As declarações de Bruno de Carvalho, ontem, revelam, e digo-o com imensa pena, falta de condições para pensar voltar a liderar o clube. O auto-controlo é algo fundamental e, uma vez mais, a sua falta é o pecado capital do nosso ex-presidente. Ainda hoje sou defensor dele, da sua visão, da sua ambição, da sua coragem, do seu legado – note-se. No meio de tudo isto, temos um presidente que despreza parte dos associados, adeptos e simpatizantes. E temos o anterior presidente que paga na mesma moeda. Entre uns e outros, ambos se esquecem, reside algo que deveria ser mais importante do que o ego de ambos: aquilo que faz do Sporting o Sporting são as pessoas. Nunca se governa, pelo menos declaradamente, contra as “nossas” pessoas, cedo ou tarde, as pessoas mostram-nos “quem manda”.
Bom dia Sniper, só uma questão, leste o texto truncado colocado pelos serviçais do costume, ou leste todos os pontos colocados pelo Jaime ontem? Li alguns dos comentários, e não acredito que a maioria tenha lido os 13 pontos, o 13 é esclarecedor.
“Dito isto e pondo os pontos nos i`s… Aos que são normais o meu desejo de vida boa e sã e que nunca um conjunto de gente mal formada, apoiados por uma louca com poder, vos transforme de um dia para o outro. É que elas não matam mas moem. E nem todos sabem virar a página.»”
O ponto 13 não interessa para nada, principalmente a seguir ao almoço.
heheh é deixá-lo em paz, ele é que sabe que a unica atenção que consegue ainda ter é com este tipo de declarações….. o homem aparece vindo do nada e sem ter feito nada de registro desde que saiu do Sporting (faz mesmo o quê da vida???) aparece a ter esta excelente afirmação:
“Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam).”
ahaha, que personagem.
Mas sim, a próxima afirmação deste género voltara a ter o mesmo destaque que tinha antes, e no máximo ainda consegue aparecer em rádios ou blogs de pouca importância.
Já poucos lhe ligam….
Bom dia , aproveito este post para comentar a msg de BdC ,
BdC é passado , que seja feliz que tenha saude e que a vida lhe corra bem é o que lhe desejo .
no que ao Sporting e a nós Sportinguistas diz respeito , para mim envergonha-me aquilo que os Sportinguistas fizeram e permitiram que se fizesse a um Presidente do SCP , ainda para mais o único Presidente que me lembro de ter deixado o clube em melhores condições do que aquelas que encontrou e com mais património , pelo que quer queiram ou não o Universo Leonino tem um mancha negra que não sei como se vai resolver ,
afinal o Homem foi escorraçado porquê ?
Para mim, que não pude votar, foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos, pejados dos seus capangas (alguns deles apenas interessados em tacho, como se veio a comprovar), para se perpetuar no poder. Tentou usurpar o poder que pertence aos sócios. Só isso, sem esquecer tudo o que de bom fez antes…e chega!
“foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos,”
Pensei que a pior coisa que se podia fazer era roubar o clube, levá-lo à bancarrota, assassinar sócios e adeptos.
Agora já sei que é criar órgãos que, por lacuna dos Estatutos, foram criados à luz da Lei Geral, para que se pudessem escrutinar as contas da época 2017/18 e o orçamento para 2018/19 (os órgãos transitórios foram criados EXCLUSIVAMENTE para isto – havia prazos a cumprir, e não para o CD se perpetuar no poder. E tu sabes isso, mas preferes distorcer.
Como se costuma dizer… Estás apresentado.
Não te espantes: foi o que os tribunais confirmaram, promissor rejeitaram as não sei quantas providências cautelares que pretendiam impedir a assembleia destitutiva … qualquer jurista que leia os estatutos do
Sporting te dirá o mesmo, excepto a Judas e o Trindade. Foi uma tentativa de golpe de estado, é muito simples. Talvez ele nem percebesse o que estava a fazer, mas a Judas e outro sabiam. Continua a acreditar na tese da lacuna que vais longe.
Repara que para o HY (or so it seems), “a PIOR coisa que alguém no Sporting pode fazer” é “tentar criar órgãos falsos”.
Eu tenho-o por mais inteligente do que isto…
Isto dito pelo J ou pelo Ribeiro, ainda vá que não vá.
Mas pelo HY?
Isto é passar-se a si próprio um atestado de burrice, mesmo que o objectivo é dar impacto / dramatizar a justificação da expulsão, ou seja, passar a narrativa de que a expulsão (que todos sabemos os reais motivos) foi porque fez “A PIOR COISA QUE ALGUÉM NO SPORTING PODE FAZER”… Matou alguém do clube? Espancou alguém do clube? Roubou o clube? Deixou o clube na bancarrota (com 515 milhões de contratos publicitários e um Pavilhão)? Não… Criou OT para dar cumprimento ao que dizem os Estatutos, já que o PMAG demissionário se recusou a fazê-lo.
*Recordo que os outros OS se demitiram, nomeadamente os elementos da MAG e o seu Presidente. Pode continuar em funções? Pode. Mas não pode dificultar o normal funcionamento da instituição.
Quando o CD em funções lhe pediu que marcasse a AG para escrutínio das contas da época que terminara e do orçamento para a época seguinte – que, repito, tinha prazos a cumprir, sob pena de perda de mandato (n.º 4 do artigo 33.º dos Estatutos do SCP)
Artigo 33°
(Relatório de gestão e contas do exercício)
1 – O Conselho Directivo deverá elaborar e submeter à Assembleia Geral, até trinta de Setembro, o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – (…)
3 – (…)
4 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral, por uma maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação, por um período superior a quinze dias, do dever referido no número 1 do presente artigo e do dever de submeter à Mesa da Assembleia Geral,
até quinze de Junho do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, por parte do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar, implica, em relação ao órgão em falta, a cessação imediata da totalidade dos mandatos dos seus membros, ficando estes impossibilitados de se recandidatarem nas eleições para os órgãos sociais imediatamente seguintes.”
Ou seja, Marta Soares queria que o CD se caísse, fosse como fosse.
A criação dos órgãos transitórios (OT) foi para cumprir o estipulado e evitar a perda de mandato dos órgãos do CD.
Repara: criaram OT para DAR A PALAVRA AOS SÓCIOS no que diz respeito às contas e orçamentos, por imposição dos Estatutos (que Marta Soares se recusou a marcar a AG para o efeito).
Não perceber isto ou não querer perceber isto é de uma desonestidade atroz.
Não sei se isso é ignorância ou má fé, escolhe tu. Não fales em “lacuna” porque estás a dizer um grande disparate. Tu sabes isso. mas agarras-te à tese da Judas e do
Trindade, como se isso te servisse para alguma coisa. Não serve. Mas podes ficar à espera da tal decisão judicial que vai pôr o teu adorado de novo no poder.
Roubar o clube é horrível. Roubar o poder no clube ainda é pior. Devias perceber isso….
Só falta dizeres quem foram os dirigentes do clube que assassinaram sócios e adeptos…
“Não sei se isso é ignorância ou má fé, escolhe tu.”
Não há uma terceira opção? Olha que há.
“Mas podes ficar à espera da tal decisão judicial que vai pôr o teu adorado de novo no poder.”
Qual meu “adorado”? O ódio que tens a BdC não te deixa disfarçar…
“Adorado”… Ahahahahahah!
“Roubar o clube é horrível. Roubar o poder no clube ainda é pior. Devias perceber isso….
Só falta dizeres quem foram os dirigentes do clube que assassinaram sócios e adeptos…”
Claro que é.
Mas tu escreveste isto:
“foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos”
Ou seja, segundo esta narrativa, NADA é PIOR do que criar estes OT, mesmo que fosse para dar cumprimento ao que vem nos estatutos (apresentação das contas e orçamento até determinada data sob pena de perda de mandato – n.º 4 do artigo 33.º dos estatutos do SCP) e que o PMAG demissionário se RECUSOU a cumprir e a marcar as AGS – que parte disto é que não percebes?.
Tu sabes isso. Não te tenho por nenhum néscio.
Mas preferes agarrar-te à narrativa de que isso foi a PIOR coisa que se pode fazer e, para cúmulo, acrescentar que BdC queria com isso perpetuar-se no poder, quando o objectivo da criação dos OT era EXCLUSIVAMENTE marcar as AGS que estão estatutariamente previstas para os casos.
Tu sabes isto.
