Pensei o mesmo.
Aquele relaro penoso de Liverpool a ser interrompido pela alegria imensa dos golos de Alvalade é brutal.
Dia e noite de um relato.
Olha o goooooooloooooooo!
Pooooteeeeeee!
Coitados…estavam virados para a única equipa da qual esperavam o brilharete, o ftóculedopuarto. No final o Manel Queiros ainda foi beber uma vinhaça com o Marco Rosas.
Nem dá para dizer que é uma noite europeia à antiga…porque essas perdiamos.
Grande competência em todos os momentos do jogo. Nesta equipa,até os patinhos feios são cisnes verdes e brancos
Bom dia Tasqueiros.
Ontem acertei no resultado 🙂
Hoje vim trabalhar com um polo verde e já tive 2 lampiões a resmungar com o facto, respondi que tinha vindo direto do estádio e sem tempo para mudar de roupa.
SPORTINGGGG
Após o 1-5 e uma exibição débil, soaram as trombetas do apocalipse. Tomara o Sporting ter o estofo do Xerife moldavo ou dos Jovens Rapazes Suíços. O Lamp Adjunto, mais uma vez, ou é mestre na arte da ilusão, ou percebeu que fez borrada na abordagem. E a coisa lá se compôs. Há alguma diferença entre actos de contricção, seja em CI ou nas redes, e perceber os erros e corrigi-los. O Sporting teve a fortuna de apanhar uns turcos meio marrecos, e um BVB desfalcado, mas aproveitou a sorte.
É continuar a trabalhar, perceber que esta equipa não é de topo da Champions, tem imensas lacunas, mas a equipa técnica e jogadores estão a fazer por melhorar. Sem bazófias. Siga a festa, Tondela é já ali.
Tens toda a razão! E convém guiarmo-nos pela razão … na maioria dos dias. Mas hoje é um daqueles dias de excepção. Hoje é só emoção e portanto caguei em controlar a bazófia!
Hoje é dia de foder a cabeça a lampiões e tripeiros!
A horas do jogo com o Tondela, já desço à Terra. Hoje é bazófia a 100%!!!!
Mereço!
Pensamos sempre que é preciso fazer um jogo quase perfeito para ter “estas” noites. O Sporting ontem mostrou que não, e esse é mais um dos méritos desta equipa + técnico.
Pote marcou 2 golos mas esteve quase sempre mal, Paulinho igual, Sarabia pouco se viu, MNunes complicou muitos lances e teve perdas de bola perigosas…destaque apenas para Adan, Coates, Inácio e pouco mais.
Venham os oitavos, mas antes há muitos jogos para ganhar.
Matheus Reis também falhou alguns passes comprometedores e andou aos papéis nas marcações em certas alturas do jogo. Mas contou sempre com a entreajuda da equipa para resolver estas falhas.
Esse é o maior trunfo desta equipa, a união dentro e fora de campo!
Um pouco em contramão, continuo a achar MReis muito fraquinho. Parece sempre aquele gajo que se borra todo quando tem a bola nos pés. A juntar a isso, o facto de jogar do lado de Feddal, fácil perceber onde está o ponto fraco da equipa.
Se gastámos uma pipa de massa em Vinagre para ser suplente de MReis, então foi uma péssima contratação.
“Pote marcou 2 golos mas esteve quase sempre mal, Paulinho igual, Sarabia pouco se viu, MNunes complicou muitos lances e teve perdas de bola perigosas…destaque apenas para Adan, Coates, Inácio e pouco mais.”
A competência desta equipa é realmente impressionante. Nunca se desarruma e sem se desarrumar consegue destruir os adversários, que nem percebem o que lhes está a acontecer.
O Sporting do Amorim é o Winston Wolfe do Pulp Fiction, é o tipo que sai do tiroteio sem um cabelo fora do sítio.
Ontem atacámos com quatro jogadores: Porro, Pote, Sarabia e (às vezes) Paulinho. E chegou. Na mínima falha do Dortmund, acabou o jogo.
Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.
“Aquele momento em que acordas e pensas “fds.. e musica para o Potinho, nada?” e dás por ti a cantarolar o pisca pisca alterado
Ele corta para a direita.. golo do Pote!
Ele corta para a esquerda.. golo do Pote!
Anda prai a marcar que mais parece um fartote
É isto que está a dar, nem precisa ir ao VAR
É mais um golo do Pote!
Nao gozem que pode ser doença, e é mesmo! Mas que doença boa!”
Mais um cântico que vou ser apanhado a cantar completamente distraído. Aqui há dias foi o do Amorim, em pleno supermercado. Alguma vergonha alhei(r)a provocada 🙂 nem quero saber! SPORTING CRL!
Eu sentia, desde o final do jogo do besiktas, que ontem seria a nossa noite. Alvalade cheio em noite de decisões, é sempre uma mistura que me traz más memórias em certos casos, mas que sempre me deixou a sensação que os jogadores se superam nestes jogos.
Este era o mesmo sentimento que tive em braga no ano passado (e não só), com menos 1 e sentia com tudo o que tinha que iríamos buscar esse jogo.
Nunca vi equipa tão briosa (no pun intended) como esta. Um brio que (ainda) não reside totalmente na qualidade técnica/tática como em alguma equipas nestas 16 melhores, mas que está todo alocado à entrega e à atitude da equipa dentro do campo durante os 90+ minutos. Jogam como leões e isso é o que nós queremos sempre ver, porque dessa forma, estaremos sempre mais perto destes momentos de glória.
Parabéns a todos!
E aquela bancada sem ninguém na curva sul? Cartão de adepto? Balconies?
