Sou, com toda a certeza, uma das piores pessoas para escrever sobre a saída de Max. Primeiro, porque vejo nele imensa qualidade. Segundo, porque sempre pensei que, mais ano menos ano, o veria como dono da nossa baliza. Terceiro, porque sou um formação lover assumido.
A verdade é que a chegada de Adán interrompeu esse trajecto que poderia transformá-lo no guarda redes titular do Sporting. Mérito do redes espanhol, que depois de um arranque aos soluços soube retribuir a confiança nele depositada e transformar-se numa das figuras da equipa que conquistou o campeonato. No sábado, aliás, voltou a mostrar que é um redes que vale pontos, com duas intervenções decisivas em Braga.
Por tudo isto, Max tem o lugar tapado. Poderia jogar jogos da Taça e da Taça da Liga, bem como esperar um qualquer azar do colega para tentar agarrar o lugar, mas acho totalmente legítimo que o nosso Max queira mais, até porque precisar jogar com a máxima frequência para continuar a evoluir. E, sim, o Sporting, a precisar de dinheiro com urgência (quando Zenha fala em equilibrar as contas por certo se refere, também, a despesas imediatas e correntes), viu nesta janela uma força de fazer um encaixe financeiro que, neste momento, não sei se é bom, se é mau. Max não é titular no Sporting, tem poucos jogos feitos como senior e perdeu a titularidade na selecção de sub-21. Volto a escrever: para mim, Max é todo um conjunto de qualidades e sou gajo para achar que ele vale mais dinheiro, mas a verdade é que os sites da especialidade apontam para os cinco milhões como sendo o valor de mercado do Luís.
A verdade é que com Max, eu estava descansado caso o Adán estivesse indisponível. Não faço ideia do que vale André Paulo (nem porque raio foi contratado) e tenho a certeza que o Diego Callai, rapaz que eu acho que vai ser o nosso redes dentro de poucos anos, por muito que Amorim goste de lançar miúdos, não está preparado para ser lançado às feras. Fala-se num tal de Virgínia, sobre quem não vou opinar antes de perceber se vem e como vem.
Aliás, este post é para falar sobre o Max e eu sou, com toda a certeza, uma das piores pessoas para escrever sobre a saída de Max. Lembro-me de vê-lo chorar naquela supertaça frente aos lampiões, quando éramos comandados pelo Keizer. O desespero de alguém que sente a camisola. Essas lágrimas deram lugar à felicidade de poder ser campeão e fazer parte do grupo que nos deu uma alegria há tanto esperada.
No Granada, um dos clubes surpresa de 2020/21 com direito a brilho na Liga Europa, Max terá oportunidade de ser posto à prova todas as semanas e de mostrar aquilo que vale. Por cá, fico a torcer para que mostres ao mundo que há um made in Sporting que fecha a baliza em grande estilo. Boa sorte, Max. Serás sempre um dos nossos!
16 Agosto, 2021 at 14:51
Na questão de valores, qual a cotação do Varandico e do Trolha?
Para aquisições/vendas é melhor chamar o Trolha.
16 Agosto, 2021 at 15:07
Eu como a maior parte de nós, adoro ver os miúdos subirem até chegarem á equipa A, mas ao contrário de muitos aqui, eu compreendo que por muito que nos custe não podemos ficar com todos, mesmo com todos os que potencialmente têm qualidade para estarem na equipa A porque podemos chamar sorte (na verdade lei da oferta e da procura) má gestão, boa gestão o que quiserem mas cada nova “fornada” são mais ou menos 30 jogadores, desses 30 vamos hipoteticamente considerar para o exercício em questão que 3 têm qualidade para os A, isso quer dizer que em 3 anos “acumulas” 9 jogadores, ou ficam eles ou ficam os que lá estavam, simples, alguém tem de sair senão ao fim de 5 anos temos 50 jogadores na A e isso é insustentável…
A parte da “sorte” tem que ver com a “oferta” que o Clube tem em determinada posição, por exemplo se não vendermos o Nuno Mendes e ficarmos com o Vinagre a posição de LE está fechada por anos, ou enquanto nenhum deles sair, ou aparecer um super craque na mesma posição que obrigue á saída de um dos outros dois…
Isto é tão verdade agora com o varandas como foi no tempo do BdC, a única diferença é que agora quem andou há uns anos a “rasgar as vestes” por causa da saída de alguns miúdos, agora acham muito bem e gestão de topo…
Eu como não sou hipocrita e para mim o SCP está primeiro que politiquices sejam de que quadrante forem, continuo a achar que não há lugar para todos (e ainda bem quer dizer que na formação estão a fazer um bom trabalho) e portanto alguns têm de sair, no caso do Max a quem reconheço grandes qualidades Humanas e profissionais é daqueles casos de “sorte” porque há um puto já aqui mencionado que se continuar a evoluir da forma que está pode-se transformar num redes da “divisão” Damas ou do Peter, mas para isso acontecer precisa de “caminho desimpedido” até lá acima…
Isto é uma coisa, outra é irem buscar um Virginia qualquer pelo mesmo preço que vendemos o Max, porque aí não compreendo a saída a não ser por pressão do jogador para poder jogar…E se for esse o caso então não compreendo os valores pagos ( a ser verdade o que se diz) para ter um “substituto” pro banco…
SL Campeões Europeus de Futsal
16 Agosto, 2021 at 15:42
Isto!
SL
16 Agosto, 2021 at 15:09
Para mim o Max pode ser muito bom rapazinho, mas quem tem por agente, um animal que é o ponta de lança do Porto nós bastidores do futebol português, não o queria nem de borla.
https://www.google.com/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/maximiano-e-negocio-fechado-guarda-redes-deixa-sporting-e-ruma-a-espanha-14035253.html
Miguel Pinho de seu nome
16 Agosto, 2021 at 15:58
Claro!
