O Sporting voltou a não conseguir vencer o Famalicão e perdeu os dois primeiros pontos do campeonato. De forma justa, diga-se, com as equipas a equivalerem-se nas oportunidades de golo e a equilibrarem-se entre o monstro Adan e a inoperância ofensiva leonina
Não deve ser fácil gerir uma equipa, numa altura em que se misturam convocatórias para a selecção com notícias de fecho de mercado. O foco está demasiado disperso e isso foi visível na forma como o Sporting se apresentou, ontem, em Famalicão. É verdade que os Leões até podiam ter passado para a frente logo no primeiro minuto de jogo, não fosse Jovane ainda estar a espreguiçar-se, mas aquela ideia de que se calhar é melhor não forçar muito que o golo acabará por aparecer foi-se enraizando ao longo dos minutos e conjugada com a cabeça cheia de tanta coisa deu total razão à canção eternizada por António Variações.
O mais afectado foi claramente Matheus Nunes, passando completamente ao lado do jogo (até esteve demasiado tempo em campo). Disso se ressentiu o Sporting, tanto a defender, até porque Palhinha cedo ficou condicionado por um amarelo ridículo num lance em que apenas corta a bola, como a atacar, pois faltava a ligação entre sectores. Sem esse elo, Coates via-se obrigado a um constante jogo directo para um desacompanhado Paulinho, para um Jovane sem capacidade para explorar as diagonais de fora para dentro e para o Peter Potter que parece ter deixado a varinha em qualquer lado.
Claro que o Famalicão também teve mérito. Começou com as linhas mais baixas e foi-se esticando à medida que prendia o Sporting e o obrigava a jogar quase sempre pelo meio. Ricardo Esgaio tornou-se inexistente ofensivamente, Nuno Mendes não tinha tempo para respirar e ia perdendo a cabeça em picardias e já se sabe que sem o papel activo dos seus laterais o Sporting perde a sua imagem de marca. Depois da perdida de Jovane, logo a abrir, Pedro Gonçalves teve um daqueles remates que costumam acabar dentro da baliza, rasteirinho, a fugir do redes, mas acabou ao lado. Na baliza contrária, o Famalicão começava a conseguir explorar as costas dos centrais e por duas vezes Adán teve que tornar-se na figura do jogo (a primeira defesa, desfazendo o chapéu, é incrível), garantindo o 0-0 numa altura em que os da casa estavam claramente por cima dos acontecimentos e o meio-campo leonino não conseguia nem segurar para atacar, nem estancar para defender.
A segunda parte começou exactamente da mesma forma: com o Famalicão a cheirar o golo e com os Leões incapazes de segurar a irreverência de Ivan Jaime (quando se fala na necessidade do Sporting tem um abre latas…). Amorim não deu mais tempo ao que só nos fazia perder tempo e trocou Jovane e Esgaio por Nuno Santos e Porro. Bastaram dois minutos para o sinal de mudança que, quando a mim, é o momento do jogo: arrancada fantástica de Porro pela direita, cruzamento e enorme remate de primeira de Nuno Santos que leva a bola a embater no poste. Os Leões levavam as mãos à cabeça e pior ficariam logo a seguir, quando aquele buraco no meio-campo que Amorim teimava em tapar permitiu, uma vez mais, que Ivan Jaime fosse por ali fora e desse origem à continuação do momento estrelinha famalicense: ressalto em Fedal que tira a bola de Coates, ressalto em Adán, corte de Inácio que apanha Nuno Mendes em corrida e o lateral mete-a na baliza. Incrível e 1-0 para os da casa.
Cinco minutos volvidos sobre esse soco, Matheus Nunes e Feddal dão lugar a Bragança e Tiago Tomás, com Nuno Mendes a passar a completar o trio da defesa e oferecendo todo o corredor a Nuno Santos. O Sporting ganhou posse de bola e critério na gestão da mesma, mas continuava a tentar mais com o coração do que com a cabeça. Até que veio um canto e veio o golo de Palhinha, a cerca de dez minutos do final. Mesmo de forma atabalhoada, a equipa deixava claro que aquela alma que a conduziu ao título ainda existe e os minutos que se seguiram foram de total assalto à área famalicense, com destaque para um remate de TT e para aquela cabeçada de Paulinho que levou ao desespero todos os Sportinguistas.
Vieram mais oito minutos de descontos, Coates foi fazer o seu papel de terceiro ponta de lança do plantel, Adán fez mais uma defesa do caraças, Pote tentou de meia distância e Paulinho mandou para o País de Gales a última oportunidade de um jogo de futebol entretido para quem o viu e com um resultado que se aceita por tudo o que se passou em campo.
29 Agosto, 2021 at 10:27
Hugo Gonçalves, há 12 h
“Oficialmente farto deste pino.
Não sabe rematar com os pés.
Não sabe rematar com a cabeça.
Não sabe passar.
Não sabe cruzar.
Não sabe defender.
Não sabe atacar.
Mas joga sempre.
Mas joga os 90 minutos…
Venham agora criticar esta minha posição que nem quero saber.
Este pino continua a nada provar desde que chegou.
Até quando temos de estar refém de um jogador que cada vez que joga é como se tivéssemos menos 1 em campo.
Mas isto sou eu que não percebo nada disto….”