Têm (e o Amorim disse e bem na conferência de imprensa) é de aumentar o ritmo do jogo com a bola, menos ansiedade, mais rapidez de processos. Isso fez a diferença nos últimos 10 minutos, o Dortmund jogava a 1/2 toques e o Sporting só se limitava a olhar e quando tinha a bola, desperdiçava a posse. A tal ansiedade e nervosismo. Já sabemos que vão melhorar esse aspeto. Nesta altura, a correção das falhas já é uma certeza e isso deixa-me tranquilo e confiante na equipa.
AH, AH, AH, AH, só gozo de ouvir cortar o piu ao Manuel Queirós, esse “isento” portista (um aziado do caralho, outro que se julga um Freitas Lobo ou um Manuel Machado) valeu a partilha Cherba!
P.S.: começa a “criar-se” a narrativa que acabámos com as calças na mão, ontem! Em termos de comparação, achei isso no jogo da taça da liga com o Famalicão, mas ontem, apesar do golo dos alemães (que até surge sem estar a contar), não me parece que tal tenha acontecido!
Foi uma noite incrível! Tinha dito que o Sporting tinha que fazer um grande jogo primeiro, porque só depois poderíamos aproveitar algumas lacunas no Dortmund (que diga-se, foi uma equipa que, mesmo sem 2 ou 3 jogadores de topo, nos empurrou para dentro da área em muitas partes do jogo). Nem se pode dizer que foi a melhor exibição de sempre deste Sporting de Amorim, mas foi sólida o suficiente e como já referiram acima, carregada de solidariedade e constante entreajuda.
Só esta solidariedade permite “disfarçar” os nossos pontos fracos mais evidentes, que estão sobretudo no lado esquerdo, com um Feddal muito limitado e perdoem-me os wishful thinkers, um Matheus Reis que é muito fraco em tudo o que faz: cobertura defensiva (muitas vezes os extremos estão lá sozinhos com um espaço enorme para pensar), ataque à bola (lento e sempre na eminência da falta) e subida com bola (onde parece sempre um peixe fora de água, desejoso de se livrar daquele empecilho redondo que leva nos pés).
Tirando estes pontos fracos, na defesa temos um Adan muito sólido, inclusive em algumas saídas a cruzamentos, onde ou agarra a bola ou consegue socá-la para longe, um Coates imperial e sempre a tentar colmatar falhas dos outros (em especial à esquerda), um G. Inácio que comete alguns erros (por vezes escusados na saída de bola controlada), mas em evolução clara e um Porro que é uma máquina super ofensiva.
Sou da opinião que se conseguíssemos, pelo menos, um bom defesa esquerdo (será que Vinagre é reabilitável e ainda vai a tempo de provar porque foi escolhido?), daríamos um passo gigantesco para ter uma qualidade ainda superior. E com este, também teríamos um Sarabia ainda melhor na frente ou mesmo um Nuno Santos.
Mas grande noite, grande espirito desta equipa e é assim que se dão os tais passinhos a que Amorim se refere.
Estar nos 16 melhores da Europa é prestigiante e é o nosso lugar.
É um orgulho ver jogar esta equipa….
Parabéns R. Amorim, jogadores e adeptos: foram empenhados e sagazes.
Obrigado Viana e Varandas (e restante equipa diretiva) pelo excelente trabalho, pelos resultados apresentados e por (ao contrário de outros) se afastarem dos holofotes nos momentos de glória. Brilhante.
Os sócios decidiram bem a quem entregar o barco.
O que mais impressiona nesta equipa é como levámos na boca do Ajax à grande e como a equipa vai reconstruindo a confiança. Em Dortmund defendemos melhor e o trauma nunca deixou a equipa libertar-se mais, depois temos Besiktas que é um jogo estranho que podia ter dado goleada das antigas mas não acertávamos em contra-ataque…depois cá o jogo com o Besiktas já é de equipa confiante e que mete o Besiktas no bolso…e agora a cereja no topo do bolo, um jogo quase perfeito com o Dortmund.
E isto também é muito da ligação aos adeptos e como os adeptos não deixaram a equipa cair com o jogo contra o Ajax e como é na ligação positiva e não nos assobios e na critica que a equipa se reergue….
Especialmente como trabalhou a equipa em Dortmund para sair de lá viva, mesmo se perdendo o jogo. Porque se tens levado outro cabaz a coisa nunca mais se compunha.
E, sinceramente, acho que mostrou muito saber em abordar o jogo como o fez, apesar de nós, adeptos, querermos sempre mais…
Ainda tens uma vitima “em estado grave” do jogo com o Ajax, o RVinagre – talvez tenha servido para cerber quem tem a capacida emocional (e quem nao tem) para jogar numa equipa como o Sporting e com os adversarios/competicoes que o Sporting pode enfrentar.
Espero que esta competicao, e estas etapas, sejam mais umcrivo naquilo que se quer para o futuro; ja’ se viu que este e’ um grupo “de homens” resilientes, mentalmente fortes, mas convem serem todos, todos teem de remar quando as ondas estao altas…
Tiago, “levámos na boca do Ajax à grande” porque sofremos golos cedo, a equipa é jovem, era mais inexperiente e “desagregou-se” e porque num plantel como o nosso as ausências de Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves têm sempre um peso grande, ainda maior naquelas circunstâncias.
