Para nós Sportinguistas foi um enorme orgulho ver os nossos jogadores na Selecção de Portugal!!
Os seus desempemhos foram cruciais do Campeonato do Mundo de Futsal!!
Estamos todos de parabéns, como Sportinguistas e Portugueses!!
Estava com fé, mas o receio estava entranhado, em Setembro de 2016 perdemos 5-2, os gajos eram os mesmos, apenas faltava o Fernando Wilhem , agora com mais experiência.
Borruto Tyson e o Cuzzolino jogavam no Montesilvano, naquele jogo de má memória que começou com a bola no poste do Cary…
Passearam classe neste mundial verdadeiros atletas que passaram no nosso clube, alguns ainda se mantêm.
O tão discutido “desinvestimento”, por motivos financeiros ou não, abriu portas a meninos (e não só) que depois do recente título europeu de clubes, são campeões mundiais.
Eu não gosto deste treinador, mas tb tem o seu mérito. Seja por aproveitamento do trabalho de Nuno Dias, seja pelo foco que manteve a equipa.
Termino com o aplauso para a grande prova do nosso Pany, de uma forma geral para todos e claro, orgulho especial nos nossos 7.
Desculpa, brave, mas o desinvestimento existe.
Por causa de 60 mil euros a canoagem foi extinta. Um dos atletas medalhados em Tóquio ficou desempregado antes de viajar para o Japão.
A tal modalidade que FV prometeu trazer para o Clube e que até era Campeä Nacional quando Varandas fez esta promessa, foi extinta.
E não foi o desinvestimento que abriu as portas aos meninos. Foi a qualidade do trabalho do gabinete de Miguel Albuquerque (este título também é dele) de Nuno Dias, de todos os profissionais, e dos próprios. Estes putos colecionam títulos desde que chutaram a primeira bola.
Não vejo que nas modalidades de Pavilhão tenha havido desinvestimento. É a visibilidade destas que encobre o desinvestimento em outras.
Fecharam umas, abriram outras. Outras, como o volei feminino, ficaram mais fortes.
Ninguém ligava pevide a canoagem, padel ou ao ténis do Sporting, agora são cavalos de batalha. Nao vejo tantas, ou algumas, alusões ao basquete feminino…
Já quando se decidiu nao renovar com o Évora foi uma explosão de comentários, não só aqui, entretanto pouco li sobre os seus desempenhos.
Quanto ao futsal, não é com Paçós e Zickies… só faltou chamar molusco ao Nuno Dias por aguentar uma equipa pinderica, como se ele aceitasse ir a jogo com putos para fazer número.
Faz parte e isso também é o Sporting…. Nunca iremos ter unanimidade á volta de quem ou do quer que seja. E vai haver sempre quem faça questão em explimir o seu desacordo… Loud and clear!!!
Fala por ti. O Ténis de Mesa (tal como o Voleibol) é uma modalidade que, além de ter dado um título europeu a Portugal, chegou a meias-finais europeias e continua a ser um sorvedouro de títulos para o Clube.
Não são cavalos de batalha.
Ninguém liga a uma série de modalidades. É justificação para extingui-las? Qual é o critério? Alguém liga ao Goalball? Pois, mas dá titulos europeus…
Até me admira ser o Nuno a colocar este comentário…
Quanto ao Nelson Évora não sei dizer as razões pois não acompanhei o assunto. Não chegaram a acordo? Ok, amigos na mesma.
Agora é muito feio maltratar um atleta que representou e deu títulos ao Sporting como li de alguns Sportinguistas.
Não percebi o que quis dizer em relação ao Nuno Dias.
São opções de gestão. O Sporting teve rugby masculino, badmington, basquete feminino, também se foram, veio daí mal ao mundo? E se daqui a uma semana “extinguirem” o automobilismo, não vou chorar. Também gostava de ver investimento a sério no pólo aquático, e na ginástica artística, e queria o Sporting a investir a sério em canoagem (que até é dos meus desportos predilectos) em vez de se limitar a patrocinar uns atletas. Mas não dá para tudo. O retorno dos tais 60mil euros, que não são cavalo de batalha mas andam no léxico quase ao nível da quadra e do chocolate, se calhar é superior usando essa verba para um futsalista ou basquetebolista.
O pessoal parece mais interessado em chorar as modalidades que se foram do que os títulos que as pouquitas que sobram vão dando.
Isso do tratamento ao Nelson Évora é típico de país com pouca cultura, e demasiado clubismo. Os lampiões falaram bem pior quando se mudou. Tivesse regressado à base, também era de fdp para baixo. Mas quando não renovou o ano passado, fdx, estão a matar o atletismo e o legado do Professor.
O Nuno Dias? É lembrar o que se disse dele (e há vida para além da Tasca)… desinvestimento (o tal que o Brave, ASSERTIVAMENTE, referiu) total, o Benfica reforça-se com internacionais e o mais provável é passear, e o Nuno Dias amochou… porque coiso, tacho e tal, tivesse espinha e batia com a porta.
Claro que são opções de gestão!
Claro que houve desinvestimento!
Temos volei feminino e não temos canoagem. Qual o critério?
