Faleceu o conhecido sócio Rui Oliveira e Costa, que eu confesso que só conhecia pelos comentários pejorativos aqui colocados.
Mas parece que além de apreciar uísque o Sr. fez mais umas coisitas de valor ao longo da vida. Como ser um dos fundadores e, principalmente, grande promotor do “Lusitânia Expresso”.
A minha vénia e as minhas desculpas por também eu ir na onda da crítica fácil.
A ver se é desta que cai esta aberração.
Até o Costa está quase convencido da merda que representa o cartão de adepto.
Por outro lado, os tripeiros revelam mais uma vez a merda que são ao serem os únicos aderentes entre os maiores clubes portugueses.
“A Iniciativa Liberal marcou um debate potestativo para revogar a existência do Cartão do Adepto, um mecanismo criado pelo governo para controlar o acesso a zonas especiais dos estádios, normalmente reservadas às claques. Poucas foram as claques que aderiram a este cartão, muitas dedicam-lhe cânticos durante os jogos e desde o inicio da temporada é comum os estádios terem zonas vazias – e que não podem ser ocupadas –, devido à falta de adesão a este cartão. O assunto levou a um raro momento em que António Costa quase concordou com João Cotrim Figueiredo.
“A sua descrição foi tão impressiva que até a mim me parece ter convencido. E é isso que me está a deixar desconfiado”, disse António Costa no último debate no Parlamento, em resposta ao deputado do Iniciativa Liberal, que comparou “uma ida a um estádio de futebol a uma repartição de finanças”. Há um mês, o primeiro-ministro prometeu ir “inteirar-se” da situação e agora a Iniciativa Liberal, o PCP e também o Chega apresentaram propostas para revogar o Cartão do Adepto. Entre os proponentes, admite-se que também o PSD possa abster-se na votação para impor o fim da medida.”
Agora que já há eleições marcadas, tudo se lembrou que isto era uma merda. Até agora o PCP nunca achou nada sobre o cartão…agora é que se lembrou. Só a iniciativa liberal (honra lhe seja feita) fez por mandar isto ao charco bem antes de cheirar a eleições…
Politiquices de merda…ao menos que sirva mesmo para acabar com isto…
Na política nacional, convenhamos, há problemas a resolver e a que prestar atenção, muitíssimo mais importantes que a merda do cartão de adepto… de maneira que há prioridades…
Se ninguém liga é porque ninguém liga; Se se liga, liga mal porque já se devia ter ligado…
Curiosamente já para a criação do cartão houve tempo……..
E quando as eleições foram marcadas ou estavam eminentes de marcação…já houve tempo……..
Ainda bem que acordaram. É pena que seja preciso haver eleições para se lembrarem disso.
São sempre curiosas as prioridades e a forma como os partidos alimentam tanta e tanta gente e não há ninguém para temas menores como desporto, adeptos e espetáculo, cultura, etc….só passam a ter quando há eleições. Não sei porquê…devem ter muito tempo disponível conforme se aproxima a data das eleições e não devem ter mais nada que fazer…….
Curiosamente quando é para sentar o cu nas tribunas e comer croquetes….têm tempo…..
Também há a idade mínima das touradas, a interdição de hambugueres nas escolas, e outras cenas relevantes.
Se vamos tratar do cartão de adepto quando não houver uma única pessoa nas listas de espera dos hospitais…
São 200 e tal marmanjos ali a comer, decerto arranjam 5 minutos para resolver isto.
Aqui e’ tudo o que tiver chocolate, fritos, porco (obviamente….), nuts… e depois e’ ver que sao dos povos mais obesos do mundo, a obesidade infantil e juvenil por aqui e’ um flagelo.
Se calhar em vez de castrarem doces podiam pensar um bocadinho em desporto escolar e em incentivar a criançada a fazer exercício e em fazer disso um desígnio nacional como parte importante e integrante do crescimento das crianças…
Talvez fosse mais eficaz a todos os níveis.
Mas é muito mais simples proibir…o resto dá trabalho…
O problema e’ que o desporto escolar nestes sitios e’ um tanto ou quanto restrito… tens uma temporada de verao que dura 9 meses, tens e fazer tudo indoor ou muito ao fim do dia (nos meses quente e humidos nem ao fim do dia, impossivel). Existem muitas coisas aqui que sao “dificeis” de fazer para aquilo que estamos habituados.
mas aqui o problema e’ a cultura do fast-food e o facto dos putos terem dinheiro para gastar. com a idade deles nem tinha nem dinheiro nem acesso a estas coisas (e’ nomal veres bandos de putos de 11 anos a mamarem aqueles lattes no starbucks ou a empaturrarem-se de toda e mais alguma porcaria). e o facto de muitos dos putos serem crados pelas amas, que nao lhes dizem que nao (putos mal educados a montes), que os deixam fazer tudo. Ves putos de 12 anos com 100kgs, mas a montes
Exato….
Nos outros países não há inverno. Ninguém faz desporto na Suécia e na Noruega…lá é só obesos!
Era preciso era investir nisso. Tempo e dinheiro. Fazer programa completo, obrigar as crianças a fazer desporto, criar infraestruturas, apoiar quem aposta a sério no desporto, etc. Era preciso investir igualmente na educação de pais e crianças em vez de criar estigmas, era preciso proximidade….
Lá está. É muito mais fácil proibir e depois atirar para cima de tudo o resto o problema. Assim dá sempre para dizer que fizeram alguma coisa para combater o problema (proibir) sem terem trabalho….
Exatamente igual ao cartão de adepto…Não há vontade de combater o problema real, há vontade de criar uma resolução fast food, que aumenta o problema em vez de o resolver mas que sempre dá para aparecer nas noticias e para meter em campanha em como se tentou fazer alguma coisa.
Tu na Noruega ou na Suecia vestes um casaco e vais para a Rua, aqui com 48 graus durante o dia e 38 durante a noite ou com 90% (e mais) de humidade nao poes os putos na rua. Nao es capaz de andar na areia da praia, as piscinas teem de ser arrefecidas, a agua do mar torna-se desagradavel de tao quente que e’, muita coisa.
Depois tens a malta a condenar estes paises por causa da pegada ecologica…
A minha escola vendia de tudo, haviam umas 4 ou 5 máquinas de chocolates e afins pela escola, no café sandes de panado, pizza ou hambúrguer, mas na cantina era “comida de tacho”. A diferença estava no preço, na cantina almoçava-se bem por pouco e a comida era boa (enquanto não cortaram no dinheiro), no café e nas máquinas custava mais a sandes do que o almoço ao que acresce o sumo para empurrar. Depois em casa não havia fome, mas também não havia batatas fritas, não havia chocolates nem bolacha que não fosse Maria (no máximo aquela torrada)…
O desporto escolar é algo para rir, até porque há que esperar que a escola tenha meios e equipamento para fazer alguma coisa decente. O facto de terem tirado EF da média para entrada na faculdade também diz muito do que a malta pensa do Desporto e da cultura de Desporto. É preciso investir na Escolas, mas fica fdd quando tens de canalizar dinheiro para a Tap. É preciso ter alguém pró-desporto como Ministro, mas lá está é difícil saber o que é preciso fazer se nunca se foi federado.
Há largos anos para cá que é preciso investir na Educação e isto vai muito para lá de pagar mais aos professores.
Isso da obesidade e da alimentação dos putos… no meu tempo (cota) um tipo morfava diariamente porcarias que eram 99% químicos, açúcar e corante. E não havia cá m**das de comida “light” nem controlo do sal que se enfiava na carcaça. A diferença é que enfiavas pela goela abaixo um pacote de sugus e um capri-sone, e depois ias jogar futebol até não haver luz, ou mais tarde. Nem indo ao facto de se contarem pelos dedos os meninos que iam para a escola no popó do papá, ias a butes, de bicla, ou na carreira mais próxima.
Se calhar o problema também passa um pouco por, aos Domingos, os parques estarem vazios, e os centros comerciais a abarrotar.
Outra vez o desporto escolar?
O desporto escolar existe, será melhor ou pior consoante a escola, mas não pode ser obrigatório. Quem se interessa por desporto, normalmente por alturas do 5º ano já anda num qualquer clube, e não tem tempo para o Desporto Escolar, os outros simplesmente não querem saber.
Nuno, não é apenas o desporto escolar e muito menos é no 5º ano.
É educação. Desde muito mais cedo. O meu puto tem 4 anos e faz Ioga, futebol, judo e natação. E espero que tenha contacto com muito mais desporto nos próximos anos. É para ele ser um craque de alguma coisa? Não…é para o formar mas também porque vai tendo contacto com várias realidades, com várias modalidades e mal será que não haja 1 único desporto que lhe interesse. Se calhar daqui a 2 não vai estar em nenhuma destas (se ele não quiser) e vai estar no karate, no hoquei e no Andebol. Mas vai estar. Se daqui a 10 anos ele não quiser praticar nada, não pratica. Mas eu fico com a consciência que o eduquei para isso e dei todas as ferramentas possíveis para o fazer. E isso inclui praticar desporto, inclui a forma de estar e viver o desporto, inclui a alimentação.
É teres um país onde há mais que futebol, também. Putos podem não ter interesse nenhum em futebol e adorar surf. Detestar desportos aquáticos mas adorar basket. É também dar incentivos aos putos para o fazer e tudo mais.
Claro que existe desporto escolar. Mas está abandonado à sua “sorte” e iniciativa. Não há um incentivo desde muito cedo para a pratica desportiva e o desenvolvimento desse “bichinho” nos miúdos. Não há um programa de desenvolvimento dos putos dentro do desporto, não há nada. Pelo menos eu não conheço. Haverá em escolas mas pela carolice dos professores e recursos muito limitados.
Aliás a própria educação física tem ficado cada vez mais reduzida de horário e pior, de importância.
