A competência desta equipa é realmente impressionante. Nunca se desarruma e sem se desarrumar consegue destruir os adversários, que nem percebem o que lhes está a acontecer.
O Sporting do Amorim é o Winston Wolfe do Pulp Fiction, é o tipo que sai do tiroteio sem um cabelo fora do sítio.
Ontem atacámos com quatro jogadores: Porro, Pote, Sarabia e (às vezes) Paulinho. E chegou. Na mínima falha do Dortmund, acabou o jogo.
Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.
“Aquele momento em que acordas e pensas “fds.. e musica para o Potinho, nada?” e dás por ti a cantarolar o pisca pisca alterado
Ele corta para a direita.. golo do Pote!
Ele corta para a esquerda.. golo do Pote!
Anda prai a marcar que mais parece um fartote
É isto que está a dar, nem precisa ir ao VAR
É mais um golo do Pote!
Nao gozem que pode ser doença, e é mesmo! Mas que doença boa!”
Mais um cântico que vou ser apanhado a cantar completamente distraído. Aqui há dias foi o do Amorim, em pleno supermercado. Alguma vergonha alhei(r)a provocada 🙂 nem quero saber! SPORTING CRL!
Eu sentia, desde o final do jogo do besiktas, que ontem seria a nossa noite. Alvalade cheio em noite de decisões, é sempre uma mistura que me traz más memórias em certos casos, mas que sempre me deixou a sensação que os jogadores se superam nestes jogos.
Este era o mesmo sentimento que tive em braga no ano passado (e não só), com menos 1 e sentia com tudo o que tinha que iríamos buscar esse jogo.
Nunca vi equipa tão briosa (no pun intended) como esta. Um brio que (ainda) não reside totalmente na qualidade técnica/tática como em alguma equipas nestas 16 melhores, mas que está todo alocado à entrega e à atitude da equipa dentro do campo durante os 90+ minutos. Jogam como leões e isso é o que nós queremos sempre ver, porque dessa forma, estaremos sempre mais perto destes momentos de glória.
Parabéns a todos!
E aquela bancada sem ninguém na curva sul? Cartão de adepto? Balconies?
Têm (e o Amorim disse e bem na conferência de imprensa) é de aumentar o ritmo do jogo com a bola, menos ansiedade, mais rapidez de processos. Isso fez a diferença nos últimos 10 minutos, o Dortmund jogava a 1/2 toques e o Sporting só se limitava a olhar e quando tinha a bola, desperdiçava a posse. A tal ansiedade e nervosismo. Já sabemos que vão melhorar esse aspeto. Nesta altura, a correção das falhas já é uma certeza e isso deixa-me tranquilo e confiante na equipa.
AH, AH, AH, AH, só gozo de ouvir cortar o piu ao Manuel Queirós, esse “isento” portista (um aziado do caralho, outro que se julga um Freitas Lobo ou um Manuel Machado) valeu a partilha Cherba!
P.S.: começa a “criar-se” a narrativa que acabámos com as calças na mão, ontem! Em termos de comparação, achei isso no jogo da taça da liga com o Famalicão, mas ontem, apesar do golo dos alemães (que até surge sem estar a contar), não me parece que tal tenha acontecido!
Foi uma noite incrível! Tinha dito que o Sporting tinha que fazer um grande jogo primeiro, porque só depois poderíamos aproveitar algumas lacunas no Dortmund (que diga-se, foi uma equipa que, mesmo sem 2 ou 3 jogadores de topo, nos empurrou para dentro da área em muitas partes do jogo). Nem se pode dizer que foi a melhor exibição de sempre deste Sporting de Amorim, mas foi sólida o suficiente e como já referiram acima, carregada de solidariedade e constante entreajuda.
Só esta solidariedade permite “disfarçar” os nossos pontos fracos mais evidentes, que estão sobretudo no lado esquerdo, com um Feddal muito limitado e perdoem-me os wishful thinkers, um Matheus Reis que é muito fraco em tudo o que faz: cobertura defensiva (muitas vezes os extremos estão lá sozinhos com um espaço enorme para pensar), ataque à bola (lento e sempre na eminência da falta) e subida com bola (onde parece sempre um peixe fora de água, desejoso de se livrar daquele empecilho redondo que leva nos pés).
Tirando estes pontos fracos, na defesa temos um Adan muito sólido, inclusive em algumas saídas a cruzamentos, onde ou agarra a bola ou consegue socá-la para longe, um Coates imperial e sempre a tentar colmatar falhas dos outros (em especial à esquerda), um G. Inácio que comete alguns erros (por vezes escusados na saída de bola controlada), mas em evolução clara e um Porro que é uma máquina super ofensiva.
Sou da opinião que se conseguíssemos, pelo menos, um bom defesa esquerdo (será que Vinagre é reabilitável e ainda vai a tempo de provar porque foi escolhido?), daríamos um passo gigantesco para ter uma qualidade ainda superior. E com este, também teríamos um Sarabia ainda melhor na frente ou mesmo um Nuno Santos.
Mas grande noite, grande espirito desta equipa e é assim que se dão os tais passinhos a que Amorim se refere.
Estar nos 16 melhores da Europa é prestigiante e é o nosso lugar.
É um orgulho ver jogar esta equipa….
Parabéns R. Amorim, jogadores e adeptos: foram empenhados e sagazes.
Obrigado Viana e Varandas (e restante equipa diretiva) pelo excelente trabalho, pelos resultados apresentados e por (ao contrário de outros) se afastarem dos holofotes nos momentos de glória. Brilhante.
Os sócios decidiram bem a quem entregar o barco.
O que mais impressiona nesta equipa é como levámos na boca do Ajax à grande e como a equipa vai reconstruindo a confiança. Em Dortmund defendemos melhor e o trauma nunca deixou a equipa libertar-se mais, depois temos Besiktas que é um jogo estranho que podia ter dado goleada das antigas mas não acertávamos em contra-ataque…depois cá o jogo com o Besiktas já é de equipa confiante e que mete o Besiktas no bolso…e agora a cereja no topo do bolo, um jogo quase perfeito com o Dortmund.
E isto também é muito da ligação aos adeptos e como os adeptos não deixaram a equipa cair com o jogo contra o Ajax e como é na ligação positiva e não nos assobios e na critica que a equipa se reergue….
Especialmente como trabalhou a equipa em Dortmund para sair de lá viva, mesmo se perdendo o jogo. Porque se tens levado outro cabaz a coisa nunca mais se compunha.
E, sinceramente, acho que mostrou muito saber em abordar o jogo como o fez, apesar de nós, adeptos, querermos sempre mais…
Ainda tens uma vitima “em estado grave” do jogo com o Ajax, o RVinagre – talvez tenha servido para cerber quem tem a capacida emocional (e quem nao tem) para jogar numa equipa como o Sporting e com os adversarios/competicoes que o Sporting pode enfrentar.
