Bom dia Malcom, uma dúvida que fiquei ao ver a pergunta do rugido verde, se utilizaram o previsto no n45 da IAS38, e não utilizaram o justo valor, porque razão o anúncio dos 11M, a bota bate com a perdigota?
Para mim e sobretudo depois das declarações do Miguel Braga ficou bem clara a motivação do negocio.
Tens o contrato da compra reconhecido como Outros Ativos Não Correntes e o contrato da venda reconhecido como Outro Passivo Não Corrente, e o Porto certamente terá a mesma coisa.
Sendo não corrente, o prazo previsto para o pagamento de ambos lado é no mínimo superior a um ano, até lá, ambos os lados pegam no contrato e fazem uma operação de adiantamento descontando os respetivos juros. Quando chegar a altura do pagamento, logo se vê, e se for necessário a bolha continua a aumentar, entretanto vai dando muito jeito para pagar despesa corrente.
É um negocio simulado e pode ser que se fodam, os dois lados …
Admito que inicialmente a ideia seria mais ampla e influenciar os resultados, mas efetivamente o “modus” foi tudo menos discreto e se não fosse os auditores a implicar, seria a cmvm e se não fosse a cmvm seria a uefa ….
E parece que o Presidente meteu mais uma vez o dedo no rabo dos tripeiros ao declararem “”impacto nulo” na troca de jogadores.. saudades nenhumas dos tempos em que o DJ se deitava com o bufas
“23. FORNECEDORES
Em 30 de Setembro de 2021 e 30 de Junho de 2021 o detalhe dos principais saldos de fornecedores é apresentado conforme segue:
30.Set.21
Valores a pagar de aquisição de jogadores – Clubes
Futebol Clube do Porto Futebol, SAD 10.000”
O que deixa 2 questões…porque é que foi por ela que não se teve de vender o P. Gonçalves ou o Palhinha (e não me venham com merdas…aquilo não saiu da cabeça do Braga, isso parece-me evidente…) e se não teve impacto…porquê fazer e aceitar a trafulhice?!
Entretanto CMVM já disse que ia estar atenta e o fisco italiano está a cair em cima destas operações. Vamos ver se não vamos ter o tuga também em cima disto (se bem que duvido….o futebol em Portugal parece gozar de um privilégio nas fiscalizações face ao resto. As trafulhices são evidente e nunca houve problema….
Malcom, a clareza é apenas narrativa, o Sporting Sad, e penso que o clube também, adoptou as Normas de Relato Financeiro Internacionais, vulgo IAS. Todas as operações são registadas pelo custo de aquisição, não adoptando o justo valor em nenhuma situação. No sábado coloquei o link para a publicação da CMVM e a narrativa deles, que passaram para a CS. A IAS38 trata dos ativos intangíveis, logo teriam que tratar a operação em causa segundo essa norma obrigatóriamente, e falta saber se fizeram o trabalho de casa, pois ao passarem a informação que existiu uma troca, caíram no ponto 45 da IAS, e não tinham como fugir à mesma. Na próxima já não será troca, penso eu de que.
“Bruno de Carvalho foi o Presidente mais poderoso na história do Sporting Clube de Portugal, e isto confirmou-se pelo poder de alcance que os seus inimigos tiveram que usar.”
“Apesar desta operação ter um forte racional desportivo e um valor razoável e sustentado para a Sporting SAD, …… e apesar de existir a sustentação do valor atribuído ao jogador cedido, o reconhecimento contabilístico deverá ser efetuado utilizando o valor de balanço do activo cedido, neste caso o do jogador Rodrigo Fernandes que, à data da transacção, era zero. ”
Era tão razoável e tão sustentado que até vamos registar o ativo jogador por valor zero e reconhecemos apenas uma transação financeira de 10 milhões de euros a longo prazo.
Tantas vezes se disse que os negócios dos lampiões eram gelados servidos para serem comidos com a testa, não se espantem daqui por uns meses ou anos, com uma operação “dedo no cu” a investigar estes “negócios” .
Era tão razoável que ficámos com um jogador que já era nosso (ele não ia assinar e já estava garantido) e demos um jogador que tinha contrato connosco só para isto…
O Rodrigo já não ia dar e nós ficamos com um jogador com potencial. Os valores foram assim porque o Porto (e só o Porto) necessita de dinheiro por causa do fairplay financeiro.
Hoje somos um clube muito melhor, que não compactua com bandidos (ou bufas como preferirem) em negócios duvidosos, como no tempo do drogado.
Ironia a parte, chegamos a conclusão que a maioria dos sócios não se importaria em ter Pinto da Costa ou LFV como presidente do Sporting.
O que contam são os resultados.
Ser diferente é como o fair play, uma treta.
Tu é que fizeste a afirmação de que a maioria dos sócios não se importaria de ter um PdC ou LFV a presidente . Só te perguntei no que te baseaste para fazeres essa afirmação.
As vezes que aqui li elogios aos sócios de fcp e slb por defenderem e manterem o seu presidente, mesmo de ataques exteriores (tipo pj). Ah espera, não tenho links e transcrições. Esquece.
Eu vejo assim, uma coisa é defenderem o clube e os seus quando estão sob ataque da cartilhagem mais ou menos bem organizada. Outra coisa é justificarem a fruta com o todos fazem ou os negócios escuros com o rouba mais ganha títulos.
Numa nunca lá estivemos na outra cada vez estamos mais próximos.
Como se ele não soubesse que é assim.