Passamos a vida a dizer que somos um país sem cultura desportiva…e o que fazemos por essa cultura? Zero. Queixas que os país são assim e assado e o que fazemos para educar as nossas crianças de forma diferente? Nada. Fará quem tem recursos para isso, que eu felizmente tenho, e os que têm a sorte de ter 1 ou 2 professores na escola que o fazem por gosto e carolice…
É preciso investir, é preciso um Secretário de Estado que não seja um boneco de decoração, é preciso vontade, é preciso ter trabalho, é preciso muita coisa que é uma chatice…muito mais do que cortar fitas e atirar medidas avulsas que só pioram a situação mas que não dão trabalho e ficam bem para dizer que se faz alguma coisa…
Posso falar apenas por mim. Sempre pratiquei, a minha pratica desde os 3. Não só pratica, como já fui ver diversas modalidades ao vivo. Faço a minha parte.
Falei no 5º ano porque é o desporto escolar que conheço, das C+S ou lá como se chama agora. Não sei se na Primária existe ou não.
Mas o Desporto Escolar está lá, é bem divulgado, pelo menos aqui nos agrupamentos. Não podem é obrigar quem seja a lá ir, isso apenas os pais. E os pais, ou não querem saber, ou apenas ligam a futebol. Os putos já vêm formatados.
E se separas por género pior ainda. Os rapazes ainda vão dando chutos na bola, as raparigas nem isso.
Além disso parece bastante claro que a intenção é criar alguma coisa para poder dizer nas noticias em vez de resolver o problema.
Porque resolver o problema era obrigar a Cartão de cidadão na compra de bilhete, clubes e policia usarem o sistema de vídeo para aplicar sanções a sério a quem faz merda, criar um sistema de proibição e punição exemplar de quem não cumpre regras (e criar regras que façam sentido em vez de se andar a multar por se cantar “ninguém tira o cartão”), criar todo um sistema como deve ser de controlo, etc….
Para algo que é uma não questão…que houve problemas dentro do estádio de Alvalade 2 ou 3 vezes nos últimos 15 anos…
Não só tens a curiosidade de as pessoas precisarem de pagar e tirar um cartão de adepto para uma bancada ao mesmo tempo que na mesma bancada outros não precisam (e o beneficio que têm é ir para uma gaiola), como há a curiosidade de exatamente a mesma pessoa poder ir a um jogo da seleção tranquilamente mas de clube……
A IL está contra o cartão de adepto desde o inicio . Mais burocracia, mais organismos, mais tachos, mais funcionários públicos, mais taxas e taxinhas, mais informação cadastrada sobre os cidadãos, seus gostos particulares e seus hábitos de vida. Já chega disto. Daqui a pouco temos cartão do Boom festival, das touradas, do rock in rio, do looks, do casino, do cinema, etc etc
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um rissol de pescada e um branquinho, por favor.
Varandas, ontem li num recorte de jornal postado pelo Mindo, que tens de pagar os tais 211 milhões até ao final de setembro de 2022. Ora, mesmo com o empréstimo obrigacionista de 50 milhões, do qual tens de retirar 30 para o revolving, adicionando a venda a retalho dos melhores jogadores, é evidente que será insuficiente. Olha, quem votou em ti que bata palminhas e apoie, caso seja necessário, a venda da sad. Coitado do gordo colérico que colocava os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de tudo e todos e andava obcecado com uma reestruturação financeira que nos tornava independentes e sustentáveis. E ainda foi expulso, o desgraçado!
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
28 barbaridades no dia de ontem, sugere que estás novamente a ficar em forma. Continua, pá, hoje é outro dia e podes debitar parvoíces como se não houvesse amanhã. A seguir ao almoço não perdoes. Já contas com 758 comentários em 57 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Estufado de Moreia à Chef Francisco”
Chef Francisco, sempre pensei que esse bicharoco era para fritar, mas como fazes questão, venha ele antes que seja tarde! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Francisco utilizou:
• 1 kg de moreia
• 1 limão (às rodelas)
• 1 c. (de sopa) de alhos laminados
• 1 dl de Vinho Branco
• 0,7 dl de Azeite
• 500 g de batatas
• 5 dl de água fria
• 3 c. (de sopa) de polpa de tomate
• 1/2 pimento verde
• 1/2 pimento vermelho
• 2 Cebolas pequenas
• 1 raminho de coentros
• 300 g de pão saloio
• 4 dentes de Alho
• sal q.b.
• pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Cortamos o peixe às postas, temperamo-las com as rodelas de limão, sal, pimenta, os alhos laminados, o vinho, metade do azeite e deixamos marinar durante 2 horas; Levamos as batatas a cozer, juntamente com a marinada, à exceção do limão; Juntamos a polpa de tomate e metade dos pimentos em cubos, bem como a cebola aos gomos; Deixamos ferver durante10 minutos, adicionamos a Moreia, temperamos com metade dos coentros picados e cozemos durante mais 15 minutos. Gib, tens aí alguma receita com Cachaça? Barramos o pão cortado às fatias, com o dente de alho bem esmagado, regamo-las com o restante azeite e levamo-las ao forno para torrarem; Finalmente, juntamos o pão torrado ao ensopado, polvilhamos com os restantes pimentos em cubinhos, os coentros picados e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Francisco, o teu petisco está excelente!
Gib, cheira-me a algo fresquinho ou não? Amanhã saboreamos uma carninha madeirense.
Ana, vai um Cheesecake de banana?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje 4ª feira, portanto, saboreamos 4 Medronhos e, claro, oferecemos 4 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Francisco vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Eu avisei que só quinta ia descomprimir, mas a esta hora posso aferir sem chatiçe alguma que a cachaça vai mesmo pura e de estalo.
Ainda não foi desta que perdi a virgindade na moreia… mas se fosse era com Herdade da Maroteira – Cem Reis Branco 2020. 14 graus e montemor o novo no seu melhor 🙂
Falta o “espinha”, estou preocupado, deve ter dado um jeito ao pescoço, ontem lá estava ele ajoelhado no post do Peyroteo – incrível, é em todo o lado, torna-se confrangedor…. parece um tapete.
Ananas, ananas, ananas!
Ahahaha
PS: sorry Gib, mas tem de ser, o Artigo 51 da Carta das Nações Unidas assim o permite, o direito à retaliação.
Em setembro de 2022 teremos de desembolsar 221,1 milhões de euros!
EO, receitas da Liga dos Campeões e venda de jogadores, tudo para pagar os compromissos.
Estaremos uma vez mais com as calças na mão e a corda no pescoço, perante clubes que aproveitaram das nossas fragilidades e necessidade de dinheiro para reduzir o valor dos nossos jogadores e imputar os custos da operação ao Sporting. A semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
Quanto ao cunhado, já se falou em investidores árabes. Se calhar os mesmos com quem trabalhou no PSG…
Então a previsão é de que vamos fechar portas em 2022?
Eu não acredito nessa tragédia. Na minha opinião vamos passar esse período sem investidores ou midas.
Seja renegociando prazos, seja de que forma for.
Uma coisa é o Sporting ter compromissos financeiros com um plantel sem ativos de valor. Outra completamente diferente é o Sporting estar com uma equipa de grandes craques internacionais, com um treinador que olha para a Alcochete como a sua galinha dos ovos de ouro.
Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio a caminho. É suficiente? Só aqui espero que estejam pelo menos 100M em vendas…
Quanto a essa conversa dos passes partilhados, lanço o desafio para se perceber se Bruno Fernandes, Raphinha ou Wendel, só para citar alguns, tínhamos a % do passe na totalidade, ou se tendo, não havia acordo para % da venda ou das mais valias serem entregues ao clube de origem. Até com o Slimani na altura aquilo ainda deu raia porque não tínhamos a % do passe toda. Hoje rasgam-se as vestes perante abordagens similares…
Cá estarei em Setembro de 2022 se Deus quiser, para perceber se a profecia se concretizou.
Vendes metade da equipa por metade do que tens de pagar ao longo do próximo ano e achas que está tudo bem?!!?
O Slimani e o BF tinhas 90% ou 85% do passe. Achas igual a ter 50%? Abordagem similar?! Não…é uma abordagem completamente diferente. Uma coisa é não teres 100% mas deixares 10% em vez de pagares mais prémio de assinatura ou assim, outra coisa é 50%.
É a diferença entre venderes por 30 e receberes 27 ou venderes por 30 e receberes 15….
Para quem tem necessidades de tesouraria como nós…é a diferença entre vender 1 jogador ou vender 3. Numa equipa. Achas igual?
Eu não disse que estava tudo bem. Se tivesse é possível que tivéssemos pago logo 10M pelo Pote e não dávamos + nada a ninguém quando o vendêssemos.
Agora se me perguntarem onde é que assino para ter um médio Bota de Ouro do campeonato português por 6,5M, com a premissa de que se um dia o vender tenho que entregar metade ao clube comprador, eu assinava em 99% das vezes.
No entanto, para além do Pote, que ao dia de hoje seja nosso e esteja no leque dos vendáveis, quais é que tens mesmo que entregar metade a quem quer que seja?
O Ugarte, melhor ou pior, já arranjaram forma de futuramente contornar isso, portanto já não podemos sequer apontar que cometeram o mesmo erro (se lhe quiseres chamar erro, porque na minha perspetiva o Pote revelou-se melhor que a encomenda e conseguiu surpreender até quem dele muito esperava).
Se o Sporting não tivesse Academia e as suas maiores joias tivessem que ser contratadas, eu estaria mais do teu lado. Dado que os melhores ativos do Sporting vêm de Alcochete, creio que não seja tema. Se em 22 jogadores, só tivéssemos metade de todos, percebia melhor a preocupação.
Com a expectável melhoria da vertente financeira, acredito que vamos ver menos negócios com este tipo de cláusulas, eventualmente pagando mais caro pelo jogador, porque na altura já teremos esse capital.
Só não me peças para abdicar de ter o Pote porque se correr bem o Sporting só vai receber 50%. Isso é que para mim não faz sentido. Ainda mais, face à situação financeira do clube aquando da contratação, que era ainda mais delicada que agora.
O Pote foi um caso especial porque o Famalicão tinha uma proposta dum clube francês de 13M€ para o levar.
