No regresso do futebol à chuva, o Sporting manteve a tradição de ter que sofrer para vencer em Arouca e teve nos pés esquerdos de Daniel Bragança, Sarabia e Nuno Santos a chave para conquistar três pontos
Depois de mais um desaire na Champions, o Sporting voltou ao campeonato e voltou a ganhar. Permitam-me começar por aqui, pois parece-me um ponto importante, ou não tivesse eu bem frescas memórias daquelas manhãs em que se fala de ressaca. A verdade é que o compromisso da equipa se mantém quando passa da alta roda para o futebol cá do burgo e isso só pode ser uma boa notícia.
A outra boa notícia é que, fruto desse compromisso, fomos a Arouca somar mais três pontos, sofridos e justos, numa partida onde Amorim promoveu uma espécie de revolução na equipa, colocando Esgaio e Matheus Reis como companheiros de Coates, Nuno Santos como lateral esquerdo que faz todo o corredor, Bragança a comandar o miolo ao lado de Palhinha e Matheus Nunes mais descaído para a esquerda, num papel que nem era extremo nem era interior.
E acabaria mesmo por ser o camisola 8, a celebrar a sua chamada à selecção portuguesa, a abrir o marcador, corriam 14 minutos de jogo. Nada que o Gabriel Alves não tivesse previsto no seu bloco de notas, embora sem saber que o tal golo até aos 15 aconteceria numa jogada daquelas que vale a pena ver muitas vezes. Bragança recebeu com classe e ficou de frente para o jogo, decidindo que era hora de acelerá-lo do seu pé canhoto para o pé canhoto de Sarabia, que deu para o canhoto Paulinho meter ainda mais à esquerda, para Nuno Santos, que quando voltou a meter a bola na direita encontrou novamente Sarabia na assistência para o sorriso com compasso de VAR de Matheus Nunes.
Estava feito o mais complicado, mas nem por isso o Sporting descansou, porque Leandro Silva mostrava qualidade no meio campo adversário e ia lançando o vertiginoso palestiniano, Oday Dabbagh, sempre pronto a testar o limite do fora de jogo e deixar Adán em sobressalto. Claro que tudo poderia ser mais tranquilo se Sarabia, que muito beneficiou na presença de Bragança em campo para se aproximar mais de zonas de finalização, visse uma das duas oportunidades que teve acabarem dentro da baliza. Ou, mais ainda, se Paulinho não acumulasse mais um momento daqueles que exigem rápida ida ao psicólogo, falhando de cabeça quando a nação leonina já gritava golo.
Numa noite a querer dizer-nos que o verão só volta lá para o São Martinho, as coisas ficaram mais desagradáveis quando, já a segunda parte avançava de mansinho, um canto a favor do Sporting deu origem a um contra-ataque conduzido pela cavalgada de Bukia que, sem que ninguém lhe desse um daqueles toques que desequilibram, chegou à área leonina, cruzou para uma primeira intervenção de Adán e para a recarga do tal Dabbagh.
O caldo estava entornado, ou quase, que pouco depois o Sporting recolocou-se em vantagem, quando Nuno Santos arriscou rematar de fora da área, a bola bateu na perna de um defesa e ganhou velocidade na relva molhada, passando por baixo do corpo do redes. Mais um momento de amor vindo da canhota, mais uma jogada que começou no pé esquerdo de Daniel Bragança, rapaz que encheu o campo e agarrou a oportunidade, dando ao futebol leonino uma geometria e uma inteligência que pede continuidade. Claro que todos adoramos o músculo de Coates e de Palhinha, a quem se juntou Ugarte para segurar a vantagem até final, mas, diga-se o que se disser, é quem beija a bola quando a chuta que prolonga no tempo esta inexplicável paixão pelo futebol.
And all your left handed kisses
Were just prelude to another
Prelude to your backhanded love song, baby
3 Outubro, 2021 at 8:13
Ora aqui está uma bela crónica!
Tudo dito pelo Cherba!
Feliz domingo para todos!
3 Outubro, 2021 at 8:29
Como sempre uma boa crónica por parte do Cherba!
3 Outubro, 2021 at 8:37
Tu percebes mesmo de futebol:)
3 Outubro, 2021 at 8:39
Bela crónica oh Cherba!!
3 Outubro, 2021 at 8:50
Bragança < Pirlo
3 Outubro, 2021 at 9:00
Isto, sem ressacas.
SL a todos
3 Outubro, 2021 at 9:00
Numa equipa raçuda como esta, ver Bragança a pensar o jogo dá um verde mais vivo ao nosso futebol.
SL
3 Outubro, 2021 at 9:41
E contigo e o Pote, a bola agradece.
3 Outubro, 2021 at 9:08
A cabeçada do Paulinho foi ridícula mas, fiquei com a impressão que também estava fora de jogo, não?
Uma palavrinha para o Matheus Reis que deu 10-0 ao Feddal e que parece-me uma opção razoavel para a esquerda + Nuno Santos. Se calhar não precisavamos de ter comprado um lateral esquerdo.
3 Outubro, 2021 at 9:18
Melhorou muito, há que admitir. Os últimos jogos dele mostram que acaba por ser carta no baralho.
