Apenas consegui ver a primeira parte do jogo como deve ser, e confesso que gostei bastante do que vi. Claro que a defesa tem que afinar um pouco mais mas isso vai la.
Jogadores que me deixaram mais impressionado, confesso que que foi o Matheus, mas estou igualmente a adorar a preponderancia que o Jovane esta a ter.
Sempre pensei que estes dois jogadores iam sair neste mercado, assim como o Nuno, mas agora que vejo a equipa montada com eles dois (Jovane e especialmente Matheus) confesso que nao sei quem vamos vender para cobrir o buraco do ano passado e para a tesouraria deste ano.
Assim a cabeca, jogadores que ‘nao” podem sair: Palhinha, Matheus, Coates, Adan, Paulinho e depois Pote (ate porque apenas temos 50% passe) e Jovane porque e um jogador com caracteristicas unicas no plantel.
Se o Nuno Mendes sair, honestamente, acho que nem era preciso o Vinagre, era colocar o Nuno Santos a fazer o lugar do Nuno Mendes com o Jovane no lado esquerdo do trio de ataque.
A minha equipa base seria:
GR: Adan
Centrais : Inacio, Coates, Fedal
Ala direito: Porro quando recuperar embora o Esgaio esteja muito bem
Ala esquerdo: Nuno Santos ( se o Nuno Mendes sair)
6: Palhinha
8: Matheus
Trio de ataque da esquerda para a direita: Jovane, Paulinho e Pote
Quais sao os jogadores que voces estao preparados para perder? E se o Ugarte vier, para que posicao conta? 6 ou 8 ?
Uma boa surpresa esse puto, 17 anos se nao estou em erro.
Honestamente, acredito que possa ter oportunidades e que nao tenha que ir aprender “o guiao” ou “nascer 10 vezes”.
Temos bons exemplos na equipa de malta que agarrou as oportunidades com 17 ou 18 anos.
Confesso que fui contra os moldes em que fomos buscar o nosso treinador, mas desde que ele ingressou no Clube, a politica de contratacao tem muito mais criterio. E a vantaem de ter um “manager”, em vez de so e apenas um treinador.
Basta olhar para aquilo que varandas e viana fizeram, e o que foi feito ja com amorim na estrutura.
Vamos ver se quem manda consegue resolver o apuro financeiro em que estamos, caso contrario, tudo o que esta a ser feito de bom na equipa pode vir a ser desmantelado para fazer pagamentos.
Quem é que faltou? parece aquelas candidaturas para juntas de freguesia que têm menos votos do que elementos da lista? por falar nisso já há novidades sobre a lista que o Varandas vai incorporar, ou irá abdicar da carreira militar, ou irá ceder o lugar ao verdadeiro presidente?
Penso que os jogos olímpicos também contribuíram, para a desmobilização.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Bola de Berlim e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, estou desolado pá! Então não foste com o Futre à manifestação de apoio ao teu amigo criminoso? Só lá estava aquele gajo que recebia e-mails internos de supostos sportinguistas e que minavam o clube e a presidência de alto a baixo? Quer dizer, não foste capaz de ser solidário com o bandido que tanto contribuiu para unires o Sporting e para chegares à presidência? Pobre não és, até porque colecionas casas e carros de luxo, mas mal-agradecido não temos dúvida nenhuma! Nem para os teus és bom!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Alheira à Brás pelo Chef leão verde”
Chef leão verde, alheira, a bela alheira do fumeiro de Montalegre! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Descascamos 3 batatas médias e cortamos em palitos fininhos, mas também podemos substituir por batata palha, na mesma quantidade; No entanto, se as batatinhas forem fresquinhas, temos de fritá-las até ficarem bem estaladiças e temperamos com sal refinado, tá? Vamos retirar a pele a 2 alheiras e desfazê-las com as mãos; Numa frigideira antiaderente colocamos 1 cebola cortada às meias-luas e um pouco de azeite; Levamos ao lume e quando a cebola estiver transparente juntamos a alheira, envolvemos cuidadosamente na cebola e cozinhamos durante 3 minutos, mexendo de vez em quando; Adicionamos a batata frita e voltamos a envolver. Pausa para uma caipirinha de vodka. Batemos 4 ovos com um garfo e polvilhamos com um pouco de salsa picada e juntamos ao preparado; Convém não cozinhá-los demasiado para não ficarem secos, pois o que pretendemos é que fiquem cremosos; Finalmente, enfeitamos com azeitonas e raminhos de coentros e está prontinho a servir.