Espero que esta competicao, e estas etapas, sejam mais umcrivo naquilo que se quer para o futuro; ja’ se viu que este e’ um grupo “de homens” resilientes, mentalmente fortes, mas convem serem todos, todos teem de remar quando as ondas estao altas…
Tiago, “levámos na boca do Ajax à grande” porque sofremos golos cedo, a equipa é jovem, era mais inexperiente e “desagregou-se” e porque num plantel como o nosso as ausências de Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves têm sempre um peso grande, ainda maior naquelas circunstâncias.
Mas o Ruben Amorim explicou bem na C.I. o que ajudou ESTA equipa a crescer após AQUELE resultado: desde logo a reação dos adeptos no final desse jogo quando os jogadores deram a volta ao campo para agradecer o apoio; depois as cautelas com que abordou o jogo de Dortmund; pelo meio e até hoje todo o trabalho de coaching emocional que a equipa técnica faz, a série de bons resultados que cimenta a confiança, o enorme apoio do universo leonino e o extraordinário espírito colectivo de compromisso que existe nesta equipa.
Há jogadores como o Coates, o Adan e o Palhinha que eu gostava de ver fazerem o resto das suas carreiras no Sporting e, depois, continuarem ligados ao Clube. É assim que se constrói a mística de um Grande.
A C.I. de pós-jogo do Amorim, ontem, é mais uma que merece fazer parte de um manual de boa comunicação (o Rose também esteve muito bem).
Um abraço e saudações leoninas
“Depois do 1-5 contra o Ajax, na Champions só com curso.
Agora já somos doutorados… ♂️
A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.
Tanto é ovacionada quando leva 5 do Ajax e quando marca 3 ao Dortmund. Porquê?
Porque luta. Porque é solidária. Porque sofre junta (e nós sofremos com eles).
Pouco nos interessa o curso ou a graduação. Os outros que sejam doutores. Enquanto lutarem desta forma pelo nosso emblema, seguimos juntos. Em frente Sporting!”
A equipa de ontem é a equipa que levou 5 do Ajax mais o Coates e o Pote. Parecendo que não, é mais 2 terços de equipa, pelo menos tendo em conta os jogos que estes dois resolvem.
Evidente! É preciso ver a falta que fizeram Coates e Pote. Acrescento mais: G. Inácio saiu lesionado logo no inicio do jogo, o que ainda contribuiu mais para o caos defensivo que já existia. Embora eu ache M. Reis fraquíssimo, Vinagre também estava em jogo contra o Ajax e fez uma exibição desastrosa.
Não digo que não perdêssemos o jogo, mas tirar ao 11 inicial do Sporting, tanto Coates como Pote, e logo depois G. Inácio, não é um pormenor.
Essencialmente Coates e Inácio que ontem, p.e. fizeram um jogão…
mas é preciso também dizer uma coisa: O Sporting não frequenta estes palcos bastas vezes… o primeiro jogo da Champions de muitos destes jogadores cria uma ansiedade atroz, ainda mais levando um golo logo ao abrir do jogo e outro logo a seguir, e outro…. enfim. O descalabro com o Ajax tem muitas justificações. Mesmo ontem, apesar de começarmos fortes na primeira posse de bola, depois passámos um mau bocado com a ansiedade e a maior tarimba do Dortmund fez-se notar.
Não tenhamos dúvidas, há um loooooongo caminho a percorrer, mas o caminho faz-se caminhando.
A equipa, efectivamente, “Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”, mas muitos dos que jogaram não foram os mesmos nas 2 partidas, e isso faz toda a diferença.
Eu acho que ainda entendo portugues. Fala-se em passarmos de uns sem curso a doutorados. Só quis sublinhar a diferença que motivou isso. Nas competições internas disfarça. Ao nível de topo, sem Coates e sem Pote somos um Besiktas.
E com meia dúzia de minutos sai o Gonçalo Inácio lesionado; o Neto não estava disponível. Mexeu muito com a defesa.
Claro que o Ajax em dia sim é um rolo compressor, mas acho que conseguiram AQUELE dia sim muito por força das circunstâncias que nos condicionaram.
O mais importante é o que a equipa cresceu (ou, melhor, continuou a crescer) desde essa altura. Talvez o próximo jogo de Amsterdão dê para confirmar ainda mais esse crescimento a nível internacional. Eu acredito que sim. E acredito que, antes disso, também verei o crescimento contra o Arouca e contra os rabolhos dos e-mails.
SL
Passámos de “tomara sermos o Sheriff” para “estávamos desfalcados, percebe-se”.
Naquela noite não vi tanta argumentação a justificar o cabaz. Uma série de 10 vitórias é boa conselheira.
Continuo na minha, de que a abordagem foi errada, e a equipa foi atropelada. Se vamos a ses, se o Paulinho está um cm atrasado e faz o 2-3 a coisa seguiria outro rumo.
Sim, na minha opinião, com aquela atitude, levavam 5. Ou 4, ou 6, quantos entrassem.
O resultado final acaba por ser o menos, há jogos que são massacres e acabam 0-1 ou mesmo 0-0, aquilo foi de sentido único e o Ajax fez o que quis do Sporting.
Fosse o Dortmund a estreia, era provável o Halland fazer de Haller, e o jogo na Holanda já seria abordado como foi o da Alemanha.
É que para os mais distraídos convém clarificar que este Dortmund ao fim de 12 jornadas é a única equipa na Bundesliga que está ao nivel do Bayern!! Está em 2º lugar a apenas 1 ponto de diferença….
Por isso…. há que ter noção que o que se fez ontem foi BRILHANTE!!! Não “abatemos” uma equipa com nome tipo o Barcelona actual….
Abatemos uma equipa que actualmente é TOP!!!
Alegria pura.
Estamos a um mês do Natal, à frente do campeonato (ex aequo com o folputas) e sem derrotas, estamos nos oitavos-de-final da Champions pela 2ª vez na história, na Taça de Portugal e do caneco.
Temos o melhor treinador português, o melhor roupeiro do Mundo e um relvado que sofre como microclima.
Já não há palavras para Coates, Gonçalo Inácio fez um jogão, Pedro Gonçalves fez um golão e marcou outro cheio de oportunismo, se fossem “portugueses” teriam ambos dado um jeitaço no jogo contra a Sérvia, Matheus Reis já fez morder muitas línguas, a minha por exemplo e Porro nasceu Sportinguista de certeza.
* Continuem os adversários a não dar um chavelho por esta equipa, a desvalorizarem o estilo de jogo, o tubarão que nos calhar agora no sorteio que pense que vai ser um passeio, pode ser que se foda à Grande!
“O azar de uns foi a sorte de outros”
podemos aplicar esta frase à falta dos 3 titulares do Dortmund que devo dizer, fiquei impressionado pelo bom futebol que praticaram.
Um tiki-taka moderno e rápido com uma pressão alta brutal. Todos os artistas a dominarem bem a bola e a partirem com facilidades para 1 contra 1.
Foi preciso uma defesa muito atenta da nossa parte e com nervos de aço para aguentar o futebol dos alemães. Enfim o que nos têm habituado !
Depois, bom depois, veio Pote que sem contar com o golos estava a fazer um jogo super discreto. Parece que anda a evitar o choque e não aguenta a bola mais do que um segundo nos pés.
