com a cabeça mais tranquila e melhores percentagens de lançamento.
O Sporting por sua vez, parecia muito nervoso e com ideias pouco claras, sobretudo no 2º período e embora eu ache que não que eu ache que tenha havido erros flagrantes na arbitragem (neste jogo), acho que a mesma condicionou certos jogadores. Travante e Ellisor eram bastante pressionados quando atacavam, sem que fossem marcadas faltas aos defensores e em situações em tudo semelhantes, no lado contrário do campo, as faltas saíam. Isto enervou os jogadores e Travante acaba expulso com 2 faltas técnicas ao fim de 12 minutos de jogo. A partir daqui o Sporting ficou mais desnorteado, até porque Ellisor estava off neste jogo (terminou mesmo com 0 pontos marcados) e não havia ninguém que parecia capaz de pegar na batuta da equipa.
Ao intervalo corrigimos algumas deficiências e preparamos a equipa para jogar sem Travante. Encetamos uma pequena recuperação e, após termos estado a perder por 18 pontos, ficamos a apenas 7 no final do 3º período. No último quarto do jogo, o Porto voltou a entrar forte e determinado a fechar o jogo e com um parcial de 26-19, passa para a frente da série por 2-1, ficando com a possibilidade de se sagrar campeão no jogo 4, em sua casa!
Travante fez 1 ponto em 12 minutos e Ellisor 0 pontos em quase 20 minutos de jogo. A jogar uma final, contra um adversário como o FC Porto, eu diria que é a morte do artista. E foi… O Porto voltou a ter melhores percentagens de lançamentos em toda a linha e ganhou com alguma margem a luta das tabelas, sendo que desta vez até fez mais lançamentos de campo que o Sporting.
Jogo 4: FC Porto 76 – 80 Sporting
O Sporting entrava muuuuito pressionado para este jogo. O Porto já sabia como ganhar-nos e sabia sobretudo que, com uma boa intensidade defensiva, conseguia ir sustendo as principais figuras do Sporting. Curiosamente, o Sporting até entrou mais tranquilo neste jogo que no anterior, mesmo estando mais pressionado e estivémos quase sempre na frente, mas talvez pelo que tinha acontecido no jogo anterior, ou pela pressão deste, Luis Magalhães protestava imenso e viu rapidamente 2 faltas técnicas, sendo expulso da partida. Coube a António Paulo, um dos adjuntos, pegar na equipa e a realidade é que a expulsão do principal timoneiro fez-nos bem. A equipa uniu-se mais em torno de si mesmo e tornou este 1º período muito equilibrado e não esmoreceu no 2º quando as rotações foram mais evidentes. Travante que só tinha feito 12 minutos no dia anterior jogava o jogo todo e o Sporting vai para o intervalo em vantagem por 34-42.
No 3º período, uma pecha do Sporting nos dois jogos anteriores, a toada manteve-se, com o Sporting a ter uma vantagem de 14 pontos, quando entravamos na fase final deste 3º quarto. O Sporting atacava os jogadores interiores do Porto que se iam enchendo de faltas, o que os obrigava a baixar a intensidade defensiva. Falo de Miguel Queiroz e Eric Anderson. O Porto sentiu algumas dificuldades com a rotação, pois quando colocava João Torrié em campo, a equipa ressentia-se.
Ora, eu não gosto muito de falar de arbitragens no basquetebol, pois existem 3 árbitros e acesso a pedido ao instant replay, mas vou ter que o fazer, porque num jogo grande como este, houve alguns erros flagrantes a partir deste momento (sobretudo no início do 4º período). O Porto conseguiu manter os seus principais jogadores com 4 faltas (Eric Anderson, Jalen Riley e Miguel Queiroz), enquanto que o Sporting chegou rapidamente às 5 faltas de equipa no início do 4º período, algumas delas erros flagrantes de arbitragem. O Porto soube aproveitar esse momento e quer de 3, quer da linha de lance livre foi recuperando e equilibrou o marcador. Travante é excluído com 5 faltas a 3:52 minutos do final e valeu-nos Shakir Smith com 2 lançamentos fantásticos, cheios de arco, que nos valeram 5 pontos consecutivos a 20 segundos do fim e nos deixaram com uma margem de 4 pontos de vantagem, garantindo-nos a vitória.
Travante foi o MVP com 19 pontos, bem coadjuvado por Ellisor com 14 e Fields e Micah, ambos com 11.