O Agnóstico é dos tasqueiros mais sonsos que por aqui andam. Mas também é dos mais inteligentes e divertidos, honra lhe seja feita 🙂
Links, transcrições. Mas com enquadramento. A memória e o recurso ao arquivismo são como os interruptores.
(achais mesmo que vou andar à cata de comentários, ou que os guardo. Ficai com a dedução de que sou mentiroso, a vida fica mais simples para todos)
Nao chamei nada ao JHC, obviamente, chamei/insinuei ao Nuno e parece-me que ele entendeu a “provocacao” ‘a primeira, como sempre…
O “gang das joelheiras” obviamente nao entendeu, mas nao seria de esperar outra coisa, o cerebro da “xuxu” e do “espinha” estao formatados como o do cao do Pavlov, so respondem aquela sineta!
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, não houve almoço, mas vamos ter jantar. Tira aí uma imperial e arranja uns tremoços, por favor.
Varandas, a propósito do que o José Silva publicou ontem sobre a entrevista do Dias Ferreira, quero ainda acrescentar que não me revejo num clube onde não possa participar ativamente nas suas decisões.
O mais engraçado vai ser assistirmos à carneirada a votar a favor sem perceber que estará a abdicar desse direito.
Mas, vendo bem, o que é que isso interessa, desde que a malta possa ir ao estádio, nada mais é importante como se tem visto. Portanto, força, diz aos sócios que o paraíso espera por eles se votarem a favor e terás tudo aprovado como pretenderes.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
21 alarvidades e ofensas no sábado e mais 32 imbecilidades no domingo, ou seja, 53 barbaridades no total. Já contas com 715 em 55 dias! Laurêncio, estás novamente de parabéns por teres superado mais uma centena, pelo que, como prémio podes ordenhar 7 camelos e fazeres bom proveito.
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Ratatouille à Chef Tulo”
Chef Tulo, o filme foi porreiro e o teu pitéu também deve ser! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Tulo utilizou:
• 4 cebolas
• 10 dente alho
• 4 c. sopa azeite
• 1 kg tomate
• 500 g courgette
• 280 g pimento vermelho
• 500 g abóbora butternut
• 1 c. sopa sal
• 1 folha louro
• qb salsa
• qb hortelã
• 8 fatias pão de centeio
• 100 g queijo chèvre
• 1 c. sopa orégãos
PREPARAÇÃO
Descascamos as cebolas e os alhos, cortamos às rodelas e levamos um tacho ao lume com metade do azeite; Cortamos o tomate e a courgette às rodelas e o pimento em tiras, limpo de sementes; Descascamos a abóbora, limpamo-la de sementes e cortamo-la às fatias; Dispomos os legumes em camadas sobre a cebolada, salpicamos com sal, juntamos o louro e um ramo de salsa e hortelã atados e regamos com o restante azeite. Gib, o que tens aí para regarmos a alma? Tapamos o tacho e cozinhamos em lume brando durante 25 minutos, agitando o recipiente de vez em quando; Servimos os legumes sobre as fatias de pão torradas, cortadas ao meio, dispomos por cima o Chèvre aos pedaços e salpicamos com orégãos.
Parabéns, Chef Tulo, o teu petisco está muito bom!
Gib, se não queres água, o que tens para acompanhar este manjar? Amanhã saboreamos franguinho.
Ana, tinha pensado numa banana pudding, mas se preferes um bolinho de ananás, venha ele!
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, temos de entrar em estágio para mais logo e o bar está aberto para todos, exceto para as amantes, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Tulo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Avanço com um tinto leve da herdade do monte branco no redondo, o produtor Roquevale é um dos maiores produtores privados de vinho do Alentejo. A enóloga Joana Roque do Vale é herdeira de 3 gerações de produtores de vinho instalados no redondo desde 1970. Todos os vinhos levam a sua assinatura desde 1996.
M60, olha o copy-paste, hoje é segunda, e a Ana baldou-se à sobremesa.
Quanto aos comentários do Bombo Laurencio, as ofensas tb contam? Hoje foi só bêbado e mentiroso compulsivo, é engraçado o portfólio, compara com o que chamaram ao Koreano.
Eheheh, pois, é segunda, já deve ser da vontade que venha o próximo fim de semana, este foi de convalescença!
O Laurêncio parece que carrega bastante ao almoço e já tenho saudades dos disparates que debita ao longo do dia. É uma barrigada de riso do melhor. Claro que as ofensas contam, é o seu dress code na Tasca!
Estou, como é de calcular, muito feliz com a nossa equipa, ou melhor, com os nossos jogadores.
Gostaria, quem não gostaria, de ganhar o campeonato, principalmente este ano.
Não lhes peço aos jogadores pra ganharem o campeonato, sei que é muito difícil, pelo o que os bastidores impõem.
Sei também que tudo farão.
Apenas peço a estes bravos homens que temos, que sonhem dentro do campo.
Façam e sintam como aquele, que disse um dia, ” I haver a dream “.
Embora seja muito difícil, nada será impossível, é sonhar até ao fim.
Façam de cada jogo, um divertimento pessoal, uma entrega pessoal e coletiva, como tem sido até agora, é nunca, por nunca baixem os braços, seja qual seja a contrariedade que apareça.
Nós cá estaremos para vos apoiar, no que for possível como adeptos.
O emblema e o nome do clube não sabem falar, mas nós, adeptos, o representamos e falamos pelo clube.
Lutem que nem uns bravos do pelotão.
E sonhem, porque sonhar é lindo, e o direito ao sonho ninguém pode tirar a ninguém.