#naobatammaisnopalinho
29 Agosto, 2021 at 10:31
Obviamente, que a culpa do resultado não foi apenas do Pálinho. A equipa esteve mal como um todo.
29 Agosto, 2021 at 15:14
Ya,esse Hugo Goncalves(?) não percebe um cu disto
29 Agosto, 2021 at 10:35
Aproveitar para respirar, esfriar a cabeca, faltam 60 horas para fechar o mercado.
Jogo-a-jogo como sempre.
SL
#ondevaiumvaoquasetodos
29 Agosto, 2021 at 10:37
Bom dia malta,
Empate com o Famalicão não é nenhum drama , mas alguns sinais preocupantes, nomeadamente na falta de alternativas no plantel. Se bem que nas alas e miolo parecemos estar bem servidos ( falta ver Ugarte) na minha opinião falta claramente um quinto central e pelo menos mais 1 ponta de lança.
Muito já foi dito sobre as exibições individuais e a falta de intensidade e concentração com que o Sporting abordou este jogo, por isso vou abordar mais a própria composição do plantel.
Olhando friamente para numeros para cada posição, apesar de apenas 1 guarda redes poder jogar todos os planteis têm 3 para essa posição, porque será. É evidente que na posição de avançado mesmo com uma tactica que apenas utilize 1 de cada vez, ( e hoje até pôs 2) o Sporting apenas tem 2 jogadores, isto é absolutamente incompriensivel e diria que não existe em mais nenhuma equipa do mundo nesta situação.
Se jogamos com 3 centrais, como se pode ter um plantel apenas com 4?. Uma lesão, ou um vermelho comum nesta posição , deixa nos sem qualquer possibilidade de rodar jogadores ou colmatar essa posição no caso de uma nova expulsão. Novamente aqui uma lacuna grave e não me falem em adaptar Reis ou N.Mendes , pode resultar 1 jogo mas não é planeamento é remendo.
Resumindo, como disse ontem, eu nem me estou a referir à qualidade especifica dos jogadores nem é uma crítica particular a nenhum deles, o meu problema é precisamente a falta de alternativas e soluções para estas posições.
Num ano em que teremos cerca de 50 jogos e pelos menos uns 10 ou 12 de grande grau de dificuldade, terá inevitaveis consequências.
SL
29 Agosto, 2021 at 12:08
Diria que, no mínimo, teremos 14 jogos de grau de dificuldade máxima: 6 para a Champions 6 com Benfica, Porto e Braga para a Liga e 2 para a Taça da Liga.
E quem conta com 50 estará a contar ou com uma Final da taça de Portugal ou com mais 1 eliminatória europeia (o que dá mais 2 jogos, fazendo 16).
Depois há que ver que, sendo Campeões, passámos a ser um “alvo a abater” nacionalmente, pelo que quase TODOS os jogos em Portugal, fora de casa terão elevado grau de dificuldade (ainda por cima juntando os padres e sus missas).
Quanto às carências do plantel, completamente de acordo com o Rodrigo e o meu “reparo” apenas as vem acentuar
Um abraço e saudações leoninas
29 Agosto, 2021 at 10:45
Jogo de desinspiração coletiva.
Antonio Adán a mostrar mais uma vez que é um guarda redes excecional e juntamente com Coates e Palhinha formam os pilares que nunca caem.
Pedro Gonçalves deve começar os jogos no banco contra a sua antiga equipa, porque está em modo comprometido durante 90m, e depois golos nem vê-los.
Paulinho é um dos piores avançados que passaram por Alvalade nos últimos 20 anos, e ainda por cima não há alternativas no plantel, inexplicável.
O ano passado abanámos várias vezes e não caímos, espero que tenha sido apenas um percalço e no próximo jogo volte tudo à normalidade.
29 Agosto, 2021 at 10:59
Foi justo. Quando é assim, a azia passa-me depressa. Valeu Adán, valeu Palhinha. Senão tínhamos perdido.
Época de fecho de mercado e seleções, dá sempre merda. Ainda por cima condicionados com cartões bastante cedo.
Porro entrou bem, de resto a equipa foi uma nulidade. Em toda a linha.
A verdade é que não estamos habituados. E isto é positivo. Por outro lado, pode ser que Amorim reconsidere e peça um avançado. Esta teimosia pode sair muito cara.
Se Pote não aparece, dependemos de Palhinha ou Coates. Não pode ser…
Apoiar sempre estes rapazes. Estamos na luta!
29 Agosto, 2021 at 11:01
Bem o futebol muda muito rápido.
Mas duvido que o RAmorim mude de opinião assim.
O mais certo é ir á formação.
29 Agosto, 2021 at 11:22
Mas não tem ninguém na formação…
Chermiti ou skoglund mas, do que vi, que foi pouco, diria que estão longe de estarem preparados…
29 Agosto, 2021 at 12:09
Tomas tbm não estava, o Inácio era um “desconhecido”…
Chermiti tem tudo para ser um referencia da nossa formação.
Mas nesta fase o Norueguês está acima parece-me.
Tens o Tiago Ferreira que foi lançado na pré-época também.
O caminho deverá mais á frente da época, apostar num miúdo desses, SE realmente for necessário.
29 Agosto, 2021 at 11:00
O Positivo nisto.
É que em 5 jogos vais a Braga e recebes o Porto.
