Aparentemente, na cabeça dos varandetes e bots o presidente continua a ser o Bruno e há que lhe fazer oposição. A ele e à “meia dúzia” de escumalha apoiante.
Um gajo que quer seguir com a sua vida, uma franja de adeptos, segundo eles, insignificante, não sei qual é o problema, porque falam tanto neles e porque é que se borram todos quando se fala em ir a eleições…
Esse Bruno realmente…nunca me enganou…Ah e tal…..é daquela parte de Marrocos que se enganou no lado do charco…mas sempre presente e sempre a chamar à atenção….depois dá nisto…
Uma pessoa vacinada pode apanhar Covid e pode transmitir a doença, segundo se diz, mas lida melhor com a situação – não é tão grave.
Não são só os que não tomaram as vacinas que apanham Covid nesta altura. Por isso muita gente questiona as vacinas e a sua eficácia – e nem entro noutros temas.
Para um leigo, é difícil saber ao certo o que é verdade e o que é informação falsa, porque há muita coisa contraditória.
Quando te dizem “está aqui esta vacina que tens de tomar em duas doses e ficas protegido” e depois, mais tarde, te dizem “é melhor tomar uma terceira dose”, percebes que anda tudo um pouco à deriva e a experimentar, sem saber bem o que é realmente eficaz!
COVID-19 é o nome da doença respiratória provocada pelo vírus coronavírus SARS-CoV-2.
A vacina serve para reforço imunitário, isto é, para que o sistema imunitário detecte e ataque o “intruso” coronavírus e com isso não permita que se dissemine por forma a resultar na COVID-19.
Ou seja, pode-se estar infectado com o vírus sem se ter COVID-19.
Mas a vacina, por si só, não resolve todos os problemas.
Se o sistema imunitário for fraco, a vacina pode ser insuficiente.
Daí as medidas profilácticas, como o lavar as mão, usar a máscara, mante distancia de segurança, etc.
Para os doentes com COVID-19 já foram aprovados pela AEM 2 medicamentos para o TRATAMENTO da doença COVID-19.
Em breve veremos qual a sua eficácia.
É que é exactamente isso Miguel, a minha mulher tem uma empresa na area da saude e não te conto da missa a metade, pelo menos aqui. Qualquer opinião medica que não seja a parlamentar e apoiada na campanha massiva dos media e industria farmacêutica é porque é negacionista.
É por isso que eu levei (porque não me apetecia ter mais restrições…e estou “disponível” para as consequências dessa decisão…cagar no que não se sabe em nome da minha liberdade) mas no meu puto não dão até eu sentir absoluta segurança…
Podem dar a volta que quiserem que não vou injetar no meu puto de 4 ou 5 anos uma coisa que anda tudo à pesca para perceber ainda os efeitos secundários e tudo mais. Não sou eu que vou decidir isso por ele. Só se me obrigarem a fazê-lo…
Isso é que é o mais absurdo no meio disto tudo. São raros os casos de covid em crianças até aos 15 anos se não estou em erro, mas já há muitos casos em que desenvolvem reações adversar ás vacinas da Pfeizer e da Moderna isto para não falar nos efeitos a longo prazo. É muito bonito injetar uma vacina experimental para que a malta de meia idade e idosos se sintam seguros mas ninguém pensa que daqui a 10 anos ou mais pode haver aí uma enchente de casos esquisitos.
Efeitos a longo prazo de Vacinas é coisa que não existe. Todos os potenciais problemas com vacinas são a curto prazo derivado da reação do sistema imunitário ao mRNA do virus ou ao virus inativado.
As vacinas da Covid não usam nenhum excipiente (restantes ingredientes para além do mRNA ou do Virus inativado) que não seja usado em todas as outras vacinas que usamos à décadas, logo há muita evidencia de que não há efeitos a longo prazo desses excepientes, e convenhamos na quantidade em que são é uma hipótese bem rebuscada.
Alguma coisa a correr mal com uma vacina é ou nos primeiros minutos: choque anafilático por alergia a algum componente ou nas duas primeiras semanas e aqui desde a miocardite às embolias etc… tudo são riscos de resposta imunitária, que aliás existem em qulalquer infeção com qualquer virus do dia a dia até numa vulgar constipação por rinovirus pode acontecer.
Se pensarmos no que é uma vacina é fácil de perceber, o que estamos a pôr no corpo é um pedaço de RNa do virus (em vez de todo o virus como aconteceria numa infeção normal) logo os riscos são os mesmos (mas em muito menor ocorrência por ser apenas um pedaço do virus) dos riscos (extra doença) de quanquer infeção viral. A miocardite por exemplo pode-se se seguir a muitas infeções virais e muitas vezes nem é detetada pois resolve-se (a merda é se provoca uma arritmia durante algum esforço).
Isto é um questão de números, é óbvio que se nunca fores infetado estás mais seguro sem tomar a vacina pois podes sofrer um dos efeitos adversos raros.
Mas quando o risco de apanhar o virus é elevado ao ponto de dificilmente te escapares do apanhar, com a vacina estas a diminuir imenso os riscos da doença em si e não corres mais riscos de efeitos mais raros do que se apanhares a doença (onde podes também não ter sintomas ou sintomas ligeiros e teres uma miocardite ou uma embolia decorrente do processo imunitário)
Eu não tenho dúvidas que a vacina é segura. Como dizes, é apenas um pedaço identificador do vírus que é injectado. Esse mesmo pedaço que te entra no corpo se apanhares a infecção real.
Mas tenho muitas dúvidas sobre a eficácia da vacina.
Não conheço outra que precise de reforços 3 vezes ao ano.
Em todo o caso a mortalidade e doença severa diminui bastante, mas ainda se continua a contar ‘casos’ como se tivessem algum significado, e volta tudo a confinar.
Vamos vacinar a população todas 3 vezes ao ano para sempre?
Junta-lhe o facto de, como o senhor diz, o nosso sistema imunitário não ter de ser estimulado por não estar exposto, como sempre esteve, a vírus e a bactérias e o diabo a sete, e acho que a população mundial vai sair desta “brincadeira” muito debilitada e novas doenças respiratórias surgirão à conta de tanto tempo a usar máscaras e a respirar ar viciado. Não me lixem, o pessoal que tem de estar sempre de máscara no local de trabalho passa um dia inteiro a inspirar ar e expirá-lo e a tornar a inspirar o que fica na máscara… mas não faz mal, que as farmacêuticas depressa arranjarão medicamentos para combater as novas doenças, e não saímos disto. Não sendo negacionista, acredito em jogajogas com o fim de se fazer dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro. Por mim, só teria de ser vacinado e usar máscara o pessoal de risco. Pessoas com doenças respiratórias crónicas, sistemas imunitários fracos. O resto… é deixar o corpo responder aos ataques a que é sujeito. Tive um professor de saúde que uma vez numa aula disse que o nosso corpo em sentido figurativo, é uma fábrica que produz o que é necessário, e que vai baixando ao ritmo na direta proporção das necessidades. Ou seja, por exemplo, se tomarmos muitos comprimidos para combater todos os males que nos afetam, a fábrica torna-se “preguiçosa” porque tem quem trabalhe por ela. Claro que isto não se aplica em todas as situações, mas há muita gente que toma um comprimido para as dores assim que sente uma “moinha” de dor. O mesmo para os antibióticos.
