Melisa Hasanbegović é a mais recente contratação para a equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal. Com um currículo recheado por passagens pelo SFK 2000 Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), Kvarnsveden IK (Suécia), IK Grand Bodo (Noruega), SK Slavia Praha (República Checa) e Ferencváros TC (Hungria), a defesa-central internacional bósnia mostrou-se muito entusiasmada com a chegada ao emblema Leonino.
“Estou realmente feliz, na verdade nem consigo encontrar as palavras para descrever como me sinto. É um prazer vir para o Sporting CP e fazer parte deste Clube fantástico”, começou por dizer a jogadora de 26 anos aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando que foi uma decisão fácil de tomar. “Joguei em diferentes países e clubes, mas o Sporting CP é um clube de renome e acho que é um passo muito bom na minha carreira. Queria jogar numa liga mais competitiva e acho que o campeonato português está a crescer cada vez mais, será um bom desafio. Quando soube do interesse do Sporting CP não hesitei”, disse Melisa Hasanbegović, que se mostrou familiarizada com a “imensa História do Clube” e “a ligação a Cristiano Ronaldo, Luís Figo e outros jogadores que passaram por aqui”, recordou.
Já de Leão ao peito, a nova defesa do Sporting CP acredita que pode “acrescentar experiência à equipa, sobretudo às mais jovens, formadas na Academia” e quer integrar-se rapidamente na equipa. “Como líder e jogadora, quero incentivar, apoiar e ajudar a trazer o melhor para o Clube e para a equipa”, referiu.
Com novas ambições, Melisa Hasanbegović chega às Leoas depois de um ano em cheio, no qual se sagrou campeã húngara e disputou a qualificação para o Europeu com a selecção bósnia, pela qual soma 19 internacionalizações e dois golos marcados. “Tive uma época muito boa no ano passado, consegui atingir praticamente todos os meus objectivos. Com a minha selecção nacional jogámos muito bem e ficamos atrás apenas da Dinamarca e Itália, o que foi o melhor resultado de sempre para o futebol bósnio. Depois, no clube, ganhei o campeonato, por isso quero continuar nessa linha”, atirou, acrescentando de seguida: “Quero levantar troféus com o Sporting CP e jogar na Liga dos Campeões”.
Depois de conversar com Mariana Cabral e respectiva equipa técnica, a defesa-central de 26 anos afirmou-se “desejosa” por começar a sua etapa de Leão ao peito e endereçou uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito feliz por fazer parte deste Clube fantástico com tanta História. Vi que o Sporting CP tem muitos e bons adeptos, por isso quero muito conhecê-los e espero que possam vir ver os nossos jogos e apoiar-nos”.
9 Julho, 2021 at 19:29
Ui. Esta nao engana. Varandas de Kandahar muito bem. Aos poucos, uma equipa que parece estar a fazer—se com critério. venham as próximas.
9 Julho, 2021 at 19:38
E a grande revelação do mundial sub17. Uma campeã chinesa de 16 anos
9 Julho, 2021 at 20:34
Qual Mundial de sub17?
O último foi o de 2018 no Uruguai e a China não esteve presente [2020 não houve, po rcausa da pandemia e 2021 também não deve haver porque é para se realizar na União Indiana (!?; não é só a FPF a fazer merda)].
SL
9 Julho, 2021 at 23:31
Informaram-me mal. Tem 19 anos e foi há 3 anos a MVP do torneio sub 16, equivalente à nossa Algarve cup e que é como se fosse o mundial de sub 16. Segundo parece quem a trás é o mesmo empresário que trouxe a Raquel.
9 Julho, 2021 at 23:40
Certo! Obrigado pela informação. Não consegue o nome dela?
Um abraço e saudações leoninas
10 Julho, 2021 at 0:05
Shen Mengyu
10 Julho, 2021 at 2:10
Shen Mengyu (19A = 10.05.2002), Shanghai Shengli FC
CHINA PR = 15ª FIFA World Ranking (25JUN2021)
https://globalsportsarchive.com/people/soccer/shen-mengyu/208244/
10 Julho, 2021 at 5:05
Não está correcta a data de nascimento da Shen Mengyu que indiquei
Quem nasceu nessa data foi Shen Menglu
Mas ambas têm 19A…
10 Julho, 2021 at 11:19
Obrigado Humberto.
SL
10 Julho, 2021 at 0:09
É Prima do Wang?
12 Julho, 2021 at 2:55
“…e foi há 3 anos a MVP do torneio sub-16”
-> Pura desinformação, a que outros chamam aldrabice.
Essa que jogou o tal Torneio de sub-16, que se chamou “CFA International Women’s Youth Tournament 2017”, está ‘sossegada’ na China no seu Shanghai Shengli FC, e é de seu nome SHEN MENGYU.