Passas te em Braga e vamos ver contra o Porto em casa.
Vejo o Porto com os mesmos problemas defensivos do passado.
E um Sporting mais consolidado e forte.
Já se sabe que esta 1° fase da epoca vai ser dura.
Entre viagens de Champions e campeonato.
Confiança na equipa.
29 Agosto, 2021 at 12:14
Para já temos um Porto beneficiado pelo engenheiro-sacristão. A chamada do Octávio em vez do Matheus Nunes, leva este para a Seleção brasileira e, provavelmente, para fora do jogo com o Porto a dia 12 (o Brasil joga contra o Perú no dia 9).
Vamos ver como será com o Coates e o Ugarte (que também foram convocados e têm jogo no dia 9).
O Porto parece que vai usar a “prerrogativa” de impedir a deslocação dos seus sul-americanos se forem convocados. O Amorim já disse que não.
SL
29 Agosto, 2021 at 15:17
O Amorim diz o que quiser mas o assunto não é, a meu ver, da esfera dele.
A Direcção do Sporting que abra os olhos e faça o mesmo que os tripeiros, apesar de achar que os jogadores vão, se for essa a sua vontade.
29 Agosto, 2021 at 11:02
O meu esta a pagar.
E bem.
O que me chateia é que ontem só o Adan esteve ao nível do campeão.
Pontos iam e ainda vão ser perdidos mas desta forma…
Todos fora do jogo, até o treinador.
Paulinho não marca porque não esta a conseguir, não é porque a equipa não produz para que ele marque, e num jogo como o de ontem é demasiado importante que um PL de 16m que até é mais do este valor, tem de fazer toda a diferença nem que só tenha uma oportunidade de o fazer.
Mas ontem foram todos responsáveis pela má exibição onde só se salva o guarda redes que tirou dois pontos ao adversário.
29 Agosto, 2021 at 11:03
Jogo muito fraco, sem ideias. Muito por culpa do apagado M. Nunes e de um trio da frente que valeu zero. E verdade seja dita, se o Jovane domina aquela bola no principio do jogo a história era outra. Mas o Jovane é isto. Prefiro muito mais comecar com o NSantos, até porque a atitude dele contagia outros
29 Agosto, 2021 at 11:06
Com o Nuno Santos sabemos com o que contar, mas por exemplo e o Jovane que desbloqueia em Braga.
29 Agosto, 2021 at 11:23
É. Mas desbloqueia um e bloqueia em 3
29 Agosto, 2021 at 13:25
Se fosse só ele ontem…
29 Agosto, 2021 at 14:28
Ontem o bloqueio foi geral. Mas ele foi logo o primeiro a bloquear e essa merda não me sai da cabeça
29 Agosto, 2021 at 16:28
Percebo. Ajudaria bastante.
Tal como Paulinho no final.
Ontem valeu mesmo Adán.
29 Agosto, 2021 at 16:35
Nem me lembres do Paulinho que me lembro daquela amostra de cabeceamento e fico logo aziado
29 Agosto, 2021 at 11:07
já tinha alertado que este ano o Palhinha iria ser contemplado pelos padres jogo sim , jogo sim . Se tivessemos um presidente , certamente já teria falado sobre o assunto na imprensa , já teria pressionado estes padres , que este ano não estão distraidos ….
29 Agosto, 2021 at 11:09
o Paulinho é bom jogador , mas não é jogador para aquele preço , nem pouco mais ou menos …. acho que o preço está a pesar no Paulinho .
29 Agosto, 2021 at 11:20
Isto….!!!! Avançados como o Paulinho já tivemos vários…. (e até bem piores…) A questão de fundo é o valor do felatio que fizemos ao trolha…. e ao mendes…. Isso é que é (in)explicável…!!!
29 Agosto, 2021 at 11:58
É inexplicável porquê?
Todos ouvimos Ruben Amorim a falar de Paulinho várias vezes até.Apartir de aqui teríamos sempre que ir atrás do jogador e do negócio possível.
Nao podemos é estar constantemente a elogiar e bem o RA pelo seu excelente trabalho e depois esquecer certas coisas só porque sim.
29 Agosto, 2021 at 12:18
Bem verdade. O Amorim comprometeu o Sporting no negócio do Paulinho. O Trolha sabia que ou era o Paulinho ou mais ninguém, apenas fez o seu trabalho
29 Agosto, 2021 at 11:10
Resultado justo!
O que mais me deixa descansado é saber que quem lá está sabe o que fazer, sabe o que não resultou!
Confiança total no Amorim e na equipa.
Inicio de época muito, muito positivo.
Venha as seleções e a paragem.
Nada muda, jogo a jogo.
29 Agosto, 2021 at 11:13
Ontem na caixa de comentários da tasca:
Li…
Amorim é lampião
Esgaio nao é jogador para o Sporting
Nuno Mendes neste momento esta com a cabeça fora do Sporting
Jovane devia ser vendido
Paulinho … bem esse foi o culpado de nao termos ganho
Matheus Nunes afinal nao é assim tao bom
Muito falta fazia Joao Mario a esta equipa…
Tirando do Paulinho, muita coisa mudou de uma semana para a outra.
29 Agosto, 2021 at 11:20
Felizmente, para ti está tudo bem:
“Inicio de época muito, muito positivo.”