Mas o Ruben Amorim explicou bem na C.I. o que ajudou ESTA equipa a crescer após AQUELE resultado: desde logo a reação dos adeptos no final desse jogo quando os jogadores deram a volta ao campo para agradecer o apoio; depois as cautelas com que abordou o jogo de Dortmund; pelo meio e até hoje todo o trabalho de coaching emocional que a equipa técnica faz, a série de bons resultados que cimenta a confiança, o enorme apoio do universo leonino e o extraordinário espírito colectivo de compromisso que existe nesta equipa.
Há jogadores como o Coates, o Adan e o Palhinha que eu gostava de ver fazerem o resto das suas carreiras no Sporting e, depois, continuarem ligados ao Clube. É assim que se constrói a mística de um Grande.
A C.I. de pós-jogo do Amorim, ontem, é mais uma que merece fazer parte de um manual de boa comunicação (o Rose também esteve muito bem).
Um abraço e saudações leoninas
“Depois do 1-5 contra o Ajax, na Champions só com curso.
Agora já somos doutorados… ♂️
A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.
Tanto é ovacionada quando leva 5 do Ajax e quando marca 3 ao Dortmund. Porquê?
Porque luta. Porque é solidária. Porque sofre junta (e nós sofremos com eles).
Pouco nos interessa o curso ou a graduação. Os outros que sejam doutores. Enquanto lutarem desta forma pelo nosso emblema, seguimos juntos. Em frente Sporting!”
A equipa de ontem é a equipa que levou 5 do Ajax mais o Coates e o Pote. Parecendo que não, é mais 2 terços de equipa, pelo menos tendo em conta os jogos que estes dois resolvem.
Evidente! É preciso ver a falta que fizeram Coates e Pote. Acrescento mais: G. Inácio saiu lesionado logo no inicio do jogo, o que ainda contribuiu mais para o caos defensivo que já existia. Embora eu ache M. Reis fraquíssimo, Vinagre também estava em jogo contra o Ajax e fez uma exibição desastrosa.
Não digo que não perdêssemos o jogo, mas tirar ao 11 inicial do Sporting, tanto Coates como Pote, e logo depois G. Inácio, não é um pormenor.
Essencialmente Coates e Inácio que ontem, p.e. fizeram um jogão…
mas é preciso também dizer uma coisa: O Sporting não frequenta estes palcos bastas vezes… o primeiro jogo da Champions de muitos destes jogadores cria uma ansiedade atroz, ainda mais levando um golo logo ao abrir do jogo e outro logo a seguir, e outro…. enfim. O descalabro com o Ajax tem muitas justificações. Mesmo ontem, apesar de começarmos fortes na primeira posse de bola, depois passámos um mau bocado com a ansiedade e a maior tarimba do Dortmund fez-se notar.
Não tenhamos dúvidas, há um loooooongo caminho a percorrer, mas o caminho faz-se caminhando.
A equipa, efectivamente, “Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”, mas muitos dos que jogaram não foram os mesmos nas 2 partidas, e isso faz toda a diferença.
Eu acho que ainda entendo portugues. Fala-se em passarmos de uns sem curso a doutorados. Só quis sublinhar a diferença que motivou isso. Nas competições internas disfarça. Ao nível de topo, sem Coates e sem Pote somos um Besiktas.
E com meia dúzia de minutos sai o Gonçalo Inácio lesionado; o Neto não estava disponível. Mexeu muito com a defesa.
Claro que o Ajax em dia sim é um rolo compressor, mas acho que conseguiram AQUELE dia sim muito por força das circunstâncias que nos condicionaram.
O mais importante é o que a equipa cresceu (ou, melhor, continuou a crescer) desde essa altura. Talvez o próximo jogo de Amsterdão dê para confirmar ainda mais esse crescimento a nível internacional. Eu acredito que sim. E acredito que, antes disso, também verei o crescimento contra o Arouca e contra os rabolhos dos e-mails.
SL
Passámos de “tomara sermos o Sheriff” para “estávamos desfalcados, percebe-se”.
Naquela noite não vi tanta argumentação a justificar o cabaz. Uma série de 10 vitórias é boa conselheira.
Continuo na minha, de que a abordagem foi errada, e a equipa foi atropelada. Se vamos a ses, se o Paulinho está um cm atrasado e faz o 2-3 a coisa seguiria outro rumo.
Sim, na minha opinião, com aquela atitude, levavam 5. Ou 4, ou 6, quantos entrassem.
O resultado final acaba por ser o menos, há jogos que são massacres e acabam 0-1 ou mesmo 0-0, aquilo foi de sentido único e o Ajax fez o que quis do Sporting.
Fosse o Dortmund a estreia, era provável o Halland fazer de Haller, e o jogo na Holanda já seria abordado como foi o da Alemanha.
25 Novembro, 2021 at 2:19
Bom dia tasqueiros !!! E que dia
25 Novembro, 2021 at 2:38
Nada bate um relato ‘a antiga!
Spoooooooooooorting!
25 Novembro, 2021 at 6:11
Mesmo se se tentasse não se conseguia tirar o sorriso
Bom dia
SL
25 Novembro, 2021 at 6:19
Dia maravilhoso!!! Obrigado Presidente por nos ter devolvido o Sporting clube de Portugal!!!
25 Novembro, 2021 at 6:31
Parem com essa merda…
25 Novembro, 2021 at 7:45
Epá, tem até a sua piada.
25 Novembro, 2021 at 8:09
Assertivo, assertivo. E resiliente.
(com algumas coisas não se brinca, já devia saber)
25 Novembro, 2021 at 8:26
Já cansa.
25 Novembro, 2021 at 10:21
Obrigado Amorim.