A falta de clarividência a jogar contrasta com a frieza que tem na hora de chutar para a baliza. Aí não há cá rodriguinhos como os outros usam e ele simplesmente chuta lá para dentro.
Nota final para dizer que percebo que o treinador queira premiar os putos novos que se aplicam nos treinos mas num jogo de champions onde a vantagem era de apenas um golo, meter um defesa esquerdo novo que não pode ter ainda os mecanismos da nossa maneira de defender, foi um risco muito grande e podia ter corrido muito mal.
Foi por ali que o Dortmund marcou e foram mais 4 minutos de pura aflição.
Sinal menos também para a bancada que se calou simplesmente durante esses 4 minutos a pensar seguramente que os fantasmas de outros anos podiam aparecer.
É nestas alturas de desnorte da equipa que a Bancada se deveria fazer ouvir ainda com mais força.
Mas o que ressalta mais da equipa é que são uma VERDADEIRA EQUIPA … vejam o caso da expulsão do alemão … o POTE, com meio metro vai fazer peito a um alemão de 2 metros … o Tábata no banco foi logo defender os colegas … que equipa !
E isto é muito mérito do RUBEN AMORIM !
RUBEN AMORIM que percebeu o que lhe correu mal tacticamente no jogo com o AJAX, para além da enorme qualidade dos jogadores da equipa dos PAÍSES Baixos , e mudou inequivocamente a táctica para o jogo com os alemães !
Adoro esta equipa mesmo quando não joga tão bem … e isso é transversal a tantos SPORTINGUISTAS que aplaudiram a equipa após derrota copiosa com o AJAX !
O Coates é O Capitão. Impressionante a transfiguração para melhor que teve com o Amorim. É impressionante como comanda a equipa inteira sempre com aquele ar de bom gigante
Ontem sim, fez um jogo muito abaixo.
Por vezes lembra me CR7, anda ali o jogo todo a tomar más decisões, mas numa oportunidade faz golo…e sabemos o que isso vale.
O CR toma más decisões quando já está em tilt com o jogo ou quando acha que ainda tem 20 anos e pode ultrapassar todos em velocidade quando já só consegue ultrapassar metade deles, mas ainda nesses casos é uma vontade enorme, já inerente da personalidade dele, de tentar levar a equipa à sua boleia. Tem jogado bem para a equipa, fazendo o Rashford, Greenwood e Sancho jogarem mais (neste jogo com o Villareal ele dá um toque de calcanhar na linha fazendo o “1-2”, vai receber à frente e mete em profundidade para o Rashford -> Bruno -> Sancho -> Golo) pelo meio tem feito golos decisivos tanto na Premier como na Cristiano Ronaldo League. Está a jogar bem melhor do que na Juventus, pelo menos nota-se que tem outra alegria a jogar. Acho que já é normal implicar com ele porque espera-se sempre algo exuberante. Faz lembrar a lenga-lenga que “ele nunca joga nada pela seleção”.
Pote é exatamente como o Diogo Jota, não dás por ele, só quando ele recebe a bola para a fazer circular, mas está lá para fazer golo. É um abre latas? Não. É um playmaker? Se tiver oportunidade para ser. É um matador? Sim, sem dúvida.
Eu não sei o que é que se pode esperar mais dele… Tem aparecido poucas vezes em zonas de finalização, ontem o Witzel tirou-lhe um golo, mas o gajo é aquilo, muito forte no passe e no tratamento da bola, andasse ele a passar sempre para o Pote ou para um gajo que soubesse finalizar já teria muito mais assistências. O facto de o ataque ser pouco móvel e apoiado tira-lhe parte do jogo, mas o Sarabia é de longe o melhor avançado que temos. Não corre que nem um desalmado nem tem 1v1, mas afeta o jogo de outra maneira, acredito que ao meio com Pote e Nuno Santos a interiores fizesse melhor figura a criar desequilíbrios.
(Quando joga de frente para o jogo, é quando joga melhor. Batuta na mão e carrega no botão. Aquele golo falhado seria mais uma passada para a bola sair com mais força, mas aceita-se a decisão)
Houve um jogo que só para o Nuno Santos foram duas em que o deixa na cara com o gr e não deu golo, já serviu o Paulinho umas 4 ou 5 vezes em que noutro PdL tinha dado golo. O gajo quando tem um médio a apoiar e o lateral a aparecer joga completamente diferente, já para não falar que do 11 normalmente titular é o único que sabe jogar ao primeiro toque.
É importante tentar ganhar em Amesterdão porque vamos ter jogos complicados nos 8ºs de final e para o ano perdemos a nossa maior pontuação – por exemplo, o Benfic@, que vem logo atrás, perde a sua pior pontuação, o que fará inverter as posições.
Estou na pausa do almoço e vim tomar café.
Estava a ler os comentários a este post, até que entra um lampiurso que depois de espreitar a capa do jornal se virou para o dono do café, com aquela bazófia característica e disse: “Está fortíssimo, o Sporting. Mas vem já aí o natal”.
Já deitámos por terra o argumento de só ganhar por não estar nas competições europeias, já deitámos por terra o argumento de só ganhar por não ter público nos estádios e agora é continuar ganhar para deitar por terra mais um argumento, não só de quem tem a peida a arder, mas essencialmente por nós, pelas nossas conquistas e pelas nossas alegrias.
Boa reacção da nossa equipa a um resultado fora do normal na 1a jornada (o Ajax é superior mas o resultado foi muito pesado), e conseguimos um apuramento cheio de mérito! Aquilo que vimos ontem era o que esperava ver esta época na Champions, tinha a confiança que mesmo Ajax e Dortmund eram jogos de tripla. Mas também o Besiktas foi um docinho decisivo para a equipa ganhar confiança, eles não apresentam um nível competitivo de Champions, e nós aproveitamos esses 2 jogos para embalar para os oitavos.
Parabéns a toda a equipa, agora venha o campeonato!
Eu não vi os outros jogos deles, Mas admito que quando vamos à Turquia o jogo podia ter caído para qualquer lado. No entanto uma equipa de Champions a jogar em casa não nos tinha dados os brindes que eles deram, e mesmo no ataque não tinha falhado tanto.
O nosso terceiro golo é um hino ao detalhe do “saiu mal mas…”
A recepção do Paulinho é má e a bola foge para a direita, e é na perseguição dessa bola que o alemão faz depois o penalti.
Se o Paulinho tem recebido bem a bola, provavelmente, teria rematado à baliza (com o acerto de quase sempre) e lá se ia o lance.
Depois o Pote falha o penalti mas a bola sobra para o Porro que tinha corrido exactamente para onde a bola ressaltou, perante a passividade do defesa alemão que tinha cometido o penalti – cometeu o penalti estupidamente e ainda ficou a ver o Porro marcar o golo na recarga!