29 Agosto, 2021 at 11:22
Seria excelente com uma vitoria de ontem.
Assim é muito positivo.
4 vitórias em 5 jogos. Um título e uma vitória na pedreira, nao é positivo?
29 Agosto, 2021 at 11:33
Essa parte, sim.
Mas tu escreveste enfatizaste o “muito positivo”.
Isto é mentalidade de Sportinguista conformado.
Isto tem que passar a ser o novo normal e anormal o jogo de ontem, e não o contrário.
A equipa já tinha demonstrado evolução e consistência em relação à época anterior, mas o jogo de ontem levou-nos de volta para um passado recente que pensávamos já esta ultrapassado.
29 Agosto, 2021 at 11:34
*estar
29 Agosto, 2021 at 12:29
Conformado?
Nao!
É do Sportinguista que sabe que nao vamos ganhar os jogos todos.
E que nao vamos brilhar sempre.
Início de época muito positivo.
Boas exibições, equipa consistente. Reforços bem.
29 Agosto, 2021 at 13:29
Tremendamente positivo. Supertaça, 3 vitórias (uma em braga) e um empate onde jogámos muito mal.
Ainda não saiu ninguém.
Para ser perfeita era termos vencido e comprar um avançado.
Devo ser conformado.
29 Agosto, 2021 at 13:35
Conformado mas assertivo. Faz parte do teu adn
29 Agosto, 2021 at 11:52
Amorim sempre foi lampião.
O resto é normal. Até o Plata, que um dia é para dispensar, foi chamado à recepção.
A semana passada dava gosto ver um banco tão composto, ontem o banco não tinha opções.
No próximo jogo quando encavarmos o fcp já sao todos top mundial.
29 Agosto, 2021 at 11:16
A equipa correu menos que o adversário, foi menos competitiva e menos intensa que o adversário, e isso reflete o jogo que se fez.
Sempre muito em esforço, no pontapé para a frente, sem o jogo muito ligado, permitiu-se que o Famalicão fosse crescendo acabando a primeira parte completamente dominante e só um excelente Adán fez que fossemos para o intervalo empatados.
Mal o Amorim a ler o jogo pois cedo se percebeu que o Matheus não esteve em campo. Não digo que o tirasse na 1ª parte mas devia ter saído ao intervalo, junto com o Jovane, para a equipa entrar com outra cara.
Demorou muito a mexer na equipa e isso foi-nos fatal.
Foi um jogo atípico da nossa parte porque muitos jogadores estiveram abaixo do seu normal, a que se junta, parece que sempre, um normal Paulinho que está abaixo dos outros.
Já toda a gente percebeu o que o Paulinho faz bem: recuar na 1ª fase de construção para receber no meio campo e criar uma linha de passe para depois soltar alguém nas laterais ou até no meio. Quantos jogadores no mundo poderiam aprender a fazer isso, tão bem ou melhor, por metade, um terço, do preço, e ainda meter golos?
É que o homem não é famoso a rematar com o pé, não é famoso de cabeça, não centra bem, enfim, acho que lhe pesa, e de que maneira, ter sido o jogador mais caro da história do Clube e não fazer golos. O Paulinho do Braga era, muito, melhor jogador que o nosso Paulinho. E a diferença só pode ser o peso da camisola e do valor que se pagou por ele.
Metam lá o Sporar em Inglaterra e vão buscar o Slimani emprestado que vai valer a pena e acrescentar muito à equipa. E, provavelmente, libertar o Paulinho deste peso que carrega e que afecta a sua performance. Amorim, pá, deixa de ser casmurro.
Não percebi a entrada do Nuno Mendes na equipa ontem, quando o Vinagre vinha a jogar bem. Será que foi uma derradeira tentativa para o vender agora?
O rapaz passou o jogo a refilar com os árbitros, por vezes tendo até razão, mas isso é um mau sinal porque se desconcentra.
Palhinha levou mais um amarelo num lance onde nem falta fez.
Para mim há um penalti sobre o Paulinho, que acaba por não ter grande influência no jogo porque marcámos do canto que veio desse lance. Mas não deixa de ser de assinalar que, a mim, parece um penalti claro e inequívoco que, se o árbitro não viu, o VAR tinha de ver!
Enfim, foi um mau jogo da nossa parte, no geral, e isso reflectiu-se no resultado que me pareceu justo.
Agora, preocupa-me que o Sporting, ao contrários de outros clubes pela Europa fora, deixe que os seus jogadores sul americanos vão disputar jogos para lá, ficando, provavelmente, impedidos de jogarem a próxima jornada do campeonato que é a recepção ao Porco!
29 Agosto, 2021 at 11:21
Oh Miguel fodasse penalti?
Meu deus…
29 Agosto, 2021 at 12:11
Desculpa!
Pensei que quando o GR derruba o adversário, sem tocar na bola, na área era penalti…
Provavelmente estou enganado!
Desculpa.
29 Agosto, 2021 at 12:30
O GR não pode cair?
29 Agosto, 2021 at 12:35
Qualquer jogador pode cair
29 Agosto, 2021 at 12:52
É a lei da gravidez… ups… da gravidade…
29 Agosto, 2021 at 13:12
Obviamente pode.
Não pode é derrubar os adversários, seja a cair, a saltar, a ir à bola ou o que seja…
Não me vais dizer que um jogador se “for a cair” já não é falta, pois não?