Quase nunca comento, mas não posso deixar isto passar em claro: “criou órgãos falsos”… não sei se, acaso, se lhe olvida da lembradura que um tal de sr. Jaime de Poiares afirmou publicamente que a MAG se demitia em bloco, logo por aí esse tal senhor só tinha de fazer de imediato o que lhe competia que era marcar uma AG de eleição da nova MAG e nunca, mas NUNCA marcar uma AG de destituição, pois já não tinha o poder legal para isso. Daí eu afirmar sempre que a partir desse momento, tudo o resto é ilegalidade atrás de ilegalidade até aos dias de hoje (comissão de gestão do homem do tremoço encabeçada pelo homem do tremoço, eleições, Varandas presidente, etc.)
Pois o tal sr Jaime Poiares (suponho que queres dizer Marta Soares), nunca apresentou a sua demissão por escrito ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, como exigem os estatutos (moralmente, é um vigariza, mas é assim). E mesmo que o tivesse feito mantinha-se em funções até à tomada de posse dos seus sucessores. Não há lacuna nenhuma a não ser na imaginação dos vigaristas que arquitectaram o plano. E nunca, mas nunca, poderia ser a Presidente do Conselho Directivo a indicar órgãos transitórios, ou não transitórios. É muito simples, esses órgãos são juridicamente inexistentes.
Fazer isso configura nada mais nada menos que uma tentativa de se apoderar ilegalmente do poder no clube. O poder que é dos sócios. Tivesse ele apresentado a demissão e concorrido às eleições tê-las-ia seguramente ganho. Preferiu Ademir à golpada…teve a resposta devida, Lamento, mas esta é que é a verdade.
Sempre a reescrever, podes apresentar a norma que diz que tem de ser por escrito?
Para facilitar tens aqui a norma, diz lá onde diz que tem de ser por escrito?
Artigo 39º
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, sendo, em qualquer dos casos, dado conhecimento ao Presidente do Conselho Directivo.
Eu, o presidente do CD e quem tenha boa vontade e sem dificuldade de audição, tomamos conhecimento.
O discurso do golpe para se perpetuar quando a primeira ação dos órgãos criados foi marcar eleições livres e democráticas percebo melhor a situação e sem duvida temos o clube, o pais e a democracia que queremos e merecemos.
“… o único Presidente que me lembro de ter deixado o clube em melhores condições do que aquelas que encontrou e com mais património , pelo que quer queiram ou não o Universo Leonino tem um mancha negra que não sei como se vai resolver…”
Mas os acéfalos querem lá saber disso!
Fosse um Clube de sócios inteligentes, podiam não o querer de volta à presidência mas nunca o tratariam com desdém! Respeitariam uma pessoa que deixou o Clube muito melhor do que o encontrou, o que nos últimos 50 anos é o 2º presidente a fazê-lo, em mais de 10!
São desabafos de um homem ferido que deu tudo ao clube e não merecia a passividade com que a maioria dos sócios permitiu que uma direção de canalhas o expulsasse do Sporting como se enxota um cão com pulgas. A destituição não está em causa, embora eu tenha sido e continue a ser contra. Mas ficava-se por ai, caramba. A expulsão de socio é algo inqualificável. Pela minha parte aceito todos os insultos que ele queira dirigir-me pelo pouco ou nada que fiz para o evitar, e responderei a cada insulto com um “Obrigado Presidente Bruno de Carvalho,” melhor presidente que alguma vez teremos na vida e que seria um caso sério se o Sporting fosse um clube de gente humilde que estivesse incondicionalmente ao lado do seu presidente na luta contra as hienas que o querem devorar. O azar é que as hienas sempre estiveram para cá da porta 10-A.
Um post que nos relembra tempos que agora parecem longínquos. Eu, Eu, Eu. Os outros, burros, cretinos, idiotas.
Não tinha saudades do BdC digital. Aliás, se não andasse nas redes sociais, se calhar ao dia de hoje ainda era Presidente.
Como atenuante, depois do ataque vil de que foi alvo por quase todos os quadrantes da sociedade, apesar de não me conseguir colocar no seu lugar, admito que BdC possa reagir como bem entender, pois só ele sabe o que passou e portanto é muito mais cómodo comentar com moralidade atrás de um teclado.
Liberdade de expressão é isto. Foi ao abrigo dessa liberdade de expressão que muito disse ele. E foi por ter posto muita coisa a nu que se tornou persona non grata para muita gente alapada ao poder. Demasiadas frentes de batalha, fez inimigos fora de portas, mas também dentro.
No fim do dia acabámos por ganhar pouco (talvez com VAR tivesse sido diferente), e sem as vitórias para validar a liderança, com um clima de convulsão constante, inimigos em cada esquina, acabou tudo da pior forma.
Verdade. E foi BdC quem denunciou o porquê de tamanho esplendor. Junta-lhe os e-mails denunciados pelo fcp e alguns subornos denunciados por jogadores (os mala chao). Andavas desatento a ver a cmTV, foi?
Mito urbano. A queda de LFV começa com Bruno de Carvalho mas só se concretiza 10 anos depois. Em Portugal é assim, demora 10 anos entre um bandido glorificado ser denunciado e cair na lama onde nem sequer os cães lhe chegam ao pé.
Não são lampiões, são lampiartos. Infelizmente, um número assustador deles. Diz que a maioria. Único ponto positivo: têm alguma consciência. E pesa-lhes. Daí a necessidade de incentivar insultos.
Não deixa de ser curioso que BdC tenha estado mais ou menos sossegado no seu canto, a amandar umas larachas muito esporadicamente, e agora, com o aproximar das eleições, tenham decidido espicaçá-lo. Têm medo do quê? Mais uma vez critico BdC no que sempre critiquei: tem o coração ao pé da boca e não gosta de deixar ninguém sem resposta. Contundente, de preferência. E eu sei que ele afina que lhe apontem esse “defeito”, mas é verdade. Perde muito por ser assim, por não conseguir ser o que ele abomina: hipócrita e dissimulado. Neste país com muita gente de merda no que a má-língua e filhadaputice diz respeito, há que ser merdoso. Quem leu o que ele escreveu não pode deixar de lhe dar razão, porque não diz mentira nenhuma. Mas, mais uma vez, o que se aproveita de 13 alíneas é que chamou burros aos sócios do Sporting. Não deixando de ser verdade, incomoda quem se sente atingido. Não gostei de ser metida no mesmo saco, mas percebo. Quando há uma maioria, generaliza-se e diz-se que são todos. Quanto ao número 10, usou esse número em tom de gozo (não diziam que eram só 10 que o defendiam nas AGs?). Ele sabe que são bem mais os que o defendem das alarvidades que dele se dizem e das acusações ridículas que ainda hoje lhe fazem.
Siga!
“Perde muito por ser assim, por não conseguir ser o que ele abomina: hipócrita e dissimulado. Neste país com muita gente de merda no que a má-língua e filhadaputice diz respeito, há que ser merdoso.”
Aqui está algo que eu gostava de ter escrito. É isto mesmo.
Amigo ribeiro: Devo ser dos frequentadores/opinadores da Tasca, daqueles que menos te molestam em termos de que te possam ter agredido verbalmente, (por escrito), “A bem dizer”!, Mas, se não te importas, companheiro, e, na condição de que sejas Sportinguista como eu sou, ao fim de 65 anos de vida, sempre te digo que não te tens comportado como um verdadeiro Sportinguista! Repara: tens sido um verdadeiro provocador, alguém que não olha ao que diz, alguém que não olha para a forma como se dirige àqueles com quem dialoga! E se lesses e te pronunciasses sobre as confusões do Bombeiro, que alguém acima identificou? Uuuuhhhhmmmm?
E, repara, chamo-lhe bombeiro, (com todo o respeito que tenho por todos aqueles, (e não digo aquelas porque, apesar do momento presente, ainda vou tendo mais respeito pela língua Portuguesa do que pelo “politicamente correcto”). Percebeste?
Estamos a ganhar no futebol? Pois é, estamos! Mas e o resto? Para além de bocas, provocações, achincalhamentos velados e outros nem tanto; comentários mal paridos, frases dúbias e sei lá o que mais, tens conseguido consporcar este espaço, que apesar de se considerar, e de, na realidade, ser uma gloriosa tasca não é, nunca foi nem será, nem reles nem de baixo nível.
Sabes amigo, tens aí uns jotas, uns Salgas, até mesmo um Porrinho, que não estarão longe, pelo menos assim julgo, do teu plano de pensamento sobre o Sporting. Sabemos o que eles dizem, o que pensam, e vemos que dão as costas para apanhar as bordoadas do pessoal que não concorda com eles.
Tu não! Nunca te vi discutir ideias, estratégias, linhas de acção ou o que seja!
Vê lá isso!
Um populista sem qualquer tipo de competência profissional e social. Durou o que durou… E a continuar assim não vai acabar bem a história deste senhor. Parece estar a caminho da indigência!
Não colou no Benfica, agora Porto, vai acabar no Braga e mais tarde por 15M por 75 % mais o Quaresma e Jovane e volta para nós…
A piada disto é, pelo que tenho visto ultimamente, não é impossivel de acontecer!