Mas ainda não estou 100% convencido.
3 Outubro, 2021 at 9:26
Sim eu também acho que está inequicocamente fora de jogo. Se virmos a repetição do lance é patética forma como ele vem a passo para trás enquanto a bola se mantém viva à entrada da area…
Z
3 Outubro, 2021 at 13:03
Concordo.
3 Outubro, 2021 at 9:17
Bom texto, pá.
Confesso que não gostei do jogo, mas há sempre coisas positivas, como os 3 pontos, resposta pronta ao empate, Bragança e Sarabia.
Gostava que depois do 1-0 fôssemos doidos para cima deles, quando é cedo não há risco. Mais depressa fazíamos o 2-0 e arrumávamos com isto que sofríamos o empate ou coração nas mãos até ao apito final.
Grandes adeptos e grande Coates! 250 não é para qq um.
3 Outubro, 2021 at 9:31
O 2-0 é o resultado mais perigoso do futebol.
3 Outubro, 2021 at 9:41
Mas depois era logo o 3.
3 Outubro, 2021 at 10:28
O 3-0 é o resultado mais perigoso no futebol (veja-se o Guimarães – Sporting de 2016/17, apitado pelo inenarrável ASD).
3 Outubro, 2021 at 11:26
Só que ainda marcávamos o quarto.
3 Outubro, 2021 at 9:20
Spoooooooortiiiinggggg…!
3 Outubro, 2021 at 9:34
Ver o Bragança jogar é um regalo. A forma como só com uma recepção tira logo o marcador da jogada é sublime. O meio campo ganhou logo outra classe.
Sarabia a mostrar pormenores, NS com mais um golo. MReis a melhorar.
No negativo, e estranhamente, Palhinha e Coates tiveram uns furos abaixo do normal.
Paulinho já nem vale a pena falar da parte da finalização, mas ficou ontem evidente com a sua saida a importância que tem no ataque.
Dos substitutos só Ugarte entrou com vontade de se mostrar. No pólo oposto o Jovane entra sempre sem vontade e sem pés.
3 Outubro, 2021 at 9:42
Finalmente Ugarte.
Sei que para o lugar do Palhinha, mas precisa de mais minutos. É muito bom jogador, veremos o peso da camisola.
3 Outubro, 2021 at 10:08
Nao consigo perceber o Jovane, sinceramente – mas algo tem de estar mal, muito mal..
3 Outubro, 2021 at 11:09
É que nem me parece problema de forma física, mas sim algo mal na parte psicológica.
3 Outubro, 2021 at 11:22
Talvez uma ida à B quando não houver jogo da A lhe fará bem
3 Outubro, 2021 at 12:41
Gestao de expectativas?
3 Outubro, 2021 at 13:04
Não humilhes o jogador, pá… 🙂
3 Outubro, 2021 at 9:47
Soltas.
Cuidados, aquele gajo que passa duas horas ou quase, agarrado a um pau e que quNdo a direita cansa a esquerd avança ao pau estava bem prontinho para as armar.
Não fosse o VAR… .
Falar com Porro é urgente.
Não falta muito e fazem-lhe como fizeram a Acuña, a unica diferença é que para já o grande jogador tem os sportinguistas do seu lado.
Acuña muito poucos.
Feddal perdeu o lugar.
Reis, assim até pode, pode, pode.
Paulinho poderia perder mas quem entra ?
TT ,pois incrivelmente não há mais nenhum?
Com Pote bom, ficam Pote e Sarabia (hmmmm.)?
O que sei é que Paulinho esta mal, muito mal (16 a voar).
3 pontos muito bons.
Paragem e depois de uma derrota.
Mesmo bom.
3 Outubro, 2021 at 9:48
Vitória como muitas do ano passado, que só acaba desvalorizada por haver um clube em verdadeiro estado de graça.
Acrescento apenas ao tudo o que já se disse de bom e de menos bom, que Tabata, TT e Jovane neste mesmo momento não parecem ser opções nem quando entram a 20 minutos do fim.
3 Outubro, 2021 at 10:04
Este jogo de merda deixa-me uma dúvida… Será que TT, Jovane e Tabata estão mesmo péssimos? Ou a equipa simplesmente não tinha capacidade nem clarividência para tirar partido das suas entradas.
Eu não sou treinador… mas acredito que as substituições sejam preparadas antes do jogo, ainda por cima na forma previsivel como decorrem os nossos jogos. Qualque coisa como “Malta quando na parte final do jogo entrarem estes gajos, vamos jogar de outra maneira,… ok? Tirar partido das caracteristicas deles e de estarem frescos. O TT joga de maeira diferente, etc., etc..”