Eu sei que o Nuno gosta de modalidades e partilha informações que até nem estão relacionadas directamente com o Sporting. É a razão para estar confuso com essa selectividade.
Se não há condições para ter novas modalidades não as abram. Agora extinguir a canoagem desta forma é uma vergonha para um Clube como o Sporting.
O Clube anos tinha uma dívida de milhares de euros. Actualmente a dívida é de 20 milhões!
Há vida para além da Tasca. No meu caso nunca critiquei Nuno Dias ou o desinvestimento no Futsal. Tal como no Hóquei é uma secção que sempre trabalhou bem nos últimos 10 anos.
“Tal como no Hóquei é uma secção que sempre trabalhou bem nos últimos 10 anos.”
O Hoquei só funcionou mal quando alguem resolveu meter o Eng. Gilberto Borges na “prateleira” para entrar o lampião Trindade que só fez merda! Até conseguiu que se perdesse 1 jogo na secretaria….
Falamos do José Trindade…. lampião que só fez merda enquanto teve à frente do Hoquei, sendo que nessa altura o Eng. Gilberto Borges foi posto na prateleira…. porque segundo os “ideologos” de tal substituição era preciso algo mais para subir o nivel….
O curioso é que com o “regresso” do Gilberto Borges…. uma das primeiras medidas… foi contratar o Paulo Freitas….
O resto da história que se seguiu…acho que sabes….
O critério é termos mais malta a ser sócio/a do clube e a ver os jogos no pavilhão, que aquilo está quase sempre ás moscas.
Logo mais recursos, mais titulos, mais possibilidades de ter maior representatitvidade em outras modalidades
Extinguiram a canoagem, ou melhor, deixaram de suportar atletas. Havia estrutura de canoagem? Técnicos, directores, staff orientado só para a modalidade?
Como extinguiram o ténis, e vim a saber, extinguiram o volei de praia. Nem sabia que o Sporting tinha volei de praia. Se calhar porque dois elementos do plantel também faziam circuito, ou então eram só dedicados à areia, nem sei.
O critério não sei. Mas o Sporting não tem todas as modalidade olímpicas e podia bem ter. Qual o critério? Por que tem rugby feminino e não masculino?
O volei feminino tem mais visibilidade? Mais praticantes? É por ser uma modalidade de pavilhão ao invés de uma que ocorre as pessoas nem sabem onde e quando?
Como já disse várias vezes, a minha opinião é que o Sporting deve aplicar o investimento nas modalidades com um critério desportivo claro.
1º, as modalidades que podem vencer títulos europeus. Aqui entram o Futsal e o Hóquei, que estão ao nível dos melhores podem aspirar a serem campeões europeus. Também o Andebol, que não podendo aspirar a uma CL da modalidade, pode aspirar a outras taças europeias. Também coloco aqui o Judo e até o Ténis de mesa, porque com um investimento muito menor também podem aspirar a títulos europeus.
Num 2º patamar, as outras modalidades de pavilhão que podem lutar por títulos nacionais. Basquetebol e Voleibol principalmente. Também as principais modalidades femininas como o Hóquei, o Futsal, o Voleibol, o Basquetebol, o Andebol, o Judo e o Ténis de Mesa mereciam uma aposta em crescendo.
Num ultimo patamar, as restantes modalidades, que seria mais o apoio – em instalações, treino e logística – do que um real investimento.
E falo exclusivamente do desporto regular e não do desporto adaptado. O Desporto Adaptado deve ter um orçamento próprio – numa espécie de situação como defendo para o FF na SAD, ou seja, uma percentagem definida do orçamento do Clube.
Houve uma pandemia, houve cortes, mas nenhuma modalidade forte perdeu competitividade.
Podemos falar do andebol onde nem com uma loucura batíamos o porto, podemos com todo o respeito falar de modalidades a quem quase ninguém liga, mas deram jeito por outras razões.
A verdade é que seja com que direção for, há ciclos, há decisões boas e más. Financeira e desportivamente.
Quem adora basket deve andar todo feliz, o maior fã da canoagem triste.
O Andebol….. ganhámos durante 2 anos porque para alem de se ter construído uma equipa de jogadores experientes (Ruesga à cabeça….) apanhámos o fim de ciclo da equipa (o porto) que dominava o Andebol em Portugal .
E esta época (e bem na minha opinião) apostámos forte na juventude (o Kiko Costa vai ser um monstro no Andebol…. Mundial) para lançar as bases para daqui a 2 / 3 épocas lutarmos a sério pelo titulo, até porque a equipa do porto vai ser “desfeita”. Uns porque são trintões (salinas e afins) e não duram sempre e outros porque são jogadores com qualidade para mais, tal como foram o caso do Miguel Martins e do Andre Gomes que sairam esta época para o estrangeiro.
Eu não vejo desinvestimento nas modalidades de Pavilhão. Muito pelo contrário. Todas as épocas temos quase uma renovação de 50% dos atletas nas equipas que não têm ganho.
O que não concordo é com a extinção de modalidades por valores tão baixos para um Clube como o Sporting.
Ficamos felizes com o Goalball. Que visibilidade tem essa modalidade quando comparada com outras?
Com a extinção da Canoagem ficamos também sem a para-canoagem.
