Nani anunciou que está de saída do Orlando City, por decisão do clube em não prolongar o contrato, e quem me conhece (basta um bocadinho) sabe perfeitamente que na minha cabeça os astro alinham-se e desenham uma história bonita.
Luís Carlos regressa para terminar a carreira, dá-nos tanta coisa que ainda nos falta no último terço de terreno, junta-se a Coates, Adán e Neto como porto seguro para os mais novos no balneário e extensão do treinador em campo, marca duas mãos cheia de golos (um deles em Manchester, frente ao United, na Champions, antes de rumarmos aos quartos), despede-se em lágrimas com a nossa conquista do bicampeonato.
No mundo real, estou preparado para que o sonho nem comece a ganhar forma concreta, pois por certo Amorim, com todo o direito e resultados à vista, continuará a preferir o grupo feito de “iguais”.
Para o que não estou preparado, nem nunca estarei, é para ler e ouvir adeptos do Sporting a dizer que Nani está acabado (hm hm), que só para cá vinha sacar dinheiro (ui), que faz mau balneário (claro) ou, ciclones vos levem, não vem acrescentar e não tem lugar (o nosso poder ofensivo e criativo assenta em Paulinho, Pote e Sarabia, tendo como segundas linhas Tiago Tomás, Nuno Santos, Jovane e Tabata). E até tremo quando me lembro dos assobios prontinhos a fazer vento, quando ele parasse para contemporizar e pensar nas alturas em que a equipa não sabe o que fazer à bola.
Se calhar o problema é meu, mas acreditem que prefiro ser aquele adepto que, quando se depara com estas pequenas coisas, ainda pede “deixem-me sonhar!”
27 Novembro, 2021 at 10:50
Sportinguista.
Experiência de Champions.
Por mim é bem vindo, mas eu queria mesmo é aquele com o nº 7 que voltou a Inglaterra este ano, com Sarabia à esquerda e Pedro Gonçalves à Direita, era só aviar, tinha é que vir fazer voluntariado porque só um ordenado dele deixava tudo nas lonas.
27 Novembro, 2021 at 16:35
Voluntariado. É a palavra certa.
Lapalissemente, eu cá só gostava disso se corresse bem. Se corresse mal não gostava. Também não gostava nada de ser eu a tomar a decisão final acerca da vinda do Ronaldo…
27 Novembro, 2021 at 16:37
Quanto ao Nani era já!
E aposto que o Rúben Amorim não se importava nada!
27 Novembro, 2021 at 10:53
Tb gostava. Bom balneário, raça e filho a voltar a casa. Bom para os putos
O 11 e q tática? Amorim rules.
27 Novembro, 2021 at 10:55
Nani, sempre teve azar no Sporting nunca foi campeão, o clube dele não lhe quer renovar o contrato. Porque? Porque joga bem demais ou de menos. Tudo são situações que têm de ser analisadas.
27 Novembro, 2021 at 11:00
Chico, o que ele joga ficou claro ao longo do tempo que vestiu a camisola dos Leões de Orlando. É só procurares resumos dos jogos. Ah, e darem-lhe a braçadeira de capitão é capaz de não ter sido por acaso
27 Novembro, 2021 at 11:04
Então se é tão bom para a equipe de Orlando, porque não quiseram renovar-lhe o contrato ?
27 Novembro, 2021 at 11:07
se calhar porque querem renovar a equipa não sei, existem varios motivos validos, mas neste caso n deve ser pelo rendimento em campo
27 Novembro, 2021 at 11:08
não faço puto de ideia. Até pode ter sido por questões financeiras, pois o Nani foi ganhar mesmo muito dinheiro para os states. Mas, como te digo, não sei.
27 Novembro, 2021 at 11:29
Teria que vir com salário proporcional à importância. Hoje, seria um “subalterno” do PG, Saraiva, Paulinho, e se calhar Nuno Santos.
Nao me parece, posso estar enganado, sofrer do síndrome cr.
27 Novembro, 2021 at 11:35
Se estivesse disposto para voltar nesse papel, creio que seria um acréscimo válido ao plantel, acrescentando alguma fantasia que o plantel não tem no banco.