Acredito que muitos de vocês, como aconteceu aqui em casa, soltaram um palavrão com a desastrosa recepção do Paulinho mas depois foi o que foi… 🙂 e 3-0! 🙂
O penalti é todo demérito do central, porque no que o Paulinho tinha de acertar falhou… O 2o golo nosso foi o que mais me irritou. Sim o João Paulo recebe a bola, mas toda a movimentação dos 3 homens da frente (onde incluo o Matheus porque o Paulinho é médio) é sublime, mesmo que haja um corte pelo meio. Acho que se tivéssemos 3 gajos na frente com boa finalização, mobilidade e capacidade de jogar ao primeiro toque e não teríamos problemas nenhuns em aviar malta com 4 ou 5 todas as semanas.
grande vitoria, grande noite e lá estaremos nos oitavos, na ultima vez estive em munique a ver os 7-1 mesmo tendo levado 5 em Alvalade, estava frio e fiquei congelado valeu a cerveja.
desfrutar este momento que contra tondela não são favas contadas.
Mesmo no 2-0 a recepção do Paulinho é fraca, mas acaba por correr bem porque ele depois tem de vir à esquerda segurar a bola e entretanto já tem o M Reis (acho) a chegar para dar apoio.
Eu não vi os outros jogos deles, Mas admito que quando vamos à Turquia o jogo podia ter caído para qualquer lado. No entanto uma equipa de Champions a jogar em casa não nos tinha dados os brindes que eles deram, e mesmo no ataque não tinha falhado tanto.
25 Novembro, 2021 at 9:39
A competência desta equipa é realmente impressionante. Nunca se desarruma e sem se desarrumar consegue destruir os adversários, que nem percebem o que lhes está a acontecer.
O Sporting do Amorim é o Winston Wolfe do Pulp Fiction, é o tipo que sai do tiroteio sem um cabelo fora do sítio.
Ontem atacámos com quatro jogadores: Porro, Pote, Sarabia e (às vezes) Paulinho. E chegou. Na mínima falha do Dortmund, acabou o jogo.
Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.
Noite histórica.
25 Novembro, 2021 at 9:49
“Há alguma sorte do Sporting nos golos e nos factos do jogo, mas também há um colectivo absolutamente felino e matador, uma máquina de competição.”
Isso mesmo!!
25 Novembro, 2021 at 9:57
Falou bem. E óptima referência ao PF
25 Novembro, 2021 at 10:29
ahaha
My name is Wiston Wolfe, I solve problems
🙂
25 Novembro, 2021 at 14:54
https://www.youtube.com/watch?v=UeoMuK536C8
25 Novembro, 2021 at 20:54
Excelente comentário.
25 Novembro, 2021 at 9:57
Esta chegou-me pelo Wazzap
“Aquele momento em que acordas e pensas “fds.. e musica para o Potinho, nada?” e dás por ti a cantarolar o pisca pisca alterado
Ele corta para a direita.. golo do Pote!
Ele corta para a esquerda.. golo do Pote!
Anda prai a marcar que mais parece um fartote
É isto que está a dar, nem precisa ir ao VAR
É mais um golo do Pote!
Nao gozem que pode ser doença, e é mesmo! Mas que doença boa!”
25 Novembro, 2021 at 10:02
Hahahaha, boa malha
25 Novembro, 2021 at 10:08
Mais um cântico que vou ser apanhado a cantar completamente distraído. Aqui há dias foi o do Amorim, em pleno supermercado. Alguma vergonha alhei(r)a provocada 🙂 nem quero saber! SPORTING CRL!
25 Novembro, 2021 at 10:13
Ainda é Sporting SAD…. O Cralhes é mais seguro.
25 Novembro, 2021 at 9:58
Eu sentia, desde o final do jogo do besiktas, que ontem seria a nossa noite. Alvalade cheio em noite de decisões, é sempre uma mistura que me traz más memórias em certos casos, mas que sempre me deixou a sensação que os jogadores se superam nestes jogos.
Este era o mesmo sentimento que tive em braga no ano passado (e não só), com menos 1 e sentia com tudo o que tinha que iríamos buscar esse jogo.
Nunca vi equipa tão briosa (no pun intended) como esta. Um brio que (ainda) não reside totalmente na qualidade técnica/tática como em alguma equipas nestas 16 melhores, mas que está todo alocado à entrega e à atitude da equipa dentro do campo durante os 90+ minutos. Jogam como leões e isso é o que nós queremos sempre ver, porque dessa forma, estaremos sempre mais perto destes momentos de glória.
Parabéns a todos!
E aquela bancada sem ninguém na curva sul? Cartão de adepto? Balconies?
25 Novembro, 2021 at 10:04
Têm (e o Amorim disse e bem na conferência de imprensa) é de aumentar o ritmo do jogo com a bola, menos ansiedade, mais rapidez de processos. Isso fez a diferença nos últimos 10 minutos, o Dortmund jogava a 1/2 toques e o Sporting só se limitava a olhar e quando tinha a bola, desperdiçava a posse. A tal ansiedade e nervosismo. Já sabemos que vão melhorar esse aspeto. Nesta altura, a correção das falhas já é uma certeza e isso deixa-me tranquilo e confiante na equipa.
25 Novembro, 2021 at 12:29
Sobre aquela bancada vazia apenas gostava de saber quanto dinheiro perdido já representou para o Sporting.
O lampião Rebelo já prejudicou os clubes portugueses em quantos milhões mesmo?
25 Novembro, 2021 at 15:57
Fez muita asneira mas não é lampião, é Sportinguista.
25 Novembro, 2021 at 10:01
Estava aqui a pensar se o Marco Rose ontem serviu Fiuza 3 Castas ou se optou por um 3 Castelos tinto
25 Novembro, 2021 at 10:10
AH, AH, AH, AH, só gozo de ouvir cortar o piu ao Manuel Queirós, esse “isento” portista (um aziado do caralho, outro que se julga um Freitas Lobo ou um Manuel Machado) valeu a partilha Cherba!
P.S.: começa a “criar-se” a narrativa que acabámos com as calças na mão, ontem! Em termos de comparação, achei isso no jogo da taça da liga com o Famalicão, mas ontem, apesar do golo dos alemães (que até surge sem estar a contar), não me parece que tal tenha acontecido!
25 Novembro, 2021 at 10:13
Foi uma noite incrível! Tinha dito que o Sporting tinha que fazer um grande jogo primeiro, porque só depois poderíamos aproveitar algumas lacunas no Dortmund (que diga-se, foi uma equipa que, mesmo sem 2 ou 3 jogadores de topo, nos empurrou para dentro da área em muitas partes do jogo). Nem se pode dizer que foi a melhor exibição de sempre deste Sporting de Amorim, mas foi sólida o suficiente e como já referiram acima, carregada de solidariedade e constante entreajuda.
Só esta solidariedade permite “disfarçar” os nossos pontos fracos mais evidentes, que estão sobretudo no lado esquerdo, com um Feddal muito limitado e perdoem-me os wishful thinkers, um Matheus Reis que é muito fraco em tudo o que faz: cobertura defensiva (muitas vezes os extremos estão lá sozinhos com um espaço enorme para pensar), ataque à bola (lento e sempre na eminência da falta) e subida com bola (onde parece sempre um peixe fora de água, desejoso de se livrar daquele empecilho redondo que leva nos pés).