Aquilo era mais um patrocínio de atletas de alta competição do que outra coisa….
Em vez de 60 k€ “queimados” desta forma … se ainda servisse para financiar uma escola de canoagem para miúdos…. ai a conversa era outra.
É que para alem de estimular a prática desportiva era também uma forma de fomentar o Sportinguismo.
P.S. Canoagem e Ténis nos moldes que existiam…tal como “existe” o Automobilismo….desculpem os “puristas”….mas aquilo não é nada! É só mesmo para dizer que se tem mais umas modalidades.
No ReC de 2019:
“A época 2018/2019 voltou a ser bastante positiva. Todos os atletas da modalidade alcançaram os primeiros lugares do pódio em todas as competições nacionais, sendo que o maior destaque vai para a revalidação do título de campeões nacionais de velocidade de k4 500m.
A nível internacional os atletas do clube fizeram-se representar nas equipas nacionais. Emanuel Silva, David Varela, Francisca Laia na equipa nacional absoluta e Kevin Santos na equipa de sub-23.
Destaque para os atletas Emanuel Silva e David Varela, que integraram o k4 português que alcançou a final do campeonato do mundo realizado em Szeged, Hungria, conquistando a qualificação olímpica para os jogos olímpicos do próximo ano em Tóquio.
Na 1ª taça do mundo realizada em Poznan, Polónia, Emanuel Silva e David Varela conquistaram a medalha de bronze no k4 500m, Emanuel Silva conquistou também o bronze em k2 500m.
Na 2ª Taça do mundo realizada em Duisburg, Alemanha Emanuel Silva e David Varela alcançaram o 6º lugar em k4 500m e Emanuel Silva em k2 500m alcançou o 5ºlugar.
Nos jogos Europeus em Minsk, Bielorrússia, Emanuel Silva e David Varela conquistaram o 4º lugar também em k4 – 500m. ”
Claro que tem toda a legitimidade para decidir aquilo que deve ser a aposta e que o critério custo beneficio é importante, mas porra, se vamos pelo facto de dizer que se tem mais modalidades o que fazer a por exemplo estas nomeio de tantas outras:
Dressage, Golfe, Remo, Pool, Pesca Desportiva, PaintBall ….
Lá está…. a canoagem do “patrocínio” ….. tanto que só o primeiro paragrafo fala dos campeonatos nacionais (equipados à Sporting) e depois é tudo provas internacionais a representarem…. Portugal.
Tal como é por exemplo o automobilismo (entre outras) e como era o Ténis.
Mas…. só para recentrar o tema!
O PANY VARELA é o melhor do mundo actualmente e temos 7 Campeões do Mundo na nossa Equipa de Futsal
Pany
Pauleta,
João Matos
Erick Mendonça
Zicky
Tomás Paço
Miguel Angelo
Pensar nos titulos todos que o Zicky ganhou na sua primeira época como sénior e pensar no CV do J. Matos.
Pany foi o mvp do torneio, caguei no premio para o anão.
O anão, dos jogos que eu vi, foi só dos nossos piores jogadores. Uma enchurrada de passes falhados, praticamente zero tentativas de um-para-um e golos escandalosos falhados. Ainda assim, foi MVP.. ‘Prémio carreira’, dizem. Tristeza.
Ça lixe o prémio do doente pelo Benfica.
O homem tem uma longa carreira, todo o mérito por tudo o que fez, e quis estar presente (já agora, mais um azar do Cardinal, falhou esta), mesmo apos paragem, deu o que pôde. E nem vi aquela atitude de “caixinha” dele que muitas vez mostrou no passado, o que demonstra que estava ciente das limitações. Em termos de empenho não se lhe pode apontar nada.
Já o prémio, diz de quem lho deu, não dele.
Vai ser um ano difícil para o Nuno. Mundial, com uma fase de preparação prolongada, vem aí Europeu… meio plantel em treinos, outro meio já rebentado.
Desta é que vai ser, vão poder voltar a chamá-lo ultrapassado. Haja fé.
É impressionante, foi a selecção que jogou, fomos campeões, com o contributo de todos, inclusive os mal amados.
Quem passou o mundial a dizer mal do Engenheiro Brás, que assumiu a batuta quando Orlando saiu, de Bebé que esteve sempre presente, de Tiago Brito, Revejam o 5*4 de ontem com Brito e Panny, enfim…
Semi finalistas do Mundial em 2016,onde levamos um banho táctico da Argentina, campeões da Europa em 2018, campeões do Mundo em 2021, tudo obra do acaso.
Muitos parabéns!!
Mais uma grande conquista de uma seleção (treinador) sempre criticada por aqui.
Um ano inesquecível para os nossos jogadores, vai ser difícil manter o foco este ano.
Pelo que vi dos particulares, nunca esperei este resultado.
Claro que houve sorte à mistura, mas no futsal dificilmente não há esse factor, há sempre golos incríveis falhados ou bolas no poste. Foi assim ontem e com a Espanha, empates safos em cima do apito (se entrassem era azar). Com o acréscimo do 1-0 ter sido meio oferecido pela estupidez do argentino pugilista. Ainda assim, ontem terá sido o melhor e mais completo jogo da fase a eliminar.