O Porto foi melhor nas percentagens de 2 e lance livre, mas o Sporting ganhou a de 3, embora ninguém possa ficar satisfeito com os 22 e 21% de eficácia de lançamento!
A Negra!
O Porto já sabe como nos ganhar, por isso não é de esperar grandes mudanças em termos estratégicos. Eles têm lançado muito de 3 pontos, nalguns jogos destas finais até mais do que de 2, não só pelas características dos jogadores que apresentam em campo, mas porque o Sporting tenta fechar bem a área pintada. Defensivamente têm conseguido igualar a intensidade defensiva do Sporting e fecham muito bem o centro do campo, com as ajudas a virem do lado contrário. Riley e Nevels têm sido uma carraças…
Quando falei nos reforços de inverno, porque houve muita celeuma com a contratação de Micah (que eu acho que nunca esteve realmente a 100% fisicamente), lembrem-se que o Porto neste momento tem 6 estrangeiros e Nevels, o seu 6º americano, tem sido um dos destaques nestas finais, por aquilo que tem acrescentado em ambos os lados do campo.
Do lado do Sporting, pede-se cabeça e serenidade, mas sem perder intensidade. Jogar com calma ofensivamente, escolhendo bem as vantagens que surgem e não forçando lançamentos. Na defesa… Dar tudo! Quem viu os jogos e viu o que aconteceu estatisticamente, vai perceber que, muito provavelmente, vai-se resumir tudo as percentagens de lançamento!
Vamos ver o que nos espera… FORÇA EQUIPA! É dia de dar TUDO caral…!
*quando o nosso Basquetebol entra na quadra, o Tigas dispara um petisco a saber a cesto de vitória sobre a sineta
2 Junho, 2021 at 21:15
Campeões!!!
Que jogo.
2 Junho, 2021 at 21:17
Deixei de ver faltavam 14 s salvo erro e perdíamos por 2 pontos….
Que bela notícia a recebida aqui na tasca!
Mais um caneco pro museu leonino.
Como já alguém aqui disse o porco é mais equipa em termos coletivos…nós é mais na individualidade e na raça!
O Elissor hj foi um a menos.
Agora é festejar e ver a festa que não vi !
Enormes leões.
SL
2 Junho, 2021 at 21:21
Falta o futsal e o hóquei. No hóquei penso que teremos problemas a 5 jogos, mas no futsal acho que limpam fácil.
Grande temporada para o reino do Leão.
2 Junho, 2021 at 21:49
Por acaso tenho fé que ganharemos nas duas que faltam; e sem necessidade de fazer os 5 jogos.
Modalidade de pavilhão (em Masculinos) ficamos com Futsal, Basketball e Hóquei; os toupeiras ficam com Vólei e os fruteiros com Andebol.
SL
2 Junho, 2021 at 22:01
Meu… lamps com aquele treinador, Roncaglio e Robinho, nunca se ganha fácil. Vá, um jogo pode ser fácil, mas por norma será sempre muito, mas muito equilibrado.
Repara, nem há discussão sobre a melhor equipa, treinador, etc. Mas é futsal, tudo pode acontecer e espero que tenhas razão 🙂
2 Junho, 2021 at 22:55
Hóquei é uma lotaria. Entre exclusões e livres directos
Futsal vai ser duro. Melhor equipa, equiparado em individualidades. O apito é o que se sabe. O Antero só domina a bola grande.
2 Junho, 2021 at 21:22
Isto está a precisar de comentários.
Obrigado, Dr Frederico Varandas, por ter apostado na modalidade mais importante do desporto mundial. Obrigado por nos pôr no mapa do basketball mundial. Venham agora os Reais Madrids e os Barcelonas e os Salonicas, que limpamos todos. Estamos preparados.
2 Junho, 2021 at 21:25
Comentário elevado a post.
2 Junho, 2021 at 22:32
Completamente de acordo Dr
2 Junho, 2021 at 21:25
“Diogo Carvalho
2 Junho, 2021 at 20:44
Responder
Burros do caraças.”
Estavas a ver a coisa a correr mal…
2 Junho, 2021 at 22:48
E foram, Jaime. Podiam ter-nos poupado ao sofrimento.
2 Junho, 2021 at 23:01
Mas isto é o Sporting.
Já devias estar habituado. 🙂
2 Junho, 2021 at 21:26
Sportingplastika.