Tirando estes pontos fracos, na defesa temos um Adan muito sólido, inclusive em algumas saídas a cruzamentos, onde ou agarra a bola ou consegue socá-la para longe, um Coates imperial e sempre a tentar colmatar falhas dos outros (em especial à esquerda), um G. Inácio que comete alguns erros (por vezes escusados na saída de bola controlada), mas em evolução clara e um Porro que é uma máquina super ofensiva.
Sou da opinião que se conseguíssemos, pelo menos, um bom defesa esquerdo (será que Vinagre é reabilitável e ainda vai a tempo de provar porque foi escolhido?), daríamos um passo gigantesco para ter uma qualidade ainda superior. E com este, também teríamos um Sarabia ainda melhor na frente ou mesmo um Nuno Santos.
Mas grande noite, grande espirito desta equipa e é assim que se dão os tais passinhos a que Amorim se refere.
25 Novembro, 2021 at 10:18
O que esta equipa mais precisa para crescer é de um central.
25 Novembro, 2021 at 10:22
Também, mas já nem quis “pedir” isso. Um bom central e defesa esquerdo, era ouro sobre azul.
25 Novembro, 2021 at 10:29
É apostar no Nazinho e ir dando minutos.
25 Novembro, 2021 at 10:13
“E se corre bem?” …by RA
25 Novembro, 2021 at 10:15
Estar nos 16 melhores da Europa é prestigiante e é o nosso lugar.
É um orgulho ver jogar esta equipa….
Parabéns R. Amorim, jogadores e adeptos: foram empenhados e sagazes.
Obrigado Viana e Varandas (e restante equipa diretiva) pelo excelente trabalho, pelos resultados apresentados e por (ao contrário de outros) se afastarem dos holofotes nos momentos de glória. Brilhante.
Os sócios decidiram bem a quem entregar o barco.
25 Novembro, 2021 at 10:15
O que mais impressiona nesta equipa é como levámos na boca do Ajax à grande e como a equipa vai reconstruindo a confiança. Em Dortmund defendemos melhor e o trauma nunca deixou a equipa libertar-se mais, depois temos Besiktas que é um jogo estranho que podia ter dado goleada das antigas mas não acertávamos em contra-ataque…depois cá o jogo com o Besiktas já é de equipa confiante e que mete o Besiktas no bolso…e agora a cereja no topo do bolo, um jogo quase perfeito com o Dortmund.
E isto também é muito da ligação aos adeptos e como os adeptos não deixaram a equipa cair com o jogo contra o Ajax e como é na ligação positiva e não nos assobios e na critica que a equipa se reergue….
25 Novembro, 2021 at 10:22
o RA descreveu isso tudo muito bem ontem na CI
25 Novembro, 2021 at 15:15
Especialmente como trabalhou a equipa em Dortmund para sair de lá viva, mesmo se perdendo o jogo. Porque se tens levado outro cabaz a coisa nunca mais se compunha.
E, sinceramente, acho que mostrou muito saber em abordar o jogo como o fez, apesar de nós, adeptos, querermos sempre mais…
25 Novembro, 2021 at 10:24
Ainda tens uma vitima “em estado grave” do jogo com o Ajax, o RVinagre – talvez tenha servido para cerber quem tem a capacida emocional (e quem nao tem) para jogar numa equipa como o Sporting e com os adversarios/competicoes que o Sporting pode enfrentar.
Espero que esta competicao, e estas etapas, sejam mais umcrivo naquilo que se quer para o futuro; ja’ se viu que este e’ um grupo “de homens” resilientes, mentalmente fortes, mas convem serem todos, todos teem de remar quando as ondas estao altas…
In Amorim I trust
25 Novembro, 2021 at 14:49
Tiago, “levámos na boca do Ajax à grande” porque sofremos golos cedo, a equipa é jovem, era mais inexperiente e “desagregou-se” e porque num plantel como o nosso as ausências de Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves têm sempre um peso grande, ainda maior naquelas circunstâncias.
Mas o Ruben Amorim explicou bem na C.I. o que ajudou ESTA equipa a crescer após AQUELE resultado: desde logo a reação dos adeptos no final desse jogo quando os jogadores deram a volta ao campo para agradecer o apoio; depois as cautelas com que abordou o jogo de Dortmund; pelo meio e até hoje todo o trabalho de coaching emocional que a equipa técnica faz, a série de bons resultados que cimenta a confiança, o enorme apoio do universo leonino e o extraordinário espírito colectivo de compromisso que existe nesta equipa.
Há jogadores como o Coates, o Adan e o Palhinha que eu gostava de ver fazerem o resto das suas carreiras no Sporting e, depois, continuarem ligados ao Clube. É assim que se constrói a mística de um Grande.
A C.I. de pós-jogo do Amorim, ontem, é mais uma que merece fazer parte de um manual de boa comunicação (o Rose também esteve muito bem).
Um abraço e saudações leoninas
25 Novembro, 2021 at 10:18
“Depois do 1-5 contra o Ajax, na Champions só com curso.
Agora já somos doutorados… ♂️
A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.
Tanto é ovacionada quando leva 5 do Ajax e quando marca 3 ao Dortmund. Porquê?
Porque luta. Porque é solidária. Porque sofre junta (e nós sofremos com eles).
Pouco nos interessa o curso ou a graduação. Os outros que sejam doutores. Enquanto lutarem desta forma pelo nosso emblema, seguimos juntos. Em frente Sporting!”
Gonçalo Nascimento Rodrigues
25 Novembro, 2021 at 10:22
A equipa de ontem é a equipa que levou 5 do Ajax mais o Coates e o Pote. Parecendo que não, é mais 2 terços de equipa, pelo menos tendo em conta os jogos que estes dois resolvem.
25 Novembro, 2021 at 10:27
Evidente! É preciso ver a falta que fizeram Coates e Pote. Acrescento mais: G. Inácio saiu lesionado logo no inicio do jogo, o que ainda contribuiu mais para o caos defensivo que já existia. Embora eu ache M. Reis fraquíssimo, Vinagre também estava em jogo contra o Ajax e fez uma exibição desastrosa.
Não digo que não perdêssemos o jogo, mas tirar ao 11 inicial do Sporting, tanto Coates como Pote, e logo depois G. Inácio, não é um pormenor.
25 Novembro, 2021 at 10:43
Essencialmente Coates e Inácio que ontem, p.e. fizeram um jogão…
mas é preciso também dizer uma coisa: O Sporting não frequenta estes palcos bastas vezes… o primeiro jogo da Champions de muitos destes jogadores cria uma ansiedade atroz, ainda mais levando um golo logo ao abrir do jogo e outro logo a seguir, e outro…. enfim. O descalabro com o Ajax tem muitas justificações. Mesmo ontem, apesar de começarmos fortes na primeira posse de bola, depois passámos um mau bocado com a ansiedade e a maior tarimba do Dortmund fez-se notar.
Não tenhamos dúvidas, há um loooooongo caminho a percorrer, mas o caminho faz-se caminhando.
Eu, pedia uma Juve a seguir.
25 Novembro, 2021 at 10:26
A equipa de ontem e a do Ajax é a equipa do Sporting.
Não percebeste nada do comentário.