O Bebé esteve bem, mas aqueles golos de livre sofridos podiam custar… o Pany foi top, top. Ainda ontem foi ele que safou o 4×3, e numa jogada individual. Ainda bem que o Sporting trocou o cepo Anilton pelo Pany.
Só para chatear, aquele lance do Matos perto do fim, na área, ao contrário era um escândalo e lobby da FIFA.
Não sei o que dizem as regras, mas pareceu me que o lance foi bem analisado.
Joao Matos entra de carrinho, a bola sofre ligeiro desvio na perna antes de ir bater no braço que fica atrás do corpo (posição natural do braço neste tipo de movimento)….simples e fácil de analisar (pena no futebol de 11 complicarem quase sempre a interpretação dos lances)
Parabéns aos Campeões
Só lamento que os nossos sete magnificos tenham contribuído para coroar o pavão Fernando Gomes enquanto ele continua a gozar os Sportinguistas fazendo veto de gaveta ao reconhecimento dos 23 Titulos .
4 Outubro, 2021 at 0:33
Para nós Sportinguistas foi um enorme orgulho ver os nossos jogadores na Selecção de Portugal!!
Os seus desempemhos foram cruciais do Campeonato do Mundo de Futsal!!
Estamos todos de parabéns, como Sportinguistas e Portugueses!!
Boa noite e Saudações Leoninas
4 Outubro, 2021 at 0:46
“foram cruciais na conquista …”
SL
4 Outubro, 2021 at 0:39
Campeões!
Estava com fé, mas o receio estava entranhado, em Setembro de 2016 perdemos 5-2, os gajos eram os mesmos, apenas faltava o Fernando Wilhem , agora com mais experiência.
Borruto Tyson e o Cuzzolino jogavam no Montesilvano, naquele jogo de má memória que começou com a bola no poste do Cary…
4 Outubro, 2021 at 0:44
Falta aí o Capitão João Matos e o Erick (não me lembro de mais nenhum) …..
Ah o Ziky grande miúdo e grande jogador!
Todos com prestações assinaláveis e imprescindíveis na Vitória!!!
4 Outubro, 2021 at 0:53
Pauleta e….. Miguel Ângelo…..
4 Outubro, 2021 at 1:02
Uma nota, sem qq objetivo de batalha campal.
Passearam classe neste mundial verdadeiros atletas que passaram no nosso clube, alguns ainda se mantêm.
O tão discutido “desinvestimento”, por motivos financeiros ou não, abriu portas a meninos (e não só) que depois do recente título europeu de clubes, são campeões mundiais.
Eu não gosto deste treinador, mas tb tem o seu mérito. Seja por aproveitamento do trabalho de Nuno Dias, seja pelo foco que manteve a equipa.
Termino com o aplauso para a grande prova do nosso Pany, de uma forma geral para todos e claro, orgulho especial nos nossos 7.
4 Outubro, 2021 at 8:03
Desculpa, brave, mas o desinvestimento existe.
Por causa de 60 mil euros a canoagem foi extinta. Um dos atletas medalhados em Tóquio ficou desempregado antes de viajar para o Japão.
A tal modalidade que FV prometeu trazer para o Clube e que até era Campeä Nacional quando Varandas fez esta promessa, foi extinta.
E não foi o desinvestimento que abriu as portas aos meninos. Foi a qualidade do trabalho do gabinete de Miguel Albuquerque (este título também é dele) de Nuno Dias, de todos os profissionais, e dos próprios. Estes putos colecionam títulos desde que chutaram a primeira bola.
Não vejo que nas modalidades de Pavilhão tenha havido desinvestimento. É a visibilidade destas que encobre o desinvestimento em outras.
4 Outubro, 2021 at 8:22
Fecharam umas, abriram outras. Outras, como o volei feminino, ficaram mais fortes.
Ninguém ligava pevide a canoagem, padel ou ao ténis do Sporting, agora são cavalos de batalha. Nao vejo tantas, ou algumas, alusões ao basquete feminino…
Já quando se decidiu nao renovar com o Évora foi uma explosão de comentários, não só aqui, entretanto pouco li sobre os seus desempenhos.
Quanto ao futsal, não é com Paçós e Zickies… só faltou chamar molusco ao Nuno Dias por aguentar uma equipa pinderica, como se ele aceitasse ir a jogo com putos para fazer número.
(medalhado em Londres)
4 Outubro, 2021 at 8:56
Faz parte e isso também é o Sporting…. Nunca iremos ter unanimidade á volta de quem ou do quer que seja. E vai haver sempre quem faça questão em explimir o seu desacordo… Loud and clear!!!
4 Outubro, 2021 at 9:14
Fala por ti. O Ténis de Mesa (tal como o Voleibol) é uma modalidade que, além de ter dado um título europeu a Portugal, chegou a meias-finais europeias e continua a ser um sorvedouro de títulos para o Clube.
4 Outubro, 2021 at 9:22
Quem falou em ténis de mesa?
4 Outubro, 2021 at 10:00
Tens razao, li mal. Mas até nesta houve desenvestimento e aquilo que foi feito ao canoista olímpico foi vergonhoso.