Ou cobríamos essa proposta, fazendo valer a vontade do jogador de vir para o Sporting, ou comprávamos só uma parte do passe por um valor proporcional, que foi o que se fez.
Podiam era ter definido logo o valor do resto do passe, nem que fosse por 7 ou 8 M€ – superior aos primeiros 50%.
Nunca o trarias por menos de 13M€, como é óbvio, a não ser que tivessem tratado disso em Fevereiro ou Março mas como o Amorim, que foi quem o quis, só chegou em Março, a janela para o comprar barato foi pequena – se tivessem sido realmente competentes tinha contratado o Pote quando o campeonato parou e por um bom preço, que provavelmente nem seria tanto como se pagou só por 50% do passe.
Ter olho e chegar primeiro que os outros vale muito dinheiro!
A frase é esta: “Uma coisa é o Sporting ter compromissos financeiros com um plantel sem ativos de valor. Outra completamente diferente é o Sporting ESTAR com uma equipa de grandes craques internacionais…”
Agora já mudou para craques “a caminho”…
Wishfull thinking
Estar a querer comparar o que era a negociação do anterior CD com este, desculpe a franqueza, deve ser gozo ou ignorância.
Temos uma dívida de 36 milhões a agentes!!!!
Pagamos comissões para comprar e para vender! Pagamos 5,5 milhões para vender Bruno Fernandes!!!
Basta consultar o ReC consolidado de 2017/2018, página 45. O Sporting detinha 100% do passe de quase todo o plantel. E é ver o que esta direcção arrecadou com a venda daqueles jogadores.
Entretanto, a data de hoje, Varandas não conseguiu vender com lucro um único jogador que comprou nestes 3 anos. É qualquer coisa de fabuloso!
Mas agora é um presidente diferente e vai começar a fazer negócios de outro mundo com 50% dos passes dos jogadores que comprou…
Quanto aos jogadores da formação gostaria realmente de saber se o Sporting detém 100% dos seus passes ou como já ouvi em alguns lados, ao renovarem os pais e representantes ficaram com uma parcela dos mesmos. Veremos.
Também rasgaram-se as vestes com a conta-reserva e hoje estão calados como ratos.
Inácio, Palhinha, Nunes, Bragança Jovane, TT não temos 100% do passe?
Falando em jogadores da formação (tirando o Nunes que até começou nos sub-23)
Dos jogadores com perspetivas de venda, o caso mais “bicudo” é o Pote.
Mas lá está, mais vale 50% do Pote com rendimento desportivo, do que 100% de um Eduardo ou assim.
Tens o Vinagre que nem é nosso e pelo andar da coisa, diria que nem o vai ser, para estarmos em Novembro e nem ser opção.
Leva me pensar que clausula é por X jogos.
MAS este SIM poderá ser um negócio criticável no futuro.
De resto são jogadores para acrescentar já.
Tens um jogador muitíssimo caro, que é o caso do Paulinho, mas encaixa na dinâmica da equipa e agrada o treinador.
Neste momento a preocupação a longo prazo, como é normal em qualquer clube, é substituir alguns destes jogadores no futuro.
Como Pote por exemplo.
Palhinha, o RAmorim está a trabalhar o Ugarte como já referiu.
São os casos mais difíceis para mim.
Dos casos que referi em cima.
Quem falou em fechar portas Salgas? Alguém terá é de pagar, e entre vender ao desbarato, ou entregar o controlo da SAD, a maioria irá escolher o quê? Debandada de sócios, mais uma consulta para escolher a modalidade de pavilhão… A história repete-se.
Eu não acredito nessas vendas ao desbarato, nem que vá ser entregue a SAD a alguém. Isso soam a fantasmas que teimam em seguir a luz.
A minha previsão é que vamos vender caro e nem sequer vai ser tema a história da SAD.
Não alinho nessas cantigas alarmistas. Vi a análise do Artista do Dia, que é quem costumo acompanhar há anos para me inteirar da realidade das finanças do clube, dado que é fora da minha área. Segundo o que ele demonstrou lá, o momento apesar de sensível, dá sinais de melhoria e com coisas positivas.
Sendo assim, resta aguardar serenamente e com uma visão do que é o futebol e do quão bons são os nossos jogadores e quão bem estão trabalhados.
A jogar como estamos agora, não precisas sequer de ser campeão para vender em alta. É essa a beleza de ser-se competitivo. Os títulos valorizam ainda mais os passes dos jogadores, mas é o futebol jogado que vai convencer os tubarões a abrirem os cordões à bolsa.
O Bombo Laurencio, ontem informou que se apresenta ao serviço 4 dias por semana, adicionar a informação meteorológica colocada pela Ana, e…. Pessoal todo nas agências de viagens a marcar umas mini férias para Abu Dhabi, as bebidas serão cortesia do Laurencio…
Nota: Laurencio, muitas horas ao serviço não são sinónimo de produtividade.
Antes de te espumares, liberta-te da parvonia que há em ti. E sim, já terminou o meu dia de trabalho….. Não confundir com apresentação ao serviço…
Boas a todos!
Ao dar uma vista de olhos pelas redes sociais, reparei que hoje é o aniversário do falecimento de Robert Enke, uma história que serve de alerta para o estado da saúde mental de qualquer profissional seja em que área for, não me recordo muito bem de Enke, sei que jogou do outro lado da estrada, porém do que vi de relatos de antigos colegas de profissão e treinadores, era uma pessoa genuinamente fantástica, sempre pronto para ajudar o próximo. Infelizmente não conseguiu lidar com os insucessos que teve ao longo da carreira (principalmente no Barcelona) e com a perda de alguém próximo.
Que a sua alma tenha tido e continue a ter paz e descanso.
Exato, além disso, quando jogava no Barcelona, a equipa perdeu na taça contra uma equipa do terceiro ou quarto escalão por 3-2 onde ele teve uma exibição para esquecer, o capitão Frank de Boer culpou-o publicamente pela derrota, há quem diga que aqui começou a sua depressão
A morte dum filho é o maior trauma que um ser humano passa.
Só em raras excepções as pessoas seguem sem grandes traumas – em especial quando é por um acidente. Poucos são os casais que sobrevivem juntos a um trauma desses.
É uma daquelas cenas que, espero, nunca passar porque só quem passa tem a real noção do desgosto e do trauma que é.
O caso do Enke não estará ao nível da Biles, Mamede ou Vanesa Fernandes, que passa pela capacidade de lidar com a alta competição.
O Enke tinha problemas extra-desporto. Infelizmente para o adepto, o atleta tem de render (ainda mais se for bem pago), qualquer que seja o seu estado, querem lá saber se está em baixo porque tem o filho no hospital, morreu-lhe a mãe ou a mulher saiu de casa. Estão cá para nos entreter e mais nada.
Sabendo que é quase impossível ir buscar as jogadoras que normalmente são titulares nas melhores equipas – Chelsea, Wolfsburg, Juventus, PSG, Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Hoffenheim, Lyon e Bayern – era bom que o Sporting estivesse atento às jogadoras destas equipas que não jogam tanto e, principalmente, a quem joga nas outras equipas – Servette, Kharkiv, Breidablik, Koge e Hacken.
Já aqui falei da 9 do Hacken, que hoje podem ver contra o Benfic@.
Entretanto o Arsenal falha um penalti, num jogo arbitrado por uma portuguesa – parece-me a freira Sandra Bastos! Um bocado duvidoso mas como falhou ficou tudo bem! 🙂
O benfica está como estava o Sporting à uns tempos, guerreiam-se e comem-se uns aos outros.
É isto que eu nunca gostei e aceitei pró nosso clube.
Temos que por aqui os olhos, como não devemos fazer, QUER GANHEMOS OU NÃO.
Este ambiente é das piores coisas pra um clube e uma equipa, que não é alheia a estas coisas.
Por isso sportinguista s resistam a polêmicas ou a provocações mesmo que percamos.
Deixá-los estar como estão, estão lindos às cabeçadas, agora é D. Corleoni que quer regressar, oxalá, é porque ter processos é agradável e já agora que renovam com JJ era a dupla perfeita.
Somos a equipa com mais faltas sofridas na Champions. Nas faltas cometidas o slb acho que está em 2.º
Na Liga Portuguesa se calhar estamos para aí a meio da tabela. Nas faltas cometidas/cartões se for o habitual devemos ter a média mais baixa.
E depois se for ver programas desportivos o que falam em lances de arbitragem contra nós é um ou outro cartão que ficou por mostrar. Para os outros clubes raramente mostram lances que poderia haver algum cartão amarelo, nem mostram os cartões que nos são mal mostrados, só mesmo lances muito flagrantes
Em relação a contratações e valores, tenho a dizer o seguinte.
Isto a propósito dos valores do Pote e do Vinagre SÓ para dar dois exemplos.
Ninguém imaginava que o Pote desse BEM o salto para um grande que muitas vezes é complicado.
Assim como também, ninguém saberia como iria ser a produção do Vinagre.
Portanto, os jogadores são como os melões, só depois de abertos se sabem se são bons.
Uns adaptam-se bem ás exigências de clubes com metas altas, outros não se adaptam ou não têm qualidade para tal.
Assim.
Como nós não podemos nem temos dinheiro para gastar aos 20 milhões para um jogador ou vários jogadores do mesmo valor, temos que fazer investimentos a tentar que dêem certo, não gastando muito, como foi o caso do Pote.
Como felizmente, recebemos o Vinagre sem obrigatoriedade nenhuma á excepção se cumprir um determinado numero de jogos o que dá para ver se resulta, neste caso do vinagre ( espero eu ) não irá ficar, e imaginem que tínhamos aceitado a clausula obrigatória de ficar com ele no final da época ?
Como no caso do Porro, a formula é a mesma, resultou e irá certamente ficar, deu para ver durante este tempo que tem valor para ficar.
No Sporting, sem muitos milhões para gastar, só alguns, temos que SER sempre doceis a gastar, é a vida, e aproveitando alguns negócios de sorte que apareçam com alguns jogadores que se vão firmando e rendendo.
Contratações são um risco enorme e são como os melões.
