Depois de Ricardo Esgaio, Rúben Vinagre é o segundo reforço oficializado pelos leões para a nova época. O lateral-esquerdo de 22 anos, que fez parte da sua formação em Alvalade, chega aos campeões nacionais por empréstimo do Wolverhampton, com os leões a assegurarem uma cláusula de opção de compra no final da presente temporada. O valor da cláusula não foi revelado.
Em declarações aos meios oficiais do Sporting, Rúben Vinagre, que na época passada se exibiu a bom nível ao serviço do Famalicão, assume estar muito feliz por regressar a Alvalade, de onde saiu para rumar ao AS Monaco. “Estou de regresso a uma casa onde fui muito feliz e espero voltar a sê-lo. Os tempos que passei aqui, na formação, foram muito bons. Lembro-me bem da alegria, estava sempre muito motivado para chegar à equipa principal. Chegar aqui, após ter saído ainda jovem, deixa-me muito orgulhoso”, referiu Vinagre, antes de falar sobre a sua passagem pela Premier League.
“Jogar em Inglaterra foi positivo, cresci como jogador. É um estilo de jogo diferente e a liga é muito intensa e física, mas o campeonato português também tem muita qualidade e forma muitos jovens. É um passo em frente, cheguei ao meu Clube de sonho. Vou dar tudo por esta camisola”, atirou, falando ainda do reencontro com vários ex-colegas, como Daniel Bragança, Luís Maximiano e, ainda, Pedro Gonçalves. “É muito bom reencontrá-los, são pessoas com quem sempre me dei muito bem e estou feliz por poder voltar a trabalhar com eles. Joguei com o Daniel Bragança e com o Luís Maximiano nos escalões de formação. Também conheço o Pote há muito tempo, de Inglaterra, e somos amigos. Vai ser bom voltar a viver experiências com eles. O primeiro dia está a ser excelente, nota-se que o grupo é muito unido, são todos muito alegres. Vai ser fácil adaptar-me”, concluiu.
NOTA DA TASCA
Belíssimo reforço, naquele que era mais um desejo expresso de Rúben Amorim. Tal como já havia acontecido com a junção de Porro e Esgaio à direita, ficamos com uma lateral esquerda fortíssimas, com Nuno Mendes e Vinagre. Boa sorte, ó Vinagre!
9 Julho, 2021 at 17:20
Mete o video da apresentação Cherba, vale a pena
9 Julho, 2021 at 17:25
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/mete-vinagre-nisso-sporting-apresentou-o-mais-recente-reforco-de-forma-hilariante?ref=HP_Ultimas
9 Julho, 2021 at 21:30
Muito bom.
Um golo.
9 Julho, 2021 at 18:01
achei o vídeo meio malucos do riso, confesso. E detesto vinagre, a começar pelo cheiro. Mas gosto do #
9 Julho, 2021 at 18:17
O “menino” não gosta de vinagre? Tristeza, geração coca-cola…
9 Julho, 2021 at 18:24
antes da Coke havia Canada Dry. E Sumol em belíssimas garrafas de vidro pintadas. Agora há Tinto da Tasca. Salada come-se sem tempero. Vinagre é um nojo, tal como pikles. Safa-se o de arroz, só por causa do sushi.
9 Julho, 2021 at 18:51
Eh pá, dizeres que vinagre é nojento e que gostas de sushi é… Peixe cru e algas, vou ali à Parede comer na origem. E fresquinho! 😛
9 Julho, 2021 at 19:18
confesso que a frase “vou ali à Parede comer na origem” é digna de ser afixada 🙂
e, sim, peixe fresquinho na grelha só com sal, acompanhado de pimentos, pode ser. Sem essa cena que ainda cheira pior do que sabe (dou de barato o balsâmico, para comer com queijo de cabra e tomate)
9 Julho, 2021 at 19:57
Spur cola. Ignorantes.
Parem o ódio ao Vinagre.
9 Julho, 2021 at 22:37
Cherba, uma pequena precisão (a que junto algumas “memórias”).
Antes da Coca-Cola e da Pepsi, em Portugal, havia a Spur Cola. A Canada Dry era a “alternativa” em Portugal à Fanta.
