Abriram não sei quantas mais portas, mas o acesso ao interior do Estádio José Alvalade, em dias de jogo, ficou igual ou pior. Filas, filas e mais filas, primeiro por causa dos certificados de vacina, agora vá lá saber-se porquê, pois esses certificados nem têm sido pedidos (pelo menos na porta 6) para ver se o pessoal entra mais rápido. Sim, também temos a questão das gamebox que ainda não chegaram a casa de milhares de adeptos, tornando a leitura dos códigos de barras mais demorada através do ecrã do telemóvel e, ontem, o pessoal que ia entrar na norte ainda teve que esperar para deixar entrar os turcos que, dentro do estádio trataram de usar não sei quantas tochas, mostrando a mestria com que foram revistados à entrada.
Posto isto, a verdade é que ou uma pessoa chega tipo 45 minutos antes do início das partidas ou… corre o risco de entrar quando a primeira parte vai a meio.
Ora, face às várias reclamações, decidiu o nosso clube emitir a seguinte pérola em forma de comunicado.
4 Novembro, 2021 at 17:33
Caros portugas
Quando vos pedem o certificado, pedem apenas ou papel / pdf, ou algo mais?
4 Novembro, 2021 at 19:46
PDF
( Na realidade nem olham. Coitados)
4 Novembro, 2021 at 23:06
Era aqui…
Certificado sem identificação…
4 Novembro, 2021 at 17:34
Eu diria que o comunicado, ao menos, mostra que reconhecem o problema.
Terem estado calados era pior, pois era ignorar o desagrado com a situação por parte dos sócios/adeptos.
Agora, é bom que trabalhem em melhorar a situação…
(este comentário ia aparecer como do Pipo_Correia, que desconheço quem é – e aparece o email da pessoa! Cherba, é bom que faças um comunicado a dizer que és alheio a isto para a gente perceber que estás atento a este problema dos comentários com identificação falsa!)
4 Novembro, 2021 at 19:24
Um comunicado para dizer que são alheios ao problema, como se o problema fossem as obras à volta do estádio? Por amor de todos os santos…
4 Novembro, 2021 at 21:26
Qual é o problema então?
Há mais portas – como mencionas – e há atrasos porquê?
Têm lá um gajo da Direcção a atrapalhar as entradas para que entrem devagarinho?
40 mil gajos, se chegam, por exemplo, 20 mil em “cima da hora”, obviamente, complica a entrada rápida.
Num jogo normal, com cerca de 30 mil, ou nem isso, eu costumo demorar entre 15 e 30 minutos e não chego em cima da hora.
Na UEFA costuma ser mais demorado.
Agora, eu não fui por isso não faço ideia qual foi a razão… Mas, em vez de apontares o dedo, podias explicar o que foi mal feito! 😉
5 Novembro, 2021 at 15:43
Desde que anunciaram que havia mais portas que se passou a demorar mais para entrar no estádio. Essa foi a sensação com que fiquei.
Uma coisa é demorar a entrar porque está a chegar uma claque ou algo do genero (não me chateia minimamente) outra é ter filas enormes e que não avançam sem uma justificação lógica.
Antes do aumento do número de portas raras eram as vezes que entrava no estádio já depois do hino, agora é uma constante e não estou a chegar mais tarde do antigamente, até antes pelo contrário.
4 Novembro, 2021 at 17:43
Numa terça-feira não aparecer toda a gente em cima do jogo só se for feriado. Há muitos anos que vou a Alvalade ver jogos europeus, a sair às 18 do trabalho e a chegar em cima do jogo e nunca vi nada assim.
4 Novembro, 2021 at 17:44
Ah… e ninguém me pediu certificado, nem na terça nem com o Guimarães.
4 Novembro, 2021 at 17:43
A porta 4 chegou à rotunda do leão… Vergonhoso! A porta 4 é ao cimo das escadarias à esquerda!
Terem duas filas para entrar pessoas vai na volta é responsabilidade minha e não da direção… Enfim! A culpa tb deve ser do outro….
4 Novembro, 2021 at 17:53
A Porta 4 até à rotunda do Leão…?
Isso é mesmo verdade…?
Eu entrei pela porta 4 é claro que ainda faltava muito tempo para começar o jogo…) e não tive problema…
o mesmo se passou com o certificado, pois antes (uns jovens identificados com uma bandeira) colocaram uma pulseira que mostrei à entrada…
A apresentação da gamebox provisória, embora agora seja diferente a leitura…também não perdi muito tempo…
Possivelmente tive sorte…
SL
5 Novembro, 2021 at 11:14
Infelizmente é verdade…
4 Novembro, 2021 at 17:57
E o DJ? Hahahaha
4 Novembro, 2021 at 19:24
Alerta BOT
5 Novembro, 2021 at 11:14
E o palhaço?