Seja qual for o credo, religião, raça, género, estado social, idade, etc.
Mais do que nunca, somos aquele clube, aquela equipa, em que, ” ONDE VAI UM, VÃO TODOS “.
Em Portugal o futebol é sempre viável, nunca apresentando resultados que sustentem essa viabilidade.
Em qualquer outra indústria as empresas (sads) estariam extintas. No futebol vão-lhe dando dinheiro para brincarem. 90% do país é de um dos 3 grandes. Quem é que se vai opor a isso? Se nenhum banco o faz, ninguém o fará… e assim vamos…
Á atenção de toda a gente no futebol português, para que no futuro não exista o mesmo que o Abel Ferreira diz do futebol brasileiro no futebol português.
Leiam a notícia, em que o Abel Ferreira diz que se sente envergonhado quando lhe perguntam se quer continuar naquele futebol.
Leiam.
E ele, Abel Ferreira, diz que no Brasil, muita gente, e refere, jogadores, dirigentes, jornalistas ( imprensa), etc, têm que mudar a forma de estar ( mais ou menos assim).
Portanto, campainhas a tocar.
Serve de exemplo.
Pode-nos tocar um dia.
Sr. Ayres tem toda a razão.
Mas como não tenho ou temos provas de nada, só podemos SENTIR que sim, não podemos AFIRMAR nada.
Basta olhar para estes nossos 19 anos sem ganharmos o campeonato, quantas vezes fomos injustiçados ?
É que já vi de tudo a acontecer ao Sporting… e já vi fazerem ao Sporting do mais surreal e trágico que se possa imaginar…
Do mais surreal dou apenas o exemplo de, após sermos roubados jornada após jornada, termo-nos queixado das arbitragens… resultado??!!!!… esses vendidos da apaf fizeram greve aos jogos do Sporting… Não me recordo de mais nenhuma greve desses bandalhos a outro qualquer clube pelas queixas destes ás péssimas performances (ou não) da sua classe… Acho que deve ser algo único no mundo.
Do mais trágico… nunca me esquecerei do verylight… do jogo ter prosseguido… e quase se ignorou mediaticamente o assassinato dum adepto perante o presidente desta republicazinha…
Ficava a noite a dar exemplos das ignominias perpetradas ao Sporting Clube de Portugal…
Lembro-me por exemplo, aqui á uns tempos, que o Carvalhal que treina agora o Braga e treinava o Rio Ave salvo erro, disse a quem o quis ouvir, vou-me embora porque este futebol português não é para mim.
Foi o que ele disse, essa frase está na memória de muita gente.
Ele lá sabe porque o disse, ou porque voltou atrás.
Perguntem-lhe e ele que responda.
Lembro-me disso.
Mas ele disse isso porque achou que foi prejudicado o jogo com o Gil Vicente (perdeu e foi o Sporting que passou para a final four da taça da Liga).
O que ele se esquece é que o penalty que marcaram contra o Rio Ave foi mesmo penalty.
Perderam o jogo. Mesmo que tivessem empatado, não passavam.
E aqui ainda falou do tal jogo com o Gil Vicente, o tal que fez aquele circo todo, só porque com aquele resultado o Sporting passou à final four da Taça da Liga.
Quando é roubado conta o Benfas, baixa as orelhas…
Há tantas e tantas afirmações neste futebol português.
Outra afirmação, esta do sr. António Salvador em que disse aí á uns tempos também, ” á clubes que teimam em ser (ou manter-se) grandes ” e referia-se ao Sporting quando o Sporting andava menos bem.
Que falta de respeito pelo historial do Sporting.
No fim, acabámos o ano passado por ser campeões.
Como há muitos anos, o presidente do Nacional da Madeira, quando foi da venda do Paulo Assunção pró Porto, e o Sporting andava interessado no jogador, disse isto do Sporting, ” que não fazia negócios com clubes da mesma dimensão do Nacional “, foi qualquer coisa assim, mas na altura convinha-lhe fazer negócio com o porto, eram muito amiguinhos.
Hoje está na segunda Liga.
Resumindo frases desnecessárias.
8 Novembro, 2021 at 8:49
Bom dia
8 Novembro, 2021 at 8:55
Bom dia Malcom, uma dúvida que fiquei ao ver a pergunta do rugido verde, se utilizaram o previsto no n45 da IAS38, e não utilizaram o justo valor, porque razão o anúncio dos 11M, a bota bate com a perdigota?
8 Novembro, 2021 at 9:09
Para mim e sobretudo depois das declarações do Miguel Braga ficou bem clara a motivação do negocio.
Tens o contrato da compra reconhecido como Outros Ativos Não Correntes e o contrato da venda reconhecido como Outro Passivo Não Corrente, e o Porto certamente terá a mesma coisa.
Sendo não corrente, o prazo previsto para o pagamento de ambos lado é no mínimo superior a um ano, até lá, ambos os lados pegam no contrato e fazem uma operação de adiantamento descontando os respetivos juros. Quando chegar a altura do pagamento, logo se vê, e se for necessário a bolha continua a aumentar, entretanto vai dando muito jeito para pagar despesa corrente.
É um negocio simulado e pode ser que se fodam, os dois lados …
Admito que inicialmente a ideia seria mais ampla e influenciar os resultados, mas efetivamente o “modus” foi tudo menos discreto e se não fosse os auditores a implicar, seria a cmvm e se não fosse a cmvm seria a uefa ….
8 Novembro, 2021 at 8:54
Spooortiiing…!