Será um problema físico? Pode passar por aí.. infelizmente há anos que o Sporting joga sem intensidade nenhuma… Isso dá em jogos de merda como o de ontem. E quando chegamos à europa então… nem é bom falar…
Z
3 Outubro, 2021 at 10:34
Falhamos golos como ninguém e ontem decidimos falhar passes como ninguém. Se a oportunidade de golo do Sarabia me deixou aborrecido, o lance em que este deixa o Mateus isolado e ele falha a receção a juntar com o do Paulinho que preferiu passar ao Coates em vez de rematar de cabeça deixaram-me furioso. São estes lances que temos falhado recorrentemente que nos podem custar pontos. Ontem a realidade é que falhamos tanto que acabamos por ganhar com sorte, tivemos mérito mas o golo do Nuno Santos é sorte, sorte essa que não devíamos de precisar soubessem executar. E esta é a nossa maior lacuna, na frente só o Sarabia e o Pote é que sabem pensar e executar, faltando o Pote fica tudo para o Sarabia. Sorte do Sarabia que ontem jogou o Bragança que conseguiu dar mais pensamento ao jogo numa equipa que na realidade pensa muito pouco.
Por falar em Bragança é um gajo que não engana, tem uns pés como poucos, e dá-nos algo parecido com o João Mário, mas à sua maneira. Problema do Bragança é que se posiciona mal como a merda e é defensivamente um bocado fraco. Ontem o golo sofrido é maioritariamente culpa dele. Reagiu tarde e decidiu fazer contenção perto da grande área adversária, o Buki meteu a quinta e nunca mais o viu, obrigando o Esgaio a levar com um bacano que já vai em velocidade de frente.
Piores em campo: Coates, Palhinha (não é normal falharem os dois) e o mesmo de sempre. Os três que entraram para a frente parecem-me cada vez mais que lhes falta qualidade para jogar aqui. O Jovane está com um cu gigante, vai ter minutos porque Joelson e Plata estão fora. TT pobre coitado, corre muito infelizmente para jogar à bola é preciso ter pés, por isso é que o Obikwelu foi velocista e não jogador da bola. Tabata anda por ali, mais uma despesa que ainda está para mostrar algo de jeito.
Dito este monte de coisas quase todas negativas, tal como no ano passado há muita margem para crescer, jogadores para ganharem forma, Pote e Inácio para regressar. Podemos melhorar e isso é parte importante, em Janeiro podemos melhorar ainda mais, falta é saber se há dinheiro e a falta de vontade continua.
3 Outubro, 2021 at 10:38
70 minutos de domínio em que se podiam ter metido mais 2 ou 3, e o resto de futebol à italiana. Arouca pouco trabalho deu. Mas contra outro adversário seria diferente, felizmente eles são uns tamanqueiros, embora o Lobo descrevesse o Arouca como o Farselona do Farsiola.
Matheus Nunes sacrificado a jogar ali, rendeu pouco. Palhinha estava com as botas desafinadas. Bragança o melhor.
Inadmissível sofrer um golo asdim, tudo péssimo, a começar pela execução do canto.
Ver 90 minutos de futebol aos repeloes, agarroes e empurroes, e faltinhas da treta, mesmo com Inácio é dinheiro mal gasto.
3 Outubro, 2021 at 10:38
Mais um jogo de sofrimento para variar.
A equipa perdeu consistencia defensiva, que esta época só detetei em Famalicão.
Percebo e acrefito na qualidade, classe e leitura de jogo de Bragança.
No entanto ao deslocar se MN para a esquerda, perdemos intensidade, poder de antecipação e as suas caracteristicas de carregar a equipa para a frente.
Este é o meu dilema no jogo de ontem, pois preferiria ter visto a equipa a jogar em triângulo no meio com Bragança e Palhinha a par e MN à sua frente, ou o inverso, mantendo Palhinha na posição.
No sistema implementado, parece me que ficámos a perder, quer no poder ofensivo, quer nas investidas a que ficamos expostos na defensiva.
Mateus Reis bem, Esgaio ali nunca!
3 Outubro, 2021 at 10:40
Ah, e Nuno Santos continua intocável!
3 Outubro, 2021 at 11:17
Sofrer e ganhar, um hábito.
Bragança encheu o campo numa equipa que precisava de uma abanão tático, ontem viu-se o melhor Sarabia até ao momento e Esgaio nunca mais pode ser central.
Nuno Santos mais uma vez a ser decisivo e a fazer o que os avançados (quais???) não fazem, jogador polivalente e raçudo, pode não ser do agrado de alguns mas para mim foi das melhores contratações dos últimos anos, contem os golos e assistências que já fez desde que chegou.
Afinal Matheus Reis até joga umas coisas, foi dos melhores ontem à noite, já TT e Jovane voltaram a entrar miseravelmente, sem atitude, raça ou concentração.
Ontem, era daqueles jogos em que um avançado mediano finalizava duas ou três vezes e resolvia o jogo rapidamente, só que nem isso temos, João Paulo é um “pivot ofensivo” que até luta e esbraceja com veemência mas não sabe finalizar, rematar, cabecear, enfim ser ponta-de-lança, que é uma posição chave em qualquer equipa de futebol, é com golos que se ganham os jogos, e esta “paixão” de Amorim vai comprometer seriamente tudo o que resta de uma época desportiva.
3 Outubro, 2021 at 11:27
Excelente crónica caro cherba, excelente.
Valeu os 3 pontos, porque de resto, com uma equipa que soubesse jogar à bola e iríamos sair vergados.
A outra coisa positiva: Daniel Bragança. Se a ideia é jogar com um 6 e um 8 sendo o 6 obviamente o Palhinha, o 8 deveria ser o Bragança. Não acrescenta, ainda, o que João Mário acrescentava, mas dá um critério ofensivo que nós muito precisamos.