Onde não há risco é na formação, porque não se investem milhões, e é aqui, que tem que existir a maior preocupação em descobrir a qualidade e em ter paciência com a evolução, e muitos também vão á vida, mas o risco do empate de milhões, aqui não há.
Há alguns indicadores de que o Pote podia ser sucesso e o Vinagre não. O Pote foi o melhor jogador jovem do campeonato, ficou no 11 final da Liga, e foi destaque no Famalicão sensação. O Vinagre já há algum tempo que não faz outra coisa se não saltar. Saltou do Wolves, saltou do Olimpiacos, era titular num Famalicão que por pouco não desceu sem propriamente encher o olho, e alguém achou que ele poderia em certa eventualidade justificar um price tag de 20M. Mais facilmente comparas o Vinagre ao Ugarte do que ao Pote. Mesma equipa, mesmo contexto, dois jogadores com algum potencial, dois jogadores que sobrevalorizámos, um claramente mais que o outro. Lembrar que mesmo o Ugarte custou 6.5M, se não estou em erro, pouco menos que o Bruno Fernandes (que vinha de um contexto competitivo superior) em “contexto de pandemia”.
Acho que passar panos quentes nas transferências é um erro do crlho, principalmente quando falham no scout e na avaliação ($) do talento. Há pessoas a serem pagas para fazer esse trabalho, ou são competentes ou não são, no caso do Vinagre não foram, mas cheira-me mais a agente do que propriamente scout.
O nosso scout está mais que visto nos mais de 50 milhões deitados ao lixo nos 2 primeiros anos.
Pote esteve com um pé no fcp. Provavelmente não avançou pelas condições exigidas pelo Famalicão. Talvez um negócio nos moldes de Toni Martinez e caiu. Sorte a nossa.
Para um Clube como o Sporting o ideal seriam negócios como o de Coates por exemplo. E evitar ao máximo as comissões milionárias para comprar e principalmente para vender.
10 Novembro, 2021 at 7:07
Bom dia tasqueiros/as.
Paz e amor.
Viva o SCP.
10 Novembro, 2021 at 7:18
Viva!
Spoooooooooooorting!
10 Novembro, 2021 at 8:01
Faleceu o conhecido sócio Rui Oliveira e Costa, que eu confesso que só conhecia pelos comentários pejorativos aqui colocados.
Mas parece que além de apreciar uísque o Sr. fez mais umas coisitas de valor ao longo da vida. Como ser um dos fundadores e, principalmente, grande promotor do “Lusitânia Expresso”.
A minha vénia e as minhas desculpas por também eu ir na onda da crítica fácil.
10 Novembro, 2021 at 8:11
A ver se é desta que cai esta aberração.
Até o Costa está quase convencido da merda que representa o cartão de adepto.
Por outro lado, os tripeiros revelam mais uma vez a merda que são ao serem os únicos aderentes entre os maiores clubes portugueses.
“A Iniciativa Liberal marcou um debate potestativo para revogar a existência do Cartão do Adepto, um mecanismo criado pelo governo para controlar o acesso a zonas especiais dos estádios, normalmente reservadas às claques. Poucas foram as claques que aderiram a este cartão, muitas dedicam-lhe cânticos durante os jogos e desde o inicio da temporada é comum os estádios terem zonas vazias – e que não podem ser ocupadas –, devido à falta de adesão a este cartão. O assunto levou a um raro momento em que António Costa quase concordou com João Cotrim Figueiredo.
“A sua descrição foi tão impressiva que até a mim me parece ter convencido. E é isso que me está a deixar desconfiado”, disse António Costa no último debate no Parlamento, em resposta ao deputado do Iniciativa Liberal, que comparou “uma ida a um estádio de futebol a uma repartição de finanças”. Há um mês, o primeiro-ministro prometeu ir “inteirar-se” da situação e agora a Iniciativa Liberal, o PCP e também o Chega apresentaram propostas para revogar o Cartão do Adepto. Entre os proponentes, admite-se que também o PSD possa abster-se na votação para impor o fim da medida.”
10 Novembro, 2021 at 9:22
Agora que já há eleições marcadas, tudo se lembrou que isto era uma merda. Até agora o PCP nunca achou nada sobre o cartão…agora é que se lembrou. Só a iniciativa liberal (honra lhe seja feita) fez por mandar isto ao charco bem antes de cheirar a eleições…
Politiquices de merda…ao menos que sirva mesmo para acabar com isto…
10 Novembro, 2021 at 10:33
Na política nacional, convenhamos, há problemas a resolver e a que prestar atenção, muitíssimo mais importantes que a merda do cartão de adepto… de maneira que há prioridades…
Se ninguém liga é porque ninguém liga; Se se liga, liga mal porque já se devia ter ligado…
O ser humano é realmente um bicho muito esquisito
10 Novembro, 2021 at 10:44
Curiosamente já para a criação do cartão houve tempo……..
E quando as eleições foram marcadas ou estavam eminentes de marcação…já houve tempo……..
Ainda bem que acordaram. É pena que seja preciso haver eleições para se lembrarem disso.
São sempre curiosas as prioridades e a forma como os partidos alimentam tanta e tanta gente e não há ninguém para temas menores como desporto, adeptos e espetáculo, cultura, etc….só passam a ter quando há eleições. Não sei porquê…devem ter muito tempo disponível conforme se aproxima a data das eleições e não devem ter mais nada que fazer…….
Curiosamente quando é para sentar o cu nas tribunas e comer croquetes….têm tempo…..
10 Novembro, 2021 at 10:45
Também há a idade mínima das touradas, a interdição de hambugueres nas escolas, e outras cenas relevantes.
Se vamos tratar do cartão de adepto quando não houver uma única pessoa nas listas de espera dos hospitais…
São 200 e tal marmanjos ali a comer, decerto arranjam 5 minutos para resolver isto.
10 Novembro, 2021 at 10:47
Hambúrguer na escola…esse flagelo da sociedade moderna……
10 Novembro, 2021 at 11:20
E bolos, os horriveis bolos…
10 Novembro, 2021 at 11:44
E o salame. Essa instituição
10 Novembro, 2021 at 11:47
Aqui e’ tudo o que tiver chocolate, fritos, porco (obviamente….), nuts… e depois e’ ver que sao dos povos mais obesos do mundo, a obesidade infantil e juvenil por aqui e’ um flagelo.
10 Novembro, 2021 at 11:54
Se calhar em vez de castrarem doces podiam pensar um bocadinho em desporto escolar e em incentivar a criançada a fazer exercício e em fazer disso um desígnio nacional como parte importante e integrante do crescimento das crianças…
Talvez fosse mais eficaz a todos os níveis.
Mas é muito mais simples proibir…o resto dá trabalho…
10 Novembro, 2021 at 12:09
O problema e’ que o desporto escolar nestes sitios e’ um tanto ou quanto restrito… tens uma temporada de verao que dura 9 meses, tens e fazer tudo indoor ou muito ao fim do dia (nos meses quente e humidos nem ao fim do dia, impossivel). Existem muitas coisas aqui que sao “dificeis” de fazer para aquilo que estamos habituados.
mas aqui o problema e’ a cultura do fast-food e o facto dos putos terem dinheiro para gastar. com a idade deles nem tinha nem dinheiro nem acesso a estas coisas (e’ nomal veres bandos de putos de 11 anos a mamarem aqueles lattes no starbucks ou a empaturrarem-se de toda e mais alguma porcaria). e o facto de muitos dos putos serem crados pelas amas, que nao lhes dizem que nao (putos mal educados a montes), que os deixam fazer tudo. Ves putos de 12 anos com 100kgs, mas a montes
10 Novembro, 2021 at 12:15
Exato….
Nos outros países não há inverno. Ninguém faz desporto na Suécia e na Noruega…lá é só obesos!
Era preciso era investir nisso. Tempo e dinheiro. Fazer programa completo, obrigar as crianças a fazer desporto, criar infraestruturas, apoiar quem aposta a sério no desporto, etc. Era preciso investir igualmente na educação de pais e crianças em vez de criar estigmas, era preciso proximidade….
Lá está. É muito mais fácil proibir e depois atirar para cima de tudo o resto o problema. Assim dá sempre para dizer que fizeram alguma coisa para combater o problema (proibir) sem terem trabalho….
Exatamente igual ao cartão de adepto…Não há vontade de combater o problema real, há vontade de criar uma resolução fast food, que aumenta o problema em vez de o resolver mas que sempre dá para aparecer nas noticias e para meter em campanha em como se tentou fazer alguma coisa.
10 Novembro, 2021 at 12:29
Tu na Noruega ou na Suecia vestes um casaco e vais para a Rua, aqui com 48 graus durante o dia e 38 durante a noite ou com 90% (e mais) de humidade nao poes os putos na rua. Nao es capaz de andar na areia da praia, as piscinas teem de ser arrefecidas, a agua do mar torna-se desagradavel de tao quente que e’, muita coisa.
Depois tens a malta a condenar estes paises por causa da pegada ecologica…
10 Novembro, 2021 at 12:31
Espera aí…..
Onde é o teu “aqui”?!
10 Novembro, 2021 at 12:38
A minha escola vendia de tudo, haviam umas 4 ou 5 máquinas de chocolates e afins pela escola, no café sandes de panado, pizza ou hambúrguer, mas na cantina era “comida de tacho”. A diferença estava no preço, na cantina almoçava-se bem por pouco e a comida era boa (enquanto não cortaram no dinheiro), no café e nas máquinas custava mais a sandes do que o almoço ao que acresce o sumo para empurrar. Depois em casa não havia fome, mas também não havia batatas fritas, não havia chocolates nem bolacha que não fosse Maria (no máximo aquela torrada)…
O desporto escolar é algo para rir, até porque há que esperar que a escola tenha meios e equipamento para fazer alguma coisa decente. O facto de terem tirado EF da média para entrada na faculdade também diz muito do que a malta pensa do Desporto e da cultura de Desporto. É preciso investir na Escolas, mas fica fdd quando tens de canalizar dinheiro para a Tap. É preciso ter alguém pró-desporto como Ministro, mas lá está é difícil saber o que é preciso fazer se nunca se foi federado.