Cherba… Algo estranho se passa. Este comentário do Ruben é meu e não do Spacos. Apareceu-me automaticamente o email do Spacos… Posso-te dizer em privado qual é o email e assim.
Quando isso acontece, alteras para o teu nome e mail e clicas no quadrado que tem à frente “Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.”
Era totalmente desnecessário, eu percebo a frustração mas depois do tempo que já passou o autocontrole deveria ser a mínima das condições para se manter do lado da razão. Foi muito importante e a pessoa certa naquela altura difícil do Clube , agregou recursos financeiros e também humanos que fizeram toda a diferença na questão da sobrevivência do SCP mas a continuar a reagir desta forma hipoteca de forma decisiva o seu regresso como sócio de pleno direito , com muita pena minha é virar a página não esqueceu-do contudo o chico-espertismo de como este Presidente se elevou a tal e não esquecendo também o buraco negro a que chama de gestão de topo .
Não vale a pena. É que a cmtv e as cofinas não dão publicidade às provocações. Só às reações. E apenas os excertos que lhes interessam.
Esquece. Deixós continuar com a ladainha…
Não imaginas tu, nem imagina nenhum idiota que constantemente critica o homem.
Para a maioria, pimenta no cu dos outros é refresco!
O homem cometeu excessos, foi, pode-se dizer, burro aqui e ali, mas sempre defendeu o Sporting e disse muitas verdades que expuseram muita merda, quer do futebol, quer da sociedade, e nunca foi provado nada contra ele, por muito que tentassem – e tentaram!
Pegou no nosso Clube cheio de problemas e largou-o cheio de soluções e com mais património.
Qualquer sportinguista decente, no mínimo, respeitava o homem pelo que fez pelo clube.
O que o homem diz dos sportinguista tem TODA a razão de ser e poucas coisas são mais nojentas que a ingratidão e que a injustiça. Mas, infelizmente, temos um povo burro que dói, que vota em corruptos e em quem os gama há décadas… com medo de fantasmas!
Fala-se na divida do clube que em menos de 3 anos aumentou 20M, fala-se nas dividas da SAD a fornecedores que já ultrapassa os 90M e há malta que nem pia.
Um ex-presidente vai divertir-se para uma discoteca e a revolta no zoo acontece, é só cacarejos, todos tem uma palavra a dizer.
Não é ter razão Malcom, a vida é uma aprendizagem constante, e BDC melhor que ninguém sabia que iam trincar o seu tweet, qual o objectivo do mesmo, o futuro o dirá.
Mas repara que tirando os retardados do costume, na CS nem uma chamada de atenção nas capas, porque será?
Se os adeptos do Sporting aceitam levianamente que alguém diga que são os adeptos mais burros da história, então ele tem razão…
As mesmas palavras na boca do Rogério Alves e era um motim e estavas aqui maluco!
Estimo bem que o BdC seja muito feliz, não me interessa minimamente a vida dele fora do Sporting, nunca interessou…mas depois de há 1 ano dizer que queria ser candidato a eleições e que ia lutar por isso e agora vir dizer que não quer nem pintados de ouro é mesmo querer fazer os adeptos de burros, como ele acha que todos os adeptos do Sporting são. Eu percebo….como pode dizer o que quiser que há quem diga sempre “Muito bem”, mesmo que lhes esteja a chamar burros….é normal que ele ache que somos todos burros.
Mas volto ao mesmo…quero lá saber do BdC, da vida dele ou do que ele acha dos adeptos do Sporting…desde que esteja longe do Sporting, pode fazer e dizer o que ele quiser e bem entender.
Por mim é na boa…acho pior dele do que ele acha de mim….e interessa-lhe tanto a ele o que eu acho dele como a mim o que ele acha de mim…
Fdx Tiago, um é presidente do clube e outro é alguém que foi , destituído, humilhado e expulso, se não consegues ver diferenças.
Para não melindrar nem quero fazer comparações.
PS: Essa de ser uma minoria ou ser a maioria depende dos resultados, na altura das declarações era uma minoria de milhares que se manifestavam e que chumbaram contas.
Não depende dos resultados…ele disse taxativamente que era a uma minoria dos adeptos que se referia, o BdC referiu-se a “os adeptos do Sporting”.
Consigo ver as diferença. Mas ambos me chamaram burro….faço parte da minoria que o Varandas dizia (por isso ele chamou-me burro) e sou adepto do Sporting (por isso o BdC chamou-me burro). Não gostei que nenhum o fizesse. Nunca na vida votaria em nenhum deles e ambos merecem basicamente o meu desprezo.
Acho normal que haja quem tenha ficado fdd por ver um gajo chamar-lhe burro. Acho normal que haja quem lê aquilo e diz “realmente este gajo não tem condições…”. Acho mais estranho os que acham bem o gajo ter-lhes chamado burros mas isso pronto…é da vida de cada um.
De qualquer forma para daqui a uns meses já pode querer novamente ser presidente e lutar pelos seus direitos de sócio…sabe-se lá….
Como não depende dos resultados, tanto depende como até prova a teoria do são piores ou no mínimo iguais aos lampiões.
Na altura eram milhares em manifestações, precisou dos RESULTADOS para convocar a “maioria silenciosa”
Em todo o caso não me senti minimamente ofendido pois nunca estive no grupo que promoveu os principais beneficiários de alcochete a mártires e heróis. Chamar burros é até pouco perante o crime que cometeram cujas consequências ainda estão muito longe de se esgotarem.
” quem promoveu os principais beneficiários de alcochete a mártires e heróis são uns burros!”
Ele disse “os adeptos do Sporting”….
Claro. Estás no teu direto de não se sentires abrangido.
Nem sequer vou andar aqui em grandes conversas com mais ninguém sobre isto…nem vale a pena. Se comentei o teu comentário foi por consideração, não o contrário…
Não disse “alguns adeptos do Sporting”, não disse “algumas pessoas” nem sequer “aqueles que me expulsaram”, ele disse taxativamente “os adeptos do Sporting”.
Percebo que o pessoal queira interpretar para se desviar…mas é interpretar…ele não disse isso.
Para além de ter liderado centenas de pessoas e dizer que só pai 10 se aproveitam…com tanta malta a trabalhar nas modalidades…mas nesse ponto não me sinto nada atingido porque ele não me liderou, eles que sintam se quiserem…
Como digo…é o que é. E não é nada que eu não espera-se dele, como se ele voltar a dizer que se quer candidatar daqui a 7 ou 8 meses também não me espanta…
Os adeptos que foram injustos e manipuláveis.
Foi como eu entendi.
Mas é-me indiferente.
Ele não tem desejo em regressar ao Sporting e na minha opinião é o melhor. Seria novamente um alvo a abater e acho que os adeptos näo merecem o seu empenho e dedicação.
E o Sporting necessita de uma gestão diferente, que tenha a competência que a actual não tem, e que agregue novamente os Sportinguistas e não apenas alguns.
Eu sei que as contas não são o teu forte, mas agora também é a compreensão escrita!???
Faço copy paste do post no Twitter para leres outra vez….. eu acho que o burro ainda é o adjectivo menos ofensivo que utiliza.
“Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam).”
Se calhar o mais provável é seres parte destes 10 que enumera, não sei, e por isso vens com essa conversa.
Eu não o adoro – toda a gente aqui na Tasca pode confirmar isso – nem o odeio – e também toda a gente aqui na Tasca pode confirmar isso – e não fico indiferente a isto porque, na minha opinião, só um “camelo” sem noção pode ficar indiferente ao que têm feito ao cidadão sportinguista Bruno de Carvalho, de há 3 anos para cá!
Só mesmo os “pseudo” seres humanos podem não ligar à gritante injustiça e perseguição que tem sido feita ao contribuinte português Bruno de Carvalho, que é uma pessoa que, no mínimo, merece respeito do Estado e dos sportinguistas.
Ver um gajo ser enxovalhado praticamente todos os dias e vir dizer que “me passa ao lado” é, na minha opinião, uma tristeza.
Espero que um dia te passem a enxovalhar constantemente para perceberes que “quem é gente de bem” não pode ficar indiferente às injustiças, mesmo que se passem na casa dos outros!
Desculpa lá, mas atitudes como a tua, do género “não é comigo, nem me mexo”, tiram-me do sério e, na minha opinião, são a base para Portugal (e o mundo) ter chegado à merda que chegou!
Miguel, refiro me às declarações do homem em relação aos Sportinguistas.
A mim, sinceramente tem o mesmo efeito que vir falar um Eduardo Barroso ou um Jaime Marta Soares por exemplo.
Seguiu a vida.
Agora sim, e aí de acordo, o que foi feito ao homem BDC foi uma filha da putice.
