O Sporting comunicou nas últimas horas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não vai ceder Matheus Nunes para representar a seleção brasileira nos três próximos jogos da Qualificação para o Mundial do Qatar-2022, todos agora em setembro, segundo apurou o Maisfutebol.
Os leões alegam que o médio não tem vacinação completa, pelo que, assim, no regresso do país de origem teria de cumprir um isolamento profilático de 14 dias, tal como é indicado a quem entra em Portugal vindo do Brasil.
Ter sido chamado por Tite fora do prazo também pesou na decisão do emblema de Alvalade, que não quer abrir mão do jogador luso-brasileiro para os duelos com FC Porto, dia 11, na Liga, e Ajax, dia 15, na estreia na Liga dos Campeões.
30 Agosto, 2021 at 7:50
Pelo meio espero que não haja nenhum frete à fpf…
30 Agosto, 2021 at 7:56
Espero é que o jogador não fique revoltado com isto…
30 Agosto, 2021 at 12:02
Agradado não deve ter ficado…
30 Agosto, 2021 at 7:58
Como e’ que a vacinacao ainda nao esta’ completa? Hummm
Vai causar desconforto, por certo… cabeca fria.
SL
30 Agosto, 2021 at 9:28
Teve covid….
Por isso Só 6 meses depois de ter covid é que e vacinado . É assim em Portugal
30 Agosto, 2021 at 9:38
Ok, esta’ justificado entao. Espero que MN tambem aceite a “sorte” como ela e’, e mantenha a cabeca fria e o foco no trabalho.
SL
30 Agosto, 2021 at 7:58
Que tenha sido decidido em conjunto com o jogador.
Coates lesionado não vai à Seleção do Uruguai.
“Sebastián Coates con sufrimiento inflamatorio de su rodilla derecha, actualmente en tareas de rehabilitación.”
30 Agosto, 2021 at 9:06
Acredito que sim, senão já estava a CMTV à porta dos pais do Matheus.
30 Agosto, 2021 at 8:06
Vacinação?
Podiam espetar outra.
Os planteis foram todos vacinados antes do campeonato começar… só se ele não foi por ter tido covid há menos de 6 meses
30 Agosto, 2021 at 10:13
Foi por isso. Teve Covid há menos de 6 meses.
30 Agosto, 2021 at 8:12
Estou? Fernando Santos? Olha… é a vida. Está. Dar-te uma segunda oportunidade. Um abraço.
30 Agosto, 2021 at 8:14
Tenho verdadeiramente pena por M. Nunes mas parece-me uma decisão acertada, apesar de triste.
30 Agosto, 2021 at 8:24
Complicada, esta situação. Francamente, não consigo dizer se é bom ou mau. Mas agora que está resolvida, que limpe a cabeça (não deve ser fácil para ele perder esta oportunidade) e continue a evoluir e a demonstrar em campo o seu valor. Se foi chamado, mesmo que nas circunstâncias atuais, é porque está referenciado. Que chegue o dia em que receba duas convocatórias dos dois países e que a dor de cabeça dele seja optar qual delas declinar. Vamos, miúdo!
30 Agosto, 2021 at 8:46
Manda quem pode.
30 Agosto, 2021 at 9:01
Lendo uma noticia record de 23.03, diz que o jogador deu positivo dia 17.03. Portanto só poderia ser vacinado a partir de 17.09
Só que segundo as normas actuais “A apresentação de certificado digital covid da UE de vacinação ou recuperação dispensa o cumprimento de quarentena ou isolamento por motivos de viagem”
Ou seja certificado de recuperação dispensa o isolamento profilatico.
Algo está mal contado nesta história, e podemos estar a barrar uma oportunidade unica deste jovem de ser convocado para representar o seu pais e por sinal talvez a melhor e mais prestigiada selecção do mundo. Algo que seria também uma exponencial valorização do seu currículo e por consequência do valor do seu passe
30 Agosto, 2021 at 9:55
Esta é uma situação que decerto está prevista legalmente. De recordar que o Sporting até nem necessitaria dessa justificativa uma vez que os Clubes europeus (e de outros continentes ou subcontinentes fora da América do Sul) autorizados pela FIFA a recusar a cedência de jogadores a uma convocatória alargada de uma calendarização também alargada (a Confedaração Sul americana quis manter o seu habitual modelo de todos contra todos em vez de dividir por grupos, num apuramento em que existe metade do tempo para as qualificações … agora que se amanhem; já houve uma tomada de posição conjunta de todos os Clubes da Liga Espanhola e provavelmente seguida por outras Ligas).