Há largos anos para cá que é preciso investir na Educação e isto vai muito para lá de pagar mais aos professores.
10 Novembro, 2021 at 12:39
O Porrinho está no Médio Oriente, algo completamente diferente daqui…
10 Novembro, 2021 at 13:10
Isso da obesidade e da alimentação dos putos… no meu tempo (cota) um tipo morfava diariamente porcarias que eram 99% químicos, açúcar e corante. E não havia cá m**das de comida “light” nem controlo do sal que se enfiava na carcaça. A diferença é que enfiavas pela goela abaixo um pacote de sugus e um capri-sone, e depois ias jogar futebol até não haver luz, ou mais tarde. Nem indo ao facto de se contarem pelos dedos os meninos que iam para a escola no popó do papá, ias a butes, de bicla, ou na carreira mais próxima.
Se calhar o problema também passa um pouco por, aos Domingos, os parques estarem vazios, e os centros comerciais a abarrotar.
10 Novembro, 2021 at 13:22
Outra vez o desporto escolar?
O desporto escolar existe, será melhor ou pior consoante a escola, mas não pode ser obrigatório. Quem se interessa por desporto, normalmente por alturas do 5º ano já anda num qualquer clube, e não tem tempo para o Desporto Escolar, os outros simplesmente não querem saber.
10 Novembro, 2021 at 14:12
Nuno, não é apenas o desporto escolar e muito menos é no 5º ano.
É educação. Desde muito mais cedo. O meu puto tem 4 anos e faz Ioga, futebol, judo e natação. E espero que tenha contacto com muito mais desporto nos próximos anos. É para ele ser um craque de alguma coisa? Não…é para o formar mas também porque vai tendo contacto com várias realidades, com várias modalidades e mal será que não haja 1 único desporto que lhe interesse. Se calhar daqui a 2 não vai estar em nenhuma destas (se ele não quiser) e vai estar no karate, no hoquei e no Andebol. Mas vai estar. Se daqui a 10 anos ele não quiser praticar nada, não pratica. Mas eu fico com a consciência que o eduquei para isso e dei todas as ferramentas possíveis para o fazer. E isso inclui praticar desporto, inclui a forma de estar e viver o desporto, inclui a alimentação.
É teres um país onde há mais que futebol, também. Putos podem não ter interesse nenhum em futebol e adorar surf. Detestar desportos aquáticos mas adorar basket. É também dar incentivos aos putos para o fazer e tudo mais.
Claro que existe desporto escolar. Mas está abandonado à sua “sorte” e iniciativa. Não há um incentivo desde muito cedo para a pratica desportiva e o desenvolvimento desse “bichinho” nos miúdos. Não há um programa de desenvolvimento dos putos dentro do desporto, não há nada. Pelo menos eu não conheço. Haverá em escolas mas pela carolice dos professores e recursos muito limitados.
Aliás a própria educação física tem ficado cada vez mais reduzida de horário e pior, de importância.
Passamos a vida a dizer que somos um país sem cultura desportiva…e o que fazemos por essa cultura? Zero. Queixas que os país são assim e assado e o que fazemos para educar as nossas crianças de forma diferente? Nada. Fará quem tem recursos para isso, que eu felizmente tenho, e os que têm a sorte de ter 1 ou 2 professores na escola que o fazem por gosto e carolice…
10 Novembro, 2021 at 14:17
É isso Fix.
É preciso investir, é preciso um Secretário de Estado que não seja um boneco de decoração, é preciso vontade, é preciso ter trabalho, é preciso muita coisa que é uma chatice…muito mais do que cortar fitas e atirar medidas avulsas que só pioram a situação mas que não dão trabalho e ficam bem para dizer que se faz alguma coisa…
10 Novembro, 2021 at 14:40
Posso falar apenas por mim. Sempre pratiquei, a minha pratica desde os 3. Não só pratica, como já fui ver diversas modalidades ao vivo. Faço a minha parte.
Falei no 5º ano porque é o desporto escolar que conheço, das C+S ou lá como se chama agora. Não sei se na Primária existe ou não.
Mas o Desporto Escolar está lá, é bem divulgado, pelo menos aqui nos agrupamentos. Não podem é obrigar quem seja a lá ir, isso apenas os pais. E os pais, ou não querem saber, ou apenas ligam a futebol. Os putos já vêm formatados.
E se separas por género pior ainda. Os rapazes ainda vão dando chutos na bola, as raparigas nem isso.
10 Novembro, 2021 at 11:15
Se calhar o problema é haverem mesmo 200 marmanjos ali
10 Novembro, 2021 at 10:42
Qual é que é o problema do cartão de adepto, mesmo? Para além dos 20€ a cada três anos…
10 Novembro, 2021 at 10:46
E de fazer descriminação de adeptos?
E de não servir para nada?
E de ser obtuso?
Se é tão bom e importante…porque é que não é preciso nos jogos da seleção?!
10 Novembro, 2021 at 10:58
Eu não estou a dizer que é bom ou mau, estou genuinamente a perguntar porque não faço ideia.
10 Novembro, 2021 at 11:01
Descrimina adeptos.
Se não fosse por outra coisa, tens essa.
Podiam fazer cartão de adepto para todo o estádio….se fosse assim já aceitava…
10 Novembro, 2021 at 11:58
Também descriminas adeptos entre os que têm cartão de sócio e os que não têm… 🙂
Mas aqui já não tem problema dar os dados e pagar… 😉
10 Novembro, 2021 at 12:10
Descriminas no preço. E descriminas positivamente.
Não estão a obrigar tirar o cartão de adepto para seres policiado e ainda por cima ires para uma jaula.
Estão a obrigar a pagar para seres pior tratado do que o resto do estádio…
Estanho as bancadas estarem vazias…
10 Novembro, 2021 at 12:18
Além disso o desconto para sócios é uma retribuição pela contribuição que o sócio faz para o clube e uma escolha de quem dirige o clube (os sócios).
Não é uma imposição do estado.
É uma comparação absurda….
10 Novembro, 2021 at 12:05
Além disso parece bastante claro que a intenção é criar alguma coisa para poder dizer nas noticias em vez de resolver o problema.
Porque resolver o problema era obrigar a Cartão de cidadão na compra de bilhete, clubes e policia usarem o sistema de vídeo para aplicar sanções a sério a quem faz merda, criar um sistema de proibição e punição exemplar de quem não cumpre regras (e criar regras que façam sentido em vez de se andar a multar por se cantar “ninguém tira o cartão”), criar todo um sistema como deve ser de controlo, etc….
Para algo que é uma não questão…que houve problemas dentro do estádio de Alvalade 2 ou 3 vezes nos últimos 15 anos…
10 Novembro, 2021 at 10:59
Não só tens a curiosidade de as pessoas precisarem de pagar e tirar um cartão de adepto para uma bancada ao mesmo tempo que na mesma bancada outros não precisam (e o beneficio que têm é ir para uma gaiola), como há a curiosidade de exatamente a mesma pessoa poder ir a um jogo da seleção tranquilamente mas de clube……
10 Novembro, 2021 at 17:17
A IL está contra o cartão de adepto desde o inicio . Mais burocracia, mais organismos, mais tachos, mais funcionários públicos, mais taxas e taxinhas, mais informação cadastrada sobre os cidadãos, seus gostos particulares e seus hábitos de vida. Já chega disto. Daqui a pouco temos cartão do Boom festival, das touradas, do rock in rio, do looks, do casino, do cinema, etc etc
10 Novembro, 2021 at 8:13
PETISCOS NA TASCA – 388
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um rissol de pescada e um branquinho, por favor.
Varandas, ontem li num recorte de jornal postado pelo Mindo, que tens de pagar os tais 211 milhões até ao final de setembro de 2022. Ora, mesmo com o empréstimo obrigacionista de 50 milhões, do qual tens de retirar 30 para o revolving, adicionando a venda a retalho dos melhores jogadores, é evidente que será insuficiente. Olha, quem votou em ti que bata palminhas e apoie, caso seja necessário, a venda da sad. Coitado do gordo colérico que colocava os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de tudo e todos e andava obcecado com uma reestruturação financeira que nos tornava independentes e sustentáveis. E ainda foi expulso, o desgraçado!
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
28 barbaridades no dia de ontem, sugere que estás novamente a ficar em forma. Continua, pá, hoje é outro dia e podes debitar parvoíces como se não houvesse amanhã. A seguir ao almoço não perdoes. Já contas com 758 comentários em 57 dias!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Estufado de Moreia à Chef Francisco”
Chef Francisco, sempre pensei que esse bicharoco era para fritar, mas como fazes questão, venha ele antes que seja tarde! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Francisco utilizou:
• 1 kg de moreia
• 1 limão (às rodelas)
• 1 c. (de sopa) de alhos laminados
• 1 dl de Vinho Branco
• 0,7 dl de Azeite
• 500 g de batatas
• 5 dl de água fria
• 3 c. (de sopa) de polpa de tomate
• 1/2 pimento verde
• 1/2 pimento vermelho
• 2 Cebolas pequenas
• 1 raminho de coentros
• 300 g de pão saloio
• 4 dentes de Alho
• sal q.b.
• pimenta q.b.
PREPARAÇÃO
Cortamos o peixe às postas, temperamo-las com as rodelas de limão, sal, pimenta, os alhos laminados, o vinho, metade do azeite e deixamos marinar durante 2 horas; Levamos as batatas a cozer, juntamente com a marinada, à exceção do limão; Juntamos a polpa de tomate e metade dos pimentos em cubos, bem como a cebola aos gomos; Deixamos ferver durante10 minutos, adicionamos a Moreia, temperamos com metade dos coentros picados e cozemos durante mais 15 minutos. Gib, tens aí alguma receita com Cachaça? Barramos o pão cortado às fatias, com o dente de alho bem esmagado, regamo-las com o restante azeite e levamo-las ao forno para torrarem; Finalmente, juntamos o pão torrado ao ensopado, polvilhamos com os restantes pimentos em cubinhos, os coentros picados e está pronto a servir.