O mais “interessante” é que estas “substituições” resultavam do quase monopólio da distribuição de retalho em Portugal na SPAL-s.a., detida maioritariamente por um dos homens fortes do regime de Salazar, o Almirante Henrique Tenreiro. A Coca-Cola, a Pepsi-Cola, a Fanta, a Lewi’Strauss, a Wrangler, a Lois foram algumas das marcas proibidas em Portugal, para beneficiar o negócio da distribuição e do retalho, muito concentrado em homens do regime (o retalho de vestuário era dominado pela Maconde); as blue-jeans americanas tiveram as suas primeiras vendas em Portugal, já no final da “Primavera Marcelista” (chamar de primavera áquilo é pintar as flores de cinzento) numa loja que se havia tornado icónica, desde a sua inauguração na Baixa Lisboeta, em Dezembro de 1965, na rua da Vitória 55-63, por vender roupa de moda jovem (calças boca de sino e pata de elefante- min-saias, camisas coloridas e estampadas, cintos, lenços e bijuteria diversa trazidos ou copiados das lojas da Soho londrina começando a quebrar o cinzentismo dos costumes lusos) a preços acessíveis; as suas empregadas usarem todas mini-saia, o que foi o primeiro chamariz da Loja.
Para se perceber o impacto da “moda” Por-fí-ri-os Contraste na tentativa de “libertação da mulher” portuguesa, recordo uma professora da minha pré primária, no Colégio Francês, que era perseguida por muitos dos pais e mães dos seus alunos, por vestir saia acima do joelho, pentear-se à Jackie Kennedy e conduzir um Fiat Cinquecento.
O “sobrenome” Contraste foi para se distanciar la loja mãe, a Por-fí-ri-os da Rua de Santa Catarina, (fundada nos anos 50 e conhecida como Porfírio das Meias, por ser o artigo mais vendido), do patriarca Porfírio de Araújo, loja muito mais convencional, mas com alguma inovação na política de “preços populares”. A Por-fí-ri-os Contraste era gerida pelos irmãos Luis e António Porfírio que iam frequentemente “actualizar-se” a Londres e aos certames de moda de Berlim, Paris e Milão; ainda no final dos anos 60 inovam mais uma vez ao introduzir no ambiente escuro das lojas luzes psicadélicas e ao colocar música pop em alto som para atrair a clientela jovem; em 1973, vão mais longe e são os primeiros a romper a proibição de vendas de blue-jeans americanas em Portugal, a promoção foi de tal maneira impactante, que nos primeiros dias se acumulavam multidões em filas de espera que davam a volta a toda a Rua da Vitória e os stocks tinham de ser renovados com base diária durante mais de 3 semanas.
Um abraço e saudações leoninas
9 Julho, 2021 at 22:48
* Rua de Santa catarina, no Porto
9 Julho, 2021 at 23:23
Canada Dry era uma espécie de ginger ale. Bebida gaseificada de laranja era a Laranjina C
9 Julho, 2021 at 23:47
Certo. Nem me lembrava já da Larangina C (tinha uns anúncios engraçados com cartoons, que acho que eram lançados pela agência do Calado, um dos fundadores do Hot Club de Portugal). A Canada Dry não durou muito em Portugal porque, entretanto foi lançada a ginger ale e a tónica da Schwepps (a tónica até nem era nada má).
SL
10 Julho, 2021 at 16:36
Canada Dry era Cola. Em Portugal é que se chamava Spur Cola
10 Julho, 2021 at 10:05
“Lewi’Strauss, a Wrangler, a Lois foram algumas das marcas proibidas em Portugal, …”
Verdade. A Wrangler por exemplo, tinha fábrica em Portugal.
9 Julho, 2021 at 18:42
Salada de orelha, iscas, punheta de bacalhau!
Azeite, vinagre, coentros e sal grosso – a alegria de um qualquer português emigrado!
PS: podes nao acreditar mas trazemos o sal de Portugal (o grosso) o nosso sal é maravilhoso!