Por isso, o Sporting nem precisaria do argumento COVID para justificar a não autorização, pelo que ele deve ter fundamento.
SL
30 Agosto, 2021 at 10:21
Bom dia Álvaro, apenas prefiro que se diga a verdade. Não cedemos Matheus porque a convocatória foi feita fora do prazo, agradecemos a oportunidade e esperamos que o Tite possa contar com o nosso jogador no futuro, só isso.
30 Agosto, 2021 at 13:31
O que estou afirmando é que o argumento apresentado possa ser verdadeiro uma vez que até nem necessitavam de recorrer a ele.
SL
30 Agosto, 2021 at 10:15
“Algo está mal contado nesta história…”
Está lá agora.
A forma miserável como jogou no último jogo foi apenas uma coincidência…
30 Agosto, 2021 at 11:12
Bom dia Jaime,
Não me parece coincidência, mas espero sinceramente que seja !
A cabeça do jogador, não se sabe como está ?… e o espirito dentro do grupo de trabalho idem !….
Promessa vagas do seleccionador português ( como bom empregado do Pinto da Costa) não resolvem a cagada das convocatórias !
A guerra ao Sporting CP, por parte do SLB e FCP começou mais cedo este ano !
30 Agosto, 2021 at 15:26
Bom dia.
30 Agosto, 2021 at 10:22
O certificado UE vale de alguma coisa no Brasil?
Se não, está explicado…
30 Agosto, 2021 at 12:16
O certificado só serve para a UE… e não configura dispensa de quarentena obrigatória caso os países de proveniência ou passagem sejam fora da UE ou constem nas listas divulgadas pelo Governo como países de risco.
30 Agosto, 2021 at 12:23
O problema não é com o Brasil, é com a entrada em Portugal. Alguns paises estão na lista da quarentena que só não é exigida mediante
A) certificado digital
B) vacina
C) ter estado infectado nos últimos 6 meses ( com certificado de recuperação) caso específico do nosso jogador
30 Agosto, 2021 at 12:18
Isso é dentro do espaço Schengen…
30 Agosto, 2021 at 12:19
e não é vinculativo…
30 Agosto, 2021 at 9:05
Nesta situação penso que é o melhor para o Sporting C.P.
É também mais uma oportunidade dada ao lampião Santolas!
30 Agosto, 2021 at 9:11
Veremos se é melhor para o Sporting se o Matheus ficar contrariado com esta decisão, eu ficaria. Ainda por cima se for baseado numa mentira, pois que seja do meu conhecimento, se o jogador está no periodo de recuperação pós infecção, não teria que fazer nenhum isolamento profilatico. Para além do mais eu quero é que o lampião Nando vá para o c….dali não se espera nada e nem percebo como ainda lhe dão credito depois de gozar connosco da forma que gozou.
30 Agosto, 2021 at 9:13
O gajo há bem pouco tempo estava a bulir na Ericeira e a dar uns toques no sintético.
O Estoril abre a porta mas é o Sporting que lhe dá a mão e acredita nele a sério.
Amorim deixou claro quem é o titular com Palhinha.
Nesta idade e com este percurso, o gajo deve estar mesmo muito contrarido…
30 Agosto, 2021 at 9:11
Os futebolistas, como qualquer outro ser humano, têm de estar bem psicologicamente para que o físico funcione.
Custa ver e ouvir algumas críticas, de gente que sempre aparece quando as coisas não correm bem, transformando em bestas aqueles que anteriormente eram bestiais.
-” … Vamos a ver se não tens de voltar para a padaria…” Escreveu uma besta por aí. Quem comeu o pão que o diabo amassou e de repente vê o mundo a girar ao seu redor, tendo de fazer escolhas que nunca pensaria ter de fazer, com certeza não estará bem, com a tranquilidade necessária à exigência de jogar no Sporting, mais a mais sendo um jovem com ainda pouca experiência.