Parabéns, Chef Francisco, o teu petisco está excelente!
Gib, cheira-me a algo fresquinho ou não? Amanhã saboreamos uma carninha madeirense.
Ana, vai um Cheesecake de banana?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje 4ª feira, portanto, saboreamos 4 Medronhos e, claro, oferecemos 4 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Francisco vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
10 Novembro, 2021 at 9:32
Já não posso ver bananas à minha frente. Sai um cheesecake de manga. Quem não gostar, que coma fruta, pronto.
10 Novembro, 2021 at 9:40
Ana on fire!
10 Novembro, 2021 at 12:01
Pois, tanta banana é mesmo um enjoo.
10 Novembro, 2021 at 18:38
Eu avisei que só quinta ia descomprimir, mas a esta hora posso aferir sem chatiçe alguma que a cachaça vai mesmo pura e de estalo.
Ainda não foi desta que perdi a virgindade na moreia… mas se fosse era com Herdade da Maroteira – Cem Reis Branco 2020. 14 graus e montemor o novo no seu melhor 🙂
10 Novembro, 2021 at 18:51
“os tais 211 milhões até ao final de setembro de 2022.” ?????!!!!!!!!
Pff alguém me diga que a Moreira estava estragada, ou que é vinho a mais ou que estou desorientado e estou em 1-4-2022…
Ou que é um engano.
10 Novembro, 2021 at 8:32
Xuxu, estás a contar isso bem querida? Ainda me faltam quase 250 para os 1000! Bolas…
Você é meu xuxuzinho!
https://youtu.be/Nz7101ulkK0
Ahahahhaha
Falta o “espinha”, estou preocupado, deve ter dado um jeito ao pescoço, ontem lá estava ele ajoelhado no post do Peyroteo – incrível, é em todo o lado, torna-se confrangedor…. parece um tapete.
Ananas, ananas, ananas!
Ahahaha
PS: sorry Gib, mas tem de ser, o Artigo 51 da Carta das Nações Unidas assim o permite, o direito à retaliação.
10 Novembro, 2021 at 9:33
https://www.google.com/search?q=meteorologia+dubai&oq=meteorologia+dubai&aqs=chrome..69i57j0i512l9.3664j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
Lá se vai a minha teoria de que é o calor que te faz tão irritante.
10 Novembro, 2021 at 9:40
Tirando estar a 300kms do Dubai…
O que me faz irritante sao bichinhos ( e bichinhas) de joelhos, irritam-me. Isso e hipocrisia. E indignações selectivas.
Deixam-me piurso.
Felizmente são poucos.
10 Novembro, 2021 at 9:04
Bom dia, começando a esmiuçar o R&C não auditado, 550 mil em catering num trimestre, será verdade, ou estou a delirar.
Quanto ao Bombo Laurencio está on Fire, é a sua demanda diária, e agora que já deve ter almoçado, preparem-se.
M60, quanto à dívida, isso faz parte do resto, não interessa nada, o Cunhado arranjou um treinador, também descobre um investidor.
10 Novembro, 2021 at 9:38
Em setembro de 2022 teremos de desembolsar 221,1 milhões de euros!
EO, receitas da Liga dos Campeões e venda de jogadores, tudo para pagar os compromissos.
Estaremos uma vez mais com as calças na mão e a corda no pescoço, perante clubes que aproveitaram das nossas fragilidades e necessidade de dinheiro para reduzir o valor dos nossos jogadores e imputar os custos da operação ao Sporting. A semelhança do que tem acontecido nos últimos anos.
Quanto ao cunhado, já se falou em investidores árabes. Se calhar os mesmos com quem trabalhou no PSG…
10 Novembro, 2021 at 12:38
Então a previsão é de que vamos fechar portas em 2022?
Eu não acredito nessa tragédia. Na minha opinião vamos passar esse período sem investidores ou midas.
Seja renegociando prazos, seja de que forma for.
Uma coisa é o Sporting ter compromissos financeiros com um plantel sem ativos de valor. Outra completamente diferente é o Sporting estar com uma equipa de grandes craques internacionais, com um treinador que olha para a Alcochete como a sua galinha dos ovos de ouro.
10 Novembro, 2021 at 14:08
Grandes craques internacionais???
Quem? Bruno Fernandes? Raphinha?
Uma coisa é o que nós queremos ver, outra é a realidade.
Antes tinhas activos, e com os passes quase na totalidade na nossa posse. Renderam muitos milhões.
Agora tens esperança, fezada que alguém pague 30 milhões por um jogador para embolsares metade e ainda cobrir as despesas dos agentes.
Uma empresa com as obrigações do Sporting estaria hoje com a viabilidade em risco. Como é uma SAD vai-se empurrando com a barriga. Até um dia…
10 Novembro, 2021 at 15:34
Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Porro, Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio a caminho. É suficiente? Só aqui espero que estejam pelo menos 100M em vendas…
Quanto a essa conversa dos passes partilhados, lanço o desafio para se perceber se Bruno Fernandes, Raphinha ou Wendel, só para citar alguns, tínhamos a % do passe na totalidade, ou se tendo, não havia acordo para % da venda ou das mais valias serem entregues ao clube de origem. Até com o Slimani na altura aquilo ainda deu raia porque não tínhamos a % do passe toda. Hoje rasgam-se as vestes perante abordagens similares…
Cá estarei em Setembro de 2022 se Deus quiser, para perceber se a profecia se concretizou.
10 Novembro, 2021 at 15:49
Vendes metade da equipa por metade do que tens de pagar ao longo do próximo ano e achas que está tudo bem?!!?
O Slimani e o BF tinhas 90% ou 85% do passe. Achas igual a ter 50%? Abordagem similar?! Não…é uma abordagem completamente diferente. Uma coisa é não teres 100% mas deixares 10% em vez de pagares mais prémio de assinatura ou assim, outra coisa é 50%.
É a diferença entre venderes por 30 e receberes 27 ou venderes por 30 e receberes 15….
Para quem tem necessidades de tesouraria como nós…é a diferença entre vender 1 jogador ou vender 3. Numa equipa. Achas igual?
10 Novembro, 2021 at 17:25
Eu não disse que estava tudo bem. Se tivesse é possível que tivéssemos pago logo 10M pelo Pote e não dávamos + nada a ninguém quando o vendêssemos.
Agora se me perguntarem onde é que assino para ter um médio Bota de Ouro do campeonato português por 6,5M, com a premissa de que se um dia o vender tenho que entregar metade ao clube comprador, eu assinava em 99% das vezes.
No entanto, para além do Pote, que ao dia de hoje seja nosso e esteja no leque dos vendáveis, quais é que tens mesmo que entregar metade a quem quer que seja?
O Ugarte, melhor ou pior, já arranjaram forma de futuramente contornar isso, portanto já não podemos sequer apontar que cometeram o mesmo erro (se lhe quiseres chamar erro, porque na minha perspetiva o Pote revelou-se melhor que a encomenda e conseguiu surpreender até quem dele muito esperava).
Se o Sporting não tivesse Academia e as suas maiores joias tivessem que ser contratadas, eu estaria mais do teu lado. Dado que os melhores ativos do Sporting vêm de Alcochete, creio que não seja tema. Se em 22 jogadores, só tivéssemos metade de todos, percebia melhor a preocupação.
Com a expectável melhoria da vertente financeira, acredito que vamos ver menos negócios com este tipo de cláusulas, eventualmente pagando mais caro pelo jogador, porque na altura já teremos esse capital.
Só não me peças para abdicar de ter o Pote porque se correr bem o Sporting só vai receber 50%. Isso é que para mim não faz sentido. Ainda mais, face à situação financeira do clube aquando da contratação, que era ainda mais delicada que agora.
10 Novembro, 2021 at 17:41
O Pote foi um caso especial porque o Famalicão tinha uma proposta dum clube francês de 13M€ para o levar.
Ou cobríamos essa proposta, fazendo valer a vontade do jogador de vir para o Sporting, ou comprávamos só uma parte do passe por um valor proporcional, que foi o que se fez.
Podiam era ter definido logo o valor do resto do passe, nem que fosse por 7 ou 8 M€ – superior aos primeiros 50%.
Nunca o trarias por menos de 13M€, como é óbvio, a não ser que tivessem tratado disso em Fevereiro ou Março mas como o Amorim, que foi quem o quis, só chegou em Março, a janela para o comprar barato foi pequena – se tivessem sido realmente competentes tinha contratado o Pote quando o campeonato parou e por um bom preço, que provavelmente nem seria tanto como se pagou só por 50% do passe.
Ter olho e chegar primeiro que os outros vale muito dinheiro!
10 Novembro, 2021 at 17:35
A frase é esta: “Uma coisa é o Sporting ter compromissos financeiros com um plantel sem ativos de valor. Outra completamente diferente é o Sporting ESTAR com uma equipa de grandes craques internacionais…”
Agora já mudou para craques “a caminho”…
Wishfull thinking
Estar a querer comparar o que era a negociação do anterior CD com este, desculpe a franqueza, deve ser gozo ou ignorância.
Temos uma dívida de 36 milhões a agentes!!!!
Pagamos comissões para comprar e para vender! Pagamos 5,5 milhões para vender Bruno Fernandes!!!
Basta consultar o ReC consolidado de 2017/2018, página 45. O Sporting detinha 100% do passe de quase todo o plantel. E é ver o que esta direcção arrecadou com a venda daqueles jogadores.
Entretanto, a data de hoje, Varandas não conseguiu vender com lucro um único jogador que comprou nestes 3 anos. É qualquer coisa de fabuloso!
Mas agora é um presidente diferente e vai começar a fazer negócios de outro mundo com 50% dos passes dos jogadores que comprou…
Quanto aos jogadores da formação gostaria realmente de saber se o Sporting detém 100% dos seus passes ou como já ouvi em alguns lados, ao renovarem os pais e representantes ficaram com uma parcela dos mesmos. Veremos.
Também rasgaram-se as vestes com a conta-reserva e hoje estão calados como ratos.