Foi nojento
”Se os adeptos do Sporting aceitam levianamente que alguém diga que são os adeptos mais burros da história, então ele tem razão… As mesmas palavras na boca do Rogério Alves e era um motim e estavas aqui maluco!”
Onde andavas qdo este fdp que está lá te CHAMOU DE MALUCO, ESCUMALHA, ESQUELETO…..?????????
E O FDP que falo CHAMOU-TE ESSES NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE… consegues entender a diferença??????????????… Agora um tipo que nem sócio é, EXPULSASTE-O, e o que ele diz interessa? tem relevo??…. cinismo bacoco… outro estriste do mais sonso que há….
O homem teve um espasmo mental. Compreendo a frustração que deve ser, até porque não passa um mês sem que se fale nele e na sua (má) ligação ao clube, mas come quem quer, quem tem mais que fazer segue em frente. Ligar a frustrações é o mesmo que ligar a um lampião quando conversa é corrupção. Temos problemas muito mais graves a tratar no contexto actual do Sporting do que um bacano vir berrar no twitter (mas não parece).
“e agora vir dizer que não quer nem pintados de ouro ”
Já vi que não percebeste o que ele escreveu.
Como tenho consideração por ti, vou escrever a minha leitura.
“4. Passados 3 anos eram 7 da manhã e não conseguia adormecer… Para além de destituído e expulso de sócio, por uma invenção da CM e do MP, ainda tenho de ler que os sportinguistas nunca mais me querem lá… Nem cobertos de ouro eu lá voltaria.”
Ou seja, ele diz que os Sportinguista nunca mais o querem lá nem ele coberto de ouro (creio que o “s” está a mais, tal como outros pequenos erros linguísticos e de pontuação que se encontram no extenso texto).
E digo isto porque já li vários comentários (a maioria no grupo do FB “Sporting o Nosso Orgulho”) essa expressão. Não querem o BdC no Sporting nem pintado de ouro”.
Se leres bem, é assim que faz sentido.
O que é que o seu regresso tem a ver com os sócios e adeptos estarem ou não estarem pintados de ouro? Faz algum sentido? O contrário, sim, faz sentido.
12 Novembro, 2021 at 7:25
Bons dias!
SL
12 Novembro, 2021 at 7:27
As declarações de Bruno de Carvalho, ontem, revelam, e digo-o com imensa pena, falta de condições para pensar voltar a liderar o clube. O auto-controlo é algo fundamental e, uma vez mais, a sua falta é o pecado capital do nosso ex-presidente. Ainda hoje sou defensor dele, da sua visão, da sua ambição, da sua coragem, do seu legado – note-se. No meio de tudo isto, temos um presidente que despreza parte dos associados, adeptos e simpatizantes. E temos o anterior presidente que paga na mesma moeda. Entre uns e outros, ambos se esquecem, reside algo que deveria ser mais importante do que o ego de ambos: aquilo que faz do Sporting o Sporting são as pessoas. Nunca se governa, pelo menos declaradamente, contra as “nossas” pessoas, cedo ou tarde, as pessoas mostram-nos “quem manda”.
12 Novembro, 2021 at 7:45
Bom dia Sniper, só uma questão, leste o texto truncado colocado pelos serviçais do costume, ou leste todos os pontos colocados pelo Jaime ontem? Li alguns dos comentários, e não acredito que a maioria tenha lido os 13 pontos, o 13 é esclarecedor.
12 Novembro, 2021 at 9:08
“Dito isto e pondo os pontos nos i`s… Aos que são normais o meu desejo de vida boa e sã e que nunca um conjunto de gente mal formada, apoiados por uma louca com poder, vos transforme de um dia para o outro. É que elas não matam mas moem. E nem todos sabem virar a página.»”
O ponto 13 não interessa para nada, principalmente a seguir ao almoço.
12 Novembro, 2021 at 7:58
Ele quer tanto liderar o Sporting como eu apanhar covid.
Já podiam era deixá-lo viver a sua vida em paz.
Não me refiro ao Sniper de Alvalade, que fique claro.
12 Novembro, 2021 at 8:26
heheh é deixá-lo em paz, ele é que sabe que a unica atenção que consegue ainda ter é com este tipo de declarações….. o homem aparece vindo do nada e sem ter feito nada de registro desde que saiu do Sporting (faz mesmo o quê da vida???) aparece a ter esta excelente afirmação:
“Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam).”
ahaha, que personagem.
Mas sim, a próxima afirmação deste género voltara a ter o mesmo destaque que tinha antes, e no máximo ainda consegue aparecer em rádios ou blogs de pouca importância.
Já poucos lhe ligam….
12 Novembro, 2021 at 9:06
E mesmo assim não se fala noutra coisa, imagina se ligassem.
12 Novembro, 2021 at 9:11
O povo tem sempre razão e povo há muito que sentenciou:
Quem desdenha quer comprar!
12 Novembro, 2021 at 9:07
Jonas tu és um dos que só pensa nele. Deixa o homem em paz, ………………….. pega na do Vagandas.
12 Novembro, 2021 at 9:29
hahah
Vocês é que alimentam essa fantasia de ver ali qualquer competência em algum das áreas que o Sporting precisa para o seu presidente.
Eu, e a maioria dos sportinguistas, já sabe o que vale este senhor.
A próxima vez que voltará a ter algum destaque é com afirmações ainda mais tristes que esta que teve.
Siga…. rumo ao Bi! 🙂
12 Novembro, 2021 at 9:51
“o homem aparece vindo do nada”
E os vídeos e o que se escreveu sobre ele a divertir-se uma discoteca antes dele escrever este texto? Passou-te ao lado?
12 Novembro, 2021 at 11:24
*numa
12 Novembro, 2021 at 12:04
O Homem referia-se a pessoas como tu por isso também é óbvio que o ataques… 🙂
O que eu gostava, adorava até, era ver fazerem o mesmo que fizeram a ele a ti, para depois ver o teu comportamento…
Lá está, para a esmagadora maioria dos parvalhões, pimenta no cu dos outros é refresco!
12 Novembro, 2021 at 16:51
Que chorrilho de disparates.
12 Novembro, 2021 at 8:51
Nem carregado de ouro!
12 Novembro, 2021 at 9:28
Mas quem não o deixa viver a sua vida?
Seguidores no twitter? Fdx, o que não falta aí são “feudos” na internet. Isso e a gaja das 3 da manhã.
12 Novembro, 2021 at 8:08
Concordo contigo em tudo sniper.
12 Novembro, 2021 at 10:08
Outro aqui.
12 Novembro, 2021 at 9:44
Bom dia , aproveito este post para comentar a msg de BdC ,
BdC é passado , que seja feliz que tenha saude e que a vida lhe corra bem é o que lhe desejo .
no que ao Sporting e a nós Sportinguistas diz respeito , para mim envergonha-me aquilo que os Sportinguistas fizeram e permitiram que se fizesse a um Presidente do SCP , ainda para mais o único Presidente que me lembro de ter deixado o clube em melhores condições do que aquelas que encontrou e com mais património , pelo que quer queiram ou não o Universo Leonino tem um mancha negra que não sei como se vai resolver ,
afinal o Homem foi escorraçado porquê ?
12 Novembro, 2021 at 9:52
Tão isso.
12 Novembro, 2021 at 10:53
Para mim, que não pude votar, foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos, pejados dos seus capangas (alguns deles apenas interessados em tacho, como se veio a comprovar), para se perpetuar no poder. Tentou usurpar o poder que pertence aos sócios. Só isso, sem esquecer tudo o que de bom fez antes…e chega!
12 Novembro, 2021 at 11:29
“foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos,”
Pensei que a pior coisa que se podia fazer era roubar o clube, levá-lo à bancarrota, assassinar sócios e adeptos.
Agora já sei que é criar órgãos que, por lacuna dos Estatutos, foram criados à luz da Lei Geral, para que se pudessem escrutinar as contas da época 2017/18 e o orçamento para 2018/19 (os órgãos transitórios foram criados EXCLUSIVAMENTE para isto – havia prazos a cumprir, e não para o CD se perpetuar no poder. E tu sabes isso, mas preferes distorcer.
Como se costuma dizer… Estás apresentado.
12 Novembro, 2021 at 11:37
E para fazer eleições livres e democráticas para a MAG e CFD que foram de imediato marcadas para o dia 21/07/2018.
Mas a malta gosta mais de cooptações, tudo o que seja diferente disso é apelidado de usurpação.
12 Novembro, 2021 at 11:41
Sim, também.
A mim espanta-me o HY, que é (presumo) jurista ou advogado, vir com este tipo de parlapié.