27 Novembro, 2021 at 16:40
Fantasia e, acima de tudo, presença de espírito, saber decidir.
27 Novembro, 2021 at 10:57
Joao Pereira e Antunes, por mais que alguma malta desdenhasse, foram importantissimos o ano passado (a juntar aos que o Cherba mencionou acima) – Nani cabe exactamente na mesma ideia.
Mas depende sempre de Amorim, se o considera “tacticamente” e se considera que o grupo ainda necessita de “suporte emocional” de jogadores mais experientes, calejados, ou se ja atingiu um estadio de maturidade que o que importa ‘e o (muito bem dito, serem todos iguais e todos de faca nos dentes.
Por mim encantava-me que voltasse e que festejasse em lagrimas o bicampeonato e o adeus, como o Joao Pereira, com um estadio inteiro a aplaudir.
SL
27 Novembro, 2021 at 10:57
por um lado percebo a ideia da experiencia que ele podia vir acrescentar e no eventual esforço até em termos salariais que estaria disposto a fazer para vir.
mas não sei até que ponto o Amorim podia estar interessado e vamos ver se na CI de hoje não lhe fazem uma pergunta sobre o assunto e se ele não “mata” logo tudo a nascença
27 Novembro, 2021 at 11:00
Na proxima época tudo indica que não haverá Pote nem Sarabia.
Vamos precisar de investir na frente de ataque. Marcus Edwards do Vitória é um jogador que gosto. Nani seria sempre um nome a equacionar, dependendo da sua forma física e do salário. Podiam ser 2 boas opções!
Tem a palavra Ruben Amorim!
27 Novembro, 2021 at 11:00
Para quê mesmo?
27 Novembro, 2021 at 11:06
Começa o filme o Nani.
27 Novembro, 2021 at 11:08
era gajo para passar a comer pipocas em Alvalade, só para ver esse filme uma última vez
27 Novembro, 2021 at 11:16
Ooooooooooh la vai o Nani
Vai marcar um golo
Vai dar um mortal
La vai o Naniiii
Não me parece que o Ruben Amorim o queira. Muito porque não o conhece (como conhecia o João Pereira e decerto conhecia o Antunes) apenas sabe que é um filho da casa e que os adeptos gostam muito do Nani. Os assobios quando ele parava o jogo para jogar para trás eram justificados caramba, por vezes já tinha colegas numa posição mais adiantada e jogava para trás matando o ataque, isso são merdas que não se entendem. Era um 50/50, por vezes era o mais correto a fazer. Tudo o resto já sabemos, até presença na área ganharíamos e remate de longe, experiência e visão de jogo. Eu gostava!
27 Novembro, 2021 at 12:01
“Os assobios quando ele parava o jogo para jogar para trás eram justificados caramba, por vezes já tinha colegas numa posição mais adiantada e jogava para trás matando o ataque, isso são merdas que não se entendem.”
Ui! Isso é o que o Amorim quer!
A quantidade de vezes que vemos os jogadores do Sporting fazer isso?
Já lhe perdia conta…
27 Novembro, 2021 at 13:53
Futebol espumante.
Quando finalizar o módulo do catassánio vais ver…
27 Novembro, 2021 at 16:44
Exactamente, isso é o que o Amorim quer! Diagnóstico adulto.
27 Novembro, 2021 at 14:38
Os assobios eram de verdadeiros anormais que não percebem um boi de bola.
Temporizar em zonas difíceis qd não há por vezes (mesmo que haja) não é para todos.
Olhar um adversário de frente sem ter medo de ter a bola no pé, não é para todos.
São os mesmos otários que assobiavam um puto com 17 anos de casa, chamado Mané.
27 Novembro, 2021 at 11:44
A abordagem ao Nani é mesmo essa Cherba, vem acabar a carreira no clube do teu coração e ajudar-nos a conquistar o bi.
Tenho a certeza que aceitaria sem hesitar e nem seria o mais bem pago do plantel.
Ser paulinhodependente é um risco.
O que este homem pode ajudar neste preciso momento não é de desperdiçar.
P.s. Mas só vem se correr aquela merda de cabelo!