4 Outubro, 2021 at 9:46
“ou ao ténis do Sporting”
Ténis é diferente de Ténis de Mesa
4 Outubro, 2021 at 11:57
sorvedouro?
4 Outubro, 2021 at 16:35
Sorvedouro?
4 Outubro, 2021 at 19:39
Na acepçāo de os sorver, (i.e.arrebatar, ganhar) quase todos, pelo menos, em masculinos.
SL
4 Outubro, 2021 at 16:38
maná
4 Outubro, 2021 at 9:15
Não são cavalos de batalha.
Ninguém liga a uma série de modalidades. É justificação para extingui-las? Qual é o critério? Alguém liga ao Goalball? Pois, mas dá titulos europeus…
Até me admira ser o Nuno a colocar este comentário…
Quanto ao Nelson Évora não sei dizer as razões pois não acompanhei o assunto. Não chegaram a acordo? Ok, amigos na mesma.
Agora é muito feio maltratar um atleta que representou e deu títulos ao Sporting como li de alguns Sportinguistas.
Não percebi o que quis dizer em relação ao Nuno Dias.
4 Outubro, 2021 at 9:36
São opções de gestão. O Sporting teve rugby masculino, badmington, basquete feminino, também se foram, veio daí mal ao mundo? E se daqui a uma semana “extinguirem” o automobilismo, não vou chorar. Também gostava de ver investimento a sério no pólo aquático, e na ginástica artística, e queria o Sporting a investir a sério em canoagem (que até é dos meus desportos predilectos) em vez de se limitar a patrocinar uns atletas. Mas não dá para tudo. O retorno dos tais 60mil euros, que não são cavalo de batalha mas andam no léxico quase ao nível da quadra e do chocolate, se calhar é superior usando essa verba para um futsalista ou basquetebolista.
O pessoal parece mais interessado em chorar as modalidades que se foram do que os títulos que as pouquitas que sobram vão dando.
Isso do tratamento ao Nelson Évora é típico de país com pouca cultura, e demasiado clubismo. Os lampiões falaram bem pior quando se mudou. Tivesse regressado à base, também era de fdp para baixo. Mas quando não renovou o ano passado, fdx, estão a matar o atletismo e o legado do Professor.
O Nuno Dias? É lembrar o que se disse dele (e há vida para além da Tasca)… desinvestimento (o tal que o Brave, ASSERTIVAMENTE, referiu) total, o Benfica reforça-se com internacionais e o mais provável é passear, e o Nuno Dias amochou… porque coiso, tacho e tal, tivesse espinha e batia com a porta.
4 Outubro, 2021 at 9:54
Claro que são opções de gestão!
Claro que houve desinvestimento!
Temos volei feminino e não temos canoagem. Qual o critério?
Eu sei que o Nuno gosta de modalidades e partilha informações que até nem estão relacionadas directamente com o Sporting. É a razão para estar confuso com essa selectividade.
Se não há condições para ter novas modalidades não as abram. Agora extinguir a canoagem desta forma é uma vergonha para um Clube como o Sporting.
O Clube anos tinha uma dívida de milhares de euros. Actualmente a dívida é de 20 milhões!
Há vida para além da Tasca. No meu caso nunca critiquei Nuno Dias ou o desinvestimento no Futsal. Tal como no Hóquei é uma secção que sempre trabalhou bem nos últimos 10 anos.
4 Outubro, 2021 at 9:58
“Tal como no Hóquei é uma secção que sempre trabalhou bem nos últimos 10 anos.”
O Hoquei só funcionou mal quando alguem resolveu meter o Eng. Gilberto Borges na “prateleira” para entrar o lampião Trindade que só fez merda! Até conseguiu que se perdesse 1 jogo na secretaria….
Mas em boa hora…o erro foi corrigido
4 Outubro, 2021 at 11:11
Já é a 2a vez que leio isso…
Falamos do Pedro Trindade que é dos jogadores mais titulados do Sporting e que esteve 8 épocas ao serviço do Clube?
Quais foram as cagadas?
Quando foi que o Eng.Gilberto Borges deixou o Clube?
4 Outubro, 2021 at 11:20
Então com esta é a 3ª. José Trindade.
Foi substituir o Gilberto Borges como coordenador da secção.
https://atascadocherba.com/2016/08/29/eu-ouvi-o-teu-comentario-as-mudancas-no-nosso-hoquei/
4 Outubro, 2021 at 11:35
Toma lá uma 4ª vez para veres se percebes!
https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/jose-trindade-nao-se-sente-culpado
Falamos do José Trindade…. lampião que só fez merda enquanto teve à frente do Hoquei, sendo que nessa altura o Eng. Gilberto Borges foi posto na prateleira…. porque segundo os “ideologos” de tal substituição era preciso algo mais para subir o nivel….
O curioso é que com o “regresso” do Gilberto Borges…. uma das primeiras medidas… foi contratar o Paulo Freitas….
O resto da história que se seguiu…acho que sabes….
4 Outubro, 2021 at 12:51
Obrigado. Afinal é outro Trindade. José. Já recordo dele. Foi um passagem na época 2016/2017. Vinha com um curriculo enorme e não provou nada.