12 Novembro, 2021 at 16:43
Não te espantes: foi o que os tribunais confirmaram, promissor rejeitaram as não sei quantas providências cautelares que pretendiam impedir a assembleia destitutiva … qualquer jurista que leia os estatutos do
Sporting te dirá o mesmo, excepto a Judas e o Trindade. Foi uma tentativa de golpe de estado, é muito simples. Talvez ele nem percebesse o que estava a fazer, mas a Judas e outro sabiam. Continua a acreditar na tese da lacuna que vais longe.
12 Novembro, 2021 at 17:12
Onde é que eu referi “assembleia destitutiva”?
12 Novembro, 2021 at 11:47
Repara que para o HY (or so it seems), “a PIOR coisa que alguém no Sporting pode fazer” é “tentar criar órgãos falsos”.
Eu tenho-o por mais inteligente do que isto…
Isto dito pelo J ou pelo Ribeiro, ainda vá que não vá.
Mas pelo HY?
Isto é passar-se a si próprio um atestado de burrice, mesmo que o objectivo é dar impacto / dramatizar a justificação da expulsão, ou seja, passar a narrativa de que a expulsão (que todos sabemos os reais motivos) foi porque fez “A PIOR COISA QUE ALGUÉM NO SPORTING PODE FAZER”… Matou alguém do clube? Espancou alguém do clube? Roubou o clube? Deixou o clube na bancarrota (com 515 milhões de contratos publicitários e um Pavilhão)? Não… Criou OT para dar cumprimento ao que dizem os Estatutos, já que o PMAG demissionário se recusou a fazê-lo.
12 Novembro, 2021 at 11:39
*Recordo que os outros OS se demitiram, nomeadamente os elementos da MAG e o seu Presidente. Pode continuar em funções? Pode. Mas não pode dificultar o normal funcionamento da instituição.
Quando o CD em funções lhe pediu que marcasse a AG para escrutínio das contas da época que terminara e do orçamento para a época seguinte – que, repito, tinha prazos a cumprir, sob pena de perda de mandato (n.º 4 do artigo 33.º dos Estatutos do SCP)
Artigo 33°
(Relatório de gestão e contas do exercício)
1 – O Conselho Directivo deverá elaborar e submeter à Assembleia Geral, até trinta de Setembro, o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – (…)
3 – (…)
4 – Salvo se outra decisão for tomada em Assembleia Geral, por uma maioria de, pelo menos, dois terços dos votos expressos, a violação, por um período superior a quinze dias, do dever referido no número 1 do presente artigo e do dever de submeter à Mesa da Assembleia Geral,
até quinze de Junho do ano associativo anterior àquele a que respeita, o orçamento de receitas e despesas para cada exercício económico, acompanhado do plano de actividades e do parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar, por parte do Conselho Directivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar, implica, em relação ao órgão em falta, a cessação imediata da totalidade dos mandatos dos seus membros, ficando estes impossibilitados de se recandidatarem nas eleições para os órgãos sociais imediatamente seguintes.”
Ou seja, Marta Soares queria que o CD se caísse, fosse como fosse.
A criação dos órgãos transitórios (OT) foi para cumprir o estipulado e evitar a perda de mandato dos órgãos do CD.
Repara: criaram OT para DAR A PALAVRA AOS SÓCIOS no que diz respeito às contas e orçamentos, por imposição dos Estatutos (que Marta Soares se recusou a marcar a AG para o efeito).
Não perceber isto ou não querer perceber isto é de uma desonestidade atroz.
12 Novembro, 2021 at 16:36
Não sei se isso é ignorância ou má fé, escolhe tu. Não fales em “lacuna” porque estás a dizer um grande disparate. Tu sabes isso. mas agarras-te à tese da Judas e do
Trindade, como se isso te servisse para alguma coisa. Não serve. Mas podes ficar à espera da tal decisão judicial que vai pôr o teu adorado de novo no poder.
Roubar o clube é horrível. Roubar o poder no clube ainda é pior. Devias perceber isso….
Só falta dizeres quem foram os dirigentes do clube que assassinaram sócios e adeptos…
12 Novembro, 2021 at 17:21
“Não sei se isso é ignorância ou má fé, escolhe tu.”
Não há uma terceira opção? Olha que há.
“Mas podes ficar à espera da tal decisão judicial que vai pôr o teu adorado de novo no poder.”
Qual meu “adorado”? O ódio que tens a BdC não te deixa disfarçar…
“Adorado”… Ahahahahahah!
“Roubar o clube é horrível. Roubar o poder no clube ainda é pior. Devias perceber isso….
Só falta dizeres quem foram os dirigentes do clube que assassinaram sócios e adeptos…”
Claro que é.
Mas tu escreveste isto:
“foi expulso de sócio por ter feito a pior coisa que alguém no Sporting pode fazer: tentar criar órgãos falsos”
Ou seja, segundo esta narrativa, NADA é PIOR do que criar estes OT, mesmo que fosse para dar cumprimento ao que vem nos estatutos (apresentação das contas e orçamento até determinada data sob pena de perda de mandato – n.º 4 do artigo 33.º dos estatutos do SCP) e que o PMAG demissionário se RECUSOU a cumprir e a marcar as AGS – que parte disto é que não percebes?.
Tu sabes isso. Não te tenho por nenhum néscio.
Mas preferes agarrar-te à narrativa de que isso foi a PIOR coisa que se pode fazer e, para cúmulo, acrescentar que BdC queria com isso perpetuar-se no poder, quando o objectivo da criação dos OT era EXCLUSIVAMENTE marcar as AGS que estão estatutariamente previstas para os casos.
Tu sabes isto.
12 Novembro, 2021 at 11:53
Quase nunca comento, mas não posso deixar isto passar em claro: “criou órgãos falsos”… não sei se, acaso, se lhe olvida da lembradura que um tal de sr. Jaime de Poiares afirmou publicamente que a MAG se demitia em bloco, logo por aí esse tal senhor só tinha de fazer de imediato o que lhe competia que era marcar uma AG de eleição da nova MAG e nunca, mas NUNCA marcar uma AG de destituição, pois já não tinha o poder legal para isso. Daí eu afirmar sempre que a partir desse momento, tudo o resto é ilegalidade atrás de ilegalidade até aos dias de hoje (comissão de gestão do homem do tremoço encabeçada pelo homem do tremoço, eleições, Varandas presidente, etc.)
12 Novembro, 2021 at 12:21
Eles sabem disso, e é isso que os assusta…. Dizem que nem responderam às perguntas do Juiz….. A decisão já podia ter saído, para acabar com isto….
12 Novembro, 2021 at 13:32
Não interessa ao Rogério…
12 Novembro, 2021 at 16:59
Pois o tal sr Jaime Poiares (suponho que queres dizer Marta Soares), nunca apresentou a sua demissão por escrito ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, como exigem os estatutos (moralmente, é um vigariza, mas é assim). E mesmo que o tivesse feito mantinha-se em funções até à tomada de posse dos seus sucessores. Não há lacuna nenhuma a não ser na imaginação dos vigaristas que arquitectaram o plano. E nunca, mas nunca, poderia ser a Presidente do Conselho Directivo a indicar órgãos transitórios, ou não transitórios. É muito simples, esses órgãos são juridicamente inexistentes.
Fazer isso configura nada mais nada menos que uma tentativa de se apoderar ilegalmente do poder no clube. O poder que é dos sócios. Tivesse ele apresentado a demissão e concorrido às eleições tê-las-ia seguramente ganho. Preferiu Ademir à golpada…teve a resposta devida, Lamento, mas esta é que é a verdade.
12 Novembro, 2021 at 17:24
“Pois o tal sr Jaime Poiares (suponho que queres dizer Marta Soares)”
Não. Ele quis dizer o que disse: Jaime de Poiares (tu é que não leste o “de”).
É “Jaime de Poiares” porque JMS foi Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares.
12 Novembro, 2021 at 17:26
“Lamento, mas esta é que é a verdade.”
Essa é a TUA verdade.
Já te expliquei em cima e já estou cansado de explicar.
https://www.youtube.com/watch?v=HYyLBnh11Ko
12 Novembro, 2021 at 17:29
Atenção, HY: estou de acordo contigo numa coisa. Ele não deveria ter criado esses OT.
Agora, considerar isso a PIOR coisa… foda-se! Que vida cor-de-rosa que deves ter…
12 Novembro, 2021 at 19:47
Sempre a reescrever, podes apresentar a norma que diz que tem de ser por escrito?
Para facilitar tens aqui a norma, diz lá onde diz que tem de ser por escrito?
Artigo 39º
(Renúncia)
1 – A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar, sendo, em qualquer dos casos, dado conhecimento ao Presidente do Conselho Directivo.
Eu, o presidente do CD e quem tenha boa vontade e sem dificuldade de audição, tomamos conhecimento.