25 Novembro, 2021 at 7:24
Diga Bom Dia com emoção…
Grite bem alto…: Sporting Campeão…
Sorria…” este é o Verdadeiro Leão…
Aquele que amamos e nos alegra o coração…
Spooortiiing…!
25 Novembro, 2021 at 7:25
Mesmo a chover.
Esta mesmo um bom dia.
25 Novembro, 2021 at 7:35
It’s a beautiful day!
25 Novembro, 2021 at 7:48
Oh, my gush!
Não se devia interromper assim o Manuel Queirós, já não há respeito pelo fecepê.
Just saying.
PS: pá, obg pela partilha. A família no carro agradece.
Até arrepia…
25 Novembro, 2021 at 8:09
Pensei o mesmo.
Aquele relaro penoso de Liverpool a ser interrompido pela alegria imensa dos golos de Alvalade é brutal.
Dia e noite de um relato.
Olha o goooooooloooooooo!
Pooooteeeeeee!
25 Novembro, 2021 at 9:36
Coitados…estavam virados para a única equipa da qual esperavam o brilharete, o ftóculedopuarto. No final o Manel Queiros ainda foi beber uma vinhaça com o Marco Rosas.
25 Novembro, 2021 at 8:08
Bom dia, Tasca!
25 Novembro, 2021 at 8:17
Bom dia. Estou a ouvir isto em loop… Do caraças meus amigos… do caraças.
25 Novembro, 2021 at 8:30
OBRIGADO EQUIPA !
Para mim, desde que me lembro, esta é a equipa que mais personifica o Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
25 Novembro, 2021 at 8:30
hehehehehe!
Só me apetece rir!
25 Novembro, 2021 at 8:46
Grande Sporting!! Isto é lindo! Foi épico… Que noite!!!
Obrigado Amorim!
25 Novembro, 2021 at 8:47
Nem dá para dizer que é uma noite europeia à antiga…porque essas perdiamos.
Grande competência em todos os momentos do jogo. Nesta equipa,até os patinhos feios são cisnes verdes e brancos
25 Novembro, 2021 at 8:48
Bom dia Tasqueiros.
Ontem acertei no resultado 🙂
Hoje vim trabalhar com um polo verde e já tive 2 lampiões a resmungar com o facto, respondi que tinha vindo direto do estádio e sem tempo para mudar de roupa.
SPORTINGGGG
25 Novembro, 2021 at 9:00
Um lampiao a resmungar e’ sempre uma “medalha”!
25 Novembro, 2021 at 9:11
LOL!
Mesmo, hehehe!
25 Novembro, 2021 at 8:50
https://pt.uefa.com/uefachampionsleague/goal-of-the-week/#/
Se quiserem que o Pote ganhe o golo da semana, votem!(Não é spam, cheguei lá por um link do sapo.pt)
25 Novembro, 2021 at 9:28
já votei
Estou no topo norte e foi um golão mesmo, nas imagens não se percebe bem a qualidade do remate
25 Novembro, 2021 at 10:33
Já está!
25 Novembro, 2021 at 11:14
mas, como é que se vota?
25 Novembro, 2021 at 9:00
🙂
Quase tão bom como o resultado de ontem! 🙂
25 Novembro, 2021 at 9:02
Subscrevo!
25 Novembro, 2021 at 9:03
Fdx. Sporting passa à fase seguinte, até o S. Pedro amua.
Já passou, venha o Tondela, que é mais perigoso que o Dortmund.
25 Novembro, 2021 at 9:05
E’ para regar o relvado…
25 Novembro, 2021 at 9:07
O relvado tem falta de humildade. Humidade.
25 Novembro, 2021 at 9:12
Nao ‘e devidamente manipulado, tem de se aprender melhor a arte da manipulacao… dos relvados.
25 Novembro, 2021 at 9:33
S.Pedro é lampião confirmed
25 Novembro, 2021 at 9:45
S. Pedro (Pote e Porro) e’ Leao!
25 Novembro, 2021 at 9:05
Que coisa mais linda!!!
🙂
25 Novembro, 2021 at 9:13
Como disse o RA ontem, nos oitavos se vier um Bayern é rezar!
Agora se calhar um Atlético de Madrid ou um Barcelona, já acredito!
😉
25 Novembro, 2021 at 9:16
Infelizmente esses nao calham.
City, psg, liverpool, bayern, Real ou Inter, Chelsea ou Juventus.
Os grupos F e G sao os apetecíveis…
25 Novembro, 2021 at 9:20
hehehe, era uma bicada minha aos lampiões e tripeiros que “poluem” aqui a tasca. Estás distraído ou ainda a recuperar da festa de ontem, Resignado?
25 Novembro, 2021 at 9:27
Resignado a apanhar com um Bayern…
25 Novembro, 2021 at 12:04
O PSG não apanhas de certeza 😉
25 Novembro, 2021 at 9:18
Que dia!Que jogo!!Vivó Sporting!!!
25 Novembro, 2021 at 9:21
Alvalade fabuloso ontem!
Que noite europeia!
Renovar até 2028 com o Ruben Amorim com clausula de 50M!
Quanto já se arrecadou com a Champions sabem?
Ps – até o Nazinho fez a estreia!
25 Novembro, 2021 at 9:22
Como alguém escreveu hoje, the sky is the limit.
Quanto a Rúben Amorim, de sem curso (após o 1-5) a Doutorado, bem o Jogo a emendar a mão.
Porque razão numa vitória histórica, é necessário espezinhar o Benfica, denota complexo de alguma coisa.
25 Novembro, 2021 at 9:28
CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
25 Novembro, 2021 at 9:30
Fantástico foda-se!!