25 Novembro, 2021 at 10:39
“A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax. Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”
Como disse, é uma meia-verdade.
Faz passar a mensagem que eram os mesmos em campo, quando não é vardade.
25 Novembro, 2021 at 10:40
A equipa, efectivamente, “Tem os mesmos jogadores, os mesmos treinadores e os mesmos adeptos.”, mas muitos dos que jogaram não foram os mesmos nas 2 partidas, e isso faz toda a diferença.
25 Novembro, 2021 at 10:52
É, Jaime. Até me admira não dizeres que os adeptos tb não eram os mesmos. 😀
Equipa do Sporting, treinadores do Sporting, adeptos do Sporting.
Está difícil.
25 Novembro, 2021 at 10:55
Está é “dificil” lidar para alguns…..
Em particular para os idiotas que falavam em Amendoim….. Adjunto….infiltrado…. aprendiz…. vai ser uma vergonha…. é o Natal…. e o crl!!
25 Novembro, 2021 at 11:40
Põe lá aí um comentário meu onde eu chamo o Amorim de “Amendoim”, ou de “Adjunto”, ou de “infiltrado”, ou de “aprendiz”…
25 Novembro, 2021 at 11:47
A terra gira à volta do Sol….
25 Novembro, 2021 at 12:02
A terra ou a Terra?
25 Novembro, 2021 at 11:55
Eu acho que ainda entendo portugues. Fala-se em passarmos de uns sem curso a doutorados. Só quis sublinhar a diferença que motivou isso. Nas competições internas disfarça. Ao nível de topo, sem Coates e sem Pote somos um Besiktas.
25 Novembro, 2021 at 12:04
No 1º jogo não eram esses dois que iam fazer diferença. Acredita.
25 Novembro, 2021 at 12:14
Achas que levávamos 5 na mesma? Duvido.
25 Novembro, 2021 at 12:45
+1.
Muito dificilmente sofreríamos tantos golos. A defesa andava aos papéis tal era a desorganização. Com Coates a diferença de qualidade é enorme.
25 Novembro, 2021 at 15:04
E com meia dúzia de minutos sai o Gonçalo Inácio lesionado; o Neto não estava disponível. Mexeu muito com a defesa.
Claro que o Ajax em dia sim é um rolo compressor, mas acho que conseguiram AQUELE dia sim muito por força das circunstâncias que nos condicionaram.
O mais importante é o que a equipa cresceu (ou, melhor, continuou a crescer) desde essa altura. Talvez o próximo jogo de Amsterdão dê para confirmar ainda mais esse crescimento a nível internacional. Eu acredito que sim. E acredito que, antes disso, também verei o crescimento contra o Arouca e contra os rabolhos dos e-mails.
SL
25 Novembro, 2021 at 15:10
Passámos de “tomara sermos o Sheriff” para “estávamos desfalcados, percebe-se”.
Naquela noite não vi tanta argumentação a justificar o cabaz. Uma série de 10 vitórias é boa conselheira.
Continuo na minha, de que a abordagem foi errada, e a equipa foi atropelada. Se vamos a ses, se o Paulinho está um cm atrasado e faz o 2-3 a coisa seguiria outro rumo.
25 Novembro, 2021 at 15:14
Compreendo o que dizes (o Dortmund, a seguir, levou 4 secos).
Mas renovo a pergunta: achas que com os jogadores que estiveram ontem em campo (tirando o Nazinho) levávamos 5 na mesma?
25 Novembro, 2021 at 15:16
A agradeço que não te agarres ao “cada jogo é um jogo e etecétera* e tal…)”
*etc.; et cetera; et cætera
25 Novembro, 2021 at 15:31
Sim, na minha opinião, com aquela atitude, levavam 5. Ou 4, ou 6, quantos entrassem.
O resultado final acaba por ser o menos, há jogos que são massacres e acabam 0-1 ou mesmo 0-0, aquilo foi de sentido único e o Ajax fez o que quis do Sporting.
Fosse o Dortmund a estreia, era provável o Halland fazer de Haller, e o jogo na Holanda já seria abordado como foi o da Alemanha.
25 Novembro, 2021 at 15:39
Possivelmente.
25 Novembro, 2021 at 19:31
Sofreriam menos golos e é possível que marcassem mais um ou outro. Provavelmente não daria para ganhar, mas o trauma seria menor.
25 Novembro, 2021 at 10:37
“A equipa que jogou ontem é a mesma que levou 5 do Ajax.”
Isso é uma meia-verdade.
“Equipa” Sporting, sim.
“Equipa” jogadores, não.
No jogo com o Ajax, nem Coates nem Pote jogaram, só para referir 2 dos mais influentes.
25 Novembro, 2021 at 11:24
E a relva. A relva não era a mesma.
25 Novembro, 2021 at 11:43
Não era? Era sim senhor… Kunami!
25 Novembro, 2021 at 11:49
Não, não era.
E as chuteiras, seriam as mesmas? Se calhar a diferença está no piton (não digo pitão, sou burguês).
25 Novembro, 2021 at 12:03
https://www.youtube.com/watch?v=HYyLBnh11Ko
25 Novembro, 2021 at 21:02
Erva.
25 Novembro, 2021 at 11:42
A mesma equipa sem Esgaio e Vinagre e com Coates e Pote.
25 Novembro, 2021 at 11:43
E sem Jovane, que jogou no primeiro jogo. E sem Luís Neto, que jogou no primeiro jogo.
25 Novembro, 2021 at 11:58
São de facto não duas, mas 4 enoooormes diferenças
25 Novembro, 2021 at 12:07
E sem Luís Neto nem Jovane.
25 Novembro, 2021 at 12:07
(bolas, já tinha escrito isto)
25 Novembro, 2021 at 21:01
Muito bom. So true…
25 Novembro, 2021 at 10:22
Um “estátua” para o Amendoim Lampião!!!! Ups…perdão…. é Ruben Amorim!!!
25 Novembro, 2021 at 10:30
L.A. Amorim in da hause.
25 Novembro, 2021 at 10:38
Amendoim Lampiao Adjunto, sem curso, cavalo-de-troia, sff
Que o homem merece a designacao completa que as alcoviteiras lhe colocaram.
25 Novembro, 2021 at 10:43
e o antero e o crl…..
Mas HABITUEM-SE!!!!!
25 Novembro, 2021 at 11:52
LA teve sorte. Conseguiu fazer o semestre passado a cadeira “gestao de equipa com competicoes europeias”. Não fosse isso, andava à nora.
25 Novembro, 2021 at 12:15
E só passou porque é lamp. Deram-lhe as respostas antes do teste.
25 Novembro, 2021 at 15:10
Copiou pelo Pepa. E levou cábulas do José Mota.
25 Novembro, 2021 at 10:34
Que alegria estrondosa… passar à fase seguinte da Champions, à 5ª jornada, sem calculadoras…
“and that doesn’t happend very often if you’re a Sporting fan” diziam os speakers da Sky Sports na minha inácio tv ontem è noite
25 Novembro, 2021 at 10:36
E “abatendo” um colosso mundial…..