Gostei do Nuno Santos a LE. Não fez uma exibição brilhante, é certo, mas sempre joga melhor que Vinagre, o sapateiro.
Tenho assistido com algum interesse, e muito riso, o dossier Paulinho. Entre a justificação de ser “associativo” e não ser o PL porque “tem 2 jogadores à frente”, não sei qual delas é mais estúpida. O que sei é que o gajo não joga nada e não marca golos, e enquanto assim for vamos estar sempre no fio da navalha, mesmo contra uns tamanqueiros que estão em último ou penúltimo com o pior ataque pior defesa.
Mas esta questão de Paulinho é mais profunda: como disse, joga pouco e mal e não marca golos. Mais, o negócio foi horrível e serviu para transferir dinheiro do Sporting para outros destinos, não só o Braga como o Jorge Mendes e seus compadres (alguns do próprio Sporting). E além disso, a titularidade de Paulinho está a impedir o crescimento do nosso TT, que desde a chegada do gajo que não marca golos se viu relegado a jogar aos 15 e 20 minutos por jogo, na melhor das hipóteses.
E o que faz o adepto sportinguista? Critica TT e desculpa o burgesso que não marca golos porque é “associativo” e tem “sempre 2 jogadores à sua frente”.
Ele há gajos burros mas nós às vezes exageramos.
3 Outubro, 2021 at 11:33
Se imprimires isto, assino.
3 Outubro, 2021 at 12:02
Petição pública pra frente!
3 Outubro, 2021 at 12:35
O Serôdio não precisa de assinar. O nome dele já lá está de antemão no cabeçalho. É só o trabalho de recolher as demais junto dos seus.
3 Outubro, 2021 at 13:42
Bóbi?
3 Outubro, 2021 at 14:08
Apenas Banano
3 Outubro, 2021 at 13:42
Tareco?
3 Outubro, 2021 at 13:42
Best seller
3 Outubro, 2021 at 11:37
Paulinho é lidar.
Espero que Rúben Vinagre não tenha opção de compra obrigatória, no mínimo com objectivos a atingir..
Quando os iluminados diziam que não havia problema em vender Nuno Mendes, estão apresentados. Abdu Conte defende e cruza melhor que Vinagre
3 Outubro, 2021 at 11:46
Tudo dito!
3 Outubro, 2021 at 11:51
O mesmo com o Jovane que não tem a mais pequena margem para falhar.
Já o Tabata, esse fica esquecido.
Defensores da formação.
3 Outubro, 2021 at 12:11
Tenho criticado mas procurando sempre dar o benefício da dúvida a espera do ketchup, No entanto Paulinho é um pastelão.
Detesto jogadores que estão sempre no chão a cada encosto e a contestar com o árbitro todas as faltas e faltinhas. Quem já jogou futebol sabe que este tipo de atitudes, na maioria dos jogadores, retira o foco daquilo que têm de fazer.
Desculpem que o diga, é a minha visão, Paulinho não vale nem metade do que custou nem é jogador para o Sporting. Pode até pode vir a fazer golos decisivos mas o que fez até aqui é muito muito pouco e nada tem de parecido com Acosta, como alguns gostam de comparar.
Mas a culpa não é dele.
O adjetivo tamanqueiro tem direitos autorais. Por favor contactar o Agnóstico. 🙂
3 Outubro, 2021 at 14:16
O Paulinho em Braga ainda marcava golos e é apenas isso que se pede.
Mas até isso desaprendeu …
2021/22
Sporting 11j / 2g / 1 ass
2020/21
Sporting – 14j / 3g / 2 ass
SC Braga – 24j / 10g / 5 ass
2019/20
SC Braga – 48j / 25g / 9 ass
2018/19
SC Braga – 38j / 11g / 5 ass
2017/18
SC Braga – 43j / 17g / 5 ass
3 Outubro, 2021 at 14:19
Tudo isso.
Felizmente ainda tenho esperança que td mude.
3 Outubro, 2021 at 14:25
E mesmo na pré-época fez em média 1 golo por jogo.
Dize que ele ão está lá para marcar golo é só… estúpido.
3 Outubro, 2021 at 14:28
*ele não está
3 Outubro, 2021 at 14:24
🙂
Mas olha que o Paulinho arrastou o 53 deles e o Sarabia ficou isolado (na prática, o Paulinho tentou isolar-se para receber o passe, que acabou por ir para o Sarabia).
(E depois o 53 até poderia te impedido o MN de rematar, mas foi muito lento).
https://www.youtube.com/watch?v=9c3C1WcBQtc
3 Outubro, 2021 at 11:32
Depois do descalabro Haller, serviços mínimos no campeonato, sem nota artística,
Estoril, Maritimo e Arouca.