Espero que o Eng.Gilberto Borges tenha muita saúde e continue a frente da secção por muitos anos. Felizmente voltou a ser o homem forte.
4 Outubro, 2021 at 10:59
O critério é termos mais malta a ser sócio/a do clube e a ver os jogos no pavilhão, que aquilo está quase sempre ás moscas.
Logo mais recursos, mais titulos, mais possibilidades de ter maior representatitvidade em outras modalidades
4 Outubro, 2021 at 11:12
Extinguiram a canoagem, ou melhor, deixaram de suportar atletas. Havia estrutura de canoagem? Técnicos, directores, staff orientado só para a modalidade?
Como extinguiram o ténis, e vim a saber, extinguiram o volei de praia. Nem sabia que o Sporting tinha volei de praia. Se calhar porque dois elementos do plantel também faziam circuito, ou então eram só dedicados à areia, nem sei.
O critério não sei. Mas o Sporting não tem todas as modalidade olímpicas e podia bem ter. Qual o critério? Por que tem rugby feminino e não masculino?
O volei feminino tem mais visibilidade? Mais praticantes? É por ser uma modalidade de pavilhão ao invés de uma que ocorre as pessoas nem sabem onde e quando?
4 Outubro, 2021 at 11:05
“O retorno dos tais 60mil euros”
O retorno?
Esses 60 mil euros eram de patrocinadores, não do Sporting.
4 Outubro, 2021 at 9:38
“Até me admira ser o Nuno a colocar este comentário”
Eh eh eh… É uma piada agnóstica resignada tua, não é?
4 Outubro, 2021 at 10:17
Por acaso não 🙂
4 Outubro, 2021 at 11:17
Muito bem Dr.
4 Outubro, 2021 at 11:49
Bom comentário, Nuno!
Como já disse várias vezes, a minha opinião é que o Sporting deve aplicar o investimento nas modalidades com um critério desportivo claro.
1º, as modalidades que podem vencer títulos europeus. Aqui entram o Futsal e o Hóquei, que estão ao nível dos melhores podem aspirar a serem campeões europeus. Também o Andebol, que não podendo aspirar a uma CL da modalidade, pode aspirar a outras taças europeias. Também coloco aqui o Judo e até o Ténis de mesa, porque com um investimento muito menor também podem aspirar a títulos europeus.
Num 2º patamar, as outras modalidades de pavilhão que podem lutar por títulos nacionais. Basquetebol e Voleibol principalmente. Também as principais modalidades femininas como o Hóquei, o Futsal, o Voleibol, o Basquetebol, o Andebol, o Judo e o Ténis de Mesa mereciam uma aposta em crescendo.
Num ultimo patamar, as restantes modalidades, que seria mais o apoio – em instalações, treino e logística – do que um real investimento.
E falo exclusivamente do desporto regular e não do desporto adaptado. O Desporto Adaptado deve ter um orçamento próprio – numa espécie de situação como defendo para o FF na SAD, ou seja, uma percentagem definida do orçamento do Clube.
4 Outubro, 2021 at 14:01
Esqueceste-te de mencionar o atletismo no ponto 1.º, ou consideras que pertence ao “último patamar”?
4 Outubro, 2021 at 9:35
Não tens de pedir desculpa.
Houve uma pandemia, houve cortes, mas nenhuma modalidade forte perdeu competitividade.
Podemos falar do andebol onde nem com uma loucura batíamos o porto, podemos com todo o respeito falar de modalidades a quem quase ninguém liga, mas deram jeito por outras razões.
A verdade é que seja com que direção for, há ciclos, há decisões boas e más. Financeira e desportivamente.
Quem adora basket deve andar todo feliz, o maior fã da canoagem triste.
Faz parte.
4 Outubro, 2021 at 9:51
O Andebol….. ganhámos durante 2 anos porque para alem de se ter construído uma equipa de jogadores experientes (Ruesga à cabeça….) apanhámos o fim de ciclo da equipa (o porto) que dominava o Andebol em Portugal .
E esta época (e bem na minha opinião) apostámos forte na juventude (o Kiko Costa vai ser um monstro no Andebol…. Mundial) para lançar as bases para daqui a 2 / 3 épocas lutarmos a sério pelo titulo, até porque a equipa do porto vai ser “desfeita”. Uns porque são trintões (salinas e afins) e não duram sempre e outros porque são jogadores com qualidade para mais, tal como foram o caso do Miguel Martins e do Andre Gomes que sairam esta época para o estrangeiro.
4 Outubro, 2021 at 10:04
Eu não vejo desinvestimento nas modalidades de Pavilhão. Muito pelo contrário. Todas as épocas temos quase uma renovação de 50% dos atletas nas equipas que não têm ganho.
O que não concordo é com a extinção de modalidades por valores tão baixos para um Clube como o Sporting.
Ficamos felizes com o Goalball. Que visibilidade tem essa modalidade quando comparada com outras?
Com a extinção da Canoagem ficamos também sem a para-canoagem.
4 Outubro, 2021 at 10:37
E que canoagem é que tínhamos?
Aquilo era mais um patrocínio de atletas de alta competição do que outra coisa….
Em vez de 60 k€ “queimados” desta forma … se ainda servisse para financiar uma escola de canoagem para miúdos…. ai a conversa era outra.