Quem já teve covid, mesmo que não o sabendo, já terá arranjado anticorpos para o combater. Muita gente o teve sem o saber, por exemplo. Nunca fiz um teste, não faço ideia se apanhei, se não. Mas com tanta gente minha conhecida ou que frequenta os mesmos sítios que eu que já o teve, é quase impossível que eu não tenha sido infetada também.
Com dois anos de vírus, a imunidade de grupo deve estar mais do que assegurada. Esta histeria só serve a um grupo.
Oh Ana obrigado, poupaste me uma série de explicações, não podia estar mais de acordo com o que escreveste. A doença existe, requer atenção especialmente para todos os potencialmente mais em risco, requer enorme coordenação e organização de serviços médicos , planeamento e metodologia de combate e tratamento. Mas também te posso garantir que esta doença e o clima de medo e terror incutido na população interessa a muita gente.
TÃO ÓBVIO… a cs já tinha feito o mesmo em 2018… Colocaram o terrorismo na capa dum jornal e o MEDO faz as pessoas não pensarem, não raciocinarem, ignoram todas as contradições, branqueiam pormenores que não encaixam na narrativa… As pessoas depois de enganadas preferem viver o resto da vida enganadas do que admitirem que foram enganadas… que foram burros até doer… que andaram tal e qual baratas tontas e bêbadas…
O medo sobrepõe-se ao intelecto… principalmente quando a vontade de ser enganado é maior do que o sentido critico ou a coragem de ir contra a carneirada…
Mas estamos a falar de uma pandemia, que provoca uma doença que só recentemente se conseguiram encontrar meios (teoricamente) eficazes de a combater – vacinas para evitar a formação da doença e medicamentos para tratamento da doença.
Quando não tinhas nada disto, tinhas que aplicar medidas profiláticas – uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, etc.
A história de que devíamos apanhar para ganhar imunidade é grupo. Alguns países tentaram. TODOS falharam e tiveram que recorrer às medidas de confinamento. TODOS.
Com outras infecções, como a gripe sazonal – que mata e não é pouco – é diferente porque há tratamentos eficazes e não tem as características deste coronavírus.
É muito fácil falar quando não se esteve infectado e sofreu as consequências da infecção.
Vai lá dizer isso aos milhões que estão debaixo dos torrões – sim, Rodrigo, muitos já iam morre de qualquer maneira, como todos nós – e às suas famílias.
Eu, pessoalmente, sou até a favor do uso de máscara no período da gripe normal.
Mas isso sou eu, que sempre sofri de dor de garganta e de ouvidos por causa da sinusite e não acho piada nenhuma.
Respeito quem ache que isto há exagero – há sempre.
Respeito quem ache que isto é tudo um negócio – que o é. Já dizia Isabel Vaz que o negócio da saúde é o segundo negócio mais lucrativo em todo o mundo, depois do negócio do armamento.
Mas perante o cenário que tínhamos, para que se pudesse travar a pandemia a tempo, tinha que fechar tudo (fronteiras) logo no início, como fez Macau.
Não quiseram… deixaram andar… As consequências estão aí, não só sociais como económicas.
“A vida não pode parar.”… Pois… O que não parou foi a estupidez e a ganância…
“É só um resfriadinho… Todos temos que morrer… blá, blá. blá… tenho um tio de um vizinho de um primo de um cunhado do meu vizinho que disse que…”
A imunidade natural é muito mais potente que a da vacina. Há quem diga que a vacina acaba por retirar a oportunidade de criar imunidade natural.
Como a doença pode ser severa nos idosos e vulneráveis, esses sim devem ter uma política sanitária completamente focada na prevenção e redução de severidade.
Agora vacinar os os jovens nos quais a infeção é irrelevante, pode ser contraproducente. Segundo as estatísticas já quase toda a gente deve ter sido infectada. Para quê os confinamentos e passaportes sanitário e essas afrontas todas à liberdade?
E os custos brutalíssimos para a economia? Se fôssemos a investir 10% do dinheiro que foi estoirado em educação, alimentação, saúde pública, não tenho dúvidas que o retorno do investimento seria muito maior.
Há análise de qualidade de anos de vida perdidos em relação às várias intervenções contra o covid que apenas demonstram um benefício contra os cenários mais negros daqueles modelos estatísticos alarmistas, que se fartaram de amendrontar a população.
Bom dia desmemoriados… e então… prontos para se atirarem de cabeça ao próximo embuste que vos acenem??… Prontos para (tentarem) defender e justificar o ridículo e a mentira descarada??
o gayzola sabia bem a gentinha acéfala, manipulável e sem pingo de carácter ou dignidade ia encontrar quando se candidatou para umas eleições… quando nem se colocava essa questão… seriam dali a 3 anos…. Só os otários preferiram fechar os olhos a uma golpada que feriu de morte o Clube, do que lutarem pela estabilidade imediata do clube marcando as AGs obrigatórias por lei… os fdp dos carrascos do Sporting foram escarros como o rf e mais alguns que aqui regurgitam, e cujo ódio bacoco, irracional e manipulado a um homem inocente os levou a hipotecarem por complet
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma torrada e um galão, por favor.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Crescimento. Promoção da criação de novos Núcleos, tanto a nível nacional como a nível internacional, utilizando os Núcleos como arma fundamental na expansão do Sporting Clube de Portugal pelo mundo.” PEV
Golpista, a criação de novos Núcleos parece a dívida aos credores, nunca mais para de crescer!