9 Julho, 2021 at 17:24
‘Há para lá umas cláusulas’…
9 Julho, 2021 at 17:27
E mesmo que os valores falados – 10M por 50% do passe – sejam verdadeiros, é sempre melhor do que andar a esbanjar dinheiro com Camachos, Iloris, Eduardos, Rosiers, Diabys, Alans Ruizes e tantos outros que agora nem me vêm à cabeça….
9 Julho, 2021 at 17:35
O Antunes é que coiso… fica lá um ano a fazer balneário. Espero que isto não signifique que o Matheus Reis é 2ª opção para central do lado esquerdo.
Boa sorte a este, que fique por cá uns tempos, depois de ter passeado por meia Europa.
9 Julho, 2021 at 17:40
Tambem pensei o mesmo… acredito que o MR tenha sido contratado para lateral esquerdo e nao para central esquerdo – alias, neste momento as minhas maiores duvidas no plantel sao mesmo MR e Antunes (e Quaresma, nao acredito que RA va manter Goncalo Inacio ‘a direita, teria de evoluir muitissimo).
Comeca a ser gente a mais na defesa e continua a faltar “gente boa” a 6 e ‘a frente.
SL
9 Julho, 2021 at 17:36
Não gostei da forma como saiu….mas ao vestir a verde branca só tem meu apoio! Acho um belo reforço, mesmo pelos valor falados.
Matheus Reis, qual o papel dele neste plantel?
Claramente as laterais “serão pulmão” desta equipa na nova época, 2 titulares para cada posição, rotação constante, equipa sempre a acelerar.
9 Julho, 2021 at 17:39
Bem-vindo, Vinagre. Por acaso é tempero que só consumo em pickles e salada. Que esta equipa se revele uma salada vencedora bem temperadinha, com vinagre q.b.
Felicidades e sucesso!
9 Julho, 2021 at 17:51
Experimenta meter nas batatas fritas (tem de ser quando estão a ferver) é delicioso 🙂
9 Julho, 2021 at 18:31
Com mostarda e ketchup. Um mimo
9 Julho, 2021 at 19:55
STOP! In the name of fries
Before you break my stomach…
(A sério, vinagre no fish and chips ainda vá. Mas só com salzinho, e mainada. Nem no McDonald’s!)
9 Julho, 2021 at 20:20
Logo provas e depois me dizes que tal
9 Julho, 2021 at 18:38
Alho moído quando acabam de sair do óleo.
9 Julho, 2021 at 18:39
Minhas queridas batatas fritas. Sal e mainada, que o que é bom não é para estragar. Keep it simple.
9 Julho, 2021 at 19:18
aqui estamos quase de acordo. Nem sal lhes ponho!
9 Julho, 2021 at 22:41
Nem mais!
SL
9 Julho, 2021 at 18:19
Então e nas iscas? E na batatinha cosida que acompanha as sardinhas? E no bacalhau? E, e, e….
9 Julho, 2021 at 18:37
Gosto de vinagre, porra!
9 Julho, 2021 at 18:38
Nas iscas, é para cortar o enjoativo da figadeira. Se souberem a vinagre, já não como as como. Pancada! Fazer o quê?
9 Julho, 2021 at 19:55
Com agulha e fio? So se for de azeite, agora vinagre.
Já no polvo ou búzios…
9 Julho, 2021 at 17:50
Top. É nestes gajos que vale a pena investir.
Pensar nos Doumbias, Eduardos, Camachos, etc…
Já só falta um central.
9 Julho, 2021 at 18:11
Brave mais do que central (gostava que o Quaresma tivesse mais oportunidades e crescesse!) acho que falta um médio centro. Palhinha, Matheus Nunes e Bragança para tanta competição ainda é curto.
E se for confirmado o Ugarte é excelente!
9 Julho, 2021 at 19:00
o Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação do espanhol José Marsà, que irá integrar a equipa B dos verde e brancos
9 Julho, 2021 at 21:17
Falo de um gajo batido. Pé direito.
Quaresma e Marsa são tal como Gonçalo e tb Inácio o futuro muito próximo
9 Julho, 2021 at 21:22
Luis Neto. Internacional português
9 Julho, 2021 at 22:38
Neto já é quase um Antunes ou JP.