25 Novembro, 2021 at 9:31
Epá, isto logo de manhã! Assim, o meu coração não descansa 😉
25 Novembro, 2021 at 9:34
Após o 1-5 e uma exibição débil, soaram as trombetas do apocalipse. Tomara o Sporting ter o estofo do Xerife moldavo ou dos Jovens Rapazes Suíços. O Lamp Adjunto, mais uma vez, ou é mestre na arte da ilusão, ou percebeu que fez borrada na abordagem. E a coisa lá se compôs. Há alguma diferença entre actos de contricção, seja em CI ou nas redes, e perceber os erros e corrigi-los. O Sporting teve a fortuna de apanhar uns turcos meio marrecos, e um BVB desfalcado, mas aproveitou a sorte.
É continuar a trabalhar, perceber que esta equipa não é de topo da Champions, tem imensas lacunas, mas a equipa técnica e jogadores estão a fazer por melhorar. Sem bazófias. Siga a festa, Tondela é já ali.
25 Novembro, 2021 at 9:38
Tudo isso!
25 Novembro, 2021 at 9:47
Tens toda a razão! E convém guiarmo-nos pela razão … na maioria dos dias. Mas hoje é um daqueles dias de excepção. Hoje é só emoção e portanto caguei em controlar a bazófia!
Hoje é dia de foder a cabeça a lampiões e tripeiros!
A horas do jogo com o Tondela, já desço à Terra. Hoje é bazófia a 100%!!!!
Mereço!
25 Novembro, 2021 at 10:00
A bazófia a que me refiro é de quem está lá dentro. Se os adeptos não se puderem divertir com isto, o futebol não serve para nada.
25 Novembro, 2021 at 10:21
Com esse esclarecimento, já estou de acordo! 😉
25 Novembro, 2021 at 9:37
Pensamos sempre que é preciso fazer um jogo quase perfeito para ter “estas” noites. O Sporting ontem mostrou que não, e esse é mais um dos méritos desta equipa + técnico.
Pote marcou 2 golos mas esteve quase sempre mal, Paulinho igual, Sarabia pouco se viu, MNunes complicou muitos lances e teve perdas de bola perigosas…destaque apenas para Adan, Coates, Inácio e pouco mais.
Venham os oitavos, mas antes há muitos jogos para ganhar.
25 Novembro, 2021 at 9:43
Matheus Reis também falhou alguns passes comprometedores e andou aos papéis nas marcações em certas alturas do jogo. Mas contou sempre com a entreajuda da equipa para resolver estas falhas.
Esse é o maior trunfo desta equipa, a união dentro e fora de campo!
25 Novembro, 2021 at 9:47
Um pouco em contramão, continuo a achar MReis muito fraquinho. Parece sempre aquele gajo que se borra todo quando tem a bola nos pés. A juntar a isso, o facto de jogar do lado de Feddal, fácil perceber onde está o ponto fraco da equipa.
Se gastámos uma pipa de massa em Vinagre para ser suplente de MReis, então foi uma péssima contratação.
25 Novembro, 2021 at 11:34
Com a entrada do Nazinho, penso que o futuro do Vinagre estara mais ou menos traçado, espero que no acordo, tenhamos opçao de devoluçao.
25 Novembro, 2021 at 15:01
“Pote marcou 2 golos mas esteve quase sempre mal, Paulinho igual, Sarabia pouco se viu, MNunes complicou muitos lances e teve perdas de bola perigosas…destaque apenas para Adan, Coates, Inácio e pouco mais.”
Subscrevo!
25 Novembro, 2021 at 9:38
I just called to say I love Pote.
25 Novembro, 2021 at 9:39
Bom dia!
Grande vitória! e já 15 pts na UEFA!
Z
25 Novembro, 2021 at 9:39
A competência desta equipa é realmente impressionante. Nunca se desarruma e sem se desarrumar consegue destruir os adversários, que nem percebem o que lhes está a acontecer.
O Sporting do Amorim é o Winston Wolfe do Pulp Fiction, é o tipo que sai do tiroteio sem um cabelo fora do sítio.
Ontem atacámos com quatro jogadores: Porro, Pote, Sarabia e (às vezes) Paulinho. E chegou. Na mínima falha do Dortmund, acabou o jogo.
Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.
Noite histórica.
25 Novembro, 2021 at 9:49
“Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.”
Isso mesmo!!
25 Novembro, 2021 at 9:57
Falou bem. E óptima referência ao PF
25 Novembro, 2021 at 10:29
ahaha
My name is Wiston Wolfe, I solve problems
🙂
25 Novembro, 2021 at 14:54
https://www.youtube.com/watch?v=UeoMuK536C8
25 Novembro, 2021 at 20:54
Excelente comentário.
25 Novembro, 2021 at 9:57
Esta chegou-me pelo Wazzap
“Aquele momento em que acordas e pensas “fds.. e musica para o Potinho, nada?” e dás por ti a cantarolar o pisca pisca alterado
Ele corta para a direita.. golo do Pote!
Ele corta para a esquerda.. golo do Pote!
Anda prai a marcar que mais parece um fartote
É isto que está a dar, nem precisa ir ao VAR
É mais um golo do Pote!
Nao gozem que pode ser doença, e é mesmo! Mas que doença boa!”
25 Novembro, 2021 at 10:02
Hahahaha, boa malha
25 Novembro, 2021 at 10:08
Mais um cântico que vou ser apanhado a cantar completamente distraído. Aqui há dias foi o do Amorim, em pleno supermercado. Alguma vergonha alhei(r)a provocada 🙂 nem quero saber! SPORTING CRL!