Parabéns, Chef leão verde, o teu petisco está delicioso!
Gib, estou mesmo curioso para saber o que vais casar com a alheira! Amanhã temos Peru.
Ana, pode ser um bolinho da preta maluca?
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Constantinos.
Resistentes, o Chef leão verde vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
Por acaso não conheço a receita. Mas conheço uma preta que não bate lá muito bem. Posso pedir… agora, coisas destas, tens que avisar com antecedência… Levas com arroz doce, hoje. Cremoso. Deixa lá ver se me cruzo com a senhora, para fazer o bendito do bolo amanhã.
Caves São Domingos espumante Bairrada rosé | Caves de São Domingos, 12⁰ da Bairrada
expressivas a frutos rabolhos como morango, framboesa e groselha. Na boca destaca-se a fruta de qualidade envolta por uma elegante cremosidade, tornando o conjunto final muito requintado e atrativo.
Todos (de todas as modalidades) estão lá porque fizeram por isso.
Porém, nem todos dão o máximo nas provas que praticam, seja por reconhecerem que os adversários são melhores ou por outros motivos.
E não me estou a referir ao andebol.
Felizmente, muitos não pensam assim e mesmo ficando pelo caminho dão tudo, independentemente de com quem competem (todos estão lá por alguma razão, não é de estranhar que os melhores ganhem… mas nem sempre é assim).
Não jogamos real pisso. O bazófias que venha falar em medalhas. Sem as jogadas do Magnus há zero de colectivo.
Gaspar de fora a ver um geriátrico. Fabio sempre a espalhar magia.
Ainda bem que acontece.
Infelizmente, foram poucos os que fizeram por merecer esta vitória.
Hoje fomos muito felizes.
Um adversário com mais experiência e já estávamos a caminho de casa…
Prevalece. Mas isso num desempate a 2. A três por exemplo com o Egito e o Bharain se o Bharain vencesse o Egito por dois éramos nós a ficar de fora. Mas por acaso acho que o Egito até tem equipa para discutir o segundo lugar com a Suécia. Assim como nós quarta feira, qualquer resultado é possível. A Suécia já não é o papão Suécia.
Claro que nada está garantido, mas 2 vitórias (até pq a Suécia já venceu o Bahrein) devem chegar para o quarto, no mínimo. Convém, querendo chegar longe, evitar o 1o do outro grupo.
E vencer o Japão nao será fácil, pela amostra do Mundial
O que seria se tivéssemos treinador… Tira guarda redes e isto é para ganhar carago…. Grande Paulo Pereira, o resto é o normal, passar de bestial a besta, basta uma bola na trave, Amorim que se ponha a pau…..
Grande Capdeville. Rui Silva, Martins a espaços, e o Frade. Deve ter lido o playbook do Magnus e lá pode entrar. Segundo os histéricos, o Belone faz falta
Devo dizer que Amorim é o treinador que mais me impressionou desde sempre. Pela primeira vez, verifico factualmente que é a mão de alguém exterior (ele e a sua equipa técnica) quem torna homens mais ou menos comuns numa equipa eficiente, competitiva e objetiva. Se há equipa onde se vê “treino” é nesta do Sporting.
Também é a primeira vez que verifico que uma pré-época é mesmo para preparar – e não para mostrar, rodar, dar oportunidade a novos, velhos e assim-assim, fazer vibrar o coração do adepto ou faturar em camisolas. É ver como as substituições de ontem tiveram um propósito, não serviram para dar minutinhos a este ou aquele. É assinalar como Bragança não entrou nos descontos como “prémio” de uma coisa qualquer. É de sublinhar que Max não jogou a segunda parte para “qualquer eventualidade”.