10 Novembro, 2021 at 16:29
Lá está de novo a conversa dos passes…
Inácio, Palhinha, Nunes, Bragança Jovane, TT não temos 100% do passe?
Falando em jogadores da formação (tirando o Nunes que até começou nos sub-23)
Dos jogadores com perspetivas de venda, o caso mais “bicudo” é o Pote.
Mas lá está, mais vale 50% do Pote com rendimento desportivo, do que 100% de um Eduardo ou assim.
Tens o Vinagre que nem é nosso e pelo andar da coisa, diria que nem o vai ser, para estarmos em Novembro e nem ser opção.
Leva me pensar que clausula é por X jogos.
MAS este SIM poderá ser um negócio criticável no futuro.
De resto são jogadores para acrescentar já.
Tens um jogador muitíssimo caro, que é o caso do Paulinho, mas encaixa na dinâmica da equipa e agrada o treinador.
10 Novembro, 2021 at 16:40
Neste momento a preocupação a longo prazo, como é normal em qualquer clube, é substituir alguns destes jogadores no futuro.
Como Pote por exemplo.
Palhinha, o RAmorim está a trabalhar o Ugarte como já referiu.
São os casos mais difíceis para mim.
Dos casos que referi em cima.
10 Novembro, 2021 at 16:44
Também existem muitas empresas, cujas preocupações dos gestores é de trocar de viatura nesta altura do ano, o estado e os fornecedores logo se vê.
10 Novembro, 2021 at 17:25
Partilho da visão neste comentário.
10 Novembro, 2021 at 15:21
A pergunta devia ser: essa propalada divida de 2022 é referente ao quê exactamente e de onde vem? Esses 221 milhões nao devem ter surgido do nada.
10 Novembro, 2021 at 15:26
Quem falou em fechar portas Salgas? Alguém terá é de pagar, e entre vender ao desbarato, ou entregar o controlo da SAD, a maioria irá escolher o quê? Debandada de sócios, mais uma consulta para escolher a modalidade de pavilhão… A história repete-se.
10 Novembro, 2021 at 15:43
Eu não acredito nessas vendas ao desbarato, nem que vá ser entregue a SAD a alguém. Isso soam a fantasmas que teimam em seguir a luz.
A minha previsão é que vamos vender caro e nem sequer vai ser tema a história da SAD.
Não alinho nessas cantigas alarmistas. Vi a análise do Artista do Dia, que é quem costumo acompanhar há anos para me inteirar da realidade das finanças do clube, dado que é fora da minha área. Segundo o que ele demonstrou lá, o momento apesar de sensível, dá sinais de melhoria e com coisas positivas.
Sendo assim, resta aguardar serenamente e com uma visão do que é o futebol e do quão bons são os nossos jogadores e quão bem estão trabalhados.
A jogar como estamos agora, não precisas sequer de ser campeão para vender em alta. É essa a beleza de ser-se competitivo. Os títulos valorizam ainda mais os passes dos jogadores, mas é o futebol jogado que vai convencer os tubarões a abrirem os cordões à bolsa.
10 Novembro, 2021 at 15:50
Que tenhas razão Salgas…. Mas os indicadores estão lá todos…
10 Novembro, 2021 at 15:50
Quanto à luz, isso é especialidade de quem ainda pensa em voltar, dizem….
10 Novembro, 2021 at 17:11
Ahahahah pensei nisso quando escrevi! Mas com os fantasmas dos outros posso eu bem,
Eu também espero ter razão, porque a alternativa é para mim impensável e não é a solução.
10 Novembro, 2021 at 9:30
Bom dia, tasca!
Lembrei-me do Vujacic.
https://twitter.com/nocontextfooty/status/1458158638913163265
10 Novembro, 2021 at 9:39
Ahahahahah 🙂
10 Novembro, 2021 at 13:35
existe algum problema com a tasca?
10 Novembro, 2021 at 13:40
foda se é o meu clone?
10 Novembro, 2021 at 14:09
Infiltrações…
10 Novembro, 2021 at 14:15
Resolver com o condomínio, se for o caso…
10 Novembro, 2021 at 14:25
Neste caso alguém comentou com o meu username.
Parece me que é um erro que anda a acontecer agora por aqui.
10 Novembro, 2021 at 14:14
O Bombo Laurencio, ontem informou que se apresenta ao serviço 4 dias por semana, adicionar a informação meteorológica colocada pela Ana, e…. Pessoal todo nas agências de viagens a marcar umas mini férias para Abu Dhabi, as bebidas serão cortesia do Laurencio…
Nota: Laurencio, muitas horas ao serviço não são sinónimo de produtividade.
Antes de te espumares, liberta-te da parvonia que há em ti. E sim, já terminou o meu dia de trabalho….. Não confundir com apresentação ao serviço…
10 Novembro, 2021 at 14:53
“Espinha”, tens um recalcamento qualquer rapaz, ultrapassa isso.
Mete betadine e tenta curar esses joelhos (essa espinha nao tem salvação) e lava a boca com sumo de limao, é bom para criar saliva.
Pobre espinha!
10 Novembro, 2021 at 14:26
E esta posta estéril serve exactamente para quê, além de pretender descridibilizar e ridicularizar outrem e fomentar odiozinhos infantis?
10 Novembro, 2021 at 16:49
+1906
10 Novembro, 2021 at 14:39
Tudo tranquilo no reino do leão.
Olhando para CS.
Nuno Santos e Tabata foram ao presunto.
Nove jovens observados por RA.
Palhinha só por 40M.
Vinagre trabalha na folga.
Mais ao lado, o padrinho prepara o regresso ao trono…o Príncipe não manda muito.
ps: este comentário é mesmo meu. 🙂
10 Novembro, 2021 at 14:46
Há uma regra que duz “no news, good news”.
Enquanto as noticias forem o presunto e proactividade estamos no bom caminho!
PS: os teua comentários são sóbrios
10 Novembro, 2021 at 16:58
“PS: os teua comentários são sóbrios”
O Stalley não bebe álcool.
10 Novembro, 2021 at 16:59
É raro.
10 Novembro, 2021 at 18:04
Muito bem, jovem, não te desvies do caminho da rectidão
10 Novembro, 2021 at 17:00
Nem eu.
10 Novembro, 2021 at 17:19
Mas comes Mon Chéri, que têm álcool. 😀
10 Novembro, 2021 at 17:20
Detesto, é horrivel
10 Novembro, 2021 at 17:22
Mas gosto de chocolate belga e daqueles quadradinhos que sabem a menta.
E bombocas, adoro bombocas! Descubri que o IKEA costuma ter no Natal, foi uma alegria
10 Novembro, 2021 at 15:56
Boas a todos!
Ao dar uma vista de olhos pelas redes sociais, reparei que hoje é o aniversário do falecimento de Robert Enke, uma história que serve de alerta para o estado da saúde mental de qualquer profissional seja em que área for, não me recordo muito bem de Enke, sei que jogou do outro lado da estrada, porém do que vi de relatos de antigos colegas de profissão e treinadores, era uma pessoa genuinamente fantástica, sempre pronto para ajudar o próximo. Infelizmente não conseguiu lidar com os insucessos que teve ao longo da carreira (principalmente no Barcelona) e com a perda de alguém próximo.
Que a sua alma tenha tido e continue a ter paz e descanso.
10 Novembro, 2021 at 16:59
Foi a filha de 2 anos que faleceu.
10 Novembro, 2021 at 17:07
Boa 🙂 … tinha essa ideia… e quando abri este ‘comment’ não reparei que já tinhas elucidado essa questão… my bad
10 Novembro, 2021 at 17:20
Acontece.
10 Novembro, 2021 at 17:36
Exato, além disso, quando jogava no Barcelona, a equipa perdeu na taça contra uma equipa do terceiro ou quarto escalão por 3-2 onde ele teve uma exibição para esquecer, o capitão Frank de Boer culpou-o publicamente pela derrota, há quem diga que aqui começou a sua depressão
10 Novembro, 2021 at 17:48
A morte dum filho é o maior trauma que um ser humano passa.
Só em raras excepções as pessoas seguem sem grandes traumas – em especial quando é por um acidente. Poucos são os casais que sobrevivem juntos a um trauma desses.
É uma daquelas cenas que, espero, nunca passar porque só quem passa tem a real noção do desgosto e do trauma que é.
10 Novembro, 2021 at 19:44
A filha de Pongolle, penso que também com 2 anos, entrou em coma após bater a cabeça numa queda, no período em que o jogador representava o Sporting.
Não é fácil para um pai enfrentar ums situações destas. O seu desempenho nunca poderia ser o melhor.
10 Novembro, 2021 at 17:05
Esse alguém próximo creio que foi um filho(a)…
10 Novembro, 2021 at 18:09
O caso do Enke não estará ao nível da Biles, Mamede ou Vanesa Fernandes, que passa pela capacidade de lidar com a alta competição.
O Enke tinha problemas extra-desporto. Infelizmente para o adepto, o atleta tem de render (ainda mais se for bem pago), qualquer que seja o seu estado, querem lá saber se está em baixo porque tem o filho no hospital, morreu-lhe a mãe ou a mulher saiu de casa. Estão cá para nos entreter e mais nada.
10 Novembro, 2021 at 17:05
Cartão do adepto revogado.
10 Novembro, 2021 at 17:07
Cartão de adepto morreu. Paz à sua alma.
10 Novembro, 2021 at 17:45
Adeus cartão do adepto.
You will not be missed.
Gracias IL
10 Novembro, 2021 at 17:51
WCL em directo no YouTube, agora…
Barcelona – Hoffenheim
Koge – Arsenal
5m e o Barcelona acaba de marcar!
10 Novembro, 2021 at 18:03
Sabendo que é quase impossível ir buscar as jogadoras que normalmente são titulares nas melhores equipas – Chelsea, Wolfsburg, Juventus, PSG, Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Hoffenheim, Lyon e Bayern – era bom que o Sporting estivesse atento às jogadoras destas equipas que não jogam tanto e, principalmente, a quem joga nas outras equipas – Servette, Kharkiv, Breidablik, Koge e Hacken.