25 Novembro, 2021 at 10:13
Ainda é Sporting SAD…. O Cralhes é mais seguro.
25 Novembro, 2021 at 9:58
Eu sentia, desde o final do jogo do besiktas, que ontem seria a nossa noite. Alvalade cheio em noite de decisões, é sempre uma mistura que me traz más memórias em certos casos, mas que sempre me deixou a sensação que os jogadores se superam nestes jogos.
Este era o mesmo sentimento que tive em braga no ano passado (e não só), com menos 1 e sentia com tudo o que tinha que iríamos buscar esse jogo.
Nunca vi equipa tão briosa (no pun intended) como esta. Um brio que (ainda) não reside totalmente na qualidade técnica/tática como em alguma equipas nestas 16 melhores, mas que está todo alocado à entrega e à atitude da equipa dentro do campo durante os 90+ minutos. Jogam como leões e isso é o que nós queremos sempre ver, porque dessa forma, estaremos sempre mais perto destes momentos de glória.
Parabéns a todos!
E aquela bancada sem ninguém na curva sul? Cartão de adepto? Balconies?
25 Novembro, 2021 at 10:04
Têm (e o Amorim disse e bem na conferência de imprensa) é de aumentar o ritmo do jogo com a bola, menos ansiedade, mais rapidez de processos. Isso fez a diferença nos últimos 10 minutos, o Dortmund jogava a 1/2 toques e o Sporting só se limitava a olhar e quando tinha a bola, desperdiçava a posse. A tal ansiedade e nervosismo. Já sabemos que vão melhorar esse aspeto. Nesta altura, a correção das falhas já é uma certeza e isso deixa-me tranquilo e confiante na equipa.
25 Novembro, 2021 at 12:29
Sobre aquela bancada vazia apenas gostava de saber quanto dinheiro perdido já representou para o Sporting.
O lampião Rebelo já prejudicou os clubes portugueses em quantos milhões mesmo?
25 Novembro, 2021 at 15:57
Fez muita asneira mas não é lampião, é Sportinguista.
25 Novembro, 2021 at 10:01
Estava aqui a pensar se o Marco Rose ontem serviu Fiuza 3 Castas ou se optou por um 3 Castelos tinto
25 Novembro, 2021 at 10:10
AH, AH, AH, AH, só gozo de ouvir cortar o piu ao Manuel Queirós, esse “isento” portista (um aziado do caralho, outro que se julga um Freitas Lobo ou um Manuel Machado) valeu a partilha Cherba!
P.S.: começa a “criar-se” a narrativa que acabámos com as calças na mão, ontem! Em termos de comparação, achei isso no jogo da taça da liga com o Famalicão, mas ontem, apesar do golo dos alemães (que até surge sem estar a contar), não me parece que tal tenha acontecido!
25 Novembro, 2021 at 10:13
Foi uma noite incrível! Tinha dito que o Sporting tinha que fazer um grande jogo primeiro, porque só depois poderíamos aproveitar algumas lacunas no Dortmund (que diga-se, foi uma equipa que, mesmo sem 2 ou 3 jogadores de topo, nos empurrou para dentro da área em muitas partes do jogo). Nem se pode dizer que foi a melhor exibição de sempre deste Sporting de Amorim, mas foi sólida o suficiente e como já referiram acima, carregada de solidariedade e constante entreajuda.
Só esta solidariedade permite “disfarçar” os nossos pontos fracos mais evidentes, que estão sobretudo no lado esquerdo, com um Feddal muito limitado e perdoem-me os wishful thinkers, um Matheus Reis que é muito fraco em tudo o que faz: cobertura defensiva (muitas vezes os extremos estão lá sozinhos com um espaço enorme para pensar), ataque à bola (lento e sempre na eminência da falta) e subida com bola (onde parece sempre um peixe fora de água, desejoso de se livrar daquele empecilho redondo que leva nos pés).
Tirando estes pontos fracos, na defesa temos um Adan muito sólido, inclusive em algumas saídas a cruzamentos, onde ou agarra a bola ou consegue socá-la para longe, um Coates imperial e sempre a tentar colmatar falhas dos outros (em especial à esquerda), um G. Inácio que comete alguns erros (por vezes escusados na saída de bola controlada), mas em evolução clara e um Porro que é uma máquina super ofensiva.
Sou da opinião que se conseguíssemos, pelo menos, um bom defesa esquerdo (será que Vinagre é reabilitável e ainda vai a tempo de provar porque foi escolhido?), daríamos um passo gigantesco para ter uma qualidade ainda superior. E com este, também teríamos um Sarabia ainda melhor na frente ou mesmo um Nuno Santos.
Mas grande noite, grande espirito desta equipa e é assim que se dão os tais passinhos a que Amorim se refere.
25 Novembro, 2021 at 10:18
O que esta equipa mais precisa para crescer é de um central.
25 Novembro, 2021 at 10:22
Também, mas já nem quis “pedir” isso. Um bom central e defesa esquerdo, era ouro sobre azul.
25 Novembro, 2021 at 10:29
É apostar no Nazinho e ir dando minutos.
25 Novembro, 2021 at 10:13
“E se corre bem?” …by RA
25 Novembro, 2021 at 10:15
Estar nos 16 melhores da Europa é prestigiante e é o nosso lugar.
É um orgulho ver jogar esta equipa….
Parabéns R. Amorim, jogadores e adeptos: foram empenhados e sagazes.
Obrigado Viana e Varandas (e restante equipa diretiva) pelo excelente trabalho, pelos resultados apresentados e por (ao contrário de outros) se afastarem dos holofotes nos momentos de glória. Brilhante.