Não sei se vamos vencer a Supertaça (o sortilégio do futebol é a sua magia), mas sei que Carvalhal deve ter dormido mal esta noite. A dinâmica da equipa do SCP, o trabalho coletivo, o posicionamento de vários jogadores, a quantidade de soluções que há no banco são impressionantes. A equipa funciona como um polvo, cheia de tentáculos que pressionam, roubam bolas, passam, desmarcam, executam e se ajudam. E nada parecem temer.
A imagem que guardo de ontem é do melão de RA quando sofremos o segundo. Foi um golo bem trabalhado pelo Lyon, excelente passe, bela desmarcação de Slimani – que estava na zona morta entre a defesa e o meio campo – e boa execução do argelino, mas Amorim estava pior que estragado. Porque uma pré-epoca é para preparar e não para entusiasmar a malta.
Se estou a ver bem, este foi o adversário mais forte que o SCP defrontou em muito tempo. Certamente a melhor equipa não portuguesa. Há um ano levamos quatro de uns austríacos bem organizados. Agora foi quase ao contrário. São tempos estranhos, estes de ver o nosso Sporting tão determinado, sem que possamos dizer que temos lá um craque daqueles que valem um alqueire de dezenas de milhões e sem o qual tudo desmorona. Dentro do campo, quero dizer, porque cá fora temos.
Quando tudo corre bem…. quero ver é o apoio ao Rúben quando os resultados não aparecerem, aliás já tivemos a amostra na senda dos empates…..
A isto chamo chover no molhado.
Infelizmente….acho que temos muito a aprender ainda, passara de bestial a besta…..despedido (espero que nao, que apos bi campeonato…seja vendido por milhoes ao Real….ou outro qq)
2,8 milhões de euroa por temporada, para Battaglia. Um pino contratado numa das épocas de maior despesismo, com contrato posteriormente melhorado pelo gagá. Inacreditâvel. Também por isto, pela mudança de paradigma, Ruben Amorim foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido.
26 Julho, 2021 at 7:51
a apoiante do orelhas caiu ao segundo duelo…
sobra mais tempo de antena para todos os outros atletas…
começando pelo Jorge Fonseca.
26 Julho, 2021 at 8:28
A que horas foi o combate dessa artista candidata a medalha de ouro!
Eu gostava que a Catarina e Joana tivessem feito ainda melhor, até porque são aqui de Coimbra
26 Julho, 2021 at 8:03
Será que o Matheus Nunes vai render naquela posição? Acho que tem que evoluir no jogo sem bola.
26 Julho, 2021 at 8:34
Acho que se o Tabata tinha ultrapassado o Bragança (ambos vão ser muito úteis), Matheus ultrapassou o dois.
Com Ugarte, meio campo fechado e muito coeso.
26 Julho, 2021 at 8:21
Bom dia, tasca!
26 Julho, 2021 at 8:30
Apenas consegui ver a primeira parte do jogo como deve ser, e confesso que gostei bastante do que vi. Claro que a defesa tem que afinar um pouco mais mas isso vai la.
Jogadores que me deixaram mais impressionado, confesso que que foi o Matheus, mas estou igualmente a adorar a preponderancia que o Jovane esta a ter.
Sempre pensei que estes dois jogadores iam sair neste mercado, assim como o Nuno, mas agora que vejo a equipa montada com eles dois (Jovane e especialmente Matheus) confesso que nao sei quem vamos vender para cobrir o buraco do ano passado e para a tesouraria deste ano.
Assim a cabeca, jogadores que ‘nao” podem sair: Palhinha, Matheus, Coates, Adan, Paulinho e depois Pote (ate porque apenas temos 50% passe) e Jovane porque e um jogador com caracteristicas unicas no plantel.
Se o Nuno Mendes sair, honestamente, acho que nem era preciso o Vinagre, era colocar o Nuno Santos a fazer o lugar do Nuno Mendes com o Jovane no lado esquerdo do trio de ataque.