Bom dia malta amiga…
Boa semana…
Boa saúde…
Muito cuidado…
Abraço e SL
8 Novembro, 2021 at 8:58
O país vai a eleições e o Benfica aplica umas goleadas. Quem acreditar em coincidências…
8 Novembro, 2021 at 9:09
Bom dia, tasqueirada!
8 Novembro, 2021 at 10:57
E parece que o Presidente meteu mais uma vez o dedo no rabo dos tripeiros ao declararem “”impacto nulo” na troca de jogadores.. saudades nenhumas dos tempos em que o DJ se deitava com o bufas
8 Novembro, 2021 at 11:54
Ter o neurónio congelado na cmtv é isto.
Impacto nulo:
“23. FORNECEDORES
Em 30 de Setembro de 2021 e 30 de Junho de 2021 o detalhe dos principais saldos de fornecedores é apresentado conforme segue:
30.Set.21
Valores a pagar de aquisição de jogadores – Clubes
Futebol Clube do Porto Futebol, SAD 10.000”
8 Novembro, 2021 at 12:15
Há um lado engraçado na “nova narrativa”…
Não tem impacto em lado nenhum.
O que deixa 2 questões…porque é que foi por ela que não se teve de vender o P. Gonçalves ou o Palhinha (e não me venham com merdas…aquilo não saiu da cabeça do Braga, isso parece-me evidente…) e se não teve impacto…porquê fazer e aceitar a trafulhice?!
Entretanto CMVM já disse que ia estar atenta e o fisco italiano está a cair em cima destas operações. Vamos ver se não vamos ter o tuga também em cima disto (se bem que duvido….o futebol em Portugal parece gozar de um privilégio nas fiscalizações face ao resto. As trafulhices são evidente e nunca houve problema….
8 Novembro, 2021 at 12:25
Tanto não tem impacto que até é reconhecida uma divida e um credito …. a longo prazo.
São bem claros, impacto NOS RESULTADOS:
“Troca dos jogadores Rodrigo Fernandes por Marco Cruz no valor de 11 milhões de euros sem impacto em resultados”
De certeza que o auditor advertiu que impacto nos resultado iria merecer uma reserva e sendo isso optaram apenas pelo impacto na situação patrimonial.
8 Novembro, 2021 at 13:40
Malcom, a clareza é apenas narrativa, o Sporting Sad, e penso que o clube também, adoptou as Normas de Relato Financeiro Internacionais, vulgo IAS. Todas as operações são registadas pelo custo de aquisição, não adoptando o justo valor em nenhuma situação. No sábado coloquei o link para a publicação da CMVM e a narrativa deles, que passaram para a CS. A IAS38 trata dos ativos intangíveis, logo teriam que tratar a operação em causa segundo essa norma obrigatóriamente, e falta saber se fizeram o trabalho de casa, pois ao passarem a informação que existiu uma troca, caíram no ponto 45 da IAS, e não tinham como fugir à mesma. Na próxima já não será troca, penso eu de que.
8 Novembro, 2021 at 11:18
Trolha
@TrolhaDoCacifo
“Bruno de Carvalho foi o Presidente mais poderoso na história do Sporting Clube de Portugal, e isto confirmou-se pelo poder de alcance que os seus inimigos tiveram que usar.”
8 Novembro, 2021 at 12:17
“Apesar desta operação ter um forte racional desportivo e um valor razoável e sustentado para a Sporting SAD, …… e apesar de existir a sustentação do valor atribuído ao jogador cedido, o reconhecimento contabilístico deverá ser efetuado utilizando o valor de balanço do activo cedido, neste caso o do jogador Rodrigo Fernandes que, à data da transacção, era zero. ”
Era tão razoável e tão sustentado que até vamos registar o ativo jogador por valor zero e reconhecemos apenas uma transação financeira de 10 milhões de euros a longo prazo.
Tantas vezes se disse que os negócios dos lampiões eram gelados servidos para serem comidos com a testa, não se espantem daqui por uns meses ou anos, com uma operação “dedo no cu” a investigar estes “negócios” .
8 Novembro, 2021 at 12:20
Era tão razoável que ficámos com um jogador que já era nosso (ele não ia assinar e já estava garantido) e demos um jogador que tinha contrato connosco só para isto…
E depois isto afinal não é nada.
Acredita quem quer….
8 Novembro, 2021 at 12:52
O Rodrigo já não ia dar e nós ficamos com um jogador com potencial. Os valores foram assim porque o Porto (e só o Porto) necessita de dinheiro por causa do fairplay financeiro.
Hoje somos um clube muito melhor, que não compactua com bandidos (ou bufas como preferirem) em negócios duvidosos, como no tempo do drogado.
8 Novembro, 2021 at 13:04
Cuidado ainda levas com um diastristes em cima 🙂
8 Novembro, 2021 at 13:08
Ironia a parte, chegamos a conclusão que a maioria dos sócios não se importaria em ter Pinto da Costa ou LFV como presidente do Sporting.
O que contam são os resultados.
Ser diferente é como o fair play, uma treta.
8 Novembro, 2021 at 13:28
E como chegaste a essa conclusão?
8 Novembro, 2021 at 13:37
Incomoda-te a falta de transparência no Sporting?
8 Novembro, 2021 at 13:40
E os constantes atropelos aos estatutos do Clube?
8 Novembro, 2021 at 13:41
E as engenharias financeiras com os fruteiros?
8 Novembro, 2021 at 13:49
Sim, incomoda-me isso tudo.