4 Novembro, 2021 at 18:04
As filas têm estado caóticas. A mim têm pedido sempre o certificado. Pelo que percebi ( e se calhar mal ) existem 2 filas. Uma para quem já tem a pulseira do certificado e outra para quem não tem a pulseira.
Entro pela porta 6 e aquilo tem pouquíssimo espaço na zona dos torniquetes. A fila pára variadíssimas vezes para ver se conseguem escoar quem está nessa zona. Basta meia-dúzia de pessoas não conseguirem abrir os torniquetes que é logo um imbróglio.
( Já sei o mail do Ayres )
( Esta merda com o RGPD ainda dá cadeia.)
( Já tratavas de corrigir esta merda )
( Ou pelo menos fazeres um comunicado dos que mais valia estares calado porque a culpa não é tua )
4 Novembro, 2021 at 18:28
Até hoje só me pediram certificado no jogo com o Ajax, e não foi na porta 6. Todos os outros jogos, na porta 6, zero certificados pedidos/vistos.
SL
4 Novembro, 2021 at 19:14
… denunciado pela eloquência dos carateres que compõem o dito 😀 … e assim sendo, ficaste também a saber o meu segundo nome…
4 Novembro, 2021 at 18:46
Eu levei 3 miúdos sub12 e bem cedo, cheguei às 19h ao estádio, fui ter com os putos que verificam o certificado, colocaram-me a fita e entrei…
Sem qualquer stress, na porta 2
4 Novembro, 2021 at 20:35
na porta 2 costuma ser rapido e eles este ano resolveram criar a porta 2 a e 2 b para separar as entradas de quem vai para um piso e para o outro e tem sido rapido.
pelo menos eu custumo ir ter com o pessoal que tem as fitas e depois é ainda mais rapido
5 Novembro, 2021 at 14:54
Ahahahahahahah is alive!
4 Novembro, 2021 at 19:08
A central, do lado da tribuna, só encheu a meio da primeira parte
4 Novembro, 2021 at 19:49
Fui para a fila às 19:30/19:40 e entrei estava o Porro a sair. É vergonhoso. Arranjem maneira.
Dizer que são alheios é brincar com coisas sérias.
4 Novembro, 2021 at 20:09
É passar um “atestado” aos Sportinguistas. Mais um…
4 Novembro, 2021 at 20:05
Havendo ou não exigência de certificado a entrada, é um problema já referido em outros jogos.
Provavelmente a insatisfação vai gerar algumas reclamações mas, como vencemos, amanhã já passou.
Agora a comunicação é muito infeliz.
Ao invés de comprometerem-se em trabalhar numa forma de minorar o atraso na entrada ao Estádio optam pela habitual desculpabilização. Está-lhes no sangue.
Também os foguetes turcos dentro do Estádio são um “espectáculo “…
4 Novembro, 2021 at 20:16
Eu fiz reclamação no livro amarelo. Não tenho problemas em continuar. A porta 3 sempre foi uma confusão. Não foi só ontem. Um dia destes vou experimentar o endereço [email protected]
4 Novembro, 2021 at 20:17
E tenho lugar no A23- sector família. Ridiculo
4 Novembro, 2021 at 20:17
É necessário é calma…
4 Novembro, 2021 at 20:23
Além das asneiras da direção registo que ontem entrei no PJR para ver o basket sem ter de mostrar certificado e depois era obrigatório no estádio. Que desgoverno obriga a certificado num estádio descoberto e não obriga num pavilhão fechado?
Sobre a organização do jogo e entradas, entrei na porta 2 cerca de meia hora antes e não tive problemas mas percebi que havia filas enormes para outras portas.
Parece que a direção ainda não percebeu o que se passa, se são torniquetes avariados, se excesso de zelo de seguranças em algumas portas, se portas com numero de potenciais entradas diferentes.
Sugiro que entreguem a solução do problema ao Ruben Amorim e sua equipa técnica porque tudo o que depende da direção corre mal.
4 Novembro, 2021 at 21:04
As pessoas ficam 40 a 60 minutos para entrar numa fila gigante à porta do estadio mas a culpa é das obras do metro , é completamente ridículo. Está lhes no sangue a permanente desculpa e a vitimizacão, é o ADN dos cobardes.