27 Novembro, 2021 at 14:39
🙂
27 Novembro, 2021 at 11:50
Se aparentemente não quis o Slimani.
Duvido que queira o Nani.
Nani que saiu a “mal” da última vez.
27 Novembro, 2021 at 12:04
O Slimani vinha provar que o Pálinho era escusado.
O Nani não.
27 Novembro, 2021 at 16:04
Isso precisa de ser mais provado?
27 Novembro, 2021 at 12:04
Tem qualidade e ainda viria acrescentar. Faria mais que tabata ou jovane, por exemplo.
Falta é saber, se, como o JP ou o Antunes, estaria disposto a passar mais tempo no banco do que em campo.
Se as estrelas e as condições se alinhassem positivamente, era optimo ter o Nani de regresso
27 Novembro, 2021 at 12:48
Vinha dar outro humpf nos últimos minutos de jogo quando precisamos daquele golo. Como tem boa média distância iria obrigar a defesa a subir e tem qualidade no último passe. Já não é rápido, mas não é um Quaresma que só sabe cruzar e pensa que ainda está no Besiktas, aliás o não ser rápido iria dar bem com a velocidade cruzeiro do João Paulo. Com as condiçõe$ certas tinha tudo para acrescentar e ainda decidir um joguinho ou outro.
27 Novembro, 2021 at 12:48
média ou meia?? hmmm
27 Novembro, 2021 at 12:21
seria um excelente regresso, uma bela prenda de natal
27 Novembro, 2021 at 12:42
A idade, a inflexibilidade no estilo de jogo, o tamanho do ego, o historico com a actual estrutura, o historico competitivo no Sporting, o obvio declinio das capacidades atleticas VS a alegria de ver um idolo a voltar a casa para terminar como desejamos uma carreira que nos deu gosto acompanhar, ter um elemento experiente que traga ganhos à mentalidade da equipa.
O meu feeling diz-me que é um No Go. A personalidade do Nani… ele vem sempre para liderar, pela idade e estatuto. A liderança da equipa esta bem atribuida, nao e como o Vitorino ou o Pereira, nao tem o carisma do Nani, o seu historico. Fico curioso com o que o Amorim vai fazer.
27 Novembro, 2021 at 12:53
Por mim era muito bem vindo porque ele definitivamente ainda faz a diferença.
Não esquecer que a última vez que cá esteve foi depois de Alcochete quando “nenhum jogador queria vir para o Sporting” (diziam), mas ele voltou enquanto os endeusados patrícios, gelsons, Williams, etc aproveitavam para cagar no clube onde cresceram. Entretanto houve o tal episódio num jogo onde o rampante na camisola estava invertido, não sei se isso terá peso para condicionar um eventual regresso.
27 Novembro, 2021 at 12:56
A irmandade dos minions, irá fazer a avaliação, se passar no crivo, será apresentado ao Rúben Amorim, para este decidir.
27 Novembro, 2021 at 13:14
Qual Nani?
O que disse que o Bruno Fernandes ouviu os dlings dlings dlings na hora de rescindir?
O que foi acusado pelo varandas de não correr nos treinos para justificar a poupança do seu salário?
Esquece lá isso! É demasiado Sportinguista para o gago mental o querer lá dentro!
27 Novembro, 2021 at 13:37
É também por aí… Nao saiu a bem com esta direcção.
27 Novembro, 2021 at 15:52
Também me parece.
27 Novembro, 2021 at 14:10
A vinda ou não do Nani é como aqueles amores que se tem o coração partido em dois, por um lado gostávamos que ele viesse acabar a carreira no seu Sporting, por outro temos o “estilo” de jogar da equipa, o Varandas, o Amorim e o salário do Nani, condicionantes que tanto podem pender para um lado como para o outro; por mim gostava de o ver com a verde listada e o leão rampante ao peito.
Há alguns se’s a ponderar; aliás o mesmo se diga quanto ao regresso do Cristiano Ronaldo.
Vamos com calma…
SL
27 Novembro, 2021 at 14:20
Confesso que vi a notícia esta manhã e pensei: “algures o Sr. Cherba está a deitar pinguinhas nas cuecas de felicidade”
27 Novembro, 2021 at 14:38
Pois bem, sempre gostei mais e achei o Nani mais sportinguista que o CR.