Agora em Outubro temos para o campeonato Moreirense e Vitória SC em casa, assino já 2 vitórias por 1-0
3 Outubro, 2021 at 11:40
Não vi o jogo. Logo ontem que o Bragança foi titular. Diz que fez um jogaço. Quando o João Mário veio, tive pena por relegar o miúdo para o banco. Depois do João Mário fora, é inconcebível que o Bragança não seja titular, daí o meu apelo para que se faça à vida. É um desperdício criminoso não jogar. Não lhe peçam é para andar em correrias a recuperar bolas de tipos que vêm lançados em contra-ataque. Não é essa a sua função. É um maestro. Um distribuidor de jogo com uma inteligência e velocidade de raciocínio acima da média. E é bom a segurar a bola quando é preciso.
A ver se é desta que o Amorim aposta verdadeiramente nele.
Quanto ao jogo… como disse, não vi. Mas ganhámos. Está feito. Next, please!
3 Outubro, 2021 at 11:43
Por alguma razão o meu comentário não é publicado. Paciência.
Belíssima crónica.
Jogo que valeu pelos 3 pontos.
Bragança é o toque de classe que falta ao nosso meio campo.
Luciano é jogador a rever.
3 Outubro, 2021 at 11:45
Vou tentar em escadinha…
3 Outubro, 2021 at 11:46
Toma lá um degrau. Só mesmo porque sim.
3 Outubro, 2021 at 11:47
Obrigado, Ana! 🙂
3 Outubro, 2021 at 11:55
Havia algo na construção das frases que impedia a publicação do comentário.
Bastou alterar as frases para “desbloquear”. 🙂
3 Outubro, 2021 at 12:02
Não estavas a fazer os acertos táticos necessários lol
3 Outubro, 2021 at 12:13
Nem mais! 🙂
3 Outubro, 2021 at 12:12
Tira la*artos e mete sapos
3 Outubro, 2021 at 12:13
Eheheheh 🙂
3 Outubro, 2021 at 11:46
Após uma noite de chuva intensa o dia amanheceu lindo!
Belíssima crónica. Todos os aspectos positivos do jogo estão aqui.
Fiquei com a ideia que Bragança inicia o lance do golo com um passe de pé direito…
Quanto ao jogo em si, na minha opinião, foi dos piores jogos que vi desde que Amorim assumiu o cargo. Jogo à Tugão! Passe errados, jogadas inconsequentes, charutos para o ar e arbitragem à antiga.
3 Outubro, 2021 at 11:46
Não conseguimos pressionar como habitualmente, recuperar a bola em zonas mais avançadas e fomos demasiado permeáveis contra uma equipa de fundo de tabela.
Golos são golos, sejam no primeiro ou no último minuto, de bola parada ou em jogo, corrido, de belo efeito ou com estrelinha. Melhor o resultado e mais 3 pontos importantes na caminhada para revalidação do título.
Luciano merece um olhar mais atento.
3 Outubro, 2021 at 11:48
Bragança É um senhor jogador (e não “está um senhor jogador”, para quem o acompanha a muito tempo!). Muita classe. Para quem sentiu e sente falta da inteligência e qualidade de passe de João Mário eis a solução, sem gastar milhões em partes de passes.
3 Outubro, 2021 at 11:52
Gostei também de Sarabia. Não é um jogador de “luta”, mas tem qualidade e aparece sempre a dar linha de passe aos companheiros.
Na ausência de Pote por lesão e de Paulinho numa realidade paralela, poderá ser o homem dos golos tranquilizadores.
Seria fantástico recuperar hoje 3 pontos aos vizinhos.
3 Outubro, 2021 at 12:12
Não vi como queria nem com a atenção ideal mas do que vi:
– Ádan podia ter feito algo mais no golo, mas de resto seguro.
– Porro e Nuno Santos nas alas não sabem jogar a brincar, fazem
acontecer e contagiam a equipa.
– Matheus Reis por incrivel que pareça neste momento é titular sem
discussão.
– Esgaio jogou para conter a velocidade e foi comido…..em velocidade. Limitado em tudo, serve para as Taças e pouco mais.
– Coates uns furos abaixo. É um dos que as pernas lhe pesam mais no plantel com jogos de 3 em 3 dias.
– Palhinha também abaixo da sua bitola alta, algo perdido. Também tem direito.
– Matheus fez golo mas nem foi um jogo muito conseguido, perde-se um pouco com esta mudança táctica.
– Bragança só TEM de jogar muito mais vezes. MVP merecido num campo e tipo de jogo que não o previa. Impecável!
– Sarabia já mostrou muito mais, a qualidade não engana, falta marcar.
– Nem vou bater mais no ponta-de-lança que não é ponta-de-lança porque joga com 2 avançados á frente e associa muito, é pivot exemplar e jogador defensivo fulcral. Deixo isso para os entendidos das Arábias fazerem “pendent” aqui e no twitter.
– Jovane está perdido num turbilhão psicológico. Muito trabalho de treinador precisa-se.
– Ugarte!! Finalmente!
– Pobre TT…..no lugar dele, vendo o que o outro faz em campo tinha de me conter muito para não mandar alguém pastar para a Serra da Freita.
Vitória importante num campo difícil. Como previa, não era jogo para nota artística mas espero que ela chegue no próximo jogo. Temos de jogar muito mais.
Nota final para algo que quase me fazia bolsar uma garfada de arroz: Um porco gago sentado ao lado de um porco anti-sportinguista na tribuna.
A suínada sente-se sempre melhor em vara.