Neste lance o defesa corta a bola e o GR derruba o Paulinho. Isto é factual!
29 Agosto, 2021 at 12:35
Pode até pesar o valor da transferência mas nao sei se o Paulinho do Braga era melhor ou muito melhor. Acho ė que no SCP inevitavelmente se exige muito mais. Avançado digno desse nome, titular tem de marcar golos e não só abrir linhas de passe.
29 Agosto, 2021 at 12:53
Não percebes que no Sporting quem tem que marcar é o Coates? 😀
#aculpaédoCoates
29 Agosto, 2021 at 13:13
Claro que se exige muito mais.
Por isso, essa exigência e o valor pago, devem pesar no jogador… Mas é só a minha opinião.
29 Agosto, 2021 at 11:17
Para mim estes 2 pontos começaram a ser perdidos no jogo anterior.
O deslumbre pela facilidade, pelo “futebol total” praticado contra um candidato a despromoção como é o caso da BSad, ajudou a essa ideia de que mais minuto menos minuto o golo surgiria.
Mas ao contrário da BSad, que não conseguia fazer 3 passes seguidos e não rematou uma vez a nossa baliza, o Famalicão tem bons executantes, bom treinador, e aproveitou as nossas fragilidades para transformar a nossa defesa num autêntico passador.
Também não compreendo a saída de Nuno Santos para a entrada direta de Nuno Mendes no 11. Uma coisa é uma substituição durante o decorrer do jogo, outra é retirar do 11 um jogador que estava a ser excelente até aqui. Quando as coisas correm bem estes detalhes passam ao lado, quando correm mal…deixam de ser detalhes. Quem já jogou federado sabe como estas coisas funcionam a nível de balneário…
Fomos uma equipa desligada e safou-nos um enorme Adán. O ponto ganho é excelente atendendo à exibição.
Também olhando pelo lado positivo, este jogo serviu para voltarmos à terra. Com tantas competições internas e externas será necessário que os níveis de concentração e a nossa determinação estejam no limite como na época passada. Está visto que a nível do campeonato tudo farão para abater-nos.
Uma última nota para a nossa frente atacante. Se Paulinho não veio para fazer golos, é importante que aproveitemos os últimos dias de mercado para encontrar um que beneficie das centenas de espaços e assistências criadas pela contratação mais cara da nossa história.
29 Agosto, 2021 at 11:28
Uma correcção, não Nuno Santos mas Vinagre.
29 Agosto, 2021 at 12:30
Concordo com o que dizes quanto aos 2 pontos começarem a ser perdidos ainda no jogo anterior.
Muitas peças a jogar abaixo daquilo que sabem, e duas dessas peças foram logo os que dinamitam tudo na frente.
Frente ao Bsad já tínhamos falhado na finalização, ontem continuámos a falhar mas o adversário é bem mais competitivo e permite menos oportunidades, além disso desta vez o Ádan teve de mostrar serviço.
Na frente falta uma opção para rodar com o Paulinho, independentemente deste fazer golos ou não.
Sem dramas, mas temos de subir o nível para o que vimos frente ao Braga.
29 Agosto, 2021 at 11:20
Agora a parte tática.
A mim na parte inicial fez me sentido o 11.
Campo difícil de ter largura, daí a aposta em Jovane nas diagonais e Nuno Mendes que bem da bem mais ao jogo que Vinagre. Do outor lado Esgaio tem estado bem e cumprido nada a dizer.
Nao correu bem a 1a parte. Sobretudo a Nuno Mendes e Esgaio que nao fizeram um bom jogo. Matheus esteve longe e Palhinha sofreu com isso. Pote e apesae dos golos nao tem tido um início de época fácil, ontem a mesma coisa. Paulinho se nao tiver os homens ao.lado dele bem tem imensas dificuldades em ser util. Jovane foi nulo.
Ao intervalo eu teria mexido logo com o Nuno Santos e o Porro pelo menos. Mesmo o Bragança devia entrar mais cedo talvez.
Na 2a parte e com as substituições a equipa melhorou mas a espaços. A entrada do TT deveria ter sido acompanhada com a do Tabata.
Mas la está, é fácil agora.
Talvez num jogo destes desse jeito ter um Plata bem.
Claro que com um PL diferente na fase final daria mais jeito. Eu teria subido Seba mais cedo. Mas sao opções.
A equipa esteve mal com bola w a defesa sofreu muito com isso.
Uma palavra para Adan
Senhor Adam
29 Agosto, 2021 at 11:31
Existe na minha cabeça uma dúvida ao lance do golo do Famalicão. A jogada não começa com um puxão acho que ao matheus Nunes?? O resultado é justo mas gostava de ver o lance novamente. Alguém tem opinião??
29 Agosto, 2021 at 12:04
É um lance de corpo a corpo que deveria ter sido terminado com falta de Matheus Nunes, que perdeu completamente na ação e consequentemente reacção, o que não é normal nele.
29 Agosto, 2021 at 13:16
Também me pareceu mas nunca deram uma imagem em que fosse inequívoca a falta…
Mas o Matheus devia ter rasteirado o gajo e o lance acabava ali. Não o deixava ir por ali fora, que foi o que muitas vezes o Famalicão fez, e, por exemplo, o Benfic@ faz frequentemente.