Eu ao fim de 20 min parado na porta 6 percebi que toda a gente passava à frente, passei também e em 10 min entrei, um amigo que chegou à mesma fila às 19.35 e até antes de mim, só entrou às 20.25
Agora que os certificados duplicam o tempo normal para uma entrada não tenho duvidas, disso o Sporting pouco pode fazer, apenas pôr mais funcionarios. Mas não é só no Sporting, isto dos certificados é em todo o lado, já ninguém quer saber, até no aeroporto há 3 semanas atrás cagaram de alto para aquilo, tanto em Lisboa como em Roma, mas isso é tema para uma outra conversa.
4 Novembro, 2021 at 22:16
É uma gestão de clube de bairro mas queremos parecer grandes… na porta 3 demora-se 1h para entrar. Tantas soluções fáceis de implementar, mas falta inteligência a quem manda. Excelente experiência para o sócio.
4 Novembro, 2021 at 22:24
Eu estive quase 20min parado à espera que os turcos passassem, depois foi ver a corrida para as rulotes. Por acaso na porta 6 a menina viu o meu certificado (podia ter sido o de outra pessoa que nem olhou para o nome) e colocou a senha no pulso.
Da rulote ao meu lugar demorei 20min, não foi mau timing.
4 Novembro, 2021 at 23:27
Por causa dessa merda dei a volta pelo Alvalaxia…
4 Novembro, 2021 at 23:05
Pois… sem id o pdf vale…
4 Novembro, 2021 at 23:31
Tocando na porta que referes… a fila chegava cá abaixo quase à casinha.
Mas culpa minha. Fui ao basket e à bifana, depois tive de fazer algo que gosto, mas estava com o puto, safoda.
Entrei lá em cima, há sempre o aglomerado nas barreiras… em resumo, 2 minutos, nada de certificados. Passei à frente de uns 300.
4 Novembro, 2021 at 23:47
Coloquei-me na fila para a porta 2 e uma menina veio ter comigo para ver se eu queria a pulseira. Perante a molhada e já com o hino da champions como fundo disse-lhe que sim.
Perguntou-me se o certificado que lhe mostrava no telemóvel era meu.
Disse-lhe que sim e foi bonito ver que confiou na minha palavra.
Descobri entretanto que a porta 2 tem um acesso para a bancada A e outro para a B…
Segui para a porta de acesso à bancada B e nem quiseram saber de certificados Covid…
Entretanto, o acesso à porta 2, bancada A parecia uma zona de concerto em frente ao palco…
5 Novembro, 2021 at 20:08
se tiveres a pulseira ja não precisas de mostrar o certificado aos seguranças, porque se tens a pulseira é porque alguem já verificou o certificado
e essa “inovação na porta 2 este ano acho que está bem feita evita os aglomerados a seguir aos seguranças
5 Novembro, 2021 at 11:22
A merda do problema começa na própria segurança que são uns incompetentes de merda (não sabem dar vazão às filas), a PSP, em virtude da carta aberta dada pela direcção do SCP, faz o que bem entende e melhor lhe convém (nunca o que convém ao espectador) e portanto, tirando passar multas, são outros incompetentes de merda, e finalmente e acima de tudo, aos torniquetes que estão munidos de leitor de código de barra muito deficiente (demora uma eternidade a responder ou nem sequer responde) e em vez de apontar para a frente de forma livre (tipo cx registadora do lidl), aponta para uma open box apertada em que muitos dos telemóveis nem sequel lá cabe. Ou seja, vem ao de cima o gigantesco problema desta direcção…está-se completamente a cagar para os sócios e adeptos!
5 Novembro, 2021 at 11:39
Devo ser caso único, ou quase, mas saí do trabalho às 18:00, estacionei o carro às 18:30 na cidade universitária, fui a pé para o estádio, como é hábito, entrei na porta 6 por volta das 19:00 / 19:15 sem quaisquer problemas. Foi super rápido. Até achei estranho, para um jogo europeu onde se esperavam (e se vieram a verificar) 40.000 espectadores…
5 Novembro, 2021 at 14:55
O costume no Nouvelle Sporting:
O positivo é exclusivo desta direção de incompetentes.
O negativo é sempre alheio, seja heranças, gaps, covid, obras, etc.
Pá puta que te foda Varandas!
5 Novembro, 2021 at 16:37
Eles querem o estádio cheio, mas melhorar/trocar os torniquetes é coisa que não se lhes ocorre…
Já agora porque é que não podem entrar as bandeiras na Curva Sul?? Tiros nos pés desta Direção que resolveu fazer frente às Claques mais antigas de Portugal.
Os adversários brincam em Alvalade…
Eles estão sempre lá, quando corre mal e quando corre bem, fora e em casa.
Este Varandas está de papo cheio mas a vida dá muitas voltas.
L SL