O mesmo se passa com outros jogadores do Sporting, entre convocatórias, final de mercado de transferências, empresários e comunicação social, aquelas cabeças andam a 300 à hora, como é normal e como aconteceria a qualquer de nós nas mesmas circunstâncias.
É tempo de apoio, não de críticas, é nestes momentos que se vê quem de facto está para apoiar o Sporting e quem faz o jogo dos rivais, contribuindo para desestabilizar.
As críticas persistentes, algumas com fundamento outras apenas seguindo agendas ou cartilhas como queiram chamar, nestes últimos dias a alguns jogadores do Sporting, nomeadamente o Paulinho , são a prova de que o Sporting incomoda.
Ser campeão inesperado contra a corrente, quando alguns clubes habituados a dominar o futebol português e neste momento a passarem por grandes dificuldades financeiras, judiciais e de instabilidade governativa, trará certamente uma luta sem tréguas contra o nosso clube.
Era bom que neste momento, apesar de todas as opiniões contrárias ou favoráveis a quem se encontra neste momento à frente do clube, soubéssemos distinguir as coisas e acima de tudo defendesse-mos o Sporting, fazendo jus ao lema ” O nosso grande amor”.
30 Agosto, 2021 at 9:14
“Vamos a ver se não tens de voltar para a padaria”
O gajo que escreveu isto merece comer pão e bolos cheio de beatas sem fazer ideia do que está a consumir…
30 Agosto, 2021 at 9:31
O gajo que escreveu isso da padaria come m.erda às colheres
30 Agosto, 2021 at 10:21
Escreveram uma merda dessas?? Ha malta tao pobre de espirito e tao invejosa… foda-se… e depois falam em meritocracia, e compromisso, e excelencia, e trabalho.
Ou no nosso lema que devia ser o nosso guia, sempre.
SL
30 Agosto, 2021 at 10:22
De acordo com a maioria do que escreves, Leorodri.
A frase que citaste é um exemplo da falta de noção ou da propositada desestabilização pretendida por alguns.
No entanto, havendo críticas “com fundamento”, como escreves, elas devem ser feitas, como é o caso da teimosia de Amorim em colocar o Pálinho o jogo todo e o mesmo falhar “golos cantados”.
Isto não é fazer “o jogo dos rivais, contribuindo para desestabilizar”.
Isso fizeram vocês em Junho de 2018, quando foram atrás da narrativa do “mandante de Al Cochete”.
30 Agosto, 2021 at 11:42
Concordo com a maioria do que escreves. De facto a conversa da “padaria” é de uma imbecilidade que infelizmente nao nos surpreende, porque ja estamos habituados a que haja malta que insiste em mandar os nossos abaixo quando as coisas no correm bem.
A questão do Paulinho é diferente, na minha opiniao. Tenho visto muitas opiniões parecidas com a minha, ou seja: eu gosto do jogador, gosto da pessoa (pelo que mostrou no ADN de Leão há uns meses), mas parece-me pouco para atacar uma época inteira.
O Amorim la tem as suas convicções, e eu respeito, mas não é por ter sido campeão que tenho de concordar com todas. Não faz sentido termos um plantel como os lamps, que têm avançados para dar e vender, mas convém ter pelo menos uma alternativa para quando as coisas correm mal (como no sabado). Até pode não ser o Slimani, a até podem não querer gastar dinheiro numa contratação tipo Beto, mas no minimo manter um Luiz Phelyppe nem que seja para quando as coisas derem para o torto nao estarmos apenas dependentes das subidas do Coates nos ultimos 5 minutos.
30 Agosto, 2021 at 15:27
Tal e qual.
30 Agosto, 2021 at 16:35
Isto.
30 Agosto, 2021 at 9:17
Coitado…da padaria na Ericeira ao escrete era uma história espetacular.
A escolha inteligente era jogar por Portugal. O mais provável é nunca mais ser chamado ao Brasil e por Portugal bastará sair do Sporting para ser chamado com regularidade.