Mas… muito importante no balneário.
Noutro dia, encontrei-o no museu do Sporting, com o puto. Tipo simpático.
Mas prefiro um central.
9 Julho, 2021 at 17:52
A questão para mim é :
Ficamos com Opção de Compra ou com Obrigatoriedade de Compra
e qual o valor da mesma.
Quando não se diz tudo a desconfiança cresce…
9 Julho, 2021 at 17:57
Mas quer uma quer outra so acontece….se gajo se confirmar aquilo que todos esperamos…que gajo realmente é maquina, nao??
9 Julho, 2021 at 20:40
Se a dita opção é obrigatória deixa de ser opção mas sim uma obrigação a exercer independentemente do desempenho do atleta. Na prática assumimos uma compra a prazo de que desconhecemos o preço a pagar.
9 Julho, 2021 at 18:07
Nada contra os reforços em várias posições. mas falta um goleador neste plantel, o Harry Kane do Sameiro e o TT nunca terão essas características e não vai chegar ter apenas Pote e São Coates para salvar jogos, há liga dos campeões e este ano somos o alvo a abater.
Falta HOMEM GOLO!
9 Julho, 2021 at 18:32
Vai ser o Pedro Marques
9 Julho, 2021 at 18:49
Oxalá, depois do milagre o ano passado estou por tudo.
9 Julho, 2021 at 18:14
Ficamos com as 2 laterais a carburar: Nuno Mendes, Vinagre, Porro e Esgaio (+ Gonçalo Esteves e Nazinho a crescer).
E se algum tubarão vier buscar o Nuno Mendes, ter Vinagre como opção é excelente!
Os laterais no modelo do Amorim são decisivas!
9 Julho, 2021 at 19:27
Um bom vinagre mas caro como o caraças, há quem goste de regalo e misturar na salada 🙂
Bem vindo.
9 Julho, 2021 at 19:37
«Gostava que um dia acontecesse [voltar ao Sporting]. Gostava porque é o clube do meu coração», disse ao Maisfutebol, em entrevista publicada em 2016.
Rúben Vinagre tinha acabado de sagrar-se campeão europeu de sub-17 por Portugal. Isto no final da primeira época como emigrante. Um ano antes o esquerdino tinha trocado o Sporting pelo Mónaco. Em poucos meses passou dos sub-16 leoninos para a equipa B monegasca, e por isso não mostrava arrependimento pela mudança.
«Saí porque procurava um projeto diferente. Tencionava chegar mais cedo a uma equipa A e sabia que no Sporting isso seria mais complicado, porque o Sporting não gosta de saltar etapas. Gosta de fazer uma formação controlada. No estrangeiro isso não acontece. Quando veem que um jogador já está preparado, lançam-no. Não dão grande importância à idade, só ao facto de se estar preparado ou não», justificou então, na conversa com o nosso jornal.
9 Julho, 2021 at 19:57
Excelente aquisição!!!
Bom … Para já, de entre os reforços já apresentados, quer os que vão apra a equipa B, quer Esgaio e Vinagre … 2 mega thumbs up …
Para mim faltam, e isto exceptuando as eventuais saidas, 1 Defesa Central, 1 Médio Centro Defensivo, 1 extremo e 1 avançado …
Mas para já, alguma sobriedade e muito trabalho de bastidores proveitoso para o clube …
Welcome Back Vinagre …
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
9 Julho, 2021 at 20:13
Está com bom aspecto o plantel…
9 Julho, 2021 at 20:24
ainda bem que é por empréstimo e com uma cláusula que nunca iremos pagar…
assim vai logo embora.
9 Julho, 2021 at 20:36
a carreira do vinagre vem a cair há 2-3 anos…
não ficou nos chineses do wolverhampton…
e agora é apenas lixo financeiro.
cada cliente suporta à vez o fardo.
este ano calhou ao varandas…
o varandas papa tudo.