Se dependesse de mim, era para ontem.
Olhando para o nosso banco, não me digam que não tinha lá lugar.
Come on Nani!
27 Novembro, 2021 at 14:54
Não é propriamente o tipo de jogador que faça falta, precisamos é de um avançado que marque, e um central para gerir o Coates
Mas se vier custo zero porque não?
27 Novembro, 2021 at 14:56
Obviamente que teria qualidade suficiente para fazer parte do plantel mas teria de ter a consciência que em muitos jogos ficaria no banco e se estiver disposto a isso e se o salário não for um entrave era muito bem vindo.
27 Novembro, 2021 at 15:01
A aguardar moderação
Acho que ele preferia isso a chegar num cavalo branco a um Guimarães ou um Braga desta vida…
Até porque isto dá muitas voltas e do nada a situação inverte-se. De titular ao banco ou o contrário é um tiro.
27 Novembro, 2021 at 15:03
A aguardar os tomates!
🙂
27 Novembro, 2021 at 15:50
Coração ou Chery?
27 Novembro, 2021 at 16:08
Chucha.
27 Novembro, 2021 at 20:18
Ketchup.
27 Novembro, 2021 at 16:14
Também apostaste no alan ruiz?
27 Novembro, 2021 at 18:54
Até ficarem maduros
27 Novembro, 2021 at 20:19
Por isso é que Hulk nunca casou.
27 Novembro, 2021 at 16:00
eu aceito o nani de volta SE o daniel bragança jogar mais vezes que o tabata.
27 Novembro, 2021 at 16:06
vocês já viram a nossa defesa?
faltando o Seba e o regular Feddal… a média de idades são 20 anos.
27 Novembro, 2021 at 16:08
Mesmo com o Luís Neto?
27 Novembro, 2021 at 16:20
Nada contra o Nani, mas o que eu gostava mesmo, mesmo é que da formação saisse outro Nani.
… mas gostava que o Nani viesse e terminasse a carreira de verde e branco… tal como gostava que outros assim fizessem…
27 Novembro, 2021 at 16:50
Ontem falaram nisso na TV e segundo disseram o Varandas não vai muito à bola com o Nani.
Ninguém desmentiu isso mas disseram que há quem tente fazer a ponte para contornar esse problema e que se o Amorim o quiser é possível que venha.
Mais tarde também falaram que “fonte oficial do Sporting disse que não está previsto o regresso do Nani nem há nada sobre o assunto em cima da mesa”.
Por mim, por 1M€ bruto por ano, o Nani vinha fazer época e meia e acabava a carreira no Sporting, se o Amorim o quiser.
27 Novembro, 2021 at 17:41
Se fosse o Cristiano, tudo bem mas, o NANI, quando nem os Americanos o querem já ???
Tenham dó. Já tivemos Nani de sobra da última vez que por aqui passou…
27 Novembro, 2021 at 17:46
Se para mim o regresso de Nani teria uma importancia relativa este ano, para o ano a conversa e’ outra: teria uma importancia superlativa.
Para o ano nao teremos Sarabia e Pote. Jovane tambem nao acredito que esteja. Poderao ser contratados jovens e outros promovidos mas terao de ser enquadrados por alguem experiente e que ainda possa acrescentar.
Nani acrescenta. Ponto.
SL
27 Novembro, 2021 at 18:25
Por aquilo que percebi o “problema” não é se Nani aceitava ser suplente mais vezes, o “problema” também não é o ordenado, o “problema” não é Ruben Amorim! O único PROBLEMA é que varandas é um ressabiado do car e não gosta de Nani! E varandas nunca mas nunca dá o braço a torcer seja pelo bem do SCP ou não!
27 Novembro, 2021 at 18:45
Era muito bem vindo principalmente numa equipa que só tem 2 andamentos “engonhar” lá atrás ou ataques rápidos com bolas de risco no último passe a sucederem-se com as respectivas perdas de bola…
Nós temos um problema em manter a posse de bola no ataque agravada depois da saída do último rato e Nani seria mel ele tem tudo o que mais nos falta
SL