Os sócios decidiram bem a quem entregar o barco.
25 Novembro, 2021 at 10:15
O que mais impressiona nesta equipa é como levámos na boca do Ajax à grande e como a equipa vai reconstruindo a confiança. Em Dortmund defendemos melhor e o trauma nunca deixou a equipa libertar-se mais, depois temos Besiktas que é um jogo estranho que podia ter dado goleada das antigas mas não acertávamos em contra-ataque…depois cá o jogo com o Besiktas já é de equipa confiante e que mete o Besiktas no bolso…e agora a cereja no topo do bolo, um jogo quase perfeito com o Dortmund.
E isto também é muito da ligação aos adeptos e como os adeptos não deixaram a equipa cair com o jogo contra o Ajax e como é na ligação positiva e não nos assobios e na critica que a equipa se reergue….
25 Novembro, 2021 at 10:22
o RA descreveu isso tudo muito bem ontem na CI
25 Novembro, 2021 at 15:15
Especialmente como trabalhou a equipa em Dortmund para sair de lá viva, mesmo se perdendo o jogo. Porque se tens levado outro cabaz a coisa nunca mais se compunha.
E, sinceramente, acho que mostrou muito saber em abordar o jogo como o fez, apesar de nós, adeptos, querermos sempre mais…
25 Novembro, 2021 at 10:24
Ainda tens uma vitima “em estado grave” do jogo com o Ajax, o RVinagre – talvez tenha servido para cerber quem tem a capacida emocional (e quem nao tem) para jogar numa equipa como o Sporting e com os adversarios/competicoes que o Sporting pode enfrentar.
Espero que esta competicao, e estas etapas, sejam mais umcrivo naquilo que se quer para o futuro; ja’ se viu que este e’ um grupo “de homens” resilientes, mentalmente fortes, mas convem serem todos, todos teem de remar quando as ondas estao altas…
In Amorim I trust
25 Novembro, 2021 at 14:49
Tiago, “levámos na boca do Ajax à grande” porque sofremos golos cedo, a equipa é jovem, era mais inexperiente e “desagregou-se” e porque num plantel como o nosso as ausências de Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves têm sempre um peso grande, ainda maior naquelas circunstâncias.
Mas o Ruben Amorim explicou bem na C.I. o que ajudou ESTA equipa a crescer após AQUELE resultado: desde logo a reação dos adeptos no final desse jogo quando os jogadores deram a volta ao campo para agradecer o apoio; depois as cautelas com que abordou o jogo de Dortmund; pelo meio e até hoje todo o trabalho de coaching emocional que a equipa técnica faz, a série de bons resultados que cimenta a confiança, o enorme apoio do universo leonino e o extraordinário espírito colectivo de compromisso que existe nesta equipa.
Há jogadores como o Coates, o Adan e o Palhinha que eu gostava de ver fazerem o resto das suas carreiras no Sporting e, depois, continuarem ligados ao Clube. É assim que se constrói a mística de um Grande.
A C.I. de pós-jogo do Amorim, ontem, é mais uma que merece fazer parte de um manual de boa comunicação (o Rose também esteve muito bem).
Um abraço e saudações leoninas
25 Novembro, 2021 at 10:18
“Depois do 1-5 contra o Ajax, na Champions só com curso.
Agora já somos doutorados… ♂️
A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.
Tanto é ovacionada quando leva 5 do Ajax e quando marca 3 ao Dortmund. Porquê?
Porque luta. Porque é solidária. Porque sofre junta (e nós sofremos com eles).
Pouco nos interessa o curso ou a graduação. Os outros que sejam doutores. Enquanto lutarem desta forma pelo nosso emblema, seguimos juntos. Em frente Sporting!”
Gonçalo Nascimento Rodrigues
25 Novembro, 2021 at 10:22
A equipa de ontem é a equipa que levou 5 do Ajax mais o Coates e o Pote. Parecendo que não, é mais 2 terços de equipa, pelo menos tendo em conta os jogos que estes dois resolvem.
25 Novembro, 2021 at 10:27
Evidente! É preciso ver a falta que fizeram Coates e Pote. Acrescento mais: G. Inácio saiu lesionado logo no inicio do jogo, o que ainda contribuiu mais para o caos defensivo que já existia. Embora eu ache M. Reis fraquíssimo, Vinagre também estava em jogo contra o Ajax e fez uma exibição desastrosa.
Não digo que não perdêssemos o jogo, mas tirar ao 11 inicial do Sporting, tanto Coates como Pote, e logo depois G. Inácio, não é um pormenor.
25 Novembro, 2021 at 10:43
Essencialmente Coates e Inácio que ontem, p.e. fizeram um jogão…
mas é preciso também dizer uma coisa: O Sporting não frequenta estes palcos bastas vezes… o primeiro jogo da Champions de muitos destes jogadores cria uma ansiedade atroz, ainda mais levando um golo logo ao abrir do jogo e outro logo a seguir, e outro…. enfim. O descalabro com o Ajax tem muitas justificações. Mesmo ontem, apesar de começarmos fortes na primeira posse de bola, depois passámos um mau bocado com a ansiedade e a maior tarimba do Dortmund fez-se notar.
Não tenhamos dúvidas, há um loooooongo caminho a percorrer, mas o caminho faz-se caminhando.
Eu, pedia uma Juve a seguir.
25 Novembro, 2021 at 10:26
A equipa de ontem e a do Ajax é a equipa do Sporting.
Não percebeste nada do comentário.
25 Novembro, 2021 at 10:39
“A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”
Como disse, é uma meia-verdade.