Mas a pergunta nao era essa.
8 Novembro, 2021 at 14:03
Mas aparentemente não incomoda a muitos…
8 Novembro, 2021 at 14:10
Tu é que fizeste a afirmação de que a maioria dos sócios não se importaria de ter um PdC ou LFV a presidente . Só te perguntei no que te baseaste para fazeres essa afirmação.
8 Novembro, 2021 at 14:15
Na última AG os sócios validaram não só a dívida do Clube como a própria AG.
8 Novembro, 2021 at 13:32
É o Nouvelle Sporting…
Depois, quando a coisa não correr tão bem, vamos ver as “virtudes” destas operações.
A dívida a fornecedores e resultados operacionais é que teimam em não melhorar.
Ai Varandas e seus muchachos!!!
L SL
8 Novembro, 2021 at 13:41
As vezes que aqui li elogios aos sócios de fcp e slb por defenderem e manterem o seu presidente, mesmo de ataques exteriores (tipo pj). Ah espera, não tenho links e transcrições. Esquece.
8 Novembro, 2021 at 13:46
Se calhar os mesmos que agora batem palmas aos negócios com o fcp.
É carnaval todos os dias…
8 Novembro, 2021 at 14:54
É mais os negócios que nos une que as trafulhices que nos separa. Ou algo assim.
8 Novembro, 2021 at 13:50
És mentiroso compulsivo e não se pode falar contigo depois do almoço; tens zero credibilidade.
8 Novembro, 2021 at 14:53
Almoço? Que optimismo
8 Novembro, 2021 at 16:07
Ainda andas no “mata-bicho”?
Estás démodé, mas temos de actualizar o SIS.
8 Novembro, 2021 at 15:07
Se apenas chegas ai, parece-me curto.
Eu vejo assim, uma coisa é defenderem o clube e os seus quando estão sob ataque da cartilhagem mais ou menos bem organizada. Outra coisa é justificarem a fruta com o todos fazem ou os negócios escuros com o rouba mais ganha títulos.
Numa nunca lá estivemos na outra cada vez estamos mais próximos.
8 Novembro, 2021 at 19:21
Como se ele não soubesse que é assim.
O Agnóstico é dos tasqueiros mais sonsos que por aqui andam. Mas também é dos mais inteligentes e divertidos, honra lhe seja feita 🙂
8 Novembro, 2021 at 20:14
Sonso é tão démodé. Agora é resiliente e assertivo. Ou acéfalo. Actualizem os clichés.
(a cartilha de uns é o factual de outros, diriam os sonsos)
8 Novembro, 2021 at 21:34
Tens razão… Estou desactualizado.
Nuno, o Assertivo Resiliente
(Eh, pá! Soa bem! 🙂 )
8 Novembro, 2021 at 21:35
Até as iniciais são as mesmas (N A R).
8 Novembro, 2021 at 19:16
Não tens links?
És o que o Porrinho chama ao JHC aqui mais abaixo/em baixo.
E sem ter bebido depois de almoço.
8 Novembro, 2021 at 20:18
Links, transcrições. Mas com enquadramento. A memória e o recurso ao arquivismo são como os interruptores.
(achais mesmo que vou andar à cata de comentários, ou que os guardo. Ficai com a dedução de que sou mentiroso, a vida fica mais simples para todos)
8 Novembro, 2021 at 20:20
És o que o Porrinho chama ao JHC aqui mais abaixo/em baixo.
Onde? Quê? Quando? Porquê?
8 Novembro, 2021 at 21:36
Bolas! Era mais acima.
É o que dá ter o telemóvel de cabeça para baixo…
“Porrinho
8 Novembro, 2021 at 13:50
Responder
És mentiroso compulsivo e não se pode falar contigo depois do almoço; tens zero credibilidade.”
8 Novembro, 2021 at 21:45
Sobre a questão do “almoço”, tens que perceber o contexto…
No tópico Sporting com lucro de 18,7M€ no primeiro trimestre da época 2021/2022:
https://atascadocherba.com/2021/11/07/sporting-com-lucro-de-187me-no-primeiro-trimestre-da-epoca-2021-2022/
kovacevic – 7 Novembro, 2021 at 14:16
(…)
É interessante ler nas entrelinhas para se perceber o quadro mental em que operam os actuais dirigentes e gestores do Sporting.
Está nos detalhes, sempre.
É uma administracão que não perde uma única oportunidade para propaganda e confronto.
Para quem os fins justificam os meios.
Como lamento ver Amorim e esta equipa sob este comando.
————————————————————————————————–
<b<Porrinho – 7 Novembro, 2021 at 14:59
(comentando uma frase do Kovacevic)
Como eu lamento nao ter um Amorim há mais tempo no Sporting… agora lamentar tê-lo lá agora, isso nao!
Nem percebo sequer essa afirmação…”
————————————————————————————————–
Jaime Grilo – 7 Novembro, 2021 at 16:11
“agora lamentar tê-lo lá agora, isso nao!”
Não foi isso que o kovacevic escreveu.
Ele escreveu: “Como lamento ver Amorim e esta equipa sob este comando.”
“Nem percebo sequer essa afirmação…”
Não percebes porque distorceste o que ele escreveu.
————————————————————————————————–
Porrinho – 7 Novembro, 2021 at 16:15
Tenta melhor Jaime, tenta melhor. E torce o que quiseres.
————————————————————————————————–
JHC 7 Novembro, 2021 at 17:01
O Jaime tem toda a razão, Porrinho.