Mas certamente uma criança que toda a vida sonhou vestir aquela camisola deve ser uma sensação…ser chamado e não poder ir…
Está criado um imbróglio brutal com isto. Os clubes ninguém quer deixar os jogadores irem à América latina porque o Covid está bruto e que, mesmo descontando infeções e quarentenas, perdem o jogador para a primeira jornada pós seleção.
Pode ser que com isto a FIFA finalmente repense todo o calendário das seleções e se decida a criar uma altura de competição completa…no fim, no inicio ou a meio das épocas. 1 mês só para seleções. Isto assim como está não é bom para ninguém…
30 Agosto, 2021 at 10:08
Bastava a Confederação Sul Americana ter mudado o figurino da qualificação para este Campeonato do Mundo. Continuaram a optar por um Grupo único todos contra todos, mas, como há metade do tempo fazem calendários de 3 jornadas consecutivas na mesma convocatória alargada a 28 jogadores (o Matheus e o Hulk foram chamados entre os 9 últimos, da convocatória alargada). As Ligas Europeias estão a contestar isso recusando a cedência dos seus jogadores. Agora que se amanhem. De recordar que esta teimosia da Confederação Sul Americana é tanto mais grave quanto não desconhecem que a maioria dos convocados da maioria das nações (Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia, Chile, Peru, Venezuela, Equador,) joga na Europa.
SL
30 Agosto, 2021 at 10:11
Já basta, para os Clubes, ser apertado o calendário da qualificação europeia. (E isto para cumprir a burrice de fazer uma fase final do Mundial no Qatar; com as condições de altíssimas temperaturas, deve ser jogado em slow motion.)
SL
30 Agosto, 2021 at 10:15
Não é assim tão simples…
Porque os clubes não podem recusar assim que os seus jogadores vão. E muito menos podem as Federações desses clubes interferir assim…
Poderá haver castigos muito pesados… Está tudo a tentar perceber o que vai acontecer, mas a coisa é bastante complexa.
E não é só com a Sul Americana. No caso Inglês, por exemplo, são países que estejam na zona vermelha. O que pode levar, por exemplo a que a seleção inglesa tenha vantagem face a outras…
30 Agosto, 2021 at 13:50
Meu caro a UEFA e a FIFA já concordaram em não aplicar sanções aos Clubes (não sul americanos) que recusarem dispensar os seus jogadores convocados nas chamadas “convocatórias alargadas” da qualificação sul americana.
A questão prende-se como a Confederação Sul americana insistir em manter um Grupo de 10 países a 2 voltas (o que prefaz 18 jornadas) na qualificação para o Mundial que se disputa em pouco mais de 1 ano em vez dos habituais 2 anos. Além disso, como agrupam 3 a 3 jornadas consecutivas, decidiram que as convocatórias poderiam ser de 28 e não apenas de 19 jogadores. Finalmente, a gota de água que fez transbordar o copo foi, nesta tripla jornada, a menos de 2 semanas do seu início decidiram “adiá-la” em 2 dias, terminando, assim em 9 de Setembro em vez de 7 de Setembro. De recordar ainda que na América do Sul disputa a Copa América de 2 em 2 anos, enquanto na Europa o Campeonato da Europa só se disputa de 4 em 4 anos.
SL
30 Agosto, 2021 at 10:24
“A escolha inteligente era jogar por Portugal. O mais provável é nunca mais ser chamado ao Brasil e por Portugal bastará sair do Sporting para ser chamado com regularidade.
Mas certamente uma criança que toda a vida sonhou vestir aquela camisola deve ser uma sensação…ser chamado e não poder ir…”
Tal e qual.
30 Agosto, 2021 at 12:33
Isso é que era.
Tal como o Rugby uma época para seleções, terminados os campeonatos nacionais.
30 Agosto, 2021 at 10:06
As noticias dizem que o Matheus Nunes não vai e que foi de acordo com o Sporting e o jogador. Portanto, parem lá com os filmes…
Na minha opinião, ambos fizeram bem, mas eram eles a decidir: o Clube defendendo o seu interesse, que é o jogador estar disponível para Porto e Ajax, e o Matheus porque terá mais chances de jogar por Portugal regularmente do que pelo Brasil.