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Laurêncio, folga dupla? Novamente 4 comentários é de uma desfaçatez sem limites! Já contas com 897 comentários em 64 dias. Vá lá, os camelos estão à tuas espera, força nisso!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Sopa Caramela à Chef Ricardo Andrade”
Chef Ricardo Andrade, bela sopinha ali da zona de Pinhal Novo! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Ricardo Andrade utilizou:
• Feijão cozido (catarino, manteiga ou vermelho)
• Chouriço de carne
• Farinheira
• Chouriço de sangue (ou mouro)
• Carnes magras de porco (perna, entrecosto…)
• Carnes gordas de porco (orelha, chispe, cabeça, entremeada…)
• Cebola e alhos
• Cenoura
• Nabo
• Batata
• Couve repolho
• Hortelã
• Massa cotovelinhos
PREPARAÇÃO
Cozemos o feijão depois de previamente demolhado e reservamos; Cozemos agora as carnes em água com sal, uma cebola e alguns dentes de alho com casca; Retiramos as carnes quando prontas, aproveitamos o caldo para cozer a farinheira e o chouriço de sangue, reservamos as carnes e os enchidos e pomos a cozer no mesmo caldinho, as cenouras, o nabo, a batata, a couve repolho e por fim a massa; Adicionamos o feijão e um ramo de hortelã, mas roubamos um bocadinho desta para o Gib fazer um aperitivo do melhor. Desfiamos grosseiramente as carnes, cortamos os enchidos, colocamos tudo por cima da sopa e servimos bem quentinho.
Parabéns, Chef Ricardo Andrade, o teu petisco está fabuloso!
Gib, acho que esta sopinha merece um verde tinto. Amanhã vamos até à Beira-Litoral saborear Maranhos.
Ana, já provaste a bela Tarte de Abóbora?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 4ª feira, portanto, saboreamos 4 Medronhos, e, claro, oferecemos 4 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
O garrafão é para o Laurêncio.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Ricardo Andrade vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Blhec, abóbora! Só chila. E assim sendo, umas azeviazinhas. E faço umas de gráo também, assim a modos que a antecipar o Natal.
Quando é que deixas de dar tanta importância ao laurêncio, pá? Deixó lá estar. Já bastam os comentários da pessoa, quanto mais constar no menu diário. Caganisse…
A única coisa positiva é que a tasca fica a conhecer a índole do personagem. Estamos em época de black fridays. Faz lá um desconto e encerra esse capítulo. É que ainda faltam cento e tal bojardas. Muito menu estragado. Pensa lá bem nisso.
Isso é que era! Nao me importava nada se levasse comigo a Xuxu e o Espinha, ficaria feliz e com a sensação de dever cumprido de ter feito um favor à Tasca e ao Sporting, que este non-sense tem de terrminar.
Responder
Na nossa fundação está plasmada a ideia de ser ” tão grande como os maiores da Europa”. 115 anos depois vêm dizer que não são precisos títulos para alcançar tal desiderato.
Tempos modernos, já dizia o Bauman”
Ninguém disse isso.
O que se diz é que as finanças são importantes para se conquistar títulos.
Ninguém disse que “não são precisos títulos para” sermos tão grandes como os maiores da Europa.
O que tu chamas de “opinião” eu chamo de “tentativa de manipulação”.
Benfic@ com melhores jogadoras mas um futebol igualmente pobre.
Do Hacken acho muito interessante a Blackstenius – que está no banco e que dizem ter problemas físicos – e interessantes a 33 (Kaneryd, que joga na ala direita) e a 5 (Okvist, defesa esquerda). O resto é mediano.
Surpreende-me que corram tão pouco – falta de velocidade.
Arbitragem um bocado fraca – muitos erros e nem se percebe bem o critério.
Campo sintético mas que nada tem a ver com os de cá. De qualquer maneira a bola salta mais que na relva.
Vergonha é o que sinto neste momento.
Profissionais que não conseguem transformar dois lances livres seguidos.
Correr não basta, basquete não é atletismo.
Jogadores sem confiança foi notório.
Magalhães provou, uma vez mais, não ser o treinador que precisamos.
Mais de metade do plantel não tem valor para continuar.
Para isto……. esqueçam a Europa.
SL.
O Umea IK foi o grande clube da 1.º década de 2000 (pudera, tinha lá a Marta) e depois, na década seguinte, mas menos hegemónico, o FC Rosengard (campeão em título, que também teve a Marta entre 2014 e 2017).
Este ano ficaram em 2º lugar – isso eu sei. Mas pensei que tinham ganho na época passada… 🙂
De qualquer maneira, campeão ou 2º classificado, na SUÉCIA, esperava que jogassem mais à bola e que tivessem melhores jogadoras. Mas é tudo muito pobrezinho.
17 Novembro, 2021 at 8:21
Malta do cesto, boa sorte.
Malta da rede… vai ser complicado.
Malta dos patins, a coisa complicou-se.
Bom dia a todos.
PS: E o bruno isto, o bruno aquilo. Venha mais um on/off topic. Tipo strog…onoff.
17 Novembro, 2021 at 8:31
Aparentemente, na cabeça dos varandetes e bots o presidente continua a ser o Bruno e há que lhe fazer oposição. A ele e à “meia dúzia” de escumalha apoiante.
Um gajo que quer seguir com a sua vida, uma franja de adeptos, segundo eles, insignificante, não sei qual é o problema, porque falam tanto neles e porque é que se borram todos quando se fala em ir a eleições…
17 Novembro, 2021 at 8:38
“Um fanático é uma pessoa que não pode mudar de opinião e que não muda de assunto.“ — Winston Churchill
Fonte: https://citacoes.in/citacoes/107571-winston-churchill-um-fanatico-e-uma-pessoa-que-nao-pode-mudar-de-opi/
17 Novembro, 2021 at 8:53
Brave, uma lufada de assertividade disruptiva.
17 Novembro, 2021 at 9:15
É uma lufada…..lá isso….
Quanto ao resto….não sei…hesito….
Esse Bruno realmente…nunca me enganou…Ah e tal…..é daquela parte de Marrocos que se enganou no lado do charco…mas sempre presente e sempre a chamar à atenção….depois dá nisto…
17 Novembro, 2021 at 11:10
Fdx eu nunca tou a chamar a atenção. Calúnias
17 Novembro, 2021 at 11:22
É é….essa bonecada toda na foto não engana ninguém……só os que emprenham pelos ouvido da CMTV e que são burros e tudo e mais alguma coisa…
17 Novembro, 2021 at 11:31
o verdadeiro
https://i0.wp.com/www.monsterfresh.com/wp-content/uploads/2009/07/BRUNO.jpg?w=1024&ssl=1
17 Novembro, 2021 at 12:11
És um eucalipto da martirização.
17 Novembro, 2021 at 19:53
Já BDC falava em lufadas de ar!
17 Novembro, 2021 at 8:55
Quero ver a bola a rolar…de preferência com bom futebol e oportunidades para menos utilizados.
No hóquei levamos uma coça dos gauleses (nem sabia que tinham seleção)
17 Novembro, 2021 at 9:57
Os italianos tb acharam isso.
Mas o Asterix de patins bem os fodeu.
Se bem que quem parecia o Obelix era Gonçalo Alves, independentemente daquilo que joga (que é tanto…).
17 Novembro, 2021 at 9:31
Bom dia, tasqueirada!
17 Novembro, 2021 at 10:02
Para quem não tenha visto.
https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2021-11-16-Ja-nao-ha-pandemia-diz-o-virologista-Pedro-Simas-bece07df
17 Novembro, 2021 at 10:19
Uma pessoa vacinada pode apanhar Covid e pode transmitir a doença, segundo se diz, mas lida melhor com a situação – não é tão grave.
Não são só os que não tomaram as vacinas que apanham Covid nesta altura. Por isso muita gente questiona as vacinas e a sua eficácia – e nem entro noutros temas.
Para um leigo, é difícil saber ao certo o que é verdade e o que é informação falsa, porque há muita coisa contraditória.
Quando te dizem “está aqui esta vacina que tens de tomar em duas doses e ficas protegido” e depois, mais tarde, te dizem “é melhor tomar uma terceira dose”, percebes que anda tudo um pouco à deriva e a experimentar, sem saber bem o que é realmente eficaz!
17 Novembro, 2021 at 10:39
“leigo” é a palavra chave.
Como diria Jack, o estripador… Vamos por partes.
COVID-19 é o nome da doença respiratória provocada pelo vírus coronavírus SARS-CoV-2.
A vacina serve para reforço imunitário, isto é, para que o sistema imunitário detecte e ataque o “intruso” coronavírus e com isso não permita que se dissemine por forma a resultar na COVID-19.
Ou seja, pode-se estar infectado com o vírus sem se ter COVID-19.
Mas a vacina, por si só, não resolve todos os problemas.
Se o sistema imunitário for fraco, a vacina pode ser insuficiente.
Daí as medidas profilácticas, como o lavar as mão, usar a máscara, mante distancia de segurança, etc.
Para os doentes com COVID-19 já foram aprovados pela AEM 2 medicamentos para o TRATAMENTO da doença COVID-19.
Em breve veremos qual a sua eficácia.
17 Novembro, 2021 at 11:28
Como o mundo não é a preto e branco ou feita de muros
Para um leigo, é difícil saber ao certo o que é verdade e o que é informação falsa, porque há muita coisa contraditória.
A questão é que há muita informação não comprovada. Não é “verdadeira”, se apreciares o sistema binário, mas também não é “falsa”.
17 Novembro, 2021 at 11:57
É que é exactamente isso Miguel, a minha mulher tem uma empresa na area da saude e não te conto da missa a metade, pelo menos aqui. Qualquer opinião medica que não seja a parlamentar e apoiada na campanha massiva dos media e industria farmacêutica é porque é negacionista.
17 Novembro, 2021 at 12:03
É por isso que eu levei (porque não me apetecia ter mais restrições…e estou “disponível” para as consequências dessa decisão…cagar no que não se sabe em nome da minha liberdade) mas no meu puto não dão até eu sentir absoluta segurança…
Podem dar a volta que quiserem que não vou injetar no meu puto de 4 ou 5 anos uma coisa que anda tudo à pesca para perceber ainda os efeitos secundários e tudo mais. Não sou eu que vou decidir isso por ele. Só se me obrigarem a fazê-lo…
17 Novembro, 2021 at 15:40
Isso é que é o mais absurdo no meio disto tudo. São raros os casos de covid em crianças até aos 15 anos se não estou em erro, mas já há muitos casos em que desenvolvem reações adversar ás vacinas da Pfeizer e da Moderna isto para não falar nos efeitos a longo prazo. É muito bonito injetar uma vacina experimental para que a malta de meia idade e idosos se sintam seguros mas ninguém pensa que daqui a 10 anos ou mais pode haver aí uma enchente de casos esquisitos.
17 Novembro, 2021 at 16:14
Efeitos a longo prazo de Vacinas é coisa que não existe. Todos os potenciais problemas com vacinas são a curto prazo derivado da reação do sistema imunitário ao mRNA do virus ou ao virus inativado.
As vacinas da Covid não usam nenhum excipiente (restantes ingredientes para além do mRNA ou do Virus inativado) que não seja usado em todas as outras vacinas que usamos à décadas, logo há muita evidencia de que não há efeitos a longo prazo desses excepientes, e convenhamos na quantidade em que são é uma hipótese bem rebuscada.
Alguma coisa a correr mal com uma vacina é ou nos primeiros minutos: choque anafilático por alergia a algum componente ou nas duas primeiras semanas e aqui desde a miocardite às embolias etc… tudo são riscos de resposta imunitária, que aliás existem em qulalquer infeção com qualquer virus do dia a dia até numa vulgar constipação por rinovirus pode acontecer.
Se pensarmos no que é uma vacina é fácil de perceber, o que estamos a pôr no corpo é um pedaço de RNa do virus (em vez de todo o virus como aconteceria numa infeção normal) logo os riscos são os mesmos (mas em muito menor ocorrência por ser apenas um pedaço do virus) dos riscos (extra doença) de quanquer infeção viral. A miocardite por exemplo pode-se se seguir a muitas infeções virais e muitas vezes nem é detetada pois resolve-se (a merda é se provoca uma arritmia durante algum esforço).
Isto é um questão de números, é óbvio que se nunca fores infetado estás mais seguro sem tomar a vacina pois podes sofrer um dos efeitos adversos raros.
Mas quando o risco de apanhar o virus é elevado ao ponto de dificilmente te escapares do apanhar, com a vacina estas a diminuir imenso os riscos da doença em si e não corres mais riscos de efeitos mais raros do que se apanhares a doença (onde podes também não ter sintomas ou sintomas ligeiros e teres uma miocardite ou uma embolia decorrente do processo imunitário)
17 Novembro, 2021 at 16:26
Isto devia ser fácil perceber… Só que não, porque a malta é leiga.
Mas respeito quem desconfia. Certezas, ninguém as tem.
17 Novembro, 2021 at 23:54
Eu não tenho dúvidas que a vacina é segura. Como dizes, é apenas um pedaço identificador do vírus que é injectado. Esse mesmo pedaço que te entra no corpo se apanhares a infecção real.
Mas tenho muitas dúvidas sobre a eficácia da vacina.
Não conheço outra que precise de reforços 3 vezes ao ano.
Em todo o caso a mortalidade e doença severa diminui bastante, mas ainda se continua a contar ‘casos’ como se tivessem algum significado, e volta tudo a confinar.
Vamos vacinar a população todas 3 vezes ao ano para sempre?
17 Novembro, 2021 at 12:49
https://images7.memedroid.com/images/UPLOADED226/60ff389555101.jpeg
17 Novembro, 2021 at 13:51
Junta-lhe o facto de, como o senhor diz, o nosso sistema imunitário não ter de ser estimulado por não estar exposto, como sempre esteve, a vírus e a bactérias e o diabo a sete, e acho que a população mundial vai sair desta “brincadeira” muito debilitada e novas doenças respiratórias surgirão à conta de tanto tempo a usar máscaras e a respirar ar viciado. Não me lixem, o pessoal que tem de estar sempre de máscara no local de trabalho passa um dia inteiro a inspirar ar e expirá-lo e a tornar a inspirar o que fica na máscara… mas não faz mal, que as farmacêuticas depressa arranjarão medicamentos para combater as novas doenças, e não saímos disto. Não sendo negacionista, acredito em jogajogas com o fim de se fazer dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro. Por mim, só teria de ser vacinado e usar máscara o pessoal de risco. Pessoas com doenças respiratórias crónicas, sistemas imunitários fracos. O resto… é deixar o corpo responder aos ataques a que é sujeito. Tive um professor de saúde que uma vez numa aula disse que o nosso corpo em sentido figurativo, é uma fábrica que produz o que é necessário, e que vai baixando ao ritmo na direta proporção das necessidades. Ou seja, por exemplo, se tomarmos muitos comprimidos para combater todos os males que nos afetam, a fábrica torna-se “preguiçosa” porque tem quem trabalhe por ela. Claro que isto não se aplica em todas as situações, mas há muita gente que toma um comprimido para as dores assim que sente uma “moinha” de dor. O mesmo para os antibióticos.
Quem já teve covid, mesmo que não o sabendo, já terá arranjado anticorpos para o combater. Muita gente o teve sem o saber, por exemplo. Nunca fiz um teste, não faço ideia se apanhei, se não. Mas com tanta gente minha conhecida ou que frequenta os mesmos sítios que eu que já o teve, é quase impossível que eu não tenha sido infetada também.
Com dois anos de vírus, a imunidade de grupo deve estar mais do que assegurada. Esta histeria só serve a um grupo.
17 Novembro, 2021 at 14:57
Oh Ana obrigado, poupaste me uma série de explicações, não podia estar mais de acordo com o que escreveste. A doença existe, requer atenção especialmente para todos os potencialmente mais em risco, requer enorme coordenação e organização de serviços médicos , planeamento e metodologia de combate e tratamento. Mas também te posso garantir que esta doença e o clima de medo e terror incutido na população interessa a muita gente.
17 Novembro, 2021 at 16:51
“Mas também te posso garantir que esta doença e o clima de medo e terror incutido na população interessa a muita gente.”
Sabes que uma das armas que se usa par dominar uma maioria é exactamente o “medo”.
O que é a religião senão o aproveitamento do medo que as pessoas têm da morte? Religião – religiões, claro.
Dividir e incutir medo para reinar.
19 Novembro, 2021 at 10:36
TÃO ÓBVIO… a cs já tinha feito o mesmo em 2018… Colocaram o terrorismo na capa dum jornal e o MEDO faz as pessoas não pensarem, não raciocinarem, ignoram todas as contradições, branqueiam pormenores que não encaixam na narrativa… As pessoas depois de enganadas preferem viver o resto da vida enganadas do que admitirem que foram enganadas… que foram burros até doer… que andaram tal e qual baratas tontas e bêbadas…
O medo sobrepõe-se ao intelecto… principalmente quando a vontade de ser enganado é maior do que o sentido critico ou a coragem de ir contra a carneirada…
17 Novembro, 2021 at 16:43
Isso que dizes é verdade Ana.
Mas estamos a falar de uma pandemia, que provoca uma doença que só recentemente se conseguiram encontrar meios (teoricamente) eficazes de a combater – vacinas para evitar a formação da doença e medicamentos para tratamento da doença.
Quando não tinhas nada disto, tinhas que aplicar medidas profiláticas – uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, etc.
A história de que devíamos apanhar para ganhar imunidade é grupo. Alguns países tentaram. TODOS falharam e tiveram que recorrer às medidas de confinamento. TODOS.
Com outras infecções, como a gripe sazonal – que mata e não é pouco – é diferente porque há tratamentos eficazes e não tem as características deste coronavírus.
É muito fácil falar quando não se esteve infectado e sofreu as consequências da infecção.
Vai lá dizer isso aos milhões que estão debaixo dos torrões – sim, Rodrigo, muitos já iam morre de qualquer maneira, como todos nós – e às suas famílias.
Eu, pessoalmente, sou até a favor do uso de máscara no período da gripe normal.
Mas isso sou eu, que sempre sofri de dor de garganta e de ouvidos por causa da sinusite e não acho piada nenhuma.
Respeito quem ache que isto há exagero – há sempre.
Respeito quem ache que isto é tudo um negócio – que o é. Já dizia Isabel Vaz que o negócio da saúde é o segundo negócio mais lucrativo em todo o mundo, depois do negócio do armamento.
Mas perante o cenário que tínhamos, para que se pudesse travar a pandemia a tempo, tinha que fechar tudo (fronteiras) logo no início, como fez Macau.
Não quiseram… deixaram andar… As consequências estão aí, não só sociais como económicas.
“A vida não pode parar.”… Pois… O que não parou foi a estupidez e a ganância…
“É só um resfriadinho… Todos temos que morrer… blá, blá. blá… tenho um tio de um vizinho de um primo de um cunhado do meu vizinho que disse que…”
18 Novembro, 2021 at 0:02
Isto resume-se a medo. Igual ao dos políticos
18 Novembro, 2021 at 0:01
A imunidade natural é muito mais potente que a da vacina. Há quem diga que a vacina acaba por retirar a oportunidade de criar imunidade natural.
Como a doença pode ser severa nos idosos e vulneráveis, esses sim devem ter uma política sanitária completamente focada na prevenção e redução de severidade.
Agora vacinar os os jovens nos quais a infeção é irrelevante, pode ser contraproducente. Segundo as estatísticas já quase toda a gente deve ter sido infectada. Para quê os confinamentos e passaportes sanitário e essas afrontas todas à liberdade?
E os custos brutalíssimos para a economia? Se fôssemos a investir 10% do dinheiro que foi estoirado em educação, alimentação, saúde pública, não tenho dúvidas que o retorno do investimento seria muito maior.
Há análise de qualidade de anos de vida perdidos em relação às várias intervenções contra o covid que apenas demonstram um benefício contra os cenários mais negros daqueles modelos estatísticos alarmistas, que se fartaram de amendrontar a população.
17 Novembro, 2021 at 10:56
Bom dia desmemoriados… e então… prontos para se atirarem de cabeça ao próximo embuste que vos acenem??… Prontos para (tentarem) defender e justificar o ridículo e a mentira descarada??
o gayzola sabia bem a gentinha acéfala, manipulável e sem pingo de carácter ou dignidade ia encontrar quando se candidatou para umas eleições… quando nem se colocava essa questão… seriam dali a 3 anos…. Só os otários preferiram fechar os olhos a uma golpada que feriu de morte o Clube, do que lutarem pela estabilidade imediata do clube marcando as AGs obrigatórias por lei… os fdp dos carrascos do Sporting foram escarros como o rf e mais alguns que aqui regurgitam, e cujo ódio bacoco, irracional e manipulado a um homem inocente os levou a hipotecarem por complet
17 Novembro, 2021 at 11:03
… o futuro do Sporting Club de Portugal.
17 Novembro, 2021 at 13:27
Ok, vai ser por episódios.
17 Novembro, 2021 at 22:52
Tens as cenas do próximo capítulo num outdoor perto de ti.
17 Novembro, 2021 at 11:10
PETISCOS NA TASCA – 395
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero uma torrada e um galão, por favor.
Varandas, vamos ao teu programa eleitoral (Programa Eleitoral do Varandas – PEV) para ninguém se esquecer como és perito na arte de aldrabar:
-“Crescimento. Promoção da criação de novos Núcleos, tanto a nível nacional como a nível internacional, utilizando os Núcleos como arma fundamental na expansão do Sporting Clube de Portugal pelo mundo.” PEV
Golpista, a criação de novos Núcleos parece a dívida aos credores, nunca mais para de crescer!
Querido Laurêncio de estimação, como foi possível fazeres este comentário acerca da possível reintegração dum sócio que foi vítima de uma enorme injustiça e que passo a citar?
– “Neste momentos, para bem.do.Sportinh, independentemente de justiça ou injustiça (e porque o Sporting é o mais importante) um não.”
Só uma pessoa sem princípios, sem valores, sem escrúpulos, não se importaria de esmagar e destruir a vida a um ser humano, sabendo que lhe foi propositadamente cometida uma injúria insanável. O pior que existe na sociedade, portanto.
Laurêncio, folga dupla? Novamente 4 comentários é de uma desfaçatez sem limites! Já contas com 897 comentários em 64 dias. Vá lá, os camelos estão à tuas espera, força nisso!
Abracinho!
Vamos lá ver o que diz a Ardósia.
“Sopa Caramela à Chef Ricardo Andrade”
Chef Ricardo Andrade, bela sopinha ali da zona de Pinhal Novo! Manto Sagrado vestido, beijo apaixonado no Leão Rampante, vamos a isto.
Eis os INGREDIENTES que o Chef Ricardo Andrade utilizou:
• Feijão cozido (catarino, manteiga ou vermelho)
• Chouriço de carne
• Farinheira
• Chouriço de sangue (ou mouro)
• Carnes magras de porco (perna, entrecosto…)
• Carnes gordas de porco (orelha, chispe, cabeça, entremeada…)
• Cebola e alhos
• Cenoura
• Nabo
• Batata
• Couve repolho
• Hortelã
• Massa cotovelinhos
PREPARAÇÃO
Cozemos o feijão depois de previamente demolhado e reservamos; Cozemos agora as carnes em água com sal, uma cebola e alguns dentes de alho com casca; Retiramos as carnes quando prontas, aproveitamos o caldo para cozer a farinheira e o chouriço de sangue, reservamos as carnes e os enchidos e pomos a cozer no mesmo caldinho, as cenouras, o nabo, a batata, a couve repolho e por fim a massa; Adicionamos o feijão e um ramo de hortelã, mas roubamos um bocadinho desta para o Gib fazer um aperitivo do melhor. Desfiamos grosseiramente as carnes, cortamos os enchidos, colocamos tudo por cima da sopa e servimos bem quentinho.
Parabéns, Chef Ricardo Andrade, o teu petisco está fabuloso!
Gib, acho que esta sopinha merece um verde tinto. Amanhã vamos até à Beira-Litoral saborear Maranhos.
Ana, já provaste a bela Tarte de Abóbora?
Riacho, serradura das arábias para a mesa do canto e para o Muro, por favor.
Hoje é 4ª feira, portanto, saboreamos 4 Medronhos, e, claro, oferecemos 4 Saquês de Arroz às varandettes assumidas ou camufladas à Rambo de Kandahar!
O garrafão é para o Laurêncio.
Muristas, se pensam que estão num rooftop varandette com empregados à vossa disposição, estão bem enganados. Desçam do muro, sirvam-se e voltem para o vosso lugar!
Resistentes, o Chef Ricardo Andrade vai tocar o sino às 13h, preparem-se para irmos para a mesa e resistam, ok?
Bom proveito.
17 Novembro, 2021 at 13:56
Blhec, abóbora! Só chila. E assim sendo, umas azeviazinhas. E faço umas de gráo também, assim a modos que a antecipar o Natal.
Quando é que deixas de dar tanta importância ao laurêncio, pá? Deixó lá estar. Já bastam os comentários da pessoa, quanto mais constar no menu diário. Caganisse…
17 Novembro, 2021 at 14:38
Quando chegar ao número redondo.
Agora passa aí uma azevia de grão que adoro.
17 Novembro, 2021 at 14:53
Ui Xuxu, também adoro azevias de grao! Que fofa.
Conta e ajoelha filha, que são duas coisas que faz bem, olha o meu kpi, o meu bonus do patrão Agostinho depende desse kpi!
Fofa
17 Novembro, 2021 at 15:10
O Laurêncio gosta é de azevias de baba de camelo.
17 Novembro, 2021 at 15:55
Quero lá saber como te babas filha, desde que mantenhas essa boquinha humida meu Xuxu.
Coisinha boa!
17 Novembro, 2021 at 16:04
Lá estás tu a falares das tuas senhoras, pá!
17 Novembro, 2021 at 16:34
Sim Xuxu, és a minha senhora! Minha Xuxu que cozinha de dia e de.dia. e sabe contar e ajoelhar tão bem. Minha fofa.
Keep safe,
17 Novembro, 2021 at 14:59
A única coisa positiva é que a tasca fica a conhecer a índole do personagem. Estamos em época de black fridays. Faz lá um desconto e encerra esse capítulo. É que ainda faltam cento e tal bojardas. Muito menu estragado. Pensa lá bem nisso.
17 Novembro, 2021 at 15:05
Que asco, balhamenossasenhora que eu sou tao hipocitazinha! E uma besta, também sou uma besta, lembrem-se que sou uma besta!
Dona Indignacoes Selectivas, o melhor titulo da Tasca (sorry Xuxu, o teu também é bem)
17 Novembro, 2021 at 15:15
É que és mesmo hipócrita e uma besta. O Bombo da Tasca tem algum discernimento.
17 Novembro, 2021 at 15:38
Xuxu, outra vez nervosa filha? Ajoelha e trabalha, para teres a boca ocupada!
Xuxu & Espinha, os “ajoelhedores” profissionais do boteco!
Que queridas
17 Novembro, 2021 at 19:45
És Asqueroso, homúnculo. Mais ténia do que tu, nunca por aqui se encontrou…
Enquanto o proverbial raio nao te partir, continua a ordenhar camelos e a lamber o perineu do Bananas, BARDAMERDAS.
17 Novembro, 2021 at 15:11
Passa depressa, basta dar-lhe com umas chibatadas no lombo e ele não se aguenta, começa a espernear que nem um louco!
17 Novembro, 2021 at 15:51
É quando estou em ti Xuxu, mas nao devias dizer essas coosas aqui, revelares a nossa intimidade! É que me dás tanto prazer filha!
17 Novembro, 2021 at 16:03
É tiro e queda.
Ahahahahah
17 Novembro, 2021 at 16:35
Nem é preciso engodo filha, tu e o espinha! Um mimo.
Agora ajoelha e conta e que tu contas bem, meu Xuxu! Minha doidona!
17 Novembro, 2021 at 16:58
Laurêncio, repara bem no que dizes nesta última barbaridade:
Filha, mimo, ajoelha, diodona!
Precisas de ajuda urgente, certo?
17 Novembro, 2021 at 17:03
Es tudo isso minha fofa, minha Xuxu!
A maioriandas vezes és uma pindérics, mas gosto de ti à mesma: há alguém que ajoelhe e conte melhor que tu?
Rumo ao bónus, patrão Agostinho, prepara o cheque!
17 Novembro, 2021 at 17:42
Laurêncio, estás a falar de uma das tuas senhoras, entendes?
Pedir ajuda é o 1º passo para te curares, ok?
17 Novembro, 2021 at 22:53
Redondo está sempre depois do almoço.
17 Novembro, 2021 at 20:19
Ainda ha sopa? Uma morninha 🙂
Nada de alcool, nem café. Chá de camomila ou tilia.
O que caray se passou aqui… andam a ver se são expulsos né… dasse…
What a day 🙁
17 Novembro, 2021 at 22:57
Inseriste absinto nos garrafões do Burrencio?
O que nos safa, é que está quase a atingir o número mágico.
18 Novembro, 2021 at 3:29
Espinha, qua do atingir o numero magico paga uma table dance para tu e a XuXu animarem a Tasca. Vais poder soltar a franga à vontade, sua doida.
O bónus do patrão Agostinho paga isso tudo.
Mas entretanto, dobra, que tu dibras bem, esse crac crac crac já faz parte da musica de fundo da tasca.
18 Novembro, 2021 at 3:27
Isso é que era! Nao me importava nada se levasse comigo a Xuxu e o Espinha, ficaria feliz e com a sensação de dever cumprido de ter feito um favor à Tasca e ao Sporting, que este non-sense tem de terrminar.
17 Novembro, 2021 at 12:00
Dia 26 está a chegar, será o primeiro dia em incumprimento?
17 Novembro, 2021 at 12:03
“Mas porque fazem tanto barulho meu pai?”
“Deixa-os meu filho, e’ o falar deles; o que importa e’ que a caravana passa”.
17 Novembro, 2021 at 16:41
“Vai chamar pai a outro…”
17 Novembro, 2021 at 12:26
“Há os Bidés, e depois há o porrinho…”
17 Novembro, 2021 at 14:39
Ahahahahah
17 Novembro, 2021 at 17:44
Completamente desnecessária esta perseguição a um Tasqueiro que se limita a dar a sua opinião…
Enfim!
17 Novembro, 2021 at 17:54
“opinião”
“Porrinho
17 Novembro, 2021 at 16:29
Responder
Na nossa fundação está plasmada a ideia de ser ” tão grande como os maiores da Europa”. 115 anos depois vêm dizer que não são precisos títulos para alcançar tal desiderato.
Tempos modernos, já dizia o Bauman”
Ninguém disse isso.
O que se diz é que as finanças são importantes para se conquistar títulos.
Ninguém disse que “não são precisos títulos para” sermos tão grandes como os maiores da Europa.
O que tu chamas de “opinião” eu chamo de “tentativa de manipulação”.
17 Novembro, 2021 at 22:59
Depois do almoço, tem desconto….
18 Novembro, 2021 at 3:21
Ahahhahahah
A sério Grilo?
Ahahhahahahha
17 Novembro, 2021 at 19:46
Dá vontade de retractar TODOS os insultos lancados ao resto dos avencados. É Inacreditável como isto é tolerado.
18 Novembro, 2021 at 3:23
Cagão barrigada, o homem que só tem um esfincter!
Bem aparecido! Pede umas joelheiras ao espinha e faz qualquer coisa…
O meu patrão Agostinho vai ter de pagar bónus!
Que ternurentos!
17 Novembro, 2021 at 14:06
Da série “para quem não viu”
https://www.facebook.com/watch/live/?ref=notif&v=4570824742997332¬if_id=1637154215037810¬if_t=live_video_explicit
17 Novembro, 2021 at 16:35
Guarda-redes espanhol rubricou novo vínculo com os leões, até 2023 e com mais um ano de opção.
Dr nunca desilude. Obrigado, Dr.
17 Novembro, 2021 at 17:09
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1461016328861626371?s=20
17 Novembro, 2021 at 16:56
Alguem sabe onde se pode ver o basket?
Obrigado
17 Novembro, 2021 at 17:35
https://youtu.be/J4wWPfP1moU
17 Novembro, 2021 at 17:20
23-19 1Q
17 Novembro, 2021 at 17:21
https://m.youtube.com/watch?v=J4wWPfP1moU
17 Novembro, 2021 at 17:22
YouTube.com/fiba
17 Novembro, 2021 at 17:45
51-35
17 Novembro, 2021 at 17:46
Hacken-Benfic@ da WCL prestes a começar no dia que a Kika faz 19 anitos!
Vou tentar ver o jogo com os comentários em português mas já percebi que não vai ser fácil… 🙂
17 Novembro, 2021 at 17:49
Golo do Benfic@
17 Novembro, 2021 at 18:22
Comentários em português:
https://www.youtube.com/watch?v=EKyHjHsTLxI
17 Novembro, 2021 at 17:46
A rever.
Basket sem a listada, parece uma camisola que um gajo usava na aula de educ. física de basket.
17 Novembro, 2021 at 17:49
52-36, fim da primeira parte
17 Novembro, 2021 at 17:54
A coisa está feia.
Variadíssimas falhas ofensivas.
17 Novembro, 2021 at 18:10
57-40
Vamos, rapazes, ganhar a esses amadores dos distritais da Grécia!
17 Novembro, 2021 at 18:12
57-44
17 Novembro, 2021 at 18:17
62-50
17 Novembro, 2021 at 18:20
A quantidade de bolas falhadas é inacreditável…
65-50
17 Novembro, 2021 at 18:24
De um possível 65-55, passaram para um 69-53
Inacreditável
17 Novembro, 2021 at 18:26
E conta para quê? Já ganhamos o grupo ou não? O relaxe depois de ganhar só se aplica ao Cunhado?
17 Novembro, 2021 at 18:27
Opiniões.
17 Novembro, 2021 at 18:26
Final do 3Q: 73-55
17 Novembro, 2021 at 18:31
Os gregos fazem triplos com uma facilidade como quem come amendoins.
17 Novembro, 2021 at 18:29
73-55
17 Novembro, 2021 at 18:31
78-65
17 Novembro, 2021 at 18:32
78-63
17 Novembro, 2021 at 18:33
78-66
17 Novembro, 2021 at 18:36
81-71
17 Novembro, 2021 at 18:36
https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=J4wWPfP1moU
17 Novembro, 2021 at 18:39
Intervalo com o Benfic@ a ganhar ao Hacken.
Benfic@ com melhores jogadoras mas um futebol igualmente pobre.
Do Hacken acho muito interessante a Blackstenius – que está no banco e que dizem ter problemas físicos – e interessantes a 33 (Kaneryd, que joga na ala direita) e a 5 (Okvist, defesa esquerda). O resto é mediano.
Surpreende-me que corram tão pouco – falta de velocidade.
Arbitragem um bocado fraca – muitos erros e nem se percebe bem o critério.
Campo sintético mas que nada tem a ver com os de cá. De qualquer maneira a bola salta mais que na relva.
17 Novembro, 2021 at 18:42
Barcelona vai ganhando no campo do Hoffenheim.
17 Novembro, 2021 at 18:46
Estive a ver um pouco o jogo…
(comentários em português)
https://www.youtube.com/watch?v=EKyHjHsTLxI
17 Novembro, 2021 at 18:39
90-73
17 Novembro, 2021 at 18:40
Triste exibição
17 Novembro, 2021 at 18:43
Muito mal mesmo !
17 Novembro, 2021 at 18:41
Só fazemos faltas e perdemos pontos incríveis
17 Novembro, 2021 at 18:42
90-75
Não passamos disto.
2 quartos com a diferença sempre entre 12 a 15 pontos.
Assim não dá…
17 Novembro, 2021 at 18:43
E vocês aguentam ver?
Jogos assim irritam-me bastante…
17 Novembro, 2021 at 18:44
E não jogar com a listada, quando obviamente se pode, também é uma cena que me tira do sério!
17 Novembro, 2021 at 18:45
“E vocês aguentam ver?”
Não. Desisti de ver.
17 Novembro, 2021 at 18:44
93-79.
Livrá-mo-nos da chapa 100
17 Novembro, 2021 at 18:46
Escolheram uma má época do ano para tirar umas férias na Grécia… Cambada de incompetentes! 🙂
17 Novembro, 2021 at 18:52
Mas passámos à fase seguinte , em primeiro lugar do nosso grupo
17 Novembro, 2021 at 19:11
Vergonha é o que sinto neste momento.
Profissionais que não conseguem transformar dois lances livres seguidos.
Correr não basta, basquete não é atletismo.
Jogadores sem confiança foi notório.
Magalhães provou, uma vez mais, não ser o treinador que precisamos.
Mais de metade do plantel não tem valor para continuar.
Para isto……. esqueçam a Europa.
SL.
17 Novembro, 2021 at 19:16
Penalti para o Hacken.
Claríssimo.
17 Novembro, 2021 at 19:17
1-1
17 Novembro, 2021 at 19:18
Que penalti mais idiota…
17 Novembro, 2021 at 19:18
Entretanto no voleibol vamos vencendo no 1 set no galinheiro por 13-19
17 Novembro, 2021 at 19:23
Que ridicula tentativa de sacar um oenalti pela Amado.
Como é que a árbitro não mostra amarelo?
Fraca arbitragem.
17 Novembro, 2021 at 19:31
2 enormes oportunidades para o Hacken…
17 Novembro, 2021 at 19:34
Golo da Amado já nos descontos.
17 Novembro, 2021 at 19:35
Que mal defendido, minha nossa.
17 Novembro, 2021 at 19:40
Bem, lá ganharam a um fraco Hacken.
Surpreende-me que um campeão sueco jogue tão pouco e tenha tanta jogadora mediana. Mas o Twente, campeão holandês, é bem pior que isto.
Benfic@ tinha obrigação de ganhar com mais facilidade mas jogam muito na retranca – à engenheiro.
17 Novembro, 2021 at 19:44
Barcelona deu 5 na Alemanha.
17 Novembro, 2021 at 21:16
O Hacken nunca ganhou nada na Suécia.
O Umea IK foi o grande clube da 1.º década de 2000 (pudera, tinha lá a Marta) e depois, na década seguinte, mas menos hegemónico, o FC Rosengard (campeão em título, que também teve a Marta entre 2014 e 2017).
17 Novembro, 2021 at 22:02
Este ano ficaram em 2º lugar – isso eu sei. Mas pensei que tinham ganho na época passada… 🙂
De qualquer maneira, campeão ou 2º classificado, na SUÉCIA, esperava que jogassem mais à bola e que tivessem melhores jogadoras. Mas é tudo muito pobrezinho.
Já o outro jogo do grupo, grande jogo!
17 Novembro, 2021 at 23:08
O FC Rosengard (campeão da Suécia) foi eliminado pelo Hoffenheim no play-off (perdeu em casa 3-0 e empatou na Alemanha 3-3).
17 Novembro, 2021 at 23:13
“Mas pensei que tinham ganho na época passada…”
Em 2020 a equipa campeã foi a Kopparbergs/ Göteborg FC.
Só que a equipa foi dissolvida em Dezembro desse ano e transferida para o clube (também de Gotemburgo) BK Häcken.
Estava a achar estranho no grupo aparecer Kopparbergs/ Göteborg FC ao invés de Hacken.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Kopparbergs/G%C3%B6teborg_Fotboll_Club
17 Novembro, 2021 at 20:26
o pessoal a falar da França no hoquei e acabam de empatar a 5 com Andorra.
eu pensava que os irmaos Benedetto eram italianos, mas pelos vistos não
17 Novembro, 2021 at 21:06
Há coisas do arco da velha…
17 Novembro, 2021 at 21:34
Entretanto, no vólei perdemos 3-1 com os rabolhos.
17 Novembro, 2021 at 22:00
Bayern ganha ao Lyon, com muito boa exibição e um final dramático com o Lyon à procura do empate.
Lyon tem grandes jogadoras – muito técnicas, do meio campo para a frente, e rapidíssimas no ataque.
Muito bom jogo de FF.
Arbitragem, mais uma vez, sofrível.