Lê outra vez o que o Kovacevic escreveu.
————————————————————————————————–
Jaime Grilo – 7 Novembro, 2021 at 18:01
Não vale e pena…
Depois de almoço, é tempo perdido…
————————————————————————————————–
Porrinho – 7 Novembro, 2021 at 18:15
E se fosses para o caralho? Se calhar vais melhor depois do almoço …
Olha-me este agora…
That’s all Folks!
8 Novembro, 2021 at 21:46
P.S.: O “That’s all Folks!” fui eu que escrevi agora, não foi o Porro júnior. 🙂
9 Novembro, 2021 at 12:01
Afinal, foi mesmo a ti que ele chamou mentiroso (apesa de ser em tom irónico, tal como eu):
“Porrinho
8 Novembro, 2021 at 13:50
Responder
És mentiroso compulsivo e não se pode falar contigo depois do almoço; tens zero credibilidade.”
9 Novembro, 2021 at 3:46
Nao chamei nada ao JHC, obviamente, chamei/insinuei ao Nuno e parece-me que ele entendeu a “provocacao” ‘a primeira, como sempre…
O “gang das joelheiras” obviamente nao entendeu, mas nao seria de esperar outra coisa, o cerebro da “xuxu” e do “espinha” estao formatados como o do cao do Pavlov, so respondem aquela sineta!
9 Novembro, 2021 at 11:53
Sim, tens razão. Foi ao Nuno (apesar de ter sido como ironia).
9 Novembro, 2021 at 12:10
Ao Nuno, como provocacao dupla – do que lhe chamaste e do que me chamaste.
9 Novembro, 2021 at 16:17
Eu sei que queres que ninguém te tire o título de “sonso” da Tasca. O Agnóstico às vezes tenta, mas não te chega aos calcanhares.
Também muitos tentam ser Agnóstico no que ao sentido de humor e fina ironia diz respeito… mas sem sucesso.
Cada um com a sua.
9 Novembro, 2021 at 16:27
Eu sou o sonso e tu és o secretario arquivista “sem responsabilidades” que gosta de chamar mentirosos aos outros…
Enfim, titulos.
E mais uma vez, nao chamei nada ao JHC, a escada está à vista
8 Novembro, 2021 at 14:07
Jaime, estás por cá?
Atenção ao fuso horário.
8 Novembro, 2021 at 17:47
Qual Jaime?
8 Novembro, 2021 at 16:31
PETISCOS NA TASCA – 386
Boa tarde, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, não houve almoço, mas vamos ter jantar. Tira aí uma imperial e arranja uns tremoços, por favor.
Varandas, a propósito do que o José Silva publicou ontem sobre a entrevista do Dias Ferreira, quero ainda acrescentar que não me revejo num clube onde não possa participar ativamente nas suas decisões.
O mais engraçado vai ser assistirmos à carneirada a votar a favor sem perceber que estará a abdicar desse direito.
Mas, vendo bem, o que é que isso interessa, desde que a malta possa ir ao estádio, nada mais é importante como se tem visto. Portanto, força, diz aos sócios que o paraíso espera por eles se votarem a favor e terás tudo aprovado como pretenderes.
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
21 alarvidades e ofensas no sábado e mais 32 imbecilidades no domingo, ou seja, 53 barbaridades no total. Já contas com 715 em 55 dias! Laurêncio, estás novamente de parabéns por teres superado mais uma centena, pelo que, como prémio podes ordenhar 7 camelos e fazeres bom proveito.
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Ratatouille à Chef Tulo”
Chef Tulo, o filme foi porreiro e o teu pitéu também deve ser! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Tulo utilizou:
• 4 cebolas
• 10 dente alho
• 4 c. sopa azeite
• 1 kg tomate
• 500 g courgette
• 280 g pimento vermelho
• 500 g abóbora butternut
• 1 c. sopa sal
• 1 folha louro
• qb salsa
• qb hortelã
• 8 fatias pão de centeio
• 100 g queijo chèvre
• 1 c. sopa orégãos
PREPARAÇÃO
Descascamos as cebolas e os alhos, cortamos às rodelas e levamos um tacho ao lume com metade do azeite; Cortamos o tomate e a courgette às rodelas e o pimento em tiras, limpo de sementes; Descascamos a abóbora, limpamo-la de sementes e cortamo-la às fatias; Dispomos os legumes em camadas sobre a cebolada, salpicamos com sal, juntamos o louro e um ramo de salsa e hortelã atados e regamos com o restante azeite. Gib, o que tens aí para regarmos a alma? Tapamos o tacho e cozinhamos em lume brando durante 25 minutos, agitando o recipiente de vez em quando; Servimos os legumes sobre as fatias de pão torradas, cortadas ao meio, dispomos por cima o Chèvre aos pedaços e salpicamos com orégãos.
Parabéns, Chef Tulo, o teu petisco está muito bom!
Gib, se não queres água, o que tens para acompanhar este manjar? Amanhã saboreamos franguinho.
Ana, tinha pensado numa banana pudding, mas se preferes um bolinho de ananás, venha ele!
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é domingo e dia de jogo, portanto, temos de entrar em estágio para mais logo e o bar está aberto para todos, exceto para as amantes, as varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Tulo vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
8 Novembro, 2021 at 17:51
Avanço com um tinto leve da herdade do monte branco no redondo, o produtor Roquevale é um dos maiores produtores privados de vinho do Alentejo. A enóloga Joana Roque do Vale é herdeira de 3 gerações de produtores de vinho instalados no redondo desde 1970. Todos os vinhos levam a sua assinatura desde 1996.