29 Agosto, 2021 at 12:01
Bom dia, com Azia…. Atenuar com Casal Garcia.
Empatamos em Famalicão, mas o que me preocupa verdadeiramente é o apoio à equipa, com o boicote dos proscritos das claques ao cartão de adepto, quem apoia a equipa nos jogos fora?
Em Braga, estiverem quantos?
Ontem seriam sequer 20 adeptos?
Narrativa oficial, fomos campeões sem adeptos. Completa falta de respeito pelo apoio constante à equipa no ano passado, só não conseguiam entrar no estádio, mas os Jogadores sentiam esse apoio.
29 Agosto, 2021 at 12:42
Completamente de acordo 5 Violinos.
Tem-se notado muita falta de apoio nos jogos fora.
Em casa, as claques distribuiem-se, pelas superiores, com excepção do primeiro anel da superior sul, o que é , também, desolador.
Das centrais não há apoio, a não ser umas palmas e às vezes assobios.
Quanto ao jogo de ontem, vamos acreditar que foi um acidente de percurso.
O RA, é sem dúvida , um dos melhores treinadores que, ultimamente, têm passado pelo Nosso Clube.
O facto de ser um dos melhores, não o isenta de erros, e não é suficiente.
Tem de ter a inteligência e humildade para os aceitar.
O “ caso” Paulinho , é um desses .
Até agora , e já lá vão muitos meses e jogos, continua a ser uma aposta fracassada.
Não querer , nem sequer admitir , a possibilidade da vinda, mais do que evidente, de mais um verdadeiro ponta de lança, é um sinal pouco abonatório das qualidades que enumerei.
Espero estar enganado, mas temo , que face à exigência desta época, venhamos a ter vários amargos de boca, vulgo azias.
29 Agosto, 2021 at 12:49
Isto é tão óbvio que a única forma de ser rebatido é chegarmos ao fim com mais pontos que todos os outros e voltarmos a ser campeões. Para muitos, só isto interessa.
Amorim teimoso, mas campeão.
Tal como Fernando Santos… Porquê criticar o homem nas escolhas que faz? É campeão europeu!
29 Agosto, 2021 at 12:47
FixTix
23 Agosto, 2021 at 15:18
O problema não é o Paulinho não marcar, o problema é o Paulinho não marcar golos cantados.
FixTix
23 Agosto, 2021 at 15:41
Responder
No papel temos um goleador, mas no mesmo papel esse goleador só o fez numa época e fora de posição, nada garante que o repita. Aliás o meu “desespero” (ainda não cheguei lá) aumenta a cada mau jogo do Pote, que para mim está em baixo, mas lá está, mesmo em baixo o Pote oferece golo. O Pote pode estar a fazer o pior jogo da vida, mas dada a oportunidade marca. O Paulinho pode estar a fazer o pior jogo da vida e é isso. E contra o Belém foi um pouco disso que se viu… O Pote tardava em aparecer, o Paulinho foi falhando, e na única real oportunidade que o Pote tem, faz o que o Paulinho não conseguiu que foi dar ao gr a defesa da noite.
Pode parecer que somos picuinhas, pessimistas o que seja, mas pessoalmente encaro estas preocupações como algo que deve ser colmatado caso queiramos ganhar, e dado o nosso historial estamos sempre mais perto de que a coisa corra mal do que o contrário.
No mesmo post o TCdL tem uma resposta que resume completamente o que se passou ontem…
Ontem tirámos um ponto que foi literalmente caído do céu, ok que o Adán fez o seu trabalho, mas concedemos demasiadas oportunidades flagrantes para merecer ganhar, acrescentar que o Matheus andou a dormir e o Feddal também fez corpo presente, cada diagonal que o Ivo fazia era um perigo para nós porque o Feddal foi incapaz de acompanhar ou sequer fazer o esforço, deixando sempre o Coates e Inácio desprotegidos.
29 Agosto, 2021 at 13:28
Feddal nao esteve bem, porque NM esteve mal, mas o grande buraco na defesa foi o Esgaio, sempre a desrespeitar a linha de fora de jogo.
A nossa defesa é a nossa base de jogo, e ontem esteve mal. Salvou-se (nos) Adan, excelente mais uma vez.
Paulinho teve muitos furos acima de PG ou Jovane, mesmo estando mal mas já é tradição por aqui bater no desgraçado.
SL
29 Agosto, 2021 at 19:57
O Ivo faz duas diagonais nas barbas do Feddal e o bacano fica preso ao chão, parece difícil atribuir as culpas ao Nuno Mendes que apesar de ter feito um jogo fraco, levou com dois o jogo todo sem ajuda até que entrou o Nuno Santos.
Quanto ao Paulinho, fica cada vez mais fácil bater no rapaz. A eficácia dele está ao nível do Sporar. O associativismo é bonito e tal mas não ganha jogos, oportunidades que ele falha isso sim ganha.
29 Agosto, 2021 at 14:01
Matheus Nunes foi a peça que emperrou toda a dinâmica da equipa.
Foram poucas as vezes que baixou para ter bola, afastou-se de Palhinha e obrigou a que a bola fosse metida demasiadas vezes em profundidade. E aí ou a bola saía longa ou não se ganhava a segunda bola.
Amorim esteve mal ao não ver isso e não o ter tirado ao intervalo.