Faz passar a mensagem que eram os mesmos em campo, quando não é vardade.
25 Novembro, 2021 at 10:40
A equipa, efectivamente, “Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”, mas muitos dos que jogaram não foram os mesmos nas 2 partidas, e isso faz toda a diferença.
25 Novembro, 2021 at 10:52
É, Jaime. Até me admira não dizeres que os adeptos tb não eram os mesmos. 😀
Equipa do Sporting, treinadores do Sporting, adeptos do Sporting.
Está difícil.
25 Novembro, 2021 at 10:55
Está é “dificil” lidar para alguns…..
Em particular para os idiotas que falavam em Amendoim….. Adjunto….infiltrado…. aprendiz…. vai ser uma vergonha…. é o Natal…. e o crl!!
25 Novembro, 2021 at 11:40
Põe lá aí um comentário meu onde eu chamo o Amorim de “Amendoim”, ou de “Adjunto”, ou de “infiltrado”, ou de “aprendiz”…
25 Novembro, 2021 at 11:47
A terra gira à volta do Sol….
25 Novembro, 2021 at 12:02
A terra ou a Terra?
25 Novembro, 2021 at 11:55
Eu acho que ainda entendo portugues. Fala-se em passarmos de uns sem curso a doutorados. Só quis sublinhar a diferença que motivou isso. Nas competições internas disfarça. Ao nível de topo, sem Coates e sem Pote somos um Besiktas.
25 Novembro, 2021 at 12:04
No 1º jogo não eram esses dois que iam fazer diferença. Acredita.
25 Novembro, 2021 at 12:14
Achas que levávamos 5 na mesma? Duvido.
25 Novembro, 2021 at 12:45
+1.
Muito dificilmente sofreríamos tantos golos. A defesa andava aos papéis tal era a desorganização. Com Coates a diferença de qualidade é enorme.
25 Novembro, 2021 at 15:04
E com meia dúzia de minutos sai o Gonçalo Inácio lesionado; o Neto não estava disponível. Mexeu muito com a defesa.
Claro que o Ajax em dia sim é um rolo compressor, mas acho que conseguiram AQUELE dia sim muito por força das circunstâncias que nos condicionaram.
O mais importante é o que a equipa cresceu (ou, melhor, continuou a crescer) desde essa altura. Talvez o próximo jogo de Amsterdão dê para confirmar ainda mais esse crescimento a nível internacional. Eu acredito que sim. E acredito que, antes disso, também verei o crescimento contra o Arouca e contra os rabolhos dos e-mails.
SL
25 Novembro, 2021 at 15:10
Passámos de “tomara sermos o Sheriff” para “estávamos desfalcados, percebe-se”.
Naquela noite não vi tanta argumentação a justificar o cabaz. Uma série de 10 vitórias é boa conselheira.
Continuo na minha, de que a abordagem foi errada, e a equipa foi atropelada. Se vamos a ses, se o Paulinho está um cm atrasado e faz o 2-3 a coisa seguiria outro rumo.
25 Novembro, 2021 at 15:14
Compreendo o que dizes (o Dortmund, a seguir, levou 4 secos).
Mas renovo a pergunta: achas que com os jogadores que estiveram ontem em campo (tirando o Nazinho) levávamos 5 na mesma?
25 Novembro, 2021 at 15:16
A agradeço que não te agarres ao “cada jogo é um jogo e etecétera* e tal…)”
*etc.; et cetera; et cætera
25 Novembro, 2021 at 15:31
Sim, na minha opinião, com aquela atitude, levavam 5. Ou 4, ou 6, quantos entrassem.
O resultado final acaba por ser o menos, há jogos que são massacres e acabam 0-1 ou mesmo 0-0, aquilo foi de sentido único e o Ajax fez o que quis do Sporting.
Fosse o Dortmund a estreia, era provável o Halland fazer de Haller, e o jogo na Holanda já seria abordado como foi o da Alemanha.
25 Novembro, 2021 at 15:39
Possivelmente.
25 Novembro, 2021 at 19:31
Sofreriam menos golos e é possível que marcassem mais um ou outro. Provavelmente não daria para ganhar, mas o trauma seria menor.
25 Novembro, 2021 at 10:37
“A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax.”
Isso é uma meia-verdade.
“Equipa” Sporting, sim.
“Equipa” jogadores, não.
No jogo com o Ajax, nem Coates nem Pote jogaram, só para referir 2 dos mais influentes.
25 Novembro, 2021 at 11:24
E a relva. A relva não era a mesma.
25 Novembro, 2021 at 11:43
Não era? Era sim senhor… Kunami!
25 Novembro, 2021 at 11:49
Não, não era.
E as chuteiras, seriam as mesmas? Se calhar a diferença está no piton (não digo pitão, sou burguês).
25 Novembro, 2021 at 12:03
https://www.youtube.com/watch?v=HYyLBnh11Ko
25 Novembro, 2021 at 21:02
Erva.
25 Novembro, 2021 at 11:42
A mesma equipa sem Esgaio e Vinagre e com Coates e Pote.
25 Novembro, 2021 at 11:43
E sem Jovane, que jogou no primeiro jogo. E sem Luís Neto, que jogou no primeiro jogo.
25 Novembro, 2021 at 11:58
São de facto não duas, mas 4 enoooormes diferenças
25 Novembro, 2021 at 12:07
E sem Luís Neto nem Jovane.
25 Novembro, 2021 at 12:07
(bolas, já tinha escrito isto)
25 Novembro, 2021 at 21:01
Muito bom. So true…