9 Julho, 2021 at 20:45
Nao faço ideia do que vale o Vinagre, nunca o vi jogar . Para mim os elogios que lhe fazem aqui na Tasca valem tanto como as críticas que foram feitas as aquisições de Adan , Feddal , Porro etc. Só depois de jogar poderei dar a opinião . Esperar para ver , os jogadores são como as melancias , salvo se tivermos a falar de jogadores de outro patamar , como João Mário ou Nani
9 Julho, 2021 at 20:54
Adán
Vinagre (Mendes, Reis)
Coates, Feddal, Bartrà? (Inácio, Quaresma)
Porro (Esgaio)
Palhinha
Ugarte?, João Mário? (Matheus, Bragança)
Nuno Santos (Plata)
Paulinho (TT, Pedro Marques)
Pote (Jovane)
Ou seja…precisamos de um reforço para o meio campo, porque se o João Mário não vier e/ou o Matheus sair, ficamos bastante coxos nessa zona.
O resto…está bom, to be honest.
9 Julho, 2021 at 22:15
Fica bom com Ugarte e pq para substituir Palhinha haverá tb Essugo caso Matheus Nunes seja mesmo transferido.
Para central duvido que Bartà seja opção e acho Inácio e sobretudo Quaresma algo verdinhos para uma posição tão ingrata a erros. Ficava mais tranquilo se fossemos buscar o Domingos Duarte.
9 Julho, 2021 at 22:40
Essugo tem 16 anos ? Calma no optimismo…
9 Julho, 2021 at 22:46
Vinagre é um bom jogador e acrescenta… Mas vamos la:
1 – Mendes rouba Vinagre ainda nos juvenis e mete-o no Monaco
2 – Depois de anos no Monaco, Mendes comeca a fazer dinheiro com ele e vende-o para o wolves por 2,5 milhões.
3 – Faz uns joguinhos no wolves e anda emprestado por Olympiakos (sem sucesso) e Famalicão
4 – Vinagre é avaliado pelo transfermrkt em 5 milhões no final em 2021
5 – Mendes e Sporting avaliam-no em 20 milhões e fazem um acordo de 10 milhões por 50% do passe
Já viram pq os clubes estão falidos e 9 Mendes goza o prato? Rouba o jogador é anos depois o clube roubado avalia-o por 4x mais que o valor de mercado.
Isto é pensar 100% nos interesses do Sporting?
9 Julho, 2021 at 23:04
Interessante
10 Julho, 2021 at 1:40
Ui não digas isso… A moda agora é comprar caro a 50%… por suplentes 🙂
Z
10 Julho, 2021 at 1:45
Eu li num jornal Inglês que o acordo foi feito na base de 8,6 £ ou seja 10 ME mas parece-me que se referiam ao valor de 100 % do passe.
Se 10 ME for o valor a pagar por 50 % , então o melhor é chamar a policia…..
10 Julho, 2021 at 1:46
8,6 M£
10 Julho, 2021 at 1:18
Mas por acaso viram os jogos do Famalicão o ano passado ( participou em 20 jogos ) e do Olympiakos ( 5 jogos ) para dizerem com tanta certeza que é assim tao bom jogador ???? Fez 25 jogos em 2 épocas . Continuo a dizer, apreciações a jogadores só depois de os ver a jogar com a verde e branca ( e não é nuns amigáveis de pre época , e quando for a sério ), excepto se forem jogadores já com créditos firmados como Nani ou João Mário quando regressaram ao clube . O resto é ver para crer . Agora sim podemos dizer que o Mendes esteve metido numa aquisição do Sporting ( empréstimo com opção de compra ) . Digam la qual foi o último jogador que o Mendes meteu no Sporting …onde é que está mesmo o carrocel ? Vai começar agora é ?
10 Julho, 2021 at 1:22
Ah e só temos que pagar os 10 milhões de ele fizer um determinado número de jogos .
10 Julho, 2021 at 1:41
Clausula de arrependimento… 😉
Z
10 Julho, 2021 at 2:21
O Mendes sempre foi e será um gajo fixe para ele próprio…
Agora é a nossa vez porque aquilo para os outros lados está mau, senão cagava para nós de alto como sempre.
L SL