Bragança passou a ter mais capacidade de o fazer.
Para além do ponta de lança que nos falta, falta também um “abre latas”. Só temos Plata e não parece ser opção para Amorim.
Paulinho falha muito, é certo, mas o desgaste é imenso neste modelo.
Se contra equipas que joguem abertas podemos chegar à frente, contra defesas baixas as dificuldades são muitas.
A falta de um modelo alternativo não é de agora, já assim foi no ano passado.
4-4-2, com Pote ou TT nas costas do avançado. Amorim, treina isto pá!
Esqueçam os avançados da equipa B, sub-23 e juniores, têm que crescer e não é deste modo.
29 Agosto, 2021 at 14:16
Então é de que modo?
O avançado que vier não vai tirar a titularidade ao Paulinho.
Paulinho é indiscutível para o RAmorim, se realmente não fosse, então tinha vindo outro avançado agora no Verão ou SE calhar nem se tinha gasto o que gastou no Paulinho.
Durante a semana treinam com equipa A alguns jogadores da formação.
Aquela bola ontem de cabeça, em 10 entram 8 ou 9, seja com o Paulinho ou um puto, tal como o 1vs1 na semana passada com o BSad.
Ir buscar um avançado trintão só para fazer “numero” e ir jogando 5 ou 10 minutos, como vieram Barcos num passado recente, não faz grande sentido.
Isto num mundo ideal era ir buscar um gajo mais novo e melhor que o Paulinho, ora não temos mercado para isso.
29 Agosto, 2021 at 14:25
Eu olho para o plantel.
E falta um central e outro ponta de lança.
Mas para ir buscar trintões prefiro apostar num puto da nossa formação.
Tinha que vir alguém melhor do que aqueles que lá estão, se o Sporting tiver 20 ou 30M em dois jogadores, então sim, era trazer o Rodrigo Caio do Flamengo e o Josef Martínez que anda pela MLS aos anos, por exemplo, dois nomes que vieram á cabeça neste momento, mas há mais.
Agora para ir buscar Slimani’s, Bruto Alves ou Davide Luizes, mais vale lançar um dos nossos miúdos que fica mais barato e margem e valorização é muito superior.
29 Agosto, 2021 at 14:31
Ou então no mercado nacional.
O Elis do Boavista tinha sido uma opção que foi para o Bordeus, ia ser o nosso “Marega”.
Para central o Neuhen Perez que já teve no Fama e foi emprestado ontem novamente agora ao Udinese (É do Atl. Madrid), tinha sido boa opção para a nossa defesa.
Mas o RAmorim até ao momento vai levar as suas ideias até ao fim, como o fez o ano passado.
Isto é tudo novo para ele também, champions, jogos durante a semana.
29 Agosto, 2021 at 14:28
“Isto num mundo ideal era ir buscar um gajo mais novo e melhor que o Paulinho, ora não temos mercado para isso.”
Não? Tem 23 anos.
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=469403
https://www.transfermarkt.pt/arthur-cabral/leistungsdaten/spieler/390638
29 Agosto, 2021 at 14:37
Também era uma boa opção.
Esse tá reservado para a Bundesliga.
Desse estilo e passando as diferenças temos o LP que nunca contou para o RAmorim, por exemplo, mesmo depois vindo da lesão.
O RAmorim não vai abdicar do seu estilo de jogo, é o que é, poderá o fazer no futuro,MAS não o fez no passado, mesmo passando por um ou outro deslize.
A malta tbm se está a esquecer que apesar do valor e os resultados da época passada, o RAmorim ainda é um treinador em aprendizagem…nós “Sporting” vamos levar com erros dele entretanto.
29 Agosto, 2021 at 14:39
Felizmente a adaptação dele ao Sporting e á sua grandeza tem sido brutal.
Levando o Sporting ao campeonato passados quase 20 anos.
Tem crédito.
29 Agosto, 2021 at 14:41
É o que lhe vai valendo é esse “crédito”.
Se correr bem, está tudo bem.
29 Agosto, 2021 at 15:01
“O avançado que vier não vai tirar a titularidade ao Paulinho”… Nesse caso já fomos.
Basta ver o número de pontos perdidos o ano passado no pós-Paulinho…
Z
29 Agosto, 2021 at 15:17
Isso analisar assim…não em parece correto.
Tbm foste de vela com Lask e o Maritimo na Taça sem o Paulinho.
Perdes pontos contra o Fama com e sem Paulinho.
Perdes pontos contra o Rio Ave na 1º mão e ganhas ao Rio Ave na 2º mão com golo do Paulinho.
Empatas com o Moreirense 1-1, onde ele marca dois golos, onde o 2-0 é anulado.
Foste campeão pelo coletivo, com Adan, Coates, Palhinha e Pote a serem muitos importantes.
29 Agosto, 2021 at 15:25
É que depois olhamos para o nosso passado recente, já tivemos 3 ou 4 goleadores e ganhamos umas Taças e pouco mais.
O que faltava ai?
E tivemos bons treinadores, tinhas um gajo que marcava golos, mas não seguravas as vantagens e até atrás tivemos bons defesas, foda-se Mathieu nesta equipa do RAmorim no lugar do Feddal era mel, por exemplo.
Não é só sorte.
Esta equipa vale-se pelo coletivo, liderado por 3 ou 4 jogadores.