A minha equipa base seria:
GR: Adan
Centrais : Inacio, Coates, Fedal
Ala direito: Porro quando recuperar embora o Esgaio esteja muito bem
Ala esquerdo: Nuno Santos ( se o Nuno Mendes sair)
6: Palhinha
8: Matheus
Trio de ataque da esquerda para a direita: Jovane, Paulinho e Pote
Quais sao os jogadores que voces estao preparados para perder? E se o Ugarte vier, para que posicao conta? 6 ou 8 ?
26 Julho, 2021 at 8:40
Esgaio acima de tudo vem ajudar o Inácio, mas com a lesão de Porro o puto Gonçalo vai ter uma palavra a dizer.
26 Julho, 2021 at 9:26
Uma boa surpresa esse puto, 17 anos se nao estou em erro.
Honestamente, acredito que possa ter oportunidades e que nao tenha que ir aprender “o guiao” ou “nascer 10 vezes”.
Temos bons exemplos na equipa de malta que agarrou as oportunidades com 17 ou 18 anos.
Confesso que fui contra os moldes em que fomos buscar o nosso treinador, mas desde que ele ingressou no Clube, a politica de contratacao tem muito mais criterio. E a vantaem de ter um “manager”, em vez de so e apenas um treinador.
Basta olhar para aquilo que varandas e viana fizeram, e o que foi feito ja com amorim na estrutura.
Vamos ver se quem manda consegue resolver o apuro financeiro em que estamos, caso contrario, tudo o que esta a ser feito de bom na equipa pode vir a ser desmantelado para fazer pagamentos.
26 Julho, 2021 at 10:49
Acho que não houve ninguém que não apontasse o “valor” pago pelo Amorim, até porque o rol anterior era inacreditável.
Hoje, acho que só um gajo de má fé não aplaude a contratação, cagando de algo na guerra de direções.
O gajo é treinador, comunicador e gestor desportivo. Não vai vencer sempre, mas que foque cá muitos anos.
Adoro a política de olhar para dentro.
26 Julho, 2021 at 8:32
Óvalhamenossassenhora… Patético.
https://twitter.com/HugoFil39965943/status/1419426708286058497
26 Julho, 2021 at 8:41
9 jornalistas e o Guerra.
26 Julho, 2021 at 16:59
Não, não -e não! …
“Está muita gente de férias”, Guerra dixit.
26 Julho, 2021 at 9:35
Quem é que faltou? parece aquelas candidaturas para juntas de freguesia que têm menos votos do que elementos da lista? por falar nisso já há novidades sobre a lista que o Varandas vai incorporar, ou irá abdicar da carreira militar, ou irá ceder o lugar ao verdadeiro presidente?
Penso que os jogos olímpicos também contribuíram, para a desmobilização.
26 Julho, 2021 at 9:41
O Guerra ocupou o espaço de 10.000…
26 Julho, 2021 at 8:47
O Pedro Berra a ser o que é!
O Futre faltou se não sempre seriam 11
26 Julho, 2021 at 9:24
Apanhamos pela frente um super fim de semana cheio de calor.
26 Julho, 2021 at 10:18
Oi ?
26 Julho, 2021 at 11:35
Continuamos sem defender um caracol no andebol
26 Julho, 2021 at 12:10
Concentra-te em coisas importantes. E o Pedro Guerra (que jeito daria na baliza)? E o Futre?
26 Julho, 2021 at 14:18
Pedro Guerra seria ter um monstro na baliza, isso ninguém pode contestar.
27 Julho, 2021 at 7:35
Não é a seleção angolana de andebol que tem uma keeper assim para o guerrazinho?
26 Julho, 2021 at 11:36
Como fazer propaganda. Somos tão bons, que o campeão francês está interessado no nosso GR suplente. Aprendam pessoal do marketing do Sporting.
26 Julho, 2021 at 11:55
PETISCOS NA TASCA – 281
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma Bola de Berlim e um sumo de laranja natural, por favor.