Spoooooorting!!
3 Outubro, 2021 at 12:22
Verdade que quase todo o jogo do Arouca passou pela ala esquerda de Esgaio.
Mas também é verdade que perante as dificuldades demonstradas por Vinagre, Matheus Reis parece um Marcelo!
Foi só um jogo mas não complicou e fez por merecer mais oportunidades.
3 Outubro, 2021 at 14:07
O TT pode ficar fdd mas quando entra tem de mostrar ser melhor opção coisa que não consegue. Começar por conseguir dominar uma bola ia ajudar muito, depois a condução da bola. O físico nem sempre chega para ser bom jogador.
3 Outubro, 2021 at 14:17
É verdade que esta época tem entrado mal, mas também é um pouco psicológico: vê o Paulinho a jogar miseravelmente e a ter sempre lugar garantido é coisa para afectar um pouco.
3 Outubro, 2021 at 14:35
Epah não acho. O psicológico nota-se em malta que consegue fazer algo e depois deixa de o fazer. O TT já o ano passado não sabia dominar um bola com qualidade ou orientá-la, este ano volta a repetir-se. Está maior fisicamente, mas tecnicamente não evoluiu parece-me mais isso do que o psicológico.
3 Outubro, 2021 at 17:24
Não é muito evoluido tecnicamente, é verdade, mas esta época parece fazer tudo nervoso e em esforço e sai tudo ainda pior.
3 Outubro, 2021 at 12:36
Não concordo JHC, o melhor que ele pode dar á equipa é alguma consistência defensiva devido ao pulmão e intensidade, porque o resto é sofrivel. Ontem nem para isso serviu. O Arouca fez tudo por aquele lado.
Não complica mas também não arrisca, mesmo quando joga na posição. É tudo á base de despejos e balões. Até Matheus dá mais profundidade e saída e para mim Matheus fez provavelmente o melhor jogo. Não foi deslumbrante, mas para o que tem sido as suas exibições…
3 Outubro, 2021 at 13:21
Muito boa primeira parte, mas faltou eficacia e uma boa exibição do redes do Arouca, que manteve o 1-0, apenas.
Mas a imagem que fica é de um jogo muito fraco, não concordo, no entanto…
Foi um jogo razoável á tugão, com uma segunda parte onde o RAmorim quis gerir o jogo após o 1-2. (Mal na minha opinião)
Para mim RAmorim geriu mal a partir do banco, precisas de ter bola e acabas com Jovane TT Tabata, não criamos nada a partir dai e o Arouca sempre a tentar a “sorte”.
Uma coisa que tem mudado com RAmorim é que a equipa, devido á consistência defensiva deste sistema…consegue segurar estes resultados, mas ainda não estamos habituados a isto, eu mesmo ontem no bloco, tive que desabafar, detestei as substituições e o fato de deixarmos de jogar á bola, mas só gerir o jogo.
No passado surgia sempre o chamado “Sporting” e acabávamos por empatar ou até mesmo perder o jogo.
Não me lembro do Sporting ter sofrido muitos golos destes, um canto para nós e acaba a dar golo ao adversário, Esgaio fica mal no lance, porque tem que matar a jogada.
A rever.
Melhor em campo Bragança, seguido de Nuno Santos e Sarabia.
Nuno Santos é um dos melhores do plantel, a forma como ontem joga os 90 minutos a todo o gás, é espetacular.
Bragança, jogador muito inteligente, tem que ter mais minutos.
Foi a mesma táctica mas com outras dinâmicas e gostei, Matheus Nunes a descair na ala, muito bem.
Sarabia 2 assis. mas pode dar mais ainda, parece me que ainda está a conhecer o futebol PT e as suas “manhas”.
Reis muito certinho.
Os que entraram não vou bater em nenhum, já escrevi o que achava do Jovane.
TT com a chegada do Paulinho, perdeu espaço, mas ainda é um miúdo, estes jogos são ingratos para ele, entra numa fase onde o Sporting deixa de jogar á bola e só controla a partir da defesa o jogo.
Muito importante os 3 pontos.
Siga Belenenses e depois Besiktas fora.
3 Outubro, 2021 at 13:28
Não digas mal do TT e do Jovane porque apesar de jogarem uma aberração, são da formacao.
Bate no Paulinho e no Tabata porque merecem !
3 Outubro, 2021 at 13:31
Paulinho tem que marcar golos.
Ontem gostei da partida dele no entanto. (um exemplo, ele no 1º golo puxa da marcação o Abdol. que deixa o Sarabia sem marcação, são pormenores, alias toda a jogada é master class a começar no Bragança)
Mas cada pensa o que quiser, não tenho paciência já para discutir estas merdas.
3 Outubro, 2021 at 13:41
É isso mesmo!
Só fiz um resumo ironico do que por aqui li após finalizar o jogo.
Claro que Paulinho tem que fazer muito mais, essencialmente marcar golos.
Mas aqueles pés de tijolo do TT, apesar de jovem, deixam muito a desejar…terá decerto outras caracteristicas.