Pote em dia sim, marcava 1 ou 2 golos ontem e nem teve muitas chances.
A linha defensiva ontem teve um desastre com um Matheus Nunes a pensar no Tite, o problema veio dai.
O que o Ivan Jaime fez ontem ao Sporting, vi poucos a fazer desde que o RAmorim chegou cá.
29 Agosto, 2021 at 14:22
Não gosto de bater no Paulinho , só porque sim.
A primeira função de um ponta de lança é marcar golos, o que, factualmente , não acontece.
O Pedro Gonçalves marca muitos golos, porque tem um dom. Pode estar todo o jogo sem fazer nada e, de repente, remata e fá-los.
Ao contrário , o Paulinho tem muitas oportunidades e , regra geral, falha.
Necessitamos urgentemente de um ponta de lança, até para fazer concorrência com o Paulinho.
O TT, não é esse jogador, porque não tem as características de um jogador dessa posição
29 Agosto, 2021 at 14:30
Um ponta de lança novo (23 anos) que se está a valorizar a olhos vistos 8passou de 2,75M para 8M).
Farta-se de marcar.
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=469403
https://www.transfermarkt.pt/arthur-cabral/leistungsdaten/spieler/390638
29 Agosto, 2021 at 14:33
(que fique sem efeito este comentário acima)
29 Agosto, 2021 at 14:32
Um ponta de lança novo (23 anos) que se está a valorizar a olhos vistos (passou de 2,7M para 4,4M e agora para 8M).
Farta-se de marcar.
https://www.zerozero.pt/jogador.php?id=469403
https://www.transfermarkt.pt/arthur-cabral/leistungsdaten/spieler/390638
29 Agosto, 2021 at 14:39
TOPS
1.º Melhor Marcador Europa Conference League [Qual.] 21/22: 8 Golos
1.º Participação em Golos Europa Conference League [Qual.] 21/22: 8 Golos/Assistências
1.º Melhor Marcador Suíça – Super League 2021/22: 7 Golos
2.º Média de Golos/Jogo Suíça – Super League 2021/22: 1.75 Golos/Jogo
1.º Participação em Golos Suíça – Super League 2021/22: 9 Golos/Assistências
2.º Mais Assistências Suíça – Super League 2021/22: 2 Assistências
29 Agosto, 2021 at 18:47
Falou-se que podia vir para o Sporting há 3 anos antes de assinar pelo Basileia. Fartei-me de elogiar o rapaz aqui e ainda fui gozado!
Ta ai a resposta… O Basileia pagou uma bagatela para o tirar do Palmeiras.
29 Agosto, 2021 at 20:01
Nem mais.
29 Agosto, 2021 at 14:54
Como o empate foi justísimo, a azia só durou durante o pós jogo. Noutros tempos ( sim, com o JJ pago a peso de ouro e com um plantel milionário era jogo para sairmos com uma derrota expressiva), nem um ponto trazíamos. Se pensarmos que na época passada também não ganhámos aos gajos, não há razão para alarmes. O campeonato é uma longa maratona. Muitos pontos ainda vamos perder. Continuo a acreditar. Onde vai um vão todos.
P.S. Atacar as competições com um ponta de lança que dá tudo em campo, mas que não tem instinto goleador e com um júnior é teimosia que poderemos vir a pagar caro.
29 Agosto, 2021 at 16:55
Espero que RA não esteja refém da contratação de Paulinho…e das suas palavras.
Caso não venha ninguém que faça golos, temo que esta época seja umas uma daquelas a que tão bem estamos habituados…e eles não mereciam.
29 Agosto, 2021 at 17:57
Urgente um goleador para ser titular…… Sem ele este ano será missão impossível, olhem os planteis rivais!!!!
29 Agosto, 2021 at 18:23
Este plantel precisa claramente de mais 3 jogadores. Não obrigatoriamente contratações, algum deles pode vir da formação, mas o plantel daria muito mais garantias com um novo central (pé direito, para ter Gonçalo Inácio à esquerda e sentar Feddal), um novo médio centro com características idênticas a Palhinha e Matheus, que são ambos muito agressivos e fortes na dimensão física do jogo (Palhinha 1m90 e Matheus 1m85) e um novo avançado, se trouxer realmente qualidade extra, porque já temos seis opções (Pote, Jovane, Paulinho, TT, Nuno Santos e Tabata) para três posições.
29 Agosto, 2021 at 19:08
Com o empréstimo de Quaresma duvido que mexa na defesa.
Agora… o avançado, claro. Que lute pelo lugar com o Paulinho e TT, que traga algo diferente do que estes dão.
Um grande nome é caro, viria para “titular” e já esqueci.
Mas alguém que se enquadrasse neste espírito de grupo…
29 Agosto, 2021 at 19:39
Fdx é para deixar tudo em campo.
29 Agosto, 2021 at 19:48
Se este plantel ficar assim, a responsabilidade é de RA e Hugo Viana. Simples. Depois que respondam pelas Opções.
So temos um PL. TT é tudo menos PL.
29 Agosto, 2021 at 19:54
O jogo de ontem foi mau, o principal argumento do Sporting esteve ausente, o foco a concentração a pressão que se exerce sobre o adversário tem sido o nosso principal argumento, quando não estão todos a puxar para o mesmo lado fica complicado, só o talento não chega.