Há outro, Adriano Cerqueira, que no twitter também alinhavou a mesma treta (MVP do Mundial Sub-16), afirmando:
“Shen Menglu, avançada chinesa de 19 anos e MVP do Mundial Sub-16 é o sexto reforço do #FutFemSCP”
https://twitter.com/humb_fern/status/1414003888412319746
NOTA: Aliás, ‘coisa pouca’, a Shen Mengyu, participou com a China no
“FIFA U-20 Women’s World Cup France 2018”
https://www.fifa.com/tournaments/womens/u20womensworldcup/france2018/match-center
9 Julho, 2021 at 19:51
Bem vinda e boa sorte!
SL
9 Julho, 2021 at 19:52
Há limite de estrangeiras na ficha de jogo?
9 Julho, 2021 at 20:23
O limite de NFL este ano, na Ficha de Jogo, passa a 6.
Até agora o máximo que tivemos por época foi 5 em todo o plantel.
SL
9 Julho, 2021 at 19:53
Boa sorte! E começo a habituar-me ao equipamento…
9 Julho, 2021 at 20:21
Excelente esta confirmação da contratação de uma jogadora internacional bósnia, de muita qualidade, muito inteligente a jogar e bastante intensa e audaz (integra com frequência e muito a preceito acções ofensivas).
O Sporting finalmente a acertar nas contratações de estrangeiras (NFL).
Já muitos aqui afirmámos que talvez fosse a maior pecha do FF do SCP desde o regresso. A contratar jogadoras no exterior têm que ser um claro upgrade do que possuímos em casa (no Clube e no País) e de preferências com características morfo-atléticas que rareiem mais em Portugal. As 2 contratações deste ano assentam como uma luva nesses pressupostos; a terceira, a confirmar-se, terá uma morfologia idêntica ao “padrão” da jogadora lusa, mas possui qualidades técnicas e potencial pouco comuns (a média ofensiva -ou criativa – canadiana, Sarah Stratigakis). No “mercado externo” (NFL) reservaria apenas mais 2 ou 3 lugares: uma GR de muita qualidade (superior às que saíram); outra central (que até poderia contratar no “mercado interno”, ao Famalicão, mas contaria como NFL) e uma trinco que seja uma versão feminina (em característica de jogo) do Palhinha se não conseguirmos contratar a Vanessa Marques. No mercado interno (FL) tentaria concentrar a atenção do Clube na Vanessa Marques e na Telma Encarnação.
Ficaríamos com:
– as 5 melhores portuguesas nas respectivas posições (Joana Marchão, VANESSA MARQUES, Ana Borges, TELMA ENCARNAÇÃO e Diana Silva);
– algumas das mais promissoras jogadoras portuguesas da actualidade (Alícia Correia, Mariana Rosa, Andreia Jacinto, Neuza Besugo, Marta Ferreira, Ana Teles);
– um leque de NFL muito mais certeiro e completo (GUARDA-REDES?, GI SANTOS, Mélisa Hasanbegovic, Sarah Stratigakis e Chandra Davidson)
– jogadoras que oferecem garantias como titulares ou suplentes muito utlizadas (Rita Fontemanha, “leader de balneário” e defesa-direita com polivalência para trinco ou 8 box-to-box; Fátima Pinto, para dar rotação às posições “6”, “8” e “10”, Bruna Lourenço suplente certinha para dar rotação às centrais ou à trinco);
– e jogadoras para irem acumulando minutos em jogos que se prevêem de menor intensidade adversária, dando mais descanso às16/17 que terão de estar na máxima força nos embates de maior grau de dificuldade Francisca Silva, Carolina Beckert, Joana Martins, Inês Gonçalves, Margarida Sousa.
A maiúsculas deixei as contratações de “peso” que acho ficarem a faltar para elevar consideravelmente o patamar competitivo e de qualidade de jogo que apresentámos nos últimos 3 anos; considero a Sarah Stratigakis como uma já “contratada”; ainda faltará uma GR suplente, recrutável em Portugal mas que ofereça mais garantias das que (ainda não) oferece a Carolina Jóia.
SL
9 Julho, 2021 at 20:39
Ora então…
Parece que devemos ter calma…
Aos poucos…tenho esperança que consigam “construir” uma equipa
Que nos venha “ acrescentar “ muitas alegrias…
Sporting Sempre…!
9 Julho, 2021 at 21:04
A voz da calma e da sabedoria.
Obrigado Max.
9 Julho, 2021 at 21:14
Antero tb a controlar o futebol feminino.
9 Julho, 2021 at 23:18
Falava-se aqui da contratação de uma internacional húngara, há novidades sobre isso? Ou era apenas confusão com esta senhora que veio de liga húngara?
9 Julho, 2021 at 23:38
Deve ser confusão. Jogava no Ferencváros com a Vanessa Marques, mas é internacional bósnia.
SL