O discurso do golpe para se perpetuar quando a primeira ação dos órgãos criados foi marcar eleições livres e democráticas percebo melhor a situação e sem duvida temos o clube, o pais e a democracia que queremos e merecemos.
12 Novembro, 2021 at 12:08
“… o único Presidente que me lembro de ter deixado o clube em melhores condições do que aquelas que encontrou e com mais património , pelo que quer queiram ou não o Universo Leonino tem um mancha negra que não sei como se vai resolver…”
Mas os acéfalos querem lá saber disso!
Fosse um Clube de sócios inteligentes, podiam não o querer de volta à presidência mas nunca o tratariam com desdém! Respeitariam uma pessoa que deixou o Clube muito melhor do que o encontrou, o que nos últimos 50 anos é o 2º presidente a fazê-lo, em mais de 10!
12 Novembro, 2021 at 19:36
Óbvio.
12 Novembro, 2021 at 13:29
Boa pergunta.
12 Novembro, 2021 at 12:57
São desabafos de um homem ferido que deu tudo ao clube e não merecia a passividade com que a maioria dos sócios permitiu que uma direção de canalhas o expulsasse do Sporting como se enxota um cão com pulgas. A destituição não está em causa, embora eu tenha sido e continue a ser contra. Mas ficava-se por ai, caramba. A expulsão de socio é algo inqualificável. Pela minha parte aceito todos os insultos que ele queira dirigir-me pelo pouco ou nada que fiz para o evitar, e responderei a cada insulto com um “Obrigado Presidente Bruno de Carvalho,” melhor presidente que alguma vez teremos na vida e que seria um caso sério se o Sporting fosse um clube de gente humilde que estivesse incondicionalmente ao lado do seu presidente na luta contra as hienas que o querem devorar. O azar é que as hienas sempre estiveram para cá da porta 10-A.
12 Novembro, 2021 at 14:14
Bom comentário!
12 Novembro, 2021 at 14:23
Um post que nos relembra tempos que agora parecem longínquos. Eu, Eu, Eu. Os outros, burros, cretinos, idiotas.
Não tinha saudades do BdC digital. Aliás, se não andasse nas redes sociais, se calhar ao dia de hoje ainda era Presidente.
Como atenuante, depois do ataque vil de que foi alvo por quase todos os quadrantes da sociedade, apesar de não me conseguir colocar no seu lugar, admito que BdC possa reagir como bem entender, pois só ele sabe o que passou e portanto é muito mais cómodo comentar com moralidade atrás de um teclado.
Liberdade de expressão é isto. Foi ao abrigo dessa liberdade de expressão que muito disse ele. E foi por ter posto muita coisa a nu que se tornou persona non grata para muita gente alapada ao poder. Demasiadas frentes de batalha, fez inimigos fora de portas, mas também dentro.
No fim do dia acabámos por ganhar pouco (talvez com VAR tivesse sido diferente), e sem as vitórias para validar a liderança, com um clima de convulsão constante, inimigos em cada esquina, acabou tudo da pior forma.
12 Novembro, 2021 at 7:33
Hoje é sexta-feira e como estamos de bem com a vida acho que devíamos fazer um jogo, definamos o destituído numa palavra.
Começo eu:
DESEQUILIBRADO!
12 Novembro, 2021 at 7:44
Exemplar.
No sentido de mostrar, cabalmente, como se pode fazer bem. E depressa.
Basta seguir o seu bom exemplo e evitar o mau.
12 Novembro, 2021 at 7:51
Bom dia Luís Ribeiro,
Injustiçado.
Quanto a V. Ex.a, o Anormal encaixa que nem uma luva.
12 Novembro, 2021 at 7:55
Irrelevante
12 Novembro, 2021 at 8:07
Toma Luís:
https://i.pinimg.com/originals/48/d5/43/48d54319e156db0566b600ce29f36fb7.jpg
Vá, já podes ir
12 Novembro, 2021 at 13:14
Namoradinho da Tasca. Usei três Serôdio, desculpa. Tou a brincar. Numa palavra: Sportinguista. Deu tudo, não correu bem.
12 Novembro, 2021 at 9:03
Este Luis Ribeiro não é do Sporting.
Respira lampionismo por todos os poros
Isto de incentivar insultos a alguém é do mais desprezivel que há.
12 Novembro, 2021 at 9:36
Por falar em lampiões, curiosamente foi no mandato de BdC que o Benfica atingiu o seu maior esplendor desportivo das ultimas décadas.
Há coisa….
12 Novembro, 2021 at 10:07
Verdade. E foi BdC quem denunciou o porquê de tamanho esplendor. Junta-lhe os e-mails denunciados pelo fcp e alguns subornos denunciados por jogadores (os mala chao). Andavas desatento a ver a cmTV, foi?
12 Novembro, 2021 at 10:07
BdC – vouchers, entenda-se.
12 Novembro, 2021 at 13:03
Mito urbano. A queda de LFV começa com Bruno de Carvalho mas só se concretiza 10 anos depois. Em Portugal é assim, demora 10 anos entre um bandido glorificado ser denunciado e cair na lama onde nem sequer os cães lhe chegam ao pé.
12 Novembro, 2021 at 10:04
Não são lampiões, são lampiartos. Infelizmente, um número assustador deles. Diz que a maioria. Único ponto positivo: têm alguma consciência. E pesa-lhes. Daí a necessidade de incentivar insultos.
Não deixa de ser curioso que BdC tenha estado mais ou menos sossegado no seu canto, a amandar umas larachas muito esporadicamente, e agora, com o aproximar das eleições, tenham decidido espicaçá-lo. Têm medo do quê? Mais uma vez critico BdC no que sempre critiquei: tem o coração ao pé da boca e não gosta de deixar ninguém sem resposta. Contundente, de preferência. E eu sei que ele afina que lhe apontem esse “defeito”, mas é verdade. Perde muito por ser assim, por não conseguir ser o que ele abomina: hipócrita e dissimulado. Neste país com muita gente de merda no que a má-língua e filhadaputice diz respeito, há que ser merdoso. Quem leu o que ele escreveu não pode deixar de lhe dar razão, porque não diz mentira nenhuma. Mas, mais uma vez, o que se aproveita de 13 alíneas é que chamou burros aos sócios do Sporting. Não deixando de ser verdade, incomoda quem se sente atingido. Não gostei de ser metida no mesmo saco, mas percebo. Quando há uma maioria, generaliza-se e diz-se que são todos. Quanto ao número 10, usou esse número em tom de gozo (não diziam que eram só 10 que o defendiam nas AGs?). Ele sabe que são bem mais os que o defendem das alarvidades que dele se dizem e das acusações ridículas que ainda hoje lhe fazem.
Siga!
12 Novembro, 2021 at 10:13
Nem mais,Ana!
12 Novembro, 2021 at 10:23
“Perde muito por ser assim, por não conseguir ser o que ele abomina: hipócrita e dissimulado. Neste país com muita gente de merda no que a má-língua e filhadaputice diz respeito, há que ser merdoso.”
Aqui está algo que eu gostava de ter escrito. É isto mesmo.
12 Novembro, 2021 at 11:28
Sem tirar nem pôr!
12 Novembro, 2021 at 12:25
10 ou 15 mais concretamente Ana, mas os acéfalos não atingem, mas pior que esses são os sonsos que por aqui proliferam.
12 Novembro, 2021 at 12:52
Muito bom comentário Ana.
SL
12 Novembro, 2021 at 14:04
Certinho e direitinho.
12 Novembro, 2021 at 11:44
BOT
12 Novembro, 2021 at 12:09
Antes desequilibrado do que ladrão, ou parvo como tu!
12 Novembro, 2021 at 14:53
Disléxico
12 Novembro, 2021 at 17:31
Amigo ribeiro: Devo ser dos frequentadores/opinadores da Tasca, daqueles que menos te molestam em termos de que te possam ter agredido verbalmente, (por escrito), “A bem dizer”!, Mas, se não te importas, companheiro, e, na condição de que sejas Sportinguista como eu sou, ao fim de 65 anos de vida, sempre te digo que não te tens comportado como um verdadeiro Sportinguista! Repara: tens sido um verdadeiro provocador, alguém que não olha ao que diz, alguém que não olha para a forma como se dirige àqueles com quem dialoga! E se lesses e te pronunciasses sobre as confusões do Bombeiro, que alguém acima identificou? Uuuuhhhhmmmm?
E, repara, chamo-lhe bombeiro, (com todo o respeito que tenho por todos aqueles, (e não digo aquelas porque, apesar do momento presente, ainda vou tendo mais respeito pela língua Portuguesa do que pelo “politicamente correcto”). Percebeste?