É que para alem de estimular a prática desportiva era também uma forma de fomentar o Sportinguismo.
P.S. Canoagem e Ténis nos moldes que existiam…tal como “existe” o Automobilismo….desculpem os “puristas”….mas aquilo não é nada! É só mesmo para dizer que se tem mais umas modalidades.
4 Outubro, 2021 at 10:59
Tínhamos esta canoagem:
No ReC de 2019:
“A época 2018/2019 voltou a ser bastante positiva. Todos os atletas da modalidade alcançaram os primeiros lugares do pódio em todas as competições nacionais, sendo que o maior destaque vai para a revalidação do título de campeões nacionais de velocidade de k4 500m.
A nível internacional os atletas do clube fizeram-se representar nas equipas nacionais. Emanuel Silva, David Varela, Francisca Laia na equipa nacional absoluta e Kevin Santos na equipa de sub-23.
Destaque para os atletas Emanuel Silva e David Varela, que integraram o k4 português que alcançou a final do campeonato do mundo realizado em Szeged, Hungria, conquistando a qualificação olímpica para os jogos olímpicos do próximo ano em Tóquio.
Na 1ª taça do mundo realizada em Poznan, Polónia, Emanuel Silva e David Varela conquistaram a medalha de bronze no k4 500m, Emanuel Silva conquistou também o bronze em k2 500m.
Na 2ª Taça do mundo realizada em Duisburg, Alemanha Emanuel Silva e David Varela alcançaram o 6º lugar em k4 500m e Emanuel Silva em k2 500m alcançou o 5ºlugar.
Nos jogos Europeus em Minsk, Bielorrússia, Emanuel Silva e David Varela conquistaram o 4º lugar também em k4 – 500m. ”
Claro que tem toda a legitimidade para decidir aquilo que deve ser a aposta e que o critério custo beneficio é importante, mas porra, se vamos pelo facto de dizer que se tem mais modalidades o que fazer a por exemplo estas nomeio de tantas outras:
Dressage, Golfe, Remo, Pool, Pesca Desportiva, PaintBall ….
4 Outubro, 2021 at 11:08
Lá está…. a canoagem do “patrocínio” ….. tanto que só o primeiro paragrafo fala dos campeonatos nacionais (equipados à Sporting) e depois é tudo provas internacionais a representarem…. Portugal.
Tal como é por exemplo o automobilismo (entre outras) e como era o Ténis.
Mas…. só para recentrar o tema!
O PANY VARELA é o melhor do mundo actualmente e temos 7 Campeões do Mundo na nossa Equipa de Futsal
Pany
Pauleta,
João Matos
Erick Mendonça
Zicky
Tomás Paço
Miguel Angelo
4 Outubro, 2021 at 11:16
Esse título de k4 é só metade do Sporting.
Como fazem com o troféu, fica uma semana em Alvalade e outra na Luz, ou racharam-no ao meio?
4 Outubro, 2021 at 11:30
“Emanuel Silva, Artur Pereira, David Varela e Kevin Santos alcançaram o título de K4 500 metros para o Sporting”
Como????
Esquece, não é importante. Nem percebo nada de canoagem.
4 Outubro, 2021 at 13:46
Ecletismo em part-time…
4 Outubro, 2021 at 11:19
08 setembro 2021 – 06:47
“Atletas exigem 75 mil euros
Emanuel Silva, Francisca Laia e David Varela avançaram com ação em tribunal contra o Sporting”
https://www.record.pt/modalidades/canoagem/detalhe/atletas-exigem-75-mil-euros
4 Outubro, 2021 at 11:22
A litigância é um direito que assiste a qualquer cidadão. E depois?
4 Outubro, 2021 at 11:42
Depois… morreram as vacas e ficaram os bois.
4 Outubro, 2021 at 12:07
Fazer queixa à Inês Sousa-Real e à Joacine. Nitidamente um caso de violência sobre animais e de protecção do patriarcado.
4 Outubro, 2021 at 1:05
Apoio brutal na bancada deve dar tb uma grande foto, devo dizer.
4 Outubro, 2021 at 6:21
Onde, e já alguém o referiu por aí, o reportório também é Sporting até mais não…
4 Outubro, 2021 at 3:08
Souberam sofrer -que faz parte da competição – e foram felizes.
Excelente!
4 Outubro, 2021 at 7:14
Grande conquista.
Pensar nos titulos todos que o Zicky ganhou na sua primeira época como sénior e pensar no CV do J. Matos.
Pany foi o mvp do torneio, caguei no premio para o anão.
4 Outubro, 2021 at 8:01
Para mim também foi o melhor jogador do Campeonato do Mundo.
Houve alguns iluminados que não acharam assim
4 Outubro, 2021 at 8:04
+1
4 Outubro, 2021 at 9:32
O anão, dos jogos que eu vi, foi só dos nossos piores jogadores. Uma enchurrada de passes falhados, praticamente zero tentativas de um-para-um e golos escandalosos falhados. Ainda assim, foi MVP.. ‘Prémio carreira’, dizem. Tristeza.
4 Outubro, 2021 at 11:29
Ça lixe o prémio do doente pelo Benfica.