Varandas, estou desolado pá! Então não foste com o Futre à manifestação de apoio ao teu amigo criminoso? Só lá estava aquele gajo que recebia e-mails internos de supostos sportinguistas e que minavam o clube e a presidência de alto a baixo? Quer dizer, não foste capaz de ser solidário com o bandido que tanto contribuiu para unires o Sporting e para chegares à presidência? Pobre não és, até porque colecionas casas e carros de luxo, mas mal-agradecido não temos dúvida nenhuma! Nem para os teus és bom!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Alheira à Brás pelo Chef leão verde”
Chef leão verde, alheira, a bela alheira do fumeiro de Montalegre! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos começar. Descascamos 3 batatas médias e cortamos em palitos fininhos, mas também podemos substituir por batata palha, na mesma quantidade; No entanto, se as batatinhas forem fresquinhas, temos de fritá-las até ficarem bem estaladiças e temperamos com sal refinado, tá? Vamos retirar a pele a 2 alheiras e desfazê-las com as mãos; Numa frigideira antiaderente colocamos 1 cebola cortada às meias-luas e um pouco de azeite; Levamos ao lume e quando a cebola estiver transparente juntamos a alheira, envolvemos cuidadosamente na cebola e cozinhamos durante 3 minutos, mexendo de vez em quando; Adicionamos a batata frita e voltamos a envolver. Pausa para uma caipirinha de vodka. Batemos 4 ovos com um garfo e polvilhamos com um pouco de salsa picada e juntamos ao preparado; Convém não cozinhá-los demasiado para não ficarem secos, pois o que pretendemos é que fiquem cremosos; Finalmente, enfeitamos com azeitonas e raminhos de coentros e está prontinho a servir.
Parabéns, Chef leão verde, o teu petisco está delicioso!
Gib, estou mesmo curioso para saber o que vais casar com a alheira! Amanhã temos Peru.
Ana, pode ser um bolinho da preta maluca?
Hoje é 2ªfeira, portanto, começamos com 2 Constantinos.
Resistentes, o Chef leão verde vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa.
Bom proveito.
26 Julho, 2021 at 13:49
Por acaso não conheço a receita. Mas conheço uma preta que não bate lá muito bem. Posso pedir… agora, coisas destas, tens que avisar com antecedência… Levas com arroz doce, hoje. Cremoso. Deixa lá ver se me cruzo com a senhora, para fazer o bendito do bolo amanhã.
26 Julho, 2021 at 14:14
Caves São Domingos espumante Bairrada rosé | Caves de São Domingos, 12⁰ da Bairrada
expressivas a frutos rabolhos como morango, framboesa e groselha. Na boca destaca-se a fruta de qualidade envolta por uma elegante cremosidade, tornando o conjunto final muito requintado e atrativo.
26 Julho, 2021 at 12:12
O Frade está lá?
26 Julho, 2021 at 12:17
Jogo horrível de Portugal…erros atrás de erros.
Falta de concentração total e o treinador não pára o jogo.
Fomos passear ao Japão.
26 Julho, 2021 at 12:21
“Fomos passear ao Japão.”
Há tanto a fazerem isso em todas as olimpíadas…
26 Julho, 2021 at 12:21
*tantos
26 Julho, 2021 at 13:16
Só o fizeram em 1964.
26 Julho, 2021 at 12:21
Foram passear porque fizeram por isso.
Agora o treinador (pseudo) é que podia nao vir com tretas de medalhas. E nao se limitar a escolher o 7 do Porto
26 Julho, 2021 at 12:26
Todos (de todas as modalidades) estão lá porque fizeram por isso.
Porém, nem todos dão o máximo nas provas que praticam, seja por reconhecerem que os adversários são melhores ou por outros motivos.
E não me estou a referir ao andebol.
Felizmente, muitos não pensam assim e mesmo ficando pelo caminho dão tudo, independentemente de com quem competem (todos estão lá por alguma razão, não é de estranhar que os melhores ganhem… mas nem sempre é assim).
26 Julho, 2021 at 12:49
Todos dão o máximo.
Simplesmente há atletas para quem o pico de forma serve é para lá chegar.