É que para os mais distraídos convém clarificar que este Dortmund ao fim de 12 jornadas é a única equipa na Bundesliga que está ao nivel do Bayern!! Está em 2º lugar a apenas 1 ponto de diferença….
Por isso…. há que ter noção que o que se fez ontem foi BRILHANTE!!! Não “abatemos” uma equipa com nome tipo o Barcelona actual….
Abatemos uma equipa que actualmente é TOP!!!
25 Novembro, 2021 at 10:37
Alegria pura.
Estamos a um mês do Natal, à frente do campeonato (ex aequo com o folputas) e sem derrotas, estamos nos oitavos-de-final da Champions pela 2ª vez na história, na Taça de Portugal e do caneco.
Temos o melhor treinador português, o melhor roupeiro do Mundo e um relvado que sofre como microclima.
Já não há palavras para Coates, Gonçalo Inácio fez um jogão, Pedro Gonçalves fez um golão e marcou outro cheio de oportunismo, se fossem “portugueses” teriam ambos dado um jeitaço no jogo contra a Sérvia, Matheus Reis já fez morder muitas línguas, a minha por exemplo e Porro nasceu Sportinguista de certeza.
* Continuem os adversários a não dar um chavelho por esta equipa, a desvalorizarem o estilo de jogo, o tubarão que nos calhar agora no sorteio que pense que vai ser um passeio, pode ser que se foda à Grande!
25 Novembro, 2021 at 10:40
Correu muito bem ontem !
“O azar de uns foi a sorte de outros”
podemos aplicar esta frase à falta dos 3 titulares do Dortmund que devo dizer, fiquei impressionado pelo bom futebol que praticaram.
Um tiki-taka moderno e rápido com uma pressão alta brutal. Todos os artistas a dominarem bem a bola e a partirem com facilidades para 1 contra 1.
Foi preciso uma defesa muito atenta da nossa parte e com nervos de aço para aguentar o futebol dos alemães. Enfim o que nos têm habituado !
Depois, bom depois, veio Pote que sem contar com o golos estava a fazer um jogo super discreto. Parece que anda a evitar o choque e não aguenta a bola mais do que um segundo nos pés.
A falta de clarividência a jogar contrasta com a frieza que tem na hora de chutar para a baliza. Aí não há cá rodriguinhos como os outros usam e ele simplesmente chuta lá para dentro.
Nota final para dizer que percebo que o treinador queira premiar os putos novos que se aplicam nos treinos mas num jogo de champions onde a vantagem era de apenas um golo, meter um defesa esquerdo novo que não pode ter ainda os mecanismos da nossa maneira de defender, foi um risco muito grande e podia ter corrido muito mal.
Foi por ali que o Dortmund marcou e foram mais 4 minutos de pura aflição.
Sinal menos também para a bancada que se calou simplesmente durante esses 4 minutos a pensar seguramente que os fantasmas de outros anos podiam aparecer.
É nestas alturas de desnorte da equipa que a Bancada se deveria fazer ouvir ainda com mais força.
Mas acabou por correr bem !
25 Novembro, 2021 at 10:54
Sinal menos para os “olés”. Não posso com essa merda.
25 Novembro, 2021 at 12:15
Porra, mesmo.
25 Novembro, 2021 at 12:17
Não é “Porra”… É “Porro”…
Os “olés” eram para incentivar o Porro…
25 Novembro, 2021 at 10:50
Grande vitória!
Uma enorme alegria para os Sportinguistas. 🙂
Obrigado.
25 Novembro, 2021 at 10:58
Grande jogo do COATES!
Mas o que ressalta mais da equipa é que são uma VERDADEIRA EQUIPA … vejam o caso da expulsão do alemão … o POTE, com meio metro vai fazer peito a um alemão de 2 metros … o Tábata no banco foi logo defender os colegas … que equipa !
E isto é muito mérito do RUBEN AMORIM !
RUBEN AMORIM que percebeu o que lhe correu mal tacticamente no jogo com o AJAX, para além da enorme qualidade dos jogadores da equipa dos PAÍSES Baixos , e mudou inequivocamente a táctica para o jogo com os alemães !
Adoro esta equipa mesmo quando não joga tão bem … e isso é transversal a tantos SPORTINGUISTAS que aplaudiram a equipa após derrota copiosa com o AJAX !
SL
25 Novembro, 2021 at 12:16
O Coates é O Capitão. Impressionante a transfiguração para melhor que teve com o Amorim. É impressionante como comanda a equipa inteira sempre com aquele ar de bom gigante
25 Novembro, 2021 at 11:08
Obrigado Sporting
25 Novembro, 2021 at 11:18
https://twitter.com/Sporting_Things/status/1463809731768864768
25 Novembro, 2021 at 11:25
“Chuta caralhô!”
25 Novembro, 2021 at 11:25
Chuta caralhoooo
25 Novembro, 2021 at 11:48
CHUTA CA RA LHÔ!
25 Novembro, 2021 at 12:21
https://www.youtube.com/watch?v=2xK2MIa0WSM
25 Novembro, 2021 at 12:22
Não “fazeides” isso
25 Novembro, 2021 at 14:59
🙂
25 Novembro, 2021 at 11:18
Foi o nosso jogo mais competente esta época. Fortes defensivamente, e na frente letais, um pouco à semelhança do que fazíamos o ano passado.
25 Novembro, 2021 at 11:23
os últimos 7 minutos… PFF quase que me matam.
Quanto a vós não sei mas a mim o POTE enerva-me.
25 Novembro, 2021 at 11:31
Ontem sim, fez um jogo muito abaixo.
Por vezes lembra me CR7, anda ali o jogo todo a tomar más decisões, mas numa oportunidade faz golo…e sabemos o que isso vale.
25 Novembro, 2021 at 11:58
O CR toma más decisões quando já está em tilt com o jogo ou quando acha que ainda tem 20 anos e pode ultrapassar todos em velocidade quando já só consegue ultrapassar metade deles, mas ainda nesses casos é uma vontade enorme, já inerente da personalidade dele, de tentar levar a equipa à sua boleia. Tem jogado bem para a equipa, fazendo o Rashford, Greenwood e Sancho jogarem mais (neste jogo com o Villareal ele dá um toque de calcanhar na linha fazendo o “1-2”, vai receber à frente e mete em profundidade para o Rashford -> Bruno -> Sancho -> Golo) pelo meio tem feito golos decisivos tanto na Premier como na Cristiano Ronaldo League. Está a jogar bem melhor do que na Juventus, pelo menos nota-se que tem outra alegria a jogar. Acho que já é normal implicar com ele porque espera-se sempre algo exuberante. Faz lembrar a lenga-lenga que “ele nunca joga nada pela seleção”.
Pote é exatamente como o Diogo Jota, não dás por ele, só quando ele recebe a bola para a fazer circular, mas está lá para fazer golo. É um abre latas? Não. É um playmaker? Se tiver oportunidade para ser. É um matador? Sim, sem dúvida.
25 Novembro, 2021 at 15:21
Subscrevo e disse ontem o mesmo!
25 Novembro, 2021 at 11:40
Mais uma nota.