8 Novembro, 2021 at 22:52
Maravilha!
8 Novembro, 2021 at 22:16
M60, olha o copy-paste, hoje é segunda, e a Ana baldou-se à sobremesa.
Quanto aos comentários do Bombo Laurencio, as ofensas tb contam? Hoje foi só bêbado e mentiroso compulsivo, é engraçado o portfólio, compara com o que chamaram ao Koreano.
8 Novembro, 2021 at 22:51
Eheheh, pois, é segunda, já deve ser da vontade que venha o próximo fim de semana, este foi de convalescença!
O Laurêncio parece que carrega bastante ao almoço e já tenho saudades dos disparates que debita ao longo do dia. É uma barrigada de riso do melhor. Claro que as ofensas contam, é o seu dress code na Tasca!
8 Novembro, 2021 at 22:58
As melhoras, e já agora uma edição do diário seria bem vinda.
8 Novembro, 2021 at 16:51
Estou, como é de calcular, muito feliz com a nossa equipa, ou melhor, com os nossos jogadores.
Gostaria, quem não gostaria, de ganhar o campeonato, principalmente este ano.
Não lhes peço aos jogadores pra ganharem o campeonato, sei que é muito difícil, pelo o que os bastidores impõem.
Sei também que tudo farão.
Apenas peço a estes bravos homens que temos, que sonhem dentro do campo.
Façam e sintam como aquele, que disse um dia, ” I haver a dream “.
Embora seja muito difícil, nada será impossível, é sonhar até ao fim.
Façam de cada jogo, um divertimento pessoal, uma entrega pessoal e coletiva, como tem sido até agora, é nunca, por nunca baixem os braços, seja qual seja a contrariedade que apareça.
Nós cá estaremos para vos apoiar, no que for possível como adeptos.
O emblema e o nome do clube não sabem falar, mas nós, adeptos, o representamos e falamos pelo clube.
Lutem que nem uns bravos do pelotão.
E sonhem, porque sonhar é lindo, e o direito ao sonho ninguém pode tirar a ninguém.
8 Novembro, 2021 at 16:59
Seja qual for o credo, religião, raça, género, estado social, idade, etc.
Mais do que nunca, somos aquele clube, aquela equipa, em que, ” ONDE VAI UM, VÃO TODOS “.
8 Novembro, 2021 at 17:22
Tenho uma dúvida:
Por quanto tempo teremos, na Champions, 2 equipas directamente + 1 nos playoffs??
Boa tarde e SL
8 Novembro, 2021 at 17:47
Tens enquanto a Liga Portuguesa se mantiver no sexto lugar do ranking de ligas
8 Novembro, 2021 at 18:37
Tens a Holanda à perna…. SAD’s dos 3 grandes são viáveis com presença assíduas na CL e com gestão criteriosa….
8 Novembro, 2021 at 19:34
Em Portugal o futebol é sempre viável, nunca apresentando resultados que sustentem essa viabilidade.
Em qualquer outra indústria as empresas (sads) estariam extintas. No futebol vão-lhe dando dinheiro para brincarem. 90% do país é de um dos 3 grandes. Quem é que se vai opor a isso? Se nenhum banco o faz, ninguém o fará… e assim vamos…
8 Novembro, 2021 at 19:38
Também… Mas tudo tem um fim, até o Império Romano.
8 Novembro, 2021 at 18:38
Joel Rocha no Braga?
8 Novembro, 2021 at 19:17
Á atenção de toda a gente no futebol português, para que no futuro não exista o mesmo que o Abel Ferreira diz do futebol brasileiro no futebol português.
Leiam a notícia, em que o Abel Ferreira diz que se sente envergonhado quando lhe perguntam se quer continuar naquele futebol.
Leiam.
8 Novembro, 2021 at 19:22
Mete aí o link com leitura automática, que estou com preguiça.
8 Novembro, 2021 at 19:24
Ou o vídeo (kill the radio star).
8 Novembro, 2021 at 19:24
E ele, Abel Ferreira, diz que no Brasil, muita gente, e refere, jogadores, dirigentes, jornalistas ( imprensa), etc, têm que mudar a forma de estar ( mais ou menos assim).
Portanto, campainhas a tocar.
Serve de exemplo.
Pode-nos tocar um dia.
8 Novembro, 2021 at 19:58
O que é que nos pode tocar um dia??
O que é que fazem no Brasil que nunca fizeram ao Sporting?… ou que nunca tenha acontecido em portugal?
8 Novembro, 2021 at 20:44
Sr. Ayres tem toda a razão.
Mas como não tenho ou temos provas de nada, só podemos SENTIR que sim, não podemos AFIRMAR nada.
Basta olhar para estes nossos 19 anos sem ganharmos o campeonato, quantas vezes fomos injustiçados ?
8 Novembro, 2021 at 21:15
Pois…
É que já vi de tudo a acontecer ao Sporting… e já vi fazerem ao Sporting do mais surreal e trágico que se possa imaginar…
Do mais surreal dou apenas o exemplo de, após sermos roubados jornada após jornada, termo-nos queixado das arbitragens… resultado??!!!!… esses vendidos da apaf fizeram greve aos jogos do Sporting… Não me recordo de mais nenhuma greve desses bandalhos a outro qualquer clube pelas queixas destes ás péssimas performances (ou não) da sua classe… Acho que deve ser algo único no mundo.