30 Agosto, 2021 at 10:18
Estrear-se na CL, em casa frente a um histórico europeu depois de um clássico pode ter pesado bastante na cabeça do Matheus. Se continuar o trabalho que tem feito mais tarde ou mais cedo será chamado, agora um clássico seguido de uma estreia na CL não acontece todos os dias.
30 Agosto, 2021 at 10:30
Não acredito nisso.
Ou melhor. É-me muito difícil acreditar nisso, que o Matheus aceitou “de ânimo leve” esta opção.
“Mas certamente uma criança que toda a vida sonhou vestir aquela camisola [do escrete canarinho] deve ser uma sensação…ser chamado e não poder ir…”
Para mim, não é coincidência o mau jogo que fez na última partida. Como escreveu o Leorodri, aquela cabeça deve andar “a 300 à hora”.
Veremos como jogará nos encontros com o Porto e com o Ajax.
30 Agosto, 2021 at 11:43
Depende da personalidade dele. Se for uma pessoa analítica, sabe perfeitamente que, neste momento (atenção), esta é a melhor decisão para a carreira dele. Depois se optar por Brasil ou Portugal, é com ele. Eu optava pelo Brasil apenas e só como uma maneira de dar uma chapada de luva branca neste país faccioso. Mas agora a melhor decisão é continuar junto dos seus companheiros para as próximas batalhas e não deixar los num aperto quando mais precisam dele.
Se for uma pessoa que só pensa em popularidade e vaidosa, de rei na barriga, certamente ficará amuado.
Pelo que vejo do Matheus, do que ele mostra publicamente, é bem capaz de ser a primeira opção. Metia as minhas mãos no fogo.
30 Agosto, 2021 at 13:54
Ou então nem uma nem outra.
O que é certo é que no jogo em Famalicão esteve loooongeeee daquele jogador que já nos habituámos a ver jogar (mesmo quando não joga tão bem).
Mas como a equipa esteve mal num todo…
Ele lá saberá o que vai na sua cabeça…
30 Agosto, 2021 at 10:32
Acreditando nas notícias…
Boa decisão do Sporting.
30 Agosto, 2021 at 10:47
Demasiada coincidência ter sido o pior jogo de MN (segundo dizem). Espero que este assunto seja resolvido de bem com o jogador, caso contrário vai virar “novela”
30 Agosto, 2021 at 10:51
Sem duvida
30 Agosto, 2021 at 11:03
É uma pena. Seria uma oportunidade de ouro para Matheus.
É continuar a trabalhar. Tem qualidade para novas chamadas.
30 Agosto, 2021 at 11:07
Enfim…. Ver o Sporting a fazer o jeitinho à FPF… Eu seria o primeiro a incentivar o Matheus a ir para o escrete.
30 Agosto, 2021 at 11:19
Também eu Lyonne, melhor chapada na FPF seria difícil
30 Agosto, 2021 at 11:20
O Sporting faz o jeitinho ao Sporting… até parece que seria um jogador dispensável para os jogos que aí vêm…
30 Agosto, 2021 at 11:25
Ficar sem trabalhar com ele 2 semanas, ficar sem ele para o jogo com o porco, e correr o risco de ter novo surto numa altura em que são jogos em catadupla…
Sim…o Sporting deve estar com uma vontade doida que ele vá…
30 Agosto, 2021 at 11:57
Pelo que se diz em cima o certificado de quem já contraiu covid dispensa a quarentena obrigatória. Se for assim… O Sporting entrou no jogo da FPF
30 Agosto, 2021 at 12:14
O certificado só serve para a UE… e não configura dispensa de quarentena obrigatória no caso dos países de proveniência ou passagem sejam fora da UE ou estejam nas listas divulgadas pelo Governo como países de risco.
30 Agosto, 2021 at 13:20
O facto de estares vacinado não te impede de apanhar Covid e de infectares depois outras pessoas…
É bom ter noção disso!
Depois, nós, adeptos, somos ressabiados com a FPF por anos de prejuízo em relação a outros clubes. Os jogadores não são! É sempre com orgulho e gosto que vão à selecção!
Não se pode ver a coisa pelo mesmo prisma!
30 Agosto, 2021 at 16:51
Óbvio. A vacina apenas minimiza os efeitos.