Esperava muito mais de Sarabia
25 Novembro, 2021 at 11:49
Eu não sei o que é que se pode esperar mais dele… Tem aparecido poucas vezes em zonas de finalização, ontem o Witzel tirou-lhe um golo, mas o gajo é aquilo, muito forte no passe e no tratamento da bola, andasse ele a passar sempre para o Pote ou para um gajo que soubesse finalizar já teria muito mais assistências. O facto de o ataque ser pouco móvel e apoiado tira-lhe parte do jogo, mas o Sarabia é de longe o melhor avançado que temos. Não corre que nem um desalmado nem tem 1v1, mas afeta o jogo de outra maneira, acredito que ao meio com Pote e Nuno Santos a interiores fizesse melhor figura a criar desequilíbrios.
25 Novembro, 2021 at 12:18
Sarabia, o verdadeiro “rei da assistência”?
(Quando joga de frente para o jogo, é quando joga melhor. Batuta na mão e carrega no botão. Aquele golo falhado seria mais uma passada para a bola sair com mais força, mas aceita-se a decisão)
25 Novembro, 2021 at 13:34
Houve um jogo que só para o Nuno Santos foram duas em que o deixa na cara com o gr e não deu golo, já serviu o Paulinho umas 4 ou 5 vezes em que noutro PdL tinha dado golo. O gajo quando tem um médio a apoiar e o lateral a aparecer joga completamente diferente, já para não falar que do 11 normalmente titular é o único que sabe jogar ao primeiro toque.
25 Novembro, 2021 at 12:04
Foi tão bom para ti como para mim?
25 Novembro, 2021 at 12:42
Estamos acima da corrupção.
https://pt.uefa.com/nationalassociations/uefarankings/club/#/yr/2022
25 Novembro, 2021 at 12:47
De uma. E da outra?
25 Novembro, 2021 at 13:36
O Porto na Europa é por enquanto outro bicho, acho que há que reconhecer.
25 Novembro, 2021 at 15:35
É importante tentar ganhar em Amesterdão porque vamos ter jogos complicados nos 8ºs de final e para o ano perdemos a nossa maior pontuação – por exemplo, o Benfic@, que vem logo atrás, perde a sua pior pontuação, o que fará inverter as posições.
25 Novembro, 2021 at 13:30
Estou na pausa do almoço e vim tomar café.
Estava a ler os comentários a este post, até que entra um lampiurso que depois de espreitar a capa do jornal se virou para o dono do café, com aquela bazófia característica e disse: “Está fortíssimo, o Sporting. Mas vem já aí o natal”.
Já deitámos por terra o argumento de só ganhar por não estar nas competições europeias, já deitámos por terra o argumento de só ganhar por não ter público nos estádios e agora é continuar ganhar para deitar por terra mais um argumento, não só de quem tem a peida a arder, mas essencialmente por nós, pelas nossas conquistas e pelas nossas alegrias.
Zimbora, Sporting!
25 Novembro, 2021 at 15:06
🙂
25 Novembro, 2021 at 13:50
Sporting só comprou a metade do Pote que faz golos. Urge comprar a restante parcela, da decisão com bola.
25 Novembro, 2021 at 13:56
Aprovo!! E posso adiantar €€
25 Novembro, 2021 at 14:10
Boa tarde tasca!
Boa reacção da nossa equipa a um resultado fora do normal na 1a jornada (o Ajax é superior mas o resultado foi muito pesado), e conseguimos um apuramento cheio de mérito! Aquilo que vimos ontem era o que esperava ver esta época na Champions, tinha a confiança que mesmo Ajax e Dortmund eram jogos de tripla. Mas também o Besiktas foi um docinho decisivo para a equipa ganhar confiança, eles não apresentam um nível competitivo de Champions, e nós aproveitamos esses 2 jogos para embalar para os oitavos.
Parabéns a toda a equipa, agora venha o campeonato!
25 Novembro, 2021 at 15:31
O Besiktas perdeu 1-2 com o Dortmund. Perdeu 2-0 em Amesterdão. Perdeu 1-2 com o Ajax na Turquia.
Levou foi goleadas nossas.
Nenhuma das outras equipas os goleou.
Foram nitidamente inferiores contra nós, e até podiam ter perdido por mais, mas deram alguma luta aos outros 2.
25 Novembro, 2021 at 16:53
Eu não vi os outros jogos deles, Mas admito que quando vamos à Turquia o jogo podia ter caído para qualquer lado. No entanto uma equipa de Champions a jogar em casa não nos tinha dados os brindes que eles deram, e mesmo no ataque não tinha falhado tanto.
25 Novembro, 2021 at 15:26
O nosso terceiro golo é um hino ao detalhe do “saiu mal mas…”
A recepção do Paulinho é má e a bola foge para a direita, e é na perseguição dessa bola que o alemão faz depois o penalti.
Se o Paulinho tem recebido bem a bola, provavelmente, teria rematado à baliza (com o acerto de quase sempre) e lá se ia o lance.
Depois o Pote falha o penalti mas a bola sobra para o Porro que tinha corrido exactamente para onde a bola ressaltou, perante a passividade do defesa alemão que tinha cometido o penalti – cometeu o penalti estupidamente e ainda ficou a ver o Porro marcar o golo na recarga!
Acredito que muitos de vocês, como aconteceu aqui em casa, soltaram um palavrão com a desastrosa recepção do Paulinho mas depois foi o que foi… 🙂 e 3-0! 🙂
25 Novembro, 2021 at 21:32
O penalti é todo demérito do central, porque no que o Paulinho tinha de acertar falhou… O 2o golo nosso foi o que mais me irritou. Sim o João Paulo recebe a bola, mas toda a movimentação dos 3 homens da frente (onde incluo o Matheus porque o Paulinho é médio) é sublime, mesmo que haja um corte pelo meio. Acho que se tivéssemos 3 gajos na frente com boa finalização, mobilidade e capacidade de jogar ao primeiro toque e não teríamos problemas nenhuns em aviar malta com 4 ou 5 todas as semanas.
25 Novembro, 2021 at 16:06
grande vitoria, grande noite e lá estaremos nos oitavos, na ultima vez estive em munique a ver os 7-1 mesmo tendo levado 5 em Alvalade, estava frio e fiquei congelado valeu a cerveja.
desfrutar este momento que contra tondela não são favas contadas.
25 Novembro, 2021 at 16:58
Mesmo no 2-0 a recepção do Paulinho é fraca, mas acaba por correr bem porque ele depois tem de vir à esquerda segurar a bola e entretanto já tem o M Reis (acho) a chegar para dar apoio.
25 Novembro, 2021 at 16:59
Bem isto hoje está difícil, este comentário era resposta ao Miguel aqui em cima
25 Novembro, 2021 at 16:52
Eu não vi os outros jogos deles, Mas admito que quando vamos à Turquia o jogo podia ter caído para qualquer lado. No entanto uma equipa de Champions a jogar em casa não nos tinha dados os brindes que eles deram, e mesmo no ataque não tinha falhado tanto.
25 Novembro, 2021 at 16:53
Não era aqui.