26 Julho, 2021 at 12:57
“Todos dão o máximo.”
Olhe que não, doutor… Olhe que não.
26 Julho, 2021 at 12:16
Não jogamos real pisso. O bazófias que venha falar em medalhas. Sem as jogadas do Magnus há zero de colectivo.
Gaspar de fora a ver um geriátrico. Fabio sempre a espalhar magia.
26 Julho, 2021 at 12:28
Magalhães é burro que dói fdx. Aquele passe para a ponta quando não estava la ninguém foi fenomenal.
Sem o trabalho do treinador do fcp não há nada. 4 pivots 3 laterais. Zero jogo para os pontas, se bem que hoje tao um bocadinho melhor nisso.
Defesa zero. Que mal defendemos
26 Julho, 2021 at 12:38
Qui passa Rui Silva?
26 Julho, 2021 at 12:38
Capdeville, medalha de ouro neste jogo.
Miguel Martins e Frade também em bom nível.
O resto anda a dormir…
26 Julho, 2021 at 12:39
Impressionante como com o jogo empatado falhamos dois ataqurs que nos poderiam dar a liderança
26 Julho, 2021 at 12:46
Fábio Magalhães, embrulhem portugueses da treta, e sem treinador…. Que falta de reconhecimento meu deus…
Obrigado Benfica, por formar Capdeville.
26 Julho, 2021 at 12:57
Falta de reconhecimento? So se for para com a Telma Monteiro. Ah espera, é rabolha… então tudo bem
26 Julho, 2021 at 12:46
Fomos passear ao Japão e mesmo assim ganhámos…
Acontece 😉
26 Julho, 2021 at 12:57
Ainda bem que acontece.
Infelizmente, foram poucos os que fizeram por merecer esta vitória.
Hoje fomos muito felizes.
Um adversário com mais experiência e já estávamos a caminho de casa…
26 Julho, 2021 at 13:03
Fuso horário, e ganhamos ao campeão asiático que eliminou o Catar de Frankis, que não precisa de se ambientar ao fuso horário.
Ainda estamos a lutar pela qualificação, nada está assegurado, o Bahrain pode muito bem ganhar ao Egipto e aí….
26 Julho, 2021 at 14:47
Passam 4. Bastará vencer o Japão
26 Julho, 2021 at 15:18
E mesmo vencendo o Japão. E se o Bharain ganha ao Egipto por 2? Nada está garantido. É dar tudo por tudo com a Suécia.
26 Julho, 2021 at 15:45
É básico, mas os entendidos são os outros.
26 Julho, 2021 at 16:01
A nossa vitoria sobre o Bharain não prevalece em caso de igualdade pontual?
26 Julho, 2021 at 17:17
Prevalece. Mas isso num desempate a 2. A três por exemplo com o Egito e o Bharain se o Bharain vencesse o Egito por dois éramos nós a ficar de fora. Mas por acaso acho que o Egito até tem equipa para discutir o segundo lugar com a Suécia. Assim como nós quarta feira, qualquer resultado é possível. A Suécia já não é o papão Suécia.
26 Julho, 2021 at 17:33
Claro que nada está garantido, mas 2 vitórias (até pq a Suécia já venceu o Bahrein) devem chegar para o quarto, no mínimo. Convém, querendo chegar longe, evitar o 1o do outro grupo.
E vencer o Japão nao será fácil, pela amostra do Mundial
26 Julho, 2021 at 12:59
O que seria se tivéssemos treinador… Tira guarda redes e isto é para ganhar carago…. Grande Paulo Pereira, o resto é o normal, passar de bestial a besta, basta uma bola na trave, Amorim que se ponha a pau…..
26 Julho, 2021 at 14:48
Obrigado, Magnus.
Convençam o Obradovic a dar uma perninha na selecção.
26 Julho, 2021 at 12:51
Grande Capdeville. Rui Silva, Martins a espaços, e o Frade. Deve ter lido o playbook do Magnus e lá pode entrar. Segundo os histéricos, o Belone faz falta
26 Julho, 2021 at 15:00
Falta aí o calvalcanti…é só lampiursos lol
26 Julho, 2021 at 17:33
Nao era mau ir em vez do Magalhães.