Do mais trágico… nunca me esquecerei do verylight… do jogo ter prosseguido… e quase se ignorou mediaticamente o assassinato dum adepto perante o presidente desta republicazinha…
Ficava a noite a dar exemplos das ignominias perpetradas ao Sporting Clube de Portugal…
8 Novembro, 2021 at 21:20
Ah… e é Ayres… nada de senhor… muito menos aqui na Tasca 🙂 …
8 Novembro, 2021 at 20:53
Lembro-me por exemplo, aqui á uns tempos, que o Carvalhal que treina agora o Braga e treinava o Rio Ave salvo erro, disse a quem o quis ouvir, vou-me embora porque este futebol português não é para mim.
Foi o que ele disse, essa frase está na memória de muita gente.
Ele lá sabe porque o disse, ou porque voltou atrás.
Perguntem-lhe e ele que responda.
8 Novembro, 2021 at 21:23
Lembro-me disso.
Mas ele disse isso porque achou que foi prejudicado o jogo com o Gil Vicente (perdeu e foi o Sporting que passou para a final four da taça da Liga).
O que ele se esquece é que o penalty que marcaram contra o Rio Ave foi mesmo penalty.
Perderam o jogo. Mesmo que tivessem empatado, não passavam.
8 Novembro, 2021 at 21:24
*no jogo
8 Novembro, 2021 at 21:29
https://www.youtube.com/watch?v=h-OGONQw140
8 Novembro, 2021 at 21:33
No entanto, quando foi prejudicado em mais do que um jogo com o Benfas, disse apenas que não ia fazer cometários sobre arbitragem…
8 Novembro, 2021 at 21:54
Aqui mais um exemplo, quando como treinador do Rio Ave foi roubado contra as galinhas…
“Não vou dizer mais nada, não vale a pena”
https://www.youtube.com/watch?v=5sfhXCar6y8
A diferença quando é contra o Benfas…
8 Novembro, 2021 at 21:56
E aqui ainda falou do tal jogo com o Gil Vicente, o tal que fez aquele circo todo, só porque com aquele resultado o Sporting passou à final four da Taça da Liga.
Quando é roubado conta o Benfas, baixa as orelhas…
8 Novembro, 2021 at 21:24
Sim… um outro que tinha estado no lugar em que está agora o Carvalhal também disse que ”em portugal para ganhar ao slb só na PlayStation”.
8 Novembro, 2021 at 21:28
Também me lembro dessa.
Foi num Benfocas-Braga, em que o golo da vitória do Benfas foi marcado em fora-de-jogo e o Braga foi “gamado” em 2 penalties.
https://www.youtube.com/watch?v=krrWbl4BrhA
8 Novembro, 2021 at 23:24
Que grande arquivo, Jaime! 🙂
8 Novembro, 2021 at 20:58
Riga?
Real ou assombração?
8 Novembro, 2021 at 21:03
yap, nas sábias palavras de um ex medalhado olimpico
it’s real it’s damm real
8 Novembro, 2021 at 21:14
Sê bem regressado, riga. 🙂
9 Novembro, 2021 at 14:01
“It’s true, it’s DAMN true”
– Kurt Angle
8 Novembro, 2021 at 21:52
Boss
8 Novembro, 2021 at 21:57
Bottled ?
8 Novembro, 2021 at 22:02
Shaken
8 Novembro, 2021 at 22:06
https://media.douglas.pt/media/image/32/ba/7f/707000_3UYaOJIaKPacgM.jpg
8 Novembro, 2021 at 22:09
Eu percebi
8 Novembro, 2021 at 22:12
És um percebão.
8 Novembro, 2021 at 23:05
Desde pequeno, quando ainda era um percebinho
9 Novembro, 2021 at 9:21
Percebes? Com sabor a mar.
8 Novembro, 2021 at 22:17
Há tantas e tantas afirmações neste futebol português.
Outra afirmação, esta do sr. António Salvador em que disse aí á uns tempos também, ” á clubes que teimam em ser (ou manter-se) grandes ” e referia-se ao Sporting quando o Sporting andava menos bem.
Que falta de respeito pelo historial do Sporting.
No fim, acabámos o ano passado por ser campeões.
Como há muitos anos, o presidente do Nacional da Madeira, quando foi da venda do Paulo Assunção pró Porto, e o Sporting andava interessado no jogador, disse isto do Sporting, ” que não fazia negócios com clubes da mesma dimensão do Nacional “, foi qualquer coisa assim, mas na altura convinha-lhe fazer negócio com o porto, eram muito amiguinhos.
Hoje está na segunda Liga.
Resumindo frases desnecessárias.
8 Novembro, 2021 at 22:39
estive a ver o backstage deste jogo em paços e mais uma vez excelente.
-o respeito e amizade do Antunes com todos os ex colegas e o treinador
– mas para mim aquelas partes do pré jogo ainda no hotel é o melhor, o Adan com o ar mais sério do mundo a “gozar” com o Paulinho
8 Novembro, 2021 at 22:47
Sequeira, com 31 anos e sem jogar o resto da época, provavelmente não voltará a ser o jogador que era.
Mesmo o Veríssimo, sendo mais novo, vai demorar, provavelmente, mais duma época a voltar a ser o jogador que era neste momento.
Qualquer uma das lesões são imagens impressionantes! 🙁
9 Novembro, 2021 at 15:29
A respeito do Sporting ser prejudicado, ainda gostava de ver a “matemática” dos Campeonatos que nos roubaram nos últimos 40 anos!!
Deve ser um número “bonito”!!!
SL