Isto é claramente o Sporting a tratar dos seus interesses.
30 Agosto, 2021 at 13:53
Mesmo que fosse verdade, os jogares continuam a ser testados e por isso se o M. Nunes der positivo (e não é nada impossivel) perder o M. Nunes e ainda corres o risco de, até ele dar positivo, infetar outros.
Além de que ia chegar a Portugal na véspera do jogo. Uma coisa é ser o Coates a quem isto acontece, outra é ao M. Nunes. Chegar na véspera do jogo com o porco..
Obviamente que se o Sporting tiver a mínima hipótese de impedir o jogador de ir sem causar demasiados problemas ao jogador, deve impedir. Em beneficio do Sporting…seria bastante absurdo o Sporting não olhar para os seus interesses só porque eu como adepto detesto a FPF e o seu selecionador
30 Agosto, 2021 at 11:49
Qual jeitinho? O jogador só é seleccionado por Portugal se quiser
30 Agosto, 2021 at 12:38
Certo mas quando falas na FPF… O Sporting está a fazer o jeitinho a Jorge Mendes. Tal como no negócio RA, via Braga, 10M, Esgaio 5,5M por x % do passe, Paulinho 16M por x% e mais extras sporar / borja, vinagre, ugarte etc etc
Sporting nunca contrata em PT, não tinha hipótese. Agora só contrata a Braga e Famalicão, por valores absurdos. Não estaremos a fazer reembolsos de ajuda à nossa tesouraria encapotados nas transferências ? Com juros ? Para assim ficarmos dependentes de JM ?
30 Agosto, 2021 at 13:57
O Esgaio é nosso a 100%.
A percentagem que compramos foi só x, porque o Sporting tinha o resto já.
30 Agosto, 2021 at 11:36
Eu não estou a dizer que o deixava ir, estou a dizer que o Sporting devia aproveitar para fazer uma declaração pública de agradecimento ao seleccionar do Brasil, dizendo que é um enorme orgulho, que terão todo o gosto em o ceder numa nova oportunidade e que agradecemos a atenção com que seguem os jogadores do Sporting, dando com isso uma chapada de luva branca de todo o tamanho ao Nando e seu bando de marionetas. Já agora que digam também a razão verdadeira porque não o deixam ir, que falaram com o jogador que está imensamente honrado. Era assim que eu o faria
30 Agosto, 2021 at 11:46
O Sporting não pode fazer uma declaração oficial.
O Sporting não pode impedir os jogadores de irem. Fazer uma declaração oficial era admitir uma posição que pode custar bastante ao jogador e ao clube…
Não é por acaso que não são os clubes individualmente a tomar posição mas sim a Premier League…enquanto organização…
30 Agosto, 2021 at 11:58
Pode sim neste caso, pois o jogador foi convocado fora do prazo obrigatório e o Sporting não é obrigado a ceder
30 Agosto, 2021 at 13:23
Foda-se!
Neste caso pode. Primeiro porque várias Federações defendem os clubes que impedem os seus jogadores de irem para a América do Sul. Depois porque a convocatória veio fora do prazo obrigatório.
Pode! Ponto!
30 Agosto, 2021 at 13:57
Federações….ou então Premier League enquanto instituição (como é a nossa liga de clubes)
Não há 1 comunicado de nenhum clube.
Além disso seria bastante….estranho…fazer um comunicado a dizer muito obrigado mas vamos recusar por uma tecnicalidade. Seria bastante hipócrita …
Claro que não pode. Seria completamente estupido o Sporting dar o seu corpo a essa guerra quando todos os outros não o fazem e movimentam-se como um grupo e nunca individualmente.
Impede, faz o que tem a fazer…mas tudo sem nunca falar em publico sobre o assunto…
30 Agosto, 2021 at 14:11
“O Sporting não pode fazer uma declaração oficial.”
Não pode, mas fez.
“O Sporting COMUNICOU nas últimas horas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que não vai ceder Matheus Nunes para representar a seleção brasileira nos três próximos jogos da Qualificação para o Mundial do Qatar-2022, (…)”
Isto não é uma declaração oficial?
30 Agosto, 2021 at 14:36
Não sei…
E isso diz tudo…
Não é um comunicado oficial e publico.