26 Julho, 2021 at 12:56
Camaleões, o normal. Nada de novo.
26 Julho, 2021 at 13:46
Bem o Sporting ontem frente ao OL, já se vê o fio de jogo que tanto nos agradou.
Boa vitória no Andebol, parece que acordaram.
L SL
26 Julho, 2021 at 15:41
Ha publico pra supertaça ou nao??
26 Julho, 2021 at 15:52
Texto de Pedro Boucherie Mendes em que me revejo.
Polvo à Amorim
Devo dizer que Amorim é o treinador que mais me impressionou desde sempre. Pela primeira vez, verifico factualmente que é a mão de alguém exterior (ele e a sua equipa técnica) quem torna homens mais ou menos comuns numa equipa eficiente, competitiva e objetiva. Se há equipa onde se vê “treino” é nesta do Sporting.
Também é a primeira vez que verifico que uma pré-época é mesmo para preparar – e não para mostrar, rodar, dar oportunidade a novos, velhos e assim-assim, fazer vibrar o coração do adepto ou faturar em camisolas. É ver como as substituições de ontem tiveram um propósito, não serviram para dar minutinhos a este ou aquele. É assinalar como Bragança não entrou nos descontos como “prémio” de uma coisa qualquer. É de sublinhar que Max não jogou a segunda parte para “qualquer eventualidade”.
Não sei se vamos vencer a Supertaça (o sortilégio do futebol é a sua magia), mas sei que Carvalhal deve ter dormido mal esta noite. A dinâmica da equipa do SCP, o trabalho coletivo, o posicionamento de vários jogadores, a quantidade de soluções que há no banco são impressionantes. A equipa funciona como um polvo, cheia de tentáculos que pressionam, roubam bolas, passam, desmarcam, executam e se ajudam. E nada parecem temer.
A imagem que guardo de ontem é do melão de RA quando sofremos o segundo. Foi um golo bem trabalhado pelo Lyon, excelente passe, bela desmarcação de Slimani – que estava na zona morta entre a defesa e o meio campo – e boa execução do argelino, mas Amorim estava pior que estragado. Porque uma pré-epoca é para preparar e não para entusiasmar a malta.
Se estou a ver bem, este foi o adversário mais forte que o SCP defrontou em muito tempo. Certamente a melhor equipa não portuguesa. Há um ano levamos quatro de uns austríacos bem organizados. Agora foi quase ao contrário. São tempos estranhos, estes de ver o nosso Sporting tão determinado, sem que possamos dizer que temos lá um craque daqueles que valem um alqueire de dezenas de milhões e sem o qual tudo desmorona. Dentro do campo, quero dizer, porque cá fora temos.
In facebook de Pedro Boucherie Mendes
26 Julho, 2021 at 15:58
Excelente.
26 Julho, 2021 at 16:07
Quando tudo corre bem…. quero ver é o apoio ao Rúben quando os resultados não aparecerem, aliás já tivemos a amostra na senda dos empates…..
A isto chamo chover no molhado.
26 Julho, 2021 at 16:18
Infelizmente….acho que temos muito a aprender ainda, passara de bestial a besta…..despedido (espero que nao, que apos bi campeonato…seja vendido por milhoes ao Real….ou outro qq)
26 Julho, 2021 at 18:34
Certissimo, deu para ver a quantidade de Zurros e Zurradores nessa altura, em primeiros e com boa vantagem.
Facas e alguidares estão sempre prontos, infelizmente.
26 Julho, 2021 at 19:44
Tivemos?
Esses eram os mesmos que desej… Vaticinavam luta com Rio Ave
26 Julho, 2021 at 18:25
2,8 milhões de euroa por temporada, para Battaglia. Um pino contratado numa das épocas de maior despesismo, com contrato posteriormente melhorado pelo gagá. Inacreditâvel. Também por isto, pela mudança de paradigma, Ruben Amorim foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido.