Se o Amorim foi caro, claro que não, foi carissimo para aquilo que tinha mostrado como “treinador” até então, mas pelo menos agora acho que já tem o curso tirado!
Alguem acreditava que iriamos ser campeões com o Amorim logo no seu 1º ano completo como treinador principal de uma equipa? Nem o Varandas que “largou” a cheta, quanto mais o resto dos adeptos.
Mas ainda bem que temos um visionário à frente do clube que soube contratar o treinador certo para o projecto ao fim de 4 tentativas falhadas…
Agora só falta saber vender e comprar jogadores, porque as comissões gastas e percentagens de passe adquiridas fazem lembrar o “saudoso” Godinho Lopes! SL
É um bocado fodido para certas pessoas esta merda estar a correr bem, mas é lidar. Principalmente para os adeptos de presidentes e não do Sporting.
Sejam elas quem forem.
Temos conceitos diferentes de caro. Muito dinheiro, sim. Estúpido mesmo. Pelo que tinha feito, até pelo historial destes gajos, que era (e é) assustador.
Mas à data de hoje, dizer que é caro… enfim.
Basta ver a equipa, o grupo, os títulos. Basta ver o estádio (quem vai), basta ouvir (quem vê na TV), baste olhar para os putos (quem tem).
Posso não gostar nada desta direção, mas gosto muito mais do Sporting.
“É um bocado fodido para certas pessoas esta merda estar a correr bem, mas é lidar. Principalmente para os adeptos de presidentes e não do Sporting.”
Ruben Amorim …. foi o treinador mais BARATO da história do Sporting!!!
E foi o mais barato porque:
–> Foi Campeão!!
–> Lançou jovens jogadores que valem milhões….. sendo os mais “óbvios” Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes, Bragança, Palhinha (não o estreou… mas foi ele que o lançou como titular indiscutivel), etc…
Ai e tal…. mas pediu o Paulinho por uma pipa de massa! Sim… e? A equipa Ganha …. e produz bom futebol!!! Se é o Paulinho ou outro gajo qualquer a marcar….para mim é indiferente!!! O Objectivo não é ter o melhor marcador…. é ser Campeão!
Alem disso…. quem diz mal do Paulinho que veja o jogo no Estádio e facilmente percebe que o Homem trabalha que nem um louco e é FUNDAMENTAL na manobra ofensiva.
E de referir, que não marca golos…. ainda!!! Ainda vai muito a tempo de acertar a pontaria.
É bom jogador, como já demonstrou no Braga, e pode ainda apresentar um melhor rendimento levando assim a equipa também a um outro patamar.
Ah Boloni, Boloni… o do colo. Bem sabemos o contecto em que venceu. Bons tempos, da crítica assertiva. Ah espera, não há linques.
Amorim não teve foi um Jardel, qual Ronaldo.
Mas o Boloni e o Bento foram baratos, para o que deram (o jozic foi o que foi, não por culpa própria). O 2º pode queixar-se de uma política de contratações da treta (porque a base da formação era muito boa) e de uma Direcção inepta a todos os níveis.
O Boloni tem para mim a vantagem de ter um plantel muito melhor e mais vasto que o Amorim mas ainda assim foi atrás dos putos…e não foi só o Ronaldo…Quaresma, Viana, Custódio, Djaló…ele acompanhava todos no sentido de lhes dar um futuro.
E não custou à cabeça o que o Amorim custou nem pediu reforços como os que o Amorim pediu que são bem caros, por isso…
Mas é indiferente. São estes (Jozic, Paulo Bento, Boloni, Amorim) que deviam ser os moldes e os exemplos de treinadores que o Sporting precisa. Que peguem em todos os recursos disponíveis e os trabalhem, que estão ligados ao interesse do Sporting e não apenas em pedir e chorar e pedir mais e mais….
O único problema é que o custo do Rúben Amorim pode só representar um aluguer temporário de um projecto de clube.
Se quando mais tarde ou mais cedo o RA sair, o “projecto” se mantiver, o RA foi barato. Se o “projecto” não se mantiver, então foi caríssimo, porque é prova cabal de que quem administra o Sporting nunca soube o que andava a fazer! Caríssimo!
Mas enquanto o pau vai e volta folgam as costas…
Ao dia de hoje dizer continuar a achar que o Amorim foi caro é querer negar o óbvio.
1 –> Campeão Nacional -> para alem do impacto “social” do titulo nas camadas mais jovens (os Adultos de “amanhã”) e nos adeptos/sócios em geral (basta ver o ambiente no Estádio e em todo o lado)….. os milhões da Champions são um FACTO
2 –> Nuno Mendes —> 2ª maior venda da história do Sporting
3 –> Palhinha, Pote (ainda que só 50%), Gonçalo Inácio, Matheus Nunes. Há dúvidas que para alem da componente desportiva vão rendes muitissimos milhões?
4 –> Numa 2ª linha jogadores como Bragança, Ugarte, Gonçalo Esteves há dúvidas que estão ali futuros titularissimos do Sporting numa equipa que luta realmente pelo titulo?? E claro… a componente financeira vai à boleia….
Ou seja…. Se Ruben Amorim saísse HOJE…. teriam sido sempre baratissimo por tudo aquilo que já conquistou. Só não vê isso quem não quiser.
Outra coisa diferente é no momento da contratação do Ruben Amorim achar-se que foi uma jogada de casino tendo em conta o custo da operação e o historial do Ruben…… mas ao dia de Hoje…. é demasiado óbvio que a jogada de casino resultou em Jackpot!
Mas qual fodido, ainda bem que nos saiu o euromilhões com o Amorim, que apesar de ser rabolho assumido, tem todo o meu reconhecimento e agradecimento pelo que tem feito e pelos titulos que nos deu, ao contrário do leão “assumido” JJ que merece o meu total despreso!
Agora não posso é deixar de criticar a gestão financeira desta direção, está ao nivel da gestão do Godinho Lopes, com a diferença que acertou na chave do euromilhões quando gastou um balurdio no Amorim… sim eu sei que agora até parece bartinho! SL
O problema será se sair por despedimento antes do fim do contrato são cerca de 4M€/ano pelo tempo que faltar até ao fim do contrato. Aí significa que terá saído algo caro, pois a siar despedido era porque os resultados teriam deixado de ser bons e o custo manter-se-ia elevado (compra ao Braga + ordenados dispendidos + indemnização).
Se sair entes do fim do contrato porque alguém o veio buscar batendo a cláusula de rescisão (20M€), será ótimo, pois significa qua a cláusula compensa em 7 a 8 M€ o que custou comprá-o ao Braga e os ordenados dispendidos justificarão plenamente os ganhos desportivos e os financeiros destes resultantes (para alguém o vir buscar por 20M€ é porque, inegavelmente, os resultados do seu trabalho no Sporting o justificam).
É algo que só poderá ser avaliado no fim da relação Amorim/ Sporting.
Para mim, a situação ideal é que essa relação se prolongue por mais de uma década, pois isso significaria o sucesso continuado do Sporting no Futebol.
Um abraço e sudações leoninas
É só isto, felizmente correu bem, felizmente alguém o indicou.
Tendo em conta os 2 anos anteriores, keizer, silas, tiago fernandes, leonel pontes e o proprio RA, multiplas apostas s nexo em jogadores também, projecto sem qualquer ideia… Sim, RA correu bem mas no contexto de início de 2020, quando foi contratado depois dessas borradas do Viana e de um discurso miserabilista de Varandas, 10M, supostamente sem cheta, com a pandemia a rebentar na China (sim ja era publico) , foi irresponsavel. Naquele momento, no contexto financeiro do clube e potencial contexto economico mundial foi um absurdo, globalmente na linha da gestão Varandélia das 2 épocas anteriores. Correu bem. Quando RA for para um wolves vamos ver o estado do ‘projecto’ e as suas contas.
PS: Alguém o indicou a Varandas & Viana. Nao tenho dúvidas de que quem é incompetentíssimo na sua função, qualquer que seja, durante 2 anos não passa a genial no 3o ano. Mesmo não sendo perfeito, imediatamente ganhador, haveria indicadores positivos, de apostas lógicas. Que poderiam falhar aqui e ali mas não tudo. Os indicadores foram Keizeres, Silas, Camachos, Iloris, Doumbias, Jesés, compras e vendas sem nexo, ridículas… Desorientação total. Que só parou com RA. Enquanto isto estiver nas mãos de RA vamos ser competitivos e organizados, com aposta competente na formação. Depois disso… Lol
O JJ só foi “caro” porque nos foi roubado o campeonato da sua 1ª época e, mesmo assim, significou 2 entradas na Champions e uma belíssima campanha na Liga Europa (meis-finais?). Só não deu 3ª ida (directa) à Champions porque ele e alguns jogadores resolveram engonhar na recepção ao ass-hole-B e na ida ao Marítimo em 2018 (basta lembrar a atitude dele no banco e a recusa dele E DA EQUIPA MÉDICA DO DOUTOR PRESIDENTE em retirar de campo um jogador que esteve quase meia hora a arrastar-se no campo com dores e a pedir REPETIDAMENTE para ser substituído. E isto não é nenhuma cabala: basta rever a 2ª parte do jogo.
SL
p.s.: dito isto, não gosto e nunca gostei do JJ nunca o quis no Sporting; não pelo que era capaz de trazer de upgrade de uma equipa (que o fez claramente), mas por ser um indivíduo sem valores e demasiado bronco.
Eu vi a inferioridade física do Piccini, seria o médico a dizer ao treinador se o jogador estava em condições de continuar em campo ou não, mas isso era no tempo em que eu calçava, entretanto isto deve ter alterado tudo.
Não é a fazer substituições Miguel. É a cumprir com a sua função de médico da equipa e com o Juramento de Hipócrates.
O Miguel lembra-se da polémica do auto proclamado Special One quando protestou efusivamente por a sua fisioterapeuta ir assistir um jogador a necessitar de assistência, porque para ele interessava era queimar tempo.
A Senhora (e chamo senhora e colo maiúscula porque acho que provou merecer esse tratamento) até foi despedida mas processou o Chelsea e veio a receber uma choruda indemnização.
Teve um pouco daquilo que, nas circunstâncias do jogo da Madeira, claramente faltou ao Dr Varandas: tomates!
Era obrigação do Dr Varandas ser, no mínimo tão insistente junto de JJ quanto a insistência das queixas de um dos seus “pacientes”.
Ou o Miguel acha que, naquelas circunstâncias, o sr dr fica isento de responsabilidades pela não efectivação da substituição?
SL
É que se eu tivesse de apostar, o problema do JJ é exatamente ter mão a mais. E foder tanto o juízo aos jogadores que eles ás tantas viram-se contra ele.
Achas mesmo que se o treinador tivesse o balneário na mão (ou seja, se os jogadores estivessem com o treinador a 200%, o que significa o treinador ceder também aos jogadores) o presidente da altura não se metia?!?! Acreditas mesmo nisso?
o JJ jogou em dois tabuleiros, colocando presidente e jogadores uns contra os outros e mostrando-se solidário à vez, conforme fosse conveniente. Um pulha.
JJ só é solidário com uma parte. Sempre foi, sempre será. Neste caso em particular era mais que previsível de que lado ele ficaria quando a coisa chegasse ao ponto de ruptura.
O JJ foi peão…esteve sempre do lado que sentiu que era mais forte. No fundo esteve sempre do seu lado. Como sempre.
Daí eu ter muitas duvidas sobre ele ser um dos principais responsáveis por Alcochete ou por ter fodido o balneário…
O JJ não instigou nada. Acho que isso é um mito. O JJ estava do lado da direção quando achou que a direção era o elo mais forte e que o podia manter, passou para o lado dos jogadores quando percebeu que a direção tinha os dias contados. No conflito tentou sempre passar nos pingos da chuva, e conseguiu…nunca foi verdadeiramente protagonista…
Achas que alguma vez o JJ se sujeitava a ir a jogo com equipa B?
Logo o Jota, que até decide quem corta a relva e com que altura.
E alguma vez se punha deliberadamente contra um plantel inteiro, sabendo que podia apanhar aquela gente mais à frente num outro poiso qualquer?
O Jedi pode ter muitos defeitos (se bem que durante x anos tal foi negado), mas falta de clareza não é um deles.
Até determinado momento o maior problema dos jogadores era com o JJ e estavam cansados dele até ao crl. E aí o JJ não estava do lado da direção mas estava do lado do aperto aos jogadores (como está sempre está…acho que todos vêm que os jogadores a determinada altura estão completamente fartos dele…).
Até que estou a guerra do plantel com a direção (muito por ações da direção para proteger o JJ…) e aí ele tomou partido do que era obvio que era o elo mais forte, que era os jogadores…
Por isso, volto a dizer. O JJ não virou ninguém contra ninguém. O JJ foi navegando conforme foi sentindo a maré…nunca foi um player verdadeiro, tentou sempre passar entre os pingos da chuva…que conseguiu…
Quem meteu os jogadores contra a direção foi a direção. Ele só aproveitou a onda para sair de fininho…
Brave, estamos de acordo aí. Tanto que eu escrevi “Só não deu 3ª ida (directa) à Champions porque ele e alguns jogadores resolveram engonhar na recepção ao ass-hole-B e na ida ao Marítimo em 2018 (basta lembrar a atitude dele no banco e a recusa dele E DA EQUIPA MÉDICA DO DOUTOR PRESIDENTE em retirar de campo um jogador que esteve quase meia hora a arrastar-se no campo com dores e a pedir REPETIDAMENTE para ser substituído. E isto não é nenhuma cabala: basta rever a 2ª parte do jogo.”.
Mas a verdade é que se não nos tem sido roubado aquele campeonato NADA seria igual. A dinâmica seria completamente diferente: mais positiva para nós e CLARAMENTE mais negativa para os lampiões e o multi-arguido (que teria muito mais para justificar sobra a saída da velha da Amadora e sobre a aposta no ceboladas). Teria certamente antecipado a queda do “anjo” orelhudo.
E, provavelmente, teria evitado o “pacto JJ-Vieira”, o subsequente reforço do poder do benfiquistão e a “queda” de BdC (tenho quase a certeza que seriam muito melhores as condições para que a 3ª época até pudesse ainda ser melhor que a primeira (em que teríamos sido campeões).
SL
E continuo a dizer que não gosto, nunca gostei, de JJ.
Mas que até poderia ter sido uma boa aposta de conjuntura e para resultados (que nos foram sonegados extra-futebol); nunca uma aposta para projecto por as suas ideias sobre construção de equipas resumem-se a ir ao mercado usando um “cartão de crédito” com plafond acima das nossas posses.
SL
Não tenho tido, infelizmente muita disponibilidade para isso. (mais duas temporadas em São Miguel para “visitar” médicos) e poucos meios, pouco tempo e até menos vontade (fora da minha ZONA DE CONFORTO) para me dedicar aos artigos.
Tentarei recomeçar antes do início da 2ª Fase com uma espécie de Balanço (da 1ª) e Perspectivas (da 2ª).
SL
O Keiser em 9 meses dá-nos dois títulos conquistados de forma épica.
Não era treinador para o Sporting claramente como mais tarde se viu, mas tomará muitos treinadores que por cá passaram ter uma média parecida.
Dizer ainda agora que o Amorim foi caro, é apenas revelador do atual “state of mind” de muitos que por aquí passam e comentam.
Resta-lhes sempre a alternativa de festejarem “títulos fantasiosos” a ter que aceitar a realidade de sucesso actual do Sporting.
“O Keiser em 9 meses dá-nos dois títulos conquistados de forma épica.”
é·pi·ca
(feminino de épico)
nome feminino
[Literatura] Composição poética de cunho narrativo, na qual são narradas as lutas e os feitos heróicos das suas personagens.
é·pi·co
adjectivo
1. Da epopeia ou a ela relativo; próprio da epopeia.
Eu sei que para uns existe uma certa azia, em ver certas vitórias do clube nesta actual direção.
Mostra bem a predisposição para que aparecem aquí todos os días a comentar.
Eliminar o Benfica em 2 mãos nas meias finais, e ganhar ao Porto daquela forma, para mim e para muitos dos sportinguistas foi épico.
Até a própria Taça da Liga, ir a Braga ganhar mais uma vez ao trolha e dps repetir a dose na final aos tripeiros, para mim foi igualmente épico.
Para ti, decerto que não foi. Já deverias estar habituado a ganhar muitos títulos desta forma numa mesma época desportiva.
Quando o tema é a performance e o gozo que qq sportinguista terá na aquisição de Ram, só um burro ou um acerrimo defensor do presidencialismo, viria para aqui zurrar!
Aquele primeiro mandato… era o Brunão. Para cima deles.
Fiz os putos sócios com ele, devolveu aquela pica.
Só que depois… bem, tudo cabalas, culpa dos outros, enfim. A pressão ser muita não justifica a quantidade de episódios desnecessários e decisões erradas.
Para compreenderes, sem ‘épicos’, sim ganhámos a taça nos penalties, foi bom mas na era Keizer não aconteceu só isso. A supertaça, derrota com equipas amadoras, futebol sem nexo, sem saber defender etc…
Concretamente:
Rubem Amorim – Título de Campeão Nacional, 1 entrada na Liga dos Campeões, valorização de jogadores, check!
Vendas? 7 milhões do empréstimo de Nuno Mendes.
JJ – 2 entradas na Ligas dos Campeões, 1 boa Liga Europa, valorização de jogadores que renderam mais de 2 centenas de milhões de euros ao Sporting.
Mas para mim foi caríssimo. Custou muito mais que o valor do seu recibo de vencimento. sua atitude no final da última época (somada a dos “suores frios”) custou uma entrada na Liga dos Campeões, o que contribuiu decisivamente para derrubar a anterior Direcção.
“JJ – 2 entradas na Ligas dos Campeões, 1 boa Liga Europa, valorização de jogadores que renderam mais de 2 centenas de milhões de euros ao Sporting.”
Uma entrada foi com o Marco. Ele é que jogou mas foi o Marco que apurou a equipa.
Valorização de jogadores é muito subjectivo, até porque és campeão europeu nesse primeiro ano e é abusivo estar a dizer que foi o JJ que os valorizou.
JJ no Sporting fez MUITO mais mal do que bem.
E querer reescrever a história é um bocado parvo.
Foi JJ, e a parte má dele, que causou o “perder a cabeça” do Bruno de Carvalho, que lhe tinha dado tudo e mais alguma coisa! JJ esteve na base do que foi o final da época 17/18!
“Valorização de jogadores é muito subjectivo”…
É muito subjectivo com todos os treinadores, inclusive Amorim! Mas não te escusastes a “subscrever” mais acima…
Números, o futebol é sobretudo isso.
Desde que chegou tem sido um somar de estatísticas favoráveis a subir a pique.
Campeão com 31 jornadas invicto o ano passado, quebrando um jejum patético de 19 anos sem ganhar campeonatos.
Vitórias magras, poucos golos, sem champagne mas com pragmatismo, prefiro assim e ser bicampeão.
* Logo à noite seria um bom jogo para dar minutos aos jovens Goulart e Marsá.
Patético sim, sem dúvida, mas felizmente houve um pateta que lutou pelo VAR, denunciou vouchers, paulo gonçalves, lfv, expôs e meteu pressão. Até onde deixaram.
Sem dúvida, esse mérito ninguém o tira, estragou tudo ( e já o admitiu) foi na contratação de um burgesso de cabelo branco Semi-analfabeto, que em 3 anos com equipas de luxo não ganhou porra nenhuma.
Não ganhas nunca porra nenhum se o VAR, por exemplo, em pleno alvalade decide não ver a cotovelada de Ruben Dias na tromba do Gelson. Ou quando uma entrada de pitons do Renato Sanches no joelho do Ruiz da em expulsão do Adrien, a protestar no banco. Bdc NAO podia ser campeão. Com ou sem JJ.
Queres ver que BdC não mexeu em nada, não disse nada. Claro que o Sporting não podia ganhar mas o asco ao Sporting de bdc, no auge do vieirismo, as notícias que saíam todos os dias etc era o mesmo contexto e ambiente de hoje ? Varandas não esteve propriamente num estado de graça nos 2 1os anos, foi uma gestão calamitosa. Junto dos adeptos a situação não era brilhante… Mas na CS estava tudo maravilhoso. Com BdC foi precisamente o oposto. Isso traduziu-se no campo também.
Varandas, ou quem o aconselha, foi brilhante na estratégia de colar o descontentamento a alguns saudosistas e às claques que perderam benefícios e por isso estavam a fazer barulho.
Acredito que nessa altura Varandas tenha reforçado as intenções de voto em si.
Se Varandas fosse tão bom Presidente como tem sido estratega seria O Presidente.
O que safou Varandas foi Antero ter promovido a contratação de Amorim. Isso e a tentativa de enfraquecer o braga de forma a não terminar atrás dos minhotos.
Sem VAR, sem haver desgaste em LFV (alias, foi despachado entretanto) , sem a clara mudança de atitude da arbitragem (se calhar sabiam algo sobre o despachamento em vista de LFV), não haveria título nenhum. Sem falar nos casos covid que afectaram o plantel deles numa altura crítica da época.
Em muitos muitos jogos praticamos do melhor futebol que já vi o Sporting jogar.
Em termos de domínio caseiro não recordo de algo sequer parecido.
No entanto, falamos de um campeonato em que os adversários, exceptuando os 2 rivais, estão muitos furos (orçamentos e capacidade desportiva) abaixo do nosso.
Em termos de campeonato, se pegarmos nas 10 principais ligas europeias, será provavelmente o menos competitivo, para não dizer a mais fraca.
Agora é bater o recorde a nível internacional, a começar pelo Dortmund.
Solidez defensiva e compromisso dentro do campo, as chaves do sucesso. Falta aliar a eficácia que tem sido demasiado baixa na maioria dos jogos este ano.
Com isto, ainda tenho o cântico do “leão-novo” dentro da cabeça 🙂
No outro dia
Eu fui a Braga
Vi um treinador
Que m’agradava
Não tinha curso
Não m’importei
Dei 10 milhões por MBWAY
Rúben Amorim, Rúben Amorim, Rúben Amorim, estou louco por ti (x2)
Depois de ler alguns comentários, se calhar merecemos é que no final da época o RAmorim se ponha no caralho.
Mais 20 anitos sem ser campeão.
Mas fortíssimos em AG’s, eleições, post’s nas redes sociais e aprovação ou não das contas.
Até isso acontecer, vou apreciar a ascensão de o melhor treinador que tivemos desde o Sir. Bobby.
Com este, sei que posso contar com um treinador que sabe trabalhar tanto o táctico como o comunicacional, uma lufada de ar fresco no Sporting como também no futebol Português.
Quem acha que é sorte, foi o VAR, foi o covid, foi o Antero, que ainda ACHA que o trabalho do Ruben para ser valido tem que ganhar o BI…
Estão a fazer o papel da pior classe lampiã.
Para quem se esqueceu da coluna e dos valores, desde do 1º dia que JJ entrou até ao ultimo que saiu e que com isso derrubou o ex-Presi.
Merecem mais 20 anitos de seca, mas como escrevi em cima fortíssimos em AG’s, eleições, post’s nas redes sociais e aprovação ou não das contas.
Afinal lembram-se que são pessoas com coluna e valor, depois do apagão de 3 anitos.
Chegar-se ao cumulo de comparar Amorim e JJ! Não há comparação.
Em nada.
JJ apanhou um clube estável. Vindo de dois bons treinadores. O trabalho de JJ foi de bom no 1º ano a pessimo no ultimo.
Amorim foi campeão. Apanhou o clube e rastos. Ergueu-o.
17 Novembro, 2021 at 9:27
Amorim foi caro? Não.
Foi muito dinheiro? Foi. Mas caro foi o Silas, o Kaiser, o Peseiro e principalmente… o JJ.
17 Novembro, 2021 at 9:31
O Kaiser nao foi caro, discordo. O JJ nao foi caro, foi quase uma falencia!
Venham muitos mais dias destes, muitos mais.
17 Novembro, 2021 at 11:51
Depende dos factores que analisarmos…
17 Novembro, 2021 at 12:04
Isso dá para tudo e para todos os lados…
17 Novembro, 2021 at 14:49
Nem mais
17 Novembro, 2021 at 9:37
Brave, não faças duvidar da tua assertividade. Esse é um comentário acéfalo de quem é influenciado pela cofina.
17 Novembro, 2021 at 12:37
Podes detalhar no que apoias o teu comentário?
17 Novembro, 2021 at 12:47
Na fina arte da ironia!
SL
17 Novembro, 2021 at 13:53
Ironia > assertividade
17 Novembro, 2021 at 9:42
De acordo.
17 Novembro, 2021 at 9:42
Se o Amorim foi caro, claro que não, foi carissimo para aquilo que tinha mostrado como “treinador” até então, mas pelo menos agora acho que já tem o curso tirado!
Alguem acreditava que iriamos ser campeões com o Amorim logo no seu 1º ano completo como treinador principal de uma equipa? Nem o Varandas que “largou” a cheta, quanto mais o resto dos adeptos.
Mas ainda bem que temos um visionário à frente do clube que soube contratar o treinador certo para o projecto ao fim de 4 tentativas falhadas…
Agora só falta saber vender e comprar jogadores, porque as comissões gastas e percentagens de passe adquiridas fazem lembrar o “saudoso” Godinho Lopes! SL
17 Novembro, 2021 at 9:53
É um bocado fodido para certas pessoas esta merda estar a correr bem, mas é lidar. Principalmente para os adeptos de presidentes e não do Sporting.
Sejam elas quem forem.
Temos conceitos diferentes de caro. Muito dinheiro, sim. Estúpido mesmo. Pelo que tinha feito, até pelo historial destes gajos, que era (e é) assustador.
Mas à data de hoje, dizer que é caro… enfim.
Basta ver a equipa, o grupo, os títulos. Basta ver o estádio (quem vai), basta ouvir (quem vê na TV), baste olhar para os putos (quem tem).
Posso não gostar nada desta direção, mas gosto muito mais do Sporting.
17 Novembro, 2021 at 10:01
Td isso!
17 Novembro, 2021 at 13:45
E ainda há quem lhe chame ironia.
Venham mais ironias do género que não me importo.
E viva os “bandoleros”!
17 Novembro, 2021 at 10:06
Subscrevo!
17 Novembro, 2021 at 10:20
“É um bocado fodido para certas pessoas esta merda estar a correr bem, mas é lidar. Principalmente para os adeptos de presidentes e não do Sporting.”
Ruben Amorim …. foi o treinador mais BARATO da história do Sporting!!!
E foi o mais barato porque:
–> Foi Campeão!!
–> Lançou jovens jogadores que valem milhões….. sendo os mais “óbvios” Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Matheus Nunes, Bragança, Palhinha (não o estreou… mas foi ele que o lançou como titular indiscutivel), etc…
Ai e tal…. mas pediu o Paulinho por uma pipa de massa! Sim… e? A equipa Ganha …. e produz bom futebol!!! Se é o Paulinho ou outro gajo qualquer a marcar….para mim é indiferente!!! O Objectivo não é ter o melhor marcador…. é ser Campeão!
Alem disso…. quem diz mal do Paulinho que veja o jogo no Estádio e facilmente percebe que o Homem trabalha que nem um louco e é FUNDAMENTAL na manobra ofensiva.
17 Novembro, 2021 at 10:31
E de referir, que não marca golos…. ainda!!! Ainda vai muito a tempo de acertar a pontaria.
É bom jogador, como já demonstrou no Braga, e pode ainda apresentar um melhor rendimento levando assim a equipa também a um outro patamar.
17 Novembro, 2021 at 10:43
Nesse caso o mais barato foi o Boloni….
17 Novembro, 2021 at 10:47
Boloni também foi barato…. mas Amorim está a a conseguir lançar/valorizar uma maior quantidade de miúdos….
Em suma… ambos baratos. Só não percebe isso…quem não quiser….
P.S. E Amorim não teve nenhum Cristiano Ronaldo.
17 Novembro, 2021 at 10:55
Ah Boloni, Boloni… o do colo. Bem sabemos o contecto em que venceu. Bons tempos, da crítica assertiva. Ah espera, não há linques.
Amorim não teve foi um Jardel, qual Ronaldo.
Mas o Boloni e o Bento foram baratos, para o que deram (o jozic foi o que foi, não por culpa própria). O 2º pode queixar-se de uma política de contratações da treta (porque a base da formação era muito boa) e de uma Direcção inepta a todos os níveis.
17 Novembro, 2021 at 11:01
*contecto = contexto
17 Novembro, 2021 at 11:05
Ronaldo na perspectiva do mesmo ter sido lançado pelo Boloni e por isso ser enquadrado como uma “venda do Boloni”.
mas lançar o Ronaldo era uma inevitabilidade…..pois um Bola de Ouro não aparece todos os dias.
17 Novembro, 2021 at 11:23
Boloni foi responsável pela melhor venda de sempre do Sporting, o Hugo Viana.
17 Novembro, 2021 at 11:36
O Boloni tem para mim a vantagem de ter um plantel muito melhor e mais vasto que o Amorim mas ainda assim foi atrás dos putos…e não foi só o Ronaldo…Quaresma, Viana, Custódio, Djaló…ele acompanhava todos no sentido de lhes dar um futuro.
E não custou à cabeça o que o Amorim custou nem pediu reforços como os que o Amorim pediu que são bem caros, por isso…
Mas é indiferente. São estes (Jozic, Paulo Bento, Boloni, Amorim) que deviam ser os moldes e os exemplos de treinadores que o Sporting precisa. Que peguem em todos os recursos disponíveis e os trabalhem, que estão ligados ao interesse do Sporting e não apenas em pedir e chorar e pedir mais e mais….
17 Novembro, 2021 at 11:44
Não “pediu”…. mas teve (em boa hora!!) Jardel.
E não é preciso relembrar o inicio de época antes da contratação do Jardel, certo?
17 Novembro, 2021 at 12:01
“São estes (Jozic, Paulo Bento, Boloni, Amorim) que deviam ser os moldes e os exemplos de treinadores que o Sporting precisa.”
Tão isto… corra mal ou bem, onde os fatores são tantos…
Mas tem de ser o modelo.
17 Novembro, 2021 at 11:03
O Boloni foi há 20 anos….que comparação sem noção!
O contexto que rodeava o futebol nessa altura era totalmente diferente
17 Novembro, 2021 at 10:52
O único problema é que o custo do Rúben Amorim pode só representar um aluguer temporário de um projecto de clube.
Se quando mais tarde ou mais cedo o RA sair, o “projecto” se mantiver, o RA foi barato. Se o “projecto” não se mantiver, então foi caríssimo, porque é prova cabal de que quem administra o Sporting nunca soube o que andava a fazer! Caríssimo!
Mas enquanto o pau vai e volta folgam as costas…
17 Novembro, 2021 at 11:03
Se…se … se…
Aqui não há “SES”
Ao dia de hoje dizer continuar a achar que o Amorim foi caro é querer negar o óbvio.
1 –> Campeão Nacional -> para alem do impacto “social” do titulo nas camadas mais jovens (os Adultos de “amanhã”) e nos adeptos/sócios em geral (basta ver o ambiente no Estádio e em todo o lado)….. os milhões da Champions são um FACTO
2 –> Nuno Mendes —> 2ª maior venda da história do Sporting
3 –> Palhinha, Pote (ainda que só 50%), Gonçalo Inácio, Matheus Nunes. Há dúvidas que para alem da componente desportiva vão rendes muitissimos milhões?
4 –> Numa 2ª linha jogadores como Bragança, Ugarte, Gonçalo Esteves há dúvidas que estão ali futuros titularissimos do Sporting numa equipa que luta realmente pelo titulo?? E claro… a componente financeira vai à boleia….
Ou seja…. Se Ruben Amorim saísse HOJE…. teriam sido sempre baratissimo por tudo aquilo que já conquistou. Só não vê isso quem não quiser.
Outra coisa diferente é no momento da contratação do Ruben Amorim achar-se que foi uma jogada de casino tendo em conta o custo da operação e o historial do Ruben…… mas ao dia de Hoje…. é demasiado óbvio que a jogada de casino resultou em Jackpot!
17 Novembro, 2021 at 13:38
Eu não contradisse no “dia de hoje” . Aliás bem pelo contrário!!!
Pelo que essa dos “ses” é só porque sim…
17 Novembro, 2021 at 12:08
E qual foi o projecto no hiato entre Boloni e Amorim, só para contextualizar?
É que só vi avanços e recuos, avanços e recuos – projectos vi zero. E ainda agora estou para perceber, esperar mais 5 anos e então perceber.
17 Novembro, 2021 at 13:40
Evidentemente.
Só se pode avaliar “ao dia de hoje”…
Quem vier depois feche a porta caso já nem luz tenha para apagar…
17 Novembro, 2021 at 20:29
mas custou n sei quantos milhoes, e n marca, mas como dizes é ver o trabalho que ele faz em campo e percebe-se a importancia que ele tem
17 Novembro, 2021 at 10:24
Mas qual fodido, ainda bem que nos saiu o euromilhões com o Amorim, que apesar de ser rabolho assumido, tem todo o meu reconhecimento e agradecimento pelo que tem feito e pelos titulos que nos deu, ao contrário do leão “assumido” JJ que merece o meu total despreso!
Agora não posso é deixar de criticar a gestão financeira desta direção, está ao nivel da gestão do Godinho Lopes, com a diferença que acertou na chave do euromilhões quando gastou um balurdio no Amorim… sim eu sei que agora até parece bartinho! SL
17 Novembro, 2021 at 11:07
É isso mesmo. Quando o RA sair é que se vai saber se foi realmente aproveitado, barato (e talvez muito barato!) ou caríssimo…
17 Novembro, 2021 at 19:44
O problema será se sair por despedimento antes do fim do contrato são cerca de 4M€/ano pelo tempo que faltar até ao fim do contrato. Aí significa que terá saído algo caro, pois a siar despedido era porque os resultados teriam deixado de ser bons e o custo manter-se-ia elevado (compra ao Braga + ordenados dispendidos + indemnização).
Se sair entes do fim do contrato porque alguém o veio buscar batendo a cláusula de rescisão (20M€), será ótimo, pois significa qua a cláusula compensa em 7 a 8 M€ o que custou comprá-o ao Braga e os ordenados dispendidos justificarão plenamente os ganhos desportivos e os financeiros destes resultantes (para alguém o vir buscar por 20M€ é porque, inegavelmente, os resultados do seu trabalho no Sporting o justificam).
É algo que só poderá ser avaliado no fim da relação Amorim/ Sporting.
Para mim, a situação ideal é que essa relação se prolongue por mais de uma década, pois isso significaria o sucesso continuado do Sporting no Futebol.
Um abraço e sudações leoninas
17 Novembro, 2021 at 20:17
A cláusula do Amorim é de 30M. Aumentou quando renovou contrato.
17 Novembro, 2021 at 19:20
É só isto, felizmente correu bem, felizmente alguém o indicou.
Tendo em conta os 2 anos anteriores, keizer, silas, tiago fernandes, leonel pontes e o proprio RA, multiplas apostas s nexo em jogadores também, projecto sem qualquer ideia… Sim, RA correu bem mas no contexto de início de 2020, quando foi contratado depois dessas borradas do Viana e de um discurso miserabilista de Varandas, 10M, supostamente sem cheta, com a pandemia a rebentar na China (sim ja era publico) , foi irresponsavel. Naquele momento, no contexto financeiro do clube e potencial contexto economico mundial foi um absurdo, globalmente na linha da gestão Varandélia das 2 épocas anteriores. Correu bem. Quando RA for para um wolves vamos ver o estado do ‘projecto’ e as suas contas.
17 Novembro, 2021 at 19:27
PS: Alguém o indicou a Varandas & Viana. Nao tenho dúvidas de que quem é incompetentíssimo na sua função, qualquer que seja, durante 2 anos não passa a genial no 3o ano. Mesmo não sendo perfeito, imediatamente ganhador, haveria indicadores positivos, de apostas lógicas. Que poderiam falhar aqui e ali mas não tudo. Os indicadores foram Keizeres, Silas, Camachos, Iloris, Doumbias, Jesés, compras e vendas sem nexo, ridículas… Desorientação total. Que só parou com RA. Enquanto isto estiver nas mãos de RA vamos ser competitivos e organizados, com aposta competente na formação. Depois disso… Lol
17 Novembro, 2021 at 10:49
Excelente comentário brave!
17 Novembro, 2021 at 12:06
Esta merda não está a correr bem.
Ser campeão não significa necessariamente isso.
Z
17 Novembro, 2021 at 16:30
Não está a correr bem para os rivais, de todo!
Desde que Varandas é Presidente, o Sporting foi o clube em Portugal que mais títulos/troféus conquistou, só falando em futebol.
17 Novembro, 2021 at 20:28
yap
17 Novembro, 2021 at 10:00
O JJ só foi “caro” porque nos foi roubado o campeonato da sua 1ª época e, mesmo assim, significou 2 entradas na Champions e uma belíssima campanha na Liga Europa (meis-finais?). Só não deu 3ª ida (directa) à Champions porque ele e alguns jogadores resolveram engonhar na recepção ao ass-hole-B e na ida ao Marítimo em 2018 (basta lembrar a atitude dele no banco e a recusa dele E DA EQUIPA MÉDICA DO DOUTOR PRESIDENTE em retirar de campo um jogador que esteve quase meia hora a arrastar-se no campo com dores e a pedir REPETIDAMENTE para ser substituído. E isto não é nenhuma cabala: basta rever a 2ª parte do jogo.
SL
p.s.: dito isto, não gosto e nunca gostei do JJ nunca o quis no Sporting; não pelo que era capaz de trazer de upgrade de uma equipa (que o fez claramente), mas por ser um indivíduo sem valores e demasiado bronco.
17 Novembro, 2021 at 10:05
O Varandas a fazer substituições… Muito bom! 🙂
17 Novembro, 2021 at 13:45
Eu vi a inferioridade física do Piccini, seria o médico a dizer ao treinador se o jogador estava em condições de continuar em campo ou não, mas isso era no tempo em que eu calçava, entretanto isto deve ter alterado tudo.
17 Novembro, 2021 at 15:09
Tecnicamente, também é tarefa do médico alertar sobre a condição física de um jogador
17 Novembro, 2021 at 20:01
E é tarefa do técnico ignorar, se lhe apetecer.
O jogador também pode pedir substituição. Fê-lo?
17 Novembro, 2021 at 19:33
Piccini tinha a coxa rasgada. Quem jogou à bola sabe que coxa rasgada = finito, não dá mesmo, por uns tempos. Mas ele ficou em campo…
17 Novembro, 2021 at 19:54
Não é a fazer substituições Miguel. É a cumprir com a sua função de médico da equipa e com o Juramento de Hipócrates.
O Miguel lembra-se da polémica do auto proclamado Special One quando protestou efusivamente por a sua fisioterapeuta ir assistir um jogador a necessitar de assistência, porque para ele interessava era queimar tempo.
A Senhora (e chamo senhora e colo maiúscula porque acho que provou merecer esse tratamento) até foi despedida mas processou o Chelsea e veio a receber uma choruda indemnização.
Teve um pouco daquilo que, nas circunstâncias do jogo da Madeira, claramente faltou ao Dr Varandas: tomates!
Era obrigação do Dr Varandas ser, no mínimo tão insistente junto de JJ quanto a insistência das queixas de um dos seus “pacientes”.
Ou o Miguel acha que, naquelas circunstâncias, o sr dr fica isento de responsabilidades pela não efectivação da substituição?
SL
17 Novembro, 2021 at 10:06
O JJ foi caro pq fodeu o balneário todo e foi um dos grandes responsáveis pelo que aconteceu em Alcochete.
Se isso não é ser caro…
17 Novembro, 2021 at 10:07
Subscrevo!
Hoje estás a ajudar bastante!
17 Novembro, 2021 at 10:26
Hoje, o brave está on fire>/ e tu já vais na terceira subscrição só nesta mesa…
17 Novembro, 2021 at 22:22
Miguel o subscritor em exercício da tasca.
17 Novembro, 2021 at 10:26
Hoje, o brave está on fire e tu já vais na terceira subscrição só nesta mesa…
17 Novembro, 2021 at 11:25
O Brave está assertivo, como costume. E disruptivo e resiliente. A dar chocolate. A cartilha está no seu adn e hoje mudou o chip.
17 Novembro, 2021 at 12:55
“A dar chocolate.”
https://www.youtube.com/watch?v=gWNPUyhTkHs
17 Novembro, 2021 at 17:35
Na quadra
17 Novembro, 2021 at 10:50
O JJ fodeu o balneário e foi um dos grandes responsáveis por Alcochete? Como assim?!
E sim, foi caro.
17 Novembro, 2021 at 10:56
O JJ sodomizou o balneário como faz com todos os balneários. O resto é o resto.
17 Novembro, 2021 at 11:32
O JJ teve o balneário contra ele como sempre acontece. Até lhe darem uma saída airosa de mão beijada….
Daí a ser responsável por Alcochete…vai uma distancia do crl…
17 Novembro, 2021 at 12:03
JJ não teve mão.
BC teve de se intrometer (não devia) e como habitualmente nestes casos, deu merda.
As modalidades e o futebol são coisas completamente diferentes.
Com um treinador que tivesse mão naquilo… o presidente só aparecia qd fosse mesmo preciso.
17 Novembro, 2021 at 12:07
hummmm….
Não teve mão?! Ou teve mão a mais?!
É que se eu tivesse de apostar, o problema do JJ é exatamente ter mão a mais. E foder tanto o juízo aos jogadores que eles ás tantas viram-se contra ele.
Achas mesmo que se o treinador tivesse o balneário na mão (ou seja, se os jogadores estivessem com o treinador a 200%, o que significa o treinador ceder também aos jogadores) o presidente da altura não se metia?!?! Acreditas mesmo nisso?
17 Novembro, 2021 at 15:22
o JJ jogou em dois tabuleiros, colocando presidente e jogadores uns contra os outros e mostrando-se solidário à vez, conforme fosse conveniente. Um pulha.
17 Novembro, 2021 at 15:29
JJ só é solidário com uma parte. Sempre foi, sempre será. Neste caso em particular era mais que previsível de que lado ele ficaria quando a coisa chegasse ao ponto de ruptura.
17 Novembro, 2021 at 15:36
Como o Cherba bem refere, JJ foi sempre um “jogador”…
17 Novembro, 2021 at 15:38
O JJ foi peão…esteve sempre do lado que sentiu que era mais forte. No fundo esteve sempre do seu lado. Como sempre.
Daí eu ter muitas duvidas sobre ele ser um dos principais responsáveis por Alcochete ou por ter fodido o balneário…
O JJ não instigou nada. Acho que isso é um mito. O JJ estava do lado da direção quando achou que a direção era o elo mais forte e que o podia manter, passou para o lado dos jogadores quando percebeu que a direção tinha os dias contados. No conflito tentou sempre passar nos pingos da chuva, e conseguiu…nunca foi verdadeiramente protagonista…
17 Novembro, 2021 at 15:40
E parece-me bastante evidente que não foi o JJ que virou os jogadores contra o presidente…
17 Novembro, 2021 at 16:08
Tiago
Achas que alguma vez o JJ se sujeitava a ir a jogo com equipa B?
Logo o Jota, que até decide quem corta a relva e com que altura.
E alguma vez se punha deliberadamente contra um plantel inteiro, sabendo que podia apanhar aquela gente mais à frente num outro poiso qualquer?
O Jedi pode ter muitos defeitos (se bem que durante x anos tal foi negado), mas falta de clareza não é um deles.
17 Novembro, 2021 at 16:43
Eu já disse…
Até determinado momento o maior problema dos jogadores era com o JJ e estavam cansados dele até ao crl. E aí o JJ não estava do lado da direção mas estava do lado do aperto aos jogadores (como está sempre está…acho que todos vêm que os jogadores a determinada altura estão completamente fartos dele…).
Até que estou a guerra do plantel com a direção (muito por ações da direção para proteger o JJ…) e aí ele tomou partido do que era obvio que era o elo mais forte, que era os jogadores…
Por isso, volto a dizer. O JJ não virou ninguém contra ninguém. O JJ foi navegando conforme foi sentindo a maré…nunca foi um player verdadeiro, tentou sempre passar entre os pingos da chuva…que conseguiu…
Quem meteu os jogadores contra a direção foi a direção. Ele só aproveitou a onda para sair de fininho…
17 Novembro, 2021 at 13:47
Alto aí Brave, quem sodomizou o balneário todo não foi o Koreano com o post de Madrid, ao que se seguiu o rodapé “façam o que quiserem”?
17 Novembro, 2021 at 15:40
“caiam em cima deles…”
17 Novembro, 2021 at 16:14
Cuidado que assim o Burrencio também quer.
17 Novembro, 2021 at 20:09
Brave, estamos de acordo aí. Tanto que eu escrevi “Só não deu 3ª ida (directa) à Champions porque ele e alguns jogadores resolveram engonhar na recepção ao ass-hole-B e na ida ao Marítimo em 2018 (basta lembrar a atitude dele no banco e a recusa dele E DA EQUIPA MÉDICA DO DOUTOR PRESIDENTE em retirar de campo um jogador que esteve quase meia hora a arrastar-se no campo com dores e a pedir REPETIDAMENTE para ser substituído. E isto não é nenhuma cabala: basta rever a 2ª parte do jogo.”.
Mas a verdade é que se não nos tem sido roubado aquele campeonato NADA seria igual. A dinâmica seria completamente diferente: mais positiva para nós e CLARAMENTE mais negativa para os lampiões e o multi-arguido (que teria muito mais para justificar sobra a saída da velha da Amadora e sobre a aposta no ceboladas). Teria certamente antecipado a queda do “anjo” orelhudo.
E, provavelmente, teria evitado o “pacto JJ-Vieira”, o subsequente reforço do poder do benfiquistão e a “queda” de BdC (tenho quase a certeza que seriam muito melhores as condições para que a 3ª época até pudesse ainda ser melhor que a primeira (em que teríamos sido campeões).
SL
17 Novembro, 2021 at 20:13
E continuo a dizer que não gosto, nunca gostei, de JJ.
Mas que até poderia ter sido uma boa aposta de conjuntura e para resultados (que nos foram sonegados extra-futebol); nunca uma aposta para projecto por as suas ideias sobre construção de equipas resumem-se a ir ao mercado usando um “cartão de crédito” com plafond acima das nossas posses.
SL
17 Novembro, 2021 at 10:07
Álvaro, deixaste de fazer o Post sobre o FF?
17 Novembro, 2021 at 20:16
Não tenho tido, infelizmente muita disponibilidade para isso. (mais duas temporadas em São Miguel para “visitar” médicos) e poucos meios, pouco tempo e até menos vontade (fora da minha ZONA DE CONFORTO) para me dedicar aos artigos.
Tentarei recomeçar antes do início da 2ª Fase com uma espécie de Balanço (da 1ª) e Perspectivas (da 2ª).
SL
17 Novembro, 2021 at 10:51
Belíssima campanha na Liga Europa.
Onde, quando? No Sporting não foi concerteza. O máximo foram os 1/4, que acabaram como acabaram…
E DA EQUIPA MÉDICA DO DOUTOR PRESIDENTE
Sim, sim, é a equipa médica do Dr. Presidente que faz as substituições. Bem pode levantar a voz contra o Dr, mas a responsabilidade é do treinador.
17 Novembro, 2021 at 12:37
Na mouche em tudo.
17 Novembro, 2021 at 10:03
Subscrevo!
17 Novembro, 2021 at 10:07
O Keiser em 9 meses dá-nos dois títulos conquistados de forma épica.
Não era treinador para o Sporting claramente como mais tarde se viu, mas tomará muitos treinadores que por cá passaram ter uma média parecida.
Dizer ainda agora que o Amorim foi caro, é apenas revelador do atual “state of mind” de muitos que por aquí passam e comentam.
Resta-lhes sempre a alternativa de festejarem “títulos fantasiosos” a ter que aceitar a realidade de sucesso actual do Sporting.
17 Novembro, 2021 at 10:43
“O Keiser em 9 meses dá-nos dois títulos conquistados de forma épica.”
é·pi·ca
(feminino de épico)
nome feminino
[Literatura] Composição poética de cunho narrativo, na qual são narradas as lutas e os feitos heróicos das suas personagens.
é·pi·co
adjectivo
1. Da epopeia ou a ela relativo; próprio da epopeia.
2. Alto, levantado, sublime.
17 Novembro, 2021 at 11:08
Eu sei que para uns existe uma certa azia, em ver certas vitórias do clube nesta actual direção.
Mostra bem a predisposição para que aparecem aquí todos os días a comentar.
Eliminar o Benfica em 2 mãos nas meias finais, e ganhar ao Porto daquela forma, para mim e para muitos dos sportinguistas foi épico.
Até a própria Taça da Liga, ir a Braga ganhar mais uma vez ao trolha e dps repetir a dose na final aos tripeiros, para mim foi igualmente épico.
Para ti, decerto que não foi. Já deverias estar habituado a ganhar muitos títulos desta forma numa mesma época desportiva.
17 Novembro, 2021 at 12:58
🙂
Épico, à luz do significado do adjectivo, não foi.
Mas foi excelente. 🙂
17 Novembro, 2021 at 13:01
Épico seria termos ganho 8 campeonatos seguidos nos tempo dos 5 violinos (ganhámos 3 + 4, com 1 no meio a ir para as galinhas).
17 Novembro, 2021 at 13:51
Chamaste Jaime?
Épico foi ter herdado uma matriz com um PER previsto e ter deixado:
PJR
Sporting TV, para fazer as delícias aos putos do Brave, quando estão de molho e não podem ir ao PJR
515 para brincarem aos treinadores, até acertarem….
17 Novembro, 2021 at 13:53
A outra versão da nossa história….
17 Novembro, 2021 at 14:06
A nossa história tem 115 anos.
Estamos a falar de 4,35% da nossa história, o que é obra, mas há os burros que nunca perceberão.
17 Novembro, 2021 at 14:08
Pertences a essa turma?
17 Novembro, 2021 at 14:16
Turma dos Burros, fabuloso , não há dúvida que passas com distinção.
17 Novembro, 2021 at 14:21
Outra coisa não poderia ser.
Quando o tema é a performance e o gozo que qq sportinguista terá na aquisição de Ram, só um burro ou um acerrimo defensor do presidencialismo, viria para aqui zurrar!
Tenho saudades de te ler com o outro nick!
17 Novembro, 2021 at 14:54
A verdade custa…
17 Novembro, 2021 at 16:23
A verdade a que te referes era a que referia implucitamente no meu post.
Infelizmente não a compreendeste e assim não te posso ajudar.
18 Novembro, 2021 at 6:14
Essa do pavilhão e da TV, eternamente grato.
Mas há mais, muito mais.
Aquele primeiro mandato… era o Brunão. Para cima deles.
Fiz os putos sócios com ele, devolveu aquela pica.
Só que depois… bem, tudo cabalas, culpa dos outros, enfim. A pressão ser muita não justifica a quantidade de episódios desnecessários e decisões erradas.
18 Novembro, 2021 at 13:48
Nem mais Brave, assertivo como sempre!
17 Novembro, 2021 at 14:26
O tema aqui, é o que considero épico, és mesmo burro pá.
17 Novembro, 2021 at 16:20
Tenho saudades de te ler com o outro nick.
Qd desejares, poderás dar me a oportunidade de te chamar de burro, cara a cara.
17 Novembro, 2021 at 22:30
Tu és mau Forever, faz uma video chamada com o Burrencio e assim….
18 Novembro, 2021 at 13:47
Quando indiretamente me ofendem podes crer que quem o faz terá a resposta adequada.
Felizmente até hoje não tenho razão de queixa.
Homem que é homem não se limita a vir para espaços do género ofender os outros.
O repto está lançado!
E hoje, já terás escrito com o outro nick?
17 Novembro, 2021 at 12:39
O recorde de derrotas, o 0-5 na supertaça foram épicos também.
17 Novembro, 2021 at 12:50
“O Keiser em 9 meses dá-nos dois títulos conquistados de forma épica”
Saber ler ás vezes é complicado
17 Novembro, 2021 at 13:21
Mas tiras dali que ele não sabe ler?
Tu é que és um bocado complicado a entender as coisas…
17 Novembro, 2021 at 14:55
Ao menos desta vez não escreveu que não percebe…
18 Novembro, 2021 at 10:06
Para compreenderes, sem ‘épicos’, sim ganhámos a taça nos penalties, foi bom mas na era Keizer não aconteceu só isso. A supertaça, derrota com equipas amadoras, futebol sem nexo, sem saber defender etc…
17 Novembro, 2021 at 13:40
Se é isso que recordas estás apresentado!
Ah bem, já estavas.
17 Novembro, 2021 at 11:02
Excelentes números…espero somar mais e mais.
O resto? Mais arroz requentado
17 Novembro, 2021 at 12:22
Segundo os peritos lampiões, só não perdíamos porque jogávamos sem público e isso era claramente um benefício para o Sporting…
18 Novembro, 2021 at 6:16
Não só. Peritos de verde e branco tb. E não eram poucos.
17 Novembro, 2021 at 12:31
O custou caro ou barato é relativo.
Concretamente:
Rubem Amorim – Título de Campeão Nacional, 1 entrada na Liga dos Campeões, valorização de jogadores, check!
Vendas? 7 milhões do empréstimo de Nuno Mendes.
JJ – 2 entradas na Ligas dos Campeões, 1 boa Liga Europa, valorização de jogadores que renderam mais de 2 centenas de milhões de euros ao Sporting.
Mas para mim foi caríssimo. Custou muito mais que o valor do seu recibo de vencimento. sua atitude no final da última época (somada a dos “suores frios”) custou uma entrada na Liga dos Campeões, o que contribuiu decisivamente para derrubar a anterior Direcção.
17 Novembro, 2021 at 13:26
“JJ – 2 entradas na Ligas dos Campeões, 1 boa Liga Europa, valorização de jogadores que renderam mais de 2 centenas de milhões de euros ao Sporting.”
Uma entrada foi com o Marco. Ele é que jogou mas foi o Marco que apurou a equipa.
Valorização de jogadores é muito subjectivo, até porque és campeão europeu nesse primeiro ano e é abusivo estar a dizer que foi o JJ que os valorizou.
JJ no Sporting fez MUITO mais mal do que bem.
E querer reescrever a história é um bocado parvo.
Foi JJ, e a parte má dele, que causou o “perder a cabeça” do Bruno de Carvalho, que lhe tinha dado tudo e mais alguma coisa! JJ esteve na base do que foi o final da época 17/18!
17 Novembro, 2021 at 14:57
“Valorização de jogadores é muito subjectivo”…
É muito subjectivo com todos os treinadores, inclusive Amorim! Mas não te escusastes a “subscrever” mais acima…
17 Novembro, 2021 at 15:07
JHC e o Keizer caralho?
Vendo assim Keizer deu a maior venda do clube da história. Vendeu Raphinha, Thierry tudo num ano.
Essa merda vale aproximadamente 0!
17 Novembro, 2021 at 15:42
Mas então Amorim não está a valorizar os jogadores? Em que ficamos? Vale zero?
17 Novembro, 2021 at 17:29
Vale zero mais iva à taxa intermérdia
18 Novembro, 2021 at 6:17
Fdx… epá, nem vou comentar.
17 Novembro, 2021 at 12:40
Números, o futebol é sobretudo isso.
Desde que chegou tem sido um somar de estatísticas favoráveis a subir a pique.
Campeão com 31 jornadas invicto o ano passado, quebrando um jejum patético de 19 anos sem ganhar campeonatos.
Vitórias magras, poucos golos, sem champagne mas com pragmatismo, prefiro assim e ser bicampeão.
* Logo à noite seria um bom jogo para dar minutos aos jovens Goulart e Marsá.
17 Novembro, 2021 at 12:49
Patético sim, sem dúvida, mas felizmente houve um pateta que lutou pelo VAR, denunciou vouchers, paulo gonçalves, lfv, expôs e meteu pressão. Até onde deixaram.
17 Novembro, 2021 at 13:16
Sem dúvida, esse mérito ninguém o tira, estragou tudo ( e já o admitiu) foi na contratação de um burgesso de cabelo branco Semi-analfabeto, que em 3 anos com equipas de luxo não ganhou porra nenhuma.
17 Novembro, 2021 at 13:38
Não ganhas nunca porra nenhum se o VAR, por exemplo, em pleno alvalade decide não ver a cotovelada de Ruben Dias na tromba do Gelson. Ou quando uma entrada de pitons do Renato Sanches no joelho do Ruiz da em expulsão do Adrien, a protestar no banco. Bdc NAO podia ser campeão. Com ou sem JJ.
17 Novembro, 2021 at 16:26
a malta que apoia o BdC continua a confundir o BdC com o Sporting. O Sporting é que seria campeão!!
18 Novembro, 2021 at 10:24
Queres ver que BdC não mexeu em nada, não disse nada. Claro que o Sporting não podia ganhar mas o asco ao Sporting de bdc, no auge do vieirismo, as notícias que saíam todos os dias etc era o mesmo contexto e ambiente de hoje ? Varandas não esteve propriamente num estado de graça nos 2 1os anos, foi uma gestão calamitosa. Junto dos adeptos a situação não era brilhante… Mas na CS estava tudo maravilhoso. Com BdC foi precisamente o oposto. Isso traduziu-se no campo também.
18 Novembro, 2021 at 10:34
Junto de alguns adeptos.
Varandas, ou quem o aconselha, foi brilhante na estratégia de colar o descontentamento a alguns saudosistas e às claques que perderam benefícios e por isso estavam a fazer barulho.
Acredito que nessa altura Varandas tenha reforçado as intenções de voto em si.
Se Varandas fosse tão bom Presidente como tem sido estratega seria O Presidente.
18 Novembro, 2021 at 10:47
O que safou Varandas foi Antero ter promovido a contratação de Amorim. Isso e a tentativa de enfraquecer o braga de forma a não terminar atrás dos minhotos.
Varandas tem tanto de estratega como de gestor…
18 Novembro, 2021 at 10:59
O que safou Varandas foi as accoes que tomou, se foram delineadas por outros ou nao nao sei, mas foi brilhante no “colar”.
17 Novembro, 2021 at 13:34
Sem VAR, sem haver desgaste em LFV (alias, foi despachado entretanto) , sem a clara mudança de atitude da arbitragem (se calhar sabiam algo sobre o despachamento em vista de LFV), não haveria título nenhum. Sem falar nos casos covid que afectaram o plantel deles numa altura crítica da época.
17 Novembro, 2021 at 16:31
*o jogo é amanhã.
17 Novembro, 2021 at 12:49
Em muitos muitos jogos praticamos do melhor futebol que já vi o Sporting jogar.
Em termos de domínio caseiro não recordo de algo sequer parecido.
No entanto, falamos de um campeonato em que os adversários, exceptuando os 2 rivais, estão muitos furos (orçamentos e capacidade desportiva) abaixo do nosso.
Em termos de campeonato, se pegarmos nas 10 principais ligas europeias, será provavelmente o menos competitivo, para não dizer a mais fraca.
Agora é bater o recorde a nível internacional, a começar pelo Dortmund.
17 Novembro, 2021 at 14:15
Sem dúvida que na primeira época praticamos futebol do melhor que presenciei até à data!
17 Novembro, 2021 at 13:44
L A Amorim kicks ass and takes no prisioners
17 Novembro, 2021 at 14:12
Solidez defensiva e compromisso dentro do campo, as chaves do sucesso. Falta aliar a eficácia que tem sido demasiado baixa na maioria dos jogos este ano.
17 Novembro, 2021 at 14:15
Com isto, ainda tenho o cântico do “leão-novo” dentro da cabeça 🙂
No outro dia
Eu fui a Braga
Vi um treinador
Que m’agradava
Não tinha curso
Não m’importei
Dei 10 milhões por MBWAY
Rúben Amorim, Rúben Amorim, Rúben Amorim, estou louco por ti (x2)
17 Novembro, 2021 at 14:21
A tua mulher sabe?
17 Novembro, 2021 at 14:43
Depois de ler alguns comentários, se calhar merecemos é que no final da época o RAmorim se ponha no caralho.
Mais 20 anitos sem ser campeão.
Mas fortíssimos em AG’s, eleições, post’s nas redes sociais e aprovação ou não das contas.
Até isso acontecer, vou apreciar a ascensão de o melhor treinador que tivemos desde o Sir. Bobby.
Com este, sei que posso contar com um treinador que sabe trabalhar tanto o táctico como o comunicacional, uma lufada de ar fresco no Sporting como também no futebol Português.
Quem acha que é sorte, foi o VAR, foi o covid, foi o Antero, que ainda ACHA que o trabalho do Ruben para ser valido tem que ganhar o BI…
Estão a fazer o papel da pior classe lampiã.
Para quem se esqueceu da coluna e dos valores, desde do 1º dia que JJ entrou até ao ultimo que saiu e que com isso derrubou o ex-Presi.
Merecem mais 20 anitos de seca, mas como escrevi em cima fortíssimos em AG’s, eleições, post’s nas redes sociais e aprovação ou não das contas.
Afinal lembram-se que são pessoas com coluna e valor, depois do apagão de 3 anitos.
SL!
17 Novembro, 2021 at 15:04
MELHOR COMENTÁRIO!
Chegar-se ao cumulo de comparar Amorim e JJ! Não há comparação.
Em nada.
JJ apanhou um clube estável. Vindo de dois bons treinadores. O trabalho de JJ foi de bom no 1º ano a pessimo no ultimo.
Amorim foi campeão. Apanhou o clube e rastos. Ergueu-o.
17 Novembro, 2021 at 15:34
Bem verdade.
2 anos de “gestão Varandas” no futebol e conseguiu reerguer o futebol do Sporting!
Leão de Ouro para Amorim e cunhado pela salvação do Sporting…