Já aqui falei da 9 do Hacken, que hoje podem ver contra o Benfic@.
Entretanto o Arsenal falha um penalti, num jogo arbitrado por uma portuguesa – parece-me a freira Sandra Bastos! Um bocado duvidoso mas como falhou ficou tudo bem! 🙂
10 Novembro, 2021 at 18:05
2-0 para o Barcelona, de livre. Bom remate!
10 Novembro, 2021 at 18:13
Golaço do Arsenal de livre!
10 Novembro, 2021 at 18:22
Barça 3-0…
10 Novembro, 2021 at 19:04
Arsenal 2-0 já na 2ª parte…
10 Novembro, 2021 at 19:10
Arsenal 3-0!
10 Novembro, 2021 at 19:13
Golo do Koge, 1-3!
10 Novembro, 2021 at 19:17
Barcelona 4-0!
10 Novembro, 2021 at 19:39
Resultados finais…
Barcelona 4 – Hoffenheim 0
Koge 1 – Arsenal 5
Às 20h, temos o Lyon – Bayern e o Benfic@ – Hacken.
10 Novembro, 2021 at 19:16
A jogadora do Hacken é a nº 7 que joga na posição 9… Blackstenius!
10 Novembro, 2021 at 18:52
O benfica está como estava o Sporting à uns tempos, guerreiam-se e comem-se uns aos outros.
É isto que eu nunca gostei e aceitei pró nosso clube.
Temos que por aqui os olhos, como não devemos fazer, QUER GANHEMOS OU NÃO.
Este ambiente é das piores coisas pra um clube e uma equipa, que não é alheia a estas coisas.
Por isso sportinguista s resistam a polêmicas ou a provocações mesmo que percamos.
Deixá-los estar como estão, estão lindos às cabeçadas, agora é D. Corleoni que quer regressar, oxalá, é porque ter processos é agradável e já agora que renovam com JJ era a dupla perfeita.
10 Novembro, 2021 at 19:07
Resultado do basquetebol?
10 Novembro, 2021 at 19:27
Início previsto para as 19.30
Futsal 1-0 aos 16m
10 Novembro, 2021 at 19:35
Algum canal transmite o basketball? Ou algum link na net para assistir?
10 Novembro, 2021 at 20:29
https://youtu.be/DlgH04oEi7Q
10 Novembro, 2021 at 19:48
16-16
10 Novembro, 2021 at 19:48
Merlin outra vez.
2×0 ao abrir a segunda parte.
10 Novembro, 2021 at 19:58
E o puto Ganês do Sporting continua a faturar.
10 Novembro, 2021 at 20:27
Golo do Bayern em Lyon!
10 Novembro, 2021 at 20:27
2×1 no João Rocha.
Guita a salvar no último suspiro…
10 Novembro, 2021 at 20:53
Puseram-se a jeito, depois de estarem a ganhar 2-0.
10 Novembro, 2021 at 20:31
32-38 (para nós).
10 Novembro, 2021 at 20:46
Joga-se muito pouco no futsal…
Mesmo a defender o 5×4 não correu nada bem
Valeu pela vitória
10 Novembro, 2021 at 20:51
Intervalo(s)…
Bayern ganha em Lyon.
Benfic@ empatado.
10 Novembro, 2021 at 21:07
Lyon empata!
10 Novembro, 2021 at 21:15
Kika ao poste!
10 Novembro, 2021 at 21:22
A Sílvia já acabou para estas andanças mas ainda ninguém lhe disse…
10 Novembro, 2021 at 21:35
Penalti para o Hacken… e golo!
10 Novembro, 2021 at 21:35
Forçadíssimo…
10 Novembro, 2021 at 21:44
Golo do Lyon!
10 Novembro, 2021 at 21:52
LYon ganha 2-1.
Acabou!
5 minutos extra no Benfic@!
10 Novembro, 2021 at 21:55
Acabou!
Benfic@ perde!
Fraco jogo mas equilibrado e com muita luta.
10 Novembro, 2021 at 21:33
Penalty foçadíssimo a favor das estranjas.
10 Novembro, 2021 at 21:35
Golo do Haken.
10 Novembro, 2021 at 21:35
*Hacken
10 Novembro, 2021 at 21:36
*forçadíssimo
10 Novembro, 2021 at 21:37
Não acho forçadíssimo!
Acho que é penalti! Derruba nitidamente a adversária. Mas não é um lance claro porque também toca na bola.
10 Novembro, 2021 at 21:40
Além disso era segundo amarelo…
10 Novembro, 2021 at 21:55
O que eu quero dizer é que nenhuma árbitra portuguesa marcava este penalty contra elas.
E muito menos a quantidade de amarelos que levaram.
10 Novembro, 2021 at 21:55
*E muito menos DAVAM
10 Novembro, 2021 at 21:54
Acabou.
Benfocas perdeu com um golo de penalty que aqui no campeonato português nunca seia marcado contra elas.
10 Novembro, 2021 at 21:55
Olha que não sei… Marcaram com o Torreense… Depois compensam…
10 Novembro, 2021 at 21:56
😀
10 Novembro, 2021 at 21:56
Deve ter sido um penalty daqueles sem contestação possível.
10 Novembro, 2021 at 22:05
Alguém sabe o resultado do basket?
OBRIGADO
SL
10 Novembro, 2021 at 22:12
Ganhámos, 75-68
10 Novembro, 2021 at 22:14
Ganhámos, mas não me recordo os pontos.
10 Novembro, 2021 at 22:12
Basquetebol leonino triunfa na visita ao Belfius Mons-Hainaut, por 68-75
10 Novembro, 2021 at 22:55
OBRIGADO.
SPOOOOORTING!!!
Estamos em grande , só falta vencer na Grécia para ficarmos em 1º do Grupo.
SL
10 Novembro, 2021 at 23:52
Álvaro, penso que já ganhamos o grupo pous temos vantagem no confronto direto com o segundo classificado.
10 Novembro, 2021 at 23:53
*pois
10 Novembro, 2021 at 22:16
Somos a equipa com mais faltas sofridas na Champions. Nas faltas cometidas o slb acho que está em 2.º
Na Liga Portuguesa se calhar estamos para aí a meio da tabela. Nas faltas cometidas/cartões se for o habitual devemos ter a média mais baixa.
10 Novembro, 2021 at 22:20
E depois se for ver programas desportivos o que falam em lances de arbitragem contra nós é um ou outro cartão que ficou por mostrar. Para os outros clubes raramente mostram lances que poderia haver algum cartão amarelo, nem mostram os cartões que nos são mal mostrados, só mesmo lances muito flagrantes
10 Novembro, 2021 at 23:28
Em relação a contratações e valores, tenho a dizer o seguinte.
Isto a propósito dos valores do Pote e do Vinagre SÓ para dar dois exemplos.
Ninguém imaginava que o Pote desse BEM o salto para um grande que muitas vezes é complicado.
Assim como também, ninguém saberia como iria ser a produção do Vinagre.
Portanto, os jogadores são como os melões, só depois de abertos se sabem se são bons.
Uns adaptam-se bem ás exigências de clubes com metas altas, outros não se adaptam ou não têm qualidade para tal.
Assim.
Como nós não podemos nem temos dinheiro para gastar aos 20 milhões para um jogador ou vários jogadores do mesmo valor, temos que fazer investimentos a tentar que dêem certo, não gastando muito, como foi o caso do Pote.
Como felizmente, recebemos o Vinagre sem obrigatoriedade nenhuma á excepção se cumprir um determinado numero de jogos o que dá para ver se resulta, neste caso do vinagre ( espero eu ) não irá ficar, e imaginem que tínhamos aceitado a clausula obrigatória de ficar com ele no final da época ?
Como no caso do Porro, a formula é a mesma, resultou e irá certamente ficar, deu para ver durante este tempo que tem valor para ficar.
No Sporting, sem muitos milhões para gastar, só alguns, temos que SER sempre doceis a gastar, é a vida, e aproveitando alguns negócios de sorte que apareçam com alguns jogadores que se vão firmando e rendendo.
Contratações são um risco enorme e são como os melões.
Onde não há risco é na formação, porque não se investem milhões, e é aqui, que tem que existir a maior preocupação em descobrir a qualidade e em ter paciência com a evolução, e muitos também vão á vida, mas o risco do empate de milhões, aqui não há.
11 Novembro, 2021 at 0:09
Há alguns indicadores de que o Pote podia ser sucesso e o Vinagre não. O Pote foi o melhor jogador jovem do campeonato, ficou no 11 final da Liga, e foi destaque no Famalicão sensação. O Vinagre já há algum tempo que não faz outra coisa se não saltar. Saltou do Wolves, saltou do Olimpiacos, era titular num Famalicão que por pouco não desceu sem propriamente encher o olho, e alguém achou que ele poderia em certa eventualidade justificar um price tag de 20M. Mais facilmente comparas o Vinagre ao Ugarte do que ao Pote. Mesma equipa, mesmo contexto, dois jogadores com algum potencial, dois jogadores que sobrevalorizámos, um claramente mais que o outro. Lembrar que mesmo o Ugarte custou 6.5M, se não estou em erro, pouco menos que o Bruno Fernandes (que vinha de um contexto competitivo superior) em “contexto de pandemia”.
Acho que passar panos quentes nas transferências é um erro do crlho, principalmente quando falham no scout e na avaliação ($) do talento. Há pessoas a serem pagas para fazer esse trabalho, ou são competentes ou não são, no caso do Vinagre não foram, mas cheira-me mais a agente do que propriamente scout.
11 Novembro, 2021 at 11:02
O nosso scout está mais que visto nos mais de 50 milhões deitados ao lixo nos 2 primeiros anos.
Pote esteve com um pé no fcp. Provavelmente não avançou pelas condições exigidas pelo Famalicão. Talvez um negócio nos moldes de Toni Martinez e caiu. Sorte a nossa.
Para um Clube como o Sporting o ideal seriam negócios como o de Coates por exemplo. E evitar ao máximo as comissões milionárias para comprar e principalmente para vender.