Estamos a ganhar no futebol? Pois é, estamos! Mas e o resto? Para além de bocas, provocações, achincalhamentos velados e outros nem tanto; comentários mal paridos, frases dúbias e sei lá o que mais, tens conseguido consporcar este espaço, que apesar de se considerar, e de, na realidade, ser uma gloriosa tasca não é, nunca foi nem será, nem reles nem de baixo nível.
Sabes amigo, tens aí uns jotas, uns Salgas, até mesmo um Porrinho, que não estarão longe, pelo menos assim julgo, do teu plano de pensamento sobre o Sporting. Sabemos o que eles dizem, o que pensam, e vemos que dão as costas para apanhar as bordoadas do pessoal que não concorda com eles.
Tu não! Nunca te vi discutir ideias, estratégias, linhas de acção ou o que seja!
Vê lá isso!
José Manuel David
12 Novembro, 2021 at 8:07
Pesporrente
12 Novembro, 2021 at 8:13
Um populista sem qualquer tipo de competência profissional e social. Durou o que durou… E a continuar assim não vai acabar bem a história deste senhor. Parece estar a caminho da indigência!
12 Novembro, 2021 at 8:19
Cherba, rumo aos 500.
E nem foi preciso meter as canoas no armazém.
12 Novembro, 2021 at 8:29
Vou comprar um kayak de dois lugares hoje, nem a propósito!
12 Novembro, 2021 at 10:23
É hoje que mostram que já ninguém quer saber do BdC
12 Novembro, 2021 at 8:34
Ruben Semedo… no FC Porto!
Novas noticias.
12 Novembro, 2021 at 9:13
Não colou no Benfica, agora Porto, vai acabar no Braga e mais tarde por 15M por 75 % mais o Quaresma e Jovane e volta para nós…
A piada disto é, pelo que tenho visto ultimamente, não é impossivel de acontecer!
12 Novembro, 2021 at 10:03
vocês gostam é de lutar pelo terceiro lugar e ir buscar os Shikabalas desta vida! Muda para o Belém!
12 Novembro, 2021 at 10:03
Cherba… Algo estranho se passa. Este comentário do Ruben é meu e não do Spacos. Apareceu-me automaticamente o email do Spacos… Posso-te dizer em privado qual é o email e assim.
12 Novembro, 2021 at 11:57
Quando isso acontece, alteras para o teu nome e mail e clicas no quadrado que tem à frente “Guardar o meu nome, email e site neste navegador para a próxima vez que eu comentar.”
Depois, carregas em “Publicar comentário”.
12 Novembro, 2021 at 12:34
Modernices Jaime, no tempo do ZX era muito mais simples….
Só é chato, o que fui escrever, que ficas com o email de alguém.
12 Novembro, 2021 at 17:37
🙂
12 Novembro, 2021 at 8:40
Era totalmente desnecessário, eu percebo a frustração mas depois do tempo que já passou o autocontrole deveria ser a mínima das condições para se manter do lado da razão. Foi muito importante e a pessoa certa naquela altura difícil do Clube , agregou recursos financeiros e também humanos que fizeram toda a diferença na questão da sobrevivência do SCP mas a continuar a reagir desta forma hipoteca de forma decisiva o seu regresso como sócio de pleno direito , com muita pena minha é virar a página não esqueceu-do contudo o chico-espertismo de como este Presidente se elevou a tal e não esquecendo também o buraco negro a que chama de gestão de topo .
12 Novembro, 2021 at 9:21
É uma reação a perseguição de que tem sido alvo.
Teve a vida destruída e continuam a utilizá-lo para obter visibilidade.
Não imagino o que seja ter tudo e de repente ser um criminoso, humilhado nas televisões e alvo de todos os ódios.
12 Novembro, 2021 at 10:09
Não vale a pena. É que a cmtv e as cofinas não dão publicidade às provocações. Só às reações. E apenas os excertos que lhes interessam.
Esquece. Deixós continuar com a ladainha…
12 Novembro, 2021 at 14:23
Não imaginas tu, nem imagina nenhum idiota que constantemente critica o homem.
Para a maioria, pimenta no cu dos outros é refresco!
O homem cometeu excessos, foi, pode-se dizer, burro aqui e ali, mas sempre defendeu o Sporting e disse muitas verdades que expuseram muita merda, quer do futebol, quer da sociedade, e nunca foi provado nada contra ele, por muito que tentassem – e tentaram!
Pegou no nosso Clube cheio de problemas e largou-o cheio de soluções e com mais património.
Qualquer sportinguista decente, no mínimo, respeitava o homem pelo que fez pelo clube.
O que o homem diz dos sportinguista tem TODA a razão de ser e poucas coisas são mais nojentas que a ingratidão e que a injustiça. Mas, infelizmente, temos um povo burro que dói, que vota em corruptos e em quem os gama há décadas… com medo de fantasmas!
12 Novembro, 2021 at 11:59
“mas depois do tempo que já passou o autocontrole deveria ser a mínima das condições para se manter do lado da razão.”
Claro!
A publicarem vídeos do homem a divertir-se na discoteca com comentários depreciativos depois de tudo o que lhe fizeram é mesmo para “autocontrole”.
Já agora… Qual é “o lado da razão”?
12 Novembro, 2021 at 8:48
Tinha quase a certeza que andava uma nuvem negra sobre mim, tinha mesmo a certeza até concluir que era fruto da minha imaginação.
Boas vibrações ok?!
Bom dia Sporting 🙂
12 Novembro, 2021 at 9:01
Fala-se na divida do clube que em menos de 3 anos aumentou 20M, fala-se nas dividas da SAD a fornecedores que já ultrapassa os 90M e há malta que nem pia.
Um ex-presidente vai divertir-se para uma discoteca e a revolta no zoo acontece, é só cacarejos, todos tem uma palavra a dizer.
Depois há ainda quem diga que BdC não tem razão.
12 Novembro, 2021 at 9:14
Não é ter razão Malcom, a vida é uma aprendizagem constante, e BDC melhor que ninguém sabia que iam trincar o seu tweet, qual o objectivo do mesmo, o futuro o dirá.
Mas repara que tirando os retardados do costume, na CS nem uma chamada de atenção nas capas, porque será?
12 Novembro, 2021 at 9:24
Não o esquecem.
É resultado do insucesso em reescrever a história. As verdadeiras viúvas.
12 Novembro, 2021 at 9:32
Se os adeptos do Sporting aceitam levianamente que alguém diga que são os adeptos mais burros da história, então ele tem razão…
As mesmas palavras na boca do Rogério Alves e era um motim e estavas aqui maluco!
Estimo bem que o BdC seja muito feliz, não me interessa minimamente a vida dele fora do Sporting, nunca interessou…mas depois de há 1 ano dizer que queria ser candidato a eleições e que ia lutar por isso e agora vir dizer que não quer nem pintados de ouro é mesmo querer fazer os adeptos de burros, como ele acha que todos os adeptos do Sporting são. Eu percebo….como pode dizer o que quiser que há quem diga sempre “Muito bem”, mesmo que lhes esteja a chamar burros….é normal que ele ache que somos todos burros.
Mas volto ao mesmo…quero lá saber do BdC, da vida dele ou do que ele acha dos adeptos do Sporting…desde que esteja longe do Sporting, pode fazer e dizer o que ele quiser e bem entender.
Por mim é na boa…acho pior dele do que ele acha de mim….e interessa-lhe tanto a ele o que eu acho dele como a mim o que ele acha de mim…
12 Novembro, 2021 at 9:34
loooool
“28 setembro 2019 – 21:37
Varandas critica “minoria” que quer dividir: «São burros e vão provar do próprio veneno»”
Devias estar a dormir, ou então a culpa foi do covid, pois tivestes um motim do carvalho.
12 Novembro, 2021 at 9:39
Achas que eu gosto do Varandas é?! E a tua lembrança é prova de que uns têm razão em chamar burros outros não…depende da boca de que sai….
E mesmo o idiota do Varandas teve o cuidado de dizer “uma minoria” dos adeptos….creio que não disse “os adeptos do Sporting”…
12 Novembro, 2021 at 9:49
Fdx Tiago, um é presidente do clube e outro é alguém que foi , destituído, humilhado e expulso, se não consegues ver diferenças.
Para não melindrar nem quero fazer comparações.
PS: Essa de ser uma minoria ou ser a maioria depende dos resultados, na altura das declarações era uma minoria de milhares que se manifestavam e que chumbaram contas.
12 Novembro, 2021 at 9:57
Não depende dos resultados…ele disse taxativamente que era a uma minoria dos adeptos que se referia, o BdC referiu-se a “os adeptos do Sporting”.
Consigo ver as diferença. Mas ambos me chamaram burro….faço parte da minoria que o Varandas dizia (por isso ele chamou-me burro) e sou adepto do Sporting (por isso o BdC chamou-me burro). Não gostei que nenhum o fizesse. Nunca na vida votaria em nenhum deles e ambos merecem basicamente o meu desprezo.