Mas vamos ter o mesmo problema com o Coates e Ugarte….
30 Agosto, 2021 at 16:57
“LESÃO AFASTA COATES DA SELEÇÃO”
https://www.abola.pt/nnh/2021-08-30/sporting-lesao-afasta-coates-da-selecao/902956
30 Agosto, 2021 at 16:58
“O médio Manuel Ugarte foi convocado para a seleção principal do Uruguai. À chegada ao Aeroporto Internacional de Carrasco, o jogador do Sporting confessou estar feliz e incrédulo com a chamada à seleção.
«Custa-me assimilar isto, estou muito contente mesmo», disse Ugarte à imprensa uruguaia.”
https://tvi24.iol.pt/manuel-ugarte/uruguai/ugarte-e-a-chamada-a-selecao-custa-me-assimilar-isto
30 Agosto, 2021 at 11:47
Tasca,
Na minha modesta opinião…
Não me parece coincidência a exibição do jogador no último jogo com o Famalicão, mas espero sinceramente que seja !
A cabeça do jogador, não se sabe como está ?… e o espirito de união, dentro do grupo de trabalho idem !….
Promessa vagas do seleccionador português ( como bom empregado do Pinto da Costa, na guerra psicológica ao grupo de trabalho do Rúben Amorim !) não resolvem a cagada das convocatórias !
A guerra ao Sporting CP, por parte do SLB e FCP começou mais cedo este ano !
É aguardar pelas consequências de uma má gestão desta questão !
O jogador queria ir à selecção… ia, quando chegasse fazia quarentena, e teria que lutar para readquirir o lugar que era seu !
Assim … Logo se verá !
30 Agosto, 2021 at 11:50
Superleão trabalhou bem na defesa dos interesses do clube. Muito bem.
Deixem o Otávio ir brincar
30 Agosto, 2021 at 12:11
A minha opinião é que o Matheus Nunes deveria ter ido.
Há prémios sem preço e esta convocatória seria um desses prémios.
30 Agosto, 2021 at 12:30
Uma pergunta : FCP e SLB não tem jogadores convocados ? E vão ou não?
Não sei mesmo e a avaliar pelo silêncio ou não foram convocados, o que é estranho, ou foram e vão à selecção…
30 Agosto, 2021 at 14:17
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/uribe-e-luis-diaz-convocados-para-triplo-desafio-da-colombia-14058155.html
Se vão ou não, não se sabe…
30 Agosto, 2021 at 14:18
“26 agosto 2021 – 14:31
Clubes espanhóis recusam ceder jogadores às seleções sul-americanas
Até ao momento são 25 os futebolistas afetados por esta decisão”
30 Agosto, 2021 at 14:19
“Liga italiana apoia clubes que não cedam jogadores às seleções de países da lista vermelha”
25 de Agosto de 2021
30 Agosto, 2021 at 14:21
“QF Mundial-2022: Otamendi, do Benfica, nos convocados da seleção da Argentina”
23-08-2021
30 Agosto, 2021 at 12:49
Explica muita coisa sobre a sua exibição de Famalicão.
30 Agosto, 2021 at 14:44
Impedir o atleta de representar o seu país é mais um daqueles habituais nossos tiros nos pés, quando tudo esta mais ao menos encarrilhado,
O atleta tinha aqui uma oportunidade que jamais poderia perder e se por acaso não voltar a ser convocado o vai marcar para toda a sua vida.
Obviamente ficou fodido com esta decisão , no jogo passado já não jogou nada, no plantel esta decisão tambem vai pesar na unidade do grupo.
Jogador convocado para uma seleção nacional é de deixar ir sempre, não só pelo acrescimo motavicional que traz ao atleta bem como pela sua valorizaçáo financeira.
30 Agosto, 2021 at 15:02
Exactamente.
30 Agosto, 2021 at 15:30
Penso como tu, Rodrigo.
No entanto, há sempre a possibilidade de, face ao que se está a passar também noutros clubes e Ligas, o jogado ter compreendido que a sua ida poderia ser pior do que a sua recusa.
É um pau de dois bicos.
30 Agosto, 2021 at 15:30
*o jogador