Paulinho não tem servido, muito menos TT, apesar de um artista recem chegado ?! chegar ao ponto de colocar em causa a não progressão deste pela titularidade do outro lol
3 Outubro, 2021 at 13:44
Tem? Nunca meteu muitos… haveria de ser diferente porquê? Vai fazer 10-15 ano, e, e…
O treinador sabia disso, optou por um avançado diferente, talvez por ter o PG como concretizador, tirar-lhe o ónus de defender e recuar.
Continuo na minha, no tugao, basta defender bem e ter um goleador para ser campeão. Com o Pote e um Slimani / Van Wolskwagen na frente, eram passeios.
3 Outubro, 2021 at 13:47
E ele que faça esse número que já me darei por satisfeito.
3 Outubro, 2021 at 14:41
Claro! mas o nosso treinador quer mais que a “tugão” ele até já foi campeão… Ele está a pensar na champions!… Oh wait…
Z
3 Outubro, 2021 at 13:40
Concordo.
Tabataout
Vinagre10milhoespormetaderua
3 Outubro, 2021 at 14:02
O Esgaio não pode matar a jogada do golo porque é o último homem e quando fazes falta sendo o último homem as coisas podem-se complicar muito mais do que sofreres apenas o golo. Quem devia de ter morto a jogada foi o Bragança que decidiu fazer contenção com tanto espaço nas costas só porque sim. Foi talvez o único erro dele o jogo inteiro e foi o que empata o jogo.
3 Outubro, 2021 at 17:23
O problema não foi fazer ou não falta, foi correr meio campo ao lado dele e deixá-lo centrar á vontade.
3 Outubro, 2021 at 20:40
Mas ele tem de fazer a contenção, porque se vai à queima é comido. Quando o gajo vai para cruzar já temos 4 ou 5 gajos na grande área por causa disso mesmo, a contenção do Esgaio foi bem feita. Agora também não podes ter 5 gajos na grande área mais o guarda redes, para dois do Arouca e ninguém ganhar a segunda bola, que se diga desde já que é outra coisa que raramente ganhamos.
3 Outubro, 2021 at 13:57
Muito bom o TT tem pés de tijolo e o Pau-inho (sempre titular) tem uns pezinhos de princesa… francamente haja noção o TT teve lesionado, não tem minutos jogados, entra na aflição e é uma merda, porreiro.
Tivesse o TT os minutos que a princesa tem aposto que pelo menos já terias uns golinhos para comemorar!
Obviamente que tem as suas limitações mas para mim entre ele e a princesa Pau-inho nem pensava duas vezes.
Outro pormenor se são suficientes para as necessidades atuais não, não são mas nesse aspecto a responsabilidade é do Mister (palavras do mesmo).
SL
3 Outubro, 2021 at 14:05
Tens razão…o Paulinho tem de longe melhores pés e domínio de bola que o TT, só não marca golos que seria o que deveria fazer.
Estamos ou não de acordo?
Paulinho nunca será jogador de nivel para um Sporting que todos desejamos e muito menos TT.
Num investiu se uma barabaridade, fetiche de Ram, o outro está lá porque não há mais!
3 Outubro, 2021 at 14:07
E não é “teria” mas sim TERÍAMOS!
3 Outubro, 2021 at 14:15
Claro que TERIAMOS a nossa preocupação é essa mesma.
3 Outubro, 2021 at 14:08
Estamos mesmo mal habituados metam na cabeça que esta não é a melhor equipa do mundo mas é a nossa e ve los a dar tudo pela vitória é o suficiente para estar orgulhoso.
3 Outubro, 2021 at 14:17
Ora bem.
3 Outubro, 2021 at 14:21
+1
3 Outubro, 2021 at 14:24
O que me preocupa mais nem é falharmos alguns golos cantados mas sim a intensidade baixa com que a equipa joga.
Vai dando para consumo interno, por vezes até com alguma dificuldade, mas na UEFA já é diferente e já nos faz ter 2 derrotas em 2 jogos, sem grande discussão sequer pela vitória.
Uma coisa era a equipa jogar numa intensidade aceitável na UEFA e depois jogar numa intensidade mais baixa nos jogos internos… e ter estes resultados. Outra é jogar sempre nesta intensidade algo baixa – as excepções foram na Supertaça e na 1ª parte com o Porto – seja internamente, seja na UEFA, porque isso mostra um padrão preocupante, na minha opinião, e cria-nos muitas dificuldades em ganhar jogos internacionais, mesmo não sendo um enorme problema por cá.
Ter de adaptar o Esgaio a central, para mim, é ma prova inequívoca que falta um central ao plantel. E só não digo o mesmo do Matheus Reis porque o Amorim sempre contou com ele para central (também) – agora, é bem mais eficiente a jogar a lateral do que a central, ainda que ontem tenha cumprido bem, contra esse colosso Arouca.
Dá-se 6,5M€ por 50% dum jogador e à 8ª jornada – 720 minutos mais descontos – o homem nem 15 minutos tem de jogo. Dá para entender o custo do Ugarde e o tão pouco de tempo de utilização que tem?
Outro caso similar é o de Tabata, contratado há um ano por 5M€ por 50% do passe e não passa dum suplente que raramente traz algo de mais valia ao jogo – ainda que me tenha surpreendido na pré-época a jogar no centro do terreno.