Acho normal que haja quem tenha ficado fdd por ver um gajo chamar-lhe burro. Acho normal que haja quem lê aquilo e diz “realmente este gajo não tem condições…”. Acho mais estranho os que acham bem o gajo ter-lhes chamado burros mas isso pronto…é da vida de cada um.
De qualquer forma para daqui a uns meses já pode querer novamente ser presidente e lutar pelos seus direitos de sócio…sabe-se lá….
12 Novembro, 2021 at 10:17
Como não depende dos resultados, tanto depende como até prova a teoria do são piores ou no mínimo iguais aos lampiões.
Na altura eram milhares em manifestações, precisou dos RESULTADOS para convocar a “maioria silenciosa”
Em todo o caso não me senti minimamente ofendido pois nunca estive no grupo que promoveu os principais beneficiários de alcochete a mártires e heróis. Chamar burros é até pouco perante o crime que cometeram cujas consequências ainda estão muito longe de se esgotarem.
Claro, que concordamos em discordar.
12 Novembro, 2021 at 10:21
Ele não disse:
” quem promoveu os principais beneficiários de alcochete a mártires e heróis são uns burros!”
Ele disse “os adeptos do Sporting”….
Claro. Estás no teu direto de não se sentires abrangido.
Nem sequer vou andar aqui em grandes conversas com mais ninguém sobre isto…nem vale a pena. Se comentei o teu comentário foi por consideração, não o contrário…
12 Novembro, 2021 at 10:21
Bruno de Carvalho qualificou de burros os adeptos que foram injustos e manipuláveis.
Não foi para mim, nem para o Tiago ou o Malcolm ou muitos dos tasqueiros. Não sinto que sejamos injustos muito menos manipuláveis.
Seremos sim uma minoria…
12 Novembro, 2021 at 10:27
O conceito de justiça é abstracto, e todos somos manipuláveis
12 Novembro, 2021 at 10:35
Ele foi taxativo.
“Os adeptos do Sporting”
Não disse “alguns adeptos do Sporting”, não disse “algumas pessoas” nem sequer “aqueles que me expulsaram”, ele disse taxativamente “os adeptos do Sporting”.
Percebo que o pessoal queira interpretar para se desviar…mas é interpretar…ele não disse isso.
Para além de ter liderado centenas de pessoas e dizer que só pai 10 se aproveitam…com tanta malta a trabalhar nas modalidades…mas nesse ponto não me sinto nada atingido porque ele não me liderou, eles que sintam se quiserem…
Como digo…é o que é. E não é nada que eu não espera-se dele, como se ele voltar a dizer que se quer candidatar daqui a 7 ou 8 meses também não me espanta…
12 Novembro, 2021 at 12:21
Os adeptos que foram injustos e manipuláveis.
Foi como eu entendi.
Mas é-me indiferente.
Ele não tem desejo em regressar ao Sporting e na minha opinião é o melhor. Seria novamente um alvo a abater e acho que os adeptos näo merecem o seu empenho e dedicação.
E o Sporting necessita de uma gestão diferente, que tenha a competência que a actual não tem, e que agregue novamente os Sportinguistas e não apenas alguns.
12 Novembro, 2021 at 9:39
Eu sei que as contas não são o teu forte, mas agora também é a compreensão escrita!???
Faço copy paste do post no Twitter para leres outra vez….. eu acho que o burro ainda é o adjectivo menos ofensivo que utiliza.
“Provaram ser os adeptos mais burros da história do futebol. Injustos, manipuláveis, desprezíveis e não merecedores de nada. Fica o meu orgulho de ter servido o meu Clube e a vergonha de ter liderado um bando de idiotas (nem todos, existem 10 que se aproveitam).”
Se calhar o mais provável é seres parte destes 10 que enumera, não sei, e por isso vens com essa conversa.
12 Novembro, 2021 at 9:59
“e os adeptos do Sporting aceitam levianamente que alguém diga que são os adeptos mais burros da história, então ele tem razão…”
O melhor de tudo é que cada vez menos se lhe passa bola.
Neste momento, li o que escreveu.
Neste momento reações só dos extremos.
Dos que o adoram ou dos que o odeiam.
A mim, por exemplo, passa-me ao lado.
12 Novembro, 2021 at 14:36
Eu não o adoro – toda a gente aqui na Tasca pode confirmar isso – nem o odeio – e também toda a gente aqui na Tasca pode confirmar isso – e não fico indiferente a isto porque, na minha opinião, só um “camelo” sem noção pode ficar indiferente ao que têm feito ao cidadão sportinguista Bruno de Carvalho, de há 3 anos para cá!
Só mesmo os “pseudo” seres humanos podem não ligar à gritante injustiça e perseguição que tem sido feita ao contribuinte português Bruno de Carvalho, que é uma pessoa que, no mínimo, merece respeito do Estado e dos sportinguistas.
Ver um gajo ser enxovalhado praticamente todos os dias e vir dizer que “me passa ao lado” é, na minha opinião, uma tristeza.
Espero que um dia te passem a enxovalhar constantemente para perceberes que “quem é gente de bem” não pode ficar indiferente às injustiças, mesmo que se passem na casa dos outros!
Desculpa lá, mas atitudes como a tua, do género “não é comigo, nem me mexo”, tiram-me do sério e, na minha opinião, são a base para Portugal (e o mundo) ter chegado à merda que chegou!
12 Novembro, 2021 at 18:59
Miguel, refiro me às declarações do homem em relação aos Sportinguistas.
A mim, sinceramente tem o mesmo efeito que vir falar um Eduardo Barroso ou um Jaime Marta Soares por exemplo.
Seguiu a vida.
Agora sim, e aí de acordo, o que foi feito ao homem BDC foi uma filha da putice.
Foi nojento
12 Novembro, 2021 at 10:04
”Se os adeptos do Sporting aceitam levianamente que alguém diga que são os adeptos mais burros da história, então ele tem razão… As mesmas palavras na boca do Rogério Alves e era um motim e estavas aqui maluco!”
Onde andavas qdo este fdp que está lá te CHAMOU DE MALUCO, ESCUMALHA, ESQUELETO…..?????????
E O FDP que falo CHAMOU-TE ESSES NA CONDIÇÃO DE PRESIDENTE… consegues entender a diferença??????????????… Agora um tipo que nem sócio é, EXPULSASTE-O, e o que ele diz interessa? tem relevo??…. cinismo bacoco… outro estriste do mais sonso que há….
12 Novembro, 2021 at 10:13
Eu não o expulsei…
Não me interessa. Já disse. Não gosto de ambos, nunca votaria em nenhum deles e queria que ambos estivessem longe do Sporting.
Onde andava? Na manif no estádio e a votar contra orçamento e R&C….
12 Novembro, 2021 at 10:29
O homem teve um espasmo mental. Compreendo a frustração que deve ser, até porque não passa um mês sem que se fale nele e na sua (má) ligação ao clube, mas come quem quer, quem tem mais que fazer segue em frente. Ligar a frustrações é o mesmo que ligar a um lampião quando conversa é corrupção. Temos problemas muito mais graves a tratar no contexto actual do Sporting do que um bacano vir berrar no twitter (mas não parece).
12 Novembro, 2021 at 11:28
Na sociedade contemporânea poucos assuntos são tão graves quanto um feudo no twitter. Tendes de rever as vossas prioridades, não estamos em 1999!
12 Novembro, 2021 at 14:04
Twitter substituiu jornalismo e revistas cor de rosa, vai-se lá saber o porque (not).
12 Novembro, 2021 at 12:10
“e agora vir dizer que não quer nem pintados de ouro ”
Já vi que não percebeste o que ele escreveu.
Como tenho consideração por ti, vou escrever a minha leitura.
“4. Passados 3 anos eram 7 da manhã e não conseguia adormecer… Para além de destituído e expulso de sócio, por uma invenção da CM e do MP, ainda tenho de ler que os sportinguistas nunca mais me querem lá… Nem cobertos de ouro eu lá voltaria.”
Ou seja, ele diz que os Sportinguista nunca mais o querem lá nem ele coberto de ouro (creio que o “s” está a mais, tal como outros pequenos erros linguísticos e de pontuação que se encontram no extenso texto).
E digo isto porque já li vários comentários (a maioria no grupo do FB “Sporting o Nosso Orgulho”) essa expressão. Não querem o BdC no Sporting nem pintado de ouro”.
Se leres bem, é assim que faz sentido.
O que é que o seu regresso tem a ver com os sócios e adeptos estarem ou não estarem pintados de ouro? Faz algum sentido? O contrário, sim, faz sentido.
Este é o meu entendimento.
12 Novembro, 2021 at 13:16
Tenho a mesma leitura. De outra forma não faria sentido.