Mas vais querer um guarda-redes agenciado pelo maior trafulha do planeta.
Lindo!
16 Agosto, 2021 at 16:14
Podes ter razão, mas um indivíduo ligado ao Porto é pior, pois está nas mãos de Pinto da Costa,
16 Agosto, 2021 at 16:53
O ódio que tu tens ao Porto…
16 Agosto, 2021 at 17:15
Jaine nós finais dos anos 70, surgiu um fadista que com José María Pedroto, criou uma máfia dentro do futebol português e deixas-te de ser um grande clube.. João Rocha optou pela seriedade e não deu os 10 000 contos que Pedroto queria por ano para montar o seu esquema mafioso. Pinto da Costa é o dono do futebol em Portugal, o vermelhusco ao pé dele era um aprendiz, tanto que ele arranjou uma metodologia para o tramar, aí teve a ajuda de Bruno de Carvalho que se aliou ao Diabo
16 Agosto, 2021 at 17:44
Que cabala que para aí vai…
16 Agosto, 2021 at 18:29
Vai muito de verdade.
Simples.
SL
16 Agosto, 2021 at 19:24
Nossa… Tamanha inocência…
16 Agosto, 2021 at 17:43
Eu acho que estás a fazer confusão com 2 Pinhos diferentes…
O Pinho que falas do Porto não é o gajo que bateu no repórter da TVI em Moreira de Cónegos?
Olha que não é o empresário do Max…
16 Agosto, 2021 at 17:55
Miguel, se não é peço desculpa, como o nome é o mesmo e o do Porto também é empresário de futebol, pensei que fossem a mesma pessoa, obrigado pela informação
16 Agosto, 2021 at 19:03
Ele de concreto não te deu informação alguma…lançou a dúvida.
SL
16 Agosto, 2021 at 19:04
Estás completamente equivocado. O Pinho que bateu no jornalista é filho do José Maria de Pinho ex-presidente do Rio Ave e genro do político do PSD , Silva Peneda,
O agente do Max é mais conhecido por ser desde sempre o agente de Bruno Fernandes e ainda de Bruno Gaspar
16 Agosto, 2021 at 19:06
Duvida desfeita.
Obg
SL
16 Agosto, 2021 at 19:52
O Chico (se lhe cheira a FCPorco) dispara primeiro e pergunta depois… 🙂
16 Agosto, 2021 at 16:42
Parece-me a melhor solução. O Adán é indíscutivel hoje em dia.
O problema virá daqui a 2 anos…
Z
16 Agosto, 2021 at 17:21
Ou se o Adan se lesionar!
O Max dava garantias. o Virginia também as dá?
16 Agosto, 2021 at 17:45
O Virgínia está à frente do Max nas selecções jovens… mas são muito similares. Aliás, como o Diogo Costa que ainda ontem fez um penalti escandaloso de que ninguém fala…
16 Agosto, 2021 at 17:50
Está bem… eu como nunca o vi jogar… a minha pergunta é sincera.
Olhando para os números dele, nos últimos 2 anos tem para aí metade dos jogos do Max.
Rodado não vem… espero que saibam o que estão a fazer.
Pela época que fez no ano passado, eu jogaria pelo seguro e ia buscar o Beto que está livre. Continua para as curvas!
Assim se o Adan se lesiona será o Virginia quem estará na nossa baliza na liga dos campeões!
16 Agosto, 2021 at 18:31
Infelizmente diz me quem conhece o posto específico, que o Diogo é bem superior.
SL
16 Agosto, 2021 at 19:06
Falou e confirmou o ” Juízo Final ” da Sport TV1 no final do jogo.
16 Agosto, 2021 at 16:45
Toda a sorte do mundo para Max, merece! O tempo dele já estava a passar e nem tituar nem mais valia para venda.
Um novo monstro está aparecer na baliza do Sporting, e esse sim, é mesmo um monstro a continuar a sua evolução – Diego Calai!
16 Agosto, 2021 at 18:58
Gosto muito do Max, acho que tem imenso potencial e para os críticos, sempre relembrei Paulo Bento e Patrício.
Nas condições em que estávamos, plantel péssimo, o risco de lançar um jovem era um mal menor, tal como mais tarde… e se corresse bem?
A verdade é que Ádan é uma mais valia tremenda, pela qualidade, postura e experiência. E Amorim na defesa não está para brincadeiras.
Se tivesse que lançar Max, lançava.
Há ainda a questão financeira (sempre entra algum) e o facto de querer jogar e seguir a sua carreira, pois Adán estará seguramente mais dois anos.
16 Agosto, 2021 at 19:26
A grande questão para mim é as finanças do Sporting estarem tão debilitadas a ponto de vendermos uma grande promessa da formação por 4,5M.
É muito jovem. Renovação de contrato e um empréstimo seria o mais aconselhado. Ver max sair por este valor, custa.
16 Agosto, 2021 at 19:39
Boa sorte, Max!
Que tenhas sucesso e sejas muito feliz!
16 Agosto, 2021 at 19:53
Para ele é bom para nós já não. Podiam era ter assegurado uma cláusula de recompra
16 Agosto, 2021 at 21:28
A Bsad, nosso próximo adversário está a levar 2-0 do Maritimo aos 21 m 1ª P
16 Agosto, 2021 at 23:15
Tenho pena pelo Max. Gostava de ve-lo titular, mas realmente nesta fase era difícil.
Adán teve o grande mérito de fazer esquecer o assunto Viviano.