3 Junho, 2021 at 12:42
Grandes!
2 Junho, 2021 at 21:32
Visto que aí estás, pede ao endireita-bananas para criar uma equipa feminina. Pode comecar como aquela do voleibol, para pouparmos para as comissoes.
2 Junho, 2021 at 22:02
Falta o Madeira Rodrigues.
2 Junho, 2021 at 22:03
Essa do Dr… 🙂
2 Junho, 2021 at 22:33
Eles é que se precisam de preparar!
2 Junho, 2021 at 21:29
O jogo foi mau – e aquilo que se escreveu durante o mesmo entra a galope na pradaria do Surreal – mas este Sofrimento faz mesmo parte da nossa sina. Esta Vitória foi nível-3p encavado nos penalties no Jamor. Jogou-se mal para cesto da gávea, Downs acabou por ser decisivo e o nível nacional é estupidamente baixo mas Parabéns aos Jogadores, que fizeram a Dobradinha e ficarao na história do Nosso Clube.
Fico Muito contente porque gosto da modalidade e, tal como aconteceu com o Hóquei, o SPORTING perdeu muito terreno para ambos os bardamerdas, dados os seus hiatos na prática de ambas. (No basquetebol, isso deveu-se a Joao Rocha).
Espero que amanha os Rabolhos ganhem para o MELAO dos puercos ser maior e termos vantagem nos playoff. Acabar a época dos pavilhoes com mais dois titulos e a dar no lombo dos batoteiros do Sul seria o final perfeito deste ano desportivo.
SPORTING, Gosto mais de Ti do que de dinheiro.
2 Junho, 2021 at 21:29
PARABÉNS CAMPEÕES!!!
Futebol – Campeões #check
Basquete – Campeões #check
Futsal – Campeões Europeus #chek
Hóquei – Campeões Europeus #check
“Faltam” os títulos nacionais de Hóquei e Futsal e é uma barrigada.
Capitão Fivelas nasceu mesmo com o cu virado para a lua, é assim o “nosso” Captain Courage from Afghanistan.
* A versão sérgio conceição também existe em Basquete, mas mais velho e ainda mais destravado, mal educado e ordinário, o mau perder é transversal naquele clube de porcos, o troféu foi colado com super cola 3 ao que parece, e num país normal aquele animal não entrava mais num pavilhão.
2 Junho, 2021 at 21:29
Que jogaço… Imprevisibilidade até ao fim.
Sofrer atá ao fim… e no final… “YEAH!… CAMPEÕES!…” 😀
https://www.youtube.com/watch?v=Zy8-EJsaaGk
2 Junho, 2021 at 21:37
Caro Jaime
“sofrer até ao fim”. Se eu morrer do coração, mando a conta para o Sporting.
Mas não há um sacana de um título que seja descansado? Bom, mas assim também serve.
Obrigado pelo linK. Ainda hoje me deixa com alergias e arrepiado.
2 Junho, 2021 at 21:43
🙂
Isso não seria Sporting.
2 Junho, 2021 at 22:15
“Também serve…?”
Estes …são os “ mais saborosos…”
Spooortiiing…!
2 Junho, 2021 at 21:59
Imagens que FELIZMENTE nada poderá, para desgosto de alguns, nunca apagar
2 Junho, 2021 at 22:04
Este video é tão bom, as dezenas de vezes que vi isto.
Mas hoje, fdx… hoje o palco é dos rapazes dos cestos.
2 Junho, 2021 at 21:32
O Moncho CãoCeição Lopez ainda tentou que o pontapé no cesto do lixo valesse dois pontos. Não conseguiu… Temos pena…
CAMPEÕES!!!! SOMOS CAMPEÕES!!!!
SPOOORTING!!!!
2 Junho, 2021 at 21:37
Campeões!!
É a modalidade que menos sigo e gosto, mas título é título.
Parabéns!!
2 Junho, 2021 at 21:40
Quem foi o gajo que partiu a taça afinal, foi um jogador ou o treinador ?. Cadeiras eu vi partir mas a taça não vi. Alguém pode elucidar por favor
2 Junho, 2021 at 21:42
Treinador.
2 Junho, 2021 at 21:47
Epá se assim foi isto é uma coisa absolutamente inedita que eu saiba. Isto é do mais rasca, baixo e desprezivel, do mais anti desportivo, do mais reles ser humano e desportista.
Espero que tenha sido filmado e que seja posto nas redes sociais para expor estes nojentos ranhosos. Qualquer castigo inferior a 1 ano é uma vergonha para o desporto mundial
2 Junho, 2021 at 22:57
Afinal, parece que não.
https://twitter.com/oliveirafoe/status/1400183825179844613?s=24
2 Junho, 2021 at 21:47
Os comentadores falaram no Nevels.
2 Junho, 2021 at 21:59
Também acho que não foi o Moncho.
Pelas imagens vê-se que dá um murro na mesa onde estava a taça mas ela não caiu.
Depois saiu daquela área ao pontapé a tudo.
2 Junho, 2021 at 22:59
Quando deu o murro na mesa, fez com que a bola se soltasse.
Depois aconteceu isto…
https://twitter.com/oliveirafoe/status/1400183825179844613?s=24
(obrigado, brunovl)
2 Junho, 2021 at 23:17
Aquela taça estava condenada!
Ahahahah!
2 Junho, 2021 at 22:32
https://twitter.com/oliveirafoe/status/1400183825179844613?s=24
2 Junho, 2021 at 22:57
Eh, lá!
3 Junho, 2021 at 0:22
Mas aqui acho que ja tava partida, ela tava a tentar nao estragar mais. Tinha escrito isto num comentario a seguir mas so agora vi que não ficou
2 Junho, 2021 at 21:43
Campeões… Com todo o mérito.
Façam me um favor: dêem contrato vitalício ao Travante… Que coração que este jogador tem.
Agora não se metam a dormir a sombra da bananeira. Está equipa precisa de retoques. Não me parece que o treinador tenha os jogadores que precisa para a sua ideia de jogo. Ou os jogadores não têm o treinador que melhor potencie as suas qualidades. Ex: Elissor, Fields e Downs.
Muito feliz com esta vitória! Que seja o primeiro campeonato de muitos.
2 Junho, 2021 at 21:53
Amiel não conta?
Candido está sempre lesionado (e também não aprenderá muito), Embalo e Manjate têm de ir rodar, Araujo e Fonseca são no máximo 11º e 12º.
Precisa-se de um base português bom, e de um poste suplente. Para mim o ideal seria ter um duo tipo Abu / Fields a rodar na posição, e um SG que fosse atirador e não precisasse de ter bola.
2 Junho, 2021 at 22:08
Embalo e manjate já andam a rodar. Ao mesmo tempo que estão no Sporting também jogam na proliga pelo Lumiar. Quanto ao base português bom onde é que ele anda? Tb acho que precisamos, mas o problema é do pouquíssimo rendimento do Shakir. Não entendo o pouco tempo do Amiel. Abu e Fields era mel… Agora, não podemos é ter 5 americanos e Shakir nem sequer ter a qualidade pra ser titular, Elissor não de adaptar ao jogo individualista da equipa e Downs pelas limitações físicas tb não. Para elissor é downs brilharem a bola tinha que rodar muitíssimo mais, para estes se libertarem dos opositores.
Acho que a nossa equipa técnica deveria sentar e pensar bem nos jogadores que têm e no conceito de jogo que implementam.
Para mim é claro… Travante é para segurar a todo o custo. Shakir é para or a vida dele. Elissor e Downs dependo do que o Luís Magalhães quer da equipa, porque para este estilo de basket mais ir buscar o extremo do Guimarães que é mais bola na mão, bola no cesto.
Fields, em Portugal é dominador… Mas é de uma instabilidade emocional tremenda.
Acho que está equipa precisa mesmo de parar e refletir o que se fazer com ela. O Sucesso não pode esconder tudo.
2 Junho, 2021 at 22:11
O problema do Fields é que com menos 10 anos podia corrigir o que falas, com 33 anos não me parece que o emocional mude.
2 Junho, 2021 at 22:52
Quando digo rodar, falo de 1ª liga. A Proliga não serve de grande desenvolvimento.
Pois o base… Barbosa, se não acompanhar o mister?
2 Junho, 2021 at 21:48
Vitória (1-3) a abrir sobre GD Toledos
A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, o GD Toledos por 1-3 no primeiro jogo da final do play-off do Campeonato Nacional, disputada à melhor de três jogos. Desta forma, os Leões estão a uma vitória de levantar o sexto título consecutivo e assim alargar a hegemonia em Portugal.
2 Junho, 2021 at 22:06
Já estão nas novas instalações ou ainda andam com a casa às costas?
Nunca mais li ou ouvi nada sobre o tema.
2 Junho, 2021 at 22:51
Positivo. Já batemos os campeoes europeus e já estivemos perto de aumentar o pecúlio internacional do Clube com esta modalidade, juntamente com o Voleibol e o Hóquei fem. as mais próximas de uma estreia nessas conquistas. (Também aqui as leoas ficaram aquém daquilo que era possível).
2 Junho, 2021 at 21:52
Se formos à final com os porcos em hóquei, o governo devia mandar a policia de choque guardar a taça, não vá o cabreiro fazer o mesmo que o monchocão.
Temos que abrir uma secção no Museu para os cacos. por este andar não conseguimos ter taças inteiras.
2 Junho, 2021 at 21:53
A azia aqui de alguns…. Tão bom!!
Teve que ser o micah downs a dar nos o campeonato no final ahah
2 Junho, 2021 at 22:00
Só pergunto isto:
“A que horas é o tweet do Francisco J. Marques?!”
CAMPEÕES!!!!!! E tinha que ser o Micah a fechar o jogo. Festejam e deixem-se de merdas.
PS: Não há falta sobre o Nevels. A culpa é dos árbitros que mudaram o critério de apitarem tudo na 1ª parte, para permitirem muito mais contacto na 2ª. Basta verem alguns lances dispoutados perto da tabela momentos antes do lance final.
2 Junho, 2021 at 22:08
Ca puta de alegria. Ainda mais porque a 1 minuto do fim eu já não acreditava.
Sempre por cima no jogo, a lutar contra a enorme eficácia dos tripas nos triplos, isto tinha tudo para ser o morrer na praia.
Seria na mesma uma grande época, com taça, mas sem público a negra não beneficiaria do efeito público.
Assim, não é grande… é épica! Estes cabrões não desistem.
2 Junho, 2021 at 22:31
Eles não desistem, só tu 🙂
2 Junho, 2021 at 22:39
Ainda bem.
2 Junho, 2021 at 22:18
Obrigado, Antero.
2 Junho, 2021 at 22:38
Hahahahahahaha
2 Junho, 2021 at 22:40
Perdao pelo fedor da fonte (o ser orc, sempre util nestas circunstancias e espelunca cujos frequentadores acabaram de constatar que o Sporting controla agora TODAS as arbitragens…) mas isto é óptimo para explicar ao mundo quem sao os andrades: https://twitter.com/BenficaAddicted/status/1400189164402905088
2 Junho, 2021 at 22:44
Muito bom
2 Junho, 2021 at 22:57
E Vieira, ou já te esqueceste que ficaram títulos prometidos ao Varandas.
Parece que não acompanhas as notícias. Sinceramente.
2 Junho, 2021 at 23:35
🙂
2 Junho, 2021 at 22:50
Bem as declarações finais do treinador e do diretor das modalidades do porco são INACREDITÁVEIS.
Se estes gajos depois do que se passou não levarem o maior castigo que o desporto português já viu então não sei…
Foram roubos atrás de roubos em todos os jogos a favor deles. TODOS…. mesmo este.
O último lance do jogo é claro: Elissor primeiro so toca na bola, no ressalto o jogador do porco põe os dois braços em cima dos ombros do Downs.
Nao tem razão NENHUMA NENHUMA NENHUMA.
Fodem a taça, pontapeiam tudo, não vão receber as medalhas e no final ainda tem declarações violentissimas.
Epah está merda não pode passar. Já é demasiado! Filhos de uma grande puta. Levados ao colo os 5 jogos e ainda isto.
3 Junho, 2021 at 2:38
Podes crer … Mas a explicação é simples …
São muitos anos, décadas, disto … Tomaram o poder do desporto através da intimidação, do suborno, da corrupção … Das agressões a jornalistas … Compraram o silêncio de muita gente e de muitas maneiras … Arranjaram trabalhos aos filhos de muita gente … Casaram filhos de dirigentes do foicomput@s com filhas de dirigentes federativos etc, etc, etc
Quando perdem raramente dão mérito ao adversário … A culpa é do árbitro, ou do tempo, ou da put@ que os pariu!!!
INCHEM AÍ CORRUPTOS …
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
2 Junho, 2021 at 22:54
Época do outro mundo!
Faltam dois titulos principais para vencer e mais a taça de andebol… Estamos e estivemos na discussão de tu mais alguma coisa.
Melhor época desportiva da história do clube ou perto disso…
E no entanto o pessoal das palas, de ambos os lados da barricada, continua a preferir política, ao grande Sporting Clube de Portugal!
Enfim… muitos dizem que temos o clube na merda em pré-falência… Eu digo que temos o clube num estado muito melhor do que alguns merecem… Pois a ganhar ou a perder continua grande franja a cagar-se para o verdadeiro interesse, que é o amor ao Sporting Clube de Portugal!
Resquicios deste país de merda, a pairar até num clube em que o amor pelo mesmo devia ser superior a tudo!
Sporting Sempre!
2 Junho, 2021 at 23:03
Campeonato de Futebol
Taça da Liga
UEFA Futsal Cup
Liga Europeia de Hóquei
Campeonato de Basquete
Que comédia de cu épica do Fred aos dois velhos sabujos.
E ainda não acabou…
2 Junho, 2021 at 23:13
Sporting campeão…
e os trafulhas aos pontapés com as cadeiras…
chupa!!!
perderam de propósito com o Imortal só para evitarem o rabolhense nas meias…
2 Junho, 2021 at 23:27
Ganhamos 39 anos depois, houve interregno na modalidade…
Campeões depois do regresso…
é à escolha….
Luís Magalhães é um Senhor.
Que perspectiva para o futuro? Tigas elucida sff.
3 Junho, 2021 at 0:09
Próximo artigo…
2 Junho, 2021 at 23:39
Pare os Andrades vale tudo
https://rr.sapo.pt/2021/06/02/modalidades/jogador-do-fc-porto-parte-trofeu-de-campeao-de-basquetebol/noticia/241243/
2 Junho, 2021 at 23:45
Mais um título! Este foi muito difícil. Assim ainda sabe melhor. Que ano desportivo! Somos grandes!
SPOOOOOOOOOORTING!
2 Junho, 2021 at 23:53
Grande vitória já quando ninguém acreditava, o jogador do porto foi simplesmente burro e deu o campeonato ao Sporting, fico-me por aqui porque anda por aí um esquerdista que se acha de elite e aparece sempre nos momentos certos para ver se consegue picar alguém.
Um triste que tem tudo menos ser de esquerda e sinto vergonha para quem é realmente de esquerda e que tanto lutou nas ruas e não atrás de uma merda de um teclado e acho que se devia juntar ao partido iniciativa liberal que faz mais o seu género mas favores são favores e é preciso agradecer quem lhe tanto ajudou.
Viva o Sporting clube de Portugal
2 Junho, 2021 at 23:55
Há romores que Diogo Ventura já se comprometeu com o Benfica e que Travante vai para outro país.
3 Junho, 2021 at 0:40
Já se pode dizer #Varandasin…? Ou esperamos pelo futsal e pelo hóquei…:);)?
3 Junho, 2021 at 0:50
Futsal e Hóquei já foram campeões da Europa por isso esperar o quê?
Quanto Varandas/in/out, é colocar a questão na próxima AG,se os tiver….
Quantos meses esteve ausente Varandas esta época? Até dá que pensar….
3 Junho, 2021 at 7:29
Não gosto dele nem um bocadinho mas gosto muito, mas muito do Sporting.
Se já sabíamos que está sempre nos treinos de futebol, ontem o Luís Magalhães disse que ele está sempre com a equipa, muitos treinos, etc.
Não sei do futsal, hóquei, etc, mas foi como que uma surpresa.
Nota: era fã da forma como o BC estava nas modalidades.
3 Junho, 2021 at 0:47
Nunca se viu algo assim na Historia do Desporto Mundial (eu pelo menos nunca vi e se alguém viu, por favor, que conte aqui):um atleta adversário destrói o troféu vencedor da outra equipa, à frente de toda a gente. Inenarrável e inédito. Parabéns,Sporting, também por isto, por ajudar a mostrar a podridão do desporto português, na real face do clube mais corrupto e mau perdedor do país. Também por isso os nosso títulos valem a dobrar!
3 Junho, 2021 at 0:58
Momento bonito!
Passagem de testemunho dos Leões de 1982
#BasquetebolSCP https://t.co/qMFPr0lWk6
3 Junho, 2021 at 7:25
Top.
A emissao da nossa TV após o jogo foi brutal.