A equipa não passa por um bom momento e esperemos que isto seja passageiro. Esteve bem melhor no início da época – Supertaça e primeiras jornadas. Nem sequer defende com a eficácia que se lhe reconheceu, especialmente a época passada, onde raramente os adversários tinham 2 oportunidades de golo.
Portanto, há uma margem grande para melhorar, quer como equipa, quer em muitos jogadores. Vamos esperar que isso aconteça com o decorrer da época, relembrando que os próximos 2 jogos da CL serão decisivos para ajudar a definir a nossa prestação europeia.
3 Outubro, 2021 at 15:07
Aqui vai a tabela ATUALIZADA com os dados do ZeroZero:
Ranking dos Ponta de Lança do Sporting no Séc. XXI no quesito golos/minutos jogados! (Não contabilizando jogadores com menos de 1.000 minutos com listada verde e branca!
1. Jardel: 5.413 min, 67 golos = 1 golo a cada 0,89 jogos
2. Bas Dost: 10.038 min, 93 golos = 1 golo a cada 1,19 jogos
3. Slimani: 7.412 min, 57 golos = 1 golo a cada 1,44 jogos
4. Teo Gutierrez: 2.227 min, 15 golos = 1 golo a cada 1,64 jogos
5. Pinilla: 1.065 min, 7 golos =1 golo a cada 1,69 jogos
6. Liedson: 27.032 min, 172 golos = 1 golo a cada 1,74 jogos
7. Acosta: 7.770 min, 48 golos = 1 golo a cada 1,79 jogos
8. Luiz Phellype: 2.792 min, 17 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
9. Wolfswinkel: 7.400 min, 45 golos = 1 golo a cada 1,82 jogos
10. Montero: 7.671 min, 46 golos = 1 golo a cada 1,85 jogos
11. Tanaka: 1.328 min, 7 golos = 1 golo a cada 2,10
12. Alecsandro: 1.622 min, 8 golos = 1 golo a cada 2,25 jogos
13. Niculae: 4.372 min, 20 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos (apoio a Jardel)
14. Sporar: 2.404 min, 11 golos = 1 golo a cada 2,42 jogos
15. Deivid: 2.275 min, 10 golos = 1 golo a cada 2,52 jogos
16. Kutuzov: 1.820 min, 8 golos =1 golo a cada 2,52 jogos (vários jogos na ala)
17. Derlei: 2.991 min, 13 golos = 1 golo a cada 2,55 jogos (vários jogos na ala)
18. Purovic: 1.574 min, 6 golos = 1 golo a cada 2,91 jogos
19. Djaló: 9.351 min, 34 golos = 1 golo a cada 3,05 jogos (vários jogos na ala)
20. Lourenço: 1.489 min, 5 golos = 1 golo a cada 3,30 jogos
21. Vietto: 2.831 min, 9 golos = 1 golo a cada 3,49 jogos (vários jogos na ala)
22. Tiui: 1.060 min, 3 golos = 1 golo a cada 3,92 jogos
23. Saleiro: 2.498 min, 7 golos = 1 golo a cada 3,96 jogos
24. Postiga: 7.115 min, 18 golos = 1 golo a cada 4,39 jogos
25. TIAGO TOMAS: 2,390 min, 6 golos = 1 golo a cada 4,42 jogos (vários jogos na ala)
26. PAULINHO: 1.996 min, 5 golos = 1 golo a cada 4,43 jogos
27. Elpídio Silva: 2.084 min, 5 golos = 1 golo a cada 4,63 jogos
Neste inicio de época os nossos ponta de lança já foram ultrapassados pelos colossos Rodrigo Tiui, Saleiro e Postiga! Tiago Tomás ultrapassou Paulinho e mais joguinho e meio sem marcar serão os piores da lista! Ainda bem que vem ai o Belenenses!
3 Outubro, 2021 at 15:43
Tudo dito.
Z
3 Outubro, 2021 at 15:59
Nem é preciso dizer mais nada…
3 Outubro, 2021 at 16:04
Tem graça é que todos chamamos uma valente merda a Postigas, Alecsandros, Purovics, Saleiros, etc… E não custaram metade… um quarto…
Já este cepo é um grande jogador e intocável! E o treinador que teve esta bela ideia um génio!
PQP
Z
3 Outubro, 2021 at 21:43
Verdadeiro génio. O gajo fez mais pelo clube que muitos Sportinguistas ativos nas redes sociais e que dizem muita merda.
Falo por mim. Título de campeão dando aos meus putos o primeiro, fora o resto, como meter o entulho no lixo, mostrando até à própria direção a merda que andavam a fazer.
Vivo muito bem com o génio Amorim, até com o Paulinho, por mais ridículo que tenha sido o seu preço vs golos marcados.
4 Outubro, 2021 at 8:58
Nem sempre concordo com as suas opções, no entanto, há por aqui 1 ou outro tasqueiro que pelo que dizem, parecem compara lo à nata.
Não estou a ver mas sinto à distância o prazer enorme que te deu observar e comungar da alegria dos teus filhos, assim como a de milhoes de sportinguistas!
3 Outubro, 2021 at 19:24
Este comimerece ser afixado à entrada da Tasca.
Impressionante.