O homem tem uma longa carreira, todo o mérito por tudo o que fez, e quis estar presente (já agora, mais um azar do Cardinal, falhou esta), mesmo apos paragem, deu o que pôde. E nem vi aquela atitude de “caixinha” dele que muitas vez mostrou no passado, o que demonstra que estava ciente das limitações. Em termos de empenho não se lhe pode apontar nada.
Já o prémio, diz de quem lho deu, não dele.
4 Outubro, 2021 at 8:05
Muitos parabéns, campeões!
4 Outubro, 2021 at 8:07
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1444742817968963589
4 Outubro, 2021 at 8:08
Ups! Era este. Mas o anterior também é bom. 🙂
https://twitter.com/zicky_te/status/1444781874463887364
4 Outubro, 2021 at 8:25
Vai ser um ano difícil para o Nuno. Mundial, com uma fase de preparação prolongada, vem aí Europeu… meio plantel em treinos, outro meio já rebentado.
Desta é que vai ser, vão poder voltar a chamá-lo ultrapassado. Haja fé.
4 Outubro, 2021 at 9:03
Parabéns campeões!!!
4 Outubro, 2021 at 9:24
ÉPICO
4 Outubro, 2021 at 10:02
Já estragaram a publicação.
É impressionante, foi a selecção que jogou, fomos campeões, com o contributo de todos, inclusive os mal amados.
Quem passou o mundial a dizer mal do Engenheiro Brás, que assumiu a batuta quando Orlando saiu, de Bebé que esteve sempre presente, de Tiago Brito, Revejam o 5*4 de ontem com Brito e Panny, enfim…
Semi finalistas do Mundial em 2016,onde levamos um banho táctico da Argentina, campeões da Europa em 2018, campeões do Mundo em 2021, tudo obra do acaso.
Obrigado Jorge Brás, obrigado Orlando Duarte, obrigado 16.
Panny Varela, atualmente é o melhor do Mundo.
4 Outubro, 2021 at 11:16
+1
4 Outubro, 2021 at 11:00
Muitos parabéns!!
Mais uma grande conquista de uma seleção (treinador) sempre criticada por aqui.
Um ano inesquecível para os nossos jogadores, vai ser difícil manter o foco este ano.
4 Outubro, 2021 at 11:36
Pelo que vi dos particulares, nunca esperei este resultado.
Claro que houve sorte à mistura, mas no futsal dificilmente não há esse factor, há sempre golos incríveis falhados ou bolas no poste. Foi assim ontem e com a Espanha, empates safos em cima do apito (se entrassem era azar). Com o acréscimo do 1-0 ter sido meio oferecido pela estupidez do argentino pugilista. Ainda assim, ontem terá sido o melhor e mais completo jogo da fase a eliminar.
O Bebé esteve bem, mas aqueles golos de livre sofridos podiam custar… o Pany foi top, top. Ainda ontem foi ele que safou o 4×3, e numa jogada individual. Ainda bem que o Sporting trocou o cepo Anilton pelo Pany.
Só para chatear, aquele lance do Matos perto do fim, na área, ao contrário era um escândalo e lobby da FIFA.
4 Outubro, 2021 at 11:41
Sempre pensei que marcassem penalty.
4 Outubro, 2021 at 11:46
Regras, são regras,….
4 Outubro, 2021 at 12:32
“Só para chatear, aquele lance do Matos perto do fim, na área, ao contrário era um escândalo e lobby da FIFA.”
Ao contrário era mais uma cabala…
4 Outubro, 2021 at 13:26
“Só para chatear, aquele lance do Matos perto do fim, na área, ao contrário era um escândalo e lobby da FIFA.”
Na época passada era penalti.
Mas as regras mudaram e agora não é penalti.
https://twitter.com/gustavomunana/status/1444739743116320772
4 Outubro, 2021 at 15:53
Não sei o que dizem as regras, mas pareceu me que o lance foi bem analisado.
Joao Matos entra de carrinho, a bola sofre ligeiro desvio na perna antes de ir bater no braço que fica atrás do corpo (posição natural do braço neste tipo de movimento)….simples e fácil de analisar (pena no futebol de 11 complicarem quase sempre a interpretação dos lances)
4 Outubro, 2021 at 11:45
Declaração de Panny Varela:
Façam uma estátua ao Ricardo, por favor.
Isto é uma família, quando um falha, o outro está lá.
4 Outubro, 2021 at 12:25
Parabéns aos Campeões
Só lamento que os nossos sete magnificos tenham contribuído para coroar o pavão Fernando Gomes enquanto ele continua a gozar os Sportinguistas fazendo veto de gaveta ao reconhecimento dos 23 Titulos .
4 Outubro, 2021 at 12:29
O Bebé tambem nasceu em Alvalade?
4 Outubro, 2021 at 13:42
No Futebol , no Futsal começou num clube que jogava num ringue ao lado da Praça de Toiros do Campo Pequeno, os Económicos.
4 Outubro, 2021 at 13:45
Gosto muito da notícia. Adoro as palavras com que é finalizada. 🙂
Orgulho, puto!
https://twitter.com/gustavomunana/status/1444979551604559876